Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kimmich testou positivo à Covid-19

Na Alemanha acrescentam que vai ficar 14 dias de quarentena e sem receber.

Joshua Kimmich é o mais recente jogador do Bayern a testar positivo à Covid-19. O médio já estava isolado do grupo por ter estado em contacto com casos positivos e vai continuar assim a desfalcar a turma de Julian Nagelsmann. Recorde-se que Kimmich recusou vacinar-se contra a Covid-19.

50 Comentários

  • Joao X
    Posted Novembro 24, 2021 at 6:54 pm

    Sem receber por não se vacinar… ao que chegamos…

    • David
      Posted Novembro 24, 2021 at 7:09 pm

      Chegámos aos termos do contrato. Também achas que o mundo está para acabar quando um jogador tem uma dieta horrível e é multado ou com os códigos de conduta de certos clubes que proíbem N coisas?

      O Kimmich não se quis vacinar, ninguém o obrigou, mas ele sabia das consequências desde o início.

      Ninguém o obriga a vacinar-se, mas também ninguém obriga o Bayern a pagar-lhe quando ele fica infetado.

    • LevonAronian
      Posted Novembro 24, 2021 at 7:09 pm

      Sem receber porque não pode exercer a sua profissão por uma decisão própria

    • umatiaz
      Posted Novembro 24, 2021 at 7:22 pm

      Verdade. Se é para ser assim porque nao fazem a vacinacao obrigatoria? É por demais evidente que cada día que passa criam mais límitacoes para aqueles de alguma forma nao se sentem á vontade ou que nao se querem vacinar. A quarentena claro que é algo obvio, mas cortar salario? Se ele tiver outra doenca, também lhe cortam o salario? As grandes industrias a fazer bilioes á nossa custa, mas pior que isso é mesmo a perda de direitos, e nós enquanto sociedade, nao parecemos importarnos nada com isso.
      Lamentavel

      • Miguel Lopes
        Posted Novembro 24, 2021 at 10:07 pm

        Se ele estivesse vacinado e tivesse Covid, a empresa “Bayern” colocava o seguro a pagar-lhe o ordenado. Neste caso, a seguradora não paga e ele não recebe.

    • Luís Sousa
      Posted Novembro 24, 2021 at 7:30 pm

      Não é por não se vacinar, é por não trabalhar. Quando trabalhares, se ficares doente o teu patrão também não te paga, chama-se baixa.

    • For Dummies
      Posted Novembro 24, 2021 at 7:50 pm

      Só leste ou não quiseste interpretar a notícia mesmo?

    • Bino Costa
      Posted Novembro 24, 2021 at 8:10 pm

      A sociedades que zelam pela saúde de todos? Que desgraça!
      Saudades quando éramos livres e morríamos aos 13 anos de sarampo, isso sim eram tempos de liberdade!

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 24, 2021 at 9:28 pm

        A saúde de todos? A covid segundo o que afirmam os especialistas tem uma taxa de mortalidade de menos de 1%, comparar ao sarampo é pura demagogia! O covid não é nenhuma praga, é igual à gripe a nível de mortalidade e até há 2 anos atrás vivias bem com gripes e não vias ninguém a coagir as pessoas, nem jogadores que sendo jovens e saudáveis não são um grupo de risco. As vacinas contra a covid transmitem na mesma a doença, e nem te impedem de a apanhar, então por essa lógica quer o kimmich se vacinasse ou não poderia transmitir o vírus, mas se se opta por não vacinar é que põe os outros em risco?
        Aposto que tu não tomaste as vacinas que todos os anos há contra gripe, por isso por essa lógica que defendes puseste em risco todas a sociedade, vamos portanto cortar-te o salário, tirar-te direitos e coagir-te a tomar algo que não te vai impedir de transmitir virus nenhum, mas por alguma razão se quer coagir as pessoas a tomar!
        O que acho curioso no meio disto tudo é que tendo o covid uma taxa de sobrevivência de 99%, tal qual como a gripe, até há 2 anos atrás só tomavam vacinas contra a gripe os idosos e grupos em risco, agora inventou-se esta ideia de que ser forçar a tomar algo que consiste numa vacina com tecnologia nova, não testada, sem se saber os efeitos adversos ainda, em jovens, pessoas saudáveis que não têm o mínimo risco de morrer por isto, tudo por conta de uma doença que é igual à gripe.
        Acaso tomaste todas as vacinas contra gripe para também não “prejudicares a saúde pública”? Vivias bem com a gripe até há 2 anos e nunca te importaste com isto, agora vens aqui comparar com o sarampo que dizimava crianças? Mas se quer há comparação?
        Estamos a falar de uma doença com taxa de sobrevivência de 99%, comparar ao sarampo é só desonestidade intelectual.
        Não tarda vamos proibir as pessoas de saírem de carro porque mesmo que sejas um super condutor e conduzas muito bem 99% das vezes, um dia bates de carro e ficas ferido não?
        Eu acho é que o Ocidente caiu numa paranoia total que está a ganhar contornos de totalitarismo.
        Deixo-te o nome de Robert Malone, o inventor das vacinas mRna, que são estas mesmo da covid, sim o inventor disto, e que desaconselhou a vacinação massiva e em jovens, por não estarem ainda efectuados todos os testes e afirmando que dada a baixa taxa de mortalidade desta doença não se justifica lançar uma campanha massiva destas e muito menos coagir as pessoas para tomarem algo experimental por uma doença com tão pouca mortalidade! Pesquisa sobre ele, que é uma sumidade e o próprio inventor da mRna, em vez de vires acusar o Kimmich de prejudicar a saúde publica. Ou vais-me dizer que vais começar a tomar todos os medicamentos experimentais que se criarem, para todas as doenças que surgirem, mesmo que tenhas pouquíssimas chances de a apanhar?

