Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Irving marca 37 no regresso mas Nets perdem

Regressou para ficar? Se continuar nestes devaneios os Nets dificilmente vão ter a estabilidade necessária para lutarem pelo título.

Os Cavs bateram os Nets por 147-135 num jogo que ficou marcado pelo regresso de Kyrie Irving à competição. O base, que andou ‘desaparecido’ duas semanas, marcou 37 pontos (lançou 28 vezes), mas a equipa de Brooklyn acabou por levar a pior num 2.º prolongamento. Durant marcou 38, enquanto Harden, que pouco lançou na 1.ª parte, terminou com 21 pontos, 10 ressaltos e 12 assistências. No entanto o jogador em destaque acabou por ser Sexton, que apontou 42 pontos por Cleveland. Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória dos 76ers frente aos Celtics por 117-109. Embiid brilhou com 42 pontos. Já os Warriors deram sequência à boa fase com um triunfo diante dos Spurs, por 121-99.

85 Comentários

  • hugooliveira74
    Posted Janeiro 21, 2021 at 9:40 am

    O problema dos Nets não vais ser o Big 3. O problema dos Nets vai ser tudo o resto. Está na altura de começar a procurar free-agents porque sem isso não vão a lado nenhum.

  • Kafka
    Posted Janeiro 21, 2021 at 9:46 am

    Ele fica até à próxima festa ou conferência sobre a Terra ser plana

    • AbbasK
      Posted Janeiro 21, 2021 at 1:08 pm

      É o que dá mandar postas sem saber o que se passou. O homem teve problemas familiares e teve uma crise de depressão. Na conferência de imprensa, explicou o lado dele e estava visivelmente perturbado, o homem não anda bem psicologicamente.

      • Kafka
        Posted Janeiro 21, 2021 at 1:42 pm

        Ahaha teve tantos problemas familiares que foi visto em festas com dezenas de pessoas semelhantes máscara (num verdadeiro atentado à saúde pública) e uns dias depois à hora do jogo dos Nets, estava numa conferência a apoiar um político looool…. Mas calma tem depressão para não jogar, mas para ir a festas e andar em actividade política já não está deprimido

        Mais uma vez a falares do que não sabes

        • Kafka
          Posted Janeiro 21, 2021 at 1:51 pm

          **sem máscara

        • AbbasK
          Posted Janeiro 21, 2021 at 2:19 pm

          Foi uma pequena festa com a família. Não sou ninguém para julgar o Kyrie, ainda para mais quando não sei o que aconteceu. E essa da terra plana é totalmente descontextualizada, ele nunca disse que acreditava nisso.

          • Kafka
            Posted Janeiro 21, 2021 at 3:21 pm

            Ahah que desculpa de não poderes julgar, quando é público o que ele fez

            Coitadinho do menino que está deprimido e por isso falta ao emprego sem avisar a entidade que laboral… não atende o telefone, mas ao fim do dia depois de uma festança foi para um comício político, mas calma que o menino está deprimido e portanto é normal não atender o telefone à entidade laboral

            Atende o telefone a tudo e todos, está disponível para ir para festas e comícios, só não está disponível para ir trabalhar para quem lhe paga milhões, porque coitadinho segundo o Abbask o menino esta deprimido, e portanto não pode ser julgado

            Ai que bom

        • AbbasK
          Posted Janeiro 21, 2021 at 3:14 pm

          Estava numa chamada Zoom com dezenas/centenas de outras pessoas? Ui, que escândalo. Que desconhecimento brutal sobre saúde mental.

      • Miguel Cardoso
        Posted Janeiro 21, 2021 at 2:36 pm

        Amigo todos temos problemas familiares e depressões. E se realmente teve só tinha de comunicar à equipa e nao o fez… Não é à comunicação social é à entidade q lhe paga e com quem ele assinou um compromisso!
        Ele é pago para jogar, ir a conferencias de imprensa e outros deveres. Ora ele nao andava a fazer estas coisas ja desde o ano passado. Se nao quer andar neste ambiente, tem bom remédio: desistir. O que ele ganhou o ano passado chega perfeitamente para se reformar e tratar da sua saude

        • AbbasK
          Posted Janeiro 21, 2021 at 3:18 pm

          Ele informou os Nets, que publicamente afirmaram que ele estava de fora por motivos pessoais. A imprensa é que especulou. Ele decidiu divulgar publicamente agora que regressou. Os Nets simplesmente escolheram não divulgar o real motivo por pedido do Kyrie ou por iniciativa própria. Mete-me impressao estar a criticar alguém que sofre de problemas de saúde mental claramente (nos últimos 3 anos tem sido óbvio), não o vou julgar pq nao o conheço e tenho respeito pela saúde mental de cada um, ainda havendo mt estigma social sobre esses problemas. Julgo Kyrie pelo que faz dentro do court e pelo que seja efetivamente público.

