Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hélder Postiga reforça o Valencia; Avançado português deixa o Zaragoza por 3 milhões de euros

Em Espanha garantem que Postiga será anunciado nas próximas horas como novo reforço do Valencia (junta-se a Ricardo Costa e João Pereira). O clube “Che” pagou três milhões de euros ao Zaragoza acrescido de uma verba inferior a um milhão de euros caso cumpra alguns objectivos, para garantir o internacional português. VM – “Patinho feio” do futebol português, estranhamente já que até é o melhor marcador da selecção nos últimos anos, a valorizado numa das melhores ligas do Mundo. Transferência que não surpreende. Demonstrou no Zaragoza a sua qualidade (14 golos na La Liga em 2012-13), e no Valencia (vamos ver quem será concorrência, já que é provável que o clube Che contrate mais um avançado) tem tudo para dar continuidade ao que tem produzido nos últimos 2 anos. 

36 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:06 am

    O Postiga é daqueles jogadores que me fazem arrepender imenso de não ter feito carreira no futebol.

    • Djau
      Posted Agosto 6, 2013 at 9:40 am

      Hahaha bonito. Também penso o mesmo quando vejo imensos 'jogadores' por aí

    • Senhor Patrao
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:43 am

      Exacto. Até pode ir marcando golos na seleção, mas a quantidade de golos que falha é escandalosa, marcando apenas aqueles que custa mais falhar do que mete-la lá dentro praticamente. Digamos que Portugal praticamente só joga com Azerbaijões e Chipres, e que este menino está a ser servido por Moutinhos, Nanis, Ronaldos, bla bla.

      Contra a Espanha, que precisávamos de golos, onde estava ele? Pois, penaltis, zimbora. Nunca será desequilibrador.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:54 am

      Ricardo Ricard, o Postiga não presta bom, bom é o teu Nélson Oliveirinha.

      Boa contratação por parte do Valência, jogador experiente, que fez uma boa temporada no Zaragoza, marcou golos importantes e mereceu por inteiro ter ido para um dos melhores clubes espanhóis.
      Postiga, também é bom para a selecção já que Postiga estará na mó de cima, já que esta transferência colocou o jogador num outro patamar de visibilidade, comparativamente com o Zaragoza.

    • Johnny W.
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:31 pm

      Ricard claro que tu fazias melhor do que o Postiga não era? um jogador que estava ao serviço de um clube que lutava para não descer de divisão na "melhor liga do mundo" (considerada eu prefiro a premier) marcou 14 golos na liga. Muito fraco, tu fazias melhor –´ Quase tantos como Cardozo que joga na 2 melhor equipa de Portugal servido por jogadores muito melhores que o Postiga e numa liga muito mais fraca. Rídciulo esse teu comentário. Pode não ser o melhor avançado do mundo mas não é um jogador qualquer. Ficou apenas atrás de nomes como Ronaldo,Messi,Falcao,Negredo e Soldado (todos classe mundial e em equipas MUITO superiores) na luta pelo pichichi.

    • Tiago Ferreira
      Posted Agosto 8, 2013 at 1:09 pm

      Última hora: Ricardo Ricard reforça o Saragoça. O clube espanhol aposta tudo neste prodígio para fazer esquecer Hélder Postiga. Lá que não gostem deste e daquele isso é legítimo, agora é importante é fundamentar…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:17 pm

      É o homem dos golos difíceis!

      RS

  • Luis Santos
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:15 am

    e o Sporting vendeu-o por 1m…

  • Leo
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:58 am

    Está de parabéns principalmente Postiga, pois conseguiu novamente chegar a um clube da sua qualidade. Para além disso fica sempre melhor saber que a nossa selecção têm o ponta de lança do Valência em vez do Zaragoza.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:42 am

      E penso que e totalmente merecido..Marcou um numero interessante de golos numa equipa fraca e num campeonato dificílimo

      Leal

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:59 am

      concordo com vocês, o Postiga merece esta oportunidade, sempre foi o patinho feio, mas também marcou sempre golos, espero que mantenha esta media no Valencia

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:02 am

    A força dos empresários é fantástica. O caso do Postiga até não é dos mais graves.
    Seria interessante fazer um artigo sobre jogadores que não rendem no campo, mas rendem muito aos empresários, e tem sempre clubes "interessados".
    Querem um exemplo? HENRIQUE (Arouca)
    Jogava no Feirense e foi para o Braga e não jogou. O Braga emprestou à Académica e pouco jogou. Em resultado desta pouca utilização foi para o Blackburn?! E, adivinhem, pouco jogou! E etc…

    • Luis Santos
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:22 am

      No caso do Postiga nao concordo.
      Tem feito boas exibicoes e é um belo jogador.
      O Zaragoza vende-o bem, 3m por um jogador de 30 anos nao é mau. O Sporting é que o vendeu bem mal vendido (e o Porto tambem)

