Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus apontado à sucessão de Simeone

O português continua com o sonho de ir para uma liga de top e para um clube que lhe permita lutar pela conquista da Champions League, e estando a porta de colossos como Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou Bayern Munique aparentemente fechada, os colchoneros são um dos bancos com maiores aspirações entre os que JJ tem reais possibilidades de ocupar. Veremos se a saída de Cholo se confirma (esta temporada não tem corrido como as anteriores) e qual será o seu destino (a selecção argentina e o Inter parecem as mais fortes possibilidades).

Os rumores sobre a saída de Diego Pablo Simeone do Atlético de Madrid não param, com diversos meios a garantirem que o técnico argentino irá abandonar os rojiblancos no final da temporada. Desta feita é a FOX Sports Itália que noticia que o clube do Vicente Calderón está já a pensar na sucessão de Cholo, estando um português entre os nomes mais bem colocados para ocupar o cargo: trata-se de Jorge Jesus, treinador do Sporting, que já noutras ocasiões havia sido apontado ao Atlético. Ainda assim, segundo a mesma fonte, no topo das prioridades está Marcelo Gallardo, actualmente no River Plate. Estão também a ser equacionados Mauricio Pochettino (actualmente no Tottenham) e Ivan Juric (timoneiro do Génova).

VM
Author: VM

109 Comentários

  • P.Velho
    Posted Dezembro 14, 2016 at 9:43 am

    Das duas uma, ou este pessoal anda toda maluco, ou entao sou eu que nao vejo nada…
    Mas alguém me explica onde é que o JJ se enquadra no perfil de treinador do atlético?
    Qual a experiência de JJ na Champions onde ele tanta fala, mas na hora da verdade nao fasz rigorosamente nada…
    Poupen-me a esforços, JJ é um grande treinador AQUI, lá fora é apenas mais um..

    • Joao Alves
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:01 am

      Foi tal longe como qualquer treinador português, tirando o Mourinho. Mas é normal, dá jeito acharem que só o vitória é que foi aos quartos com o Benfica ;)

      • Francisco A
        Posted Dezembro 14, 2016 at 10:27 am

        AVB?

      • Fernando R.
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:42 am

        Em 6 anos e com os planteis que teve à sua disposição é muito pouco!
        E como diz o Francisco, o AVB fez uma época de excelência no Porto e foi o seu Chelsea (pelas mãos do Di Matteo, mas foi ele que montou a equipa) que ganhou a liga dos campeões.

        • Abdeeint
          Posted Dezembro 14, 2016 at 1:15 pm

          Foi ele que montou a equipa? Bela piada, ele queria queimar as “vacas sagradas” do Chelsea, mas deu-se mal. O Di Matteo foi quem recuperou o balneário que o AVB tratou de destruir.
          Desde a sua saída do Porto teve épocas simplesmente razoáveis.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:15 am

      É um grande treinador aqui, lá fora só saberemos quando for lá para fora, é com cada um …

      • João Duarte
        Posted Dezembro 14, 2016 at 3:09 pm

        Por essa ordem de ideias o Simeone também só é bom onde está. Só saberemos se é bom lá fora quando sair dali.

      • João Duarte
        Posted Dezembro 14, 2016 at 3:09 pm

        Ou o Alex Ferguson, também só foi bom no Manchester. Como não saiu, não podemos dizer se era bom ou não. Que lógica.

  • kurt
    Posted Dezembro 14, 2016 at 9:43 am

    Se não for campeão este ano não estou a ver o mérito em ir para lá.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 14, 2016 at 9:48 am

    Nem o próprio JJ deve acreditar nisto!

    Mas sinceramente gostava de vê-lo no Atlético, teria excelentes jogadores para trabalhar, e dinheiro para contratar brasileiros não devia faltar.

    Também gostaria de o ver no Milan.

  • Dca
    Posted Dezembro 14, 2016 at 9:53 am

    Simeone deve sair, acho que isso toda a gente pensa. Em relação ao sucessor, Jorge Jesus só iria com a certeza que lhe iam dar um bom montante para transferências (é um treinador onde esse aspecto é fundamental), para poder fazer uma equipa à sua maneira. Gallardo é uma opção muito interessante, assim como seriam Toral e Pochettino (este já mais difícil).

  • Kafka
    Posted Dezembro 14, 2016 at 9:57 am

    A confirmar-se a má época Atl Madrid, isto pode vir a ser a salvação da Selecção Argentina, pois o Simeone assim ainda ia a tempo de fazer o Mundial 2018…

    Quanto ao Jesus esqueçam, ele nunca sairia do Sporting para passar a ser eterno (no máximo) 3º classificado em Espanha

    Os clubes que o Jesus quer (Real, Barça, Bayern, United, Chelsea, City, Arsenal) não o querem a ele, e assim sendo, ele vai continuar no Sporting ad aeternum, provavelmente até acabar a carreira

    • kurt
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:09 am

      e aqui por este andar vai ser eterno quê? não me parece que as coisas estejam famosas para alvalade, e se ele não for campeão não sei se fica mais um ano.

