Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus dispensa Djuricic

Na teoria podia ser o grande reforço do Benfica para esta época. Não desaprendeu a jogar e depois de uma temporada de adaptação à nossa Liga, e sem a concorrência de Markovic e Rodrigo, tinha tudo para demonstrar o seu talento, principalmente a jogar como 2º avançado.
Filip Djuricic, jovem de 22 anos que o Benfica adquiriu há um ano por 6 milhões de euros ao Heerenveen, vai deixar a Luz. O internacional sérvio não conta para Jorge Jesus e foi dispensado. Só faltando saber se vai sair a título definitivo ou por empréstimo. “O jogador queria ficar, mas o treinador não conta com ele. O Djuricic está um pouco desiludido, pois queria jogar no Benfica, mas o ‘mister’ não conta com ele e há que mudar. Só lamento é que não o tenha dito há um mês e falou connosco somente há uma semana”, relevou hoje, à Bola Branca, o empresário do jogador que antes de chegar a Portugal fez parte do 11 ideal do campeonato holandês. VM – É normal que o Benfica comece a fazer uma filtragem, certamente não vai parar por aqui, mas surpreende que Jesus, apesar da péssima época do sérvio, tenha desistido tão cedo de Djuricic. Veremos é se esta dispensa tem uma consequência positiva: permitir que Bernardo Silva tenha mais minutos.

0 Comentários

  • Joao
    Posted Julho 17, 2014 at 12:33 pm

    Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, André Gomes, Rodrigo, Djuricic, Fejsa lesionado até 2015, possiveis saídas de Enzo, Gaitan e Cardozo. Revolução no plantel encarnado.

  • mekanix14
    Posted Julho 17, 2014 at 12:35 pm

    Obrigado por mais um jogador com enorme potencial e qualidade para entrara no 11 desta epoca, tal como Lisandro, poder vir a ser emprestado. 8 milhões para ser emprestado. (sem contar com os do Lisandro). Obrigado direção e equipa técnica. O que se tem passado com o benfica é terrível, vender tudo que joga à bola, ao desbarato e comprar carradas de jogadores sem provas dadas. Seria difícil contratar como o Porto está a contratar este ano ? Preferia um jogador do valor de Braihimi? ou Adrián em vez de comprar Taliscas, Djavans, Derleys etc. (espero me arrepender destas palavras)
    Teoricamente, num ano em que era suposto tentar quebrar a hegemonia do Porto e ser bi campeões, parece que estamos a ir no caminho errado para atingir esse objetivo.

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 12:59 pm

      Se esperas arrepender-te das palavras que proferiste o mais sensato seria não as proferir.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 1:00 pm

      A diferença de qualidade dos extremos do Benfica para o Porto era abissal; é normal que os dirigentes do Porto tenham olhos na cara para ver isso e tentem atenuar as coisas…

      Mesmo assim, prefiro Salvio e Gaitán a qualquer extremo do Porto.

      PS: Quantos jogos viste do Talisca?

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 17, 2014 at 3:44 pm

      Derley e uma grande jogador nao sei o que tens contra ele. E verdade que o Benfica não é o Marítimo, mas também será melhor servido
      RubenG

  • João Lains
    Posted Julho 17, 2014 at 12:36 pm

    A discussão que se gerou à custa do 10 ou do 0, 9,5, enfim, nunca mostrou nada de especial. É pena não termos aproveitado a "sede" do Newcastle que procurava um substituto para o Cabaye. Ainda há dias fecharam o Cabella e agora também o Siem de Jong.

    • Narcisse
      Posted Julho 17, 2014 at 12:47 pm

      Nunca mostrou nada de especial, nunca jogou na sua posição base, a maior parte das vezes que jogou foi para as taças, e outras como suplente utilizado… é para isto que se gasta 6 milhões de euros num jogador?

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2014 at 12:53 pm

      Pode ter uma carreira brilhante pela frente, mas não me vai deixar saudades. Não é uma questão de talento, é de atitude e postura em campo. É neste momento um jogador inadaptado, a possibilidade de realizar um encaixe neste defeso, agrada-me. Além disso, abre algum espaço para o Bernardo Silva, se bem que tenha sempre as minhas reticências quanto às oportunidades que terá com Jorge Jesus.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 12:55 pm

      nunca jogou na sua posiçao base? por favor.
      o jj e que estava habituado ao magico aimar, e passou de uma maquina que segundo jj ele e saviola "jogavam de olhos fechados", para o djuricic, um jogador com talento mas sem intensidade.

    • JF
      Posted Julho 17, 2014 at 1:03 pm

      Secalhar so jogou essas vezes porque não mostrou capacidade nem rendimento para jogar mais.

      E para além disso, outros mostraram mais rendimento que ele. Mas isso são coisas que não se adivinham quando se gastam 6 milhões, porque até começou a época como titular.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 1:04 pm

      Treinou este ano não mostrou nada, provavelmente emprestado, se render volta, se não não volta…qual é o mal? Todos os clubes grandes têm carradas de emprestados, se renderem voltam, são investimentos, os clubes pagam os salários qual o mal? O bayern, a juventus, o real, o barça, o atlético, o chelsea, o united, o arsenal, o inter…tantos e tantos. Todos têm jogadores de milhões emprestados…qual o mal? Não há espaço para todos.

      josé

    • Afonso
      Posted Julho 17, 2014 at 5:55 pm

      MosqueteiroSLB, a intensidade adquire-se. Olhe para o Markovic no início e no fim da época.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 17, 2014 at 12:37 pm

    nunca fui grande fan do djuricic, sim, de vez em quando demonstrava ter potencial, mas tinha pouca intensidade, perdia muitas bola e de maneiras ridiculas.
    nao concordo com a dispensa porque e um jogador que foi caro, tem potencial e, nem todos sao markovic's, nem todos se conseguem afirmar logo, por isso nao era mal pensado deixa-lo na equipa, ou empresta-lo.
    se for para vender, que ao menos se recupere o investimento.

    agora, vamos ao que interessa. sera que com isto o bernardo silva vai ter oportunidade? visto que o bernardo tem treinado com a equipa A, que dizer que ele impressionou o jj de tal modo a que ate dispense o djuricic?
    veremos. confesso que tenho saudades para ver o benfica jogar, e apesar de ser na pre-epoca, a equipa nao se vai apresentar tao forte, mas tou muito curioso quanto ao jogo de amanha.

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 12:56 pm

      Exactamente! O Djuricic é bom jogador mas tinha pouca intensidade e sem isso meus amigos… por melhor que seja…O Benfica provavelmente irá reaver o preço do jogador.

      Também pensei que ele este ano conseguisse ultrapassar o problema mas parece que não, depois de 2 semanas de treino o JJ já percebeu para onde pende o pêndulo e prefere perder tempo e concentrar-se nos novos jogadores que são muitos. Provavelmente terá visto que tem lá quem o substitua com vantagem (Derley?, Bernardo,?).
      Bernardo está a ter oportunidade vamos a ver se chega. Senão, volta para os B, as coisas são muito simples.

    • vsn7647
      Posted Julho 17, 2014 at 2:50 pm

      O que vale é que o André Gomes e o João Mário são os médios mais intensos do mundo, que boa desculpa Manuel.
      Então ainda pior é investir 6M num jogador assim …

    • Diogo
      Posted Julho 17, 2014 at 3:26 pm

      Mas o aval do Jesus e Rui Costa não era infalível ?

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 4:50 pm

      Zlatko Zahovic frisou que o seu compatriota Jan Oblak NÃO fez a escolha correta ao trocar os encarnados pelos colchoneros. O antigo internacional esloveno sustenta refere que a mudança poderá ter sido importante "a nível pessoal" mas apenas nesse campo.

      "Oblak é um guarda-redes jovem que apesar da sua juventude já fez coisas grandes. Tem um grande potencial e fez uma transferência importante a nível pessoal mas penso que o Benfica é muito maior que o Atlético Madrid", constatou em declarações prestadas aos microfones da Antena 1, onde também deu uma prova de confiança ao gabinete de observação de jogadores das águias, acreditando que este irá saber colmatar as saídas dos últimos dias.

      "O scouting do Benfica é muito bom. Nos últimos anos, o Benfica soube reforçar-se bem. É muito importante a continuidade de Jorge Jesus. Mesmo quando o Benfica perdeu aquelas “finais”, o clube fez bem em manter o treinador e o resultado disso foram os grandes resultados que obteve na última temporada."

      Alguém que não percebe nada de futebol mas que concorda comigo. Os trolls da net que enchem a caixa de comentários de lixo é que são os verdadeiros especialistas.

    • Fredy
      Posted Julho 17, 2014 at 6:58 pm

      Eu também disse isso do Falcão e a verdade é que ele lá voltou a vencer a liga europa. e este ano o atletico até campeão foi.

      E para um jogador é sempre melhor jogar num clube de jeito (top 5)em Espanha do que nos grandes de Portugal. Cá jogam meia duzia de jogos a sério e que tenha publico. Em Espanha são muitos mais e melhores jogos.

  • Narcisse
    Posted Julho 17, 2014 at 12:39 pm

    Mais um negócio ruinoso para o Benfica.
    Contratado há 1 ano por 6 milhões de Euros, impossível ter valorizado, portanto vem aí prejuízo.

