Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wimbledon: João Sousa eliminado por Rafa Nadal

Era missão “quase impossível”. Rafa, além de “ser de outro planeta”, incute uma intensidade desde o primeiro ponto (entrou logo a quebrar o serviço a Sousa) que faz dos embates contra si um dos maiores desafios na história do desporto. Mesmo assim fica esta grande prestação do português, que continua a superar barreiras.

João Sousa ficou pelo caminho em Wimbledon ao perder na 4.ª ronda frente a Rafa Nadal pelos parciais de 2-6, 2-6 e 2-6 em 1h45m. O português entrou nos dois primeiros sets a perder o jogo de serviço e nunca incomodou verdadeiramente o n.º 2 Mundial (não teve sequer um ponto de break). Rafa vai agora defrontar o vencedor do duelo entre os norte-americanos Sam Querrey e Tennys Sandgren. No quadro feminino destaque para a eliminação de Ashleigh Barty, líder do ranking mundial e primeira cabeça de série, diante da norte-americana Alison Riske, que vai agora medir forças com Serena Williams.

107 Comentários

  • offtopicguy93
    Posted Julho 8, 2019 at 2:57 pm

    Não querendo ser demasiado protector do João, não via um rafael nadal tão eficaz na relva desde 2008. Se mantiver este nível ganha fácil WD.

    Isto foi um “massacre”. O joão não conseguiu fazer nada, nadinha! Contudo, não mancha a bela 1º semana que fez em Londres e para o ano as expectativas terão de ser as mesmas.

    • RMSO
      Posted Julho 8, 2019 at 3:01 pm

      Pelo que tenho lido, os courts de Winbledon nunca estiveram tão lentos, daí também a melhoria no jogo do Nadal. Também parece estar bem fisicamente.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 8, 2019 at 3:12 pm

        RMSO eu tambem já li sobre isso, todos os jogadores se queixam do mesmo menos, Nadal. Talvez porque lhe dê jeito eheh!

        Em termos físicos está num nível altíssimo, mas a qualidade de jogo que mostrou hoje chega e sobra para ganhar WD.

        • Miguel Caçote
          Posted Julho 8, 2019 at 4:27 pm

          No único jogo mais a sério (contra o Kyrgios), o Nadal ganhou mas os últimos dois sets foram em tiebreak, não esteve assim tão dominador. Até tenho duvidas se o Nadal passa por exemplo um Raonic.

          • offtopicguy93
            Posted Julho 8, 2019 at 4:43 pm

            Miguel como já comentei aqui no VM, o kyrgios é o jogador com as características ideias para bater nadal. Não é por acaso que com 18 anos lhe ganhou nos quartos de final em WD. O kyrgios com o seu serviço e direita consegue meter o nadal em “sentido”. Além do jogo tecnico que tem, é possivelmente o único jogador no mundo que consegue mexer com a cabeça do tenista mais concentrado de sempre. Viste a conferencia dele apos o jogo do nick? Ele disse que houve uma altura do jogo em que estava completamente desconcentrado e que isso o afectou no set inteiro, levando o jogo a tiebreak.

            Nadal claro que passa o Raonic… a sua disputa com o nick é algo pessoal… muito à pala do tio do nadal que fartou-se de falar mal do nick! Arrisco-me a dizer que o jogador onde o nick se esforça mais é contra o nadal, precisamente pelo histórico e “rivalidade” que existe desde aquele embate em 2014

            • Miguel Caçote
              Posted Julho 8, 2019 at 5:09 pm

              Sim, vi a conferência. Se não estou em erro, o Nadal disse que o que o desconcentrou foi a discussão do Kyrgios com o árbitro.

              Agora quando disse Raonic, não tem necessariamente de ser o Raonic, estou a falar em jogadores especialistas em relva e com um grande serviço na globalidade. Pode ser por exemplo um Sam Querrey.

          • Natan265
            Posted Julho 8, 2019 at 5:04 pm

            Este Nadal claro que ganha ao Raonic

          • BrunoV
            Posted Julho 8, 2019 at 5:46 pm

            O Nadal só apanha um Raonic na final… e se ganha ao Federer nas meias ganhao ao Raonic na final…

            O Raonic sofre de excesso de confiança e isso faz-o perder jogos… como aconteceu contra o Pouille no Australia Open.

            E contra o big3 tem um mau score logo parte com a confiança a zeros… isto falando do Raonic… se falarmos da parte do Nadal ainda há bem mais para dizer

    • andresilvac
      Posted Julho 8, 2019 at 3:10 pm

      Foi bem notório no próprio João no 3o set virar se para o treinador na bancada e dizer “Que queres que faça mais c****” Nadal está a um nivel muito muito forte com uma paciência do tamanho do mundo insistia sempre no lado mais fraco do João, que fez uma boa prestação caiu quando já não podia mais.

  • RMSO
    Posted Julho 8, 2019 at 3:01 pm

    Não deu para acompanhar o jogo, mas era um resultado previsível. Muito já fez o João. Excelente prestação no torneio.

  • PedroAlmeidaSLB
    Posted Julho 8, 2019 at 3:02 pm

    Concluiu-se assim que a diferença para os confrontos anteriores foi não levar um pneu de entrada, e conseguiu fazer alguns bons pontos.

    Nadal está um trator, só o Kyrgios lhe deu (alguma) luta…

  • Eder26
    Posted Julho 8, 2019 at 3:08 pm

    Esteve entre os 16 melhores de um Grand Slam. Mt bom.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Julho 8, 2019 at 3:10 pm

    Parabéns ao João Sousa por ter chegado tão longe, e parabéns ao Nadal pela forma como o derrotou. Tennis é isto: um contra um, respeito pelo adversário, respeito pelo árbitro, pouca polémica com as arbitragens e, no fim, ganha quem realmente mereceu.
    Há excepções, claro. Nick Kyrgios está, quanto a mim, a mais neste desporto. Há uma grande diferença entre ser irreverente e ser desrespeitoso. Ele opta pela segunda via. Uma pena… para o circuito. Tennis não se pode deixar adulterar pelo que de pior há em outros desportos.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Julho 8, 2019 at 5:06 pm

      O Kyrgios é necessário no ténis. Se ele quiser, ganha qualquer torneio a qualquer adversário. Mesmo contra o Nadal, foi ele que se enterrou nos tie-breaks, ao contrário do que aconteceu em Acapulco, onde ganhou.

