Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Jorge Jesus confirma que eliminação na Champions motivou saída de Rúben Dias, revela que pretende dois centrais e diz que Otamendi agrada

O treinador do Benfica não escondeu o jogo depois da vitória frente ao Moreirense, adiantando que Rúben Dias está de saída para o City devido à necessidade de fazer dinheiro pela eliminação na Champions. JJ disse ainda que pretende dois centrais, sendo que um em princípio será Otamendi.

45 Comentários

  • Mouth of the South
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:25 pm

    Para quem vai ficar no máximo 2 anos, claro que agrada a realização de todos os fetiches.
    Para quem os realiza sem pensar na sustentabilidade do clube a longo prazo é perguntar em que escola tiraram a licença de pato bravo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:29 pm

    Portugal tem um ano para potenciar o central que irá acompanhar Rúben Dias no centro da defesa da selecção no próximo Europeu. Duvido que esse jogador seja Rúben Semedo pelo seu historial. Imagine-se que Portugal está nos quartos de final do Europeu e tem que ir jogar a Bilbao. Rúben Semedo como não pode entrar em Espanha até 2024 (senão volta a ser preso) fica indisponível para o jogo.

    E os jogos do Benfica nas competições europeias?

    É uma opção arriscadíssima.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:30 pm

    Jesus a assumir responsabilidades…

    Isto já era previsível a seguir a Salónica. Se não fosse Ruben seria Rafa ou outro além Vinícius, mas Ruben seria à partida o jogador com mais mercado.

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:55 pm

      Só por assumir já vai uma grande distância para Lage e Vitória, mas para maioria este é que é arrogante.

      • PSG
        Posted Setembro 26, 2020 at 10:01 pm

        está enganado. Este “assumir” é uma forma indireta de aliviar o seu presidente, que está apertadinho com as eleições

        • Diogo Moura
          Posted Setembro 26, 2020 at 10:07 pm

          Nah, aqui deu a cara. A derrota é dele (e da equipa) , não do Presidente. Ele é que escalou o 11 e tínhamos tudo para passar à fase seguinte.
          Mas bem, um líder tem de dar a cara. Estou a gostar bastante desta nova versão do Jesus.

          • Hugo FM
            Posted Setembro 26, 2020 at 11:33 pm

            Concordo em tudo, Diogo!

            Deixem-me só acrescentar que o melhor da conferência de imprensa foi mesmo no final, quando lhe perguntam se preferia ter o Ruben Dias ou o Otamendi… e JJ responde: “O Rúben, claro! Aliàs, o Pep não deve ser burro nenhum porque quer levar o Rúben e mandar o Otamendi p’ra cá!”. Ahahahahah!!!

            Tenho para mim, e já desde os tempos de Sporting que penso isto, que é das pessoas que pior fala e das que mais diz!

        • Chico
          Posted Setembro 26, 2020 at 10:21 pm

          Isso é muito rebuscado. Jesus sempre assumiu os erros, isso é que não é publicitado. Quem errou no jogo em específico contra o PAOK foi ele ao alinhar com Weigl, Seferovic e Pizzi na ala e ter deixado a equipa sucumbir na segunda parte. Errou. Já quanto a Vitória e Lage, nunca os vi fazer tal coisa.

        • Marcio Ricardo
          Posted Setembro 26, 2020 at 11:12 pm

          Não me parece. Não se pode acusar o presidente de num dia fazer all in e no outro ser ele o culpado da equipe não passar à Champions por não conseguir eliminar uma equipe acessível. Pelo menos para mim isso não é coerente.

        • Malloy
          Posted Setembro 26, 2020 at 11:38 pm

          Apertadinho?!?! ???

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 26, 2020 at 11:18 pm

        O Lage nunca foi arrogante.

        • Chico
          Posted Setembro 26, 2020 at 11:40 pm

          Não disse isso, mas nunca assumiu os erros. Este assume sempre mas é o que tem fama de arrogante.

