Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jackson coloca o FC Porto na liderança; Os azuis e brancos sofreram (faltou critério no último terço e Helton ainda salvou os dragões pouco antes do 1-0), mas na 3ª jornada já cavaram uma distância pontual para os rivais; Paços somou a 5ª derrota em 5 jogos

Paços de Ferreira 0-1 FC Porto (Jackson 76′)
E ao fim de 3 jornadas o FC Porto já é líder com uma vantagem de 5 pontos sobre o Benfica e 2 em relação ao Sporting. Os azuis e brancos (apesar do domínio) não fizeram uma boa exibição (pouco critério no último terço) mas chegaram à 4ª vitória em 4 jogos nesta época, já o Paços (que voltou a ser competente e até teve uma boa oportunidade para fazer o 1-0 pouco antes do tento de Jackson) somou a 5ª derrota em 5 jogos. A nível individual Cha Cha Cha voltou a ser decisivo ao apontar o único golo da partida na sequência de um canto (no entanto realizou uma exibição pouco inspirada, com várias falhas na finalização, quase todas de pé esquerdo), Ricardo e Quintero entraram bem na partida, mas houve mais destaques negativos que positivos nos azuis e brancos, Josué não acrescentou o suficiente (Quintero deu-se muito mais ao jogo), Defour continua a ser uma nulidade, enquanto que Maicon no regresso à titularidade cometeu alguns erros graves (1 deles deixou Carlão na cara de Helton).

Destaques

FC Porto – Domínio, muitos remates, boas oportunidades (quase todas por intermédio de Jackson) mas alguma falta de inspiração no sector ofensivo (pouca capacidade em desequilibrar, um meio campo algo preso e quase sempre uma má decisão no último toque). A equipa melhorou com a entrada de Quintero, mas o futebol apresentado esteve longe de convencer (valeu um golo a 15m do fim na sequência de um canto). E os dados até ajudavam a equipa azul e branca, além do jogo ter sido em Felgueiras o Paços estava algo desgastado por ter defrontado o Zenit a meio da semana.

Paços de Ferreira – Não está fácil a vida para Costinha, 5 derrotas em 5 jogos e o próximo encontro é no estádio da Luz. No entanto algumas situações atenuam este cenário: a equipa ainda não jogou na Mata Real, no 1º jogo frente ao Braga 5/6 titulares estavam indisponíveis, o calendário não ajudou, e perder frente ao Zenit acaba por ser natural. 

91 Comentários

  • Joao
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:43 pm

    Porto neste momento ja tem 5 pontos de avanço sobre benfica e 2 sobre sporting(que mais tarde ou mais cedo vai abaixo)

    • Pedro
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:51 pm

      Claro, ainda há 1 mes o Sporting na 3º jornada, ja tinha sido humilhado pelo contingente sérvio, e de certeza que não iria jogar nada.

    • Santos
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:57 pm

      Este Porto ganha 1-0 a um Paços de Costinha, não me parece que também ande lá a jogar muito bem.
      Pelo que vi do jogo foi um Porto com muita posse mas sem ideias com um Paços fechado.

      Mais cedo ou mais tarde poderá ceder… um empate ou derrota no dragão à Olhanense do ano passado.

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:01 pm

      O que eu sei é que á muita gente neste momento preeocupado com o Sporting mas não querem é admitir

    • C8s
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:27 pm

      o paços é boa equipa. é rir com os sportinguistas com o peito feito… calma, não façam como os outros que andaram meia época a gritar campeões… isto ainda vai no inicio. E se existe algum clube que não estável esse claramente é o SCP

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:29 pm

      Oh Jesus… Afinal és do Benfica ou Sporting? lol

      E é claro que andam preocupados com o Sporting e já agora com o Braga, que afastado das competiçõe Europeis pode ser muito chato, tal e qual o Sporting que longe da Europa anda "demasiado" fresquinho.

      Só te digo que todos ainda se lembram de quando andaram todos distraídos e o Boavista foi campeão de fininho…

    • jose
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:29 pm

      a cada dia que passa fico menos preocupado com o sporting, entao se venderem o capel menos preocupado ainda vou ficar. não é com um plantel de 19 jogadores onde 3 são guarda-redes que vão ganhar o campeonato.

    • Pedro Simas
      Posted Setembro 2, 2013 at 4:47 am

      Só podem jogar 11 em campo. As vezes é melhor ter um plantel curto com bom espirito de equipa, do que um plantel largo e cheio de problemas internos.

      E já agora, o Sporting tem 21 jogadores no plantel principal, não contando os talentos da ''B'' que ao longo da epoca vão subindo para a equipa A ( João Mário, Esgaio, Chaby, Semedo, Tobias, Zézinho, Fokobo, etc….)

      Com isto não quero dizer que o Sporting tem uma equipa candidata ao titulo, mas a verdade é que tem um grupo coeso, liderado por um treinador com objectivos realísticos…. e com sorte/trabalho é possível ''chatear'' o Benfica este ano.

  • luis
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:48 pm

    O que há a dizer sobre este jogo?

    3 pontos:

    – Que o Costinha não sabe o que anda a fazer. Não sabe se há de por a equipa a jogar bem, ou se há de por uma equipa mais defensiva para ganhar uns pontos. É pena que este Paços se esteja a afundar com este senhor.

    – Que o Jackson, como já referi é sobrevalorizado. Falha muitos golos, apesar de ter feito o único golo.O guilhas não marcava os mesmos golos se tivesse as mesmas oportunidades??? Aquele último lance é inadmissível num profissional de futebol.

    – Quintero tem que ser titular no Porto. Não sei em que sistema, nem que jogador sai, mas é claramente melhor que qualquer um do ataque.

