Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inacreditável! City estava com pé e meio na final da Champions mas Real conseguiu a remontada em cima dos 90 no espaço de 2 minutos; Rodrygo foi o herói; Benzema resolveu no prolongamento; Camavinga, Carvajal e Courtois também foram decisivos; Grealish falhou o 2-0; Bernardo Silva encheu o campo

Imagem: Daily Mail

Já não há palavras para descrever este Real Madrid. Passam jogadores, treinadores, mudam-se gerações, mas o Bernabéu e a Liga dos Campeões continuam de mãos dadas no que diz respeito a recuperações épicas e momentos incríveis de futebol. A história dos jogos e das eliminatórias até acaba por ter um impacto pouco mais que irrelevante nas partidas dos merengues, já que podem ser dominados, ser inofensivos durante minutos a fio (foi assim com o PSG durante 150 minutos, com o Chelsea na 2.ª mão e contra o City quase toda a eliminatória) ou cometer erros defensivos absurdos e no final chegar à vitória na mesma. Mas o futebol é isto, em poucos momentos tudo muda, e não há equipa como o Real Madrid nesse aspecto de dizer presente nos momentos chave. Mérito para Ancelotti, que lançou Camavinga e Rodrygo para mudarem o jogo (são dois jovens muito especiais) e para o ambiente no estádio, que catapultou os merengues para a remontada, num jogo em que até ficaram a faltar as maiores figuras (Benzema, apesar do golo e assistência, andou desaparecido, Modric e Kroos tiveram pouca influência e Vini Jr. esteve muito trapalhão, melhor esteve Carvajal, que participou nos 2 golos da reviravolta e Courtois, que fez várias defesas importantes). Do lado do City, é outro enorme balde de água fria, de uma equipa que não parece querer nada com a sorte. Bernardo deu um recital (futebolista total, constrói, recupera, assiste e ainda aparece a finalizar) e foi o melhor em campo, mas houve pouca inspiração de elementos como Mahrez (apesar do golo), Jesus ou Cancelo (ficou a dormir no 1-1) e De Bruyne e Walker ‘rebentaram’ demasiado cedo. Para piorar, Rúben Dias sai com culpas nos 3 golos (deixa-se antecipar nos 2 primeiros e a abordagem no 3.º é muito má), enquanto Grealish desperdiçou duas grandes chances para matar a eliminatória e está a confirmar o rótulo de ‘flop’.

Só visto! O Real Madrid chegou à sua 17.ª final da Liga dos Campeões ao bater o Manchester City por 3-1, invertendo a desvantagem de 4-3 obtida na 1.ª mão. Os merengues sofreram primeiro, num grande remate de Mahrez, aos 89′ ainda nem tinham acertado na baliza, mas em 2 minutos viraram tudo do avesso, com Rodrygo a ser o herói ao marcar dois golos nos descontos e a levar o jogo para prolongamento. No tempo-extra, apareceu o inevitável Benzema, a confirmar a reviravolta de penálti e a impedir a 3.ª final 100% inglesa nos últimos 4 anos. Quanto ao jogo, a primeira parte trouxe poucas chances de relevo (Bernardo Silva somou a melhor) e momentos de superioridade a alternarem-se entre os conjuntos (o Real entrou melhor, mas o City equilibrou). Já a segunda metade começou logo com uma grande chance no pontapé de saída, mas Vinícius não conseguiu empurrar em excelente posição. O jogo ia-se arrastando, com os ingleses a gerirem o nulo e a anularem os pontos fortes dos merengues, e foram os comandados de Guardiola a chegar ao golo, com Mahrez a concretizar após uma grande jogada e assistência de Bernardo Silva. O resultado parecia feito e os Cityzens até podiam ter matado a eliminatória (Cancelo testou Courtois de longe e Grealish perdeu duas ocasiões clamorosas), mas com o Real há sempre jogo até ao fim. Em cima dos 90’, e no espaço de 2 minutos, Rodrygo bisou, naqueles que foram os 2 primeiros remates à baliza dos merengues, e levou à loucura o Bernabéu, tendo Benzema logo a seguir ainda tido uma grande chance para fazer o 3-1 antes do fim do tempo regular, valeu Ederson. Não chegou nos 90, chegou no prolongamento. Novamente Rodrygo em evidência na jogada, Rúben Dias derruba Benzema na área e o francês não vacilou na marca dos 11 metros, colocando o Real pela 1.ª vez na frente da eliminatória. O City tentou reagir, mas acusou claramente o desgaste emocional e, fora uma dupla oportunidade entre Foden e Fernandinho (Courtois negou o golo ao inglês e o brasileiro desperdiçou na recarga), já nada conseguiu fazer para anular a derrota.

XI Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Nacho, Mendy, Valverde, Casemiro, Kroos, Modrić, Vinícius Jr e Benzema.
XI Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Foden e Gabriel Jesus.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

129 Comentários

  • Fireball
    Posted Maio 4, 2022 at 10:37 pm

    Casemiro escapa a vários amarelos, golos aos 90′, penalty para confirmar a remontada. Real Madrid vintage. A Champions é deles.

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

      Também vinha dizer isto, o Casemiro teve o vermelho bem adiado.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

      O Casemiro é um dos jogadores mais protegidos da história em termos de amarelos, é inacreditável a quantidade de faltas que faz (e duras) que não são admoestadas.

    • David
      Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

      A verdade é que qualquer equipa que jogue com o Real já tem que esperar um contributo magnífico do décimo segundo jogador, portanto o City só se pode queixar de si mesmo.

    • El Bandido
      Posted Maio 5, 2022 at 12:24 am

      O Casemiro foi muito protegido sem dúvida, mas também o Walker que empurra o Vinicius por trás quando podia seguir isolado.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Maio 4, 2022 at 10:37 pm

    Real. Bernabéu. Champions. Não há como explicar.

  • Hugorr
    Posted Maio 4, 2022 at 10:37 pm

    Sem palavras para esta campanha europeia do Real Madrid. Espectacular, e quando já não se espera!

    Tudo aponta para uma final fantástica!

  • Dca
    Posted Maio 4, 2022 at 10:38 pm

    Real fez a remontada com Vini, Mendy, Valverde, Rodrygo, Camavinga e Militao. Isto não é de uma só geração. É de um clube. Surreal, nunca se viu nada assim.

  • Miguelvuck31
    Posted Maio 4, 2022 at 10:39 pm

    Sacos de dinheiro nunca ganharam jogos.
    Que prazer me deu esta derrota do city

    • Nunop
      Posted Maio 4, 2022 at 10:50 pm

      Tinha de vir esta conversa ridicula. Ainda por cima dizer isso contra o Real Madrid.

      Antes do City ter investimento sequer, já o Real Madrid tinha tido uma era de gastos surreais para a realidade do futebol naquela altura. Os Galaticos, ou ainda não eras nascido?

      • El Bandido
        Posted Maio 4, 2022 at 11:05 pm

        O City tem a equipa mais cara da história, penso que isso está à vista de todos… O Real tem jogadores caros sim, mas neste momento não tem comparação…

      • lipe
        Posted Maio 5, 2022 at 12:46 am

        Mas o Real pode. A regra é: se um clube for rico há décadas e o dinheiro for principalmente europeu, é na boa.

