José Peseiro treinou o Sporting em 2004/05. Nesse ano, os leões praticaram um futebol de muita qualidade, chegando à final da Taça UEFA, onde sairam derrotados em casa pelo CSKA, perderam o campeonato na penúltima jornada com uma derrota na Luz com o famoso golo de Luisão e na Taça de Portugal foram também eliminados pelo Benfica nas grandes penalidades. Uma época em que quase tudo correu bem, menos o que mais importa. Apesar da desilusão, o técnico começou a temporada seguinte em Alvalade. Resultado: foi despedido à sexta jornada, após derrota com a Académica. O percurso de Peseiro no Sporting ficou marcado por vários problemas com Liedson, na altura o goleador e grande figura da equipa. Uma das razões que conduziu ao seu despedimento. Saiu o treinador, ficou o jogador.
Em 2012/2013, Jorge Jesus realiza uma temporada quase perfeita ao serviço do Benfica. Os encarnados chegam a Maio com hipóteses de vencer três troféus, mas perdem a liderança no Dragão à penúltima jornada, golo de Kelvin aos 92′ repetem a dose com o Chelsea em Amesterdão na final da Liga Europa, novamente no trágico minuto 92′, e deixam fugir a Taça de Portugal para Guimarães. Zero em três. Os adeptos criticam o treinador, que tomou algumas opções duvidosas, Vieira renova o seu contrato milionário (uma diferença em relação a Peseiro), talvez com receio que se mudasse para o Dragão. O abono da equipa, Óscar Cardozo, teve um problema disciplinar no último jogo da temporada que inviabiliza a sua compatibilidade com Jorge Jesus. O presidente abdica do seu goleador, mantém o técnico que revolucionou o futebol da equipa, mas que somou apenas um título nos quatro (este será o quinto) anos na Luz. Conseguirá o timoneiro encarnado, com um calendário difícil nas primeiras jornadas e imensa pressão, somar bons resultados que dêem confiança a jogadores e adeptos? Jesus tem a palavra. Uma coisa é certa, num clube de futebol, os treinadores são quase sempre o elo mais fraco (ou não, já que com a indemnização que receberá se for despedido certamente não sairá a perder). Mas Vieira roeu a corda para o lado de Cardozo.



110 Comentários
Gordito
Lembro-me bem, por causa desse Liedson queimaram o Peseiro e todos os treinadores que entraram em Alvalade, porque ele influenciava toda a forma de jogar da equipa e era o rei do balneário. Era ele o presidente.
Anónimo
Mais algo em comum… Dois grandes treinadores, mas treinadores do quase…
Carlos Brasil
Ricardo Ricard
O Jesus consegue perceber menos de futebol do que o Peseiro,mas Liedson e Cardozo não têm comparação nenhuma como homens e como influencias negativas.
Anónimo
Quanto contrário do Peseiro, JJ tinha alguém que apesar de algumas lacunas lhe dava golos (Cardozo). Pode ter errado nas suas atitudes, mas o que lhe estão a fazer ainda é pior.
Em suma, também não prevejo bom futuro para o JJ, espero que SAIA bem rápido do Benfica, assim sendo,prevejo uma época má. Só com um milagre, irá-se fazer alguma coisa de jeito.
Depois não venham dizer que é dos jogadores, quando é do TREINADOR ;)
VM
Pedro Martins
O que os dois técnicos irão ainda ter em comum, é o despedimento nas primeiras jornadas do campeonato seguinte ao quase.
Stanislas Wawrinka
Ainda me lembro quando o Liedson chegou atrasado das ferias de Natal e no jogo seguinte foi titular, em Alvalade, contra o Benfica… Forçou um amarelo mas o Sporting conseguiu limpar o castigo antecipando um jogo da taça, tudo para ter mais tempo de ferias… Depois lembro-me quando ele chutou a bola propositadamente para a bancada contra o Guimarães e ficou de fora do jogo da luz… Isto apenas para citar uma época do peseiro, se não ficava aqui a tarde toda a enumerar os casos deste mercenário… Nenhum jogador deve estar acima do clube
espanhol
Salvo erro tentou marcar um golo com a mão frente ao Guimarães.
Elvaslion
Errado…Chutou a bola já depois da linha de fundo quase no final do jogo com a vitória garantida, num acto de quem não queria jogar na luz…
Leo
Não tem comparação.
ILLUMINATOR
Eu acho que o jesus nã chega à 6a jornada! Tenho feeling que o jesus não sai de alvalade como treinador do benfica (acho que vai escorregar na madeira e…)!
Ricardo Ricard
Estou com um feeling que almoçaste mais cedo hoje…
ILLUMINATOR
Cá estaremos para ver o que acontece!
João Lains
Sou o único que acha que o gesto de Cardozo na final da taça não foi assim tão grave como a imprensa tem feito parecer? O que me preocupa mais nesta história é o Benfica querer vendê-lo sem ter alguém capaz de o substituir.
Tiago Quintas
Pode ser que finalmente JJ vá para a rua. Ainda nem a época começou já há lenços brancos.
O que estão a fazer ao Cardozo é ridículo. Pelo historial no clube, merecia ao menos treinar com os colegas.
Anónimo
O facto de ser impedido de entrar no estadio da luz e simplesmente ridiculo
Mane
NSC
O impedimento de estar presente no local de trabalho é um procedimento normal em qualquer processo disciplinar em contexto laboral.
Joaquim da Fonte
A única coisa que poderá agarrar o Jesus ao banco do benfica, no caso das coisas correrem mal no início de temporada, será o balúrdio que a SAD teria que pagar para se ver livre do treinador. O jesus irá terminar está época aconteça aquilo que acontecer.
João Lains
Já agora espero bem que o Melgarejo permaneça no plantel. É muito superior ao Cortez e mostrou que pode evoluir como defesa esquerdo. As suas únicas falhas prendem-se com o posicionamento e por vezes dá muito espaço ao extremo contrário para tirar o cruzamento. Perdê-lo agora seria deitar ao lixo o trabalho de uma temporada inteira.
João
se bem me lembro a dose doi repita frente ao chelsea e não frente ao porto, porque perderam primeiro no dragão e depois sim a final da liga europa. apenas uma correção. continuação do bom trabalho !
Pedritxo
o calendario do benfica e dificil em deslocaçoes fora ate a 7ºjornada, e se algo calhar mal com desaires, JJ dificilmente continuara, mas se correr bem, ja teremos os benfiquistas todos euforicos.
eu ca nunca o quis no benfica, portanto tenho pena que tivessem renovado ainda por mais com um salario daqueles, mas vamos la ver o que vai dar, ja se percebeu que ele nao aprendeu muito com a epoca passada, portanto nao auguro nada de bom.
