Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibrahimovic no caminho de Portugal

O sorteio podia ter sido mais favorável mas é importante realçar que: 1º – Portugal está nesta situação por culpa própria (o grupo em que esteve envolvido era demasiado medíocre); 2º – Se a selecção nacional ambiciona ir longe no Mundial 2014 não pode “chorar” já nesta fase por defrontar a Suécia no Playoff. Noutro âmbito a ausência de 1 dos 5 melhores jogadores (Ibra ou Ronaldo) do Mundo no Brasil vai fazer com que a competição logo à partida esteja um pouco mais pobre.

Portugal vai defrontar a Suécia no play off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2014. O 1º jogo será no Estádio da Luz a 15 de novembro, estando o encontro da segunda mão marcado para dia 19. Restantes encontros do playoff: Islândia-Croácia; Grécia-Roménia; e Ucrânia-França

VM – Historicamente (Portugal só venceu 3 vezes a Suécia, empatou outras 3 e perdeu 6) e pelo peso que tem Ibrahimovic, não é de todo um sorteio favorável. A selecção nacional tem a obrigação de chegar ao Brasil, é mais forte e nos últimos anos por norma não tem facilitado quando chega a este tipo de decisões (playoffs ou fases finais), mas sabe que vai ter pela frente um adversário complicado. A Suécia é uma equipa experiente (praticamente todo o 11 titular com mais de 28 anos, muitos sabem que esta é a última oportunidade para ir a um Mundial), com um enorme potencial ofensivo (na fase de grupos marcou por 7 vezes à Alemanha) e que tem uma super-estrela (Ibrahimovic), que pelo que marca, joga e faz jogar facilmente decide partidas. Os suecos devem alinhar com: Isaksson – Lustig, Nilsson, Antonsson, Martin Olsson – Svensson (médio de 37 anos) ou Wernbloom, R. Elm – Larsson, Kacaniklic (o elemento mais jovem) – Elmander e Ibrahimovic (Toivonen, Källström e Granqvist também são utilizados com alguma regularidade) frente a Portugal. Um equipa alta e que tem muita facilidade em criar perigo nas situações de bola parada, curiosamente um pormenor do jogo em que Portugal tem revelado algumas dificuldades. 

141 Comentários

  • Bernardo alves
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:17 pm

    São um excelente selecção. Só não se apuraram directamente porque calharam no mesmo grupo da Alemanha. Em suma Portugal está com a ida ao Mundial complicada.

  • Octavio
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:17 pm

    Vencer em casa sem sofrer golos. 1-0 já é bom porque lá marcamos.
    Somos favoritos.

    Onze:
    Patrício
    Pereira; R. Carvalho; Pepe; Coentrão;
    William Carvalho;
    Moutinho; Danny;
    Nani; Ronaldo;
    Postiga

    Opções válidas: Fonte, Alves, Cédric, Adrien, Josué, Veloso e Vaz Te.

    • Filipe
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:22 pm

      Claramente favoritos. Até porque nos últimos 15 jogos frente à Suécia ganhamos 3…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:29 pm

      Não haja dúvida que é um excelente jogo para o rapidíssimo William Carvalho se estrear,é o jogo ideal para andar a inventar. Já farta tanta insistência em quererem valorizar o raio do homem,com sorte o seu tempo vai chegar,tanta pressa para quê?! Porra…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:29 pm

      E já agora…Ricardo Carvalho?!

    • Octavio
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:36 pm

      Não somos favoritos frente à Suécia? Onde andaram no último Euro?

      Ricardo Ricard,
      se a velocidade é um critério tão determinante deve jogar quem a 6? O Veloso? Custódio? Ivan Cavaleiro (é muito rápido)? Meireles?

      Sim, o Ricardo Carvalho. Tem melhor? Eu não conheço nenhum central português, melhor que ele, desde 2003.

    • Márcio
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:44 pm

      Danny?? Por mim não voltava a jogar! estava lesionado e depois joga contra o CSKA??

      Ricardo Carvalho? É bom para o futebol francês e inda ontem se viu que a idade já pesa!

      William CArvalho?? Já querem queimar o rapaz! Impressionante! Miguel Veloso tá em boa forma e tem feito bons jogos!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:44 pm

      É um conjunto de factores,não é certamente só a velocidade,mas o critério mais gritante neste caso é a falta de experiência do William.
      Que eu saiba o Ricardo Carvalho não é convocado há mais de 2 anos…

    • Octavio
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:39 pm

      Ricardo Ricard,

      Falaste em velocidade, respondi tendo por base esse critério.
      No fundo, o meu comentário é toda uma provocação mas também, no meu entender, a demonstração do mau trabalho de Bento.
      Bento excluiu da selecção Ricardo Carvalho, está a excluir Danny (se não estava lesionado, não o tinham deixado ir mais cedo para a Rússia) e exclui qualquer jogador do Sporting que, neste momento, está em boa forma, ainda mais face a tantas ausências.
      Ricardo Carvalho não é convocado mas é melhor que qualquer central que haja na selecção (talvez Pepe esteja, agora, melhor). Bento afastou-o e só ele o pode recuperar.
      Veloso anda a jogar mal, muito mal (como se viu com Israel). Joga numa equipa sem brilho e numa Liga que já está decidida antes de começar.
      É óbvio que William jogar no play-off é muito arriscado, mas podia ter sido utilizado no particular com o Brasil e, agora, com Luxemburgo. Aí veriam se está ou não preparado.
      Mas jogam sempre os mesmos, mesmo que esses "mesmos" estejam longe de serem titulares nos seus clubes.

      o 11, sem lesões será este (mas não é o melhor, para mim):
      Patrício
      Pereira; Pepe; Alves; Coentrão;
      Veloso;
      Meireles; Moutinho;
      Nani; Ronaldo;
      Postiga.

      Banco: Beto; Antony Lopes; Ricardo Costa; Neto, Sílvio (sim, é verdade), Ruben Amorim, Josué, Hugo Almeida, Nelson Almeida, Vieirinha e Danny.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:18 pm

      Segundo me lembro o Ricardo Carvalho está completamente afastado pelo Paulo Bento sem qualquer hipótese de regresso.Nunca fui grande fan do Miguel Veloso mas até me parece o jogador mais indicado para o lugar.O mau trabalho do Paulo Bento é óbvio.

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:23 pm

      Eu também não vejo nenhum avançado melhor do que o João Vieira Pinto desde o mundial da Coreia mas isso não quer dizer que o convoque para o playoff..

      Um abraço

    • Octavio
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:35 pm

      Sim, mas o Ricardo Carvalho ainda está no activo, titular numa equipa que disputa uma Liga Europeia e que tem jogadores como Falcão, James, Moutinho, Toulalan, Abidal, etc.

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 21, 2013 at 3:18 pm

      Então estás mesmo a falar a sério? Ok..

      Um abraço

    • Jorge Figueiredo
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:53 pm

      Vaz te? quem dera.
      Carvalho? William? Não me digam que o Paulo Bento foi despedido e eu não sabia.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:09 pm

      Realmente o William não pode estrear-se neste jogo, é muito lento, e nessa posição tem de jogar o Veloso, que é um jogador muito mais rápido!