    • Kacal
      Posted Maio 4, 2022 at 11:20 pm

      Dizer isto há uns anos atrás faria sentido, agora atualmente? Nem acho que o City tenha os melhores jogadores do Mundo numa ou outra posição apesar do forte plantel que tem. E muitos destes jogadores rendem o dobro com Guardiola. O City é mais que um saco de dinheiro é uma equipa que joga muito à bola.

    • David
      Posted Maio 5, 2022 at 1:29 am

      Dizer isto quando se está a jogar contra o Real Madrid que tem um presidente e uma história que representa tudo o que está mal no futebol é no mínimo risível.

      Presidente esse que nem há um par de meses criou uma “Super Liga” à la americana para rebentar com a competição mais incrível do futebol e perpetuar os mesmos de sempre no topo. A mesma Super Liga que nos ia impedir de ver um Villarreal, Ajax, Lyon, Roma, Porto e outros tantos de alimentarem o imaginário de milhões de adeptos de futebol.

      Realmente sacos de dinheiro não ganham jogos de futebol e prova disso são esses mesmos clubes que referi, nunca o Real Madrid.

    • Mantorras
      Posted Maio 5, 2022 at 2:44 pm

      Sacos de dinheiro? O City joga muito ha muitos anos homem.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 4, 2022 at 10:39 pm

    Eh pá…este clube tem 7 vidas.
    Impressionante! Em todo o caso mérito para a forma como terminaram o jogo com muitos miúdos.

  • Kenya24
    Posted Maio 4, 2022 at 10:39 pm

    Deve ser das melhores Champions dos últimos anos, grandes jogos,grandes reviravoltas.
    A entrada do camavinga e do Fernandinho mudaram por completo o jogo.
    A defesa do city é muito permeável, Ruben dias depois da lesão não voltou ao nível que estava a jogar.
    Uma palavra para o árbitro que não foi em cantigas de simulações e soube gerir o jogo na perfeição.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 4, 2022 at 11:01 pm

      Por acaso discordo e muito; não que tenha sido protagonista à maneira tuga, mas teve muitas decisões sempre a pender para o lado do Real… A expulsão perdoada ao Casemiro, As 10mil patadas que o Bernardo leva e nada…, a 2ª parte do prolongamento em que o Militão salta de cotovelo sobre o Phil e ele é que se Foden com o jogo a parar mais de 3 minutos; depois foi o Sterling e o Nacho, sem qulquer falta do inglês, o que seria canto para o City e em vez disso perdeu-se mais uns 3mn… depois dá só 3mn de descontos e nem permite que se jogue a suatotalidade… Seria rebuscado dizer que foi por ele que o CIty perdeu, mas acho que esteve longe da tal…perfeição.

    • Boneco21
      Posted Maio 4, 2022 at 11:02 pm

      Ahahahah, isto é saber gerir o jogo na perfeição? Perdoar amarelos óbvios e evidentes, permitir anti-jogo a torto e a direito, não compensar o tempo perdido e apitar antes do tempo, é isto a perfeição?

  • zebenfas
    Posted Maio 4, 2022 at 10:39 pm

    X -files …é a única explicação que tenho para estas eliminatórias do Real Madrid …Não se conseguem explicar :) …
    ps: Farto de ver o City sem um verdadeiro ponta de lança

  • Mantorras
    Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

    Sempre disse que era sorte. Muita gente insistiu comigo que nao era.

    Hoje tenho que admitir que nao e sorte.

    Isto e bruxedo. E sobrenatural.

    • Mantorras
      Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

      VAMOS LIVERPOOL

    • Pablo
      Posted Maio 4, 2022 at 11:07 pm

      Isso no contra até ao final, mais um engolido a seco, muita sorte diziam mas no final não é as estatísticas é quem marca mais golos.

      • Mantorras
        Posted Maio 5, 2022 at 2:49 pm

        La vem o comentario do Pablo para se meter comigo. Obrigado fa numero 1. Fazes-me sentir importante.

        Para semana vou contratar uma equipa para postar por mim no VM e vender vais poder sacar cupoes de desconto a 10% para shampoo para a queda de cabelo clicando no link. Vou ser o primeiro influencer do VM.

        So mesmo um lunatico pode achar que aquilo nao foi sorte, mas ja dou de barato, foi bruxedo.

      • Mantorras
        Posted Maio 5, 2022 at 2:51 pm

        Primeiro remate a baliza aos 90 e segundo aos 91, depois de andarem a salvar golos em cima da linha e ja terem sido esmagados na primeira mao.

        La vem os iluminados dizer que nao e sorte so porque aconteceu varias vezes.

        As dinamicas de grupo fascinam-me e a quantidade de Marias vai com todos que ha no mundo tambem.

      • Vegeta
        Posted Maio 9, 2022 at 7:47 pm

        Com o Liverpool veremos quem engole a seco.

  • Estigarribia
    Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

    Na Champions nunca dês o Real Madrid como morto. Incrível como a equipa do Real se sente confortável na Champions quase como peixe na água.

    Rodrygo joga muito. Vai ter uma carreira ainda mais top no futebol de alto nível. Nem sei como tem ainda passado por entre os pingos da chuva.

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

    Wow é o que posso dizer, este Real parece um gato com 7 vidas, incrivel! A quantidade de vezes que parecem perdidos e fazem um milagre é absurda. Alguma sorte? Sim. Estrelinha? Sim. Mas a sorte procura-se e eles nunca desistem e são letais no momento que é preciso. Estava a ver o jogo e o City marca e eu vejo o Real na reacção e penso “Isto está decidido, City na final” porque parecia que o City estava a jogar com mais 2 ou 3 jogadores, muito bem organizados e o Real incapaz de criar oportunidades, parecia que os caminhos estavam todos fechados, mas depois houve substituições e para mim a saída de Kyle Walker juntamente com as entradas de Zinchenko (Cancelo a ter que ir para o lado de Vinicius Jr) e Grealish no City e também Camavinga (belo jogo) e Rodrigo (desconcertou tudo) no Real mudaram este jogo e quando o Real chega ao 2-1 em 2-3 minutos nos descontos quando o City já devia estar a pensar na final a partir daí a quebra mental e motivacional era inevitável. O 3-1 foi o balde de água fria.

    É uma pena porque o City é sem duvida uma das 3 melhores equipas do Mundo e foi das mais consistentes da época, acho que esteve melhor que o Real no geral da competição e até hoje até ao 1-1, merecia a presença na final e muuta pena por Ederson (um dos meus GR preferidos) mais os nossos tugas Rúben Dias, Cancelo e Bernardo (que craque!)… mas pronto é o que é, tarda em Guardiola conseguir aquele que é o seu grande objectivo no City. Esperava mais um escaldante Liverpool vs City na final com a Champions em jogo, mas pronto isto parece ser o destino de ser um Liverpool vs Real e o Salah ter a oportunidade de desforra e vencer desta vez.

    Guardiola é um génio do futebol e um dos melhores treinadores de sempre, mas foi muito teimoso este tempo todo continua ali a faltar um PL que seja o goleador da equipa e decida jogos, é nestes momentos onde estamos em desvantagem e temos talvez que ter outro plano e mandar mais bolas para dentro de area para finalização que vemos isso mesmo, o Real teve um Benzema (o homem só sabe aparecer esta época, que momento!) e o City não. Mas Guardiola sempre teimou em não contratar ninguém e ainda por cima vai buscar Grealish pelo valor que foi, um jogador que confesso para mim não me entusiasma nem vale perto do dinheiro pago. Ok que tem muito estilo em aspecto e tem elegância a jogar, ok que rendeu bem no Aston Villa mas nos jogos que vi do City devo ter muito azar porque só o vejo a circular bola e a fazer rodeios, não vejo desequilibrio não vejo ir para cima e ultrapassar o adversário, não vejo aquele rasgo e potência, o golo, que um jogador que custou o que custou devia ter. Basta ver a contratação de Luis Díaz e comparar com esta, dia e noite. A diferença reside aí também nos pormenores.

