Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inacreditável; Ronaldo e Morata estragam sonho do Sporting; Leões (que foram superiores durante um grande período) estiveram perto de vergar o campeão europeu no Bernabéu mas acabaram derrotados nos descontos; Bruno César marcou, Gelson partiu a loiça, defesa, bem apoiada por William e Adrien; esteve quase perfeita mas faltou um maior instinto a Bas Dost no ataque

Real Madrid 21473874910_105135_1473881151_album_grande-1 Sporting (Ronaldo 89, Morata 90+5′;Bruno César 48′)

Inglório. O Sporting perdeu por 2-1 frente ao Real Madrid, num encontro em que a equipa portuguesa esteve a um nível muito alto e a vencer até praticamente ao minuto 90, acabando por ver Morata e Ronaldo darem a vitória aos merengues ao cair do pano. A turma de Jorge Jesus (que voltou a ser expulso) conseguiu condicionar muito bem o ataque dos merengues, que só criaram perigo na parte final, e demonstrou uma enorme personalidade no momento com bola, mas não resistiu ao assédio final dos campeões da Europa (faltou um pouco mais de maturidade para congelar a bola e até de sorte, já que o Real teve uma eficácia muito elevada – a única grande ocasião desperdiçada foi um remate de Ronaldo ao poste). Numa das melhores exibições no passado recente do clube de Alvalade nas competições europeias, Coates esteve imperial, limpando tudo o que lhe apareceu à frente, tendo Bruno César, que marcou o golo, e Adrien tido um excelente papel no meio-campo, quer na pressão quer na circulação, sendo que na frente Gelson fartou-se de desequilibrar. Ainda assim, acabou por ser um esforço inglório, já que o Sporting sai de Madrid sem qualquer ponto (e mesmo um empate seria um grande resultado).

Quanto à partida, e ao contrário do que se poderia esperar, foi o Sporting a primeira equipa a criar perigo, com Bruno César (remate frontal ao lado) e Gelson (disparo cruzado a obrigar Casilla a aplicar-se) a colocarem a formação da casa em sentido nos primeiros 10 minutos. Os merengues estabilizaram um pouco o seu jogo mas nunca conseguiram penetrar no bloco leonino, só incomodando Patrício através de um remate de longe de Ronaldo, conseguindo mesmo a formação de Jorge Jesus ter bola e instalar-se no meio-campo adversário, com Gelson Martins, endiabrado, a criar muitos desequilíbrios pela direita, faltando uma melhor definição de um ou outro lance para que o Sporting conseguisse marcar, chegando o desafio ao intervalo empatado a zero. Mas o (merecido) golo dos visitantes chegou mesmo no início da segunda parte, com Bryan Ruiz a conseguir encontrar Bruno César na meia-direita e o brasileiro a disparar cruzado para o fundo das redes madridistas. O golo pouco fez despertar a turma de Zidane, que continuou com muitas dificuldades para chegar em boas condições ao último reduto dos portugueses. Perante as dificuldades, o técnico francês lançou no jogo Lucas Vázquez, Morata e James e na parte final o Real carregou no acelerador e empreendeu um forte assédio à baliza de Rui Patrício e, já depois de Ronaldo ter acertado no poste, o português fez o empate de livre aos 89’ e, mesmo no último lance da partida, Morata ganha nas alturas a Zeegelaar e faz o 2-1 final.

Destaques:

Sporting – Uma exibição fantástica que poderia claramente ter tido uma maior recompensa. Jorge Jesus apresentou no Bernabéu uma equipa com um plano de jogo claramente definido: sem bola, os leões alternaram entre uma pressão agressiva e que condicionava a circulação com uma atitude expectante e linhas muito juntas, pedindo muito sacrifício aos alas que muitas vezes chegaram a formar uma linha e cinco elementos atrás; com bola, os verde e brancos surpreenderam pela serenidade, personalidade e qualidade para sair da pressão e circular, colocando muitas vezes “gelo” na partida pela posse e conseguindo chegar ao último terço do adversário. Tudo isto levou a que durante cerca de 80 minutos o Real não tenha tido uma clara ocasião de golo (o que é quase inédito quando os madridistas jogam em casa), mas os leões, já desgastados e perante um adversário com uma enorme tradição em finais “épicos”, não conseguiram reagir aos minutos finais e perderam uma tremenda chance de fazer história e de entrar com o pé direito no grupo. Individualmente, Rui Patrício teve uma noite muito mais tranquila do que poderia esperar (acabou por quase não fazer uma defesa) e sofreu 2 golos em que poucas culpas dele (o livre de Ronaldo é muito bom e o cabeceamento de Morata é muito livre e já perto da baliza), ao passo que João Pereira deu uma grande resposta ao nível defensiva, fazendo uso da sua experiência e até matreirice para ir solucionado os problemas que lhe foram sendo colocados. Coates foi um dos melhores em campo, estando intransponível no ar e rápido e acertivo pelo chão, até mesmo nas dobras, enquanto que Zeegelaar, que apesar das suas limitações conseguiu ser competente em quase todas as acções, não conseguiu evitar que Morata rematasse no golo que deu a vitória ao Real. No meio-campo, Adrien foi fundamental na pressão e com bola soube ter tranquilidade e colocar pausa no jogo (tal como William, ainda que este tenha somado uma ou outra perda desnecessária), ao passo que Bruno César, cada vez mais o “faz-tudo” de Jorge Jesus, esteve muito bem como médio interior, não só sem bola como com ela, aparecendo a decidir bem e a marcar um golo que esteve a minutos de ser histórico. Na frente, Bryan Ruiz foi muito importante a segurar a bola com a sua experiência e Dost fez bem de apoio frontal (permitiu à equipa ganhar alguns metros) mas não só revelou falta de instinto goleador em dois momentos como se notou a falta de um ponta-de-lança mais capaz de explorar a profundidade. Quem brilhou a alto nível num dos maiores palcos do desporto mundial foi Gelson, que com a sua velocidade, agilidade, poder de drible e até “descaramento” para ir para cima dos adversários criou constantemente desequilíbrios pelo flanco direito, mantendo o Real em sentido e permitindo à equipa “esticar-se” no terreno

Real Madrid – Resultado muito melhor do que a exibição. Os merengues sofreram muito perante um adversário que durante a esmagadora parte do jogo foi superior em todos os momentos do jogo, mostrando uma apatia ofensiva anormal numa equipa com este poder de fogo (o Real pode jogar melhor ou pior, mas mesmo nos dias em que apresenta um futebol de menor qualidade a categoria dos seus jogadores costuma criar diversas situações de golo, e hoje esse não foi o caso). No entanto, o assalto final deu, como em tantas outras vezes (é um clube “especialista” em vencer nos minutos finais), resultado e permitiu ao campeão europeu arrancar com uma vitória. Individualmente, Marcelo sofreu com Gelson, sendo algumas vezes batido pelo português, enquanto que Kroos e Modric tiveram dificuldades perante a pressão e organização leonina, não conseguindo controlar as operações no meio-campo. Na frente, Benzema e Bale foram anulados, ao passo que Ronaldo apareceu na parte final para, tal como em 2007, estragar os planos da sua antiga equipa. Já Morata voltou a ter uma grande noite de Champions (costuma brilhar nesta competição) e marcou o golo da vitória no último lance do encontro. 

VM
Author: VM

198 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:41 pm

    Desculpem, só me apetece dizer uma asneira.. Fod@@@€&&!!!

    Tão perto, mas quando se baixa o bloco é assim. Não foi fácil, levamos uma bola no poste, e o Bas Dost tem duas falhas, enfim.. Pelo menos lutamos e acho que caímos de pé!

    • SCP-fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

      É a prova que o Slimani está ao lado dos melhores ao nível mundial. Top10 disse eu, e gozaram comigo. Mas o Slimani tinha marcado pelo menos 1 daqueles 2 falhanços do Dost, ou estou enganado? Era só encostar

    • Rui Miguel
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:55 pm

      Eu sinceramente o que fazia era o sr. Joao Pereira(foi ele que passou a bola mal com 30s do fim e sem pressão nenhuma porra!) não calçar mais !!!

      Não vou falar do arbitro pois se cá é o que é não nos podemos queixar muito na europa contra o Real que já sabemos como é e a falta do ronaldo, pois sim pois sim

      Falo é da estupidez enorme dos jogadores do Sporting que perdem o jogo por culpa propria!!! Inadmissivel o jogo que fizeram e darem os dois golos ao real madrid!

      Não tenho palavras para descrever a raiva com que estou do joao pereira nesta altura!!

      Substituições más demais ó Jesus desculpa lá

      Rui Miguel

      • Miranda
        Posted Setembro 14, 2016 at 11:57 pm

        Não seria radical a esse ponto de fazê-lo não calçar mais, até porque apesar dessa falha ele até cumpriu durante grande parte do tempo..mas realmente falhar aquele passe que deixava o markovic em boa posiçao para segurar a bola e perder mais uns quantos segundos ou mesmo de criar perigo quando estava sem pressão nenhuma merecia pelo menos uma semana a treinar passes..que raiva pah..

  • Lima
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:41 pm

    Enfim.