    Se alguém for capaz de me explicar esta política do Benfica, esta á vontade para o fazer…

    PS: Ou o clube nada em dinheiro, ou qualquer coisa de muito mau se passa

    • Pedro Costa
      Posted Julho 17, 2014 at 12:44 pm

      Impossível ter valorizado numa equipa que venceu 3 troféus e foi a uma final europeia? Não me parece…

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 17, 2014 at 12:51 pm

      Caro Pedro Costa,

      sim, com a temporada que realizou, Djuricic valorizou uns valentes 200%.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:55 pm

      O mais provavel é ser emprestado…se sempre que foi chamado nada mostrou, diziam sempre q o bernardo silva era melhor…agora vai embora e voltam logo os profectas da desgraça a dizer q era um negocio ruinoso sem se saber sequer que tipo de negócio é…ele teve um mes a treinar, se vai embora é porque nao mostrou nada demais novamente…

      José

    • Stalley
      Posted Julho 17, 2014 at 12:55 pm

      Pedro Costa, penso que o Narcisse até tem a sua razão na valorização do jogador, quantos jogos é que ele fez na excelente época do Benfica?, sim leva os troféus, mas digamos que "não participou neles"

    • Fernando Reis
      Posted Julho 17, 2014 at 1:01 pm

      Ok Pedro Costa o Benfica ganhou isso tudo, com mérito diga-se mas qual foi o contributo de Djuricic para essas mesmas conquistas?
      Pouco mais de zero…ou seja dificilmente n desvalorizou…

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 1:02 pm

      Djuricic foi o melhor jogador da Eredivisie na época transacta.

      Não há infalibilidade no mercado, como há dias disse a alguns amigos: Elias, Bojinov, Pranjic, Prediger, Janko, Leo Lima, Tomaz Costa…

    • Freedom
      Posted Julho 17, 2014 at 1:07 pm

      Não foi 6 milhoes… Foram 8 milhoes!

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 17, 2014 at 1:25 pm

      No início da pré-época parecia mais confiante com o seu Benfica, agora denoto que está a cair em si e a aceitar que algo muito mau se passa.

      Não digo que seja algo muito mau, porque no que trata às vendas é uma situação completamente normal tendo em conta o esforço financeiro dos últimos anos. Quanto ao tipo de contratações também pode ter a ver com situação financeira actual. O que não se percebe bem são algumas saídas de jogadores com alguma qualidade e de certa forma caros.

      Faltando pouco mais que três semanas para o primeiro jogo oficial o benfica, de entre os 3 grandes, é o que parece menos preparado para a próxima época. Apesar de ser o único que mantém a equipa técnica, é o que tem a maior indefinição do plantel. Porto apesar de algumas saídas já as colmatou quase todas, enquanto o Sporting mantém praticamente o mesmo 11, reforçando o banco.

      Benfica sem Oblak, Garay, Rodrigo, Markovic, Siqueira, Fejsa (até 2015) e Enzo e Gaitan não estão garantidos, perdem muita qualidade no plantel. Os reforços que chegaram/rem, mesmo que sejam tão bons ou melhores precisam de adaptação e uma coisa é sair 2/3 jogadores do 11, outra coisa é ser 5/6.

      O Benfica estava no bom caminho, contratando jogadores acima da média e valorizando-os, conseguindo sucesso desportivo e bons encaixes de forma a ir renovando o plantel e a manter a qualidade. Mas tudo o que feito na pré-época demonstra que não é essa linha que querem seguir, e aquilo que tinham conseguido alcançar e parecia que o mais difícil tinha sido alcançado voltam atrás na sua política e parece que querem dar o título ao Porto ainda antes de começar o campeonato.

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 17, 2014 at 1:42 pm

      No início da pré-época parecia mais confiante com o seu Benfica, agora denoto que está a cair em si e a aceitar que algo muito mau se passa.

      Não digo que seja algo muito mau, porque no que trata às vendas é uma situação completamente normal tendo em conta o esforço financeiro dos últimos anos. Quanto ao tipo de contratações também pode ter a ver com situação financeira actual. O que não se percebe bem são algumas saídas de jogadores com alguma qualidade e de certa forma caros.

      Faltando pouco mais que três semanas para o primeiro jogo oficial o benfica, de entre os 3 grandes, é o que parece menos preparado para a próxima época. Apesar de ser o único que mantém a equipa técnica, é o que tem a maior indefinição do plantel. Porto apesar de algumas saídas já as colmatou quase todas, enquanto o Sporting mantém praticamente o mesmo 11, reforçando o banco.

      Benfica sem Oblak, Garay, Rodrigo, Markovic, Siqueira, Fejsa (até 2015) e Enzo e Gaitan não estão garantidos, perdem muita qualidade no plantel. Os reforços que chegaram/rem, mesmo que sejam tão bons ou melhores precisam de adaptação e uma coisa é sair 2/3 jogadores do 11, outra coisa é ser 5/6.

      O Benfica estava no bom caminho, contratando jogadores acima da média e valorizando-os, conseguindo sucesso desportivo e bons encaixes de forma a ir renovando o plantel e a manter a qualidade. Mas tudo o que feito na pré-época demonstra que não é essa linha que querem seguir, e aquilo que tinham conseguido alcançar e parecia que o mais difícil tinha sido alcançado voltam atrás na sua política e parece que querem dar o título ao Porto ainda antes de começar o campeonato.

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 17, 2014 at 1:49 pm

      Pois, se vendem o André Gomes a 15M, o Djuricic é vendido entre 10 a 12M…

    • Roberto
      Posted Julho 17, 2014 at 2:17 pm

      Se o jogador jogar perto de zero não interessa em que clube ele esteja nem o sucesso desse clube.

    • Johnny W.
      Posted Julho 18, 2014 at 6:33 am

      Tiago Martins Leo Lima? A sério que vai buscar um jogador que o Porto comprou há quase 10 anos? Prediguer e Tomas Costa da altura do tetra campeonato do Jesualdo?(E esses 3 jogadores juntos custaram quase tanto como djuricic) Eu digo-te só da era Jorge Jesus no Benfica, patric,shaffer,peixoto,airton,filipe menezes,weldon,eder luiz,kardec,keirrisson(emprestimo),roberto, fabio faria,carole,fernadez,jara,leo kanu,wass,mora,melgarejo,yannick,cortez,michel,capdevilla,coelho,lusinho, etc,etc ,etc

  • Diogo Pinto
    Posted Julho 17, 2014 at 12:39 pm

    Por exemplo, um Deco nunca conseguiria jogar ao mais alto nivel, num sistema táctico como o Benfica utiliza actualmentte.

    Com o Djuricic é igual. Não se compreende é a sua contratação, mais um erro de Scouting a que o Benfica nos tem habituado ultimamente.

    Cumps

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 17, 2014 at 12:50 pm

      Claro que não. Tinha lá o Deco lugar no SL Benfica. Que disparate.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:56 pm

      Tem se visto os erros de scouting com as vendas de milhoes, e os titulos na última época…

      José

    • Filipe
      Posted Julho 17, 2014 at 12:57 pm

      Deco jogaria a alto nível porque…é Deco. Só por isso. Mas entendo o ponto de vista. Apenas considero que o exemplo não foi o melhor.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 1:27 pm

      ouve-se com cada disparate aqui….deco nunca jogaria a alto nivel neste Benfica…se isso acontecesse podiam mandar fechar o futebol

      Vasco

    • rui roldao
      Posted Julho 17, 2014 at 1:38 pm

      é que é mesmo verdade, o scouting do benfica só comete erros nas contratações: Oblak, Enzo Perez, Matic, Fejsa, Rodrigo, Gaitan, Di Maria, David Luiz, Cardozo, Witsel, Javi Garcia, Ramires. Só flops trazidos pelo scouting do Benfica que não sabe nada…

    • paalexg
      Posted Julho 17, 2014 at 1:39 pm

      Erro de Scouting? Que eu saiba o departamento de scouting do Benfica não interfere com as opções do treinador…e creio que toda a gente reconhece imenso potencial ao Djuricic…

    • André Vieira
      Posted Julho 17, 2014 at 1:51 pm

      Errado Diogo Pinto, depois desse comentário, conclui que não conheces lá muito bem o Deco.
      O Deco era um médio fabuloso, que tinha a magia dos melhores nº 10 mas tinha algo mais.
      Tinha uma cultura tática muito acima da média e recuperava bolas como qualquer médio defensivo.
      Era um médio que não tinha defeitos, recuperava imensas bolas, organizava o jogo e criava desequilíbrios, era um misto de Rui Costa e João Moutinho.

    • André Pinto
      Posted Julho 17, 2014 at 2:32 pm

      André Vieira, para mim Deco teve um defeito durante a sua carreira. Explodiu demasiado tarde. Teve possivelmente entre 4 a 5 épocas de futebol a sério. Imaginar este génio do futebol com 10 anos nas pernas de alto nivel. Possivelmente não falariamos de outros.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 4:36 pm

      O Djuricic é bom jogador e tem potencial para se afirmar. Só precisa de jogar.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 12:44 pm

    Este só não foi dispensado mais cedo porque foi caro, o SLB tem que ser mais criterioso nas contratações para contratar jogadores como este mais vale apostar na formação que há lá melhores e com mais vontade, por exemplo Bernardo Silva é muito melhor que Djuricic.
    Pedro

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 17, 2014 at 12:47 pm

    Em principio será emprestado…Deus queira que sim,porque assim que o Jesus sair ele volta.

