Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jürgen Klopp dá mais uma nega; As dúvidas de Fernando Santos

Laterais direitos (Cédric, Nélson Semedo, Miguel Lopes ou Cancelo); 4.º central (Pedro Mendes, Josué ou Maicon?); Meio campo (algumas figuras importantes vão ter de ficar de fora); e perceber se Guedes, juntamente com Ronaldo (e o adaptado Danny), o único extremo português a jogar regularmente numa equipa de Champions, vai ser chamado.
Algumas dúvidas na derradeira convocatória de Portugal para os jogos de qualificação para o Euro’2016. Na posição de lateral direito, Bosingwa e Vieirinha estão lesionados, no centro da defesa, com as lesões de Pepe, Oliveira, André Pinto e Carriço, e Neto com o estatuto de suplente no Zenit, só Bruno Alves, Carvalho e Fonte estão aptos; O meio campo com os regressos de William, Moutinho, Tiago e André Gomes (deve jogar nesta jornada da La Liga), e com Rúben Neves a apresentar um futebol de alto nível, também deve provocar algumas dores de cabeça ao seleccionador e na frente com Varela entre o banco e a bancada e Quaresma a suplente para o campeonato é provável que entre um extremo que esteja a jogar regularmente. Amanhã, ao meio-dia, Fernando Santos dá a resposta.
Por onde passa o futuro do ex-Dortmund? Apesar desta intenção de tirar um ano sabático, a verdade é que sempre que um treinador de um clube de top seja demitido o Alemão será um dos nomes equacionados – A federação Mexicana tentou contratar Jurgen Klopp para o cargo de selecionador Nacional, mas o Alemão recusou o convite para dirigir a equipa. O secretário técnico da federação, Guillermo Cantú, disse que “entrámos em contacto com ele, através do seu representante, mas disse-nos que agora quer descansar”.

0 Comentários

  • Briguel Bola de Ouro
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:33 pm

    Fala-se muito na nova fornada de jogadores mas por exemplo Portugal pura e simplesmente não tem extremos a jogar ao mais alto nível. Há posições sem alternativas.. Não é apenas com uma boa fornada sub21 que a selecção principal vai ao sítio, são precisas muitas mais.

    Mas enquanto clubes como o Sporting continuam a desinvestir na formação e o Porto que se dá ao luxo de já jogar com 8 e 9 estrangeiros de início na equipa B (para que foram criadas as equipas B afinal?) então mais difícil se torna o futuro da nossa selecção. Porque valor há, como se tem provado.

    • scp_fan
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:37 pm

      Desinvestir na formação? Um clube que usa regularmente: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Adrien, João Mário, William Carvalho e Carlos Mané… Certo!
      Já nem falo do Gelson Martins ou do Tobias Figueiredo, ou até do Paulo Oliveira…
      Mas depois é o Porto que dá minutos ao Rúben Neves ou o Benfica que usa o Nélson Semedo e o Guedes que são os impulsionadores dos jogadores Portugueses…
      SL!

    • Treinador de Bancada
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:38 pm

      8 ou 9 estrangeiros de inicio na equipa B? A equipa titular do Porto conta com Verdasca, Graça, André Silva, Francisco Ramos e Rafa. Pité tem jogado também muitas vezes a titular e Gudiño e Chidozie são estrangeiros mas provêm das camadas jovens.

    • Zé Maria
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:40 pm

      As equipas Bs foram criadas para o que o clube quiser. O Porto usa-a como bem lhe apetecer e ninguém tem nada com isso.

      SL

    • Hugo Moura
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:41 pm

      Uma fornada? A atual fornada dos sub21 nao conta? Portugal esta no topo da Europa em termos de formaçao. Basta olhares para os atuais sub19 e sub17 por exemplo. Portugal produz todos os anos jogadores que podem atingir o topo se forem aposta. Fala quem segue a formaçao de um modo geral, nao só em Portugal.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:45 pm

      Seria que esse comentário saiu mesmo!?

    • Unwanted
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:52 pm

      Ui, agora até o Paulo Oliveira já é da formação do Sporting? lol

    • El Shourito
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:52 pm

      O que é jogar ao mais alto nível?
      Um Guedes,um Gelson,Rúben Neves ou um Bernardo Silva que tem sido titulares nos seus clubes lá por não jogarem ao mais "alto nivel" num Barça ou num Bayern não podem ir a seleção? juro que não percebo essa lógica…

    • scp_fan
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:57 pm

      Expressei-me mal… O Paulo Oliveira não é da formação do Sporting…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:25 pm

      O Guedes no Benfica não é alto nivel?
      O Gelson no SCP não é alto nivel?
      O Bruma na Real Sociedad com 20 anos não é um bom nivel? Titular de uma equipa da 1º liga espanhola?
      O Horta a titular no Malaga não é bom nivel?
      O B. Silva e o Ronny também podem jogar a extremos, também não estão a jogar num clube de bom nivel?
      Hernani no Olimpiakos igual?

      Vai lá vai.. estamos a ficar exigentes! Agora queremos por putos entre os 18 e os 2223 anos a titulares nos tubaroes europeus? Isso é mito ou quase! Digo eu, BradleyPitt

    • Gulev
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:42 pm

      O desinvestimento falado em cima é o facto de ter havido a saída de dezenas de treinadores e funcionários de alcochete e ainda os cortes financeiros pela direção do Sporting. Ainda com o facto de o treinador ser o JJ também acaba por ser um revés à formação.

    • Pedro A Silva
      Posted Outubro 2, 2015 at 9:33 am

      Jesus é contra a formação? Só neste momento no Sporting tem apostado em 3:

      -Gelson
      -Mané
      -Matheus Pereira

  • André Castro
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:33 pm

    O Jardel seria uma boa opção para a defesa

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:41 pm

      Jardel? Fanatismo benfiquista ao mais alto nivel! Naturalizar jogadores e convoca-los para tirar lugar a jogadores portugueses com mais talento é simplesmente ridiculo. Pepe, Ricardo Carvalho, Ilori, Oliveira, Jose Fonte, Ruben Vezo, Neto (…) nao lhe chegam?

      Tiago

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:59 pm

      Tiago, ninguém falou em talento. Porque se formos falar de talento e qualidade o Jardel é titular na seleção portuguesa. Mas concordo que temos de usar os nossos. Portugal e para os portugueses.