    A nossa cima é esta.

    Nem tenho palavras

  • Rogerio Ceni
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:42 pm

    E ainda hoje haviam alguns colocando o Patrício no nível de Oblak, Navas, de Gea… Eu sou contra hot takes após lances isolados, mas Rui NUNCA foi de elite. É um ótimo goleiro mas uma grande Euro e boas prestações num campeonato fraco não fazem ninguém.

    • Karl.P
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:48 pm

      Oi? o que é que o Rui podia fazer mais nos golos do real ? o primeiro o livre é daqueles sem defesa, e o golo do morata nao é muito colocado mas vem com muita força

    • diogopalma
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:55 pm

      Mas hoje o Patricio cometeu algum erro grave?

      Se é assim o Bravo também não é top mundial … depois daquele jogo que faz contra o United no sábado.

    • El Pistolero
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:01 pm

      O Rui Patrício ter conseguido tocar na bola em ambos os remates é de louvar. O livre do Ronaldo é puxadíssimo e o cabeceamento do Morata é muito mas mesmo muito potente

    • Abdeeint
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:09 pm

      O livre era inpensável, no cabeceamento penso que podia ter feito mais,

    • Flávio
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:54 pm

      O rui tem culpa em que golo rapaz?

  • starwars53
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:42 pm

    És enorme Sporting!!! Orgulhoso!!! O Gelson Martins é máquina!

  • Dca
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:42 pm

    Além da estratégia muito bem montada, há um grande demérito do Real na intensidade que meteu no jogo (60/70 minutos de intensidade nula). Acelararam, marcaram. Mas lá está, houve momentos (os tais 60/70 minutos) de baile completo, e aí mérito para o Sporting. Gelson a um nível soberbo e ou Markovic ou Campbell, um deles vai ter de suar. Estão de parabéns.

  • Kafka
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:43 pm

    Juanito já dizia “90 minutos no Bernabéu é MUITOOOOO tempo”…

    Se ontem perdi dinheiro nos descontos, hoje deu para recuperar e ficar com lucro graças a este golo nos descontos, nunca pensei festejar tanto um golo do Real na vida

    Quanto ao jogo, exibição medíocre do Real durante 75 minutos onde jogaram a passo, mas depois o espírito de Juanito veio ao de cima e caíram em cima do Sporting e o Sporting nem do meio campo passou nos últimos 15 minutos

  • Miguel Veríssimo
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:43 pm

    Perdemos é verdade. Mas metemos o Real em Sentido. Deixámos uma imagem positiva na Europa. Tenho muito orgulho em Portugal e no Sporting. Destaco a dupla de centrais e William. Gelson esteve muito muito bem. Parabéns ao Sporting.

  • M4r7uch0
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:44 pm

    Orgulho nesses Leões
    Jesus te respeito como treinador mas tirar Gelson e deixar Ruiz foi estupido, Markovic nao defende e não trouxe nada de bom ao Jogo, jogamos contra o Real porque que nao meteste um defesa em vez de Campbel que deveria entrar na vez do Markovic.
    Não vencemos mas depois desse jogo acredito que podemos fazer mas e melhor.

  • João Pimenta
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:44 pm

    Sou benfiquista mas uma vénia ao Jesus que tacticamente deu um banho a Zidane, grande jogo do Sporting, acho que a chave está na saída de Gelson por Markovic, Gelson fez um jogaço e não devia ter saída em 1º, unico erro de Jesus no jogo..
    CR7 mais uma vez a mostrar que este Real sem ele vale menos 60/70% incrivel como do nada faz um golaço..
    Parabéns ao Sporting foi a melhor equipa portuguesa nesta 1ºjornada de champions e mereciam o empate pelo menos..
    Saudações Benfiquistas

    • Bernardo
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:58 pm

      dar um banho tático ao Zidane não é propriamente dificil…

      • João Pimenta
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:50 pm

        Tendo em conta que Zidane tem jogadores tacticamente e tecnicamente muito mas muito mais evoluidos, não é propriamente fácil..

  • Potter
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:44 pm

    Bom jogo do Sporting e o Jesus a demonstrar mais uma vez que decide mal em jogos grandes, sobretudo em termos de substituições. Acho ridículo guardar-se uma substituição para os descontos quando se está a perder o meio-campo. E a ideia de trocar o Gelson, que estava a ser o melhor em campo, e o Adrien foi bastante infeliz, sobretudo porque quem entrou não conseguiu manter o mesmo nível. Preferia que tivesse tirado o Bruno César por exemplo. O apuramento ficou muito complicado, mas continuo a acreditar que seja possível.

  • Cláudio Rocha
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:45 pm

    Ronaldo a evitar um escândalo e Morata a evitar uma desgraça.
    Jogo medíocre do Real… Muito mau mesmo. Em contrapartida, um jogaço do Sporting, muito bem na pressão, a chegar à área contraria várias vezes. Nem parecia que estavam a jogar em pleno Barnabéu.
    Sporting não merecia a derrota, de todo! Muito injusto. Acho que o Patrício fica mal na fotografia no golo do Morata. Sei que era uma defesa dificílima, mas já que lhe toca, poderia ter feito melhor.

    Parabéns ao Sporting pelo jogo!

  • Cláudio Rocha
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:45 pm

    Ronaldo a evitar um escândalo e Morata a evitar uma desgraça.
    Jogo medíocre do Real… Muito mau mesmo. Em contrapartida, um jogaço do Sporting, muito bem na pressão, a chegar à área contraria várias vezes. Nem parecia que estavam a jogar em pleno Barnabéu.
    Sporting não merecia a derrota, de todo! Muito injusto. Acho que o Patrício fica mal na fotografia no golo do Morata. Sei que era uma defesa dificílima, mas já que lhe toca, poderia ter feito melhor.

    Parabéns ao Sporting pelo jogo!

  • Rodrigo A.
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:45 pm

    Quando o futebol quer ser cruel dá nisto…

    Estou extremamente orgulhoso desta equipa que o que fizeram foi estrondoso…quase que tinham a maior vitória do futebol português no período recente…
    Dou nota 5(0-5) pelo desempenho que tiveram…

    Quanto ao Ronaldo foi um remake de Old Trafford…parece que contra o Sporting nos livres tem pontaria acertada…

    Enfim…futebol…

  • Ruben Pinto
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:45 pm

    Sinceramente acho ridiculo um clube principescamente pago desde o pior jogador ao roupeiro, basear o seu jogo em mergulhos para bolas paradas.
    Enquanto Angel Maria Villar gravitar a volta da Uefa as equipas espanholas vão ser sempre donas disto tudo.
    Não percebo é depois os fanboys de Barça e Real Madrid, talvez não chegou a roubalheira que vimos o Porto sofrer contra o Barcelona na supertaça ou a roubalheira do Benfica contra o sevilha na final da liga europa.
    O Ronaldo se for preciso falha 1 milhão de livres e hoje marcou este.
    Casemiro acho que é proibido por lei levar um cartão amarelo, acho que tem imunidade mas posso estar a falar de cabeça.

    Grande jogo do Sporting, enorme.
    Enorme Gelson, Coates e Bruno César.

  • Palmiere
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:46 pm

    Grande jogou, não tivemos experiencia suficiente para aguentar a pressão no final, mesmo assim parabens. Porra que orgulho ainda para mais parecia que estavamos a jogar em casa lindo lindo.

    P.s Gelson para um amigavel da seleção ou é pedir muito, com semedo tambem.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:46 pm

    Grande jogo do Sporting que fez frente ao atual campeão europeu.
    Mas segue o lema da vida deles, jogaram como nunca, perderam como sempre..
    E o Porto a empatar com a equipa mais fraca da champions, parece-me que a brincadeira com as “taliscadas” saiu mal aos adeptos que andaram a gozar, tanto do Porto como do Sporting :)

  • Goncalo R
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:47 pm

    Gelson é o melhor extremo do Sporting, evolução fantastica que tem tido, ha que dizer..

    • Sant
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:52 pm

      Sem dúvida, esta época entrou a todo o gás e devia entrar no lote dos indiscutíveis, os outros que trabalham mais para lhe tirar o lugar.

  • Mr. Pink
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:47 pm

    Bom jogo do Sporting, equipa muito bem organizada. Mas o Real Madrid fez um jogo paupérrimo. Estiveram apáticos durante quase toda a partida, até que no final a acordaram e lá marcaram dois golos, que demonstram a óbvia superioridade. No entanto, o resultado é injusto, o empate seria o mais adequado.

  • Gonçalo
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:47 pm

    So tenho a dizer que o grande culpado desta derrota e um senhor chamado J.Jesus que ao tirar o Adrien tirou o equilibrio a equipa e foi a partir desse momento que o real madrid começou a conseguir chegar a area mais facilmente. Encheu o campo o Adrien sempre no sitio certo.

    • Jesus
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

      Adrien já tinha amarelo e nos últimos minutos que teve em campo notou se que estava claramente condicionado e mal metia o pé.

    • Biospot
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:55 pm

      Percebe-se a alteração. O Adrien tinha amarelo e o Sporting precisava de alguém fresco capaz de fazer faltas. Penso que não foi por ai que perdemos o jogo. Baixamos muito como equipa e e o Real aproveitou.