    É apenas mais uma prova que Jorge Jesus não passa de um ignorante armado em chico esperto,treinador banal e como pessoa não vale absolutamente nada,se não fosse o ordenado que tem, até era capaz de ter pena dele.

    Mais um prego no caixão,já não restam muitas dúvidas que o Benfica este ano não ganha nada,nem a taça da Liga e vai ser uma champions curta e humilhante. Os melhores saem e alguns por valores ridículos,os jovens com potencial não têm hipótese com o catedrático e estamos de volta aos camiões de Brasileiros e jogadores com valor duvidoso,enfim…Não pensava voltar a ver dias tão negros novamente,mas o Benfica está à deriva.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 12:57 pm

      calma. tudo e possivel. o mercado esta longe de acabar. o djuricic nem era titular.
      ao que tudo indica esta venda ate pode ser para potenciar a formaçao. e que assim seja

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:58 pm

      Se ganhar espero bem que não festejas…sempre a deitar a baixo. O bernardo silva não é melhor? Deves querer voltar ao tempo de camachos e quique flores!

      José

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 17, 2014 at 1:00 pm

      A culpa é do Mestre + Presidente. A época passado o Mestre pediu para ficar com os melhores, e o Presidente burro como é disse "tabem" nem olhou para o dinheiro. Agora é que se lembrou de ver as finanças e olha…. toca a vender tudo e comprar uma mexinha.
      Enfim, nao sei como é que á tanta gente a apoiar o Mestre quando ele é que deve tudo ao Benfica, o Benfica não deve nada a esse ser. A nossa prestação na champions o ano passado, com aquele plantel foi VERGONHOSA, para nao falar que nao ganhámos a final da UEFA contra o Sevilha.

    • Fernando Reis
      Posted Julho 17, 2014 at 1:04 pm

      Nem tanto ao mar nem tanto á terra…o Benfica ainda tem bons valores no plantel!
      Para mim como Sportinguista o Benfica continua a ser um fortíssimo candidato ao título e ainda para mais ainda falta muito para o mercado fechar!
      Quando o mercado fechar já se poderá ter uma noção melhor da valia do plantel encarnado

    • Ângelo
      Posted Julho 17, 2014 at 1:15 pm

      Não concordo com a sua opinião. JJ é um bom treinador, é verdade que tem os seus defeitos mas ele é quem treina os jogadores e á partida saberá que é melhor para a sua equipa. Em relação a Djuricic pode ser um jogador com muito talento mas não tem intensidade física. É verdade que Djuricic não jogou na sua posição mas Markovic também não jogava na sua posição e fez um bom campeonato. Penso que devia ser emprestado a um clube Português.
      SB

    • João
      Posted Julho 17, 2014 at 1:18 pm

      Ia precisamente pedir a sua opinião sobre o assunto. A verdade é que o Djuricic, quando foi chamado a capítulo, mostrou zero. Já o ano passado estranhei, que um super portento futebolístico destes ao preço que foi comprado não tivesse rumado a outras paragens. Garantiram que ele era um craque feito, agora é dispensado.

      Agora sobe ao lugar outra vossas powerhouses futebolísticas, Bernardo Silva. Vamos ver se não apanha o mesmo avião daqui a um ano.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 17, 2014 at 1:22 pm

      Pela primeira vez que leio este blog e por cincrivel que pareça, concordo totalmente contigo.

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 17, 2014 at 1:53 pm

      Mas se esses jogadores teem qualidade superior ao Benfica, que querias que eles fizessem? Os jogadores optam por jogar no Benfica pq, se forem msm bons, num curto prazo dão um salto enorme. O que é certo é que nestas alturas o Benfica e, principalmente o JJ, surpreendem.

    • João Pedro
      Posted Julho 17, 2014 at 2:19 pm

      O Jorge Jesus até pode ser a pior pessoa do mundo mas dizer que é um treinador banal é uma idiotice de todo tamanho. A organização defensiva do Benfica (lembrar que joga com apenas dois jogadores no meio campo) é impressionante. A dinâmica ofensiva idem. Consegue meter uma equipa a jogar em todos os momentos do jogo, sejam eles defensivo, ataque organizado, ataque rápido ou contra ataque. Também estou mortinho para que ele saia do Benfica, para ver como a equipa vai cair de produção. Se ele não tivesse o ego que tem e não fosse tão broeiro estava num dos melhores clubes do mundo.
      Aconselho:
      https://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/05/o-mais-famoso-e-titulado-ja-nao-e-o.html
      https://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/05/diferencas-gritantes-em-organizacao.html
      https://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/05/em-organizacao-defensiva-e-ofensiva-e.html

      PS: Gosto muito do mourinho, apenas dou estes exemplos por ilustrarem a diferença entre um treinador que mete a equipa a jogar em todos os momentos e um que neste momento (infelizmente) só está preocupado em nunca mais repetir a goleada em Barcelona. É preciso perceber que o trabalho de um treinador é mais do que escolher 11 e trocar 3 durante o jogo.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 2:34 pm

      Ui, o JJ é tão mau que o Benfica está em 5o lugar no ranking da UEFA, acima do FC Porto, vende regularmente jogadores acima dos 20 milhões (valorizados porque?…), quando antes apenas Simão Sabrosa tinha saído por tal montante, tem o Pinto da Costa atrás dele há anos, e está a obrigar o FC Porto a um esforço financeiro monumental em 2014/2015, que se não resultar vai levar o FCP a passar um muito mau bocado. Mas, pronto, quiçá sem o JJ tínhamos sido campeões europeus (que digo, pelo menos bi-campeões!), e estavamos a vender passes por 60 milhões regularmente…

      O JJ pode ser muitas coisas, e atrair muito ódio e inveja, mas treinador banal e ignorante não é. Mas, claro, deve ser muito estúpido! Então não é que dispensa jogadores que comentadores de sofá julgam "com potencial", enquanto contrata pernetas? Provavelmente quer perder de propósito os 5 primeiros jogos do campeonato para ser despedido com uma choruda indemnização e ir treinar o Real Madrid… é cada um…

      Pedro V

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 3:31 pm

      Lá vem a conversa habitual de quem vê futebol como um cego vê pesca submarina.
      E que jogadores com valor havia no tempo do Simão e antes? E quantos milhões gastou o Benfica nesses jogadores que vendeu? E quantos milhões se gastou em jogadores que nunca jogaram ou que jogavam tão pouco que saíram de borla? Porque é que o Braga não vendeu jogadores a 20 milhões quando o Jesus lá estava? Então e o Artur a oferecer campeonatos e taças? E o Emerson? E o Cortez? E o David Luiz a defesa esquerdo nos 5-0? Então e o "vou fazer do Djaló um grande jogador"? E ficarmos pelos grupos na Champions com grupos perfeitamente acessíveis? E entregar campeonatos ao Porto de mão beijada? Mas alguém acredita que o Jesus é que ensinou o Di Maria,o Ramires,o Witsel ou o Markovic a jogar à bola? Mas alguém acredita que um Manuel Machado ganhasse menos do que ganhámos nos últimos anos com tudo o que Jesus teve à sua disposição? Vai ver Formula 1 ou ciclismo e poupa-nos.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 3:57 pm

      Tenho mais que fazer do que andar a responder a questões absurdas, típicas de alguém que não conhece a realidade de qualquer grande clube de futebol. Apenas relativamente a "entregar campeonatos ao Porto de mão beijada", sabe quantas derrotas na 1a Liga o Porto teve nos 3 últimos anos em que ganhou o campeonato?… Uma! É óbvio que teria sido facílimo ganhar esses campeonatos… pá, o Manuel Machado é tão bom que soube haver vários clubes de topo na Europa, e até o Sporting, a querer contratá-lo! Senta-te, relaxa, e coloca o teu clube acima dos teus ódios pessoais. Deves saber mais de futebol do que o Pinto da Costa, que tentou contratar JJ pelo menos 2 vezes (no final de cada uma das épocas em que o Benfica foi campeão). Relaxa…

      Pedro V

    • Ângelo
      Posted Julho 17, 2014 at 4:09 pm

      Caro Ricard como dissemos anteriormente JJ não é perfeito e tem muitos defeitos mas é o melhor treinador que passou no Benfica nos últimos largos anos. Pela sua logica o Di Maria, Ramires, Witsel etc aprenderam a jogar a bola sozinho? Mourinho já levou 5-0 do Barcelona, o Brasil levou 7-1 da Alemanha, e é por isso que são maus treinadores/jogadores?

      Jogadores medíocres há em todas as equipas. O Benfica já teve o Emerson's, Djalos', Cortez's mas ainda vai ter mais jogadores destes.
      Apenas um treinador de bancada pode afirmar que o JJ não realizou um trabalho positivo no Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 4:25 pm

      Só agora percebi que és uma criança com acesso à internet,desculpa. O Jesus antes de ir para o Benfica era Real Madrid e Barcelona atrás dele,devo ter sonhado com o Benfica em primeiro lugar à 28º jornada o ano passado assim como os 5 pontos de avanço à 27º,o Pinto da Costa tem sempre razão assim foi com o Del Neri,o Victor Fernandez e o Paulo Fonseca,é um Deus do futebol.