Jesus
Pode ser que ainda chorem a saida de Jorge Jesus.
O que não se lembram é que antes de o JJ chegar andavam lá perdidos nos 4º`s e 5º´s lugares
Ricardo Ricard
Essa conversa já está gasta,conversa típica de quem não percebe nada de futebol,mas alguma vez os jogadores que o Jesus tem e teve são minimamente parecidos com alguns jogadores que o Benfica teve no passado? Algum dia um treinador ganhou tanto? Algum dia tivemos jogadores que valessem tantos milhões? Algum dia algum treinador teve tanta liberdade para fazer o que quer?
O Trapattoni foi campeão com um plantel quase miserável,comparando com alguns planteis que o Benfica teve,a diferença entre um bom treinador e um labrego como o Jesus é essa,um bom treinador consegue resultados com qualquer equipa,o Mourinho tinha ganha tudo com o Benfica nestes últimos 4 anos,o Jesus se treinasse o Barcelona no campeonato da Indonésia,ganhava o mesmo que ganhou com o Benfica em Portugal. É muito limitado,é ignorante,é ridiculamente arrogante…"O Benfica está perto da hegemonia"…Ainda goza!
Anónimo
Pois o "Mr Jesus", mas se calhar isso tem um pouco haver com o maior acerto nas contratacoes, certo?? Ou e daqueles que pensa que o JJ e o milagreiro das valorizacoes??
a questao e que em vez de contratarem Bergessios, Karyakas, ou Manus comecou se a contratar Garay, Saviola, Javi Garcia…
Andrw
luis
2004/2005-Campeoes, 05-06-3º, 06-07-3º, 07-08-4º, 08-09-3º. Não percebo essa dos 4º´s, 5º´s lugares. Além disso o J.Jesus foi o treinador com mais condições no Benfica na última década em termos de estabilidade e financeiros.
LuisRafaelSCP
O Benfica já tinha Aimar, Cardozo, Luisão, Di Maria, David Luiz, e mais alguns excelentes jogadores quando o JJ chegou.. passaram foi a jogar o dobro e a valer o triplo.
Mas o JJ não tem mérito nenhum, claro que não…
Afonso
E agora andamos perdidos no 2º lugar eternamente. Penso ninguém duvida que JJ trouxe muito ao Benfica, mas ele teve condições para ganhar os últimos 2 campeonatos, e não os ganhou por incompetência própria.
Jesus
Condições financeiras??Pensem lá bem se o Benfica tá nas condições financeiras que está é porque alguém consegui vender valorizar jogadores como Di Maria(saíu por 35m quando o JJ chegou era apelidado de Flop),Enzo Pérez já ninguem dava nada por ele mas o JJ adaptou no centro do terreno e neste momento é dos jogadores mais importantes do Benfica,Matic este nem é preciso falar,Coentrão andava lá perdido para Espanha e o JJ valorizou e foi das melhores vendas de sempre do Benfica.Querem mais jogadores que valorizou??
Anónimo
Tem muita graça ver o Ricardo Ricard chamar limitado e arrogante ao JJ. Até foi ele que andou a comemorar o campeonato três semanas antes de acabar e já percebi que há coisas que não mudam, é de facto "muito limitado,é ignorante,é ridiculamente arrogante."
Nós é que não percebemos nada disto… Quando o JJ bazar não chores ricardo e comemora como só tu sabes!!!
Ass. João M.
Ricardo Ricard
João M.,sem me perguntassem à 27º jornada quem seria o campeão,não tinha duvidas que seria o Benfica,com 4 pontos de avanço para o Porto a três jornadas do fim e com dois jogos em casa…Nunca gostei do Jesus e é realmente limitado e arrogante,só outra pessoa limitada não o reconhece,mas só mesmo o Jesus para me surpreender e conseguir perder o campeonato nestas condições,portanto obrigado por me dares razão,eu pensava que o Jesus era apenas mau,mas afinal era pior do que isso.
Ricardo Ricard
O Di Maria sempre foi craque,só um cego não percebia,era uma questão de tempo para explodir,explodiu com o Jesus…se calhar foi o Jesus que o ensinou a jogar à bola…
O Enzo Pérez bastou 1 jogo para eu dizer que era um belo jogador,mas realmente foi o Jesus que o meteu a jogar no centro,se tivesse lá o Rúben Amorim ou o Javi era outro que andava na equipa B ou já tinha ido à vida dele.
O Matic com 21 anos estava no Chelsea,não era propriamente um Zé ninguém,se calhar quando cá estava o Javi Garcia o Matic não sabia ainda jogar à bola,aposto que foi o Jesus que o ensinou também. É apenas mais uma prova da limitação do Jesus,o Matic foi lançado porque era o que havia,foi uma mistura de sorte e de desenrasque,porque é que não tinha mais oportunidades quando cá estava o Javi? A resposta é simples,porque o Jesus nunca viu nem metade da qualidade do Matic.Grande treinador…
O Coentrão é realmente o único caso em que o mérito é do Jesus.
Anónimo
É tão bom ter razão!
Ass. João M.
Jesus
Era tão craque que por a maior parte dos era um flop.
O Matic tem feito uma grande evolução graças ao JJ,não é por acaso que chegou por 5m e neste mommento vale 40m
O JJ é de longe o 2ºmelhor treinador Português da atualidade e o melhor treinador Português a valorizar jogadores.
luis
O Coentrão foi desenvolvido pelo j.jesus mas só ganhou dimensão internacional com o Queiroz.
Ricardo Ricard
Mas qual flop e qual maior parte?! O Di Maria fez um mundial sub 20 espectacular e chegou por 6 milhões de euro com vários clubes da Europa atrás dele.Esta gente é doente!
De longe o 2º melhor treinador Português?! Nem da rua dele. Quase 30 anos como treinador e treinou quem? Ganhou o quê? 4 anos de Benfica a ganhar milhões,a gastar milhões em jogadores e ganhou o quê? 13 jogos com o Porto,7 derrotas,3 em casa, 5-0 no Dragão,eliminado pelo Braga na meia final da Liga Europa,isto tudo com os melhores planteis dos últimos anos em Portugal. Mais ridículo do que o Jorge Jesus é só esta gente cega e doente que o segue fanaticamente,não conseguem ver o desperdício de talento e de títulos que o Benfica tem tido com este homem.