    • Francisco
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:57 pm

      Não concordo. O Sporting não perdeu o controlo do jogo. O Real é que, com o aproximar do fim do jogo, naturalmente carregou no acelerador e a grande qualidade dos seus jogadores, com muita muita felicidade à mistura, conseguiu marcar os golos que precisava. Seria impossível ao Sporting e à maior parte das equipas do mundo impedir o Real de se aproximar da baliza nos momentos finais.

    • Ruben Pinto
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:01 pm

      Qual derrota ? a por 2-1 ? Absolutamente, se nao fosse ele tinhamos levado 5 ou 6.
      E nao andamos a fazer antijogos nem autocarros.
      SL

    • Hunter
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:56 pm

      Assim como esteve a poucos minutos de ser o principal responsável de algo histórico. O futebol é assim mesmo ou acha que a culpa do Ronaldo ter finalmente marcado um golo de livre e que ainda por cima nem sequer foi falta é do JJ? Por favor…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:47 pm

    Parabéns ao Sporting! Dignificaram o nosso país e jogaram olhos nos olhos até ao final!

    Exibição estrondosa do Gelson!

  • Hugo Fernandes
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:47 pm

    Coincidência ou não, o Sporting perdeu completo controlo do jogo quando fez as substituições. Como benfiquista não tenho problema em dizer que o Sporting fez uns excelentes 65/70 minutos e que merecia pelo menos não perder, não se pode baixar a atenção contra equipas como o Real.

  • Stinson
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:48 pm

    Que grande injustiça! Tenho mesmo pena do que aconteceu ao Sporting (compaixão de benfiquista). Sou sincero, não sou uma pessoa que consegue ficar feliz pelos rivais vencerem seja em que competição for como fico quando é o Benfica, mas hoje fiquei mesmo com a sensação de injustiça.

    Fizeram um jogo quase perfeito, controlaram o Real Madrid, mas no fim o Ronaldo arma-se em Talisca e Morata no último lance do jogo faz aquilo. Foi uma pena, se já o empate revelava alguma injustiça, o que dizer da derrota. Futebol é isto, nem sempre os melhores ganham.

    • Francisco
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

      Meu caro, não foi injustiça. Foi azar. Muito azar. O Real teve mérito por acreditar até ao fim. É o Sporting também teve muito mérito por jogar daquela forma no Bernabeu. Saudações leoninas

  • spinfas
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:48 pm

    Gélson não merecia isto!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:48 pm

    Inacreditável como nem empatam mas lá está…O Real é o Real,mesmo a fazerem um jogo medíocre acabam por vencer isto…O Sporting não podia fazer mais e os seus adeptos devem ficar orgulhosos.
    Tanto gozaram que levaram uma Taliscada…

    • Phantom
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:55 pm

      O ronaldo não festejou eufóricamente

    • JFP
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:57 pm

      Comparar o jogo que o sporting fez hoje com o que se passou ontem é de quem ainda esta com alguma coisa no estomago

    • kamkazz
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:01 pm

      A isso se chama karma. Para o Real Madrid bastou subirem a intensidade nos últimos 20 minutos para ganharem o jogo.

      Para mim houve mais demérito do Real, dado que, se tivessem essa intensidade logo desde o inicio tinham resolvido o jogo mais cedo.

  • João D
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:48 pm

    Aquele momento no minuto 81 em que abafam o Bernabéu com a “Portuguesa”… Arrepiante.

    • Jesus
      Posted Setembro 14, 2016 at 9:58 pm

      Os nossos adeptos abafaram o Bernabeu o jogo todo.

      • Kafka
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:09 pm

        Qualquer claque abafa o Bernabéu ou o Nou Camp, que neste momento têm adeptos de opera/teatro/Chineses/Japoneses para tirar fotos, a verem os seus jogos…

        Basta verem os jogos da Liga Espanhola onde o silêncio é constante nestes 2 estádios, portanto se por um lado há que dar parabéns à claque do Sporting por não se ter calado, por outro não é nada de outro Mundo ir ao Bernabéu e ao Nou Camp e fazer-se ouvir, porque são 2 estádios onde tirando os momentos de golo e as oportunidades de golo, 99% do estádio esta calado no resto do tempo

      • Martin Pringle
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:13 pm

        Não é difícil! Como disse o Futre parece que estão no teatro!

    • Sant
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:09 pm

      O Bernabéu foi abafado nos 95 minutos. Continuo a tentar perceber que tipo de fãs são os do Real Madrid.

      • Kafka
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:19 pm

        Sant

        Os adeptos do Real são como outros quaisquer adeptos, o problema aqui é que neste momento o Real e o Barça estão a ser vitimas do seu próprio sucesso a nivel Mundial, parece um paradoxo mas não é

        Ora este sucesso a nivel Mundial, leva a que hoje em dia Real e Barça tenham os preços carissimos, porque sabem que há grande procura para os seus jogos e quem é que vai pagar esses preços altos?

        São os turistas (se fores ao Nou Camp e Bernabéu hoje em dia) vez uma catrefada de Chineses/Japoneses e afins que estão lá em turismo…e depois é a classe alta de Madrid e Barcelona que podem pagar preços bastante altos….que os adeptos mais puros mas com menos posses não podem pagar

        O resultado é que têm os Estádios Cheios na mesma, mas com uma tipologia de espectador diferente, mais ao estilo opera/teatro/turismo e não o típico adepto comum que vive o clube desde sempre

        Portanto hoje em dia, tirando os lances de perigo e um momento ou outro, ir ao Bernabéu ou ao Nou Camp é igual a ir à opera

        • Sant
          Posted Setembro 14, 2016 at 10:35 pm

          São esses e são os adeptos de Ronaldo e Messi que se tornam adeptos do clube por causa deles. Mas isto só prejudica os jogadores, esta atitude passa também para o campo e não sentem paixão nem garra, torna-se apenas num negócio e embora isso já seja o que o futebol é fora de campo, dentro de campo não o devia ser.
          Já agora, visto eu desconhecer a situação, Real Madrid e Barcelona têm claques?

          • Kafka
            Posted Setembro 14, 2016 at 11:01 pm

            O Real tem os Ultra Sur no entanto salvo erro estão proibidos de entrar no Bernabéu para aí desde 2014 ou algo do género,

            O Barça até para ai uns 5 anos atrás tinha os Boixos Boys mas também teve problemas com a clarque e proibiu-os de entrar no Nou Camp então actualmente acho que o Barça não tem assim nenhuma claque minimamente grande e organizada que se faça ouvir

        • Andre Tomas
          Posted Setembro 14, 2016 at 10:37 pm

          Excelente ponto de vista KAfka :)

  • Humberto Cruz
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:49 pm

    Muito menos é um bocado exagero

  • bmcrl
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:49 pm

    Grande jogo do Sporting, com Gelson e Bruno César em destaque. Grande golo de Ronaldo (pediu desculpa ao Sporting ou aos adeptos do Real pelo partidazo que estava a realizar?), no segundo Patrício parece-me mal batido. O cruzamento de James é qualquer coisa de fantástico…

  • Joel M
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:50 pm

    Comparar o incomparável !!
    Por esse seguimento na época passada quando o Benfica quase ganhou o Bayern era o JJ vestido de RV. . . .
    Cada jogo é um jogo, o que interessa é o que se ganha no final do ano

  • Estivela
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:50 pm

    Parabéns ao Sporting por quase ganhar ao campeão europeu. Não são todos que chegam ao Barnabeu e fazem o que fizeram. No entanto o que fica para a história é apenas o 2-1, derrota normal do Sporting perante o campeão europeu.

  • Martin Pringle
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:50 pm

    Digam o que quiserem o Benfica fez muito melhor contra o Bayern do que o Sporting com o Rebeubeubeu pardais ao ninho! Treinadores…

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:51 pm

    Tenho 25 anos e este foi de longe o melhor jogo que já vi o Sporting fazer na minha vida… Pelo menos até aos 60 minutos… Mas quem tem individualidades destas pode dar a volta ao jogo em 4 minutos… O Real jogou pouco mas foi o que o Sporting deixou. O meio campo secou por completo Modric e Kroos

    • Nickles
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:33 pm

      Então não viste muito jogos. O Real não é uma equipa, é um conjunto de 11 jogadores. É campeão da Europa, mas o Chelsea também já o foi quando não jogava pivia. O Sporting tem mérito claro, mas dai a ser o melhor jogo nos últimos 25 anos…

      • Stanislas Wawrinka
        Posted Setembro 15, 2016 at 8:43 am

        Vais ter de me recordar em que jogo, nos últimos 25 anos, o Sporting vai jogar a casa de um colosso como o Real Madrid e mostra esta disciplina táctica, controla o jogo é até o domina na maioria do tempo,seca por completo os motores do meio campo e não deixa o real ter qualquer oportunidade perigosa durante 80 minutos… Talvez com o inter na pre eliminatória da champions em Alvalade que empatamos 0-0?
        Doa a quem doer, o Sporting tem 2 jogadores no meio campo de classe mundial que fizeram ontem o mesmo que fizeram na selecção, em jogos com a Croácia por exemplo… Mas nessa altura, ao contrário de hoje, já foi mérito de quem secou o adversário… O real é um conjunto de 11 jogadores que ganha 90% dos jogos e é campeão europeu. Ontem também ganhou… Mas o Sporting vendeu muito cara a derrota

      • Kacal
        Posted Setembro 15, 2016 at 10:00 am

        O Real já FOI um conjunto de 11 jogadores mas desde que o Zidane assumiu a equipa tem melhorado imenso e está cada vez mais uma equipa, não é por uma exibição menos conseguida que isso muda mas há que dar mérito ao Sporting também, digo eu.

