Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Mendes ofereceu William Carvalho ao Real Madrid

Os merengues querem reforçar o meio campo e mesmo que entre Kroos pode haver mais uma aquisição para o lugar de Khedira. Na teoria a opção ideal era uma espécie de papa “Km’s”, como Ramires, ou então um médio defensivo com características diferentes das de Alonso. 
A notícia é do “El Confidencial”. De acordo com este diário espanhol, o Real Madrid está no mercado por um médio e com Vidal, Pogba e Ramires fora do alcance (o PSG também não pretende deixar sair Verratti), as hipóteses na lista dos Blancos são agora Draxler, Kovacic e William Carvalho. Sobre o médio do Sporting, o “El Confidencial”, adianta que Jorge Mendes inclusive já ofereceu o jovem leão aos Blancos. No entanto, os merengues pretendem ver como é que WC responde no Mundial. Sabem que é forte, que tem muita margem de progressão, mas neste momento é suplente na selecção de Bento e além de ser algo lento é uma incógnita perceber como responde ao mais ao nível (não tem experiência de competições europeias nem torneios de selecções).

0 Comentários

  • João Zagalo
    Posted Junho 17, 2014 at 1:21 pm

    O empresário pode tentar vender o seu "peixe" a vontade, mas o jogador só sai se derem o que o BdC pede

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 2:49 pm

      Como que se o Bruninho fosse recusar uma proposta para aí de 20M. Ele pode falar o que quiser para a imprensa mas toda a gente sabe que ele não tem estatuto nem posição financeira estável do seu clube para recusar uma boa proposta

      A. Coelho

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 3:11 pm

      Ha pois é meu amigo

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 5:09 pm

      20M podem levar o Fernando e ir buscar o grande Matic ao chelsea que cheira-me que vai passar uma epoca no banco.

      SL Força Portugal

  • Dinis Lopes
    Posted Junho 17, 2014 at 1:24 pm

    Ofereceu?acho que então deve 45M€ ao Sporting. ..mas para ele fazemos um desconto pode ser 50M€….

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2014 at 1:49 pm

      E acreditas mesmo no Pai Natal? mas alguma vez alguém dá 45 milhões de Eur pelo William? por favor…

    • Roberto
      Posted Junho 17, 2014 at 2:01 pm

      45 milhões por um jogador que fez uma época boa a jogar contra coxos e aleijados… ok, está engraçado.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 17, 2014 at 3:24 pm

      Depois de arranjar um negócio de 15M pelo André Gomes 45M pelo William até é barato.

    • Kacal l
      Posted Junho 17, 2014 at 3:57 pm

      Acho que o William Carvalho neste momento não sai do Sporting, só na próxima época, ele tem que brilhar na Champions e ganhar o seu lugar na selecção na qualificação e depois acredito que pode valorizar e sair por cerca de 30 milhões, mas não mais que isso.

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2014 at 5:06 pm

      O Sporting se quer receber um bom valor pelo WC terá de mantê-lo mais uma época.. Neste momento 20M era um valor aceitável mas se fizer outra época como esta e com a valorização da LC, esse valor será maior na próxima época.
      Não esquecer ainda que o "fundo" do Jorge Mendes detém a maior parte do passe, daí ele ter mais poder de decisão que o que os sportinguistas quereriam!
      Em todo caso, veremos como corre a próxima época. Será uma época bem mais longa e exigente que no ano passado, e verdade seja dita, quando enfrentou adversários mais fortes, deu-se sempre mal… e os ultimos jogos da época deixaram perceber que a alta rotação pode ser ainda um pouco demais para ele. A ver vamos.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 5:12 pm

      Se deram 38M € pelo Illaramendi 30 pelo rodrigo ou 15 pelo Andre Gomes nao e dificil darem 40M€ pelo William o sporting nao precisa de vender jogadores alguem que quiser o William tem de pagar o que o Sporting quer caso contrario vire-se para outro lado.

      SL

    • Dinis Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 5:49 pm

      Mas ninguém percebeu a ironia???? Eu quando ofereço algo costumo paga-lo certo??? Mas já agora desde quando é que 40% é mais que 60%???

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2014 at 6:15 pm

      Erro meu, pensei que fosse o contrário.
      Quanto aos 30 do Illarramendi (38 com impostos) é muito fácil de explicar: ano passado destacou-se como dos melhores MDef do campeonato e é espanhol. Estando os clubes espanhóis obrigados a ter uma percentagem altissima de espanhois no plantel, as compras internas estão sobrevalorizadas. Agora imaginem por quanto ficava ao Real Madrid dar 45M mais impostos, chegaria aos 55M a transferência de um jovem que disputou 30 jogos na época e em que 90% fe-lo com equipas fracas do nosso campeonato.
      Posto isto, seria muito mais fácil ao Real ir buscar por esse preço jogadores com provas dadas. Não ponho em causa o talento do WC mas ainda tem de trabalhar muito e provar em pelo menos mais uma época que está preparado para voos como este de que se fala.

  • Super Dragão
    Posted Junho 17, 2014 at 1:24 pm

    O William pode ser vendido por uma verba a rondar os 15/20M e o Real ainda fica a ganhar, porque finalmente ganha um médio recuado que pode jogar sozinho ao contrário do Khedira ou do Xabi… Era interessante ver outro português com qualidade no Real e a selecção podia ganhar bastante com isso!

    • Diogre
      Posted Junho 17, 2014 at 1:32 pm

      eu acho que por 4 ou 5M o negócio se faz, não exagere no preço, Super Dragão…

    • Mah Med
      Posted Junho 17, 2014 at 1:34 pm

      tas a gozar certo 15 milhoes? Nao foste tu que a uns tempos disseste que josue valia 15 milhoes? Alguma coerência

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2014 at 1:34 pm

      O William nunca sairá por 15 ou 20 milhões, o Bruno de Carvalho não é parvo e sabe o diamante que tem nas mãos.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 1:36 pm

      Não. O Sporting vai oferecer os melhores e pagar para levarem os piores…o Sporting também pode fazer bons negócios penso eu!

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 1:36 pm

      Deves estar a confundir com o Fernando, William não sai abaixo da cláusula ou perto desse valor. Se me perguntares se vale 40 ou 45 milhões? Eu respondo,te que não e neste momento o seu real valor não ultrapassa os 20 milhões, agora as cláusulas servem para salvaguardar os interesses dos clubes e sendo assim, a menos que paguem a cláusula, o que seria mais um negócio da China do Mendes, William vai permanecer no Sporting.
      Mário

    • David Martins
      Posted Junho 17, 2014 at 1:36 pm

      Exagero? Eu acho que ele acertou em cheio no valor real de um jogador que fez 1 temporada de bom nível em Portugal, ninguém vai dar 45€ por um jogador que fez uma boa temporada apenas em Portugal.

    • PM
      Posted Junho 17, 2014 at 1:43 pm

      15, 20M? Boa piada, já vi que temos sentido de humor.

