Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus tem utilizado um jogador em final de contrato… e não é Carrillo

O regresso de Andre Carrillo ao onze do Sporting parece ser cada vez mais uma miragem. Por mais eufemismos que se utilizem, o jogador está afastado da equipa, e é inclusivamente duvidoso que o próprio processo de renovação seja retomado. Perde o jogador, perde o treinador, perde o clube, mais uma vez a braços com uma quezília que, embora não seja virgem (que o digam Feher ou Maniche), não é abonatória para a sua imagem. No que a resultados ou exibições diz respeito, é injusto dizer que a ausência de Carrillo motivou a derrota perante o Lokomotiv, ou que o mau futebol apresentado é consequência do seu afastamento. No entanto, é inegável que o Sporting fica mais fraco sem o seu contributo, do mesmo modo que fica menos forte sem a presença de William ou Ewerton.

Claro que a esta altura do campeonato, todas as partes envolvidas fazem a sua parte, disparando informação conforme lhe seja mais conveniente. Presidentes ditadores, jogadores mercenários, empresários manhosos, agentes gananciosos, correias de transmissão, propagandistas e moços de recados, tudo serve para apelidar os intervenientes. Não se sabe ao certo se Carrillo está de má-fé nas negociações, se terá voltado com a palavra atrás no processo de renovação, se fugiu do restaurante e deixou Jesus sozinho com a dolorosa depois do almoço. O que se sabe é que é um activo do clube, que tem contrato até ao fim da actual temporada. A Direcção do clube tem todo o direito de gerir os seus activos como bem entender, mas deve tomar as suas decisões tendo em mente o que é melhor para esse mesmo clube. E olhando para a situação do ponto de vista desportivo, os interesses do Sporting estão longe de serem acautelados em todo o processo. Carrillo entrou na temporada no último ano de contrato, portanto colocavam-se três cenários: o jogador renovava e dava seguimento à sua carreira em Alvalade; o jogador renovava com a sólida expectativa de sair no fim do ano; ou então, o jogador não renovava e terminava contrato em Junho. Naturalmente, qualquer um destes desfechos estaria na mente de Presidente e Treinador. Ora o que se passou durante o defeso? Jorge Jesus mostrou contar com o extremo, e o Bruno de Carvalho acedeu ao pedido (caso contrário o jogador seria encostado de imediato, até que as negociações chegassem ao fim), mesmo perante a possibilidade do contrato não ser renovado. Ainda mais, não foi acautelado o afastamento do atleta através da contratação de um jogador com as mesmas características e com um traquejo superior ao de Gelson Martins, que parece ser o sucessor natural. Perante estes factos, das duas uma: ou o treinador assumiu que contaria com o jogador acontecesse o que acontecesse, ou então entrou na época com a convicção de que poderia perder um dos seus principais elementos. No discurso, Jesus parece estar com os seus superiores (que remédio), mas nenhum treinador gosta de perder elementos a meio da competição, seja por lesão ou venda em Janeiro, e muito menos por questões disciplinares que lhe sejam alheias.
Objectivamente, Andre Carrillo é jogador do Sporting. É útil à equipa, isto enquanto for profissional e mostrar rendimento dentro de campo. Logo, o resultado natural seria permitir que o jogador ajudasse a entidade que lhe paga o salário a obter resultados. A realidade prova o contrário. O jogador ficou privado de jogar, o treinador ficou privado de uma solução. Mesmo com Porto, Benfica, Barcelona ou Riopele na jogada, até ao momento nada há a apontar ao comportamento do extremo dentro de campo, sendo que também não há queixas disciplinares acerca da sua atitude no trabalho semanal. Assim sendo, pouco há a apontar ao jogador, visto que este não é obrigado a estender o seu vínculo, tal como o clube não era obrigado a rever-lhe o contrato porque o seu rendimento subiu entretanto.  Aliás, o afastamento do jogador pouco terá a ver com o seu comprometimento, rendimento ou comportamento, sendo antes uma manobra de pressão negocial. A prová-lo está André Martins, também ele em fim de contrato, também ele sem renovação prevista, mas que ao contrário do peruano, entra nas contas do treinador.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Nuno R.

0 Comentários

  • Fábio
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:00 am

    Concordo com o Nuno, também continuava a meter o Carrillo independentemente de renovar ou não.

    É o nosso melhor jogador, sempre demonstrou um compromisso com o clube e parece-me ser dos que sente mais a camisola… a maneira como agora tentam denegrir a imagem dele são balelas.

    E como se vê com o André Martins coerência não é o forte do Bruno de Carvalho. Ainda alguns dizem que com o BdC jogadores em final de contrato não jogam… tretas.

    Andam é a brincar com o futuro do clube com estes joguinhos, como já fizeram com o Ilori, Bruma, Dier, Moretto… e no final quem se dá mal é sempre o clube, que perde os jogadores quando se tivessem ficado podiam dar muito mais desportivamente e financeiramente.

    • Inverno
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:21 am

      O Carrillo é um jogador que vale milhões com mercado e que seria um grande reforço para o 11 do Porto e do Benfica. Ja o André Martins é um jogador util mas sem mercado a unica coisa que há em comum é o fim de contracto, porque são situações totalmente distintas.Concordo com a postura do Presidente. O Presidente errou foi em não ter renovado antes o contracto ao Carrillo (a 2 anos do fim por exemplo) assim tinha sido facil de gerir a situação e era uma renovação muito mais barata

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:17 pm

      Inverno, o Carrillo apesar de ser o melhor jogador do Sporting, não teria espaço imediato no 11 do Porto.
      Vem substituir o Tello ( o Porto teria que pagar 8 M ao Braça), mas, tem que trabalhar muito porque tem o Varela, Brahimi e Corona à sua frente.

      Francisco A.

    • Silvestre Varela
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:21 pm

      O carrillo não seria um grande reforço para o 11 do Porto, dado que não é superior a brahimi e Corona . Poderia, no entanto , ser um suplente bastante válido . O André Martins lutaria pela titularidade no Arouca .

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:58 pm

      Carrillo é superior a todos os extremos do Porto. Brahimi já não faz metade num jogo do que fazia quando chegou.
      Pinho

    • Flávio Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:21 pm

      Carrillo a trás de Corona e Brahimi? Piadas. Brahimi fez 3 meses bons no porto

    • Invictus
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:26 pm

      Carrillo no FCP vai cair muito bem(poupamos 8m no Tello), com Brahimi,J.Corona e Varela vão ser 4 excelentes extremos.
      Espero que se que se concretize a vinda dele mesmo que para isso fique 8 meses sem jogar.

      Quanto ao Sporting esta no seu direito de encostar o jogador, o FCP fez o mesmo a Rolando e o Benfica a C.Martins (ñ preciso enumerar mais nomes)…
      Agora eu se fosse adepto do Sporting ñ ia gostar de ver partir Carrillo a custo zero, principalmente depois de terem visto partir Bruma, Llori e Dier por preços irrisórios.

    • Inverno
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:35 pm

      Francisco A. nitidamente se o Porto quiser o Carrillo vai ser para 4º extremo e vai ser o aguadeiro dos outros. Porque 2 M limpos de Salário é coisa pouca para um reserva. A muitas pessoas que não tem noção que os orçamentos em Portugal tem um limite. O melhor jogador do Sporting é o William só a seguir é que vem o Carrillo.

    • Silvestre Varela
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:47 pm

      Pinho, não sei que futebol vê, mas o Carrillo ser superior a todos os extremos do Porto, é o mesmo que dizer que Adrien é superior a todos os médios do Porto. Que me diga que são inconsistentes, é verdade, agora superior em que aspecto do jogo ? Corrida ? O futebol não foi, nem nunca será uma prova de velocidade. Tanto o Brahimi como o Corona são titulares na Argélia e México, respectivamente, o Carrillo fez um jogo a titular no Peru na copa América. Acho que este facto, aliado ao que produz por época no Sporting em termos de golos e assistências, tendo em conta que Brahimi só fez uma época, não sei como profere tal comentário, mas aconselho-o vivamente a ver futebol com mais racionalidade.

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:01 pm

      Carrillo não é superior nem a Brahimi nem a Corona, mas é um jogador do mesmo nível, pelo menos. E digo-o enquanto portista. Nisso não influi rigorosamente nada o que se considere sobre salário/prémio de assinatura/wtv.. O facto de vir como opção válida não quer dizer necessariamente entrada directa no 11. Aliás, uma equipa como Porto e Benfica deve ter soluções alternativas e igualmente válidas para todas as posições (idealmente), com a sobrecarga de jogos.

