Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter confirma que João Mário e Gabigol estão a caminho de Milão para assinar

img_770x433$2016_02_19_16_26_33_1066354Quem deve ser o substituto do médio/extremo nos leões? Veremos se é desta que o negócio se conclui, mas assim deve ficar descartada a utilização do craque frente ao FC Porto (algo que durante a semana chegou a ser dado como garantido), o que representa uma grande baixa para Jorge Jesus. 

O Inter de Milão escreveu no twitter que “já aterrou Gabigol, a chegar a Milão está também João Mário”, o que significa que ambos os jogadores irão, nas próximas horas, reunir-se com os responsáveis do clube para fechar os respectivos negócios. João Mário deve proporcionar ao Sporting um encaixe a rondar os 45 milhões, sendo que os leões só detém 75% do passe, já Gabriel Barbosa, jovem avançado brasileiro que se destacou nos Jogos Olímpicos, foi vendido pelo Santos por 25 ME.

VM
Author: VM

122 Comentários

  • bmcrl
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:35 pm

    São dois jogadores de qualidade, a questão é o valor que o conjunto de Milão vai pagar por eles.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:36 pm

    Que desilusão, esperava que ainda jogasse frente ao Porto. Paciência, resta saber se Slimani também sairá (como está a ser tão ventilado na CS), algo que parecia descartado nos últimos tempos, e se chegará algum substituto para o 17. Saírem os dois no mesmo mercado seria bastante grave para as aspirações do Sporting no campeonato.
    SL

    • Jesus
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:43 pm

      O Campbell é o substituto do João Mário.

      • Ruben Silva
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:04 pm

        Não creio minimamente nisso… a minha aposta será A Ruiz

      • Ricardo F.
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:05 pm

        Via mais o Campbell atrás do ponta de lança, mas tendo em conta os 5 milhões investidos em Alan Ruiz, és capaz de ter razão.
        SL

        • Ruben Silva
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:13 pm

          Sim, mas é memo isso Campbell a 2º avançado e Ruiz a fazer de pantufas…

          • Ricardo F.
            Posted Agosto 26, 2016 at 3:34 pm

            O Alan Ruiz parece-me demasiado lento para jogar na linha. Pode ser impressão minha ou consequência dos quilos a mais que trazia, mas é a ideia que me dá.
            SL

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:54 pm

      Ele vai sair sempre. Fisica ou mentalmente. Nesta idade é proibitivo impedir um jogador de experimentar as melhores ligas europeias. Dificilmente, se ficar, tera a cabeça no clube a 100% apesar do profissional exemplar que é.

      • Ricardo F.
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:04 pm

        A bola que ganhou para o golo do Sporting em Paços indicia-me que, se ficar, ficará a 100%.

        Mas concordo, com 27 anos e a confirmarem-se os 30M, é irrecusável para o jogador e o próprio clube.
        SL

        • Rúben Gomes
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:18 pm

          Como referi, é um profissional exemplar. Mas apresento dois exemplos que acompanhei de perto por pertencerem ao meu clube. Enzo e Matic. Nao deixaram de disputar todas as bolas, nao deixaram de marcar este ou aquele jogador, nem deixaram de fazer um passe a isolar o avançado, mas os seus respetivos rendimentos baixaram drasticamente quando as hiptoses de representarem Valencia e Chelsea, respetivamente, tornaram se efetivas e concretas. Tanto que ambos sairam, se nao estou em erro, nos mercados de inverno.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:36 pm

    Quero ver como é que foram os moldes do negocio, não podiam comprar o JM por causa do fp financeiro e de repente vem ele e o Gabi que também não deve ser barato.

    • chemahatma
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:42 pm

      Falou-se que também iam vender jogadores.

    • Vitor Machado
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:47 pm

      Se o jogador está em Milão é porque de alguma forma o fair play financeiro foi ultrapassado ou contornado, o que interessa é que é uma grande venda do SCP! SL

  • SirFootballer
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:37 pm

    Se for confirmado o negócio 10+35 é muito bom para o Sporting.

    Não só 45M é um grande encaixe como desta forma por “empréstimo” beneficia as duas partes, o Inter por causa do fair play financeiro, o Sporting pelas cláusulas de 25% sobre transferência ao fundo e de 30% sobre transferência à banca, que assim são descontadas nos 35 e não nos 45 do bolo.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:38 pm

    Será uma venda história e muito importante para os cofres do Sporting. Obrigado por tudo mágico, espero que um dia possas voltar a vestir de leão ao peito!

  • Abdeeint
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:38 pm

    A confirmarem-se os 10+38, é um negócio tremendo.

    O Inter também parece querer realmente voltar aos grandes palcos, são dois belos jogadores com muito potencial.

  • JP321
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:38 pm

    Só falta a confirmação dos valores, mas espero que sejam os falados 10 milhões de empréstimo + 35 milhões de compra obrigatória + 5 milhões em variáveis.
    De qualquer forma certamente será a maior venda da história do Sporting, apesar de ser uma grande perda a nível desportivo.