    • Octavio
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:26 pm

      Sideshow Bob,

      gostava de saber quais os teus argumentos para colocar de lado o Ricardo Carvalho. Argumentos esses que não são os mesmos dos proprietários e treinadores do Monaco, pois contrataram-no e colocam-no a jogar (sempre).

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 21, 2013 at 6:53 pm

      Mas o que é que o facto de ser titular no Monaco conta para esta equação? Sendo ele Gestifute até no Chelsea ele jogava se já não tivesse estado lá..

      Agora vens me dizer que ele joga ao lado deste e daquele, porreiro, o Arbeloa também joga ao lado do Ronaldo e do Bale, etc, mas não deixa de ser uma nódoa..

      Um abraço

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 7:11 pm

      Claro que não,o William é um jogador rapidíssimo e cheio de rotinas com o resto dos jogadores da Selecção. Já estou a ver o Ibra a tremer. Tem ainda uma qualidade de passe bastante superior ao Veloso,é um fenómeno,é uma fusão de Patrick Vieira com Pirlo,fabulástico jogador! Está na altura ideal para andar a brincar ainda mais com a selecção,bora Bento!

    • Octavio
      Posted Outubro 22, 2013 at 8:10 am

      Ricardo Carvalho nódoa? Ricardo Carvalho = Arbeloa? Teve (ou tem) a carreira que tem devido à Gestifute?

      "Então estás mesmo a falar a sério? Ok…"

      (desculpa o tempo perdido com esta discussão que nunca poderia levar a lado nenhum, visto que de futebol deves perceber muito pouco para fazeres essa avaliação sobre o Ricardo Carvalho)

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 22, 2013 at 6:10 pm

      Nesta altura da sua carreira de certeza que já não acrescenta nada a esta selecção a não ser talvez a voz de comando adquirida pela experiência. Falei no Arbeloa apenas para te dar um exemplo que o facto de jogares com muitos craques não quer dizer automaticamente que tu também o sejas!

      Não foi tempo perdido, só achei que a tua opinião não fazia (nem faz) sentido e dei a minha. Respeito a tua embora não concorde com ela.

      Se percebo de futebol ou não já é uma discussão para outros tópicos.

      Um abraço

  • slb1994
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:18 pm

    Era a equipa que eu desejava.
    Portugal apanhanhou um grupo fácil e não aproveitou para passar em primeiro, sendo displicente.
    Nao queria a França, pois normalmente são ajudados pela arbitragem.

    A nível individual Portugal e superior em quase todas as posições-tirando Ibra e talvez Kalstrom (nao sei como se escreve)nenhum dos jogadores suecos teriam lugar no nosso onze.

    Agora, coletivamente e que nao me parece.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:34 pm

      Olha que não concordo. O Rasmus Elm ou o Viktor Elm e o Ola Toivonen até são jogadores bastante bons, e teriam lugar na nossa selecção, mas é só a minha opinião claro.

      Nelson

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:44 pm

      O Rasmus Elm talvez, os outros nao

    • Manuel
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:44 pm

      Karlstrom, com trema sobre o "a" e o "o", lê-se, Xélstram.

      Os suecos, à semelhança da sua sociedade e do seu povo, são uma equipa que compensa a sua (alguma) falta de criatividade e número de circo (vulgo, "chico espertismo") com uma atitude séria, honesta, uma equipa sólida, tacticamente lúcida e disciplinada e psicologicamente estável.
      Já os portugueses…

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:44 pm

      Não exageres. O Rasmus Elm é provavelmente um dos melhores jogadores da Suécia, mas o Viktor é um jogador banal, enquanto o Toivonen anda afastado do seu melhor nível há um par de anos! Quanto muito para além do Ibrahimovic (até preteria o Postiga se tivesse um avançado como Guidetti), teria lugar na nossa selecção o Wernbloom, embora também o considere um jogador demasiado faltoso, é médio defensivo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:57 pm

      Esqueci-me do Wernbloom… Pois talvez exagerei no Viktor e Toivonen, mas lembro-me de um Toivonen fantástico há uns anos atrás, é uma pena. O Guidetti não referi porque não é opção na Suécia, por acaso não sei qual é a situação dele no clube, se está emprestado ou se joga nas reservas do City, uma coisa é certa, está-se a desperdiçar um belíssimo jogador.

      Nelson

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:07 pm

      Mesmo o Werbloom em condições normais nao teria lugar a titular na nossa seleção

    • ruben
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:07 pm

      israel e irlanda tambem não tem nenhum jogador melhor que os portugueses e foi afliçao que se viu.

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:26 pm

      Pois Ruben, e mesmo em relação a Rússia são poucos os que são. .
      Daí o meu medo em relação a eliminatória

    • José Pereira
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:17 pm

      Não exageres, da Russia não eram assim tão poucos.

      Akinfeev, Kombarov, Shirokov, Denisov, Kerzhakov teriam lugar de caras na nossa selecção.

      Elementos como o Smolnikov comparando com o João Pereira são do mesmo nível, Ignachevit (não sei se é assim que se escreve o nome correctamente) não é inferior ao Neto.

      Mesmo o Kokorin, Glushakov seriam importantes na nossa selecção.

      A Russia é bem superior a Suécia

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:07 pm

      Olha o caso do Guidetti é simples, teve uma temporada absolutamente fantástica no Feyenoord, mas uma lesão afastou-o do Euro 2012. Lesão essa que acabou por afastá-lo dos relvados até meados de Janeiro último. Por isso é fácil perceber porque permaneceu no Man City, onde já só foi a tempo de participar em alguns jogos das reservas. Nesta nova temporada, acho que estava livre de problemas físicos por isso é muito estranho que não tenha sido cedido a nenhum clube, porque a concorrências é a grande mas o lote de interessados nele também. Ainda sonho vê-lo com a camisola do Dortmund…

      Quanto à Suécia, não mudou muito desde o Euro 2012, no que diz respeito à equipa que provavelmente será a titular frente a Portugal. A mais forte, seria na minha opinião: Isaksson, Lustig, Olsson, Olsson e Granqvist; Wernbloom (se tivesse de o comparar com alguém seria com o Javi García. É o jogador com mais desarmes no campeonato russo mas por vezes é demasiado viril na abordagem aos lances) Elm, Larsson (tem um remate forte e é especialista nos livres directos), Kacaniklic (deixou tantos e bons pormenores na última temporada ao serviço do Fulham), Ibrahimovic (costuma jogar normalmente mais recuado). Como repararam falta um homem, em condições normais apostaria num destes dois Toivonen ou Guidetti. Mas ambos estão muito longe de atravessarem os melhores momentos de forma e por isso Hysen seja talvez a maior ameaça.

