Por onde passa o seu futuro? Está a caminho dos 38 anos, tem um estilo de jogo próprio (precisa muito que joguem para si), ganhou a fama de prejudicar as equipas onde está, até pela maneira tóxica como se comporta dentro de campo, ainda por cima é o 3.º ano seguido que pede para deixar o clube onde está, o que não abona a seu favor.
Fabrizio Romano e a imprensa britânica tida “como mais credível” garantem que Cristiano Ronaldo informou o Man Utd que pretende deixar o clube neste Verão. O avançado português, de 36 anos, quer jogar na Champions e lutar por títulos, e não acredita que será possível nos Red Devils. O The Athletic acrescenta que o Chelsea e Nápoles são alguns dos interessados no seu concurso.
Cristiano Ronaldo told Man United he wants to leave this summer as he wants to see more ambition. Man Utd are still hopeful of keeping CR7, but aware of decision. 🚨🇵🇹 #Ronaldo
Cristiano has no agreement with any other club. Mendes explored options for weeks and will continue. pic.twitter.com/VRji13zrz0
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 2, 2022
🚨 Cristiano Ronaldo has told Man Utd he wants to leave this summer, as @DuncanCastles reports. 37yo said to love club but wants to play CL + fight for top honours in final stage of career – doesn’t feel likely at #MUFC. Napoli among suitors @TheAthleticUK https://t.co/rFxa8i1pRO
— David Ornstein (@David_Ornstein) July 2, 2022


60 Comentários
Paulopes
Cá te esperamos..:)
João
Obviamente que se viesse para o SCP ele iria reduzir o vencimento dele , ate acredito que pedisse um valor simbólico. Mas não acredito mesmo que venha. Aos 40 talvez e mesmo assim não sei
Nunop
Os adeptos do Sporting estariam interessados?
Não é uma pergunta irónica, é genuína.
Mr. Mojo Risin'
Diria que a maioria sim. Não seria totalmente oposto, mas sinceramente preferia que não viesse.
El Bandido
Não acho que fosse uma grande mais valia. Não se enquadra no contexto criado nas últimas duas temporadas, e ia destabilizar o balneário (pelo menos é o que penso), já para não falar do salário incomportável…
Dito isto, se ele realmente voltasse a Alvalade, ia recebê-lo ao aeroporto em euforia. Ou seja, a cabeça diz que não, o coração claro, diz que sim.
OMotoqueiroGuti
Coisas a favor: Muita projeção mediática do clube, garantia de (muitos) golos, presença no balneário de uma verdadeira lenda do futebol – coisa que muito empolgaria a juventude e o espírito competitivo da equipa.
Contras: Deus em campo, figura maior que o próprio clube e treinador. Jogaria sempre nas provas maiores, mesmo que porventura isso não fosse o mais avisado para a equipa em determinada altura.
Alteração do estilo de jogo do Amorim, subalternização dos companheiros às necessidades do Cristiano.
Depois do sorteio adivinhamos todos.
Teorizando um pouco, acho que ele e o treinador poderiam chocar e o Sporting tem tido no espírito de grupo a sua (maior?) força.
Não acredito que ele queira vir para Portugal, seria uma espécie de decadência para alguém que acha que consegue fazer coisas em campeonatos de topo.
dabide23
porque é que o define como “lenda do Clube”?
lenda do Sporting? porquê?
OMotoqueiroGuti
“lenda do clube”?!
Eu?!
Não escrevi isso.
Escrevi “lenda do futebol”.
Kim7
Raramente comento…
Mas claramente sim.
Pelo menos 95% dos verdadeiros adeptos.
masterDC
Como sportinguista e fã do Ronaldo adorava vê-lo por cá enquanto demonstra reais capacidades para tal.
Tem os seus defeitos (o facto de depender muito da sua equipa e o querer ser o centro das atenções vai ao desencontro daquilo que se tem construído nos últimos anos), mas a sua capacidade de acrescentar onde realmente é bom ninguém a tem. Em Portugal era capaz de fazer golos e ajudar e muito o Sporting a alcançar os seus objetivos, para além do facto de poder contagiar os seus colegas com o seu desempenho e dedicação.
Caberia ao Amorim arranjar forma de o encaixar bem no seu sistema. A nível de marketing seria excelente para o clube. Já em relação à questão salarial ele só viria caso o Soorting tivesse condições financeiras para tal. Não estou a ver o clube a esbanjar dinheiro e a ultrapassar muito o teto salarial só por causa de um jogador, por muito que seja o que represente para a instituição o que o formou.