    Mas realmente Camavinga é um talento especial, entrou e demonstrou toda a sua personalidade. O Real estava com dificuldades em levar a bola para a frente e ele assumiu o papel de ir buscar entre os centrais atrás e arriscar mais na circulação e no passe de forma a abrir espaço e fê-lo muitissimo bem. Mesmo defensivamente esteve esforçado e teve lá alguns momentos importantes. Depois Rodrygo entrou fresquinho, entrou com vontade e aproveitou a entrada de Zinchenko no outro lado para desequilibrar e decidir. Quando temos este nível de talento no banco fica mais fácil. Mexeu bem no jogo Ancelotti, mérito dele também. Sem esquecer Courtois que deu a volta por cima depois de ser um pouco contestado quando chegou ao Real, mas está novamente a um nível excepcional!

    Parabéns ao Real, a Ancelotti e seus adeptos e que a final que seja um grande jogo das 3 partes (arbitragem também) e com golos e que vença o melhor, mas irei torcer pelo Liverpool por preferir o clube ao Real, por Klopp, por Jota e por Luis Díaz!

    • Estigarribia
      Posted Maio 4, 2022 at 10:46 pm

      Kacal,

      Em relação a esse primeiro parágrafo, chama-se a isso cultura de Champions League. O Real Madrid é dos poucos clubes que tem a verdadeira cultura de Champions.

      Nunca dão um jogo por perdido e uma equipa que dê o Real como morto perde, como aconteceu hoje com o Manchester City.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Maio 4, 2022 at 11:18 pm

        Sem duvida Estigarribia, aquela camisola tem algo especial assim como aquele estádio no que toca a Champions, nunca podemos dar o Real como perdido. Subscrevo.

        Saudações DesPortistas

        • Foge Quim
          Posted Maio 5, 2022 at 9:25 am

          Só aquele apoio vindo das bancadas no momento do golo do City… Incrível! Os próprios adeptos acreditam cegamente na capacidade da equipa

          • Kacal
            Posted Maio 5, 2022 at 9:13 pm

            Eh pá isso foi ironia ou não? Nem percebi, aqui no blog nunca fiando eheh. Digo isto porque sempre disseram que a massa adepta do Real não era lá grande coisa e eram só “celebridades” com selfies e afins, mas não estou a par disso portanto não sei.

    • Boneco21
      Posted Maio 4, 2022 at 11:00 pm

      Esse primeiro parágrafo está cheio de inconsistências… Dizes que depois do golo do City parecia tudo controlado, mas depois a entrada do Zinchenko e do Grealish ajudaram a mudar o jogo? O Zinchenko entrou com 0-0 e até está no início da jogada do golo do City… Por isso não pode ter sido com a entrada dele que o jogo mudou. Quanto ao Grealish, entrou 5min depois do golo e criou duas oportunidades claríssimas de matar a eliminatória. As entradas de Rodrygo e Camavinga foram decisivas, mas as outras duas não tiveram nada a ver… Ainda assim, o jogo não mudou, simplesmente o Real despejou bolas para a área e 2 delas entraram…

      • Kacal
        Posted Maio 4, 2022 at 11:17 pm

        Zinchenko entra com 0-0 é verdade, mas o City marca na jogada seguinte logo. Entra aos 72 e marca aos 73 não me parece que tenha tido tempo de ter impacto nisso, mas que depois o Real teve tarefa mais facilitada até porque mexeu em duas peças com Cancelo a ir para o lado esquerdo. Não quis dizer que foi propriamente culpa direta do Zinchenko mas sim pelas mudanças a que obrigou, mas com a saída forçada de Walker não havia muito mais soluções para Guardiola, não foi bem uma crítica mas sim em forma de dizer que o City aí teve algum azar.

        Certo que criou duas oportunidades mas desperdiçou o 2-0 e este meu comentário foi mais um desabafo geral que propriamente com base neste jogo apenas, já acho isto há algum tempo e aproveitei o jogo de hoje para o dizer. Para mim não vale o dinheiro que foi pago e mais valia ter juntado mais algum e investir forte num PL até porque isso levaria a ter Sterling e Gabriel Jesus no banco visto não poderem jogar todos portanto ficariam na mesma com mais opções.

        E discordo que o jogo não mudou, se não tivesse mudado o Real nunca chegaria ao 2-1 porque estavam a ter dificuldades até de aproximação à area quanto mais. O City recuou mais pelas circunstâncias e o Real tornou-se mais perigoso.

        • Boneco21
          Posted Maio 5, 2022 at 1:20 pm

          A inconsistência é que tu dizes que o City estava bem a seguir ao logo e nada fazia prever a reviravolta. Ora, como é que um jogador que entra antes do golo, está na jogada do golo, e está no período que tu dizes que o City controlou, esteve ligado à mudança do jogo?

          Quanto ao último parágrafo, nada mais errado que isso: um jogo não precisa de mudar a sua toada para haverem golos… O Real já tinha entrado antes na área do City, e o City continuava a mandar no jogo e a controlar. E como tu próprio disseste, isso não mudou a seguir ao golo. Passados 15min do golo, o Real faz um cruzamento para a área e marca, e logo a seguir faz outro e marca outro golo. Não houve uma mudança após as substituições, o Real não passou a mandar no jogo nem sequer a ser muito perigoso.

          • Kacal
            Posted Maio 5, 2022 at 9:19 pm

            Aí até te dou razão, realmente não fez muito sentido essa parte do que disse lendo agora mais a frio. Realmente o Real pouco estava a incomodar depois do golo do City portanto ainda conseguiram controlar o jogo já com as mudanças, concordo que o que disse não bateu certo mas erro meu, escrevi a quente e baralhei tudo.

            Sobre a outra parte não concordo tanto porque houve sim uma mudança. O Real esteve até a 10-15 minutos sem fazer grande coisa na 2ª parte e o City estava no controlo, mas nesses 10-15 minutos finais houve uma mudança na agressividade com que atacaram mas claro que para tal o City teve que abdicar um pouco de atacar e recuar mais o que é normal já que estavam com boa vantagem e não faltava assim tanto para o fim do jogo. Houve uma mudança no jogo de ambas as partes mas o Real nem estava a conseguir fazer uma jogada em condições ou sequer sai do seu meio-campo e nesses 10-15 minutos finais fê-lo bem mais e a entrada de Camavinga foi fundamental nisso.

  • Fadista
    Posted Maio 4, 2022 at 10:41 pm

    A vaca do Fernando fugiu para Madrid… Surreal o que acaba de acontecer, city não marca naquele lance de Grealish, a seguir espetam 2 batatas… Acho que o Liverpool vai dominar o jogo e o Real vai ganhar…

  • João
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    Diziam que era sorte…
    Na vida como futebol há que acreditar até ao fim , só se perde quado se desiste!

    Halla Madrid.