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:46 am

      Dr.Bayard e verdade que os empresários no futebol e grande e existe algumas transferências no mínimo esquisitas..
      Agora, Postiga não e nem de perto um desses casos..
      Entao o homem e dos melhores marcadores da seleccao nos últimos anos e marcou 14 golos no campeonato espanhol, o que não e para todos..
      Esses golos foi o empresário que marcou??
      Acho o Valencia um bom clube para ele,tal como podia ser um Malaga, Sevilla, Olympiacos..
      Se ele fosse para um Real Madrid ou Bayern ,ai sim, podia inserir Postiga na "influencia" de empresários

      Tiago Martins

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:48 am

      O Postiga é só o melhor avançado português da atualidade… e ninguém me pode contrariar… há quem diga que o Nelson Oliveira é melhor mas ele em toda a carreira sénior não sei se já chegou à dezena de golos… E se criticam o Postiga, marcar 14 numa das piores equipas do campeonato espanhol é uma coisa que não é fácil… até o Jackson iria ter dificuldades.

      Diogo Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:43 am

    João Rodrigues disse…
    Só catedráticos da bola por aqui! Faz 14 golos numa equipa que desce de divisão e é fraco?

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:31 pm

      Um avançado que com 31 anos, nem sequer ultrapassou a barreira dos 100 golos ao serviço dos clubes que representou, é fraco? É, sem dúvida alguma! Com 26 anos, até o Simão Sabrosa já tinha mais golos que o Postiga em toda a sua carreira.

    • Johnny W.
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:40 pm

      João Lains vai comparar o tempo de utilização de um e de outro. Em 139 jogos na liga espanhola o Simão fez 25 golos o Postiga em 70 fez 23. Só são mais 69 jogos coisa pouca. Podes argumentar que Simão não é ponta de lança mas então tem também em conta que o Simão batia os penalty e os livres da equipa. No benfica fez 70 golos arrisco dizer que se calhar mais de metade são de bola parada. Outro aspecto é que o Postiga até chegar a espanha andou de emprestimo em emprestimo. Mas vai ver isso do tempo de utilização. O simão se calhar no SLB tem mais que o Postiga na carreira toda

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:56 am

    Tanta gente desvaloriza o Postiga, mas ninguém consegue ver que ele é dos melhores nas movimentações. Vezes e vezes arrasta os centrais, permitindo aos colegas partir em drible folgado. Tem sempre aquele trabalho de avançado que ninguém dá valor: luta imenso entre os centrais, desgasta-os, recebe e toca a bola, mas o que mais me abre os olhos nele, como já, é mesmo a capacidade de "abrir" a defesa, arrastando os centrais para depois ainda aparecer na área e estar no sítio certo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:11 am

      Concordo… mas para mim um ponta de lança é para marcar golos, pode até nem fazer mais nada, mas se marcar golos é um bom ponta de lança, por isso, eu sempre defendi o Cardozo e sempre gostei dele desde a 1ª época.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:23 am

      O Postiga ultimamente tem marcado bastantes golos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:10 am

    Nunca fui dos que menos gostou dele, no entanto, no Sporting não era fã dele e continuo a não ser, falha golos que não lembra a ninguém…

    No entanto, o Sporting ganhou 500 mil euros com ele, e dois anos depois, já depois da barreira dos 30, valoriza e sai por 3 milhões. Mais um exemplo (como se fosse preciso) dos negócios ruinosos que foram sendo feitos no Sporting… pelo menos o Godinho não lhe pagou a rescisão para ele ir jogar para outro lado como habitualmente fazia com Maniche's, Pedro Mendes, etc.

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:26 pm

      O Godinho era mau, mas o BdC não lhe fica nada atrás. Vender o Schaars e o Arias por um preço combinado de 1,3M quando o Sporting podia obter facilmente uma verba três vezes superior essa, também dá que pensar.

    • D_scp
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:14 pm

      Foi +/- 3x mais que deram. O Sporting é que não tinha os passes completos.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:10 am

    Atenção que a Liga Espanhola não tem 30 jornadas e é um campeonato onde quase todas as equipas sofrem mais de 50 golos por época.
    Tudo bem que marcou 14 golos numa equipa que desceu de divisão,é um numero bom…Mas era bem diferente se ele tivesse 20 anos. Então e as épocas anteriores,quantos golos marcou? Não me digam que é agora aos 31 anos que vai começar a marcar golos…

    Se é o melhor ponta de lança Português?…Acho mais correcto dizer que é o menos mau,porque bom não temos ninguém aos anos. A verdade é que não tinha lugar no banco em nenhuma selecção de topo.