Por isso sim, apesar dos contras penso que seria uma grande aquisição e mais valia. A questão é que ele não virá, nem agora nem no próximo ano. Para ser sincero nem sei se voltará a vestir de verde e branco, mas se um dia o fizer será no seu último ano para finalizar a carreira.
Lumago
Ainda era homem para marcar uns bons 25+ golos no nosso campeonato. Mas a forma de jogar dele, cada vez está pior na recepção e 1o toque, não se enquadra muito naquilo que o Amorim pretende. E vinha destruir o balneário
Neville Longbottom
Acho que estamos divididos. Eu não o queria desportivamente falando.
João
Ver Mourinho e Cris Juntos era qql coisa. Roma pleaseee
offtopicguy93
Interesses pessoais acima dos interesses do clube, what else?
henry14
Mbemba, Brahimi, Herrera, Donarruma, Bale, Neymar, Rui Patrício, William Carvalho, Maxi Pereira… Quantos queres mais?? Posso arranjar-te mais 40 ou 50 na boa.
Não consigo perceber tanto hate.
Mr.433
Até como Benfiquista adorava que o Ronaldo viesse, é óbvio que é sempre benéfico ele chegar a um clube com menos dimensão de marketing e finanças como Sporting (ou Benfica)…. Ele chegar ao United não fez grande impacto porque o United é o United. Se ele chegar ao Benfica/Sporting vão de ter atualmente perto de 2M seguidores no insta para uns 10M. Tudo que ele meteria só nesta rede social com a camisola do clube estará a ser visto no mínimo por mais de 400M de utilizadores. O Impacto de marketing é enorme. Mete o nome do clube ainda mais no mapa, em especial das novas gerações que não tem noção o que são estes clubes. Ex. Americanos não fazem ideia o que é o Benfica/Sporting (passavam a saber). Isto é só exemplos de tudo o que uma movimentação destas traria para um clube como o nosso. Ex. A nossa seleção é das mais seguidas do mundo, graças a ele.
Pode parecer fútil, mas o mundo digital é o mundo que se vive (goste-se ou não) e apenas vai cada vez mais aumentar. Uma presença deste nível traria enumeros impactos positivos. Para pequenos clubes em termos de impacto digital. Garanto que pagava o esforço financeiro.
Em termos desportivos acho que é óbvio que ainda teria impacto na Liga Portuguesa.
offtopicguy93
Tudo o que o benfica e o sporting precisam é passar de 2M de seguidores para 10M… enfim
MiguelCosta
Como adepto do Sporting, estou preocupadíssimo se os americanos, indianos ou quem quer que seja nos conhecem.
A mim não me interessa nada o Sporting passar a ter 10M de seguidores nas redes sociais se depois o clube, desportivamente, pode vir a acabar como a Juve e o United, ou seja, piores que antes da entrada do CR7.
E isto pode acontecer com qualquer jogador como é óbvio.
A questão aqui é que estamos a falar de um jogador que não está minimamente preocupado com o clube mas apenas consigo e com a sua imagem.
Financeiramente seria um grande boom, mas até nisso tenho dúvidas que compense.
Nickles
Ha pessoas que acreditam genuinamente que há a possibilidade do Cristiano voltar ao Sporting, isto numa noticia em que diz que quer sair do United, o clube onde começou a jogar futebol a sério. Num post em que o é mostrado claramente que o Cristiano não tem afecto a nenhum clube, há pessoas que acham que ele viria para o Sporting onde jogou 20 e tal jogos.
Manuel A
Exato, o Sporting é aquele clube onde jogou 20 e tal jogos. Esqueceu-se foi de referir o porradão de anos que lá esteve na Academia, se calhar é importante não?
AndreChaves9
Ahah que gozo da ver pessoas a achar que o CR tem algum gosto pelo Sporting…?
A mãe dele sim tem. Ele não. Nem por nenhum colega ou clube onde tenha passado.
FranLx81
O CR7 não é sportinguista. Nunca o vi a sofrer pelo sporting ou a tecer-lhe grandes elogios.
