Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Benfica pede o fim da pior «regra do futebol»

O golo de Kylian Mbappé, frente à Espanha, na final da Liga das Nações, continua a dar que falar e Jan Vertonghen, defesa-central do Benfica, também se manifestou sobre o que se passou, pedindo mesmo uma alteração à Lei do fora de jogo. “Pior regra do futebol. Resolvam isso, por favor…”, atirou o belga através do Twitter.

18 Comentários

  • Abbas
    Posted Outubro 11, 2021 at 6:27 pm

    Tem razão. Não faz sentido. Alguém quando é que esta regra foi implementada? Durante quase toda a minha vida sempre achei que isto não era fora-de-jogo.

    • Mantorras
      Posted Outubro 11, 2021 at 9:47 pm

      Que nao era? Ou que era?
      A partir do momento em que alguem tem intencao de passar para onde a bola acaba por ir sempre foi fora de jogo (ate ontem ou perto disso).

      Imagina um cruzamento, nao importa se alguem penteia a bola, se outro adversario finaliza depois e esta offside entao esta fora de jogo.

  • Mantorras
    Posted Outubro 11, 2021 at 7:05 pm

    Estamos de acordo Jan. Coisinha mais ridicula esta pseudo adenda a regra do fora de jogo.

    O jogador esta em fora de jogo no momento do passe.
    O fora de jogo posicional acontece quando mesmo que nao toque na bola influencia a accao dos defesas e assim e considerado fora de jogo na mesma.
    Mas se estiver em fora de jogo no momento do passe e condicionar a accao dos defesas cuja accao tenta interceptar o passe e falha… desviando minimamente a direccao da bola sem alterar o seu destino… entao ja nao esta.

    Cause ffff logic.

  • Kafka
    Posted Outubro 11, 2021 at 7:10 pm

    Uma coisa neste momento parece certa, afinal a França ganhou de forma limpa e não como os espanhóis andavam a dizer que tinham ganho com um golo irregular…. Ora do que apurei hoje, parece que pelo regulamento em vigor o golo foi efectivamente bem validado pelo árbitro

    Hesse sentido se a Marca ontem acusou o L’Equipe de não ter falado da arbitragem, hoje ficava bem à Marca um pedido de desculpas ao L’Equipe porque afinal o golo foi bem validado… Ainda para mais como se o lixo que é a Marca, que não passam de uma marioneta do Real Madrid, tivesse alguma moral para atacar um jornal a sério como o L’Equipe, que são de longe mil vezes melhores jornalistas e mais íntegros que a Marca….

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2021 at 7:11 pm

      O que se pode portanto questionar e eu também questiono é a existência desta regra, isso sim deve ser questionado e eu concordo que se altere a regra

  • Factualista
    Posted Outubro 11, 2021 at 9:00 pm

    Este é o comportamento correcto e moderado, em vez de se atirarem para cima do VAR, o acusarem de roubar e de fazer vista grossa. Don’t hate the player, hate the game.

  • coach407
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:05 pm

    Isto está longe de ser claro que o lance é legal porque o árbitro partiu do pressuposto que o Mbappé não influenciou a ação do defesa. Se um jogador que, em posição de fora de jogo, influencia um defesa no seu raio de ação então é fora de jogo.

    Está claro nas leis. E esta lei não é nova. Já existe há muitos anos e nunca deu problema nenhum porque realmente é óbvio que o Mbappé, em fora de jogo, influenciou a intervenção do defesa logo não se aplica a outra regra de que um jogador não está em fora de jogo se a bola vier de um corte deliberado do defesa.