      Dito isto, não acredito muito que o Carrillo assine pelo Porto. Mais facilmente muda de margem da 2ª circular. Mas cada vez mais me parece um Bruma 2.0. Toda a gente com muitas certezas e no fim vai parar à Conchichina. O pessoal esquece-se que nem Porto nem Benfica são propriamente portentos financeiros, e propostas melhores qualquer clube médio de Inglaterra, Alemanha, Itália ou Espanha oferece já para não entrar pelo petróleo. Quanto muito e por isso me inclino mais para o Benfica, como trunfo eleitor do único clube que tem eleições na próxima época.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:00 pm

      O Carrillo 4º extremo do Porto? Claro, o mais certo até era ser emprestado.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:18 pm

      O Carrillo não é melhor que Gaitan e que Salvio, mas o Toto está sempre lesionado, pelo que daria um jeitão contar com o peruano, que tem estado a um nível muito bom. Quanto ao Porto, o Varela teve um bom pormenor e já é bom outra vez? No Benfica e no Porto ia lutar pela titularidade, e ia jogar imensas vezes. No Benfica, por exemplo, ia jogar sempre que Salvio estivesse indisponível, e até podia jogar no 11 com os 2 argentinos. Que venha, será bem-vindo.

      Bruno

    • Vinte_e_3
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:33 pm

      Acho bem q não jogue! Acho-o (sempre achei- não é de hoje) um jogador que ha-de ter potencial até fazer 35 anos. Tem tudo mas não quer, nem nunca quis ser um jogador excelente. Faz smp o suficiente que para ele é simples. Depois, não defende bem, nem mal…não defende. Sai smp à queima nas subidas do lateral para não ter de descer e fechar o corredor (os laterais é q são smp fracos no corredor dele). Depois, pq raio é q o Sporting havia de estar 1 ano a valorizar um activo de outro clube? Está emprestado? não temos jogadores para meter no onze para valorizar numa futura venda? Não é a maioria aqui que é contra os emprestimos dos grande clubes? Quantos jogadores é possivel valorizar por ano tirando os que jogam habitualmente? Têm pena do Carrilo, coitado vai perder rendimento? Tenho pena é de mim que numa vida inteira a trabalhar n ganho o q ele ganha nos meses q vai estar, coitado sem trabalhar ao fim-de-semana!

    • Visconde de Alvalade
      Posted Setembro 22, 2015 at 4:51 pm

      Carrillo era titularissimo no Porto e no Benfica com Salvio lesionado,não há como ignora-lo

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 6:35 pm

      O Carrillo sente tanto a camisola que dps de ter assegurado à SAD que assinava, lembrou-se de não o fazer…resultado não joga mais. Ou assina com as condições que pediu e lhe foram garantidas ou passa um ano sem competir.
      O Sporting perde o melhor desequilibrador mas um jogador que não está comprometido e que neste momento já tem a massa adepta a criticá-lo, não tem condições para render…

      Mauro Almeida

  • João
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:07 am

    O Carrillo não joga, mas o Martins já pode jogar.
    Os fundos não prestam, mas fez a campanha com a promessa dos fundos e agora tentou contratar o Cervi com fundos.

    O Bruno de Carvalho devia mudar o nome para coerência.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:20 am

      O que me parece, é que no Sporting o BdC é o imperador, e quem não obedece ou desagrada ao imperador, sofre as devidas consequências legais. Mais tarde, haverá um comunicado, onde o imperador, irá distorcer a história, para deixar o activo mal visto, e o clube é q agiu de boa fé, e as coisas não se resolveram, pq o activo é um "rebelde"

      Filipe Mota

    • Gr33nMamba
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:24 am

      Não fale do que não sabe. Não confundir fundos com parceiros. Veja o caso do FC Porto em que a Doyen deixou de ser um fundo para passar a ser um parceiro.

      O André Martins está em final de contrato mas ainda não lhe foi oferecida a renovação. Logo, não está em litígio com o clube. Situações diferentes.

      Não arranjem mais novelas, já chegam as que temos.

    • Vcg
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:01 pm

      Caro manba, portando a Doyen, que era um fundo mas agora é um parceiro, é no fundo na mesma um fundo, apenas mudou o nome e a forma como se representa, de
      Resto tudo igual, logo não consigo entender der o seu raciocínio confesso.

    • Gr33nMamba
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:34 pm

      Simples, basta pensar um pouco. Já não adquire percentagens de passes de jogadores, para passar a emprestar dinheiro. Mais tarde obterá mais valias numa futura venda. É uma manhozice para contornar a proibição dos fundos.

    • Tiago o "Cardoso"
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:00 pm

      Êntão a Doyen passou a ser um banco, é isso? E tem licença bancária emitida pelo banco de Portugal? É que eu sou portista (e no Porto estas jogadas são à patada), e todos estes negócios fazem-me mta confusão!

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 4:28 pm

      O André Martins recusou proposta renovação com o clube? O que me parece é que clube não está sequer interessado renovar com ele, logo não há diferendo nenhum, e enquanto está pra lá, está ao dispor do treinador! Já o Carrilo, era uma aposta firme do clube, e com perspectiva de negócio (ao contrário do andré) logo quem não se compromete com o clube, não pode ser opção! Como é o Sporting acham todos que é mal feito, que é falta de ética e tal, noutros clubes em situações identicas os jogadores saõ postos a chutar contra parede e subir escadas, outros ameaçados na rua (p.assunção) é tudo normal. Garanto-vos duas coisas, uma é que Carrilo não renova com o Sporting, devendo mesmo já estar comprometido com outro clube, outra é que essse clube não é o benfica…ele é burro mas não tanto!

      A mim garantiram-me que está no Porto (elemento sad do porto) com intervenção do ex-jogador do porto Cubillas (a ver vamos)

      Miguel G.

  • Nuno
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:12 am

    Onde se deu o SCP mal com os jogadores que refere? Parece que sao super, hyper, mega estrelas que estao jogar no barcelona ou que foram entretanto vendido por xyx milhoes…

    Quanto a falta coerência, desculpe mas ao comparar a situação do Andre Martins com Carrillo demonstra logo é a sua falta coerência.
    1º Se o assunto fosse AM, você nem comentaria….falaria.se 1/100000000 vezes menos na comunicação social.

    2º Foi o Presidente que afastou o jogador, visto que foi o mesmo presidente que lhe apertou a mão a selar o acordo.
    Quando se pergunta o jogador o que quer, ele diz, o presidente aceita apertam a mão, é totalmente diferente do presidente nao ter aceite as condições salariais e de prêmios que o Andre Martins pretende.

    3º Houve um caso similar na equipa B a época passada, Matheus Pereira. E quiçá com mais potencial que o Carrillo. Veremos daqui para a frente a sua carreira estrondosa. Se realmente continua neste ritmo, ou se so lhe apetece jogar quando esta quase em final de contrato. E ja agora veremos se será titular na selecção do Peu, visto que nem isso foi na Copa America.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:37 am

      Esta coerência é algo que me impressiona vindo dos sportinguistas. Há um par de semanas, Carillo não só era o melhor jogador em Portugal, como tinha nível para ser dos melhores do mundo (sim isto foi afirmado por aqui). Agora já é jogador perfeitamente substituível, sendo um jogador da B sem experiência nenhuma, uma solução. Enfim…

      José Santos

    • jonathan teles
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:45 am

      José santos fala me do oblak. Era o futuro melhor. Depois já não era. Entretanto renovou passou logo a melhor do campeonato ainda sem jogar. E por ai fora

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:55 am

      Jonathan, dois pontos:
      – Oblak era de facto o melhor do campeonato, pelo que a sua saída abrupta seria uma grande perda para o clube.
      – O Oblak ganhou mais títulos na época em que cá esteve do que o Carrillo nas 4 ou 5 que leva em Alvalade. Há que entende a pressa deste último em sair.

      Saudações,
      José Santos

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:14 pm

      Jonathan, o Oblak foi só o guarda-redes mais caro da história da La Liga, e se fores leitor assíduo de jornais espanhóis (por acaso, até sou), vais ver que todos os comentários são positivos (dizem que é top3 do mundo, que fez esquecer Courtois, etc etc). Enquanto cá esteve, demonstrou qualidade. Quando jogou, foi sempre fantástico – ao contrário de Carrillo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:33 pm

      Eu não percebo alguns sportinguistas. Nunca vi tanta incoerência como neste clube.
      O Carrillo antes, equiparava-se ao Gaitán, agora, não é nenhum estrela e o Matheus Pereria que não provou nada no futebol já tem mais potencial.

      É constatar factos. É o melhor jogador do Sporting, tem uma curta carreira e quer o quanto mais rápido possível ganhar dinheiro. E o que faz o BdC tira-lhe da convocatória e lixa o Jesus, o jogador e o Sporting. Não bastou o caso Jefferson no ano passado?

      Os rivais ficam a rir e agradecem, até, porque, o Sporting como anda a jogar vai tropeçar em tudo o que é sítio.

      Francisco A.