    JP321

  • chemahatma
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:41 pm

    Pena o João Mágico não se poder despedir de Alvalade num clássico, ia ser tão especial.

    Não há muito a dizer, o Sporting CP tentou subir e esperar o máximo que conseguiu, mas com estes valores ninguém em Portugal pode rejeitar.

    Não é a equipa que acho ideal para ti, mas vais mostrar o teu valor, desejo-te boa sorte e daqui a 10 anos que voltes para comandar a nova geração.

  • Jesus
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:41 pm

    Saida inevitável, jogar contra o Porto seria um erro, já no jogo contra o Marítimo tava com medo de meter o pé há bola. Não estava é há espera da saída do Slimani(como parece que vai acontecer), aliás penso que nem o Jorge Jesus nem Bruno de Carvalho estavam a espera que alguém fosse chegar agora aos 30 milhões, se se confirmar a vinda do Bas Dost para o lugar do Slimani penso que é uma contratação fantástica e era impossivel pedir melhor para substituir o Sli.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:50 pm

      Realmente… Tem muito em comum. Ambos so realizaram uma epoca boa em toda as suas carreiras.

      Nunca lhe reconheci grandes potencialidades a nao ser o tes** do mijo naqueles meses… Que acontece a alguns jogadores, mas veremos. Em Portugal muitos que nao brilham la fora, sao reis aqui.

      Mas ja agora, era evidente que este negocio do Joao estava concretizado, caso contrario, o Sporting nao conseguiria avançar para as contrataçoes que realizou esta semana.

      • Emanuel
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:04 pm

        Se o Sporting não vendesse o João Mário não tinha 1M para dar pelo André mais 1M pelo Douglas? É que pelo que li libertaram o Aquilani que devia estar com um ordenado bem decente e o Naldo também estará quase fechado.

        Ainda bem que todos se mostram tão a par do estado financeiro dos clubes portugueses. Fosse assim com o governo português e talvez estivéssemos melhor.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:16 pm

        O Slimani realizou 3 grandes épocas no Sporting.

        • Goncalo R
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:57 pm

          Antes desta época apontou 10 golos em 30 jogos e 15 golos em 33 jogos, mais que isto marcava o Jonas em Espanha e dizem que ele so marca golos em portugal.

          • cards
            Posted Agosto 26, 2016 at 7:45 pm

            Não esquecer que Jonas em 2 anos marcou mais golos do que Slimani em 3 anos e venceu muitos mais títulos e vai continuar a vencer.

    • Eagle
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:56 pm

      Bas dost não é um substituto a altura do slimani ficaríamos a perder visto que o bas dost e o verdadeiro Pinheiro, e lento e nada móvel e em termos de finalização considero o argelino superior, portanto Slimani e superior e seria um downgrade que poderia custar as aspirações ao Sporting.

      SL

      • Jesus
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:23 pm

        O Slimani é inferior ao Dost na finalização, aliás em termos de finalização e posicionamento na grande area o Dost é top.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:33 pm

      Em inglaterra diz-se que isso dos 30M pelo Slimani é mentira, que o máximo que o wba deu foi 17M e foi rejeitada. Agora qual das versões é verdadeira, não sei…

  • chemahatma
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:41 pm

    Pena o João Mágico não se poder despedir de Alvalade num clássico, ia ser tão especial.

    Não há muito a dizer, o Sporting CP tentou subir e esperar o máximo que conseguiu, mas com estes valores ninguém em Portugal pode rejeitar.

    Não é a equipa que acho ideal para ti, mas vais mostrar o teu valor, desejo-te boa sorte e daqui a 10 anos que voltes para comandar a nova geração.

  • Stalley
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:42 pm

    Só acredito quando for oficial, mas para quem tem ou tinha que respeitar o fair-play financeiro, consegue não um mais dois jogadores, que estão bastante valorizados…
    Com a saída de J.Mário, é bem capaz de o Sporting ir buscar mais um extremo, ou então apostar no Gelson em definitivo.

    • Goncalo R
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:46 pm

      Ontem li que o Campbell nos treinos anda a jogar a segundo avançado, sendo assim o JM sai precisam sempre de um extremo

      • Stalley
        Posted Agosto 26, 2016 at 2:53 pm

        Pois vamos ver, para mim Campbell vinha para ala, mas também já ouvi essa história, apesar que para segundo ponta de lança temos o Alan, Ruiz e o Podence(que continua no plantel, para já).

        • chemahatma
          Posted Agosto 26, 2016 at 2:59 pm

          Qualquer um desses pode jogar na ala também.

        • Nuno R
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:03 pm

          Meli, Iuri, Gelson, deverão(?) ser as primeiras escolhas.
          Não se o próprio Alan Ruiz não poderá fazer a posição. Dependerá da disponibilidade física para jogar sem bola.

          • chemahatma
            Posted Agosto 26, 2016 at 3:15 pm

            Sim, penso que o Mali se enquadra naquilo que ele quer, um jogador que faça muito jogo interior e disponível fisicamente para defender.