        • umatiaz
          Posted Novembro 24, 2021 at 10:45 pm

          Muito bem, nao acrecento uma virgula. Hoje vai tudo pelo políticamente correcto (quase que para ser aceite socialmente) e esquece-se de questionar verdaderamente as cosas quando imensos médicos e cientistas consagrados já vieram afirmar cosas contra as vacinas da covid e todo este aparato.
          Nem é ser contra vacinas, mas Sim contra algo que nem sequer foi devidamente testado e cujo ja trouxe varios problemas secundarios a imensa gente.

          • Kafka
            Posted Novembro 24, 2021 at 11:19 pm

            Todas as vacinas têm efeito s secundários, e esta do Covid está dentro das percentagens normais das restantes vacinas, no que toca a problemas com efeitos secundários, portanto esse não é de todo um argumento válido

        • David
          Posted Novembro 24, 2021 at 11:21 pm

          O teu comentário cai completamente por terra quando comparas o Covid à gripe. Meu caro, informa-te se faz favor. Mesmo que fosse 1% que seja, tens noção que em Portugal estávamos a falar de 100 mil mortos, coisa pouca portanto.

          O que tu não entendes também é o significado da palavra PANDEMIA. Essa analogia dos condutores é qualquer coisa de brilhante. Se tu conduzires bem 99% das vezes e naquele 1% em que não matares alguém então sim… efetivamente estás proibido de conduzir.

          Robert Malone, a sério? Tu por acaso sabes quem é o personagem e de quantas maneiras as teorias absurdas dele já foram desconstruídas? Ele nem é tampouco inventor nenhum das vacinas MRNa. Sumidade? Opá o comentário vai ficando melhor a cada palavra. Interessante que a malta como tu só cite o Robert Malone, aquele doidinho belga e o Montagnier mas depois ignore 99% dos especialistas. É aquela coisa que não vamos perceber, aqui os 99% já não são relevantes…

          Depois esta conversa dos direitos é hilariante, só faltava comparares medidas preventivas em período pandémico ao Holocausto como algumas mentes brilhantes já o fizeram.

          Ninguém te obriga a levar a vacina, mas também ninguém obriga outros mais frágeis e os governos a ceder aos caprichos e à total ignorância dos especialistas de sofá. Não queres levar? Bom para ti, mas depois é natural que em plena pandemia te vejas restrito a frequentar certos espaços e eventos. É assim que funciona uma sociedade.

          • David
            Posted Novembro 24, 2021 at 11:34 pm

            Ah e já agora, as vacinas não são experimentais… pensei que nem era preciso dizer isto, mas se calhar é. Estão aprovadas em TODOS os países e instituições necessárias para o efeito.

            A única coisa de experimental nestas vacinas é que nos permitiu discernir mais facilmente idiotas de pessoas sensatas.