      Vá,um abraço ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 4:44 pm

      Ângelo,Di Maria,Ramires e Witsel eram 3 jogadores que toda a gente já sabia que iriam ser estrelas quando pisaram o Aeroporto de Lisboa,ou é mentira?

      E apenas um discípulo de Jorge Jesus pode afirmar que JJ fez um extraordinário trabalho no Benfica com tudo aquilo que teve à sua disposição,incluindo ordenados pornográficos.

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 5:01 pm

      E Coentrão, David Luis, Javi Garcia, Enzo Perez, Gaitan, Garay, Luisão, Salvio, Siqueira, Matic, Oblak, Rodrigo, Lima, toda a gente já sabia que iriam ser estrelas quando pisaram o Aeroporto de Lisboa, ou é mentira?
      É apenas alguém que odeia o JJ e prefere mostrar o ódio que lhe tem do que mostrar o amor ao clube de que se diz adepto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 5:06 pm

      Gaitán, Garay, Salvio, Javi Garcia, Enzo, Luisão, eram desconhecidos?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 5:11 pm

      Coentrão é o único que Jorge Jesus criou.
      David Luiz já era internacional Brasileiro,Javi Garcia vinha do Real Madrid porquê? Enzo Perez era internacional Argentino e mesmo assim foi emprestado,Gaitan internacional Argentino,Matic vinha do Chelsea porquê? Rodrigo internacional Espanhol,Lima era um goleador do Braga…Garay? Luisão? Siqueira? Oblak? Estes foram o fim da macacada…Foi o Jesus que os ensinou também… lol…A serio,às vezes tenho vergonha de ter no meu Benfica adeptos assim…Meu Deus…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 5:28 pm

      Claro que eram Rúben,o Luisão por exemplo já tinha mais de 40 internacionalizações pelo Brasil. E falar do mérito de Jesus com o Oblak deveria dar prisão.

    • João Pedro
      Posted Julho 17, 2014 at 5:46 pm

      Acho que a única pessoa que vê o futebol como pesca submarina aqui és tu. Incrível como todos os jogadores do Benfica já eram estrelas anunciadas. Incrível como no Porto também o são e na época passada jogavam todos mal (Vitor Pereira, outro treinador super subvalorizado estava a fazer de Mangala e Alex Sandro por exemplo grandes jogadores, basta ver os processos defensivos do Porto este ano e comparar). Vejam lá que o David Luiz (central horrível) até já era internacional brasileiro! Agora pergunto eu, alguma vez deste um pontapé numa bola sem ser no teu jardim? Consegues distinguir o que são processos defensivos organizados de defender com 10 jogadores ao monte? Sabes o quão difícil é meter uma equipa sem falhar uma única cobertura? Sabes o quão difícil é conseguir jogar bem em todos os momentos de jogo? E não, momentos de jogo não são minutos ou segundos. Está visto que vês o futebol como 90% das pessoas, vês um campo relvado e 22 pessoas a correr que nem uns tolinhos atrás da bola.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 7:00 pm

      Que pena que a cobertura ao Kelvin tenha falhado :(

    • João Pedro
      Posted Julho 17, 2014 at 7:50 pm

      Mais uma prova de que não sabes ver futebol. Para ti não há erros individuais, se algo falha é culpa do treinador. Ou então do árbitro, claro. Acho que os teus comentários são perfeitos para o site d'A Bola, aí até és capaz de fazer boas figuras, devias pensar nisso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 8:28 pm

      "sem falhar uma única cobertura" para a próxima pensa antes de escreveres mentiras ;)

    • João Pedro
      Posted Julho 17, 2014 at 8:54 pm

      Como é lógico o nenhuma não se aplica em futebol, se não ficava sempre 0-0. Eu pensei no que escrevi, tu é que pelos vistos não és capaz de interpretar o que lês. Mas pronto, se tudo se resume a isso, as minhas desculpas pelo erro.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 9:38 pm

      Só alguém que acompanha zero do futebol internacional é que já não conhecia jogadores como o Gaitán ou o Garay.

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 17, 2014 at 12:51 pm

    Jogue a 8, a 9 a 10 a qualquer posição, tem que entrar com VONTADE de jogar. Entrar e parecer que está a fazer um enorme frete, perdendo a bola facilmente, sendo lento nas transições e falhando passes atrás de passes, só tem lugar no avião para o próximo destino.
    Não há esquema táctico que valha a esta gente.
    Primeiro apliquem-se, mostrem resultados e depois reivindiquem jogar noutra posição ou algo do género.
    Quem é bom, é bom em qualquer lugar.
    O Djuricic tem potencial, como têm inúmeros jogadores por esse mundo fora, mas não chega ter inspiração. É preciso muita transpiração e garra.

    Para performances como as deste senhor, mais vale que se dê minutos aos jogadores da equipa B.

  • Ricardo Rocha
    Posted Julho 17, 2014 at 12:54 pm

    Ao contrário do que se indica neste artigo, Djuricic não é 2º avançado, é muito mais 10, na minha opinião. Esse foi o seu principal problema na primeira época, não há espaço tático para ele na equipa do Benfica e por isso até entendo a decisão de Jesus.

    O que estranho é o equivoco inicial na sua contratação. É excelente jogar, tem lugar no plantel, mas JJ não pode continuar a vê-lo como "9 e meio" como afirmou na época passada…de facto, como 9 e meio não tem qualidade nem lugar no Benfica. Como médio, tem, em determinados jogos com meio-campo a 3 (em que normalmente era gaitan "puxado" para o meio, ou num esquema de falso ala a ocupar o espaço central (como Ramires na 1ª época de Jesus) ou ainda (choquem-se) adaptado a 8! A adaptação de Enzo correu muito bem, uma eventual adaptação de Djuricic também acho que podia correr (teria "apenas" que melhorar a sua agressividade defensiva, pressão e roubo de bola).

  • Kacal l
    Posted Julho 17, 2014 at 12:54 pm

    Não era certo que ficasse, mas não estava à espera que saísse, é um jogador com qualidades e potencial, demonstrou ter valor na Eredivisie, onde se destacou ao serviço do Heerenveen e era um jogador cobiçado, até gostava que tivesse vindo para o Porto, mas acabou por ir para a Luz e confesso que pensei que fosse adaptar-se rapidamente e “explodir”, mas nunca aconteceu, não encaixou no sistema táctico, teve poucas oportunidades e nunca conseguiu exibir-se ao nível que mostrou na Holanda, portanto não me surpreende (totalmente) que seja emprestado, mas numa época em que Markovic e Rodrigo já saíram, achei que fosse ganhar outra preponderância na equipa e que tivesse mais espaço para mostrar o “perfume” do seu futebol, acrescento que 6 milhões até me parece bastante aceitável na altura, mas não deu e não vai ser desta que vai ter uma nova oportunidade, quem sabe na próxima época.

    O Djuricic é um #10 e tem qualidades para essa posição, não pode jogar nas alas e também não rende como SA, portanto tem pouco espaço de manobra no Benfica, ele precisa de ter liberdade ofensiva e de ter mais espaço para por em prática o seu futebol, precisa de pegar no jogo mais atrás e organizar, como SA está mais limitado, fica mais fixo, tem que pensar e executar rápido e jogar curto, não pode utilizar a sua visão de jogo e qualidade de passe (a 100%) e isso limita-o, depois teve algumas dificuldades em se adaptar e não conseguiu afirmar-se, portanto acho que a melhor solução é mesmo um empréstimo.

    Quanto à sua utilização, se ficasse no Benfica, coisa que não vai acontecer, o JJ podia pensar em mudar de esquema táctico para um 4-4-2 (Losango) à semelhança da época 2009/2010, com Guilavogui (se for confirmado) na posição #6, Salvio e Gaitán nas alas (com JJ, ambos evoluíram muito tacticamente e na ajuda defensiva), Djuricic como #10 (na posição onde rende mais), um SA (falta saber quem será, o Bebé é uma possibilidade, mas o próprio Lima podia ser o escolhido com Derley a PL) e Lima/Derley (escolher entre mais mobilidade ou mais presença física), mas isto só seria possível se se confirmar a saída do Enzo, que até agora está longe de ser um dado adquirido, mas também um 4-2-3-1, com Amorim e Enzo no duplo pivot (o argentino com maior liberdade), Salvio, Djuricic e Gaitán no trio ofensivo, e Lima ou Derley lá na frente, seria outra possibilidade, mas o sérvio está mesmo de saída e agora não vale a pena falar nisso.

    • lizardking
      Posted Julho 17, 2014 at 3:01 pm

      Aí a diferença era um homem chamado Ramires

    • lizardking
      Posted Julho 17, 2014 at 3:07 pm

      O problema é que isto mais parece a Coreia do Norte, não explicações, contextualizações, nada! Há os comunicados da CMVM(obrigatórios), e há uns videos de apresentação dos jogadores na BTV, de resto parece um clube fantasma. Ninguém aparece, não há conferencias de imprensa, treinos à porta fechada, estágio na suiça cancelado, andam se a marcar jogos amigáveis para a semana, e se se confirmar os rumores, e a mensalidade da BTV subir para 16 EUROS!! então o caldo está entornado!