    • jonathan teles
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:05 pm

      Amigos a vossa cegueira nem vos deixa ler bem os comentários. Eu apenas falei das vossas incoerências em relação ao oblak que iam de melhor ou pior consoante a renovação. Sobre os títulos isso não tem nada a ver, o André Almeida o Ricardo Costa entre outros tem palmares e então? Por ultimo nunca tenho nada contra o oblak. Se o acham o melhor é a vossa opinião

  • Wonderkid
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:15 am

    Ainda ontem quando o André Martins me lembrei disso…

    Neste momento, o ideal seria assegurar uma venda (nem que fosse por 10M) para Janeiro.
    Digo isto porque parece-me que Carrillo apenas quer sair para uma Liga e um clube de maiores dimensões.
    Desta forma, poderíamos jogar com ele até lá e contratar um substituto nessa altura (e um lateral direito, por favor!!!).

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:58 am

      Wonderkid, nenhum clube no Mundo vai dar 10 M pelo Carrillo quando faltam 6 meses para acabar o contrato que o liga ao Sporting.

      O Sporting não tem a capacidade negocial de um Benfica ou Porto, por isso, estou convencido que este caso vai-se arrastar e o Sporting é que vai perder.

      Francisco A.

    • Gr33nMamba
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:34 pm

      Não tem, Francisco A? Aconselho-o a rever os negócios do Bruma e Ilori, dois jogadores que pouco ou nada jogaram na equipa principal.

      Não fale do que não sabe.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:52 pm

      Gr33nMamba, e?

      Queres comparar com os do Benfica e Porto? Nem há comparação.

      Não me vou alongar no meu comentário até porque quando alguém diz que o Bruma e o Illori pouco ou nada jogaram no Sporting está a mentir. O Bruma jogou bem e convenceu nos 13 jogos que jogou e nem falo do que se valorizou com as exibições na Seleção.

      Francisco A,

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:09 pm

      Francisco A,

      O Bruma foi à selecção enquanto jogador do Sporting?

    • NoSense
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:15 pm

      Francisco, neste caso não consigo dar razão a ninguem (Bruno de Carvalho, Carrillo, Jesus, Gr33nManba ou Francisco A, mas olhe que os 6Milhões por Garay a um ano do fim de contrato tiram um pouco do sentido dessa última afirmação…

    • Wonderkid
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:46 pm

      Francisco A., admito que seja difícil, mas não impossível. Ainda aqui à pouco tempo se falou que o Barcelona poderia investir 15M em Feghouli para o ter já em Janeiro (está em fim de contrato, tal como Carrillo). Em simultâneo, tem-se falado insistentemente no interesse do Valencia em Carrillo, pelo que não vejo porque razão o que descrevi em cima não poderia acontecer.

      Já agora, no meu comentário inicial falta a palavra "entrou" a seguir a André Martins.

    • JesusTheLamego
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:48 pm

      em turim alex sandro está-se a rir…pinto da costa tbm hehe

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:24 pm

      Têm o Garay como exemplo, mas só fizeram uma ou duas vendas acima de 10 milhões nos últimos anos. É óbvio que não têm a mesma capacidade negocial de Porto e Benfica. E por falar no negócio do Garay, na Alemanha garantiram várias vezes que o Bayern ofereceu 15 milhões por ele. Não sei que maroscas é que o Benfica e o Zenit fizeram, mas eles lá sabem…

      Bruno

  • Gr33nMamba
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:15 am

    Sinceramente não acredito que BdC e JJ não estejam em consenso relativamente a esta questão do Carrillo. Como disse num comentário noutro post, deixar o jogador de fora do jogo com o Lokomotiv abriu um precedente. Ora, na minha opinião, se não renova não joga, e acredito que em momento algum o jogador seria opção para o jogo de ontem até porque deve estar animicamente abalado com a situação e não iria render. Com o arrastar da situação a posição do jogador fica cada vez mais fragilizada e começo a ter sérias duvidas se irá renovar.

    Acredito que há três cenários em equação neste momento:

    1. Não renova, é vendido em Dezembro pelo preço possível (valor baixo dadas as circunstâncias), o Sporting perde desportivamente mas ganha algum dinheiro e o jogador pode competir no imediato.

    2. Não renova, não é vendido em Dezembro, o Sporting perde desportivamente e o jogador fica 8 meses sem competir (péssima opção para o jogador que, se tal vier a acontecer, duvido muito que volte a exibir-se neste patamar de qualidade)

    3. O Carrillo renova, honra o compromisso de gratidão para com o clube que o acolheu e desenvolveu, e regressa melhor do que nunca. Ganha o Sporting um reforço de peso e ganha o jogador que estabiliza emocionalmente e pode voltar a competir de cabeça limpa e com um novo contrato ao nível dos melhores.

    • R. Cun
      Posted Setembro 22, 2015 at 5:36 pm

      Se eu fosse ao jogador, não me importava nada de ficar de fora 7-8 meses, só a treinar (sim porque o SCP é obrigado a deixa-lo treinar, desde que não haja processo disciplinar) e quando chegar ao verão encaixar uns 5-7 milhões de euros, para assinar por outro clube. Acho que esta até é a melhor opção para o jogador (das 3 apresentadas… claro que a melhor era continuar a jogar e depois sair).

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:22 am

    Claro que fica mais fraco, é o único jogador com criatividade acima da média no plantel, se o coletivo não funcionar, Carrillo é dos únicos que consegue dar um abnão no jogo, Gelson muito verde, Mané mais eficaz do que desequilibrador e Ruiz muito lento, sem condições de jogar encostado à linha.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:32 am

    O que é incrível é que o presidente se dá ao luxo de deixar o jogador que mais desequilibra na bancada, quando a qualidade exibicional da equipa é paupérrima.
    Depois de um início endeusado por todos os adeptos, acredito piamente que quando vierem à Luz, as debilidades da equipa vão ficar mais que notórias e os adeptos vão descer à terra.

    Duarte

    • Stalley VM
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:01 pm

      Duarte, antes do jogo da Luz ainda vai correr muita tinta, o Benfica recebe o Paços, vai jogar 3 vezes fora de seguida, vai a Madrid, á Madeira e depois Turquia, entretanto vem Selecção e depois Taça de Portugal se não me enganado, e depois sim temos o derby, o Sporting vai ao Boavista, depois á Turquia, recebe ainda o Guimarães etc.

      Portanto até lá, ainda á muito jogo em disputa, não sabemos como vão estar ambas as equipas, os pontos que a separam, tanto o Sporting como o Benfica podem descer a terra nos próximos jogos.

      SL!

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 22, 2015 at 4:18 pm

      Duarte, já jogamos com o benfica e quem desceu á terra não fomos nós…

  • Abel
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:34 am

    Bruno de Carvalho é o típico menino mimado. Quando a coisa não lhe corre como ele quer, e só como ele quer, faz "birrinha".
    O problema é que esta desmesurada birra do presidente, que não sabemos até onde vai e até quando dura, já prejudicou o Sporting. Esta birra limita as escolhas do treinador relativamente ao onze que apresenta em campo. Como já todos vimos, o Sporting com Carrilllo é diferente do Sporting sem Carrillo. E esta birra que, inevitavelmente conduz a um enfraquecimento do plantel e uma redução da qualidade de jogo, já trouxe uma derrota na liga Europa e ontem quase que não conseguíamos ganhar ao Nacional em casa.
    Até quando vai durar esta (im)posição do presidente?
    Se o jogador não quer renovar o que vamos fazer? vamos continuar a afastar o jogador até que ele se sinta pressionado e renove?
    Se ele não renova agora, também não vai renovar amanhã. O Carrillo já se terá comprometido com alguém que lhe proporcionará outro projeto e outra remuneração….paciência…é o futebol. Segundo dizem já há contrato assinado com o Porto fechado a sete chaves até Janeiro. Não sei. O que sei que que o jogador é excelente, estava a fazer um excelente inicio de epoca e com ele a equipa jogava melhor. Perante estes factos porque não servir-mo-nos do jogador até final de epoca?
    Estas birras de menino só prejudicam o clube e se no caso a vertente financeira já estará de parte porque hipotecar também a vertente desportiva???

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:14 pm

      Abel, subscrevo a 100%.

      E eu pergunto. Quando chegou ao Sporting não queria ser remunerado. Depois já passou para 5 mil, pelo que se diz, agora será 10 mil, daqui a um ano vai em quanto?
      Enfim, é um adepto que se está a servir do clube, que chegou agora e pensa que já sabe tudo.

      Os contratos que renova aos jogadores é graças a ele, mas os que não consegue, a culpa é dos jogadores. Ele e o Lopetegui no Sporting era o circo montado.

      Francisco A.

