Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Mário já fatura e Benfica marca duelo com o PSV; Yaremchuk estreou-se; Rafa esteve em destaque; Vertonghen saiu ao intervalo; Águias tiveram sempre o jogo controlado; Rui Vitória somou a 4.ª derrota em 5 jogos

Benfica 2-0 Spartak (João Mário 58′ e Gigot p.b 90+3′)

O Benfica não teve problemas em ultrapassar o Spartak e vai agora defrontar o PSV no playoff da Champions. As águias, que tinham vencido por 2-0 na Rússia, apesar de não terem criado muitos lances (no 1.º tempo nem acertaram na baliza), tiveram sempre o jogo controlado e a eliminatória nunca esteve em causa. João Mário confirmou a passagem, e logo na estreia no Estádio da Luz, num jogo que voltou a ter muito Rafa e em que JJ deu os primeiros minutos a Yaremchuk e tirou Vertonghen ao intervalo. Já Rui Vitória agravou a crise com a 4.ª derrota em 5 jogos oficiais e fica já numa situação delicada quando ainda nem chegamos a meio de Agosto.

Destaques:

Benfica: Encarnados cumprem no regresso dos adeptos à Luz e ficam mais próximos do objetivo Champions numa eliminatória que até acabou por ser mais fácil do que se previa, com o Benfica a revelar-se muitos furos acima do Spartak e em nenhum momento pareceu ter o apuramento em risco. Mesmo com um ritmo médio-baixo, as águias controlaram o jogo a seu bel-prazer e, apesar de não terem criado tanto como na 1.ª mão, não concederam qualquer oportunidade aos russos. João Mário voltou a estar em destaque, desta vez ao marcar o único golo da partida, enquanto Rafa também confirmou o bom início de época e voltou a ser o principal desequilibrador da equipa, além de ter criado o lance do golo. Também Weigl e Grimaldo saem com nota positiva, num jogo que marcou ainda a estreia de Yaremchuk com a camisola do Benfica e de Morato em provas europeias (substituiu o lesionado Vertonghen).

Spartak: Eliminatória sem brilho dos russos, que demonstraram um nível muito pobre para esta fase da competição. Rui Vitória, depois do desnorte defensivo da 1.ª mão, montou hoje uma equipa a pensar primeiro em não sofrer e só depois em tentar atacar, o que acabou por ser uma opção estranha dada a desvantagem de 2 golos e, se por um lado o Benfica não conseguiu criar tanto, a verdade é que o Spartak nem perigo criou e voltou a perder, saindo da Luz sem sequer beliscar os encarnados.

XI Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Grimaldo; Rafa, Pizzi, Gonçalo Ramos.
XI Spartak: Maksimenko; Rasskazov, Gigot, Dzhikiya, Ayrton; Umyarov, Zobnin; Lomovitskiy, Larsson, Bakaev; Ponce.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

64 Comentários

  • poborsky7
    Posted Agosto 10, 2021 at 9:56 pm

    Jogo sem grande historia.. ponto positivo o controlo do jogo..praticamente só deu Benfica, já do ponto negativo as poucas oportunidades criadas tendo em conta a quantidade de tempo que temos a bola em nossa posse..metemos pouca gente na grande área e a bola poucas vezes lá chega em condições.

    Segue-se o PSV e vai ser um excelente jogo para ver a que nível o Benfica está.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 10, 2021 at 10:51 pm

      Bom apontamento. O Benfica fez um bom jogo, teve controlo total, mas é preciso ser mais assertivo na chegada à área adversária.

    • Borsalino
      Posted Agosto 11, 2021 at 10:26 am

      Um dos motivos pelos quais não sou muito fã deste sistema são as poucas oportunidades criadas e a incapacidade em meter homens dentro da grande área adversária, e também na hora de pressionar a saída de bola das outras equipas.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 10, 2021 at 9:58 pm

    Jogo controlado de início ao fim, vi um Benfica com um conforto em posse que já não via à muito tempo. E a isso muito se deve a João Mário e Weigl, 2 jogadores que fazem o jogo fluir e ligam como ninguém todos os setores. É pena que não consigam ser uma dupla necessária no momento decisivo, mas se conseguirmos ter bola não teremos de defender.

    Grande jogo do Rafa, tem uma capacidade de desequilíbrio fantástica, se fosse mais assertivo nas suas ações onde já estaria… a espalhar golos e assistências nas melhores equipas do Mundo!

    Palavra para o Yaremchuk, entrou bem e a querer mostrar serviço, começando já com um golo para lhe aumentar a confiança. Há muito tempo que não tínhamos um avançado tão possante como ele e que ao mesmo tempo saiba o que fazer com a bola, tem tudo para vir a ser uma grande contratação.

  • pdomingues
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:00 pm

    Roman a Titular… o Homem remata de qq forma, bate em 2 postes e entra, qual trabalho qual carapuça. A sorte eh que conta :p

  • Abbas
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:01 pm

    Gostava que o Morato mantivesse a titularidade. Tem tudo para ser um central de topo na minha opinião (e não acreditava nele nos primeiros anos), ainda é muito novo e penso já estar acima de Vertonghen, mas é preciso vê-lo em contextos competitivos superiores para ter a certeza. Agora é eliminar o PSV, não há alternativa. Infelizmente o treinador adversário não vai voltar a ser o Vitória, mas sentar o Pizzi pode ajudar, não sei.

  • Pedro FN
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:06 pm

    Ufa, Rui que já te livraste desta. Nunca um treinador pode ter uma abordagem destas após perder 0 2 em casa.
    A tática foi tentar jogar bem dentro da sua grande área mas nem isso foi bom, um processo muito tremido a defender os cantos.

    Apesar de tudo, quero equipas portuguesas na Champions, vamos aumentar o nosso valor.

    SL

  • Nunop
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:07 pm

    Spartak completamente inofensivo, muito fracos. E depois do vídeo da Águia e de só trazerem um equipamento para Portugal, obrigando o Benfica a jogar com o terceiro equipamento em casa, soube bem o 4-0 no total da eliminatória. Eliminatória difícil com o PSV, que está numa forma espetacular. Creio que será 50/50.

    Algumas notas:
    – Estreia a marcar do Yaremchuk (a bola vai na direção da baliza no remate, apesar de ainda ir bater no Gigot), a UEFA está e corretamente, a dar o golo ao Ucraniano. Mas tal como tinha respondido a alguém, dizer que Yaremchuk vem colmatar a ausência deixada por João Félix, é de loucos. São jogadores completamente diferentes.
    – A jogada do primeiro golo é muito boa, foram uns 3/4 minutos a trocar a bola, Spartak a cheirar só, que culminou com um bom remate do João Mário.
    – Morato muito seguro, cometeu um erro grave na primeira intervenção mas depois disso fez um bom jogo.
    – Rafa fez um jogo muito bom e ainda ajudou imenso, como sempre, na transição defensiva.