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 3:17 pm

      Não me parece que essa disposição táctica fosse viável com dois extremos de propensão ofensiva. Em 2009/2010 havia um jogador que equilibrava a equipa, de seu nome Ramires.

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 3:30 pm

      lizardking,

      Sim, mas o Salvio é mais talentoso e fisicamente é muito bom também, depois ajuda bastante defensivamente e é disciplinado, pode fazer a ala direita.

      Quanto ao resto, concordo, e é uma vergonha, mas estou satisfeito por ser Portista. ;-)

    • lizardking
      Posted Julho 17, 2014 at 3:40 pm

      Ups, este ultimo comentário não era aqui.era noutro mais abaixo

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 4:03 pm

      Tiago Martins,

      Sim, é verdade, mas podia ser possível com Enzo na esquerda se o Gaitán sair, mas o próprio Salvio aprendeu muito e joga em prol do colectivo, mas era só uma ideia para limar.

  • birdman
    Posted Julho 17, 2014 at 12:56 pm

    As esperanças que eu tinha neste jogador esta época… Depois de todas as saidas esperava que djuricic se ia afirmar… Deu bons indicadores no ultimo jogo contra o porto a partir da esquerda para o centro, e pensava que JJ podia partir dai para integrar o medio! Surpresa das surpresas, JJ prefere dispensa lo!
    Será que talisca, Vítor Andrade, candeias e pizzi tem mais qualidade do que ele??

    Porto contrata Adrian, tello, brahimi… Benfica contrata jogadores medíocres e ainda dispensa e vende os melhores! Vá se lá saber…

    Espero não passar por mais uma época de vergonha como nas ultimas!

  • Tiago Martins
    Posted Julho 17, 2014 at 12:56 pm

    Ultimamente até tenho evitado comentar na Visão de Mercado, não pela qualidade dos textos mas sim por me sentir inculto face aos inúmeros conhecedores sobre os negócios do Benfica. O que acho curioso é que seja qual for o molde do negócio é negativo, vergonhoso, ruinoso etc.etc:
    – Vende um jogador barato: “Gelados na testa”; “O Benfica não sabe vender”; “acabou-se a fonte- BES”; “a caminho da ruina”…
    – Vende um jogador caro: “Negócios da treta”; “Favores do Jorge Mendes”…
    – Compra barato: “Benfica está nas lonas”; “Habituem se a estes negócios”…
    – Compra caro: “Lavagem de dinheiro”; “Os fundos vão acabar com o Benfica”…

    Resumidamente, subentendo que no Benfica está tudo mal e os outros clubes estão num estado óptimo.

    Adiante….

    Djuricic não respondeu positivamente às oportunidades que teve e o seu estilo de jogo não se enquadra no sistema de jogo implementado na equipa. O Benfica investiu forte no jogador e obviamente não se pode encostar um activo destes. Face à desvalorização que teve face à última época, o empréstimo seria a melhor opção.
    Veremos também até que ponto Bernardo Silva não ganhará com isto, já que quem acompanha a carreira do jogador sabe que o português é bastante versátil e que apresenta outro tipo de intensidade de jogo em comparação com Djuricic.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 2:42 pm

      Boa tarde Tiago,

      Independentemente de alguns exageros, normais nesta altura da época (Ilusão, etc…), não achas que em alguns negócios do Benfica existe uma "mancha" de suspeição?

      Os outros clubes estão uma nódoa, nisso concordo, mas as coisas estão mais claras:

      Sporting: Aposta na continuidade, reforço de alguns sectores carenciados, pois a época é mais longa;

      Porto: Aposta fortíssima, investimento em contra-ciclo, jogadores de nomeada, mas com muitos processos por assimilar (Treinador novo,etc..)

      Benfica: <——- Aqui preenches tu, na medida em que não existe uma tendência clara, fala-se em alguns jogadores de qualidade, mas há uma incógnita muito forte.

      Penso que é neste sentido que os comentadores deste blog têm falado…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 2:56 pm

      perfeito tiago, perfeito.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 3:02 pm

      Boa tarde Gonçalo Manom

      Markovic e Oblak saíram pelo valor da cláusula, Siqueira pedia um salário elevadíssimo, Garay desejava sair e tinha apenas mais um ano de contrato (apesar do negócio ter sido horrível), Rodrigo e André Gomes já tinham sido vendidos.

      Apesar das eventuais “desculpas”, estou longe de estar agradado com a forma com que o Benfica se está a mexer no mercado, mas ainda estamos numa fase precoce e aposto que 90% dos que criticam a contratação de Benito, César, Talisca, Victor Andrade (…) não viram UM jogo sequer dos jogadores referidos.

      Outro facto que me parece evidente é diferença ABISSAL que existia entre o plantel do Benfica e os restantes e só isso justifica que jogadores como Lisandro Lopez, Farina, Pizzi (…) tenham sido emprestados e elementos como Djuricic, Sulejmani (…) tenham jogado tão pouco. Não duvido que o Benfica tenha feito um esforço financeiro no ano passado e agora esteja a pagar tudo isso, mas o estado do plantel não é assim tão mau quanto muitos apregoam. O melhor jogador do campeonato continua (Enzo Pérez), os meus dois extremos preferidos idem (Gaitán e Salvio) e se confirmar-se a vinda de Guilavougui ficamos igualmente com um meio campo fortíssimo (Ruben Amorim, Pizzi, Sulejmani e Bernardo são boas alternativas); no ataque falta um substituto à altura de Rodrigo, mas não nos esqueçamos que o tão criticado e banalizado nos últimos tempos Oscar Cardozo é jogador para fazer 30 golos no campeonato…. Na defesa, e porque não conheço a grande parte dos reforços, não me posso pronunciar muito apesar de admitir que preferia um defesa esquerdo e um central com créditos firmados.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 17, 2014 at 3:16 pm

      Tiago: é verdade o que escreve. Embora haja maledicência transversal a todos os clubes, no que respeita ao que me interessa, o Benfica, há leitores que destilam ódio sob a forma de aleivosias, as mais das vezes construídas sobre a sua própria ignorância ou sobre os que desejavam que acontecesse.
      Mas não se apoquente,esses normalmente são uns tristes de espírito.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 4:39 pm

      Vês Tiago, não foi dificil ;)

      É claro que o plantel do Benfica era fortíssimo, havia a ilusão de jogar a final da Champions em casa, o que, infelizmente, não se concretizou.

      Eu entendo que, com duas ou três aquisições que referes, o plantel fique fechado e seja competitivo.

      No entanto, o que incomoda muita gente (Benfiquista ou não) é a forma que o Benfica tem encontrado para fazer os negócios, não o facto de os ter feito.

      As vendas de Rodrigo e André Gomes são feitas por montantes desajustados, e a rábula do André Gomes é estranhíssima.

      Tudo num momento em que Luis Filipe Vieira proclama a saúde financeira do clube e a aposta no jogador da formação.

      Ambas as proclamações não estão a ser cumpridas…

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 5:07 pm

      O Tiago tem toda a razão. Chama-se a isso manipulação da informação uma estratégia já muito antiga.

      Os media e a sua propaganda contam as histórias de tal modo que as pessoas mal informadas e não atentas ao que realmente se passa ficam com a ideia que o Benfica apenas vende os melhores jogadores e o Porto apenas compra bons jogadores. Tenho pessoas de família pouco atentas ao fenómeno desportivo que me têm perguntado sobre isso.

      A intenção da máquina de propaganda é passar a ideia que o Porto se está a reforçar muito bem e o Benfica é o total descalabro pensando erradamente que as vendas advêm da má condição financeira do clube quanto o que se passa é exactamente o contrário. Num observa-se uma desesperada fuga para a frente enquanto no outro há uma preocupação em diminuir o passivo. Penso que isso mostra bem como os media funcionam em Portugal e a mando de quem estão.
      Cabe aos benfiquistas desmistificar esta mentira!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 17, 2014 at 5:59 pm

      Manuel "Guerra" você vive um sonho de olhos abertos!! ACORDE HOMEM!!!

  • Nuno R
    Posted Julho 17, 2014 at 1:07 pm

    Jesus lentamente vai expulsando os vendilhões do templo…
    O GR que nunca quis já foi pregar para outra freguesia.
    Este vai ser emprestado (diga-se que não mostrou muito, mas as oportunidades também não foram assim tantas)
    Falta o altarrão da frente, o mister deve estar mortinho para o ver pelas costas.
    Felizmente vem aí Bebé, que segundo consta, vai ser estrela mundial nas mãos do Homem.

    No meio disto tudo tenho pena pela formação… se havia altura para lançar uns jovens era agora, com um plantel experiente e estabilizado. Com esta razia, é natural que sejam obrigados a lançar mão de um ou dois miúdos para tapar buracos, e isso raramente corre bem à primeira.