    • Boneco21
      Posted Maio 4, 2022 at 10:54 pm

      “Diziam que era”? E não é sorte??? Fazer o primeiro remate à baliza aos 89min e o segundo aos 91min e marcar dois golos não é sorte? Então aquele segundo golo em que a bola desvia no Asensio mesmo antes de chegar ao Rodrygo e mesmo assim entra… Não foi sorte o falhanço do Grealish pouco antes?

      • Gunnerz
        Posted Maio 4, 2022 at 11:47 pm

        N tou a ver onde está a sorte aí. O grealish n falhou por acaso, foi pq alguém defendeu e bem. E o real quando realmente atacou, marcou. É sorte pq?

        • Boneco21
          Posted Maio 5, 2022 at 1:12 pm

          Não estás a ver? O Grealish tinha a baliza escancarada e fez um passe a morrer para a baliza que permitiu o corte ao Mendy…

          A bola do 2º golo é cabeceada pelo Asensio mesmo antes de chegar ao Rodrygo, nem lhe dando tempo de reação. Ou seja, o Rodrygo fez o gesto para cabecear uma bola que não lhe chegou, e mesmo assim a bola entrou…

          Para mim é sorte quando tu podias ter feito tudo exatamente da mesma maneira e o desfecho teria sido diferente por culpa do adversário. Exemplo muito fácil: o Benfica teve sorte no lance do Bryan Ruiz? Ou foi o Benfica que teve muito mérito em deixá-lo sozinho em frente à baliza aberta porque sabiam que ele falhava?

      • João
        Posted Maio 4, 2022 at 11:55 pm

        Chama-se futebol. Só contam as que entram

        • Boneco21
          Posted Maio 5, 2022 at 1:15 pm

          E onde é que uma coisa impede a outra??? Só contam as que entram, mas muitas vezes ela entrar ou não foge do nosso controlo e torna-se numa questão de sorte…

          E esse argumento do ser futebol é só irritante… Se eu levar um tiro no peito e passar um milímetro ao lado do coração e com isso eu sair vivo, também posso dizer “não foi sorte, chama-se vida, só contam as que matam”?

          O Real teve a sorte de ter tido fatores que não controla a penderem para o seu lado…

          Volto a repetir o exemplo: o famoso lance do Bryan Ruiz, foi sorte do Benfica ou não? Ou como “só contam as que entram”, foi mérito do Benfica em deixar um adversário sozinho de baliza aberta?

  • Niall joaQuinn
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    Grande reviravolta, mas foi penoso ver o anti-jogo do Real e a complacência do árbitro: jogadores a cair, equipas médicas a entrar, demoras intermináveis para pôr a bola em jogo e no final 3 minutinhos e está a andar.

    O Real nunca foi isto.

    Mas que foi um grande jogo, foi.

  • Ricardo F.
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    Que gozo ver esta eliminatória. Que gozo ver este City a cair assim. O Benzema esteve francamente mal na finalização hoje, mas sacou um penalty meio infantil ao Ruben Dias. Rodrygo e Camavinga entraram para virar o jogo de pernas para o ar. Sem grande impacto num primeiro momento, pelo menos o brasileiro, porque a equipa ficou sem conseguir ligar setores, mas a encherem o campo depois do primeiro golo.

    Obrigado, Liga dos Campeões. Vale a pena viver para ver eliminatórias destas.

  • Nunop
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    Surreal…isto é um fenómeno que não dá para explicar.

    Não ha tatica ou futebol que contrarie isto…é uma mistura de mistica, com imensa sorte, com mentalidade vencedora.

    Boa arbitragem também, Casemiro a fazer uso do seu free pass que tem há anos na Champions para parar contra ataques (2 em 25 minutos e nenhum amarelo) e tb estes 3 minutos (que escandalo) de compensação no qual o arbitro apita com 2.52 no cronómetro.

    • AndreShevchenko
      Posted Maio 4, 2022 at 10:52 pm

      Absurdo, nem 5m se jogou na segunda parte do prolongamento foi algo de outro mundo completamente então apitar antes quando o Ederson ia mandar a bola para a outra área nota se que era para garantir mesmo que não fugia ao real, há de facto alguma factores quando o real joga que a favor de outros nunca acontece.

  • bpstp
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    3 minutos só de prolongamento?? E ainda acaba aos 02’51m??? Até quando os árbitros vão continuar a beneficiar quem Tenta parar o jogo?

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 4, 2022 at 10:44 pm

      Não se deve ter jogado 5 minutos na segunda metade do prolongamento. Bem o Real a quebrar o ritmo e não deixar haver jogo, mas o árbitro nunca pode dar 3 minutos ali depois daquela segunda parte de prolongamento.

      • AndreShevchenko
        Posted Maio 4, 2022 at 10:50 pm

        Mesmo completamente ridículo fiquei de boca aberta.

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 5, 2022 at 8:30 am

        Era o que o City devia ter feito nos descontos do tempo regulamentar. Após sofrer o 1-1 quebrava o jogo com ou sem bola mas longe da baliza

    • Dca
      Posted Maio 4, 2022 at 10:45 pm

      Completamente absurdas essas duas decisões.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 4, 2022 at 10:42 pm

    Incrível a aura que o Real tem na Champions, um clube que nunca está morto e algo me diz que vai limpar a final porque não as costuma perder, só tenho agora de cabeça ter perdido com o Benfica..
    O City não matou na 1a mão e foi morto na 2a, no Bernabéu é o que costuma acontecer..
    Benzema bola de ouro de longe, este ano só vi Mbappé a jogar parecido ou melhor mas não ganhou nada de jeito tirando a Liga de caca..
    Em relação ao Real é um clube a parte de todos os outros não há nenhum igual, existe o Olimpo do futebol de clubes em que está o Real e o resto está bem cá na Terra bem longe..

  • Gunnerz
    Posted Maio 4, 2022 at 10:43 pm

    Tenho poucas palavras ? é incrível esta champions do real, e tbm incrível o 11 com q acabam este jogo. Acho q só mendy e courtois seriam titulares do outro lado.

    Muito contente pelo carlotti, Benzema e modric. Valverde esteve incansável, rodrygo para mim q tenho azar mais uma vez n vi nada, mas claro absolutamente decisivo ao seu estilo, nada a dizer. E a entrada de camavinga muito boa, há mt q devia jogar mais q kroos. Talvez para o ano. De resto a bola d ouro msm sem champions deve ir para Benzema.

    Do outro lado comecei por gostar do Rodri e de bruyne e na 2 parte Bernardo de longe o melhor mas prolongamento zero. De resto boa entrada de grealish. Sterling é absolutamente ridículo, smp achei q fosse mas sem fazer golos ainda d nota mais, até dá vergonha.

    Bem eu n tinha grande preferência mas é difícil n apoiar o real nesta fase. Q seja uma final ao nível do resto da champions

    • Boneco21
      Posted Maio 4, 2022 at 10:50 pm

      Esse primeiro parágrafo faz pouco sentido… Se só dois jogadores é que seriam titulares do outro lado, também só 5 deles foram titulares no Real…

      • Gunnerz
        Posted Maio 4, 2022 at 11:44 pm

        E pq é q faz pouco sentido? Eu estou a comparar os 11’s que acabaram.

