Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wijnaldum e Dumfries voltam a destacar-se e Países Baixos estão nos oitavos

Imagem: UEFA

Triunfo tranquilo dos Países Baixos (Stekelenburg foi um espetador), que marcaram cedo e controlaram a partida com conforto, garantindo desde já o apuramento para os oitavos. Dumfries voltou a fazer a diferença no corredor direito e a marcar, Depay participou nos dois golos, mas o destaque vai novamente para a dupla Frenkie de Jong (grande leitura de jogo e capacidade para sair de zonas de pressão) e Wijnaldum. O capitão desta vez não faturou, mas encheu o campo com a sua técnica, força e capacidade para reter a posse. Já a linha defensiva, que tornou a contar com De Ligt, aniquilou as investidas de uma Áustria muito pobre. Foda colocou novamente Alaba como líbero e o ex-Bayern esteve desastrado (penalti cometido e vários erros posicionais), sendo que a linha defensiva teve problemas em controlar a profundidade. Além disso, toda a equipa apresentou uma crise de ideias gritante quando em posse e praticamente não incomodou o adversário.

Os Países Baixos bateram a Áustria por 2-0 e estão apurados para os oitavos-de-final do Europeu. De penalti, Memphis Depay estreou-se a marcar na prova e abriu o ativo, aos 11 minutos, tendo Dumfries, que já tinha resolvido com a Ucrânia na ronda inaugural, feito o 2-0 final aos 67′. Com este triunfo, o conjunto de Frank de Boer soma 6 pontos, mais três que Áustria e Ucrânia, que se irão enfrentar na última jornada. Já a Macedónia do Norte ocupa o último lugar do Grupo C, com 0 pontos, e está eliminada.

XI Países Baixos: Stekelenburg; Dumfries, De Ligt, De Vrij, Blind, Van Aanholt; Frenkie De Jong, De Roon, Wijnaldum; Depay, Weghorst
XI Áustria: Bachmann; Lainer, Dragovic, Hinteregger, Ulmer; Laimer, Schlager; Sabitzer, Baumgartner, Alaba; Gregoritsch

37 Comentários

  • Jmfelix
    Posted Junho 17, 2021 at 9:54 pm

    Não conhecia este Dumfries. Que máquina! Pertence a que clube?

    • Johny
      Posted Junho 17, 2021 at 9:59 pm

      PSV

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2021 at 9:59 pm

      PSV

    • Amigos e bola
      Posted Junho 17, 2021 at 10:01 pm

      Máquina? Bastante limitado tecnicamente.

      • Miguel SADSC
        Posted Junho 17, 2021 at 10:05 pm

        Tecnicamente, a defender, a nível da concentração, a nível da inteligência de jogo. É uma besta física e apenas isso.

      • Jmfelix
        Posted Junho 17, 2021 at 10:11 pm

        Obrigado a todos.

        Amigos e bola: não concordo. Até agora não vi más iniciativas lançadas por ele. Mas não o conhecia. Posso estar deslumbrado e ser só isso!

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 17, 2021 at 10:02 pm

      PSV

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 17, 2021 at 10:04 pm

      É do PSV. Este sistema favorece-o bastante. É muito físico, muito rápido e potente. Com a bola no pé denota alguns problemas quer tecnicamente quer ao nível da decisão

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2021 at 10:46 pm

      Se visses os jogos do PSV uma vez que fosse coravas de vergonha com o que acabaste de dizer.

      • Jmfelix
        Posted Junho 17, 2021 at 11:02 pm

        Golden FCP, já disse que não o conhecia por isso admito. Mas no teu próprio comentário também disseste que ele “parece que vira outro jogador”… Ou seja, o homem está a jogar bastante bem. Mas como disse, aceito as críticas. Eu não o conhecia, e do que vi fiquei bem agradado.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 17, 2021 at 11:32 pm

          Estes jogos de seleção enganam bem. Sim, se não o conhecesse como é o teu caso tambem o acharia um excelente lateral a avaliar pelo que vejo na laranja mecanica.
          Mas acredita que ele precisa destes tipos de contexto para render bem.
          No próprio PSV tem um central/lateral chamado Teze que é muito mais seguro e fiável. Esse sim não salta tanto á vista e vai ser mt melhor

  • O Rúben
    Posted Junho 17, 2021 at 9:57 pm

    Wijnaldum é o melhor jogador da Holanda. O Barcelona perdeu um grande jogador, embora o problema não esteja no meio campo.

