Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Jesus com a minha idade andava a lutar pela subida de divisão”; Grimaldo nos convocados para o Nacional; Benfica B (com Taarabt a titular) afunda

Continua o bate-boca entre Rui Vitória e Jorge Jesus. O técnico das águias, que mudou claramente a postura, voltou a lançar duras críticas ao treinador leonino e até meteu Mourinho ao barulho. “Na passada semana acabei a conferência de imprensa a dizer que quem gosta, gosta e quem não gosta, não gosta. As pessoas são livres de se manifestar. O autor das afirmações é quem tem de as assumir. Ele diz o que quer dizer. A vida de treinador é 99% igual em todos os casos. Há um Special que está acima de todos, que é o José Mourinho, que está acima de todos porque aos 50 anos e ganhou tudo em todo o lado. No caso do treinador do Sporting, antes de chegar ao Benfica, esteve 20 anos como tantos outros, ganhando, perdendo, a ser despedido e contratado. Se calhar, com a idade que eu tenho, ele andava a lutar para subir de divisão“, disse Vitória na antevisão da partida com o Nacional, que aproveitou por esclarecer uma coisa. Na última conferência de imprensa foi colocada uma questão falsa ao Jorge Jesus, com um jornalista presente a afirmar que Rui Vitória o teria acusado de ser mau colega e de ter mau caráter. “Nunca foi dito da minha boca isso. Portanto, essa questão, dessa forma, não faz sentido. É uma pergunta mal feita”, esclareceu.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? – A estreia do lateral esquerdo Grimaldo, que chegou neste mercado de Inverno à Luz proveniente do Barcelona, é a principal novidade nos convocados do Benfica para a partida frente ao Nacional. Também Djuricic está de regresso à convocatória. Já Gaitán, a contas com uma lesão, ficou de fora. Lista de convocados: Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes; Defesas: Lisandro Lopez, Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida; Médios: Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Djuricic, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes; Avançados: Raúl, Mitroglou e Jonas.

Águias correm o risco de terminar a jornada nos lugares de descida – O Benfica B, apesar de ter jogado durante um bom período da 2.ª parte contra 10, somou mais um desaire ao perder, em casa, por 3-2, frente ao Olhanense. Sarkic até colocou as águias na frente, mas os algarvios por intermédio de Borges (bis) e Galassi, em apenas 8 minutos, deram a volta ao marcador. No 2.º tempo Lystcov ainda reduziu mas o Benfica, apesar de ter jogado muito tempo contra 10, devido à expulsão de José Moreira (teve de entrar um jovem guardião de 17 anos), não conseguiu sequer 1 ponto. Victor Andrade esteve particularmente perdulário, Taarabat foi titular mas pouco acrescentou, enquanto que o reforço Dalcio Gomes entrou no decorrer da partida. Nos outros jogos da tarde desta 24.ª jornada da II Liga, o Chaves consolidou o 2.º lugar no campeonato ao bater o Braga B por 3-1, enquanto que o Oriental goleou a Oliveirense por 5-2.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:03 pm

    Benfica b continua mal, ou seja nem resultados desportivos nem formação. Não digo isto para incendiar, estou apenas a constatar um facto, e penso que o Benfica já terá algum plano para contrariar isto este mês. A começar desde já pelo Taarabt.

    Jonathan

    • Nuno Seixal
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:51 pm

      O Qatar manda comprimentos!

    • Rui Pedro Santos
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:50 pm

      E quem é que manda as larguras?

    • João Costa
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:45 pm

      Rui Pedro Santos, epic win.

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:53 pm

      Os maiores problemas da equipa são:

      Miguel Santos não transmite segurança à defesa e não está a aproveitar a tituaridade para evoluir. Devia-se repescar o Bruno Varela que está em Espanha sem jogar.

      Hildeberto Pereira é só a pior ideia de sempre para lateral direito. A prova de que nem todos os extremos podem ser laterais. Hildeberto é lentíssimo a decidir e tem falhas de concentração gravíssimas para actuar naquela zona do terreno. Quando tudo o que um jogador tem é ''raça'' então está tudo dito sobre a qualidade desse jogador. Mais valia irem buscar o Rafael Ramos ao Orlando City de novo.

      João Teixeira: Comparar o João Teixeira do ano passado para este é comparar dois jogadores completamente diferentes, sendo que o actual é uma sombra do que era. Tremendamente displicente (parece não querer saber do jogo e se os seus erros, que não são poucos, prejudicam a equipa ou não).A única coisa que faz bem é conduzir em velocidade pelo centro do terreno, quando tem espaço. Quando está pressionado, perde sempre a bola/comete erros. Mais valia despachar este miúdo e trazer de volta o Guzzo.

      Na frente, contratar Alexandre Silva ao Guimarães e voltar a trazer Romário Baldé daria mais opções e muito mais qualidade à equipa que faria com que se tivesse que apostar sempre em Sancidinos que têm um feijão em lugar do cérebro.

      Se em Março os resultados não melhorarem e os jogadores não mostrarem evolução, o Hélder Cristóvão pode ter os dias contados.

    • Tiago S*
      Posted Janeiro 9, 2016 at 11:44 pm

      Concordo em parte com o Afonso. A titularidade do Miguel Santos para mim nao se entende, simplesmente não evoluiu nada, zero. E é algo que me faz especie saber que mandaram embora um jogador como o Thiery Graça que fez um epoca de altissimo nivel nos juniores. A defesa concede imenso espaço, não há defesa direito, nem A.Alfaite nem H.Pereira correspondem ao mínimo exigível. Centrais e DE são os menos maus. Outro dos problemas para mim é o Dawidowski porque é outro jogador que não tem evoluido nada, isto para não dizer que regrediu. Tem imensos passes falhados, desconcentra-se etc Joao Teixeira para mim nunca foi jogador, mas beneficiou de algum hype da formação totalmente exagerado, pensar que jogou a liga dos campeoes… De qualquer das maneiras penso que não beneficiou nada em regredir para a B. João Carvalho vai demonstrando o que faz dele uma das maiores promessas. Chegamos a Victor Andrade e Sancidino e aqui faltam-me palavras… Falta de qualidade, falta de inteligência, falta tudo o que faz um jogador de futebol ao mais alto nível, porque isto não é só correr. Chego a Diogo Gonçalves e Sarkic, que têm alguma qualidade, mas julgo que a própria envolvente da equipa não tem contribuído para o seu desenvolvimento. Ver o Diogo na Youth League é totalmente diferente, logicamente que os adversários são de menor gabarito mas de qualquer das maneiras.
      Com isto julgo que é indispensável como foi dito chamar o B Varela, contratar um DD que também já foi feito, contratar pelo menos 1 jogador para a zona central do terreno ou dar mais minutos ao P Rodrigues e ao Guga por exemplo (o que criaria um problema nos juniores). Depois contratar 2 extremos que saibam o que é uma bola, e penso que o Dalcio já vem contribuir !

