Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus tenta troca Lukaku-Dybala

Quem fica a ganhar? Caso se concretize será surpreendente se o colosso de Manchester tentar também Bruno Fernandes.

De acordo com a imprensa italiana, Juventus e Man Utd estão a preparar uma troca entre Paulo Dybala e Romelu Lukaku. O avançado é desejado por Sarri e não parece contar para Solskjær, e o mesmo se passa com o internacional argentino, que não é uma prioridade para o novo treinador da Vecchia Signora. Recorde-se que o Inter também está a tentar a contratação de Lukaku mas não chegou aos valores pretendidos pelos Red Devils.

56 Comentários

  • Xyeh
    Posted Julho 31, 2019 at 11:02 am

    À partida é uma boa negociata, o Dybala vai dançar o tango com o Pogba, o Lukaku nem chega a vestir a camisola da Juventus e vai para o Inter por troca com o Icardi, toda a gente fica feliz.

  • Wonderkid
    Posted Julho 31, 2019 at 11:11 am

    Segundo a imprensa Italiana de hoje vai haver uma grande dança de avançados: Lukaku na Juve; Dybala no Man Utd; Dzeko para o Inter (sendo que também querem Cavani) e Icardi na Roma.
    Será algo engaçado de se acompanhar, mas à primeira vista, o mais beneficiado no meio destas trocas todas será Paulo Fonseca.

    • Lopes da Silva
      Posted Julho 31, 2019 at 12:13 pm

      Isso não é nenhuma dança. São duas trocas directas não relacionadas. Não é nenhum carrossel.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 31, 2019 at 1:17 pm

        Eu entendo dança de jogadores como sendo “movimentação de jogadores”, independentemente de ser troca direta ou não. Há mudança de lado. E, a concrerizar-se falamos de 4/5 movimentos, não de mecos mas sim grandes jogadores, o que torna os movimentos ainda mais surpreendentes… Entende -se perfeitamente o Wonderkid e concordo que, demonstrando todos o que são capazes, a Roma “ganha” ligeiramente e dança tango argentino :) mas as coisas não são lineares e por isso é que é belo o futebol.

      • Wonderkid
        Posted Julho 31, 2019 at 1:23 pm

        Para mim, isto é o perfeito exemplo do efeito bola de neve que a Direcção do Bayern de Munique falava há umas semanas atrás, se para si não é uma “dança”, então não sei o que o seja.

        • Lopes da Silva
          Posted Julho 31, 2019 at 2:05 pm

          Lukaku na Juve, Dzeko no United, Icardi na Roma, Dybala no Inter. Isto seria uma dança.

          Mas compreendo o que quer dizer. E sim, concordo absolutamente que é a Roma quem fica a ganhar.

          • Wonderkid
            Posted Julho 31, 2019 at 3:55 pm

            Eu por dança quero dizer que esta troca provca aquela que por sua vez provoca a outra contratação, como disse o user TOPPOGIGGIO, uma “mudança de jogadores” provocada por outra e assim consecutivamente, o famoso “efeito bola de neve”.

  • FCPSTYLE
    Posted Julho 31, 2019 at 11:22 am

    Na minha opinião, Dybala é muito mais jogador do que Lukaku, aliás, nem há comparação!!!
    Lukaku, nem encaixa no sistema táctico da Juve….

  • Amigos e bola
    Posted Julho 31, 2019 at 11:23 am

    Continuo a achar que o Bruno Fernandes não vai sair. É um risco para o Sporting porque ele está no pico da sua valorização mas não se vai concretizar nada.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 31, 2019 at 11:24 am

