Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kevin Durant infectado com o Coronavírus

Vai fazer com que os norte-americanos olhem de maneira diferente para este vírus? Às vezes têm de ser os casos mediáticos a forçar alterações dos comportamentos.

Kevin Durant é um dos quatro jogadores dos Nets que testaram positivo no teste do Covid-19. O antigo MVP ainda não jogou esta época, devido a lesão, mas tem acompanhado a equipa de Brooklyn e estava com o grupo no último jogo em LA frente aos Lakers.

36 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Março 17, 2020 at 9:44 pm

    Pode ser que mude a mentalidade do Presidente irresponsável de um país onde há 6000 infetados e 100 mortos.

    • Vespas
      Posted Março 17, 2020 at 10:20 pm

      Sim porque todos sabemos que a culpa é do Trump, do virus, do 11 de setembro e da falta de papel higiénico.

      • Amigos e bola
        Posted Março 17, 2020 at 10:46 pm

        Não foi ele que disse que era só uma gripe e que a Europa está a exagerar??

        Pois bem, já se viu obrigado a drecretar emergência nacional e a fechar ligações à Europa.

      • Barinho
        Posted Março 18, 2020 at 12:32 am

        Realmente o Trump que recusou os testes da OMS para poder fabricar nos EUA numa empresa onde tem participação atrasando assim os testes dos cidadãos americanos, o Trump que andou semanas a dizer que isto era apenas uma jogada dos democratas para o derrubar, o Trump que tem um comportamento cada vez mais à ditador onde toda a gente publicamente tem que o elogiar seja em que situação for e ficar caladinhos enquanto ele manda mais uma mentira ou 10, esteve exemplar nesta situação.

        E os mercados sem dúvida que acham mesmo isso, com quedas diárias maiores que na depressão de 1929.

      • Mantorras
        Posted Março 18, 2020 at 11:23 am

        Claro que a culpa nao e dele. E de quem votou nele ;)

    • O Fernandes
      Posted Março 17, 2020 at 10:45 pm

      Boa tarde,

      Eu moro nos EUA ha ja um tempo e tenho acompanhado esta crise diariamente como todos nos. So queria aqui dizer que apesar de no inicio a estrategia de Donald Trump ter sido a de desvalorizar (como praticamente todos os lideres diga-se), ate para passar uma mensagem mais pacifica e de calma para o povo, a partir de ontem houve uma mudanca de comunicacao e estrategia de discurso do presidente.

      Eu nao vou de acordo com grande parte das suas medidas e discurso, mas se chamamos a Trump de irresponsavel neste caso, o que dizer de Antonio Costa… E que o Trump num par de dias encabecou medidas duras e precisas para combater este virus, enquanto o presidente de um pais com menos de 5% da populacao e apenas uma fronteira terrestre anda a dar entrevistas na televisao e o presidente esta de quarentena forcada a fazer chamadas da webcam que eu usei em 2005.

      Nao o quero defender noutros pontos, mas neste caso acho que nao pode ser atacado e chamado de irresponsavel.

      Um abraco

      • Bino Costa
        Posted Março 17, 2020 at 11:07 pm

        Não se pode criticar o Trump, essa está boa, então esteve a dizer que era uma fraude orquestrada pelos democratas, que a culpa foi do Obama, chama-lhe de vírus da China, diz depois que a culpa dos novos casos foi da Europa.
        Posso dizer com toda a certeza que António Costa lidou 100x melhor do que esse personagem com o surto. Não esquecer que somos dos países a tomar medidas mais extremas com menos casos. As medidas que tomamos agora tomou a Espanha já com 6000 casos e dezenas de mortos. Nos ainda estamos longe desses números, mesmo se for visto per capita. Portanto é impensável dizer que o trump não pode ser atacado e que o Costa/Marcelo sim.

      • Brunoflip
        Posted Março 18, 2020 at 12:34 am

        Claramente não tens noção do que está a acontecer em Portugal e estás a assumir o que não sabes pelo pouco que vês na televisão.

        • O Fernandes
          Posted Março 18, 2020 at 4:46 pm

          E muito possivel sim. E posso usar o mesmo argumento em relacao aos EUA para o Bruno claro.

          So transmiti a minha opiniao com base no que tenho conhecimento e nao me vou desculpar por isso.

          • Brunoflip
            Posted Março 19, 2020 at 12:23 am

            Não, não pode usar o mesmo argumento para mim pois em momento algum eu falei algo sobre os EUA.