      • Natan265
        Posted Julho 8, 2019 at 5:17 pm

        Até parece que o Kyrgios vulgariza qualquer um. São sempre jogos equilibrados. E foi o Nadal quem perdeu esse tiebreak em Acapulco, teve 3 match points e falhou ridiculamente.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Julho 8, 2019 at 6:37 pm

          Foi exatamente o que eu disse. E sim, o melhor Kyrgios destrói qualquer um com 5 ases seguidos, tweeners, serviços por baixo e afins.

          • Natan265
            Posted Julho 8, 2019 at 11:20 pm

            claro, essas palhaçadas ganham jogos. como é evidente!

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 8, 2019 at 11:48 pm

              Que não aprecie, é uma coisa. Chamar palhaçada a talento é só cair no ridículo.

              • Natan265
                Posted Julho 9, 2019 at 5:40 am

                Não. Fazer serviços por baixo, tweeners e brincadeiras não é talento, é palhaçada e é para jogos amigáveis. Como é evidente isso não ganha jogos e isso está espelhado naquilo que são os resultados fracos do rapaz. Talento é aquilo que ele mostra quando joga contra os grandes jogadores. E isso é próprio de jogadores de uma categoria inferior, que apenas se motivam contra os melhores. Os verdadeiramente grandes jogam e motivam-se do 1o ao ultimo jogo.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Julho 9, 2019 at 3:32 pm

                  Ai é? Que engraçado, foi você que determinou isso? Resultados fracos do Kyrgios? Ahahah se fracos são 5 torneios ATP e 2 deles com prize money de quase 2 milhões de dólares cada… Quem dera a muitos jogadores “conservadores”! Cumprimentos nessa dimensão cor de rosa

                  • Natan265
                    Posted Julho 9, 2019 at 4:12 pm

                    Para bom entendedor meia palavra basta. Não é, definitivamente, o caso. Passando a explicar então: você disse que o melhor Kyrgios ganha a tudo e todos e ganha todos os torneios. Ora como é evidente, os resultados dele ficam um pouco áquem (leia-se, a léguas) desse nível de Deus a que você o eleva. Kyrgios podia ser melhor do que é, mas dizer que o melhor kyrgios destrói tudo e todos é, no minimo, um exagero. É, na realidade, uma parvoíce. Que se poderia bater de igual para igual com os grandes do ténis? talvez. Destruir? que absurdo.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 7:14 pm

                      Ah, acha que entendeu? Pelos vistos não. God mode só em jogos, pelo que certo nível nem existe. Mais uma vez, eu nunca falei de TODOS, falei de QUALQUER um, o que é bem diferente. Aqui, só você ainda não entendeu. Tal como certo user nao entendeu a diferença entre “ser feminista” e “não ser machista”.

                    • Natan265
                      Posted Julho 9, 2019 at 7:38 pm

                      e mantém a ideia peregrina de que Kyrgios pode destruir qualquer um. está bem.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 8:30 pm

                      Idem, idem, aspas, aspas… Já gastou a cabeça do taco.

                    • Natan265
                      Posted Julho 9, 2019 at 8:54 pm

                      quando finda a argumentação. brilhante

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 9:21 pm

                      Findou? Já perdi demasiado a tentar explicar o óbvio, mas até um santo perde a paciência. Tem aqui mais users a que não respondeu, força.

                    • Natan265
                      Posted Julho 9, 2019 at 9:52 pm

                      Antes de mandar mais bitaites, informe-se sobre o ténis e sobre o historial do Kyrgios. Estou em crer que a falta de argumentos se deve à falta de conteúdo. E quanto não há conteúdo, limita-se a responder na base da forma. Mas nada posso fazer para o ajudar.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 10:41 pm

                      Não é ninguém para me dizer o que eu faço ou deixo de fazer. A sua participação deixa muito mais a desejar do que a minha. Eu ao menos sou coerente. Só não progride porque não quer.

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 12:54 am

                      comentário desajustado, mais uma vez com conteúdo que em nada responde ao que eu disse

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 11:10 pm

                      Sei muito mais de ténis do que você, que escolhe não responder aos comentários aqui que o contradizem… Tem problema em fazer contra-argumentação?

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 12:53 am

                      copy-paste do meu comentário. elegante

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Julho 9, 2019 at 9:41 am

        Se ele quiser, se ele se focasse… Começo a pensar que alguns atletas adoptam essa postura para criar o mito que, não fora esse “problema”, seriam os maiores. Discordo.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Julho 9, 2019 at 3:33 pm

          Pode discordar porque é a sua personalidade, mas não pode ignorar os factos. O Kyrgios ganha torneios quando quer. Ponto. Viu-se em Acapulco, debaixo de condições bem adversas. Quantos se podem gabar disso?

