Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus começa a perder, mas dá a volta com um bis de Ronaldo; Vecchia Signora não encantou, mas um míssil do português garantiu o triunfo

Uma das piores exibições da Vecchia Signora nesta temporada, mas que não impede um começo de campeonato extraordinário (28 pontos em 30 possíveis). Allegri deixou Cancelo, Cuadrado e Chiellini no banco (Can, Khedira e Mandzukic também estão fora) e a heptacampeã italiana sentiu bastante dificuldade para aumentar o ritmo de jogo e ultrapassar a defensiva do Empoli, que se bateu bem e até se adiantou no marcador. Contudo, Ronaldo apareceu (foi contratado para momentos como este) e contribuiu com um bis para a reviravolta no marcador, marcando o seu primeiro penálti em Itália e resolvendo a partida com um remate espectacular de fora da área.

Na jornada 10 da Serie A, a Juventus foi ao terreno do Empoli vencer por 2-1, colocando desde já pressão no Nápoles e no Inter, que têm desafios complicados nesta ronda. Cristiano Ronaldo foi a figura do encontro, dando a volta ao marcador com um bis, após Caputo ter dado vantagem à formação da casa. A Juventus, que não contou com elementos como Mandzukic, Emre Can, Chiellini ou Cancelo, acabou por nunca imprimir um ritmo alto, mas uma grande penalidade cometida sobre Dybala no início da 2.ª parte permitiu a Ronaldo igualar no marcador (1.º golo de pénalti em Itália), tendo garantido os três pontos com um míssil à entrada da área aos 70 minutos. Deste modo, a Vecchia Signora soma 28 pontos em 30 possíveis e dá sequência ao triunfo em Old Trafford a meio da semana.

XI Empoli: Provedel; Di Lorenzo, Silvestre, Maietta, Antonelli; Traorè, Zajc, Bennacer; Acquah, Krunic, Caputo

XI Juventus: Szczesny; De Sciglio, Rugani, Chiellini, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Bernardeschi, Ronaldo, Dybala

70 Comentários

  • Mastodon
    Posted Outubro 27, 2018 at 6:58 pm

    Lá está Ronaldo de regresso com os seus penaltis para aumentar as estatisticas.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Outubro 27, 2018 at 6:59 pm

    Não vi o jogo, confesso mas parece que foi mais um dia normal na vida deste empurrador: “empurrar” a equipa para a Vitória.

  • Eusebio
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:02 pm

    Calma lá.. O Ronaldo? O Cristiano? Cristiano Ronaldo? Capitão da seleção? Que nasceu na Madeira? O filho da Dolores? Não pode ser! Então não se escrevia aqui nos comentários no inicio da época que estava acabado? Estarei a ver bem?

  • Andre Gil
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:02 pm

    Um belo pênalti a 30 metros de distância !

  • jpm
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:03 pm

    Incrível que “BESTA”

  • PauloDybala1O
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:05 pm

    Arrisco me a dizer que foi o nosso pior jogo esta época , passámos por fases de aperto com o Empoli , ainda bem que apareceu o Cristiano para salvar a Vechia Signora , FINO ALLA FINE !!

  • Andre Pina
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:09 pm

    Mais um dia, mais uma voltinha… Mais um Campeonato, mais uma história.

    Que mantenham as críticas que a BESTA mantém os registos.
    O jogador mais envolvido em golos no campeonato Italiano. ( 7 golos e 4 assistências), depois temos Piatek com 9 golos, Suso com 2 golos e 6 assistências.

    Não é o melhor jogador , mas sim aquele que mais marca. Besta.

    • Crossfox
      Posted Outubro 27, 2018 at 7:17 pm

      A facilidade de remate do Ronaldo não tem paralelo na história do futebol mundial, na minha visão do mesmo e tem sido decisivo no arranque muito bom da Juve em termos pontuais na liga. Que qualidade.
      Concordo contigo quando dizes que não é o melhor jogador, esse é Messi, mas o português é uma lenda, tem que se respeitar, mesmo que não goste.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 27, 2018 at 8:30 pm

        Viste o Papin a rematar por exemplo??

        • Andre Pina
          Posted Outubro 27, 2018 at 10:26 pm

          Penso que usando os dois pés, Ronaldo é superior a Papin. Papin era um fartote de golos do meio da rua

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 27, 2018 at 11:27 pm

            Sim verdade o pé esquerdo do Papin era para subir para o eléctrico.
            Mas tirando isso facilidade e qualidade de remate era superior ao Ronaldo.