        • Boneco21
          Posted Maio 5, 2022 at 1:07 pm

          Ah, ok… Tu disseste que do 11 que acabou no Real só dois seriam TITULARES do outro lado, ou seja, deste a entender que estavas a comparar o 11 que acabou dum lado com o que começou do outro. Sendo assim, faz mais sentido, ainda que algumas posições sejam discutíveis.

    • Sporting1906
      Posted Maio 4, 2022 at 10:59 pm

      Nem o Mendy seria titular no City, porque o Cancelo é melhor lateral-esquerdo que ele.

      • Gunnerz
        Posted Maio 4, 2022 at 11:45 pm

        Eu estou a falar dos q acabaram o jogo. Quem acabou do lado esquerdo n foi cancelo.

        • Sporting1906
          Posted Maio 5, 2022 at 11:28 am

          Titulares são os que começam o jogo, não os que o acabam.

          • Gunnerz
            Posted Maio 5, 2022 at 12:22 pm

            Não sei pq estás a complicar, ou s calhar sei, mas foi claro o q eu disse.. Se quiseres dá me o teu email e eu mando-te um desenho.

            Saudações leoninas

  • ACT7
    Posted Maio 4, 2022 at 10:43 pm

    Quer queiram quer não usar aquela camisola é algo de especial.
    É por noites como esta que qualquer jogador do mundo sonha em jogar no Real Madrid.
    É um clube à parte no que toca à Champions, venha quem vier e com a desculpa que quiser.
    O Benzema só têm que ganhar a bola de ouro, que época, que jogador.

  • salo
    Posted Maio 4, 2022 at 10:44 pm

    A partir do momento em que o árbitro recusa-se a dar dois amarelos ao Casemiro, tive plena convicção que Real iria passar.

  • JPDF
    Posted Maio 4, 2022 at 10:44 pm

    Não sou de superstições, mas a forma como o Real consegue sempre estes impossíveis na champions não é, de facto, normal. Incrível como em 90 minutos não fazem praticamente nada, ainda sofrem um golo e depois em minuto e meio dá remontada.

    De realçar, pela negativa, Ruben Dias que tem “culpa” ou pelo menos ligação nos 3 golos, especialmente no primeiro (aquela bola nunca pode passar) e no terceiro (falta ridícula). Já deu para perceber várias vezes que é um bom jogador, até consistente mas quando o nível se eleva costuma-se relevar curto (já muito custou ao city esta época).

  • Bio
    Posted Maio 4, 2022 at 10:46 pm

    Uma equipa com o plantel do City não pode cair ano após ano na Champions e só ter 1 final em tantos anos (ainda por cima perdida).
    Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, mas não pode continuar a falhar no principal objectivo com uma equipa destas.

    • Nunop
      Posted Maio 4, 2022 at 10:55 pm

      É verdade que tem falhado o objetivo Champions.

      Antes era falta de mentalidade vencedora. Agora creio que é mesmo uma questão de tempo. Há um projeto muito bem trabalhado pelo CFG e creio que Haaland é a peça final do puzzle.

      Recordo que o City com esta regra dos golos fora, não tinha sido potencialmente eliminado nos quartos contra Mónaco e Tottenham, onde perdeu com golos fora.

      • Bio
        Posted Maio 4, 2022 at 11:13 pm

        Eu também acho que é uma questão de tempo. A equipa joga bem e tem qualidade individual e colectiva para vencer a competição, mas parece-me sempre que nestes jogos com outras equipas de topo acabam por tremer um bocadinho.
        O City é claramente superior a este Real (a quase todos os níveis), mas a verdade é que acabaram por perder de forma quase ridícula.

        Relativamente à regra dos golos fora, era a regra em vigor na altura e todos estavam cientes disso. Não podemos olhar para trás e dizer que com as regras actuais os resultados poderiam ter sido diferentes.

    • El Bandido
      Posted Maio 4, 2022 at 11:00 pm

      Sem dúvida Bio, ano após ano o Guardiola tem falhado o principal objetivo para o qual foi contratado… Pode ser que com mais 200 mihões para o ano a coisa vá ao sítio.

      • John Travolta
        Posted Maio 5, 2022 at 3:23 am

        O Messi custa 200 milhoes ?
        É que ele so ganha com o Messi, portanto deve ser um bocadinho mais barato

  • Rosso
    Posted Maio 4, 2022 at 10:49 pm

    Pronto, está aqui o vencedor da champions deste ano (e o Liverpool deve ganhar a premier league).

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 4, 2022 at 10:49 pm

    Oh! Já acabou?
    A malta tende a dizer que é sorte (e terá havido alguma) mas é preciso agarrá-la e foi o que Rel fez até a final.

    Hoje, apesar de terem acreditado, acabou por ser também culpa do City (sem falar do 1º jogo). Parece que faltou química entre Ederson (de quem gosto muito) e a defesa e no 1º golo tanto ele como Dias, como Cancelo ficaram todos à espera que o outro lá fosse… No segundo golo, é bom cabeceamento, mas fiquei com a ideia de que podia nem que fosse esbraçejar “à andebol”… Do outro lado o Courtois foi muito seguro e determinante.

    Rodrygo teve aquela estrela que, mesmo que não faça mais nada na carreira (mas vai fazer) será lembrado por este jogo.
    Bernardo sempre muito clarividente e fartou-se de levar pau, mas com poucas faltas assinaladas.

    O Real, matreiro, encurtou a 2ª parte do prolongamento uns 4/5 mn, mesmo com os 3 de desconto (que não se jogaram na totalidade).

    Momento do jogo para mim é o corte do Mendy que daria o 2-0. Será uma final emblemática, não torço por ninguém e acho que é 50/50.

    Podiam continuar a jogar mais um bocadinho…

  • salo
    Posted Maio 4, 2022 at 10:52 pm

    Assim já nem vale a pena se disputar a final. Já se sabe que Liverpool vai jogar, vai dar espetáculo de futebol e no final do jogo o Real vai erguer a taça.
    O árbitro hoje eexusou-se a dar dois amarelos e a expulsar o Casemiro, o jogador mais protegido do mundo.

  • DICAS
    Posted Maio 4, 2022 at 10:54 pm

    Impressionante o Real consegue sempre levar a águas ao seu moinho.

    O City de tudo para passar e.devwria ter passado ! Mas é contra o Real e tudo e possível.

    Insane.

    Como já foi dito aqui … O super Dias vacila quando o nível aumenta. Mas continua a ser na minha opinião top 5

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 4, 2022 at 11:34 pm

      O Rúben pode ser top 5, top 10, o que quiserem. O que não pode ser é comparado e equiparado ao Van Dijk. Estão em ligas diferentes. Da mesma forma que os Robbens, Riberys, Ibrahimovics e afins eram incríveis, mas estavam no patamar abaixo de Messi.

      O RD consegue ter mais abordagens erradas num mês que o Van Dijk numa época. E isto não é uma crítica ao RD que é um central brutal e todos cometem erros. Todos menos Van Dijk que é praticamente perfeito. E por isso é que está numa liga sozinho em termos de centrais. Depois vem o resto, onde se inclui o RD.

      • Kacal
        Posted Maio 5, 2022 at 5:05 am

        Também não podemos comparar os contextos. Van Dijk tem 30 anos, Rúben Dias tem 24. E o Rúben vai cumprir agora a sua primeira época numa Liga de topo e no City. Van Dijk já tem 4 anos de Liverpool e mesmo antes já estava na Premier. Acho mais justo analisar daqui a 2-3 anos. O que não significa que ache que o Rúben vai atingir o patamar do Van Dijk ou possam ser comparados mais tarde, apenas são momentos diferentes.

