Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hermes deve ser o 1.º reforço do Benfica para 2017

Campeonato Gaúcho - Quartas de Final - Grêmio x Brasil de PelotasPara ser o substituto de Eliseu ou Grimaldo? O português está em final de contrato e dificilmente vai renovar, enquanto que o espanhol ganhou muito mercado esta época. Mesmo assim não é crível que Hermes entre já directo no plantel. O brasileiro demonstrou algum potencial – dá uma boa profundidade ao corredor – mas ainda é muito irregular, vem de uma longa paragem e nem tem a experiência necessária para entrar de caras num clube como o campeão nacional.

O Benfica tem praticamente tudo certo para garantir a contratação de Marcelo Hermes, lateral esquerdo que pertence ao Grémio. O defesa, de 21 anos, que está em final de contrato, deve chegar à Luz em Janeiro a custo zero, tendo já um pré-acordo com as águias para as próximas 5 épocas em meia a troco de um salário de 32 mil euros mensais. Hermes está sem competir há sensivelmente cinco meses, altura em que foi colocado de parte no Grémio por não pretender renovar o contrato. No Brasil também chegou a ser apontado ao Flamengo, mas o Benfica antecipou-se e conseguiu desviar o brasileiro que soma 2 golos em 34 jogos pelos Grémio.

59 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:14 am

    Sinceramente não conheço mas espero que seja para substituir o Eliseu e não o Grimaldo…

    • Rreb
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:06 pm

      Para substituir o Eliseu temosno Marçal. Este deve ser para precaver algum clube bater a cláusula do grimaldo. Espero que a def esquerda fique no próximo ano com grimaldo, Marçal e este a alternar entre a b e a A

  • Cavenaghi
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:20 am

    Se realmente for o jogador promissor que dizem, será para o lugar do Grimaldo. Duvido que queira vir para o Benfica para aquecer o banco. Mas se de facto for para substituir o Grimaldo, significa que o Benfica ainda tem que atacar o mercado, porque Eliseu em fim de contrato e Grimaldo a ser vendido, duvido que Hermes e um elemento da B (onde não há ninguém com uma qualidade por aí além na posição) seja suficiente para 4 competições. A outra hipótese será Hermes estar um ano na sombra de Grimaldo e, daqui a uma época, já estar em condições de se assumir como o novo lateral esquerdo do Benfica.

  • Hugo M
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:27 am

    Eu daria uma oportunidade ao Marçal! Tem feito boas épocas na Turquia e agora em França.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:32 am

    O Benfica estava mesmo a precisar de um jogador jovem para a lateral esquerda, já que Grimaldo deve sair no final da época, Eliseu não deve renovar e Yuri Ribeiro não é nem de longe jogador para o Benfica. Para a próxima época apostaria em Marçal e Hermes, sendo que na minha opinião é a contratação ideal, já que é jovem, vem a custo zero e em Janeiro, o que fará com que ele possa rodar na equipa B até ao final da época e ganhar o ritmo competitivo que perdeu, sem ter qualquer pressão acima dele, assim como aconteceu ao Grimaldo a época passada.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 22, 2016 at 3:18 pm

      Contratação ideal para uma equipa de meio da tabela. Vamos lá ser sérios, jogadores sem referências dificilmente vêm para agarrar o lugar e pôr como concorrência o Marçal… mais vale renovar com o Eliseu.

  • MegaBadjeras
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:39 am

    Temos o Rebocho e o Yuri Ribeiro. Porque raio é que vamos buscar este jogador?

  • José Diogo
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:44 am

    Um jogador na linha de bruno cortez, Inácio do porto ou leandro grimi, não vai dar em nada…

  • José Rodrigues dos Santos
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:45 am

    Penso que o Eliseu ainda tem muito para dar, como ficou comprovado mais uma vez neste último Europeu, acho até que podia dar muito jeito a este Sporting. Não fica a dever nada nem ao Zeegelaar nem ao Jefferson. Seria a contratação mais acertada nesta primeira janela de transferências para o corredor esquerdo leonino.