Já com o Benfica, esta fica para a recordação… https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/amp/ronaldo-compara-real-madrid-a-benfica-estamos-no-centro-das-atencoes
MiguelCosta
O Ronaldo fez 6 épocas no MU. Foi lá que ganhou os primeiros títulos a sério (para o nível da sua carreira), inclusive a Champions. Foi lá que ganhou a 1º bola de ouro. É um ídolo dos adeptos do MU. Tem uma ligação super próxima ao Ferguson, a maior figura da história do United e que tanto queria que o CR7 voltasse. Sempre disse que gostava muito do MU e de um dia voltar.
Voltou ao clube e, apesar de tudo isto, passado 1 ano quer-se ir embora apenas e só porque de outro modo não vai participar na CL.
Os adeptos andavam há anos a querer o seu regresso. Que durou 1 ano. Por uma má época. Em que ele participou.
Vê-se bem o nível de afeto que tem aos clubes.
Dou-te os meus parabéns, e isto vindo de um Sportinguista, se consegues mesmo achar que o Ronaldo alguma vez a vir para o Sporting será por afeto e não porque mais ninguém lhe pega.
Marcio Ricardo
Faz o Ronaldo muito bem. Vai à procura de uma equipe do nível dele, coisa que o United hoje não é, ou seja, um clube que lute por titulos. Ronaldo foi o terceiro melhor marcador da melhor liga do mundo, isto cedendo penaltis ao Bruno Fernandes e ficando alguns jogos de fora numa equipa que de equipa não tem nada. Da Champions então, nem vale a pena falar..
Ano passado quando se falou do City, muitos ficaram assustados com a possiblilidade e depois aliviados quando assinou pelo United. Era óbvio, pra quem sabe ver futebol, que os Red Devils eram uma má escolha pra quem quer ganhar titulos importantes, ou seja, campeonato e Champions.
Ao dia de hoje o melhor para Ronaldo seria o Bayern, mas é uma pena o clube não o ir buscar, especialmente se perder Lewa. De resto não há muitas opções, Chelsea pode ser interessante, mas não é uma equipa consistente, perdeu jogadores importantes e o clube está a passar por uma transformação. Não há mais clubes ao nível do que Ronaldo com certeza pretende e merece.
offtopicguy93
O utd antes do Ronaldo chegar tinha ficado em 2 lugar, era a equipa ideal pra ele… bons reforços e boa equipa… no fundo o avançado que o utd precisava! Mais um ano mais uma equipa de rastos por onde ele passa! Interesses pessoais por cima de interesses coletivos dá nisto, abraço
Marcio Ricardo
Os reforços é que foram do melhor. Aquele Sancho jogou mais que o Salah e o Carne mais que o Ruben Dias. Juntando ao Pogba que jogou mais que De Bruyne e ao Maguire que jogou mais que o Van Dijk. Coitado do Cristiano Ronaldo, nem pra engraxar as botas do Lukaku ou do Kane servia. Acho que tens toda a razão, o problema é o Ronaldo.
Mantorras
Ma porque insistes em comparar o Kane ao Ronaldo?
O Lukaku entendo, nao e propriamente um jogador com classe nem coisa parecida, e um monstro fisico, tal como? Pois… E como o bateu em Italia andava tudo aflito para ver agora em Inglaterra. Ok. O Ronaldo fez muito melhor que o Lukaku por la.
Agora o Kane? Algum dia ele e superior ao Kane? Ou fez uma epoca melhor? Andamos a brincar e? Kane e facilmente, sim repito, facilmente, do nivel do Benzema num clube superior, que ao dia de hoje esta muito acima do Ronaldo. Ja dizia isto do Benzema, pelos vistos agora ficou obvio… da muito, mas muito mais ao jogo. E sim, da golos tambem. E assistencias tambem.
MiguelCosta
Messi impedido de renovar contrato com o Barça e por isso obrigado a sair -> fugiu do Barça porque viu o clube a entrar em decadência.
Ronaldo literalmente quer fugir do MU porque não se qualificaram para a CL -> faz muito bem, tem de arranjar uma equipa do nível dele.
Eheheh viva a coerência. Que não consigas ser coerente com coisas ditas há 2 ou 3 anos ok. Agora com coisas que disseste há 1 semana é demais mesmo. É de chorar a rir.
Fazes do CR7 uma grande bicho (no bom sentido da palavra) que foi o 3º melhor marcador da Premier.
Mas depois sugeres que o Ronaldo devia ter ido para o City ou para o Bayern: duas equipas que já são as respetivas campeãs nacionais no seu país e as equipas mais fortes dos seus campeonatos.