    • Hugo Nunes
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:08 pm

      O jardel titular na seleçao? ta tudo doido, e oficial…..

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:16 pm

      Quando o VM referiu o Maicon não te vi criticar Tiago. Também deve ser fanatismo deles. Por amor de Deus.

      Luis Magno.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:21 pm

      Jardel titular da selecção??? Mas isto tá tudo maluco??? Há gajos não parecem deste mundo!
      Jogador simplesmente banal,(basta vê-lo jogar sem luisão) é ao nível do Rolando (fraco) e ainda o ias naturalizar?
      Depois de ver o Eliseu constantemente a jogar (deve ser obrigatório ter 1 jogador do slb no 11) já acredito em tudo!
      Eu não sou contra naturalizações, mas fundamentadas e que representem clara mais valia, como poderiam ser Marquinhos (Psg) Douglas Costa (Bayern) Rafael (Lyon) todos com passaporte português (por descendência), e se atempadamente (ainda jovens) não se vai naturalizar um jogador de 30 anos!

      El Cat

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:27 pm

      Também não quero o Jardel na seleção ( nem nenhum estrangeiro ), mas ha gente ainda a duvidar da qualidade do Jardel? No inicio da epoca houve um movimento "Jardel só rendia no sistema do JJ". Ja vimos que isso é falso. Apos a reentrada de Jardel a equipa ficou mais comoda ( Lisandro é bom jogador, mas tem graves erros posicionais ) e no plano defensivo tem estado bem melhor. Outro mito é que ele é fraco com bola no pé. ERA verdade, mas ate nesse aspeto ele evoluiu. Comete erros, sim, como todos os centrais de topo cometem, mas nota se que ele esta mais à vontade com bola.

      Pelo que Paulo Oliveira, Neto, etc, todos menos Pepe e Fonte ( Illori nao joga por enquanto ), são inferiores ao Jardel.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:31 pm

      Então com Pepe e Fonte a 100% o Jardel é titular na selecção, ahah, enfim.

    • Gulev
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:44 pm

      O único naturalizado que poderia ter entrado nas contas seria o Lima, mas o seu tempo passou.

      Só por pôr o Maicon como hipótese é uma ofensa a nós leitores. Defesas centrais temos nós.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:52 pm

      Só há um jogador que eu aprovo na selecção porque a posição onde joga é carenciada, é relativamente jovem e tem qualidade e características que poderiam ser uma mais-valia para nós, no entanto dadas as circunstâncias em que se encontra e nunca mais se ter falado de uma naturalização, acho que não vai acontecer e portanto nem vou tenho mais nada a dizer.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:10 pm

      O Jardel tem feito grandes jogos no Benfica, que é muito melhor que o Southampton. Ele era titular, mas concordo que não deva ser convocado. Então diz lá que jogador é esse, Kacal.

      Bruno

    • João Dias
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:18 pm

      Jardel na seleção é para rir…

    • The Monster
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:25 pm

      Ruben gomes, mas tu achas mesmo que o jardel esta num nivel igual ou superior a um verdadeiro senhor como Ricardo Carvalho, mesmo com a idade que este tem?
      O Ricardo Carvalho ate podia jogar de cadeira de rodas que mesmo assim metia o Jardel para um canto, e o mesmo e valido para o Maicon.
      Enquanto Ricardo Carvalho jogar a bola tera de ser sempre titular na seleccao.
      A dupla de centrais Pepe-Carvalho nao merece contestacao sequer, basta ver o rendimento de ambos pela selecao, mesmo tendo em conta o excelente momento que atravessa Fonte.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:26 pm

      Bruno,

      Não vou dizer nomes porque senão acusam-me de coisas e eu sou suspeito para falar, ahah, mas deve haver aí alguém que sabe e outros que concordam até. ;-)

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:29 pm

      Se o Jardel equipasse de verde ou azul ja era top. Eu percebo que vos custe a admitir que é neste momento o melhor central em Portugal. E sim, era titular com e pepe. O fonte nao é melhor que o Jardel.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:38 pm

      Não serve para a grande selecção Portuguesa,mas serve para ser bi-campeão.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:53 pm

      Tens razão, o Ricardo na seleção, onde joga em bloco baixo praticamente e onde não tem de se preocupar com as questões do controlo da profundidade, tem estado perfeito.

      No entanto, no Monaco, não se passa o mesmo.

      Pelo que no Benfica não o trocava pelo Jardel. Ja na seleção ( quero que saibas que adorava o Ricardo de antigamente e é dos melhores centrais que vi jogar ), como disse nao queria o Jardel, porque, como bem disses te, o Ricardo tem estado fantastico ao lado do Pepe.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:05 pm

      Gonçalo Melo,

      Eu não me importa se é azul, verde ou vermelho, acho que estamos bem servidos em termos de centrais e nem Jardel, nem Maicon devem ser chamados, o Jardel é um bom central mas prefiro o Fonte, para mim é tão bom ou melhor, são opiniões.

    • The Monster
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:40 pm

      Eu por acaso ainda não vi o Mónaco, é claro que o Ricardo Carvalho não tem a capacidade física de outros tempos, no entanto a sua astúcia no posicionamento e classe a orientar a linha defensiva faz com que não tenha problemas no controlo de profundidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 6:10 pm

      Quando digo controla da profundidade é quando tem varios metros para percorrer atras dos adversarios. A sua capacidade fisica ja o nao permite.

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:35 pm

    Se Guedes é chamado à selecçao , entao batemos no fundo do poço. Nao tem qualidade para representar a selecçao das Quinas. À frente dele , e sem pensar muito , existe Bruma , Rony Lopes , Mane , Gelson (…)

    Tiago

    • José Rodrigues
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:40 pm

      100% de acordo. Disse no meu grupo de amigos que se o Guedes fosse chamado nunca mais viria um jogo da seleção enquanto lá estivesse o Fernando Santos

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:43 pm

      Tiago, concordo. O Guedes é o pior dos 4 que referiste.

    • Bruno Costa
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:43 pm

      Sem duvida que convocar um extremo que joga a titular num grande português e que tem mostrado uma capacidade tática impecável é bater no fundo… bela maneira de pensar, assim vamos longe.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:45 pm

      O Mane é que tem que ser chamado…o facto de nem calçar no clube é apenas um pormenor, deve estar a ser poupado para a selecção.
      Mas tens razão, esses que falas e muitos nem jogam no clube merecem, aliás com o descanso que tem tido estão "no ponto" que estamos habituados a ver na selecção: devagar devagarinho e parados.. E em fora de forma!
      Concordo, esses devem ser os convocados para ir para…o banco de suplente/bancada.