    Era importante poupar um de Lucas Veríssimo/Otamendi contra o Arouca, de preferência o brasileiro que vem de lesão, lesão pela qual falhou a Copa América.

  • ACT7
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:10 pm

    Jogo para cumprir calendário, já estava decidido na Rússia.
    Ainda assim é sempre bom ganhar e fazer boa figura e foi isso que o Benfica fez sem se cansar muito, a este ritmo os jogadores faziam mais 45min de passeio.
    João Mário e Weigl controlaram as operações, jogam seguro limpo e com qualidade.
    Depois Rafa o desequilíbrio do costume e o Gonçalo Ramos acusou o desgaste, Pizzi o pior elemento da equipa, em baixo de forma e falha em tudo que mexe.
    Agora é preparar o jogo com o Arouca e de olho no jogo com o PSV pois é já terça feira.
    Contra o Arouca talvez o JJ aposte no mesmo 11 que fez o jogo contra o Moreirense, talvez Morato entre no 11, assim como o Gilberto.
    João Mário talvez o MVP nos dois jogos. E já leva bons números para um jogador que não se destaca muito nos golos e assistências.

  • Jmfelix
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:14 pm

    Parece que o Weigl encaixa bem no meio-campo com o João Mário, como nunca vi. Assim, há segurança num setor que parecia sempre deficiente. Agora, o Diogo Gonçalves fez mais um jogo fraco, bateu sem necessidade, teve sempre embalo ofensivo mas recuar, tá quieto. Vi aqui tanto ataque ao Gil Dias e não consigo perceber como o Diogo passa impune.

  • tiagoagm
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:14 pm

    Jogo qb do Benfica contra uma equipa muito fechada atras. Para quem queria ganhar, surpreendeu me muito, pelo menos na segunda parte.

    Bom jogo de JM mais um, é um jogador que dá muita segurança á equipa. Rafa também numa boa forma.

    Contra equipas mais fechadas, vai ser complicado este tipo de futebol. Parece me que em casa com equipas mais fracas será usado dois avançados.

    Não tenho especial ódio pelo Pizzi mas é um jogador a menos, muitos passes errados, péssimo a bater lances de bola parada. Já não é de agora mas não tem lugar a titular nesta equipa, e muito menos a capitão. Lucas Verissimo para capitão.

    Espero que seja o primeiro golo de muitos do Yaremchuk, mas tenho as minhas duvidas.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 10, 2021 at 10:52 pm

      Jogo marcado pelo resultado da primeira mão; Benfica teria de fazer mais se eles também mostrassem ter alguma capacidade, coisa que não aconteceu. Há elementos que já estão com bom ritmo como Gonçalo, Rafa, JM, Weigl, Otamendi, Veríssimo e outros ainda a precisar de.dar mais ao chinelo mas penso que à data de hoje a equipa está mais segura e confortável que na epoca passada e isso torna as coisas mais fáceis, a bola não queima tanto. Claro que o Spartak não é um papão e não é esta eliminatória que serva para tirar o pulso a equipa mas, nem que seja fisicamente, convém não esquecer que neste período o Spartak leva vantagem.

      Melhor em campo pata mim foi ouvir novamente o público na Luz e fizeram questão de assinalar o momento. Que saudades que já tinha. Os jogadores que chegaram o ano passado afora é que vão saber em que clube jogam :)

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:16 pm

    João está num nível muito bom, o jogador inteligente que faltava ao benfica! Dá critério e facilita o jogo dos colegas ao dar sempre apoio, creio que os rasgos do rafa entre linhas fazendo tabelas com o rafa podem vir a ser uma jogada importante durante a época em alguns jogos, estas combinações são muito bem feitas por ambos!

    Pizzi mais uma vez uma nulidade, não é que tenha feito um mau jogo de todo, mas oferece tão pouco ao jogo que é claramente o pior! Está provado que dois alas que encarem e que tentem rasgar são mais resultados que um jogador pastelão na linha que nem sequer ajuda no momento defensivo, ou seja, apenas tem de atacar e tem sido miserável, de há dois anos para ca, pois!

    Destaque ainda para a defesa, que a comparar com o ano passado é o dia para a noite! Weigl mais do mesmo, adoro! Na frente bem o Gonçalo, mas ainda tem de evoluir alguns degraus pois tem potencial para isso!

    Este lateral do spartak é muito interessante, ayrton, é muitO ofensivo e num esquema de 3 centrais ia ser interessante

  • Nazgul
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:19 pm

    Hoje foi para cumprir calendário!

    O PSV tem uma equipa muito superior a estes russos, espero que tenhamos noção que a próxima eliminatória vai ser muito mais sofrida.

    Por fim e não menos importante, em que ano acaba o lugar cativo do Luís “Pizzi” Miguel …

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 10, 2021 at 10:46 pm

      Talvez um depois de desistir da sua cruzada oca. Já agora, esqueceu-se do ponto de interrogação.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 10, 2021 at 10:47 pm

        “Talvez um ano”

        • Nazgul
          Posted Agosto 10, 2021 at 11:11 pm

          Chegou um defensor de Camões e do Pizzi, realmente vai ser difícil sair, parece que o Pizzi é o nosso Messi!

          • Ezio
            Posted Agosto 10, 2021 at 11:50 pm

            O nosso Messi não é de certeza… Pois até o Messi saiu do Barcelona, o Pizzi daqui por 10 anos ainda será titular no Benfica.

          • rodaz
            Posted Agosto 11, 2021 at 12:21 am

            Provavelmente é familiar dele, a única explicação para ser o único que não percebe que o Pizzi está ali a mais há muito tempo

            • Rui Miguel Ribeiro
              Posted Agosto 11, 2021 at 12:18 pm

              Que é isso da família? Não seja imbecil. O Pizzi tem qualidades, gosto dele, mas também o critico quendo joga mal. Já você e os seus acólitos dizem mal dele, jogue bem ou mal e até antes de sequer jogar.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Agosto 11, 2021 at 12:19 pm

            Mais uma deriva para a estupidez? Agora é hater do Pizzi e do Camões?

    • Dca
      Posted Agosto 11, 2021 at 11:10 am

      Anseio há 2 anos por esse verão.. Nunca mais.