            • Joga_Bonito
              Posted Novembro 25, 2021 at 12:10 am

              Portanto o inventor das vacinas que tu defendes é um maluquinho, mas queres impô-lhas às pessoas? Estás a ler o que dizes ou pensas antes de escrever? 100 mil mortos por ano é o que se passava TODOS OS ANOS até agora, a covid não tem mais mortalidade que a gripe coisa nenhuma, quem tem de se informar és tu, então quando dizes que 99% dos especialistas concordam com o que te dizes, é só delírio mesmo, porque não é minimamente isso que se vê, só no mundo de quem vive nos alertas CM, porque sumidades autênticas tem estado contra este processo e muitos médicos também, mas tu achas que sabes mais que Montagnier, que é só um Nobel ou do próprio inventor da mRna, está tudo dito, grandes mentes estão contra isto, mas vamos todos ouvir os comentários dados na tv por parte de demagogos que só querem lucrar com o medo das pessoas…quem acredita em mitos não quer ver factos.
              O que se está a construir na Europa é um totalitarismo não tarda muito muitos dos que agora defendem isto vão-se arrepender.
              Tu não tens nada que restringir a minha liberdade com o argumento que eu te faço perigar a vida, porque ninguém está a fazer perigar a vida a ninguém, há 2 anos atrás vivias com a gripe, só os grupos de risco se vacinavam, agora queres impôr vacinas que não impedem o vírus e retirar direitos às pessoas, se isto não é totalitarismo, então não sei o que é.
              Só o Kimmich é que faz perigar, é curioso porque os que defendem isto admitem que os vacinados transmitem na mesma o vírus, portanto se a avózinha do Kimmicjh pegar o vírus há-de ser por culpa dele, não por culpa dos vacinados, porque esses apesar de transmitirem nunca são culpados ao que parece.
              Acho curioso que quando se falavam das vacinas da varicela, sarampo, ninguém se preocupava se os outros se vacinavam, porque bastava estares tu vacinado que estavas protegido, agora queres encerrar todo o mundo em casa, impôr tratamentos experimentais (sim experimentais, não há ainda aprovaçõa final) sem pensar nas consequências, porque pasme-se uma vacina nova não garantindo que não transmites o vírus, nem que nao te contagies, obriga a a encerrar todo o mundo. Entao a vacina funciona ou nao? Porque se funciona, quem está vacinado deve-se marimbar para os vacinados, estando imunizado deixa de se preocupar se pega ou nao o vírus, quem não quiser vacinar que nao se vacine.
              Com a tua lógica irracional só admites que duvides que a vacina funciona.
              Desculpa, mas eu nao me recordo em que momento algum da minha vida tive que perguntar a alguém ou ver o certificado se levou alguma vacina ou não, se tomos vacionas seguras que me protegem, os outros com o seu corpo é que sabem de si. A vacina funciona ou não?
              Já paraste para pensar que se o Kimmich, sendo um jovem atleta e decerto o ganha pão da sua família calha de ter uma sequela grave e fica impossibilitado de jogar, isso sim prejudica muito mais a sua vida do que uma doença que ele tem pouquíssima chance de apanhar, isso sim pode danar a ele e à sua família mais, na perda do seu rendimento. Estamos a falar de um atleta que não pode arriscar ter sequelas no corpo. E quem diz ele diz jovens que são pais e temem ganhar efeitos secundários que os inibam no futuro de trabalhar e ganhar o seu sustento, mas os danos daí advindos não parecem interessem a ninguém. Só se morre de Covid neste país, só interessa ficar doente de Covid, não há mais nada para alguns. O teu medo não pode comandar a minha vida nem ter o direito de me impedir de viver, senão às tantas exijo encerrar a humanidade toda para eu poder ficar em plena segurança. Estamos a falar de algo com 99% de chances de sobrevivência, não é o ébola ou a peste negra, não há razão alguma para isto a não ser a histeria que se montou. Eu não vou numa rua exigir saber que doenças tem as pessoas que passam por mim só porque tenho medo de ficar doente, o meu medo não se sobrepõe aos direitos dos outros, das pessoas saírem à rua e viveram a vida, das crianças brincarem., como nós fizemos no nosso tempo, e todos os anos havia surtos de gripe não havia esta histeria toda.
              Ou muito me engano ou muitos dos que defendem isto acabarão a arrepender-se de tê-lo feito, mas para já é continuar a chamar maluquinhos a quem inventa a mesma tecnologia que se quer aplicar e a Prémio Nobel, a isto chegamos…

              • Joga_Bonito
                Posted Novembro 25, 2021 at 12:22 am

                *deve-se marimbar para os não vacinados

              • David
                Posted Novembro 25, 2021 at 4:45 pm

                Eu já te disse que ele nem sequer é o inventor “das vacinas MRNa”, do que ele diz à realidade vai uma longa distância. As vacinas MRNa são resultado do trabalho de milhares de investigadores, dizer que ele é o inventor do que quer que seja é duma barbaridade sem limites. Ele contribuiu para investigação, tal como MILHARES de profissionais da área.