    • H Soares
      Posted Junho 17, 2014 at 1:43 pm

      Penso que o negócio nunca irá ser feito por valores superiores a 25 M.

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 17, 2014 at 1:46 pm

      Acredito que William poderá valer uns 30M ao Sporting. Por mais que isso vão buscar um jogador consagrado e que não ofereça grandes duvidas.

    • Super Dragão
      Posted Junho 17, 2014 at 1:48 pm

      Eu disse que o Josué vale 15M? Mah Med, faz um favor ás pessoas e abstém-te de comentar…por favor. És o João Pereira dos comentários…

      Rúben, se sair por 20 milhões é já a transferência mais cara do Sporting ou estou enganado? Um jogador que não é titular na selecção e que nem jogou competições europeias…Não está valorizado ao ponto de valer mais do que esse valor. Qualquer coisa acima é um grande negócio. Vamos ver se o jogador não faz birra por o seu presidente rejeitar uma proposta do Real Madrid onde jogaria com Coentrão, Pepe e Ronaldo. Há comboios que só passam uma vez…

    • Super Dragão
      Posted Junho 17, 2014 at 1:53 pm

      David Martins. Deram 30,5M pelo Anderson e ele fez uns 3 meses com qualidade. Mas isso são negócios à Porto doutros tempos… :)

      Mário, percebo perfeitamente o que diz e devo dizer que concordo.

      Diogo Ribeiro, o Sporting receber 15 ou 20M por um jogador é oferecer os melhores? Diga-me lá por quanto saiu o Ronaldo sff. No outro comentário enganei-me. O Nani saiu por 25,5M penso eu. Se o William sair por isto é um verdadeiro achado. O Nani fez 2 temporadas e jogou nas competições europeias. Para além disso, dar 25M por um extremo é quase normal… Por um médio defensivo é mais complicado. Se bem que cometeram a loucura de dar 30 (ou 38) Milhões pelo Illarramendi.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2014 at 1:57 pm

      O Nani saiu por 25 milhões. Não se esqueçam que o Sporting só detém 60% do passe dele (obrigado Godinho), o Bruno de Carvalho não vai querer ficar a perder dinheiro.

    • Juvenal Ramires
      Posted Junho 17, 2014 at 1:57 pm

      O Nani saiu por 25M se a memória não me falha. De qualquer forma, 20M pelo WC já seria uma óptima venda tendo em conta que só fez uma boa época em PT.

      De qualquer forma, a pergunta é; será que o Sporting precisa de vender? Se despacharmos Capel, Rinaudo, Vítor e Héldon (e tendo em conta que já vendemos o Elias) não será suficiente para equilibrar as contas?

      Nesse cenário o BdC pode muito bem recusar 20M e defender-se com o valor da cláusula (que não é o mesmo que o valor de mercado do jogador).

      Gerir depois o WC é que é mais complicado, como diz o Super Dragão e bem…

    • Daniel Martins
      Posted Junho 17, 2014 at 1:58 pm

      Porque é que o William pode "jogar sozinho" e o Xabi não pode?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 1:59 pm

      A transferência mais cara do Sporting situa-se nos 25.5M de euros na venda de Nani ao Manchester United.
      Uma pérola o que escreve… realmente jogadores que não são titulares nas suas selecções não velem mais de 20 Milhões…deixe estar, já sei a qual clube pertence e como sempre desvaloriza o Sporting e os seus jogadores…que por caso são sempre indiscutíveis logo que chegam ao seu clube.

    • João Pedro
      Posted Junho 17, 2014 at 2:00 pm

      Penso que por 25/30m seria bem vendido, ainda agora o Fabregas saiu por 33m e o Enzo não sairá por mais de 30, tudo jogadores que fazem muito mais partidas e que jogaram sempre a um nível elevado e de maior exigência.

      "Há comboios que só passam uma vez", não só para o jogador mas também para o clube que sabe que vai ter de aumentar o salário e que na próxima época pode desvalorizar. Quer por o scp fazer uma época pior, por ter alguma lesão, etc. Também pode acontecer o contrário mas o preço não será muito maior.

    • Roberto
      Posted Junho 17, 2014 at 2:02 pm

      Ai o que tu foste dizer… Não vês que realismo não cabe na cabeça dos sportinguistas?

    • Mah Med
      Posted Junho 17, 2014 at 2:04 pm

      Ai ai Super dragao , veja la o primeiro comentario; https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/04/fc-porto-josue-na-lista-da-roma.html depois diga qualquer coisa

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 2:05 pm

      Para mim o jogador que mais prémios ganhou mensalmente e reconhecimento pelo seu bom trabalho deve ser premiado e obviamente o preço inflaciona.

      Na minha opinião não vale 45M mas vale bem 30M e olhando para o actual mercado que está louco até vale 40M olhando para negócios incompreensíveis…mas na minha opinião 30M era o preço que venderia.

    • Super Dragão
      Posted Junho 17, 2014 at 2:07 pm

      Eu desvalorizo? Você tem graves problemas de interpretação e se calhar devia ser mais vezes da gruta onde vive. Onde é que eu ataquei o William ou o Sporting? Eu adoro o William e por isso é que disse que é jogador para o Real. Agora ataca-me porque disse que valia entre os 15 e os 20M? Pérola é a sua existência de facto…

      Eu desvalorizo o Sporting? Onde? E os seus jogadores? Mais uma vez… Eu adoro o Quaresma e o Varela (simpatizo muito com este último apesar da baixa de forma dos últimos anos) e adorei o Futre e o Moutinho… Se no Sporting não vingam e vingam no Porto, que quer que eu faça? Não foi no Sporting que venceram títulos e o culpado (burro) sou eu?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 2:09 pm

      João Pedro, apenas uma coisa…por favor quando mencionar Enzo não coloque o nome de Fabregas ao lado que não fica muito bem…comparar a liga espanhola à portuguesa realmente tem tudo a ver. O Enzo fez de facto bons jogos e uma época muito boa mas daí a ser um dos melhores do mundo é algo que não compreendo. Lembre-se que fez bons jogos na Liga Europa onde apanhou equipas bem mais acessíveis (tirando a Juventus) do que na Champions onde não apareceu a jogo…

    • Raul Colaço
      Posted Junho 17, 2014 at 2:10 pm

      O que um jogador vale ou deixa de valer no mercado é muito diferente daquilo que vale no contexto de uma equipa, sim o william está cotado nuns 20 milhões mas no contexto actual do sporting não tem preço (e não estou a exagerar), o sporting precisa de se equiparar em qualidade ao benfica e porto e não é vendendo o unico jogador de qualidade superior por 20 milhões que lá chega…

    • RicardoSporting
      Posted Junho 17, 2014 at 2:11 pm

      O valor do William esta nos 20M, mas o Sporting nunca o vai vender por esses valores, o Sporting só o vende esta epoca por valores acima dos 35M por varios motivos

      – O Sporting so tem 60%
      – O Sporting nao necessita de vender este ano
      – O Sporting nao tem substituto para ele
      – O William nao esta a fazer pressao para sair
      – É um jogador da casa
      – Tem um salario baixo

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 2:16 pm

      Roberto, realmente os sportinguistas são irrealistas mas os adversários (FC Porto e Benfica) esse fenómeno já não existe.