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:48 pm

      Kombarov ??no lugar de coentrao :-D??nem acho o melhor que Antunes..
      Denisov também nao teria lugar

    • Simoes
      Posted Outubro 21, 2013 at 8:03 pm

      e o patricio e melhor que o akinfeev

  • Afonso
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:18 pm

    A Suécia é um adversário complicado, mas está muito dependente do que Ibra possa fazer, pelo que não percebo como pode ser um "péssimo" sorteio. Um Portugal ao seu melhor nível é perfeitamente capaz de dar conta do recado.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:22 pm

      Podemos dizer o mesmo de Portugal, que está completamente dependente de ronaldo. Portugal tem melhores individualidades, mas muitas não estão em forma ou nem jogam (danny).

    • Afonso
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:36 pm

      Ronaldo evidenciaria-se em qualquer equipa, mesmo numa Alemanha ou Brasil… Portugal (no seu melhor, atençao!) tem muito mais equipa do que esta Suécia.

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:20 pm

    Eu queria a França, fiquei decepcionado com este sorteio, estou farto de ver a selecção portuguesa a menosprezar os adversários.
    Só espero que joguem mais e com maior raça do que têm feito até ao momento.
    Agora até estou para ver a lista de convocados para os próximos dois jogos.

    • Ball8
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:47 pm

      Com certeza não está à espera que nos palyoffs se mude tudo… Era um tiro no pé!!!

    • Rabensandratana
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:22 pm

      Ball8, olhe eu estou à espera somente que se chamem os melhores jogares e acima de tudo os que se encontrem em melhor forma, é só isso que quero dizer!!! Sereno e afins não por favor!!!

      Espero que tenha percebido, já sabe que o Paulo Bento é pródigo em convocar jogadores que têm escassos minutos nos seus campeonatos/ ou jogadores que apesar de terem minutos nas pernas não rendem nas respectivas equipas (como o Rúben Micael etc).

  • helder
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:21 pm

    Boas,
    espero que sejamos apurados mas estou sem fé nenhuma! esta seleção nao tem chama, nao tem atitude!!!
    na minha opiniao tem meia duzia de vacas sagradas que era necessario substituir por alguns "miudos" que estao a aparecer com vontade de mostrar e com a conta bancaria sem muitos dos zeros que outros tem!!!

  • José Pereira
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:22 pm

    Péssimo era sair a França.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:23 pm

    Sendo estranho o que vou dizer era a equipa mais acessivel para nos.

    Digo isto, porque a romenia sendo a mais fraca em todos os niveis, mas a ideia de facilitismo poderia levar os nossos jogadores a serem displicentes como sempre.

    A islandia durante toda a semana deram a ideia, os suposots profissionais do jornalismo, que seria a mais facil, a mais acessivel, e isso tal como no caso da romenia,iriam pensar que eram favas contadas e esa equipa e bastante perigosa.

    A frança tem muito interesse em jogo e e senpre perigosa.

    Gosto da Suecia, porque sei que assim, os jogadores da nossa selecçao vao dar o maximo, porque infelizmente representar a selecçao para eles nao chega, tem que jogar contra grandes equipas para darem o maximo, mas claro que a suecia e um perigo e vamos ter muitas dificuldades para passar

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:35 pm

      Se derem o máximo e se ainda assim formos eliminados? Vais preferir assim? Nós por norma não brincamos nas situações de maior aperto. É claro como a água que o que interessava mais era sair a Roménia ou a Islândia. Não é um sorteio péssimo, mas acaba por ser mau (até para o futebol em geral, Ronaldo vs Ibrahimovic, um deles não vai ao Brasil).

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:26 pm

    Sinceramente Portugal não anda a jogar nada mas péssimo sorteio? Até parece que a Suécia é alguma Espanha ou alguma Alemanha. Havia selecções à partida melhores para calhar mas Portugal a jogar bem chega para Ibra + 10,o problema é mesmo jogarem bem. Facto curioso é Portugal nunca ter ganho à Suécia.

  • Nuno Branco
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:28 pm

    Não acho que seja um péssimo sorteio. A França era o pior que nos podia calhar, fora essa seleção todas as outras são claramente inferiores. A Suécia tem Ibrahimovic e mais quem? Mais ninguém, tudo jogadores banais, fora dos grandes palcos. Portugal tendo melhores jogadores e mais cultura tática, é claramente favorito. Cabe-nos jogar bem e vencer com boa margem no primeiro jogo, em casa, para não permitir surpresas na Suécia.

    • Luciano Castro
      Posted Outubro 21, 2013 at 3:05 pm

      Até posso estar enganado mas parece o típico comentário de Benfiquista. Os nossos são sempre melhores, os adversários são sempre banais. Em termos individuais a nossa seleção tem globalmente melhores jogadores ou pelo menos mais opções válidas, em termos de cultura táctica e vontade estamos a anos luz desta Suécia que tem 13 ou 14 bons jogadores e que poderá fazer a nossa vida negra. Mais respeito pelos outros PF

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:02 pm

      ui, a Suécia tem uma cultura tática desgraçada

      Nuno Branco

    • Rick Deckard
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:34 pm

      Luciano Castro, falta de respeito é generalizar os comentários com os quais não concorda como comentários de Benfiquistas, como se os Benfiquistas fossem diferentes dos adeptos dos outros clubes. Se não concorda com o que se diz, refute com argumentos, em vez de querer fazer dos benfiquistas gente mentecapta que não percebe de futebol ou uma cambada de arrogantes que pensam que são melhores que os outros. Olhe bem para os adeptos do seu clube, seja ele qual for, e deixe de facciocismos que isso não faz bem nenhum. E quando conseguir fazer isso, vai ver como está também a respeitar mais os outros.

  • Luis Rosa
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:30 pm

    Às vezes é contra as melhores equipas que Portugal mais se agiganta, ocorrendo o contrário com selecções mais fracas. É esta a minha esperança porque neste momento, colectivamente, somos zero! Ou seja, temos que nos "agigantar" muito relativamente ao que tem sido feito… Não se adivinha fácil…

    Se não nos apurarmos resta esperar que a casa venha abaixo (e virá, por termos o melhor jogador do Mundo e este Mundial ser especificamente no Brasil) e seja a viragem para um novo ciclo, sobretudo de oportunidades para a excelente fornada de jovens jogadores que aí vem.

    • Luis Rosa
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:37 pm

      Apenas um nota relativamente a quem julga que vamos jogar contra Ibra+10, que é recordar que em 2 jogos com os alemães (sofrendo 9 golos, é certo) marcaram 7. Desses 7, Ibra marcou 1.
      Se apanhamos um Ibra em dia sim e se a nossa defesa se lembra de facilitar como tem facilitado, podemos ter um amargo de boca bem grande…

    • luis
      Posted Outubro 21, 2013 at 6:31 pm

      Sim, agiganta-se contra espanha, Alemanha, França, Brasil… Portugal não ganha um jogo a equipas de maior calibre. Esta é que é a verdade, embora gostem de escrever a história sempre ao contrário

  • Leo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:30 pm

    Temo um Ibracadabra

  • João Sousa
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:31 pm

    Sorteio péssimo porque razão?