          • Kafka
            Posted Janeiro 21, 2021 at 3:30 pm

            O q é público é que faltou ao emprego, não avisou o chefe nem ninguém da entidade patronal (há declarações do Nash a dizer que que não sabia dele nem ninguém sabia dele),… É público que enquanto não dizia nada à entidade patronal, foi oi a umas festa com várias pessoas e semana máscara (atentado à saúde pública) e enquanto não dizia nada à entidade patronal andava em comícios políticos enquanto os colegas estavam a jogar

            Isto é o que é público e não é atitude de um coitadinho deprimido, é sim de um atrasado mental sem respeito por nada nem ninguém, não respeitando os colegas de equipa, a chefia e o patrão que lhe paga o salário sem atrasos todos os meses

            • AbbasK
              Posted Janeiro 22, 2021 at 4:04 pm

              Nash disse que não sabia quando ele ia voltar, nunca afirmou que desconhecia o motivo que seja do meu conhecimento

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 21, 2021 at 3:54 pm

            Dizes que não o conheces e que respeitas a saúde mental ao mesmo tempo que afirmas que o mesmo sofre claramente de problemas de saúde mental (gostava de saber como podes afirmar que nos últimos 3 anos tem sido óbvio)…os problemas do Kyrie são claramente outros, mas dá jeito hoje em dia ter o “escape” da saúde mental porque se sabe que há mais compaixão para com individuos com esses problemas…. Como já disseram acima, qualquer pessoa pode ter problemas mentais, a diferença é que não se abandona o seu TRABALHO só porque apetece!!

          • Miguel Cardoso
            Posted Janeiro 21, 2021 at 4:07 pm

            Pelas perguntas dos jornalistas ngm dos Nets fazia a minima.
            Se sofre problemas de saude mental ou alguem lhe anda a aconselhar mal ou ele nao procurou ainda ajuda. De qq das maneiras nao faz sentido. Há pessoas com problemas mentais a trabalhar 50 anos e a não ganhar nem 1% do que ele ganha por ano. Além de que pelos vistos pode faltar ao emprego que em praticamente nada é afetado. Alguem que ganha o salario minimo se falta sem justificação é recambiado.
            Claro que ele se tem problemas faz tipo Jordan. Retira-se e mais tarde se se sentir melhor volta. Se está há 3 anos com problemas se calhar deveria ter ponderado um pouco mais antes de se juntar a uma equipa que apostou tanto nele, incluindo o seu colega Durant

          • Miguel Cardoso
            Posted Janeiro 21, 2021 at 4:11 pm

            Ah e a festa da irmã foi efetivamente publica. A imprensa ai nao especulou nada (e eu nem gosto muito da imprensa de depsorto atual). Tb nao podes ter a certeza que os Nets soubessem o motivo real porque pelas suas reaçoes ngm sabia muito.
            O sofre problemas mentais claramente é muito relativo pq há pessoas mais introvertidas, incluindo na NBA, que se calhar estão mentalmente piores que o Irving. Simplesmente não sabemos

            • AbbasK
              Posted Janeiro 22, 2021 at 4:00 pm

              Foi à festa de anos da irmã, obviamente que foi irresponsável, merece ser punido de acordo com os protocolos, mas quem sou eu para o julgar moralmente? Obviamente que poderão existir pessoas em más condições em estado mental. É uma possibilidade que nunca deve ser colocada de lado quando falamos ou mencionamos alguém.

          • Miguel Cardoso
            Posted Janeiro 21, 2021 at 4:13 pm

            E como o Kafka disse. Anda tão deprimido para nao ir treinar/jogar mas para andar com os BLM já está pronto… C’mon informa te um pouco melhor antes de defenderes tanto uma pessoa que tem sido tudo menos confiável…

            • AbbasK
              Posted Janeiro 22, 2021 at 4:02 pm

              Foi uma reunião zoom! Que mal tem? Uma pessoa em depressão deve ficar a chorar na cama o dia todo para ser depressão?