      Rodrigo 30 ou 35M – Não se esqueça que é um avançado totalize o número de golos…
      André Gomes é preciso fazer algum exercício?

      Bom realmente o Benfica tem os melhores e somente os melhores assim como o Porto tudo que lá habita é do melhor e estão habituados a grandes palcos…pena que só apareçam nos palcos da Liga Europa ! Eu contra mim falo porque muito dificilmente o Sporting terá hipoteses na LC mas se o melhor jogador do Sporting dos últimos anos não pode valer 30M atendendo aos recentes acontecimentos…critério é algo que falta ao vosso comentário…pensem um pouco antes de falarem.

    • Freddy Montero
      Posted Junho 17, 2014 at 2:34 pm

      nao percebo o que dizem, nao tenho a menor duvida que o william sairá por 45 ou entao nao sai ponto, pode nao ser já esta época mas é um jovem de 22 anos com margem de progressão, jogador inteligente e com qualidade defensiva contestável e se o david luis vale 50 milhoes (que na minha opiniao nem é grande coisa) o william entao nem se fala.

      o que se tem de fazer é renovar por a clausula a 60 milhoes e vender daqui a uns 2 anos a um psg ou monaco, zenit porque vender por 25/30 nem vale a pena perante um jogador destes. agora andaram ai a desvalorizar o jogador é que tem graça.

    • Ricciardo
      Posted Junho 17, 2014 at 3:47 pm

      Ler Benfiquistas a falarem de realismo é hilariante quando o Barcelona contrata o Rakitic por 18 ou 20 milhões….

      E eles acreditam que o André Gomes foi vendido por 15!

    • Kacal l
      Posted Junho 17, 2014 at 3:59 pm

      O William Carvalho pode sair por 15/20 milhões (neste momento) e 30/35 milhões (mais tarde, dentro de 1 ou 2 épocas, se a sua evolução e afirmação correr como esperado), não mais que isso, a meu ver.

    • MM
      Posted Junho 17, 2014 at 4:07 pm

      Diogo Ribeiro você sabe o que quer dizer irrealista?
      O Benfica vendeu o Rodrigo por 30 milhões e o André Gomes por 15, foi comunicado à CMVM, se foi ao um empresário da Singapura, a uma empresa ou ao Manel, pouco interessa, o que interessa é que foram vendidos por esse preço, tal como o Javi Garcia (que era pior que o Rinaudo) por 20, o Di Maria (que nem servia para atar as botas ao Izmailov) por 35, o David Luiz (que não era ninguém ao pé do Carriço) por 25 mais o Matic, o sérvio (pior que o William Carvalho) por 25, o Witsel (muito inferior ao Elias) por 40 e o Coentrão por 30. Isto são factos, se o Benfica tinha as totalidades dos passes, se recebeu todo esse dinheiro, é outra história, mas estes jogadores valorizaram-se no clube e foi aqui que cresceram e se fizeram jogadores.
      Não sendo do Porto, poderia dar também aqui pelo menos uma dezena de exemplos, assim de repente, mas nem vale a pena.
      Falando do Sporting, que segundo os seus adeptos tem ano após ano os melhores jogadores (muitos deles até têm de lhes pagar para deixar o clube), diga-me você que vendas fizeram ou têm feito que seja dignas desse nome? Nani por 25 milhões. E mais? Tantos craques, tanto jogador que é o melhor na sua posição em Portugal, segundo vocês, mas e resultados? A culpa talvez seja dos árbitros, não sei…
      Portanto, parece-me que os adeptos de Benfica e Porto têm alguma razão para valorizarem os seus jogadores, afinal ano após ano, veem-nos a sair para os clubes mais poderosos da Europa. Já vocês, até prova em contrário, são realmente irrealistas…
      Parece-me que é melhor aparecer nos palcos da Liga Europa e ir a finais do que andar pela Taça da Liga e nem passar de grupo, parece-me…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 4:19 pm

      Super Dragão,

      Realmente tenho problemas vários e um deles é realmente de interpretação…quando me diz que o melhor jogador da liga Portuguesa (estatisticamente e baseado em prémios mensais,portanto factos) vale 15/20 Milhões só posso naturalmente discordar do seu discurso e da estrutura que seguiu. Se reparar os rivais vendem jogadores que realizaram apenas boas épocas e em alguns casos até medianas (James Rodriguez) por valores impensáveis…no entanto, o Sporting não pode adoptar esse tipo de negócio só porque o jogador é novo, não tem experiência internacional, etc… O que reparo aqui é numa enorme tendência de inflacionar "jogadores de sua casa" em detrimento de outros de casa alheia o que é um principio comum, infelizmente. Pense um pouco antes de escrever certas coisas e pense no negócio que o seu clube e o Benfica fazem antes de determinar um preço a um jogador com muito potencial que por acaso pertence a um rival. Por ultimo e não menos importante, felizmente não vivo numa gruta e a minha existência não se resume a uma pérola mas realmente que escreve umas coisas engraçadas isso sem dúvida que escreve!!! Não gosto de ser rude que eu saiba não o fui consigo na verdadeira ascensão da palavra!

    • MM
      Posted Junho 17, 2014 at 4:23 pm

      E cá está, o William Carvalho é o melhor jogador da liga portuguesa e os factos são os prémios mensais, em que a votação é pública e sem qualquer tipo de critério, está tudo dito. O seu estatisticamente não sei o que será, golos? assistências? fazer parte da melhor defesa da prova? do melhor ataque? ter sido campeão? mas quais estatísticas? não percebo.
      Falta de noção incrível…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 4:25 pm

      MM

      Se reparar só falei em 1 jogador, apenas 1.Falei apenas no melhor jogador do campeonato segundo estatísticas…Se estiver atento falei em 30M não falei em jogadores de 2º linha como as comparações que fez. E sim atendendo a alguns valores descritos acima são valores que fogem da sua real valia, não me diga que não pois cai em descrédito.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 4:31 pm

      Caro MM,

      Comparar Enzo a Fabregas tem tudo a ver (foi um adepto benfiquista que o fez) portanto, um acto irrealista.