      • Luis 1 2 3
        Posted Outubro 27, 2018 at 9:07 pm

        1º o cr7 foi mais uma vez decisivo, parabéns ao melhor desportista português de todos os tempos.

        2º os fans do cr7 acho que nunca viram futebol … por muito bom que ele seja (é quer gostem ou não) não está no top 3 apesar de cada vez que marca acharem que ele é o melhor da historia, quanto a quem disse que a facilidade de remate não tem paralelo na historia, vou dar um conselho ir ao youtube e escrever Gerd Müller

        • Andre Pina
          Posted Outubro 27, 2018 at 10:35 pm

          Eu sou fã do Ronaldo, acho impossível não ser, mas isso de se dizer que nunca viram futebol antes…

          Ronaldo é um monstro. Ronaldo muda de estilo de jogo, quando NINGUÉM faz isso ( apenas o fazem devido à idade).

          Apenas há um jogador que na minha opinião vai ser consensualmente o melhor de todos os tempo, que é Messi. Que junta o golo à capacidade de fazer jogar a equipa.

          Agora na última finalidade do jogo, que é o golo, Ronaldo entra sim no top 3.
          Que não se goste do estilo, tudo bem, mas valor o homem tem e está na história como um dos melhores.

          Agora no meu top 3, não está. Porque há mais para além do golo.

          Mas estas discussões são infrutíferas. Desfrutar enquanto ele cá está.

          • Mike The Kid
            Posted Outubro 28, 2018 at 12:14 pm

            O Ronaldo também mudou de estilo de jogo devido à idade

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 28, 2018 at 2:58 pm

              Não. No Real Madrid teve de mudar porque mudou de posição, porque com a idade que ele tinha não tinha de mudar. Agora é que podia ter de mudar de estilo, mas como entretanto já tinha mudado em Madrid…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 27, 2018 at 7:25 pm

      Besta? Pode apresentar excelentes números, mas as exibições não são desse nível “besta”. Hoje voltou a mostrar-se displicente na maior parte do jogo (n perdas de bola, momentos à Neymar até) e é verdade que decidiu o jogo à bomba, mas quem passa mais de 45 minutos ao lado do jogo (à semelhança da equipa, verdade) ainda não mostrou a classe que dizem ainda ter.

      Hoje correu bem naquele momento, foi um bis graças ao penalty que o Dybala deixou bater, mas se se avaliar o todo… Esta Juventus não encanta em nada.

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2018 at 8:37 pm

        Olha que os adeptos da Juve devem querer muito saber dele “passar ao lado do jogo” caso ele as meta lá dentro e decida desta forma, então caso conquistem a Champions assim, mais ainda quererão saber disso. O que é certo é que ninguém decide tanto como o Ronaldo, mesmo quando joga mal.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 28, 2018 at 12:40 pm

          Em terra de cegos quem tem olho é rei, ou seja, quando tens um potente remate e acertas mesmo bem, é natural que salves os outros 10 que estavam a jogar ao nível do United.

          • Kacal
            Posted Outubro 28, 2018 at 1:27 pm

            Mais uma vez repito, acho que isso pouco importa caso continue a decidir e a Juve atinja os seus objectivos. Ainda ontem vi um grande poster do Ronaldo que os adeptos da Juve estavam a elevar todos contentes nas bancadas, o resto é “peaners”. E já agora, em Madrid também só devia haver “cegos” porque Ronaldo era rei lá também, falamos do maior clube da história e do Mundo actualmente, o melhor nos últimos anos.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 28, 2018 at 2:56 pm

              Também vi o poster, mas isso é normal, por ser quem é. Vale tanto quanto muitas crianças provavelmente só o conhecerem a ele e isso é meio caminho andado.

              Ainda é muito cedo para dizer que vão ganhar algum troféu, porque a qualidade de jogo deixa muito a desejar. E isto nem é ser céptico, é ser objetivo.

      • Fallen Angels
        Posted Outubro 27, 2018 at 8:46 pm

        13 jogos, 12 vitórias e 1 empate. Agora imaginem quando encantarem.

        O problema é que muitos adeptos não percebem o que esta Juventus é e mesmo o Ronaldo, sendo jogador com o maior profile do mundo, continua a ter a maioria dos adeptos de futebol a não perceber o que faz dele um jogador tão especial.