  • Kafka
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:51 pm

    Como toda a gente sabe, para mim o Jorge é TREMENDAMENTE superior ao Rui, agora as coisas não podem ser vistas dessa forma, porque então se for assim como dizes, então o treinador do Alavés é o melhor do Mundo pois com uma equipa pior que a do Sporting, foi ganhar a casa do Barça que é do nível do Real Madrid, logo o Sporting hoje teria obrigação de golear o Real Madrid porque é uma equipa muito superior ao Alavés

    Como vez as coisas não podem ser vistas desta forma

    No entanto concordo contigo, Jesus é CLARAMENTE superior ao Rui Vitória, nisso estamos de acordo

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:51 pm

    No final no dia, nós temos um pontinho.
    Já agora, nós sem treinador, em 1 ano, fizemos tanto como com esse treinador que mencionas. Mas esta mania de comparar jogos é divertida.

    • cards
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:02 pm

      Ontem foi sem Jardel, Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic.
      Temos que ter isso em conta-
      Rui vitória já demosntrou que é bom treinador, apesar de eu achar que Jorge Jesus é o melhor da nossa liga

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:43 pm

      Eu sei cards. O “sem treinador” era uma alusão aos comentários do JJ e companhia. Ontem tínhamos muitas baixas, embora penso que pudéssemos ter feito melhor.
      E concordo contigo quanto a JJ- o melhor treinador da liga.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:51 pm

    Eu até concordo que o Benfica ontem jogou pouco mas essa do “muito menos” deve ser para rir, tens de me dizer onde é que este 11 do SCP era inferior ao Benfica que jogou ontem bem desfalcado e pouco ou nada rotinado na frente

    Comentario sem sentido.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:52 pm

    Estou maluco com o Gelson, é isto que tenho a dizer!

    • Bruno V
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:29 pm

      Same here! O menino fartou-se de dar chocolate no Bernabéu a torto e a direito.
      Grande exibição, só faltou o golo.

  • diogopalma
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:52 pm

    Estes leões são um orgulho e que bem que jogam !!!

    Desta derrota acaba por ser uma decepção por tudo o que fizeram em campo mas se continuarem a jogar assim podem fazer mais gracinhas destas na Champions.

  • M1950
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

    Sorte

    Algo que faltou muitas vezes na história deste grande clube.

    Estou arrasado.

    • Jonas Sabimbi
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:00 pm

      A sorte “explica” acontecimentos isolados.
      Se são muitas vezes não é falta de sorte amigo, é incompetência.

      • jrvsantos
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:19 pm

        Sendo que os intervenientes estão sempre a mudar isso também não faz sentido. Eu não sou de acreditar em bruxaria, mas que o Sporting é uma equipa azarada lá isso é.

    • Paulo C.
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:25 pm

      Obvio que o factor sorte surgiu no livre do CR7, por exemplo, que poucos acerta hoje em dia e tinha que acertar logo contra o clube do coração (ficou-lhe bem nao festejar e virar-se pa curva leonina a pedir desculpa), mas também temos que olhar a outro factor mais importante a este nível: experiencia. Com o jogo nos 90 minutos, ate podiamos conceder o empate, mas nunca 2 golos depois de tanto trabalho durante 90 minutos. Cumps.

  • David Gomes
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

    Custa ser superior durante tanto tempo e perder assim. Mas analisando friamente a falta de calo na Champions contra o campeão europeu pode sempre dar nisto. Resta dar os parabéns à rapaziada pelo jogo enorme.

  • spinfas
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:53 pm

    Off-topic: a título de curiosidade, quanto é que ganha por ganhar e empatar na fase de grupos? Obrigado!

  • Natan Fox
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:54 pm

    A verdade tem que ser dita: O Sporting a nivel Europeu é pequeno!!! MUITO PEQUENO!!!
    Duvido o Porto deixar isso acontecer, seria quase impossivel, até o Benfica, acho que tambem não permitiria. Mas o Sporting é isso: Medio a nivel nacional, pequeno a nivel europeu.

    • Ricardo Alexandre
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:04 pm

      Manchester City.

    • Barrichello
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:07 pm

      Sim , ficou bem visivel na gigante dualidade de criterios , que condicionou o meio campo do sporting .

    • Martin Pringle
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:11 pm

      Sou benfiquista mas o Benfica e o Porto acabaram de empatar com o besiktas e Copenhaga em casa… Dizer isto nesta jornada europeia até dói.

    • Mr. Pink
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:12 pm

      Prepara-te para seres atacado por todos os lados e acusarem-te de ser do Benfica/Porto.
      Só para que saibam, o Natan Fox é brasileiro e não penso que seja adepto de nenhum dos três grandes.

      Quanto ao que escreves, verdade que o Sporting é muito pequeno a nível europeu, mas sinceramente não parece que tenha sido essa a razão da derrota hoje. Isto poderia acontecer a qualquer equipa do mundo.

      • #DixOut
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:26 pm

        E por ser brasileiro torna o que disse correto? Dizer que o Sporting é um clube pequeno na Europa até vai, sobretudo pelos últimos anos, mesmo que dizê-lo hoje não faça qualquer sentido, agora que é um clube médio em Portugal só diz quem tem alguma aversão profunda, e quer provocar os adeptos de um clube que tem 18 campeonatos e que hoje em dia é claramente um candidato fortíssimo ao titulo nacional.

        SL

        • Natan Fox
          Posted Setembro 14, 2016 at 10:59 pm

          Vamos lá: Comparar o que aconteceu com o Benfica ontem, ou o que aconteceu com o Porto, são coisas bem distintas. Primeiro: Quando joga com o Real Madrid, em Madrid, e está vencendo, tem que ter CARCAÇA para aguentar a pressão e não ceder a virada, e clubes com o porte do Porto e Benfica podem conseguir isso. Já o Sporting? Acho impossivel! Como se provou.

          • Joao Vieira
            Posted Setembro 15, 2016 at 4:25 am

            Claro porque era mais difícil segurar o 1-0 a jogar em casa contra Besiktas e Copenhaga, mas o Benfica e o Porto conseguiram… Espera se calhar não…

    • Ruben Pinto
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:13 pm

      Era obvio que o Porto nao deixava acontecer, entao eles nao acabaram de empatar contra o Copenhaga ?

    • miguel
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:14 pm

      E se o 3º clube com mais titulos em futebol em PT é um clube médio e dos com mais titulos em todas as modalidades na Europa é pequeno então não sei quais são os grandes clubes em Portugal e na Europa.

      • Carlos F.Silva
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:31 pm

        Patético este post do user Natan Fox… leram bem?
        Duvida que isto acontecesse com O FCP (deixou-se empatar pelo Copenhagen) e quase impossivel acontecer ao Benfica (deixou-se empatar pelo Besiktas).. Oh God…

    • Paulo C.
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:15 pm

      O Benfica ainda ontem deixou isso acontecer mas em casa e contra o Besiktas, e quanto ao Porto existem vários exemplos semelhantes…sao coisas que podem acontecer a qualquer equipa logo acho que o comentário nao tem muito nexo, mas é apenas a minha opinião…Cumps.

    • DavidDop
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:15 pm

      A verdade tem de ser dita, não percebi o nexo do comentário. Refere-se á dualidade de critérios nos amarelos? (não é por aí), aos golos sofridos mesmo a acabar? (Benfica ontem e Porto hoje não deixaram?). Refere-se a quê? Mas concordo, o Sporting precisa do Jesus pelo menos 6 anos no Sporting, para lhe dar algum peso nacional e europeu, á imagem do que fez ao Benfica.

    • M1950
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:28 pm

      A verdade tem de ser dita.

      Você não percebe nada de futebol.

    • M1950
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:30 pm

      Como é que o Atlético perdeu a champions há 2 anos?!?

      Mas você sabe sequer quantos lados tem uma bola?

      Haja pachorra.

    • AFMCamara
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:32 pm

      Já esse comentário é de roçar o patético. Mostra uma intolerância gritante em relação ao adversário. Não é de todo uma análise racional nem objetiva.

    • SandF
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:34 pm

      O benfica deixou-se empatar com o besiktas ontem e o porto com o copenhaga, como é que era impossivel acontecer com o real?

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:53 pm

      Alguém que relembre como o Benfica perdeu a liga Europa em 2012.