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:07 pm

      Francisco A, a sua opinião sobre o trabalho de BC é tão válida e aceitável como qualquer outra, assim deve funcionar em Democracia, mas outra coisa é argumentar a sua opinião com questões que não são verdade. Desde os debates para as eleições ganhas que BC assumiu que a sua remuneração seria aquela que o SCP decidisse em AG, e assim foi.
      PS – Carrilho é um exemplo de um caso, até ver, mal gerido pela Direcção e como tal a responsabilidade é do seu Presidente. Agora creio que todos, sportinguistas ou não, estão a opinar com base no zum zum da Imprensa, se o jogador não renova por outro qualquer problema que não dinheiro, porque não diz qual é esse problema? Relembro que se o jogador já tiver apalavrado com outro Clube, está a cometer uma ilegalidade porque só o poderia fazer a partir de Janeiro. Podemos ainda discutir os contratos que o SCP anulou, pois num e noutros casos, que os tribunais julguem e responsabilizem.

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 4:48 pm

      Caro Octávio

      É off-topic mas agora que te vi por aqui, não podia deixar de dar o apontamento, uma vez que quando estava a ver lembrei-me do teu post, pois fiquei um "Fan" de Rugby pelos 15 minutos finais que tive oportunidade de assistir, do jogo África do Sul-Japão, simplesmente brutal mesmo para um completo leigo na matéria de rugby como eu sou…foi dos momentos mais emocionantes que vi no desporto em geral

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 22, 2015 at 5:20 pm

      Kafka fico muito satisfeito por "passar o bicho". Como estava em Londres vi esse jogo num Pub, e no final o Japão tem possibilidade de chutar aos postes e prefere um alinhamento para tentar o ensaio e ganhar, arriscando-se a perder, não imaginas um Pub repleto a aplaudir de pé, Sul africanos incluídos, a atitude dos nipônicos, o resto já é história, o Japão acabou mesmo por ganhar a uma das grandes potências do Rugby mundial. No dia a seguir estive em Wembley com 90 mil a vibrarem com o Arg x NZ e foi fantástico o ambiente. Vai vendo uns jogos e vamos falando sobre o tema.
      Abraço

  • João Lains
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:40 am

    Eu partilho da opinião do Nuno, isto é, senão há nada que possamos apontar ao Carrilho em termos de conduta profissional (trabalho diário nos treinos) não há razões para o afastar equipa.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:46 am

    Não é só o Sporting que faz isto mas é das coisas mais parvas que um clube pode fazer…
    Neste caso o Sporting está a desperdiçar um ordenado,está a desperdiçar o rendimento desportivo de um dos melhores jogadores e está a dar ainda mais razões ao jogador para não querer renovar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:11 pm

      Uiii… um comentário teu num post do Sporting sem picardias (ainda para mais num assunto complexo e delicado), bem formado e com o qual eu concordo? FERIADO NACIONAL!

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:47 pm

      Estava distraído…Vou já tentar picar com qualquer coisa!

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:29 pm

      É raro, mas concordo consigo Ricardo. O Carrillo ser afastado não faz com que o salário deixe de ser pago, continua com o seu contrato, recebe na mesma, tem é de dar tudo pelo clube nesse ano, por isso acho mal ser afastado, ainda para mais quando é top-3 a nivel de qualidade do Sporting e de longe o melhor extremo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 6:16 pm

      O salário não baixa mas os prémios por jogo e objectivos não são pagos…financeiramente "ganham" mas perdem desportivamente.
      A verdade é q está é uma questão corrente e normal em tds os clubes. Qd os clubes percebem que os jogadores não estão comprometidos encostam-nos…o clube perde sempre mas mostra aos outros as regras.
      Faria sentido manter Carrillo a jogar dps de terem encostado o Matheus o ano passado? Acho que não…e qt ao André Martins tb deve deixar de jogar assim que William Carvalho volte a estar apto p a competição…

      Mauro Almeida

  • Hugo
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:49 am

    Daqui a pouco vao aparecer os comentadores habituais a desvalorizar o Carrillo e a dizer que o Matheus e melhor. Coerencia zero como sempre

  • Stalley VM
    Posted Setembro 22, 2015 at 11:53 am

    Para mim Carrillo jogava até ao final do contrato, temos 4 extremos o único acima da média é o Carrillo.

    Gelson ainda está a crescer como jogador, ainda muita individualista, mas como Jesus disse ontem, estamos a trabalhar o jogador.
    O Mané é um jogador que eu aprecio bastante, a partir do banco é muito bom, ontem entra e assiste, o Ruiz na linha não tem jogado nadinha, não acho que vá render muito nessa posição o que eu sempre referi, Ruiz a segundo avançado ou a médio ofensivo centro era bem melhor.
    Olhamos para a equipa B, vemos Matheus Pereira a mostrar que segunda liga é lhe bastante fácil, espero ainda ver este ano na equipa principal, o caso do Matheus também ia embora e depois acabou por renovar.

    Quanto ao André Martins e Carrillo, penso que não são casos comparáveis, o André Martins é um jogador mediano, falou-se que não contava na pré-época, mas pelos vistos acabou por ficar e JJ nestes últimos dois jogos tem apostado no jogador, ao Sporting é bem mais fácil renovar com o André Martins, já que o próprio não deve ter muitos interessados que lhe paguem o mesmo que o Sporting e o próprio jogador deve saber que não arranjar melhor do Sporting.
    Agora também escrevo isto, Carrillo pede 2/3 limpos por ano, se não me engano, em Portugal duvido que lhe paguem isso, seria dos mais bem pagos do plantel, quer no Benfica e no Porto, outra coisa é que o rapaz só o ano passado é que se lembrou de jogar á bola e duvido sinceramente que arranje um clube top Europeu(nas grandes ligas), tem potencial para lá chegar, mas neste momento ainda não é esse jogador, e vimos que quem mostrou grande interesse em Carrillo no fecho do mercado foi o Leicester da Premier League.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:20 pm

      O André Martins não chega a ser mediano…

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:13 pm

      O Jorge Jesus já disse que o MAtheus vai fazer alguns jogos esta época… e com a situação de Carrillo até poderá ser mais cedo e com mais regularidade do que ele e nós estávamos a pensar!

  • Kafka I
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:03 pm

    Todos os clubes fazem, portanto a critica não é para o Sporting mas todos os clubes que o fazem, pessoalmente sou contra encostar um jogador só porque não renova, até porque esta "parvoice" na minha opinião só acontece mesmo no futebol

    Na América, por exemplo tanto a NBA como a NFL os jogadores nunca são encostados no último ano de contrato, continuam a jogar até ao fim, e penso que o futebol devia seguir o mesmo exemplo dos desportos americanos

    O Dortmund a 2 anos foi uma excepção muito positiva ao ter continuado a jogar com o Lewa mesmo sabendo que ele ia para o rival mais directo mas mal por mal ao menos usufruíram do rendimento até ao fim

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:34 pm

      Como eu disse no outro dia e alguém ficou escandalizado…O Carrillo assinou um contrato com uma duração ou assinou um contrato com uma duração e obrigação de renovação? É ridículo querer obrigar um jogador a renovar um contrato,ele assinou por um determinado tempo que está a cumprir e não tem obrigação nenhuma em renovar!

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:42 pm

      Deixa lá, não te esqueças que estás em Portugal e que a esmagadora maioria dos adeptos e sócios (tirando honrosas excepções por aqui), querem lá saber dos bons exemplos lá de fora…

      O que interessa é o que Presidente dita e o Treinador faz… Vai-se lá pensar na big picture…

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:51 pm

      De acordo Ricardo e Pedro

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:05 pm

      O mesmo se aplica ao Maxi e ao Jesus. Frnacisco C.

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:10 pm

      Ricardo Ricard, o Carrillo nao tem obrigaçao em renovar com o Sporting e o Sporting nao tem obrigaçao de jogar com ele, é simples.

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:38 pm

      Francisco C.

      E nem o Jesus foi posto de parte, nem o Maxi foi encostado :)

      E não estou a defender o Benfica, porque o Benfica não fez isso ao Maxi mas já fez a outros (Maniche por exemplo), é tudo igual

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:50 pm

      Diogo…Achas que tem alguma comparação possível? O Carrillo assinou um contrato com o Sporting para jogar durante um determinado tempo,durante esse tempo o Carrillo tem de ser profissional e jogar assim como o Sporting deve meter os seus melhores jogadores a jogar…enfim…

      Francisco C. , exacto,ninguém é obrigado a renovar,no caso do Maxi o "problema" foi ter 8 anos de Benfica,ser um dos capitães e aceitar ir para o rival mais directo.

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:29 pm

      Só uma pergunta, porque genuinamente não sei. Os jogadores da NFL e NBA não são – normalmente – negociados em final de contrato e sem grandes transferência entre clubes (que não as compensações habituais por quebra de vínculo aplicáveis por lei)?

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:11 pm

      O caso da NBA é completamente diferente, não jogas por um clube tendo já acordo com outro, os contratos cumprem-se até ao fim uma vez que não há transferências, é outro mundo.