        Não são os golos que fazem o Ronaldo quem ele é, é a capacidade de se adaptar a quaisquer circunstâncias dentro do jogo, quer da sua própria equipa, quer do adversário.

        Pode jogar Mandzukic ou não jogar Mandzukic, podem estacionar o autocarro, podem cruzar muito, jogar em contra-ataque, jogar em posse, podem marcá-lo individualmente, marcá-lo como equipa, etc. mas não interessa. É incrivelmente completo em todos os momentos do jogo, o que faz com que os colegas possam ser utilizados nos momentos indicados para aparecerem no seu melhor. Isto é a maior mais-valia que o Ronaldo dá a uma equipa.

        • silva
          Posted Outubro 28, 2018 at 4:32 am

          Essa teoria é nova. Não haja dúvida que o rematar de qualquer sítio é mal seja possível, é uma bela adaptação às circunstâncias do jogo. Sim, porque é basicamente isto que tem feito. Normal que de vez em quando molha o bico.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Outubro 28, 2018 at 12:39 pm

            É tão simples quanto isso. Lá há uma vez em que sai mesmo bem e é um golaço, agora que a maioria tem sido 9/10 remates para acertar 1 em golo…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 28, 2018 at 12:42 pm

          A jogar assim, duvido que alguma vez vão encantar. Ou que queiram sequer. Aquilo é sobranceria pura, é entrar em campo sem querer saber quando a bola vai entrar, ele é cruzamentos para a linha lateral, passes transviados, primeiras partes ridículas… O Ronaldo ontem teve sorte porque acertou bem e deu 2-1, mas podia ter dado empate outra vez.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 28, 2018 at 12:11 pm

      Acabaste de dizer que o piatek tem mais golos, depois que é o que mais marca.
      Brincamos ou quê?

  • Crossfox
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:11 pm

    Juventus com a ajuda do árbitro e de Ronaldo (está envolvido em 13 dos 21 golos da juve na serie a se não estou em erro) para passar num sempre terreno difícil do Empoli. Como o VM diz, Ronaldo foi contratado para decidir quando fosse preciso, e tem feito isso.

  • RafaMota97
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:14 pm

    Obrigado Ronaldo pela ajudinha a minha aposta

    Federer vencer ATP Basileia
    Ronaldo melhor marcador série A
    Warriors vencer NBA

    Vampiros!!!

  • andreacteles
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:16 pm

    Com 33 anos, há uns a pensar na reforma, há outros a resolver jogos na MLS e há outros a resolver jogos pela heptacampeã italiana, com “mísseis”.
    Basta olhar para os números e mesmo assim há utilizadores que gostam muito de números e conseguem dizer que o português é “overrated” e não presta

    • TheDragon
      Posted Outubro 27, 2018 at 9:35 pm

      Ronaldo é assim. Mesmo quando a equipa não carbura, Ronaldo aparece para resolver. Um autêntico privilégio ter um jogadores destes numa equipa. É mesmo uma equipa.

      Concordo com o que dizes. Há que diga que o seu anterior clube está melhor sem ele. Enfim, é de rir com estas afirmações

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 27, 2018 at 11:37 pm

      Não se essa última parte seria em parte para mim (fiz um comentário depois do jogo da Champions em Old Trafford), mas mantenho o que digo: Ronaldo é super “overrated”! Marcou um golaço, mas há golaços todas as semanas em todo o lado e isso não define os melhores do mundo, o que define o melhor do mundo é a regularidade e consistência com que se faz a diferença no maior número de aspetos dum jogo de futebol. Ronaldo faz a diferença nos golos, mas não é um finalizador nato, como se diz. Tem 7 golos em 83 remates, isto não são dados dum finalizador nato, digam o que disserem. E quanto ao jogo jogado, ajuda muito com as suas movimentações que são geralmente muito inteligentes, abrindo espaço aos colegas, mas não organiza jogo, não participa na construção, não desequilibra no 1×1 (em tempos já o fez, mas já há alguns anos que não o faz),… A minha concepção de melhor jogador do mundo encaixa mais no conceito de trequartista, jogador que tipicamente constrói e define o jogo, jogadores muito inteligentes, como são Isco, James, Dybala, ou como eram Zidane, Deco, Di Baggio. Messi tem-se tornado cada vez mais num trequartista, enquanto o Ronaldo evoluiu para um jogador de área, com muita pena minha. E a desculpa da idade não devia contar, visto que é o próprio que se gaba de ter 23 anos de idade corporal, e todo sabemos que a idade ainda não o afeta, porque fisicamente ele é um monstro

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 28, 2018 at 2:03 am

        Di Baggio???