    Está Áustria é muito curta e ainda coloca o seu melhor jogador como o homem mais recuado da equipa, por mais que ofereça uma saída limpa jamais justifica abdicar da qualidade que oferece estando mais avançado no terreno. A Ucrânia é muito mais forte colectivamente e individualmente tem vários bons jogadores, aposto neles.

    • Frickelz
      Posted Junho 17, 2021 at 10:18 pm

      Pensei exatamente isso quando tava a ver o jogo, o Alaba tem claramente de jogar a médio ou mais à frente, é onde se destaca mais

  • Sodogodo
    Posted Junho 17, 2021 at 10:02 pm

    Dumfries está em todos os golos da Holanda neste Europeu ou marcou ou “assistiu”. Wijnaldum num grande momento também e o Frank de Boer que tenha cuidado que aquelas 3 substituições a ganhar por 1-0 e a controlar o jogo são estranhas. No último jogo fez o mesmo e sofreu 2 golos logo a seguir.

    Já Áustria não dá para entender minimamente que numa equipa com falta de qualidade e criatividade o Alaba esteja a jogar a central e ainda por cima nem seja interior. No último jogo quando passou para ala esquerda desbloqueou o jogo com uma assistência de qualidade, hoje volta lá para atrás. Não faz sentido, tirando o Sabitzer, não há mais ninguém com qualidade nos pés para assistir.

    PS: O Dani não faz a mínima ideia quem são os jogadores da Áustria, então fica calado quando o narrador está a tentar perceber quem é quem e não faz a mínima ideia. O Dani fica calado e nem o trabalho de casa fez. A diferença dele para os comentadores dos canais desportivos cá e lá fora é tremenda nesse aspecto. Tem de haver mais do que comentários tipo “que jogador fantástico, que qualidade de passe, etc etc”.

    • Frickelz
      Posted Junho 17, 2021 at 10:16 pm

      É tão constrangedor ouvir o Dani a falar, é que não percebe mesmo nadinha daquilo. O Wijnaldum já assinou pelo PSG há muito tempo e o Dani a dizer que ainda não se sabe se ele irá mesmo sair do Liverpool.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 17, 2021 at 11:18 pm

        Fico com a impressão de que a maioria dos comentadores das televisões portuguesas são muito fracos.
        Salva-se o David Borges e o Carlos Daniel, para mim.

        • O Rúben
          Posted Junho 17, 2021 at 11:41 pm

          Penso que estás a esquecer alguns. O Luís Catarino é de longe o melhor. Tem mais uma na Sportv que também era da BTV mas não me recordo o nome. O Henriques e até o LFL nao podemos dizer que nos façam sangrar os ouvidos.

        • Sodogodo
          Posted Junho 18, 2021 at 2:13 pm

          Comentadores podem dizer bacoradas e até dizer coisas que não concordamos, isso é normal e não quer dizer que sejam maus na minha opinião. Não fazer a mínima ideia quem são os jogadores da Áustria é não fazer o trabalho de casa básico. E o Dani claramente não sabia nada de nada, só alguns jogadores holandeses. E depois o narrador era pior nesse aspecto, mas é o trabalho do comentador esclarecer o narrador quem são os jogadores, em que posição jogam, etc. Coisa que o Dani nunca fazia, fora os seus comentários sobre a forma de jogar das equipas que é zero. Já o narrador num lance viu o Grillitsch a ir até ao centro da defesa receber jogo e dizia que já estava a jogar como 3º central e que não percebia as dinâmicas.

    • Botswana
      Posted Junho 17, 2021 at 10:40 pm

      O melhor foi dizerem que nao sabiam qual era o clube que o Wijnaldum ia escolher.