      Eu percebo bem onde quer chegar (como sportinguista dou-lhe total razão), mas não se esqueça que não são somente os Sportinguistas os chamados "irrealistas"… toda a gente tem tendência a defender o que é nosso e a pô-lo num patamar superior à sua real valia.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 4:34 pm

      MM,

      Um médio defensivo marca muitos golos? faz enumeras assistências? dependendo da posição variam os métodos de avaliação, assim de repente penso que tenho razão.
      Assim de repente todos os prémios são movidos de voto, noutras alturas foram outros jogadores como exemplo Hulk a ser premiado, nessa altura toda a gente dá crédito…mas quando se fala em William a conversa já é outra…Enfim!!!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 4:40 pm

      MM,

      Para arrumar a questão, O Suárez foi campeão? marcou golos e fez assistências, sim tudo certo. Posição Avançado. O William é MDF vai marcar muitos golos? e fazer muitas assistências? os critérios mudam consoante a posição, o MDF é um jogador de grande importância numa equipa pois os seus cortes e lançamentos dão muitas das vezes golos e contribuem para a eficiência da equipa. O Sporting este ano foi segundo em tudo mas ouve um jogador que se destacou dos demais William, foi uma revelação para mim que não dava nada por ele, foi premiado pelo seu trabalho durante a época desportiva, os prémios embora por voto são uma prova da sua dedicação e valor.

    • MM
      Posted Junho 17, 2014 at 4:57 pm

      Diogo Ribeiro eu falei em golos ou assistências porque a sua justificação para considerar o William Carvalho o melhor jogador do campeonato foram as estatísticas. Para mim o melhor jogador do campeonato foi Enzo e não foi pelas estatísticas, foi pelo que jogou e por ter sido o melhor jogador ou o mais importante (juntamente com Luisão), da equipa campeã. Não acho um absurdo quando o diz que para si o William foi o melhor jogador do campeonato, não concordo, mas não é nenhum disparate. Foi o jogador revelação, sem qualquer margem de dúvida, jogou muito bem, foi regular na equipa que ficou em 2º. Não acho que seja já o jogador que vocês querem acreditar que é, mas reconheço-lhe valor para lá chegar. Todos somos um bocado irrealistas para defender o que apoiamos, mas terá de concordar que nos últimos anos os sportinguistas têm exagerado bastante nesse aspeto. Pelo menos desta vez até têm alguns motivos para acreditar que William será vendido por uma grande quantia, das outras vezes era mesmo apenas irreal.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 5:07 pm

      MM, sim se reparar dou-lhe razão num comentário acima. Para mim o Enzo fez uma grande época mas na minha opinião, que vale o que vale, penso que WC foi mais regular (atendendo a época inteira) no Sporting. Ele teve uma importância maior do que Enzo no Benfica, porque a qualidade individual do clube da luz era muito grande e quando ele não jogava bem outro jogador aparecia e resolvia o encontro.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 5:15 pm

      Eu nao sei mas os Benfiquista por terem vendido a grande vedeta do Matic por 20M € e os portistas por ninguem pegar no Fernando pensam que o Sporting e o mesmo clube de a 3 anos atras que pecava pelos maus negocios.
      Querem o William Pagam a clausula sim o William nao vale 40M mas é um das nossas mais valias por isso nao nos queremos desfazer dele agora se pagarem a clausula nao podemos fazer nada.

      SL

    • Super Dragão
      Posted Junho 17, 2014 at 5:15 pm

      Mah Med…Nossa…eu percebo que não consiga ler para além do que está escrito…A sério, eu percebo! Mas eu vou tentar explicar-lhe… eu baseei o meu comentário num gosto pessoal. Gosto do jogador, se for vendido por menos de 15M, para mim não vale a pena vendê-lo. Não que ele os valha (longe disso) mas porque é um dos meus jogadores favoritos. Ele se valer uns 5M é uma alegria. Mas eu disse que não o venderia por menos de 15M… Difícil?

    • João Pedro
      Posted Junho 17, 2014 at 7:06 pm

      Diogo Ribeiro, onde é que eu comparei o Enzo ao Fabregas? Pode dizer sff, eu comparei valores e por isso á um diferença de milhões entre ambos!

      Eu comparei sim, com o William e ai sim. Acho que se o Enzo vale X o William tem de valer menos 5 que esse X. Só isso. Não comparei com o Fabregas ok?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 10:11 pm

      João Pedro,

      Se reparar faz uma comparação entre Enzo e Fabregas (relativamente a preço mas também exibicionalmente) dizendo que têm muita experiencia, que têm um nível de jogo elevado e um número de jogos nas pernas alto. Percebo onde quer chegar mas que fez uma comparação fez.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2014 at 8:48 am

      Oh Diogo Ribeiro,

      Então n se pode comparar o Enzo ao Fabregas porque um joga na liga portuguesa e na liga europa (mas em 2 épocas, 1 foi campeão e foi a 2 finais europeias) e o outro na liga espanhola e na CL, mas o William que jogou 1 época na mesma liga que o Enzo e nunca fez 1 jogo europeu na vida, jogou pela seleção 1 jogo particular vale de certeza 30 M.

      Haja coerência!

      EMRF

    • MM
      Posted Junho 18, 2014 at 8:51 am

      Este João Rodrigues é uma comédia. O seu comentário, além de mal estruturado, não faz o menor sentido. Fala de o Benfica ter vendido o Matic (um jogador que até veio incluído na transferência do David Luiz) por 25 milhões (não 20 como refere) como quem diz que o vendeu por 2 milhões.
      Só para lhe lembrar que a maior transferência que o Sporting fez foi nesse valor e venderam a vedeta Cristiano Ronaldo (esse sim vedeta) por metade desse preço.
      Noção do ridículo não existe por aí?

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2014 at 2:43 pm

      Vocês falam que está o WC avaliado em 20M, 30M, 15M, e eu agora digo-vos, o valor dele no mercado neste momento é 8,00 Milh. €.

      R. Moreira

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 17, 2014 at 1:30 pm

    Este Jorge Mendes, pode ter muitos defeitos(tem) mas ao mesmo tempo tudo que são grandes negócios dos clubes portugueses e não só ele esta envolvido, o que não tem que ser necessariamente mau.

  • MM
    Posted Junho 17, 2014 at 1:30 pm

    É forte, tem grande margem de progressão, tem qualidade de passe, pode vir a ser muito bom, neste momento está longe de ser jogador para o Real Madrid e não acredito que exista sequer interesse do clube espanhol (ou de outro qualquer clube de topo europeu). Sem tirar qualidade ao jogador, ainda não é o que querem fazer dele, fez uma excelente época, que até foi a sua primeira a alto nível, mas só jogou para as competições nacionais, tem de mostrar o que vale contra equipas de topo, basta ver que o Sporting só ganhou um dos seis jogos contra Benfica e Porto e penso que em apenas um o William não jogou. Não que isto queira dizer alguma coisa de muito relevante, vale o que vale, e o que tem de ser avaliado é a equipa numa primeira instância, mas sinceramente não vi, nesses jogos, nada de excecional no William. Vi um bom jogador a fazer uma boa época, como vi, nessa posição e em Portugal, Custódio à uns anos, Gonçalo Santos, Danilo Pereira, André Leão…
    Parece-me óbvio que William vai ser muito maior e melhor que qualquer um destes, mas terá de o provar, até agora ser provavelmente suplente de Veloso ou Meireles (pode jogar mais adiantado) num Campeonato do Mundo mostra que ainda não é o fora de série e o "craque" que muitos acreditam e querem fazer acreditar. Acredito que o possa vir a ser, mas neste momento não é…

    • FLU FLY FLU
      Posted Junho 17, 2014 at 1:51 pm

      Um bom comentário. Eu acho que o William deveria ficar mais um ano no Sporting, e se mostrar os mesmo que mostrou este ano, então aí sim, deve dar um salto para um clube como o Real Madrid.
      No entanto, acho que o BdC não deveria nem exitar com propostas acimas dos 30M.