                Eu percebo que seja importante finalmente ter alguém que supostamente tem creditações para defender teorias já descredibilizadas vezes sem conta. É uma boa evolução em relação aos quase médicos e homeopatas que andavam a ser citados. Ainda assim, ele é um tipo normalíssimo no meio de milhares que arrasam por completo as teorias dele com uma coisa muito engraçada… evidência.

                O Robert Malone não passa dum frustrado que tem ilusões de grandeza e que sente que merece o crédito absoluto pela tecnologia MRNa e agora encontrou finalmente um público que lhe dá esse crédito, mesmo que seja uma farsa. É inegável que ele contribuiu numa das muitas etapas da investigação e se fosse um tipo humilde e não se andasse a perder por teorias lunáticas provavelmente estaria habilitado, tal como outras centenas de colegas, a receber distinções por isso. O Luc Montagnier também tem um Nobel e, no entanto, neste momento é uma piada na comunidade científica.

                O Covid é mais mortal, infeccioso e requer substancialmente mais cuidados que a gripe. Sabes porque é que a taxa de mortalidade é “baixa”? Porque existiram medidas preventivas de contenção da pandemia e uma campanha de vacinação massiva assim que a mesma esteve disponível. Sem a vacina e as medidas tinhas pessoas a cair que nem tordos todos os dias porque os hospitais estariam ao barrote e o mundo tornava-se uma Itália 2.0 naqueles meses trágicos. É que a percentagem de infetados que requer cuidados médicos ou internamento está longe de estar baixa, meu caro. Pensa lá um bocadinho o que é que acontecia se toda a gente pensasse como vossa excelência.

                Alertas CM? Desconheço. Tenho vários amigos e familiares na área portanto tento estar informado ao máximo com pessoas que realmente percebem do que estão a falar e não com tipos que leram 3 artigos do Infowars e estudos não escrutinados no Web MD e acham que percebem mais que 99% das pessoas que dedicaram anos à causa. Mais uma vez, não tens noção dos números. Não é por tu veres 6 ou 7 médicos em vídeos no Tik Tok e no Facebook que não são parte duma minoria insignificante. A comunidade científica é praticamente unânime em relação à segurança das vacinas.

                Em relação ao Montagnier, ele disse que o vírus foi criado em laboratório… foi rapidamente provado errado com dezenas de estudos. Mas queres falar do Montagnier? Ok, então vamos falar do Montagnier, já que tu achas que sabes mais que 99% da comunidade científica e chutas os 4 nomes que sabes, deduzo que tenhas feito pesquisa sobre eles, certo? O Luc Montagnier disse que conseguia curar autistas com antibióticos, acredita em homeopatia e acha que as vacinas alteram o ADN. Toma aí um artigo de 2012, para não dizeres que foi alterado convenientemente por causa da pandemia. https://www.science.org/content/blog-post/luc-montagnier-not-losing-luc-montagnier-has-lost

                De facto quem acredita em mitos e teorias da conspiração tem alguma dificuldade com os factos, nisso estamos de acordo.

                Os vacinados transmitem o vírus, sim… qual é a novidade? Tu por acaso leste o que é que a comunidade científica disse sobre as vacinas ou estás só a inventar coisas para dizer que são mentira. A vacina não é 100% eficaz a mitigar a transmissibilidade do vírus, isso é sabido desde o início. Tal como também é sabido que apesar de não ser eficaz nesse processo, é infinitamente mais eficaz a diminuir a transmissibilidade do mesmo do que alguém que não está vacinado. Informa-te: https://www.gavi.org/vaccineswork/mounting-evidence-suggests-covid-vaccines-do-reduce-transmission-how-does-work

                A vacina não é experimental, está aprovada em todas as instituições necessárias para o efeito, informa-te. A FDA ainda recentemente voltou a garantir a segurança das vacinas em junho passado, isto nos Estados Unidos. Informa-te: https://cosmosmagazine.com/health/are-covid-19-vaccines-experimental/

                Tu estás mesmo a inventar problemas e teorias onde elas não existem. Mas ouve lá, alguém alguma vez disse, eu incluído, que os vacinados não têm que continuar a tomar medidas de prevenção? Bem me parecia. A única coisa irracional aqui é a tua incompetência para filtrar informação e as tuas constantes invenções para tentar solidificar uma lógica… sem lógica.