      Caso como foi dito em Março as coisas continuem assim penso que é importante trocar de treinador até porque o projeto da B seria totalmente diferente caso a equipa descesse. é indispensável que continuem na segunda divisão

      Tiago

  • Dave Snow
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:04 pm

    Isto não é bom, ele tem é que ignorar o ruído a falar apenas do Benfica.

  • Luis Saramago
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:04 pm

    Arbitragem vergonhosa … E assim vai o futebol português.

    Grande jogo de João Carvalho

    • Manuel
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:08 pm

      Concordo. Mais uma vez depois de uma arbitragem escandalosa do Benfica-Sporting em juniores que deu ao empate ao Sporting com um golo fora de jogo.

      Explico. O árbitro até nem esteve muito mal no campo disciplinar ou técnico. Agora o que aconteceu durante o jogo com as perdas de tempo constantes por parte do Olhanense que não foi compensado no tempo de desconto é escandaloso.

      O Moreira foi bem expulso e só aí foram perdidos mais de 3 minutos. Houve um penalty (bem marcado). Houve 6 substituições na 2ª parte.

      O pior veio a seguir. Eu contei cerca de 10 vezes que os jogadores do Olhanense se atiraram para o chão, com câimbras ou apenas fingindo, numa tentativa clara de quebrar o ritmo ao Benfica permanecendo lá descaradamente perdendo entre meio a um minuto de cada vez.

      Um dos jogadores foi substituído por lesão depois de cair e ficando no chão mas em vez de sair pela linha de fundo onde se encontrava o árbitro permitiu que ele atravessasse o campo todo a coxear, com o árbitro a seu lado a falar e a rir, saindo pelo meio campo. O jogo devia ter tido pelo menos mais 10 minutos de prolongamento mas inexplicavelmente teve apenas 3 minutos. Espero que o observador tenha isso em conta quando lhe der a nota.

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:54 pm

      Manuel, foi a primeira vez que viste um jogo da Segunda Liga?

  • Nuno
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:04 pm

    Claro. Contra factos nao ha argumentos. E aqui e tudo factual. Sem espinhas.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:23 pm

      RV não é treinador de equipa grande, mas, como pessoa dá 20-0 ao JJ.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:35 pm

      Mas a qualidade de uma pessoa não chega para ganhar campeonatos.

      José Ribeiro

    • Nuno
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:43 pm

      Pois nao. Nem eu sou apreciador do RV. Mas tambem nao se descobrem genios a treinar so 56 anos. Guardiola, Mpurinho, Klopp, Ancelotti, etc etc ja andam no topo a muitos anos. E aqui ninguem defendeu o RV. Apenas referi que o que ele disse e um facto logo impossivel de argumentar. O receptor so tem de engolir para nao se huimlhar mais.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:55 pm

      Francisco A.
      Ferguson,Mourinho,Klopp até Guardiola já fritou a pipoca,a falta de classe surge da pressão e no caso de Jesus até foi induzido em erro pelo jornalista,Rui Vitória também já saiu da casca.
      Do que conheço,são os 2 cinco estrelas,isso da falta de classe é treta,diz me um treinador de topo com classe?

    • Manuel
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:09 pm

      Não se preocupem que o RV vai ganhar o campeonato por muito ruído que façam. Tão certo como 2+2=4. Cada vez estou mais seguro disso.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:10 pm

      Lá está a malta a chutar coisa à toa com a precisão do Aboubakar. Gonçalo, quantos queres? Guardiola, Klopp, Ancelotti, Pellegrini, Hitzfeld, Unai Emery, Riijkaard, Eriksson, Paulo Sousa, Antonio Conte, Fernando Santos, Rui Vitória. Tudo treinadores que entram em picardias (porque faz parte) mas nunca perdem a postura, classe e boa educação. Como podes ver, não é treta nenhuma.

      Tiago Pinto

    • Henrique Mateus
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:24 pm

      Francisco A., o Benfica não precisa de uma pessoa, mas sim de um treinador.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:42 pm

      Tiago
      Fernando Santos e Rui Vitória(qual é a diferença em termos de educação em dizer que o Sporting não é uma equipa e RV não é um treinador) de topo?Estás a gozar?Paulo Sousa também não é de topo,
      Klopp Emery,Guardiola nunca entra em picardias,bem conhece-los mesmo bem!
      Com a precisão do Karadas agora
      Manuel
      4 pontos é a distância a que estão

    • Manuel
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:56 pm

      Gonçalo, 8 pontos era a distância a que estávamos.

    • Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:23 pm

      Manuel, ainda vem jogar a alvalade

    • Manuel
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:59 pm

      Vai uma aposta? Vamos ganhar 2-0.
      JJ vai morrer na praia mais uma vez, algo a que já está habituado. A sua insegurança vai pregar-lhe outra partida.

    • Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:41 pm

      Manuel eu ate apostava mas ja sei que se perder depois nao aparece aqui. Tanta confiança que vai ganhar em alvalade depois de perder 3 vezes com onSporting. Se calhar sabe algo que eu nao sei.

    • Nuno
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:11 pm

      Por falar em Unai Emery…. Que bem que ficava no meu Benfica. Ele ou o Pochetino (ja que parece ser o criterio, farta-se de lançar jovens).

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:05 pm

    Rui Vitória continuar a dar 5-0 a Jesus com muita classe.
    Pena não o fazer no campo.

