Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Internacional inglês a caminho do Inter se a FIFA permitir; Djokovic é o “novo Rei” da Austrália

Um dos 5 melhores de sempre e ainda com margem para chegar ao Top 3. 
– 8 títulos dos Grand Slam, os mesmos que Jimmy Connors, Ivan Lendl ou Agassi (já só está a 3 de Borg)
– e principalmente uma hegemonia (7.º jogador com mais semanas na liderança do ranking ATP e com fortes possibilidades de ultrapassar Rafa) na Era dos 2 melhores de sempre, Nadal e Federer.
Histórico! Djokovic conseguiu o 5.º título no Open da Austrália, algo inédito na Era Open (superou os 4 de Federer e Agassi). Numa final muito física, e com alguns incidentes (invasões de campo e o britânico a acusar Djokovic de estar a simular o desgaste físico), o sérvio superiorizou-se a Murray, por 3 sets a 1, parciais de (7-6 [7-5],6-7 [4-7], 6-3 e 6-0). Além do aspecto físico, em que o n.º 1 Mundial é o mais forte provavelmente da história, a questão psicológica foi determinante, e Djokovic demonstrou ser superior. Murray teve a oportunidade de dar continuidade ao bom momento quando no 2.º set depois de uma invasão de campo por parte de uns activistas, conseguiu ganhar o set e começar logo o 3.º set com um 2-0, mas do nada o sérvio deu a volta e conseguiu um parcial de 12-1. Nota final para a questão do carisma e apoio, Djokovic enquanto continuar a simular lesões, desgaste físico, bater a bola 30 vezes antes de servir, em suma, esquemas para quebrar o ímpeto do adversário (e hoje voltou a enganar Murray com estes truques), apesar de ser o melhor do Mundo neste momento, nunca será uma figura consensual como Federer.  
Já jogou esta época pelo City na Supertaça e pela Fiorentina mas – Zuculini numa situação semelhante (jogou pelos Citizens e fez a 1.ª metade da época no Valencia) teve a autorização da Federação espanhola (mais tarde com a confirmação da FIFA) para assinar pelo Córdoba, o que abriu um precedente (supostamente um jogador não pode actuar por 3 clubes na mesma época). Algo que o Inter quer aproveitar para avançar para a contratação de Micah Richards, lateral que está cedido à Fiorentina pelo Man City.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:27 pm

    Não é bem um precedente, tendo em conta que a Supertaça é um troféu que diz respito ao ano anterior.. Certo?

    Afonso

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:27 pm

    Fisicamente e um demonio Djokovic. Grande resultado, mais um.

    Quanto ao Richards, ja se previa que esta situaçao do Zuculini fosse abrir um precedente. E um jogador que o Mancini conhece bem, apesar de ter sido sempre suplente, mas que pela sua força, capacidade para fazer todo o flanco e qualidade no jogo aereo pode encaixar bem na Serie A e num Inter que necessita de um lateral direito mais competente. Pode igualmente alinhar a central, algo sempre importante, sendo que fica a ideia que se nao fossem as lesoes a sua carreira teria atingido outro patamar (Mourinho por exemplo sempre confessou ser um admirador das caracteristicas do Micah).

  • Rennie
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:28 pm

    Sinceramente considero Djokovic superior a Nadal. E tenho a certeza que o tempo se encarregará de o confirmar. Jogs door muita mais completo, da mesmo estirpe que Federer, esse sim bum Paramaribo superior.