      • Rodrigo 77
        Posted Março 18, 2020 at 2:16 am

        Vir defender o Trump contra o António Costa que tem sido dos líderes que melhor lidou com o caso na Europa. Há portugueses que não fazem mesmo cá falta. Estás bem situado nos Estados Unidos.

        • O Fernandes
          Posted Março 18, 2020 at 4:44 pm

          Rodrigo, obrigado pelo seu comentario e agradeco as suas palavras de carinho, hoje em dia esqueci-me que ter uma opiniao diferente e impossivel.

          Eu disse, e repito, especificamente em relacao a este caso. Eu na minha opiniao, que vale o que vale e que nao a considero superior ou inferior a sua, acho que Portugal devia ja ter tomado medidas mais duras mais cedo (O Estado de Emergencia atrasado nao e justificavel).

      • Knox_oTal
        Posted Março 18, 2020 at 10:37 am

        Acho inacreditável como em pleno 2020 e depois de n situações embaraçosas, cheias de preconceito, ganância, anti-democráticas, de promoção à violência, xenofobia e intolerância, onde a ridícula postura de Donald Trump perante a pandemia é apenas um pequeno exemplo… ainda haja pessoas capazes de desculpar e/ou defender este senhor inenarrável que está a causar danos muito graves um pouco por todo o Mundo.

        Mais preocupante ainda é ver que este tipo de figuras cada vez vez mais estão a aparecer e consolidar o seu poder pelo Mundo fora, como é o caso na Turquia, no Brasil, no UK, na Coreia do Norte, na Rússia, na China, nos EUA, na Itália de extrema direita, enfim… é triste que a humanidade não aprende com os erros e que afinal a verdade é opcional se não nos for conveniente.

        Trump sozinho foi RESPONSÁVEL por espalhar falsos e completamente errados rumores sobre o vírus, contribuindo de forma indirecta (e directa pela sua política, sabias por exemplo que aboliu o comité de gestão de pandemias no EUA no primeiro ano do seu mandato?!?) para a propagação.

        A comparação a António Costa então é ridícula.. bem sei que nós portugueses temos a tendência natural para inferir que o que se faz lá fora é que é bom, e o que se faz em Portugal é insuficiente e errado, mas neste caso em particular (e estou longe de concordar com todas as políticas e forma de actuar do nosso governo actual) o Primeiro Ministro e o restante executivo tem estado a gerir de forma racional o problema e tem resistido à tentação de ceder à histeria pública!

        Às vezes penso para mim que algumas pessoas merecem o estado do Mundo actual…

        A liberdade de expressão é para todos, SEMPRE! Mas o direito/dever de se saber quando se está a fazer figuras tristes e descabidas também nos assiste, e permite-me que te diga… perdeste uma oportunidade para exercer o teu direito ao silêncio!!!

        Bem haja, fica em casa!!!

        P.S.: é uma grande treta igualmente as pessoas que o Estado tem que resolver todos os seus problemas, estas decisões são difíceis de tomar e todas terão um preço a pagar, sendo óbvio que o objectivo número 1 é salvar vidas! Posto isto, em vez de reclamarem com as autoridades, muitas vezes só porque sim, que tal, na minha modesta opinião, começarmos todos a ser responsáveis pelas nossas próprias acções e contribuirmos para a segurança de todos, desde já cumprindo as medidas de precaução assim não seria preciso um estado de emergência para as tornar obrigatórias! E falando em estado de emergência, acho piada a quem anda a fazer pressão social para este ser declarado, pois todos sabemos que muitas dessas mesmas pessoas não o vão cumprir (ou pelo menos encontrar maneiras de o contornar) ou vão reclamar pela limitação da sua liberdade individual! Sejam sensatos e solidários… mais do que decretos do Presidente é disso que precisamos mais! Apenas a minha opinião…

        • Stromp1906
          Posted Março 18, 2020 at 11:24 am

          Relativamente às comparações de Trump com Costa, há uma inevitável, ambos chegaram ao poder sem serem os mais votados.
          Relativamente ao papel do Estado, percebo muito bem o que diz, mas posso também questionar onde, para quê e como, foi metade do meu vencimento nos últimos pelo menos 10 anos?
          Se desconto metade do que ganho para um suposto Estado de direito, numa situação de crise vou fazer exigências a quem? Tem que ser a esse mesmo Estado

          • Knox_oTal
            Posted Março 18, 2020 at 12:01 pm

            Mais uma vez a comparação não faz sentido, nem as posições ocupadas por cada um são equiparadas ou sequer como funciona o “mundo” político de ambos os países! Se não percebeste como a Gerigonça foi formada e a sua legitimidade não é na caixa de comentários do VM que vou esclarecer essas dúvidas!