    • Natan Fox
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:16 pm

      Peço desculpa pelo meu comentário, estava a brincar

      • Natan Fox
        Posted Setembro 14, 2016 at 11:56 pm

        Palhaçada!!! Eu não escrevi isso.
        Alias, ainda acrescento que o Sporting não é grande por alguns motivos simples:
        Desde 1983 até os dias atuais, o Sporting só ganhou 2 titulos portugueses, alem de nunca conseguir feitos maiores fora de Portugal. O Sporting já foi grande, mas isso é passado, hoje, o Sporting está ao nivel medio, como é como clubes como Aston Villa ou Everton, na Inglaterra.

        • M1950
          Posted Setembro 15, 2016 at 12:36 am

          Não deu 5 secos ao United, nem ganhou uma taça das taças.

          Times do porte do Atlético, na altura a melhor equipa a defender, intransponíveis no jogo aéreo.

          Foi pior a emenda que o soneto.

          Mais valia estar calado.

          Este estava à espera de uma goleada daí o comentário e o espasmo.

          Quantas equipas jogam assim no Barnabéu?? Não jogámos contra equipa suplente, nem sequer nada de parecido.

          O adversário era o campeão europeu e o grupo começou agora.

  • RHPM
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:54 pm

    Muito bom jogo do Sporting na primeira parte e até aos 65, 70 minutos da segunda, penso que o Sporting enquanto teve Adrien e Gelson controlou o jogo a belo prazer, o Real Madrid só conseguiu criar perigo em profundidade nas alas aproveitando a velocidade dos seus jogadores.

    O Sporting mostrou que é uma equipa coesa que sabe jogar, que tem bons executantes, se houvesse duvidas da qualidade do meio campo do Sporting, hoje William e Adrien meteram completamente no bolso Tony Croos e Modric, o Sporting na primeira parte teve domínio territorial e teve em Gelson um perigo constante, a demonstrar que está claramente na linha de sucessão a João Mário numa futura grande transferência, a partida de hoje terá aguçado muito os olhares de grandes clubes.

    O Real Madrid por sua vez não fez um grande jogo, ou não conseguiu jogar, o Sporting controlou muito bem os jogo nos espaços interiores, jogou com defesa alta enquanto Adrien esteve em campo, depois com as substituições e o cansaço o Sporting perdeu claramente a coesão que tinha e o Real Madrid começou a conseguir criar muitos lances de perigo.

    Portanto aquilo que se viu durante uma grande parte do jogo foi um Sporting a sua imagem da época passada na liga e também nestas primeiras jornadas, dominador, senhor de si, que sabe o que quer, depois disso com as mexidas a equipa ficou muito vulnerável.

    O resultado é pesado, o empate seria o mais justo, dado que o Real também fez por ganhar, mas isto é o futebol, o Sporting demonstrou que tem uma palavra a dizer neste grupo.

  • Abdeeint
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:55 pm

    Dizer também que o João Pereira continua o mesmo burro de sempre, tenha 20 ou 30 anos, faltavam 20 segundos para acabar e ele quer sair a jogar e perde a bola para o Marcelo.

    • Paulo C.
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:12 pm

      Quando, de todos em campo, até seria dos que tinham mais experiência nestas andanças…Enfim…Fica a vitória moral de um bom jogo na casa do campeão europeu (se é que isso existe)…

  • Moreira
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:56 pm

    Grande jogo do Sporting, há muitas equipas com mais soluções não fazem isto em Barnabeu, mas faltou experiencia para aguentar o final do jogo mas muito orgulhoso do Sporting.
    Destaco, Gelson e Bruno Cesar e a grande capacidade tactica da equipa.

  • N.S.
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:56 pm

    É verdade que o Real subestimou o adversário, mas o Sporting não dominou nem de perto, é mesmo a forma de jogar em transição sem pressionar alto que tão caracteriza o Real.

    Não sou hipócrita, fiquei contente com o resultado. Parabéns ao Gelson espero que evolua ainda mais.

    • Bruno V
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:16 pm

      Sim, claro, até pelas declarações pré-jogo dos intervenientes isso foi perceptível.

    • SandF
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:33 pm

      Quando uma equipa faz 45 min em que a sua baliza só é testada num remate de longa distancia e ameaça por várias vezes a do real não está a dominar? bolas a passar rentes à baliza que se o dost metesse a perna era golo? remates do gelson e bruno cesar?

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 14, 2016 at 9:59 pm

    Jornada terrível para os clubes portugueses na Champions (dois empates e uma derrota), pessoalmente o meu Benfica desiludiu-me bastante com uma segunda parte miserável ontem!

    Como português ainda assim, deixo uma palavra ao Sporting, que dos três era obviamente o que tinha menos responsabilidades quanto ao resultado! Mesmo assim tenho a dizer que o Sporting bateu-se muito bem no Bernabéu, sendo superior colectivamente ao Real Madrid durante todo o jogo. Infelizmente as individualidades dos merengues, como sempre, decidiram o jogo. Falar em injustiças no futebol é algo pouco produtivo, as coisas são como são, no entanto parece-me claro que o Sporting fez mais do que o suficiente para sair de Madrid pelo menos com um empate, e a vitória assentava-lhe igualmente bem. Força sportinguistas! E parabéns Sporting pela atitude e jogo conseguido! Já não via tantos galácticos tão nervosos há algum tempo!

    Para finalizar, apraz me dizer igualmente que o SCP entrou em campo com 6 portugueses! Como venho sempre defendendo, é possível fazer boas prestações na Europa com onze assenta numa base sólida e com qualidade de jogadores portugueses, há talento (sempre houve), haja coragem para apostar! Vou individualizar só um jogador, Gelson, que está “on fire” ultimamente. Hoje jogou com muito à vontade e personalidade! A bater claramente às portas da selecção…

    Saudações Desportivas
    E força Guerreiros do Minho para amanhã!!!

  • M1950
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:00 pm

    Atenção ao estado psicológico desta equipa… Virar a página e o próximo é o Rio Ave.

    O baixar as linhas do Sporting foi também uma opção duvidosa.

    Ishhh que dor.

    • B.Jardim
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:10 pm

      Achar que foi uma opção é que é duvidoso.
      Claramente os jogadores acusaram o cansaço e a pressão adversária.

      • M1950
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:38 pm

        Quando não há oposição ao portador da bola no meio campo defensivo, o golo é inevitável perante equipas com esta qualidade de executantes.

        Mas conversamos depois quando me acalmar.

        Abraço meu caro.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:00 pm

    Não é por acaso que há um ano quando muito se discutia os adversários que se poderia apanhar, muitos escolhiam o Real Madrid.
    Há semelhança da última champions o Real são 11 jogadores, atacam mal, defendem mal, mas têm muitas e boas individualidades.
    Tacticamente o Sporting foi muito superior. Dominou defensivamente e teve boas ocasiões para marcar. JJ é um treinador brilhante, preparou bem a equipa, mas aquele pressing final do Real é mais de desespero e não havia muito que se pudesse fazer. Quando o CR decide cobrar um livre bem em 100, foi preciso azar.
    Duvido que este ano tenham o sorteio do ano passado e vão ter muitas dificuldades.
    Parabéns ao Sporting por um belo jogo.

    Individualmente destaque para o jogaço de Gelson. O miúdo esteve imparável.
    Ronaldo marcou o livre, mas de resto voltou a fazer uma péssima exibição. Tanto Bale como Benzema estavam melhor em campo (o que não quer dizer que tenham estado bem).
    No Sporting nem há muito para individualizar porque toda a gente fez uma prestação positiva. Para fazer companhia ao Gelson, talvez Ruiz, Adrien e o chuta pelo golo.
    Defensivamente, bom jogo em especial da dupla de centrais.

    • ccandido
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:23 pm

      Incrível, estava eu pouco preocupado quando vi que era o Ronaldo a bater o livre e depois faz-me uma daquelas. Pelo lado positivo, espero que tenha percebido de vez como é que os livres têm de ser batidos!!

    • Paula
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:01 pm

      Sim, é bom que o jogador com mais golos de livre em todo o mundo no activo aprenda a bater livres.

      E sim, ele marca 1 golo de livre em 100… nem tem 3 ou 4 golos de livre nos últimos 4 ou 5 meses nem nada, tem este apenas.

      • radiofutebol
        Posted Setembro 15, 2016 at 12:46 am

        Paula, não tape os olhos. Vá ver quantos livres bateu o Ronaldo nos últimos 2 anos e quantos marcou.

        • Kacal
          Posted Setembro 15, 2016 at 9:54 am

          Acho engraçado mandar umas “farpas” ao Ronaldo num post sobre um jogo… mas enfim. Coitado do Sporting porque o fraco Ronaldo lembrou-se de bater um livre em condições, safado!

        • PedroL
          Posted Setembro 15, 2016 at 11:19 am

          Um facto curioso para ti: o Ronaldo é o jogador com mais golos marcados atraves de livres directos na liga dos campeoes. Tem uma taxa de conversão superior ao Messi.

          Para criticar sem informaçao vale de tudo..

  • migueltomas
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:00 pm

    Juro por tudo, que não conheço uma equipa com mais sorte que o Real Madrid. É deveras impressionante e devia ser caso de estudo! Cagões mesmo, não tenho outra expressão.

