Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inácio diz que Cervi custou mais ao Benfica do que custaria ao Sporting; Simões diz que Rosário não quis negociar com os leões devido à participação de um fundo

Independentemente dos contornos do negócio, fica a certeza que os encarnados voltam a desviar um jogador que foi negociado pelo Sporting, dando mais um sinal de força no momento de negociar (também o FC Porto ganhou a corrida por Danilo, o que irritou Jesus). Resta saber se os leões vão atacar a contratação de outro extremo para Janeiro (ou se esta era apenas uma tentativa de garantir um elemento promissor). Na perspectiva das águias, esta aquisição do “novo Di Maria” (um elemento muito forte tecnicamente, mas frágil fisicamente e ainda numa fase de evolução) pode tirar espaço a Guedes, Santos e Andrade.

Franco Cervi
está perto de ser o 1.º reforço do Benfica para 2016. De acordo com a imprensa argentina, o extremo do Rosario Central custa cerca de 4,6 milhões de euros aos encarnados por 90 por cento do passe. Um negócio que foi esmiuçado na SIC Notícias por Inácio, que adiantou que o campeão nacional pagou 3 ou 4 vezes mais pelo jovem de 21 anos e 1m70 do que Cervi custaria ao Sporting. Também António Simões abordou o negócio, referindo que o falhanço dos leões levou ao afastamento do director do Sporting que estava responsável por contratar o argentino e que uma das razões para que o clube leonino tivesse perdido a corrida foi, segundo o próprio presidente do Rosário, por o emblema de Bruno Carvalho estar a usar um fundo para garantir o extremo/médio ofensivo.

0 Comentários

  • Fábio
    Posted Setembro 14, 2015 at 12:50 pm

    O Inácio fica de tal maneira entalado com isso do fundo que nunca se vê ele a negar, só a rodear.
    Mas com o Bruno de Carvalho isto já é normal, nas duas eleições a que concorreu teve sempre como principal trunfo dos fundos, depois chegou ao Sporting e para meter algum ao bolso fez isto à Doyen

    • André Filipe
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:53 pm

      Ja irrita o odio ao bruno de carvalho. Ainda por cima repetem se mentiras ate se tornarem verdade. O benfica tem mais dinheiro que o sporting. Ponto. nao ha nada a fazer, nao ha habilidade ou poder negocial que resista quando a oferta dos outros é maior

    • Diogo
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:54 pm

      Se ouvires com atenção o vídeo que está neste post o Inácio até assume que o Sporting usou um fundo quando diz que ficou surpreendido que o Rosário tenha rejeitado.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:54 pm

      Ele negou depois.
      Isso é mentira ele só apresentou um fundo nas primeiras eleições,e quanto ao caso Doyen,acho que o Sporting tem razão pois, o fundo não pode de facto influenciar a gestão desportiva,mas isso serão os tribunais a decidir

    • Diogo Martins
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:30 pm

      O André Filipe resumiu a questão muito bem.

    • gps
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:53 pm

      Não necessitamos do novo Di Maria, pois já temos o novo Messi :)

    • Gulev
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:06 pm

      Se por um lado uns dizem quee o BdC é atacado por tudo e por nada outros bem podem dizer que o BdC está sempre a contradizer-se. Até quando mente chama de ironia.

    • JB
      Posted Setembro 14, 2015 at 6:27 pm

      Esta história entre o Sporting e os fundos tem, de facto, muito que se lhe diga. A posição do Sporting é clara e tem vindo a ser defendida deste as eleições, no entanto, parece ser difícil percebê-la. Fica então um resumo das mentiras que são veiculas todos os dias acerca desta relação Sporting / fundos:
      MENTIRA Nº1 – O Sporting é contra os fundos
      Sabem que mais? O Sporting não é contra os fundos. Tanto que, da primeira vez que BdC concorreu às eleições do Sporting, apresentou um fundo de investimento para a contratação de jogadores de futebol. O Sporting é sim contra a falta de regulamentação e transparência existente na maioria dos fundos, assim como contra a forma como estes tentam influenciar o futuro dos jogadores em que investem, roubando a tomada de decisão aos clubes

      MENTIRA Nº2 – O Presidente do Rosario Central disse que o Sporting tentou contratar Cervi com a ajuda de um fundo de investimento

      A língua portuguesa é traiçoeira. A palavra "fundos" tanto pode querer dizer "fundos de investimento", como também pode querer dizer apenas "dinheiro" ou "verba". Não é novidade para ninguém que, desde 2014, cerca de 30% da SAD do Sporting pertence à empresa Holdimo, de origem angolana. E por favor, não vamos cometer o erro de confundir investidores da SAD com fundos de futebol. Por mais que tentem fazer parecer, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
      Acreditam mesmo que o negócio não se concretizou porque o Presidente do Rosario Central não gostou de saber que o Sporting tem investidores angolanos? Dinheiro é dinheiro, venha de onde vier. Por amor de Deus! E, tal como o Inácio disse ontem, foram os argentinos que começaram com esta brincadeira dos fundos de investimento quando, há cerca de 10 anos atrás, venderam Tevez e Mascherano a um fundo de investimento de origem iraniana (será o dinheiro "iraniano" menos sujo que o angolano?).
      Para concluir, o Cervi vai para o Benfica porque o Benfica pagou mais. Ponto. Já sabemos que o Sporting se recusa a entrar em leilões por jogadores. O Sporting apresentou a proposta, ela foi recusada, fim da história.
      MENTIRA Nº 3 – O Sporting rescindiu contrato com a Doyen porque "lhe deu jeito"

      Esta sim, a mãe de todas as mentiras. A facilidade com que se tenta fazer querer que o Sporting cometeu uma "chico-espertice" para se poder apoderar da totalidade do valor da transferência é nojenta. Quando um clube e um fundo de investimento decidem avançar, em conjunto, para a contratação de um determinado jogador, o clube e o fundo assinam também um contrato de parceria. Nesse contrato, para além das regalias a que o fundo terá direito numa futura transferência, vêm também estipulados os direitos do clube no que toca à tomada de decisão do futuro do jogador. O jogador é sempre do clube, nunca do fundo. O clube é que decide o futuro do jogador. O clube é que decide quando e se o quer vender. A partir do momento que o fundo tenta influenciar a venda do jogador, andando no mercado a tentar arranjar-lhe colocação, apesar do jogador não lhe pertencer , eu acho que existem razões mais do que suficientes para que o clube possa rescindir o contrato que o liga a esse fundo.

      Amigos, informem-se e depois comentem. O ódio ao Bruno de Carvalho tolda-vos a mente e nem vos deixa ver as coisas com clareza. Deixem o Sporting seguir o seu caminho.

    • luis vieira
      Posted Setembro 14, 2015 at 6:48 pm

      JB subscrevo o teu comentário a 200% aliás até sugiro que faças o mesmo nalguns posts quando certo tipo de comentadores aqui dizem certas mentiras absurdas do Sporting por causa do ódio ao BC. Não me admira que assim seja, muitos diziam que queriam um Sporting competitivo mas face a este ódio pelo sporting para esses adeptos um sporting competitivo era na altura do Godinho Lopes se é que me entendes.

    • Manuel Almeida
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:10 am

      Sabe-se agora que o Sporting chegou a oferecer 6 milhões, por isso és capaz de ter que rever o teu comentário chefe.

    • João
      Posted Setembro 15, 2015 at 12:04 pm

      Manuel Almeida

      Sabe-se?!?!? Uma mentira dista muitas vezes passa a verdade?

      Lá porque o Manuel acredita em Records e Correios da Manha desta vida não vá querer que os outros andem a comer gelados com a testa certo?

      SD,
      Xait

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:37 pm

      JB: o facto 2 que apresentas é tanto verdade como mentira.
      Tudo depende em quem queres acreditar!
      A questão linguística nem se coloca: "Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados", afirmou Raúl Broglia

      Aconselho a ouvir o audio da entrevista…é claro o que ele diz!
      Não houve erro de tradução!!!!!!!!!!!!!!
      Agora se ele fala verdade isso eu não sei.