  • Stravinsky
    Posted Maio 4, 2022 at 10:58 pm

    Depois de sair vivo do primeiro jogo, fiquei convencido que o Real Madrid ia limpar isto.

    E acho que vão à final ganhar ao Liverpool, o que espero que não aconteça.

    Não suporto este clube. Aliás, odeio o Real Madrid.

  • Nunop
    Posted Maio 4, 2022 at 11:04 pm

    Uma equipa que quer ganhar a Champions (e a Premier) não pode literalmente não ter um ponta de lança.

    Isto é surreal. Ter um apenas já era falta de profundidade, não ter nenhum, a este nível, é algo nunca antes feito (e não, Gabriel Jesus não é ponta de lança, basta ver que joga muito melhor a partir da direita que no meio, e é aí que joga maioritariamente).

    O plano era ter Harry Kane, não havia plano B…o City fez duas propostas loucas, que foram rejeitadas pelo Levy e a partir daí Guardiola contentou-se com a hipótese jogar com falso nove.

    Os 115M do Grealish tinham sido melhor gastos num avançado e num defesa-esquerdo (tb não se contava no planeamento da época que o Mendy fosse preso), mas pronto…vem Alvarez e esperemos que venha Haaland também.

  • tiagoagm
    Posted Maio 4, 2022 at 11:04 pm

    Este arbitro é uma nulidade autentica. A segunda parte do prolongamento mal se jogou e ele dá 3m e apita antes de chegar ao fim.

  • Pablo
    Posted Maio 4, 2022 at 11:05 pm

    Hala Madrid!! É por isto que é a melhor equipa na champions league! A camisa branca é única, grande esforço ganha quem marca mais e no final o que conta é isto. City de Guardiola no final acaba por ver navios, faltando apenas o campeonato…

  • offtopicguy93
    Posted Maio 4, 2022 at 11:06 pm

    Muito se fala dos milhões gastos pelo guardiola mas…

    Incrível o Madrid, uma equipa super humilde sem jogadores que custam mais de 30M a eliminar três equipas dos petrodolares sem jogar um chumbo, hoje nos primeiros 2 remates enquandrados à baliza faz dois golos… e mesmo nos anos em que ganhou 4 em 5, também não tinham grande investimento, apenas jogadores humildes e baratos!

    Pois bem, a história é feita de dinheiro! Não é por teres um presidente europeu que não é petrodolares, ou é preciso enumerar os jogadores galáticos que se contrataram e os seus valores?

    Quanto à eliminatória parabéns ao Madrid que pela terceira vez conseguiu jogar 0 e passar e eliminatória!
    Fico feliz pelo vini e benzema pois estão a fazer uma CL fora do normal numa equipa que joga pouco futebol!

    Quanto ao city, mesmo sem avançado iam conseguindo uma segunda final de CL em dois anos, espero que guardiola vá buscar o avançado que precisa para finalmente ganhar o caneco pela equipa inglesa no seu último ano de city!

    • cards
      Posted Maio 5, 2022 at 8:41 am

      A tua teoria peça apenas num aspeto o Real ao contrário do PSG Chelsea 3 sobretudo Man City nunca precisou de petrodolares para chegar aonde chegou já os outros é o que se dava cubes médios PSG e Chelsea e banais Man City. Sem esse dinheiro continuariam a ser o que eram

      • Boneco21
        Posted Maio 5, 2022 at 1:02 pm

        A questão aqui é: qual é a diferença dos petrodólares para os “cimentoeuros” do Florentino, os “bolsadólares” do John Henry, os “imobiliodólares” dos Glazer ou os “autoeuros” dos Agnelli? Uns têm dinheiro há décadas, os outros há meia dúzia de anos, é essa a diferença…

  • Stravinsky
    Posted Maio 4, 2022 at 11:06 pm

    Impressionante ver aqui comentários de felicidade porque o Manchester City perdeu, e consequentemente acham que “o dinheiro perdeu”.

    Esquecem-se que foi sempre o Real Madrid a inflacionar jogadores, a comprar caro, a utilizar o marketing como maior ferramenta de comunicação e a construir uma equipa de galácticos (uma ideia com ideais fascizoides até). Lá por jogarem de branco não os faz mais puros que os outros.

  • Acnologia
    Posted Maio 4, 2022 at 11:08 pm

    Impressionante como depois de um jogo destes, a malta fala nos árbitros….
    Se o Casemiro merecia amarelo? Sim merecia, mas o Walker parou o Vinicius 2 vezes em encosto de ombro com costas e nunca foi admoestado… Os minutos de compensação foram ridículos, mas o City depois do 3-1 estava completamente morto animicamente, e não conseguia nem uma jogada de perigo.

    A verdade é que o city não ganhar uma Champions em 10 anos com estes plantéis não pode ser sempre culpa dos outros, falta claramente um plano B quando as coisas correm mal e hoje viu-se que a capacidade de resposta às adversidades é muita franquinha, pois no final o jogo pedia um tipo de futebol mais direto, but guess what? O Guardiola tem sido teimoso em não arranjar um verdadeiro PL e isso paga-se.

    Quanto ao jogo, a verdade é que foi um jogo bastante equilibrado até ao 1-0, com a melhor oportunidade a ser desperdiçada pelo Vinicius no início da 2ª parte. Depois do golo o City podia ter resolvido a eliminatória mas a verdade é que o Courtois tem sido (de longe) o melhor guarda redes do mundo esta época, e na minha opinião é mesmo o melhor jogador da Champions (ainda mais que o Benzema, sim, já nas eliminatórias com PSG e Chelsea foi decisivo).

    Para quem diz que é sorte… Eu acredito que é mesmo mística de Champions, e chega a ser inexplicável como o clube está morto 3 vezes este ano, e 3 vezes que ressuscita do nada. Isso é muita crença e nunca desistir, sorte faz parte de quem não baixa os braços.

    Que venha a final da Champions e que seja tão emocionante como até agora!

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 4, 2022 at 11:09 pm

    O que é que o City e o PSG têm em comum?

    Dinheiro, domínio interno e falhanços sucessivos na Champions.

    Aliás começa a ser um case study.
    Toda a gente reconhece Guardiola como o melhor do mundo (eu também a par de Klopp), mas o espanhol mesmo estando em gigantes do futebol mundial de forma consecutiva, ter apenas duas Champions conquistadas (a última há mais de 10 anos), e apenas uma final atingida desde então mesmo com todo o poderio das suas equipas, é manifestamente insuficiente.

    E a realidade é que o City pôs-se a jeito.

    Podiam e deviam ter sentenciado a eliminatória na primeira mão, não o fizeram e deram vida ao único clube a quem não o poderiam fazer.

    Podiam tê-lo feito hoje novamente mas voltaram a pipocar.

    Do outro lado, o peso daquela camisola é inexplicável, para o bem e para o mal.

    E se não há confirmação de morte no Real, eles resistem e ressuscitam.

    Hoje muito contribuiu um menino que não sendo dos seus high profile players, tem assumido cada vez maior preponderância.

    Se Modric continua um senhor, já Kroos está a uns níveis abaixo, e quando entra Camavinga a coisa muda de figura por completo. O francês é craque!