Nuno Machado Patronilha
Ricardo Ricard…não sei o que é mais triste…a tua necessidade de procurar ter razão a todo o custo não respeitando a opinião de outros ou o facto de precisares de todas as formas denegrir a imagem de um treinador que já deu bastante ao futebol…se não sabes o que JJ fez no futebol então dedica-te a ignorância que sustentas…vai ver o que fez com uma equipa do Belenenses que todos davam como certa a descer…em 2 anos deixou num lugar Europeu…o trabalho que fez no Braga…foste tu que treinas-te o Braga as tantas ou então és mais um dos que pensa que o Braga cresceu graças a outros que por la andaram…o Benfica cresceu bastante graças a Jesus e apenas um ignorante pode dizer que não e rebaixar o nome dele da mesma forma tu tentas fazer…ainda por cima não respeitando a opinião de alguém.
Ricardo Ricard
"não respeitando a opinião de outros…"
"dedica-te a ignorância que sustentas…"
ahahah…brilhante…
Aqui está o típico defensor do aclamado mestre,julgam-se tanto e não são nada…Haver tantos Benfiquistas tem disto,a ignorância e a prepotência anda por todo o lado,não é só no futebol,o pior não é ser ignorante,o pior é serem ignorantes e limitados e fazerem-se passar por génios e mestres. Não haveria de Portugal estar como está.
Rui Miguel Ribeiro
Ricardo, respeito as suas opiniões e o seu Benfiquismo, mas acho que se está a deixar levar pelo ódio, porque assaca a Jesus as culpas que ele tem e as que não tem e vai ao ponto de transformar os méritos em acasos ou deméritos.
Sendo que o maior dos méritos foi pôr o Benfica a jogar bem, a marcar mais golos e a ganhar mais jogos do que qualquer outro desde o Toni. Já nem falo das valorizações.
Faltam os títulos? É verdade e custa. Mas também não se esqueça que se o deste ano foi perdido, o do ano anterior foi roubado com todas as 7 letras.
E de qualquer modo, enquanto for treinador do Benfica eu quero é que ele ganhe.
Ricardo Ricard
Também respeito as suas opiniões e o seu Benfiquismo Rui Miguel,não se trata de ódio porque nem isso ele merece. Continuo a dizer que muitos treinadores que passaram no Benfica e foram considerados um fracasso não tiverem planteis nem com 30% da qualidade dos planteis do Jesus,é fácil fazer omeletes com ovos,muitos nem tiveram frigideiras. O que teriam feito Ronald Koeman,Jupp Heynckes ou até mesmo o Quique Flores com os planteis dos últimos 4 anos? Não tenho duvidas nenhumas que tinham feito melhor que o Jesus.
Czarli
O Matic com 21 anos no Chelsea não era um Zé Ninguém… Tão zé ninguem quanto o Delac e o Lalkovic que o Chelsea emprestou ao Guimarães na época passada.
Ricardo Ricard
E algum dia esses jogadores fizeram algum minuto ou tiveram sequer sentados no banco do Chelsea A?…Comparação ridícula,mais uma por parte dos fanáticos do mestre da táctica e da verdade desportiva.
Czarli
Os minutos que o Matic teve no Chelsea foram 65m divididos por 3 jogos com resultados finais de 4-0, 5-0 e… 8-0.
Ricardo Ricard
E foi suplente não utilizado em 13 jogos. Mesmo para estar no banco do Chelsea há que ter qualidade para lá estar com jogadores na altura como Obi Mikel,Joe Cole,Lampard ou Ballack,acho que não tem comparação nenhuma com o Delac ou o Lakovic. Não era nenhum Deus do futebol na altura,mas já confiavam um pouco nele para simplesmente lá estar se fosse preciso.
Alexandre
O Benfica joga a primeira jornada na Madeira, a segunda em casa com o Gil Vicente e terá uma espécie de "prova de fogo" em Alvalade na terceira jornada. Caso não vença na primeira jornada e na terceira, independentemente do resultado com o Gil Vicente, Jorge Jesus ficará com a cabeça a prémio. No entanto, não creio que seja demitido, muito menos que se demita…Para o demitir, Luis Filipe Vieira teria de pagar um balúrdio, para se demitir, Jorge Jesus perderia o dinheiro da indemnização.
Está mais que visto que não há condições para o treinador continuar, já se viram lenços brancos no jogo com o São Paulo, nem que o Benfica ganhe, basta que jogue mal ou menos bem que JJ vai ser criticado, a pressão é enorme e este treinador já provou que não sabe lidar com ela.
MM
o presidente do benfica nunca deveria ter renovado com jorge jesus,era impensável renovar com um treinador que em 4 anos ganhou um campeonato com alguns dos melhores plantéis da história do benfica,mantendo-lhe um ordenado astronómico,dos mais elevados a nível mundial.que fosse para o porto ou para onde quer que lhe pagassem,no benfica o seu ciclo tinha terminado no final do jogo com o guimarães.não haviam quaisquer condições para continuar no clube,mas qual é a decisão tomada?renovar por 2 anos.é muita incompetência e revela uma falta de ambição tremenda.é certo que potenciou alguns jogadores e que "meteu" o benfica a jogar um exelente futebol,mas e títulos que é o que interessa?muito poucos…
é um treinador perdedor,já o demonstrou,é teimoso e no final da época passada perdeu claramente o balneário,muitos jogadores estarão fartos das suas más decisões e arrogância e isso reflectiu-se na atitude do cardozo,que apesar de não concordar com ela,entendo perfeitamente.não conseguiu controlar toda a desilusão que sentia e virou-se para o principal culpado.não foi uma boa atitude,mas foi a atitude de quem estava farto de perder e de quem sente a camisola.o que importa é o benfica e ninguém está acima disso(mas se fosse assim jesus já não seria o treinador),mas o que é certo é que cardozo já deu muito mais ao benfica e faz muito mais falta do que jorge jesus…
mais um punhado de erros foram cometidos esta época,ainda não saiu ninguem mas contrataram-se mais extremos(de qualidade,é certo),mas a equipa irá ficar com a mesma lacuna dos últimos anos,com uma defesa bastante permeável,artur custou vários pontos na época passada em jogos decisivos,o que faz jesus?risca publicamente o guarda-redes que,apesar de jovem,poderia lutar com ele por um lugar mesmo "roubar-lhe" tal lugar.este ano contrataram-se 3 centrais,se não sair ninguém,só se precisava de um.lisandro tem muita qualidade,mas steven poucos jogos deverá fazer e mitrovic igual.
matic continua sem uma alternativa válida,se sair nos últimos dias do mercado,à semelhança do javi ou mesmo depois deste ter fechado,como o witsel,quero ver quem vão lá meter.e depois no ataque,na minha opinião,o benfica tem dos melhores elencos,mas como se sabe uma equipa começa-se a construir de trás para a frente,mas o "catedrático" terá certamente outra opinião.e como se sabe as suas decisões são leis no benfica,e por mais que dêem errado,vão continuar a sê-lo…
LuisRafaelSCP
Cheguei a comentar depois da derrota com o Porto, que o Benfica provavelmente não iria ganhar nada, psicologicamente estas derrotas decisivas têm implicações nos jogos seguintes.