            Quanto ao resto, estamos de acordo, seja à direita, ao meio, à esquerda, no poder, ou na oposição, há muito que se pode apontar aos sucessivos governos em Portugal!

            Agora neste caso em concreto essas críticas não fazem grande sentido! Há problemas? Claro! Há falta de pessoal e material nos hospitais? Claro que sim! Se estávamos preparados a 100%? Não, mas quem estava?!? Em todas as grandes potências europeias há falta de pessoal e material nos hospitais e houveram erros bem maiores na gestão desta pandemia! Tendo em conta os recursos e os timings das tomadas de decisões neste cenário em concreto o Governo português quanto a mim tem feito o que lhe é possível e tem sido racional, que é o que se quer de quem toma decisões!

            Quanto ao resto, é fácil… os problemas de falta de material, condições e pessoal no Serviço Nacional de Saúde (que aliás muitos dão como adquirido e ao qual não dão o devido valor) não é de agora neste deste governo! Aliás, os mesmos que andam a partilhar mensagens de apoio aos enfermeiros são os mesmos, ou muitos deles, que puseram em causa o profissionalismo e ética de toda uma classe aquando das greves e reivindicações salariais (MAIS DO QUE JUSTAS DIGA-SE!!!) por parte dos Enfermeiros portugueses!

            Uma coisa é certa, e é aí que queria chegar, obviamente devemos ser críticos do governo e chamar à responsabilidade as autoridades, é um dos nosso direitos! Agora convém é não esquecer os deveres igualmente… faço uma comparação, talvez desapropriada mas para mim mostra bem que sociedade somos hoje em dia. Muitos daqueles que exigem medidas rápidas e eficazes, material suficiente, que querem testes para o Covid-19, etc, vão contornar essas mesmas medidas, vão esvaziar as prateleiras dos supermercados, vão “entupir” as urgências à mínima coisa só porque podem e é seu direito, entre outras coisas, e fazendo a tal comparação que falava, e referindo-me à tal questão dos impostos que levantas, os mesmos que reclamam dos impostos, que culpam e responsabilizam o Estado por tudo, muitos deles têm uma vida muito acima das suas capacidades só para não parecer mal perante os vizinhos, vão se gabar para o café como fogem aos impostos, compram carros de luxo através das suas empresas para uso pessoal, dão pouca importância aos actos eleitorais e votam de forma cega (se votarem!) e abusam de forma desadequada e, lá está, só porque podem, da ADSE!!!

            Concordo que os nossos líderes devem dar o exemplo (e muitas vezes estão longe de o dar), mas se nós não fizermos a nossa parte, se não cumprirmos os nossos deveres (ou pelo menos nos esforçarmos para) seja na luta pela desigualdade, na luta contra a corrupção ou nesta luta actual contra esta pandemia temo que nunca Portugal sairá deste ciclo vicioso, e quem diz Portugal diz a Europa ou o Mundo!

            Era o que eu queria dizer, espero que tenha sido mais claro! Resto de bom dia e espero que esteja tudo bem contigo e com os teus!

            • Stromp1906
              Posted Março 18, 2020 at 12:50 pm

              Aquilo que quis dizer foi que desde há muito que numa simples resposta se percebe claramente as preferências políticas dos interlocutores, mesmo quando estes são inteligentes, bem formados e com um discurso sustentado como no seu caso. Eu, e desculpe a sinceridade, sou realmente daqueles que não percebeu a geringonça nem nunca vai perceber, porque penso que nos devemos apenas aliar com objectivo do bem comum, não apenas aliar com quem nos pode dar o tão desejado poder.
              Somos demasiado críticos com o Maximiano quando é mal batido, com o Pizzi quando falha pênaltis, porque raio não devemos sê-lo com governos pagos com o nosso trabalho?
              Se estamos a fazer um bom trabalho nesta situação? Parece-me que sim. Se podíamos e devíamos ter feito tudo mais cedo? Parece-me igualmente óbvio.
              Quanto ao resto, que isto passe, porque creio que os portugueses estão a ser um exemplo de cidadania e que voltemos a esgrimir argumentos sobre bola, que é sinal que tudo normalizou.
              Um abraço para si e família.
              Saúde para todos!

          • Daervar
            Posted Março 18, 2020 at 12:31 pm

            Trump foi o mais votado em colégio eleitoral. São assim as regras nos Estados Unidos desde sempre e não mudaram a meio das eleições.

            No caso de Costa, o PS apresentou-se a votos sem coligação, foi o 2º partido mais votado e ascendeu ao poder depois de garantir o apoio de outros dois partidos. Nada contra mas os dois casos não são comparáveis.