  • Nickles
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:30 pm

    Aqui o que me surpreende mais são as palavras sobre o Nuno Tavares.

  • joaodjesus
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:32 pm

    Otamendi esta mais que garantido, pelo menos é que entendo da forma como o jesus.

  • PSG
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:04 pm

    Não deixa de ser curioso um clube que vende um jogador por 120 milhoes o ano passado e que tem vendido várias dezenas de milhoes nos últimos anos seja obrigado a vender porque não se qualificou para a Champions .

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:09 pm

      É uma nova época e portanto é preciso dar lucro outra vez ( ou pelo menos não ter prejuízo ) e por isso é preciso vender, como sempre tem sido. Não é à toa que o Benfica tem tido as melhores contas dos três grandes, anda a dar lucro há muitos anos. Esse é o caminho a seguir. Eu não sei o que é que existe para entender algo tão básico quanto isto.

      • DiogoC
        Posted Setembro 27, 2020 at 8:28 am

        O fair play da Uefa é com base em 3 anos….

      • DiogoC
        Posted Setembro 27, 2020 at 8:30 am

        O Benfica tem de vender porque precisa do dinheiro para pagar as contas. Vai ao relatório e contas e vê quanto dos 120 milhões do Felix estão não conta. Depois pergunta: para um clube que não precisava de vender para onde foram 100 milhões do felix?

  • deus_Ex_machina
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:41 pm

    No ano passado critiquei as opções do FCP em atacar a época com uma dupla de centrais algo acima dos 30 e já algo propensa a lesões. O que acontece com o Benfica este ano?? Vertonghen e otamendi…tá certo…O assumir de culpa de Jesus é mais livrar o LFV que outra coisa, clássico :)

  • Zamorano
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:55 pm

    Benfica perdeu o único jogo do ano que não podia perder e será sempre uma mancha enorme nesta época. Uma equipa destas treinada por JJ a disputar campeonato e liga Europa saberá spr a pouco.
    JJ bem a não esconder o jogo, a assumir responsabilidades e a falar de futebol… É uma característica que favorece os treinadores mas que muitos ainda não perceberam.

  • coach407
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:55 pm

    Pelo menos sabe que a culpa é dele ter perdido um jogo em que lhe deram tudo muito acima do nível do adversário.

    Ainda assim, esta política de segurar as pérolas todas foi a que foi seguida nos últimos anos. Desde o mercado que ditou as saídas de Ederson, Lindelof ou Nélson Semedo que o Benfica passou para um patamar financeiro em que não precisava de vender jogadores titulares e isso levou ao negócio brutal do João Félix.

    Por outro lado, se não saem titulares também era um Benfica menos ativo nas entradas.

    Penso que qualquer benfiquista com dois dedos de testa prefere que saia o Rúben Dias se isso implicar que, num contexto de covid em que estão fora da Champions, há capacidade para contratar Otamendi, Lucas Veríssimo/Rúben Semedo (?), Vertonghen, Everton Cebolinha, Pedrinho, Luca Waldschmidt ou Darwin Nuñez.

    Sai 1 titular que é claramente o jogador em Portugal com mais qualidade para jogar num tubarão, mas que até vem de uma época horrível e chegam 5 peças-chave que são bem capazes de ser os 5 melhores jogadores da equipa para muita gente e ainda há Pedrinho ou o central suplente de previsível qualidade acima da época anterior. Como extra, Helton Leite e Gilberto também poderão poderão ser um upgrade a Zlobin e Tomás Tavares.

    Gostava muito que o substituto do Rúben Dias fosse o Lucas Veríssimo (para além do Otamendi).

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:19 pm

      O mercado de transferências do Benfica este Verão não é muito diferente de um chimpanzé a tirar papelinhos de um saco com nomes de jogadores ao calhas.