    Mas agora a Suécia é alguma Espanha? Portugal é muito superior a uma seleção onde além do Ibra pouco se vê.
    Nestes jogos Portugal supera-se e vai fazer isso mais uma vez. Vamos estar no Brasil!

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:36 pm

    É pena um Mundial sem Ibrahimovic…

    Tiago

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:36 pm

    Poderia ter sido pior mas esta seleção da Suécia não será pêra doce.. Portugal tem que voltar às boas exibições para conseguir o apuramento.
    Pensava que sendo cabeça de série teríamos a 2ºmão em casa afinal esta não umas das regras do play-off. É pena que o apuramento seja decidido na Suécia e por isso mais dificil para nós.

    Francisco TM

  • Kev
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:39 pm

    Estou para ver a convocatoria, até estou com medo.
    Deixo o meu 11:

    Rui Patricio
    Joao P. – Pepe – Ricardo Costa – Coentrao
    Miguel Veloso
    Adrien (Já que Danny nao joga) – Joao Moutinho
    Nani – Ronaldo
    Postiga

    Gostava tambem de ver Ronaldo a falso 9, com Danny na ala esquerda. Mas pronto.

  • Fernandes
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:42 pm

    Duas coisas contra … Ibrahimovic e 2º jogo fora! Vai ser a doer mas uma coisa é verdade … No ultimos anos tenho gostado de ver mais a selecção nos jogos grandes e sendo a doer, do que contra supostos "macios". Acho que Ronaldo e companhia vão dar o litro verdadeiramente e não ser tão tenrinhos como costumam ser!! … E esperar que Ibra tenha um dia mau (e Ronaldo bom), primeiro porque não temos quem o possa marcar (talvez no mundo conte com uma mão de 3 dedos quem o possa fazer e estou a ser simpático) e depois porque este tipo é demasiadamente mágico (Ibracadabra) para ser previsivel … E a nossa defesa, até em bolas paradas é caótica!! Mas ter também em atenção outros elementos como Kallstrom e Elmander, mais um ou outro …

    Eu acredito, mas com um 11 em forma, focado, concentrado e acima de tudo a ter vontade e sentir que 10.000.000 estão a depositar fé em 11 cidadãos … Eu apostava em:

    Rui Patricio

    João Pereira Pepe Bruno Alves Fábio Coentrão

    Miguel Veloso João Moutinho

    Nani Danny Cristiano Ronaldo

    Hélder Postiga

    Há que atacar o primeiro jogo, daí deixar Raúl Meireles de fora. O Meireles, dependendo do jogo da Luz, jogaria na Suécia

  • Ricardo Guerrinha
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:42 pm

    Já que andou a inventar nos utimos 3 anos, vamos lá ver se é desta que abre os olhos e leva realmente quem merece! Ou jogamos ao melhor nivel ou vamos de patins…
    Um onze tipo:
    Patricio
    João Pereira (Cedric)
    Neto
    Pepe
    Antunes (Coentrão)
    William Carvalho(Manuel Fernandes)
    Moutinho
    Nani (Danny/Tiago)
    Ronaldo
    Bruma (Vieirinha)
    Postiga (Nelson Oliveira/Vaz Tê)

    Jogadores como José Fonte, Cedric, Manuel Fernandes, Wiliam, Tiago, Eliseu, Vaz Tê deveriam ser tidos em conta… e pensarem em naturalizar alguns q são mais portugueses que os que nós lá temos

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:47 pm

      O Tiago já renunciou…

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:57 pm

      Não me lembrei desse pormenor.. mas renunciou por causa do PB… dava um jeitão!

    • portista_amadorense
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:59 pm

      Era bom que ele te ouvisse…

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:33 pm

      Era o melhor que fazia, e começar a deixar de fora aquelas 4 ou 5 cepos que leva sempre!

    • Filopez
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:33 pm

      O Vieirinha esta lesionado e é grave (varios meses de paragem). O Wiliam ainda nao provou nada, se estivesse este ano emprestado nem se lembravam dele, nao quer dizer que seja mau jogador mas à frente dele está por exemplo o Andre Leao mas como é do paços…O Bruno Alves tem que ser titular, os Suecos sao fortes no jogo aereo e o Pepe e o Neto nao sao muito fortes nesse aspetco. O Manuel fernandes segundo vi ontem na tv (vale o que vale) recusou jogar numa posicao e por isso nao jogo mais pela selecçao.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:45 pm

      Eu consideraria o Eder em vez do Vaz Tê ou do Nelson Oliveira. Estando em forma, é melhor que eles os dois.

      Bernardino Moreira

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:00 pm

      O William ainda não provou nada, mas o que provou, por exemplo, o Ruben Micael, Sereno, ou até o Ruben Amorim, Josué ou André Almeida? Eu não tenho a mesma opinião, acho que o William ia dar outra postura física ao meio campo, tal como o Bruno Alves na defesa…

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:08 pm

      O Éder também era uma boa ideia, mas acho que o Postiga não é assim tão mau quanto nós o pintamos, mas pronto, é o patinho feio, e acho que o Éder é uma boa alternativa… quanto ao Hugo Almeida, que fique em casa, é o melhor que faz

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:43 pm

    estão preocupados com a história? deixem lá que depois do paly-off Portugal vai ter 5 vitórias, 3 emptaes e 6 derrotas contra os suecos, vai ficar bem mais equilibrado

    Marcelino

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:48 pm

    Por mim o onze ideal seria:
    Patrício
    Cedric
    Pepe
    Ilori
    Coentrao
    William Carvalho
    Adrien
    Vítor Silva
    André Martins
    Nani
    Ronaldo

    Tobias Figueiredo, bruma, esgaio e betinho também têm q Ser convocados

    Ass: scpallez

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:57 pm

      Eu também sou do Sporting mas isto deve ser pra rir… não tarda metes o Montero e o Carrillo…

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:57 pm

      Está a gozar certo?

      Rui Campos

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 21, 2013 at 12:59 pm

      Só podes ser Sueco…por amor de Deus…haja noção do ridículo,ou então dediquem-se a jogar FM,por favor!

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:02 pm

      Mané em vez de Ronaldo e ficava perfeito

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:02 pm

      Escusavas de ter assinado o teu comentário, todos percebermos por esse onze de onde vens. A sério, tentem ser mais ponderados nas vossas escolhas, acabam por fazer má figura e receber comentários como este em vez de darmos azo a uma discussão importante.