    • Jesus
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:47 pm

      Campbell quase de certeza que vem para a posição do João Mário, para segundo avançado já existe o Alan Ruiz e o André

      • Stalley
        Posted Agosto 26, 2016 at 2:54 pm

        O André é um nº “9”, substituto de Slimani, a jogar os 2, só mesmo por recurso ou no decorrer do jogo.
        Para segundo avançado o Bryan e Podence também fazem essa posição.

      • Goncalo R
        Posted Agosto 26, 2016 at 2:57 pm

        Pode ser mas por enquanto o Campbell tem sido suado atras do PL nos treinos, e diga-se que o Campbell é um elemento mt mais ofensivo que o JM, o que sera sempre um handicap contra certas equipas

        • Jesus
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:20 pm

          O Campbell nos treinos tem jogador nas duas posições, ainda no jogo de treino contra os reservas acabou o jogo na ala direita

        • Paans
          Posted Agosto 26, 2016 at 3:21 pm

          Jogos em casa Campbel pode jogar na direita e 2 na frente.
          Jogos mais apertados melli na direita Campbel no meio…
          Não faltam opcoes.
          Falta sim substituto pra slimani caso saia.

      • Ruben Silva
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:01 pm

        O substituto de JM é Alan Ruiz, o do Teo é o Campbell…

  • Ruben Gonçalves
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:44 pm

    Dia muito triste para mim como sportinguista, de certa forma alimentava a esperança de que ficasse mais um ano. Sinto o Sporting menos candidato neste momento, situação que se agravará se Slimani também sair. Para o jogador parece-me uma ótima opção financeira, mas talvez não muito boa desportivamente visto que dificilmente irá lutar por títulos.

    • Stalley
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:55 pm

      Amigo o Sporting precisava de começar por algum nas vendas, ficar mais um ano, era um “risco” tanto para o Sporting como para o jogador, o comboio de “Milão” não passa mais que uma vez.

    • Nuno R
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:00 pm

      O Sporting TEM de vender jogador e o Sporting DEVE vender jogadores.
      O resto é conversa.
      PS: e tiveram mais que tempo para preparar a(s) saída(s).

      • kurt
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:25 pm

        Tiveram o mercado para atenuar a venda…decidiram vender na vespera do classico..Vender e comprar os jogadores é o que faz subir o nível da equipa..

  • Nuno R
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:51 pm

    Vamos ver, quando for oficial.
    A UEFA só agora se preocupa com os “empréstimos” com obrigação de compra? Estou em erro, ou é estratégia já usada há algum tempo para fintar as regras de controlo financeiro?
    Isto para não falar nos empréstimos entre equipas satélite, ou detidas pelo mesmo dono.

  • Jorge Correia
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:52 pm

    45M pode parecer muito dinheiro mas descontado a percentagem do passe que não pertence ao Sporting e a parte que o clube tem de dar à banca, acaba por sobrar pouco para o reforço do plantel, uns 15M.

    • Ruben Silva
      Posted Agosto 26, 2016 at 2:59 pm

      15 M para o SCP é brutal. O nosso jogador mais caro na era BdC foi 3,6M

    • Maiqueke
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:02 pm

      Fora esta é assim em todos os grandes..
      Geralmente não se mete o valor exacto que o clube ganha, mas sim o valor total da transferência, mas continuem com a mania da perseguição a pensar que o Sporting é que está mal e que nos outros lados é um mar de rosas.
      Podes ter direccionado isso para as verbas que há para transferências mas visto que acho utópico um jogador do estilo Markovic ou assim (sobrevalorizadíssimo pelo campeonato inglês mesmo sem jogar, onde pelo menos 15 seria o valor dele, mais premios e salário), até 10 devem chegar , visto que o plantel está praticamente fechado fora um ajuste ou outro (Defesa esquerdo por exemplo, extremos se vier para tapar os que lá temos com margem de progressão considero que mais vale não virem, com Campbel, “Ruizes”, Gelson, Matheus, Chuta chuta (que tambem actua a DE, tal como Schelotto) e por aí fora o Sporting tem uma equipa bastante forte já, onde os jogadores podem jogar bem a várias posições, faltando mesmo a icógnita se André conseguirá render ou não.

      • kurt
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:23 pm

        não é o sporting está mal, está contratualmente registado que venda acima de x milhões vai para o banco devido à restruturação financeira. nenhum dos outros grandes está nessa situação.

        Isto não é uma perseguição, são factos. noutros são comissões para agentes, mas nunca vai atingir esta %do valor de venda.

        25% não é do sporting e x vai para o banco

        • Maiqueke
          Posted Agosto 26, 2016 at 5:12 pm

          E eu disse que não? Pus em causa a constante mania de referenciar que o Sporting não utilizará o valor total recebido pelo JM para transferências, continuo a dizer, tanto em Porto como Benfica não vês tanto comentário a dizer que dos 30M só recebem 10 ou 15, sendo esse valor para pagar à banca ou à capela de Santa Sistina.