    Murray muita fraco, como costume.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:36 pm

      Não concordo nada, o melhor Nadal é melhor que o melhor Djokovic, e têm-no provado ao longo dos tempos, mas claro são opiniões, não podemos ter todas a mesma :)

    • João
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:39 pm

      O que dá alguma vantagem ao Nadal é RG porque de resto Djokovic é muito melhor

      Head-to-head entre Nadal e Djokovic
      All matches: Nadal, 23–19
      All finals: Djokovic, 12–10
      Grand Slam matches: Nadal, 9–3
      Australian Open: Djokovic, 1–0
      French Open: Nadal, 6–0
      Wimbledon: Tied, 1–1
      US Open: Nadal, 2–1
      Grand Slam finals: Nadal, 4–3
      Tennis Masters Cup/ATP World Tour Finals matches: Tied, 2–2
      Tennis Masters Cup/ATP World Tour Finals finals: Djokovic, 1–0
      ATP Masters Series/ATP World Tour Masters 1000 matches: Djokovic, 13–9
      ATP Masters Series/ATP World Tour Masters 1000 finals: Djokovic, 7–5
      Davis Cup matches: Nadal, 1–0
      Olympic matches: Nadal, 1–0

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:43 pm

      "O Djokovic é MUITO melhor" no resto? pena dentro de campo e nos confrontos directos não provar isso, mas pronto lá estão são opiniões há que respeitar

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:49 pm

      Em jogos a 5 Sets (nos Grand Slams), em Terra Batida o Nadal humilha o Djoko com um claro 6-0 …e "em tudo o resto", onde tu dizes que o Djoko é "muito melhor", está 3-3…

      Para quem "é muito melhor em tudo o resto", estar empatado a 3-3…

      Eu acho que é mais ao contrário…em Hard Court e Relva o Djoko leva alguma vantagem, mas depois em terra batida é humilhado…mas são opiniões claro…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:12 pm

      Kafka, voltamos a velha discussão.

      Nadal é o melhor de sempre em terra batida e com larguíssima margem para o segundo melhor que, poucos poderão concordar, é Federer.

      Ganhar um jogo ao Nadal a 5 sets em terra batida já de si uma grande vitória, e eu já vi o Djokovic muito perto de o fazer e acredito que este ano poderá mesmo consegui-lo.

      Djokovic é o único jogador do circuito com ténis para fazer frente ao Nadal nas melhores condições uma vez que é o jogador com maior consistência no fundo do court para aguentar as longas trocas de bola

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:19 pm

      O Nadal só é melhor que todos os outros em Terra batida! 9 Roland Garros, em 14 titulos do Grand Slam. Ou seja, conquistou 5 em todos os outros 3 torneios. Federer: 17 grand slams. Tirem os 7 titulos de Wimbledon (sua melhor superficie) e tem 10 torneios. Quanto ao Novak, claramente que o melhor torneio para ele é o Australian Open. É esmagador nesse torneio nestes ultimos 7 anos. Acho que os próximos anos serão de dominio do Novak quer em Wimbledon, Australia e US Open. Sinceramente, o Nadal já não vai voltar ao seu melhor e bem avisava o Mats Wilander, que o jogo do Nadal não permitia que este tivesse tantos anos como Federer a jogar ao mais alto nível (ainda joga mas mais uns 2 ou 3 anos e acaba) e Federer caminha para os 34 anos e é número 2 do mundo.

      Já o disse muitas vezes: para mim (!!!), Federer não só é o melhor tenista de sempre, mas também é o melhor desportista de todos os tempos. E a melhor qualidade do Roger, e essa não se treina, ou se tem ou não, chama-se HUMILDADE! Um Senhor!

      Nuno

    • Rennie
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:29 pm

      Nao considero o Djokovic MUITO melhor que o Nadal, simplesmente mais completo.

      Até porque Nadal desde há uns anos "guarda se" para jogar RG. E até aprecio bastante Nadal mas Djokovic tem, na minha opinião!, muito mais classe.