              • Miguel Cardoso
                Posted Janeiro 22, 2021 at 5:51 pm

                Pelos vistos sabes diagnosticar uma depressão melhor que ninguem. Como te disse antes: está mal, pede ajuda. Numa era em que se fala tanto disso, ninguem julgaria/criticaria como há uns anos atrás.
                Isto não é deste ano, ele já tem tido comportamentos semlhantes desde há uns anos para cá. Se nao está em condições, nao tem de assinar por uma equipa q apostou tanto nele, incluindo KD. Eu nao vou assinar contrato com uma empresa sabendo q nao estou bem e que passado uns dias vou tirar uma baixa médica para vários meses. Isso é ser pouco honesto. Se é isso q te custa perceber…

                • AbbasK
                  Posted Janeiro 22, 2021 at 8:50 pm

                  Sim, ando a estudar para as diagnosticar, não sou nem serei os melhores, espero ser apenas a mehor versão possível de mim. Coitados dos Nets, culpabilizar o jogador por uma suposta má decisão do franchise? Não faz sentido na minha cabeça, mas cada um com a sua.

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 21, 2021 at 10:03 am

    Primeiro jogo com os três estarolas, é normal as dificuldades de adaptação. Agora é ganhar rotinas na defesa e as diferentes lineups que utilizam. Cleveland é uma equipa algo chata, muitos bigs, defendem bem, ganham ressaltos..é normal terem sentido mais dificuldades defensivas. O Larry Nance deu um salto de qualidade tão grande, vamos ver o que esta equipa de Cleveland vai fazer, trocar o Drummond, Kevin Love, libertar o McGee devia ser a prioridade.
    É ver os próximos tempos. Irving vai ter que ficar, não há ninguem que vá trocar por ele, mas se o Hardem é melhor jogador, melhor marcador de pontos e melhor “base” então ele é que deve organizar o ataque.

    De resto, mais uma noite com muitas ausências e jogos cancelados. Embiid a mostrar que está numa forma espectacular, a ver como se vai aguentar

  • MikeM
    Posted Janeiro 21, 2021 at 10:07 am

    Em termos de talento, é talvez o melhor base da liga (considero-o mais talentoso e com mais recursos que Curry), mas quando a cabeça não ajuda fica difícil.
    Ainda assim, quando está em condições, tem jogado muito bem, ontem lançou 28 vezes mas acertou 15, média superior aos 50%. A questão aqui é que com Durant, Harden e Irivng na mesma equipa, um destes terá necessariamente de lançar menos, porque torna-se impossível cada um fazer 30 lançamentos por jogo.
    Com a cabeça no sítio, o que duvido que vá acontecer, seria muito bem vindo em Philadelphia, uma vez que o Simmons não se assume como a 2ª estrela da equipa e assim poderia ir para Brooklyn onde faria 20 assistências por jogo e não precisaria de lançar. Mas, como é óbvio, nenhuma franquia vai arriscar nesta bomba relógio em que se tornou o Irving.

    • ktc
      Posted Janeiro 21, 2021 at 11:13 am

      Isto do talento é relativo, em termos de skill de “mãos” sem dúvida que é o mais talentoso, agora no resto não me parece

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 21, 2021 at 11:48 am

      Não consigo achar melhor que o Curry, o Curry a jogar é magia completa. A forma como mete a bola no cesto, o drible, as movimentações, o que dá ao jogo..O Irving é muito bom, focado seria ainda melhor, mas o Curry é talvez o melhor shooter de sempre e só se lança com a bola nas mãos

      • AbbasK
        Posted Janeiro 21, 2021 at 3:24 pm

        Kyrie tem muito mais facilidade no 1×1, mais criatividade, maior facilidade em criar o seu próprio lançamento, muito bom na finalização junto ao cesto. Nota-se agora que o Curry é a única ameaça ofensiva dos Warriors (todos os companheiros lançam de 3 pior que a média para a posição) que tem dificuldades em criar o seu próprio lançamento com bola e por isso tem tido percentagens desastrosas.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 21, 2021 at 3:47 pm