      • Kafka
        Posted Dezembro 14, 2016 at 10:26 am

        Ele tem contrato até 2018 com o Sporting e recebe 8 milhões Eur/Ano, portanto o BDC esta atado de pés e mãos com o JJ

        Porque mesmo que ele não ganhe nada esta época, não o pode despedir, pois para o despedir tinha de lhe pagar 16 Milhões Eur (que seria o correspondente ao resto do contrato) e o Sporting não vai gastar 16 Milhões Eur para despedir um treinador, nem o Sporting nem nenhum clube Português faria uma coisa dessas

        Assim sendo, até 2018 o Jesus é verdadeiro manda chuva do futebol Sporting, vai fazer tudo o que quer e lhe apetece e o BDC vai piar bem fininho, porque sabe que não o pode despedir ganhe ou perca titulos

        Ora como o Jesus até 2018 tem lugar garantido no Sporting, tera ate la 3 oportunidades para ser campeão (esta época e as próximas 2), portanto só tem de acertar numa delas, pois dado os Anos que não é campeão, o treinador que voltar a ser campeão pelo Sporting ira ser levado à condição de Deus para os adeptos do Sporting e portanto nas próximas 3 épocas Jesus só precisa de acertar/ganhar uma vez, que depois ficara no Sporting até lhe apetecer

        Nesse aspecto os adeptos do Sporting não tem uma grau de exigência para com o treinador, como os do Benfica e Porto têm (não estou a criticar nem a dizer que uns adeptos são melhores ou piores, só estou a constatar um facto)…

        O Jesus no Benfica mesmo quando ganhava era rasgado de cima abaixo por boa parte dos adeptos…o RV ganha e é rasgado pelos adeptos (sim sim eu tb fui um dos que já o rasgou, eu não me esqueci disso)….o Vitor Pereira ganhava no Porto e também era rasgado de cima abaixo….

        Portanto no Sporting os treinadores têm muito mais margem de erro que no Benfica e Porto, e assim sendo prevejo que o Jesus fique eternamente ou pelo menos até lhe apetecer no Sporting

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 14, 2016 at 10:41 am

          Kafka, a explicação para isso é simples.

          Porto e Benfica são melhores.

          Nós não somos conhecidos por ser exigentes.

          • Rodrigo A
            Posted Dezembro 14, 2016 at 11:32 am

            A exigência e rigor, não depende dos clubes, mas sim das pessoas que o gerem, e é bastante complicado fazer o que está direção está a fazer, que é incutir uma mentalidade bastante exigente. Confunde se muito em alguns sportinguistas exigência com crença.

        • Nickles
          Posted Dezembro 14, 2016 at 10:42 am

          Subscrevo a 10000000%

        • Goncalo R
          Posted Dezembro 14, 2016 at 10:47 am

          Tudo dito

          JJ fica no Sporting até lhe apetecer

        • The Monster
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:08 am

          Se o Jesus só tem contrato até 2018, tem apenas mais duas tentativas para ser campeão, este ano(2016/2017) e o próximo (2017/2018).

        • Santander
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:09 am

          Só uma pequena correção, se tem contrato até 2018 apenas tem mais esta e a próxima temporada e não esta e mais duas como referiste..

        • Rodrigo A
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:29 am

          O JJ começou a ser rasgado no Benfica depois de começar a vencer os primeiros títulos, e o Vitor Pereira foi rasgado porque antes dele se venciam títulos com muito futebol a mistura.

          Ora no Sporting não existe títulos , logo é normal que se tente ao máximo apoiar o treinador, sobretudo quando este tem o historial que tem recentemente, e mesmo assim não se tem livrado de críticas nos últimos tempos.

          Agora concordo que o presidente e treinador que detém o título de campeão ao Sporting vão ter uma bagagem enorme, o que também aconteceria com qualquer outro clube.

        • Major
          Posted Dezembro 14, 2016 at 12:42 pm

          Não me importo que JJ fique mais um ou dois anos.
          O ano passado foi o único ano em 15 que o Sporting esteve na luta pelo campeonato até à última jornada… Se fizer 86 pontos todos os anos até pode ganhar 10 milhões…

          • The Sporting Fan
            Posted Dezembro 14, 2016 at 1:52 pm

            Concordo.

          • cards
            Posted Dezembro 14, 2016 at 1:54 pm

            Paulo Bento fez o mesmo em 2007

          • João Duarte
            Posted Dezembro 14, 2016 at 3:07 pm

            O Paulo Bento também lutou até à última jornada. E o Peseiro até à penúltima.

          • José S.
            Posted Dezembro 14, 2016 at 3:41 pm

            Cada um com a sua.
            Não critico porque acho que não devo fazê-lo, mas gastariam menos com um Marco Silva ou género e de certeza que dariam luta na mesma.
            JJ pode ter azar e correr-lhe mal mais alguns jogos esta época. Por muitas estatísticas que existam o futebol (e só futebol) é sempre imprevisível e pode trazer dissabores para qualquer um no futuro, ou não…
            É a minha opinião.