    • Tiago Neves
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:58 pm

      jackson valorizado ( acho que era isto que querias dizer)? certamente que nao e´valorizado !!!! um anvaçado que joga de forma perfeita de costas para a baliza dá sempre soluçoes de passe á sua equipa , e consegue criar opurtunidade com desmarcaçoes fantasticas , podes falar dos golos que ele falhou hoje , mas também podes falar das grandes desmarcaçoes que ele fez onde em portugal nao á nimguem que o faça e no mundo também sao poucos , depois se estas a falar dos "problemas" de finalzaçao do jackson , nao vejo lá muitos anvaçados ou mesmo nenhum que na sua primeira época na europa tenha marcado "so" 26 golos !!!

      este jackson realmente nao presta …

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:00 pm

      O Jackson hoje para marcar sem levantar os pés do chão empurrou o defesa que o estava a marcar e que ia cabecear a bola vinda do canto. Por isso, o golo, escandaloso, devia ter sido anulado. Se o árbitro fosse sério, claro.

    • luis
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:07 pm

      sobrevalorizar – Atribuir valor ou preço mais alto do que o normal ou plausível.
      Percebes agora? Mas também depois do opurtunidades e nimguem é normal que não percebas.

      Não disse que não presta. Disse apenas que não é um fora de série, como muita gente faz dele. O que eu referi também é que ele marcou 26, mas pode à vontade numa equipa como Porto (que só tem um PL, ao contrário do Benfica), marcar 40 com as oportunidades que tem.

    • Tiago Miranda
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:18 pm

      Manuel pelo seu prisma bem fundamentado de faltas dentro da área tenho-lhe a dizer apenas uma coisa:

      -Com os seus critérios haveriam PELO MENOS ai uns 20 penaltys e ai umas 10 invalidações de golo por CADA jogo.

      Quando a sua equipa falha aconselho a que não procure desculpas em tudo o resto que se pode OU NÃo ter passado, sabe porque?

      Porque quem procura desculpas em tudo o resto não vê o que está mal debaixo do seu nariz, já ontem veio dizer em vários posts que o seu clube sofreu um penalty claro, que o fora de jogo foi claro, que a expulsão do maxi eram desculpas que nunca seria expulso, e hoje vem dizer que o golo do Jackson não devia ser validado?

      -Caro Manel esta nem é a sua equipa, e ontem, aproveito e falo um pouco consigo sobre a que é realmente a sua equipa…
      -Certamente não viu um Sporting forte principalmente na primeira parte?
      -Certamente não viu um Benfica sem colectivo?
      -Certamente não viu os buracos que são os seus laterais? Certamente um problema muito antigo para os seus lados que ano após ano não é resolvido…

      Estas questões que lhe coloco é que deviam mexer com a sua cabeça porque estas é que estão realmente mal no seu clube, vir procurar desculpas com arbitragens e todas as coisas que não são controláveis não faz sentido, pelo menos não para mim mas também penso que esta maneira particular de ver as coisas é que difere muito os nossos 2 clubes (felizmente para mim).

      Espero que não faça parte da militância fanática (no mau sentido) e que encare o meu comentário como construtivo.

      Saudações futebolísticas.

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:19 pm

      Manuel, os seus comentários acerca de futebol são tão ridículos que chegam a ser engraçados…

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:21 pm

      Então e o Ghilas não conta luis? Porque eu acho que neste momento seria titular no Benfica que tem usado Lima e Rodrigo que juntos não fazem um jogador (neste momento da época claro)

    • luis
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:55 pm

      No Benfica com a entrada de Cardozo, o Lima vai ter menos responsabilidades e vai tar melhor. O ghilas conta, mas com o colombiano é dificil alguem fazer uns minutos, porque o homem tem que jogar os jogos todos.

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:03 pm

      O ano passado sim, não havia outro ponta-de-lança por isso é que o Jackson jogou os jogos todos como diz.. Ele hoje ainda pediu para sair, mas o Porto não tinha mais substituições disponiveis.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:25 pm

      Manuel, afinal os seus comentários de ontem no post do sporting-benfica já vi que não foi uma coisa do momento ou de frustração. Acreditas mesmo no que disseste ou é só para receber atenção?

  • Renato Teixeira
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:50 pm

    1) Para todos que diziam que eram 6 pontos garantidos frente ao Paços…Perderam tempo desde o primeiro minuto, comeram a relva e por sorte não arrancavam um empate…"antisices"

    2) Jackson teve à volta de 7 oportunidades de golo… Falhou quase tudo de pé esquerdo, vê lá se trabalhas essa finalização esquerdina…

    3) Defour não pode jogar. Fico-me por aqui.

    4) Josué tem que melhorar a soltar mais rapidamente a bola. Mas fez uma grande assistência para o Jackson na primeira parte.

    5) Quintero é craque. Titular. Ponto

    6) Fucile tem que aprender a posicionar-se e a estar concentrado sempre, já lá vão uns quantos anos e os erros mantém-se.

    7) Anti-jogo. Adoro quando o FCP vence equipas destas.

    8) Maicon continua a complicar quando se deve despachar a bola. Mantém-se este hábito.

    9) Licá apagado, não pode ser sempre ele a jogar bem certo?

    10) Sou o único a achar que o Lucho joga mal a 10 e que joga melhor a vir de trás?

    11) Fernando e outro jogador ao lado não. Simplesmente NÃO.

    12) Grande vitória num terreno difícil, adversário aguerrido e bom tecnicamente.

    13) Se Defour for titular, tem que ser o primeiro a ser substituido. Devia ser regra. Não pode ser o último e ainda por cima aos 67 quando se tá empatado. NÃO pode. Recuso-me.

    14) Defour é fraco

    15) Defour faz os outros jogarem mal. Fui o único a reparar que quando saiu o FCP voltou a dominar?

    #Somos Porto

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:02 pm

      Não és o unico a achar qe o Lucho quase menos 1 quando joga naqela posição!