    Mesmo com jogadores reformados para o futebol, como Marcelo, Hazard ou Bale, o Real tem sangue novo de muita qualidade em Valverde, Camavinga, Rodrygo, Vinicius.

    E imagine-se se realmente sacam um Mbappe… assustador.

    Já o City tentará não levar este sentimento de agonia para s Premier porque corre o risco de perder o campeonato também.

    Para a final daria 51/49 para o Liverpool, embora numca fiando.

  • El Bandido
    Posted Maio 4, 2022 at 11:17 pm

    Incrível como este Real se agarra aos jogos com unhas e dentes… Muita gente fala da arbitragem etc, mas vi casos para os 2 lados. O Casemiro é muito protegido, mas o Walker também tem abordagens muito arriscadas sobre o Vinícius, com um dos empurrões nas costas a surgir quando o Brasileiro ia seguir isolado…

  • Manel Ferreira
    Posted Maio 4, 2022 at 11:24 pm

    Ainda sou do tempo em que virar uma eliminatória nos últimos minutos era considerado algo épico e digno de elogios. Agora é sorte e nojento e por aí fora. Mas sim, é verdade, foi uma borra descomunal. No primeiro golo do Real, as bolas bateram nas pernas dos jogadores do City, bateram nos dois postes e entraram. E no segundo golo, um jogador do City foi enfeitiçado pelo Vincent Ludwig para matar o Rei de Espanha, mas no caminho para a bancada marcou na própria baliza! Ai, não espera, foram dois golos normalíssimos de bola corrida.
    Percebo que um clube com o tamanho do RM desperte estas reações, mas pá, já ninguém desfruta de bola, apenas por ela mesma? Imagino algum deste pessoal na final da LC United-Bayern em 98-99, “que nojo, só sorte”! Como se a sorte não fosse uma coisa que se procurasse.

    A verdade é que Real é Champions, é o maior clube do mundo na maior competição de clubes do mundo. Depois estranham que ainda haja tantos jogadores que querem ir para lá (ou mesmo para o Barça que também tem a sua quota-parte de eliminatórias épicas). Esta “epicidade” não é assim tão facilmente substituída por sacos de dinheiro na cabeça dos jogadores.
    Que seja uma grande final.

    E terá sido esta a melhor meia-final de sempre, pelo menos desde que se chama Champions? Houve o United-Juventus em 99, os duelos Benitez-Mourinho nos mid-00s (e depois já sem o Mou em 2007-08), o Inter do Mourinho a bater o pé ao Barça do Pep, o Real do Mourinho a ser eliminado por alemães em anos seguidos (12 e 13) (safa, nem sei como o homem está vivo, eu já tinha tido um ataque cardíaco).
    Se analisarmos as duas meias-finais em conjunto, talvez a melhor época tenha sido a de 2006-07. Curiosamente, a final (Milan-Liverpool) foi um bocado chata. 2018-19 também foi excelente, mas, uma vez mais, uma final chata.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 5, 2022 at 1:01 pm

      Comentário fabuloso. Concordo em absoluto.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 5, 2022 at 1:25 pm

      O Mourinho ter eliminado o Pep pelo Inter foi épico?
      Eliminatória normalíssima. Uma equipa a tentar jogar, outra (e muito bem) a contrariar como pode e acaba por ganhar. É um dia normal no futebol. Se gostarmos de futebol (e não de golos) a eliminatória Chelsea-Liverpool em 2005 decidida pelo golo fanstama do Luis Garcia foi verdadeiramente épica, concordo.

      Quanto à sorte, eu não vejo assim. Continuo a achar o City superior ao Real Madrid, mas acabou por perder, as pessoas é que têm dificuldade em lidar com isto. É futebol.

      Não acredito em misticismos, em áureas ou epicidades. Isso não existe. O Real Madrid está na final por um conjunto de fatores como bons jogadores, balneário harmonioso (é a parte boa do Ancelotti) e alguma felicidade sim. Uma competição a eliminar proporciona sempre este tipo de coisas.

      Nas anteriores edições que foram campeões tinham uma grande equipa também. Tal como a sorte faz parte do futebol, as melhores equipas ganham mais vezes, são probabilidades, faz parte.

  • DNowitzki
    Posted Maio 4, 2022 at 11:25 pm

    Guardiola teimou anos em não querer um PL verdadeiro. Quando precisa, em desespero, não tem quem faça o papel.

    Meter dois sujeitos a gasóleo é de génio. Então a entrada de Gundogan é de estalo!

    Ruben Dias foi uma nulidade, o sucessor de Laporte! Duas meias, dois centrais que cometeram erros em barda!

    Cancelo é muito bom a atacar, mas um buraco a defender. A forma como (não) reage ao cruzamento para Benza é qualquer coisa. Ederson, no mesmo lance, decidiu rezar a Nossa Senhora, só que ajoelhou no sítio errado.

    Juntando a isso, o desperdício absurdo nos dois jogos e as falhas defensivas grotescas de todos os defesas e do próprio guarda-redes, eis o desfecho da coisa.

    Já se pode criticar o modelo imutável de Guardiola, as suas opções e decisões? Já se pode criticar, como o venho fazendo (com toda a humildade, que sou menos que zero ao lado do homem) a sua teimosia, que, não obstante tudo o que já ganhou, lhe tem custado vários outros triunfos?

    Quem não merecia nada disto era Bernardo Silva. O rapaz fez dois jogos brutais! B-r-u-t-a-i-s! Curioso, porém, que, quando entrou o fetiche de Guardiola, Bernardo desapareceu do jogo.

    Para quem é do City desde MacKenzie, esta é mais uma desilusão

  • Lurker
    Posted Maio 4, 2022 at 11:34 pm

    Este Real Madrid fez um acordo qualquer com o diabo, só pode. Ah e algum acordo com a arbitragem também, o Casemiro não ser expulso hoje quando faz entrada para vermelho no inicio de jogo, não só não leva cartão aí, como ainda faz outra falta para amarelo sobre o Foden e escapa novamente ao cartão, nunca vi nada assim. Fora a dualidade de critérios nas faltinhas que marcava ao Real e deixava passar quando era o City.
    Honestamente, espero que o Liverpool cilindre este Real Madrid na final para que haja alguma justiça no futebol.

    • Lurker
      Posted Maio 4, 2022 at 11:41 pm

      E esqueci a mencionar a vergonha que foi a segunda parte do prolongamento em que mal se viu futebol e dão apenas 3 minutos de desconto (só esse deve ter sido o tempo que o Militão esteve no chão) e o árbitro ainda tem a audácia de acabar antes desses mesmos 3 minutos. Surreal.

    • Foge Quim
      Posted Maio 5, 2022 at 9:06 am

      Antes de mais nada, Hala Madrid!
      Depois, pergunto se também viste as duas cargas por detrás sobre o Vinicius, as duas mãos do cancelo, e ainda a chapada que o Modric leva com direito a cartão amarelo para ele mesmo!
      Que o Real tem um histórico de ter uma mãozinha de vez em quando na champions, não nego, mas ontem pagou parte da factura…

    • Acnologia
      Posted Maio 5, 2022 at 9:28 am

      Sem ser a 2ª parte do prolongamento e os minutos de desconto, não vejo onde o Real foi beneficiado… Casemiro merecia vermelho? E o Walker a carregar o Vinícius 2 vezes nas costas quando ia isolado? E a mão do Cancelo dentro de área? E a chapada no Modric (ou por ser no início não conta)?