      SL

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 3:13 pm

      melhor que o Veloso de agora, é concerteza

  • Rodrigo
    Posted Junho 17, 2014 at 1:37 pm

    Pode oferecer, mas por menos de 30M nao sai. Parece-me demasiado cedo para rumar a um gigante como o Real Madrid e creio que ser suplente nesta fase da carreira tambem nao lhe permitiria evoluir e debelar as lacunas que ainda tem e que sao naturais com a sua idade. E indiscutivelmente um bom medio defensivo, tem ainda margem de progressao e as suas caracteristicas enquadram-se naquilo que os grandes clubes procuram neste momento para a posiçao 6 (jogador forte fisicamente, com qualidade de passe, bom posicionamento, capacidade de pressao e recuperaçao de bola e com uma boa visao e leitura de jogo). Creio que mais uma epoca no Sporting lhe faria muito bem, ate porque se poderia estrear na Champions (a jogar regularmente) e poderia definitivamente agarrar o lugar na Selecçao.

  • Bruno P.
    Posted Junho 17, 2014 at 1:38 pm

    O Illarramendi também tinha uma experiência fantástica na selecção e nas competições europeias (zero jogos!) e acabou por entrar no R. Madrid "só" por 30M… São negócios e preferências que dependem do momento e muito dos intervenientes. Em todo o caso, continuo a achar que o futebol do WC seria mais valorizado em Inglaterra, pelo menos nesta próxima fase em que o ajudaria a continuar a crescer e potenciar-se, mas o mais provável (e talvez não seja de todo uma má ideia) até creio que seja continuar em Alvalade na próxima temporada.

    • Daniel Soares
      Posted Junho 17, 2014 at 1:58 pm

      E o illarramendi foi um fiasco. Mais uma razão para não comenterem o mesmo erro (pelo menos tão cedo..)

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 17, 2014 at 2:30 pm

      Bruno tens toda a razão, mas há um pormenor no Illarramendi que é o facto de ser espanhol. Em Inglaterra também cometem loucuras por jogadores ingleses e em Espanha é igual. Os clubes têm de ter jogadores da sua nacionalidade o que aumenta exponencialmente o seu valor.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 2:57 pm

      E é espanhol, o Real e muito pressionado a fazer compras em Espanha…..

      Semperfislb

  • stanpanan
    Posted Junho 17, 2014 at 1:39 pm

    Há aqui alguma coisa que nao bate certo.. então ramires, Pogba e Vidal estão fora do alcance do RM e o WC não? Não acredito que o RM precisasse mais que 45 M para comprar o Ramires, por isso ou algo nao esta bem contado ou o WC esta a ser oferecido por valores bem abaixo dos 45 M da clausula…

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 1:41 pm

    Para mim a hipotese de William vestir a camisola do Real nesta temporada é uma num milhão. Primeiro de tudo iria ser prejudicial para ele, se sair será por valores próximos da cláusula e toda a gente sabe como são os espanhóis no que toca a jogadores portugueses com valores elevados,(do Illaramendi já ninguém fala) iria ser uma pressão enorme. No entanto seria uma boa noticia, ter 4 portugueses numa equipa com a dimensão do Real é sempre motivo de orgulho.
    Mário

  • Julio
    Posted Junho 17, 2014 at 1:45 pm

    Ramires não tem qualidade para jogar no Real Madrid. Está muito bem no Chelsea de Mourinho (campeonato e treinador onde as suas qualidades tactico-físicas são mais uteis). Quanto a William, ainda está verde.

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 17, 2014 at 2:31 pm

      Ramires não tem…. Mas WC tem? Fantástico…. Venha de lá o porco a voar que agora já vi quase tudo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2014 at 4:58 pm

      Parou a meio do comentário, Nuno? É que o Julio diz que o William ainda está verde, pressuponho que isso signifique que ainda não tem qualidade para jogar no Real Madrid.

  • Pedro Fernandes
    Posted Junho 17, 2014 at 1:51 pm

    A saida para o Real Madrid era o fim da carreira de William, apesar de benfiquista, espero bem que não saia.

  • Daniel Martins
    Posted Junho 17, 2014 at 1:56 pm

    É suplente porque PB não sabe mais. Prefere o medíocre Veloso, que com bola é banal e sem bola fica parado a ver. Não é o facto de ser suplente na selecção nem a sua "falta de experiência" em competições europeias que lhe vai impedir de ir para o Real. O que interessa é a qualidade, e isso ele tem a montes.

    E por favor parem lá com essa história de ser lento. Um jogador na posição dele tem é de ser rápido a pensar. A velocidade é completamente acessória.

    • Roberto
      Posted Junho 17, 2014 at 2:05 pm

      Exactamente, a velocidade é completamente acessória, até ao momento que ele apanha um jogador como o messi pela frente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2014 at 2:45 pm

      Ao típico Sportinguista não chega dizer que o William é o melhor do mundo,tem que rebaixar também os outros,neste caso o Veloso. Não sei qual das duas será a mais ridícula. Quando o William tiver a qualidade de passe ou a visão de jogo do Veloso ou algo que se pareça,ou quando tiver a experiência para grandes jogos europeus e mundiais, podes cá voltar para inventar mais umas barbaridades. Acordem para a vida,deixem de sonhar com craques de 45 milhões.

    • m1950
      Posted Junho 17, 2014 at 6:24 pm

      Veloso é um adepto do Sporting até , logo não sei o que diz o Ricardo Ricard , deve estar a fazer confusão. Eu gosto muito do Veloso e espero que volte ao SCP um dia.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 17, 2014 at 6:28 pm

      Roberto, se achas que é com velocidade que anulas o Messi então tens de ver futebol com mais atenção.

      Ricardo Ricard, o William é muito, mas muito melhor jogador que o Veloso. Agressividade posicional, passe, visão de jogo, criatividade… Talvez fique um pouco atrás ao nível da técnica, muito por causa da sua fisionomia. Nunca disse que valia 45 milhões nem que era o melhor do mundo, mas mesmo sem a dita "experiência" tem mais futebol num pé que o Veloso tem no corpo todo. Ah e sou do Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2014 at 6:55 pm

      Passe e visão de jogo? Enfim.