  • Pormenor Tatico
    Posted Agosto 10, 2021 at 10:57 pm

    Benfica não convence ninguém, até agora parece muito bem, pois só jogou com equipas fracas coletivamente, que pressionam pouco e com pouca qualidade individual, o PSV é muito superior a estes adversários, com o jogo gasóleo que os encarnados têm, é provável uma goleada.

    O Benfica não está nem melhor nem pior, está igual ao da época passada, mesmos defeitos e qualidades, continuo a não ver uma equipa intensa e equilibrada para se adaptar a diferentes contextos de jogo, claramente Sporting e Porto estão acima.

    Se o meu Sporting comprasse mais 2,3 bons jogadores, era bicampeão fácil, assim tudo é possível.

    • Abbas
      Posted Agosto 10, 2021 at 11:22 pm

      Não liguem, é troll para fazer os sportinguistas parecerem mal.

      • Pormenor Tatico
        Posted Agosto 10, 2021 at 11:37 pm

        Ahaha, tu também achas que o Benfica é só fumaça, também és troll!?

        E dizes que o Sporting será campeão, eu não vou tão longe, mas enfim, só acho que os benfiquistas se estão a iludir, o meu pai está a ir na cantiga também.

        • El Pipito
          Posted Agosto 10, 2021 at 11:45 pm

          E a cantiga de que o Keizer era o melhor do mundo? E a cantiga de que o Silas era o melhor treinador português de sempre? Nunca te vi a tecer comentários sobre essas cantigas. Não enganas ninguém meu menino.

        • Nunop
          Posted Agosto 11, 2021 at 12:03 am

          Para ti o Keizer e o Silas eram dos melhores treinadores do mundo. So pode ser troll.

        • David
          Posted Agosto 11, 2021 at 1:52 am

          Confesso que estou a ficar preocupado, quando um sportinguista fala em ilusão eu tenho tendência a ouvir. Se calhar é mesmo melhor irmos com calma.

        • Borsalino
          Posted Agosto 11, 2021 at 10:21 am

          Keizer riu-se disso… Ainda estou-me a lembrar da tua “promessa” de levar-mos um saco cheio do PSV.
          Começo a desconfiar que este é um perfil do Bruno de Carvalho.

        • Shinzy123
          Posted Agosto 11, 2021 at 11:43 am

          AHAHAH dar um desconto a este user. 18 ANOS sem um titulo de campeão fez moça no cérebro. Se fores ao olx talvez encontres um amigo.

    • redceltic
      Posted Agosto 10, 2021 at 11:43 pm

      Verdade, concordo.
      O Benfica terá que mostrar segurança contra um b sad em casa ou contra um vizela para mostrar o que vale. Essas sim equipas mto fortes colectivamente.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Agosto 11, 2021 at 1:22 am

      Na mouche, Pormenor Tatico.

      A jogar assim, o Benfica arrisca-se a superar os 7 de Vigo. Penso que não tenham qualquer oportunidade de discutir o campeonato, uma época boa seria acabar acima do Santa Clara. Bater em mortos como o Spartak qualquer equipa do Tugão consegue, queria é vê-los a enfrentar o Vizela olhos nos olhos na Luz.

      Quanto ao teu Sporting, também estamos completamente de acordo, acho que com mais 2 ou 3 bons jogadores (foi uma pena terem desperdiçado a oportunidade de contratar o Messi, seria uma boa adição para fazer o Pote descansar nos jogos mais fáceis) dava para estar mais ao menos no patamar do PSG atual. Sem esses dois ou três jogadores, tenho muito receio que não dê para mais do que as semi-finais. Mas mesmo que sejam as semi finais, lá dá para ir carregando os Benficas desta vida no ranking da UEFA.

    • BENFICA36
      Posted Agosto 11, 2021 at 7:29 am

      Tanto o Benfica como o PSV deram 4 0 no agregado dos 2 jogos .

      O Benfica com maior ou menos dificuldade vai chegar à liga dos campeões.

      O Sporting terá a liga dos campeões este ano.

      A meio do campeonato estará a 8 ou 9 pontos do primeiro lugar.

      O Benfica não está melhor , está muito melhor. João Mário mais uma base defensiva forte, aquele trio composto por Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen seria titular no Sporting, só tirava o otamendi ou Vertonghen pelo Coates de resto é sem espinhas , na baliza Vlachodimos ou Adan é ela por ela mas Vlachodimos por ter 27 anos seria a minha escolha.

      E nem irei comparar ataque e meio campo, a única posição em que o Sporting é melhor é nas laterais com Porro ,Nuno Mendes, Rúben Vinagre e Esgaio. De resto é completamente abafado .

      Paulinho ,Tiago Tomás na frente, Benfica têm Yaremchuk, Darwin,Seferovic,Gonçalo Ramos, Waldschmidt e nem falo de Vinícius que seria titular no Sporting ou Porto e parece não contar. Rodrigo Pinho na equipa B.

      Rafa,Pizzi,Diogo Goncalves,Waldschmidt, Embalo a médio direito e Everton,Darwin,Yaremchuk,Grimaldo, Gil Dias e Rafa a médio esquerdo.

      E o teu clube com Jovane,Nuno Santos ,Pote e ?? Não me lembro de mais.

      No meio campo: Weigl, Meite, Florentino, João Mário, Gedson,Paulo Bernardo e acredito que ainda virá mais alguém com as saídas de Taarabt, Gabriel e Chiquinho, Samaris na equipa B.

      No Sporting: Palhinha,Matheus Nunes,Daniel Bragança, Ugarte e mais quem ?

      Enfim só posso dizer isto : o Benfica têm melhor plantel e têm mais profundidade mas 11 para 11 o Sporting ganha nas laterais e o Benfica ganha no resto ou têm valia semelhante ( Adan,Coates,Palhinha,Matheus Nunes, Pote contra Vlachodimos,Otamendi,Weigl,João Mário e Rafa).

      Dizeres que o PSV vai golear … goleado vai ser o Sporting quando perceber que jogar liga dos campeões e campeonato faz mossa e só temos uma equipa em Portugal com capacidade física para aguentar que é o Porto. O Benfica em segundo face à profundidade do seu plantel , o Sporting claramente parte atrás novamente .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2021 at 12:15 pm

      Deus lhes Perdoe, não sabem o que dizem nem o que fazem.