    • Abdeeint
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:11 am

      Concordo, o Eliseu apesar de ter 33 anos é um jogador muito experiente e que para plano interno cumpre perfeitamente. Mesmo nas competições europeias tem feito bons jogos.

    • Nuno Pereira
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:41 am

      O Sporting adora antigos jogadores do Benfica. Acho que isto que escreveu foi ironia.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:55 am

      O Eliseu é bom jogador mas duvido que vá para o Sporting.

  • Viena
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:45 am

    Não conheço o jogador, mas a “custo zero” pode vir ser um bom suplente na próxima temporada do Grimaldo caso este fique. Caso não resulte, é emprestar e cobrir o seu preço com os custos de empréstimo.

  • ZetaPedro
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:47 am

    Não conheço o jogador, mas pelos vídeos do YouTube parece um mini-grimaldo, centro de gravidade baixo, pequeno, rápido e com técnica. Ainda assim nos vídeos do YouTube até o Cortez parecia bom joador.

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:51 am

    Não vejo os jogos do Grêmio para saber se este jogador é exclente, bom, assim-assim, banal ou é só mais um para ganhar comissões…

    Agora o que sei é que vender titulares em Janeiro é uma ENORME ESTUPIDEZ e portanto o Benfica que não se ponha com ideias parvas de vender seja que titular for daqui a 2 meses…

    • RuiMagas
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:35 am

      Sabemos que as vendas em janeiro dependem se passamos aos oitavos da Champions ou não, é regularmente assim.

    • João Duarte
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:05 pm

      Concordo contigo, mas se aparecer uma super proposta de muitos milhões (cláusula ou perto dela) sabemos que se tem de aceitar. Seria um erro não o fazer.

    • Olivença
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:17 pm

      Em Janeiro a sair alguém só poderá ser o Salvio (para abrir portas a Zivkovic e Carrillo) e/ou Guedes (para entrar Rafa e Jonas – espero que volte a 100% em Janeiro).
      Sabemos que na actual política do Benfica é necessário vender activos e estes são, na minha óptica, os que mais facilmente seriam substituídos.

      André Olivença

    • Red Wings
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:34 pm

      Off-topic: o que se passa com os Green Bay? Aquela defesa parece uma via-verde, Aaron Rodgers parece um rookie a tremer em cada drive…que dsilusão…

      • Kafka
        Posted Novembro 22, 2016 at 12:53 pm

        Completamente Red Wings, que enorme desilusão esta a ser esta época, neste momento já nem acredito sequer na ida aos playoffs….Mike McCarthy tem de sair no fim da época, já não dá mais…a equipa ofensivamente cristalizou, e defensivamente simplesmente não existe

        Mais uma época completamente falhada para os Packers, enfim :S

      • Pedro Santos
        Posted Novembro 22, 2016 at 2:00 pm

        Realmente a equipa anda uma desgraça mas o Rodgers até tem subido bastante de rendimento. Neste jogo por exemplo tem lá jogadas que só mesmo ele é que as fazia.

    • Rama
      Posted Novembro 22, 2016 at 1:17 pm

      Enorme estupidez??? Nao concordo nada com isso.
      O Benfica tem um plantel muito nivelado, tirando uma ou outra posiçao, nao se nota grandes diferenças entre os titulares e os supletes e nao te esqueças que tivemos muita lesao e os supostos suplentes deram bem conta do recado.
      É claro que se o Benfica vender Grimaldo, Semedo, Fejsa ou Pizzi irá dar um tiro no pe, agora nas restantes posiçoes o Benfica tem muita soluçao e pode abdicar de alguns jogadores perante bons encaixes financeiros.

      No PIOR CENARIO, o Benfica podia vender Salvio, Samaris, Mitroglu, Lindelof e Ederson que continuava a ter plantel mais que suficiente para ser o principal candidato ao titulo.
      Agora se o Benfica Vender Semedo, Grimal, Pizzi ou Fejsa a equipa vai se ressentir.