Quanto ao JJ, sou um fã do seu trabalho à muito e considero-o muito superior ao Peseiro, e sinceramente, há muito que venho dizendo, à semelhança do que disse durante muito tempo acerca de Cardozo, que os benfiquistas quando ele sair vão ainda chorar bastante..
Jesus
Finalmente alguém concorda comigo.
NN_SLB
Como disse Antonio Figueiredo "O Melgarejo adaptou-se bem ao lugar [de lateral-esquerdo], foi defendido, e muito bem, pelo treinador, que durante muito tempo apostou nele. E, de repente, sem se perceber o motivo, deixou de ser opção. O Sidnei também foi uma promessa… Julgo que o que tem havido com Jorge Jesus é uma abundância de futebolistas que nunca houve". muitos defendem o Jesus mas deviam começar a pensar que antes de Jesus as equipas eram medianas, e hoje em dia os planteis do Benfica são milionarios…
luis
Comparar o Liedson com o Cardozo é a mesma coisa que comparar o Cardozo com o Messi.
Visão e Desporto
Mas alguém comparou a qualidade dos jogadores? É no sentido de ambos serem uma "pedra no sapato" para os treinadores.
LuisRafaelSCP
Mesmo que fosse a comparar a qualidade, não me parece que seja assim tão absurdo. Ambos sempre fizeram uma coisa em comum: Golos!
Ricardo Ricard
Agora fiquei bastante curioso para saber qual dos dois é ou foi assim tão superior…Já agora,a média de golos por época do Liedson pelo Sporting é 24.32,média do Cardozo no Benfica 26.83.
luis
Ricardo Ricard tem uma média de 0,55 golos por jogo. Cardozo 0,62.
Não sei que contas é que andaste a fazer mas o Liedson tem uma média de 21,625 e não 24.32. SIm, marcaram os dois muitos golos, mas acho que o Cardozo é mais influente em jogos importantes europeus.
Ricardo Ricard
Luís…"eu disse média de golos por época"…não disse média de golos por jogo.
luis
21,625 é a média de golos por época…
Ricardo Ricard
O que é que é para ti uma época?…
Ricardo Ricard
2003/2004 – 19 golos
2004/2005 – 35 golos
2005/2006 – 17 golos
2006/2007 – 21 golos
2007/2008 – 23 golos
2008/2009 – 25 golos
2009/2010 – 22 golos
2010/2011 – 33 golos
195 golos a dividir por 8 temporadas…24.37
Realmente enganei-me,não era 24.32 mas sim 24.37.
luis
Ricardo Ricard na última época não foram 33 golos no sporting. ele foi-se embora em Janeiro ou fevereiro. Ele na época 2010/2011 marcou 10 golos em 25 jogos no SPORTING
Ricardo Ricard
Tens razão,estava a ver com os golos que marcou no Corinthians.
Ainda assim fica com media de 22.93 se fizermos a conta a 7 épocas e meia.
Mas onde eu queria chegar é que os números do Cardozo e do Liedson são parecidos,não percebi a conversa do Messi.
Fábio Teixeira
São claramente dois treinadores de ataque. Só vêem ataque à frente e como se diz, ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. Acho que está explicado. Quanto ao possível treinador do Benfica (se Jesus for despedido, claro) gostava de ver lá o Marco Silva do Estoril.
Jose Nuno Alves
Não sei se tem estaleca, mas também seria o meu preferido
Fábio Teixeira
Eu até gosto do que o Jorge Jesus tem feito, mas parece-me que a paciência dos adeptos está a chegar ao fim. É compreensível.
Rui Miguel Ribeiro
Acho que é prematuro fazerem-lhe o enterro. Mas quando o dia chegar, preferia o Michel Preud'homme.
Fábio Teixeira
E se ainda estivesse com reflexos para dar luta ao Artur na baliza, aposto que era bem vindo.
Rui Miguel Ribeiro
Aaah Fábio Teixeira, isso sim é que era bom. Simplesmente o melhor guarda-redes que vi actuar no Benfica e em Portugal!!!!
Ricardo Filipe
Toda uma estrutura encarnada ridícula. Começando pelo presidente e acabando no asno do treinador. Um mercenário puro e que nada ganhou. Um campeonato (tão tremido como foi, sempre com o Braga à perna) e com a equipa que ele tinha nesse ano, não é pouco para um clube como o Benfica, é pouquíssimo! Que interessa chegar aos "quases" e jogar bom futebol, se chegamos ao fim e não ganhamos nada?
Para mal do Benfica, este lírico vai começar a época, quando já devia de estar na rua
há muito. Para mal do Benfica também, e tenho pena em dizer isto, espero que ao cabe de 5/6 jornadas seja mandado embora!
Quanto ao Cardozo, abstenho-me completamente. Costuma dizer-se que só se dá valor às coisas e às pessoas, quando já não as temos…
Filipe Cardoso
Sou portista, gostava de que este cenário de tragédia e drama fosse verdade.
No entanto, não acredito! O nosso campeonato não é composto por equipas que consigam tirar pontos a SLB e FCP.
Por isso, vai ser igual aos outros anos (desde que JJ está no SLB), um campeonato disputado até à última.
Gostava que JJ fosse despedido, e porquê? Para o meu Porto se sentir campeão na passagem de ano ou já no Natal, como antigamente!
Anónimo
É raro, mas pela primeira vez, num post em que 95% dos comentários são de benfiquistas, o que parece fazer mais sentido é o de um portista. Parabéns!
Cruz
Pedro Simas
Para quem se lembra do Porto de André Villas-Boas, não foi sempre um ''campeonato disputado até à última'' , visto que nessa época acabaram 21 pontos à frente do Benfica.
No 1º de Jorge Jesus foram campeões
No 2º ano foram humilhados pelo ex-adjunto do Mourinho
No 3º ano perderem novamente o campeonato, desta vez contra o ex-adjunto do ex-adjunto do Mourinho.
No 4º ano é que realmente foi um campeonato incrivelmente bem disputado até à última!
Resumindo: 25% campeão / 75% atrás do Porto
O que Jesus realmente trouxe ao Benfica foi a garantía do 2º lugar, porque antes de ele chegar acabavam sempre atrás do Sporting (4x seguidas, se não estou em erro)
Rui Miguel Ribeiro
Aaah, a questão é saber o porquê do que sucedeu nos 2º e 3º anos. Mas isso não lhe interessa….