      Lopes

    • El Shourito
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:46 pm

      Quem é que chamas em vez do Guedes? o Varela? o Ukra? O Lica?
      E engraçado que pedem sempre jovens na seleção depois quanto é para chamar esses jovens o selecionador já é isto e aquilo…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:50 pm

      Incrível o fanatismo que cada vez mais abunda nos comentários neste blog…
      Não se trata de achar que o Guedes deve ou ser não convocado nesta altura, pois até terá tempo para isso, mas deixar de apoiar a selecção do próprio pais por se convocar este ou aquele jogador é ridículo.
      E quanto a esses 4 serem melhores que o Guedes, daqui por 2 ou 3 anos veremos e será bom haver memória do que foi dito.

      Chico Silva

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:52 pm

      El Shourito, o Varela. Não é pedir jovens por pedir. Se têm qualidade e se forem melhores dos que lá estão que sejam convocados. Agora, dizer que o Guedes merece ser convocado porque é titular no Benfica e tem uma grande capacidade técnica acho que é pouco para a seleção…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:58 pm

      Entre o Guedes, Varela, Mané, mil vezes o jogador do Benfica.

      Revolendrick!

    • El Shourito
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:58 pm

      Francisco eu sou apologista de convocar os melhores independemente de ser jovem ou de ser veterano e o Guedes para mim e superior ao Varela que ainda por cima mal tem jogado no Porto e lógico que o Guedes tem que ser chamado! não é uma questão de convocar jogador jovens só pk sim mas sim convocar os melhores jogadores possíveis!

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:00 pm

      Mané e Gelson melhor que Gonçalo Guedes?
      Não confundam a beira da estrada com a estrada da beira.

      Ass:André

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:01 pm

      E o Ivan Cavaleiro não conta para ninguém?
      Tiago Silva.

    • NoSense
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:09 pm

      Varela é um jogador que só não lhe dão é metade do valor que ele tem…para mim a escolha óbvia…Cavaleiro seria a natural alternativa (Nani não está na Champions mas não é por aí, apesar de pouco acrescentar na selecção e ter lugar cativo – tal como andré gomes e tiago)

    • JSC
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:12 pm

      O Monaco apesar de aquele inicio, agora têm jogado mal, onde realmente os poucos destaques são o B. Silva e o Lemar, os restantes elementos têm sido fracos colectivamente.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:14 pm

      Tiago Silva, tens visto o Ivan ultimamente? Não tem estado muito bem, esteve bem pré-temporada e pouco mais.

      Revolendrick!

    • El Shourito
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:17 pm

      Ninguém da valor ao Varela(que pelo contrário e o tipico jogador de CS e olha que sou portista…) que tem um domínio de bola de meter inveja a um Eder ou um Herrera
      Quando se convoca Varelas nesses últimos anos mostra bem o estado que tem sido esta seleção…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:22 pm

      Revolendrick, de facto, confesso que não tenho acompanhado os jogos do Mónaco, mas já deve ter feito mais jogos esta época do que o Varela, e não vejo o Varela com um tipo de estilo de jogo assim tão diferente do Cavaleiro.
      Tiago Silva

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:24 pm

      "Mané e Gelson melhor que Gonçalo Guedes" andamos a brincar ao futebol esta visto, mas valeu pelo momento de humor

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:34 pm

      O Guedes faz um golo ao Atlético já é uma estrela e depois os outros é que embandeiram os seus jogadores.
      Nem no Mundial sub-20 se destacou, para isso convoquem o Ricardo do Nice, apesar de estar a jogar defesa esquerdo é mil vezes melhor que o Guedes. Mané, Gelson, Jota, Ivo Rodrigues, Bruma, Iuri, tudo melhores que o Guedes e mesmoo assim não merecem a chamada à A.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:35 pm

      Jose Rodrigues, comentarios como esse so me fazem rezar para que o Guedes seja convocado para o proximo jogo e o Senhor nunca mais veja um jogo da Seleccao.

      Cumprimentos,
      Goncalo Guedes

    • Gulev
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:45 pm

      Sim Tiago, ofensa grave e motivo para comunicado. No mínimo.

    • Pereira
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:55 pm

      Mas que futebol andam vocês a ver? O Guedes até tem boas estatísticas, mas em futebol tem sido quase sempre uma nulidade. Mas existem dúvidas que o Gelson e o Mane são muito superiores ao Guedes?

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:55 pm

      "Só porque marcou um golo ao Atl. Madrid".

      O que nós vemos todos os dias são jovens de 18 anos a marcar centenas de golo ao Atl. Madrid com a frieza com que o Guedes o fez. O Mane, o Gelson e todas as pseudovedetas que refiris te não têm 1/3 da inteligencia do Gonçalo. Hoje em dia não é preciso correr como uma gazela e fintar que nem um louco para se ser bom jogador.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:02 pm

      Não tenho visto os jogos do Benfica mas vi o Porto x Benfica, obviamente, e aí Guedes fez uma boa exibição e de resto tem umas estatísticas bastante boas e ontem marcou um golo no Calderón que deu a vitória ao seu clube e demonstrou uma inteligência e frieza enormes, agora eu pergunto a quem tem visto todos os jogos do Benfica e não é anti, se faz favor, como têm sido as exibições do Gonçalo além dos golos e assistências??

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:24 pm

      Kacal, ele tem estado bem. Tem-se vindo a soltar mais, ajuda e muito o Semedo, e ocupa bem o espaço. Tecnicamente não tem estado deslumbrante, mas um jogador com 4 assistencias e 1 golo para o campeonato, e depois do jogo de ontem e de ter marcado um excelente golo, merece pelo menos ser equacionado. Dizerem que Mané e Gelson merecem mais a chamada que Guedes é simplesmente estúpido. E dizerem que o Iuri, o Jota e o Ivo Rodrigues são melhores… Nem há resposta possível.