    Compreendo que a Juve não se importe de perder o Dybala. Apesar de ser um jogador com um super talento e tecnicamente ficar atrás apenas de muito poucos, é um jogador extremamente inconstante e que parece até ter um ritmo de jogo muito baixo. Para além disso na última época esteve a um nível muito baixo, tendo sido até suplente inúmeras vezes. Sendo um jogador com muito mercado, compreendo que não se importem em vender.
    Mas agora, trocar pelo Lukaku?! O Lukaku é extremamente limitado tecnicamente e também ele muito inconstante, sendo que até a sua veia goleadora tem sido fraquíssima nos últimos tempos. Não acho que encaixe de forma alguma no jogo da Juve, já estou a imagina grande troca de bola entra os outros jogadores, a bola chega ao belga e perde-se instantaneamente com aquele “first touch” de um tractor. Acho que faria muito mais sentido vender o Dybala e usar esse dinheiro para contratar um Cavani ou até o Icardi (bem sei que o argentino vem uma bagagem extra-campo muito feia, mas compensa em talento e em golos).

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 31, 2019 at 11:30 am

    Dybala na sua melhor forma é facilmente um dos 10 melhores do mundo, apesar de estar em baixo de forma, acho um terrível negócio para a Juve.

    • Bispo
      Posted Julho 31, 2019 at 12:04 pm

      Acho que ando a ver pouco futebol… Dybala facilmente um dos 10 melhores do mundo? Apesar de ser craque, ter uns pezinhos do melhor, mas que falta outras coisas importantes também, mas faz dele um Deus… 10 melhores do mundo… Lol

    • João Ribeiro
      Posted Julho 31, 2019 at 12:12 pm

      Se o futebol fosse só bola no pé concordo, agora como são precisos outros atributos como psicológicos (aspeto cada vez mais essencial num jogador e algo que falta imenso ao Dybala), físicos ou táticos, não acho que Dybala entre no top 10 de melhores do mundo, mas isto é a minha opinião.

    • Nodlehs
      Posted Julho 31, 2019 at 12:25 pm

      O mal é que anda sempre em baixo de forma… Acho que é um bom negócio para a Juve, Dybala já teve tempo mais que suficiente para mostrar o que vale

    • Chico
      Posted Julho 31, 2019 at 12:59 pm

      Discordo totalmente. Falta imenso ao jogo do Dybala para entrar sequer na discussão do top 20.

    • PauloDybala1O
      Posted Julho 31, 2019 at 1:12 pm

      Top 10 não concordo, falta lhe o jogo mental, em forma é facilmente top 20, 25

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 1:58 pm

      Discordo. Mas mesmo que assim fosse, o Lukaku não é top10 mundial de avançados? Para mim é.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 31, 2019 at 3:56 pm

      Dybala, no topo de forma onde marcou perto de 30 golos como SA, não é top10 mas o Griezmann basicamente com os mesmos “stats” foi top-3. É isso.

      • NCM
        Posted Julho 31, 2019 at 8:03 pm

        O Griezman dá mais às suas equipas do que Dybala. Embora não seja o maior fã do francês acho que isso é óbvio. Cumprimentos.

  • coach407
    Posted Julho 31, 2019 at 11:59 am

    Lukaku é melhor que Mandzukic, Higuaín e Moise Kean, neste momento, portanto seria sempre um bom upgrade ao plantel. No entanto a Juventus poderia ter Cavani ou Icardi que seriam outra espingarda.

    Dybala é melhor do que mostrou na época passada, mas não é indispensável. Acaba por não ser um disparate para nenhuma das partes.

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 1:59 pm

      Também preferia Cavani e Icardi, mas há pontos contra. No primeiro é a idade que não vai para novo. E no segundo o seu perfil complexo e a agente dele. Lukaku é bem mais novo que o uruguaio e não tem os problemas do argentino, mas tem muita qualidade também.

