Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibrahimovic pica Ronaldo: “Veremos como está quando tiver a minha idade”

Dificilmente vai dar para perceber quem irá fazer uma época melhor com 37 anos, já que Ronaldo provavelmente ainda vai estar numa liga mais exigente, mas o sueco esta época apontou 30 golos em 29 jogos, e em 2016-17 ao serviço do Man Utd, quando tinha 35 anos, quase 36, marcou 28 em 46 encontros. Enquanto Ronaldo na época passada, na transição dos 33 para os 34 anos, marcou 28 golos em 43 partidas.

Ibrahimovic, de 38 anos, deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde falou de Cristiano Ronaldo, atualmente com 34 anos, deixando uma provocação ao avançado da Juventus. “Vamos ver quando ele tiver a minha idade (38 anos). Aos 35 anos eu estava no United, na Premier League. Não foi fácil, mas na primeira temporada conquistámos três troféus, contrariando todas as previsões: ele nem consegue imaginar quantos “inimigos” chegaram à carruagem do Ibra. Eu tenho um profundo respeito pelo Cristiano. Ele trabalha arduamente e já jogou em todos os lugares, mesmo que em Itália seja diferente: não me surpreende que ele tenha marcado menos golos do que no passado”, referiu o avançado dos LA Galaxy.

23 Comentários

  • Cossery
    Posted Outubro 19, 2019 at 10:25 am

    Não é o primeiro goleador a reconhecer as dificuldades em Itália, mesmo se as estatísticas gerais não são tão diferentes em total de golos.
    Talvez a abordagem táctica das equipas pequenas contra as grandes seja diferente. O que também poderia explicar porquê a Juventus não tem tido os melhor marcadores do campeonato nas campeonatos.

    • Khal Drogo
      Posted Outubro 19, 2019 at 2:45 pm

      O “problema” não é do campeonato italiano. A existir um problema talvez até seja da Juve. Desde 1985 até hoje, o melhor marcador da Série A só foi um jogador da Juve por duas vezes. Numa dessas vezes o prémio até foi em conjunto com um jogador de outra equipa; a outra, mais recente, já foi em 07/08 (Del Piero).

      • Estigarribia
        Posted Outubro 19, 2019 at 4:19 pm

        Khal Drogo,

        Depois de ler o teu comentário fui pesquisar a lista de melhores marcadores da Serie A, desde a época de 1984/1985 até à época passada, e vi três jogadores da Juventus como melhor marcador: Platini (84/85), David Trezeguet (em conjunto Hubner em 01/02) e Del Piero (07/08). Aqui fica a lista dos melhores marcadores da Serie A desde 84/85.

        1984/1985: Michel Platini (Juventus) – 18 golos
        1985/1986: Pruzzo (AS Roma) – 19 golos
        1986/1987: Virdis (AC Milan) – 17 golos
        1987/1988: Maradona (Nápoles) – 15 golos
        1988/1989: Serena (Inter de Milão) – 22 golos
        1989/1990: Van Basten (AC Milan) – 19 golos
        1990/1991: Vialli (Sampdoria) – 17 golos
        1991/1992: Van Basten (AC Milan) – 25 golos
        1992/1993: Signori (Lazio) – 26 golos
        1993/1994: Signori (Lazio) – 23 golos
        1994/1995: Batistuta (Fiorentina) – 26 golos
        1995/1996: Signori (Lazio)/Protti (Bari) – 24 golos
        1996/1997: Filippo Inzaghi (Atalanta) – 24 golos
        1997/1998: Bierhoff (Udinese) – 27 golos
        1998/1999: Amoroso (Udinese) – 22 golos
        1999/2000: Shevchenko (AC Milan) – 24 golos
        2000/2001: Crespo (Lazio) – 26 golos
        2001/2002: Trezeguet (Juventus)/Hubner (Piacenza) – 24 golos
        2002/2003: Vieri (Inter de Milão) – 24 golos
        2003/2004: Shevchenko (AC Milan) – 24 golos
        2004/2005: Lucarelli (Livorno) – 24 golos
        2005/2006: Luca Toni (Fiorentina) – 31 golos
        2006/2007: Francesco Totti (AS Roma) – 26 golos
        2007/2008: Del Piero (Juventus) – 21 golos
        2008/2009: Ibrahimovic (Inter de Milão) – 25 golos
        2009/2010: Di Natale (Udinese) – 29 golos
        2010/2011: Di Natale (Udinese) – 28 golos
        2011/2012: Ibrahimovic (AC Milan) – 28 golos
        2012/2013: Cavani (Nápoles) – 29 golos
        2013/2014: Immobile (Torino) – 22 golos
        2014/2015: Mauro Icardi (Inter de Milão)/Luca Toni (Hellas Verona) – 22 golos
        2015/2016: Higuaín (Nápoles) – 36 golos
        2016/2017: Dzeko (AS Roma) – 29 golos
        2017/2018: Immobile (Lazio)/Mauro Icardi (Inter de Milão) – 29 golos
        2018/2019: Quagliarella (Sampdoria) – 26 golos

        Saudações Leoninas

        • Khal Drogo
          Posted Outubro 19, 2019 at 5:21 pm

          Exato, Estigarribia. Quando disse “desde 1985”, queria dizer após essa vitória do Platini.
          Em relação aos dados em si, é estranho que o clube mais dominador em Itália só tenha 3 Capocannoniere nas últimas 35 épocas.