      Saganas

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:38 pm

      Exacto, era a minha ideia. No futebol o custo de oportunidade de um jogador em final de contrato pode ser muito grande para o clube. Não me parecem realidades comparáveis mas, mais uma vez, posso estar errado. O Sporting beneficia do rendimento desportivo do Carrillo, mas perde em grande medida a mão da administração sobre o balneário, abre um precedente bastante grave e, mais importante, está a potenciar um jogador que lhe vai render 0 – zero – 0. De um ponto de vista financeiro, não faz qualquer sentido estar a abdicar de utilizar Gelson Martins que pode ser vendido por um jogador que não vei ter qualquer tipo de retorno. Do ponto de vista desportivo, é mais discutível mas também não é assim tão linear. E convém saber valorizar as coisas, o Carrillo é um jogador com um valor de mercado facilmente nos 15-20M€. É mais do que uma qualificação para a Champions, é +/- o valor em causa no processo com a Doyen, é muito dinheiro. Por isso o renovar ou não, não é meramente uma questão desportiva para o Sporting.

  • Figueiredo
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:09 pm

    Carrillo tem a grande oportunidade financeira da sua curta carreira como futebolista e não irá desperdiçá-la.

    O Sporting caso o queira ter nos seus quadros deve abrir os cordões à bolsa e pagar bem como quis pagar 6 milhões pelo Cervi.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:25 pm

      Figueiredo, querem dar 6 M por um projecto mas não os gastam na renovação do melhor jogador do Sporting. Bruno de Carvalho quer provar que tem mão firme, mas, novamente vai falhar, como falhou no caso Dier.
      É um jovem adepto que pensa que sabe os meandros do futebol e que tem a mania de virar todos contra os que não estão do seu lado, veja-se o caso de Marco Silva.

      Francisco A.

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:19 pm

      Renovar com o Carrillo custa muito mais que 6M. E nao houve nenhuma proposta de 6M, 6M segundo o contrato que andou ai a passar era para valor de transferencia, comissoes, premio de assinatura,… Só se costuma falar no valor de transferencia e este era à volta de 3 ou 4M, nunca se junta as comissoes.

      O Carrillo quer 2M limpos por ano mais um bom premio de assinatura, a renovaçao custa para cima de 10M.

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:10 pm

    Suponhamos que Carrillo é integrado nos trabalhos da equipa, volta à titularidade, e consegue ser o maior destaque num Sporting que vai mantendo a liderança no campeonato, no entanto o jogador continua sem renovar, no dia 1 de Janeiro o Benfica (quem diz Benfica diz Porto) anuncia a assinatura de um contrato com o jogador que será válida a partir do dia 1 de Julho de 2016. Será que a massa adepta do Sporting permitiria que este jogador, que mesmo sendo jogador do clube, acaba de assinar um contrato com um rival direto continue a vestir a camisola? Não será mais benéfico apostar já num outro jogador e evitar esta situação?
    SL
    RG

    • jose costa
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:22 pm

      se o Carrillo jogar aquilo que vai acontecer é que vai ser assobiado sempre que tocar na bola e isso prejudica-o a ele e a toda a equipa. Seria um contaminador. Já para não falar que não ia colocar o pé para não se lesionar e hipotecar um grande contrato. Não faz sentido jogar, ele já está sem motivação, para ele é igual que o Sporitng fique em 1º ou em 18º, não ficará cá.

    • Gr33nMamba
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:24 pm

      Não poderia concordar mais. Se não renova, não joga. Não podemos continuar a valorizar e a desenvolver um activo que está em litígio com o clube e que até pode já ter um pré acordo com outro clube. Simplesmente não faz sentido.

  • João Marques
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:16 pm

    Este presidente é uma anedota.
    Não zela pelos interesses do clube ao renovar com o jogador na altura certa.
    Agora afasta o jogador.
    Com o afastamento do jogador o Sporting joga miseravelmente.
    Fraca exibição na liga europa. A unica montra que temos para valorizar os jogadores.
    Ontem mais do mesmo, futebol medíocre sem soluções e a jogar contra 10.
    Falha-mos a liga dos campeoes.
    Temos um treinador carissimo.Que se pagava a ele proprio com a entrada na champions e com a valorização dos jogadores.
    Perdemos o Danilo para o Porto
    Perdemos Mitroglou para o Benfica
    Perdemos Cervi para o rival, porque segundo se consta os argentinos duvidaram da proveniência do dinheiro. Agora segue-se Carrillo.
    Não sei até onde vão estes esquemas….
    Bruno de Carvalho no seu melhor…
    Depois da euforia inicial, os Sportinguistas começam a desconfiar…

    • scp_fan
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:34 pm

      E informares-te mais sobre o teu clube em vez de dizeres disparates? Se calhar ajudava…
      Se calhar ajudava perceber que o Mitroglou só interessava caso o Slimani saísse;
      Que o problema com o Danilo, foi o não pagarmos o que o empresário exigia…
      Que estabelecemos um limite pelo Cervi, e que a proposta do Benfica foi mais alta;
      Que falhámos a Champions, numa eliminatória onde ficam 2 penaltys por marcar, onde sofremos um golo irregular e onde temos um golo anulado num lance que no mínimo, é duvidoso!
      Que a exibição com o Lokomotiv foi má colectivamente e não devido a ausência do Carrillo.
      Que somos um dos líderes do campeonato, com 13 pontos em 15, e que só dependemos de nós para sermos campeões (outros já não podem afirmar o mesmo).
      Que já vencemos uma Supertaça de Portugal este ano.
      Que temos os contratos das promessas todos renovados.
      Que já temos 100% do passe de vários jogadores, incluindo o nosso maior activo William Carvalho.
      Que aumentámos as receitas de bilheteira de forma bastante considerável (ontem, às 21h de uma segunda feira, tivémos 30000 espectadores em Alvalade, quase o mesmo número que o nosso rival num jogo da Champions)…

      Que já conquistou uma Taça de Portugal no anterior…

      E que fez isto tudo em 2 anos e meio, num clube que tinha dado 100 Milhões de Euros de prejuízo, que nem dinheiro tinha para pagar água, luz ou salários de jogadores (por isso o Wolfswinkel foi vendido em Fevereiro…) e que estava praticamente na falência!

      SL!

    • Tico
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:44 pm

      Scp_fan

      Se calhar também se devia informar um pouco melhor sobre esses assuntos:

      – Se o Sporting estava interessado no Danilo e não satisfez uma das condições de compra e o Porto resolveu esse problema, então é verdade que perdeu na negociação para o Porto;
      – Quando quer comparar assistências aos jogos com outros clubes, se calhar seria mais honesto comparar nas mesmas competições. Vou ajuda-lo, no Benfica-Belenenses, jogado numa 6ª feira, estiveram no estádio mais de 42 mil espectadores. Porque não comparar com este jogo?
      – Já agora, quando se fala que tinham 100M de prejuízo e que estavam praticamente na falência, já teve resultados positivos desse montante que cobrissem essa divida? Não, o que fez foi uma artimanha (chamada VMOC's) que converteu divida em futuro capital social. Ou seja, se essas VMOC's não forem pagas o capital do SCP passará para as mãos de terceiros. Afinal, o que foi feito de tão positivo assim?

    • Francisco
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:25 pm

      Boa tarde.
      scp_fan, a sua ânsia de comentar, fâ-lo pecar quanto à argumentação. Diria, falta de informação. Deve preocupar-se em procurar esclarecimentos, não mediante o que quer encontrar mas baseado em factos, aliás, como em tudo. Irei ajudar no esclarecimento.
      – O SCP teve interesse prático no Mitroglou, tentando junto do seu clube baixar as condições financeiras, leia a imprensa inglesa da altura.
      – O Danilo falhou de facto devido ao não acordo com a terceira parte envolvida.
      – O SCP apresentou, através do seu mandatado uma segunda proposta no valor de 6 milhões de euros por 90% dos direitos desportivos de Cervi. A do Benfica foi mais baixa em cerca de 1 milhão.
      – Quanto ao falhanço redondo da qualificação para a champions, pode alegar tudo, mas não se esqueça que o seu clube teve o pássaro na mão, deixando-o fugir por incompetência própria.
      – No capítulo da assistência, nem precisa de comentário, pois certamente nem comparou com as do seu próprio clube em períodos anteriores.
      Bem-haja

    • scp_fan
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:34 pm

      Não Francisco.
      O Sporting mandatou o empresário (a confirmar-se a veracidade do documento) para contratar o jogador com um máximo de 6 Milhões de Euros… Incluindo, tudo!
      Transferência do jogador;
      Comissões;
      Despesas burocráticas;
      Impostos;
      Tudo

      O valor pago pelo Benfica foi de 4.8M€ só pela transferência!