                Sequela grave? Explica lá essa se faz favor. Tu achas que é menos perigoso ele levar uma vacina do que ter Covid? Lá está, tens um conhecimento inacreditável de matemática. Olha, eu tenho 24 anos, sou saudável, ativo e apanhei Covid antes da vacina. Neste momento tenho problemas crónicos de respiração. Incrível não é? O Jason Tatum ficou com efeitos de long covid, o Westbrook também. Suponho que isto não te convenha ouvir. A vacina é tão segura como qualquer outra até hoje, tem os efeitos secundários de praticamente todo o tipo de medicação. Alguma vez leste as contraindicações da pílula ou viste o que é que a vacina do colo do útero fez a algumas mulheres? Informa-te.

                Nunca deves ter andado na escola então, porque se não tiveres o boletim de vacinas atualizado nem sequer lá metes os pés.

                O meu medo? Eu não tenho medo coisa nenhuma, eu tenho é enormes problemas que andam a encher os hospitais por se armarem em cientistas de sofá e depois um familiar meu morrer porque esses mesmos idiotas estão a encher camas e a prejudicar os outros. De resto, 0 problemas. Faz o que tu quiseres, não tentes é vir com teorias falsas para puxar os outros para o teu barco, aí terás contraditório.

                Tu tens noção que a peste negra se calhar teria uma taxa de mortalidade “baixa” nos dias de hoje… certo? Tu tens noção como é que a epidemia do ébola foi parada… certo?

                Eu não me hei-de arrepender de nada, arrependo-me às vezes é de descontar para financiar a escola pública para andarmos a formar malta com este nível. É a única coisa da qual me arrependo.

                Para já é continuar a chamar maluquinhos à DGS, OMS, Institutos, Farmacêuticas, Pneumologistas, Virologistas e afins, a isto chegamos…

                • Joga_Bonito
                  Posted Novembro 25, 2021 at 9:01 pm

                  Continua a insistir na tecla do Malone ser um maluquinho, mas olha que quem quer ir correr e a implantar a tecnologia dele és tu não sou eu…quem é o maluquinho.
                  Lamento, mas tudo o que fazes é partir para ataque ad hominem sem substância. Não há aqui apenas um nome pontual famoso a discordar da narrativa, o Malone é um de muitos. Em França, desde que o governo quis impor a vacina obrigatória nos profissionais de saúde, tem havido uma saída de muitos profissionais que se recusam a vacinar. Agora pergunta-te porque é que muitos médicos se recusam a vacinar e o problema está a alastrar a outros países que estão a tentar impor a vacina no pessoal médico. Por isso existe muita gente na comunidade médica que critica esta narrativa, só quem vive no planeta Correio da Manhã e só ouve um lado das coisas é que acha é que 99% de médicos apoiar as vacinas todos os dias e depois meia dúzia de “maluquinhos” é que critica isto, existem muitas vozes e que estão a ser censuradas. Dou o exemplo do Fernando Nobre, que por ter criticado os confinamentos foi atacado pela Ordem dos Médicos, em jeito de censura. Existem muitas vozes a criticar isto e existiriam mais se não houvesse a censura que existe, porque sim, quando se atacam pessoas como o Fernando Nobre, quando se inventam termos como negacionistas para silenciar o debate, tudo isto sugere é que a verdade não está propriamente do lado de quem anda a insultar e a censurar.
                  Tu limitaste a regurgitar o que ouves de demagogos em programas de tv, que há meses mudam o discursos sistematicamente e se contradizem.
                  Actuas como se os médicos que aparecem em tvs, muitos dos quais com conflitos de interesses fossem idóneos, mas insultas uma pessoa como o Malone apenas porque o que ele diz não gostas de ler. Não diziam vocês “sigam a ciência”?Pois bem, a ciencia tem muitas vozes e opiniões, tu é que escolhestes um lado em que militar.
                  Que ganharam o Malone, Montagnier, Fernando Nobre e outros em sair publicamente a criticar isto? Insultos, ataques pessoais e em alguns casos ameaças. Do outro lado vemos pessoas que aparecem na tv e recebem dinheiro das farmacêuticas, tem-se promovido com esta pandemia a um vedetismo inaudito, e tu queres que eu acredite acriticamente nelas por obra de quem? Veja-se o que disse a Joana Amaral Dias sobre o caso Filipe Froes entre outras coisas.
                  As companhias farmaceuticas que produzem as vacinas estiverem envolvidas em inumeros escandalos no passado, tendo sido condenadas por ocultarem informação de efeitos adversos dos seus produtos, por subornarem médicos e queres que as pessoas actuem como? como carneiros rezando “Pfizer nossa que estás no céu, santificado seja o teu nome…” Vamos ser cordeirinhos e acreditar acriticamente, sem reflectir, sem questionar, sem medir tudo, porque temos de confiar “na ciência”, sendo que essa ciência só interessa se disser o que alguns querem. Se aparecerem nomes contrários à ciência, nem que sejam Nobels já não é ciência, são maluquinhos ressabiados, bons bons são os que aparecem na tv e que recebem dinheiro das farmacêuticas…

                  • David
                    Posted Novembro 25, 2021 at 9:58 pm

                    É que nem vou perder mais tempo, tudo o que disseste já me dei ao trabalho de refutar. Continuas a bater na mesma tecla, ficas a falar sozinho. Resto de boas pesquisas, meu caro.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Novembro 25, 2021 at 11:46 pm

                      O mesmo para si, boa noite.

