Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Herança de Bruno de Carvalho! Sporting deve 24,3 ME em comissões… e 29,8 ME em transferências

A menos que entre dinheiro “a sério”, ou seja proveniente de uma super-transferência, os leões vão demorar algum tempo a ultrapassar isto.

No relatório semestral que a Sporting SAD enviou à CMVM é possível verificar que clube leonino deve 54 milhões a fornecedores, 29,8 dos quais a clubes, como o Vitória (4,1 ME devido à transferência de Raphinha) ou Sampdoria (4,2 ME ainda no âmbito do negócio Bruno Fernandes), mas o que impressiona são os 24,3 milhões de euros por pagar em comissões. Bruno de Carvalho neste capítulo deixou uma herança ainda mais pesada do que se perspectivava, apesar de ter andado anos e anos com um discurso anti-comissões.

58 Comentários

  • josediogo
    Posted Março 1, 2019 at 11:46 am

    (Um pouco) OFF Topic:
    Alguém sabe quando haverá noticias quanto aos processos que o Sporting instaurou contra os jogadores que rescindiram e respetivos clubes?

    • DavidDop
      Posted Março 1, 2019 at 12:55 pm

      Se fosse em Portugal, talvez daqui a 10 anos houvesse novidades, como é um assunto internacional, talvez lá para 2025!

  • M1950
    Posted Março 1, 2019 at 11:56 am

    Tem que vender o Bruno Fernandes e o Acuña e quiçá o Wendel.

    Já para não falar no adiantamento das receitas de TV , não vejo motivo para o Sporting entrar em depressão.

    O que me preocupa e não vi descrito embora não tenha lido o RC é a situação do Gudelj que ainda não foi esclarecida , o Sporting não pode de maneira nenhuma pagar 10M por este jogador.

  • J Silver
    Posted Março 1, 2019 at 12:13 pm

    Vender. Apostar forte na formação e prospecção de jovens. Ficar uns anos em 4º/ 5º. Colher frutos de uma gestão decente mais tarde.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 1, 2019 at 12:16 pm

      Uns anos em 4.º/5.º eram mais 2 direcções. O futebol não funciona assim em Portugal.

      • J Silver
        Posted Março 1, 2019 at 12:25 pm

        Isso é verdade. Aquilo que descrevi era um cenário idílico mas todos sabemos que isso não vai acontecer. O Sporting só não se reergue por culpa dos adeptos. Ponto final.

        • AnalistaVerde
          Posted Março 1, 2019 at 12:44 pm

          A culpa não é dos adeptos, mas sim das inúmeras direcções que percebem patavina da realidade do clube, esta direcção atual parece-me ser uma excepção a todas as outras, claro que terá de mostrar resultados na próxima época e acredito que o irão fazer.

          Agora 4º e 5ºlugar no Sporting?

          O Sporting mesmo com todos estes problemas, tem um orçamento muito superior ao Braga, o 3ºlugar tem de ser o objetivo mínimo, o Sporting só precisa dum bom scouting e começara a ganhar como os outros rivais, não precisa de 3,4 anos para recuperar, isso é mito.

          • J Silver
            Posted Março 1, 2019 at 12:53 pm

            Só me ajudas quando dizes que esta direcção tem de mostrar resultados na próxima época. Não, não tem.

            E se calhar em relação ao orçamento, era de repensar se devia ser o que é. Temos que dar um passo atrás. O que tu descreves não é dar um passo atrás, é continuar na mesma lama.

            Se para o ano não ganharmos o campeonato, apareces aqui a dizer que a direcção falhou e isso não faz sentido. Alex Ferguson, por exemplo, esteve 7 anos sem ganhar patavina. É necessário construir bases e isso inclui manter o treinador (caso este seja considerado condizente com os valores do clube e da reestruturação. E competente, claro) e esperar que a formação consiga produzir valor (o que, dado o estado actual da coisa, nem nos próximos 4 anos).

            Portanto sim, a culpa é dos adeptos que exigem coisas que não fazem sentido. Não é mito, tanto é que os últimos 15 anos mostram-no bem.