      Jackson…pé esqerdo pronto nem comento, é trabalha-lo. No final aqilo tinha qe dar golo!!

      O Defour é um jogador qe faz bons jogos e qe faz jogos medíocres e nao gosto disso :(

      O Fernando tem-se safado bem…

      Law.

    • Czarli
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:05 pm

      Concordo em praticamente tudo.

      O Lucho realmente melhorou quando foi para 8, o Defour não joga nem faz jogar (na posição 8), o Fernando tem de jogar sozinho a trinco e principalmente adoro ganhar com um golos nos ultimos minutos quando apenas e só uma equipa jogou para ganhar.

    • Tiago Neves
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:08 pm

      mas que grande imbirraçao tens com o defour !!!

      defour hoje fez uma boa exibiçao como quase toda a equipa do fc porto , prova disso foram as opurtunidades que o fc porto falhou , o fc porto dominou por completo o jogo , o problema foi a ultima decisao onde falhou-se e golos e mais golos …

      defour e´assim tao mau ??? lembras-te do moutinho ??? é que eu á muito tempo que nao oiço o nome dele !!!

    • NFM
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:09 pm

      concordo com quase tudo execpto com o defour, todos o criticam nao sei bem porque…

      ele corre imenso, recupera bolas, tenta sempre levar a bola para a frente, nem sempre decide bem mas nao acho que seja tao horrivel assim…

      lucho ja anda a jogar mal a uns jogos… tem perdido muitas bolas, provavelmente devido a posiçao mais adiantada

    • André Pinto
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:16 pm

      Boa tarde desde já,

      Graças a deus que li alguma coisa que é o que eu penso. Pergunto, será que dar minutos ao Herrera em vez do Defour é má opção? Será que colocar Herrera ao lado do Defour (em vez de Fernando), não seria boa opção? Ou mesmo Josue? O Josue no meio, "só" isolou o Jackson. Enfim, teorias.

      Josué numa ala? No Dragão acredito. Contra equipas fechadas tem de haver extremos rápidos. A quantidade de bolas que o Ricardo lançou quando entrou.

      Lucho a dez não é mau (jogo contra o Maritimo), pois distribui muito jogo. Contra equipas fechadas, fica anulado completamente (falta de espaço). Lucho a 90 minutos? Já não tem pedalada, enfim… (E o Lucho é um idolo para mim).

      Em relação ao resto, é o costume. Maicon a jogar muito bem até ao erro (quase decisivo) e Fucile a inventar.

      PS: Jackson por amor de deus acerta-me na baliza.

      Fica as minhas notas.

      Renato Teixeira parabens pelas notas.

      Abraços

      André Pinto

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:18 pm

      Tiago Neves, não ouves? Claro que não ouves, no FCP raramente se fala de antigos jogadores, pensa-se sempre nos próximos, mas que falta faziam Hulk e Moutinho nesta equipa…Não falo em James porque temos Quintero mas dizer que se embirra com o Defour quando ele destrói todo o jogo, nisso tens razão, ele destrói, o do adversário e o do Porto…para isso já tinhamos Fernando… Ele devia era destruir a má qualidade que tem e começar a jogar futebol…digo eu

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:25 pm

      Renato Teixeira, passe esse comentário para o papel e envie a Paulo Fonseca..

      A teimosia de Jesus deve estar a afetar o resto dos treinadores da liga

  • Luís Borges
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:52 pm

    Jogo não muito conseguido por parte do Porto.

    De salientar que esta diferença pontual à terceira jornada também se justifica pelo calendário bem mais favorável… É um assunto que me deixa indignado! Com tantas chaves possíveis calham sempre estes brindes aos azuis e brancos. Se na época passada jogaram em casa na penúltima jornada (o que foi francamente decisivo para a conquista final do campeonato), este ano até têm o "privilégio" de terminar a liga no Dragão frente ao rival direto. E o Benfica que à terceira jornada teve logo que ir a Alvalade… Deixem-me a adivinhar: desculpas de mau perdedor? Talvez, paciência.

    Seja como for, e sendo que ainda não estamos na presença de um "super Porto", dá para perceber que temos novamente um campeão nacional praticamente definido. Muito também por culpa deste coletivo do Benfica em estado lastimável.

    É notável como, época após época, o Porto insere este culto de vitória em jornadas para o campeonato. Nem há grandes explicações, o que é certo é que nos encontros mais difíceis os pequenos pormenores abonam sempre a seu favor. Acaba o jogo e têm os 3 pontos arrecadados, simples.

    • RR
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:58 pm

      Ir a Setúbal que ganhou 4-1 em Guimarães e que jogou muito frente ao Porto, receber o Marítimo que venceu o Benfica na jornada anterior tornou-se super fácil! Ir a Paços é sempre tranquilo também…Adoro a falta de argumentos

    • Czarli
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:58 pm

      Mais favorável?

      Ganhamos hoje ao 3º classificado da ultima época, na semana passada ganhámos contra a equipa que derrotou o 2º classificado da ultima época na 1ª jornada, e o 1º jogo contra o Setúbal que nos fez a vida negra.

    • Czarli
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:59 pm

      E sim, desculpas de mau perdedor. As contas fazem-se no final de 30 jornadas após todos jogarem contra todos, duas vezes.

    • Xarutos
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:04 pm

      Luís Borges não percebo essa sua afirmação em 3 jogos ambas as equipas defrontaram clubes semelhantes senao veja maritimo é o clube comum, setubal e gil vicente sao equipas de valor "semelhante" e nesta jornada ambos defrontaram fora equipas "candidatas" ao 3º lugar justifique antes a diferença pontual com incompetencia do benfica que menos 2 minutos na jornada anterior e teria apenas 1 ponto.
      Cumprimentos

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:06 pm

      Não são desculpas de mau perdedor, é só ridículo. Fala do ano passado. Diga-me lá quem jogou em casa na 2ª volta há 2 anos. E há 3 anos?