      O Benfica tem muita alternativa e se quiser continuar a apostar na formaçao e em alguns jovens que contratou a pensar no futuro terá de vender alguns jogadores para abrir espaço a esses jovens, foi assim que surgiu Lindelof e outros mais. Jogadores como (R.Dias, Kalaica, P.Rodrigues, J.Carvalho, J.Gomes, Jovic e Zivkovic têm potencial e alguns poderao ter um futuro risonho se tiverem oportunidades.

    • Max Alves BR
      Posted Novembro 22, 2016 at 1:22 pm

      Bom,forte ao ataque,forte no passe,fraco pelo ar,chute assim-assim,defensivamente nada demais.

    • Nuno
      Posted Novembro 22, 2016 at 2:44 pm

      É só pensar um bocadinho e ver que Benfica nos últimos anos faz sempre isto, contrata jogadores em Janeiro para a época seguinte, é óbvio começa acautelar o futuro cedo. Também é óbvio que Grimaldo se continuar a exibir se como tem se exibido, no verão vai se embora por milhões bem grandes.

  • Stromberg
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:06 am

    Bora lá BENFICA!!!

    Sempre na antecipação à concorrência!!

    Novo Jordi Alba a caminhooo!!!

  • Abdeeint
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:08 am

    Espero que o Sporting esteja atento à situação do Eliseu, um contrato de uma época com mais uma de opção seria muito bom, para consumo interno chega e sobra. Despachar o Jefferson e o Marvin e com o Jonathan e o Empis para fazer a pré-época poderiamos ver se seria necessário ir ao mercado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:52 am

      lol…Passam a vida a falar mal do Benfica mas querem tudo o que lá anda ou já andou…O Eliseu tinha lugar no Sporting mas seria mais outro como o Bruno César,passavam a vida a gozar com o “gordo” e agora é o maior…Qualquer dia até o LFV querem!

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:53 am

      O Zeegelar vai ficar no plantel.

  • Mitique
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:13 am

    Grimaldo tem de ficar! O outro lugar poderia ser disputado entre Marçal e Rebocho…a ser contratado alguém gostaria que fosse o Afonso Figueiredo que ainda não somou qualquer minuto no Rennes (creio eu) e que já provou ser um belíssimo lateral no campeonato português.

  • Fábio Nogueira
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:26 am

    Está na moda por jogadores de lado por não renovarem contrato?

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:53 am

      Represália por parte dos clubes. Ao menos é um rude-golpe na carreira de um jogador, já que este lixou o clube.
      Isto é o que eu acho, não estou a dizer que é certo ou errado.

      • joao
        Posted Novembro 22, 2016 at 12:07 pm

        Não é só represálias. O clube tem de valorizar jogadores que sejam seus e que possa vender mais tarde ou aproveitar na equipa. Se não querem renovar, deixam de contar, a não ser em casos especiais como o do Maxi.

  • andré
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:35 am

    O texto introdutório diz que ainda nao provou nada, é irregular e esta sem competir faz meses no entanto avançam logo para um contrato a pagar 30.000€ mes. Incompreensivel

    • Nickles
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:07 pm

      Incompreensível?! Incompreensível é ter um treinador a ganhar 8 milhoes de euros por ano para ganhar bola

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:27 pm

      Ui…30 mil euros no futebol de alto nível e no tri-campeão nacional é um balúrdio!

  • Nickles
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:05 pm

    Como não acompanho o futebol brasileiro fui ao Youtbe e ofensivamente parece ser interessante, mas pelo Youtube ate o Ola John era estrela por isso não sei…

  • joao
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:14 pm

    Vão contratar mais que um lateral esquerdo. Como o Vieira nos disse numa entrevista à TVI, as posiçoes deficitárias do Benfica são a lateral esquerda e a posiçao 8. Para as outras posições o Benfica tem 3 jogadores, entre a A e a B. Saindo o Grimaldo, terão de contratar dois.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:34 pm

    Se queriam uma cópia do Grimaldo tinham o Kévin Rodrigues da Real Sociedad e acredito que não ficaria tão caro como esta contratação para encher chouriços.

    Depois ainda dizem que têm a melhor academia do Mundo. Se tivessem então porquê comprar estas nulidades? Só para fazer número e depois irem tirar o lugar a alguém na equipa B?? O Benfica já não tem jogadores suficientes sob contrato?