          • Natan265
            Posted Julho 9, 2019 at 4:14 pm

            “quando quer”.. meu Deus. O Nadal não ganhou esse jogo (a final) porque não calhou. teve 3 match points, caso não se recorde. Chega de tentar banalizar os restantes e dizer que Kyrgios quando quer pratica um ténis inatingivel aos restantes jogadores. É uma falácia. Quanto muito consegue bater-se com eles

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 9, 2019 at 7:11 pm

              Não me lembro de lhe ter respondido neste comentário, portanto nem lhe devia responder. Mas como há o direito de resposta por lei, vou desfazer a sua falácia: sim, o Kyrgios se quiser pode ganhar a QUALQUER jogador, o que é diferente de ganhar a TODOS os jogadores sempre. Tal como ganhar QUALQUER torneio é diferente de ganhar TODOS os torneios…

              • Natan265
                Posted Julho 9, 2019 at 7:39 pm

                se responde é porque quer. ninguém o obrigou. volto a repetir, a sua ideia é peregrina. Kyrgios no seu melhor não destroi Federer, Nadal ou Djokovic. Pode sim bater-se e sair vitorioso em algumas ocasioes.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Julho 9, 2019 at 8:29 pm

                  Você primeiro, nem lhe pedi contas. Peregrinos é em Fátima, aqui é Wimbledon.

                  Kyrgios em dia sim ninguém o quer enfrentar, pergunte-lhes.

                  • Natan265
                    Posted Julho 9, 2019 at 8:53 pm

                    já estamos a mudar de pensamento, folgo em saber! claro que ninguem o quer enfrentar. ninguem quer enfrentar bons jogadores como o Kyrgios! Mas isso é diferente de dizer que o australiano destroi qualquer um. finalmente!

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 9:22 pm

                      Então, mas agora já é um bom jogador? Passou de execrável a desejável? Não entendo nada nessa Eneida!

                      Eu não mudo de pensamento, especialmente quando a razão está do meu lado.

                    • Natan265
                      Posted Julho 9, 2019 at 9:47 pm

                      capacidade argumentativa não é o seu forte.. nunca usei a expressão “execrável”. Aliás sempre disse que ele no seu melhor é capaz de se bater com os melhores. Leia novamente. Se necessário, use o tradutor. Enquanto profissional é desprezível isso sim.
                      Fico contente por ver a mudança de pensamento e por ver que a capacidade argumentativa se limita a tentativas de provocação em vez de responder ao conteúdo dos comentários! é significativo de que lado está a razão.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 10:42 pm

                      Nunca mudei de pensamento, provavelmente nem sabe com quem está a falar. A última nessa linha de mudanças de pensamento. Está tão cheio de si que não vê o óbvio.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 9, 2019 at 11:09 pm

                      Além de quem partiu aqui para o insulto foi você, e é apenas porque não sabe com quem está a falar…

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 12:57 am

                      quero lá saber com quem estou a falar, isso importa sequer? Eu dou a minha opiniao independentemente de quem seja

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 9, 2019 at 11:10 pm

              Nem nunca banalizei ninguém, só você banalizou o Kyrgios, apenas porque não gosta dele. E isso nem devia ser critério de argumentação…

              • Natan265
                Posted Julho 10, 2019 at 12:57 am

                volto a frizar, uma vez que não consegue ler. o Kyrgios joga muito quando quer. Nunca disse o contrário. Só acho que é desprezivel a atitude dele de desrespeito para com o desporto e os adversários.

    • offtopicguy93
      Posted Julho 8, 2019 at 5:21 pm

      O kyrgios está a mais? Motoqueiro, o nick nunca teve a melhor postura, contudo a imprensa fez dele aquilo que ele é hoje… estimularam tanto o rapaz para ser bad boy, que virou o maior bad boy da historia do ténis! Já tiveste mais que um bad boy no ténis, vários aliás…

      Eu acompanho o nick desde que começou a jogar, e é dos meus jogadores favoritos… se tivesse 15% da cabeça do nadal era top 5 mundial facilmente, mas mesmo muito facilmente… tem tenis para dar e para vender… nem todos podemos ser politicamente correctos em tudo, o nick tem a sua lacuna, mas ao invés de o tentares mandar para fora do circuito, porque não ajuda-lo?

      • Dennis Bergkamp
        Posted Julho 8, 2019 at 7:28 pm

        Adoro o Nick (tanto o tenista como a personagem), mas é discutível ser o maior bad boy da história, apesar de respeitar a tua opinião. Acho que também está relacionado com a sociedade atual ser tremendamente mais “soft” que no início da década e no século passado. Marat Safin e John McEnroe, por exemplo e assim de cabeça, penso que foram piores. Aliás, atualmente, o Tomic parece-me ser bem pior que o Nick.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Julho 9, 2019 at 9:55 am

        Quando um jogador admite que tentou atingir o seu adversário…
        Não conheço desrespeito maior que esse. Criticar os árbitros? Até certo limite, consigo compreender…
        Agora tentar acertar deliberadamente no adversário?! Lamento… Não estamos a falar de um miúdo de 12 anos pois não?! As pessoas são demasiado condescendentes com este tipo de comportamento. É um caminho perigoso, pois abre espaço a precedentes que podem minar a própria modalidade.
        Há tempos chegou a tentar desestabilizar o Wawrinka durante um jogo. Como? Mandando bocas sobre a conduta sexual da namorada do jogador… Lamento: isto é do mais reles que há.

        Mas ok… Como há pessoas que acham que tem Tennis para dar e vender… … … Terá mesmo?! Vai sempre viver do “ah, ele não quis… ah, se ele quisesse…” Se calhar até é uma táctica do próprio para esconder a sua incapacidade. Na vida “real” conheço muitos com esse discurso. Não se sentem tão frustrados… São formas de estar…

        • offtopicguy93
          Posted Julho 9, 2019 at 10:45 am

          O teu discurso parece que foi tirado da internet Motoqueiro.