      SL

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:44 pm

      A proposta do Benfica nao foi mais baixo 1 milhao, foi superior à do Sporting, nem tinha logica o clube do Cervi rejeitar uma proposta superior e aceitar uma menor. O documento que saiu para fora dizia que o empresario estava mandatado pelo Sporting para fazer uma proposta pelo Cervi de 6M, incluido valor de transferencia, comissoes, premio de assinatura, é só ler o documento. Veio a publico que o Benfica pagou 4,7M pelo valor de transferencia. Falta as comissoes e premio de assinatura que levaram o valor para cima dos 6M.

  • João Aurelio
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:24 pm

    Aqui se vê o amadorismo da estrutura sportinguista.
    Quando há Otavios e Inácios e o que fazia o treinador a almoçar com o jogador?
    E porque não resolver estes assuntos dentro da academia?
    Chega de chacota e sejam profissionais.
    O jogador não quer renovar, não renova, mas joga, que é para isso que lhe pagam.
    Esta mania do Sr Carvalho tratar mal as pessoas quando as descarta não dignifica a instituição. Ontem foi Marco Silva, hoje é Carrillo. O próximo episódio será não querer pagar a Carrillo porque ele não joga?
    Enfim….

  • Tartatuga
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:25 pm

    Acho que estas atitudes deviam ser ilegais. E nao e' so o Sporting que faz claro, todos os clubes o fazem. Parece-me ridiculo andar a forcar jogadores a assinar contratos de trabalho contra a sua vontade sob ameaca de lhes danificarem a carreira. Se fosse qualquer outro trabalho seria um escandalo. Imaginem so'.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 12:42 pm

      Legalmente não tem pernas para andar,e o contrário também existe,jogadores que forçam a saída.

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:40 pm

      Mas porque carga de água é que um clube haveria de ser forçado a valorizar um jogador que não lhes vai trazer rendimento?

      Vocês passam logo do 8, que é a crítica razoável da opção desportiva, para o 80 que é pedir legislação absurda.

    • Pyros
      Posted Setembro 22, 2015 at 7:11 pm

      É de rir… O que achas que acontece se, por exemplo, um diretor de marketigng de uma empresa comercial (ou um lead chip designer numa empresa de semi condutores) anuncia que dentro de um ano vai para a concorrência? continua a trabalhar nos projetos mais importantes? tem acesso a informação confidencial? Prateleira…

      Não é só no futebol que "encostar ao banco" acontece. As obrigações das entidades patronais são balanceadas pelos seus deveres. O SCP não tem obrigação alguma de por o Carrilho a jogar ou de valorizar o jogador. Tal como este não tem obrigação alguma de renovar o contrato.

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:27 pm

    Afastá-lo da equipa é mau para toda a gente. Mesmo que saia para o Porto para o ano, desde que dê o máximo pela equipa espero que jogue todas as semanas. Caso tivéssemos um extremo tão bom como ele, aí seria discutível, mas tendo em conta a falta de opções, o Sporting não se pode dar ao luxo de deixar a estrela da equipa de fora.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:05 pm

      Se ele assinar em Janeiro pelo Porto continua a jogar? O senhor como sportinguista acha bem que um jogador no ano seguinte vai ser jogador de um rival vista a camisola do seu clube?
      SL
      RG

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:47 pm

    Eu odeio jogadores que forçam a saída do clube quando têm contrato… o Carrillo assinou por 5 épocas, cumpriu 4 e ESTÁ CÁ para cumprir a 5ª época, ou seja, está a cumprir a última temporada que assinou. A partir daí o Carrillo é livre de decidir se quer renovar, ou não, e portanto se o rendimento desportivo lhe permite jogar, na minha opinião deveria continuar a jogar e honrar o compromisso que assinou.

    Agora, também vamos ser justos… o Sporting está no direito de não querer valorizar activos que vão embora. Além disso, nós não sabemos o que se passa nos "bastidores" e ainda ontém o pai de Carrillo confirmou que o peruano não renovou por questões financeiras… e se realmente for por problemas com BdC, não sabemos ao certo que tipo de problemas são e se colocam em causa a autoridade do presidente. Enfim, mais uma vez, todos temos uma opinião formada, mas nenhum de nós, de fora, sabe todos os pormenores do caso, sendo assim difícil julgar quem quer que seja.

    p.s.: Quanto ao título do post… mais uma bicada. Mas todos sabemos que se o Sporting quiser, amanhã renova com o André Martins. Aliás, tomara o jogador que o Sporting o aborde para tal.

    • R. Cun
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:47 pm

      E os jogadores que o Sporting empresta, a clubes que pagam para ter esse jogador emprestado? Se esses clubes pensarem como o Sporting, vão dizer "ele não joga, porque não vamos estar a valorizar jogadores que no fim do ano vão embora e nós não ganhamos nada".

      Não faz qualquer sentido, pagar ordenado a um jogador e encosta-lo, quando tem sido correcto. Ou tem processo disciplinar, ou deve estar disponível.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:53 pm

    No futebol, quando se assina por 5 anos é afinal 4, porque se não renovar é posto de lado.
    Acho que o Sporting deveria usufruir do rendimento do carillo ate ao fim e, depois ele iria para onde quisesse.

    Aposto se o Benfica ou Porto em janeiro oferecessem dinheiro justo para levar o peruano, BC para não dar a parte fraca não aceitava e preferia prejudicar o clube

  • Kafka I
    Posted Setembro 22, 2015 at 12:57 pm

    Eu só vou dar um exemplo muito concreto, o Kevin Durant termina contrato em 2016 com com OKC, pergunto eu se faz algum sentido OKC abdicar de um dos 3/4 melhores jogadores do Mundo da actualidade durante a época toda, caso ele não queira renovar?

    Isto na América nem sequer se põe, é um NÃO-Assunto, o Kevin Durant renove ou não renove vai jogar a época toda por OKC evidentemente, é o melhor jogador da equipa, um dos melhores do Mundo, e não vai ficar encostado só porque não renova, só mesmo na Europa é que temos estas atitudes mesquinhas

    • JSC
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:10 pm

      O mercado e muito diferente, os jogadores so saiem de um franchise em duas situacoes. Os jogadores quando estao sobre contracto tem 0 poder de decisao se o franchise o quiser trocar nao pode piar ou quando o contrato acaba, nao existem compras de jogadores e existe um contrato colectivo de trabalho com a NBA. Incomparavel na minha opiniao.

      Desculap pela falta de acentuacao.

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:13 pm

      Na NBA nao há transferencias, no futebol o Sporting a jogar com o Carrillo está a valorizar o jogador de outro clube, quando podia estar a valorizar Gelson ou Mane. É muito diferente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:14 pm

      O jogador assina 5 anos, é esses 5 anos que tem de cumprir. Carrillo está cá para cumprir o 5º ano de contrato… a partir daí, enquanto honra o que assinou, devia jogar porque tem qualidade para isso!

    • Nuno R
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:17 pm

      mas podes ter a certeza que, se os resultados forem maus, a equipa prefere encostar o Durant e dar tempo a quem lá fique para o ano.

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:22 pm

      Diogo

      Onde é que é diferente? na NBA também há trocas e o OKC podia ter neste Verão ter trocado o Durant por outros jogadores ou futuras picks, mas decidiu nao o fazer o assumiu o risco agora não vai é deixar de usufruir de um dos melhores jogadores do Mundo caso ele não queira renovar, e pela tua lógica também podia estar a apostar noutro jovem para o lugar do Durant não é por ai de todo

      E depois não vejo onde possa estar a diferença, são casos iguais, ou seja, o Durant senão renovar em 2016/2017 vai jogar por outra equipa e o Carrilo senão renovar em 2016/2017 vai jogar por outra equipa

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:28 pm

      Nuno R

      Mas os resultados do Sporting estão a ser maus? são lideres do campeonato, porquê encostar o Carrilo/Durant nesta situação? OKC nunca vai encostar Durant sendo líder da Conferência

      Aliás basta veres, o Lebron James já por 2 vezes andou nesta situação (quando trocou Cleveland por Miami e depois Miami por CLeveland) e NUNCA foi encostado, aliás isto na América é um não -assunto

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:29 pm

      É diferente porque se o Carrillo jogar a epoca toda, o clube que o contratar tem um jogador que vale 30M. Se ele nao jogar só vale 10M. Enquanto se o Mane e Gelson jogarem a epoca toda a titulares, no fim da epoca secalhar valem uns 20M, enquanto se nao jogarem para o Carrillo jogar, nem 10M valem. É muito diferente, sao muitos milhoes. Na NBA o mercado é totalmente diferente, jogar o Durant ou outro em termos financeiros é o mesmo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:36 pm

      Continuo a não ver a diferença Diogo, se o substituto do Durant jogar toda a época a titular (e tiver qualidade) também passa a valer mais e portanto também pode ser trocado com condições mais favoráveis a OKC, continua a ser exactamente igual

    • Nuno R
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:22 pm

      Kafka, o D-Howard foi trocado no último ano de contrato. É uma situação semelhante, em termos de analogia. O Jogador não vai renovar, e mesmo sendo o melhor, o clube troca-o de modo a não sair de mãos a abanar.