      Lopes

  • David
    Posted Setembro 14, 2015 at 12:50 pm

    Então mas não era o Sporting que estava contra os fundos? Confesso que estou um bocado confuso.

    • Sérgio
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:55 pm

      Só para o que lhes convém…

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:06 pm

      Não,teem um processo contra os fundos por se meterem na gestão de um ativo,tanto que BdC até usou um fundo na primeira eleição

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:35 pm

      Gonçalo, em que norma jurídica é que isso está? Que eu saiba nada disso era proibido. À data da realização do negócio, a doyen tinha uma percentagem do passe, e foi o acordado. Agora porque querem ficar com o dinheiro, arranjam uma desculpa. Foi igual com o Marco Silva, tentaram arranjar uma justa causa. Dizer que o Sporting pode ganhar por ter o apoio da fifa e outras instituições é uma coisa, agora dizer que tem razão… E até é bastante provável que percam, na minha opinião. Já veio alguém dizer que não é certo que isso aconteça, mas que pende mais para o lado da doyen. E com razão. O Sporting vinculou-se, e como tal tem de cumprir o contrato, que eu saiba não estava no contrato que lhes permitisse uma desvinculação unilateral.

      Bruno

    • Tomás B.
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:49 pm

      Bruno gostava sinceramente de perceber o que percebes tu de direito, para dizeres que é bastante provável que percam na tua opinião… se disseres que a tua opinião é q o sporting vai perder é uma coisa, agora dai concluires que é bastante provável é só sem sentido…

    • Diogo Martins
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:32 pm

      Bruno, o que está em causa são, por um lado, comportamentos da Doyen susceptíveis de provocar a resolução do contrato e, por outro lado, violações às normas da FIFA que impedem partes terceiras de influenciar a política de transferência de um Clube, o que estaria em causa atentas as condições do contrato da Doyen.

      Quanto ao Marco Silva, não tem rigorosamente nada a ver. E se fosse assim tão disparatado, o MS não teria prescindido de receber um milhão de euros.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:00 pm

      E já agora, alguém se lembra como é que o Sporting contratou o Rojo ao Spartak de Moscovo? Aí já ninguém influenciou a gestão desportiva dos russos? Só artistas…

      João Tubarão

    • Fernando Alvega
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:27 pm

      Eu nao gosto do Bruno de Carvalho mas adoro o Sporting.
      Por isso eu pergunto qual foi o findo que o Bruno de Carvalho usou na primeira eleição?

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 7:32 pm

      Acho normal um fundo tentar ganhar dinheiro, não emprestam dinheiro a ninguém para não terem retorno financeiro. Se aliciaram e ofereceram o jogador é uma coisa, mas a verdade é que o Sporting decidiu vendê-lo, ou seja, a Doyen não o vendeu sozinho. Se o Sporting tivesse rescindido contrato e não o tivesse vendido, talvez ganhassem mais credibilidade.
      E a Doyen oferecer o jogador não me parece uma violação suficientemente gravosa que justifique uma rescisão unilateral. É só a minha opinião. E quanto ao argumento do Brahimi… A Doyen coloca-o onde quiser, acho que o Sporting aí não tem nada a dizer. Já para não falar que o Sporting afirma que a intromissão no negócio fez com que o Sporting perdesse dinheiro, porque iam vender o Rojo por 30 milhões…
      E a primeira decisão a favor do Sporting pareceu-me um pouco descabida… Os fundos são nefastos? Depende da perspectiva. Mas decidiram a favor do Sporting por causa disso. No entanto, não fizeram nada que não fosse permitido.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2015 at 12:52 pm

    Ambos não fizeram mais do debitar o que veio na imprensa.
    O Sporting não precisa de Cervi, tem Matheus Pereira para potenciar.
    Miguel

    • Cosme Damião
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:56 pm

      Engraçado, o Sporting nunca precisa de nada. Perde os negócios todos com o Porto e Benfica, mas tem sempre melhor no plantel ou na academia. Se calhar é por isso que o Sporting não ganha um campeonato há 15 anos e os juniores do Sporting o ano passado foram humilhados na Youth League.

    • Ego
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:03 pm

      Amigo Cosme Damião, no mundo do futebol tal como em todos os dominios da nossa sociedade o que domina é o capital. Você e outros iluminados como você é que pensam que a marca Benfica, Porto ou Sporting garantem um jogador. O que garante é um jogador é o capital. O Cervi veio para o Benfica pq o Benfica pagou mais e pq oferecerá mais de ordenado,tal como acontece em todos os sectores da sociedade. Aconteceu isso com o James Rodrigues, com o Falcão, com o Danilo, com o Alex Sandro etc. O Porto teve mais capacidade financeira, chegou e ofereceu mais x que o Benfica e ficou com o jogador. Por isso não misture clubismos com capitalismo porque não tem nada a ver.

    • Mister JóJó
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:13 pm

      O Sr. Cosme Damião não falou de marcas nem de dinheiro. Apontou apenas uma coisa que vejo bastante os adeptos do Sporting fazerem, que é dizerem que não precisam de jogador X ou Y, quando na realidade até lhes fazia muita falta.

      Quando o Bruma saiu do Sporting, eu disse a um amigo meu (que por acaso até foi jogador de futebol) que o Nolito caia no Sporting que nem ginjas e seria o que a equipa mais precisava, capacidade de desequilibro e objetividade nos últimos 30 metros.
      Ele disse que não iria fazer falta nenhuma no Sporting um jogador desses, "só se fosse para aquecer o banco de vez em quando".
      Ora é mais do que óbvio que o Espanhol seria titularissimo tanto nessa altura como hoje.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:18 pm

      o comentário de cima não é referente para o ego, mas sim para o miguel
      desculpem

      André C.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:23 pm

      O Mitroglou também não faz falta, nem o Danilo nem o Douglas. O Benfica sempre soube admitir que perdemoa os jogadores para o Porto, e essa questão de quem paga mais é quem fica com o jogador parece-me óbvia. A questão é saber admitir que se perderam os jogadores. O Benfica perdeu o Falcão, o James etc etc e acha que ficamos contentes e a dizer que temos melhor? A mim parece-me que não, mas na prática sportinguista parece-me que tem sido recorrente dizerem que têm melhor… Agora com o Cervi…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:30 pm

      O que está a dizer é mentira, pelo menos parcialmente, Bruno, o Danilo e o Douglas foram assumidos como perdas efectivas por parte do Spoting (e infelizmente) o Mitroglou é que aparentemente não veio porque o Slimani também renovou. Sendo assim seria um pouco estranho ter sensivelmente 4 avançados (mitroglou slimani teo montero) para uma só equipa e com salários bem elevados. Seria o ideal, mas dúvido que fosse racional do ponto de vista financeiro.
      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:42 pm

      Ricardo, faço mea culpa porque não me expressei da forma que queria. Até o Jesus disse em público que os perderam. Queria era dizer que muitos sportinguistas têm tido a postura incorrecta de dizerem que não fazia falta, enquanto que muitos benfiquistas admitiam os falhanços e não ficavam contentes por isso (o que é normal, perder jogadores para os rivais custa muito). E quanto ao Mitroglou, aconteceu o mesmo que nos outros negócios. Estavam a negociar sozinhos mas não chegaram ao que os clubes queriam, chegou outro e pagou mais. Agora dizerem sempre que há melhor no plantel, por amor de deus…
      E outro aspecto importante e que me parece de realçar é que o Sporting não teve poder na hora de negociar… Quero ver se nas vendas vai ser igual. E vão ter de vender, é inevitável.

      PS: alguém sabe alguma coisa sobre os patrocinadores de Sporting e Porto? Há desenvolvimentos?