          O Kyrie tem mais facilidade no 1×1 de resto não concordo. O Curry sente dificuldades porque já se sabe que é o único ball handler e leva com dois defesas em cima, já se sabe isso.
          O Kyrie desde Cleveland antes de lebron que tem sempre outras armas ofensivas na equipa, nunca jogou propriamente “sozinho”.
          Se falarmos de handles tudo bem, agora o Curry ataca o cesto, lança de 3 como ninguém, faz aqueles lançamentos impossíveis, mesmo junto do cesto. Mete o Irving a jogar nas mesmas condições que o Curry tem agora e vê o que ele faz…

          • AbbasK
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:03 pm

            Uma pick de primeira ronda dos Knicks a juntar ao contrato do Deandre Jordan dá sempre para sacar um bom jogador. Mesmo que fossem 1 ou 2 picks apenas já daria para melhorar imenso o plantel.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:05 pm

            E um 5 com Harden, Harris, KD, Randle e Noel com um banco de Ntilikina, Brown, TLC, Jeff Green e Jordan já é melhor do que têm agora. E como disse podiam sempre anexar uma pick dos Knicks ao Deandre Jordan e sacar um wing 3&D porreiro para deixar o Noel no banco e jogar com o Randle a 5.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 21, 2021 at 11:49 am

      Uma troca Irving-Simmons poderia ser excelente para todas as partes. Simmons então seria o ideal para Brooklyn, já que deixaria de ter de lançar e é um defensor bastante bom (tendo em conta que é muito maior que qualquer base da liga). Creio que a equipa melhoraria muito com isso, e talvez arranjassem mais cap para um center defensivo e um Shooter de elite.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 21, 2021 at 1:15 pm

        Prefiro ter Harden como playmaker. Ben Simmons iria tirar-lhe a bola e sem bola é um jogador basicamente nulo, porque não sabe lançar.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 21, 2021 at 1:49 pm

          Neste momento penso que a ninguém vai arriscar trocar pelo Kyrie, pois para além da sua instabilidade emocional, corriam o risco de um dia para o outro se decidir retirar e ficavam a arder…

          • AbbasK
            Posted Janeiro 21, 2021 at 3:36 pm

            Podem trocá-lo por jogadores bons com contratos prestes a expirar em equipas fora de contenção. Os Knicks, desesperadospor uma superestrela, aceitariam o Kyrie por Randle, Ntilikina e Nerlens Noel mais picks. Depois os Nets podiam usar as picks dos Knicks para melhorar o plantel.

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 21, 2021 at 4:00 pm

              Sinceramente essa trade não seria boa para nenhuma das equipas, como já disse os Knicks corriam o risco dele amuar e decidir que não jogava mais, e o Nets também recebiam esses jogadores e pouco mais, porque ninguém vai hipotecar o futuro por um Kyrie…

      • Miguel Cardoso
        Posted Janeiro 21, 2021 at 2:41 pm

        Simmons para quê? Tens Harden q é bem melhor ofensivamente e que se poderá focar mais na defesa quando tem 2 grandes teammates para tratar do ataque igualmente. Para nao falar que há ainda Dinwiddie para o ano.
        Em termos de cap Simmons ganha sensilvemente menos 3M que o Irving logo nao faria diferença. É preciso claramente um strech 4-5, bom defensor e esta equipa é campeã. Já têm o Joe Harris, campeao de 3pt, e Green que é all-around e já deu provas nos playoffs

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 21, 2021 at 11:57 am

      Só tem melhores handles que o curry, mas também Kyrie deve ter melhores handles que toda a gente, até AI

      • AbbasK
        Posted Janeiro 21, 2021 at 1:09 pm

        Tem melhores handles e melhor finalização perto do cesto (lay-ups), para além de ter muitos mais recursos no drible, não só handles

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 21, 2021 at 10:24 am

    O Big-3 fez todo um grande jogo, mas o resto foi uma nulidade, é o que dá ter uma equipa recheada de estrelas e depois não há guito para ter role-players para pôr a equipa a funcionar. A meu ver vão ter que abdicar de um dos 3, o Harden e o Durant parecem encaixar melhor e estão mais comprometidos que o Kyrie, a ver vamos, mas acho que a equipa dos Nets ainda não está completa. Já os meus Wolves, estiveram a ganhar com uma vantagem muito confortável contra os Magic e depois vão-se a baixo e deixam-se recuperar com um buzzer-beater do Cole Anthony (gosto bastante deste rookie). A equipa pouco funciona coletivamente e se os triplos não estiverem a sair pouco fazem, Minnesota precisa de um novo treinador que com o Saunders não vamos a lado nenhum, a equipa até nem é má, mas precisa de mais poder no garrafão, precisa de um bom 4 que se complemente com o Towns e principalmente precisam de um Towns saudável!