      Agora ir ao terreno do 3º classificado e um jogos tradicionalmente mais difíceis para os grandes na 3ª jornada é fácil.

      Se não há inteligência, haja pelo menos noção do ridículo.

      PS: Quero ver o(s) vosso(s) resultados em Setúbal. O Vitória acabou de levar 4 em casa.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:07 pm

      Quando começar os jogos internacionais vamos ver se mantém a mesma opinião e acho que não preciso de dizer mais "porque para bom entendedor meia palavra basta!"

      E quanto ao jogo não conseguido não posso concordar.. O Porto fez um jogo conseguido com varias falhas de Jackson e um Paços que fez boa pressão no seu meio campo. O Porto ganhou por 1-0 mas podia ter marcado pelo menos mais 2. E penso que foi a equipa este ano que teve mais posse de bola frente ao Porto, o que só por si… É bom!

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:14 pm

      Mais um jogo em que o Porto é salvo pelo coelho que salta da cartola e faz de mágico..

      Futebol muito pobre apresentado pelo Porto em Felgueiras, continua a ter mais quantidade de posse de bola mas fraca qualidade.. O Porto joga de maneira muito aberta sem apoio próximo para trocar a bola, sendo que o Ponto mais fraco do Porto são os extremos a equipa deveria jogar de uma maneira mais compacta e apoiada.

      Notas para:

      Fernando – Pela primeira vez com a camisola do Porto pode-se dizer que fez um mau jogo, culpa clara da má abordagem tática de Paulo Fonseca ao jogador, o treinador do Porto terá de uma vez por todas percever que Fernando é um Trinco, com pouca liberdade criativa a jogar de forma curta e simples dando a bola para colegas mais dotados técnicamente.. Se a ideia do treinador azul e branco é melhorar o ataque com o fernando a jogar mais subido no terreno está completamente errado, o Porto piora tanto defensivamente (porque fernando não está sempre lá atrás a proteger a linha defensiva) como ofensivamente (muitos passes falhados quando poderia jogar mais curto e quando perde a bola -o que acontece muitas vezes quando ele tentar jogar desta maneira como se viu hoje- não existe mais ninguém atrás dele a não ser a linha defensiva, desiquilibrando completamente).

      Quintero – Já não há paciência para ver este craque no banco, o único capaz de desiquilibrar mesmo com ou sem apoio dos colegas neste plantel, juntamente com Alex Sandro, mas este tem de ter mais preocupação defensiva.. Além da sua enorme capacidade técnica tem uma excelente visão de jogo, qualidade de passe, remate e um marcador de bolas paradas nato, coisa que falta também no plantél na sua ausência.

      Jackson – Jogo salvo pelo tento assistido na perfeição por Quintero, continua a falhar golos fáceis (como na ultima oportunidade do Porto onde poderia ter resolvido o jogo) quando poderia finalizar sem muito esforço, a parecer jogar de forma muito descontraída e desinteressada.. o interesse no jogador parece ter prejudicado as suas prestações, como se não precisa-se de fazer mais nada para provar o seu valor.

      Maicon – Teve uma oportunidade para recuperar o lugar que Mangala lhe roubou o ano passado e passou completamente ao lado dela, mau jogo do central brasileiro também.

      Licá – Finalmente a fazer um jogo mais ao seu nível.. Jogador de entrega,
      rápido e com grande pulmão mas sem brilhantismo e pouca capacidade técnica.

      Paulo Fonseca ainda tem muito trabalho para fazer e neste momento posso sinto que está a desapontar, chegou ao Porto com a missão de melhorar o péssimo estilo de jogo apresentado por Vítor Pereira, coisa que claramente não tem feito.. Ainda vai a tempo de fazer um bom trabalho, a ver vamos…

    • Luís Borges
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:16 pm

      Mas brincamos ou quê? Olhem isoladamente para os calendários e digam-me que o do Porto não é de longe mais favorável. Por amor de deus, é um facto.

      RR, não diga asneiras… Prefiro ter essa presumível falta de argumentos do que utilizar alguns que não são minimamente coerentes. O Benfica começou com o Marítimo FORA (e numa primeira jornada, um jogo à parte, fase mais inicial da temporada e também maior nervosismo associado), enquanto que vocês jogaram frente a essa mesma equipa EM CASA e na segunda jornada (logo a seguir a um primeiro jogo onde apanharem um Arouca completamente desconhecedor da realidade da primeira liga).

      Mas mais importante, há aqui um raciocínio lógico que vos faltou. Como é possível defenderem que o que eu disse não faz sentido baseando-se nos jogos já realizados? A tal falta de sorte e as chaves favoráveis de que falei foram definidas no início da época, em que olhamos simplesmente para a parte teórica. Ou seja, Czarli, não faz qualquer sentido falares da forma como correu o jogo contra o Setúbal (claro que a teoria às vezes sai distorcida e os jogos acabam por ser mais difíceis do que se esperava) ao mesmo tempo que referes o jogo contra o 3º classificado da época passada que curiosamente vai com 5 derrotas seguidas (nova equipa técnica, jogadores novos, confiança em baixo). Percebes o que quero dizer?

      La está, nesse caso (e partindo das vossas brilhantes perspetivas) referiam que o Benfica enfrentou um 7º classificado francamente melhor que na época passada, ou que o Porto enfrentou um Marítimo "a medo" que se apresentou (sem qualquer justificação) a um nível muito pior do que o que tinha sucedido na jornada anterior… frente ao Benfica.

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:18 pm

      Jogo menos conseguido… Paços de Ferreira 4-26 (em remates).

      Variadissimas oportunidades claras de golo…

      O que é preciso para se considerar um jogo bem conseguido? Marcar Golos? Eu eu não percebo muito disto ou Golos e análise ao futebol~jogado, são coisas destintas.