      Mas como disseste, e bem, Kafka cada um tem a sua opinião :)

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:34 pm

      Stanislas

      Mas eu concordo com o teu comentário…ao dia de hoje Djoko é o melhor do Mundo PONTO…e ao dia de hoje é também o único com ténis capaz de bater o Nadal em 5 Sets na Terra batida, também concordo com isso…

      Agora não concordo é com a frase do João às 12.39, onde diz que a diferença é "enorme" fora da terra batida entre os 2…se é enorme até à data ainda não o provou ser…que o Novak é melhor que o Nadal fora da terra batida concordo, que a diferença é enorme, já não concordo…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:40 pm

      Nuno

      Mas então se é para tirar o melhor torneio a todos, então se tirarmos os 5 Austrália Opens ao Novak, ele apenas conquistou mais 3 nos restantes, contra 5 do Nadal :)

      Há ainda outro "handicap" que apesar de não haver nada que se possa fazer quando a isso, não deixa de ser factual, é que por ano, existem 2 Grand Slams em Hard Court (Austrália e Estados Unidos) contra apenas 1 Grand Slam em Terra Batida…ou seja, os jogadores de Hard Court (como é o Novak), terão sempre mais probabilidades de vencer Grand Slams que os de terra batida…

      Antes de cada ano começar o Novak sabe sempre que tem 2 grandes oportunidades na Austrália e Estados Unidos, enquanto o Nadal sabe que só tem 1 torneio em "casa" por assim dizer…

      PS: não estou a dizer que as coisas têm de se mudar ou sequer que se deviam mudar, mas não deixa de ser factual, que o circuito da forma como está, beneficia os jogadores de Hard Court, isto é factual…

      Vamos imaginar algo completamente descabido e impossivel de acontecer eu sei, mas imaginemos que havia equilíbrio e dos 4 Grand Slams existentes 2 seriam em Terra Batida e 2 em Hard Court…pois….é melhor não imaginarmos…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:40 pm

      O nadal não e humilde???
      Ser o melhor é sempre muito subjectivo, porque acho que quase toda as pessoas consideram o federer o melhor de sempre mas em confronto direto ele perde e por muito contra o nadal, por isso é muito complicado dizer que um jogador é o melhor de sempre. Cada um temmamsua opinião.

      Bernardo

    • RMSO
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:01 pm

      Não concordo que o Djoko seja muito melhor que o Nadal, estão muito próximos a nível de qualidade, embora goste mais do estilo do sérvio. Em terra batida, o Nadal é imparável, e tal como o Wawrinka disse, Federer é um dos melhores de sempre em terra batida, só não tem mais títulos em Roland Garros, porque perdeu 4 finais para o Nadal, 3 delas em 4 sets…

    • cards
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:26 pm

      Os melhores da história para mim nos desportos individuais são quem vencem mais vezes logo Federer é o melhor da história. Abro uma excepção somente na formula 1 onde o melhor de sempre é Ayrton Senna

    • JMF
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 4:26 pm

      O Nadal é um jogador absolutamente dependente da força brutal dos seus golpes. Sem essa" "força" torna-se num jogador absolutamente banal, com um serviço ao nível do circuito feminino, e assim se explica que, no último ano, tenha perdido com jogadores fora do top-"100" como Rosol, Darcis, Brown, Kyrgios, Zeballos e Berrer… Se ele não se retirar em breve vai perder toda a "fama" conquistada através de um ténis sustentado apenas por uma condição física "inumana"…
      JMF

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:29 pm

    Grande jogo de ténis até ao 3º Set, depois o 4º Set já não teve história alguma…a vitória é justa do Djoko, pois mais uma vez (tal como contra o Stan) nos momentos decisivos falhou menos, mereceu a vitória…só era escusado era ter feito aquela fita (que já é habitual nele, diga-se) no inicio do 3º Set, mas adiante…

    Parabéns ao Djoko pela vitória

    Quanto aos melhores de sempre e ser "já um dos 5 melhores de sempre", é como a discussão do futebol, é algo sempre muito subjectivo para se dizer com certeza uma afirmação dessas, mas são opiniões respeito como é obvio…

    • RMSO
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:05 pm

      O facto de tanto o Murray, como o Djokovic terem recorrido no passado muitas vezes a essa artimanha, leva a que por vezes possam sentir debilidades físicas e já ninguém se acredita neles… Não sei se foi o caso, mas pareceu-me estranho que "apenas" com 2h e pouco de jogo, embora de elevado desgaste físico, o Djoko ter sentido assim tantas dificuldades…

  • Werner
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:31 pm

    O mercado fecha quando?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:40 pm