          Isso tudo que referes, eu vi na televisão pois acompanho tenis quase diariamente. Tenis e não tennis.
          O nick só jogo tenis para ganhar dinheiro, a posição no ranking pouco lhe importa, e o seu comportamento advém de uma serie de acontecimentos que foram sendo constantes e que a imprensa aproveitou para criar um bad boy… se ele falta ao respeito? falta sim senhor. Mas o que me tens a dizer do futebol então? onde semana após semana, jogadores batem-se entre si, agressões entre adeptos, etc etc etc, e agora ficas ofendido porque o nick manda umas bocas e atira uma boa contra um jogador? epa poupa-me

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Julho 9, 2019 at 3:35 pm

          Antes admitir do que ser hipócrita e negar. 90% das vezes que ele critica árbitros ou público tem razão, são umas abéculas que nem deviam lá estar, especialmente os adeptos.

          Só nesses comentários do Wawrinka é que lhe dou razão, mas bem, ele não foi o único e há quem faça pior.

          O Kyrgios é tudo menos frustrado, já outras pessoas que o crtiticam…

          • Natan265
            Posted Julho 9, 2019 at 7:47 pm

            árbitros que não deviam lá estar? ok, jogos sem arbitragem. muito boa ideia! adeptos que não deviam lá estar? gostava de ver um desporto sem adeptos!
            Coitado do Kyrgios que é uma virgem ofendida. Manda um balázio ao peito do Nadal propositadamente e defende-se dizendo que o espanhol, como já ganhou muito dinheiro na carreira, pode perfeitamente levar um balázio. Logicamente!
            Um individuo que por vezes perde propositamente porque não lhe apetece jogar, desrespeitando os representantes do torneio e os adeptos que pagaram bilhete. Um jogador que diz o que disse ao Wawrinka, um jogador respeitadissimo no circuito, com um palmarés que jamais Kyrgios atingirá.
            Os serviços por baixo e tweeners não me incomodam minimamente. Estes comportamentos dele é que não são dignos de um profissional de ténis. Ainda bem que o rapaz só aparece de vez em quando, assim o ténis não tem de levar com ele. Que termine a carreira cedo ou que seja banido pela ATP

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 9, 2019 at 8:38 pm

              Árbitros que não deviam lá estar: o óbvio, são fracos para encontros exigentes.
              Adeptos que não deviam lá estar: o óbvio, aqueles levianos que assobiam sem razão, nem eles sabem porque lá estão.
              Balázio? Wow, que nível de drama assombroso! Coitado, o Nadal ficou muito lesionado…
              No resto já está a confundir com o Tomic, esse sim é um coitado.

              • Natan265
                Posted Julho 9, 2019 at 9:49 pm

                Mas agora as acções qualificam-se em função do adversário ficar lesionado? Que parvoíce meu Deus. E mais uma vez não responde ao conteúdo do comentário. Não é capaz de o fazer porque é evidente que as situações que realcei demonstram o carácter desprezível deste rapaz.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Julho 9, 2019 at 10:43 pm

                  Desprezível? Depende do que essa palavra significa para si. Simplesmente você não gosta de alguém que não é o Nadal. Acha que ele é o suprasumo do ténis.

                  • Natan265
                    Posted Julho 10, 2019 at 1:00 am

                    Gosto muito do Nadal, acho que é um exemplo a todos os níveis. Mas adoro Federer, Djokovic, Wawrinka. Adoro todos os jogadores de grande nível e que respeitam o desporto. Acima de tudo, amo ténis e não gosto de ver este desporto mal tratado por atitudes que o desrespeitam como as que o Kyrgios tem

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 10, 2019 at 9:25 am

                      Há tenistas em piores que ele. OFognini, por exemplo. Não o vi a indignar-se com o que ele disse.

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 12:15 pm

                      Pelo facto de haver pior, torna o mau justificavel. Esta bem. Entao se eu cometer um crime, mas alguem cometer um pior, torna o meu aceitável. Que pensamento primata. Claro que fognini esteve mal. Mas não é comportamento recorrente. Já o Kyrgios..

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 10, 2019 at 2:06 pm

                      Fognini não tem comportamento de bad boy recorrente? Minha nossa…

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 3:06 pm

                      Não. Faça favor de se informar. É conhecido aliás pelo bom humor e momentos de boa disposição dentro do circuito com os colegas. Vá informar -se. Esteve mal nesta ocasião mas isso não justifica a generalização infundada que o amigo está a fazer. Já cansei de o tentar informar. Vá ler

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 10, 2019 at 8:17 pm

                      Ele é um bad boy, 5x menos que o Kyrgios, mas é um bad boy. Uma coisa não impede a outra.

        • Natan265
          Posted Julho 9, 2019 at 7:41 pm

          totalmente de acordo. As declarações em relação à bola que atirou ao Nadal são deploráveis. Ele disse inclusivé que Nadal, como já ganhou muito dinheiro na carreira, pode perfeitamente levar com um balázio no peito. Isto é absurdo e devia dar direito a suspensão.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Julho 9, 2019 at 8:42 pm

            O que seria do desporto sem os irreverentes… Não vejo essa preocupação com os males da Humanidade. Pede suspensão para esses?

            • Natan265
              Posted Julho 9, 2019 at 9:50 pm

              Irrevencia tudo bem. Falta de respeito já nao

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Julho 9, 2019 at 10:44 pm

                Se conhece alguém irreverente que seja respeitosos, mande-me o número. Essa 5ª dimensão onde vive deve ser cheia de coisas light.

                • Natan265
                  Posted Julho 10, 2019 at 1:02 am

                  Mais uma vez mistura alhos com bugalhos. Irreverencia no sentido de trazer algo novo ao jogo. E isso o Kyrgios tem.
                  Falo de falta de respeito nas atitudes já acima citadas.
                  Mas então se desrespeito e irreverencia sao sinonimos e o amigo está a defender a importancia da irreverencia no desporto, o amigo está a defender a importancia da falta de respeito. Parece me que está a caír nos limites do ridiculo

                  • PedroAlmeidaSLB
                    Posted Julho 10, 2019 at 9:22 am

                    Trazer algo de novo é inovar. Ser irreverente é de caráter, percebeu? Sempre a distorcer tudo…

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 12:17 pm

                      Gostei que não tivesse rebatido a minha argumentação. Assume então que, sendo irreverência um sinónimo de ser desrepeituoso, o amigo aprecia a existência do desrespeito no desporto. Está no bom caminho, amigo!