    • Vitor Machado
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:03 pm

      Suficiente para pagar todos os reforços contratados até agora e ainda ficar com algum em caixa, 15 milhões são uns trocos… SL

    • Diogo
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:07 pm

      Tem de explicar essas contas

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:09 pm

      o Sporting nao “da” a banca, devolve. Abate dividas, o que nao e nada mau…

      • kurt
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:24 pm

        mau não é, mas é como tu quando reestruturas financeiramente com o banco por não conseguires pagar a casa, x do teu salário vai para o banco e se vendes o carro vai para o banco, pagas dividas mas se calhar preferias pagar ao teu ritmo…

        • zepedro
          Posted Agosto 26, 2016 at 4:16 pm

          E achas isso mal? mais vale isso que andar a viver acima das possibilidades. Alías qualquer clçube com passivo devia ser obrigado a abatê-lo quando fizesse encaixes de determinado valor.

          • kurt
            Posted Agosto 26, 2016 at 4:39 pm

            O passivo gere-se! e a divida também ! é a mesma coisa que tu compras a casa pagas tudo certinho, quando recebes o subsidio de ferias e natal o banco obriga-te a dar 80%!

            Tu deves poder gerir a tua tesouraria como quiseres desde que cumpras as tuas obrigações, qualquer grande empresa mundial tem passivo isso é normal.

            O Sporting devido às dificuldades foi obrigado a aceitar este acordo..

            Ter divida não significa necessariamente viver acima das possibilidades, também é preciso divida para gerir riqueza.

            Na tua cabeça qualquer um que se endivide para um carro ou uma casa está a viver acima das possibilidades.

            • Diogo Pais
              Posted Agosto 26, 2016 at 8:16 pm

              Fala-se como se tivesse sido uma “má” reestruturação agora e que o Sporting ta mais uma vez lixado com os negócios que faz, mas na altura que foi feita, era vê-los indignados, que tinha sido perdoada a divida ao Sporting. Um crime!!!… No geral é um excelente negocio para o Sporting, se é obrigado a dar ao banco,ao menos paga-se divida à força.

    • Nuno R
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:25 pm

      “dar à banca”?
      Não será, pagar o que deve? Ou isso de usar as receitas de vendas para abater passivo é positivo somente noutros poisos?

      • kurt
        Posted Agosto 26, 2016 at 4:40 pm

        Uma coisa é usar para abater por querer outra é ser obrigado a dar, o que é o caso.

        • Nuno R
          Posted Agosto 26, 2016 at 8:21 pm

          O resultado acaba por ser o mesmo. Redução da dívida.
          (que não o é no imediato, a ser verdade o que se escreve)

  • Lourenço
    Posted Agosto 26, 2016 at 2:54 pm

    Grande venda do sporting

    O joão mário, apesar de acima da média, é facilmente sibstituido. Se reparármos, a nível de golos e assistências os seus números são banais…embora seja craque e um gosto de ver jogar…

    Como benfiquista, preferia que o JM ficasse e saisse o slimani. Sem o slimani, o sporting é muito menos candidato. Sem o JM tem as mesmas hipóteses.

    • Abdeeint
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:03 pm

      O facilmente é relativo, não existem muitos jogadores em Portugal com a capacidade de reter a bola que o JM tem. E no jogo mais rendilhado de Jesus isso era muito importante, o Gelson é um jogador muito mais selvagem e não tem essa capacidade.

      No entanto concordo contigo, prefiro perder JM do que Slimani.

    • Logen
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:17 pm

      “Ao nível da estatística! ”
      Iniesta manda um abr, se o futebol fosse só números…

    • Fpsi
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:35 pm

      Por essa forma de pensar, Gaitan era um tosco também por não marcar muito golos.

  • Sergio Pereira
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:02 pm

    Sai aquele que é provavelmente o melhor jogador do Sporting, apesar de Adrien ter muito mais preponderância no atual sistema tático. João Mário tem tudo para se tornar num médio de referência top 10 mundial, mas esta ida para o Inter é mais saborosa pela vertente financeira que desportiva, os neraazzurri andam pelas ruas da amargura e não é com JM e Barbosa que se vão tornar candidatos à Champions, quanto mais ao título. Mas desejo-lhe boa sorte, ele e o Renato parecem ser os sucessores naturais do Ronaldo no que toca à visibilidade do jogador português no estrangeiro.

    Confirmando-se estes 10+35 (ou 38 o que for) mais a saída do Slimani e entrada de Bas Dost/Castaignos, resta saber se Campbell já veio para cobrir a venda de JM ou se ainda entrará outro jogador. Caso se trate da 2ª opção gostava que Fossum fosse ponderado, aquele puto é muito bom de bola, tem grande visão de passe e entrega física para dar e vender, é uma pena ter de se limitar à 2ª divisão alemã (que pode ser melhor e mais competitiva que muitas primeiras divisões, mas ele é jogador para mais que aquilo).

    • El Pistolero
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:30 pm

      Excelente comentário, concordo!