    Gostava muito que esta transferência se concretizasse. Micah Richards, tem muita qualidade e precisa de recuperar o ritmo de jogo e a confiança… forte fisicamente, bastante completo e potente pelo seu flanco, é certo que as lesões atrasaram a sua evolução e afirmação, mas aos 26 anos ainda vai bem a tempo.
    Uma vez que não está a ser muito utilizado na Fiorentina, não tem muito a perder, parece-me mesmo que será o dono do lugar, isto se corresponder às oportunidades que terá!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:41 pm

    Que jogaço durante os dois primeiros sets. Tinha tudo para ser mais uma final épica com breaks e contra-breaks com vários ascendentes psicológicos de parte a parte. No entanto, o Djoko acabou por ser superior no final, sem grande surpresa.

    É um espanto como é que numa Era marcada por dois monstros, ainda aparece mais um a mostrar autoridade! Fantástico!

    Lopes da Silva

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:44 pm

    Grande vitória de Djokovic. O sérvio foi claramente superior a Andy Murray e mereceu este titulo.

    Quanto ao Micah Richards, a situação do Zuculini acabou por abri um precedente. Vamos ver como acaba. Tenho duvidas se ainda esta época o Fernando Torres não jogou já por 3 clubes também (Milan,Chelsea e Atletico). Fica a questão

    Henrique

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:09 pm

      O Torres nao foi utilizado em jogos oficiais pelo Chelsea esta epoca, apesar de ja ter saido no final de Agosto.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 12:56 pm

    Grande jogo de ténis!
    Não estava a torcer por ninguém devido ao facto de serem dois grandes atletas mas já esperava uma vitória do sérvio.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:03 pm

    gostei da final, apesar de nao ter sido a melhor de sempre,deu gosto em ver, mas murray nao merecia o ultimo set, principalmente pelo torneio que fez.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:12 pm

    Tal como eu esperava que acontecesse, foi o melhor jogo do AO (apesar de não parecer, pelos parciais). Só pelos dois primeiros sets já merece esta distinção. Que nivel de jogo assombroso. O 3º set foi jogado mais mentalmente, mas ainda assim tambem foi de um nivel elevado. O 4º set acaba por não ter historia, mas em nada mancha o que aconteceu nos sets anteriores. Quanto ao resultado, a vitoria de Djoko parece-me justa, apesar de uma excelente réplica do Murray. É, de facto, um jogador incrivel que já esta na historia como um dos melhores de sempre.
    P.S.- Sinceramente, acho pouco importante se um jogador joga muito psicologicamente com o adversario ou não, e que a popularidade seja um fator relevante na avaliação de um jogador. Relembro que, por exemplo, Bjorn Borg (jogador pouco amado) é muito mais bem sucedido (em termos de titulos) na sua rivalidade com John McEnroe (o talento que toda a gente adorava)
    Tomás

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:22 pm

    Foi um fantástico jogo de ténis nos dois primeiros sets mas pessoalmente achei que o Murray fosse capaz de mais.

    Também pensei que estivesse melhor mentalmente mas pelos vistos ainda há muito a melhorar, algo que com a idade dele julgo já ser impossível… Falha nos momentos chave e deixa-se afectar por condicionantes extra-jogo. E é mesmo uma pena mas é isso que separa os jogadores medianos dos grandes jogadores, não é coincidência os pontos chave caírem quase sempre para o Djokovic.
    Reparem que se o Wawrinka ganhasse mais um grand slam igualava o Murray, algo que não corresponde à diferença de tênis praticado pelos dois (considero Murray muito superior a Wawrinka).

    Quanto ao Djokovic tem todo o mérito mas aquelas simulações e o número de vezes que bate a bola no chão antes do serviço, que aumenta exponencialmente quando enfrenta break points não lhe fica nada bem. E dirigo estas palavras também ao Nadal, sob pena de ser criticado por alguns users, que demora muito mais do que o permitido entre pontos, muitas vezes para quebrar o ritmo de jogo do adversário. Neste open da austrália o limite era 20 segundos e eu duvido que alguma vez o Nadal tenha demorado menos do que isso. Mas lá está, é o Nadal e, tal como outro tenista de top, tem mais flexibilidade na hora de levar Warnings…
    Reparem que um jogo a 3 sets do Nadal demora mais tempo que um jogo a 5 sets do Federer.