    • pdomingues
      Posted Março 1, 2019 at 12:38 pm

      Nunca Mais te endireitavas o dinheiro da UEFA eh importante… ganhar jogos na UEFA Tb para valorizar jogadores… Voltar a atacar o ranking eh importante 40M todos os anos a entrar eh fundamental

      • J Silver
        Posted Março 1, 2019 at 12:54 pm

        Vamos à UEFA todos os anos. Tem corrido optimamente

      • AndreADG
        Posted Março 1, 2019 at 2:19 pm

        PDomingues, errado. O Sporting tem uma grande vantagem face a todos os clubes portugueses exceptuando os 2 melhores, que é o numero de adeptos. O Sporting tem que fazer um reset total, começar do 0. Mas isto tem que ser anunciado pela direção e explicar aos adeptos tudo o que se quer fazer. Pelo número de adeptos, o Sporting terá sempre miúdos a querer jogar por eles, pq a massa associativa é muito grande. E é nisto que tem que se apostar. Se não mudam o que têm feito nos últimos 15 anos, passam mais 15 sem ganhar 1 campeonato.

  • BrunoSeq
    Posted Março 1, 2019 at 12:29 pm

    O Sporting tem duas possibilidades para colmatar as lacunas deixadas pelo super presidente: Ganhar os processos, principalmente o do Gelson ou vender o Bruno Fernandes.

    • AnalistaVerde
      Posted Março 1, 2019 at 12:40 pm

      Os processos vão demorar anos e ninguém garante que o Sporting os vença, eu até tenho uma opinião própria sobre isto, não acredito que o Sporting vença nenhum dos casos, a FIFA irá dar razão aos jogadores, que eram funcionários do clube e as condições de segurança eram reduzidas, nos tribunais já sabemos que os empregadores são protegidos ao patronato.

      Esta situação toda, só tem um causador, Bruno de Carvalho, criou um clima de ódio e violência total nas claques do Sporting, devíamos ter aceite os 15 ou 20 M pelo Gelson, ainda vamos ter de indemnizar os jogadores.

      Os jogadores já sabemos que não tem amor à camisola e só pensam no dinheiro, isto se fosse há 30 anos atrás ninguém teria rescindido, agora existem demasiadas pressões por parte dos empresários e os jogadores não pensam por eles próprios.

      • GoncaloB
        Posted Março 2, 2019 at 9:24 am

        A FIFA NUNCA deu razao a jogadores em situaçoes similhantes. O Shaktar teve o estadio destruido devido a uma guerra civil e mesmo assim não deu razão aos jogadores para rescindir por justa causa.

  • AnalistaVerde
    Posted Março 1, 2019 at 12:31 pm

    Confio plenamente na direcção atual, não me lembro duma direcção tão conhecedora da realidade do clube como esta, apoiei Frederico Varandas e não tenho problemas em dize-lo.

    Em 6 meses já se verificaram alterações estruturais muito importantes para o médio e longo prazo do clube, como a formação, o scouting, a mudança de equipa técnica no plantel sénior, fui injusto com Keizer, o plantel é muito limitado nas laterais, meio-campo e alas, a verdade é que ninguém faria melhor, fazer 30 golos em 7 jogos com esta equipa é incrível.

    Esta direcção só pode ser responsabilizada na próxima época e parece-me estar a ser criadas bases para o sucesso, os problemas financeiros terão de ser resolvidos seja com antecipação dos direitos televisivos ou com venda de jogadores, infelizmente os clubes Portugueses serão sempre vendedores, não há outra forma de o clube ser sustentável.

    Um Clube com a dimensão do Sporting é sempre candidato ao título, se o demonstra em campo é outra coisa, com um bom scouting o Sporting volta a ter hipóteses de ser campeão e já na próxima época, não vale a pena fazer dramas, um clube como o Sporting reergue-se rapidamente.

    • J Silver
      Posted Março 1, 2019 at 12:44 pm

      Gostei dos dois primeiros parágrafos. Em relação ao 3º, a direcção não pode ser responsabilizada na próxima época (e sinceramente nem nas próximas 3 ou 4). É preciso TEMPO, coisa que os sportinguistas nunca entenderam, algo que se nota ao afirmarem ano após ano que “um clube com a dimensão do Sporting é sempre candidato ao título”. Com essa mentalidade andamos a arrastar-nos à 15 anos.