    • Guilherme
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:10 pm

      Como benfiquista acho que o onze devia ser o seguinte:

      bruno varela
      andre almeida
      steven vitoria
      fabio cardoso
      coentrao (ou ate o cancelo adaptado)
      andre gomes
      ruben amorim
      bernardo silva
      ivan cavaleiro
      helder costa
      lima (naturalizado)

      Só para rir sr Anónimo

    • Filopez
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:38 pm

      ja que andamos a brincar:

      Kadu (naturalizado)
      David Bruno (ou naturalizamos o Victor Garcia)
      Tiago ferreira
      Ze Antonio
      Rafa
      Tomás Podstawski
      Pedro Moreira
      Josue (Toze)
      Lica
      varela
      Gonçalo Paciência

      PS: Nao sou portista nem nada

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:47 pm

      Rival disfarçado a fazer de Sportinguista cego… Nem sei porque dão atenção…

      João Carvalho

    • FT
      Posted Outubro 21, 2013 at 3:00 pm

      Concordo plenamente. Sinceramente, tentaria a contratação do Tozé Marreco para o Sporting e colocava-o a titular.
      Com esta "seleção", até dava para sentar Patricio no banco e colocar o Bruma na baliza ou então o João Pereira, mas são opinioes
      SL

  • slb1994
    Posted Outubro 21, 2013 at 12:48 pm

    Ainda bem que corrigiram o "péssimo sorteio"..
    E porque Portugal tem obrigação de passar..
    Aliás, temos um grupo grande de jogadores nao titulares que seriam titulares na Suécia:Antunes, Neto, Ricardo Costa, Beto, Manuel Fernandes, danny. ..

    • Ball8
      Posted Outubro 21, 2013 at 1:54 pm

      É para rir certo? Beto? Sim, o Isaksson é fraquissimo… neto e Costa? Claro que sim…Antunes, esse fora de série? Bom jogador, mas não mais que isso tal como todos os da suécia…

    • Kacal
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:53 pm

      Concordo em grande parte com o slb1994, o Neto, Ricardo Costa e Danny eram, claramente, titulares nesta selecção sueca, o Antunes e Manuel Fernandes era mais dificil, mas, acredito que fossem, ainda temos outros jogadores bons, individualmente somos superiores, o pior é que a Suécia é uma selecção unida e com um colectivo forte, jogam bem, enquanto Portugal tem jogado mal, não dão tudo dentro de campo, e o colectivo não está a funcionar, se Portugal jogar no máximo das suas capacidades acredito que vai passar, mas, se não o fizer vai ficar fora do Mundial, mas, uma coisa é certa, a Suécia não é assim tão fácil e não foi o melhor sorteio que nos podia ter calhado.

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:13 pm

      Caro slb1994, acho que não vale a pena cair em exageros. Beto, Manuel Fernandes e Danny poderiam ser titulares na seleção da Suécia, agora de resto é ela por ela e tu apelaste ao teu coração português. A dupla de centrais da Suécia é muito forte, isto se for formada pelo Granqvist e pelo Olsson, que atravessa a melhor fase da sua carreira no West Brom. Antunes e o Martin Olsson (não esquecer que já deixou excelentes indicações na Premier League ao serviço do Blackburn) estão equilibrados.

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:52 pm

      Ball 8,tens acompanhado o Beto pelo menos? Eu Olmo chamei ninguém de fraco.
      Diz me to Central melhor que Neto. E um defesa esquerdo melhor que Antunes.

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:54 pm

      O Neto e melhor que qualquer um deles, o que nao invalida que os centrais deles nao sejam bons

    • slb1994
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:57 pm

      O Neto e melhor que qualquer um deles, o que nao invalida que os centrais deles nao sejam bons

  • portista_amadorense
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:03 pm

    A jogar como temos jogado, não passamos, ainda por cima, o Bento é tão teimoso que vai continuar nos mesmos pesos-mortos, tais como o Veloso, o Micael e o Hugo Almeida, que quem sabe até pode ser titular já que o Bento vai considerar a altura dele, mesmo que esta não lhe sirva de nada. Se jogarmos como sabemos, acredito que passemos. Força Portugal!

  • slb1994
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:05 pm

    Para terminar, para aqueles que dizem que a Suécia tem uma defesa Fortissima, digam me algum que teria lugar… nos convocados da nossa seleção.

    Há que jogar a bola e ser competentes. Seria quase um escândalo Portugal não ir ao mundial

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 21, 2013 at 7:17 pm

      Escândalo? que exagero…Portugal é favorito e em condições normais vence esta Suécia, agora se Portugal fôr eliminado também não é assim tão surpresa quanto isso…diria que está 60-40 a favor de Portugal

  • Kacal
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:19 pm

    Não foi o sorteio mais acessível que nos podia calhar, mas, também não foi o mais complicado (era a França), em termos individuais somos superiores, temos alguns dos melhores jogadores do Mundo (nas suas posições), eles tirando o Ibra não têm melhores do Mundo nas suas posições, mas, têm bons jogadores (Isaksson, Wendt, Martin Olsson, Elm, Kallstrom, S. Larsson, Wernbloom, Toivonen, Elmander, Marcus Berg, etc), em termos colectivos eles são também bastante fortes, mas, nós nos jogos do "Mata Mata" costumamos dar tudo por tudo e fazer boas exibições (é isso que me dá confiança), se assim for somos favoritos e temos muitas hipóteses de passar, mas, temos que jogar no máximo, senão não vai ser fácil, eu acredito, Força Portugal!!!.

  • Leo
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:28 pm

    Ainda me lembro do velho Olof Mellberg. Centralão que parecia o António Variações

  • PR
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:28 pm

    Para além do valor da Suécia – tive ocasião de ver os seus jogos com a Alemanha e… não será fácil, apesar de alguma debilidade defensiva – temos um outro handicap: seremos presa fácil para o jogo aéreo sueco. Mostrámo-lo com clareza frente à Irlanda do Norte. Temos pouca gente que jogue bem de cabeça, a nossa organização nas bolas paradas não é boa e… não temos um guarda-redes que dê a mínima segurança nos cruzamentos. Teremos de ter mais bola e não jogar com as linhas demasiado recuadas…

  • André Raio
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:31 pm

    A Suécia era para mim o adversário a evitar. Vamos ver se as magníficas escolhas do seleccionador nacional vão dar frutos. Com Ibrahimovic aquela defesa vai-se ver às aranhas (ou não). Por norma, Portugal gosta é destes jogos, que assim seja.

  • António Fonseca
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:36 pm

    Não duvido que ganhemos tanto na Luz como em Estocolmo.

    Do que pude ver nos jogos contra a Alemanha e Áustria, a defesa da Suécia deixa muito a desejar (apesar de experiente é lenta e tem grandes dificuldades a sair a jogar), e mesmo em termos de ataque não acho superior a Portugal. De lembrar que, no seu grupo, a Suécia teve pior ataque e defesa que a Áustria, que ficou em terceiro, daí não perceber o "enorme potencial ofensivo". As bolas paradas serão, para mim, o maior problema, de longe, para Portugal. Ibrahimovic é um fora de série, mas não acredito que chegue para chegar ao Mundial.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:40 pm

    Podia ter sido pior, andamos enguiçados contra a França…

    Vai ser renhido, mas acho que passamos. Esta nossa selecção tem o péssimo hábito de só fazer pela vida quando absolutamente necessário. Não duvido que, por exemplo, ganhássemos a Israel se a nossa ida ao play-off dependesse disso…

    Bernardino Moreira

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 21, 2013 at 1:53 pm

    Este sorteio tinha duas más opções (Suécia e França) e duas boas (Islândia e Roménia). Saiu uma das más e acho que estamos em sérios apuros. Por aquilo que (não) tem jogado não considero Portugal favorito, acho que é uma eliminatória completamente aberta. Penso que Portugal tem condições para ganhar, mas terá de arrepiar caminho; caso contrário será eliminado sem apelo nem agravo.