      Bruno

    • Duarte
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:29 pm

      O Gonçalo tem o problema de não ser o típico extremo português muito rápido e com uma qualidade técnica brilhante. É antes um extremo com enorme maturidade para a idade, grande sentido táctico, forte fisicamente e com golo apesar de achar que jogaria melhor à esquerda onde poderia fazer as diagonais para o meio como fazia na equipa B. Se deve ser chamado à selecção talvez seja cedo demais, mas eu cá prefiro um Gonçalo Guedes do que um Gelson ou Mané que jogam 10 minutos para ver se mexem com a coisa devido à sua velocidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:34 pm

      Não é um Salvio. Não tem sido aquele extremo desiquilibrador, mas ele na direita sempre rendeu menos a nivel exibicional. Ele é rapido, mas nao tanto. Sempre gostei de ve lo atras do avançado.

    • Tiago Santos
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:35 pm

      Kacal, o Guedes não é um extremo que o típico adepto gosta porque não tem a tendência de (tentar) fazer aquelas fintas que deixam um estádio de boca aberta, que é o que acaba por caraterizar o típico extremo português. No entanto, tem uma cultura tática enorme, ajuda a defender e sabe decidir muito bem o que num miúdo de 18 anos não deixa de ser estranho, é um miúdo com muita maturidade assim como o Rúben Neves. Apesar disso, o típico adepto vai sempre preferir um extremo que seja parecido com Gaitán, Brahimi ou Carrillo, que tenha velocidade, explosão e muita técnica.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:36 pm

      Kacal, o Gonçalo Guedes tem feito jogos esforçados, não tem estado brilhante mas tem feito um grande esforço defensivo na tentativa de apoiar o Nelson Semedo. Tem sido inteligente a jogar, um pouco ao estilo do Sálvio, faltando-lhe um pouco mais de combatividade e de velocidade com bola no pé.
      Tiago Silva

    • Luis
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:37 pm

      Kacal I, não é aquele jogador de brilhantismos, mas tacitamente tem sido irrepreensível, ajuda a defesa, e a cada jogo que tem passado tem vindo a melhorar, em algumas decisões nota-se claramente falta de jogos ao mais alto nível nas pernas, mas tem sido uma boa surpresa.

      Resumidamente, não tem sido um desequilibrador em si (fintas bonitas e essas coisas) mas tem sido um jogador de equipa bastante importante.

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:09 pm

      Li todos os vossos comentários e então o Gonçalo Guedes tem estado bastante, está a melhorar e a tendência será evoluir mais, tudo bem que não seja o típico extremo português mas também é preciso jogadores versáteis e com características diferentes, acho que o Rui Vitória faz bem em apostar e está a dar frutos, acho uma estupidez algumas pessoas ao deita-lo abaixo e serem mauzinhos.

      Obrigado a todos pelas respostas. :)

  • scp_fan
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:35 pm

    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes e Mika
    DD: Cédric e Nélson Semedo
    DE: Eliseu e Fábio Coentrão
    DC: Bruno Alves, Ricardo Carvalho, José Fonte e Pedro Mendes
    MDef: William Carvalho e Tiago
    MC: João Moutinho, André Gomes, Adrien Silva e André André
    EXT: Ronaldo, Nani, Bernardo Silva e Danny
    PLC: Éder e Orlando Sá

    SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:41 pm

      Concordo no Pedro Mendes. Ele realmente tem feito boas exibições, vi 2 jogos do Rennes e fiquei muito supreendido com aquilo que vi.

      Revolendrick!

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:01 pm

      Por favor, tira-me o Adrien daí!

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:13 pm

      O seu nome de utilizador diz tudo… William Carvalho que vai fazer o primeiro jogo da temporada hoje? Nem ritmo competitivo tem, apesar de ser um jogador de grande qualidade. Mais depressa merecia a convocatória o Ruben Neves, Danilo ou o Miguel Veloso.
      Tiago Silva.

    • scp_fan
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:22 pm

      Certo… O André Gomes que tem cento e poucos minutos de jogo tem de ir… O William já tem de ficar de fora… Está certo! Coerência!

      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:28 pm

      Eu chamaria o William, o Neves e o Tiago, mas contaria com o Tiago para 8, e tirarava o Adrien. Para a direita da defesa, Semedo e Cancelo têm sido figuras importantes nas respectivas equipas. Eu vi 2 jogos do Southampton e sinceramente o Cedric esteve bastante mal. Empataram 1 (o outro não me recordo) e ele foi partido em velocidade imensas vezes. Não percebo como dizem que tem jogado bem (até um site qualquer considerou que estava a ser o melhor lateral… Mas tenho de dizer também que para esse site o melhor mdf tem sido o Cazorla), do que eu vi, esteve mal.
      Então e o Pepe?

      Bruno

    • JSC
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:39 pm

      O Cazorla tem jogado ao lado ou só um pouco à frente do Coquelin (duplo-pivot) daí ter sido considerado médio defensivo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:40 pm

      Scp_fan.Se for a ler o meu comentário vai reparar que não comentei se quer o André Gomes. Óbvio que nem um nem outro deveria ser convocado e mesmo o Moutinho…
      Tiago Silva

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:37 pm

    O Nélson Semedo é neste momento, de longe, a melhor opção para defesa direito. Ignorar as recentes exibições do jovem lateral é pura idiotice do Fernando Santos.

    De resto não me parece que vá promover grandes revoluções a uns meses do Europeu. A renovação há de chegar na Qualificação para o Mundial.

    João André

    • scp_fan
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:59 pm

      Há um clube em Inglaterra chamado Southampton, que tem um bom defesa direito… Chamado… Hum… Deixa ver se me lembro… Cédric Soares! E sim, é Português!

      SL

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:11 pm

      É tao bom que o koeman no jogo mais difícil mete-o no banco para por o martina.

    • NoSense
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:11 pm

      sendo sportinguista e não gostando do jogador em particular, mas há um jogador em Espanha, mais propriamente no Valência que está à frente de Cedric

    • Hugo Nunes
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:11 pm

      E ate a data de hj, e considerado o melhor defesa direito a actuar na premier league……

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:20 pm

      Também há um clube em Espanha que se chama Valência, que tem um muito bom defesa direito…
      Chamado… Hum… Deixa ver se me lembro… João Cancelo! E sim, também é Português!
      Que coincidência não referires este scp_fan.