    • NCM
      Posted Julho 31, 2019 at 8:01 pm

      Concordo em absoluto. Cumprimentos.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 31, 2019 at 12:09 pm

    Ridiculo, até dói na alma, trocar o Dybala com o Lukaku é de pessoas sem saber o que estão ali a fazer, Dybala vai acabar a carreira, aquele clube em Manchester é um cemitério de jogadores (Alexis,Martial e companhia provam isso) e a Juve quando está a montar uma equipa com capacidade para Champions League, quer mandar embora o Dybala e o Kean… Sem dúvida , como adepto da Juve e do Dybala, fico muito triste com este negócio, o Cristiano é tão amigo do Argentino, não dá para puxar os cordelinhos para ele ficar na Juventus ? xD

    • Estigarribia
      Posted Julho 31, 2019 at 12:49 pm

      PauloDybala1O,

      Concordo plenamente contigo. Trocar o Dybala pelo Lukaku não lembra a ninguém. Não tenho nada contra o internacional belga, mas o Lukaku não encaixa naquilo que Sarri quer para a ‘Vecchia Signora’. Uma equipa que quer ganhar a Champions, como a Juventus, não se pode dar ao luxo de vender jogadores da craveira de Dybala.

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 31, 2019 at 2:04 pm

        Acho que o belga encaixa precisamente naquilo que Sarri quer. Jogador muito físico, capaz de puxar marcações e abrir espaço para CR7, e é também jogador capaz de levar a bola para a frente num contra ataque. Em dias bons é até razoavel tecnicamente para tabelar com os companheiros. Já o Dybala não encaixava na minha opinião.

        • PauloDybala1O
          Posted Julho 31, 2019 at 2:18 pm

          O Sarri sempre gostou de ter os 3 atacantes da frente, com jogadas espetaculares, muito jogo ao primeiro toque entre os 3, jogo curtinho etc como fazia Insigne, Mertens ou Giroud com Willian e Hazard, e o Dybala nao encaixa nisso ? Acredito perfeitamente que encaixa e agora para mim é cada vez mais raro encontrar MO de qualidade muito acima da média, tirando Ozil, Dybala e James, não tens muitos e se o Dybala jogar a MO, faz números de monstro como aconteceu à 2 épocas atrás.

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 2:01 pm

      Discordo, amigo. Sei que o Dybala é o teu jogador preferido ou um dos, mas a verdade é que um jogador de 8 ou 80 e ele próprio não parece encaixar nas ideias do treinador e tarda em afirmar-se. Lukaku é algo subvalorizado, sempre foi, mas é um PL de muita qualidade.

      • PauloDybala1O
        Posted Julho 31, 2019 at 2:21 pm

        É o meu jogador favorito sim amigo ahah. Mas ele só teve uma época mal, jogou fora da posição, viste o que ele dá na Juve há 2 e 3 anos atrás , fez números de top mundial mesmo e é complicado para um jogador fazer uma época inteira fora da sua posição, mostrou boas indicações quando foi chamado aos jogos na Copa América pela Argentina etc. O Coutinho também é um caso desses, a jogar a extremo no Barça e passar para MO na copa América, fez uma diferença incrivel.

        Quanto ao Lukaku, é bom e tal mas não é nada do que pintam dele, na minha opinião, trocar o Dybala por Lukaku, faz me um grande confusão na cabeça sinceramente ahah

        Abraço mano !

        • Kacal
          Posted Julho 31, 2019 at 2:31 pm

          O problema é que o Dybala só parece render numa posição, é algo “molengão” e tem pouca versatilidade táctica. Com Ronaldo penso que mesmo com Sarri irá jogar fora da posição ou não irá ser um indiscutível. Por vezes uma equipa não tem espaço para um certo jogador e ele encaixa noutro contexto e rende, como fã dele talvez o melhor seja tu “liberta-lo” e vê-lo ser feliz noutro lado. Se o Lukaku render e a diferença de idades entre eles não é tão grande assim, ficam bem servidos na mesma.

          Sobre o belga, por acaso eu acho o contrário, acho que é melhor do que pintam dele ahah, mas compreendo que te faça confusão, a mim não faz, compreendo a troca.

          Abraço mano!