    • pdomingues
      Posted Março 1, 2019 at 12:53 pm

      O Domínio do Porto demorou anos a ser concretizado… O actual Benfica demorou 15 anos a ser construído e os sportinguistas querem isto tudo num ano…

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 1, 2019 at 12:54 pm

    Há que ter uma estratégia definida para sobreviver esta crise brutal.

    Vamos ter que vender muito entulho, mas muito mesmo. Tudo o que for emprestados, suplentes que ganhem muito e excedentários é para ir embora.

    Depois, há que aproveitar os miúdos emprestados: Ivanildo, Domingos, Matheus, Baldé e Bragança.

    Usar alguns da equipa B: Paz, Maxi, Miguel Luís e Plata.

    Quanto a vendas importantes: Acuna pode ir, Bas talvez e Bruno Fernandes, infelizmente, deve mesmo ir.

    • Joao X
      Posted Março 1, 2019 at 1:15 pm

      Ivanildo não. Nem joga no Moreirense… Não seria melhor apostar no Conté?

      Penso que também se devia dar uma oportunidade em julho ao Paulinho. O rapaz tem uns pés jeitosos.

      • AlexanderSearch
        Posted Março 1, 2019 at 1:33 pm

        tem 19 jogos até agora, dificilmente se pode dizer “que não joga”

      • Greenman
        Posted Março 1, 2019 at 4:30 pm

        João, o Ivanildo soma 1428 minutos em 19 jogos numa época espectacular do Moreirense, com 27 jogos até ao momento.
        Falhou um jogo por suspensão, outro por lesão e não jogou na derrota surpreendente para a Taça da Liga, por rotativade do plantel.
        Acabou de chegar aos 100 jogos em ligas profissionais (17 na 1ª divisão, 83 na 2ª divisão) e vai completar 23 anos este mês.
        Creio que está na hora de dar uma boa oportunidade ao miúdo! É melhor que o André Pinto, é da formação e é certamente mais barato.

    • Greenman
      Posted Março 1, 2019 at 4:37 pm

      Concordo com o teu comentário, mas acho que devemos agarrar alguns jogadores essenciais. Vendia apenas Bas Dost e Acuña, Bruno Fernandes só por valores acima dos 50M€.
      GR: Renan, Maximiano e Diogo Sousa (dar oportunidades aos miúdos em alguns jogos)
      DE: Borja, Conté
      DD: Ristovski, Mama Baldé (vender B.Gaspar)
      DC: Coates, Neto (?), Ilori, Ivanildo e Domingos (vender A.Pinto e Mathieu)
      MD: Battaglia, Doumbia e Bragança (vender Gudelj e Petrovic)
      MC: Wendel, M.Luís e B.Paz
      MO: B. Fernandes e F.Geraldes
      EXT: Contratação (maior investimento), Raphinha, Diaby, Plata (não quero Matheus Pereira)
      PL: Bas Dost (ou suplente caso seja vendido), L.Phellype e Pedro Marques (explorar o jovem De Wiit)
      Não seria uma equipa mais fraca do que a que temos actualmente e certamente podíamos economizar milhões de € em salários e ainda valorizar jovens da academia.

  • M1950
    Posted Março 1, 2019 at 12:57 pm

    O Sporting será mais forte se reestruturar os quadros , baixar os custos e apostar na formação e desta vez sem um teto salarial a limitar as ambições do Clube ( que deve comprar jogadores de créditos firmados como o Mtahieu e o Bruno Fernandes e dar bons contratos aos formandos) , não tenho grandes dúvidas disto , e penso mesmo que ao contrário do que se diz nunca ficaria em 4.º ou 5.º lugar apostando na formação…

  • mcthespecialone
    Posted Março 1, 2019 at 1:04 pm

    A única forma de sair deste buraco financeiro é apostar efetivamente nos jovens que são formados em Alcochete. É a nossa única salvação. Mas antes disso há que melhorar a academia que é para esses valores terem condições para se desenvolverem.

  • R1906
    Posted Março 1, 2019 at 1:24 pm

    As comissões impressionam, mas e preciso saber os prazos de pagamento de cada transferência.

    Mais do que quanto se deve e saber como se vai pagar o que se deve em termos de tranches.