      E é normal encostar jogadores em detrimento de outros mais jovens. Claro que normalmente são cepos, ou tipos sem valor, ou então situações de tanking…

      Claro que o mercado é diferente, pois na NBA um jogador que se torne FA tem sempre 30 pretendentes. No caso do futebol, pode mudar de país, e em Portugal um "Carrillo" tem apenas 3 destinos possíveis.
      E tens outra questão: um jogador encostado na NBA pesa sempre na massa salarial, no futebol não (no propósito de não existir limite)

    • Nuno R
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:24 pm

      Kafka

      1. o Lebron não é o Carrillo. É o Ronaldo. Ou o Hazard. Pronto, com jeitinho e boa vontade, o Messi.
      2. havia a hipótese dele regressar a Cleveland. Hostilizá-lo não era opção (embora o tenham feito com os reforços que lhe arranjaram)

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:31 pm

      Cuidado com as comparações…

      Não se pode comparar realidades diferentes (EUA vs Portugal), em termos económicos a financeiros (leia-se, dinheiro que gira à volta da NBA vs dinheiro que gira à volta da nossa Liga), em termos de competição (veja-se, a título de exemplo, mesmo com falhas porque nada é perfeito, a ligação entre o mundo universitário e o mundo profissional nos EUA vs o que cá não temos e é uma piada) e podia continuar por aí fora…

      Contudo… contudo… pode-se comparar a mentalidade e essa comparação, bem, o Kafka I já a deixou bem clara. Mostra, por completo, a total estupidez proveniente da cabeça do Presidente do Sporting neste caso em particular. Imagine-se… O Kafka I fala do Durant… Imagine-se… Imagine-se que Derrick Rose era encostado…Ou seja, é tudo uma questão de mentalidade, isto é, poder pessoal e mania das grandezas vs interesse geral do clube e o que isso significa. Mas enfim, é o estado que temos de discussão. Por isso Kafka I, admiro a tua paciência para pregares a palavra…

      P.S: vou rezar a todos os deuses, monoteístas e politeístas pelo joelho do Rose…E se calhar até vou a Fátima caso não lhe aconteça nada… É off topic, eu sei, mas tinha que deixar o desabafo…

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:40 pm

      Admito que exagerei no termo de comparação, porque são realidades diferentes a NBA com o Futebol, e ai todos vocês têm razão, ainda assim o que quis acima de tudo transmitir é a mentalidade existente, como o Pedro Rodrigues frisou no seu 2ª parágrafro

  • BMA
    Posted Setembro 22, 2015 at 1:00 pm

    Não consigo perceber, como é que jogadores que estão na mesma situação contratual, um pode jogar (e há de certeza jogadores melhores no plantel) o outro fica de fora (e que falta faz, num conjunto sem soluções de mais valia no banco de suplentes).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:15 pm

      Sou contra o afastamento de Carrillo mas não comparem situações. André Martins não renovou porque não foi abordado para isso…

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:17 pm

      O Carrillo não quer renovar já o Martins tem de mostrar em campo que vale a pena renovar.

      Saganas

  • Bruno
    Posted Setembro 22, 2015 at 1:11 pm

    Coloquei a questão no Facebook mas gostaria de ter uma resposta pensada e não de sportinguistas que não saibam ser imparciais.

    Um jogador não pode processar um clube por deixar de ser opção apenas por não querer renovar? É que se tem um contrato… ele pode/deve ser utilizado até ao fim desse contrato. Não é preciso birras…

    A questão colocada não tem a haver com o ser ele a tomar consciência se deve ou não jogar… mas sim no sentido de ser um titular indiscutível e só por não querer renovar passou a não convocado. Acho que se entende o que se passou e no que isso impossibilita ao crescimento do próprio jogador.
    Se o jogador se recusasse a jogar por o clube não querer renovar… receberia processo do clube, isso é certo.

    Agora nesta situação (igual a tantas outras) acho que os jogadores deviam ter um pouco mais de voz.
    Se num emprego uma empresa me quiser renovar contrato e eu disser que não aceito vão deixar de me por a trabalhar?

    • Diogo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:23 pm

      Nao, o jogador podia processar um clube se o clube nao o deixasse treinar. Os jogadores sao pagos para treinar, nao para jogar.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 1:41 pm

      Nao. O jogador nada pode fazer. Ele assinou por X temporadas, logo tem de honrar o compromisso. O JJ diz simplesmente que ele não é opção neste momento e que nada tem a ver com o processo de renovação, e ninguém pode desmentir o homem. O Carrillo ficará sem jogar até ao fim, ainda por cima não há nenhuma cláusula que obrigue a ser colocado.

      Ps: o jogador não para de trabalhar. Se tu nao queres renovar com a tua empresa, esta pode simplesmente delegar-te tarefas menores ou por-te a fazer menos. Isso não é ilegal.

      Zé Maria

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:20 pm

      Bruno

      Em tribunal é impossível de provar esta situação logo o jogador nunca ganhava o caso

      Imaginemos que o jogador até ia para tribunal, o que o Juiz faria era chamar a equipa técnica a depor e o Jesus simplesmente diria que "não o convoco por opção, porque acho que não tem a qualidade dos outros, da mesma forma que faço a tantos outros jogadores" e o caso estava arrumado

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 2:57 pm

      Nota jurídica para enquadrar a situação…

      Está tudo correcto o que foi aqui dito. Contudo…

      Da forma como o sistema jurídico está organizado no nosso burgo, e tendo em conta o papel que o juiz tem, até pode haver uma hipótese de o jogador ganhar porque existem vários factores a ponderar, como prova, para além das declarações técnicas. Num caso destes, por exemplo, estatísticas ao longo de épocas para determinar a importância do jogador no processo colectivo da equipa.

      Isto é, se isto fosse para tribunal, muito honestamente, seria um caso, em termos jurídicos, interessantíssimo. Claro que a taxa de sucesso, diria eu, seria muito, muito pequena, mas seria um óptimo caso para confrontar a realidade jurídica de uma letra contratual vs a prática diária, mensal e anual desse contrato. Porque, repito, o, verdadeiro, Direito não é o que está na Lei, mas sim o que está nas particularidades do caso concreto…

      Em suma, o resultado não seria, teoricamente, tão assegurando quanto isso…

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 3:45 pm

      Neste momento era o Lucas Mareque titular absoluto na esquerda do Porto, por imposição do Supremo Tribunal de Justiça. Oh pessoal…

      Pedro Miguel S. M. Rodrigues – Opção técnica. Case Closed. Não, não há qualquer base para o jogador ganhar o caso. O treinador prefere o outro de tranças porque lhe dá mais aerodinâmica ou porque foi à bruxa e ela disse que sim, e ele até é um tipo supersticioso. E 20 biliões de exemplos de jogadores titularíssimos que deixam de ser opção de um momento para o outro, com o Fabiano constituído testemunha a ser obrigado a rever as 6 batatas de Munique em loop.

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 5:31 pm

      Caro João,

      Um pouco de sabedoria jurídica dita que nunca se deve dizer que, juridicamente, um caso é impossível. Podia passar aqui horas e horas a indicar casos que, à primeira vista, eram impossíveis para uma das partes e, depois de uns quantos meses e anos, acabou por ter um desfecho surpreendente. Isto é mais fácil de compreender num sistema jurídico como o norte-americano, tendo em conta as suas especificidades muito técnicas em termos de funcionamento do sistema jurídico; cá é mais complicado de chegar lá tendo em conta a matriz jurídica.

      Não é um "case closed", lamento. Como isto é um blogue desportivo e não jurídico, não é o lugar indicado para estar a aqui a teorizar durante longos parágrafos sobre como, juridicamente, é possível sustentar um caso destes. Independentemente das hipóteses, nulas ou reais, de ganhar ou perder um caso deste teor.

      De novo eu repito: só mesmo por falta de sabedoria jurídica é que se pode dizer que é um "case closed". Em Direito nunca há "case closed", por mais estranho que possa parecer; agora, se se falar de Lei, aí sim, já há "case closed", mas isso já são outras discussões… Jurídicas, e não futebolísticas…

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:42 pm

      Pois, eu é que acabei por me concentrar sobre o argumentário quando devia ter começado e ficado pela lei. Não há base legal. Não se pode obrigar uma empresa a valorizar um activo, em detrimento de outro nas mesmas condições, por decreto. Principalmente quando não faz qualquer tipo de sentido financeiramente, como demonstrei em comentários mais acima.

      Era basicamente uma lei a obrigar os clubes a cometerem um acto de gestão danosa. Valorizarem um activo em término de vínculo e sem possibilidade de retorno em vez de um activo com perspectivas de continuidade a longo prazo e posterior venda. Por decreto. Não estou a ver, Pedro. Mesmo.