      Luis Magno.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:24 pm

      Hugo Neves, então as equipas da premier league jogam sem laterais direitos, é que só pode. O Darmian está em grande forma e até o Sagna de moletas tem estado melhor.
      Tiago Silva.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:27 pm

      Semedo é melhor que o Cedric, mas o Cedric é mais experiente. Se fosse eu punha o Semedo a titular face á ausencia do Vieirinha e do Bosingwa. Cancelo também é opção, mas está atrás do Semedo. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:29 pm

      Por um estudo que considera o Koscielny o melhor lateral esquerdo e o Ozil o melhor médio ofensivo. Nem um joga a lateral esquerdo, enquanto outro não aparece nos jogos e está sempre a ser criticado.

      Diogo Andre

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:57 pm

      Cédric…

      Tão bom que nem tem jogado em detrimento do Martina que é absolutamente terrível. Discutir futebol é complicado por causa destas clubites sem nexo.

      J. André

    • Uva
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:05 pm

      Depois de Vieirinha, só Cedric e Semedo o resto é conversa. Cédric tem sido dos melhores jogadores do Southampton, já com duas assistências e é considerado até agora o "top bargain" da Premier League, Semedo é um jovem que caiu quase de para quedas na equipa principal do Benfica e agarrou o lugar como ninguém fazendo excelentes exibições.
      Quem acompanha os dois jogadores sabe do que falo, para os restantes não vale a pena falar (Cancelo está a anos de luz).
      Semedo é um pouco inexperiente para assumir uma posição na Seleção, Cédric com a ida para a Premier League fez com que crescesse como jogador e tem tido uma adaptação bastante positiva a uma competição extremamente competitiva, não jogou com o Manchester United pois estava em dúvida até ao dia da convocatória (por suposta lesão).

  • Zé Maria
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:38 pm

    Rui Patrício

    Cancelo (ou cedric que tem jogado bem)
    Carvalho
    Fonte
    Coentrao (mas Eliseu tem jogado bem também)

    Rúben Neves
    Moutinho
    Tiago
    André Gomes

    Nani
    Ronaldo

    Notas: prefiro o 433; Eliseu fez por merecer a convocatória – óptimo início de época. André André é uma excelente opção para o lugar de Tiago. João Mário não merece a chamada, na minha opinião não convenceu ainda. Curioso que na minha opinião o Sporting nao deveria colocar nenhum jogador, sem ser o GR.

    SL

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:47 pm

      Zé Maria, comparando por posição os jogadores do meio-campo Porto e Sporting, nenhum do clube de Alvalade merecia ser convocado. O William chegou agora e o Rúben tem jogado muito, o André André joga sempre bem. O Danilo não deve ser chamado porque temos o Tiago de volta e com o Rúben Neves nesta forma, não será preciso outro 6.

    • Zé Maria
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:50 pm

      Esqueci-me do Semedo. Potencial enorme do lateral. Vai em vez de Cedric.
      SL

    • Zé Maria
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:56 pm

      Francisco A. Mas não foi isso que eu disse?

    • Zé Maria
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:57 pm

      Acho que o Adrien deveria ser chamado para o banco. Mas temos um meio campo competitivo. Só em último caso ele jogaria.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:02 pm

      Zé Maria, não disse o contrário.

  • Francisco A.
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:40 pm

    Se fosse o seleccionador convocava para a lateral direita: Semedo e Cancelo
    Para central: Neto
    Meio-campo: Moutinho, Tiago, André André, Rúben Neves,André Gomes e Bernardo Silva
    Extremos: Ronaldo, Nani, Bruma e Varela

    Veremos se o Eliseu continuará na convocatória…

    • coach407
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:01 pm

      O Eliseu merece completamente. Tem jogado muito bem mesmo

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:40 pm

      O Eliseu esta na melhor fase no Benfica. Parece outro.

      Mas ja sei que estes pensamentos esteriotipados vão bater no rapaz.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:44 pm

      Coach407. Como benfiquista vou encarar esse seu comentário como uma ironia. O Eliseu não dá uma para a caixa, joga apenas para andar a atirar-se para o chão e cavar faltas em zonas defensivas!
      Tiago Silva

  • Rodrigo Costa
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:41 pm

    Klopp a treinar a selecção mexicana? Também quero o que o pessoal da federação mexicana fuma…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:53 pm

      O Klopp não devia pedir mais que o Bento recebia aqui.

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 8:11 pm

      Prefiro acreditar que o Klopp tenha dito que não, independentemente do dinheiro que poderia ganhar!

      Há treinadores que têm de estar a treinar clubes, Klopp é um deles, e como disse aqui no ano passado gostava de velo no Liverpool (tenho um feeling que ainda lá vai parar), ou mesmo no Milan, ou num Atlético de Madrid completamente diferente do actual.

      Mas já que a selecção mexicana tentou, Pinto da Costa, tens o meu aval para o tentar contratar!

      Bruno M.

  • Nuno R
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:42 pm

    Duvido que o William seja convocado, após tão longa ausência. Nem faz sentido.
    Gostaria de ver um meio campo com Danilo, Ruben Neves e Tiago/Moutinho/Joao Mario e Bernardo Silva, com Ronaldo e Danny na frente

    • António
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:28 pm

      Danilo só se for pelo músculo. Penso que o André André a cair para uma linha como tem estado a fazer por vezes no FCP não era nada má ideia. O Moutinho andava a fazer isso, mas penso que nesse papel o André André faria melhor figura…

    • João Dias
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:23 pm

      Mas quem é o masoquista que ainda defende o Danny na seleção?

      Credo, ele que vá à loja e traga o troco. Fazer fretes…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:44 pm

    Seria possível termos o Klopp em Liverpool? Confesso que era um clube onde gostava de ver o Alemão. Tem uma mentalidade guerreira que é sobretudo aquilo que me parece faltar ao clube dos Beatles.

    A equipa não é tão má quanto a pintam, e poderia fazer um campeonato a lutar lá por cima com um treinador competente que incutisse uma mentalidade vencedora e guerreira!

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:46 pm

    Sinceramente acho que o Cancelo e o Vieirinha deviam ser os laterais da selecção. Face à lesão do lateral do Wolfsburg, convocaria o Semedo. Não sou apreciador do Cédric, não vai ser um estudo que me vai mudar de opinião, quando até no último jogo o treinador do Southampton prefere adaptar o Yoshida e deixar o Cedric no banco. Semedo tem evoluido muito bem (e não gostei nada dele no jogo da Supertaça), mas estas exibições frente Atlético Madrid e Porto demonstraram que o rapaz tem qualidade e está em boa forma. Estou curioso para ver qual será o meio-campo da selecção, esperando que o Fábio Coentrão deixe o meio-campo e volte ao lado esquerdo da defesa. Bernardo Silva também tem de agarrar um lugar na titularidade.