    Tiago Afonso

    • Chico20
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:18 pm

      Ai isto é classe ? Renunciar aos próprios ideais ? está certo

      BTW o Jesus esta a dar 3-0 onde realmente conta

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:25 pm

      É engraçado, falam que RV é o protegido pela imprensa…

      Será que ninguém fala que RV conseguiu fazer JJ bater no fundo? Ao ponto de dizer que RV não é um treinador? RV é que tirou JJ "da toca", JJ estava cada vez mais frustrado por ter estado 6 meses a falar sozinho, a bater em paredes vazias, RV abre a boca (com classe diga-se) e JJ desce ao nível de um adepto de café.

      Mas deve ser mesmo essa a tática de JJ. E o título é algo enganador, RV evitou entrar em polémicas, fez um discurso defensivo, nada de especial na minha opinião.

      FM

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:27 pm

      Onde é que a renunciar aos próprios ideais? Ele próprio disse que era coerente e fiel a si próprio. E tem sido! Só acrescentar este golpe de classe: ": Agora poderíamos dizer que o Rui Vitória levou o treinador do Sporting a descontrolar-se, mas não quero entrar por palavras enviesadas, Ferraris… Estas coisas são assim no futebol português. Há equipas boas com treinadores bons ou menos bons que perdem e ganham. Sair da toca? Quando eu quiser falar, eu falo, quando quiser estar calado, eu estou"". É possível dar facadas no ego do outro srº sem ser mal educado.

      Verdade, onde realmente interessa está a dar 3-0 mas isso de nada valerá se não for campeão. Mais, se AVB voltar ao Porto Jesus corre o sério risco de não ser campeão.

      Tiago Pinto

    • Chico20
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:31 pm

      "Rui Vitória é coerente" Já li tudo hoje desisto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:46 pm

      Chico20, onde é que o Rui Vitória não é coerente? Falta de argumentação é que me dá vontade de desistir de muita coisa.

      Rafael Oliveira

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:48 pm

      Com a classe de um João Gabriel, Jesus e RV deviam parar com este espectáculo deprimente?

      Tiago Afonso se é "classe" que quer veja "A Quinta" na TVI não sei o horário … aquilo sim é "CLASSE"!

    • Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:48 pm

      Jesus diz alguma coisa – é baixo nivel
      Rui Vitoria diz alguma coisa – é só classe…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:56 pm

      Continua a dar 5-0?Aonde?Nas confêrencias estão os 2 a perder e onde interessa há um que já ficou K.O tres vezes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:57 pm

      Rafael , quando passou de um discurso simpático , até durante 2/3 semanas seguidas falava de arbitragem.

      Morreu aí a coerência .

      Rodrigo

    • Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:58 pm

      Tiago Pinto, tanta confiança para alguem que em duas semanas passou da liderança para estar a 4 pontos, veja la se nao engole um sapo mais tarde. O avb se vier ja nao tera a mesma equipa que tinha em 2010/2011 lembre se disso.

    • Henrique Mateus
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:36 pm

      FM, não digas disparates. Não foi RV que o tirou da toca, foi o jornalista que o enganou com a pergunta.

    • solidsnake274
      Posted Janeiro 10, 2016 at 2:53 am

      Estive a ver e o JJ quando tinha a idade do RV (45 anos) estava no Estrela em 8º na Liga. Um pouco mais do que a manutenção. Se ele pesquisasse antes de diziar asneiras fazia-lhe bem

    • Rui Costa
      Posted Janeiro 10, 2016 at 3:56 am

      Conseguem realmente comparar as declarações de Jesus com as do RV, há que ter mais bom senso e menos clubismo, Jesus desde o início de época que Jesus espicáça o RV com declarações sobre o "cérebro " , diz que o podia rebaixar mas como é muito nobre não o vai fazer (quando um treinador diz isto numa conferência de imprensa , o intuito não deve ser o de humilhar o outro nem nada…), e agora veio dizer que os jornalistas deviam começar a ter o mesmo comportamento que tem com lopetegui (que inocência…, as situações de ambos eram incomparáveis para não falar da diferença de recursos que ambos têm )e agora não o considerar um treinador( apesar de culpar o jornalista por essa declaração , isso apenas vai contra ele pois a opinião dele muda graças a uma pergunta incorreta,na minha opinião isto demonstra falta de personalidade.) .

      Todos estes episódios seriam compreendidos se se devessem a uma situação isolada que fugisse ao comportamento de jj, mas no entanto ele com este último episódio com RV tem mantido a coerência de criar sempre conflitos e de atirar o diálogo nas conferências para um nível muito abaixo do dos adeptos de café.

      Para concluir RV não é nenhum alvo ou vítima única de jj mas sim mais um caso no longo e indigno historial de relacionamento de jj com os seus colegas que só demonstram que afinal o jornalista até estava certo Jesus tem MAU CARÁTER E É MAU COLEGA!

    • PM
      Posted Janeiro 10, 2016 at 1:33 pm

      Deves drimar. Com a questão do pseudo jornalista e após achincalhar que o SCP não era uma equipa, a resposta fora de tempo, foi muito crucial. Agora por o JJ(vosso adorado) baixar a guarda, pode vir resposta a tempo, sendo que o educado, está a abusar, como dono de um estatuto, que sabe não ter

  • Arel
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:08 pm

    É muito estranho esta mudança de postura de Rui Vitória. Em muitas frases noto que é mais a direção a mandar-lhe dizer certas coisas do que frases construídas pelo RV…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:20 pm

      O que é engraçado é que já vi mais do que uma vez o Rui Vitória a dizer que não muda a sua maneira de ser.

      Mas sou eu o único que já o vi a fazê-lo várias vezes? Tanto ataca como se faz de politicamente correto… Para mim perdeu a credibilidade na sua maneira de ser e estar.

      Luis Freitas

    • Pedro Melo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:22 pm

      Isso parece-me claro… Até porque nota-se no anterior descurso dele, quando estaria muito indignado, a ler de um papel.