          • PauloDybala1O
            Posted Julho 31, 2019 at 3:32 pm

            O problema é esse mano xD Ele até pode adaptar-se a extremo direito, na Argentina ia trocando com o Messi, mas é um N10 puro, custa me vê-lo sair da Juve , porque é o meu jogador favorito, na minha equipa favorita (tirando o SCP, como é óbvio) mas ele tem todo o direito de mudar de clube e ser feliz noutro lado, gostaria de o ver em Barcelona, ou em Manchester mas no outro lado xD Até no Tottenham ele encaixaria , o problema é o clube para onde ele vai, aquele Man United, o estilo de jogo, a direção etc é uma comédia, é só isso.

            • Kacal
              Posted Julho 31, 2019 at 5:53 pm

              Lá está e parece-me que o Sarri não irá utilizar #10 e portanto vai deixa-lo sair e quer um avançado, talvez ele seja feliz noutro sítio e seja o melhor para ele.

              No Man Utd pode perfeitamente ser colocado a #10 recuando Pogba e ser mais protagonista já que têm falta de criativos, acho que podem adaptar-se a ele e pode funcionar, mas o tempo dirá.

              • NCM
                Posted Julho 31, 2019 at 8:00 pm

                E o Pogba quer recuar no terreno e fazer mais trabalho defensivo não aparecendo tanto? Tenho muitas dúvidas. A troca compreender-se. O Dybala não vai jogar na posição onde rende mais e por isso é um desperdício e o Lukaku é superior ao Mandzu e o Higuain neste momento. Aliás o Mandzu é muito inferior à fazer de “Benzema” e o Higuain é para mim uma incógnita o seu rendimento futuro. É acho que não é o jogador mais compatível com o Ronaldo. Cumprimentos.

                • Kacal
                  Posted Agosto 1, 2019 at 12:09 am

                  Não sei NCM, mas o Solskjaer lá ter as suas ideias e o Pogba vai ter que trabalhar ou não se afirmará a 100%. Defendi que devia ser vendido e vir um #8 como Milinkovic-Savic, aí já encaixava o Dybala, mas vamos a ver. Pode sempre meter um 4-4-2 losango com a dupla Rashford – Martial na frente e o Pogba mais como interior esquerdo e o Dybala a #10 nas costa dos avançados. E o interior direito teria que ser um médio que trabalhasse também e ajudasse Matic. Sei lá, cabe ao treinador encaixar todos. De resto concordo que o Lukaku é superior ao que a Juventus tem no plantel, para mim é classe mundial e pode “explodir” na Juve, mas o tempo dirá.

                  Cumprimentos

    • T.Espindola
      Posted Julho 31, 2019 at 3:10 pm

      Minha teoria é que Paratici (deve ser interista) e Sarri (napolitano) são agentes infiltrados paradestruir a hegemonia interna da Juve.. só isso explica tamanha tragédia que se está a anunciar..

  • Jordan
    Posted Julho 31, 2019 at 12:28 pm

    Percebo que a Juve o queira vender, mas não percebo esta troca. Para além de Dybala ser superior a Lukaku não percebo a necessidade da Juve em ir buscar um jogador que na minha opinião é muito discutivel que seja superior a Mandzukic e Higuain.

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 31, 2019 at 12:28 pm

    Dybala por Lukaku.. Só pode ser uma brincadeira.. A nível das duas equipas, talvez a mudança as beneficie e torne os planteis mais fortes, mas o United não pagar nada extra pelo Dybala é um escandalo. Vê-se mesmo que a Juve está a nadar em dinheiro. Isto era quase o mesmo de trocar a época passada o Castillo pelo Oliver Torres.

  • gonzalo
    Posted Julho 31, 2019 at 12:39 pm

    Em termos de valor de mercado ,dybala vale mais 10 milhões de euros que lukaku ,em termos de potencial ,apesar de os dois terem a mesma idade ,acredito que dybala é claramente jogador para ser top 15/ 20 mundial,em termos de melhor jogador também dybala é melhor ,apesar da época passada não ter sido a melhor ,também lukaku não teve uma época por ai alem ,mas dybala sofre com a tática de jogo na argentina e na juve é igual ,com cr7 e messi em campo,dybala não consegue brilhar o mesmo .
    Quem fica a ganhar m.united,a juventus podia conseguir vender por mais ,mas no final acaba por ser bom para ambas as partes ,m.united consegue um grande jogador e a juve um novo avançado que tanto queria.
    Mas a juve ficava melhor servida com icardi .