    Diogo André

  • JSC
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:52 pm

    Estes dois jogos (Porto e Atl.) gostei bastante do Nélson Semedo a nível defensivo, algumas vezes ainda se atira à toa lá para a frente e o médio defensivo tem de o cobrir, mas pondo um pouco mais de tino nas suas investidas ofensivas. para mim é para convocar (resta saber se ele quer jgoar por Portugal). A outra vaga recairia pelo Cédric.

    O Rúben Neves, não sei em que posição jogaria no esquema actual da Selecção, para 6 o Tiago/Danilo estão à frente, para 8 o Moutinho é indiscutível, o outro médio para mim seria o André André.

    A manter-se o esquema de avançados (uma mescla de 4-3-3 atacante, para o 4-4-2 defensivo) Seria Nani, B. Silva e Ronaldo.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:59 pm

      O Rúben jogaria a 6 se o FS utilizar um duplo pivot (o Tiago está à sua frente) . O Danilo, está atrás de Rúben Neves mas provavelmente o Danilo pelo que tem feito vai ser convocado para a seleção A e o Rúben para a sub-21.

      O André André tem que jogar a titular. Tem jogado imenso.

      O meu onze:
      A. Lopes
      Semedo
      Carvalho
      Fonte
      Coentrão
      Tiago
      Moutinho
      André André
      Bernardo Silva
      Nani
      ROnaldo

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:06 pm

      Pelo que percebi o Nelson foi abordado por Cabo Verde e recusou por querer representar Portugal.
      Gambuzino

    • JSC
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:07 pm

      Seria a única opção, mas não acredito que o F. Santos mude de esquema táctico, por isso não o convocava e acho que continuará na sub-21.

      Eu considero o Danilo (e o Tiago) melhor a 6 de equipa de consistência defensiva que é como Portugal tem jogado.

  • Pedro R.
    Posted Outubro 1, 2015 at 2:56 pm

    A convocatória podia andar por isto:

    GR: Anthony Lopes, Patrício e Mika (André Moreira dá jeito nos sub21)
    DD: Nélson Semedo e Cedric (Cancelo é útil nos sub21)
    DE: Coentrão e Guerreiro
    DC: Ricardo Carvalho, Fonte, Bruno Alves e Pedro Mendes
    Médios: Moutinho, William, Tiago, João Mário, André André, André Gomes (Rúben Neves dá jeito nos sub21)
    Extremos: Ronaldo, Nani, Bruma, Bernardo Silva e Quaresma
    PL: Éder e Ricardo Valente

    5 extremos pode parecer muito mas o Bernardo pode jogar no meio além disso o Ronaldo pode ser PL. Eu apostava no Ricardo Valente, acho um excelente jogador, muito combativo, forte fisicamente e de remate fácil. Com a falta de PL que temos pode ser uma solução interessante.

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:54 pm

      O Valente é um jogador que aprecio bastante, mas nunca será jogador de seleção. É certo que tem golo, tem capacidade física e técnica, mas tem limitações graves ao nível da leitura do jogo o que o faz ser muito trapalhão com bola no pé

  • El Shourito
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:09 pm

    GR:Patrício,Anthony,Ventura/Mika (aqui tanto me faz…)
    DD:Cancelo,Semedo
    DC:Fonte:Carvalho,Ilori,Bruno Alves(apesar de achar que já deu o que tinha a dar devido a vaga de lesões nos centrais Infelizmente lá temos que levar com ele)
    DE:Coentrão,Ricardo/Guerreiro
    MD:William,Danilo
    MC:Moutinho,Tiago
    MC:Rúben Neves,Andre2x (chamava o Gomes mas tá KO e João Mário gosto dele mas felizmente temos muita qualidade e fartura de médios ainda para mais o João tem estado em sub rendimento)
    Ex:Ronaldo,Nani,Guedes,Bernardo
    PL:Cavaleiro

  • FabioKing37
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:12 pm

    Vamos lá ser realistas, estou a gostar do Semedo/Guedes, mas não são meia dúzias de boas exibições que vão mudar radicalmente as listas dos seleccionares, se assim fosse eram 11 alterações por convocatória. Quer gostem ou não é preciso criar um grupo/núcleo numa seleção. Com isto aqui vai a minha lista, entre parênteses os jogadores reserva:

    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes, Mika
    DD: Cedric, Cancelo (Semedo)
    DE: Coentrão, Guerreiro (Eliseu)
    DC: Carvalho, Fonte, Alves, Pepe (Mendes)
    MD: Danilo, Tiago
    MC: Moutinho, André André, Neves, João Mário ,André Gomes (Adrien Silva )
    AV: Ronaldo, Nani, Bernardo Silva, Edér, Cavaleiro

    PS: Tirando os habituais titulares as grandes duvidas para mim são:
    -Terceiro Redes;
    -Eliseu vs Guerreiro
    -Quarto Central
    -Adrien vs João Mário
    -Cavaleiro (a meu ver no 442 do FS era muito útil)

    • FabioKing37
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:16 pm

      Já agora o meu 11 seria:

      Patrício
      Cancelo, Fonte , Carvalho , Coentrão
      Tiago
      André André Moutinho
      Bernardo
      Ronaldo Nani

  • Rui Sá
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:17 pm

    Gr: Rui Patrício, Anthony Lopes e Ventura (julgo que o Beto está lesionado, visto que não tem jogado no Sevilha).
    DD: Miguel Lopes (tem sido influente no Granada) e Cedric (está a receber críticas muito positivas por Inglaterra).
    DE: Coentrão e Guerreiro.
    DC: Fonte, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Ilori.
    MDef: Miguel Veloso e Tiago (William ainda não está em forma).
    MC: André André, João Mário, João Moutinho e André Gomes.
    Ext: Ronaldo, Nani, Quaresma, Bernardo, Bruma e Rafa Silva.
    PL: Éder.

    Gostava de não usar mais naturalizados (Maicon), acho que ainda é cedo para o Guedes aparecer (nem nos sub-20 era titular) e o Nelson Semedo se for chamado, também concordo, tal como Rúben Neves, pois já estão a excelente nível, mas têm gente mais experiente e, quer se queira ou não, melhor para as respectivas posições!