Ou seja, sugeres o que sempre criticaste num certo jogador: enfiar-se numa super equipa (que é o que tu chamavas).
Porque já deu para ver que o Ronaldo, sem uma super equipa à volta, ganha 0 títulos.
Juntou-se ao United que andava no top3 e que estavam a juntar uma excelente base para se tornarem a melhor equipa do país. Juntou-se ao Real das contratações milionárias, melhor equipa espanhola. Juntou-se à Juve, melhor equipa italiana.
A primeira vez que se junta a uma equipa que claramente não é a melhor do país e que não tem potencial para o ser, dá barraca e quer se ir embora porque nem à CL vai.
Certamente vais usar a desculpa dos 37 anos. Ao mesmo tempo que falas do seu nível como se fosse o melhor jogador no ativo.
Marcio Ricardo
Eu também disse que não ia julgar essa atitude do Messi. Apenas disse que era facto. Deturpares assim as minhas palavras. O Kafta…
Romeu Paulo
Que exagero dizer que o Man Utd estava a tornar-se numa equipa top3 da Premier League.
No ano em que ficou em 2.º (2020/2021) fez 74 pontos com goal average de +29, isso daria para:
2021/2022 – 4.º Lugar (ficou em 6.º com 58 pontos, (+0))
2019/2020 – 3.º Lugar (ficou em 3.º com 66 pontos, (+30))
2018/2019 – 3.º Lugar (ficou em 6.º com 66 pontos ( +11))
2017/2018 – 5.º Lugar (ficou em 2.º com 81 pontos (+40))
2016/2017 – 6.º Lugar (ficou em 6.º com 69 pontos (+25))
2015/2016 – 2.º Lugar (ficou em 5.º com 66 pontos (+14))
Nos últimos 10 anos (desde a saída de Sir Alex Ferguson), só com Mourinho o Man Utd esteve perto de regressar ao top3, com a conquista de 2 dos únicos 3 títulos conquistados em 2016/2017 (Liga Europa e FA Cup) e com a melhor pontuação na Premier League (81 pontos), pontuação essa que garantiria o top3 em todas as épocas acima indicadas e que chegaria para ser campeão em 2015/2016.
MiguelCosta
Estava a referir-me à sua primeira passagem pelo United, com o Ferguson. Tanto que meti por ordem de passagem por cada clube.
Romeu Paulo
Peço desculpa, percebi mal.
Mas nessa altura, apesar de não existirem as superequipas que existem hoje em dia, o Man Utd era claramente top2, vinha de 4 campeonatos em 5 (o outro foi dos Invencíveis do Arsenal), adquiriram o Ronaldo que era um virtuoso com muita magia nos pés, mas ainda era muito potencial, e ambos beneficiaram da relação para se estabelecerem como dos melhores da Premier League e do mundo.
Foram seis épocas com dois 3.º lugares nas primeiras duas épocas, um 2.º na terceira e terminou com três 1.º na Premier League.
Nas últimas três épocas, conseguiram também chegar duas vezes à final da Liga dos Campeões (venceram uma e perderam outra) e caíram na outra nas meias-finais contra o Milan que venceria nesse ano.
Nessa equipa do Man Utd, o Ronaldo acrescentou mesmo títulos, tal como acrescentou títulos no Real Madrid, uma vez que a melhor equipa espanhola da altura era o Barcelona.
Pessoalmente, o Ronaldo até 2012 era um jogador incrível, depois alterou a sua forma de jogar e, apesar de continuar a ser decisivo, deixou de ter aquela magia.
AndreChaves9
Siga o leilão. O melhor que lhe apareceu no ano passado foi o Utd. Vamos ver este ano.
Oldasity
O melhor foi o City , mas que Ronaldo rejeitou por amor ao United ahahahah
Tiago Silva
O Ronaldo tem deitado a baixo todos os clubes por onde passa. Só não aconteceu com o Real Madrid e com o United na primeira passagem onde ele foi realmente um dos melhores de sempre. Agora só estorva, é verdade que em termos de números ainda são muito bons, e ainda traz algum rendimento desportivo, principalmente se a equipa jogar para ele (considerando a sua idade é muito bom). Mas vamos a factos, a Juventus era campeã ano após ano e depois chega o Ronaldo e começa a decadência deles (os primeiros anos ainda apanharam um bom Ronaldo, mas depois foi o desastre total). O United não estava tão bem quanto a Juventus antes do Ronaldo chegar, mas o impacto foi o mesmo só que desta vez só demorou um ano. Ele entra e o United apesar de épocas mais fracas e muito criticadas pelos adeptos, foram sempre fazendo participações na Champions e até chegaram a uma final da Liga Europa com estes mesmos jogadores que agora toda a gente chama de coxos.