  • Rui Mimosa
    Posted Janeiro 21, 2021 at 11:50 am

    Nao esperava muito deste jogo. É o primeiro jogo todos juntos e nao existem rotinas nem quimica. Ainda assim deu para perceber que Harden, ao que parece, vai liderar a segunda equipa. Curioso que Harris vem do banco, talvez para jogar com Harden e terem um scorer puro na segunda equipa.

    Quanto ao jogo. Os Nets so a partir do 4q é que comecaram a defender vai se la saber porque. Depois KD no 4q nao falhou um cesto e vao dar a jogada final ao Harden que faz iso e um stepback three. Como se isto nao bastasse, ganhamos a bola nos segundos finais e dao ao Kyrie que desperdiça tambem. Ora, uma coisa é fazer uma jogada estudada e ser outro a lançar se nao o KD mas se for para fazer iso a bola tem de tar nas maos do melhor jogador.

    So deixar uma palavra para o Sexton. Marcus Smart é o melhor ator da NBA mas Sexton vem logo a seguir. Tinha sucesso em Hollywood.

    Mais importante que o resultado foi perceber que esta equipa ainda nao esta acabada. Falta banco. Espero que no buy out os ring chasers venham para os Nets e um deles seja um center. Jordan pode vir do banco e Perry pode ir para a G League. So veremos o valor real dos Nets ja perto dos playoffs. Equipa ja completa, rotinas criadas e sobretudo o Big 3 a 100%.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 21, 2021 at 1:14 pm

    O Harden é o point guard desta equipa, o playmaker, ontem viu-se que está disponível a dar um passo atrás, marcando apenas 21 pontos. Acho que a equipa vai jogar pior com o Kyrie pq fundamentalmente vai retirar bola a Harden e a Durant, que são claramente muito melhores e mais jogadores de equipa. O Irving poderia ser o 6th man perfeito, vindo do banco para dar um punch de pontos e liderar a segunda unidade, que neste momento nem existe, mas Nash nunca fará isso devido ao estatuto dele. Acho que é esperar algumas semanas a ver se isto resulta e ganham rotinas. Se não na trade deadline é trocar por um big all-star ou um pacote de bons defensores.

    • Miguel Cardoso
      Posted Janeiro 21, 2021 at 2:45 pm

      Concordo, Harden chega perfeitamente, é que até o proprio KD parece melhor playmaker que o Kyrie.
      Isso seria claramente a melhor solução mas o proprio Kyrie nunca aceitaria. Até poderia ser mais benefico para ele visto q poderia fazer o q bem quisesse com as 2ªs unidades

      • AbbasK
        Posted Janeiro 21, 2021 at 3:05 pm

        Sim, numa segunda unidade ele poderia fazer o que quisesse e fazer sempre entre 20 e 30 pontos, seria sempre o melhor jogador em campo no duelo de segundas unidades. Permitiria dar mais descanso ao KD e ao Harden, garantindo que a equipa se mantivesse produtiva sempre e não tiraria química ao starting 5 com Harden, Harris, KD, Green e Jordan ou Harden, Brown, Harris, KD, Green numa linha mais small ball.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 21, 2021 at 1:15 pm

    1. Foi o primeiro jogo dos 3 em conjunto e isso diz muito.

    2. Não gostei.

    3. Defensivamente, são horríveis.

    4. Banco é como o BCP: uma ficção.

    5. Em Golden State, Steph e Klay corriam km para se libertarem e lançarem ao cesto. KI e JH não são feitos dessa massa.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 21, 2021 at 2:06 pm

      o KI nunca teve fazer esse papel, nem com LBJ. JH sempre ficou meio desligado das jogadas quando não tem a bola nas mãos. Daí achar que KI e JH se anulam, sendo que JH é melhor em tudo excepto nos últimos minutos de jogo..

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 21, 2021 at 3:16 pm

        Não é jogador para isso, como Harden não é.