  • rodaz
    Posted Agosto 10, 2021 at 11:40 pm

    Para (mais) um jogo em que jogamos com 10 praticamente o tempo todo não foi mau, trazíamos um bom resultado da primeira mão, o Spartak não tentou incomodar e nós limitamo-nos a gerir a bola (nisso Weigl e João Mário são muito bons). Veremos contra uma equipa a sério como esta equipa se irá comportar, especialmente na transição defensiva.
    Espero que JJ já tenha percebo que esta dupla de meio campo não funcionará em jogos exigentes e que a alteração passará pela entrada de Meité para o miolo e João Mário no corredor.

    Continua a ser impressionante o quão limitado é Pizzi. A quantidade de bolas que perde e lances que estraga por simplesmente tocar na bola é inenarrável, felizmente o lugar cativo não deverá durar muito e poderá ocupar o seu lugar no banco ou em eliminatórias das taças.

  • Zerobola
    Posted Agosto 10, 2021 at 11:43 pm

    Como um jogador pode mudar uma equipa joao Mário joga muito foi daqueles que disse que não era 8 que o Benfica precisava mas nunca pôs em causa que era um grande jogador a qualidade passe é brutal e bolas perdidas são muito poucas fazendo a equipa ter mais bola e poder descansar mais com bola que diferença em relação a tarabat alias devia dar prisao ter posto o marroquino a 8 num meio campo a 2 . Depois uma palavra ao pizzi continua a ser o elo fraco desta equipa apesar de dizer que o everton tbm não está a fazer pra ganhar a posição o que me custa dizer que o pizzi neste momento está melhor que o brasileiro . Como nem tudo foi bom gostava de ver a equipa a cruzar mais bolas pra area sempre que o fizemos houve perigo tanto por baixo como alto houve muito poucos cruzamentos

  • Vegeta
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:09 am

    As saudades que eu tinha de ver um jogo no estádio.
    Não existe sitio melhor para ver um jogo de futebol.
    O meu início foi no antigo estádio da Luz pela mão do meu avô, desde esse dia até hoje, nunca tinha estado tanto tempo sem ir ao estádio.
    Espero que o virus não volte a atacar, porque além de tudo o resto, o futebol nunca será o mesmo sem adeptos.

    Quanto ao jogo, só tenho uma nota a deixar, não era o 8 que eu ia buscar, mas até agora, está a ser um grande reforço, a diferença do João Mário, em vez do Taarabt, Gabriel, Chiquinho e Pizzi, é abismal, a leitura de jogo, a capacidade de entregar sempre bem, a inteligência que tem a jogar (qualquer jogador em Portugal, no lance do segundo golo, rematava a baliza, e ele conseguiu fazer uma assistência espetacular), e o facto de nunca partir a equipa, algo recorrente com os outros 4, fazem dele um jogador importantíssimo.
    Eu só tenho receio que em alguns jogos, Weigl e João Mário seja muito “soft” mas até agora tem estado muito bem.

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 11, 2021 at 8:52 am

      Ainda há uns dias o Pote fez uma assistência semelhante.
      E mesmo o Pizzi já vi fazer este tipo de movimentos.

      • Vegeta
        Posted Agosto 11, 2021 at 9:46 am

        Se poderes recordar o lance do Pote, agradecia, não me lembro mesmo, o Pizzi pode fazer movimentos parecidos, mas na posição onde estava, ia rematar sempre, foi de uma inteligência absurda.

  • DICAS
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:37 am

    Benfica já está muito forte para esta altura !

    Como Sportinguista estou mesmo preocupado como parar está equipa.

    • Dca
      Posted Agosto 11, 2021 at 11:08 am

      Sim, estás mesmo. Até porque o teu Sporting está sem andamento. Querias polémica, não a tiveste.

  • Abbas
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:43 am

    Estou a gostar muito do meio-campo Weigl-Mário e não estava à espera. Para mim nesta pequena amostra foi a melhor coisa que vi no Benfica. Muita qualidade em posse, muita mesmo. Deve haver poucas equipas que tenham uma dupla tão boa nesse momento do jogo. Nenhum dos dois desequilibra posicionalmente a equipa, o que acontecia recorrentemente com o Taarabt que saía demasiado na pressão, arriscava por vezes na saída, fazia muitas faltas (atenção, continuo a gostar muito do Adel, mas compreendo, agora ainda melhor, que é difícil encaixá-lo num meio-campo a dois). É um miolo soft? Sim, é. Mas parece-me bem protegido, até pq o Otamendi funciona muito como 6 varrendo tudo na sua zona de influência. Faltam alguns ajustes ofensivos, trocar os laterais (contratem gente com mais capacidade física, que dê ainda mais largura e profundidade e que DEFENDA BEM) e também um GR mais fiável. Vamos ver como as coisas correm nos próximos desafios. Gosto muito do Ramos, mas acho que se anda a desgastar demasiado na pressão, não acham? Não tem aparecido muito para a finalização, onde é fabuloso. O Yaremchuk parece mesmo craque, mas conheço pouco e pode enganar. Vai ser difícil para o Gonçalo, mas até o vejo a ser opção em certos jogos juntamente com o ucraniano.

    • Andre A
      Posted Agosto 11, 2021 at 9:06 am

      Os laterais não precisam de defender tanto neste sistema. A ideia é serem mais ofensivos e são os 3 centrais que gerem o espaço atrás. Da mesma forma que viste Otamendi a sair a 6, para os 2 médios estarem mais soltos, vês o Lucas a cair na direita para cobrir o espaço do Diogo e o Vertoghen na esquerda. É um conceito algo estranho para quem está habituado a ver os modelos comuns de 4 defesas, mas dos 3 centrais, há sempre um que cai na bola tipo cão de caça sem preocupação nenhuma com a linha defensiva e os outros 2 adaptam se ao trabalho normal de 2 centrais. É um sistema mais exigente para os centrais, porque têm de tomar decisões criticas à pressa num sistema menos ortodoxo. Quando sair à bola, para onde ir quando um colega sai, como acertar a linha com o outro que ficou. Na minha opinião vamos ver o Benfica sofrer golos por erros nestas decisões em que o pessoal vai ficar azedo com o “amadorismo”, mas é o risco do sistema. O beneficio é que os laterais podem estar constantemente subidos, com menos preocupaçoes defensivas, o que vai obrigar a outra equipa a alargar o jogo, dando mais espaço interior e entre-linhas.