      O Porto fez um jogo razóavel, com um volume ofensivo muito bom, e com fraca definição na finilização (culpa do seu Ponta de Lança).

    • Luís Borges
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:20 pm

      Sim, concordo na totalidade Pesadelo Amarelo. Aliás, quem não quer admitir que hoje o Porto não esteve ao seu nível age de má fé. E eu que no meu comentário fui tão brando e até teci elogios só para não "pegar fogo"…

    • Luís Borges
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:42 pm

      João, o teu direito de considerares o que eu disse como "ridículo" acaba a partir do momento em que me acusas de falta de inteligência. Aprende a falar simplesmente do futebol propriamente dito e não te fiques logo por esse caminho tão fácil. Tens tudo a favor homem, logo a começar pelo maior sucesso do teu clube.

      Se bem que isso, vindo de um mero comentador do blog, não me afeta absolutamente nada.

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:02 pm

      Desculpe, qual é a qualificação possível para uma pessoa que se diz estar "indignada" porque "com todas as chaves possíveis calham sempre estes brindes ao Porto". Ora eu provo-lhe que não é, de facto, assim. Se não o fizesse, o Luís continuaria a ter levantado uma insinuação que não sustentou em nada mais do que "porque não convém ao MEU clube".. parece-lhe algo que venha de uma pessoa sã e, ainda que só mais ou menos, inteligente?

      A mim não.

    • Drumszz
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:22 pm

      Luis Borges

      O calendario é sorteado, assim como o da champions, e ja agora o sorteio ate é em lisboa vê la. É preciso fazer um desenho ou queres que desça as epocas grandes do beleneses atlectico benfica e scp e dizer.te que depois do 25 abril ninguem os viu…

      Parece q o FCP é culpado de tudo neste pais, ate da falta de emprego e da ganancia dos nossos politicos.
      Amanha é certo que o pib vai cair a pique…

    • Luís Borges
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:21 pm

      Drumszz, esse último parágrafo deu-me vontade de rir. Sim, porque eu no meu comentário dei completamente a entender que achava que o Porto era o grande mal feitor do nosso quotidiano. Adorei a ironia.

      Será que ninguém pode deixar a sua opinião? Queixei-me da falta de sorte nos sorteios, e? Isso já ofende ou já faz subentender que eu afirmo que há mão criminosa por detrás de tudo?

      Aliás, a sério que o calendário é sorteado e que se realiza em Lisboa? Não me digas… Deves ter lido a minha referência a uma "chave", mas como és capaz de nem saber do que se trata, concluíste que eu não passava de um ignorante que não sabia às quantas andava.

    • tiago
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:57 pm

      luis borges compare as ultimas 5/7 jornardas do final do campeonato e depois diga alguma coisa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2013 at 12:40 am

      Concordo com o Luís Borges ao achar que o calendário inicial do Benfica é mais dificil que o do Porto.
      Maritimo nos Barreiros (campo pequenissimo onde favorece a equipa em contra-ataque), receber o Gil (não devia ter sido problema), ir a Alvalade e receber o Paços.
      Porto defrontou o Setubal fora, recebeu um Marítimo (na minha opinião, fora de portas não é a mesma coisa que defender num campo como o dos Barreiros), com Paços de Ferreira fora, mas salientando, não foi na Mata-Real e receberá um Gil Vicente com 2 baixas por expulsão (não haveria qualquer problema para o porto mesmo que não houvessem as baixas).
      Só tenho de dar razão ao Luís mas não acho que seja motivo para ver um fraco futebol do Benfica. Ainda há muito por onde jogar e a segunda volta será bem mais complicado passar estes 3 primeiros jogos após receber o FCPorto na Luz.
      DMC

    • Prof. Farnsworth
      Posted Setembro 2, 2013 at 1:07 am

      Já reparei há muito que os sorteios para o Porto são QUASE sempre favoráveis, seja em que competição for. Não estou a dizer que é corrupção, longe disso, é apenas sorte. É algo claramente identificável, vejamos nesta comparação simples com o seu rival (atenção, podia ser qualquer outro clube): sorteio do Benfica para a Champions deu 3 campeões no seu grupo, todos de boa qualidade enquanto que o Porto tem apenas um campeão que é o Austria Wien, um clube que gastou 100M em dois jogadores para fazer a dobradinha de vice campeão (!) e o Atlético Madrid. Estou de acordo com o Luís Borges.

      Saudações Leoninas

    • jorge
      Posted Setembro 2, 2013 at 2:30 am

      no grupo do benfica não são todos campeoes existe uma equipa do grupo que não é. o campeao grego o olympiakos joga sozinho no campeonato grego que é fraquissimo, depois o campeao belga é quase idem aspas do olympiakos e por fim tem uma super equipa que é o campeao frances PSG. enquanto o Porto joga com o atletico é obvio que não é campeao e este vai ficar na mesma em 3º lugar,mas que em portugal era o principal candidato ao titulo, o zenit que é muito mais forte que o olympiakos e o anderlecth juntos e o viena que é para ganhar os 2 jogos. realmente o porto teve uma sorte tremenda.

    • Prof. Farnsworth
      Posted Setembro 2, 2013 at 7:23 pm

      Não disse que foi uma sorte tremenda. Esse seu primeiro argumento é no mínimo cómico, um clube não é campeão porque domina o seu campeonato. . Que rir! Então o Porto também não é campeão já que ganhou 8 dos ultimos 10 campeonatos, e de facto, a liga portuguesa é mesmo fraca nem sei como vai em 5º no ranking europeu. . Nem comento a do Zenit. .

  • Czarli
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:54 pm

    Não me recordo de ver o Porto jogar tão mal, provavelmente, desde o jogo em Málaga.

    O Jackson falhou quantos golos? 10? Ok, talvez 7…

    Defour esteve 67m a mais em campo.