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 19, 2019 at 8:59 pm

          Curioso verificar que apenas por duas vezes foram ultrapassados os 30 golos. Esperemos que Cristiano Ronaldo seja o terceiro.

          • Estigarribia
            Posted Outubro 19, 2019 at 9:14 pm

            Artur Trindade,

            Esses dois feitos pertenceram a Luca Toni ao serviço da Fiorentina em 2005-2006 e a Gonzalo Higuaín em 2015-2016 pelo Nápoles. É um dado muito curioso.

            Saudações Leoninas

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Outubro 19, 2019 at 11:34 pm

            É muito difícil lá chegar, só com 16 penalties à la Jardel e mesmo assim… Quem lá chegou beneficiou de uma excelente combinação entre individual e coletivo, coisa que a Juventus atual demonstra em níveis mínimos.

  • VettelF1
    Posted Outubro 19, 2019 at 11:54 am

    Aqui à uns tempos atrás (não sei precisar quando) o Ronaldo também estava a ficar velho porque tinha perdido um sprint com o Juanfran. Depois ganhou a Champions

    • PaxBritannica
      Posted Outubro 19, 2019 at 2:48 pm

      Foi em 2017/2018… Entretanto já conquistou uma Champions, Liga Italiana, Supertaça Italiana e Liga das Nações.

    • Frickelz
      Posted Outubro 20, 2019 at 12:24 pm

      Exatamente. Continuem a dizer que o homem está velho, que ele responde em campo

  • André Dias
    Posted Outubro 19, 2019 at 12:38 pm

    Aprecio imenso Ibrahimovic, é um dos meus jogadores favoritos. Às vezes solta umas com piada, outras vezes nem tanto. Esta em particular não lhe saiu bem porque Ronaldo tem mais golos na carreira com 34 anos do que Ibra com 38. Não é muito apropriado estar a falar nos golos que se marcam em idade avançada porque a meu ver o que conta são os golos que se marcam no auge e o auge de Ronaldo durou uma década. Contudo, a carreira do sueco é extremamente impressionante com 516 golos e 191 assistências em 848 jogos. Além de Messi e Ronaldo é o único jogador em actividade com mais de 500 golos, por isso se há alguém com alguma moral para “atacar” Ronaldo é Ibra.

  • Kacal
    Posted Outubro 19, 2019 at 1:37 pm

    Piquem, eu adoro quando o picam que assim ele dá ainda mais! Eheh. Mas a sério, será que o Ronaldo na MLS não marcaria mais que o Carlos Vela? Isto é tudo subjectivo, como disseram abaixo, o CR7 também tem mais golos na carreira que o Ibra sendo mais novo. É o melhor marcador da história do maior clube da história do futebol e o melhor marcador da maior e melhor prova de clubes da Europa. Não entremos por aí.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 19, 2019 at 11:32 pm

      A sério mesmo, seria praticamente impossível que um jogador como o CR7 da atualidade rendesse mais de 15 golos (sem ser de penalty) na MLS, o que evidencia que você deve ter um conhecimento escasso da MLS.

      Carlos Vela, Josef Martínez, e os seus antecessores têm em comum a morfologia ideal para triunfar naquele campeonato, enquanto jogadores que podem jogar sozinhos e decidir mais de 90% dos jogos do campeonato, porque é o seu papel. Objetivamente, estão lá para decidir os jogos a qualquer momento, somar bis, hat-tricks e bater os recordes época após época.

      É verdade que em termos físicos, quem mais se assemelha ao CR7 por lá agora é Ibrahimovic, mas depois vamos ver ao pormenor e não são assim tão parecidos. CR7 é mais rijo de movimentos, muito forte e vertical nos movimentos, enquanto que o Ibrahimovic beneficia de tudo o que já fez extra-futebol e lhe dá movimentos menos comuns para um futebolista. Por isso consegue marcar tantos golos e ter melhorado na 2ª época. Até o Gabigol faria melhor que o CR7 na MLS, porque é semelhante ao Josef Martínez. Curioso que os adeptos do Flamengo queriam-no para substituir o Gabigol, mas sabem que o salário é proibitivo.

  • AirJordan
    Posted Outubro 19, 2019 at 2:02 pm

    Ambos são contorcionistas da palavra. A liga Italiana tem uma média de 3 golos por jogo. Esqueçam lá isso das defesas.
    Ambos se preoocupam demasiado com o ego.