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 10, 2019 at 2:09 pm

                      Fim de papo. Provou as suas teorias para o seu público, a malta aqui cansou-se de o ler. Passe bem e vá com Alá.

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 3:07 pm

                      A malta cansou? Mostre lá essa sondagem. Julga se o dono do mundo. Aprenda a ser humilde, amigo. Vai sempre a tempo. E quanto à ofensa religiosa, é por haver comentários destes que depois surgem extremismos. Seja moderado no que diz, amigo, fica o Conselho. Respeite tudo e todos, só assim poderá ser respeitado. Um bem haja

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 10, 2019 at 3:26 pm

                      A malta daqui, de onde estou. Era fácil de perceber..Quanto ao resto, recuso condignamente e devolvo com recomendação de aplicação rápida. CPTS

                    • Natan265
                      Posted Julho 10, 2019 at 4:45 pm

                      Se calhar nem percebeu aquilo que eu disse no meu comentário. É lamentável lançar bocas religiosas com o intuito de ofender, sem ter qualquer noção dos limites. É por estas e por outras que a liberdade de expressão tem muito que se lhe diga. Faça um favor ao mundo e pense duas vezes antes de abusar dela

  • Pedritxo
    Posted Julho 8, 2019 at 3:14 pm

    Qualquer bola curta, qualquer erro do adversario, o Nadal nao tem da hipotese, dispara logo um winner, juntando o serviço e disponibilidade fisica demonstrada, penso que o Nadal e o principal favorito a ganhar o torneio.
    Sousa ate chegou a gritar: Que queres que eu faça? Uma pessoa sente-se impotente com aqueles winners do nada.
    Ha que dar merito ao nosso guerreiro pela prestaçao no torneio, nunca e facil chegar a esta fase de um grand slam.

  • Natan265
    Posted Julho 8, 2019 at 3:20 pm

    Nadal absolutamente monstruoso, tudo sai bem nesta fase, serviço, resposta, volley, direita, esquerda, amortie.. certamente chega às meias finais. Contra o Federer a história poderá ser outra, mas mesmo se passar, terá o Djokovic na final que é praticamente imbatível. Mas para já está a ser o melhor jogador do torneio, a larga distância.
    O João fez o que pode, nunca teria a menor das hipóteses, seria sempre atropelado. Se os tivesse, teria apostado 100M numa vitória do Rafa por 3-0

  • Tsubasa
    Posted Julho 8, 2019 at 3:34 pm

    Tudo se conjuga para Domingo termos uma grande final entre Djoko-Nadal….

    Nadal está muito bem, mas no único adversário que apanhou a sério, o Kyrgios o Nadal “tremeu”, vamos ver, eu apesar de tudo dou ligeiro favoritismo ao Djoko caso se confirme a final entre os 2 no Domingo

    • offtopicguy93
      Posted Julho 8, 2019 at 4:30 pm

      Tsubasa não diria que tremeu diante do Kyrgios, o nick tem tenis para derrotar o espanhol e nesta superfície é mais evidente que o serviço e a direita de kyrgios fazem mossa no jogo de nadal.
      Sem esquecer que o kyrgios é o único atleta no mundo que consegue desestabilizar o jogador (ou desportista) mais concentrado da historia.

    • coach407
      Posted Julho 8, 2019 at 7:14 pm

      Sim, o Tsonga é um meco…

      Não sei em que te baseias para dizer que não é um adversário a sério, não sei se acompanhas ténis ou só foste ver o ranking ATP para retirar essa conclusão, mas relembro que esse ranking deve-se à lesão no joelho que o deixou de fora dos courts durante vários meses.

      Pergunta ao Federer se o Tsonga não é um adversário a sério. Ainda há poucas semanas esteve muito perto de ser eliminado no ATP 500 de Halle contra o Tsonga.

      Quem é o Kyrgios à beira do Tsonga no ténis? É um bom jogador, mas nunca esteve no top 10 mundial. Teve lá perto há 3 anos atrás, mas o Tsonga é super consistente no top 20 e imensas vezes top 10 mundial. Não é propriamente um jogador banal.

      Claro que foi atropelado pelo Nadal, mas isso é porque ele está numa forma de top 1 mundial. Com o espanhol não teve a mínima hipótese de fazer a gracinha que fez com o suíço. Foi logo colocado no lugar dele ao estar a um nível absolutamente assombroso. Um jogo que prometia muito não teve qualquer tipo de história, não foi certamente pelo Tsonga não ser um adversário a sério.

      • Tsubasa
        Posted Julho 8, 2019 at 11:38 pm

        O jogo com o Tsonga só prometia muito para ti que não deves perceber nada de ténis, já que estás a dizer que o Tsonga actualmente é um jogador top

        O Tsonga já está na fase descendente da carreira e neste momento é um jogador normalisismo, dizeres que o Tsonga é melhor que o Kyrgios é de bradar aos céus

        Quando analisas o passado de um jogador para aferir a qualidade dele no presente está tudo dito quanto aos teus parcos conhecimentos do jogo… A valia actual de um atleta não se mede pelo seu pasaado, mede-se pelo que vale no presente e no presente o Tsonga é um jogador banal

        • coach407
          Posted Julho 8, 2019 at 11:53 pm

          O Tsonga é um jogador banal???

          O Tsonga estava em 19° do ranking ATP até se lesionar. Isto não é um jogador banal, onde é que está o Kyrgios? Nem no top 40. O Tsonga voltou agora (obviamente muitooo atrás no ranking pelas competições que perdeu) e facilmente demonstrou o seu nível contra o Federer num incrível 7-5/4-6/7-5. Federer tremeu imenso porque o Tsonga jogou muito!