    • Arel
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:31 pm

      Pedro Melo, fiquei com a impressão que essa do "ler de um papel" foi um bocado irónica.
      Não gosto desta troca de palavras entre ambos, nunca deveria sequer ter começado, no entanto numa coisa JJ conseguiu, que foi tirar RV da toca, pois passou de ser o "politicamente correcto" para o "disparo ao primeiro que goze comigo".

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:11 pm

      A "estruruta" de comunicação do Benfica não comtrola só os jornaid e os comentadores desportivos da TV.

      FilipeC22

    • David Monteirinho
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:37 pm

      Tao todos preocupados com a mudanca de postura do treinador do benfica mas ninguém achou estranho as mudancas de opinioes nas afirmações do jj

  • Chico20
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:08 pm

    Oh amigo Rui, não fosse a cunha para treinar os juniores no benfica e nunca teriamos ouvido falar de ti… Não te armes em grande, sê humilde…

    • Luis M
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:25 pm

      Claro que sim, tudo o que Rui Vitória fez até agora e irá fazer no resto da sua carreira será só devido a "cunhas". Uma pessoa lê com cada coisa…

    • Daniel Rosa
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:27 pm

      Sim, pior foi a cunha que fez com que fosse campeão por esses mesmos juniores. E a cunha que fez com que subisse o Fátima e praticamente encostasse o Sporting e Porto na Taça, e a cunha que o levou a uma final da taça com o Paços e que o levou a ganhar a Taça ao Benfica com o Guimarães. Grandes cunhas essas!

      Quem tem cunhas não treina Fátimas meu amigo.

    • ACT7
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:35 pm

      Se RV tem um cunha, o que terá o NES…

    • Pedro
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:57 pm

      O Rui Vitória pode não ser treinador para o Benfica, agora dizer que só chegou onde chegou devido a cunhas, é completamente ridículo e uma tremenda falta de respeito para o RV.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:08 pm

    Sou só eu que acho que neste momento o Rui Vitória é uma marioneta no seio da estrutura encarnada, dizendo apenas o que lhe mandam dizer?

    Daniel dos Santos

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:19 pm

      Eles falam assim tao alto e ouves ou dizes isso porque te apetece ?

      Aposto que foi o Rui Costa que mandou o Vitoria falar nas filhas dele. E foi o Moniz que mandou o Vitoria ter filhas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:28 pm

      Até por aí, ou seja, pelo tema "filhas", se vê que não percebeste o que o Vitória quis dizer – ou melhor, atacar.

      El Miguel

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:31 pm

      Tentei encontrar uma coorrelação do comentário do Rúben com algo relacionado com o futebol, meio envolvente ou que fosse relevante para o caso e não consegui. Aliás, mas por que diabo é chamado ao barulho as "filhas" do Rui Vitória e o Moniz… Totalmente non sense.
      Rui Pedro

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:38 pm

      Se tivesses visto a conferência… Enfim, há pessoas que gostam de cair no ridiculo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:43 pm

      Tens razão, não vi, e mesmo assim tou com muita dificuldade em perceber a pertinência e coorrelação do assunto… Talvez tenha oportunidade de ver mais tarde.
      Rui Pedro

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:50 pm

      Nem era preciso me dizeres. Era por demais evidente. Perdes te uma boa oportunidade de dar repouso ao teclado…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:15 pm

      Por outro lado fiquei rigorosamente na mesma. E tu como é óbvio mostras-te todo o conhecimento da supracitada situaçao. Pois foi…
      Ou seja, 4 comentários em que poderias ter explicado a "tal" ligação e andamos aqui a discutir o sexo dos anjos.
      Rui Pedro

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:43 pm

      Tens razão.

      O Rui Vitoria disse que o que mais lhe importa é chegar a casa e sentir que as suas filhas têm orgulho nele

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:09 pm

    Como se atreve Rui Vitória a ultrajar assim o melhor treinador português!! Vencedor de inúmeras Ligas, La Ligas, Ligas dos Campeões, futuro treinador do Barcelona, Real Madrid, United…que falta de classe ó Professor.

    Fausto

  • Ricardo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:12 pm

    Natural. Jorge Jesus não era agenciado pelo Jorges Mendes e Carlos Gonçalves daquele tempo (leia-se: José Veiga e Manuel Barbosa). Por isso, teve que trabalhar mais para chegar ao topo.
    Vamos ver é se Rui Vitória não andará a ganhar Taças da Escócia depois de sair do Benfica…

  • Bruno Silva
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:13 pm

    Se calhar se o Rui Vitória não tivesse começado nos juniores do benfica e de este não ser amigo do LFV provavelmente ainda estaria em Guimarães.

  • stanpanan
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:15 pm

    Já desde o ano passado que fiquei com a ideia que esta escolha do Hélder para a equipa B foi de toda infeliz… Além de não mostrar ter qualidade como treinador, não me parece ser pessoa com competência para fazer a ponte entre os juniores e seniores.. Pouco interessa os resultados coletivos da equipa B (desde que não desçam), pede se é que sirva de plataforma de crescimento e experiência para todo o talento vindo da formação.

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 10, 2016 at 1:01 am

      Conheço-o desde os tempos que treinava futebol de formação no Abóboda, era simpático mas em termos de competência nunca o achei grande espingarda, a passagem pelo Estoril Praia foi um fiasco mas estava com a ideia que a época passada no Benfica tinha sido um sucesso e que este ano apesar dos maus resultados desportivos pensava que era uma peça importante neste novo método benfiquista mas como já só estão a quatro infelizmente pouco ou nada vão apostar em mais jovens.
      Sanches e eventualmente Nélson Semedo duvido sinceramente em mais algum reforço da equipa B, desvalorizando um pouco o trabalho do Hélder

  • Tiago Filipe
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:15 pm

    Se falaram tanto da mão do Tonel que dizer desta do Moreira?
    Brincadeiras à parte, péssimo jogo de futebol, a equipa do Olhanense sempre a queimar tempo, enquanto sportinguista admito que 8 minutos de compensação era o tempo extra adequado.
    Destaque para o Leandro do Olhanense, muito rápido e inteligente.