      Benfica em Outubro de 2019 – Pontos fracos – Meio campo/ laterais/ centrais
      Pontos fortes – extremos/avançados

      Benfica em Outubro de 2020 (depois de mais 100 milhões de euros investidos e fora da Champions) Pontos fracos- meio campo/ laterais/centrais
      Pontos fortes – extremos/avançados

      • coach407
        Posted Setembro 26, 2020 at 11:36 pm

        Quando para ti uma dupla de centrais Otamendi-Vertonghen é um ponto fraco da equipa então não me resta dizer muito. Limito-me a agradecer o momento humorístico.

        Quando para ti Grimaldo também não serve… para o Benfica. Também me resta apenas rir.

        Quando para a posição de médio defensivo o Jorge Jesus poderia escolher entre Weigl, Florentino, Gabriel, Samaris ou até Fejsa e é um ponto fraco também só me resta rir.

        Portanto daí pode ser minimamente racional falares na questão do lateral direito e no médio centro. Para mim, o Taarabt é o melhor 8 do campeonato e claramente dos melhores jogadores do Benfica.

        Sobra o André Almeida que, por acaso, também é candidato a melhor lateral direito em Portugal, feito que não é propriamente difícil, mas que também demonstra que não é por aí que o Benfica não está melhor que os outros em termos de plantel.

        Resta-me ainda rir de teres tentado passar a ideia que jogar com Cebolinha, Waldschmidt e Darwin Nuñez é quase a mesma coisa que jogar com Rafa/Pizzi, Chiquinho ou Vinícius/Seferovic porque dizes com todas as letras que já eram pontos fortes deixando implícito que eram reforços perfeitamente dispensáveis e ganhava-me mais em ir buscar um grande lateral direito e um Patrick De Paula já que o Pizzi, Chiquinho e Seferovic/Vinícius eram um grande ponto forte da equipa e portanto Cebolinha, Waldachmidt e Darwin Nuñez não vêm fazer nada.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:27 am

        Isso não é bem assim..

        Os maiores pontos fracos do ano passado eram as posições de segundo avançado e central esquerdo para as quais chegaram, pelo menos, Vertoghen e Waldschimt.

        O ano passado a estrela da companhia era Pizzi, titular indiscutivel e que este ano tem que lutar por um lugar no onze. Não é a mesma coisa. Se continuas a ter dúvidas disso olha para o banco do teu Porto é olha para o banco do Benfica.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 27, 2020 at 11:04 am

          Ter jogadores que custaram 20 milhões no banco de suplentes não abona muito a favor da boa gestão de um clube da Primeira Liga… A não ser que o objectivo seja não passar vergonhas na Europa… Mas espera!

          Acabaram de serem eliminados pelo PAOK (que tem o mesmo orçamento de um Vitória de Guimarães com um golo de um jogador que o Benfica tinha acabado de dispensar depois de terem esturrado mais de 100 milhões de euros na equipa desde Janeiro…

          • Marcio Ricardo
            Posted Setembro 27, 2020 at 4:59 pm

            Ter jogadores de 20 milhões ou de 2 milhões no banco não significa nada. O Félix não custou nada ao Benfica e foi e é o que todos sabem..

            Eu quero que compares o onze do Benfica com o onze do Porto ao dia de hoje.

            E depois lembra-te que a época é longa. Existem jogos de três em três dias, lesões, castigos, alterações de rendimento, etc.. Pensando nisso pensa também na importância do banco.. Talvez no banco do Benfica encontres um Pizzi que foi só candidato a ganhar o MVP da liga nos últimos anos e alguns até ganhou. Talvez encontres no banco do Benfica os melhores marcadores das duas últimas ligas. Compara o banco do Benfica com o do Porto, que é o único rival na luta pelo título ( e vive-versa) e depois vem dizer de tua justiça. Compara também o onze titular, as terceiras opções, compara o plantel inteiro.

            Sem enrolar, sem desviar o assunto, compara jogador por jogador. Compara o plantel inteiro.. E vem me dizer se realmente acreditas nessa estória que tentavas me contar..