          Quando eu disse que é consistente no top 20 mundial estou a falar do presente, não estou a falar do passado. Se tivesse a falar do passado diria que é top 10 mundial. Por já ter 34 anos é que “só” é top 20 e vai voltar a esse top com naturalidade se não tiver mais lesões.

          O Kyrgios com as borradas que vai fazendo bem que pode tirar o cavalinho da chuva.

      • Tsubasa
        Posted Julho 8, 2019 at 11:39 pm

        Outra coisa que continuas a insistir no erro, o Nadal não é nr1 Mundial, o nr1 Mundial é o Djokovic

        • coach407
          Posted Julho 8, 2019 at 11:48 pm

          E tu continuas a corrigir algo que é a minha opinião. Não estou a falar do ranking ATP, estou a falar do momento de forma. Não consegues perceber a diferença?

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Julho 8, 2019 at 11:54 pm

            Continua a ser discutível. Isso é válido para o Federer e para o Djokovic, se é por critério… é mais difícil conseguir dizer quem é o 4º melhor.

          • Tsubasa
            Posted Julho 9, 2019 at 12:21 am

            Nadal é o nr 1 porque no único jogo de grau dificuldade alto que teve até agora tremeu por todos os lados, está certo, percebes imenso disto… Domingo na final contra Djokovic irás perceber o que é ser nr1 Mundial

          • Tsubasa
            Posted Julho 9, 2019 at 12:26 am

            Outra coisa bastante Sui generis é comparares jogos de atp500 com jogos de Grand Slams, faz todo o sentido de facto, até porque num atp500 os jogadores jogam no limite não haja dúvida nenhuma… Esta certo, eu é que não percebo de ténis, percebes tu que é uma coisa doida,.. Domingo lá irás cair na realidade e depois viras aqui fazer o que fazes sempre que falhas, que é arranjar um rol imenso de desculpas sem nexo apenas para não admitires que estavas errado, é o teu modus operandi

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Julho 8, 2019 at 11:51 pm

        O Kyrgios tem mais armas contra os Big 3 do que o Tsonga, simples. Se ele quisesse, estava no top 10 e nunca saía de lá.

      • Vegeta
        Posted Julho 9, 2019 at 7:12 pm

        Tu nem tênis nem futebol ??

    • Vegeta
      Posted Julho 9, 2019 at 7:11 pm

      Tsubasa, não achas que o Federer pode dar luta ao Nadal na Sexta ?

  • Jordan
    Posted Julho 8, 2019 at 3:43 pm

    Que nível de ténis que está o Nadal a praticar em relva! Não sei se está relacionado com o facto dos courts estarem mais lentos, mas mantendo este nível o Djokovic e o Federer que se ponham a pau.

  • PedroS
    Posted Julho 8, 2019 at 4:06 pm

    Previsível. Nadal tem estado muito bem neste torneio, e notou-se desde cedo que queria acabar o encontro rápido, insistindo na esquerda do João, que é muito fraca. Conseguiu o objectivo, 1h42m, e 3-0 com facilidade.
    Parabéns ao João pelos oitavos de final na prova com maior prestígio do circuito ATP.

  • josediogo
    Posted Julho 8, 2019 at 4:28 pm

    Nunca tinha visto um Nadal tão forte na relva!
    Parabéns ao João, que é um orgulho dos portugueses.
    Porém, isto devia ser mais um abre olhos para todos nós.
    Para ser competitivo, teve que ir para Espanha, onde o investimento nas modalidades é muito maior.
    Desporto não é só futebol.
    Nadal é de outro mundo.
    Grande João, grande caminhada.

    • pdomingues
      Posted Julho 8, 2019 at 4:56 pm

      Pois, desporto pode não ser só futebol?
      mas já viste qt custa por mês fazer do seu filho um jogador de ténis?
      1a boa raquele custa pelo menos 100€, e para quem quer fazer competição tem de ter pelo menos 2as ou 3 (Num nivel mais sérios até mais).
      Uma mensalidade para 3 aulas semanais pode facilmente chegar aos 250€/mês. Depois inscrições nos torneios. E pronto depois os prize money dos torneios nacionais, não são tão simpaticos como noutros sitios.
      No Futebol, o clube ali da esquina, até paga a inscrição, os equipamentos, com 70, 80€ compra-se umas botas e umas caneleiras, e se o puto tiver jeito há-de passar por lá o olheiro para o levar para um clube a sério.
      Não estou a dizer que está certo, só estou a constatar um facto. Dado o rendimento das familias portuguesas só uma mão cheia de familias podem pagar o ténis

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 8, 2019 at 5:25 pm

        Sem dúvida. É uma pena isso ser assim. Mas infelizmente fala-se sempre como se o futebol fosse um papão mau, quando há desportos que não crescem muito por culpa própria.
        Posso falar sem problemas porque tenho uma grande paixão por ténis e é pena o desporto não conseguir se popularizar mais, em virtude dessa questão económica.