        • Coluna
          Posted Dezembro 14, 2016 at 1:19 pm

          Com BdC nunca se pode descartar a hipótese de despedimento com “justa” causa.

  • JAL27
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:06 am

    A confirmar se a saída de Simeone, para mim, o treinador indicado seria Marcelino Toral. Numa perspetiva diferente Blanc poderia vir a ser uma bela aposta mas penso que o francês irá rumar à Catalunha para substituir o limitado Luis Enrique.

  • Nickles
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:15 am

    Seria bom, para o Atlético se concentrar a 100% no campeonato.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:20 am

    O Jorge Jesus tem um grave problema em mãos, a clara necessidade de ser campeão no Sporting, porque caso não o seja vai mostrar que não é assim tão claro que seja o treinador a fazer a diferença. Isto é, se Jorge Jesus sair do Sporting sem ser campeão, vai dar razão a todos aqueles que dizem que muito do seu sucesso no Benfica se deveu a jogadores e estrutura.

    De qualquer forma não o vejo ter sucesso no Atlético!

    • Kafka
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:31 am

      Isto Pedro, subscrevo inteiramente, dai eu achar que o Jesus só sairá do Sporting (se alguma vez sair) só depois de ser campeão…

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Dezembro 14, 2016 at 10:55 am

        Ou se o Bruno de Carvalho se fartar dele, que eu acho que já fartou, mas como sabe que se o Jorge Jesus for para o Porto é campeão a brincar, ele vai continuar a aturá-lo.

        O problema do Sporting está precisamente na direção. Não está na equipa, que sendo mais fraca que a do Benfica, chega para ser campeã em Portugal. Não está no treinador, que sendo uma pessoa fraca, é um excelente treinador. O problema do Sporting está na direção que não está focada no clube. O problema do Sporting está no seu presidente a quem reconheço mérito mas que cria demasiados atritos. O problema do Sporting está na direção que deu o abanão necessário mas que não soube parar para criar estabilidade. Tudo isto acaba por minar o trabalho do próprio treinador!

    • Coluna
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:48 am

      Que os jogadores e a estrutura tiveram peso no sucesso do Benfica com JJ já ficou provado no ano passado.

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:32 am

        Coluna, certo, mas um grande treinador pode fazer a diferença. Simeone mostrou isso mesmo quando foi campeão em Espanha. Para uma equipa ser campeã há vários factores que contribuem. Os jogadores sem dúvida, o treinador enquanto tático e motivador de homens também, e por fim a estrutura que é responsável por dar a estabilidade necessária. No caso do Sporting, na minha opinião, existem os dois primeiros, não existe o terceiro. No caso do Benfica na época passada existia o primeiro, o segundo existia ainda que mais fraco que no Sporting, já a estrutura é infinitamente melhor. E isso sim fez a diferença.

        • Coluna
          Posted Dezembro 14, 2016 at 12:03 pm

          Sim sim, é isso mesmo. Não tendo sido campeão no ano passado, o JJ provou ainda assim que pode fazer essa diferença. Ou seja, o ano passado provou as duas coisas: a importância do treinador e a da estrutura. O que foi curioso foi termos podido ficar com uma noção mais apurada das proporções. O JJ parecia crer (e muitos de nós, benfiquistas, temer) que o relativo sucesso que tivemos mais recentemente era mérito quase exclusivo do JJ. Era isto mais especificamente que eu dizia ter-se provado ser falso. Depois há ainda a questão da sinergia treinador-estrutura: é que o JJ, sendo um treinador excelente e acrescentando peso, portanto, a esse prato da balança, tem simultaneamente um efeito disruptivo nas estruturas onde se integra, e num certo sentido enfraquece-as. O que significa que a estrutura do benfica (para me focar só nesta), acabou por sair não apenas inalterada, mas até reforçada com a saída do JJ.

          • Pedro Miguel Garcia
            Posted Dezembro 14, 2016 at 12:23 pm

            Ora nem mais. Estamos 100% de acordo.
            Em conversas com amigos costumo dizer que um clube de futebol é feito de três trindades tal como a religião, mas ao invés de Pai, Filho e Espirito Santo, falamos de Treinador, Equipa e Direção. Os adeptos acabam por ser os crentes e os fiéis que seguem, e que fazem das trindades o que elas são.

            O Benfica, fruto de um bom trabalho nos últimos 12 anos – E aqui Vieira tem mérito, queiram ou não – Conseguiu uma trindade homogénea, em que mesmo uma pessoa como JJ não saía por cima. Algo que no caso do Sporting não acontece porque a direção não cria a estabilidade necessária.

          • Coluna
            Posted Dezembro 14, 2016 at 1:10 pm

            PS: é também esse défice de sinergia (que, não tendo sido contínuo, foi bastante agudo em certas fases) que explica que no tempo do JJ o benfica não tenha tido ainda melhores resultados apesar de ter já ao tempo provavelmente a melhor estrutura, certamente o melhor treinador, e geralmente os melhores jogadores.