    Resta-me dar os parabéns ao Novak e agora que venha RG!

    • RMSO
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:17 pm

      Curioso falares nessas perdas de tempo Wawrinka, é algo que não fica nada bem a grandes jogadores como o Nadal e o Djoko. Quanto ao Nadal, chega a ser irritante para quem está a ver, quanto mais para quem está a jogar, vê-lo consecutivamente a "queimar" tempo, já nem vou falar nas superstições do maiorquino…
      Acredito que por vezes os adversários percam a concentração em momentos chaves fruto destas atitudes, tal como aconteceu hoje com o Murray, que estava por cima do jogo (início do 3º set com 2-0 a favor) e do nada, começou a falhar bolas aparentemente fáceis.

    • Kaz Patafta
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:21 pm

      Essa historia de bater a bola.. Quantas vezes nao vi eu o Murray a lancar a bola duas vezes antes de servir.. Isso sim pode desconcentrar. O djoko bate a bola para aí umas 7/8 vezes antes de servir o que não é assim tanto. Muito mais demora o Nadal tal como disseste.

      No que diz respeito ao jogo concordo contigo. Eu e o meu pai tavamos justamente a falar da capacidade mental do Murray, ou falta dela. Algo que ele até tem melhorado mas ainda está muito aquem dos campeoníssimos.

      Que dizer daqueles segundos serviços do Djoko?

    • RMSO
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 3:11 pm

      Relativamente ao Murray, é verdade que ele não pode reclamar das simulações de lesões/ dificuldades físicas, porque ele já fez isso incontáveis vezes…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 3:41 pm

      Até nisso o Federer demonstra o porquê de ser o melhor de todos, pois nunca precisou desse tipo de "artimanhas" para vencer…(e até contra o meu jogador favorito, o Nadal, falo)

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 6:58 pm

      Stanislas, como te considero um expert em ténis o que pensas do meu jogador favorito: Bjorn Ice Borg.
      Cumprimentos

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 11:36 pm

      Karabatic, obrigado desde já pelo elogio mas estou longe de ser um expert! Sei algumas coisas dos anos que joguei ténis e do acompanhamento que faço dos principais torneios.

      O Bjorn Borg infelizmente nunca o vi jogar, nessa altura nem tinha nascido. Mas do pouco que sei era forte mentalmente, dai a alcunha ice man. Foi ele que popularizou a esquerda a duas mãos e tinha uma excelente postura, prova disso era o facto de ser o único jogador que o John Mcenroe respeitava.

      Podia ser neste momento o jogador com mais GS se tivesse dado outra importância ao Open da austrália e se se tivesse retirado mais tarde.

      Esteve presente quando o Federer quebrou o seu número de vitórias em Wimbledon e lembro-me que na altura achei o seu discurso impecável, 100% cordial e sem mágoas nem rancores

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:14 am

      Wawrinka eu não sou desse tempo, mas julgo até que o Jimmy connors foi o maior impulsionador da esquerda a duas mãos e só depois o borg, até porque apareceu primeiro que o sueco.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:23 am

      Stanislas

      Acrescento que se o Bjorg podia ter mais grand Slams (falhou 7 Opens Austrália), o Rod Laver esse sim em condições normais hoje em dia seria o jogador com mais grand Slams no circuito, pois no topo da carreira e quando dominava por completo o circuito, falhou 21 grand Slams consecutivos apenas porque "embirraram" por ele ser profissional, e mesmo assim terminou a carreira com 11 ganhos…ora em condições normais desses 21 que falhou tinha vencido pelo menos uns 9 ou 10 no minimo e seria hoje o lider

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 4:58 pm

      Rafael,

      Tal como referi também não sou desse tempo mas tinha ideia que tinha sido exclusivamente o Borg. Depois de alguma leitura pela internet chego à conclusão que não foi um mas 3 jogadores a popularizarem a pancada, ao demonstrarem que era possível ter sucesso com uma esquerda a duas mãos. Foram a Chris Evert, Bjorn Borg e Jommy Connors, como muito bem disse!