      Para mim foi uma arbitragem bastante razoável, com o árbitro a deixar jogar e a não ir na cantiga dos jogadores

      • Lurker
        Posted Maio 5, 2022 at 2:06 pm

        Ainda perguntas se o Casemiro merecia vermelho? Mais claro que isso é complicado. Quanto ao Walker e Vinicius foram lances normais de disputa de bola, poderia ter marcado falta numa delas que a mim também me pareceu falta, mas nunca seria expulso por isso. Por outro lado, também ficaram duas faltas por marcar à entrada da área do Real, uma sobre Foden ainda na 1ª parte e outra sobre Grealish na 2ª parte, ambas demasiado óbvias. A mão do cancelo é um claro stretch de quem quer tentar justificar o injustificável, não é razão para penalti em lado nenhum.
        Com ou sem sorte, com as estrelas alinhadas ou desalinhadas, a verdade é que o jogo teria tido um desfecho muito diferente caso a arbitragem tivesse sido justa e coerente, digam o que disserem, Casemiro teria sido expulso logo na 1ª parte e isso tinha mudado por completo o rumo do jogo.

  • FCPedro
    Posted Maio 5, 2022 at 12:00 am

    Já há comentários do Vertonghen?

    Incrível este Real. Quem precisa de Ronaldos ou Sergios assim?

    O ManCity talvez a precisar de um jogador de nível melhor do mundo para ganhar a liga dos campeões (como têm, neste momento Liverpool e Real)

  • lipe
    Posted Maio 5, 2022 at 12:31 am

    O City já tem uma bela coleção de eliminações em eliminatórias ditas históricas:

    16/17: eliminado pelo Mónaco de Leonardo Jardim, 6-6 em agregado; Mónaco passa por golos fora.
    18/19: eliminado pelo Tottenham de Pochettino, 4-4 em agregado; Tottenham passa por golos fora.
    21/22: eliminado pelo Real Madrid, 6-5 em agregado; da forma que todos vimos.

    Para além disto já leva uma final perdida e uma semi-final perdida por 1-0, novamente para o Real, em 2015/16.

  • Giggs11
    Posted Maio 5, 2022 at 12:46 am

    O gozo que me dá ver este projecto do city falhar constantemente na champions. Que asssim continuem por muitos mais anos e que sirvam de exemplo para os milionários que se julgam donos dos clubes.

  • Af2711
    Posted Maio 5, 2022 at 12:56 am

    Essas viradas entrarão para a história do futebol.

  • El Pipito
    Posted Maio 5, 2022 at 1:14 am

    Primeiro explodiu Vicinius. E agora, Rodrygo resolve uma meia-final da liga dos campeões. Mas segundo o Clismo, “qualquer brasileiro que dê uns pontapés na bola vale 50 milhões”. É para aprender e deixar-se dessas xenofobias.

  • Chomate
    Posted Maio 5, 2022 at 1:31 am

    Má noite para o Clismo que passa a vida a falar mal de talentos brasileiros como Vinícius e RODRYGO…

  • cards
    Posted Maio 5, 2022 at 7:18 am

    Não gosto de equipas inglesas especialmente de equipas que si se tornaram gigantes devido a petrodolares.
    Guardiola é o melhor treinador da história, mas Real é Real já nasceu gigante. Com petrodolares o Real em 10 Champions venceria 8.

  • cards
    Posted Maio 5, 2022 at 7:21 am

    Um finalista elimina o campeão francês, o campeão europeu e o campeão inglês. É é acusado de sorte.
    O outro elimina o campeão italiano, o 3⁰ de Portugal e o 7⁰ de Espanha e é considerado grandioso percurso.
    Estranho mundo em que vivemos.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 5, 2022 at 8:22 am

    Incrível.
    Que jogo.
    Real Madrid e Champions é mesmo surreal.
    Pessoalmente, acredito que o Liverpool vencerá a final. Isto porque a sorte não dura sempre e o Real não foi superior a nenhum dos adversários nas eliminatórias. Mas no fundo sei que é a Champions, o Real e principalmente a Final. Vai ser um jogo muito intenso.
    Quanto à elimnatória, dei por mim a sentir aquela nostalgia de quando via a Champions no início dos anos 2000. Tantos craques, muito espetáculo, todos a lutarem por um objetivo comum sem grandes fitas e confusões. Foi um hino ao futebol.
    Bernardo Silva quando joga pelo meio é de outro nível, faz tudo. Rodrygo é o menino Champions. Acredito que faça uma carreira longa no Real quanto mais não seja por esta apetência natural para fazer golos na liga milionária. Camavinga é de um nível rídiculo aos 19 anos, foi uma pechincha. Militão muito bem. Foden é um super craque.

    Acho que, uma vez mais, não passou a equipa que foi superior na maioria da eliminatória, mas este é o desafio e a piada da Champions.

    Acho difícil chamar à campanha do City um falhanço. Não caiu nos oitavos ou nos quartos. Caiu nas meias, no prolongamento e perante o clube com maior história na Liga dos Campeões. Se cumpriram o objetivo? Não, mas diria que cumpriram os mínimos.

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 5, 2022 at 10:04 am

    90 minutos no Barnabéu… uma das maiores lendas do futebol. Mais uma Realmontada. Nunca mas nunca se deve dar este clube como morto em situação alguma, goste-se ou não (e eu sempre simpatizei muito mais com o Barcelona). Eliminatórias encaminhadas com a segunda mão em Chamartin pura e simplesmente não existem.

    Em Paris, dia 28, teremos a terceira final da história entre merengues e reds (a mais repetida da história). E é para desempatar, está 1-1. Como ânimo para o Liverpool, são um dos únicos 3 clubes a ter derrotado o Real em finais, a par do Benfica de Eusébio em 1962 e do Inter de Mazzolla e Fachetti em 1964.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 5, 2022 at 10:58 am

    Inacreditável. Só revi o lance uma vez mas pareceu.me que faltou um pênalti por assinalar a favor do city na primeira parte.

    Apesar de terem perdido, chegar às meias finais da Champions nunca pode ser considerado um falhanço. Estão no caminho certo e acredito que irão acabar por conseguir. Nada a ver com a falta de projeto como no PSG

  • lipe
    Posted Maio 5, 2022 at 11:08 am

    É inegável que o Real é o clube mais histórico do futebol continental, mas está a haver algum exagero em relação à “mística” merengue. O Real esteve 15 anos sem ir a uma final (entre 66 e 81) e esteve mais de 30 sem vencer o troféu (entre 66 e 98). Entre 2004 e 2010 foi sempre eliminado nos 8ºs de final.

    A mística não explica isto. Isto é fruto de trabalho e de um clube bem gerido, goste-se ou não do modelo de gestão implacável.

  • Xyeh
    Posted Maio 5, 2022 at 11:45 am

    Eu sinto que o CR neste City tinha arrumado a eliminatória e só a jogar 45 minutos com todas as oportunidades que o City cria, o velhinho ia conseguir finalizar algumas, das coisas que eu mais gostava de ver seria CR a jogar com Messi e CR a ser treinado pelo Guardiola.

  • De Carvalho
    Posted Maio 5, 2022 at 12:06 pm

    Incrivel

    Imaginem agora que o real para o ano decide contratar
    Pau Torres ( Um central moderno que faz falta na defesa )
    Bernardo Silva
    Mbapee

Deixa um comentário