    • MikeM
      Posted Novembro 22, 2016 at 1:41 pm

      O Grimaldo era uma nulidade, o Semedosó vinha para encher o plantel da equipa B, o Lindelof era uma contratação para dar comissões a alguém… Só que afinal…

      Ninguém diz que tem a melhor academia do Mundo, o Benfica foi sim considerado a melhor academia, penso que no ano passado. Há Guedes, que era outro que não valia nada e há vários jogadores na calha para subirem à equipa principal, há João Carvalho, Pedro Rodrigues, Zé Gomes, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, João Filipe, Gedson, Florentino… Tanta preocupação com a formação do Benfica…

      A direcção do Benfica acha que não tem alternativas para a posição de lateral esquerdo, até porque Eliseu irá sair no final da época e Grimaldo pode sair tanto em Janeiro como no próximo Verão, portanto irá apostar num jovem brasileiro que acham ter potencial e que vem a custo reduzido e poderá dar retorno desportivo e financeiro.

      Não conheço o jogador (ao contrário do Jorge que já sabe que é uma nulidade) mas deverá vir para ter um período de adaptação, talvez até jogando pela equipa secundária e no próximo Verão se verá o que poderá valer, sendo certo que se saírem os dois laterais, será necessário provavelmente uma contratação de outro nível.

      • Fpsi
        Posted Novembro 22, 2016 at 2:42 pm

        Se fossem só este os casos que fala…uma boa estratégia empresarial é falar só dos casos de sucesso e tentar esconder os fracassos.
        E os outros que andam a rodar já anos sem fim por tantas equipas, veio agora à cabeça fariña entre muitos outros que vao custanto poucos milhões é vrdd mas não passa disso mesmo.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 22, 2016 at 3:13 pm

      Diga uma equipa que tenha aproveitado melhor as camadas jovens que o Benfica nos últimos… 4/5 anos. E por aproveitamento entenda-se o todo.

  • Braulio Blitz
    Posted Novembro 22, 2016 at 1:23 pm

    Para substituir Eliseu, sim, agora Grimaldo deixem-no ficar mais uns 2 anos no SLB (se bem que acho impossível)

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:43 pm

    Não conheço o jogador sinceramente, por isso a única coisa que posso dizer é que espero que o Benfica esteja atento ao Marçal.

  • Rui Costa
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:46 pm

    O Hermes, cheira-me que nunca chegará a ser titular, o Reinildo quando voltar de lesão vai se afirmar como o Nelson Semedo e substituir o grimaldo!

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:50 pm

    Não conheço o jogador mas a verdade é que o Eliseu já vai para velho e o Grimaldo poderá sair. Temos o Marçal que tem feito excelentes épocas, mas é só. Se sairem os dois precisamos de mais uma opção e o Hermes parece-me ser promissor e terá de Janeiro até ao próximo Verão oportunidades para mostrar o que vale na equipa B e ganhar o ritmo competitivo que precisa, sem pressões.

    Gostaria que fosse o Rebocho este lateral porque ele demonstrou sempre muita qualidade na equipa B do Benfica e merecia na altura uma oportunidade na equipa principal.

  • Kacal
    Posted Novembro 22, 2016 at 3:59 pm

    Não conheço o jogador e nunca o vi jogar mas neste caso acho que o Benfica fez bem em contratar. Está em fim de contrato e a “custo zero”, sendo jovem e tendo algum potencial, não custa nada arriscar. Tem margem para evoluir e pode resultar. Poderá ser o substituto do Eliseu no plantel, já o Grimaldo não é certo que fique nem que saía portanto é ver o que acontece. Seria inteligente da parte do Benfica coloca-lo já em Janeiro por empréstimo num clube da 1ª liga.

  • Zé Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 4:32 pm

    Há aqui malta que ainda não percebeu a politica de “trading” do Benfica.

    Se não ganhar espaço no plantel, vai ser emprestado para dar dinheiro. Já que os custos de aquisição vão ser muito baixos. É win-win.

Deixa um comentário