      Bruno

    • Leão das Avenidas
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:49 pm

      Quando se afirma que Cervi não faz falta ao Sporting não se diz mentira nenhuma.

      O plantel tem opções de sobra para a posição de extremo. O Sporting, a precisar, seria de um lateral-direito. Daí não ter entrado em loucuras pelo "potencial" de um jogador que, já que citam tanto o vídeo, custou um balúrdio ao Benfica.

      Neste momento o Sporting precisa de comprar talento firmado. Para "potenciar" tem, como já bem disseram, a academia e os "Matheus" que lá moram.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:49 pm

      Ricardo,

      O sporting tem problemas em admitir que o grego nao veio, porque preferiu o benfica, custa admitir uma derrota, mas nao tem nada de mal, o benfica ja perdeu tantos jogadores para o porto, que nem e bom.

      Notou-se bem nesta pre-epoca, se o sporting tivesse dinheiro, gelson, tanaka,tobias,esgaio,boeck e entre adrien/j.mario nenhum destes ficaria no plantel e viriam jogadores para os substituir.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:59 pm

      Leao das Avenidas,

      Se formos por ai, o benfica tambem nao precisa de cervi, porque ha andrade,guedes e santos.

    • Pedro T
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:18 pm

      Pedritxo, isso mostra que estás longe de conhecer minimamente a estrutura do Sporting.
      Vamos por partes, pelos jogadores que disseste.
      Primeiro admitiram as derrotas e o Mitroglu sempre foi falado pelo assédio dos clubes ingleses a Slimani, como renovou não veio, qual é o drama? Mesmo que o Benfica o tivesse "roubado" não desfalca o Sporting (até que o negócio que o Benfica fez , se correr mal, é dos piores de sempre).
      Se tivesse dinheiro mandava tudo embora?
      * Gelson – há anos dos jogadores mais promissores da academia (se não o mais) e iam vendê-lo para quê? Só se fosse "à la jorge mendes" e fosse por 15M só com jogos na equipa B, o que não faz sentido que a identidade do Sporting continua a ser em apostar em jovens da casa.
      *Tanaka – Este poderia sair por empréstimo, mas sempre que foi chamado disse presente, não sei como não tem mais oportunidades.
      *Tobias – É sempre um defesa central útil e promissor, no máximo era emprestado também.
      *Esgaio – é pau para toda a obra, muitos não sabem mas é a definição de "tapa-buracos". Na sua carreira já jogou a DD, DE, 8, 10, extremo/medio-ala esquerdo e direito, segundo avançado e avançado. No sporting o papel de momento é DD para tapar o buraco do JP, mas como o VM já referiu em vários artigos ele é teoricamente o 8 ideal pelas suas características. Vamos ver se alguém se lembra disso lá.
      *Boeck – apesar de ser suplente é "só" dos mais influentes jogadores no balneário do Sporting e serve como 2º adjunto quase em campo. Excelente como pessoa, sabendo o seu lugar, tendo um lugar querido em estrutura e adeptos.
      *Adrien – Peça vital e influente há vários anos no scp, não sairia por menos de 20M e não me parece que na época passada alguém desse esse valor por ele, apesar de ser um jogador de alta-rotação durante 90 min geralmente.
      *J.Mário – Dos talentos mais promissores do futebol português e o Sporting ia deixá-lo sair por … 15M? Tendo em conta a qualidade técnica que perdia e criatividade não me parece que compensasse.

    • Orelha da verdade
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:26 pm

      Pedritxo. Mas já não é há, é havia. Porque quem é que achas que se vai potenciar? o Senhor 4,9M por 90% ou o miudo da formação que não tem um encargo salarial tão alto e pode muito bem andar a rodar na segunda liga por empréstimo umas boas temporadas?

    • Pedritxo
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:31 pm

      Pedro T,

      Quando digo saidas, nao e so em transferencias que falo, emprestimos estao incluidos.

      Se cervi viesse, mane ou gelson teriam que ser emprestados, ha alguma duvida disso?

      O que disse sobre tanaka e verdade, mas isso nao quer dizer nada, o sporting queria e quer um outro ponta de lança.

      Viu-se bem que JJ queria Tobias no plantel a contratar Naldo e Ciani.

      Esgaio e realmente um tapa buracos e pode ser o andre almeida do sporting, mas nao acredito muito nisso,mas posso estar enganado.

      Boeck, nao trasmite a segurança que JJ quer, chegou com peso a mais, toda a gente viu isso e parece carta fora do baralho.

      JJ queria mais um medio top, e caso ele chegasse adrien ou j.mario teriam que sair.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:35 pm

      Eu não tenho nenhum problema em perder jogadores para o benfica, nem faço disso um drama. Quando disse que o Sporting não precisa do Cervi, não significa que ele não tenha valor. Simplesmente, acho que o Matheus Pereira deve ser aposta do clube e não faz sentido pagar 4 milhões e tal, quando já temos matéria-prima naquela posição na Academia.
      Miguel

    • gps
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:57 pm

      Eu posso dizer que o Sporting não precisa do Cervi, como digo que não precisava do Bruno Paulista.
      Apenas diria que o Sporting precisa do Cervi se viesse a ser um novo Di Maria ou um novo Gaitan, mas corremos o risco de vir a ser um novo Viola ou um novo Jara.

    • Pedro T
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:01 pm

      Pedritxo, o Mané duvido que saísse, mas mesmo muito, até porque esta contratação era para Janeiro e por essa altura já mané e gelson tinham mostrado credenciais, aliás, até acho que cervi ia primeiro rodar para a B para se adaptar (um pouco à imagem de Gauld).
      Claro, mas visto que o Slim ficou não ficam curtos de avançados (Teo, Montero, Slimani, Tanaka, sendo que Carrillo, Ruiz, etc podem fazer essa posição à mesma).
      Quanto ao Tobias toda a gente sabe que JJ gosta de centrais experientes, daí ter tentado essas contratações e apesar de ter falhado redondamente numa (Ciani, que curiosamente trazia bem mais expectativa pelo historial), na outra diria que acertou "na mouche", Naldo tem-se vindo a demonstrar uma peça vital na defesa e agora com a recuperação de Ewerton suspeito que P.Oliveira vá encostar. Tobias vai calçar mas não deve ser para já, porque apesar de ter um potencial enorme ainda tem umas falhas que podem custar jogos.
      Esgaio joga a qualquer posição, mas creio que JJ só conta com ele para DD (de momento a pior área do campo lá com JP?), já que das outras posições estão bem servidos (vários para central, jonathan e jefferson dao conta da esquerda, trinco ainda não veio o william e tanto adrien, como aquilani, como paulista como Rosel jogam a 6/8, tendo outros tantos para 8 ou 10 dependendo da tática, extremos também não faltam nem avançados, até porque há vários adaptados a todas essas posições).
      Isso é como tudo, o Eliseu também tem peso a mais e é titularíssimo no actual bi-campeão nacional. Mesmo assim o Boeck tem mais influencia no sporting que eliseu no benfica. É uma espécie de responsável :D
      E teve um médio top. Aquilani. Claro que na última época desiludiu bastante, mas chegou a ser dos médios mais promissores do mundo e acho que podemos concordar que a técnica está lá, falta-lhe é o ritmo competitivo (a defender principalmente, é gritante a passividade quando ele fica cansado, principalmente na segunda parte quando quebra, precisa-se de William para dar mais segurança).
      Ou havia outro médio que o CM disse que o Sporting queria contratar e eu não vi nada disso? Claro que não me importava de ter o Iniesta ou Fabregas mas vamos ser realistas. O Sporting jogando com 2 médios apenas tem dois dos melhores da liga (William a trinco, provavelmente o melhor médio defensivo da liga, parte com estatuto pelo menos e João Mário a 8, com excelente visão de jogo e pormenores técnicos, faltando apenas mais empenho a defender, tendo aínda Adrien para correr os 90 min sem parar e o já referido Aquilani, estes são os principais). Mais médios para quê?