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:27 pm

      Caro João,

      Tudo bem, não há problema se não estás a ver. Daí o contraditório, por isso mesmo. Para te conseguir explicar como, teoricamente, até podia ser possível construir um caso jurídico, teria que passar longos e longos parágrafos a colocar hipóteses e subhipóteses de possíveis interpretações jurídicas do que é um contrato de trabalho desportivo. Bem ou mal, o Direito permite isso. Mas a Lei já não; pois Lei e Direito são duas coisas bem diferentes. Mas também não vale a pena alimentar mais isto, o VM é um blogue desportivo e não jurídico….

      Bottom line: este caso é uma autêntica estupidez e parvoíce que só prejudica o clube em termos de rendimento desportivo e de imagem. E isso afecta, directa ou indirectamente, à vista ou estendido no tempo, o clube como instituição desportiva e financeira

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:02 pm

      Não sou dessa opinião. Lá está, apoiei a Direcção do meu clube quando encostou o Rolando (em condições de compromisso diferentes, é certo, mas situações contratuais e de rendimento análogas), por imperativo de coerência tenho que concordar com esta decisão.

      Continuo a achar que é preferível, em Maio, o Sporting ter um Gelson maturado e rotinado do que um buraco no 11 com retorno 0, apesar de a curto prazo poder ficar a perder no rendimento desportivo. E, mais importante que tudo isso, ter um balneário para onde não se passou a mensagem de que alguns jogadores, mediante performance, podem estar acima do clube.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 22, 2015 at 1:27 pm

    O clube está no seu direito de não meter o jogador a jogar e parece-me que é claramente uma pressão para o Carrillo renovar.

    Continuo a achar que vai renovar pois não o estou a ver a ficar uma época parado.

    Agora uma coisa tenho a certeza se os resultados deixarem de aparecer e Carrillo sem jogar vai começar a haver confusão da grossa!

    • R. Cun
      Posted Setembro 22, 2015 at 5:40 pm

      Eu não renovava, se no final da época fosse buscar uns 5-7 milhões de euros para ir para outro lado.

  • Carlos Duarte
    Posted Setembro 22, 2015 at 2:05 pm

    Se o objetivo é prejudicar o jogador por este não querer renovar, então mais vale mete-lo a jogar.
    Se jogar mal também se prejudica, e de qualquer forma não creio que seja mau profissional e tenha interesse em prejudicar a equipa. Se pode ser útil, que jogue, precisamos dele se queremos aspirar a conquistar o titulo.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Setembro 22, 2015 at 2:36 pm

    Nunca falei desse tema mais hoje decidi dar a minha opinião:
    O Caarillo é o melhor extremo actualmente do Sporting e faz falta mais isso a mim so me diz que estamos mal, pois ele é bom jogador mais quando no plantel o melhor extremo é o Carrillo so prova que estamos mal, a saida dele sera um revez, mais o que mais nos chateia SPORTINGUISTAS, não é o facto de ele sair no final, mais sim sair no final para um rival.
    Isso não me aquece nem arrefece, pois sempre existiram casos desses o que o presidente deve fazer e assumir publicamente que falhou não so nesse como nas contratações e resolver isso trazendo 2 ou 1 ja da extremo acima da media e um LD que de garantias, diz-se muito que não ha dinheiro, mais quando vejo que estavam dispostos a dar 6 milhoes pelo Cervi é porque há dinheiro sim, so esta a ser mau gasto.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 22, 2015 at 2:56 pm

    Eu continuo a achar que esta abordagem do Sporting para com o Carrillo pode vir a ter um final feliz como aconteceu o ano passado com o Matheus Pereira.

    Até este verão aconteceu o mesmo entre o Manchester United e o De Gea … nenhum jogador quer passar quase um ano sem jogar e mais tarde ou mais cedo irá entrar em desespero por não competir (e não receber os prémios de jogos, não se valorizar, etc) e isso jogará a favor de ser encontrada uma solução boa para ambas as partes.
    Nestes casos prevalece a vontade o do jogador em detrimento da dos empresários porque os atletas apercebem-se que a sua carreira é curta e ficar um ano "parado" é muito prejudicial para ele, entrar em litígio com a entidade empregadora também não é um bom cartão de visita para angariar interessados nos seus serviços desportivos.

  • Nuno Sousa
    Posted Setembro 22, 2015 at 3:01 pm

    O carilho não vai renovar.na minha opinião e um caso igual ao do maxi Pereira.onde o jogador já te um pré acordo con o porto.o bruno carvalho sabendo disso retira o jogador da equipa.desvaloriza o.retira ritmo competitivo e retira lhe rotinas de treino.porque o próximo passo é treinar sozinho.depois ao por o mane ou Felsen ou Mateus pereira estas a valorizar activos do clube e as comissões são mais baratas.o carilho vai perceber o k ker.um ano sem jogar sem treinar sem ir a selecção.s'en receber comissões.

  • R. Cun
    Posted Setembro 22, 2015 at 5:44 pm

    Há uma incongruência nesta ideia de "colocar de lado" jogadores que "não vão dar retorno financeiro no final da época".

    Então o Sporting (e outros) não coloca a jogar um jogador para não o valorizar… mas depois empresta (leia-se "aluga", porque os clubes pagam) jogadores a outros clubes e pede para os porem a jogar, para ganharem valorização e experiência. Os clubes que recebem estes jogadores também os estão a valorizar, também os vão perder no fim da época, sem retorno financeiro.

    Ou seja… quando nos fazem a nós, é uma chatice. Mas quando somos nós a fazer aos outros, é normal.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 7:58 pm

      Duvido que o Sporting empreste ao Porto um ativo com essa intenção.

      Zé Maria

    • R. Cun
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:51 pm

      Não percebo a alusão ao Porto.

      Dou exemplos: o William Carvalho e o João Mario, ganharam experiência e foram imensamente valorizados, a jogar por clubes que não o Sporting. E esses clubes não ganharam nada com isso. Se tivessem o mesmo pensamento medieval… como não iam lucrar nada, porquê valorizar jogadores que no fim do ano vão embora?

      Ou o caso do Porto. O Oliver foi titular, valorizou-se tremendamente e depois foi embora sem que o Porto lucrasse alguma coisa com isso.

      Este tipo de pensamento ("encostar jogadores") não faz sentido nenhum, na minha opinião.

    • João
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:31 pm

      Errr… esses clubes não os pagaram? Não são detentores dos passes? Há um compromisso tácito em que as partes se predispõem a isso?

      Já li exemplos descabidos aqui, mas caramba..

    • R. Cun
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:48 pm

      O Porto não pagou para ter o Oliver? O Atletico é o detentor do passe mas o jogador assinou contrato com o Porto durante um ano! Não há compromisso nenhum (salvo raras excepções).

      Descabido? São equipas que estão a valorizar jogadores e não ganham nada com isso!

  • João
    Posted Setembro 22, 2015 at 10:55 pm

    R. Cun mas a diferença é que o clube não detém o passe do jogador, não há uma expectativa de retorno financeiro, o jogador nem sequer entra nas contas. Depois não é só a valorização sem retorno do Carrillo, é o custo de oportunidade de não estar a dar esses minutos a uma alternativa da qual o Sporting pode esperar uma compensação, seja o Gelson, o Mané, o Ruiz ou qualquer outro.

    No final da temporada, o Carrillo manda um abraço e o Sporting fica com um buraco no 11 titular onde, apesar de ficar a perder desportivamente, podia já ter um jogador rotinado e valorizado em mais de meia época.

  • Bruno
    Posted Setembro 23, 2015 at 1:03 am

    Eu também reparei (como toda a gente) nisso, mas a sério que estamos a comparar o André Martins ao Carrillo? O Nuno Ranito sabe mais que isto.

    Enquanto o Martins é apenas e só mais um elemento do plantel, uma opção, e se este for para um rival (improvável) ninguém ficaria muito chateado, já Carrillo é o jogador mais desequilibrador do plantel leonino, e um reforço apetecível para os rivais, já para não falar das típicas picardias de "roubar" um jogador ao rival.

    Para mim o desfecho é muito óbvio, e custa-me a assistir, mais do que a esperança dos adeptos num final feliz, à ingenuidade de uma estrutura e Presidente que se diz profissional. O grande culpado neste processo todo é Bruno de Carvalho pois teve mais que tempo para renovar contrato com o Peruano e nunca o fez, e é visível que o mesmo já tomou a sua decisão (a de não renovar) à bastante tempo. Posto isto, a direcção comandado por Bruno de Carvalho é livre de não querer valorizar um activo que deixará de pertencer ao clube, assim como poderiam optar por usá-lo até ao fim do contrato, isto aqui já é uma opção de gestão posterior ao erro amador que foi a não renovação de contrato à 1/2 anos atrás, como eu venho aqui pedindo mas houve sempre coisas mais importantes para fazer..

    Enfim, nada de novo, mas custa-me entender esta versão ingénua da boca dos Sportinguistas.

    SL!

Deixa um comentário