Não não é coincidência é o Ronaldo dos dias de hoje. Um ser mimado, que mina qualquer balneário e só pensa nos seus números e em si, sem qualquer tipo de sacrifício pela equipa. Quero-o bem longe das equipas que gosto e apoio, por isso que fique bem longe da Roma!
Tiago Silva
Já para não falar das atitudes que tem dentro de campo e cada vez mais fora do campo. Irrita-me imenso e ele não dignifica os valores do desporto, é uma pena enorme porque é o ídolo de tanta gente e depois a malta começa a achar que esse comportamento é o correto.
offtopicguy93
Isto tudo e os colegas fazerem golo e ele ficar chateado… alguém que só pensa nos números próprios! Equipa? Ahahaha
FranLx81
Impressionante é ele chamar os colegas para festejar com ele quando marca golo,e toda a gente ter que correr para o abraçar.
Mas quando são os outros a marcar, vai a passo de caracol para dar um tapinha no ombro do colega.
Não só prejudica os clubes desde que se mudou para a Juve, como prejudica a seleção. Eu sinceramente torço para que deixe de marcar para de uma vez por todas fecharmos o capítulo cr7.
Foi um dos melhores de todos os tempos, será recordado durante décadas, mas é história! É passado e ele já não volta atrás!
DNowitzki
Real: saiu e o clube continua a ganhar. Facto!
Juventus: deu tudo para o ter, pensando que era o plus que lhe faltava para a LC. Hipotecou o futuro imeditao pelo presente que não passou de uma quimera. A equipa foi-se afundando e hoje anda pelas ruas da amargura.
United: não ganhou nada e ficou fora da LC.
É evidente que o City o rejeitou e que o United foi o melhor que lhe apareceu.
Agora, há Roma, Chelsea e Nápoles. Terá Mendes força suficiente para “enganar” alguém mais forte?
Isto lembra outros casos, como, por exemplo, Brady e Bilichicas ou Steph e KD.
SilvadasAguas
Isto Dirk!!
henry14
E a Juventus que só ia melhorar com a saída do Cristiano?? Viu-se.
Em relação ao United, sem o Cristiano nem iam aos oitavos.
Enfim, mas nem sei para que estou a responder um user que praticamente só sabe criticar.
É o Ronaldo;
É o Atletico Madrid;
É o Guardiola;
É o Benfica, é o treinador do benfica, é o ex presidente do benfica, é o atual presidente do benfica…
Eu não percebo o que fez o Ronaldo para merecer tamanho ódio.
DNowitzki
Deves andar confuso.
A Juventus rebentou o presente e hipotecou o futuro imediato. Leste bem?
Criticar o AM? Hã?
Estás a ser tonto. Porquê? Porque até já elogiei o Vieira. Imagina! O resto sobre o ódio é conversa de chacha e não há paciência para chachos.
Kacal
Essa é do Real é facto para quem? CR7 saiu do Real no Verão de 2018. O Real nas 3 épocas seguintes ganhou 1 campeonato, 0 taças e 0 Champions. O Barça ganhou a La Liga na última época de CR7 no Real e na 1ª dele na Juve, não será que o campeonato ganho pelo Real em 2019/2020 não demonstra mais a queda do Barça? Mas em 4 trofeus possiveis por ano, 12 possiveis nas 3 épocas o Real venceu 1 Liga e 1 Supertaça ou seja 2 em 12, realmente que ganhador!
Depois achar que a Juve chegou a este estado atual por causa de CR7 é ser muito “pequeno” no pensamento com todo o respeito porque a Juve já vinha de épocas menos dominadoras pelo menos umas duas antes dele lá chegar, a contratação do CR7 foi uma tentativa desesperada de voltarem a subir o nível e ganhar a tão ambicionada Champions. Obviamente foi falhada mas a Juve venceu com CR7 lá já mas foi cada vez piorando mais e concordo que focaram-se em contratá-lo e esqueceram o resto do investimento, má gestão. Ah sem falar da falta de concorrência forte, não havia o Inter de Conte nem este Milan que apareceu este ano.