Czarli
Rui, diz-nos o porquê por favor…
Carlos Atalaia
O Peseiro fez 61 pontos em 102 possíveis, o Jesus fez 77 em 90 possíveis. A final da UEFA foi perdida em casa contra uma equipa de segunda. Jesus perdeu a Liga Europa num campo neutro contra o, à data, vencedor da Liga dos Campeões. Não percebo onde estão as semelhanças.
Nuno Lima
Tem razão, os dois planteis à disposição dos respectivos técnicos são incomparáveis!
Anónimo
O próximo treinador do Benfica, talvez ainda antes de Setembro, será Marco Silva..
Ricardo Ricard
Maya,és tu?
Pedro Mendes
Jesus , O pe frio !
Paulo Almeida
eu como portista espero que a historia se repita
PR
Comparar Jesus a Peseiro é ridículo. As situações circunstanciais podem ser idênticas mas só isso! Peseiro, nem para engraxar os sapatos ao mestre da táctica! Mesmo com todos os defeitos que este tem (a começar pelo pior, a soberba, que tem impedido o seu sucesso). Se se aponta a Jesus o defeito de as suas equipas terem demasiada tracção dianteira (mas sabem defender com pouca gente), o que se dirá de Peseiro, cujas equipas pura e simplesmente não sabem defender-se!?
Anónimo
Daniel Alves
Na minha óptica a situação de JJ é simples…Faz a época até ao fim. Se não for campeão, rua!!
Jose Nuno Alves
Acho muita piada a estes Benfiquistas que aqui comentam…
Neste momento praticamente todos criticam LFV e JJ. Provavelmente já se esqueceram como estava o Benfica quando o LFV pegou no clube. Se não se lembram, olhem para o Sporting actual, antes do BdC chegar, estava parecido!
Eram dividas e mais dividas, sem credito na banca, a perder todo o prestigio que foi ganho ao longo da historia. Equipas banais, com Nelos, Tavares, Thomas ou Pringles.
Agora queixam-se que o Benfica investe só em estrangeiros, mal, tem uma equipa milionária, mas não ganha nada. Pode ser pouco, mas parece-me que entre 93/94 e 2004/05, aí sim não se ganhou nada, e chegava-se ao Natal, sem nada poder ganhar. Mas já se esqueceram disso!
Antes do JJ vir para o Benfica, como o LuisRafael diz e bem, já cá estavam… Aimar a jogar a 2º avançado, David Luiz a jogar a Defesa Esquerdo, Luisão, Coentrão a extremo esquerdo banal e o Flop Di Maria… Já tinha começado o investimento, mas continuava a não haver futebol, nem resultados.
O JJ chegou e com ele o Rolo compressor. Todos gostaram das goleadas, todos gostaram do futebol, todos gostaram dos resultados. Agora não há rolo compressor, mas continua a haver bom futebol, e se por acaso tivessemos sofrido apenas menos dois golos o ano passado, ninguem falava na fraca defesa, ou criticava o JJ.
O Javi Garica tinha sido uma má compra (não jogava no real e custou, 7,5 Milhões), passou a estrela. O Saviola vinha para a reforma… mas ainda não se reformou.
Viram crescer estrelas como Di Maria, Coentrão, Matic, David Luiz, Cardozo. Viram passar jogadores como Witsel, Ramires. Mas tudo é mau. Má é a vossa memória!
Eu não gosto do baixo nivel do JJ, não gosto de algumas negociatas do LFV, não gosto da casmurrice do JJ, não gosto de muita coisa, mas acima de tudo, detestei o estado a que chegou o meu clube antes do LFV chegar e o facto de nada ganhar nem futebol jogar antes do JJ chegar. EU NÃO TENHO MEMORIA CURTA!
Fábio Teixeira
Excelente análise José Nuno Alves.
Jesus
100% de acordo.
MM
o tal comentário em que muito se escreve mas pouco se diz…
mas os benfiquistas devem e têm de se sentir previligiados pelo seu clube estar próximo do que deve ser?o benfica é um dos maiores clubes do mundo e tem de ser também dos melhores.isso faz-se com bons resultados e conquistas.
o benfica do vale e azevedo e afins não era o benfica,os jogadores não tinham nível para um clube desta grandeza e quem dirigia o clube ainda pior…
houve um aumento incrível da competência de quem gere o benfica,os jogadores contratados são de grande qualidade,vêm de grandes clubes ou são algumas das maiores promessas a nível mundial.agora os benfiquistas têm o direito de exigir titulos,agora mais que nunca,porque vêm o seu clube recheado de exelentes jogadores.
não me venha dizer que temos de estar todos satisfeitos porque ficamos em 2º e porque a equipa joga um bom futebol.o verdadeiro adepto tem de exigir mais,porque existem condições para se fazer bem melhor.
e é aqui que entra jesus,pago a preço de ouro,que não justificou em nada tal vencimento.ora se os jogadores contratados são indiscutivelmente melhores que eram à uns tempos,é natural que se façam vendas muito maiores.
o di maria foi campeão pela argentina ao lado de jogadores como messi ou aguero,foi um jogador caro,o benfica pagou tanto por ele porque sabia que tinha qualidades.teve de se ambientar a outra realidade e aprender,como todos,mas mais ano menos ano iria explodir.
david luiz jogava a defesa esquerdo?e com jesus?deve tar esquecido que algumas das maiores humilhações sofridas pelo benfica na era jesus foram com o brasileiro a lateral esquerdo.
ninguém duvida que o benfica está a fazer um trabalho extraordinário na contratação de alguns jogadores,este ano temos o exemplo do markovic,djuricic e lisandro,por exemplo.mas qualquer adepto com o minimo de inteligência tem de duvidar das qualidades do treinador do seu clube,quando este apanha plantéis fortissimos e em 4 anos ganha um campeonato.
para quem não tem memória curta deve estar esquecido de como o benfica perde 2 campeonatos "cantados" e perde uma final da taça de portugal com uma equipa mil vezes inferior.e já nem falo das humilhações com o dedo de jesus.isto só pode ser chamado incompetência.mas como se paga tal incompetência?vê-se o seu vínculo renovado por mais dois anos,recebendo 4 milhoes por ano…
luis
Não foi o LFV que pegou no clube. Foi o Vilarinho. É verdade que o Jorge Jesus trouxe muitas coisas boas. Mas os ciclos acabam e o de Jorge jesus já devia ter acabado o ano passado. 2 épocas atras perdeu a taça e o campeonato em casa. Nessa altura foi lhe dado mais uma oportunidade. Gastam milhões em reforços e não consguem encontrar um DE de jeito?