    • Filipe22
      Posted Junho 17, 2021 at 11:29 pm

      Andam pessoas a estudar Comunicação para depois ver palermas como o Nuno Luz ou o Dani a fazerem aquelas figuras… Acho que se me pusessem a comentar uma partida de curling entre Canadá e a Dinamarca, não fazia tão má figura como o Dani a comentar um jogo de futebol… em que foi profissional

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 17, 2021 at 10:03 pm

    O PSV tem tudo para ter uma prenda caída do céu com a valorização do Dumfries, um lateral propenso ao erro, com dificuldades quando tem que pensar com bola e que tem constantes paragens mentais. Já o disse no comentário do outro jogo da Holanda e tenho a certeza que se for para um clube maior vai ser um clone de um Aurier. É uma besta física, mas é mesmo só isso. Está potenciado ao máximo neste sistema e com as debilidades escondidas. Se for para jogar num clube com um sistema semelhante até poderá não comprometer tanto, mas duvido que o clube que gastar uns bons milhões com ele não se vá arrepender. Quem o conhecer só pelo Euro vai achar que é um dos melhores laterais da Europa, mas quem acompanha sabe que há ali muitas debilidades.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 17, 2021 at 10:19 pm

    Vitória tranquila da Holanda, sendo que a Austria sentiu muita falta da loucura de Arnautovic na frente.

    Esta equipa austríaca até é bem interessante com Sabitzer, Alaba e Schlager, mas renderam pouco.

    A Holanda também não jogou assim tanto.

    Wijnaldum encheu o campo, outro jogaço, e no caso de Dumfries deve ser dos jogadores mais valorizados deste Euro.

    Garantidamente o PSV vai fazer muito dinheiro

  • chuta dai
    Posted Junho 17, 2021 at 10:20 pm

    Só vi bocados do jogo! A serio que o Alaba jogou a libero? Isso é coisa que não ser usa há mais de 30 anos.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 17, 2021 at 10:21 pm

    Jogo sem história, vitória inquestionável da Holanda, triunfo nunca esteve em perigo. Meio campo dominou completamente as operações, Wijnaldum superlativo a encher o campo e Frenkie a um nível altíssimo, incrivel a capacidade de sair da pressão e de queimar metros em condução, tem estado em grande forma nos ultimos meses. Depay esteve também uns furos acima face ao jogo inaugural e Malen mal entrou fez estragos com a sua velocidade. A defesa foi pouco testada ainda assim com De Ligt no eixo denotou-se logo outra segurança. Com este triunfo qualificação e primeiro lugar garantidos, podem gerir o próximo jogo com a já eliminada Macedónia do Norte e ir pensando na fase a eliminar.

    Do lado da Áustria, tudo muito curto. Praticamente não incomodaram Sketelenburg, muita falta de ideias e apenas alguma agitação na parte final com um ou outro fogacho do suplente Lazaro e o remate a rasar o poste de Alaba. Têm de subir bastante o nível para ultrapassar a Ucrânia na última jornada, que tendo em conta o número de golos marcados, lhe basta o empate para segurar o segundo posto. Se bem que a Áustria fazendo 4 pontos quase de certeza fica como um dos 4 melhores terceiros, pelo que a igualdade pode agradar a ambas.

  • El Bandido
    Posted Junho 17, 2021 at 10:31 pm

    Este meio campo Holandês é muito forte, tinha-me esquecido do quão bom é de Jong, fantástico! Ainda assim acho que seria uma equipa acessível para a nossa seleção, porque tanto a defesa como os avançados são muito inferiores aos Portugueses.
    Já agora, é importante para nós que não haja empate entre Ucrânia e Áustria na última jornada, garantia já pelo menos ficar entre os 4 melhores terceiros.

    • O Rúben
      Posted Junho 17, 2021 at 11:21 pm

      1. Kante-Pogba-Rabiot
      2. Kimmich-Gundogan-Goretzka (?)
      3. Jorginho-Locatteli-Barella
      4. de Roon-de Jong-Wijnaldum
      5-Modric-Kovacic-Brozovic

      Algo deste género?