    • Fernando Alvega
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:45 pm

      O Sporting não perdeu nenhum jogador para o Benfica como querem fazer crer

      O Sporting simplesmente não entra em leilões que só acabam por aumentar o valor do jogador.

      Eu se fosse benfiquista ficaria triste ver essas situações continuarem acontecer pois, isso coloca logo de princípio em causa, aposta nos jovens que se forma e, acima de tudo, não e dessa forma que se consegue reduzir o alto passivo existente.

    • Pedro Santos
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:54 pm

      Quem tem visto a equipa B do Sporting a jogar a afirmação do Miguel faz todo o sentido. Não acredito que alguém da equipa A fizesse algo sequer semelhante ao que o Matheus Pereira tem vindo a fazer. É demasiado superior aos adversários para continuar muito mais tempo nesta equipa.

      Se temos um jogador destes nesta equipa para quê esbanjar dinheiro em algo que já cá temos (e quem sabe mais valioso ainda)? E sim, esbanjar é o termo correcto. O Sporting não tem dinheiro para gastar (ainda por cima tendo em conta os valores que estão a ser falados) em jogadores que ainda têm de ser potênciados ainda por cima numa posição já recheada de talento.

      É preciso investir? Claro que é preciso… Mas para quê investir em algo que já cá temos quando não podemos potênciar todos?

    • Pedro T
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:15 pm

      Exacto Pedro Santos, Matheus tem potencial para ser um jogador excelente, talvez topo de linha na liga daqui a um ano ou dois, se for bem potenciado (da academia, fora o gelson que já está na A, dos que estão na B poucos têm tanto potencial como ele, talvez Podence, Ponde e Gauld, mas duvido seriamente que cheguem ao patamar de Matheus), mas é preciso jogar e, analisando as opções da A seria bastante complicado, Carrillo é titularíssimo, depois na outra ponta tem o Bryan Ruíz, seguindo-se Gelson e Mané para as substituições, ele dificilmente teria espaço no imediato, pelo que mais vale continuar a evoluir na B. Ainda só tem 19 anos, temos de lhe dar espaço para crescer (se bem que neste não há grande problema de renovar contrato que já o tem até 2020), mas era começar a lançá-lo nas taças internas por exemplo para se ir ambientando, convocar se algum principal estivesse lesionado e para o ano cimentar a sua posição no plantel (contando com a saída de Carrillo no final da época, esperando-se que renova já para não ficarem a ver navios).

  • gerviinho
    Posted Setembro 14, 2015 at 12:57 pm

    Tinha ideia que era o sporting que era contra os fundos..

    • Leão das Avenidas
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:50 pm

      Sim, é contra os fundos que põem e dispõem do clube como se mandassem nele. Para isso existe uma Direcção.

    • Diogo Martins
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:33 pm

      E contra fundos cuja origem é desconhecida ou muito cinzenta. Nem todos são o caso, obviamente.

    • #sócolinho!!
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:08 pm

      Afinal não são todos os Fundos, só alguns.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 7:36 pm

      Sim, o dinheiro angolano (do Sobrinho) não tem origem cinzenta… O modelo de negócio do Imbula vai ser muito usado a partir de agora. Os fundos, em vez de deterem uma parte do passe do jogador, emprestam dinheiro para o clube o comprar, ficando com direito a uma percentagem futura. Não é igual, mas vai dar ao mesmo. Quem acha que isto terá diferenças práticas está muito enganado, ou então simplesmente não quer ver. E é isto que o Sporting está a fazer. São contra a Doyen e o Zahavi, não são contra os fundos.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:00 pm

    Sinceramente esta falha não me deixa preocupado, dificilmente iria ser opção para Jesus e jovens valores já temos nós às carrardas.
    Exemplo disso foi a contratação de Paulista, eu por exemplo gostaria mais de ter sido o Pizarro, um jogador com outra rodagem e não tenho dúvidas que a adaptação teria sido muito melhor.
    Gostava de um jogador mais experimentado na Europa como De Paul, apesar de começar a ganhar protagonismo na equipa de NES.

    Mário

  • Nuno
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:04 pm

    Claro que custou 4x mais. Entao o clube do Inácio pagava 3.8M por 80% do passe e o Benfica paga 4.6M por 90% do passe. Segundo se le o Benfica paga 550mil /ano e o clube do Inácio pagava 450mil/ ano. So ai nao são 4x mais. São 10x.

    Ps: o melhor dessa discussão foi quando o Simões começou a falar do Otávio e o Inácio dizia que ele nao tinha nada a ver com aquilo e depois o Simões diz: e nos sorteios nao é reprentado pelo relacoes internacionais? Calou que nem um rato logo aseguir.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:07 pm

      Não não calou,o ano passado foi o Inácio aos sorteios e não era das relações internacionais,foi o que ele respondeu

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:12 pm

      É este tipo de falta de honestidade intelectual que mina qualquer tipo de discussão civilizada. O Inácio respondeu que já na temporada passa era ele enquanto "director desportivo" que ia ao sorteio e não o representante das relações internacionais, precisamente o mesmo que ocorre agora com a ida de Octávio. De seguida o Inácio lançou a pergunta da utilidade do Rui Costa no Benfica, ele que está a "aprender" qualquer coisa vái para aí uns 7 anos… A central de propaganda do Gabriel tem de fazer uma melhor pesquisa.
      Ricardo

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:13 pm

      Exacto entao comam gelados com a testa. Va-se la saber o que o inacio faz. Se nao tem a ver com contratacoes. Se nao representa o clube nos sorteios o que ele esta la a fazer? Zero!

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:20 pm

      Claro não fosse o Inácio dizer que nao havia director desportivo este ano….

  • Nuno
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:09 pm

    Quanto ao que o VM diz, espero sinceramente que tire espaço ao Guedes e ao Vitor Andrade. Ao prineiro porque quero o Guedes a jogar ao centro como 2o avançado. Onde ele é bastante melhor. O 2o porque para mim não tem qualidade nenhuma para vestir a camisola do Benfica. Nem percebo como um jogador que nao faz a pre epoca com a equipa a, ao inves do Guedes e Santos, s e primeira opçao que eles. O ano passado ele era pessimo na B. Sem atitude. Sem garra. A "marimbar-se" para o jogo. Este ano faz um jogo razoavel com a B e sobe? Isto é gozar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:02 pm

      O Vítor Andrade até entrou bem contra o Estoril, mas quanto ao resto estou de acordo: o ano passado na B chegava a exasperar a sua inoperância e falta de empenho.

  • Gonçalo Melo
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:10 pm

    Este Inácio é um senhor completamente ridiculo. Como é obvio que o Benfica pagou mais, caso contrário seria o Sporting o destino. Nunca vai direito aos assuntos, começa com rodeios sempre a tentar fugir aos assuntos. Mais valia ter la o Manuel Fernandes.

  • ADCD
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:11 pm

    Na verdade é um extremo que não encaixa bem no futebol moderno.. Ou é mesmo muito bom, ou não vai passar de promessa devido ás suas carateristicas fisicas, mas isso será o tempo a dizer e eu como Sportinguista espero que seja uma eterna promessa obviamente.. Quanto aos valores, é normal perder esta e outras contratações, pois os € No porto e benfica são mais, e é apenas disso que se trata €

    • Jaime Colaco
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:08 pm

      Messi? Roben? Gotze? Thiago? Hazard? Isco?

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:08 pm

      Caro ADCD, não se trata apenas de dinheiro, como Paulo Machado disse à dias atrás sobre a questão do Mitroglou, um jogador vai à internet e vê o historial de titulos de Benfica e Sporting, e sabe logo que decisão tomar…
      Eu sei que é complicado perder jogadores, também já perdi muitos para o Porto no tempo em que eles eram campeos e os jogadores iam todos la parar, hoje em dia preferem o Benfica… a questão é que o Sporting ja não vence um campeonato á… ja não me lembro.