  • Rui Tiago
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:15 pm

    EHEHEH esta bateu forte.. a verdade é que o JJ antes do Benfica quem era ele? Teve um bom trabalho no SCB e mais em alguns clubes. Não deixa de ser um excelente treinador, como esta não deixa de ser uma excelente resposta por parte de RV.

    Se bem que o melhor talvez fosse ignorar… Mas já merece umas respostas à altura o "todo poderoso" JJ.

  • David
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:16 pm

    Apesar de compreender esta posição do Rui Vitória, acho parvo dar continuidade a esta troca de palavras com Jesus pois é mesmo isto que ele quer e que ele gosta.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:23 pm

      Quando ele não respondia era um menino que não dava murros na mesa. Agora ele tem de parar… Decidam se…

    • Frango lino
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:23 pm

      A maioria das opiniões que aqui vejo Rúben, mudam como as estações do ano….

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 10, 2016 at 1:04 am

      As pessoas gostam é de esta polémica mas a verdade é que os mind games pouco importam e que depois do jogo é que se dita o vencedor dos tais mind games, como o Sporting é muito mais equipa neste momento se eu fosse o RV ficava calado, mas não o culpo por se defender o JJ consegue ser insuportável

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:18 pm

    Se o Porto contratar o Vilas Boas ou o Marco Silva quando chegarem ao Porto já têm resposta para tudo. Quem era Rui Vitória quando tinha a sua idade?

    Andava no Fátima penso eu…

    Luis Freitas

  • Xavier Reis
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:20 pm

    Alguém que o meta no lugar. Agora é um grande treinador, ninguém diz que não, mas esta fanfarronice não tem razão de ser. Antes de vir para o Benfica não tinha ganho nada, e agora vangloria-se por ter ganho 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal e umas quantas Taças da Liga.

    Esquece-se é que tem 60 anos, que antes de vir para o Benfica tinha treinado 10 clubes e desceu de divisão dois deles (bons resultados só no Belenenses e no Braga).

    Quer dizer que é melhor treinador que Rui Vitória? Sim, é. Mas provavelmente aos 45 anos ainda não tinha conseguido ganhar um troféu como Rui Vitória já conseguiu. E Rui Vitória, se tiver tempo, vai tornar-se melhor treinador e evoluir como Jorge Jesus evoluiu.

    O Jorge Jesus devia era estar caladinho e acalmar a pipoca, porque há treinadores que com menos 15 anos que ele estão a fazer carreiras de sucesso lá fora (José Mourinho, André Villas Boas, Marco Silva, Paulo Sousa, por exemplo), enquanto ele está a ter sucesso mas em Portugal, onde já conhece todas as manhas e esquemas.

  • The Monster
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:20 pm

    Uma dúvida, as equipas B não podem subir de divisão, mas descer podem, certo?

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:29 pm

      Podem subir e descer, não podem jogar na mesma divisão das A

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:30 pm

      Caso, por exemplo, o Guimarães desça, o Guimarães B também desce qualquer que tenha sido a sua classificação

    • Miguel Costa
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:30 pm

      Sim, podem descer. Daí a eventual aposta com reforços para a equipa B, o CNS não é propriamente a 2a liga.

    • m1950
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:30 pm

      sim

    • gps
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:33 pm

      O Guimarães B já desceu e voltou a subir

    • The Monster
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:08 pm

      E caso o Guimarães B suba à primeira liga e o Guimarães A desça à segunda liga?
      O Guimarães B é inscrito na primeira e o A na segunda?

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:33 pm

      penso que também desçam, embora o regulamento não seja totalmente explícito

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:07 pm

      The Monster

      Caso o Guimarães B subisse à 1ª divisão e o Guimarães A descesse para a 2ª liga, o que acontecia era o Guimarães B descer de divisão para o CNS (mesmo tendo ficado em zona de subida)

      As equipas B são SEMPRE subalternas da equipa principal, e portanto têm SEMPRE de estar numa divisão inferior à divisão da equipa principal

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:14 pm

      The Monster, as equipas A e B não podem diputar a mesma divisão, mas penso não haver nenhum regulamento contra a B jogar numa divisão acima da A.

      Klanurth

  • Pedro
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:24 pm

    Acho piada… Toda a gente falta da falta de classe de Jorge Jesus. Alguns pontos sobre o assunto:
    1) A falta de classe de JJ vem de há anos. Antes era visto como uma coisa normal e os "limpinhos, limpinhos" desta vida desculpados. É óbvio que o treinador nāo tem classe mas isso está longe de ser uma coisa recente.

    2) Fazem crer que rui vitoria tem um comportamento exemplar… Desde que classificou a EQUIPA do Sporting em apenas 11 jogadores até claramente ter insinuado que jesus nāo tem caracter e é mau colega. Tudo normal… A falta de nível é do outro…

    3) Dizer que os treinadores em Portugal sāo todos iguais menos Mourinho é ofensivo a uma escala sem precedentes… O valor individual de cada um nāo pode nem deve ser desprezado. Se o caro rui vitoria acha que como treinador vale o mesmo que um jesus, marco silva, leonardo jardim, Miguel leal, Manuel José ou até mesmo Paulo Fonseca está… redondamente enganado!

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:36 pm

      Cada um tem o conceito de classe diferente. Fazer um CI a bater na mesa como se estivesse numa taberna é "classe".
      Sinceramente, o RV ganharia mais em estar calado, assim só se desgasta numa luta que nem é a sua.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:44 pm

      1- A arrogância de JJ sempre foi criticada por vários benfiquistas. Não foi só porque mudou que isso começou a ser criticado, mas foi sim por isso que ele deixou de ser criticado por alguns…

      2- Infelizmente gostam muito de mexer nas declarações do RV para provocar outro tipo de reações. Para começar o RV nunca disse que o Sporting não era uma equipa. "Amanhã vai jogar uma equipa, que somos nós, contra onze jogadores do Sporting, não sei se será uma equipa ou não (…)". RV disse isto para elogiar o Benfica, não para denegrir o Sporting.
      De novo o RV nunca disse nada disso do JJ. Ele apenas referiu os seus princípios, algo que os jornalistas aproveitaram.