        O que pretendi dizer foi que KD não pensou bem no paraíso que vivia em GS (excetuando o que sabemos). Curry e Klay receberam-no de braços abertos e têm um estilo de jogo que se coaduna com qualquer jogador. O mesmo não sucede com Irving e Harden.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 21, 2021 at 3:41 pm

          Os três jogadores estavam em situações vencedoras e quiseram sair…o ganhar é importante mas não é o principal. O Durant não estava para aturar o Green e sabia que com o Curry nunca iria ser a equipa dele…Irving em Boston, com Tatum, Smart, Brown, seriam contenders todos os anos…Harden já teve o Howard e não gostou, teve o CP3 e não gostou, Teve o Westbrook não gostou..
          Eles querem algo que ninguém sabe bem o que é. Sendo que o que tem mais a perder é o Durant

          • AbbasK
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:00 pm

            O Harden saiu pq este ano a equipa era muito fraco e já o era desde que CP3 saiu

            • Brunoflip
              Posted Janeiro 22, 2021 at 3:33 am

              Discordo. Os Rockets com o Harden eram equipa para ficar no mínimo no top 4. A partir do momento em que pede para sair começam a cair os dominos. Caso contrário não tinham trocado o Covington e neste momento estariam bem mais fortes que no ano passado. Aliás, ano esse em que eram candidatos e que noutras circunstancias teriam dado outra luta aos Lakers.Dizer que a equipa era muito fraca é ser desonesto.

              O Harden teve sempre tudo o que pediu e nunca conseguiu que funcionasse porque é um péssimo líder e não é por acaso que o mais próximo que esteve foi com CP3 que é um excelente líder. Também não é por acaso que quando as coisas começaram a correr mal e o CP3 tentou fazer o seu trabalho de líder, o Harden tenha feito birra. É uma prima donna autentica que acha que talento só chega para ter tudo o que quer e se não o tem, só pode ser culpa dos outros.

              • AbbasK
                Posted Janeiro 22, 2021 at 11:40 am

                Em Houston, tinha os lesionados crónicos Wall e Cousins (sendo que no ano passado já tinha tido WB e não funcionou com um estilo semelhante a Wall), PJ Tucker e Eric Gordon já muito envelhecidos (nota-se principalmente no segundo) e Christian Wood (um bom jogador, mas não é superestrela). O resto eram jogadores de nível G-League. Era uma equipa muito pouco profunda, o que acontece sempre que se anda há quase uma década a lutar por títulos num mercado que não LA ou NY, e mesmo nos jogadores bons não havia ninguém para elevar o nível.

                • CanelasNba
                  Posted Janeiro 22, 2021 at 2:06 pm

                  [decom_attached_image_1611324387626]

                  • AbbasK
                    Posted Janeiro 22, 2021 at 3:33 pm

                    Curiosamente isso não contraria nada do que disse, simplesmente disse que eram uma equipa diferente e enganaram-me, acreditei no smallball, admito. Mas nunca disse que eram melhores do que com CP3. Andas obcecado comigo, ficas a investigar os meus comentários. Calma, eu tenho namorada. Tenta com alguém descomprometido.

                  • AbbasK
                    Posted Janeiro 22, 2021 at 3:35 pm

                    Além disso, pq te preocupas tanto com a minha coerência ou falta dela. Incomoda-te tanto? Eu dou a minha opinião em cada momento, não sou um expert neste assunto, logo a minha opinião é mutável. Não podias ser cientista pq à medida que as coisas evoluem e o que era ontem mentira, hoje já é verdade, davas em louco, rapaz.

                    • CanelasNba
                      Posted Janeiro 22, 2021 at 5:52 pm

                      Já te disse que não gosto de falta de coerência, já as tuas respostas começam a ser de baixo nível….

                      A sério que comparas isto com ciência? O que tu fizeste foi em Setembro dizer maravilhas dos Jogadores dos Rockets Covington, Tucker e WB e passado 4 meses dizes que a equipa era fraca . ora isso é uma volta de 180 graus! o que seria diferente de dizer “acreditei no Small ball” e afinal não resultou…

                • CanelasNba
                  Posted Janeiro 22, 2021 at 2:07 pm

                  Como dar uma volta de 180 graus em 4 meses by Chico…

                  • AbbasK
                    Posted Janeiro 22, 2021 at 3:30 pm

                    Admito que fui iludido na época passada. Achei que o ultra small ball podia resultar, mas WB esteve muito mal e não conseguiram suster o AD, embora no jogo 1 tenham conseguido fazê-lo relativamente bem. E eu nunca disse que os Rockets iam ganhar aos Lakers aí, disse só que não iam ser varridos, o que é uma enorme diferença. A experiência acabou por falhar de forma catastrófica e sim os Rockets não eram os mesmos dos anos anteriores, eram uma novidade no ano passado. Não me lembro de uma equipa a jogar tão pequeno tanto tempo.