  • Dani Alves
    Posted Junho 17, 2014 at 1:57 pm

    Se o Jorge Mendes pagou 15M pelo André Gomes… é só fazer as contas…

    • H Soares
      Posted Junho 17, 2014 at 2:45 pm

      Se o Sporting também precisar de um empréstimo, ele deve arranjar algo….

    • not cool
      Posted Junho 17, 2014 at 4:27 pm

      Fazer as contas que um nunca jogou competições europeias e o outro já esteve em duas finais?

    • RicardoSporting
      Posted Junho 17, 2014 at 4:52 pm

      O que é que interessa a qualidade de um jogador? Nada. O mais importante é o numeros de jogos nas competiçoes europeias e as finais. Por exemplo o Arbeloa é de longe o melhor DD da historia do futebol.

  • Ninja
    Posted Junho 17, 2014 at 2:01 pm

    Compreendo a tentativa de valorização dos sportinguistas quanto ao William mas por favor… Onde e que se viu um trinco a sair por mais 25 milhões ultimamente? Sou portista mas se Matic sai por 25 como e que William sai por 45 ou algo próximo?

    E não me venham com a conversa de Illaramendi porque o William não tem uma coisa chamada passaporte espanhol o que ai sim podia valorizar o seu passe numa possível transferência para o Real. O inflacionar do passe do espanhol aconteceu em circunstancias extraordinárias, nomeadamente uma politica assumida de ''espanholizacao'' do plantel quase a qualquer custo.

    Mais uma época no Sporting vai lhe fazer muito bem e depois podemos falar numa transferência na ordem dos 25 milhões. Uma boa Champions e a titularidade na seleccao podem inflacionar para 30. Mais do que isto acho utopia… Mas se a venda de passes e uma arte JM e Da Vinci por isso ainda podemos ver de tudo. No entanto aconselho a calma aos Sportinguistas vendedores para não terem surpresas.

    • RicardoSporting
      Posted Junho 17, 2014 at 2:18 pm

      Nao estamos a valorizar só estamos a dizer que ele esta epoca nao sai por menos de 3035M. Se alguem os dá, quase de certeza que nao, mas assim é melhor para o Sporting que fica com ele, pelo menos mais uma epoca.

      A comparaçao do Matic é simples o Matic fez pressao para sair e o Benfica necessitava de vender( pois fez um enorme esforço financeiro para continuar na champions e isso nao aconteceu) . O William é mais novo, de que se saiba nao fez pressao nenhum para sair e o Sporting este ano nao necessita de vender.

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 17, 2014 at 2:33 pm

      Carvalho poderá ser mais caro do que Matic porque ainda tem uma enorme margem de progressão… Matic ainda é mais jogador mas a idade também pesa na valorização dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 3:21 pm

      Ninja faço do teu comentário o meu!

      Miguel Almeida

  • Rui Lopes
    Posted Junho 17, 2014 at 2:02 pm

    Ir para o Real Madrid fazer o k? jogar na equipa B? O casemiro é superior ao William Carvalho.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2014 at 2:06 pm

      Agradecia que justificasse o que está a dizer.

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 17, 2014 at 2:26 pm

      Ui temos aqui uma attention whore. Conseguiste o teu objectivo, que é pura e simplesmente receber atenção.

    • KingLeao
      Posted Junho 17, 2014 at 2:31 pm

      Nao me facas rir! o William e melhor que o Casemiro sem querer tirar qualidade ao jogador que no futuro vai ser um jogador de top mas acho o William superior!

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2014 at 3:08 pm

      A dançar o samba ou a comer picanha?

    • João Lains
      Posted Junho 17, 2014 at 4:38 pm

      Menos Luís, quem te ouvir falar até pensa que o Casemiro é um mau jogador. Aliás, ele até pode não ser superior ao William, em termos qualitativos, mas é bem mais completo, até porque pode desempenhar as funções de um verdadeiro box-to-box. Quem acompanhou o Mundial de Sub-20, no qual atingimos a final, percebeu imediatamente que também ali estava um diamante em bruto. Tem condições para ser titular em qualquer grande português, por isso, não percebo onde ele fique a dever alguma coisa para o William, que até tem lacunas bem mais evidentes.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 5:20 pm

      João eu nao sei o que tens contra o sporting mas todos os post relativos ao meu clube tu vens denegrir a nossa imagem e dos nossos jogadores. Deves ser mais um dos muitos benfiquistas que esta com os 25M € que venderam o Matic atravessado e entao o william nao pode sair por um valor superior a esse.
      Eu por outro lado posso te dizer o nome de 100 Avancados melhores que o rodrigo e a metade do preco que custou mas nao digo porque nem tenho nada a ver com isso porque ate acho que foi um grande negocio do benfica mas agora se me pedires a minha opiniao e claro que esse negocio algo nao bate bem, ele e o andre gomes.

      Atencao que nao tenho nada contra ti João ate porque gosto das tuas observacoes de campeonatos estrangeiros e jogadores estrangeiros.
      SL

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 5:42 pm

      Comparar William com Casemiro um jogador que nem 10 jogos fez no Real nao me parece a melhor das comparacoes mas como o João Lains refere em quase todos os post dele sobre o meu Clube nada que saia de Alvalade é bom ou estao sobrevalorizados, bom bom é o André Gomes e André Almeida esses e que deviam ir para o Real.
      Uma coisa e comparar potenciais e sim a meu ver Casemiro e um excelente jogador mas precisa de um clube para jogar ja que este ano esteve a estagnar mas nao me parece que o william tenha um potencial inferior ao do casemiro mas sao opinioes.

      ^SL

    • João Lains
      Posted Junho 17, 2014 at 6:11 pm

      Eu também não disse que o casemiro tinha mais potencial que o William, mas também não concordo com a desvalorização que lhe foi feita. Além disso, já por diversas vezes reclamei a titularidade do William na selecção, talvez não neste primeiro jogo, porque o amigável contra a Irlanda deixou-me algo céptico, de resto não compreendo o teu comentário, até porque pouco ligo a temas que extra-futebol que dizem respeito a valores de transferências, empresários, comissões, etc.

      Também não percebo a necessidade de falar no André Gomes ou no André Almeida, isso só prova a maneira como vocês são incapazes de se defenderem. Do Sporting saem bons jogadores, mas os melhores num passado recente, já não estão lá, Bruma e Tiago Ilori. De resto, não vejo mais nenhum com potencial acima da média.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 17, 2014 at 7:01 pm

      Sairam porque estavam a acabar contrato joao e foram excelentes negocios a meu ver podiam sair a custo 0 e eram grandes promessas e onde estao nao fizeram nada esta epoca espero que tenham uma grande carreira para bem de Portugal mas e normal que nao goste deles depois do que fizeram ao sporting tb concordo que nao existe nenhum talento no imediato gosto do gelson e da equipa b a meu ver o esgaio e um excelente jogador desaproveitado nao e nada de extraordianario mas este ano estagnou o joao mario vai ser opcao em relacao ao iuri e mais cabeca que talento enfim

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 17, 2014 at 2:03 pm

    Não me parece que o William seja jogador para o Real Madrid nem para o tipo de jogo do Real,não me parece que o Sporting aceite o que realmente o William vale neste momento e também não me parece que o Real queira dar 45 milhões por um médio defensivo que fez uma boa época apenas em Portugal e que nunca jogou em competições europeias e tem tão poucos minutos pela Selecção.