    • Miranda
      Posted Agosto 26, 2016 at 6:34 pm

      Não conheço o Fossum mas de resto concordo em tudo o que disse.
      O renato e o joao mário serão quase de certeza os sucessores de Cr7 em termos de visibilidade do futebol portugês, acrescento só o Bernardo Silva que espero que este ano expluda de vez no futebol europeu.
      Tenho pena que o Joao Mário tenha saído do Sporting, considero-o o melhor do plantel e vai fazer falta, apesar de concordar que, teoricamente, ocupa uma posição e tem uma função no esquema tático mais fácil de substituir que por exemplo adrien. Mas aquela inteligência, aquela capacidade de criar uma ligação com o resto do meio-campo é dificil de substituir. Espero que o Joel Campebell consiga faze-lo.
      Tenho pena também que tenha saído para o Inter, penso que seja um jogador para uma liga melhor do que a actual liga italiana.
      Saudações Leoninas

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:03 pm

    O Sporting precusava de vender o João Mário. Já gastou muito dinheiro sem vender nada e ainda há posições para renovar como a de lateral esquerdo. Dizem que o Dost já terá acordo com o Sporting por 10M e que o Slimani tem acordo com o West Brom por 30M. O Jesus não pode queixar-se das opções que tem no plantel.

    Já o Inter vai garantir dois excelentes reforços! O João Mário é muito inteligente e vai acrescentar criatividade e mobilidade no jogo do Inter. O Gabigol é um dos avanaçados mais promissores da atualidade tendo já sido apelidado de novo Neymar apesar desse titulo ser agora do Gabriel Jesus. O Gabigol apresenta um faro para o golo fora do normal e apresenta muita qualidade na movimentação e no drible. Para além de ter participado na Copa América pelo Brasil apesar da sua tenra idade.

    Mas agora tem que vender jogadores para respeitar o fair-play financeiro. Para mim este seria o plantel do Inter para esta nova época:

    GK: Handanovic, Carrizo e Ionut Radu

    DF: Nagatomo, Santon, Miranda, Murillo, Andreolli, Ranochia, Ansaldi e Erkin

    MF: Medel, Kondogbia, Brozovic, Sturaro, João Mário, Banega e Gnoukouri

    AT: Candreva, Biabiany, Perisic, Jovetic, Eder Martins, Icardi e Gabigol

  • diogopalma
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:03 pm

    Para mim o substituto do J. Mário é o Joel Campbell mas contra o Porto deve ser Gelson a começar no 11.

  • Francisco A
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:11 pm

    Parece que o Sporting vai receber muito, mas, o valor que chega a Alvalade rondam os 15 M.
    Obrigações com os bancos e percentagem do passe assim o obriga.

    Ainda bem que não joga com o Porto. É o melhor jogador do Sporting e quem vier não fará melhor nem terá a classe de JM.

    P.S. JM é um jogador que veio da formação durante a “era” de Godinho Lopes. Rojo e JM dois jogadores com marca GL e com quem o Presidente atual já fez bom dinheiro. Infelizmente, Godinho tem recebido um tratamento vil pela actual Direção.

    • Diogo Martins
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:22 pm

      O facto do dinheiro ser utilizado para abater passivo bancário não faz com que o dinheiro “não venha” para o Sporting.

    • Vitor Machado
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:24 pm

      Já agora o amigo sabe dizer qual era a percentagem que o Sporting tinha do JM quando entrou o BdC? SL

    • rjnl89
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:25 pm

      Ponto 1. Que eu saiba se eu dever uma hipoteca ao banco e se abater esse valor, estou a ganhar capital positivo.
      Ponto 2. João Mário vai por empréstimo. 10M€ agora (que são todos para o Sporting) e 38M€ depois. Desses 38M€, o Sporting recebe 75%, ou seja, 28.5M€. Desses 28.5M€, metade são para abater o passivo, ou seja, 14.25M€.
      Resumindo, o Sporting ganha 10M + 14.25M = 24.25M€, abate 14.25M€ ao passivo e o fundo que detém os 25% recebe 9.5M€!
      Ponto 3. Errado! João Mário chegou ao Sporting em 2003 o Presidente era: António Dias da Cunha! Quando GL chegou ao Sporting já o JM era Junior…

      SL

      • Ntorion
        Posted Agosto 26, 2016 at 4:40 pm

        Se do empréstimo nada tem de entregar ao banco, então pq é que o valor do empréstimo não é mais alto e o da transferência mais baixo??? A sério que acreditam nisso? E quem tem uma % do passe também não recebe sobre o empréstimo? A sério? Só o sporting é que é experto, resto cambada de nabos…

        • Diogo Pais
          Posted Agosto 26, 2016 at 8:05 pm

          O Sporting ou qualquer outro clube paga pelo vários empréstimos que tem, de jogadores com passes repartidos por acaso? e o valor ser de “apenas” 10M€ pelo empréstimo, poderá dever-se ao facto do Inter ter o fair play financeiro para cumprir, não esquecendo, que ainda vem, por acréscimo, o gabigol.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:32 pm

      Os outros clubes também vendem para ter dinheiro para pagar certas obrigações. O Sporting não é excepção. Mas já agora, essas contas estão muito erradas.