    Como benfiquista a ver o jogo, o resultado justo era a vitória ou empate (empate porque o Real acabou por subir e procurar o golo, ainda que sem grande nexo e objectividade) do Sporting.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:01 pm

    O futebol é tão cruel. Independentemente do resultado, só temos é que estar orgulhosos desta enorme exibição e temos que erguer-nos de cabeça erguida. Uma palavra para o apoio extraordinário dos sportinguistas a calarem por completo o Bernabéu. É nestes momentos que se vê a grandeza do Sporting CP! Obrigado por esta noite leões! Sporting até morrer!!

  • Bruno V
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:01 pm

    Orgulhoso desta exibição, isto é uma vitória moral que de nada serve, mas a equipa deu um espectáculo de futebol no Bernabéu que cala os mais cínicos como eu.

    Impressionado com a postura e tranquilidade da equipa em campo, o sonho do que eu pensava ser impossível esteve perto, muito perto, mas no fim paga-se caro o facto de se estar a jogar com jogadores de classe mundial.. podem não fazer nada o jogo todo, mas de um momento para o outro viram um resultado.

    Não vou criticar ninguém porque acho que tiveram uma atitude honrosa da instituição frente ao maior clube do Mundo com um árbitro a puxar pelos Blancos em casa. Acho que o Das Boost foi o menos bom, falhou pelo menos um golo cantado, e não acrescentou nada (se lá tivesse o Slimani a música seria outra..). Bruno César foi, a par de Gelson (o minino partiu a loiça) o melhor em campo, grande jogo do Chuta-Chuta. Bryan não sabe jogar mal, classe pura, até a central daria cartas. A defesa toda ela impecável, o Semedo com as paragens cerebrais do costume, até o Zigas me calou hoje. Adrien muito importante, Sir William o mole do costume, acho que por vezes insiste no mesmo lado quando devia soltar no flanco oposto.

    Ronaldo.. bem o que dizer, é uma sina a nossa, o homem já nem sabe marcar livres como dantes mas contra nós é o destino, acho que o Patrício estava muito para a esquerda e depois não chegou lá a tempo, enfim é mais do mesmo, o melhor do Mundo a fazer das suas, a atitude pós golo é igualmente de melhor do Mundo.

    Enfim, fica o sabor amargo pois saímos sem pontos, que era o expectável, agora é manter esta dinâmica nos restantes jogos e tentar passar à fase seguinte, a jogar assim vamos ter muitas conquistas este ano.

    SL!

  • Jesus
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:02 pm

    Obrigado!! Que exibição memorável, não tenho palavras.

  • Nuno R
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:02 pm

    É daquelas noites em que se pensa… mais valia encaixar 3 de entrada e acabavam-se os nervos.

    Estou para ver equipa portuguesa que recue e recue, e aguente um resultado.
    Uma equipa, não uma selecção…

    Estava mesmo a ver-se o que ia acontecer, o Real já ameaçara, a partir do momento em que os deixam jogar à vontade perto da área, isto acontece.
    Primeiro golo, falta tola… um jogador fresco, acabado de entrar, não pode ter uma abordagem daquelas.
    No segundo, tempo e espaço… e pronto.

    O Sporting realiza uma boa partida, até aos 70′ o Real pouco fez, mas quando se tem executantes deste nível (e um historial de virar resultados em cima do apito… coincidências não há), acontecem azares destes.
    Estes três pontos deviam ter vindo para Alvalade, mas pronto…

    O Markovic cheira tanto a barrete, mas tanto…

    Individualmente, nota positiva para os centrais, William e Adrien, e claro, o Gelson. Gordo Cesar também foi importante com bola.
    O pior, Zeegelaar… com bola nos pés é um pavor, a primeira jogada do RM de perigo é construída toda pelo holandês, com um mau passe.

    No Real, importante Lucas Vasquez, Marcelo no 2º tempo, já o Bale, só mesmo em saltos para a água.
    O CR fez um grande golo, pela minha parte pode comemorar à vontade, não é falta de respeito alguma.

  • Sergio Pereira
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:03 pm

    Não há “vitórias morais” que tornem o que se passou menos doloroso, perdemos porque o Jesus voltou a fazer o que fazia no Benfica quando era altura das substituições em confrontos deste calibre: asneira.

    Fomos melhores quando se tratou de jogar à bola, já ao intervalo merecíamos estar a ganhar, e o jogo podia ter ficado praticamente decidido se Bas Dost marcasse o 2-0 naquela oportunidade aos 60 e poucos minutos. O Real só conseguiu criar perigo nos últimos 20 minutos quando apostou em ataque total e desenfreado, e os defesas leoninos já estavam muito desgastados.

    Foi então que vieram as asneiras. Tirar Gelson, um dos melhores em campo e que parecia ter ainda algumas baterias, para meter um Markovic sem ritmo foi um erro, era preferível ter entrado o Campbell. E o Campbell acabou por entrar para o lugar do Ruiz que tão importante estava a ser nos momentos defensivos, acabando o Morata por aproveitar um buraco entre Marvin e Semedo, que dificilmente existiria (não tinha existido até então) numa defesa a 5. Ou seja, num momento em que era preciso segurar o empate contra um adversário que estava a sobrepovoar a grande área, tira-se um médio ofensivo que estava a ajudar na defesa para meter um extremo que não sabe fazer isso. Com um central no banco.

    Não merecíamos perder. O empate seria um bom resultado apesar de tudo o que fizemos, ganhar seria fantástico mas um prémio para o que se fez durante 70 minutos contra o campeão europeu, e no Bernabéu. Mas perdemos. Por isso agora é mostrar esta qualidade contra Dortmund e Legia, mas sem asneiras, nem dentro das quatro linhas nem vindas do banco. Só assim dará para passar aos 8vos.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:03 pm

    Pouca sorte do SCP, não merecia este desfecho.

    Quanto ao jogo foi uma bela exibição do SCP, frente a um Real Madrid medíocre que jogou a passo e desprezou completamente a equipa do SCP, infelizmente tiveram a sorte que tiveram que era para ver se abriam os olhos.

    Grande jogo de Gelson e muito bem o meio campo do SCP, curiosamente foi a partir da saída de Adrien que o Real cresceu.

    Muito mal o SCP a mexer a partir do banco, muito mal mesmo!!!

    Este jogo só vem demonstrar que o SCP tem todas as condições para disputar a passagem do grupo e tem um plantel muito mas mesmo muito bom como venho dizendo e acima de tudo com experiência.

    • Bruno V
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:21 pm

      Muito mal e muito tarde, compreendo a saída do Adrien por estar amarelado, agora meter Markovic e Campbell num jogo destes, especialmente o sérvio, não lembra os menino Jesus. O Das Boost deveria ter saído para o lugar do Elias, isto muito mais cedo no jogo, mas depois de o melão estar aberto também eu ehe.

  • Max Alves BR
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:03 pm

    Opiniao de alguem sem clubite,gelson,semedo e coates tudo que fizeram fizeram bem,me pergunto o que viram em bas dost e markovic,e nao sei porque na troca do markovic nao entrou o campbell,elias enterrou no primeiro gol e patricio foi bem na bola…mas o segundo…que frangaço,talves tenha tido a confiança que a bola viria fraca e agarraria firme olhe a posicao das maos quando sai o chute quem ja jogou no gol sabe do que falo.
    Nota tambem pro cr ele é decisivo,tem estrela,mas que exibicao pobre,nem parecia um postulante a bola de ouro,e pro william carvalho,é lento,eu concordo,mas falarem que é hipe nao condiz com a verdade tem um posicionamento espetacular,seria o tampao do arsenal de certeza,e esse gelson lamento mas acho q nao fique no ano que vem se fizer o que fez hoje com regularidade meu deus,claro que com todas as devidas diferencas me lembrou aquele cr7 de manchester que esfarinhava defesas…me perdoem pela comparacao,mas é que é um garoto que destruiu a defesa madrilenha muito mais que seu companheiro de ataque que foi um nabo emgolido.
    Olho nesse sporting.

  • João Lains
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:06 pm

    Grande exibição do Sporting, que não merecia este desfecho. Hoje, até eu me senti sportinguista. Equipa muito lúcida com bola, sem acusar o ambiente em seu redor para aplicar a sua circulação. Apesar de o Real ter revelado alguma apatia, o mérito vai todo para o Sporting que controlou o jogo durante 60/70 minutos, dispondo das melhores ocasiões até então. Depois é muito complicado para uma equipa visitante não recuar o bloco no Bernabéu. JJ não foi feliz nas substituições, ao contrário de Zidane, mas a verdade é que o Real só chegou ao empate numa bola parada, em que Ronaldo vestiu a pele de Talisca. Não acho que Rui Patrício pudesse ter feito melhor. No livre, estranho é ele ainda ter conseguido tocar na bola, porque é muito bem colocada. No golo de Morata, que parece talhado para esta prova, confesso que nem vi a repetição. Individualmente, num primeiro plano, coloco Gelson e Coates. Logo de seguida, talvez Adrien, William ou Rúben Semedo. As substituições pareceram-me precipitadas. Jornada muito amarga para as equipas portuguesas.