                • El Bandido
                  Posted Novembro 26, 2021 at 1:12 am

                  Gostei muito deste comentário David, sobretudo pelas fontes de informação credíveis que aposto que ele não se deu ao trabalho de ler…

            • Wey
              Posted Novembro 25, 2021 at 8:40 am

              As vacinas nao aprovadas, estao autorizadas por motivo de emergencia o que e bem diferente.

              • Luís Sousa
                Posted Novembro 25, 2021 at 11:03 am

                Estás enganado, já receberam autorização definitiva

                • Wey
                  Posted Novembro 25, 2021 at 1:22 pm

                  Nao tu estas enganado, As vacinas estao autorizadas sim, nao estao aprovadas, sao etapas totalmente diferentes.
                  Informa-te sff

                  • David
                    Posted Novembro 25, 2021 at 4:16 pm

                    As vacinas estão aprovadas, essa treta da vacina experimental é ladainha. Uma vacina administrada à escala mundial NUNCA estaria no mercado se fosse experimental.

                    A vacina está aprovada pela FDA nos EUA desde junho… do ano passado. Também está aprovada em todas as instituições de saúde. Estranho que não há um único país que se recuse a recebê-las, se fosse experimental não era o caso.

                    Informa-te sff

                    • Wey
                      Posted Novembro 25, 2021 at 5:10 pm

                      Mostra me onde e que foi aprovada na EU.

                  • David
                    Posted Novembro 25, 2021 at 6:29 pm
                    • Wey
                      Posted Novembro 25, 2021 at 8:39 pm

                      Slide 4 –
                      4 vacinas autorizadas .
                      Mais informacao no site da EMA, estas 4 vacinas tem apenas “Conditional marketing authorisation” valido por um ano, algumas delas ja foi renovado.

          • Mushy
            Posted Novembro 25, 2021 at 4:47 am

            Ainda perdem tempo a explicar a essa gente…
            Eu prefiro falar contra uma parede, que às vezes recebo o retorno do eco. Para estes não vale a pena que vão encontrar sempre nomes 3 ou 4 maluquinhos e mencionar como donos da verdade, e os outros milhares de especialistas de lunáticos.

            Neste momento você, eu e outros mais estamos a ser controlados e monitorizados, por isso temos de ter cuidado com o que escrevemos ou pensamos. Esta vacina maluca!
            Opah espera, afinal é para empresas farmacêuticas espera afinal é para…enfim contos da carochinha para alguns comerem geladinhos com a testa e terem uns seguidores malucos e ganharem, esses sim, uns trocos valentes

        • Sandoval
          Posted Novembro 25, 2021 at 5:22 pm

          Os camiões de ignorância e má informação que vão na cabeça das pessoas, credo. Ponto assente, o covid tem uma taxa de mortalidade bem superior à da gripe comum, caso contrário não estaríamos a falar dele como falamos hoje em dia. O Sars-cov-2 pertence a uma família de vírus, entre outras. que causam a gripe comum. O que aconteceu com este em específico é que sofreu mutações suficientes para ganhar algo que lhe permitiu distinguir-se pelos piores motivos: dissemina-se com mais facilidade e tem uma taxa de mortalidade superior. Caso contrário, continuaria a ser uma “gripe comum”, o que não é.

          Contra a gripe comum, vacinam-se mais regularmente pessoas idosas porque têm sistemas imunitários mais debilitados e com menor capacidade de resposta. A grande diferença do Sars-cov-2 para gripe comum anual prende-se com o que apontei anteriormente: é suficientemente diferente dos demais para os nossos anticorpos circulantes não serem capazes de o reconhecer e marcar para eliminação com eficiência. Para a “gripe comum”, vírus que já nos afetam há décadas com pequenas variações, não existe esta necessidade especial de vacinação pelos demais pois contamos com a nossa memória imunológica (muito embora seja sempre aconselhável a vacinação).