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 14, 2016 at 1:50 pm

          A equipa do Sporitng é bem mais fraca que a do Benfica e Porto.

    • José Lopes
      Posted Dezembro 14, 2016 at 4:25 pm

      O JJ no 1º ano, meteu uma equipa que não ganhava um campeonato há 14 anos, e há alguns nem na luta se metia. Ficou a 1 ponto do bicampeão. Se isso não é fazer a diferença….

  • João
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:26 am

    Caso não seja campeão este ano é o treinador mais flop de sempre…

    • Pedro Salgado
      Posted Dezembro 14, 2016 at 12:04 pm

      O Lopetegui pode entrar na equação?

      • José S.
        Posted Dezembro 14, 2016 at 3:49 pm

        Compreendo que queiras tentar Pedro, mas não faz sentido…
        Futebol à parte, lopetegui na 1ª época ficou em segundo a 3 pontos do benfica e chegou aos quartos eliminado pelo poderoso bayern de guardiola.
        Na 2ª época foi despedido com a perda do lugar… contra o Sporting (mais a chanpions claro!) sem ter a hipótese de provar se conseguiria ou não se ficasse, obviamente o resto é o que conhecemos.
        Cumps

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 14, 2016 at 1:49 pm

      Mais flop?

      Ou seja um treinador se não ganhar um campeonato onde está muito longe de ser favorito é um flop?

      • João Duarte
        Posted Dezembro 14, 2016 at 3:01 pm

        The Sporting Fan o Sporting é a melhor equipa em Portugal, e ele o melhor treinador. Isto dito pelo Jesus antes do jogo com o Rio Ave. Portanto sim, é um flop se não ganhar. Ou melhor, flop também é um exagero, mas seria um fracasso enorme.

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 14, 2016 at 3:36 pm

          E o que o Jorge Jesus diz é Verdade absoluta e Universal?

          Ele pode dizer o que quiser, é factual que não temos melhor equipa (muito pior aliás).

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:45 am

    Passar de Simeone para JJ era um grande passo…para baixo.
    O Simeone é top3 melhores do mundo, o JJ muito longe disso e sobretudo não tem potencial para mais, não aprende, basta ver que todos os anos repete os mesmos erros.
    A liderança e relação com os jogadores é um dos grandes fortes do Simeone e o JJ nisso deixa a desejar, isto aliado às figuras labregas, arrogantes e egocentricas(apesar de não ser o Real, dizer que quem faz a diferença é ele, é suficiente para ficar queimado no balneario do Atleti, pois os egos do Atleti não são os do Sporting e para eles o JJ é so mais um enquanto em portugal é o senhor todo poderoso) deixa antever que o JJ não teria sucesso num clube destes, isso porque sobretudo NAO tem qualidade para tal, pode ser bom tecnicamente e taticamente, pode por a equipa a jogar um futebol engraçado, mas isso não chega, treinadores que sabem por a equipa a jogar de forma gira existem aos pontapés e a maioria não esta no topo porque isso por si so não chega, o futebol envolve muitas outras componentes importantes e por isso para treinares um colosso tens de ser um Zidane e não um JJ.

    Como diz o Kafka o JJ so é o maior em Portugal mas é apenas mais um fora dele, e se um dia sair para o estrangeiro tenho a certeza que se vai provar isso.

    • kurt
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:51 am

      Concordo com a análise ao perfil de liderança, aqui define-se que ele é o mais importante para o sucesso do sporting, os jogadores se não rendem é culpa deles não do sporting…Nos grandes clubes isso não funciona, os jogadores são dos melhores do mundo e esse ego nunca funcionaria.

    • Kafka
      Posted Dezembro 14, 2016 at 10:56 am

      Concordo Gonçalo

      • Red wings
        Posted Dezembro 14, 2016 at 12:17 pm

        Off toppic: contra todas as minhas expectativas, se os Green Bay ganharem os 3 jogos que faltam, provavelmente ganharão a divisão e irão aos playoffs porque o calendário de Detroit é muito complicado. E quem ganha 38-10 aos Seahawks pode sonhar com uma boa post season…

        • Kafka
          Posted Dezembro 14, 2016 at 12:41 pm

          Red Wings

          Bem verdade, nestas últimas semanas voltei a sonhar com os playoffs, e no Domingo passado foi mesmo (para mim) a melhor exibição da época dos Packers…tiveram muito bem tanto defensivamente com ofensivamente (finalmente a protecção ao Rodgers a resultar)

          No entanto nos Packers (qual Benfica/Arsenal/Dortmund), há sempre um “MAS” fruto de lesionados….e desta vez foi o Rodgers que apresentou várias queixas durante o jogo e foi visível ele a coxear bastante…espero que não seja grave e recupere, porque com Rodgers a 100% e a jogarem como jogaram no Domingo passado, eu acredito que ganharão os 3 jogos finais e irão aos playoffs…e depois nos playoffs é jogo a jogo, e tudo é possível, sonhar não custa

          • Red Wings
            Posted Dezembro 14, 2016 at 2:54 pm

            Se conseguirem ir aos playoffs e com todos os jogadores disponíveis, para mim serão uma das três equipas favoritas a ganhar o super bowl juntamente os Seahawks e com os New England, apesar de achar que os Patriots sem o Gronkowski ficam muito fragilizados ofensivamente apesar de neste último jogo isso não ter sido visto (não sei o tempo que ele vai estar de fora).