  • dixikp
    Posted Março 1, 2019 at 1:30 pm

    A parte “engraçada” disto tudo é que o BdC aqui foi coerente… Tanto era contra as comissões que, efetivamente, não as pagou…

  • Diogo Moura
    Posted Março 1, 2019 at 1:32 pm

    Tal como tinha referido num post anterior, a direção de BdC fez inúmeros malabarismos financeiros, sendo o principal o adiamento de dívidas – muitas só entravam nos relatórios de contas ao fim de dois trimestres. Os resultados estão à vista.
    Era só ir lendo os resultados atentamente.
    Já agora, alguém sabe se a dívida à Doyen já foi paga?

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 1, 2019 at 2:19 pm

    Não acho que o Sporting esteja assim tão em crise, por exemplo no hóquei feminino vão buscar duas jogadores ao Benfica e a pagar balúrdios para a realidade da modalidade.

    Logo parece-me que essa crise é uma falácia.

    • Chomate
      Posted Março 1, 2019 at 3:37 pm

      Uma coisa são as contas da SAD, outra coisa são as do clube.
      Mas concordo, tem que se cortar um bocado os gastos nas modalidades

      • Salah
        Posted Março 1, 2019 at 4:36 pm

        Essa divisão existe apenas em teoria, nas prática só há um Sporting, que partilha as mesmas receitas. Quanto mais receitas vão para o clube, menos tem a SAD.

        Quanto ao hóquei feminino, representa 0,1% dos gastos das modalidades, que estão a consumir 20 milhões/ano. Mas lá está, a direcção foi eleita com a promessa de não tocar nesse valor, portanto esta questão está mais que encerrada.

        Se gastar 20 milhões/ano nas modalidades faz sentido é uma discussão para os sportinguistas. Podem gastar 5, 10, 20, 40 milhões, é uma decisão dos sócios, que naturalmente vai ter consequências no futebol, porque o dinheiro das modalidades não cresce por baixo dos piso do pavilhão…

        • R1906
          Posted Março 1, 2019 at 5:20 pm

          Errado, não é por gastar mais 1 milhão nas modalidades que gasta menos 1 milhão na SAD.

          As fontes de rendimento do clube são diferentes da SAD. A única receita que que interliga o clube com a SAD é o valor que a SAD paga ao clube para uso do “simbolo” e marca Sporting.
          As fontes rendimento do clube Sporting são as quotizações, rendas, inscrições modalidades, patrocínios das modalidades, etc
          As da SAD são as transferências de jogadores, bilheteira jogos de futebol, patrocínios da equipa

          Por fim não sei onde vais buscar esse valor dos 20 milhões…isso é que o Sporting gasta no clube e isso envolve muito mais que modalidades. Deves ter visto isso numa noticia completamente deturpada da CM / Record.

    • R1906
      Posted Março 1, 2019 at 4:12 pm

      O Sporting sempre que vai buscar alguém paga balurdios irreais.
      Outros são sempre negócios de ocasião que ficam baratos como o jogador de andebol que se fala.

  • FVRicardo
    Posted Março 1, 2019 at 2:40 pm

    Trata-se do que se deve, mas não sabemos quais os prazos de pagamento e quais os valores já vencidos, tenho confiança nesta direção e acredito que vamos ultrapassar este momento sem vender Bruno Fernandes.

  • Artur Trindade
    Posted Março 1, 2019 at 3:06 pm

    Esta comunicação totalmente transparente, única em Portugal, foi uma herança de Bruno de Carvalho, e continua a ser veiculada, a meu ver bem.
    Não há nada a esconder, mas deve haver esta questão em todos os rivais.
    Já não sei quem foi que disse que nos rivais havia mais pagamentos a fornecedores pendentes.
    Os pagamentos já vencidos são um problema, mas esta direção teve que fazer tudo ao mesmo tempo.

    Esta questão resolve-se com o rescalonamento da dívida (dinheiro da NOS), sendo o Sporting aparentemente o único dos grandes que ainda não o fez.
    Existem 50M pendentes no TAS, é dinheiro de fornecedores em atraso para com o Sporting.
    A decisão favorável ao Sporting em nada afeta os jogadores, apenas obriga os clubes a pagar aquilo que é justo.

    Não há necessidade de venda de B. Fernandes, mas Acuna e Bas Dost são dispensáveis mediante uma excelente proposta.