  • MM
    Posted Julho 17, 2014 at 1:10 pm

    Raramente jogou na sua posição, é certo que não aproveitou as poucas oportunidades que teve mas tinha a convicção que esta época se iria afirmar, até porque Markovic e Rodrigo saíram. Mas pelos vistos não irá ficar no plantel. É estranho porque em Janeiro falava-se de uma proposta do Newcastle a rondar os 8 milhões de euros que o Benfica, por indicação do treinador, rejeitou (estas notícias valem o que valem, mas o seu empresário confirmou essa proposta), portanto daria pelo menos para recuperar o valor que foi investido nele. Ou então deixou de contar para o treinador depois deste meio ano e agora o mais certo é que ande de empréstimo em empréstimo. Que péssima gestão em todos os aspetos até agora…
    Ola John deve ser o que se segue, Lisandro deverá ir também, porque não agradam ao treinador, e devem ficar no plantel o Steven Vitória, Jara e companhia. Só visto…

  • OML
    Posted Julho 17, 2014 at 1:11 pm

    Jogador muito mal aproveitado pelo Benfica, conhecia o Djuricic do campeonato Holandês, um jogador com uma visão de jogo e primeiro toque absolutamente de top, não era muito intenso, mas era um jogador que tendo bola e bem enquadrado num sistema de jogo era claramente uma peça fundamental

    O Benfica de Jesus sempre se fez de ataque rápido e de transições, nunca foi uma equipa de pensar muito o jogo, e nunca houve espaço para um jogador que não era avançado mas também não foi médio de cobertura… Djuricic também não me parece que se tenha adaptado a Portugal, Jesus nem Português correcto fala, quanto mais inglês (e fica também a duvida se o Djuricic fala bem inglês) tudo isto somado leva a que o jogador logicamente tenha tido dificuldades…

    Sem duvida o maior flop de 2013/14, mas um jogador de qualidade, nunca mostrou 1/10 do que pode fazer em Portugal, ainda pensei que com estas saídas todas do Benfica finalmente viesse a ter espaço, mas esta dispensa mostra que se calhar o jogador e Jesus não são co-habitáveis, os Sérvios também são conhecidos por ter um feitio complicado, sinceramente é pena, porque se trata de um bom jogador, acima da média…

    A imagem que deixa em Portugal não traduz a sua real qualidade, se tiver mais sorte em outras equipas, ainda se ouvirá falar dele, porque é um jogador para deixar apontamentos e ainda novo.

    O Benfica vai conseguir participar na Taça de Honra amanhã? é que o regulamento da prova exige 6 jogadores que tenham actuado na primeira liga durante a época passada… O Benfica tem jogadores que chegue para essa alínea?

  • Freedom
    Posted Julho 17, 2014 at 1:11 pm

    Eu acho curioso ver por aqui os meus amigos Benfiquistas, a tentar justificar o que aos olhos de todos não se consegue perceber como é que se destroi uma equipa em dias…. Ainda por cima tudo a preço de saldo

    Já perceberam que não têm um tosto para pagar os 85 milhoes da emissão obrigacionista mais os 7,5% !?
    Já perceberam que o BES fechou a torneira !?
    Já perceberam que a "menina dos diamantes" está a pedir o que lhe pertence!?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 2:59 pm

      oblak 16M, marko a 25M, rodrigo a 30M, andre gomes 15M… sim, preço de saldo. vendemos muito mal o garay, mas vamos ser realistas, nem o garay vale 6M, nem o witsel vale 40M. nao se pode ganhar sempre.
      acorda. nao temos culpa dos nossos jogadores atrarirem muito interesse.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 3:37 pm

      É preciso é saber quanto desses milhões todos é que entraram nas contas do clube. Isso é que interessa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 4:05 pm

      ruben eu nao sei quanto entra, o meu comentario era uma resposta a parte do "a preço de saldo".

  • J.Heleno
    Posted Julho 17, 2014 at 1:18 pm

    Sei que não é um cenário real mas era o jogador perfeito para o Sporting…

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 17, 2014 at 1:19 pm

    De certo modo surpreendente.

    Djuricic tem qualidade técnica, isso é inegável, mas a inadaptação a um jogo mais intenso e rude como o Português.

    Provavelmente JJ não contempla uma alteração de esquema táctico, o que, face à saída de diversos titulares, poderia ser uma opção a ter em conta.

    Assim sendo, não havendo a tal alteração táctica, será preferível Djuricic rodar.

    Resta saber onde, na medida em que um regresso ao campeonato Holandês será, na minha opinião, contraproducente.

    Assiste-se, nitidamente, a uma travagem a sério por parte do Benfica, a não ser que existam surpresas de última hora no fecho de mercado.

  • Pedro Froes
    Posted Julho 17, 2014 at 1:22 pm

    Apelo ao Bruno de Carvalho para que aproveite e o vá buscar. Grande jogador. Não concordo com a decisão de Jesus. Em relação ao Lisandro Lopez a mesma coisa! Encaixava que nem uma luva no SCP o Djuricic.

  • Alexandre C.
    Posted Julho 17, 2014 at 1:23 pm

    Não sendo um fora-de-série, é um jogador com qualidade e que já demonstrou potencial apesar da má época que fez. A questão é perceber se o Talisca e o Victor Andrade desempenharão melhor a função de "2º Avançado" do que Djuricic, caso venham a ter esse papel..talvez sim, talvez não. O lado positivo é a possibilidade de poder haver mais espaço para o Bernardo Silva, mas com a carrada de opções que o Benfica tem para a frente de ataque e a possível falta de aposta no jogador por parte de JJ, é uma incógnita tentar perceber o que vai acontecer.

    Quanto ao defeso do Benfica, não costumo pronunciar-me muito sobre os clubes que não o meu, mas este defeso tem sido estranho, no mínimo.

    Garay, Markovic, Oblak, Siqueira, André Gomes, Rodrigo (ainda não é certo) e Djuricic sairam. Enzo e Gaitan têm mercado e há uma forte possibilidade de virem a deixar a Luz, assim como Lisandro. Para não falar do Cardozo. Fejsa só volta em 2015.

    Entraram Benito, Djavan, César, Talisca, Victor Andrade, Dawidowicz, Luis Felipe, Derley, Candeias e Friesenbichler. 10 reforços, sendo que o Polaco e o Alemão devem "saltar" para a equipa B.

    Regressaram Pizzi, Fariña, Ola John, Jara e Nelson Oliveira. Destes, talvez apenas Pizzi fique no plantel, já que os outros não contaram até agora, por isso duvido que a partir de agora contem..

    Em suma, falta um GR, um Médio Defensivo, um Central, resolver a questão do Silvio, manter ou não Gaitan e Enzo e mandar embora os restantes excedentários. Caso saiam Gaitan e Enzo é necessário ir ao mercado para trazer pelo menos um médio.

    Fala-se em Guilavogui e Insua (não se compreende, pois com Benito, Djavan, A. Almeida, Silvio caso venha e até o próprio Cancelo pode fazer a lateral esquerda chegam e sobram). GR de qualidade a bom preço não há muitos, a melhor opção seria Horn, pois Julio César não dá as garantias necessárias e Romero ganha muito. Posto isto, fica dificil perceber o que pretendem JJ, Vieira e Rui Costa para a nova época.

    Sou Portista e quero que o Porto ganhe sempre tudo, todos os anos, mas o que está a acontecer vai muito além do futebol em si. Tudo isto é o resultado dos negócios duvidosos efectuados pelos clubes portugueses com fundos e empresários..o fundo investe, vem um craque, joga que se farta, é vendido por 25 ou 30 milhões e 70% do dinheiro vai para o tal fundo. Depois obviamente que os clubes lucram menos e por vezes nem lucro obtêm, o que leva a que não possam investir tanto e têm que adquirir jogadores mais baratos e muitas vezes de qualidade duvidosa, quanto mais não seja para pagar um "favor" feito por um desses empresários.
    É uma pena que o futebol em Portugal se tenha vindo a tornar nisto..

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 4:07 pm

      Se é adepto portista o que me diz disto? Dos 22 jogadores, 13 são internacionais. Houve alguém que lhe chamou "A Fuga das Galinhas".

      Fernando, Rolando, Mangala, Jakson, Helton, Iturbe, Lucho, Castro, Abdullah, Josue, Sami, Kelvin, Defour, Varela, Licá, Atsu, Fucile, Otamendi, Djalma, Kleber, Izmailov, Tiago Rodrigues.

      Quem anda a rapar o fundo do tacho à procura dos restos?

    • João
      Posted Julho 17, 2014 at 4:24 pm

      Manuel se não intelecto para mais, se nem sequer consegue elaborar um comentário com lógica discernível, aprenda pelo menos a escrever o nome dos jogadores. Piada ,sinceramente, se julga que a tem, desengane-se. E só acresce à ideia que se tem de si, que não é abonatória.

      Jackson
      Abdoulaye

      Agora pedia-lhe que me explicasse o que quer dizer com essa listagem, mas já sei que o que vem daí é 1) mentira, 2) distorção ou 3) asneira que são as suas únicas velocidades. Portanto passar bem.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 4:58 pm

      Manuel deixe-se de fanatismos, o homem até fez uma analise imparcial e lógica da situação.

      Está claro que o Insuá é treta, nunca virá (pagar 10 milhões ao Sporting por um jogador destes? Ainda era pior que pagar 15 pelo André Gomes, o maior barrete da história da liga tuga).