  • Cuauthémoc
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:57 am

    Apesar de achar que JJ não vai para o Atlético nem para lado nenhum lá fora, quando sair do SCP será para ir para o Porto, o seu objectivo é ser campeão nos 3 grandes o que nunca ninguém foi, pois ele nunca vai sair da sua zona de conforto que é o campeonato Português, tinha curiosidade de o ver treinar em Espanha, a lidar com algumas das vedetas do Atléti ou Valência, em vez de desconhecidos á procura de vingar por cá e dar o salto, e a enfrentar a fanática imprensa espanhola semana após semana.

  • D.Sebastiao
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:08 am

    Só eu é que penso que Jesus é o treinador ideal para o Porto?
    Já dizia a minha avó: cada panela tem o seu testo e para mim Jesus é o testo ideal para o Porto

    • ACT7
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:38 am

      Jorge Jesus é o treinador ideal para qualquer equipa portuguesa.
      Basicamente é um testo que encaixa em qualquer panela desde que essa panela seja de marca portuguesa mas com mão de obra estrangeira.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:20 am

    Passar de Simeone para qualquer um que não seja Pochettino é uma idiotice.

    JJ não me parece ter a mínima qualidade para continuar o legado do argentino, Juric também não e Gallardo só lá deve estar por ser Argentino

    Dito isto, para mim ou é Pochettino ou Marcelino Toral.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:29 am

    Se o Jesus fosse para o A.Madrid seria um flop enorme. O trabalho de Simeone foi fantástico nesta equipa,a sua arma principal é a forma como defendem e Jesus iria dar cabo disso. O treinador que substituir o Simeone vai ter um grande problema mas o midas ia dar cabo daquilo tudo e os Espanhóis não vão em cantigas.

  • Carlos Alves
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:30 am

    Sou Sportinguista e começo a pensar que o Sporting com o Jesus não será campeão nem este ano nem nos próximos. assim o melhor para o Jesus e o Sporting, era ainda durante este campeonato, haver um clube (grande europeu) ou (chinês), que oferece-se um grande ordenado ao Jesus e paga-se uma indemnização ao Sporting (5 a 10 milhões).
    assim o Bruno de Carvalho tinha uma desculpa para deixar sair o Jesus, e alguns flops contratados por ele (André, Markovic, Douglas, Elias, Castaignos), teria que vender alguns indiscutíveis que não se sentem bem no Sporting ( William Carvalho e Adrian Silva) e arranjava um bom treinador (Pedro Martins, Vitor Pereira, Rui Jorge).
    com estas vendas teria dinheiro para se reforçar.

    • Paulo Martins
      Posted Dezembro 14, 2016 at 12:30 pm

      Não entendo como jogadores como Douglas ou Elias podem ser considerados flops, quando nunca tiveram tempo em se afirmar no plantel. Assim como não percebo como podem considerar que com JJ o Sporting nunca será campeão quando este ficou a 2 pontos o ano passado do primeiro lugar, depois de dois anos seguidos com Jardim e Marco Silva em que o Sporting ficou a quase 10 pontos do título…

  • Diego
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:41 am

    O maior problema do Jorge Jeseus no Sporting é que ele manda em tudo. E como os benfiquistas aprenderam em 6 anos, JJ tem de ter rédea curta. Não pode ser ele a escolher jogadores, e isso vê-se: basta ver que os melhores jogadores do scp são os que já estavam aquando da contratação de JJ (Rui Patricio, Adrien, WC e Gelson, e a estes podemos ainda juntar os que já sairam – Slimani e JM).

    Sendo que no Atlético ele teria o plantel que lhe fosse apresentado à frente (um muito bom plantel) e que não estaria em condições de (como fez no Benfica e Sporting) se por em bicos de pés, e dizer que os jogadores não interessam porque antes dele ninguém ganhava nada e ele é que é o salvador da pátria, penso que até poderia fazer um bom trabalho (porque de futebol ele percebe).

    Dito isto, claro que o Atlético fica a perder ao trocar Simeone por JJ, mas isso acontence porque Simeone é Top-5 mundial e o restantes Top-5 estão não aceitariam vir para o Atlético. Dentro do razoável, JJ não seria uma má hipótese.

    PS. Comentário de um benfiquista que sempre defendeu a saída dele do Benfica

    • DM
      Posted Dezembro 14, 2016 at 12:04 pm

      O Atlético em principio vai ficar pior com a troca, seja ela feita pelo treinador que for.