    Mas…Estamos a falar do Jorge Mendes…

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 2:05 pm

    O Draxler para o Meio-campo defensivo? acho que houve um erro, visto que o Draxler é extremo.

    Pantera Acrobata

  • Jeremy
    Posted Junho 17, 2014 at 2:05 pm

    Mas isto faz algum sentido?

    O Real quer um médio e as opções são 2 nº's 10 e um trinco? Se é para inventar notícias convêm ao menos colocar 3 jogadores da mesma posição.

    Quanto ao William acho que era bom para ele jogar mais 1 ou 2 anos no Sporting para quando sair estar mais preparado par outro futebol mais difícil e e exigente, agora não tenho dúvidas que tem qualidade para jogar neste tipo de clubes e ser importante.

    Mas que faria bem melhor que o Illarramendi não tenho grandes dúvidas.

  • Kacal l
    Posted Junho 17, 2014 at 2:14 pm

    O William Carvalho seria um bom reforço, mas está muito “verde”, precisa de participar nas competições europeias e jogar mais pela Selecção para adquirir maturidade competitiva e melhorar em certos aspectos do seu jogo.
    O Pogba seria o reforço ideal para o Real Madrid, faz as posições #6 e #8, tem características interessantes, é um médio muito completo e tem uma enorme margem de progressão, sem dúvida a minha escolha para o meio-campo do Real.

  • JV
    Posted Junho 17, 2014 at 2:14 pm

    3 jogadores que nada têm haver, WC é medio defensivo, kovacic medio centro, draxler medio lateral/ofensivo. no entanto sao jogadores com potencial enorme, era contratar os 3 com o plantel mais esclarecido ( neste caso pelo menos 1 ou 2 saidas)

  • Diogo Palma
    Posted Junho 17, 2014 at 2:21 pm

    Duvido muito que o William saia do Sporting porque os dirigentes leoninos nao vao facilitar o negocio (duvido que alguem de mais de 20 milhoes por ele neste momento e assim sendo nao sera vendido porque o BdC quer mais dinheiro).
    Na minha opiniao o William tem potencial para ser um dos melhores trincos da sua geraçao, consegue reunir boas qualidades fisicas e tecnicas que sao dificeis de encontrar num jogador.
    Espero que permaneça no Sporting por pelo menos mais um ano, ganhe experiencia e depois de o Sporting dirar proveito desportivo dele possa fazer um excelente encaixe financeiro.

  • António
    Posted Junho 17, 2014 at 2:43 pm

    Vejo que a discussão, se centra em roda do valor do William de Carvalho mas o que é que isso interessa? quando temos um Presidente que diz que ele só sai por 45 Milhões valor da clausula enquanto o William tiver contracto e o Bruno de Carvalho for Presidente o assunto esta arrumado para que discutir valores? se vale se não vale? se merece se não merece? Eu cá não tenho dúvidas que o William para o ano que vem esta no Sporting Clube de Portugal, graças ao Bruno de Carvalho e as suas fantásticas (digo sem ironia) clausulas de rescisão que muita gente critica.

  • Nuno Santos
    Posted Junho 17, 2014 at 2:52 pm

    William Carvalho é um jogador banal. Se o Jorge Mendes o conseguir meter no Real Madrid vai ser o flop do ano.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 2:59 pm

    O Illarramendi é muito superior ao William Carvalho

    Hugo Neves

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 3:01 pm

    Sem ser titular na Selecção, sem jogar na Champions, ninguém da mais que 20-25m€…
    Deve ficar mais um ano, a menos que lhe dêem a volta a cabeça com o Ordenado …

    Como benfiquista que sou, WC podia sair há este ano….era 40% da equipa duna só vez…..

    Semperfislb

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 17, 2014 at 3:08 pm

    William ainda tem muito para crescer e evoluir. Uma transferência agora poderia ser prejudicial para o jogador, para a selecção e claro, para o Sporting.

    Daqui a 1 ano, após jogar a Champions e mais uma época de maturação e evolução no nosso campeonato, ou até depois do Euro2016, será a altura certa para o William dar o salto.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 3:15 pm

    Não desfazendo o jogador que me parece um bom jogador e sem duvida neste momento devia ser titular na selecção .. uma oferta de 15M para cima é vender já …

    O jogador tem potencial para mais sem duvida mas neste momento é mesmo só potencial ainda falta um bocadinho até ser uma certeza para um clube do nivel do Real Madrid.

    Não querendo parecer profecta da desgraça mas analisando o historico de transferencias quer do Sporting quer do campeonato em si, transferencias para grandes clubes acima dos 20M, salvo uma ou outra excepção, das duas uma ou eram jogadores que já eram certezas e com experience internacional e para ser titulares imediatos (porto europeu ou os recentes vendas do benfica) ou jovens promessas com 20 anos ou menos (nani, anderson e mesmo esses já tinhas experiencia de Champion League).

    Goste-se ou não o homem destacou-se aos 22 anos numa equipa de consumo interno onde com a mesma idade jogadores como Custodio e Miguel Veloso com a mesma idade já tinha mostrado/estatuto muito maior que William Carvalho.

    Mas é o Jorge Mendes .. se ele conseguir vender o André Gomes (20 anos, campeão nacional, 2 finais da liga europa) ao Valencia por mais 15M .. eu acredito ..

    CB

  • Luís Suarez
    Posted Junho 17, 2014 at 3:41 pm

    Deus queira que o William assine pelo Real, assim poderão realmente ver o que ele joga e o que tem vindo a jogar desde o inicio da segunda volta do campeonato.

    É um jogador que não vale aquilo que afirmam por ele. E vai ser engraçado que ele se for vai estragar por completo a carreira, não tem estaleca para jogar no Real e provavelmente não vai ter.

    Continuem a dizer que o BdC vai proteger o WC. É que não vai, se o Real Madrid o quiser contratar leva e o BdC não pode fazer nada em relação a isso, tanto que basta essa ser mesmo a vontade do Jorge Mendes que isso acontece.