      Kafka, concordo em absoluto. Segundo o mesmo Rod Laver na altura também não se dava tanta importância ao numero de Grand Slams conquistados.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 8:28 pm

      Exato e depois apareceu mats wilander que veio confirmar a mudança, tal como Stefan edgerg. Aqui nota-se que foi à escola sueca que trouxe a esquerda a duas mãos.

      Rafael

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 9:13 pm

      Rafael,
      Na verdade o Stefen Edberg jogava com esquerda a uma mão. Dai também a escolha do Federer para ser seu treinador. O Federer com uma esquerda mais consistente podia ter duelos muito mais equilibrados com o Nadal. A esquerda a uma mão é extremamente difícil de bater acima da zona da cintura, e o top spin que o Nadal mete nas suas bolas faz com que esta suba muito no ressalto e torne a pacanda do Federer difícil de bater. Há de reparar que quando jogam os 2 70% do jogo do Nadal é metido na esquerda do Federer.

      Apesar de menos consistente tenho para mim que a esquerda a uma mão vai voltar a aumentar de popularidade no circuito masculino num futuro próximo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 9:29 pm

      Tens toda a razão, não sei onde fui buscar esta ideia do stefan.
      Quanto há questão da esquerda a uma mão do federer e o top Spin, nem mais concordo em absoluto. Eu como ex-praticante sempre que jogava com um adversário jogava mais em top spin para a esquerda por vezes até jogava a fazer os balões principalmente a defender e tinha esquerda a duas mãos que me permitia jogar facilmente acima da cintura. Em contra partida o ponto forte do meu jogo era o vôlei a uma mão, algo raro em jogadores de esquerda a duas.

      Rafael

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 1:28 pm

    Se permitiram que o Zuculini fosse emprestado ao Córdoba então abriram um precedente e assim terão que deixar outros casos e o Inter faz muito bem em aproveitar, acho que o Micah Richards pode ser um bom reforço para os "nerazurri" e só precisa de recuperar o ritmo competitivo e a confiança porque em termos de qualidade é um excelente jogador, é verdade que a sua carreira está um pouco estagnada e muito aquém do que prometia ser e que nunca atingirá o patamar que se previa mas ainda vai a tempo de ter uma carreira digna e jogar com regularidade num bom clube, tanto joga no centro da defesa como na lateral direita e depois é potente a nível físico, defensivamente e tacticamente é forte e ofensivamente é bom porque consegue subir bem no corredor com a sua velocidade e força (leva tudo à frente!!!) e portanto pode ser útil se recuperar a sua melhor forma física e as lesões pararem de o assombrar e conseguir ter jogos nas pernas de forma contínua, avancem.

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:05 pm

    Quando vi Micah a despontar há muitos anos augurei-lhe um futuro bem melhor do que está a ter. É certo que os problemas físicos atrapalharam a sua evolução e que o condicionaram sobremaneira, mas na minha opinião mesmo com as lesões que tem massacrado, o defesa inglês não tem correspondido às expectativas por mim criadas. Central ou lateral com uma impressionante envergadura física que faz da potência a sua grande arma, pode no entanto vir ainda a ser muito útil a equipas num patamar médio-alto. Não creio é que possa ser uma mais-valia numa equipa de topo como previ no início da sua carreira.

  • RMSO
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:30 pm

    Excelente final do Australia Open, sobretudo os primeiros 2 sets.
    Djokovic acabou por levar a melhor, falhando menos nos últimos 2 sets. Aí, Murray acabou por se deixar levar pelo jogo psicológico do sérvio e acabou a falhar inúmeras direitas fáceis.