      • silva
        Posted Outubro 28, 2018 at 4:27 am

        É a tal mania de aproveitarem qualquer feito do Ronaldo, para o levarem a um patamar estratosferico. Nada de novo.

      • Mike The Kid
        Posted Outubro 28, 2018 at 8:20 am

        Concordo com tudo, até à última linha. E volto a dizer, o pessoal acha que o Ronaldo só porque é português, pensam que por ele ter nascido perto deles, eles fazem parte do sucesso e também são os melhores do mundo

      • Pedro Rosa
        Posted Outubro 28, 2018 at 10:02 am

        O futebol ganha-se com golos. Ronaldo faz e oferece, já é o jogador que está envolvido em mais golos no campeonato italiano muito mais defensivo que o espanhol. E isto depois de se ter transferido para um campeonato completamente diferente (quantos não aguentaram a pressão e floparam quando se transferiram?). Pensa uma equipa com 10 Dybalas e 10 Ronaldos e imagina o massacre que iria ser….

      • Syd Barrett
        Posted Outubro 28, 2018 at 12:06 pm

        Lol, o argumento mais absurdo dos últimos tempos. Antes era porque só fazia golos de encostar, depois era porque só fazia golos com a equipa a jogar para ele. Nos primeiros tempos na juventus estava acabado e agora que voltou aos golos, o argumento é que faz muitos remates para fazer esses golos. Finalizador clinico é um João Moutinho desta vida que tem 2 remates na liga e 1 golo. Ou um Felipe que tem se calhar 1 remate e 1 golo. Quando fazer 50 golos por ano é fraco porque fez 250 remates é só ridiculo. Seja o Ronaldo ou outro qualquer. Quando o objetivo do jogo é o golo, e as equipas cada vez gastam mais dinheiro na procura desse objetivo, Ronaldo é o expoente máximo disso. E não, nenhuma equipa olha para o Ronaldo e pensa ‘ah ele é bom mas faz muitos remates’.

        • oMeuUserName
          Posted Outubro 28, 2018 at 2:37 pm

          Argumento absurdo porquê? Para já continua a fazer muitos golos de encostar (ninguém pede que ele marque 50 golos como este por época) e continua a ter uma equipa a jogar para ele (tal como o Bayern joga para o Lewandowski, o Atlético joga para o Griezmann e Diego Costa, o Barça joga para o Messi e o Suarez, etc.). 83 remates para 7 golos não é característica dum finalizador nato, ponto final! Querem fazer dele um super finalizador que ele não é. O Lewandowski tem os mesmo 7 golos na época em 35 remates, o Benzema tem 5 golos em 31 remates, o Messi tem 12 golos em 51 remates, o Bernardo Silva tem 5 golos em 17 remates, o Mandzukic tem 4 golos em 15 remates, o Hazard tem 7 golos em 27 remates, etc. Se ele marcar 50 golos em 250 remates é fantástico, o problema é que na média atual dele ele precisaria de 593 remates para chegar aos 50 golos, se achas que isso é característico dum finalizador nato, alguma coisa está mal. A tendência dele obviamente será melhorar a média, mas ainda assim está longe dos outros. Mas se um tem uma metralhadora com 83 balas e outros umas pistolas com 20/30/40 balas e acertam no mesmo número de alvos, sendo que alguns deles até montaram a arma e a limparam, eu dou mais mérito aos outros, desculpa lá…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 28, 2018 at 3:00 pm

          Não é absurdo. Um avançado que faz 9/10 remates por jogo e marca 0 ou 1 golos não é eficaz, é muito ineficaz. Basta lembrar que há avançados que entram e marcam logo em menos de 60 segundos. Isso é eficácia. O Ronaldo não é eficaz. Pode ser eficiente, mas não é eficaz.