  • Harryke
    Posted Outubro 19, 2019 at 3:26 pm

    Na pior das hipótese, estará com mais bolas de ouro, golos, troféus e records que o Ibra. Realmente a falar é ele bom. Ligas dos campeões e bolas de ouro está quieto

    • Francisco Torgal
      Posted Outubro 19, 2019 at 4:47 pm

      Liga dos Campeões é um troféu coletivo, não diz nada (ou pelo menos não na totalidade) sobre a qualidade intrínseca do jogador.Se não me engano jogadores como Cantona e o Van Nistelrooy nunca ganharam e não é por isso que se põe a qualidade deles em causa.

      • André Dias
        Posted Outubro 19, 2019 at 5:15 pm

        Concordo e acrescento Patrick Vieira, Cannavaro, Ronaldo, Fabregas, Crespo, Nedved, Thuram, Ballack e Buffon.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 19, 2019 at 8:57 pm

    O sueco sempre se vendeu bem e normalmente bem acima do que a sua perfomance justifica.
    Para quem critica esta característica em Cristiano Ronaldo, tem aqui o principal e incomparável deslumbrado.
    Aos 24 chega finalmente a uma das principais ligas, a italiana, depois de apenas jogar nas periféricas sueca e holandesa. Atinge a marca de 26 golos na Juventus em duas épocas, inferior á primeira época de Ronaldo com 34 anos.
    Não está em causa o talento inato do sueco, que é um ponta de lança, com várias oscilações de rendimento, e que tem marcado muitos golos nos states onde poderá jogar para lá dos 40.
    É dos que começou tarde a nível elevado e acabou aos 35, com várias oscilações que não lhe permitiram o reconhecimento, também por coincidir no tempo com os dois ETs.

    No seu deslumbramento considera-se o melhor, portanto superior a Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

  • Quinhas
    Posted Outubro 19, 2019 at 11:12 pm

    Ibra tem toda a razão ,embora muitos não aceitem,até vou mais longe,com 38 anos encontrasse melhor fisicamente que cr actualmente!!!Marca muitos golos e marcaria muito mais se jogasse numa equipa “dominante”,que foi o que cr jogou toda a sua carreira.E cr com a idade de Ibra não fará o mesmo ,porque não tem o domínio que Ibra tem em espaços reduzidos,nisso o cr é fraquissimo e perde bolas muito facilmente,não tem noção tempo/espaço(ainda hoje como em todos jogos,notasse que falha o passe ,não por arriscar,mas tal como Suárez,por mera incapacidade).Na Juve desce até ao meio mas para fazer NADA,porque depois faz passes inconsequentes de 2 metros,é que nem se trata de desbloquear uma situação de ataque,mas sim meramente para simular uma maior” participação “.Jogar numa equipa grande/dominante como cr tem jogado,e devido o seu estilo de jogar sempre para finalizar,origina que marque muitos,mas…por mais que muitos não aceitem,falta requinte em muitos lances…alguns dirão 700,basta ver como!!!

    • JR41
      Posted Outubro 20, 2019 at 2:05 am

      Sinceramente.. Já é o segundo post onde o vejo falar da “falta de requinte” de cr7… Que parvoíce. A começar pelo adjectivo escolhido e a acabar no conteúdo da “análise”, estamos a falar de um jogador do top 5 da história do futebol mundial com 701 golos que se calhar não contam porque não foram “requintados” por amor de deus..

      • Quinhas
        Posted Outubro 20, 2019 at 1:48 pm

        O “requinte” do cr é proporcional a entrada a “Campo Pequeno” ou a pés juntos que fez no início do seu comentário …se acha que chutar a torto e a direito como o cr fez logo no início deste jogo com o Bolonha ,é requinte…chutar livres sem ângulo é requinte,ou uma busca obsessiva pelo golo???parvoíce não será olhar para os 700 golos(como até referi no outro comentário)e ignorar todas essas acções ???requinte é procurar a melhor situação ,um colega melhor posicionado e não fazer centenas de remates ,com pouquíssimas probabilidades de golo,a procura do chouriço (famoso termo no snooker).O cr tem tanto requinte a jogar como os seus discursos,ou tanto como os seus mergulhos a procura de faltas ao mínimo sopro…

        • JR41
          Posted Outubro 21, 2019 at 3:34 am

          não, só acho que um jogador de futebol não tem que ser requintado (ainda estou um bocado parvo com o uso deste adjectivo), tudo certo com o que acrescentou depois, mas 700 golos são 700 golos e não é à toa que não há muitos jogadores a lá chegar. é parvo só olhar pós 700 golos, tal como é parvo não olhar

        • Kiko99
          Posted Outubro 21, 2019 at 11:05 am

          Não fale de requinte, nem de futebol já agora. O seu discurso é que não tem requinte. Não compare o cr7 ao ibra, é uma ofensa a qualquer amante do futebol. Embora o ibra seja um grande jogador, e um dos melhores pontas de sempre, ronaldo é ronaldo, e muitas vezes ja provou ser o melhor do mundo. Respeite

Deixa um comentário