      O Silvio dava mais garantias do que os laterais esquerdos disponíveis, era importante a sua contratação. Mais um central que desse garantias era realmente importante, e um médio defensivo.
      Nunca vi o Cesar a jogar, nem o Benito. Djavan pelo menos para a nossa liga dá, até porque ataca razoavelmente.

      Também acho que os fundos são um cancro no futebol. Mas se formos pensar por aí, nunca tínhamos visto Markovic, ou Ramires na nossa liga.

    • Alexandre C.
      Posted Julho 17, 2014 at 9:03 pm

      Manuel, explique-me por favor o que quer dizer com o seu comentário, ou foi só para dizer alguma coisa? É que eu li e re-li o meu e não encontro qualquer ligação entre o que escrevi e o que o senhor "atirou" para a caixa de comentários. Você deve ser daqueles que quer é dizer alguma coisa para que notem a sua presença, enfim.

      Tiago Beça, tem razão, e é bom ter esse tipo de jogadores em Portugal, mas os fundos desvirtuam um bocado o futebol e tornam-se num ciclo vicioso..

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 11:27 pm

      Concordo com muito do que escreveu, embora não acrescente nada ao que já sabemos, limitam-se a ser lugares comuns e repetições das notícias dos jornais. Pelo que o que disse de se fazer notar aplica-se melhor a si.

      O que eu quis dizer é que gostava que fizesse uma análise parecida do seu clube como a que fez ao Benfica.

    • diogo
      Posted Julho 18, 2014 at 8:07 am

      Se é assim o que me diz desta fuga ?
      Oblak, Garay, Matic, Siqueira, Melgarejo, Cortez, Markovic, Rodrigo, Andre Gomes, djuricic, mitrovic, Roberto N vezes, Nolito. Só assim de cabeça conto 13 reais transferencias, então devemos estar a ver o " Abandona o Navio" ou o " Titanic da Luz "

  • Luís Borges
    Posted Julho 17, 2014 at 1:28 pm

    Este foi um ativo muito mal gerido pelo Jorge Jesus. Acredito que vale muito mais do que mostrou. É incrível como denotava tanta qualidade técnica e ao mesmo tempo era um alo tão facilmente batido pelos defesas e médios que o encontravam pela frente, pela sua falta de maturidade competitiva, decisão e intensidade. É difícil explicar o que sucedeu com o jovem sérvio, que podia bem ser um grande "reforço" para esta temporada. Não sei se será a melhor opção, perdemos outro elemento no qual tínhamos legitimidade para depositar alguma esperança, e tendo em conta que as nossas contas financeiras não parecem lá muito boas, será difícil encontrar algo com potencial semelhante. Quer dizer, eu até encontro: Bernardo Silva. Tem que ser, vamos miúdo!

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 1:29 pm

    Novidades? O SLB a ver as contratações do FCP já está a ver que tem que arranjar liquidez para contratar alguns jogadores de média qualidade que tenham entrada no 11 pra substituir aqueles que têm ido embora, logo, começa a despachar os, poucos, jogadores que podem dar algum dinheiro e que apenas seriam soluções para o banco. Se for por empréstimo é incompreensivel, uma vez que o plantel não é assim tão rico como foi nas últimas épocas, pelo menos, até este momento.

    Joel

  • João
    Posted Julho 17, 2014 at 1:33 pm

    Manuel ajude aqui: 0 – 6M€ – comissões – prémio de assinatura – salários – prémios de objectivos = ??

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 17, 2014 at 2:50 pm

      Fácil! SL Benfica lucrou 3M€! Aproximadamente 3% da população sérvia subscreveu a Benfica TV em resutaldo do êxtase que a aquisição de Djuricic gerou.

    • Super Dragão
      Posted Julho 17, 2014 at 3:13 pm

      Isso dá a módica quantia de x * y. O valor é ainda inferior ao que o Porto lucrou com o Hulk, Falcao, Moutinho, James e Villas-Boas. De momento, deve dinheiro a todos eles.

  • Nuno Batista
    Posted Julho 17, 2014 at 1:38 pm

    Alguém sabe o ordenado do Djuricic? Pode ser ter sido caro mas senão joga e ainda a receber ordenado mais vale ir embora.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 17, 2014 at 1:39 pm

    Djuricic tinha tudo para explodir esta época é certo que por vezes tem uma atitude demasiado desleixada e passiva no jogo, mas é um jogador que em termos técnicos não engana. Acho que JJ tem muitas qualidades como treinador mas tem imensos defeitos e um deles, na minha opinião, é a sua primeira impressão. Caso não vá com a cara de um determinado jogador…esse raramente irá jogar. A sorte de JJ é ter um plantel como muitas garantias e este ano será realmente posto à prova.

  • benficasempre
    Posted Julho 17, 2014 at 1:41 pm

    Que flop… Ainda tinha esperanças nele para esta época, mas o Jesus não acredita nele. Resta saber se não havia espaço para um 10 no esquema do Benfica, porque razão foi ele contratado?

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 17, 2014 at 1:42 pm

    Previsível.
    Djuricic era parte integrante do projecto do Benfica da época passada que passava pela mudança do esquema táctico do habitual 4-4-2, para um 4-4-1-1, que supostamente equilibraria o meio campo e permitiria jogar com um nº10 no apoio ao ponta de lança.
    O que é certo é que o Benfica começou mal, a produção ofensiva da equipa baixou a pique (só se encontrou com o regresso de Cardozo e posteriormente com Rodrigo e Lima), e o sérvio apesar de ter tido várias oportunidades não as aproveitou, e mais do que isso revelou sempre uma falta de intensidade brutal e muita pouca disponibilidade.

    Ou seja, de todos os jogadores que poderiam sair, este é o que menos me custará.
    O esquema irá manter-se pelo que Djuricic que ao contrário de Bernardo não poderá jogar nem numa ala, nem a 8, não terá espaço.

    Agora é fazer o melhor negócio possível, de preferência em definitivo.
    Um valor na ordem dos 8 a 10M seria muito bom.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 17, 2014 at 1:43 pm

    O barco está à deriva, não por causa deste jogador (continua a ser um excelente jogador) que pelos vistos não entrava no esquema táctico , mas por tudo o que se tem passado esta pré-época! Desde as contratações, às vendas, ao estágio na Suiça e por aí fora!

    Nunca pensei voltar a ver tanta incompetência junta no meu clube, é um pesadelo mau demais que está a acontecer!

    Vai ser um novo ano zero, um ano que se promete sem titulos e se calhar com algumas vergonhas.

    E já que chegámos a este ponto penso que o melhor é assegurar jogadores em que fiquemos com 100% do passe para mais tarde podermos realizar realmente dinheiro, é atacar o Danilo Pereira que é bom e barato e pronto, para o terceiro lugar pode ser que dê!

  • Tiago Lopes
    Posted Julho 17, 2014 at 1:44 pm

    Finalmente uma boa notícia!

  • van Basten
    Posted Julho 17, 2014 at 1:53 pm

    Não se percebe muito bem. Markovic e Rodrigo já deixaram o clube, Gaitan pode estar de saída, e como tal estava convicto que seria este ano que tanto Djuricic como Sulejmani teriam mais oportunidades para mostrar o seu potencial, para além de se promover uma maior utilização de Bernardo Silva.

    Veremos o que acontecerá até final do período de transferências, mas até agora, a equipa está muito longe de poder assegurar a qualidade que mostrou o ano passado, e até Jesus já deve estar a pensar que, se fosse para ver toda a sua equipa desfeita (excepção a Djuricic, já que aqui a culpa é do técnico), mas valia ter aceite a proposta do tal grande europeu que o tentou vir buscar.

  • Abel Alves
    Posted Julho 17, 2014 at 1:59 pm

    O Benfica financeiramente nao esta bem. So isso pode explicar este volume de vendas e dispensas.

  • Pessoa
    Posted Julho 17, 2014 at 2:16 pm

    Boa tarde

    Tenho pena do Djuricic, visto achar que teve poucas oportunidades para jogar onde se sentia mais confortável e onde estava mais habituado, pensei que seria esta época de afirmação, pois sairiam as pérolas benfiquistas. É novo, tem margem de progressão, não precisava de explodir já, 22 anos. Precisava de tempo e paciência.
    Mas o Mister JJ deve ter as suas razões.
    Sendo portista e apesar de não ser noticia do meu clube é pena ver mais um jogador promissor sair de Portugal.
    Cumprimentos e
    Parabéns por este Grande Blog

  • JMF
    Posted Julho 17, 2014 at 2:31 pm

    Pelo amor de Deus, quando é que vão entender que o Bernardo Silva NUNCA vai ser aposta de Jesus! Na táctica de JJ não existe lugar para um número 10, e muito menos para um rapaz tão baixo e com tão pouco poder físico. Além disso é português, e Jesus não gosta de "Manéis", não sabeis?