      Pedro Rocha

    • luis vieira
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:41 pm

      Pedro Rocha pela milionésima vez o mitroglou não foi desviado do sporting, uma vez que o Slimani renovou contrato, o mitroglou rende mais a jogar na posição de slimani não faria sentido avançar para esta contratação para ter 1 dos dois no banco e ainda para mais com o custo de aquisição do passe do mesmo o sporting ainda não se pode dar ao luxo de gastar uns 7 milhões para o jogador ir para o bano. Quer falar de jogadores desviados? Está aqui nesta noticia um exemplo disso

      Cumprimentos

  • João Dias
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:14 pm

    Qual aposta na formação, qual quê…o próprio Vieira já admitiu que se pudesse tinha contratado mais jogadores.

    Há primeira oportunidade contratam estrangeiros… agora é este Cervi (que de certeza que não é mais talentoso que qualquer jovem português que cá há)…

    O próximo vai ser um DD para tirar lugar ao Semedo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:19 pm

      Se for melhor que o Semedo, é muito bem vindo, tenha ele nascido numa Maternidade em Lisboa ou nascido numa maternidade de Beijing ou Nova Deli..

    • José Santos
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:23 pm

      "de certeza". Nunca o viu jogar, mas de certeza que não é. Depois quer ter credibilidade.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:24 pm

      Preferia o zivkovic.

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:45 pm

      Gonçalo Melo espero que venham os dois. Primeiro ha que preparar a saida do Nico em junho. Depois o Salvio ta lesionado e so deve regressar em Maio. Terceiro para poder colocar o Guedes obde ele é melhor, 2o avançado. E manter o Nuno Santos no plantel. O resto, carcelas, taraabts embora que sao lixo.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:23 pm

      Nao acredito que venham os dois. Seria impossível justificar o facto de dois jogadores contratados chegarem para tirar tempo de jogo ao Guedes e ao nuno santos. Ate porque ainda ha o carcela, ainda tenho esperança que nos ajude e comece a render.

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:32 pm

      Kafka, tal e qual! Se o Benfica tivesse no seu 11, Omar Elabdllaoui (lateral direito), Grimaldo (lateral esquerdo), Ruben Pardo (Médio centro) e Zivkoviv (extremo direito), com segundas linhas como Nuno Santos nas alas, Guedes 2º avançado, Renato Sanches (alternativa ao 8), etc, ficava com uma equipa de muita classe….

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:42 pm

      Desses todos so queria o zivkovic. O ruben pardo nem é um titular indiscutivel da real sociedad. O noruegues nao é um lateral 100% fiavel e o grimaldo ainda nao provou nada, prefiro jogar com o Eliseu.

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:00 pm

      Gonçalo, desculpa mas não conheces mesmo o Omar. Espera mais 1 ano ou no máximo dois para ouvires falar de Omar a caminho de Bayern, City ou Chelsea… O Pardo para mim é um excelente médio centro. Encaixava que nem uma luva no meio campo. zivkovic é um craque que já peço à muito. O Grimaldo é um Jordi Alba em ascenção. o jogo dele é muito idêntico. E eu gosto de laterais que gostem e saibam ter a bola! O Grimaldo faz isso com facilidade. O Eliseu nunca! É despejos quando tem a bola.

  • Nuno R
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:15 pm

    Nas palavras do presidente do Rosário, onde se fala em fundos? Ele refere-se a empresas… e qual o papel dessas empresas? Iam financiar? Servir de avalista? Dar garantias bancárias?
    E que empresa seria essa? Um banco? Um Fundo? Um conjunto de empresários? Uma pessoa individual?
    E qual era o país estranho? Ásia? Médio Oriente? Ilhas Caimão?

    Ou seja… o presidente do Rosário lança uma fumaça, e depois cada um constrói a história como lhe dá mais jeito. O mais curioso é que, aparentemente (não vi o programa da SicN) tanto o Simões como o Gobern debitaram a mesma história. No caso do Simões não é grave (ele diz o que quer), no caso do segundo já o é, pois a sua condição de jornalista obriga-o a cumprir um código deontológico, que não lhe permite criar histórias não assentes em factos concretos. A não ser que haja aí umas investigaçoes jornalísticas que não tenham vindo a público, essas palavras não correspondem a factos.

    Por último, há que referir que uma coisa é partilha de passes com fundos de investimento, outra é financiamento através de fundos de investimento.

    PS: a questão da importância desportiva é aqui irrelevante, se o Sporting precisava ou não do jogador.

    • Ricardo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:26 pm

      Nuno R e nao vao ser só eles os 2 com a mesma historia hoje vai ouvi-la mais 2 vezes. Uma pela boca de Rui Gomes da Silva e outra pela boca do nosso querido Manuel. Eles dizem o que lhe vem no guiao, dizem o que lhes dao durante a semana para dizer, o que lhes ordenam, senao ja sabem vao pelo mesmo caminho que o Seara e o outro senhor que o Gobern substituiu.

    • João
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:07 pm

      Muito filme. O empresário do Rosário Central deixa claro que não era apenas o Sporting CP a negociar. Ponto final. Já isso só por si vai contra a narrativa institucionalizada actualmente no Sporting.

      PS: Completamente de acordo quanto aos comentadores, mas só quem anda a nanar é que tem dúvidas que o Gobern, RGS, Guerra e Simões estão a mando e com discurso estudado pela SAD

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:48 pm

      Claro que não era o Sporting apenas a negociar, em qualquer transferência é normal existir garantias bancárias, dadas por um terceiro elemento (esta foi a versão dada na TVI24, que o entrave estaria nas garantias), que pode ser uma empresa de um país estranho.

      De qualquer modo, a narrativa tem a ver com partilha de passes. Nunca vi o Bruno de Carvalho ter algo contra a entrada de fundos como financiadores, ou accionistas de uma SAD (essa sempre foi a minha opinião, também… se os fundos querem andar no futebol, têm de assumir os riscos, como qualquer accionista ou financiador)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:21 pm

    Esta história tem várias versões, inclusive uma delas aponta o Palermo como um dos clubes que também estava interessado.

    Segundo essa versão o clube meteu a decisão nas mãos do jogador que o optou pelo Benfica.

    Como eu disse existem várias versões.

    Obviamente o SCP tem operado no mercado com "fundos" por trás, mas dão-lhes outro nome, eu não vejo mal nenhum nisso, nem percebo porque se tenha de andar sempre a bater na mesma tecla.

    Quanto ao jogador, tal como eu já tinha dito quando foi apontado ao SCP é um jogador que me agrada bastante e que sinceramente espero que se confirme e de preferência já em Janeiro para ter 6 meses de adaptação.

    P.S. Inácio anunciou que Carrillo assinava hoje! Excelente notícias para o SCP!

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:43 pm

      Ele disse que se o Carrilho "cumprisse a sua palavra". Aguardemos
      Ricardo

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:52 pm

      Sinceramente essas palavras do Inácio sobre o Carrillo não me aquecem nem arrefecem, só descanso quando vir tudo preto no branco.

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:49 pm

      O Inácio anunciou?
      Mesmo que fosse/seja verdade, quem é ele para fazer anúncios? Ele que fique calado, e se entretenha a trocar bitaites com o Rodolfo e o Simões, e deixe a parte "institucional" para quem está dentro do clube.

    • Robert Gere da Reboleira
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:13 pm

      "…Opera com fundos por trás e não vejo mal nisso"… Foi o que o Brundo de Carvalho disse!