                    • CanelasNba
                      Posted Janeiro 22, 2021 at 5:53 pm

                      Como já disse, lá está uma coisa é admitir que o Small Ball não funcionou, ok! e muito por culpa do Harden!! a outra é dizeres que a equipa era fraca quando efectivamente não era!!

          • Apessoa
            Posted Janeiro 22, 2021 at 12:35 pm

            O que o Harden precisa é ter um gajo ao lado melhor que ele, para o por a jogar como devia ser. Parece me sempre o problema dele, ter um gajo completamente focado que o arraste. Adoro o Irving, mas nesta equipa está a mais.

        • Chomate
          Posted Janeiro 21, 2021 at 3:50 pm

          Não foi por isso que ele saiu? Para mostrar que consegue ganhar títulos fora do contexto de Golden State?

          • Marcio Ricardo
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:22 pm

            Assim ele prova que não precisa de um big three pra ir ganhar em outro lado com um big three. Que grande coisa que ele prova ..

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 21, 2021 at 1:47 pm

    E inexplicável Bruce Brown jogar 7 minutos.

    Não fez sentido dar tantos minutos a Jordan quando um small ball 5 teria feito sentido muito mais cedo.

    Kyrie ate tenta mas não tem físico para ser um defesa minimamente decente sequer.

    Harden tem de ser mais agressivo

    Ha muito a melhorar mas ontem foi simplesmente Sexton a bater recordes.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 21, 2021 at 3:07 pm

      Também não entendo como estão a utilizar tão pouco o Bruce Brown, é o melhor base defensivo que têm, principalmente contra bases dinâmicos e talentosos seria muito útil. Mas enquanto lançar mal de três não vai jogar muito com Nash, já deu para ver que com ele jogadores que não o poste têm que saber lançar para serem aposta

    • AbbasK
      Posted Janeiro 21, 2021 at 3:09 pm

      Harden pode ser mais agressivo, mas ele está claramente a tentar manter os colegas envolvidos e a ser o point guard da equipa, não forçar tanto. Acho que no último quarto, quando se viu que não estava a resultar, ser mais individualista e forçar os pontos. Todos sabemos que o Harden é capaz de fazer 30+ pontos se for preciso, especialmente contra o backcourt dos Cavs.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 21, 2021 at 4:03 pm

      Concordo. O principal problema neste jogo foi a rotação errada no meu entender de Steve Nash.

  • Borsalino
    Posted Janeiro 21, 2021 at 3:08 pm

    O problema dos Nets neste jogo foi a falta de presença interior e a rotação que no meu entender não faz sentido. Penso que Irving, como terceiros melhor jogador, deveria ter “minutos de 6th man” liderando a segunda unidade uma vez que falta playmaking e scoring vindo do banco.
    Última nota para Joel Embiid que no meu entender tem sido o até agora, juntamente com KD e Jokic, o MVP da liga. E tal como havia dito, este ano ele vem numa missão para provar que na liga não há nenhum poste melhor que ele! Tem carregado os meus Sixers.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 21, 2021 at 3:38 pm

      O Lebron em 32min jogo está com 23.7, 7,9, 7.5, não sei como não o considerar na corrida. Acho que ainda nem falhou um jogo

      • Borsalino
        Posted Janeiro 21, 2021 at 4:06 pm

        Já vi que és adepto dos Lakers. Os números de Lebron são bons, muito bons, e ainda têm o mehor record da liga juntamente com os Clippers. Mas não tem os números que os outros têm tido, especialmente nos quartos períodos onde tem estado , tal como AD, um pouco abaixo.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 21, 2021 at 4:30 pm

          Eu não sei se é por passarem muito tempo a ver futebol, mas começa a ser impossível fazer qualquer tipo de análise.

          Eu disse que o LBJ era o principal candidato a MVP? Não. Disse só que devia estar incluído nesse lote, e parece.me biased não ser incluído.