    • Carlos F.Silva
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:24 pm

      João, parabéns pelo seu desportivismo. Coisa (muito) rara de ler aqui.
      Quanto ao jogo foi o que todos vimos.
      Mais uma pontinha de uma mistura de esperiência/sorte e pelo menos o Sporting não tinha perdido.
      Ir ao Bernabeu, e o Real só ter 3 oportunidades de golo clara (os 2 golos e o livre do Bale para fora), não é para qualquer equipa.
      A bola do Ronaldo ao poste foi, e muito bem assinalado, em fora de jogo.
      O critério disciplinar do árbitro não gostei.. Casemiro, bom jogador dá muito pau.

      • João Lains
        Posted Setembro 14, 2016 at 10:39 pm

        Carlos, na bola que o Ronaldo enviou ao poste, é o Rúben Semedo que a desvia antes do primeiro finalizar. Não sei se terá sido essa a interpretação do árbitro. Já vi muitos jogos dirigidos pelo senhor Tagliavento. Habitualmente, está nos principais duelos da Serie A, e por isso, está ligado a muitas arbitragens controversas. Quanto mais uma equipa contestar as suas decisões durante o jogo, mais difícil ele torna o jogo para a mesma.

        Esqueci-me de referir que na equipa do Sporting, Zeegelaar pareceu-me o jogador em maiores dificuldades.

        • Carlos F.Silva
          Posted Setembro 14, 2016 at 10:57 pm

          Ah esse pormenor que a bola foi desviada pelo R.Semedo não reparei, sinceramente, no stream é um pouco dificil ver pormenores.
          Quanto ao Zeegelaar, concordo consigo, é neste momento o lugar mais mais negativo da equipa. Mesmo do outro lado J.Pereira ou Schelotto sem serem do “outro mundo” dão mais garantias.

    • Flávio
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:44 pm

      Excelente comentário João. Dos melhores comentadores do blog

  • Nuno R
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:12 pm

    Pela positiva, Jesus sabe hablar castelhano. Não é mau.
    Vitórias morais = 0 pontos.
    Há que aprender.

  • JCFF
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:13 pm

    Derrota espectável ,as dolorosa…
    O momento de viragem no jogo foi a saida do adrien, desde ai o sporting perdeu a calma e o real começou a ir mais para cima.
    Mas como Sportinguista eu acredito, nao é impossivel
    FORÇA SPORTING

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:13 pm

    O excesso de confiança do Real ia dando ao Sporting a sua maior vitória dos últimos 10 anos.

    O excesso de zelo (para mim já habitual) de Jesus retirou ao Sporting uma vitória que seria merecida.

    Jesus deu, Jesus tirou.
    Péssima leitura de jogo e más substituições retiraram o protagonismo a Gelson, Adrien e Semedo que fizeram enormes exibições.

    Seja como for o Sporting sai do Bernabeu com crédito reforçado.

    Já agora…ainda há quem diga que o Marcelo é o melhor defesa esquerdo do mundo? Nossa, que jogador horrível!

  • Grimy
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:14 pm

    “Gelson Martins. Más que control antidoping habría que hacerle un control de emisiones, como a los coches de alta cilindrada, porque no es descartable que algún radar de La Castellana saltase en una de sus arrancadas, espoleado por un brillante Adrien Silva.” Marca

  • JSC101
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:16 pm

    Duas notas:
    Incrível como um dos melhores treinadores do mundo tem falhas destas a ler o jogo (substituições).
    Enquanto o Gelson andou lá o Marcelo não se viu sem ser a ser papado.

    • Francisco
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:02 pm

      Incrível a azia para dizer uma coisa dessas. O Jesus põe a equipa a jogar desta maneira no Bernabéu e o seu comentário é este… Enfim…

  • VitSoulC
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:19 pm

    Na minha opinião, resultado decidido pelas substituições.
    Enquanto Zidane tirou Benzema e Bale (duas exibições muito fracas) e meteu dois homens que foram mexer com o jogo, o Jesus tirou Gelson e Adrien (melhor em campo e o maior equilibrador da equipa) metendo 2 jogadores a estrear-se na equipa.
    Sporting a jogar bem, controlou e no final pareceu-me cair fisicamente.
    Real a dar 70min de avanço, e só depois se lembrou que era preciso fazer alguma coisa pra ganhar.

  • Xhaka
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:19 pm

    Malta eu gostava gostava de saber a vossa opinião, será que foi mesmo o Real Madrid a jogar mal, ou foi tambem o Sporting que não deixou graças a equpa ultra compacta?

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:51 pm

      Honestamente foi a fusão dos dois. O Sporting preparou muito bem o jogo ao saber anular o trio do meio campo (só construíram algum jogo através de passes longos), e o Real esteve particularmente desastrado no jogo apoiado. O Sporting anulou bem o Real Madrid, e o Real também se deixou dominar. Acordaram no final e foi o que se viu, uma reviravolta e uma bola ao poste. Claramente um jogo de David contra Golias, mas com um final inverso. Substimaram o Sporting e a coisa ia correndo mal. Corrigiram nos últimos 10 minutos.

  • Paulo
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:21 pm

    Elias a imitar celis entram a equipa piora e fazem uma falta desnecessária que origina um golo

  • diogopalma
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:21 pm

    Criticam tanto as substituições que o JJ fez … mas criam que ele fizesse o quê?

    Tirou Gelso pôs Markovic, tirou Adrien por Elias e o Ruiz por Campbell … tudo normal.
    Estes três titulares foram dos melhores em campo logo para sairem é porque já tinham rebentado.

    • Paula
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:40 pm

      Sabes ver futebol? O Gelson estava tudo menos rebentado. Podia ter tirado o Bryan Ruiz por exemplo, que estava bem mais cansado.

      • Falcão
        Posted Setembro 14, 2016 at 11:36 pm

        Não é verdade, a substituição foi bem feita, o Ruiz tem a experiencia necessária para este tipo de jogos e o Gelson já não conseguia recuperar para ajudar defensivamente no momento em que saiu.

    • Bruno Rocha
      Posted Setembro 15, 2016 at 12:04 am

      Tinha Campbell e Schelotto no banco, ambos em melhor forma que o Markovic. Não sei porque não levou o Paulista para o banco, que também está melhor que o Elias.

  • Xavi
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:24 pm

    Enfim, o Sporting merecia ter saído daqui pelo menos com o empate, mas pronto. É levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. E eles ainda têm de vir cá à Alvalade, já nos vingamos eheh!

    Patricio teve bastante bem a meu ver.

  • José S.
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:26 pm

    Má sorte.
    Não vi o jogo, mas pelo o que vi pelo resumo, foi um óptimo jogo para o sporting e um “desvalorizar” do real.
    Não posso falar pelo jogo em sim, mas pelos os lances os madrilenos acordaram no fim para evitar um escândalo. E se o livre de ronaldo é indefensável o cabeceamento não é melhor pois vai com muita força.
    O futebol é assim mesmo, uns merecem outros nem tanto assim.
    Má primeira jornada para os portugueses e algo injusta…
    O benfica merecia ter ganho e empatou. O porto que tinha uma vitória fácil para construir ou pelo menos agarrar também dividiu os pontos. E o sporting que quase trazia pontos de madrid teve azar em estes acordarem antes dos 90m.
    Tudo dito, daqui a 2 semana há mais.

    cumps

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:28 pm

    Sem tirar o mérito ao Sporting, agora sem nervos, vejam o jogo novamente e vejam a quantidade de passes falhados pelos jogadores do Real.. nem pareciam profissionais. O Sporting fez um grande grande jogo mas muito muito demérito do Real Madrid mesmo, é preciso tirar as palas.

    • Bernas_
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:47 pm

      Claro, já cá faltava a tentativa de retirar mérito ao jogo incrível do Sporting…
      No ano passado o Benfica ganhou ao Atlético foi com um grande mérito do Benfica, agora é claramente demérito do Real…

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:21 pm

      Foi isso que eu vi e eu vejo o Real muitas vezes. A quantidade de passes falhados foi incrível especialmente numa equipa como o Real. Jogaram a passo, pareciam principiantes.
      Houve alturas do jogo em que eu olhei para a cara dos jogadores do Real para ver se estavam suados. É verdade! Não pareciam suados!
      Jogadores a ganharem assim deviam dar sempre 100%!

      • André Santos
        Posted Setembro 15, 2016 at 3:57 pm

        I Benfiquista uma equipa falha passes, ou não tem qualidade ou a outra não deixa jogar . Neste caso como sabe foi o Real Madrid por isso não é falta de qualidade ! Mas lá está a vontade de criticar é tanta que por vezes nem têm noção do que dizem . O Sporting fez em Madrid o que poucos clubes do Mundo conseguem, tirando Bayern , Barcelona ou Juventus … Já clubes Portugueses nem contam para a História ! O Sporting pode ter perdido o Jogo mas mostrou ao Mundo a qualidade da equipa e os jogadores da sua formação incluindo os Campeões Europeus .