  • Vitor Machado
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:24 pm

    Ainda assim gostava de saber para que quer o Benfica e quis o Sporting uma jovem promessa argentina?
    O Benfica com Gonçalo Guedes e Nuno Santos no plantel precisou de gastar quase 5 milhões por um tipo que se der ao caso nem é melhor que eles!
    E o Sporting com Gelson Martins e Matheus Pereira no plantel tinha necessidade de gastar dinheiro em mais um "Bruno Paulista"? SL

  • Manuel
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:28 pm

    Depois de ouvir o Inácio ontem no programa fiquei com a certeza que de números o homem não percebe nada, é um zero! Depois, no afã de defender o seu clube, mente várias vezes especialmente quando afirmou que o Cervi custaria 3 ou 4 vezes mais ao Benfica, quando a compra do passe foi ligeiramente mais cara pelo facto do Benfica conseguir comprar 90% do passe e não 80% como era o caso do Sporting. Qualquer miúdo de 10 anos percebe que comprar 90% é mais caro do que comprar 80%.

    Para além disso o Benfica paga apenas mais 50.000€/ano de salários do que pagava o Sporting.
    Quanto aos fundos, o que disse o dirigente argentino foi que o Sporting apresentou investidores de países que desconhecia que eu presumo fossem angolanos, embora não fosse o Sobrinho.

    Acho isso interessante depois de BC andar em campanha contra os fundos na UEFA, com artigos e comunicados, ter um processo no TAS na Suíça contra um fundo esperando que essa campanha dê frutos e influencie os juízes que irão redimir esse caso.
    Enfim, todos nós sabemos que a hipocrisia fez escola no futebol em Portugal há muitos anos. O seu nível de hipocrisia não tem paralelo no futebol europeu.

    • The Monster
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:22 pm

      Caro Pedro Guerra,

      Quais as espectativas para o programa de logo?

    • Diogo
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:35 pm

      Manuel grande moral que o senhor tem para falar de mentiras para defender o seu clube se é exactamente o que o senhor faz 90% das vezes que aqui comenta.

    • MANMADEMAN
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:46 pm

      Acho incrivel o senhor criticar o Augusto por 'mentir' a favor do seu clube, e depois ainda o critica por… Ser hipocrita.

      Parece que alguem perdeu o dicionario e nao tem espelhos em casa

    • Kafka I
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:52 pm

      The Monster

      Punho like no teu comment, na mouche

    • João
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:06 pm

      Gostava de saber se contra o Astana o Markovic vai entrar de início para fazer ala com o Coentrão ou se o treinador vai optar por um futebol mais directo para o Chicharito.

    • Robert Gere da Reboleira
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:16 pm

      Independentemente do Manuel ser muito parcial, ele aqui não diz mais nada que não factos!
      Não confundir com fatos, que isso pode ser problemático para treinadores de futebol…

    • Fábio Matos
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:28 pm

      hahahah The monster já ganhas-te xD

    • HM
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:29 pm

      Mas por acaso o Inácio disse quanto é que o Sporting tinha proposto pagar? Falas que ele não sabe fazer contas quando usas uns valores que leste algures na Internet. Ele referiu que o Benfica pagou mais do que o triplo que o Sporting ia pagar. O único valor que ele falou foi o do Benfica, 4.3Milhões que não foi negado por ninguém até agora. Agora faz tu as contas. 3.75Milhões corresponde a 80% do passe segundo os valores do Benfica. Se o Sporting ia pagar 1/3 do que o Benfica vai pagar então seria 1.25Milhões. Já diziam os outros, não brinquem com os números.

    • The Monster
      Posted Setembro 14, 2015 at 6:49 pm

      Por acaso nem fui eu que fiz esse comentário, mas tenho de admitir que foi uma boa tirada.

    • Manuel
      Posted Setembro 15, 2015 at 12:15 am

      O Sporting em desespero de causa acabou de fazer uma nova proposta de 6M pelo jogador. Só que foi recusada pelos jogador. Para aqueles que diziam que o Sporting não entra em leilões nem estava interessado no jogador… Ou para aqueles que mentem dizendo que o Benfica acabou por pagar 4 vezes mais pelo jogador… Não brinquem com os números?

  • Wonderkid
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:32 pm

    Da parte que me toca, fico satisfeito (como fiquei na altura com Mitroglou). Que aproveitem para repensar as prioridades e lacunas do actual plantel e contratem um lateral direito em vez de um extremo.

  • João Dias
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:35 pm

    Odeio programas de futebol. Como é que há gente que tem paciência para os ver?

    É que para além de serem super monótonos, o nível cultural roça o 0.

    Prefiro ver um bom filme policial da SIC ou uma série de Direito da AXN em vez desses programas ridículos de futebol…

    • Invictus
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:43 pm

      Sempre é melhor sereis actuais como Narcos..mas o que me divirto com o P.Guerra num certo programa…

    • F.L.
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:48 pm

      João Dias : já somos dois. Paciência zero para esse tipo de programas. Um bom filme ou série, um bom livro, fazem bem à alma e são bem mais gratificantes que esses programas.

    • Kafka I
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:54 pm

      Ora em alguma coisa tínhamos de concordar caro João Dias, não perco um segundo que seja a ver esses programas de "painleiros" do genero "trio de ataque", "prolongamento" "dia seguinte" onde se fala de tudo menos de futebol

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:58 pm

      Nem todos são assim João, o programa onde entra o Rui Malheiro e entrava o Carlos Daniel é um bom programa.

      Agora os outros sim, não há dúvidas que são simplesmente horríveis!

      O prolongamento agora com o Manuel é uma autêntica peixeirada. Admito que dantes me ria bastante com o programa a ouvir o Dr. Eduardo Barroso a dizer palermices atrás de palermices e o Serrão a meter-se com ele e aquilo fazia-me rir. Agora o Manuel é o caos!

    • Wonderkid
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:58 pm

      Três. E o que mais me aflige, é a falta de conhecimentos futebolísticos dos intervenientes…

    • Ricardo
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:05 pm

      Desta vez tenho que concordar consigo

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:25 pm

      Invictus, o Pablo Escobar não precisa de publicidade :-)

      Narcos e Mr. Robot (recomendo esta última caso ainda não tenhas visto), as duas melhores novas séries do Verão e provavelmente do ano inteiro.

      Quantos aos programas televisivos de futebol, é a melhor comédia na televisão portuguesa. Já vi discussões de futebol mais respeitosas e conhecedoras entre bêbados fanáticos nos bares da cidade.

    • Kafka I
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:28 pm

      Rodolfo Trindade

      Mas o Carlos Daniel agora saiu do programa certo? sabes porquê? o "Grand Area" é dos poucos que vale a pena mas ai fala-se apenas de futebol, nada tem que ver com o "dia seguinte" e "prolongamento" ou "trio de ataque" que nada falam de futebol

      Também gosto do "Resultado Final" da Sportv, mas lá esta é já dentro do género "Grande Área" onde falam de futebol e não de fantochada

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:35 pm

      Concordo em geral mas os unicos que costumo acompanahr são o do Carlos Daniel na RTP (nao me recordo do nome) e as vezes o Mais Futebol da TVI24 porque gosto do ambiente mais relaxado mas ao mesmo tempo conhecedor, o que não sucede nos outros programas semelhantes.

      Até o prolongamento tinha piada de assistir mas desde que meteram aquela abécula no programa estragaram tudo. Para envergonhar o meu clube ja me bastava o Rui Gomes da Silva…

    • Nuno
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:39 pm

      Os programas que mais gosto de ver sao o Barclays Premier League Results e o grande Area com o Rui Malheiro. E ainda acrescentar que gosto muito de ver programas onde entra o Luis catarino que para mim e o melhor comentador a par do Carlos daniel a falar de futrbol em Portugal. No teu comebtario Joao exclui-se o Tempo extra que ê uma bandalheira pegada de tudo menos de futebol. Entao quabdo o cromio se poe a falar de taticas com o tablet, nao sei se rio ou choro. Um prograna com um gajo que acha que tem pseudo inside infos.