        • O Fernandes
          Posted Março 18, 2020 at 4:53 pm

          Caro Knox, eu nao o defendo nem preciso de defender nem atacar, nao era esse o objectivo, ele e anedotico e periogoso. So disse que a mudanca de discurso e de notar, apesar de todas as contradicoes. A propria CNN numa parodia realcou a mudanca de discurso de um dia para o outro.

          Nao estava a defender nenhum dos comportamentos anteriores em relacao a racismo, anti-democracia, xenofobia e etc etc.,nao era esse o objectivo. Apenas assinalei a mudanca de discurso de um dia para o outro e nao concordar com o comportamento de Costa/Marcelo.

          Porque e que tem de ser voce a dizer que perdi oportunidade para o silencio? Se assim fosse, nunca haveria discussoes no mundo, so os que concordam com a mesma opiniao e que falavam. Acho sempre engracado referir os comportamentos anti-democraticos dos outros e depois dizer que deveria estar calado em vez de alimentar a discussao e perceber os argumentos contrarios e rebater.

          Ficarei em casa sim, e espero que o faca tambem, nao contorne o estado de emergencia da mesma forma que contorna qualquer pensamento oposto ao seu.

          Um abraco.

      • Mantorras
        Posted Março 18, 2020 at 11:32 am

        Eu como li ate ao fim, nao vou apontar nenhuma das outras coisas que podem ser imputadas ao Trump, que merecem criticas.

        Aquilo que me faz pensar e o que acontecera se as coisas por ai atingirem o nivel de contagio que atingiram aqui, entao vai ser complicado a dobrar porque, ou tens seguro… ou nao faco ideia…

        • Knox_oTal
          Posted Março 18, 2020 at 12:14 pm

          Exactamente, bem dito! Lá está, é o tal sentimento de darmos as coisas como adquiridas e pouco valorizarmos o que temos! Pelo menos em Portugal, com todas as falhas e insuficiências que o SNS tenha, os doentes e as suas famílias não tem que se preocupar com uma factura de milhares de euros, repito MILHARES de euros, que implica uma hospitalização numa unidade de reanimação ou cuidados intensivos!!! E não estamos a falar de um país qualquer em desenvolvimento estamos a falar dos EUA, a maior potência económica mundial!

          Já agora e para aliviar a tensão… FELIZ ANIVERSÁRIO Mantorras! eheheheh

          Saudações Desportivas

          • Mantorras
            Posted Março 18, 2020 at 3:02 pm

            Nos falhamos em capacidade de reaccao e planeamento (coisa onde muitos falham). Eles falham na desumanizacao total do sistema.

            Obrigado!

            Vou fazer alta festa e convidar toda a gente a vir ca casa :D

            Ja agora, deixo aqui o video da foreign minister da Coreia do Sul, a diferenca brutal que ha entre um politico em que sabe o dever que lhe foi confiado e parece ser altamente competente e… a malta com 12 matriculas que acabou nas Jotas e rula por ca: https://www.youtube.com/watch?v=tgxhVOoScp0

            • Knox_oTal
              Posted Março 18, 2020 at 7:39 pm

              Sim isso é verdade, infelizmente falhámos quase sempre no planeamento prévio, aliás basta ver as últimas tragédias com incêndios nos últimos Verões! Depois, em cima da hora, sem grandes recursos e sob pressão, normalmente conseguimos ultrapassar os problemas, não fossemos nós catedráticos na arte do “desenrascanço”… o que é uma virtude mas um grande defeito ao mesmo tempo! Enfim, fazendo uma comparação com a Coreia do Sul (muito bem a ministra!) não temos a disciplina social (nem a tal infraestrutura tecnológica) para fazer o que eles fizeram, são as tais diferenças culturais e de contexto que nos diferem.

              Uma achega ainda sobre os USA, não esquecer que eles ainda estão longe do pico deles na América do Norte (talvez haja uma diferença de mês/mês e meio para com a Europa) e tendo em conta a intervenção tardia e desadaptada até há bem pouco tempo, a começar por aquela espécie de Presidente, infelizmente acho que vão ter más surpresas nos próximos tempos, sobretudo tendo em conta a densidade populacional de alguns Estados e a inexistência de um Serviço Nacional de Saúde. Vamos ver…

              Saudações Desportivas

              • Mantorras
                Posted Março 18, 2020 at 11:40 pm

                Concordo com tudo e nao diria melhor. A nossa arte de desenrascanco ate e um “trait” portugues reconhecido internacionalmente.