    • Santander
      Posted Dezembro 14, 2016 at 12:16 pm

      Para mim é um pouco estranho ouvir dizer que Simeone é top 5 mundial e passo a explicar. Claro que o trabalho que fez com os recursos que tinha é algo de completamente surreal mas penso que muito do trabalho que consegue fazer esta relacionado com o forte e genuíno sentimento que nutre pelo clube, ou seja, penso que num clube com o qual ele consiga atingir este grau emocional dificilmente terá o mesmo sucesso, por exemplo o único clube no qual vejo a fazer um trabalho similar seria no inter ou na Lazio. Um pouco à semelhança de AVB no Porto ou Zidane no Real, são homens certos para o contexto certo. Admito porém que é uma opinião meramente subjetiva. No entanto para mim os melhores treinadores do mundo são aqueles que se conseguem adaptar a cada realidade que encontram. Por exemplo, o que Mourinho tinha de fenomenal e que parece que vem perdendo era a capacidade de criar identificação fosse com que clube fosse, o clube que treina é (ou era) o seu clube e sinceramente Simeone parece me demasiado genuíno para saber criar uma identificação com um clube do dia para a noite. Outra coisa, a tatica da raça e do contra ataque resultou bem com o atlético porque estes eram vistos como um ubderdog mas este ano por exemplo com as contratações feitas e quando se esperava que assumisse mais os jogos desde do início o atlético tem vacilado e ocupa o 6 lugar. Claro que com as devidas diferenças mas o Jaime Pacheco também teve três anos excepcionais de Boavista na mesma base que este atlético, volto a referir com as devidas diferenças e não foi por isso que foi considerado um dos melhores sequer de Portugal.

      • Diego
        Posted Dezembro 14, 2016 at 1:08 pm

        Percebo a tua questão.
        No entanto, ser campeão com o Atletico num campeonato como o Espanhol lutando com as 2 melhores equipas do Mundo; os restantes a ombrear com estas equipas; ir a 2 finais da liga dos campeões (uma perdida nos penaltis e outra depois dos 90), ganhar uma Liga Europa.
        Tudo isto em 5 anos com uma equipa como a do Atlético, que tem bons plantéis mas muito longe dos planteis de RM, Barcelona, Bayern, City, Juve, Chelsea, etc….
        Para mim é um trabalho magnífico.
        Se ele coseguirá ter sucesso numa equipa como o RM ou o Bayern, onde se lhe exige que domine 99% dos jogos, também tenho as minhas dúvidas. Mas como seria o Guardiola com o Altetico? Ou o Klopp com o Paços de Ferreira? O facto de num treinador não ter um perfil que lhe permita treinar qualquer equipa, não quer dizer que não seja dos melhores do Mundo. Aliás, considero mais facil encontrar treinadores que sejam bons no RM ou City, do que Simeones.

  • M1950
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:45 am

    Ele merece essa experiência. É um dos melhores do mundo, tem uma ideia de jogo na cabeça, e num clube onde seja apenas treinador é um dos melhores do mundo.

    Já o Sporting com o que paga ao Jesus consegue qualquer treinador de nível elevado, embora o campeonato e o próprio orçamento não sejam os mais atractivos a nível europeu.

  • Teixas
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:46 am

    Eu pensava que Jesus ia para Madrid há um ano. Acho que se dizia que Simeone ia para o Bayern, e como Jesus estava de saída, o normal seria uma equipa como o Atletico. Mas o pior aconteceu…

    No entanto continuo a achar que seria uma excelente opção para o Atleti caso Simeone saia. Jesus é um grande treinador e com o material certo poderia fazer um belo trabalho em Madrid. Espero que aconteça.

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:47 am

    Para mim claramente o melhor treinador para o A.Madrid. Clube grande sem qualquer tipo de obrigação a nivel de titulos, mas certamente iria lutar pelos mesmos. J.Jesus embora nao seja um vencedor costuma estar no top, que para mim é o mais importante.

    • Pedro Salgado
      Posted Dezembro 14, 2016 at 12:06 pm

      É verdade que não existe a obrigação de títulos, mas os Colchoneros estão mal habituados com as excelentes prestações do Simeone. Duas finais de Champions e um campeonato não são coisa pouca.

      • Luis La Liga
        Posted Dezembro 14, 2016 at 1:46 pm

        O ano passado não ganharam nada e este ano duvido que tenham resultados melhores que o ano passado. Mesmo assim Simeone continua nas graças dos adeptos e do mundo futebolistico e acho que enquanto tiver no top ninguém lhe pedirá mais nada.

    • João Duarte
      Posted Dezembro 14, 2016 at 2:55 pm

      O importante é estar no top e não ganhar? Pois eu discordo completamente. Se estás constantemente no top, então tens obrigação de ganhar.