      • BrunoV
        Posted Julho 8, 2019 at 5:39 pm

        Discordo.
        Uma boa raquete custa à volta de 40€ a 50€, ou seja, metade do que afirmas… E é como dizes chuteiras mais caneleiras fica mais caro (40€ < 70€)

        No clube de ténnis da minha terra dois treinos por semana ao fim de um mês fica por 40€, ou seja, 8 a 9 treinos por mês, logo custa bem menos do que afirmas… E no clube de futebol da minha terra, tens de pagar os equipamentos, mais inscrição na equipa de forma anual

        As inscrições não são assim tão caras como fazes querer parecer e é como dizes se se safar nas competições ainda tem retorno

        Isto tudo para dizer que, anualmente, o custo do ténnis ronda os 500€ a 600€ euros por ano, ou seja, um ordenado mínimo…

        Eu já joguei futebol quando era puto e os meus pais tiveram de pagar-me o equipamento, as chuteiras, as caneleiras, as inscrições anuais e mais os fatos de treino… Sempre se queixaram que era uma despesa

        Hoje jogo ténnis com amigos e por cada vez que uso um campo são 3€ a 4€ por hora
        Quando jogo futsal com o pessoal, num pavilhão pago 3,5€

        Ou seja, as despesas vão dar ao mesmo quer o ténnis quer o futebol, quer outra modalidade existem despesas, depende é do que a pessoa gosta de jogar

        PS: estou a desprezar as formações dos clubes da 1ª divisão… O clube da minha terra está na segunda divisão (na minha altura estava na 3ª) e ainda hoje mantém essas despesas para os miúdos

        • offtopicguy93
          Posted Julho 8, 2019 at 6:00 pm

          BrunoV estás redondamente enganado. E passo a explicar a razão.

          No futebol com umas chuteiras de 50 euros consegues ser o melhor da tua equipa… no tenis com uma raquete de 50 euros, possivelmente fazes o primeiro set e no segundo as cordas da raquete ou partem, ou então o ante-braço começa a pesar-te tanto que tens de deixar de jogar… as raquetes de 50 euros são para amadores que jogam 1x por semana… se queres começar tenis a serio, primeiro tens de comprar 3/4 raquetes de bom nível (nunca abaixo dos 100 euros cada), tens de ir para uma escola de tenis onde haja bons professores, pois acredito que nessa da tua terra os treinadores nao sejam os melhores… porque senão todos os jogadores que aspiram a ser top100 iam para a tua terra pagar 40 euros mensais para se tornarem profissionais.

          A grande diferença do tenis para o futebol sabes qual é? É

        • offtopicguy93
          Posted Julho 8, 2019 at 6:03 pm

          *continuando que eu enganei-me. a diferença do tenis para o futebol é que no futebol consegues tornar-te profissional se começares a jogar aos 11, 12 ou 15 anos… no tenis apenas te tornas profissional se começares de muito novo, muito mesmo! E como é obvio, um puto de 7 anos não tem 500 euros para comprar equipamento de tenis… daí ser um desporto algo dificil de praticar…. já o futebol, se tiveres jeito para a coisa, até podes ir de tenis para o campo que dás “cacau” nos outros e um agente apanha-te e leva-te para um grande clube…. só isso!

          • BrunoV
            Posted Julho 8, 2019 at 7:01 pm

            Isso é o que tu pensas, e se calhar és tu que estás errado, pois eu estou a falar de coisa de miúdos e não de profissionalismo… Em miúdos, pela minha experiência amadora, vai dar ao mesmo… o que gastei em 2-3 anos a jogar futebol foi quase o mesmo que gastei em ténnis no mesmo período de tempo (um pouco mais no ténnis)

            A minha terra é pequena e pode não ter grandes treinadores como nas grandes cidades, mas todos os anos realiza torneios e todos os anos aparecem cá jovens estrangeiros, o último a ganhar até foi o Tsitsipas em 2016 contra o João Domingues

            Apenas te dou razão quando referes que a nível profissional, o futebol ser mais fácil de ser auto-sustentável, e isso deve-se à grande adesão que tem… sem isso vai dar ao mesmo… no ténnis estás “só” e lutas pelo o teu dinheiro, no futebol tens mais 20 jogadores e recebes ao final do mês…

            Esse argumento do muído é uma falácia que não tem cabimento nenhum…

            • Natan265
              Posted Julho 8, 2019 at 11:16 pm

              Estás a falar de ténis amador pá. Treinar ténis com ambição de chegar a profissional implica gastos bem superiores. raquetes SEMPRE ACIMA DOS 120€ no mínimo! Inscrição em torneios que são todas pagas pelo próprio. Tens pouca noção do que é necessário gastar para se atingir um nível profissional no ténis.
              Em Portugal é muito difícil, não é apenas má vontade

            • offtopicguy93
              Posted Julho 9, 2019 at 6:08 pm

              Bruno nem merecias resposta, mas cá vai.

              Em primeiro lugar, é Tenis e não Tennis!
              Em segundo lugar, estamos a debater um tema sobre desportistas profissionais e não amadores. Se fores ver os comentários, é tudo sobre profissionalismo e não amadorismo.
              Em terceiro, se sabias que estávamos a falar sobre jogadores que aspiram a top100 no mínimo, porque viste com essa conversa a desconversar?
              Em quarto lugar, no mesmo comentário juntas 3 desportos completamente diferentes apesar de 2 serem disputas com o pé e 1 deles com a mão… ou seja, teorias que tentaste arranjar caem por terra pois eu não misturo óleo com agua. Sem referir que falas sempre em amadorismo e depois disparas que o Tsisipas já ai esteve a fazer um torneio… baia!
              Em quinto lugar e para finalizar, quanto mais consumidores mais barato fica de fazer o desporto…. ora se nascemos numa cultura de futebol e não numa cultura de tenis é compeltamente normal que seja mais facil ser-se jogador da bola do que um bom tenista… já nem digo aspirar a sr top200, apenas ser-se minimamente competitivo no plano nacional!

              O argumento não tem cabimento? olha eu com 8 anos queria ser jogador de tenis, sabes onde o meu pai me levou? fomos até à sportzone para comprar todo o equipamento para começar a jogar tenis, e vim de lá com um par de chuteiras… chuteiras custaram 50 euros ao meu pai, ter equipamento + raquete + mala para o equipamento + bolas + etc +etc no minimo 250/300 euros ficavam lá.

              E atenção que eu amo o tenis, começei a trabalhar e foi o primeiro desporto em que investi… se quiseres posso dar-te umas aulas com essa tua raquete de 50 euros para veres se precisas ou não de comprar uma nova.

              Bem haja!