    • Johnny W.
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:54 pm

      O Di Natale e o Luca Toni começaram a fazer mais golos quando chegaram a barreira dos trinta. O que interessa é a forma atual e não se no passado foi bom ou mau. É um jgador que nunca foi muito querido nos clubes onde passou e isso também não ajudou muito. Agora no Zaragoza deram lhe liberdade e nunca teve aquela pressão de fazer o golo e tem se safado bem. Não é o ponta de lança perfeito para a seleção mas prefiro-o a ele mil vezes que ao cansado do Hugo Almeida que na liga turca fez 4 golos na epoca passada ou a promessa do SLB que nunca mereceu o protagonismo e o lugar na seleção. ( ter sido chamado a seleção após 5 ou 6 jogos e Vaz Te que tinha marcado 28 golos não ter sido é dos maiores crimes que PBento fez no comando técnico da seleção)

  • Francisco
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:13 am

    Postiga é um dos avançados europeus mais desvalorizados. Tem boa técnica, é inteligente e sabe posicionar-se. Quanto a mim, funciona bem numa dupla e não sozinho.

    Mostrou qualidade no Saragoça e penso que pode ser um reforço muito interessante para o Valência. Não é jogador para 30 golos por ano mas, jogando ao lado de Jonas ou de um jogador a contratar, pode fazer uma dupla muito interessante.

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:25 am

    Postiga é um bom avançado, tecnicamente é bom e é muito combativo, o único problema é não ser um avançado goleador se fosse seria um grande avançado, mas, tem feito golos, na selecção e no Zaragoza, tem marcado mais ultimamente e o Valência ganha um bom reforço, não será o substituto de Soldado, mas, acrescentará qualidade á frente de ataque, penso que ainda vão contratar mais alguém para se juntar a Jonas e Postiga, mas, é bom para a nossa selecção, assim vai continuar na 1ª Liga Espanhola e num dos melhores clube de Espanha, vai evoluir e jogar a um nível mais alto, espero que jogue e que marque golos e ajude o Valência.

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:11 pm

    Independentemente dos "gostos" continuo a dizer que seria interessante fazer um posto sobre aqueles jogadores que arranjam sempre clube, apesar de o seu rendimento não ser o melhor.
    Podia ser "Os Afilhados" ou coisa parecida.
    E volto a dizer, o Postiga não é dos melhores exemplos destes "Afilhados", tem apresentado, ultimamente, bons números.

  • Oliveira
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:28 pm

    Já agora algo que não encontro em lado nenhum: quem é o melhor marcador nas fases finais das competições ? ou dos jogos oficiais já a contar com a qualificação, continua mesmo assim a ser o Postiga?

  • KingLeao
    Posted Agosto 7, 2013 at 11:58 am

    Nao entendo o Postiga faz 14 na La Liga provavelmente uma das suas melhores epocas e no Scp falhou tantos golos meu deus e incrivel o nr de golos que ele mandava a trave ou no poste, eu sempre achei ele um bom jogador com uma tecinca acima da media mas os golos nunca foi o seu forte no Zaragoza provou me o contrario, nao me arrependo de ele ter saido do Scp sinceramente, vamos la ver o que ele vai render esta epoca.

    SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:21 pm

    sempre é melhor o nosso avançado ser do valencia do que zaragoza, e tem tudo para ser positivo em todos os aspectos, a começar pelas ambiçoes do clube que se assemelha mais a seleçao, futebol de ataque e marcar golos, vai-se adaptar melhor ao que queremos para a seleçao enquanto que no zaragoza jogavam em contra ataque e a defender, depois no valencia vai ter forte pressao para nao deixar de se empenhar, vai ter concorrencia a altura com quem pode aprender, o unico senão é se ele ficar no banco e jogar pouco… mas se isso acontecer temos a confirmaçao de que realmente é fraco, só que nao existindo melhor o titular de portugal seria ele na mesma, afinal estamos a falar de PB que conseguiu tornar o micael e amorim indiscutiveis nas convocatorias LOL

    Pedro

  • Miguel
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:31 pm

    O Postiga é um dos jogadores mais inteligentes a jogar. Pena é por vezes os pés não conseguirem fazer o que a cabeça quer. Caso houvesse sincronia era um dos melhores na sua posição. É um jogador lutador, solidário, gosta de ajudar a construir jogo, faz jogar os colegas e muitas vezes sacrifica-se pelos outros. Tive muita pena quando saiu do Sporting. Pode falhar por vezes na finalização mas quando marca… é com cada golaço.

  • Miguel
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:31 pm

    O Postiga é um dos jogadores mais inteligentes a jogar. Pena é por vezes os pés não conseguirem fazer o que a cabeça quer. Caso houvesse sincronia era um dos melhores na sua posição. É um jogador lutador, solidário, gosta de ajudar a construir jogo, faz jogar os colegas e muitas vezes sacrifica-se pelos outros. Tive muita pena quando saiu do Sporting. Pode falhar por vezes na finalização mas quando marca… é com cada golaço.

Deixa um comentário