    Josué simplesmente não esteve.

    Licá inconsequente.

    Espero que o PF tenha visto que o Fernando não serve para a função que ele pretende.

    Lucho só melhorou quando baixou no miolo.

    Maicon a dormir.

    Safou o Alex Sandro, o Otamendi, o Helton e o Fucile.

    Quintero e Ricardo mexeram com o jogo.

    O Costinha diz que as suas equipas jogam sempre para ganhar, mas nos treinos. Autocarros raramente ganham jogos e foi a única coisa que se viu no Paços. Mesmo a perder tinham quase sempre 10 jogadores atrás da linha da bola.

    O Sérgio Oliveira com esta atitude punha o Defour no banco.

    O Caetano arriscou novamente ser levantado pelo pescoço. Aquela entrada ao Fernando…

    Vitória justa, mas sofrida. Espero que voltem ao bom futebol já praticado esta época o mais rápido possível.

  • william
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:54 pm

    para mim o golo do Porto é irregular, o Jackson empurra o Gregory.

    • RR
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:00 pm

      Para ti e para todos os antis. Se ele empurra o Gregory, então há 50 penaltys por jogo. A velha desculpa de quem já vai atrás. Estamos todos habituados

    • Daniel Martins
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:05 pm

      A falta só não a vê quem não quer. Carga pelas costas sempre foi e sempre há-de ser falta no futebol.

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:07 pm

      O bom do "para mim" é que podemos dizer mais ou menos as barbaridades que quisermos. Para mim ontem o Maxi não era expulso.

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:22 pm

      O que tem o Maxi a ver com o golo irregular – escandaloso diria eu! – marcado pelo Jackson que nem precisou de levantar os pés do chão, pois o defesa foi ao chão com o empurrão? Mas andamos todos cegos? O árbitro não foi sério. Ou então é cego pois foi mesmo à sua frente.

    • Luís Borges
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:22 pm

      RR, tantos tiques de superioridade… "Antis"? Isso não era um coisa mais virada para o Benfica?

      "Antes de ser portista e super dragão, sou um convicto anti-benfiquista". E isto é verdade… Já ouvi e li em muito lado.

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:32 pm

      Pessoas fanáticas são sempre ''antis''

      Não tentem empurrar a batata quente para o outro porque ela cai em todos os clubes

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:03 pm

      O defesa não foi ao chão, nunca em momento algum faz questão de saltar e nem sequer protesta o lance.

      Basta ver que tanto a TVI como a RTP dizem na sua peça que o Jackson salta e cito "sem oposição".

      Não há qualquer falta. Só falta de desculpas mais inteligentes para os insucessos.

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:43 pm

      Mas vocês são cegos? O Jackson não salta. O Jackson cabeceia com os pés no chão depois de ter empurrado o defesa que ia afastar a bola vinda de canto. Se não caiu andou lá perto, mas isso até nem importa. O golo devia ter sido anulado pelo árbitro que estava de frente. Mas o Rui Costa é portista como toda a gente já sabe.
      O que diram se tivesse sido o Cardoso a fazer isso?

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:26 pm

      Não empurrou coisa nenhuma, saltou sim senhor, e nem o Gregory nem jogador nenhum do Paços de Ferreira reclamou qualquer ilegalidade.

      Lide com isso sem meias verdades e mentiras inteiras que não enganam ninguém.

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:50 pm

      Eu já nem digo mais nada! Vejam as imagens do lance, que são muito claras, em vídeos que já correm pela internet. Só não vê quem não quer.

  • sc
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:58 pm

    Impressão minha ou o Jackson faz falta sobre o defesa???
    Esta e a do Cardoso ontem valem 4 pontos!!!!!!!!!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:10 pm

      O do paços vai em movimento contrário ao do jackson, choque normal, não há nada.

      Law.

    • João Queirós
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:13 pm

      Mas há 100% de garantias que era golo no penalty? Não falhava? Lógica da batata…

    • NFM
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:27 pm

      e quanto valia a expulsao de maxi ainda na 1 parte???

      o benfica e jogar com 10 metia o cardozo??? ganhava???

      sao muito engraçadas essas contas…

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:55 pm

      Seguindo o seu raciocinio também tinha que tirar o golo do markovic que nasceu de uma falta que não existiu.

    • Euclides!
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:58 pm

      Eu não sei onde é que os adeptos do Benfica vão buscar moral para andarem com lamurias relativamente ao lance do Cardozo com o Maurício, aquilo passa-se em todos os pontapés de canto, raramente é marcada falta, estar a dizer que o Benfica não ganhou por culpa disso é querer chutar para o lado o facto de terem sido durante 75% do jogo inferiores ao adversário, de não terem conseguido dominar a meio campo, de terem tido sorte de terminar com 11, enfim…

      Santa paciência… quanto mais incha, mais chatos ficam, e depois nem sequer tem razão…

  • Tiago Miranda
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:01 pm

    Na minha opinião nada significam estes 5 pontos uma vez que o FC Porto ainda não teve nenhum teste relativamente sério.
    Considero que apesar de ter desbloqueado o jogo (e de já ter 4 golos em 4 jogos se não me engano) que o Jackson foi dos piores elementos, marca com um cabeceamento estranho mas falhou golos de forma incrível e apesar da média que tem, na minha opinião neste inicio de campeonato tem estado particularmente displicente com as opurtunidades com que é presenteado (este Porto já nesta fase tem um caudal ofensivo bem maior que o de Vitor Pereira.
    Realço o facto de me agradar ter um médio mais vertical e que cria mais opurtunidades/rasgos em profundidade que é o Josué e da sua adaptação ao clube e plantel.

    Caro Luis o Mister Paulo Fonseca já disse que naturalmente o Quintero vai acabar por ser titular.