        • Luke
          Posted Julho 8, 2019 at 6:11 pm

          Não tenho muita noção dos preços do Tennis, mas sou practicante regular de Padel e uma boa raquete custa no mínimo 100€, e é se for um modelo antigo… Se for esse mesmo modelo mas acabado de sair custa 300€.
          Para além da raquete ainda é preciso uns ténis de Padel (mais uns 60€ ou 70€), e mais algum equipamento que até podemos negligenciar o preço (meias de Tennis, overgrip para a raquete, calções, etc).
          A isto tudo ainda se junta os preços das aulas, que são cerca de 20€ por aula e é se for uma aula com 4 pessoas e comprando um pacote com muitas aulas. Uma aula individual comprada avulso fica por cerca de 40€. Por isso um miúdo que queira ter aulas 2 ou 3 vezes por semana vai sempre gastar qualquer coisa entre 150€ e 400€ por mês.
          Só o aluguer de um campo para fazer uma jogatana sai a cerca de 10€ por pessoa por 1h30…

          Eu sei que isto é para o Padel e não para o Tennis, mas diria que no Tennis os preços são iguais ou até ainda mais altos…

          • BrunoV
            Posted Julho 8, 2019 at 6:48 pm

            O Padel não tem o nível do Ténnis e o Ténnis não tem o nível do Futebol… Logo o Padel é mais caro que o Ténnis e o Ténnis é mais caro que o Futebol… Agora pelo o que tu dizes o Padel é bem mais caro…

            O que eu estou a dizer é que o ténnis não é assim tão caro como fazem parecer em relação ao futebol

            Tu pagas isso no Padel, mas eu no Ténnis como referi na minha terra pago 40 € por mês para ter cerca de 8-9 aulas…
            E não vale a pena referir isso dos ténnis do Padel, pois eu jogo tanto com umas sapatilhas que dá para o futebol como para o ténnis logo vai dar ao mesmo a nível de custo
            A nível de aluguer fica 3,5€ por hora no campo, logo 2€ a cada um… muito diferente dos 10€ que pagam

            • Natan265
              Posted Julho 8, 2019 at 11:18 pm

              isso do aluguer é absurdo. Mas alguem no futebol ou tenis profissional aluga campos? epah isso é para aquelas futeboladas de amigos. Mas estamos a brincar ou quê?
              Que comparação ridicula meu Deus. E 40€ por mês é um esticão para a maioria das famílias. Um pouco mais de noção

        • PedroS
          Posted Julho 8, 2019 at 6:40 pm

          Uma boa raquete não custa 40€, isso é falso. Consegues comprar uma por 40€, mas não boa.
          Depois juntas Futsal com Futebol, não percebo.
          Ignoras tudo que é viagens para torneios. Juntas despesas de roupa no futebol, mas não no ténis. Enfim, que comentário.
          É MAIS QUE ÓBVIO que para seres um bom jogador de ténis gastas mais dinheiro que no futebol.

          • RMSO
            Posted Julho 8, 2019 at 7:47 pm

            Eu comprei a minha Wilson blx pro staff 100 por 65€, mas veio de Inglaterra (na altura que uma determinada loja tinha portes gratuitos), eheheheh. Mas sim, normalmente uma boa raquete custa bem mais, já para não falar nas cordas, grips, etc, que os profissionais mudam regularmente… O Ténis acaba por ser mais caro, nem que seja apenas por ser um desporto individual. Dou o meu exemplo: morava a 30km da escola de ténis mais próxima e a 15 da de futebol. No futebol nem o transporte tinha que pagar, já que me iam buscar à escola e levar a casa. No futsal, a mesma coisa. No ténis não tinha qualquer ajuda, para além de ter que pagar mensalidade, o que nem no futebol, nem no futsal acontecia (nas academias em questão, claro que não são todas iguais).

        • pdomingues
          Posted Julho 9, 2019 at 8:20 am

          Eu quando falei, da Mensalidade, falei de mensalidade de Competição e não de aprendizagem. São coisas diferentes.
          Aliás, não é preciso procurares muito. Basta fazer uma pequena pesquisa na Net, para ser a própria ITF a atacar o problema.
          Num Artigo do expresso intitulado “Isto de viver do Tenis vai mudar para muita gente”, dão o exemplo do João Sousa, sendo o próprio a admitir que gasta cerca de 250k por ano com o Ténis e que se dá por contente de ser um dos poucos, ou seja, se calhar estaremos a falar de 100 atletas masculinos a nivel mundial, que conseguem acabar o ano com lucro.
          Gente, o ténis é desporto de gente rica e a nao ser um conjunto de projectos sociais que tentem elevar 1 ou outro talento a nivel nacional, que depois algum benfeitor o tente projectar a nivel internacional, os restantes vêm de certeza de uma classe da sociedade que pode pagar, que em portugal é escaço.
          É a minha opinião, mas eu tb estou a falar da realidade de Lisboa, que é a que estou inserido. Onde 1 campo de tenis não custa menos de 12/13€ para alugar, e vês alguns a 40 e 50, etc etc etc etc
          Mesmo de forma recreativa é um deporto caro.

  • Zamorano
    Posted Julho 8, 2019 at 4:52 pm

    Nadal está uma parede “ridícula”. Estou a torcer muito por Roger mas vai ser mt difícil ultrapassar o espanhol.
    Parabéns João. Que prestação incrível!

  • kiterioVFC
    Posted Julho 8, 2019 at 7:44 pm

    Natural e expectável! Nadal, Federer e Djoko trucidaram os seus adversários!! Não há comparação…. Quando jogam assim é impossível alguém abaixo do top 20 vencer qualquer um deles, nomeadamente em Grande Slams. E se reparaen, só Nishikori (top 10) continua em prova! Temos os 3 do costume e os outros….

    Lá vamos ter mais um Roger-Nadal a uma sexta!?

Deixa um comentário