    No geral, foi um bom Australia Open, embora esperasse mais jogos de grande nível. Berdych ainda prometeu bastante, mas esteve francamente mal contra o Murray. Já o escocês, fez um grande torneio, principalmente no jogo contra o Dimitrov, tendo falhado apenas na final. Djokovic, voltou a demonstrar que, actualmente, é o melhor jogador do circuito.

    A surpresa pela negativa correspondeu `a saída precoce de Federer do torneio, bem como `a confirmação de que Nadal já não tem o mesmo poderio físico em pisos rápidos.

    Vamos ver como corre agora a temporada de terra batida. Acredito que este ano Nadal irá sentir muitas mais dificuldades que no passado, embora o maiorquino já tenha protagonizado, alguns regressos "milagrosos".

  • Kaz Patafta
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:34 pm

    Nota para a presença na final do Chalenger da Colombia por Gastão Elias.. Jogo duro contra o Gimeno Traver onde o espanhol parte como claro favorito.

  • cards
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:35 pm

    off topic, o melhor de sempre do MMA, Anderson Silva, Voltou ontem ao octógano passados 398 dias da sua arrepiante lesão e venceu de forma categórica Nick Diaz.

  • TMC
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 2:52 pm

    Parece-me que então mandar calar os pais de um adversário é algo que se deva fazer num court.
    Está certo.

    Ah, longa vida ao melhor do Mundo porque o Rei está morto!

    • RMSO
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 3:07 pm

      Parece-me perfeitamente legítimo, tendo em conta que esses "senhores" não se calavam… Ou achas bonito estarem pessoas fora do court a perturbar os jogadores? Tal como os jogadores não podem falar com a audiência, o contrário também se aplica…
      Não me digas que nunca viste o Djoko, do qual eu gosto bastante, mandar calar a audiência? Aliás, já o vi desafiar o público, por isso não vás por aí…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 3:30 pm

      Ainda aqui à dias disse isso mesmo, o Djoko tem sistematicamente atitudes desafiadoras e arrogantes para com o público, logo como é óbvio alguém assim, por mais que vença nunca terá tanto apoio como outros jogadores…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 3:41 pm

      TMC, normalmente quando alguém faz constantemente barulho num torneio de ténis é "convidado a sair". Ser pai de um jogador dá alguma legitimidade de fazer barulho durante os pontos? Que eu saiba não, por isso só têm de se manter calados como os restantes porque estão lá na pele de espectadores. Já vi o Nadal e o Djokovic a mandarem calar gente das bancadas e também vi o Wawrinka mandar calar a Mirka

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 1, 2015 at 5:00 pm

      Já agora completando o meu comentário, quando o Wawrinka protestou pela mulher do Federer estar a falar o próprio Federer mandou-a calar. Foi no masters em Londres

  • Silveira9
    Posted Fevereiro 1, 2015 at 11:04 pm

    Adoro ver ténis e foi uma grande final nos primeiros dois sets mas depois nos últimos dois o Djoko dizimou.
    O meu preferido é o Federer mas o Djoko está num nível muito superior tanto ao Nadal como ao Federer

  • Logen
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 1:10 am

    Nole, psicológicamente muito forte (o melhor tenista de longe neste aspecto) .
    Quanto ao jogo ,o resumo da VM é esclarecedor ,na minha optica, Nole, nesta época irá deixar de uma vez por todas a concorrência a KM de distância ,e assumindo-se como merece ,como o melhor entre os melhores.
    Federer/Nadal/Stan muito provavelmente irão fraquejar bastante, e o servio irá disparar para o época tranquila na liderança do ranking.
    Murray, que jogue apenas ténis,que se foque nisso ,tem um potêncial enorme, mas de aqui a 10 anos ,o potêncial pouco importa ,mas sim ,os resultados ,e esses, para o potêncial do Escoces ,para já são muito poucos!
    Nota para Gastão ,exelente exbição contra G.Traver ( adoro vêr este Espanhol a jogar) ,muito bom torneio ,boas indicações para o resto da temporada!

Deixa um comentário