Anónimo
Obrigado pelo Excelente comentário José. FElizmente Ainda existem alguns benfiquistas que pensam como Eu.
Aqueles lenços brancos no sábado foram ridículos!! Fiquem Em casa para a próxima.
Zip
Pedritxo
David luiz a def.esquerdo, nao se lembra da porcaria que JJ fez quando pos em liverpool salvo erro e no dragao..
Di maria se nao explodisse era cruz credo, ha tempos que tava aqui, e ja vinha do final da outra epoca mostrando qualidade.
Vieira recuperou o clube? recuperou em muitos sentidos, mas em financeiros nao, porque o nosso passivo e enorme, fez as coisas , mas aumentou o passivo drasticamente, essa e a realidade, e quando ele sair e o mesmo vale para o porto, vamos ter que ter um gaijo tipo BC com eles no sitio para reformar o clube e mandar muitos jogadores embora.
JJ sim melhorou o benfica, mas tambem nao esquecer que o benfica ate entao nunca tinha tido planteis tao caros e de tanta qualidade.
Passar de Manus,Betos para Markovis,aimares,witsel e uma grande diferença.
E depois em cada entrevista,conferencia de imprensa so se entala, so diz porcaria pela boca fora, se o benfica nao for campeao este ano, vamos mais uma vez ser motivo de chacota e sabe porque? porque ainda o campeonato nao começou e ele tem uma frase no minimo irrisoria: tamos perto da hegemonia do futebol portugues. Onde e que ele viu isso? nos seus sonhos, mas digo-lhe ja o que me preocupa mais pelo o que tenho visto ele nao tem aprendido com os erros e isso e mau, ja percebeu que nao vamos la a jogar em 442, degastamos imenso o meio campo defensivo e depois chegamos ao final da epoca , e ai Jesus.
Mais caso saia matic ou enzo perez vai ser outro ai Jesus.
Se garay e outra porcaria, porque luisao apesar de liderança, ja lhe falta qualidade e so e titular pelo estatuto.
Ter cortez a defender e nao ter ,e a mesma coisa.
Ninguem percebeu ainda que o benfica nao ganha nada a jogar com maxi e cortez nas alas,isto porque so sabem atacar, em jogos mais dificeis, andre almeida e silvio tem que ser titulares, porque senao coitado de nos.
Carlos Atalaia
Tinha que vir o argumento da memória e, como sempre, baseado numa grande mentira que foi repetida até à exaustão. E a comparação com o sporting actual até ajuda a confirmar a minha tese.
Como é possível que o Benfica tenha estado assim tão mal, em risco de acabar e sem dinheiro para papel higiénico, e, menos de um ano depois, contratar um jogador por 13 M€?! Alguém imagina o sporting, neste momento, a contratar jogadores por 13 M€?
A verdade é que o Benfica não estava assim mal, aliás, as primeiras vendas decentes da dupla Vilarinho/Vieira foram jogadores contratados por JVA. Fernando Meira, Van Hooijdonk, João Tomás, Marchena renderam muitos milhões ao clube. Marchena foi o primeiro exemplo da brilhante capacidade negocial do Vieira, trocar um jovem e promissor internacional espanhol por um jogador completamente acabado e sem vontade…
Eu só gostava que os apoiantes deste Benfica me expliquem uma coisa. Eu percebo essa do "estamos no caminho certo, a evoluir e etc.". Que é válido durante uns anos. A questão é: qual é o prazo de validade desse argumento? É que já passaram 13 anos. Se daqui a 10 anos estivermos com mais dois campeonatos e o porto com 8, esse argumento vai continuar a ser válido?
Carlos Atalaia
Ah e já agora, quando LFV pegou num clube não haviam lá Nelos, nem Tavares, nem Thomas, nem Pringles. Havia Enke, Marchena, Fernando Meira, Poborsky, Van Hooijdonk, João Tomás… e Mourinho!
Jose Nuno Alves
Luis, sim foi o Vilarinho, pq o LFV vinha do Alverca e não podia imediatamente ser presidente do Benfica. O Vilarinho fez a passagem.
MM, Dizer que o Di Maria iria explodir, é pura especulação. Os adeptos do Porto também podem dizer que o Luis Fabiano iria explodir, se tivesse ficado no Porto. Mas não ficou. Poderia ver o Di Maria, explodir, fora do Benfica…
O Benfica sofreu uma hulilhação com a invenção do David Luiz a Lateral esquerdo. Custou muito!Não sei onde foram as outras. Perder um jogo 4-1 com o Liverpool não é uma humilhação, agora perder 7 com o Celta, ou com o Sporting já o é.
Mas não foi o mesmo JJ, que potenciou o Matic, o Javi ou o Enzo? Errou muitas vezes, mas não podemos só olhar para os erros.
Eu não contesto quem diz e justifica que o ciclo do Jesus acabou. São opiniões. Eu critico quem fala do LFV e do JJ sem se lembrar do que eles nos deram! Como disse no meu post original, como menos 2 golos, e esses mesmos esquecidos, achariam que o LFV e o Jesus eram os maiores. Não são. Também não são os piores!
Para terminar, falar mal do presente é facil. Tem alguma ideia do que será o Futuro? Como será o Benfica sem LFV ou JJ? Tem a certeza que quem quer que seja que pegue no clube e na equipa fará melhor? Espero que sim e que não chegue o dia em que vão dizer que sentem saudades deles.
João Carlos
Partilho a sua análise.
JJ neste momento é um homem controverso, amado por uns, os realistas, e odiado por outros, os sentimentais.
Porém, quer se queira quer não, JJ trouxe muito ao SLB e conseguiu colocar o SLB nos grandes palcos europeus. É certo que não ganhou nada, mas esteve lá. E há quanto tempo não estava? Pois é.
Penso que um dos principais problemas de JJ passa pela sua vincada personalidade, é um senhor teimosamente orgulhoso, e isso é terrível, "cega-o". Atente-se aos casos Roberto, Emerson, Melgarejo, talvez agora Artur e Cortez…O que leva a concluir que todos os anos há um problema em manifesto prejuízo dos resultados desportivos.
Outro dos problemas de JJ é não conseguir olhar o FCP e o SCB olhos nos olhos, teme-os. Basta ver as alterações que faz na equipa, quase sempre descabidas, quando joga contra esses clubes. Antes dos jogos fala muito, provoca os adversários, mas depois para o jogo…vai de calças na mão.