Já o United ganhou mesmo o quê de relevante sem CR7 lá? Só ganhou com Mourinho e para muitos o feito dele não foi nada demais mas agora já ínteressa?
DNowitzki
2021-22 não conta?
Marcio Ricardo
Eu leio o primeiro parágrafo e já perdes a credibilidade toda. Nem continuei como é óbvio.
O Ronaldo saíu de Madrid e o Real logo de imediato fez o Record da sua história de minutos sem marcar golos. Woowww
Se depois de quatro ou cinco anos volta a ganhar, coincidindo com o pior Barça do século, parabéns, isso deve-se mesmo ao facto de ter desembaraçado do Ronaldo, lol.
henry14
É a chamada desonestidade intelectual. É que nem ele acredita no que diz.
DNowitzki
Campeão nacional e europeu! Boa noite também para ti!
DNowitzki
Campeão nacional e europeu! Boa noite!
SilvadasAguas
O ideal era o Ronaldo jogar num campeonato onde os adversarios jogassem com 8 jogadores e ele pudesse fazer 150 golos numa epoca, o Deus Sol merecia…tu tens issues rapaz
Mantorras
Chorei.
Kacal
Uma pessoa não tem direito a mudar para melhor? Se ele acha que a época foi fracassada e não vê condições de melhorar a breve prazo, até porque até agora o United tem sido bem parado e fraco no mercado, com 37 anos não vai esperar 2-3 épocas até o United voltar a subir o nível e vencer. Se ele sair será com certeza para melhor, digo eu. Claro que as pessoas não deixam os seus trabalhos por melhor, trabalham só para aquecer.
Lurker
As razões que dá para querer sair são perfeitamente legitimas e fazem todo o sentido, mas os mesmos de sempre vão aproveitar para bater no mesmo de sempre, tão certo quanto o dia virar noite e a noite virar dia.
Uma equipa completamente desnorteada, ainda sem rumo aparente, sem sinais de grandes melhorias (e precisam urgentemente de grandes melhorias) e fora da champions, é suposto um jogador competitivo como o Ronaldo que quer sempre mais se sujeitar à mediocridade só para não ferir suscetibilidades? Os que apontam o dedo são os que fariam o mesmo caso estivessem na sua posição, mas como estão atrás de um teclado é fácil mandar bitaites.
Será que apresenta o suficiente para merecer mudar-se para um clube que tenha capacidade de ganhar a champions? Provavelmente não, mas faz muito bem em tentar, eu no seu lugar com toda a certeza não quereria sujeitar-me a mais uma época como esta que passou ao serviço do United.
Kacal
Totalmente de acordo, Lurker! Penso o mesmo e subscrevo.
E realço essa última parte do que disseste “Será que apresenta o suficiente para merecer mudar-se para um clube que tenha capacidade de ganhar a Champions?” aí é outra história, mas se por acaso ele acha que o Jorge Mendes consegue colocá-lo num clube desse patamar e eles o contratam, então claro que ele deve fazê-lo e sair do United. O merece ou não importa pouco aqui, o que importa é se ele consegue transferir-se para um clube desses ou não, ele saindo com certeza será para melhor portanto faz ele muito bem.
Lurker
Exatamente, no mundo do trabalho é assim que as coisas funcionam e o futebol não é diferente. Se temos a chance de sair de uma empresa para ir para outra que nos oferece melhores condições, vamos continuar na mesma para agradar o patrão e sei lá mais quem? Claro que não, vamos sempre procurar o que achamos que é melhor para nós. A ideia aqui é a mesma e quem o censura por querer procurar algo melhor, a meu ver, só pode ser por hipocrisia.
DICAS
Longe do Sporting !
Ele que va para onde quiser mas nao para o meu clube!
Boa Sorte mas ja traz mas cenas negativas que positivas.
Romeu Paulo
2017/2018 (Real Madrid)
57 jogos (34 vitórias, 14 empates, 9 derrotas) – 138 golos marcados – 66 golos sofridos
1.º Lugar na Liga dos Campeões; 3.º Lugar na La Liga; Quartos de Final na Copa do Rei
c/Ronaldo – 40 jogos (24 vitórias, 10 empates, 6 derrotas) – 100 golos marcados – 49 golos sofridos
s/Ronaldo – 17 jogos (10 vitórias, 4 empates, 3 derrotas) – 38 golos marcados – 17 golos sofridos
CONCLUSÃO: Considerando só as 3 principais competições (Liga dos Campeões, La Liga e Copa do Rei), e ignorando níveis de dificuldade dos jogos, com Ronaldo, o Real ganhou mais (60% vs 59%), empatou mais (25% vs 23%) e perdeu menos (15% vs 18%), marcou mais (2,5 vs 2,2) e sofreu mais (1,2 vs 1,0).