    • Simoes
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:21 pm

      O sporting tentou sufocar o jogo interior do Real, e uma imagem de marca do JJ. O real normalmente nao sofre tanto neste aspecto contra equipas de nivel inferior, porque nao e normal uma equipa como o Sporting jogar desta forma contra o Real. Muitas dessas perdas de posse passaram por ai.

    • Alberto Oliveira
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:23 pm

      Estatísca do Jogo: 90% de passes certos para o Real.
      Comentadores espanhois da ESPN: meio campo do Sporting condicionou a circulação de bola do Real
      Zidane, para Tv francesa: culpa do Sporting o que o Real jogou.
      Pergunta: que filtros usaste para ver o jogo?

    • shikabala1906
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:28 pm

      Nenhuma equipa no Mundo (uma portuguesa então…) ganha em Camp Nou, Bernabeu ou Allianz Arena , estando a equipa da casa a jogar o seu ”máximo”, nem que ganhem super-poderes durante 90 minutos.
      sl

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:30 pm

    Dói bastante. Não pelo resultado em si, que se pode considerar normal, mas pela forma como aconteceu. O desleixo do campeão europeu quase resultava numa das maiores vitórias de sempre do Sporting. Surpreendeu-me a tranquilidade da equipa no Bernabeu durante a maioria do encontro, de tal modo que existiu uma superioridade clara durante a maior parte do tempo. Faltou uma maior lucidez na parte final (falta absurda do Elias), uma defesa do Patrício numa bola defensável e uma melhor leitura do jogo por parte do Jorge Jesus, uma vez que é nítido que o Elias e o Markovic ainda não estão na mesma forma dos elementos que sairam.

    Individualmente, jogo muito competente dos centrais (a melhor dupla que vi jogar no clube), do Adrien (incrível como se pode dizer que era dispensável), do Bruno César e do Gelson, autenticamente endiabrado nesta noite, ao ponto do Marcelo parecer um jogador banal. Por outro lado, concordo que faltou killer instint ao Bas Dost.

    • Miguel
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:16 pm

      Rodrigo,

      Semedo e Coates ainda não são superiores a André Cruz e Phil Babb. Mas talvez seja a melhor dupla desde então.

  • Alexandre RSilva
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:42 pm

    Jesus a falar espanhol. ahahah Génio

  • iBenfiquista
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:47 pm

    Um déjà vu que eu já vi dezenas de vezes. O RM a sub-estimar o adversário e depois, a 10-15 minutos do fim, dá-lhes a pressa e a urgência. Por vezes funciona, outra vezes nem por isso. Hoje funcionou, mas foi por pouco.
    Jogo aborrecido, há muito tempo que não via tantos passes falhados. Nem nos júniores!

  • Fábio
    Posted Setembro 14, 2016 at 10:59 pm

    Até as substituições só deu Sporting depois Jesus que tão bom trabalho fez na preparação e planeamento desta partida fez entrar 2 jogadores fora de forma e sem qualquer tipo de entrosamento tirando as 2 melhores e depois do outro lado estão só alguns dos melhores executantes do planeta cujas substituições ainda vieram melhorar a equipa

  • Stalley
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:20 pm

    “Jogamos como nunca…e perdemos como sempre”

    Mais calmo e a estas horas, com quase de 150 comentários uns mais acertados que outros, já não á muito a escrever sobre o jogo.

    Olhando para o resultado, foi o normal, Real Madrid top 3 Europeu, ganhou ao Sporting em Madrid.

    Mas agora olhando para o jogo, foi de facto um resultado bastante injusto, o empate uma pessoa até aceitava de bom grado (mesmo assim…) agora a derrota aos 94′ (Jesus já sabe como é) é de facto uma valente mer**.

    Foram 60/70 onde o Sporting controlou o adversário, muito bem na pressão e a defender, a partir dos 75/80 minutos, o Real Madrid veio com tudo e o Ronaldo lembrou-se de marcar um livre(falta bem sacada, sempre foi um maroto nestes lances o Xano), muuuito bem batido, depois Morata mata os Sportinguistas com uma “bomba” de cabeça, enfim…

    Em termos de exibições foi tudo bem acima da média, diria que no geral foi a melhor exibição do Sporting na época, se calhar também onde estava mais motivado.

    Agora o destaque para mim, vai para o rapazito de seu nome Gelson, partiu tudo hoje, malandro já se está a mostrar, com certeza que já ficaram de olho nele, a continuar assim neste nível, a Selecção A e uma grande transferência podem já acontecer esta época, mas vamos ver o que se sucede.

    Claro não me podia esquecer do 12º jogador, um grande abraço para todos aqueles que foram a Madrid, excelente ambiente, dentro de campo o Sporting está de boa saúde, fora de campo a comunicação tem que se melhorar.

    Não acho que o Jesus, tenha mexido mal na equipa, fez troca por troca, Gelson estava todo roto e o Adrien amarelado era sempre um risco tê-lo em campo.

    Bem agora voltamos para a Tuga, que é onde o Sporting é “favorito” e o foco tem que estar aqui na conquista da Liga Portuguesa, porque na Champions tudo o que vier “á rede é peixe”, vencer o Rio Ave é importantíssimo, claro que depois do esforço de hoje ser “coroado” com uma derrota aos 94, deve ser bastante mau para a moral, mas é para isso que está lá a equipa técnica também, trabalhar o psicológico dos jogadores, que a vida continua e ainda á muuuuito por conquistar está época.

    SL!

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:39 pm

      Pensei ter sido o único a ver o Gelson curvado, e a inspirar profundamente. Presumi que estivesse desgastado, mas também podia estar a fazer algum exercício de yoga.

      • Stalley
        Posted Setembro 15, 2016 at 12:44 am

        Com certeza que não fomos os únicos, o Gelson hoje teve o seu primeiro “grande jogo” na grande montra e deu tudo, ele ao continuar em campo era menos -1, se bem que o Markovic entrou mal, mas vamos dar tempo ao jogador…

      • Wonderkid
        Posted Setembro 15, 2016 at 9:46 am

        O Gelson estava todo roto, mas o Bryan Ruiz não estava menos.

        • Nuno R
          Posted Setembro 15, 2016 at 10:53 am

          Também estava o Bas Dost. E o Bruno César, e o João Pereira. Não podia tirar todos…
          Acho que o problema não foi em quem saiu, mas em quem entrou.

          • Wonderkid
            Posted Setembro 15, 2016 at 2:20 pm

            Concordo, mas o Bryan, infelizmente (foi dos meus jogadores preferidos da época passada), está num nível muito baixo neste início de época, ontem claramente deveria ter saído muito mais cedo e entrado o Campbell em vez do Markovic (que está sem ritmo).

  • Bernardo
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:21 pm

    Impressionante a exibição do Sporting na primeira parte!

    • Kafka
      Posted Setembro 14, 2016 at 11:34 pm

      Não sei o que é que o Benfica é para aqui chamado, mas factualmente o Benfica tem 1 ponto e o Sporting ZERO…

  • Nuno R
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:27 pm

    O amigo Markovic quando cá chegou era um zero tacticamente, lá foi aprendendo umas coisas… pergunto-me que terá feito estes anos? Péssimo a compensar o flanco, e no seu (suposto) ponto forte, a técnica individual, perdeu quase tudo.
    Do Gelson para ele, foi passar de cavalo de corrida puro-sangue para burro (e não daqueles de raça).
    (o miúdo vai aprendendo… bastante melhor nas combinações, a sair apoiado e a atacar o 1×1 com o defesa isolado; precisa de melhorar os cruzamentos largos)

  • Wonderkid
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:38 pm

    Se JJ “abre os olhos” e tira Bryan em vez do Gelson (que só estava a ser dos nossos melhores jogadores) e mete o Campbell em vez do Markovic, podíamos ter saído daqui com um resultado diferente e mais merecido.
    Por outro lado, foi uma exibição que me deixou muito positivo em relação ao futuro.
    Incrível como Casemiro sai deste jogo sem amarelo.

  • Marco Pereira
    Posted Setembro 15, 2016 at 12:17 am

    Coates a dar resposta aos críticos que diziam que só servia para a Liga Portuguesa e que na Europa ia ser banalizado.

    Outro apontamento: Slimani neste jogo era um MIMO!

    • Bardias
      Posted Setembro 15, 2016 at 11:08 am

      Ui, aqueles cruzamentos do Gelson para o Sli, devia ser bonito. Isso e o embate entre ele e o Sérgio Ramos.
      Coates esteve enorme!

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 15, 2016 at 11:11 am

    Grande réplica do Sporting no Bernabéu: adulto, organizado, consistente e irreverente qb, nada mau para quem ia ser goleado! Sem a arbitragem caseirinha e o desacerto do Bas Dost em dois lances de golo tinha-se ganho mais facilmente do que seria de esperar. Agora é olhar para a frente, fazer 6 pontos com o Legia e fazer o que se fez hoje nos outros jogos.

  • jpcacelas
    Posted Setembro 15, 2016 at 1:27 pm

    Ainda vai acontecer muita coisa e a época é longa, mas arrisco-me a dizer que, em caso de não haver grandes contratempos, este Sporting a jogar assim esta época é campeão português sem derrotas.

    Gelson, jogas tanto menino.

Deixa um comentário