      3- RV não disse que eram todos iguais, simplesmente colocou Mourinho num patamar acima dos restantes, por motivos óbvios. Mourinho ganhou muito mais do que perdeu e tem um histórico que outros têm. O que ele diz é que tirando Mourinho todos ganham e todos perdem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:47 pm

      Pedro

      Eu juro que não entendo como as pessoas conseguem ler coisas que não existem… onde no texto diz que tirando o mourinho tudo o resto é igual?… deviam ter mais atenção em ler o que está escrito e não aquilo que querem que esteja escrito.

      É que é o pão de cada dia ver discussões, simplesmente porque as pessoas não sabem interpretar ou simplesmente ler o que está à frente dos seus olhos. A sério, comecem a tentar fazer um esforço de ler 1,2 ou 3 vezes o que os outros dizem antes de responder pois quase de certeza vai evitar muitas confusões que sao facilmente evitáveis.

      Lord_MSP

    • RR
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:39 pm

      O Rui Vitória ao dizer que o Jesus com a idade dele ainda treinava equipas para não descer não está a ser arrogante? está implicitamente a criticar a carreira de Jesus e a dizer que para a idade dele está muito mais avançado que Jesus…

      Prefiro mil vezes um tipo rude e que te diga as coisas na cara como o Jesus, sem papas na língua, do que um dissimulado que passa a vida com rodeios e a fazer-se de politicamente correcto para depois se por em bicos de pés de forma patética como Rui Vitória se veio por agora…

      Rui Vitória é um dissimulado… e os dissimulados são fracos, porque quem não tem o poder da frontalidade é porque não tem estofo para afrontar as pessoas.

    • Pedro
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:20 pm

      Lord_MSP,

      "A vida de treinador é 99% das vezes igual… Há um que é diferente"

      Leia as vezes que quiser.

    • Pedro
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:22 pm

      Já agora o Rui vitória também devia saber é que há uns que com a idade dele treinaram grandes clubes como o benfica e que com a idade do jesus estavam a treinar clubes para não descer ou subir de divisão.
      Ele que não se esqueça do que anda a dizer. Cheio de classe…

  • Jose Vilela
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:28 pm

    O que eu mais gosto nestas guerras de palavras é ver as mudanças de opiniao de certas pessoas, porque o Jesus sempre foi assim e sempre será, esteja ele onde estiver.

    A diferença é que quando era treinador do Benfica e mostrava uns dedos aos seus colegas de profissao ou agredia jogadores ou policias havia sempre uma desculpa agora que é treinador do Sporting existe sempre um ataque mesmo quando o proprio Jesus se enterra a si mesmo.

  • Daniel Rosa
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:29 pm

    Se estes bate-boca se reflectir em campo tudo bem, agora se for só para falar e o jogo continuar esta treta, aí mais vale estar calado. Vá lá rui atina lá com isso que eu até te acho um tipo porreiro.

  • Juan Pedro Sardinha Silva
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:32 pm

    Oh Rui!!!! O que não quer dizer que tu com a idade dele não venhas também a lutar pela mesma…….MANUTENÇÃO!!!!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:32 pm

    Ponto 1 -acho que RV não é treinador para o Benfica.
    Ponto 2 – e mais importante: a conferência de imprensa foi normal, aliás não se viu nenhuma animosidade como na anterior.
    Ponto 3 – essa parte de JJ estar a treinar na 2ª divisão não foi dito em tom depreciativo, mas como que a demonstrar que são etapas do futebol mas claro, lá vem a imprensa toda retirar esse bocado para incendiar, mais uma vez, a rivalidade entre os clubes.
    Ponto 4 – as rivalidades seriam muito mais saudáveis se a imprensa não quisesse vender jornais (ou ganhar audiência)

    JR

  • Saraiva MM
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:32 pm

    Pedro a única que estamos de acordo é que "Acho piada.." ao teu comentário!
    Saudações desportivas

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:33 pm

    Está aqui já é cheia de classe, como é óbvio tal como eram as de JJ no benfica. Além do mais , e até a VIsao de mercado publicou o vídeo, JJ foi enganado pelo Jornalista. Logo neste bate boca baixo nível tem tido Rui VItoria, algo que não surpreende pela estrutura que tem por trás. Contem referir a maneira como aquela dos 11 jogadores teve pouco destaque?
    No meio disto tudo o que se destaca e a hipocrisia benfiquista.
    Quanto ao Rui, enfim, quantos não ganharam uma taça e andam aí perdidos? Arrogância ao mais alto nível , de uma pessoa que não conquistou nem metade do que a outra conquistou, porque títulos nunca é uma coisa certa.

    Rodrigo

  • Nuno R
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:34 pm

    Acho graça associarem a falta de qualidade do JJ ao facto de ter chegado tarde a um grande, e de nunca ter treinado no estrangeiro, como se as carreiras fossem lineares.
    O Lopetegui chegou cedo a um grande português, e equipa de LC, deve ser bom. Ou o Domingos. Ou o Benítez deve bater o Klopp aos pontos.

    De resto, mais do mesmo. A minha única dúvida éhaver pessoas (benfiquistas) que mudaram de opinião sobre o JJ. Ele sempre foi assim, e defeito que ele não tem é ser dissimulado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 6:45 pm

      É um facto que a maioria dos treinadores bons chegam mais cedo a bons clubes.
      Ancelotti, Mourinho, Guardiola aos 40 já treinavam grandes clubes.
      O Lopetegui chegou ao Porto com 48 anos, já não era muito novo, (o Rui Vitória tem 45).
      Se o Benítez e Klopp acabassem ambos agora a carreira, quem tinha sido o melhor treinador?

      Commander Shepard

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:00 pm

      Oh Nuno R, vamos lá ser sérios :)

      Os Benfiquistas mudaram de opinião relativamente ao Jesus, da mesma forma que os SPortinguistas mudaram de opinião relativamente a postura do Jesus..