          • Syd Barrett
            Posted Outubro 28, 2018 at 4:36 pm

            omeuusername, entao segundo esse teu argumento, é preferível ter um Bernardo Silva na equipa que um Ronaldo no que toca a marcar golos? Pergunta aos dirigentes, adeptos e socios do Real Madrid se preferem ter o Benzema, esse portento finalizador, com 31 remates e 5 golos ou o Ronaldo com 500 remates e 50 golos. A tua analogia esta errada. Para estar certa o bernardo, benzema, mandzukic e Hazard teriam de fazer os 50 golos que ele faz por ano. Usando a tua analogia, numa gerra, preferes um soldado com 8 balas que acerta em 4 ou 5 alvos ou uma metralhadora com 200 balas que acerta em 50? Analisando apenas o último ano (mas podes ver qualquer outro), Benzema, 12g42j, Mandzukic 10g43j, Hazard 17g51j e Ronaldo 44G44J. Em 50 dias de Guerra a maioria deles estava mais de 30 dias sem acertar num alvo… Por isso é que a juventus foi buscar uma metralhadora…

            • oMeuUserName
              Posted Outubro 29, 2018 at 1:17 am

              Percebo o teu ponto de vista, mas o meu não é esse. Os outros se calhar (e é apenas e só uma suposição) com o mesmo número de remates também chegavam a esses números de golos, mas não tentam tantas vezes. Ou porque o treinador não lhes dá essa liberdade, ou porque a equipa (ou os próprios) não lhes proporciona tantas oportunidades de remate, ou porque eles preferem outras soluções ao remate. Não podes comparar o Bernardo ao Ronaldo, porque um está lá para construir jogo e definir jogadas, o outro só está lá para as finalizar. Ainda assim, o primeiro, nas poucas oportunidades que tenta finalizar, é muito mais eficaz (ou eficiente, como quiseres chamar) que o segundo. Mas o segundo tenta tantas vezes mais, que acaba por ter um sucesso absoluto maior, como é óbvio. Continuando na analogia (achei-a engraçada, e achei engraçado que a usasses para responder), não há soldados com 8 balas ou 200. Há soldados a quem lhes dão (ou eles conquistam) 200 balas e a outros só dão 40 ou 50. Mas concordo, a Juventus foi buscar uma metralhadora: está continuamente a disparar, e de tanto que dispara, lá vai acertando algumas. No entanto, toda a gente sabe que os snipers são os melhores atiradores ;)

          • Syd Barrett
            Posted Outubro 28, 2018 at 4:38 pm

            PedroAlmeida, segundo o dicionário português a a eficácia refere-se a fazer a tarefa certa, completar atividades e alcançar metas (sendo a meta o golo neste caso), a eficiência é sobre fazer as coisas de forma otimizada, de maneira mais rápida ou com menos gastos. Logo, segundo o teu argumento, o Ronaldo seria eficaz e não eficiente. E para ti pergunto, será que os adeptos do United preferem o Ronaldo ou o Solskjaer? E eu até adorava o baby face…

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 28, 2018 at 5:25 pm

              Não, se o Ronaldo fosse realmente eficaz, tinha que apresentar mais de 50% de golos por remate efetuado, o que na verdade anda pelos 10-20%… Ele é eficiente na função, mas não é eficaz. É natural que aplicando ao futebol não consiga perceber os conceitos, mas é como eu digo.

  • Santander
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:17 pm

    Banal

  • jpm
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:20 pm

    Incrível nunca vi nada assim na minha vida, 33 anos e mantém sempre um nível enorme, que prazer ver este ET ….simplesmente fantástico!

    • silva
      Posted Outubro 28, 2018 at 4:35 am

      ET só existiu um. Não confundam.

    • silva
      Posted Outubro 28, 2018 at 4:36 am

      E refere-se a quê, relativamente ao nível enorme? Qualidade de jogo? De certeza que nesse aspecto, até aqui na Terra encontramos melhor, portanto não tentem fazer dele um ET

  • Marco Aloisio
    Posted Outubro 27, 2018 at 7:41 pm

    Inigualável. O melhor de sempre.

  • Kacal
    Posted Outubro 27, 2018 at 8:12 pm

    Ronaldo é isto, jogue bem ou mal, é super decisivo e acrescenta golos. Aparece, resolve e decide quando é necessário, mas fá-lo de forma muito consistente. Pode não ser o melhor jogador na verdadeira essência da palavra, mas é impossível não ser fã e admirar! Monstro! SIIIIIIIIII

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 27, 2018 at 9:21 pm

      Está-me a parecer aqui uma mudança de discurso, não está?