    Temos de formar um plantel onde jogadores como Matheus Pereira, Mama Baldé e Gelson Dala tenham cabimento

  • Chomate
    Posted Março 1, 2019 at 4:07 pm

    O Sporting, na próxima época, deve apostar sobretudo apostar nos jogadores da formação , contratar jogadores novos que possam dar retorno tanto desportivamente como financeiramente (contratações como Plata ou Doumbia são bem-vindas) e vender Acuna, Bas Dost e a carrada de jogadores que estão lá a receber bem e a não acrescentar nada. O orçamento do Sporting, na atual conjetura, deve ser mais próximo da realidade do Braga do que do Benfica e Porto.

    O plantel seria:
    GR: Max, Renan, Salin
    DD: Ristovski, Mama Balde
    DC: Illori, Domingos Duarte, Coates, Ivanildo, Neto (já que vem)
    DE: Borja, Contratação (dava-se uma oportunidade ao De Wit na pré-epoca)
    MD: Doumbia, Jambor
    MC: Bruno Paz, Wendel,Bragança, Miguel Luis
    MO: Bruno Fernandes, F. Geraldes
    ED: Matheus, Raphinha, Mitrovski
    EE: Xavier, Plata , Jovane
    PL: Diaby, Luiz Phellype, Contratação (não tou a ver ninguém)

    E contratava Silas ou Ivo Vieira para treinador. Não confio em Keizer, já demonstrou ser um treinador incapaz de trabalhar a parte defensiva. Depois de
    mais de 3 meses de trabalho, o Sporting continua com os mesmos problemas que tinha em Novembro.
    O plantel não daria para lutar pelo título, mas dava-nos a oportunidade de valorizar os nossos jogadores, lutar pelo terceiro lugar, e quem sabe, algo mais. O Silas e o Ivo Vieira, já demonstraram que sabem fazer muito com pouco.

    SL

    • Tiago Silva
      Posted Março 1, 2019 at 5:08 pm

      O Xavier que referiste é o António Xavier do Tondela? Acho-o um jogador muito bom, mas ainda não tem qualidade para ser uma opção para os grandes, talvez para o Braga.

      • Chomate
        Posted Março 1, 2019 at 5:28 pm

        Sim, jogador do Tondela. Tem sido dos destaques desta edição da Liga NOS. É um jogador com bom toque de bola, bom cruzamento (já tem várias assistencias este ano) e forte nas bolas paradas. Penso que é do nível do Raphinha

        • Tiago Silva
          Posted Março 1, 2019 at 6:53 pm

          O Raphinha ainda é muito jovem, tem muito potencial e uma técnica bastante mais apurada do que a do Xavier. Gosto muito do Xavier, tem um belo pé esquerdo, forte tacticamente e com boa qualidade de passe e cruzamento, mas a meu ver é curto para os grandes, apesar de ser um dos melhores extra-grandes.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Março 1, 2019 at 11:46 pm

            O Xavier é muito melhor que o Raphinha. O Raphinha destacava-se no Guimarães porque tinham ordens para deixá-lo fazer tudo o que quisesse, tipo Pogba no Man. United. Agora no Sporting é o que se vê… O Xavier, além de ser português, é português, honesto e trabalhador.

    • Mike The Kid
      Posted Março 1, 2019 at 5:51 pm

      Xavier? Silas? Ivo Vieira?
      Nah

      • Chomate
        Posted Março 1, 2019 at 6:27 pm

        Sim, esqueci-me que temos lá gente como Keizer, Jovane, Diaby que são do melhor que há por aí. My bad

    • FVRicardo
      Posted Março 1, 2019 at 8:31 pm

      Se eu fosse Varandas ligava ao Jorge Mendes para arranjar uns chineses ou árabes que dessem 2 milhões pelo Keizer e ia buscar um desses treinadores (ou Luis Castro). Para mim Keizer pode deitar esta direção (em qual confio) abaixo, pois é opção pessoalde Varandas e não acredito que passe de Dezembro na próxima época, porque os maus resultados vao aparecer e a pressão sobre eles todos. Concordo com o plantel, tirando um ou outro jogador, para avançado (visto que não temos dinheiro para gastar) gostava de Ezequiel Ponce, Alfredo Morelos, Sam Lammers ou Stepinski