      O Godinho Lopes não teve nada a ver com o João Mário

      • António
        Posted Agosto 26, 2016 at 3:59 pm

        Nao teve nada a ver? Vendeu 25% por 400.000€

        Mais um ano e ele tinha saído para o porto por 6 ou 7 milhões

    • João Carvalho
      Posted Agosto 26, 2016 at 4:34 pm

      Que dinheiro é que o Sporting fez com o Rojo?

      Até ver foi tudo para a Doyen. E neste negócio também não irá tudo para os fundos porque o BdC recuperou grande parte dos passes, no caso do João Mário recuperou 25%, o que equivale a cerca de 12M.

    • Lavish
      Posted Agosto 26, 2016 at 5:29 pm

      Francisco, mesmo que o dinheiro vá para bancos ou qualquer pagamento de dívidas, nada interfere com o valor da venda do Sporting. O Porto e Benfica também podem pegar em 30 milhões de uma venda e abater à dívida. A única diferença, é que no Sporting isso já está previamente estabelecido. A percentagem de passe, quando mete empresários e outros clubes pelo meio, sim, tem tudo a ver. Esta é uma excelente venda do Sporting, tenho que dar o braço a torcer. Agora, de facto, ainda bem que não joga contra o Porto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:15 pm

    É uma grande baixa, mas acima de tudo é uma grande venda e um grande encaixe para o SCP.

    O substituto já foi contratado e deverá ser o Joel.

    Domingo deverá começar Gelson naturalmente.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:19 pm

      Não esquecer que 30% a 50% vai logo para a banca :)

      • M1950
        Posted Agosto 26, 2016 at 5:12 pm

        30% no final da época de todo o resultado líquido das vendas vai para a banca.

        Não ” vai logo”. certamente não será só o Sporting a ter de pagar à banca parte das transferências como sabemos, simplesmente a situação do Sporting foi tornada pública.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:16 pm

    Grave desportivamente para o SCP seria perder Slimani ou Adrien, sendo que obviamente o João Mário é uma grande baixa.

    • Carlos Miguel
      Posted Agosto 26, 2016 at 3:28 pm

      Adoro o João com a sua inteligência táctica e toda aquela magia mas concordo que seria muito mais difícil substituir o Adrien ou Slimani.
      Agora veremos se o Campbell é aposta a segundo avançado ou no lugar deixado pelo João Mário. Eu gostava mais de o ver no apoio ao slimani e apostar as fichas todas, ou o que resta delas, na aquisição de um extremo que entre de caras no onze.

    • Cecilio88
      Posted Agosto 26, 2016 at 6:41 pm

      Concordo com o seu comentário! A inteligência de um jogador como João Mário não se compra. Slimani, Adrien ou William esses sim são insubstituíveis!

      O Rui Patrício tem um bom substituto agora.

  • Claude
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:27 pm

    O Sporting para pagar e finalisar as contratações pendentes tinha de vender e são valores muitíssimo bons ! Quanto a Substituir o João Mario acho necessario um extremo de pé direito forte no 1×1 pois caso chegue o Bast Dost teremos que ter mais cruzamentos pois não joga tão bem como Slimani em apoio (Slimani mesmo não sendo tecnicamente muito dotado dá-se muito ao jogo e de várias formas) .

    Para mim o Sporting precisaria de mais 4 reforços caso se confirme à saída do João e do Slimani ! Seriam 2 PL’s Bast Dost e Sébastien Heller (este sim vai dar um PL de classe mondial) , um extremo pessoalmente vejo muito potential no Jorgen Damm e finalmente un lateral esquerdo acho que Más é uma excelente escolha !

  • PintoWelsh
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:32 pm

    Por um lado, um clube como o Sporting tem de começar a fazer este tipo de encaixes, tal como Porto e Benfica fazem à imensos anos. Por estes dois clubes passaram sempre grandes jogadores, vendidos por muitos M, e conseguiram sempre arranjar alternativas. O mesmo se passará no Sporting. Grandes jogadores, são sempre difíceis de substituir, mas é uma coisa natural e acabará por acontecer. Sendo assim, JM e Slimani deviam mesmo sair nesta janela de mercado, estão ambos valorizados com a época passada e vão permitir bons encaixes, no total deverá rondar os 75M, o que não é nada mau. Agora se o JM é uma peça mais facilmente substituível, o mesmo não acontece com o Slimani. Bas Dost não vai dar o mesmo que o Super Slim, se se confirmar o negócio. Meli, Campbell ou Gelson(acredito numa super época deste menino), podem vir a ser os substitutos do JM. Agora deixo uma questão, até que ponto todo este imbróglio à volta da transferência do Rafa para o SLB, não o mete na rota do SCP? Com o dinheiro destas vendas, não seria de todo descabido, apesar de serem valores muito altos, os que envolvem esta transferência. Em todo o caso, não custa sonhar… SL

  • BFips
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:38 pm

    É uma baixa importante para o Sporting, mas no meu ver, dos 5 “indiscutiveis” (Patricio, Willian, Adrien, João Mario e Slimani) é aquele que menos falta faz à equipa e mais facilmente é substituivel, até pelas restantes opções no plantel.