          Continuando, Malone de certeza absoluta que não inventou o mRNA, caso contrário…não existia vida como a conhecemos. No máximo, descobriu a sua funcionalidade quando injetado diretamente numa célula ou com veículo lipídico. De resto, é bem conhecida o rancor e ódio do sr Malone pela industria farmacêutica por não lhe terem dado o reconhecimento que ele achou que merecia. Basicamente, Malone descobriu a forma mais rudimentar de funcionamento do mRNA (e até isso é discutível) e não lida bem quando dizem que os grandes responsáveis pelas vacinas de mRNA são os que continuaram os estudos durante longas décadas. Muitos dos disparates que tem vindo a dizer são associados a esse rancor e ódio mal motivados e generalizados pela indústria.

          Por último, não podemos afirmar que as vacinas impedem a transmissão da doença, mas também nunca foi esse o seu objetivo primário. A sua função é, essa sim, diminuir drasticamente a seriedade da infeção e manifestação da doença. Posto isto, e uma vez que inevitavelmente a vacinação leva à diminuição da carga viral no corpo e à menor manifestação de sintomas que contribuem para a transmissão do vírus, obviamente diminuem a transmissão do mesmo.

          Já passou quase um ano desde que se começou a vacinação: Portugal com 88% de vacinados tem uma diminuição grande no número de casos e, sobretudo, uma diminuição drástica no número de mortos e internamentos graves. Os factos estão bem visíveis e afogam qualquer tentativa da sua negação.

          Vacinas são boas, são um privilégio e uma conquista tremenda da humanidade, nunca esquecer. Horrores como a varíola estão extintos, a poliomielite está no cuspe da erradicação também. Todas estas batalhas só foram possíveis graças ao ato de vacinar. Esta nossa arma assume agora uma forma ainda mais versátil, poderosa e precisa na forma de mRNA. Fiquemos gratos!

          • David
            Posted Novembro 25, 2021 at 6:30 pm

            Excelente comentário, Sandoval.

          • Joga_Bonito
            Posted Novembro 25, 2021 at 8:28 pm

            Falácias atrás de falácias. O Robert Malone tem rancor contra a indústria farmacêutica? em que te baseias para dizer isso? O que eu vejo é um homem a arriscar a sua carreira e a ser insultado por indivíduos que não obstante, querem injectar a sua tecnologia, onde é que veres rancor? Tu veres o que queres ver. Preocupa-te sim com os médicos que recebem dinheiro das farmaceuticas e

            • Joga_Bonito
              Posted Novembro 25, 2021 at 8:41 pm

              ficou cortado

              das farmaceuticas e que vêm para a tv recomendar as vacinas quando recebem dinheiro das mesmas companhias que as produzem. Isso sim é que não lança dúvidas nenhumas de intenções dúbias. Tu veres o que queres ver, a covid não tem mais mortalidade que a gripe, limitaste a regurgitar o que se diz em comunicados do governo que passam a vida a contradizer-se e a desdizer-se. O mais evidente é quando dizes que graças à taxa de vacinação há menos casos, então ainda hoje o governo anunciou novas restrições porque diz que há mais casos e tu vens dizer que há menos casos com vacina? Então porque se volta às restrições e ao estado de calamidade? Se a vacina funciona só te deves preocupar se a tomas ou não, quem não a quer tomar que se preocupe consigo, senão qual a lógica de defender tomar vacinas que depois se diz que não defendem afinal?
              Evolução do discurso: as vacinas são 100% seguras e com 70% temos a imunidade de grupo e vamos voltar ao normal. Os confinamentos são por 15 dias. Passados dois anos, vamos já em três doses, já se diz que as vacinas perdem eficácia após x meses. E agora já não protegem a 100%, agora só reduzem infecçoes mais graves. Não tarda é para ajudar a morrer com menos dor.
              Quantas vezes esse discurso já se desdisse?
              O que tu tens contra o Malone, o Montagnier e outros é pura e simplesmente isto: são rostos da ciencia que discordam do teu discurso. A postura de quem quer impôr as vacinas é “sigam a ciência”. Quando apresentamos nomes da ciência que ganham prémios Nobel a dizer o contrário da narrativa, é porque são malucos e ressabiados. Bom devem ser os médicos que recebem de farmacêuticas e aparecem a recomendar produtos das mesmas farmacêuticas, esses sim são apenas movidos pelos melhores interesses da humanidade, alguém te explique um dia o poder do dinheiro como móbil de muita coisa.
              E depois vens com o discurso de “as vacinas salvaram muitas vidas”, fazendo uma falsa equivalência de vacinas antigas com uma nova tecnologia não testada, que é a questão aqui debatida, que dizes estar grato por existir, quando essa tecnologia nem foi testada a sério, como podes dizer que é algo bom? O teu pensamento científico é: a ciência apresenta um novo produto, não testado, então é porque é bom! A ciencia nunca se equivoca, como no caso das lobotomias, essa prática que mais tarde foi desacreditada e que durante muito tempo foi defendida, de certo haveria alguém a dizer na altura “estou grato por existir algo novo”. Desculpa, mas isso é uma fé cega, irracional de que a ciência nunca erra, nunca tem conflitos de interesses. Vai perguntar às vítimas das lobotomias se estão gratas por ela…