  • Mantorras
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:48 am

    1. Joao Mario acrescenta muita qualidade na posse. Nao e so acertar passes, e tambem decidir bem, escolher o passe certo, no lado certo, e acima de tudo, no timing certo.
    2. Weigl idem, os dois juntos dao muito seguranca com bola, mas certamente que nao chegam para certos jogos mais competitivos e momentos em que a equipa precisa de traccao atras, e de ser mais combativa. Vamos ver este ano aquilo a que JJ nos habituou… um Benfica contra os pequenos e outro contra os grandes?
    3. Gosto de ver a equipa em 343, principalmente sem laterais que defendam… acho que potencia muito melhor o plantel e a tal seguranca na posse nao e apenas do meio campo, mas tambem resulta da diferente disposicao com 3 centrais.
    4. Morato agradou me, nao vi muito dele ainda, mas nao sei porque e que o Ferro ainda esta no plantel se ele jogar sempre assim.
    5. Yaremchuk parece ser um jogador diferenciado. So o tinha visto na seleccao e parece confirmar que e craque. Finalmente, depois de Jonas, haja avancado please!
    6. O Spartak e mesmo muito fraquinho. O normal de RV na champs.
    7. O PSV nao e nenhuma pera doce e ate deve ser favorito, sera um teste a serio e muito complicado. Acho que precisamos de mudar um pouco o estilo na frente, quando der para acelerar… menos pizzices e maior acutilancia.

  • Abbas
    Posted Agosto 11, 2021 at 1:49 am

    Um fenómeno caricato a que vamos assistir é que quando Jesus apostar em Morato não vai ser considerado aposta na formação, no entanto quando Vitória apostou em Lindelof foi considerado, sendo que o sueco teve exatamente o mesmo trajeto no clube. Às tantas é pq o Morato custou 6M.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2021 at 10:42 am

      Às tantas é porque realmente olhar para a equipa B e apostar num jogador com zero estatuto e que veio do terceiro mundo futebolístico e ver qualidade para jogar na equipa principal é mais complicado de que olhar para lá e ver que um jogador que custou 7,5M€ talvez tenha qualidade para jogar lá, além da pressão toda do Clube para apostar no Morato pelo investimento realizado.

      Isto de apostar no Morato e no Gonçalo Ramos agora é simples. Mais tarde ou mais cedo teriam de jogar e TODA A GENTE sabe disso. Eu sei, tu sabes isso, TODA A GENTE sabe isso. E toda a gente sabe isso HÁ MUITO. Não é saber isso agora que o JJ descobriu a pólvora.

      O Lindelof é bem diferente já que muita gente até criticava o facto dele estar… na equipa B! Estava a roubar espaço aos outros, diziam. Posso-te dizer que vi ZEROO pessoas aqui no blog a dizer “fogo o Lindelof vai ser um centralão, tem mesmo de ser aposta na equipa principal”. ZEROOO. Vi dizerem isso do João Nunes, do Pedro Álvaro, do Rúben Dias, do Ferro, do Tomás Araújo, do Morato, mas do Lindelof? ZEROO.

      Vais ficar muito contente se o Paulo Bernardo daqui a 1 ano começar a ter minutos na equipa principal? Wow, que enorme aposta do JJ. Que visão, que génio. Merece elogios se o meter agora. Claro que, eventualmente, vai apostar nele, tal como, eventualmente, ia apostar no Cancelo ou no Bernardo Silva. Que é que ele disse do Bernardo? Não quis esperar. Se esperasse ia jogar. Pois, obrigado. O Morato e o Gonçalo Ramos também hão de jogar, eventualmente. O Paulo Bernardo também há de jogar, eventualmente. Nem que seja aos 23 anos.

      O Renato Sanches com o Rui Vitória chegou à equipa principal para ser titular indiscutível uns 3 meses depois de se tornar sénior, mas, pela tua lógica, se o Jorge Jesus estivesse lá e apostasse nele aos 20/21 anos seria a prova de que não tem medo de apostar na formação e siga. Não, significa que tinha perdido 2/3 anos da carreira só porque para o JJ “não compreende o jogo, perde muitas bolas e blablabla”.

      Não sou fã da teoria que o JJ não aposta na formação, mas não vamos dar exemplos estúpidos como este do Morato e do Gonçalo Ramos que andam há mais de 1 ano a ter de ser opção e ainda estão a dar os primeiros passos. Valorizo muito mais as apostas que o JJ fez no André Gomes e no Gonçalo Guedes, por exemplo. Esses sim, foram “aposta”. Agora o Morato e o Gonçalo Ramos era simplesmente escandaloso se nem assim jogassem…

      • Dca
        Posted Agosto 11, 2021 at 11:06 am

        Então só por um jogador merecer jogar na Equipa A, deixa de ser aposta na formação. Okok desconhecia esse parâmetro, tenho que começar a avaliar tendo em conta esse fator inovador. O RV não apostou na formação ao apostar no Rúben Dias e no Guedes entao. No Ederson também não. Ok, certo.

        • coach407
          Posted Agosto 11, 2021 at 2:50 pm

          Não estás a perceber a diferença. É preciso distinguir o que é uma aposta de um jovem sem provas dadas para peça-chave de uma equipa (como Ederson, Nélson Semedo, Rúben Dias, Lindelof, Renato Sanches, Gedson, Guedes, etc) com ir dando minutos a um jovem na sombra. O Reinier não foi “aposta” do Jorge Jesus. As apostas do Jorge Jesus foram o Arão, o Gerson, o Diego, o De Arrascaeta, o Everton Ribeiro, o Bruno Henrique, o Gabigol, etc.

          O Jorge Jesus esteve bem em chamar o Guedes logo muito cedo em Janeiro/Fevereiro, mas depois arrumou-o eternamente. Talvez achasse que não estava preparado. O Rui Vitória chega ao Benfica e o Guedes faz logo 59 jogos em época e meia e é vendido ao PSG. É uma mudança radical na utilização do Gonçalo Guedes. Aposta direta da equipa B para peça-chave do plantel e jogar os jogos praticamente todos.

          Que jogadores é que o JJ passou rapidamente de irrelevante para peça-chave porque viu nele capacidade para ser opção logo naquele momento? No Benfica os únicos que me recordo são o Fábio Coentrão e o Melgarejo. Não são da formação, mas não importa. O Jorge Jesus aí mostrou essa capacidade e vontade de pegar num miúdo qualquer e “apostar” nele (com sucesso ou não), não lhes foi dando minutos na sombra. Isto sim, é ser mesmo uma aposta. Faziam parte daquele lote de jogadores realmente importantes.