  • fjmb
    Posted Agosto 26, 2016 at 3:51 pm

    Se se confirma que João Mário vai para Itália, o Sporting devia contratar um jogador para o substituir.
    O Meli não tem a capacidade criativa do JM e o Campbell não consegue fechar no meio como o português. Se o Campbell e o Meli fizessem uma fusão e criassem um superjogador (Melibell ou Campli) era óptimo, como não é possível, o melhor mesmo é tentar preencher o problema com um novo jogador…

  • Barrichello
    Posted Agosto 26, 2016 at 4:24 pm

    Na minha opiniao , acho que o sporting tem que abrir os cordoes a bolsa , e contratar um bom “falso” extremo , com muita capacidade de jogo interior , se quiser manter a matriz de jogo , assim derepente lembro-me de giovanni augusto

  • BolaBranca
    Posted Agosto 26, 2016 at 4:33 pm

    É uma perda a nivel desportivo mas uma mais valia em termos financeiros. Grande negócio!
    Os valores, pelo que se fala, são de 10 + 38, ou seja 48 milhões de euros!

    Boa sorte, João. Alvalade tem sempre a porta aberta para te receber.

    • luis bcn
      Posted Agosto 26, 2016 at 5:15 pm

      Por esses valores é um grande negócio… O Hulk hoje saía do Porto por 70 milhões.

      Com 45 milhões o Sporting (já sei que o SCP não tem direito a tudo) ,ou outro clube português, arranja um melhor na América do sul, um melhor na europa e 3 ou 4 que vão ser flops (e o dinheiro dá para esses todos).

      Fica a dúvida…por 45 não arranja o Inter melhor? O Kovacic saiu por 30, e é muito superior ao Internacional Português.

  • Kacal
    Posted Agosto 26, 2016 at 4:34 pm

    Li uma noticia que o Sporting quer um DE e um #8, a confirmar-se deve significar que o Meli seria a aposta na ala direita com o Campbell a poder fazer a posição. Duvido que venha mais alguém para as alas.

  • Bardias
    Posted Agosto 26, 2016 at 5:03 pm

    Depois de Renato Sanches, o nosso campeonato volta a ficar mais pobre com a saída de João Mário. :(
    Desejo sorte a todas as nossas pérolas portuguesas a jogar por esse mundo fora.
    SL

  • RHPM
    Posted Agosto 26, 2016 at 5:14 pm

    O Substituto natural de João Mário é Gelson Martins, embora sendo diferente a nível de movimentos e processar o jogo, tem sido sempre Gelson que Jesus utiliza na ausência de João Mário.

    Tal como o ano passado quando Carrillo foi riscado e João Mário agarrou a titularidade, esta venda é também uma oportunidade para valorizar Gelson,

    A confirmar-se um negócio a rondar os 45 milhões de euros é uma receita excelente para o Sporting e se não estou em erro é o valor mais elevado a nível de transferência de um jogador a sair de Portugal.

    • Bardias
      Posted Agosto 26, 2016 at 5:29 pm

      Hulk. Porto – Zenit = 60M€
      Falcão. Porto – Atl.Madrid = 47M€
      James Rodrigues. Porto – Monaco = 45M€

      • Nuno
        Posted Agosto 26, 2016 at 6:10 pm

        Mas ainda é preciso ir buscar o documento do Football Leaks para verem que o Hulk não foi vendido por nenhuns 60 Milhões de Euros, mas sim por 40M por 100% do passe?

        Pelo sim pelo não….
        “Football Leaks has uploaded transfer details on Hulk’s move from FC Porto to Zenit—the striker moved from Portugal to Russia in September 2012 in a transfer that according to transfermarkt.de was worth €55 million (find the contract here)—as well as the transfer of the Argentinian defender Ezequiel Garay—the defender was transferred from Benfica Lisbon to Zenit for €6 million in the summer of 2014 (find the contract here). Hulk’s transfer agreement between Porto and Zenit highlights that Zenit paid a total of €40 million (in three instalments) for the player.”…. Tirou as dúvidas?

        • Commander Shepard
          Posted Agosto 26, 2016 at 7:00 pm

          Nuno isso é mentira.
          O que o Porto comunicou à CMVM:
          “A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza (“Hulk”) pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA.”

          Ou seja o Porto recebeu 40 Milhões limpos por 85%. Agora sabe-se lá quanto pagou o Zenit pelo resto.

          • Nuno
            Posted Agosto 26, 2016 at 7:46 pm

            Querem ver que agora o Football Leaks mente? Tudo o que revelou, foi tudo verdade. Ninguem desmentiu. Até causou problemas com o Real e o empresário do Bale por tornar público documentos acerca do contrato do Bale. Mostrou os contratos dos 15M do Bernardo e Cancelo. Revelou tudo sobre o Rojo. No fundo trouxe 100% transparência. Portanto….

            E já agora o porto comunicou isso certo? É que o Zenit na altura comunicou que comprou 100% do passe por 40M…. estranho o que uns dizem é verdade mas o que outros dizem é mentira….