      • El Bandido
        Posted Junho 17, 2021 at 11:45 pm

        Trocaria talvez 3 e o 4 porque apesar de gostar muito de Barella, os holandeses complementam-se melhor na minha opinião. Também olhando apenas para o papel um meio campo Kimmich-Gundo-Kroos seria claramente número 1, mas em jogo jogado concordo contigo.
        Depois há também o meio campo Belga Witsel-Tielemans-De Bruyne, e mesmo os Espanhóis com Rodri-Pedri-Thiago têm um meio campo invejável!

        • O Rúben
          Posted Junho 18, 2021 at 12:43 am

          Eu lembrei-me desses dois, mas achei mesmo que, ainda assim, os 5 que coloquei têm uma rotação e interação diferente. Se calhar os croatas pelos belgas. Falta algo no meio dos espanhois, embora adore os 3 individualmente.

          Eu até meti o ? nos alemães porque não têm jogado juntos. O Kimmich tem atuado a lateral e o Goretzka ainda está lesionado. A nível de nomes é o melhor, muito provavelmente.

        • Sporting1906
          Posted Junho 18, 2021 at 12:54 am

          Portugal com um treinador mais ousado podia ter um meio-campo com Danilo ou Palhinha atrás de Bruno e Bernardo que só ficava claramente atrás dos meio-campos da França e Alemanha.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 17, 2021 at 10:43 pm

    Grande jogo da Holanda que dominou a belo prazer. Equipa mal lançada por Foda, quis dar liberdade a Alaba colocando-o o líbero, mas não fez uma coisa nem outra, nesta equipa tem que jogar no meio-campo, quanto muito a ala. Sabitzer também muito apagado, esperava mais dele.

    Na Holanda o principal destaque vai para Wijnaldum, um dos médios mais completos da atualidade, faz tudo bem! Liga setores de forma simples, é uma besta física e nunca perde a bola! Sou fã! Também Dumfries tem estado muito bem, aquele corredor direito é todo dele. Defesa impecável, nada a dizer, os Países Baixos foram superiores e serão mais uma bela equipa nos oitavos.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 17, 2021 at 10:45 pm

    Só me rio com estes elogios ao Dumfries. Há pessoas que o devem ver uma vez a cada 2 anos só pode.
    Nos jogos que vi do PSV este ano este rapaz foi frequentemente um desastre e tem claramente debilidades tecnicas e de abordagem aos lances.
    Ainda assim na seleção, e já com Koeman era assim, parece que vira outro jogador. Verdade seja dita que este sistema de 3 centrais o ajuda muito porque ele envolve-se muito no ataque e ter a ala toda é perfeito para ele que é uma locomotiva.
    Uma venda de 20 milhões seria o jackpot do PSV. Se ainda venderem o Malen por 30 e assim der para manter Madueke será sempre um bom mercado para os de Eindhoven.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 17, 2021 at 11:16 pm

      Foi o que eu escrevi. Demasiadas limitações para se pensar em jogar a um nível superior ao que já joga.

    • DICAS
      Posted Junho 18, 2021 at 10:37 am

      Tal e qual ! Também vi vários jogos do PSV.

      É um jogador average, aqui está on fire total mas tem muitas debilidades (principalmente técnicas).

    • Tiago Silva
      Posted Junho 18, 2021 at 11:26 am

      Concordo, quando tem o corredor todo para ele destaca-se muito mais, é uma verdadeira locomotiva! Mas tem falhas técnicas grandes e erros posicionais, principalmente numa defesa a 4, num futebol com grande variabilidade tática como o 4-4-2 do PSV, deu-se muitas vezes mal, deu-me ideia que o Teze esteve melhor que ele quando jogou como lateral direito. Também não acho um cepo, longe disso, é um bom jogador para uma equipa que o consiga integrar no seu sistema e que lhe dê todo o corredor, por exemplo para o Inter poderia ser um bom reforço para substituir o Hakimi, fazendo ali todo o corredor direito. 20M era o valor que pedia também.

      Bela referência a Madueke, joga muito!

Deixa um comentário