      Todas as criticas que por um lado hoje se houvem dos Benfiquistas, e toda a contra argumentação que os Sportinguista usam para o defender, é EXACTAMENTE igual ao que acontecia até ao dia 31 Maio de 2015, mas em sentido contrário, ou seja, os Sportinguistas crticavam e os Benfiquistas contra-argumentavam para o defender

      Passares a ideia que só os Benfiquistas é que mudaram de opinião não é de todo o mais correcto e sabes disso

      Ah e eu estou à vontade para falar disto, porque como bem sabes, sou dos poucos (entre Benfiquistas e SPortinguistas) que NÃO MUDOU de opinião em relação ao Jorge Jesus,

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:04 pm

      Ha tantas variáveis… Sorte, cunhas… A oportunidade certa no momento certo. O NES é grande o suficiente para um Valencia? O AVB já chegou ao topo da carreira, um Chelsea, e desceu, não se sabe se voltara a subir. O Paulo Fonseca faria hoje o mesmo no porto que HS 3 anos atrás?

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:08 pm

      Olha que não Kafka… Não conheço todos os sportinguistas, que são para cima de 3 milhões, mas od que conheço mantêm que o tipo, embora competente, é um bazófias e um boçal. Apenas está do lado certo da barricada agora. E convenhamos, a característica que mais irrita quem está do outro lado é ele ir ganhando, caso contrário os adversários deixavam-no falar sozinho, como os tolinhos da aldeia que fazem barulho mas são inofensivos.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:39 pm

      NunoR

      Ok se vais por ai, isso há em todo o lado, também havia muitosssss benfiquistas que até ao dia 31 Maio 2015 o criticavam por ele ser um bazófias, até aqui no blogue tens vários exemplos….quando o universo de observação são Milhões de individuos, os exemplos há sempre para os 2 lados

      Agora eu pelo menos, no pessoal que conheço que é do Sporting e Benfica, a maioria mudou de opinião do dia 31 Maio de 2015 para agora…

  • T. R
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:39 pm

    Clubismos à parte Vitória só de nome. Ainda tem muito que penar e aprender com quem ja tem créditos firmados. Para ensinares tens de saber fazer igual ou melhor Rui.
    Saudações desportivas

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:43 pm

    Curiosamente, o JJ com a idade do Rui Vitória treinava o Estrela da Amadora na 1a divisão, ficou em 8 lugar e por coincidência o SCP foi campeão nesse ano.

    Nuno

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:44 pm

    Rui Vitória ainda poderia dizer mais uma série de coisas.

    Agora é esperar pela resposta de JJ.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:44 pm

    Compreendo que tenha respondido, porque o que JJ disse nao se diz, mas poderia ficar calado, para isto acabar, porque nao e bom para ninguem, e mais cenas para a fogueira.

    JJ,agora e indiscutivel, mas so a partir do Belenenses e que começou a ter mais relevancia, mas o que o RV disse, e bem verdade.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:55 pm

    Inacreditável… Antes 90% dos adeptos achavam que Jorge Jesus era rei dos mind ganes e falavam bem, agora já não acham, e o homem já é uma besta. Por outro lado os Sportinguistas que antes o achavam um escroque agora elogiam.

    Duas notas: Jorge Jesus sempre será uma pessoa de mau carácter. Rui Vitória já mudou o seu discurso e mostrou que afinal também não é uma pessoa correcta.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:07 pm

      E aqui esta, subscrevo TUDO…melhor comentário de todos, e que resume na perfeição, toda esta FANTOCHADA em que isto se tornou

  • CRF
    Posted Janeiro 9, 2016 at 6:58 pm

    Não defendo a postura de JJ (passou os limites da razoabilidade) mas se calhar até conseguiu um objetivo que para muitos passa ao lado. Pôr a massa adepta do Benfica com o RV e deixá-lo segurinho com um futebol paupérrimo. E digo mais, a obrigação de ser campeão é do RV e do SLB, até pela inércia do FCP neste campeonato, não se esqueçam disso nem do vosso orçamento.

    • luis bcn
      Posted Janeiro 9, 2016 at 7:27 pm

      Inércia do Porto?

      Há uma semana era líder… O futebol muda tão depressa que o treinador líder há uma semana foi para a rua… os outros também vão ter os seus momentos.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 9, 2016 at 8:12 pm

      Sim claro o objectivo era mesmo esse, o JJ é o mestre das mestrias que tem objetivos por de traz de objetivos, até acho mesmo que as suas palavras tem também como objetivo influências as presidências e as próximas 6 legislaturas… o Homem é danado…

  • João Jonet
    Posted Janeiro 9, 2016 at 7:03 pm

    Com 45 anos Jorge Jesus ficou em 8º na Primeira Divisão pelo Estrela da Amadora. Get your facts right Rui

  • Dédalo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 7:22 pm

    Jorge Jesus continua a não ser um bom colega como não era enquanto treinava o SLB.

    A percepção dessa característica mudou foi de lado da 2a Circular. Quem antes achava que JJ era bestial agora acha-o uma besta e vice versa.

    Não acho honestamente que Rui Vitória possa ser comparável (quer como treinador quer como pessoa) a JJ. E acho natural que se defenda das acusações/insinuações do JJ, correndo o risco de nessa defesa poder ser incorrecto, mais ofensivo.

    Não percebo como o ponto de Mourinho ser diferente de todos os outros treinadores portugueses possa ser motivo de discussão. Mourinho simplesmente ganhou campeonatos nas principais ligas, ligas dos campeões e em sem qualquer dúvida o melhor treinador português de sempre.