  • DM
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:57 am

    Não me parece uma boa substituição, a equipa do Atlético foi construída a pensar numa estratégia de jogo defensiva e a do JJ é ofensiva. Depois os espanhóis não gostam muito dos portugueses e por isso o JJ iria ter margem de erro 0, até o Ronaldo já foi assobiado em Madrid para terem uma noção deste ódio.
    Na minha opinião, a melhor opção internacional para o JJ seria uma das equipas de Milão, equipas onde teria tempo para se adaptar ao clube e ao campeonato (ninguém lhe iria exigir vitórias instantaneas) e são clubes com poder para captar outro tipo de jogadores que em Portugal nenhum clube conseguiria e depois não precisam de vender os melhores jogadores todos os anos, conseguiria assim montar uma equipa ao longo de 3 ou 4 anos, coisa que em Portugal também não consegue em nenhum clube

  • Pedro Salgado
    Posted Dezembro 14, 2016 at 12:01 pm

    Esta notícia apenas seria boa para o…..Gaitan.

  • vfcquiterio
    Posted Dezembro 14, 2016 at 12:22 pm

    É o substituto ideal! Com ele o Torres volta á ribalta!

  • Marco
    Posted Dezembro 14, 2016 at 12:42 pm

    Era giro ver o Elias de volta ao Atleti

  • kanjy6
    Posted Dezembro 14, 2016 at 12:51 pm

    Para mim, a melhor equipa seria o Valência caso este quisesse abrir cordões a bolsa, ou então PSG….
    Kanjy6

  • João Duarte
    Posted Dezembro 14, 2016 at 1:00 pm

    O meu treinador possível para o Atlético Madrid serio o Rui Vitória!
    SL

  • DiogoC
    Posted Dezembro 14, 2016 at 1:03 pm

    O Jesus não ganha 8 milhões de euros. A todos o que o afirmam peço que indiquem a fonte. Segundo o fooball leaks, sem títulos, ganhava pouco mais de metade desse valor.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2016 at 1:09 pm

      Ganha 5M na primeira época, mas entretanto renovou e foi aumentado.

      • KingLeao
        Posted Dezembro 14, 2016 at 2:14 pm

        Ele ganhava 4,5 milhoes de euros na 1a epoca e na 2nda esta a ganhar 5 milhoes.

        • Kafka
          Posted Dezembro 14, 2016 at 2:23 pm

          Isso não é verdade, na 1ª época ganhava 5.000.004 Eur/Ano, o contrato esta no Football Leaks é só irem ver

          E esta época fez aquilo que fazia sempre no Benfica todas as épocas, que era a chantagem de que ia para o Porto (se bem que do que sei, a proposta do Porto existiu mesmo) e face a isso o Sporting não teve alternativa e para continuar com ele teve de subir para 8 milhões/Eur Ano

          • DiogoC
            Posted Dezembro 14, 2016 at 2:45 pm

            Isso não é verdade. Onde está a fonte para os 8 milhões? Eu também posso dizer que o rui vitória ganha 10 e não é por isso que é verdade.

          • iBenfiquista
            Posted Dezembro 14, 2016 at 2:57 pm

            Acrescentando, o prémio que tinha de 1 milhão pela conquista do campeonato foi aumentado para o dobro, 2 milhões.
            Isto tudo é público!

            • andre SL
              Posted Dezembro 14, 2016 at 4:29 pm

              Ser publico e uma coisa, ser oficial é outra bem diferente.
              Ninguem a nao ser o Sporting e JJ sabe exactamente quanto ganha, tudo o que possam dizer e pura especulação, Até aparecerem registos oficiais na net, é difícil saber quanto ganha, o que falam na passa de especulação pura e dura.

          • Luis
            Posted Dezembro 14, 2016 at 6:33 pm

            E o Rui Vitória ganha 10M/ano e o Nes 20M/ano, ah e já agora o Pedro Martins recebe 50M/ano. Mandar as coisas para o ar é muito bonito e toda a gente o faz, daí a ser verdade… Já é outra coisa.

    • kurt
      Posted Dezembro 14, 2016 at 2:10 pm

      Porque renovou e foi aumentado. ou achas que renovou e ficou a ganhar igual? e mesmo que seja metade, achas que vale isso?

      • DiogoC
        Posted Dezembro 14, 2016 at 2:55 pm

        Acho. Se compares a época 2015/16 onde o Sporting tinha em custos com o pessoal 48,7M vs 61,4 do Benfica e 75,8 do Porto, o Jesus conseguiu disputar o campeonato até à última joranada e ficar bastante à frente do Porto tendo batido o record de pontosa do Sporting e até ao ano anterior de todo o campeonato. Se a isso somares que com o futebol que implementou aumentou bastante as assistências aos jogos e a valorização de jogadores permitindo ao Sporting vender Slimani por 35M ( até ele chegar apenas chegaram propostas abaixo de 15) e de João Mário por 40M. Portanto, sem qualquer tipo de dúvida, claro que vale.

        • Rui Mendes
          Posted Dezembro 14, 2016 at 3:06 pm

          Contentas-te com muito pouco. O treinador anterior fez muito mais e com muito menos.

          • SCP 1906
            Posted Dezembro 14, 2016 at 3:26 pm

            O treinador anterior fez muito mais? Não diga disparates!