REAL MADRID nas 2 épocas seguintes sem Ronaldo:
2018/2019
54 jogos (31 vitórias, 6 empates, 17 derrotas) – 99 golos marcados – 65 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões, 3.º Lugar na La Liga; Meias-Finais na Copa do Rei
2019/2020
49 jogos (31 vitórias, 11 empates, 7 derrotas) – 96 golos marcados – 42 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões; 1.º Lugar na La Liga; Quartos de Final na Copa do Rei
CONCLUSÃO: Com a saída do Ronaldo, o Real Madrid ganhou o mesmo (60%), empatou menos (17%) e perdeu mais (23%), marcou menos (1,9) e sofreu menos (1,0), tendo ganho a La Liga em 2019/2020.
2018/2019 (Juventus)
50 jogos (34 vitórias, 7 empates, 9 derrotas) – 86 golos marcados – 42 golos sofridos
Quartos de Final na Liga dos Campeões; 1.º Lugar na Serie A; Quartos de Final na Coppa Italia
2019/2020 (Juventus)
51 jogos (34 vitórias, 9 empates, 8 derrotas) – 98 golos marcados – 51 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões; 1.º Lugar na Serie A; Final na Coppa Italia
2020/2021 (Juventus)
51 jogos (33 vitórias, 10 empates, 8 derrotas) – 106 golos marcados – 50 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões; 4.º Lugar na Serie A; 1.º Lugar na Coppa Italia
c/Ronaldo – 130 jogos (89 vitórias, 22 empates, 19 derrotas) – 251 golos marcados – 122 golos sofridos
s/Ronaldo – 22 jogos (12 vitórias, 4 empates, 6 derrotas) – 39 golos marcados – 21 golos sofridos
CONCLUSÃO: Considerando só as 3 principais competições (Liga dos Campeões, Serie A e Coppa Italia), e ignorando níveis de dificuldade dos jogos, com Ronaldo, a Juventus ganhou mais (68% vs 55%), empatou menos (17% vs 18%) e perdeu menos (15% vs 27%), marcou mais (1,9 vs 1,8) e sofreu menos (0,9 vs 1,0).
JUVENTUS nas 2 épocas (antes e depoios) sem Ronaldo:
2017/2018
53 jogos (40 vitórias, 8 empates, 5 derrotas) – 110 golos marcados – 36 golos sofridos
Quartos de Final na Liga dos Campeões; 1.º Lugar na Serie A; 1.º Lugar na Coppa Italia
2021/2022
51 jogos (29 vitórias, 11 empates, 11 derrotas) – 79 golos marcados – 53 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões; 4.º Lugar na Serie A; Final na Coppa Italia
CONCLUSÃO: Antes da entrada do Ronaldo e após a sua saída, a Juventus ganhou menos (66%), empatou mais (18%) e perdeu mais (16%), marcou menos (1,8) e sofreu o mesmo (0,9), tendo ganho a Serie A e a Coppa Italia em 2017/2018.
2021/2022 (Man Utd)
49 jogos (20 vitórias, 14 empates, 15 derrotas) – 71 golos marcados – 69 golos sofridos
Oitavos de Final na Liga dos Campeões; 6.º Lugar na Premier League; 16avos de Final na FA Cup; 16avos de Final na Taça da Liga
c/Ronaldo – 38 jogos (17 vitórias, 10 empates, 11 derrotas) – 58 golos marcados – 53 golos sofridos
s/Ronaldo – 11 jogos (3 vitórias, 4 empates, 4 derrotas) – 13 golos marcados – 16 golos sofridos
CONCLUSÃO: Considerando só as 4 principais competições (Liga dos Campeões, Premier League, FA Cup e Taça da Liga), e ignorando níveis de dificuldade dos jogos, com Ronaldo, o Man Utd ganhou mais (45% vs 28%), empatou menos (26% vs 36%) e perdeu menos (29% vs 36%), marcou mais (1,5 vs 1,2) e sofreu menos (1,4 vs 1,5).