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:00 pm

    sson significa "filho de". Sendo assim, Nilsson significa filho de Nils. Se ele se chamar Per Nilsson, o seu filho terá como último nome Persson.
    Um pequeno momento de cultura para desanuviar e para dizer que tenho fé que Portugal esteja no Mundial!

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:29 pm

      Mas deviamos jogar em 4-3-3 ou apostar num 4-4-2 mais móvel? Fiquei sem perceber..

      Um abraço

    • Dr. Bayard
      Posted Outubro 21, 2013 at 6:19 pm

      A resposta está no texto… é só ler e perceber…

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 21, 2013 at 9:40 pm

      Faz sentido, aliás, a introdução de dois médios fortes na pressão alta vai fazer com que a equipa recupere mais rapidamente a bola devido a menor agilidade dos nórdicos.

      Um abraço

  • Ball8
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:02 pm

    Sorteio dificil.

    O 11 da Suécia é equivalente ao de Portugal. Ronaldo vs Ibra, 2 dos top 5 mundiais. A grande diferença parece-me Pepe, Moutinho, Coentrão e Nani em forma que dão um acrescento de qualidade à nossa seleção (não assim tão grande). Os restantes jogadores da seleção sao bons, mas são jogadores absolutamente normais, tal como os da Suécia. Isto falando de caracteristicas técnicas, que não são as unicas que contam no futebol. A nivel mental, tático os jogadores suecos são na sua maioria mais evoluidos, para além de fisicamente também o serem. Portanto, no fim das contas acabam por se equivaler…

    A verdadeira diferença é a mentalidade coletiva das 2. Se Portugal consegue ligeira vantagem tendo os 4 jogadores referidos anteriormente, perde claramente na abordagem aos jogos, na leviandade com que usam aquela camisola e no total desrespeito pela equipa que deveria ser a deles mais que qualquer uma.

    Outra diferença está nos selecionadores, nós temos um dos treinadores mais limitados a todos os niveis que passou pelo futebol português. Teve sorte, pois os jogadores queriam correr com o Queiroz e como tal aí tinham qualquer coisa a provar…

    Tenho dito…

    • Kacal
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:06 pm

      Concordo em quase tudo, só na parte dos jogadores e 11 é que discordo, o Rui Patrício, Bruno Alves e Meireles (em forma e a jogar no seu máximo) também são jogadores de grande qualidade e até mesmo o Veloso, falta saber é se vão estar a 100% e se vão conseguir fazer duas boas exibições.

  • António Fonseca
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:02 pm

    A questão do historial de confrontos também me faz um pouco de confusão. Cada um vê a estatística como quer (e um pouco de pesquisa não faz mal a ningúem), eu prefiro ver que nos últimos 6 jogos entre as selecções (desde 1987), Portugal venceu dois e empatou os outros quatro, sendo que jogou quatro vezes fora e duas em casa. Aliado ao facto de Portugal nunca(!) ter ganho em casa à Suécia, a estatística é surpreendente mas não contraria em nada, na minha opinião, o favoritismo óbvio da nossa selcção.

  • Fabiuh_21
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:05 pm

    Para ganhar é preciso que a selecção entre concentrada e com atitude ganhadora, e nao se ande a arrastar cmo no apuramento, e por ultimo esperar que Ibra esteja num dia mau, porque senão é meio caminho andado para termos sérios problemas, mas no geral temos melhores equipa sem duvida cm qualidade mais que suficiente para eliminar a suecia

  • Rui Mateus
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:11 pm

    Sinceramente preferia que nos tivesse calhado a França,mas a Suécia também é um bom adversário para podermos provar que merecemos ir ao mundial.Sou da opinião de que ir ao mundial para passear vergonha e desgraça,não faz falta nenhuma ao nosso povo,por isso se demonstrarmos vontade e qualidade de jogo que nos permita derrotar a Suécia vale a pena,caso contrário também não será grande decepção.

  • Gomes Ruca
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:25 pm

    Este é o jogo ideal para convocar o defesa central do PSG – Marquinhos, é português.

    E como elemento especial, pra além de ser um enorme defesa central é o factor de se treinar com o Ibra e conhecer bem as suas movimentaçoes.

    Espero que o Paulo Bento leia o "Visao de Mercado"

    Abraços!

    • Kev
      Posted Outubro 21, 2013 at 2:42 pm

      Ainda a historia do Marquinhos? Ele já disse que o sonho dele era representar o Brasil. Obvio que foi tudo uma manobra para chamar à atenção.

    • André Raio
      Posted Outubro 21, 2013 at 3:36 pm

      Sim e se caso passarmos e nos calhar por exemplo, a Grécia, era ideal convocar o Miguel Vítor porque ele conhece o campeonato grego e jogadores como Katsouranis e afins… haja paciência para estes comentários. Espero que o Paul"ouco" Bento não se ponha a ler por aqui este género de comentários para não meter mais água nas convocatórias.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 21, 2013 at 3:54 pm

      Novamente a história do Marquinhos?? Ele já disse e repetiu que o grande sonho dele é jogar pela Selecção do Brasil…aquelas declarações dele sobre Portugal foi apenas para pressionar o Scolari a convocá-lo

    • Pedro
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:58 pm

      o Marquinhos não é português e não tem interesse em representar a nossa seleção, a menos que veja que não lhe dão chance no Brasil e aí já vai querer jogar por Portugal

    • Pedro
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:58 pm

      Marquinhos é propriedade do Brasil!

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:30 pm

    Acho que o facto de jogarmos em casa é um ponto a favor mas pra passarmos temos de fazer uma excelente 1ª mão e nao sofrer golos porque o ambiente na Suécia nao vai ser nada favoravel, basta relembrar quando jogamos contra a Dinamarca e o público era o 12.º jogador. Portanto acho que esta eliminatoria vai depender muito do jogo que Portugal irá fazer na Luz caso contrario vamos sentir imensas dificuldades.

    Ricardo

  • JTeodoro
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:42 pm

    Com os jogadores actuais da nossa selecção dificilmente ganharemos. Temos um treinador que convoca por encomenda e não quem está a jogar melhor. Não me admirava nada ele deixar o Adrien em casa e convocar o Carlos Martins, ou algo assim do género.

  • Ricardino lima
    Posted Outubro 21, 2013 at 2:54 pm

    Por mim a Suécia que devia passar esta eliminatória por razões simples.