    Acho também que se o Jackson continuar com este problema no pé esquerdo é de considrar fazer alterações na manobra ofensiva da equipa para que as bolas em profundidade entrem mais para o lado direito do que para o esquerdo (que hoje na segunda parte foi uma displicência absurda) e sim isso também se treina.

    Quanto ao Paços tenho a mesma ideia que o Luis.

    Saudações Futebolísticas.

  • Paulo Pereira
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:08 pm

    Ainda vão ganhar o campeonato a jogar mal.

  • Joao Goncalves
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:13 pm

    Não foi um mau jogo do Porto mas foi um mau jogo do trio do meio-campo e principalmente de Jackson que bastava ter concretizado uma das 7 que falhou descaradamente para ser tudo muito mais calmo.

    A juntar a isto a displicência de Fucile e um desgraça chamada Maicon, revelou-se um jogo muito complicado

    Lucho não pode ser 10 em campos pequenos destes, pois não sabe ganhar espaços… ele mais atrás mais próximo de Fernando dá para fazer 60 bons minutos.

    Defour… Meu Deus! Somente Meu Deus! PF, se não queres por aqui o Herrera mete o Lucho!!

    Quintero… compreendo que esteja a entrar na equipa pela dificuldade táctica mas… um jogador que tem uns pés destes, e essencialmente, acrescenta o que acrescenta nas bolas paradas TEM DE JOGAR! E como disse acima… no lugar do Defour.

    Josué não esteve mal mas não se destacou e Licá fez um jogo meh!

  • João
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:15 pm

    Até fui rever o golo, não fosse ter-me escapado alguma coisa.

    E um bocado de noção do ridículo, não? É que nem o Gregory se queixa. Aliás, o Jackson quase não salta, o Gregory nem isso, o contacto é o que acontece quando dois seres humanos tentam disputar o mesmo meio metro quadrado de terreno. Limpo. Mas nem é "limpinho", é limpo só. Falar numa possível falta ali é completamente absurdo. E a EQUIPA TODA do Paços, num raio de 10 metros, pelos vistos não viu o que as luminárias todas viram. É azar.

    Quanto ao jogo, é assim mesmo que eu gosto de vos ver. O Jackson é fraco, o Porto viu-se aflito (fora ter criado umas 8/9/10 oportunidades de golo iminente antes do 1-0, 5 delas com jogadores isolados para a baliza), o Paços até é fraquinho (quero-vos ver lá. E em Setúbal) e o calendário é muito favorável (idem).

    3 jogos, 3 vitórias. Siga.

  • Ricardo Peixoto
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:20 pm

    Um jogo do Porto que teve dificuldades no ultimo terço muito por culpa de si próprio.. O Jackson falhou 2 golos de caras.
    Defour é menos 1! Como é possível afirmar que tem que ser ele o titular.. Acho que o Tiago Rodrigues ou o Tozé faziam melhor figura..
    E o paços uma equipa que quer jogar de forma ofensiva e quase que dava frutos.. O Costinha para a semana tem de ganhar!! Se não vejo um futuro negro para ele. Quem em 5 derrotas 2 internacionais e uma que ninguém consegue explicar (Olhanense) mas isso não conta para a historia. O que tenho pena porque acho que o Paços joga bem!

    E quanto a arbitragem que aqui já foi contestada.. Foi razoável. O golo ate que pode ser "ilegal" mas antes também há um pénalti não assinalado sobre Lucho por isso deixem lá isso.. Acho que as desculpas pelas arbitragens tem de acabar!

    Siga-se o exemplo (óptimo exemplo) do VM e falemos de futebol!

  • Tiago Meireles
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:36 pm

    Pela ordem de ideias aqueles que falam em falta do Jackson sobre um jogador do Paços gostaria que falassem de um lance onde o Lucho vai a rematar a bola e é empurrado pelas costas dentro da área… Sejam coerentes por favor!

  • Zapata
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:53 pm

    Golo desta forma, e o penalty sobre Cardozo ontem… Lances idênticos… Só um clube saiu "favorecido".

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:08 pm

      Tanto para dizer.

      "Golo desta forma" deve ler-se "golo limpo". Evidentemente.

      "Penalty sobre o Cardozo ontem" deve ler-se "Penalty sobre quem teria entrado para a vaga dos dois ou três jogadores do Benfica que já deviam estar no balneário por altura desse lance"

      "Lances idênticos" deve ler-se "lances que não têm boi a ver". Um seria um pretenso empurrão, outro um agarrão. Sendo que um será muito certamente um agarrão, o outro não é coisa rigorosamente nenhuma (fontes: imprensa escrita, falada, Gregory e restante equipa do Paços, Bom Senso, Olhos, etc..)

      "Só um clube saiu favorecido" deve ler-se "Opá já eram 75'!!! já tinha a garrafinha pronta para abrir e tudo!! Aziei, pronto! Vou para o VM dizer asneirada"

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:21 pm

      E digo mais uma vez e o golo do Markovic que nasceu de uma falta inexistente.

    • André
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:23 pm

      Zapata dizer que este lance é o do Cardozo são iguais é como comparar bicicletas com carros, e com isto dou.razão ao Benfica mas o lance do Jackson é legal

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 8:50 pm

      Pois nasceu, mas isso já não interessa nada… aliás, esse e os principais lances do benfica nos 20 minutos avassaladores em que conseguiram não levar um banho de bola do Sporting. O tal "domínio"! Enfim.

      R. Fonseca

    • Zapata
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:17 pm

      E também pode falar do golo do Sporting, em fora-de-jogo.

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:46 pm

      Se o Zapata só fala do que lhe interessa, porque carga de água é que eu tenho que fazer diferente?

      Também pode falar no fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Sporting numa situação de 3 para 2. Por exemplo. E não o faz.

      Podia ter falado do lance em que o Lucho é albarroado quando vai a rematar na área. E não o faz. Não convinha.