      • hortalica
        Posted Outubro 27, 2018 at 10:47 pm

        Queres que o Ronaldo com 33 faça o que fazia com 28 anos? O Ronaldo com o avançar da idade vai adaptando o seu futebol e continua a ser muito letal. Num campeonato totalmente novo e com uma equipa nova, em 10 jogos de liga italiana leva 7 golos e 4 assistências e no jogo mais importante até agora do campeonato fez a melhor exibição na nova equipa.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 27, 2018 at 9:46 pm

      Pode não ser o melhor jogador na verdadeira essência da palavra

      • Pedro Rosa
        Posted Outubro 28, 2018 at 9:55 am

        O futebol,também referido como futebol de campo, futebol de onze e, controversamente, futebol associado[nota (em inglês: association football, football, soccer), é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

        Sendo que o Ronaldo é um dos jogadores que melhor cumpre o objetivo do jogo (marcar mais golos, facilitar a marcação dos mesmos) de modo a conseguir a vitória, podemos dizer que sim, o Ronaldo é o melhor jogador de futebol na verdadeira essência da palavra.

        Pode não ser o que te seduza mais em qualidade estética (teremos então discordância no que é a qualidade da beleza do movimento no futebol), e é perfeitamente compreensível. Mas no entendimento do que é o jogo em campo, nas suas movimentações, no preparo físico que permite colocar em prática o seu conhecimento, e na qualidade técnica que permite execução do que é a essência do jogo, Ronaldo é um dos melhores jogadores de sempre.

        No que a essência diz respeito.

    • silva
      Posted Outubro 28, 2018 at 4:33 am

      Nota-se sim uma mudança de discurso, o que é de louvar. Afinal, a mentira mesmo que dita muitas vezes não passa a verdade, certo?!

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 27, 2018 at 8:23 pm

    E sai mais um golo fácil de Ronaldo. Do nada, sai um dos bons golos da história.
    Ronaldo a ter impacto no terceiro melhor campeonato, depois de ter sido rei nos outros dois.
    Nenhum jogador na história conseguiu este feito. Ronaldo indiferente aos avisos de que tinha tudo a perder, a mostrar que a sua confiança é ímpar e apenas depende de si, contrariando aqueles que diziam que o Real Madrid jogava para si.
    Ronaldo a deixar Portugal feliz, aos 34 anos segue firme com Messi, longe dos demais.
    Na luta por mais uma bola de ouro, se o ganhar será merecido.

  • KNIP
    Posted Outubro 27, 2018 at 8:29 pm

    A necessidade que algumas pessoas têm de dizer que o Ronaldo não é o melhor, diz mais sobre os seus receios do que elas pensam, é só ele acordar de vez e para o ano tá de novo como o melhor, fácil, fácil.

    • silva
      Posted Outubro 28, 2018 at 4:24 am

      Com tanta futurologia, o futuro da Maia encontra se ameaçado…
      Onde é que um jogador a jogar em Itália, consegue valer tanto quanto outros, nas duas principais ligas?

  • KNIP
    Posted Outubro 27, 2018 at 8:30 pm

    E para quem diz que Ronaldo é só golos, aprendam com o vosso ídolo:

    “Com Cristiano e sem Cristiano, O Real Madrid é uma equipa de topo mas perdeu muito, 50 ou 60 golos. É um jogador incrível não só nos golos que marca mas também nas assistências em momentos importantes. É insubstituível”, disse o treinador do Manchester City.”

  • Francisco Torgal
    Posted Outubro 27, 2018 at 9:12 pm

    “Vai já daqui!”

  • T.Espindola
    Posted Outubro 27, 2018 at 10:05 pm

    Natural ressaca pós jogo UCL.. o time se voltou de uma concentração impressionante em Manchester.. não erraram nada.. natural no jogo seguinte dar uma certa relaxada..
    Quanto àqueles que dizem que a Juve não impressiona, digo-lhes: não mesmo! A Juve não joga para impressionar, joga para vencer.. como dizem por lá, “vencer não é importante, é a única coisa que conta”.. Fino alla fine!

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 28, 2018 at 1:01 am

    Que estilho do Ronaldo!
    Mas a Juve jogou tão mal hoje… Apesar de se compreender, tendo em conta a exigência do jogo que tiveram a meio da semana, e as mexidas que foram feitas no 11.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 28, 2018 at 12:44 pm

      Não. Não se pode compreender. Aquilo é entrar a achar que vão ganhar porque são a Juventus. É fazer cruzamentos trás de cruzamentos para as linhas laterais, falhar passes e cortes… Aquilo não é de melhor equipa de um campeonato.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 28, 2018 at 9:28 am

    O 2 golo é brutal!

Deixa um comentário