  • Hugo Nunes
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:19 pm

    Eu ae percebo este entuzias-mo todo com o Semedo, mas nao e por um jogador ter feito 6/7 jogos bons que tem que ir a seleçao, ainda mais um jogador que nao tem espriencia de selecao…. o guedes igual, ainda la andam nani, bernardo silva e o proprio Quaresma! por isso tnham calma que o tempo deles e de gelsons e ruben neves vai chegar…..

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:41 pm

    23:

    GR: Rui Patricio e Anthony Lopes (dispenso o 3º)
    DD: Semedo e Cedric
    DE: Coentrao e R. Guerreiro
    DC: Fontes, R. Carvalho, B. Alves e Neto
    MDC: W. Carvalho e Danilo
    MC: Tiago MoutinhoA.André
    MOC: B. Silva e André Gomes
    EXT: Ronaldo, Nani, Danny, Bruma e Quaresma
    PL: Eder

    Complicado fazer a convocatória, mesmo tendo vários jogadores lesionados. Ficam de fora jogadores como:

    – Vieirinha, Pepe, P. Oliveira, Eliseu, Antunes, M. Veloso, R. Neves (pode jogar nos sub21), Adrien, J. Mário, Ronny, R. Meireles, Bosingwa, Manuel Fernandes, Varela, Cancelo, Cavaleiro, Orlando Sá, etc. Muita qualidade e muita quantidade, principalmente no meio campo!

    Digo eu, BradleyPitt

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:57 pm

      Dispensas o 3° mas as leis da UEFA não. Tem qur haver 3guarda-redes no minimo nos convocados

  • Kacal I
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:44 pm

    No centro da defesa chamava o Pedro Mendes já que não há muito mais por onde escolher.

    Na lateral direita o Vieirinha e o Bosingwa estão lesionados e o Cédric não tem sido indiscutível no Southampton, eu convocava Miguel Lopes e Cancelo (o primeiro por ser mais experiente e maduro que os restantes) mas o Semedo merece a oportunidade e o Cédric poderá ser chamado, claro.

    O William precisa de recuperar a melhor forma e ganhar ritmo, eu convocava Danilo e Rúben Neves para a posição #6, depois Moutinho, Tiago e André André mais Bernardo Silva.

    Por fim, no lateral esquerda é Coentrão e Guerreiro para mim e no ataque dava uma oportunidade ao Cavaleiro que é um jogador útil, tem estado bem no Mónaco e no 4-4-2 do Fernando Santos poderá desenrascar bem e ser uma "muleta" interessante para o Ronaldo.

    • Hugo Nunes
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:01 pm

      Sabes que o Cedric Foi considerado p melhor defesa direito a actuar na premier ligue nao sabes? E que o cancelo tbm nao jogou os jogos todos pelo valencia?

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:11 pm

      Hugo Nunes,

      Sim, eu sei, mas isso vale o que vale mas realmente só não foi titular num jogo, mesmo assim prefiro o Miguel Lopes e ele também tem sido titular no seu clube, depois o Cancelo não jogou os jogos todos porque esteve lesionado e é uma promessa, já devia estar a ser chamada como o Guerreiro, aceito que o Cédric possa ser chamado mas tenho as minhas preferências.

    • João Dias
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:23 pm

      Rúben Vezo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:45 pm

      Hugo,

      Foi considerado o melhor lateral a atuar na Premier League por quem? Por quem? Já vi isso aqui no blogue varias vezes e não consigo perceber como um jogador que esta la a dois meses, numa equipa "média", e nem sequer foi titular em todos os jogos (e ainda só se jogaram algumas jornadas), e de repente já é o melhor LD da premier. Cumps
      Madman

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:13 pm

      João Dias,

      Eu disse o Pedro Mendes mas nem tenho visto os seus jogos, nem sei se está a jogar com regularidade e bem, aceito o Rúben Vezo, ok.

  • Rúben Gomes
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:05 pm

    – Cancelo e Semedo. Acredito que venha o Cedric em vez de Cancelo ou Semedo;

    – Fabio e Eliseu ( a sua melhor fase no Benfica. De longe! Esta presente no 11 da Jornada da Champions );

    – Danilo/Ruben e Adrien;

    – André André;

    São estas as minhas chamadas "supresa" ou pelo menos nas posiçoes onde estão a suscitar maiores duvidas.

  • João Dias
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:16 pm

    Por mim era assim:

    Anthony Lopes, Ventura, Rui Patrício

    Nélson Semedo, Cedric, Pepe, Ricardo Carvalho, José Fonte, Rúben Vezo, Eliseu, Fábio Coentrão

    William Carvalho, Tiago, João Moutinho, André Gomes, André André, Bernardo Silva, Adrien Silva

    Bruma, Ronaldo, Quaresma, Nani, Éder

    Notas: João Cancelo, Rúben Neves e Gonçalo Guedes vão para os sub-21.
    João Mário não merece ir à seleção, neste momento.

  • Pedro L
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:21 pm

    A minha convocatória seria:

    GR: Athony Lopes, Patrício e Mika/Ventura/Moreira
    DD: Cancelo, Nelson Semedo
    DC: Ricardo Carvalho e José Fonte, Bruno Alves e Pedro Mendes
    DE: Coentrão e Eliseu/Guerreiro
    MDF: Rúben Neves, Danilo Pereira
    MC: Moutinho e André Gomes, Tiago e André André
    MO: Bernardo Silva, Danny
    AC: Nani, Guedes/Bruma
    AC: Ronaldo, Cavaleiro

    Quanto ao 3.º guarda redes acho que não é importante, mas dava oportunidade ao Mika. Na posição de defesa esquerdo o Coentrão é titular e a minha dúvida depois é entre Eliseu ou Guerreiro, sendo que o Guerreiro tem jogado mais a extremo e o Eliseu está num bom momento de forma ,levaria o Eliseu. Depois jogaria com 1 MDF, 2 MC e 1 MO, respectivamente, Rúben Neves, Moutinho, André Gomes e Bernardo Silva. Quanto à frente de ataque Ronaldo tem lugar reservado (sendo que levava Cavaleiro para suplente, pois não temos nenhum ponta de lança a bom nível), e o seu companheiro seria o Nani. Depois para o substituir a dúvida é entre Bruma e Guedes, sendo que penso que Guedes tem vantagem pelo início de época que está a ter. Analisando a seleção, acho que mesmo com algumas lesões continuamos a ser das melhores da Europa, e temos jovens muito talentosos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:26 pm