  • RR
    Posted Janeiro 9, 2016 at 7:25 pm

    Não creio que Jesus tenha vergonha do seu passado, alias muito pelo contrário, Jesus é o que é hoje a nível de qualidades como treinador porque evoluiu por ele próprio como um auto-didacta, fez-se a si mesmo sem ajudinhas nem palmadinhas nas costas ou ser formatado por cursos de treinador com metodologias modernas que todos utilizam de forma idêntica e que em muitos casos não compreendem sequer a lógica por de trás das mesmas…

    Aquilo que distingue os grandes treinadores dos outros, é que os grandes treinadores são aqueles que conseguem pensar o jogo e desenvolver reformas a nível de preparação e treino orientadas para o seu modelo, e Jesus é um desses treinadores, a forma de como ele treina as suas equipas e as põem a jogar não é baseada em teorias aprendidas nos cursos nem a imitar o sucesso alheio mais recente…

    Jesus como ele próprio disse, tem a sua "bateria de treinos" criada por ele, e que interessa a muitos outros treinadores jovens, ao ponto de virem do estrangeiro para o observar a dar um treino…

    Ao Rui Vitória fica-lhe mal estar a usar como argumento o passado de Jesus, porque esta implicitamente a dizer que os treinadores que lutam para não descer ou para subir são medíocres… o que não é caso, até porque o próprio Rui Vitória treina o Benfica e não é por isso que Jesus o passa a respeitar ou achar que ele é um grande treinador…

    E também não se pode dizer que isto seja uma questão de idades, há pessoas que tem talento para uma coisa, outras não… e uns mesmo tendo talento, precisam de alguns anos para evoluir e tornarem-se sublimes na sua arte…

    Jesus a meu ver sempre foi um treinador que deixou nas suas equipas boa imagem, recordo-me dos seus anos no Estrela da Amadora, em que nunca os vi a jogar para o pontinho, normalmente eram sempre bons jogos os do Estrela contra os grandes, porque o Jesus sempre foi um treinador ambicioso, a sua passagem pelo Belenenses e pelo Braga também foi muito positiva, e depois no Benfica deu ao clube aquilo que não teve em 20 anos…
    Qualidade e consistência suficiente para fazer frente ao Porto, superar o Sporting, e ganhar como nenhum outro treinador ganhou no Benfica em 40 anos…

    Jesus ficará na historia do futebol em Portugal, é um personagem que será histórico, como Pedroto, Mourinho… com os seus defeitos e virtudes.

    Rui Vitoria até ver não passa de um treinador que passou de um pequeno para o grande, tal como dezenas, centenas de outros, resta saber… se será um treinador nessa condição que venha a conseguir fazer essa transição com sucesso ou se não será mais um erro de casting como tantos outros que passaram por grandes sem nunca terem ganho nada ou prestigio..

  • Pedro Vardy
    Posted Janeiro 9, 2016 at 8:06 pm

    Esta guerra de palavras não beneficia em nada o futebol. Acho curioso as pessoas ficarem ofendidas com RV quando JJ é que disse uma coisa lamentável e indesculpável. É factual que JJ com a idade de RV ainda não tinha ganho nada, RV já ganhou uma taça. Veremos se RV com 60 anos terá ganho o mesmo que JJ já ganhou. Convenhamos que ambos têm una taça de Portugal… Jesus tem 4 taças da liga, Vitória poderá la chegar treinando o Benfica até teve numa final com o Paços. 3 campeonatos de JJ é complicado chegar lá em Portugal mas não impossível. Acho também ridiculo dizer que JJ com 60 anos tem um currículo excelente em termos de títulos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 8:12 pm

    Resposta desnecessária na minha opinião, mas compreendo tendo em conta a sua posição. Desde o início da época tem sido ridicularizado/provocado por JJ, assim como os adeptos em geral (benfiquistas incluídos), na televisão, em conferências de imprensa, etc…
    Para um indivíduo supostamente protegido pela comunicação social, por diversas vezes esta época viu a posição enquanto profissional, e mesmo enquanto pessoa, posta em causa com golpes baixos. Depois enquanto não respondeu, era fraco, agora começa a responder à letra ao fim de alguns meses (na sua posição também não teria mais poder encaixe), já é troca-tintas e sem personalidade. Enfim, criticar por criticar. Para mim, a postura ideal era ignorar, mas devido à pressão mediática isso é impossível a 100%. Depois, o comentário mais infeliz e mesmo insultuoso de RV foi aquele da equipa face a onze jogadores, aí esteve francamente mal. Embora já tivesse sido provocado por diversas vezes… o que não justifica.
    Ás vezes acho que as pessoas se esquecem que isto é um desporto, e que insultos de índole pessoal não deveriam ter lugar neste meio. Igual pensamento no que toca à forma como os árbitros em Portugal, independentemente da sua qualidade. Os treinadores devem ser analisados pelo resultado da sua "obra", ou seja a equipa e como ela joga, e aí sim RV ainda tem que arrepiar muito caminho porque a qualidade de jogo em 80% dos jogos foi muito pobre.

    Quanto a JJ, dou razão aos sportinguistas numa coisa, este culto exagerado do ego, falta de respeito, de ética, no fundo falta ou deficiência daqueles valores que fazem as pessoas serem minimamente razoáveis e decentes, já vem desde o seu ano em Braga, que me lembre pelo menos, e mais mediaticamente nos 6 no SLB. Razão pela qual, enquanto benfiquista, nunca consegui criar empatia por este senhor. É um bom treinador? É, mas ponto final. Como pessoa, a amostra não é lá muito famosa. E todo este comportamento, nomeadamente no Benfica, com episódios de ingratidão com jogadores(Quim), falta de sensibilidade (Nuno Gomes), confrontação (Shéu, vários jogadores adversários, Cardozo, o próprio adjunto), a triste cena em White Hart Lane com Sherwood, a cena com o polícia, entre outros, não se coaduna com o seu palmarés perfeitamente normal, em seis anos de Benfica, com planteis de qualidade acima da média, ganhou apenas 50% dos campeonatos, uma Taça de Portugal, 0 na Champions (vá uns 1/4 de final, tal como Koeman), e duas finais da Liga Europa perdidas. Logo não consigo perceber esta altivez toda. E o pior é que se continuar nesta linha daqui a uns anos arrisca-se a ver o seu bom trabalho e conquistas, justas (no Sporting está a fazer particularmente um excelente trabalho) ser ofuscado pelo seu "mau" comportamento. É caso para dizer que já tem idade para ter mais juízo, pelo menos mais contenção!

    Knox_oTal

  • sotôr
    Posted Janeiro 10, 2016 at 11:39 am

    Muitos falam em factos… Facto: Toni +/- com a idade de RV também era treinador do Benfica… Depois foi para França (ser despedido), Espanha (ser despedido), depois o que se seguiu? China? Irão? Caso RV não meta a equipa a jugar futebol, pode perfeitamente ir pelo mesmo caminho :).

Deixa um comentário