    Para mim é claro que é fora de jogo e a culpa não é da lei. A culpa é da interpretação que foi feita da lei e a aplicação neste lance. Não deveria haver polémica nenhuma aqui. Fora de jogo, ponto.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 12, 2021 at 10:45 am

      Eu vi um árbitro a dar uma justificação contrária:

      “- Para haver interferência ilegal, tem que haver uma ação ativa do avançado sobre o defesa.
      O facto do atacante estar perto dele (ou dele ter a clara noção que tem um adversário nas costas em FJ) não conta para a lei, desde que aquele nada faça ativamente.
      Seria FJ se Mbappé tentasse disputar a bola com o adversário ou “impactasse” de outra forma: distraindo-o, inibindo-o de jogar, perturbando-o, incomodando-o, disputando a bola com ele, etc.
      Ou seja, segundo a lei, estar nas costas, perto e em posição de FJ só é punível se houver iniciativa de quem infringe em afetar o defesa.
      O problema ali foi que Eric Garcia jogou a bola intencionalmente. Não foi um mero ressalto no seu corpo. Ele não tocou na bola acidentalmente.
      Tentou mesmo desviá-la dali, mas não foi feliz.
      Na prática, todos sabemos (quem esteve lá dentro sabe bem) que aquela proximidade pressiona e afeta o defesa e é por isso que ele aborda mal o lance… mas segundo a regra, Mbappé não devia ser punido, tal como não foi.”

      • bong0
        Posted Outubro 12, 2021 at 11:40 am

        Que idiotice, não respeito nenhum árbitro, especialista ou interveniente que defenda esta decisão. A bola é claramente jogada para um jogador em FJ, o defesa corta. Não tenta passar, não tenta aliviar, nada… Tenta cortar a linha de passe para um jogador em FJ, até se a bola sobrasse para outro jogador que não o Mbappé a jogada devia ser parada e ser assinalado FJ.

      • bong0
        Posted Outubro 12, 2021 at 11:46 am

        Só para concluir, o que disse é a interpretação correta da lei e ela está bem escrita. Quem tenta justificar esta jogada com o que está escrito ou com o que não está escrito é só ignorante. Nos próprios simuladores de futebol é assim que a lei é interpretada e bem… Não entendo mesmo a intenção de desvirtuar isto ou tentar justificar o injustificável.
        Estou muito fora do mundo do futebol e faz-me confusão que um principio tão básico levante tantas dúvidas e até pessoas que deviam ser especialistas ou que têm grandes responsabilidades como o árbitro que apitou este jogo tenham uma interpretação errada. Na minha opinião é gravissimo.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 12, 2021 at 9:34 am

    Como disseram no post do dito golo bem validado, acabar com a regra do fora de jogo não faz qualquer sentido, já que seria só verem-se avançados “á mama” á espera de um balão para a frente. Não concordo com o Vertonghen diz de se acabar com a regra que já existe á muitos anos.

    Saudações Leoninas

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 12, 2021 at 9:42 am

      O Verthonghen não está contra o fora-de-jogo. Está contra a lei onde indica que, após uma tentativa de corte de um defesa, o avançado que previamente estava em posição irregular passa a estar em jogo.

    • Ackerman
      Posted Outubro 12, 2021 at 9:50 am

      O vertonghen não está a pedir com o fim do Fora-de-jogo. Está sim a pedir que se acabe com a interpretação que o defesa aqui passou a bola.
      O arbitro entende que o defesa passou a bola, quando na realidade este foi obrigado a cortar o lance pois o Mbappe estava fora de jogo.

    • Le God
      Posted Outubro 12, 2021 at 9:54 am

      É que ninguém, literalmente ninguém, falou em acabar com a regra do fora de jogo.

      Está-se a discutir a validade de um fora de jogo no caso de interferência de um atacante sobre um defensor, só isso.

    • MR
      Posted Outubro 12, 2021 at 9:59 am

      Ele não se refere ao fora de jogo mas ao toque do defesa meter em jogo

    • w0bbly
      Posted Outubro 12, 2021 at 10:43 am

      Eu juro que não entendo se isto é attention seeking ou se é mesmo só pura desatenção

    • Abbas
      Posted Outubro 12, 2021 at 12:43 pm

      Recentemente andas com muitos comentários destes. Tens que começar a ler bem as coisas que comentas.

Deixa um comentário