    • Mike-UK
      Posted Junho 17, 2014 at 5:12 pm

      E' bem verdade, a segunda metade da epoca do William foi absolutamente miseravel.
      Quem nao se lembra dele a arrastar-se na madeira contra o Maritimo, da palhacada que foi o jogo dele quando o Sporting se deslocou a Vila do Conde ou, e essa entao entra para o panteao do ridiculo, o no' cego que levou do Fernando na exibicao ridicula que teve na recepccao ao FCP, em que, apos esse no' (bola por um lado, jogador pelo outro, jogador estatico a testemunhar a humilhacao) os adeptos do Sporting resolveram brindar o Fernando com o celebre gesto de veneracao enquanto gritavam "Fernando, Fernando"……….
      Foi uma segunda volta tao ridicula que me fez ter saudades dos grandes vultos que passaram pelo meio campo do nosso futebol como por exemplo o Fernando Aguiar. O William tem de comer muita papa para chegar a metade do talento que o Fernando Aguiar tinha. Alias, depois de ver a final da Liga Europa a questao sobre o novo Fernando Aguiar do futebol portugues ficou respondida, e esse legado esta' na magia dos pes de Andre' Gomes.
      Mas esse nao levou o Paulo Bento ao mundial…. bandidos, sao sempre os mesmos a comer do tacho.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Junho 17, 2014 at 3:43 pm

    Um problema dos jogadores da seleção é sairem de Portugal e nunca mais renderem o mesmo. Que fique!

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 17, 2014 at 4:56 pm

      Que o diga o Ronaldo, Nani, Coentrão, Pepe, Vieirinha, Danny, Tiago, João Pereira e os exemplo nunca terminariam. E isto só a falar da meia duzia que me lembrei e dos que ainda jogam.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 17, 2014 at 3:45 pm

    Penso que ainda seja cedo para o William Carvalho sair do SCP, primeiro tem de ganhar calo e disputar as maiores competições pela equipa leonina mais tarde daqui a dois talvez seja a melhor altura.

    Ainda tem muito para melhorar apesar de ser já um bom pivot defensivo, acredito que possa ter uma evolução como teve o Matic no SLB.

  • not cool
    Posted Junho 17, 2014 at 4:22 pm

    Claro o Mendes quer é ganhar o dele e se no processo enfraquecer o SCP melhor ainda.
    Sem falar de Xabi Alonso e Khedira o Real Madrid tem ainda o Illarramendi que custou cerca de 40 milhões e um 'sósia' do William; Casemiro que tem grande potencial e qualidade, realmente esta seria uma contratação prioritária para o Real (Ironic mode on, prioritária é para o glutão, esta é tipo o Real querer desviar o Siqueira do SLB no início da época findada).
    Arsenal é um clube que precisa de um William como de pão para a boca, no Chelsea tb não seria descabido ou no MU, agora no Real é mesmo para rir do que se tornou a prioridade das movimentações de mercado, encher os bolsos dos empresários sem ligar ás necessidades das equipas.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 4:45 pm

    Existe um dilema da parte dos adeptos benfiquistas: Reconhecem que WC vale metade do Sporting e por isso deve sem dúvida sair (onde está a super confiança na equipa do Benfica?) mas deve sair por valores de 15/20M (para o Sporting seriam 10/15M). Para informação dos mais afoitos o Sporting tem um presidente que pensa e decide pela própria cabeça. A decisão é que o William sai por 33M (45M no total). Descansem por isso as cabecinhas.
    O Sporting precisa de WC e ele quer jogar na LC. Indiquem-me um jogador que em Portugal tenha tido o rendimento e influência de WC na sua primeira época. Ele não tem culpa de ter estado fora da europa este ano ou de o selecionador se chamar PB (mais facilmente colocaria R.Amorim a titular).
    Saudações desportivas.
    Artur Trindade

  • Ricardo Guerrinha
    Posted Junho 17, 2014 at 5:00 pm

    Tanta gente aqui a comentar que o William não vale mais que 20 Milhões porque só sóainda fez fez uma boa temporada, mas o Andre Gomes foi por 15 M… no mínimo vale o dobro do AG …

  • RicardoSporting
    Posted Junho 17, 2014 at 5:08 pm

    Atributo mais importante de um jogador: Numero de jogos nas competiçoes europeias e finais disputadas nestas competiçoes.

    William nao tem qualidade nenhuma porque nao tem jogos nas competiçoes europeias. Quem diz William, diz Adrien( que por acaso até ja tens alguns quando ainda era junior), Cedric ou qualquer jogador do Sporting. Mas engraçado é que este atributo só existiu este ano e no estrangeiro nao existe( Suarez nao é considerado fraco e Arbeloa com as finais do campeonato do mundo e Europa nao é considerado bom jogador mas Andre Gomes já é um craque devido a duas finais da liga europa). A sorte é que este atributo vai acabar daqui a 3 meses.

  • João Rodrigues
    Posted Junho 17, 2014 at 5:28 pm

    O ódio aos jogadores do Sporting é enorme desde de dizerem que o William é um jogador banal eu nao sei mas quem diz isso é a clubite a falar ou nao percebem do quem falam, nem sei pk vem dar opinioes do tipo William é um flop autentico etc…
    A nos sportinguistas isso nao diz nada mas cansa ver isso apesar de tudo é um jogador portugues e deviam ter todos orgulho mas deixa-los que a grande equipa da Luz esta-se a desmoronar e todos a sairem grande benfica melhor clube do mundo e tudo a olhar para o Dinheiro. A aposta naqueles jovens que eu proprio como sportinguista tem grande qualidade vao todos acabar no mesmo lugar em aroucas e clubes assim sem querer denegrir qualquer imagem desses clubes que fazem o que podem e bem com orcamentos pequenissimos.

    SL

  • NunoDuarrte
    Posted Junho 17, 2014 at 6:08 pm

    Apesar de admirar bastante o william visto ser um jogador execional, não acredito que este negócio se venha a concretizar, pelo menos por agora, acho que tanto o real madrid como todos os outros tubarões europeus vão aguardar para ver a performance do William tanto no Mundial como na Champions. Atualmente o Sporting precisa bastante que ele permaneça no Clube, devido à sua influencia no Sporting, tanto como construtor de jogo e como peça chave do Clube. É um jogador com um futuro promissor, se continuar assim não estranhava se sai-se do Sporting por 20/30M.

  • rikhardo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:34 pm

    não percebo como continuam a discutir o valor do jogador e o que pagam por ele…
    na minha opinião o William, por 20 milhoes o william é bem vendido pelo sporting… agora, facilmente o sporting pode fazer mais dinheiro, basta que o Jorge Mendes queira… basta pegarmos no Andre Gomes e no Ilaramendi!

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 2:19 pm

    Uma breve dica de "mercado" a todos os entendidos sobre o valor de um jogador. Um jogador vale o valor no encontro do que o clube que detém o seu passe pede por ele e o clube que o quer adquirir está disposto a pagar… o resto são fórmulas idiotas construídas por quem passa demasiado tempo a jogar FM.

    R. Fonseca

  • Bernardo Louro
    Posted Junho 18, 2014 at 4:48 pm

    Mas aqui alguém acha que se o Sporting receber uma proposta entre os 20/25 Milhões pelo William Carvalho, vai ser recusada?
    Ganhem juizo..

    É um bom jogador, mas so jogou em Portugal, e o Sporting não tem condições para recusar esse valor por qualquer jogador que eles tenham.

Deixa um comentário