    • Kacal I
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:33 pm

      Em geral também concordo mas há bons programas como Grande Área e o MaisFutebol, o próprio MaisBastidores até gosto de ver, na ABola TV o programa ABola da noite também se fala de futebol e depois vejo o prolongamento só para me rir um bocado, também é preciso, de resto é uma palhaçada incluindo o prolongamento mas esse dá para rir.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:16 pm

      Falam do Pedro Guerra que é um fanático, mas Eduardo Barroso é pior, o que este senhor fez na semana passada foi uma vergonha ao dizer em directo que estava farto do Pedro Guerra e que ou o mandavam embora ou depois de 5 anos lá ia ele… fazer estes coorretivos e chantagens em direto é simplesmente uma vergonha para um senhor que no ano passado chamou "assasino" ao Jorge Jesus e agora diz que é o melhor do mundo, mas isso sportinguistas que tanto fal do Pedro Guerra ninguem precisa de saber…
      Uma pessoas com boa capacidade de comunicação responde aos comentarios em vez de fazer ameaças contra um senhor que dá baile e irrita qualquer um… Eduardo Barroso e Dias Ferreira andam nos tachos pelas tv´s todas já que na Sporting Tv nao entrem.

      Ricardo Nunes

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 14, 2015 at 5:56 pm

      Verdade Ricardo Nunes mas dava graça porque o Eduardo Barroso é um daqueles fanáticos de taberna, dava piada ouvir as baboseiras. O mesmo se aplica ao Serrão. O Seara ao lado desses dois era (e é) um senhor. Mas o Pedro Guerra não dá graça, é demasiado sério.
      Eu via o programa como forma de entretenimento mas agora os minutos são passados exatamente como o Dia Seguinte: competição de quem grita mais alto sobre o seu clube…

      Resumindo: Deixei de ver…

    • João Dias
      Posted Setembro 14, 2015 at 5:57 pm

      O Pedro Guerra mete o Gobbels no bolso.

      A única diferença é que em vez de raça ariana é raça benfiquista.

    • Jorge
      Posted Setembro 14, 2015 at 8:47 pm

      Ricardo Nunes meta-se na pele dos outros 2 comentadores, durante 5 anos tiveram um programa alegre na maior parte das vezes mesmo de galhofa, onde todos falavam na sua vez, mandavam as suas bocas mas como amigos, agora esse programa alegre virou um clima carregado onde existe 1 comentador que fala quase o programa todo, fala por cima dos outros 2, mente em directo só para provar o seu ponto, provoca os 2 comentadores.
      O senhor Ricardo gostava de continuar num programa assim ?

      E já agora o próprio Pedro Guerra também muda de opinião conforme são as vontades da direcção do Benfica, andou 6 anos a dizer que o Jesus era o melhor treinador português, melhor que o Mourinho agora já não presta e era causa de todos os males do Benfica. Andou 6 anos a dizer que a formação não servia para a equipa A, que o que interessava era ter equipas competitivas, agora a formação já é o caminho que todos deviam de tomar.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:41 pm

    Simoes disse que se apoiou com base nas declaraçoes que vinha num jornal, enquanto Inacio disse que se baseou no conhecimento que tem do negocio.

    Eu como benfiquista, tenho vergonha do serviço que certos comentadores afetos ao meu clube fazem , mas se fosse sportinguista, eu escondia-me a um canto, porque nao ha nenhum de jeito, so se safa o rogerio alves por ser politicamente correto e saber usar as palavras.

    As televisoes e que gostam deste tipo de polemicas, porque este tipo de comentadores nao ajuda nada a desenvolver o futebol portugues e, so criam ainda mais odio, e aqui nem falo do simoes, porque o homem de vez em quando ainda manda la a sua boca, como ontem das relaçoes internacionais, mas tenta sempre ser correto.

    • Pereira
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:58 pm

      O meu clube é mal defendido porque ao contrário de outros não são pagos para falar mal do rivais.

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:49 pm

    O que vale é que o SCP nunca perde nenhum jogador. Se calhar, se virmos bem, ainda não perdeu nenhum campeonato desde 2002 e andamos todos enganados.

    É obvio que o SLB ofereceu mais que o sporting, porque o Cervi não ia para o Benfica pelos lindos olhos do Vieira.. Mas agora, 4X mais. Então Inácio, o Benfica vai pagar 4,6M e sporting era só 1,2M e levava o jogador?!

    Luisão4

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 14, 2015 at 2:01 pm

    Este Inácio é mais um triste e um mentiroso que anda por ai,pior só aquela personagem chamada José Eduardo.

    O Mitroglou foi associado ao Benfica há pelo menos 2 anos,quando estava com um pé no Sporting é só ir ver publicações antigas no Facebook e ver como os Sportinguistas andavam malucos e aos pulos de alegria por o Grego ir para Alvalade…Quando assinou pelo Benfica…O Sporting nunca teve interessado nele,muito menos o Jesus e nem lugar no plantel do Sporting tinha.
    O Cervi já tinha sido associado ao Benfica no ano passado também,agora já admitem o interesse mas conseguem fabricar uma bela invenção,como se o Benfica fosse pagar 3 ou 4 vezes mais do que o Sporting iria pagar tivesse alguma lógica,basta fazer contas,alguma vez o Sporting ia buscar um jovem destes com potencial por 1 milhão e pouco? E claro,agora também não tinha lugar no Sporting. Mais do mesmo.

    • André Filipe
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:07 pm

      E o Pedro Guerra e o RGS? :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:16 pm

      São outros tristes,não se safa nenhum. A televisão é um lixo.

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2015 at 2:54 pm

      Sendo mera conjectura, acredito que o Mitroglu só viesse caso o Slimani fosse transferido. São dois jogadores de características idênticas, pelo que não creio que coubessem os dois no plantel.
      O Danilo, Douglas e Van Wolfswinkel (vindo o holandês, o Tanaka, e quiçá Montero, tinha guia de marcha), esses sim foram tiros falhados, pois seriam titulares absolutos, e possuem características que não existem no actual grupo.
      Do Cervi, não conhecendo o jogador, o que vale ou possa valer, digo o mesmo que disse aquando do Gauld: demasiado parecido com o Iuri, e Iuri já cá está um.

    • Diogo
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:04 pm

      O Mitroglou já foi explicado, estava de recurso se houvesse alguma venda ou se o Fulham descesse muito o preço e aí era uma oportunidade de negocio. Nunca foi uma prioridade para o Sporting, como foram Douglas e Danilo.

      O 3 ou 4 vezes a mais tem a ver com que o Sporting ia pagar em parcelas e o Benfica vai pagar a pronto. O Sporting pagava 3M e tal em varias parcelas e o Benfica vai pagar 4M e tal tudo a pronto( imagaina-se que sao 3 ou 4 parcelas, o Sporting só pagava cerca de 1M agora enquanto o Benfica vai pagar mais de 4M).

  • Anthony
    Posted Setembro 14, 2015 at 2:51 pm

    Desculpem o Off-topic, mas não vai haver fantasy da champions este ano?

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:07 pm

      Segundo o site oficial, devera estar a chegar "Coming Soon". Se bem me lembro, no ano passado tivemos a mesma situacao, acho que a Fantasy so abriu no dia da 1a jornada.

      Antonio

    • Anthony
      Posted Setembro 14, 2015 at 5:48 pm

      Pois, já tinha reparado mas é estranho ainda não ter aberto.