  • AngeloGJ
    Posted Julho 31, 2019 at 1:00 pm

    A Juventus prepara-se para formar o trio CLN, Cristiano, Lukaku e Neymar, estava curioso para saber quem seria o ponta de lanca e o escolhido foi Lukaku…

    Agora sim posso dizer que a Juventus na teoria pode ser a equipa mais bem preprada para vencer a proxima champions:

    Sczsny
    Cancelo De Ligt Bonnuci Alex Sandro

    Pjanic
    Rabiot e Ramsey

    Neymar Lukaku Ronaldo

    Quem fara frente ?

    • Berardo
      Posted Julho 31, 2019 at 1:41 pm

      Essa certeza toda na contratação de Neymar deve-se a quê?
      Relativamente ao 11, na minha opinião Chiellini e Matuidi serão titulares nos lugares de Bonnuci e Rabiot/Ramsey respectivamente.

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 2:03 pm

      Neymar na direita? Não me parece. Jogando com Ronaldo a avançado e Neymar sobre o meio ou vice-versa, iria desequilibrar a equipa. Logo o Neymar teria que jogar na direita como puseste, mas ele claramente gosta de jogar como “vagabundo” ou na esquerda a fazer movimentos interiores. Não funcionaria, a meu ver. Além de que o Neymar não lhe tem apetecido jogar e não sairia barato, não é o tipo de negócio que a Juve faz.

  • Gunnerz
    Posted Julho 31, 2019 at 1:23 pm

    Tendo em conta o q mertens e insigne renderam com Sarri pensei q haveria nova vida para dybala. O verao todo na porta de saída tal como lukaku, e vai ficar tudo para o último dia. Já o inter deve contentar se com dzeko.

    • Filipe Ferreira
      Posted Julho 31, 2019 at 2:01 pm

      Percebo a comparação com Mertens e o Insigne, mas são jogadores completamente distintos. São jogadores bem mais intensos e dinâmicos, daí resultarem bem com Sarri. Dybala é mais ‘molengão’

      • Gunnerz
        Posted Julho 31, 2019 at 2:36 pm

        Compreendo e concordo, o que eu quis dizer foi que os outros cresceram sobretudo com Sarri e esperava q dybala pudesse seguir o mesmo caminho.

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 2:04 pm

      Insigne é capaz de jogar sobre uma ala, tal como Mertens e no caso do belga adaptou-se a “falso 9” ou avançado móvel. Duvido que o Dybala tenha esta versatilidade táctica.

  • Kacal
    Posted Julho 31, 2019 at 1:57 pm

    Eu acho que ficas ambas a ganhar e é um bom negócio. Dybala não é unânime na Juve, o mesmo para Lukaku no Man Utd porque têm oscilado de rendimento e fases boas para menos boas. O Solskjaer até tem testado um 4-2-3-1 e mesmo que jogue em 4-4-2 sempre poderá jogar em losango e seja como for o Dybala jogaria mais como #10 sendo um “vagabundo” e jogando nessa posição e com uma mudança de ares tendo outro estímulo, poderia afirmar-se de vez e o seu talento faz falta num United carenciado de criativos. Sendo que têm Rashford, Martial (quando necessário) e o jovem Greenwood como opções para PL, podem sempre investir num PL mais modesto para dar-lhes concorrência. E o argentino ainda é novo e teriam um craque para muitos anos.