            • Commander Shepard
              Posted Agosto 26, 2016 at 8:19 pm

              Eu, por acaso, disse que o Football Leaks mentiu? Não.
              Disse que aquilo que tu disseste é mentira.
              O contrato que FL divulgou revela que o Zenit paga ao Porto 40 milhoes pelos direitos económicos que o Porto tinha (nem revela percentagens) e desportivos, sendo o Zenit o responsável por pagamento dos mecanismos de solidariedade

              Quanto ao teu segundo parágrafo, não encontrei nenhuma fonte fidedigna que o Presidente do Zenit disse isso.

      • chemahatma
        Posted Agosto 26, 2016 at 7:58 pm

        Hulk 40M
        Falcão 47M (Com FC Porto a pagar as comições de cerca de 10M)

        James + Moutinho = 75M

  • Lavish
    Posted Agosto 26, 2016 at 5:35 pm

    Quando vejo na mesma notícia que Gabriel Barbosa (potencial craque diga-se, mas são inúmeros os exemplos de jovens brasileiros que não correspondem em grandes europeus) foi transferido por 25 milhões, não me parece assim tão descabido que a transferência do João Mário possa chegar aos 45 milhões. Os valores andam loucos por estes dias… Ainda assim, é bom vermos outra vez vários portugueses em grandes europeus.

  • Cecilio88
    Posted Agosto 26, 2016 at 6:39 pm

    Grande negócio por parte do Sporting em perspetiva.

    João Mário vai fazer falta, mas o dinheiro também é importante.

    Provavelmente Slimani também irá, mas se a “troca” for Bas Dost ficamos bem servidos na frente de ataque.

  • Antonio Frasco
    Posted Agosto 26, 2016 at 7:21 pm

    É um super negócio do Sporting. Digam o que disserem, João Mario não vale 20 milhões. Para jogadores desse nível pedem—se assistências, golos, que levem a equipa às costas. João Mário nunca fez nada disto. É disciplinado taticamente, fecha bem ao centro e tem técnica. Na selecção ficamos a perceber o que será neste Inter. Agora venham os fanáticos do costume desmentir—me…

    • Parrente
      Posted Agosto 26, 2016 at 9:29 pm

      Diz-me 3 jogadores melhores do que ele no campeonato (e digo 3 mas até podia dizer 1)
      Estás a precisar de um Frasco de lucidez :)

      • cards
        Posted Agosto 26, 2016 at 10:25 pm

        Jonas e Gaitán, além de serem melhores jogadores do que João Mário sabem o que é vencer títulos.

      • Antonio Frasco
        Posted Agosto 27, 2016 at 1:14 am

        O nível do nosso campeonato tem vindo a baixar de uma forma progressiva, é um facto, mas ainda que fosse o melhor do campeonato (o que não era claramente), os números são absurdos. Uma coisa é vender Deco, James, Falcão, Hulk, Jackson, Gaitan, Di Maria, aos colossos europeus, outra é vender João Mário ao Inter… Mas cá estaremos para analisar a sua carreira futura. Desejo—lho a maior sorte do Mundo!

    • Pedro
      Posted Agosto 26, 2016 at 9:32 pm

      Caro António, o João Mário foi o jogador com mais assistências o campeonato passado

    • EduardoSantos
      Posted Agosto 26, 2016 at 10:11 pm

      Diz-me só quantos golos e assistências fez o Renato Sanches…

  • cards
    Posted Agosto 26, 2016 at 7:40 pm

    Incrível como se troca o,Sporting pelo Inter.
    Sim eu sei que o João Mário vai ganhar muito mais no Inter, mas está visto que João Mário não sabe escolher projectos desportivos ou provavelmente nenhuma equipa top europeia queriaJoão Mário.
    Renato Sanches saiu do Benfica e foi para o Bayern que é somente a melhor equipa de Alemanha.

    • Bernardo
      Posted Agosto 26, 2016 at 10:20 pm

      O Inter está ao mesmo nível do Sporting e tem mais potencial para crescer num futuro próximo. É um maior nome ao nível mundial e europeu, joga num campeonato mais interessante e competitivo e tem melhores individualidades, o João Mário fez uma excelente escolha.

  • josevilela
    Posted Agosto 26, 2016 at 11:08 pm

    Pensei que o Joao Mario nao tinha mercado, que se tinha desvalorizado no Euro e que as noticias que apareciam na imprensa eram todas plantadas pelas agencias do Sporting, como dizia o nosso querido Manuel Guerra, afinal o Joao Mario vai render mais a pronto que o RS ( nao estou a comparar o valor futebolistico dos 2)

  • Moreira
    Posted Agosto 26, 2016 at 11:31 pm

    Só quando sair é que acredito mas é um encaixe financeiro, agora é saber quem é o criador de jogo, fez um bom europeu e foi para mim o jogador mais do Sporting na época passada. Vamos ver como o Sporting fica para daqui para a frente porque toda não há no plantel a mesma capacidade de leitura do João.

Deixa um comentário