          O Rui Vitória apostou no João Félix? É que o Félix com idade sénior fez 0 minutos na equipa B. O Rui Vitória promoveu-o LOGO, sem qualquer dúvida, à equipa principal definitivamente, não é à experiência. Estava a jogar muito mais tempo do que o Morato ou Gonçalo Ramos. Não, o Rui Vitória não apostou no Félix. O Rui Vitória fez o mínimo. Quem realmente acreditou a sério no Félix e “apostou” nele para o tal lote de jogadores realmente importantes foi o Lage. Se o Félix iria acabar por ser titular no Benfica com o Rui Vitória? Claro que sim, mas quando? Quando ele já provasse sem sombra de dúvidas que tinha de jogar sempre? É que se for assim podemos já esclarecer o assunto: QUALQUER treinador aposta na formação. Se isto é apostar então ok. Para mim “aposta” tem um risco. Há o risco de acabar um Svilar, um Bruno Varela, um Gedson. Há o risco do jogador não corresponder porque nunca provou absolutamente nada àquele nível, mas colocas na mesma no lote de jogadores-chave e arriscas. Arriscas porque acreditas no potencial dele. Não precisas que ele te prove àquele nível para acreditares nele. Isso é aposta. Isso é risco. Isso é ter visão (em caso de sucesso) e “tomates” (porque pode não ter sucesso).

          Não é ir metendo o Félix às pinguinhas até ele provar que é 10 vezes melhor que os outros. Isso não é aposta nenhuma, simplesmente o jogador não te deu opção. O JJ pode ir metendo o Morato e o Ramos às pinguinhas até não ter hipótese nenhuma de não jogar com eles. Certo, mas isso foi uma aposta?

          Agora tu podes dizer: ok, mas o JJ faz bem em ir colocando os jogadores na equipa principal com calma, não arriscar e ir dando mais minutos à medida que vão justificando como fez com o André Gomes e se calhar vai fazer com o Gonçalo Ramos e o Morato. Não vai apostar, vai vendo na sombra. Ok, é um argumento que faz sentido. Se calhar o JJ tem toda a razão em fazer isso. Só não digas que é igual ao Rui Vitória ou ao Lage que chegam ali e metem os miúdos como peça-chave sem provas nenhumas.

          Há uma diferença. E a diferença é que se calhar o Rui Vitória e o Lage não precisavam de esperar eternamente para ver que o Bernardo Silva se calhar tinha qualidade para jogar muito mais. Cancelo idem. Morato idem. Não significa que, eventualmente, eles não acabassem a jogar com o Jorge Jesus, mas isso não é aposta nenhuma. Vale de muito pôr o Renato Sanches ou o Félix a jogar quando têm 20/21 anos. Ya, bela aposta. Outros treinadores colocariam-nos a jogar com 18/19. É a diferença. Joga na mesma? Joga, mas num caso é aposta, no outro caso não é aposta.

          E nesta lógica tenho a dizer que o JJ às vezes (raramente) faz apostas em miúdos como já referi nos casos do Fábio Coentrão e do Melgarejo que não são da formação, mas penso que não é por aí que o JJ os discrimina. Agora o Morato e o Gonçalo Ramos não têm sido apostas em lado nenhum.

          • BrunoAfonso 12
            Posted Agosto 11, 2021 at 3:14 pm

            Ederson era um jogador sem provas dadas? Se bem me lembro, ele era titular, ou repartia a titularidade com o Oblak ou o Cássio.

            O Guedes subiu a equipa principal em Outubro ou Novembro e não em Janeiro/Fevereiro.

            Então o Reinier a ter os minutos que teve no Flamengo, não foi aposta do JJ? Então o que é ser aposta e não ser aposta para ti?

            E convém lembrar as condições de esses jogadores terem entrado na equipa para começarem a jogar, sem ser o Guedes que foi titular logo de início e a partir de Novembro/Dezembro perde a titularidade, o Renato só começa a ser aposta depois de 10 tentativas (mais coisa menos coisa) que o RV fez no meio campo, o Lindelof só joga devido a lesão, tal como o Ederson. Por essa ordem de ideias eles não foram aposta então.

            Se calhar o melhor as vezes é andar a jogar aos poucos, e no ano a seguir conseguir agarrar o lugar, do que lançar um miúdo as feras sem estar preparado para tal. Porque esses todos que tu falas, excepto o Felix e o Renato que tem qualidade para tal, fizeram no mínimo 50 jogos na equipa B antes de subir para a A. Se calhar a carreira do Tomas Tavares estivesse a ser diferente se nas duas últimas temporadas tivesse jogado na equipa B e nesta jogasse aos poucos na A. Isso não é perder anos de carreira, é acautelar e assegurar que um miúdo está preparado para jogar na A e não ser atirado as feras.

            • coach407
              Posted Agosto 12, 2021 at 12:01 pm

              Sim, o Ederson chega ao Benfica depois de uma época no Rio Ave em que na 1ª volta foi suplente do Cássio – GR extremamente fraco para a realidade de um Benfica – com 34/35 anos e só na 2ª volta se afirmou como titular. Portanto, sim, era um guarda-redes sem estatuto nenhum. Ou agora dividir fazer meia época a titular no Rio Ave são provas dadas para ser titular no Benfica? Olha, vai lá chamar o Chico Geraldes então que acabou de ser meia época titular no Rio Ave. Volta, Krovinovic, estás perdoado. Se calhar o Benfica deveria ir buscar o Kieszek para assumir a baliza do Benfica, não? É que já tem bem mais provas dadas que o Ederson na altura sendo intocável no Rio Ave.

              Sim, realmente acho que o Ederson chegou e toda a gente no Benfica pensou: está ali o futuro guarda-redes do Manchester City. Este senta o Júlio César fácil.

              O Guedes fez um jogo na Taça da Liga em Outubro, sim, mas isso é aquela 1ª eliminatória da Taça de Portugal que é uma brincadeira. Se fores por aí na época passada o Jorge Jesus também promoveu à equipa principal o Kalaica, Vukotic, Paulo Bernardo, Daniel dos Anjos ou Tiago Araújo. E nessa lista de convocados também estavam o Gerson Sousa e o Kevin Csoboth. Estás a fazer lembrar o que estava aí a dizer que foi o Jorge Jesus que apostou no Lindelof. É uma piada, isso não é aposta nenhuma.

              Não estou a falar de joguinhos da carochinha que chama jogadores da equipa B. Estou a falar de quando o Guedes foi mesmo promovido. Ali em Janeiro/Feveiro foi a primeira vez que realmente foi convocado regularmente para jogos a sério e era um jogador da equipa principal. Não era um jogador da equipa B que foi fazer um treino contra o Covilhã com a principal com mais uns 6/7 coleguinhas da B.