    1º Ibrahimovic já nos habituou com grandes golos e considerando que é um dos melhores jogadores do mundo não merece estar fora do mundial e nem o mundial merece não ter Hibrahimovic (nao desmerecendo Ronaldo que para mim é o melhor jogador do mundo que também merece estar no mundial talvez numa outra selecção)

    2º Esta selecção de Portugal dá até desgosto vê-la a jogar – dando seguimento a essas exibições pobres no mundial nem vai passar a fase de grupos – sem falar das convocatórias de compadres e das substituições absurdas do seleccionador Paulo Bento que ao nível de qualidade técnica e táctica que apresentado na selecção não seria nem opção para um clube da liga Orangina

    3º Até seria bom para Portugal ficar de fora do mundial para que pudessem aprender que a selecção é feita pelos melhores jogadores para defender a nação e não como um meio de valorização de este ou daquele jogador que é representado por determinado empresário ou que é jogador de este ou daquele clube, e encarar a próxima competição com um outro seleccionador que faça as convocatórias com critério e que coloca a selecção a jogar um futebol que dignifique todos os portugueses.

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:20 pm

      Dizer que faria bem a Portugal ficar fora do mundial é estúpido e devias sentir vergonha em afirmar tal coisa. Podemos jogar muito mal, mas enquanto portugueses deveremos sempre a torcer pela selecção, e mesmo que a ausência de uma grande competição funcionasse como um alerta para a nossa federação, não imagino sequer, a hipótese de ficarmos em casa numa altura em que contamos com um grupo de bons jogadores (porque os há) entre os quais se incluem Cristiano Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:33 pm

      Ricardino Lima, ilações a tirar do teu comentário: 1- Ibrahimovic como marca golos bonitos merece ir ao mundial, mas Ronaldo como para ti é o melhor jogador do mundo merece ficar em casa, ou até quem sabe, ir por outra selecção, talvez pela Bósnia, acho que o aceitavam! 2- Seria bom ficar fora do mundial para aprendermos, e portanto metermos outro seleccionador, acho que a vergonha de 2002 não nos serviu de nada, passados 14 anos não aprendemos, mas tu acreditas ser desta! 3- Serás português? É que eu, não consigo imaginar o meu inicio de Verão a ver o mundial sem ter lá a minha selecção, e atenção que discordo de muito do que o PB fez, mas estar fora do mundial nunca! Portugal sempre e quem sabe se não fazemos boa figura até! Vamos com calma mas espero lá estar!

      Joaquim Fernandes

  • FT
    Posted Outubro 21, 2013 at 3:06 pm

    A Suécia vale o que vale, muito por culpa do Ibramovic
    Portugal também é um pouco dependente de Ronaldo, mas a Suécia é ainda mais dependente do Ibra.
    Tanto Ibra como CR podem resolver um jogo a qualquer momento, no qual Ibra perde para CR no sentido que se as coisas lhe sairem mal, ele acaba por ir abaixo, CR persiste até o ultimo segundo, e isto separa os exelentes jogadores, dos melhores do planeta.
    Penso que quanto equipa, a Roménia seria pior, quanto a individualidades, a Suécia claramente
    Portanto, Portugal se mostar o que vale, garante o apuramentos sem qualquer margem de duvidas
    SL

  • mpcp
    Posted Outubro 21, 2013 at 3:19 pm

    Se fosse selecionador era algo como isto… Patricio, J.Pereira Pepe R.Carvalho, Coentrao Moutinho, M.Fernandes Fernando, Ronaldo, Nani, Eder e resolviamos ja na luz…

    • Daniel Gomes
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:22 pm

      Carvalho ? Só se fosse para ir de gatas atrás do Zlatan.. Nani com o Danny na forma que está ? Fernando ? para quê se ele já disse que dá primazia a selecção brasileira ? e para além do mais quando temos um jogador como o Wiliam Carvalho.
      De resto Éder se ganhar ritmo até lá, concordo totalmente. Quanto a vaga do meio campo, quer o Manuel Fernandes quer o Adrien, são muito mais capazes de momento que o Meireles

    • Zé Maria
      Posted Outubro 21, 2013 at 10:14 pm

      como e que é possivel deixar de fora o 4º melhor marcador de sempre da seleção…nao percebo essa do eder, é um bom jogador para o Braga, já o Postiga é titular no valencia…cumps

  • Obscure
    Posted Outubro 21, 2013 at 3:36 pm

    O problema não são os jogadores, porque eles irão dar tudo por tudo para estar na maior montra de torneios internacionais que existe. Problema é o seleccionador e suas estratégias. Força Portugal.

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 21, 2013 at 3:39 pm

    Dos quatro jogos, só acertei no da Croácia. Pensava que ia sair a Roménia no confronto com Portugal.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 21, 2013 at 3:56 pm

    Podia ter sido mais favorável, mas também podia ter sido pior… somos mais fortes sem dúvida alguma, se não fosse Ibra esta selecção seria normalíssima.
    No entanto, não estou muito confiante, devido ao momento que a nossa selecção atravessa.

    p.s.: Neste play-off, contam os golos fora?

  • Vasco
    Posted Outubro 21, 2013 at 4:04 pm

    As pernas do PB já devem estar a tremer que nem varas. Casmurro como ele é vai continuar a meter a jogar jogadores que nem titulares são nos seus clubes enquanto outros que têm vindo a fazer uma época excelente (ex. Adrien) nem sequer são chamados.

    Cá para mim vamos ficar a ver o Brasil por um canudo e o casmurro vai de vela…

    • Nuno
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:24 pm

      O Paulo Bento não tem bem a certeza do Adrien ser português. Se o seu nome fosse Adrião ou Adriano era convocado de certeza.

  • Vicente
    Posted Outubro 21, 2013 at 4:12 pm

    Tenham calma malta eu vivo na Suécia e acompanho a seleção deles à muito tempo, eles não são nada de especial, curiosamente têm o ataque mais forte que a defesa, que é muito limitada, tradicionalmente sempre foi o contrário.

    Temos de procurar não sofrer golos em Lisboa porque aqui eu vos garanto que marcamos. Isto obviamente se Portugal jogar como nos têm habituado nas ultimas competições, excluindo estes ultimos jogos de apuramento.

    Uma coisa é certa, eles não vão desistir até ao ultimo minuto, espero que Portugal esteja bem ciente deste factor que penso que é seu ponto mais forte.

  • Nuno
    Posted Outubro 21, 2013 at 4:23 pm

    O Danny não pode jogar contra a Suécia porque está (estará) com uma mialgia.
    O Adrien não é convocado porque é um 8, e a selecção precisa de um 6/8, ou de um 8/6.
    Os laterais serão o João Pereira e o Coentrão, pois o PB gosta de laterais que deem consistência defensiva.
    O Manuel Fernandes era para ser convocado, mas não pode nesse dia.
    O Bruma não pode jogar na Suécia pois não está habituado a climas frios (quanto muito fica no banco, encostado ao Paulo Bento e enrolado num cobertor).
    Linha média com Veloso, Moutinho e Meireles. No caso de algum deles estar em má forma, jogam Veloso, Meireles e Moutinho.
    Na frente, Postigol a desgastar a defesa, na segunda parte entra o Hugo Almeida para a machadada final (resta saber em quem).
    Ronaldo e Nani nas alas. Nani terá a função de fintar e fintar, enquanto CR terá de driblar, passar, centrar, rematar e cabecear.
    No banco, as armas secretas Ruben Micael, Rubem Amorim, e Custódio.