      • Chico
        Posted Setembro 27, 2020 at 1:45 am

        Pontos fortes no ano passado no Benfica eram avançados? Sim, a dupla Seferovic-Chiquinho deu imensas alegrias. Acalma a bolinha e deixa de tentar dizer uma parvoíce maior em cada posta. Spoiler: não mete piada.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 27, 2020 at 10:59 am

          Bem, acho que uma equipa que faz 71 golos em 34 jogos para a liga no ano passado tem que ser considerada uma equipa em que o ataque é um dos pontos fortes.

          Esse Seferovic que tanto bates na temporada anterior tinha sido o melhor marcador do campeonato destacadíssimo com 23 golos sendo que nesse ano a equipa marcou 103 golos nos mesmos 34 jogos, com a super-equipa de Bruno Lage que tinha Ruben Dias, Ferro, Florentino, João Félix, Taarabt, Jonas, Pizzi, Rafa Silva, tudo jogadores que eram discutíveis até o Bruno Lage pegar na equipa. O famoso 10-0 ao Nacional é o perfeito exemplo disso. Não foi assim há tanto tempo.

  • Chrisfroome
    Posted Setembro 26, 2020 at 11:17 pm

    Jj diz que o benfica neste momento e uma equipa dificil de parar. A fanfarronice do costume, esqueceu se rapidamente do jogo do paok.

  • Nazgul
    Posted Setembro 27, 2020 at 12:41 am

    A mim tb me desmotivou o 11 vs PAOK!

    A mim tb me desmotivou ter no plantel esferovite em vez do Gonçalo Ramos!

    A mim tb me desmotivou sair o Tino para ficar com weigl!

    A mim tb me desmotivou levar com o Almeida + 1 ano!

    Um mercado para o luxo conseguiram 3 bons jogadores cebola, Waldschmidt e Darwin mas continuam com os mesmos meninos mimados cativos no 11 do Benfica!

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:06 am

      Não é de estranhar o Domingos Soares de Oliveira ao ver a situação periclitante em que se estavam a tornar as contas do Benfica ter ameaçado bater com a porta depois das eleições.

      Perder o Rúben Dias será um rude golpe para a equipa mas foi extremamente necessário para a liquidez actual do clube.

      • Nazgul
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:10 pm

        Na minha opinião conseguiam fazer 50M com Vinicius + esferovite + cervi além de ser menos 3 salários!

        O Vieira tb é um presidente de egos “vendi por 120M um miúdo” “vendi um miúdo central 60M” “Renato Sanches 35M cash em 6 meses de jogo” “Seixal é o maior”

        Nas vendas é bom mas depois o plano desportivo 0

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 27, 2020 at 1:25 pm

          Nas vendas é bom porque tem o Jorge Mendes como aliado.

          Só para veres o efeito Jorge Mendes:

          João Félix – 126 milhões de euros (Benfica-Atlético)
          Havertz – 80 milhões de euros (Bayer – Chelsea)
          Dani Olmo – 21 milhões de euros (Din. Zagreb – Leipzig)

  • Nazgul
    Posted Setembro 27, 2020 at 12:41 am

    A mim tb me desmotivou o 11 vs PAOK!

    A mim tb me desmotivou ter no plantel esferovite em vez do Gonçalo Ramos!

    A mim tb me desmotivou sair o Tino para ficar com weigl!

    A mim tb me desmotivou levar com o Almeida + 1 ano!

    Um mercado para o luxo conseguiram 3 bons jogadores cebola, Waldschmidt e Darwin mas continuam com os mesmos meninos mimados cativos no 11 do Benfica!

  • Eusebio
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:23 am

    Como é que é? Então vendemos 1 defesa central e temos de ir buscar 2? Que raio de ideia é esta? Se sai 1 bom defesa central tem de se ir buscar outro BOM defesa central e não ir buscar 2 medianos como se quer fazer

Deixa um comentário