  • MM
    Posted Setembro 14, 2015 at 2:53 pm

    A mim o que me faz impressão é a falta de aposta do Benfica no mercado argentino, um mercado que nos deu Di Maria, Gaitán ou Enzo Perez. O Cervi é um projecto de Di Maria, tem uma técnica acima da média e uma velocidade fora do comum, fico contente que venha para o Benfica e não para o Sporting. Quando o Inácio diz que custou 3 ou 4 vezes mais ao Benfica do que custaria ao Sporting é mais uma das tantas "alarvidades" de um dos muitos "paineleiros" que nem se importam com os disparates que dizem nem se lembram que os estão a dizer na televisão. Não acredito que o Cervi, um dos jogadores mais promissores do campeonato argentino, assinasse pelo Sporting por 1 ou 2 milhões de euros e quem ouviu o Inácio até deu a impressão que vinha de borla. Acho que neste momento, como é óbvio, o Benfica, por várias razões, é um clube muito mais apetecível para a maior parte dos jogadores do que o Sporting, tal como há uns anos o Benfica perdeu jogadores como o Falcão, o James e o Álvaro Pereira porque o Porto tinha maior capacidade financeira e maior renome. É assim… O que me parece certo é que o Benfica fica aqui com um diamante, que pode num futuro próximo substituir Gaitan, como este fez com Di Maria. Penso que o Guedes manterá o seu espaço. Quanto ao Victor Andrade e ao Nuno Santos, sinceramente ainda não lhe vi qualidade para poderem ser opções regulares numa equipa com as ambições do Benfica…

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 14, 2015 at 3:02 pm

    Este Simões arma-se em gentleman e vem lá com um discurso que foi claramente preparado ao pormenor…a ignorância de algumas pessoas por cá enoja-me, as pessoas parece que não sabem interpretar declarações, o presidente da Rosario alguma vez falou em fundos? Nunca! Mas já agora, acho espantoso como é que estes jornaleiros não falam é do acordo entre a Doyen e o Benfica, mas enfim, já estamos habituados a este tipo de tratamento por parte dos pasquins…

  • Pedro Silva
    Posted Setembro 14, 2015 at 3:09 pm

    O cervi fazia falta pois era mais uma opção de recurso, mas sinceramente, será que ia pegar logo de estaca na equipa? Duvido..

    E não quero ver tempo de jogo retirado ao gelson, pois temos ali um grande talento!

    Para mim a vir um extremo era um "corona" ou seja um extremo com créditos firmados e que catapultasse a equipa para um nivel competitivo superior.

    • MM
      Posted Setembro 14, 2015 at 4:25 pm

      Por acaso o Corona o que tinha mais (e tem) são créditos firmados.Vem do campeonato holandês, onde nem aí se destacou por aí além. Com mais créditos firmado vinham o Ola John, o Djuricic ou o Labyad, por exemplo, o que obviamente não quer dizer que o Corona não seja um bom jogador e que não vá ser muito mais bem sucedido que os que indiquei. Mas com crédito firmados não me parece que venha.

  • Pedro Santos
    Posted Setembro 14, 2015 at 3:45 pm

    Juro que não percebo este tipo de contratações (neste caso uma contratação falhada), principalmente para a posição que é e pelos valores falados. Nesta posição para além do Gelson que já está na equipa A temos ainda Matheus Pereira e Iuri Medeiros. Mesmo sem ter grandes conhecimentos no que diz respeito a gestão de uma empresa acho que tenho conhecimentos suficientes de gestão para perceber que é dispensável a contratação de elementos em posições que já temos por onde potênciar (ainda para mais tendo em conta a situação financeira do Sporting… Acho que este tipo de investimentos devia ser melhor estudado). Neste sentido fico muito contente por esta não contratação, ainda mais depois de ver mais uma exibição do Matheus Pereira este fim de semana (alguém na equipa A faria o que Matheus Pereira está a fazer na B? Nem o Bruma ou o Gelson quando lá estavam faziam o que ele tem feito). Aliás, arrisco-me a dizer que um dia que o Matheus Pereira jogue pela equipa A que nunca mais de lá sai. É, na minha opinião, superior aos que lá estão (tirando o Carillo. Em termos de potencial é equiparável ao Gelson).

  • Fernando Alvega
    Posted Setembro 14, 2015 at 4:23 pm

    O Sporting precisava do Cerco? Sim precisava mas, se continuar interessado num jogador com as mesmas características, lá na Argentina há tão bons ou melhores e por preço igual.

    Agora os clubes portugueses precisam de contratar estes jogadores porquê?
    Pela simples razão de teimar em não apostar e potenciar o que tem dentro de casa.

    O Cerco e melhor que o Nuno Santos. Gel som Martins,Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Gonçalo Guedes etc..?
    Não. Ele têm e muito mais experiência do que os citados.

    Nós vimos o europeu de sub 20 e olhamos para a maior parte das seleções presentes que eram constituídas maioritariamente por jovens já a jogar no principal campeonato dos seis países e não só.

    Conclusão;
    Não sabemos aproveitar o que de bom temos em casa e continuamos a encher os bolsos aos clubes estrangeiros, empresários e fundos famintos.

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 14, 2015 at 4:37 pm

    A ginástica mental de alguns sportinguistas para se mentalizarem do que querem que seja verdade mesmo não sendo é fantástica. Antes deste desvio só se ouvia dizer que precisavam de um extremo, um extremo e um DD eram as prioridades. Agora ja não precisam de extremo nenhum.
    Aposto que se acontecer uma situação identica com um DD em que o Benfica desvia, os sportinguistas vão dizer que o riquicho chega e sobra e não precisavam de DD algum.

    • Ricardo Miguel
      Posted Setembro 14, 2015 at 6:21 pm

      A ginástica que nós fazemos é a mesma que vocês fazem em relação ao desvio do JJ para o Sporting, e a ida do Vitória para a luz.
      De resto, embora precisemos de um extremo, contratarmos ou não um jogador neste preciso momento não altera em nada essa necessidade porque o mercado está fechado. E até janeiro haverá tempo suficiente para se negociar jogadores.
      E para dizer a verdade, eu até acho que o Riquicho tem capacidade para ser titular do Sporting.

    • gps
      Posted Setembro 14, 2015 at 6:22 pm

      Terá que compreender que há sportinguistas com ideias distintas.
      Na minha opinião é compreensível que FCP e SLB consigam desviar jogadores, pois o SCP tem tentado reduzir os valores a pagar, pois não nadamos em dinheiro. E como os nossos rivais tem um orçamento superior chegam lá e cobrem a nossa proposta, algo que temos que encarar com normalidade.
      Eu acho que o SCP não precisava do Bruno Paulista, pois temos o Palhinha, mas ele veio. Quanto ao Cervi tenho dúvidas, pois não sei se virá a ser um Jara ou um Gaitán, pelo que não fico chateado com a sua "perda".

    • Fernando Alvega
      Posted Setembro 14, 2015 at 8:29 pm

      Eu tenho e pena que haja benfiquistas como o Joao Carvalho que so leem o que lhe interessa para depois fazer acusações sem fundamento.

  • João Rafael
    Posted Setembro 14, 2015 at 5:47 pm

    Não percebo esta fixação no Cervi. O SCP tem para n jogadores do nível ou melhores do que o Cervi para a posição de médio/extremo direito.
    Existem duas posições no SCP que precisam de ser reforçadas:
    DD e EE.
    Para EE adorava ver o Pione Sisto. Este sim um GRANDE jogador! Vendia-se bem o Mané e o Adrien e ia-se buscar este craque!
    Para DD não faço ideia, mas o JP e Esgaio não são jogadores titulares no SCP.
    Quanto ao Cervi que tenha sorte no SLB (menos contra o SCP). Só fiquei um pouco abalado com o Mitrogolo.
    João Rafael

  • Carlos Franco
    Posted Setembro 14, 2015 at 6:09 pm

    O Simões justifica o falhanço com a utilização de um fundo que não foi do agrado do Rosário.

    O Simões diz que o administrador do Sporting foi afastado pelo falhanço.

    Então o administrador é o responsável por se ter proposto a utilização do fundo??

    No meio disto tudo o que é triste é a fraca capacidade de argumentação do Inácio para desmontar a contradição do Simões.

  • DeVante
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:23 am

    O pior é o Inácio e o Sporting virem agora com a falácia da matemática reversiva. Então o Cervi, comprado por 4.3M, não custou o triplo que custaria ao Sporting? Então porquê que o Sporting apresentou uma proposta de 6M? Triplo de 6M não são 18M? Quem é o aldrabão?

Deixa um comentário