    • Zapata
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:59 pm

      Também pode falar de Rodrigo, que ficava isolado.

      Eu nem vi o jogo do porto, só falei do lance do golo, onde acho que é claramente falta. Não avaliar o que não vi.

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:22 pm

      Claramente não há qualquer falta.

    • Jesus
      Posted Setembro 2, 2013 at 12:12 pm

      E a espulsão do Maxi onde está?Pois isso já não lhe convém falar não é sr Zapata.

  • Euclides!
    Posted Setembro 1, 2013 at 7:55 pm

    Esperava menos dificuldades do Porto, o Paços bem organizado, penso que poderia ter sido mais feliz se por exemplo o Carlão não falha aquele lance soberano aos 70 e poucos minutos, 1-0 ali tornaria o jogo bem mais complicado.

    depois de ter visto o Porto tremido em Setubal até a expulsão do guarda-redes, e hoje com dificuldades em adiantar-se no marcador, fico com a sensação que este campeonato pode vir a ser muito competitivo e a ter varias surpresas por jornada, tal como aconteceu com o Benfica na Madeira…

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 1, 2013 at 8:31 pm

    Jogo muito complicado em que a equipa portista foi muito perdulária, em especial o internacional colombiano Jackson Martínez (que desperdiçou umas 5 claras oportunidades de golo).

    Continuo a não entender o porquê de o Nabil Ghilas não ter minutos na Liga????
    Ghilas era um excelente acréscimo de qualidade à frente atacante, é bastante possante e finaliza razoavelmente.
    Lucho não tem pernas para aguentar mais de 60 minutos!!! Para mim o argentino deveria começar os jogos no banco e entraria aí sim no 2º tempo, também falhou um golo incrível, que até acho que a bola ainda tocou de raspão na barra.
    Maicon estava a jogar muito bem mas teve mais uma vez uma falha de concentração que se costuma pagar caro em alta competição, felizmente o Hélton safou a situação.
    Fucile, mau jogo do uruguaio, muito displicente.
    Juan Quintero terá de ser o mais rapidamente titular, com o colombiano em campo o FCPORTO ganha poder de decisão, ganha um criativo fora-de-série e um especialista em bolas paradas.
    Jackson para mim ia um jogo para o banco e dava oportunidade ao Nabil Ghilas para se poder mostrar, o colombiano está a atravessar um mau momento de forma, falha escandalosamente golos muito fáceis de concretização.
    Defour e Fernando no meio-campo para jogar contra equipas que jogam fechadas não dá, Josué/Herrera e Fernando/Defour seriam as minhas escolhas talvez Fernando/Josué formariam um meio-campo mais competente.
    Licá, continua muito esforçado e fecha muito bem o flanco esquerdo aquando das incursões do Alex Sandro.
    Este resultado peca por escasso, espero que o próximo jogo a equipa portista esteja menos perdulária e que marque mais golos.
    O que realmente agora importa é que temos 3 jogos, 3 vitórias!!!
    SOMOS FCPORTO!!!

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 1, 2013 at 8:35 pm

    Não vi o jogo e como tal não o vou comentar, mas o que é certo é que 5 pontos a 3ª jornada já é uma vantagem considerável, mas nada que não possa ser recuperado (o porto do vitor pereira fez isso no 1º ano dele como treinador principal).

    Tal como disse aqui na 4ª feira antecipando o jogo de hoje, 5ª derrota seguida do paços!

    Mas sinceramente não tenho pena nenhuma, é o que dá quando se fazem pactos com o diabo!

    Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:31 pm

    Com ou mais ou com menos dificuldades, o Porto todos os anos vai ganhando os seus jogos… esta época, com o arranque em falso do Benfica, já "cavou" uma distância, que sendo o Porto a tê-la, será difícil perdê-la.
    Parece óbvio que o Porto vai ter dificuldades em vários jogos, sem o tal extremo desiquilibrador que se fala desde o início do mercado de transferências, mas a verdade é que o Porto soma e segue, como sempre.

    Já o Costinha… 5 jogos, 5 derrotas, daqui a 15 dias vai à Luz. Não dura muito (felizmente para o Paços que até construiu um bom plantel)

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:08 pm

    Eu estou bastante confiante quanto ao plantel do FC Porto. É certo que veria com bons olhos a entrada de um extremo, mas parece-me que este ano temos equipa para mais uma vez nos sagrarmos campeões nacionais.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 2, 2013 at 8:53 am

    Mais um golo irregular,como diria o outro…"É banal"

  • Diogo O
    Posted Setembro 2, 2013 at 9:42 am

    lance do golo. Falta clara!
    Só não vê quem não quer. Há um empurrão claro. Que eu saiba um choque não é com os braços para retirar vantagem da posição…
    Não achavam estranho ele nem ter precisado de saltar?
    youtu.be/OwZMz9wnjEA

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Setembro 2, 2013 at 10:18 am

      O seu link do youtube é tão bom como o seu comentário..

      Vejam futebol e deixem-se de criticar os árbitros porque quando pende para o vosso lado mantenhem-se calados e defensores… Tanto o Porto como Benfica e até Sporting nunca deverião criticar a arbitragem, com orçamentos avassaladores para qualquer um dos restantes clubes da liga portuguesa têm obrigação de ganhar os jogos sem precisar da ajuda dos árbitros.. Se vocês fosse do Gil Vicente (mais um jogo escandaloso da arbitragem ontem que em 4 minutos conseguiu fazer os dois centrais do Gil) por exemplo, hoje estavam a fazer um protesto todos nus á porta da federação.

      Agora tentar tapar o sol com a peneira, atirando as culpas de estarem já a 5 pontos para o rival por causa dos árbitros? Joguem mas é á bola!

  • João
    Posted Setembro 2, 2013 at 10:04 am

    O "outro" tinha tanta razão para protestar como agora, realmente é verdade.

Deixa um comentário