                PS: A senhora da Coreia parece uma personagem tipo “Earth president” de um livro qualquer de ficcao.

        • O Fernandes
          Posted Março 18, 2020 at 5:00 pm

          Mas eu nunca referi o problema do sistema de saude. Obviamente que isso e desumano, e que Portugal esta anos a frente em varios servicos essenciais (supermercados, farmacias, homebanking, multibanco, limpeza urbana, capacidade de lidar com familias com baixo rendimento, apoio social, e muitos outros) e ate em tecnologia em servicos essenciais, mas isso e assim historicamente (e esta muito pior agora) e nunca foi o ponto do meu comentario.

          • Mantorras
            Posted Março 18, 2020 at 5:48 pm

            Eu nao disse que disseste, amigo, eu percebi o teu comentario. Apenas referi esse ponto, como sendo o grande “unknown” em relacao aos EUA, comparando com a situacao ca.

            De resto, eu entendo o que dizes acima, porque do ponto de vista do que sao “as accoes concretas” e nao o “paleio”, o Trump ele foi o que costuma ser, um actor a fazer um qualquer papel, mas no final, o resultado mais ou menos pratico da coisa (pelo que percebi) nao foi muito diferente de ca. Dai o meu aparte do sistema de saude ser como e, essa e a grande diferenca pratica.

            • O Fernandes
              Posted Março 18, 2020 at 6:27 pm

              Obrigado Mantorras! Nunca foi nem nunca sera o meu objectivo defende-lo, ate porque e indefensavel em 99.99% das situacoes, foi apenas uma comparacao para as medidas de curto prazo e de ataque (que nem sao ele a definir, apenas a anunciar e dar a cara).

              Veremos as solucoes em relacao aos seguros de saude, eu felizmente tenho, mas o meu portugues e cem vezes superior e c.10x mais barato, mas uma elevada percentagem da populacao nao o tem. Ate agora apenas os testes para o Covid estao a ser 100% comparticipados e nao o seu tratamento…

              • Mantorras
                Posted Março 18, 2020 at 7:24 pm

                Ainda bem que aceitaram oferecer os testes… pelo menos permitem as pessoas ser “mais responsaveis” e zelar pela sua seguranca, e a dos outros, mais eficazmente.

  • Jacobo
    Posted Março 17, 2020 at 10:28 pm

    1 – Kyrie
    2 – Mitchell
    3 – KD
    4 – Wood
    5 – Gobert
    Ja da para fazer um bom 5, lutava pelo titulo de certeza. Mais a serio, Kd ja veio a publico dizer que se sentia bem que é o mais importante.

  • DNowitzki
    Posted Março 17, 2020 at 10:35 pm

    «Que mais me irá acontecer?» perguntava o Nicolay Breyner. Durant pode, perfeitamente, adotar a pergunta.

    PS. Para quando uma postadela sobre o fim de uma era? Falo de Tom 12 em New England.

  • Alvaromoreira
    Posted Março 17, 2020 at 11:19 pm

    Ver o meu jogador favorito ficar infetado com um vírus desta gravidade não é fácil, mas pelo menos o KD já veio a público dizer que está bem.
    É assustadora a quantidade de pessoas que tem o vírus e afirma sentir se normal e sem sintomas. Dá a sensação que qualquer de nós pode o ter e não saber.

    • Amigos e bola
      Posted Março 17, 2020 at 11:33 pm

      Tenho um amigo que foi diagnosticado e até hoje ele não faz a menor ideia de quando lhe infetaram. Não sai de Portugal há 1 ano, não contactou com ninguém fora do seu círculo normal e não teve absolutamente contacto nenhum com ninguém doente.

      Faz-me pensar que parece um vírus que anda no ar e qualquer um pode contrair o vírus e infetar os seus ente queridos. É assustador.

      • kiterioVFC
        Posted Março 18, 2020 at 11:13 am

        Meu caro, se o vírus andasse pelo ar, távamos bem lixados…. Esse teu amigo, que infelizmente foi diagnosticado com Covid, de certeza que vai a cafés, restaurantes, supermercados, shoppings e afins e infelizmente apanhou através de outra pessoa (fora do círculo dele).

      • Manchester Is Red
        Posted Março 18, 2020 at 11:49 am

        Essa conclusão é muito arrojada.

        Basta o teu amigo ter ido a uma loja de roupa e ter tido o azar de experimentar uma peça qualquer depois de alguém que já estava infectado.

        Se isto andasse no ar, a China tinha sido dizimada.

  • Mota
    Posted Março 18, 2020 at 11:07 am

    Tudo dito. Dunning-kruger effect

Deixa um comentário