          Eu posso ser adepto dos Lakers mas gosto é de ver basket. A NBA em Portugal sempre fugiu um pouco a esta cegueira clubística, eu nunca vi o basket assim, portanto esse tipo de critica no que toca a mim é desprovida de realidade.

          • Borsalino
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:26 pm

            Exatamente por isso que não o mencionei. Escolhi os 3 principais , que no meu entender (cada um sabe de si). Qual o mal disso?! Todos os que mencionei têm estado a um nível superior à concorrência. Nada tem haver com clubsimos, e não o disse em tom de crítica… deve ter havido um erro de interpretação, como tal, tal como disse, o Lebron tem números muito bons.

        • Brunoflip
          Posted Janeiro 22, 2021 at 3:12 am

          Não acho que usar o ultimo quarto seja uma boa maneira de analisar as épocas do Lebron e do AD. Os Lakers têm o maior +/- da liga neste momento não têm necessitado tanto de ambos no quarto período. Não querendo meter-me nessa discussão sobre o MVP da época, só comentando sobre essa parte.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 21, 2021 at 5:59 pm

        Jokic tem melhores números e tem um triple double de média sendo que joga apenas 3 minutos a mais

    • António Hess
      Posted Janeiro 21, 2021 at 4:12 pm

      Ao dia de hoje, KD como MVP não faz nenhum sentido. Há uma romantização em torno de si (em consequência de ter estado 1 ano e meio parado) e tem estado a um nível altíssimo, mas convém não esquecer que a equipa que lidera tem um registo assustadoramente próximo do .500.

      • Borsalino
        Posted Janeiro 21, 2021 at 5:13 pm

        O homem tem médias de 31.3ppg, 7.5rpg, 6.0apg e no clube 50-40-90, como é possível ele não estar na conversação para MVP?! Ainda para mais quando ainda estamos no início da época e o record da sua equipa ainda não ter grande influência (mais para a frente sim). Porque se for nesta linha de pensamento, então Jokic não merece estar porque a sua equipa tem um record de 7-7, os Nets estão com 9-7.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 21, 2021 at 5:57 pm

          Claramente KD tem de estar na conversação. Primeiro o registo vai mudar, houve uma série de jogos em que nao tiveram KD, perderam Dinwiddie e só recentemente receberam Harden. Está a jogar a um nível assombroso e a mostrar pq é o melhor scorer da liga.

          • António Hess
            Posted Janeiro 21, 2021 at 6:37 pm

            Até podem vencer os jogos todos até ao final que isso não altera o que referi. Os Nets até ao momento estão a ser underachievers e KD, por muito bom que sejam os seus números, não deveria estar nesta fase a ser incluído no restrito lote de candidatos ao MVP… aliás, basta notar que Irving estava a ser o melhor jogador desta equipa até se ter ausentado.

        • António Hess
          Posted Janeiro 21, 2021 at 6:33 pm

          O Durant fez 3 épocas tremendas nos Warriors e nunca esteve na luta pelo MVP. A razão? Estava numa super-team com um 2-time MVP a seu lado e vários all-star. Nos Nets tem “só” 2 All-NBA (1 deles 1st team; o outro 2nd team candidate) no prime. Se este dado não pesar no balanço final algo vai mal. Podes vir com os números que quiseres, porque isso não muda a realidade.

          Depois, comparar o record dos Nuggets com o dos Nets roça o desonesto… estamos mesmo a por no mesmo plano uma equipa que está obrigada a vencer a NBA até 2022 e os Nuggets, que têm apenas um All-Star na equipa (precisamente Jokic)?

          • Borsalino
            Posted Janeiro 21, 2021 at 8:26 pm

            Está obrigada a vencer até 2022, mas quantas vezes os 3 principais jogadores jogaram juntos? Quantos jogos Kyrie jogou? O próprio Durant já perdeu alguns jogos. Este ano está com médias superiores aos anos nos Warrios, inclusive em termos de eficácia. O argumento sobre o tempo wue passou nos GSW é totalmente verdadeiro e válido mas, poucos têm jogado ao nível de Duant nesta época.

            • Apessoa
              Posted Janeiro 22, 2021 at 12:31 pm

              Se achas que não estão obrigados a vencer tudo, tendo 3 all-star… Está tudo dito. Até digo mais, se não ganharem este ano, duvido muito q o Irving lá fique.

Deixa um comentário