              Em relação ao Reinier não percebi a tua pergunta já que eu expliquei com muito detalhe o que é ser aposta. É ler. O Félix jogava MUITO mais com o Rui Vitória do que o Reinier e não é por isso que o Félix foi aposta do Rui Vitória. Quem apostou nele foi o Lage. O Jorge Jesus no Flamengo apostou menos no Reinier de que o RV no Félix. As apostas do JJ já disse: foram o Arão, o Gerson, o Diego, o De Arrascaeta, o Bruno Henrique, o Gabigol. As apostas do Rui Vitória nessa época foram o Seferovic, Pizzi, Rafa, etc.

              Referi, inclusivamente, que as únicas “apostas” do Jorge Jesus no Benfica foram o Fábio Coentrão e o Melgarejo. Aí sim, pega em jovens que não tinham provado nada e arrisca tudo a lançá-los como peças importantes da equipa. Isto são apostas. Apostas é pegar num Nélson Semedo, Renato Sanches, Gedson, Lindelof, Rúben Dias, etc, jogadores que não tinham provado nada, e apostam neles logo para peças importantes. Isto é aposta. O Lage apostou no Félix, não foi o Rui Vitória. Tal como o JJ não apostou no Ramos, Morato ou Reinier. Simplesmente mete-os às pinguinhas, não está lá o risco e a crença total nas suas capacidades. Ele duvida que eles sejam suficientemente bons. Quer ver se realmente são bons dentro de campo. Precisa disso antes de lhes dar o lugar. Mas isso não é aposta nenhuma. É o mínimo olímpico.

              O Lindelof claro que foi aposta, na altura falava-se que o Benfica ia jogar com o Samaris a central porque a seguir iam jogar logo contra o FC Porto e o Zenit e a imprensa desportiva não acreditava que fosse mesmo jogar com o Lindelof nestes jogos que era um jogador com zero experiência para uma posição tão importante e jogos tão decisivos.

              Em relação ao Ederson, é verdade que jogou quando o Júlio César se lesionou, mas quando o Imperador regressou de lesão… era o Ederson que estava lesionado e portanto a época 2016/17 arrancou com o Júlio César a titular e a grande nível na Supertaça e no início do campeonato, sendo um dos inícios de época mais fortes do Benfica dos últimos largos anos com uma grande resposta do Júlio César e o Rui Vitória decide sentar o Júlio César, POR OPÇÃO, depois de um jogo em que o Imperador foi talvez o melhor em campo na vitória importantíssima contra o Braga que permitiu a subida do Benfica à liderança do campeonato (que viria a segurar até ao fim). Estavam reunidas todas as condições para o Júlio César segurar o lugar e o Ederson já tinha voltado às opções há mais de 1 mês e ainda estava no banco porque simplesmente era “impossível” sentar o Júlio César àquele nível. Mesmo assim, o Rui Vitória teve os “tomates” (e talvez loucura) para sentar na mesma o Júlio César naquele momento, um dos grandes líderes do balneário, um jogador que estava a dar uma resposta em campo impressionante, um jogador que estava a ser um dos grandes motivos para o Benfica estar na liderança do campeonato, um jogador que dava todas as garantias naquela posição e num grande momento de forma. É muito duro sentar um jogador nestas condições. É como o Otamendi se lesionar, o Morato jogar muito bem no lugar dele, o Otamendi regressa em grande quando o brasileiro está lesionado, o argentino está no seu melhor nível, faz jogaços, é um dos grandes responsáveis pelas vitórias do Benfica, grande momento de forma, grande liderança da equipa… mas o Jorge Jesus diz “Stop. Aqui quem joga é o Morato. Otamendi, ficas no banco”. Isto não seria uma aposta no Morato?

      • Abbas
        Posted Agosto 11, 2021 at 6:02 pm

        O Morato há dois anos era um jogador sem a mínima capacidade de jogar nos A, ninguém sequer percebia pq tinha custado o que chegou. Só na segunda metade da época passada é que começou a justificar jogar na principal.

        • coach407
          Posted Agosto 12, 2021 at 12:33 pm

          Há 2 anos foi quando ele foi contratado. Claro que aí não estava preparado para a equipa principal. Isso seria correspondente a falares atualmente num defesa central de 2003 para jogar nos A, mas com a agravante de ter acabado de chegar ao Clube e estar a adaptar-se a uma realidade completamente diferente. Claro que é difícil. Que jogadores de 2003 estão sequer perto de jogar nos grandes? O Diogo Leite ainda está para ser e é de 1999.

          Achar que o Morato iria chegar e ir direto aos A é um bocado esquisito, mas o grande salto do Morato foi na pausa do futebol no covid há mais de 1 ano. Nesses 5 meses de pausa deu um salto físico fantástico. Quando o futebol voltou em Agosto de 2020 é que deixou toda a gente boquiaberto com a diferença dele para os outros. Fisicamente estava muito mais ágil e rápido, muito confiante, autoritário, tecnicamente sempre muito seguro, um jogador de uma dimensão completamente diferente àquela que era o nível na Youth League, mesmo jogando contra grandes formações como é o caso do Dinamo Zagreb, Ajax ou Real Madrid. O Morato destacou-se muito dos outros centrais e recordo que jogou, por exemplo, contra o Gvardiol do Zagreb que entretanto explodiu e foi contratado pelo Leipzig por quase 19M€ ou contra o Victor Chust (mais velho que o Morato) que entretanto foi utilizado no plantel principal do Real Madrid. O Morato destacava-se ao lado destes jogadores.

          Posto isto, o Morato estava pronto para ser aposta em 2020/21, tal como foi o Gonçalo Inácio (da mesma idade). O Gvardiol é de 2002 e foi aposta e agora está onde está.

          Chegamos a 2020/21 e o que aconteceu? O Morato foi aposta visto que se tinha destacado imenso? Nada disso. Morato atrás na hierarquia do Jardel e do Ferro. Era o 5º da hierarquia. Fez 1 minuto contra o Paredes, 1 minuto contra o Tondela, jogou naquele amigável da última jornada para o Seferovic marcar golos e pronto lá teve uma oportunidade a sério no último jogo da época quando teve a possibilidade de ser titular na Supertaça quando o Ferro já tinha saído, o Jardel tinha sido oficializado como falecido para o futebol, o Vertonghen estava lesionado e o JJ queria jogar com 3 centrais.

          Nem contra o Paredes foi titular! Não foi convocado para nenhum jogo da Taça da Liga! Não foi convocado contra o Vilafranquense! E agora vai dizer que “apostou no Morato”?