    • fred
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:45 pm

      esta tua intervenção está deveras genial!!!!

      fred

    • Pedro
      Posted Outubro 21, 2013 at 4:56 pm

      com essa equipa passamos o play-off com a maior das facilidades. Paulo Bento sabe bem o que faz, criou um grupo e agora arriscamo-nos a ser campeões mundiais.

      PS: não estou a ser irónico. eu sei ver a realidade

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:12 pm

      Grande comentário. Infelizmente para n´s é um humor fino que reflecte bastante a realidade!

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2013 at 5:17 pm

      Oh Nuno, esqueceste-te do Nelson Oliveira para marcar um hat-trick! (se ele de facto o fizer venho cá dar a mão à palmatória)

      Bernardino Moreira

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 21, 2013 at 7:12 pm

      Nuno,

      Simplesmente genial o teu comentário…

  • Pedro Alves
    Posted Outubro 21, 2013 at 5:23 pm

    Desde 2008 que a selecção nos habituou a entrar no que fosse pelos playoffs. Em jeito de brincadeira, é mesmo à tuga deixar todo o esforço para a última da hora, quando era a Bósnia nem era preocupante. Leio estes comentários dos "treinadores de bancada" e fico a pensar que vocês acham que o futebol é o FIFA, que o que interessa é o 11 inicial, e vamos buscar aquele só para este jogo porque está a jogar bem na equipa dele. Este jogo com a Suécia vai ser ganho pela força de vontade e não por lançar A, B ou C, porque a nossa selecção e o nosso treinador são uma vergonha, por isso só lhes resta estarem determinados a ganhar.
    Por isso, em vez de darem o vosso palpite, metam a bandeira na varanda.

  • helder
    Posted Outubro 21, 2013 at 7:14 pm

    so digo uma coisa muinto bom nao e exelente porque nao apanhamos a franca!!!!assim vamos ter uma ideia se vale a pena ir la ou nao agora jogar com romenias ao iceland e depois irmos la nem passarmos a fase de grupos nao vale apena se portugal quer la estar vai ter que provar que merece la tar e nao com ajudinhas faceis para isso.como digo este vai ser um teste mas mesmo assim nao o que eu desejava porque para mim a franca e mais forte e decerteza que seria bastante mais complicado.vamos parar de chorar de fazer de coitadinhos e pedir sempre os mais fracos porque se nao nunca iremos ser grandes,temos mesmo e que nos bater com as grandes selecoes e provar que somos bons.ja agora nao sei se nao seria ate bom portugal nao ir talvez se manda-se o paulo bento ir treinar o cinfaes com respeito e fossemos buscar um treinador competente para preparar ja o europeu de 2016 e trabalhar estes miudos que estao a vir da selecao de sub21.bem abraco e vamos la.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 21, 2013 at 7:59 pm

    VM este comentário não tem a ver com o adversário de Portugal no play-off…mas e fazerem um post exclusivo dedicado ao mundial sub-17 que está a decorrer neste momento nos Emirados Árabes Unidos? muitos destes jogadores daqui a 2 anos ou menos vão ouvir falar deles. Agradecia uma resposta

  • Paulo Novais
    Posted Outubro 21, 2013 at 8:20 pm

    epá, a Suécia é Ibra+10, Ibra mais os seus vassalos, os lacaios. Portugal é 5 ou 6 vezes superior à Suécia e nos jogos a sério costuma aplicar-se, se o fizer tem o play-off ganho. Se não conseguir passar a Suécia, então bem que não merece estar no Mundial.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 21, 2013 at 8:55 pm

    Era na teoria mais acessivel ter calhado a Romenia ou a Islandia, mas a verdade e mesmo calhando com a Suecia Portugal tem obrigaçao de passar este play-off e de estar presente no Mundial 2014.

    Por outro lado, esta geraçao da Suecia podera ter aqui a ultima oportunidade de estar presente num Mundial (depois de terem caido no grupo de Portugal em 2010), ate porque me parecem uma Selecçao mais forte e completa nesta fase do que nessa altura. Ibrahimovic e a estrela que todos conhecem, pode perfeitamente decidir um jogo sozinho, mas atençao ao colectivo da Suecia, bem como muito cuidado das bolas paradas (equipa fortissima no jogo aereo e com alguns bons executantes como Larsson ou o proprio Zlatan).

    Nos restantes jogos o pior parece-me o Grecia x Romenia, ja que por mim nenhuma merece estar no Mundial (o Fernando Santos podera conseguir mais um feito, incrivel a sorte dos gregos em sorteios), enquanto que nas outras duas partidas aposto nas passagens de França (atençao, no entanto, a Ucrania que tem bons elementos como Konoplyanka, Yarmolenko ou Gusev, mas duvido que o Platini pense sequer na eliminaçao da França) e da Croacia (a Islandia esta a formar uma boa equipa, jovem e com jogadores interessantes, mas ainda me parece verde para esta Croacia de Modric, Srna, Mandzukic e companhia).

    • vicente
      Posted Outubro 22, 2013 at 10:06 am

      concordo com o teu comentário mas a Suécia é tudo menos uma seleção completa, principalmente ao nível da defesa. É o maior receio de todos os comentadores e especialistas suecos, se nós tivermos num bom dia eles são muito permeáveis mesmo.

  • Adata
    Posted Outubro 21, 2013 at 9:39 pm

    Espero que sejamos eliminados.

  • Manuel
    Posted Outubro 21, 2013 at 10:48 pm

    Vejam o que diz o treinador da Suécia:

    "Zengin tycker att Portugal passar Sverige perfekt.
    – Jag ville ha dem, Kroatien hade varit väldigt svårt. Portugal passar oss bra. Vi är fysiskt starka och tekniska spelare hatar att spela mot fysiskt starka spelare. Det kommer att bli tufft, men det blir bra för oss."

    "Zengin acha que Portugal é perfeito para a Suécia.
    – Eu queria jogar com eles, a Croácia era muito difícil. Portugal é bom para nós. Nós somos fortes fisicamente e os jogadores técnicos detestam jogar contra jogadores fisicamente fortes. Vai ser duro, mas será bom para nós".

    Para quem não sabe, eles dizem sempre a mesma coisa sempre que jogam contra nós. E até agora a estatística é eloquente.
    Portanto, estão avisados. Já viram a diferença de estampa física entre o Cristiano e o Ibra? Parecem a terminação e a sorte grande.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2013 at 8:38 am

    Acho que nos saiu o adversário perfeito … para finalmente correrem com o PB. Se fosse a França era porque o platini tinha cozinhado a coisa por isso tinhamos perdido com os outros ainda nos arriscavamos a passar e lá tinhamos o PB por mais 4 ou 8 anos assim com a Suécia "ah e tal, temos equipa melhor, vai ser dificil mas passamos" e pumbas, todos a ver o mundial no sofá e o sr PB no olho da rua. No meio disto tudo só tenho pena que o melhor o ou o 2º melhor (como queiram) jogador do mundo nao va ao mundial.

    Antonio Pereira

Deixa um comentário