  • Rodrigo
    Posted Julho 17, 2014 at 2:32 pm

    O Djuricic tem qualidade e ja o demonstrou, mas naturalmente e diferente jogar na Holanda e em num grande em Portugal. Parece-me que lhe falta alguma intensidade e maturidade competitiva, mas parece-me que o principal problema em se afirmar reside na inadaptaçao ao sistema tactico do Benfica. O Djuricic e um 10, precisa de ver o jogo de frente, ja que e um construtor/distribuidor de jogo e algum forte no transporte de bola. Nao e um 9,5 como refere o Jesus, tem dificuldade em jogar de costas como o Rodrigo e em percorrer toda a frente de ataque.
    Parece-me natural que saia, ja que seria mais um ano passado no banco, embora seja um jogador talentoso e que nunca foi nem sera aproveitado na Luz. Fala-se no Mainz como hipotese para o servio.

  • João Dias
    Posted Julho 17, 2014 at 2:36 pm

    Momento ideal para apostar no Bernardo Silva.

    Não tenham medo de apostar nele. Ele tem um talento incrível.

    Dá gosto vê-lo jogar. Espalha magia em campo!

    Está mais que pronto para se afirmar na equipa A.

    Espero que o JJ tenha a ousadia de o trabalhar e potenciar.

  • MM
    Posted Julho 17, 2014 at 2:44 pm

    Dispensar Djuricic para ir buscar Bébé. Para onde caminhas Benfica?
    Seguem-se Enzo e Gaitán. Vai piorar ainda mais rapaziada, não esperem grandes contratações porque elas não deverão acontecer.
    Se não há dinheiro é porque houve incompetência e sabe-se lá mais o quê, porque houveram negócios aos pontapés feitos com fundos e empresários… E agora parece que a solução é vender todos os jogadores acima da média do plantel para ir buscar jogadores medianos e jovens brasileiros.
    Não há competência nenhuma, gastaram cerca de 14 milhões até agora em contratações duvidosas, com esse dinheiro dava para ir buscar um avançado e um trinco acima da média. Queriam apostar no mercado português, em vez de Djavans e Derleys que fossem buscar Felipe Augusto e Danilo Pereira. Eu nem digo nada já, isto está mau e como já disse, a tendência é para piorar.

  • Xavier Reis
    Posted Julho 17, 2014 at 2:48 pm

    Até agora é uma das piores notícias desta janela de transferências. Sem Rodrigo, Markovic e provavelmente Gaitan, acreditei mesmo que Djuricic seria uma aposta regular por exemplo encostado à ala esquerda, com movimentos interiores a lembrar Gaitan.

    Foi um jogador em quem se depositava grandes esperanças, tinha muita velocidade e drible, mas faltava-lhe intensidade defensiva, daí afirmar que o seu lugar é a extremo, onde não há tantas preocupações defensivas como no centro do terreno.

    Se esta notícia pode ser positiva já que parece querer dizer que vão haver mais oportunidades para Bernardo Silva, por outro lado penso que ambos seriam compatíveis (para mim, agora sem Gaitan e Markovic são possivelmente os jogadores com talento mais puro do plantel) já que não os utilizaria na mesma posição. Djuricic deveria ser encostado a extremo, e Bernardo Silva penso que daria um bom box-to-box pois tem intensidade, transporte de bola, capacidade técnica.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 17, 2014 at 2:49 pm

    Só de pensar que este jogador custou 6,5 milhões até revolta e só demonstra o que o Benfica tem vindo a fazer nos últimos anos no que respeita à política de contratações, nomeadamente com a chegada de JJ.

    A pergunta é: É gestão que se pretende? Não, não é, mas como já todos sabemos, quem decide é o mister e o presidente , feito cão, segue as brincadeiras de FM ou de FIFA de Jorge Jesus, chamem-lhe o que quiserem.

    O que é um facto, é que foi este mesmo treinador que fez questão de contratar Djuricic.
    É o que tenho vindo a dizer, o Benfica não consegue ser campeão 2 anos seguidos, pelo menos, com esta equipa técnica e esta direção.

  • Marcelo
    Posted Julho 17, 2014 at 2:49 pm

    O Sporting deixa o Insua ir para o Benfica e em contra partida o Benfica oferece o Djuricic eheh

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 17, 2014 at 3:03 pm

    A primeira coisa que me vem à cabeça é: "mais uma imbecilidade". Aliás muito pouco do que já aconteceu neste mercado de transferências envolvendo o Benfica me agrada.
    Este ano devia ser o ano da oportunidade de Djuricic. Se não resultasse então que lhe pusessem os patins. Até parece que seria o 1º a não resultar no 1º ano e a vingar no 2º!

  • João Dias
    Posted Julho 17, 2014 at 3:04 pm

    Não quero parecer liríco mas gostava de questionar: será que o JJ ficou impressionado com o talento do Bernardo Silva ao ponto de prescindir do Djuricic para o português ter mais espaço?

    Relembro que houve um jogo entre o Benfica B e o Sporting B ( jogo em que o Bernardo Silva deslumbrou ) em que o JJ foi vaiado por uma claque dos NN que cantava:

    " Põe o Bernardo, allez allez põe o Bernardo, põe o Bernardo, allez allez põe o Bernardo "

  • Mr.Green
    Posted Julho 17, 2014 at 3:15 pm

    finalmente é praticamente impossivel nao haver agora aposta no Bernard Silva!

    veremos se o futuro da seleção nao se começa a traçar neste ano!

    Joao mario (titular Sporting)
    Bernardo(titular benfica)
    Toze (titular estoril)
    william (titular seja qual for a equipa)

  • Schmeichel
    Posted Julho 17, 2014 at 3:23 pm

    Será que o Bernardo Silva já nasceu as vezes que lhe faltavam?

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 17, 2014 at 4:44 pm

    O que vale é que vem aí o Djal…desculpem , o Bebé!

  • Mike-UK
    Posted Julho 17, 2014 at 4:46 pm

    Foi um jogador completamente irrelevante no campeonato do Benfica.
    De roubo em roubo, acabou por ser figura no roubo de Barcelos e depois o Cardozo deitou tudo a perder…
    De resto nao fez diferenca nenhuma. Ou fez: tapou um jovem valor da formacao que teria feito melhor do que ele (e, quem sabe, mergulharia menos – que o Bernardo e' um jogador de classe, pelo menos ate' lhe meterem a disquete que o fair play e' uma treta na cabeca)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 5:36 pm

      mike-uk ainda aziado? cardozo nao deitou nada a perder, o titulo foi nosso.

      adoro o bernardo silva como jogador, mas duvido que o mike o veja a jogar, porque o bernardo silva, infelizmente, tambem e um jogador que cai facilmente.
      mas adoro tentar atacar o benfica com essas declaraçoes, e que tal olhar para o seu clube? tambem ha la jogadores que se atiram. nem preciso de dizer muitos, digo so 1, capel

  • António Duarte
    Posted Julho 17, 2014 at 6:29 pm

    Estou a começar a ficar preocupado com as vendas/dispensas do Benfica. Inicialmente não dei importância às saídas de Garay e Markovic, pois sabemos que os clubes portugueses terão sempre que vender jogadores para de algum modo tentar equilibrar as finanças. Além disso, o Benfica já vendeu jogadores nas últimas épocas que pensávamos serem insubstituíveis e JJ conseguiu sempre tapar os buracos. Com a saída do Oblak, confesso que comecei a ficar intrigado com a política do Benfica. Se sairem Gaitán ou Enzo, poderá ser uma época de descalabro…

    No entanto, por outro lado pensei que poderia acontecer a afirmação de outros 2 grandes jogadores: Lisandro e Djuricic. Tive oportunidade de ver jogos de ambos antes de ingressarem no Benfica e tenho a certeza de que são 2 craques nas suas posições. Até admito que o JJ tenha mudado de esquema táctico (onde supostamente Djuricic não cabia) e que o mesmo tenha dado resultados na época transacta. Mas atenção pq o Djuricic raramente teve oportunidades de mostrar o seu real valor. Lembro-me que começou a titular (até com golo ao Anderlecht, salvo erro) e rapidamente foi "encostado". Não posso considerar propriamente oportunidades dadas um jogador qd o mesmo entra a 15m ou 20m do fim e de 4 em 4 jogos… Oportunidade é continuar a apostar no jogador durante vários jogos seguidos até que ele ganhe confiança e vá mostrando valor. Foi o que aconteceu com o Djuricic. Ainda não me saiu da cabeça um golo que ele marcou esta época (recebeu no peito e disparou com o esqº) só ao alcance de craques…

    Penso que este ano o Porto parte na frente, tendo em conta as boas aquisições que tem feito, embora tb tenham saído (ou ainda possam sair) jogadores importantes. Qt ao Sporting, partirá de uma 3ª posição…

    Enfim, lamento pelo Djuricic e pelo Benfica, pois continuo a pensar que ainda pode ser jogador de top. O mesmo se aplica ao Lisandro Lopez.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 17, 2014 at 8:25 pm

    Não me surpreende. O JJ depois de ver o caso do Ola John, desta vez não perdeu tanto tempo… são jogadores que na Holanda jogavam muito, mas que em Portugal, com menos espaço e coma falta de intensidade que têm, pouco contribuem para a equipa!

    A mim não me choca, e acho um bom acto de gestão (só porque custou 6 milhões não tem de continuar a ser aposta e tapar o espaço a outros que querem trabalhar e jogar). Mas isto também vem provar que JJ nao faz milagres, quando dizem "ah o JJ fazia do Carrillo isto e aquilo", pois é, só quem trabalha pode "explodir".

Deixa um comentário