          Apostar no Morato seria aquilo que fizeram com o Gvardiol ou com o Gonçalo Inácio. Isso são apostas. Há 1 ano. Agora tens um jogador como o Morato que demonstra que estava completamente preparado para a equipa A em 2020/21 e só o metes a jogar em 2021/22 e isso é aposta? Com 1 ano de atraso não é aposta, é o mínimo olímpico. Isso qualquer um faz. Novamente: claro que quando um jogador tem qualidade vai jogar sempre eventualmente. O Bernardo Silva ia jogar um dia. Nem que fosse aos 23 anos. O Cancelo ia jogar um dia. O Gonçalo Inácio e o Gvardiol um dia iam jogar no Sporting ou no Zagreb, mesmo que não tivessem acreditado neles tão cedo. Fosse o treinador o JJ ou outro qualquer. Se não jogassem aos 18/19, jogavam aos 22. A diferença é ter a coragem de apostar neles cedo, ver primeiro que os outros, arriscar, potenciar logo. Apostar neles quando é completamente escandaloso não apostar não é nenhuma aposta. Levando ao extremo, metes o Messi a jogar aos 20 anos na equipa principal do Barcelona e ainda te armas que apostaste no Messi? Isso é ridículo. Aposta era quando ele tinha 17 anos. Aos 20 não é aposta nenhuma, é escandaloso, até um cego sabe que tem de jogar.

    • Nickles
      Posted Agosto 11, 2021 at 12:41 pm

      Só gostaria de lembrar a todos que o Lindelof foi lançado pelo JJ.

      Obrigado e tenham um bom dia.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 11, 2021 at 8:18 am

    PSV deu 4 0 , Benfica deu 4 0 no agregado da eliminatória.

    Benfica muito superior e esta equipa ainda está a carborar .

    Jorge Jesus rodou 5 jogadores e a qualidade manteve-se de novo.

    Weigl e João Mário juntos é um luxo, no momento em que estiverem mais entrosados vai ser lindo de ver .

    Como escrevi no post do primeiro jogo do João Mário, João Mário pode ser o reforço que faltava ao Benfica, a peça chave no meio campo.

    Com João Mário, o Weigl não precisa de jogar por ele e por quem jogue ao lado . Complementam-se muito bem e este duo acente numa defesa compacta composta por Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen têm tudo para evoluir .

    O Benfica monta aqui a sua base defensiva com estes 6 jogadores a que junta Grimaldo e Diogo Goncalves , este sistema não só resguarda os médios como os alas/defesas e permite que se possam aventurar no ataque.

    Todos estiveram bem com Weigl e João Mário a dominarem o meio campo a seu belo prazer , o trio de centrais e gr nem tiveram trabalho e o ataque é que podia ter sido melhor . Rafa foi o melhor para variar e Gonçalo Ramos continua a dar dores de cabeça a Jorge Jesus pela sua entrega e por aquilo que trabalha para a equipa com apenas 20 anos. Do lado negativo : Pizzi mais uma vez fora dela , Everton continua mal, Taarabt não pode ser 8, Gilberto safa mas têm mesmo de ser vendido e o Benfica deve estar a aproveitar esta montra para isso e não terem dado o golo a Yaremchuk que foi a par de Rafa o melhor do ataque.

    Yaremchuk têm tudo para ser a referência do ataque.

    Gonçalo Ramos, Waldschmidt, Yaremchuk e quem ?

    Darwin, Seferovic ou Vinícius?

    Será que Jorge Jesus ainda irá ficar com os 6 ? Duvido, diria que Vinícius e Seferovic iram à sua vida .

    • Kacal
      Posted Agosto 11, 2021 at 12:29 pm

      Diria que saem Seferovic e Vinícius. Jogando com só um PL há Yaremchuk, Gonçalo Ramos, Darwin e Rodrigo Pinho portanto é mais que suficiente. Jogando com 2 há Darwin e Gonçalo Ramos para #9 e o Yaremchuk e Waldschmidt como SA havendo outros jogadores que podem fazer a posição. Até acho que será suficiente estes 4 + Waldschmidt mas caso Seferovic e Vinícius sejam vendidos pode entrar mais um até mas não mais do que isso.

  • Ballack
    Posted Agosto 11, 2021 at 9:17 am

    Após o sorteio deste jogo, recordo com saudade mais uma pérola do Clismo ‘só de pensar no Grimaldi a marcar o Moses dá-me vontade de rir.’ O que é certo é que depois de Moscovo nunca mais apareceu.

    Piadas à parte, este Spartak era demasiado fraco para avaliar com profundidade a evolução do Benfica. Nitidamente tratamos melhor a bola mas para já é só isso. Muito bom poder voltar ao estádio e ouvir a ovação final, isto é o Benfica, acredito que seremos mais felizes este ano!

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Agosto 11, 2021 at 11:04 am

    Acho que não consigo responder directamente aos comentários, mas…
    @Abbas: o Lindelof chegou ao Benfica com 14 anos, júniores e 100 jogos na B (várias épocas na B, aliás), e esteve muito mais tempo no Benfica que o Morato já esteve até agora. Nem de perto, nem de longe, o trajecto foi igual. De qualquer maneira, o Morato chegou para a formação e se mantiver este percurso será aposta na formação, óbvio, tal como foi a estreia do Gonçalo Guedes, a aposta em Gonçalo Ramos, Diogo Gonçalves, entre alguns outros. Pelo menos para quem seja sério na análise. Porque acho que discutir opiniões de tontos não conta. O que não significa que Rui Vitória e Bruno Lage não tenham lançado mais jovens (se foi forçado ou não, é outra conversa, mas depois de saírem cá para fora não conta se foi forçado ou não, tal como os golos contam é lá dentro, seja de que maneira for).

  • kami1991
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:01 pm

    @AndréA. Na mouche , é isso mesmo

  • Fernandes35
    Posted Agosto 11, 2021 at 12:02 pm

    Eliminatória acessível onde, apesar das boas indicações dadas, é difícil avaliar o tecto deste Benfica 21/22. Acredito que poderá vir a ser melhor, até porque foi adicionado o que mais faltava, mas é difícil avaliar contra um Spartak tão limitado.

    Sobre a parte da adição, João Mário não era o meu médio de eleição para os esquemas mais prováveis e provavelmente não seria o médio com as melhores características para complementar Weigl mas o que é certo é que veio dar a pausa, a capacidade de posse e a capacidade de decidir quase sempre bem que faltou imensas vezes ao meio-campo do Benfica. Sabe sempre quando acelerar, quando travar, quando dar mais curto ou mais longo, sem ter mostrado grandes fragilidades na ocupação de espaços. Uma agradável surpresa e que veio ajudar uma equipa a baixar o ritmo e, com isso, ter muito mais controlo com bola sobre o jogo.

Deixa um comentário