Esta época parece algo perturbado com os acontecimentos que fecharam a época passada. Está mais calmo, mais introspectivo, menos participativo, menos interventivo nas orientações dadas no decurso dos jogos. Quem não se lembra dos carismáticos e bruscos gestos da primeira época ao serviço do SLB?
Penso que o facto do mercado ainda não estar fechado poderá estar a influenciar negativamente a estratégia de JJ.
A pretensão do inevitável encaixe financeiro põe-o apreensivo, pois tem consciência que a qualquer momento pode perder jogadores fulcrais e com isso reduzir a qualidade da equipa. No entanto, e não obstante a qualidade geral do plantel, penso que este ainda se encontra deficitário em determinados sectores: continua a faltar um defesa esquerdo, Cortez não é defesa esquerdo para o SLB, um 6/8, Amorim é curto e os Andrés são muito verdinhos, e com a saída de Cardozo é urgente uma referencia para a área. Sem um homem de área o jogo fica muito mastigado no meio do terreno e as poucas vezes que se cruza para a área, não está lá ninguém. E estas lacunas têm de ser identificadas e colmatadas, numa primeira fase pelo treinador e numa segunda fase pela direcção do clube mediante a disponibilidade financeira.
Para finalizar, reporto-me ao "caso Cardozo". Se apenas o que se passou foi o que vimos no final da liga europa, não há razão para se hostilizar o jogador da forma que o estão a fazer. O SLB deve muito ao Cardozo. O Cardozo é(foi) dos melhores marcadores da historia do Benfica, e o SLB como uma instituição digna e reconhecida internacionalmente não deve tratar desta forma um activo do clube.
talvez chegue um ou outro jogador que JJ esteja à espera, se bem que
Carlos Atalaia
Ah, já estamos a chegar a algum lado. Claro que ninguém pode garantir que quem vier depois fará melhor. Podemos é acreditar veementemente que o Benfica não voltará a ter um período de 13 anos com 2 campeonatos. Mas claro, só no futuro poderemos saber isso.
Agora, podemos e temos todo o direito de criticar. Sobretudo alguém como eu que faz um enorme esforço para acompanhar o Benfica e que foi a TODOS os jogos em casa na época passada.
E aquilo que, em meu entender, pode ser incontestavelmente criticado, até mais do que os resultados, é a total falta de respeito e consideração para com os sócios.
Proibir a entrada de faixas; não vender bilhetes para um jogo fora (Setúbal) na bilheteira do estádio, como acontece em todos os jogos, com o objectivo de impedir os sócios de manifestarem o seu descontentamento; dar por terminada uma AG sem dar o direito da palavra aos sócios (senti vergonha nesse dia 14 de Junho); trazer um camião de jogadores do Alverca; negócio Roberto; contratações de Duarte Duarte e dos jogadores do Sintrense por ex; não dar a cara, nem dar o mínimo de justificações quando as coisas correm (horrivelmente) mal. Tudo isto são atitudes que eu não aceito num presidente do Benfica.
Carlos Atalaia
Ah, e a aldrabice do número de sócio. No futuro, essa vai ser, tal a dos 7 em Vigo, uma das coisas que nós vamos ouvir e engolir em seco. Quando for do conhecimento geral que o presidente do Benfica cumpriu, pelo menos, dois mandatos, não sendo elegível para o cargo.
Jose Nuno Alves
Carlos,
Compreendo e concordo no que dizes da falta de respeito para com os sócios.
Como disse no meu post original, há muita coisa que não gosto tanto do LFV, como do JJ. Essa é uma das coisas que não gosto. O JJ de boca calada faz-me feliz… mas….
Não gosto de ver os erros do LFV e JJ, mas também não gosto de ouvir todos os visionários do mal (devem ter sido os mesmos que reservaram o Marquês), só falar mal e não reconhecer onde estávamos e onde estamos (mais uma vez digo, apesar dos muitos erros cometidos), parece-me errado!
Em relação aos 13 anos com 2 campeonatos, é normal que não se volte a repetir, porque felizmente o Benfica agora está muito melhor do que há 13 anos. Podia ter havido muito mais conquistas, mas prefiro não voltar à estaca zero (ou ao ponto onde estávamos), para ver o que vai acontecer em mais 13 anos. Felizmente o ponto de partida, quando o LFV sair, há-de ser um clube bem mais equilibrado, bem mais respeitado, bem melhor a todos os niveis (e não me venham com a conversa do passivo).
Já agora, por curiosidade, qual foi jogador de 13M? Simão? É que pensava que o Salvio por 13M tinha sido a contratação mais cara de sempre.
Carlos Atalaia
O Simão custou, se não 13 M€, um valor muito próximo. Um pormenor que não altera a minha opinião. O Benfica não estava assim tão mal, nem esteve em risco de fechar, nem nada que se pareça. Um clube nessas condições não contrata jogadores por valores desses. Não foi só o Simão, o Mantorras também foi contratado nessa altura, 5 M€ por metade do passe. E o Sokota, e mais uns 10 ou 15 flops baratos, mas que, todos juntos, teriam dado para 2 ou 3 bons jogadores.
tiago
eu sou do porto nem devia meter-me, mas é só porque eu não percebo esta proteçao toda ao jesus. no 1º meteu sim senhor o benfica a jogar o dobro, mas não vamos esquecer que a diferença de planteis do jesus para os de quique,trapatonni,camacho,fernando santos e koeman é gritante, é enorme. e mesmo assim o jesus ganha um campeonato ao braga na ultima jornada e perde 2 por incompetência própria. na europa a evolução também não é como querem passar cá para fora.
09/10-eliminaçao frente ao liverpool por inventar com david luiz a defesa esquerdo e estavam na frente da eliminatória.
10/11-3ºlugar num grupo acessível na champions conseguido devido a um golo do lacazzete no jogo lyon-hapoel aos 88 minutos, porque senão ficava em ultimo. Depois na liga europa é eliminado pelo braga.
11/12-eliminaçao injusta frente ao chelsea nos 4ºfinal
12/13-não passa num grupo acessível na champions. chegando depois á final na liga europa(o benfica tem uma equipa muito forte para a liga europa) onde volta a falhar.
Rui Miguel Ribeiro
José Nunes: Excelente comentário que subscrevo na íntegra. Também há coisas que não gosto em JJ ou em LFV, mas o saldo é muito positivo, apesar de tudo. E sem querer brincar com o nome, nem Cristo agradou a todos quando desceu à Terra.
Rui Miguel Ribeiro
José Nuno Alves e Carlos Atalaia: O Salvio custou um total de 13.5M e é o jogador mais caro da História do Benfica. O Simão é o 2º e custou cerca de 12M.