    Acho dificil o Nelson Semedo entrar a titular logo na primeira convocatoria mas penso que será chamado. Está mais preparado que o Cancelo. Penso que o Cancelo sera dos melhores do mundo mas precisa de tranquilidade e tempo para estar prepardo para a selecçao. O Nelson pelo contrario tem nervos de aço e tem estado melhor em cada jogo. Neste momento da grande segurança defensiva e continua a atacar bem.
    Ate nem desgosto assim tanto do Cedric que penso será o titular mas nao tenho duvidas que o Nelson Semedo já o mete no bolso. O Cancelo em breve tambem o fará.
    O William e o Andre Gomes tèm de ser chamados. Ate podem jogar tiago e Moutinho mas eles têm de estar lá. Tambem chamaria o Andre Andre e o Bernardo. O Ruben é outra hipotese mas tenho mais duvidas que o chame já, assim como o Danilo.
    Sou suspeito por nao o achar nada de especial mas penso que o Adrien nao tem qualidade para estar na selecçao quando comparado com outros e o Joao mario nao tem jogado grande coisa.
    Para extremos temos o Nani, o Bernardo tem jogado nessa posiçao embora eu o prefira no meio, Ronaldo e falta um. Nao sei como está o Bruma mas entre o Gelson e o Guedes, neste momento, escolheria o Guedes. Explico porquê. Embora o Gelson tenha feito um grande mundial e fosse ele o titular em detrimento do Gonçalo, a verdade é que neste inicio de epoca o Guedes tem estado melhor. Alem disso da outras garantias a defender.
    O Dani para mim nao conta mas imagino que o chamará.
    Para avançado e porque penso que é um crime o Ronaldo jogar sem um companheiro ao lado que atraia as marcaçoes, chamaria o Cavaleiro e o Nelson Oliveira. O Eder parece que foge da bola.
    Equipa titular:
    Patricio; Cedric, Pepe, o grande Carvalho, Coentrao; Tiago (porque o William ainda nao estará a 100%), Moutinho (que por acaso tambem nao estará), André Gomes (ou Andre Andre), Nani; Ronaldo e Cavaleiro.
    Suplentes:
    Anthony; Nelson Semedo, Fonte, ?, Eliseu; William, Andre Andre, Bernardo, Bruma, Guedes e Nelson Oliveira. – Poderia sair o Bruma, o Guedes ou o Nelson Oliveira para entrar o Ruben Neves.
    Bem sei que nao será nada disto porque temos de garantir o apuramento e ele escolherá jogadores mais experientes, alem de que alguns ainda jogam nos sub 21 e assim têm mais competiçao do que estarem no banco mas era o que eu quereria ver. Entao uma vez no Europeu era esta (com duas ou tres mudanças) decididamente a selecçao que eu levaria. Faz toda a diferença ter os jogadores a crescerem em grandes competiçoes desde tenra idade e no nosso caso, como temos grandes talentos jovens, faz sentido que estejam quantos mais melhor.
    Joao

  • Stalley VM
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:44 pm

    Espero ver algumas surpresas na convocatória da Selecção, veremos amanhã.
    Mas jogadores como Semedo, Cancelo, William Carvalho, J.Mário, Danilo, Ruben Neves, André André, André Gomes, Bernardo Silva, Bruma e Cavaleiro, são jogadores que gostava de ver na convocatória, não há espaço para todos, mas temos muitas e boas opções e ainda faltam ai alguns.

    SL!

  • Pereira FCP
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:45 pm

    Desses nomes todos dificilmente ele pensa em algum, ainda tá a pensar chamar figo, Rui costa e pauleta… Saudades de ver a seleção jogar bom futebol, até com o limitado Paulo Bento jogávamos mais a bola, e já aí jogávamos mal, Portugal não faz 3 passes seguidos, a nossa seleção baseia-se nuns cruzamentos do quaresma e umas cabeçadas de alguém que apareça na área e mesmo o quaresma, tirando isso pouco acrescenta, assim como nani e Danny que ainda estou a espera de um jogo minimamente razoável dele na seleção, do Eliseu já nem falo, com Coentrão, Antunes, guerreiro, joga sempre Eliseu e mete-se Coentrão no meio campo, até o Bruno Alves é mais depressa titular que jose fonte que é um central muito seguro e que joga ao mais alto nivel numa boa equipa da premier league, mas o engenheiro não sou eu, pode ser que algo mude, força Portugal

  • João Ribeiro
    Posted Outubro 1, 2015 at 5:02 pm

    Tanta gente a ignorar a ignorar o grande arranque de Josué! É um prazer vê-lo jogar e para mim até é mais completo que o Paulo Oliveira

  • Bruno Peixoto
    Posted Outubro 1, 2015 at 5:07 pm

    Ok marcou em dois jogos seguidos, mas porque não meter o Rafa (Braga) nestas contas? Não atravessa um grande momento? Já é internacional A e penso que deveria estar dentro das possibilidades

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 9:01 pm

    Amanhã deverá andar por volta disto:
    Patrício, A.Lopes, Eduardo, Cédric, N.Semedo, Fonte, Carvalho, B.Alves, T.Ilori, Coentrão, Eliseu, Tiago, Veloso, André André, Moutinho, A. Gomes, Danny, B.Silva, Nani, Rafa, Quaresma, CR7 e Éder

    Ass: Ricardo Tapas

  • Ze Armando
    Posted Outubro 1, 2015 at 9:43 pm

    Bernardo silva; Carlos Mané; Ricardo Horta…. tres miudos que tem qualidade mais que suficiente pra jogar na atual seleçao, no minimo para discurir lugares.. Os outros ainda tem muito que cescer (guedes;gelson;cavaleiro;ricardo), para mim ainda n mostraram nem o potencial nem o ritmo para jogar na seleçao. Admito que o guedes e um puto maduro dentro de campo e com potencial e… muito motivado, mas n vejo mais que isso.. Gostava e que o gonçalo guedes e o puto que joga tb a ponta de lança no porto se fizessem jogadores…. bem precisamos
    Jogadores proibidos na seleçao: EDER; MIGUEL VELOSO; ELISEU… merecemos melhor e concerteza existem.

Deixa um comentário