    • FVRicardo
      Posted Março 1, 2019 at 8:34 pm

      Também não acho necessário vender Bruno Fernandes. Se verder Acuña e Dost deve recer 35M ou perto, se a isto juntarmos os jogadores emprestados com opção de compra são 45M e se despacjarem os flops Petro, Gaspar, André Pinto e Ristovski serão mais 10

      • Chomate
        Posted Março 1, 2019 at 9:20 pm

        Exato. É preciso é competência na altura de negociar os excedentários.
        Estes são os valores que acho que são expectáveis:
        Acuna- 15+3 por objetivos
        Bas Dost- 20 milhões
        Bruno Gaspar- 1,5 milhões
        Petrovic- 1 milhão
        André Pinto- 0€
        Mathieu- 0€
        Battaglia- 8 milhões

        Admito que possam ser expetativas optimistas, mas acho que á vontade se podem fazer 40 milhões com estas vendas, fora o dinheiro poupado em salários desta gente toda.
        Mas mesmo, tem de se antecipar dinheiro do contrato com a NOS, porque estas vendas não seriam todas concretizadas até Junho, obviamente.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 1, 2019 at 11:48 pm

          Ninguém dá 20 milhões pelo Bas Dost. Um jogador que desistiu da seleção porque admitiu não ter nível para jogar nela, que nos últimos 6 meses -1 ano vive de penalties e que falha constantemente golos fáceis em momentos decisivos… Talvez um clube chinês dê 10 milhões.

          • Chomate
            Posted Março 2, 2019 at 12:29 am

            É um mercado maluco, em que qualquer jogador que marque uns golitos vale uma dúzia de milhões. A partir do momento em que andam a oferecer 15 milhões pelo Acuna, penso que dizer que o Bas Dost vale 20 não é descabido.
            Segundo o transfermakt, o Bas Dost tem um valor de mercado de 22 Milhões. Vamos ver..

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Março 2, 2019 at 5:40 pm

              É um valor que já data de Junho último, e que erroneamente não foi revisto em baixa em Janeiro…

  • Salah
    Posted Março 1, 2019 at 4:46 pm

    Para montar um bom plantel é preciso dinheiro, muito dinheiro, coisa que o Sporting não vai ter nos próximos tempos.

    1. Se vender o Bruno Fernandes, fica com uma equipa extremamente fraca.
    2. Se não vender o Bruno Fernandes, não tem dinheiro para reinvestir no plantel.
    3. Não tem Champions.
    4. O dinheiro da NOS já foi antecipado até ao início da época 2020/21, e o objectivo é antecipar um valor relativo às épocas seguintes.

    Neste momento é preciso escolher o caminho menos mau, e ainda há uma grande incógnita: Keizer. É fundamental estar presente na Champions para recuperar as finanças, mas a liderança do Keizer demonstra ser bastante frágil. É um facto que o plantel é fraco, mas para quem quer ser campeão. Neste momento o Sporting tem mais 5 pontos que o Moreirense…

    • mcthespecialone
      Posted Março 1, 2019 at 5:05 pm

      Nem sempre é preciso muito dinheiro para montar um grande plantel. Quando o JJ chegou ao Sporting foi possível montar uma boa equipa no primeiro ano com investimentos pouco significativos em jogadores para acrescentar qualidade imediata (Téo, Bryan Ruiz, Aquilani, Naldo, Bruno César, etc). A massa salarial era elevada mas duvido que fosse mais elevada do que a atual. A maioria das vezes o problema é a percentagem de acerto. Para reduzir a probabilidade do erro, existe uma equipa de scouting.

      • Salah
        Posted Março 1, 2019 at 6:46 pm

        Na primeira época do Jesus 50% da equipa era: Patrício, João Mário, Adrien, William, Gelson, Semedo.

        Não dá para comparar as épocas, porque na era BdC a equipa era essencialmente a formação, e hoje essa base desapareceu. Pode-se trocar o João Mário pelo Bruno Fernandes, de resto era necessário investir largas dezenas de milhões para ter a mesma qualidade.

        Hoje encontrar um jogador pronto a render por menos de 10 milhões é como ir à procura de uma agulha num palheiro, e o Sporting precisa de muitos (no mínimo deve sair o Acuna).

      • mcthespecialone
        Posted Março 1, 2019 at 10:08 pm

        BdC apanhou a formação no seu auge isso sim e com ele começou a deterioração da mesma.

Deixa um comentário