P.S. José Nunes Alves: Peço desculpa – no comentário anterior enganei-me no seu nome. :-(
Rabensandratana
Apesar dos dois treinadores serem pés frios, prefiro o José Peseiro que percebe muito de futebol, foi só um dos melhores alunos da turma do Mourinho e um dos poucos que colocava questões aos quais os professores muitas das vezes não sabiam responder.
É um treinador que gosta de privilegiar o espectáculo, gosta de futebol atacante e quando perde não tem nenhum problema em reconhecer que o adversário foi melhor, neste aspecto nunca ouvi o JJ referir-se que uma equipa tinha sido melhor, mesmo quando levou 5-0 no Dragão.
Jorge Jesus é um bom treinador, com um discurso péssimo, arrogante, prepotente e bastante orgulhoso, pensa que tem o rei na barriga. O presidente do SLB cometeu um erro grosseiro ao dar aquele salário principesco ao intitulado mestre da táctica, agora muito dificilmente o conseguirá despedir, eu também não concordo com um despedimento na fase de pré-temporada, já que as mesmas não contam rigorosamente nada.
O SLB tem um grande plantel com muita qualidade em termos ofensivos e com as mesmas debilidades em termos defensivos que já se constatavam há duas/três épocas anteriores.
A contratação do Cortez foi péssima já que o Melgarejo é mais forte a defender do que o brasileiro.
Posto isto, é esperar pelo começo da temporada, depois aí já se poderá tirar as ilações, mesmo que a época seja desastrosa o LVF nunca despedirá o JJ, a indemnização é astronómica, poder-se-à dizer que saía mais um mini-euromilhões ao JJ.
Manuel
"Much Ado About Nothing".
O JJ não sai do Benfica, isto tudo não passa de ruído construído pela bipolaridade benfiquista incremenetada pela ressonância do "wishfull thinking" da CS dominada por adeptos portistas e sportinguistas. Uma CS medíocre e cobarde pois não relata muita coisa que se passa em Portugal no campo do desporto e apenas aquela que serve os seus interesses. Ou como dizia Julius Assange:
“Reader´s by definition are ignorant. We read to quench our ignorance. Readers, in effect, are easy prey for newspapers and the people that own them. Newspapers have a knowledge advantage, an information assimetry, they know what readers don´t know yet, but want to know. And so they can distort the news or even invent it”.
Leonidas
O VM a subir de nível. Citar Shakespeare e Assange na mesma resposta não é para todos.
Filipe
"CS dominada por adeptos (…) sportinguistas".
Tiveste piada aqui! Mas concordo com a manipulação da informação. E não só no futebol…
paulo
esquece isso já ninguem liga as tuas invençoes e teorias da conspiraçao
tiago
comunicaçao social é dominada por portista e sportinguistas ??? ahahahah, mas esta a querer fazer dos outros parvos ?
se assim fosse o negocio do roberto não era desviado para canto, ou á agressao do cardozo não era só tema de um dia ou o que está acontecer agora(novela cardozo) não era tratado com esta calma e normalidade, como se não estivesse acontecer nada. a sorte do jesus é que ainda tem a comunicaçao social(que não gosta do benfica) a trata-lo como se fosse melhor que o mourinho, e sempre com uma desculpa para tudo, porque no dia em que o jornal abola por exemplo se virar o jesus tem os dias contados.
Czarli
Manuel a mostrar que não é um taberneiro qualquer… Pelo menos é um que sabe fazer copy past!
Jorge Carolo
Penso que a maioria está a ser injusta com JJ.
Admito que cometeu vários erros, no entanto o "gap" para o porto é cada vez menor e penso que as pessoas não podem ignorar esta circunstância.
Se os titulos são importantes?
É obvio que o são e todo a gente quer titulos, mas não podemos ser radicais e extremistas…
Julgo que, não se pode por em causa tudo o que tem vindo a ser feito e o Benfica está cada vez mais forte, temido e respeitado!!
Posto isto, não percebo a posição dos adeptos em criticar a equipa por ter perdido o jogo na pre epoca, quando nem no estadio foram capazes de apoiar a equipa!!!!
A decisão por parte da direção foi tomada e como Benfiquistas temos de dar o apoio necessário para que a equipa vença, tendo como certo que esta é a ultima hipotese que JJ tem à frente da equipa, caso esta não vença o campeonato, logo se já esperaram tantos anos em que foram envergonhados por equipas fracas, jogadores mediocres, estadios vazios e dificuldades financeiras, agora que o clube está a reerguer-se não podemos, quanto a mim, virar as costas à equipa e treinador!!!
Se os resultados não aparecerem, JJ sabe melhor do que ninguem a decisão que tem de tomar!
Concluindo, embora perceba todo o descontentamento em relação ao treinador, julgo que é preciso pôr de lado a opinião e acreditar que o que está a ser feito é em prol do Benfica e do seu sucesso.
Acreditem que será tambem a ultima vez que defendo JJ!!
Quanto à situação do Cardozo, embora ache que é um excelente jogador, penso que não tem condições para representar o SLB e acima de tudo não se pode perdoar uma situação destas em qualquer clube ou empresa!!
Infelizmente acho que a solução é a sua saída e a direção deve fazê-lo o mais rápido possivel!!
Cumprimentos
João Sousa
Concordo em tudo. Força Benfica!
Zé da Costa
A apetência para conquistar Taças da Liga é outro ponto em comum entre estes dois mestres da táctica!
JbJ
Concordo!
Vasco
Para não ser contestado, JJ tem de fazer uma época de sonho no Benfica. Só assim os benfiquistas lhe poderiam perdoar o fracasso dos 2 últimos campeonatos quando era praticamente impossivel os ter perdido da maneira como perdeu.
JJ está obrigado a meter a equipa a jogar um futebol de excelência e a mostrar resultados ao mesmo tempo. Penso que a resolução do caso Cardozo e as primeiras 5-6 jornadas serão decisivas. Contudo, o despedimento será um cenário dificil devido aos valores da rescisão.
Pedritxo
nem que ganhasse tudo, ja nao fui com ele na primeira epoca
Czarli
Ambos bons treinadores, poderiam ser bem melhores (ou pelo menos com mais resultados), o problema é o que um tem demais, tem outro de menos. Falo do carácter de cada um, principalmente. O Jesus tem um ego enorme, o Peseiro nem por isso. O Jesus grita, salta e ofende os jogadores, o Peseiro é mais do ficar calado, ouvir e engolir e palmadinhas nas costas. Não conseguem ser equilibrados porque não lhes está na natureza.
Uma fusão à lá Dragon Ball e provavelmente teríamos um dos melhores treinadores de sempre.