            • Rui Mendes
              Posted Dezembro 14, 2016 at 3:48 pm

              Disparate, a sério? Deu-vos um verdadeiro titulo e é disparate? Orçamento bastante menor e é disparate? Enfim.

            • ahgrandebenfica
              Posted Dezembro 14, 2016 at 4:38 pm

              Prefere jogar bem e ganhar bola, ou não ter um futebol tão vistoso ( diferente de jogar mal ) e ganhar um caneco ou outro?

        • kurt
          Posted Dezembro 14, 2016 at 3:07 pm

          E agora que os custos com pessoal pelos vistos são semelhantes entre o Benfica e Sporting se o Sporting não ganhar o campeonato vai continuar a valer?

          Se quiseres também podemos comparar o orçamento entre o Sporting e o Legia.

          Depois o grande obreiro do Slimani não foi o Jesus, este completou um trabalho que já estava bem avançado, o mesmo pelo J.Mário que simplesmente continuou a evolução e óbvio que o Jesus ajuda, agora nas saídas subtrai a quantidade de dinheiro que o Jesus já gastou para comprar jogadores.

          Podemos ver assim, por quanto veio o Slimani o que fizeram os treinadores do Sporting por ele, por quanto saiu, e faz a diferença. Agora vê o Das Bost por quanto chegou, por quanto vai sair e depois faz o saldo.

          Vende bem mas também gasta bem, porque sem ovos não há omeletes, não faz milagres. Mas continuem a achar que sim.

          ..lembro-me de propostas de 20 milhões pelo Slimani, mas não conheço os números e dúvido que tenhas ao certo, pois se não acreditas nas suposições de salários também não podes acreditar nas suposições de propostas correcto?

    • BernardoF
      Posted Dezembro 14, 2016 at 2:24 pm

      O Jorge Jesus antes da renovação em maio deste ano, ganhava 5M€ brutos, com a renovação passou a ganhar mais 1M€, ou seja tem salário anual de 6M€ brutos. Isso dos 8M€ não sei quem inventou.

    • Nespera
      Posted Dezembro 14, 2016 at 3:11 pm

      Ele nao ganha 8. Mas Sporting paga 8. O resto e descontos

    • Acarub
      Posted Dezembro 14, 2016 at 4:28 pm

      O JJ ganha 8 Milhoes/ano brutos, o valor no football leaks é valor liquido (dai o pouco mais de metade ja que os descontos para 8Milhoes anuais situa-se em 45%. A fonte é a propria fonte a que se refer, football leaks.

      • DiogoC
        Posted Dezembro 14, 2016 at 5:13 pm

        No football leaks está taxativo “remuneração anual ilíquida, nas épocas…5 milhões e 4 euros”. ìliquido é antes de impostos ou vulgaremente dito Brutos. O custo para o Sporting é esse vavlor mais 23,75% da segurança social como em qualquer outro empregado.
        É público e de fácil acesso.

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 14, 2016 at 1:36 pm

    Era o melhor que podia acontecer ao Sporting, iria conseguir ir buscar um melhor treinador e poupava uns milhões.

  • cards
    Posted Dezembro 14, 2016 at 2:03 pm

    JJ teve tudo para sair do Benfica em 2014 depois de vencer o campeonato facilmente ter vencido a taça de Portugal, a taça da liga e ainda foi a uma final europeia.
    Não quis sair depois disso venceu mais um campeonato uma taça da liga e duas supertaças mas teve 3 presenças humilhantes a nível europeu e isso conta muito

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 14, 2016 at 5:33 pm

    O 4-4-2 que o Jesus gosta de implementar nas suas equipas encaixa na perfeição nos colchoneros. Uma equipa muito forte taticamente e que ataca muito bem no contra-ataque tal como o Jesus gosta.

    No entanto o balneário do Atlético é muito unido e receio que o Jesus fosse estragar essa união. A gestão dos balneários é mais importante do que a tatica quando se tem jogadores de topo e nisso o Jesus é péssimo. Vamos ver!

    No entanto não acho que o Simeone saia do Atlético (só se for para o Inter).

  • iBenfiquista
    Posted Dezembro 14, 2016 at 5:51 pm

    O grande sonho do JJ é treinar o Real Madrid. Em alternativa o Barcelona, mas sabe que aqui é impossível. Mas o RM também é impossível.
    Agora já há conversas de bastidores, não há fumo sem fogo, que JJ já está apalavrado pelo PC para ir para o Porto para o ano, com o mesmo salário e o Porto paga as indemnizações. Time will tell.

    • Ricardo Nunes
      Posted Dezembro 14, 2016 at 6:11 pm

      Mas ele não estava certo no Porto já para 2016?

    • Ricardo Silva
      Posted Dezembro 14, 2016 at 7:03 pm

      Tenho a certeza que o porto nunca tentou contratar o jesus. Isso foi uma ideia criada por jornais mas penso que o porto nunca pensou no jesus.

Deixa um comentário