    Já a Juventus precisa de um PL de outro nível e o belga é de classe mundial, para mim é. Sempre quis jogar em Itália ao que parece e teria o seu sonho concretizado e jogaria ao lado de CR7 que puxa sempre pelos colegas a dar o litro, incentiva e dá o exemplo. Poderia recuperar a confiança e um Lukaku com moral em alta, é um Lukaku “demolidor”. E já provou ser capaz de marcar muitos golos e que é incansável na frente, gosto muito. Com a possível saída de Moise Kean ficam apenas com Mandzukic e Híguain, mas penso que o argentino ainda poderá sair também e portanto Lukaku seria um excelente reforço. São ambos jogadores caros e uma troca seria interessante e positivo para todas as partes envolvidas, a meu ver.

    • Baia_99
      Posted Julho 31, 2019 at 3:03 pm

      Concorde no geral com o teu comentario, mas tenho as minhas duvidas que Lukako e Ronaldo encaixem juntos… para mim sao muito similares em tudo (bom remate, bom jogo aero e impuslao, boa exploracao dos espacos – Ronaldo na esquerda, Lukaku na direita) mas Ronaldo precisa de um avancado de area que massacre os defesas (como e’ Mandzukic) ou um avancado com tecnica que procure o espaco exterior arrastando marcacoes e abrindo buracos na area (como Benzema ou Rooney).
      Lukaku nao se enquadra neste estilho e tenho as minhas duvidas que vaia resultar… vamos a ver se se concretiza primeiro

      Saudacoes DesPortistas

      • Kacal
        Posted Julho 31, 2019 at 5:51 pm

        É válido o teu ponto, Baia_99. Teria que ser algo a testar, mas se o Sarri quer o belga é porque tem alguma ideia. Apesar de tudo o Lukaku é um jogador veloz e forte fisicamente, também arrasta marcações por ser um “perigo à solta” e é capaz de ir ao choque com os adversários. Pode não ser tão “muleta” do Ronaldo, mas servir mais de parceiro mesmo. Além disso podem jogar em 4-3-3 e o Lukaku ser o avançado com o Ronaldo a jogar mais descaído na esquerda a ter as suas incursões pelo meio e a aparecer na área nos cruzamentos. Ele que tem jogado mais com o colectivo e tentado mais o drible e assim na época passada, pode fazer o mesmo nesta ou mais ainda. Não sabemos, mas o Sarri lá saberá. Mas sim, há sempre duvidas e primeiro há que ser oficial.

        Saudações DesPortistas

  • De Carvalho
    Posted Julho 31, 2019 at 2:54 pm

    Lindo nesta troca era depois disso o united ir buscar icardi. Isso sim era fantástico
    Rashford icardi dybala
    Ai sim ficavam

  • André Dias
    Posted Julho 31, 2019 at 3:05 pm

    Negócio sem sentido. A Juventus não ganha nada com Lukaku e Dybala não encaixa no esquema adoptado por Solskjaer. Não acredito minimamente que esta troca se concretize. O Man Utd deve confirmar Maguire, tentar novamente Bruno Fernandes e fechar o mercado com um total de 4-5 reforços.

  • T.Espindola
    Posted Julho 31, 2019 at 3:07 pm

    Disparate total da direção da Juve! Após perder Kean a preço de banana e nem sequer tentar uma renovação, se desfazer de Paulo é loucura total! Ainda mais quando Lukaku não é superior a nenhum dos tantos centroavantes que já temos.. Paratici (só deve ser interista) e o napolitano Sarri se instalaram como agentes infiltrados e estão a fazer um bom trabalho..

  • T. Pinto13
    Posted Julho 31, 2019 at 3:58 pm

    Parece sempre estranho ouvir falar duma troca Lukaku Dybala mas a verdade é que ambas as equipas podem vir a ganhar.
    Lukaku apesar de injustiçado é um craque e traz capacidade física e golo à Juventus que precisa de um PL, já o United ganha o criativo de topo mundial de que necessita.
    Mas acredito que o United dê Lukaku e dinheiro.

  • Mike-UK
    Posted Julho 31, 2019 at 6:09 pm

    Como adepto do Sporting fico agradado com este negócio – gostava que o Bruno ficasse mais um ano e que saisse depois para Itália onde seria rei e senhor.
    Juve parece-me perfeito para ele.

Deixa um comentário