MAN UTD nas 2 épocas antes sem Ronaldo:
2019/2020
61 jogos (33 vitórias, 16 empates, 12 derrotas) – 112 golos marcados – 51 golos sofridos
Meias-Finais na Liga Europa; 3.º Lugar na Premier League; Meias-Finais na FA Cup; Meias-Finais na Taça da Liga
2020/2021
61 jogos (35 vitórias, 14 empates, 12 derrotas) – 121 golos marcados – 68 golos sofridos
Fase de Grupos na Liga dos Campeões; Final na Liga Europa; 2.º Lugar na Premier League; Quartos de Final na FA Cup; Meias-Finais na Taça da Liga
CONCLUSÃO: Antes da entrada do Ronaldo, o Man Utd ganhou mais (56%), empatou menos (24%) e perdeu menos (20%), marcou mais (1,9) e sofreu menos (1,0), não tendo ganho qualquer troféu.
Para aqueles que odeiam o Ronaldo, ele não é a causa de todos os problemas, para aqueles que o bajulam, ele também não é o salvador, continua a ser um bom jogador, mas o jogo da equipa não pode estar centrado nele e para as suas capacidades serem potenciadas necessita de uma equipa com bons processos.
Na minha opinião, também já não é o melhor jogador português, mas continua a merecer fazer parte da convocatória e não me espanta também ser o titular.
Marcio Ricardo
Porque só consideras a última época de Ronaldo no Real ? A carreira do Ronaldo não começou depois dos 32 anos, que é o que estás a fazer com este comentário…
O Ronaldo tem mais golos que jogos no Real Madrid. Quando saiu o Real bateu o seu record negativo de minutos sem marcar, quando estava lá bateu o record de golos e pontos na La Liga.
Romeu Paulo
Eu sei muito bem quando começou a carreira do Ronaldo, lembro-me bem de quando foi lançado no Sporting pelo Boloni, da sua passagem pelo Man Utd com o Sir Alex Ferguson e da sua chegada ao Real Madrid com o Pellegrini.
Só utilizei a última época do Ronaldo no Real por uma simples razão, para refutar que a saída do Ronaldo tinha levado a uma melhoria instantânea do Real Madrid, o que, numa análise simplista das estatísticas, os números provam que não é verdade, uma vez que o Real nas épocas seguintes perdeu mais vezes e marcou menos golos, tendo só conquistado um título.
É um raciocínio simples de entender e sem necessidade de analisar as épocas anteriores, mas a conclusão é clara, o Ronaldo não era a causa de todos os problemas do Real Madrid (ou da Juventus).
Da mesma maneira que, ao analisarmos as épocas do Man Utd, também conseguimos perceber que o Ronaldo já não é um salvador, que acrescenta coisas boas, mas não consegue resolver todos os problemas, o que também é normal tendo em conta a idade.
Quando o assunto toca no Ronaldo, há sempre dois grandes grupos aqui no blog, os haters e os fanáticos, ambos com posições extremadas, aprendam ambos a observar as virtudes e os defeitos do fantástico futebolista que foi e enorme atleta que ainda é, e tirem as palas, senão estes temas serão sempre tóxicos aqui no blog.
Mantorras
Nao esperava que o fizessem tao cedo ou tao publicamente. Imaginava que nao seria escolha de Ten Hag e que fosse comer banco, e que internamente o clube tentasse lidar com isso junto dele, talvez permitindo que o Mendes negociasse e se arrranjasse colocacao, nao colocariam entraves, por exemplo. Ago do genero.
Nao esperava que ele anunciasse que queria sair. Acho que poderia ser importante e grande arma em qualquer clube, mesmo de topo (Real, Bayern, City, etc), onde aceitasse ser banco e entrar em momentos onde pode realmente dar muito a equipa (com um ordenado bem menor), e acredito que mesmo jogando menos e ate pouco, marcasse o mesmo ou parecido e fosse mais elogiado, porque estaria “globalmente melhor” nos minutos que estivesse em campo.
Duvido que isso aconteca e como tal acho que so cabera em clubes que ja nao sejam colossos, mas Ronaldo e Ronaldo e nada apaga o que ele ja conquistou e o Mendes e o Mendes e nada e impossivel. Acho que anunciaram muito cedo e, na minha opiniao, o objectivo sera o PSG.
Giggs11
venho apenas reportar que nas ultimas 2 semanas não consigo aceder ao VM através do iPhone. Como eu conheço outras pessoas. Alguém me pode elucidar? Obrigado