              • Mushy
                Posted Novembro 25, 2021 at 10:54 pm

                Acho que podias juntar-me a mais uns e fazer um livro, acho que existe uns milhares de maluquinhos que ia gostar dessa lenga lenga.
                Isto de querer viver sempre do contra depois tem destas coisas, acaba sendo sempre desmascarado e depois cair no ridiculo de tentar dar voltas e mais voltas para explicar o inexplicável.
                Sinceramente a todos que pensam assim desejo que levem com ele, para depois virem chorar e dizer que afinal é real.

              • David
                Posted Novembro 25, 2021 at 10:56 pm

                A vacina da Jansen tem supostamente “tecnologia testada”, suponho que sejas a favor dessa portanto?

            • Sandoval
              Posted Novembro 26, 2021 at 1:06 pm

              O facto do sr Malone guardar rancor à industria farmacêutica é sobejamente conhecido, não estarei aqui a chover no molhado e a justificar aquilo que é verdade incontornável.

              Médicos, farmacêuticos e afins que recebem gratificações da industria? Pois claro, existe, falo de experiência como farmacêutico. No nosso caso, recebemos umas canetas e uns blocos de notas. Não vou mentir, dão bastante jeito! Do que sei, os médicos costumam receber umas coisitas melhores, os sortudos! No entanto, para receberem gratificações, o produto tem de estar já inserido no mercado e estar devidamente aprovado.

              Depois disso, podemos falar da tal moralidade de recomendar um produto ou marca em detrimento de outras por causa das tais gratificações. Não é bonito e não é perfeito, mas, enfim, é o mundo que temos. Todavia, tal não se aplica a este tema das vacinas.

              Quando digo que há menos casos, peço honestidade intelectual a todos: menos casos que no mesmo período do ano passado, julgava que isso era claro.

              As vacinas não são 100% seguras, nada do que introduzes no teu corpo é 100% seguro. Não vivemos num mundo de absolutos. O que as vacinas são é incomparavelmente mais benignas do que a alternativa, que é a doença. As vacinas de mRNA permitem que não precises, sequer, introduzir o vírus atenuado no corpo: basta introduzir uma pequena porção de material genético do mesmo e as tuas células produzem apenas a porção do vírus que permite ao corpo identificá-lo! Bestial, hein? Mais seguras, mais eficazes e com menos efeitos secundários (terão sempre alguns, mas muito menos). Longe vão os dias da variolação, em que vacinavas as pessoas esfregando pus de alguém contaminado com varíola num corte feito no teu corpo. Aposto que não ias apreciar este método!

              Passando a outro ponto: a vacina protege-te fazendo o teu corpo produzir apenas o antigénio do vírus. Assim, dás ao teu corpo tempo para, num processo de tentativa e erro, produzir o anticorpo correto para a identificação, marcação e posterior eliminação do vírus. Como é obvio, na ausência do agente agressor, o nosso corpo deixa de produzir o anticorpo quando passam alguns meses, caso contrário teríamos de ter anticorpos em permanente circulação para todas as doenças que já contraímos. Se assim fosse, não tinhas sangue a circular nas veias e artérias, tinhas sopa de tão espesso que seria! Felizmente, e de forma muito geral, tens as células T de memória (uma tipo de glóbulo branco) que armazena informação de quais os anticorpos que funcionaram perante certos antigénios. Essas células, passados os tais meses em que perdemos os anticorpos circulantes, são as responsáveis por iniciar a produção dos anticorpos corretos se entrarmos novamente em contacto com o vírus. No entanto, infelizmente, isto é um processo que demora o seu tento a desencadear-se, não é imediato. Por esse motivo, é possível contrair a doença mesmo depois de vacinados. No entanto, o corpo já está munido de informação para responder dado tempo suficiente. Daí a vacina reduzir tão drasticamente a seriedade da infeção, mas necessitar de doses de reforço se quisermos que as pessoas estejam sempre com níveis altos de proteção, sobretudo as mais frágeis.
              Dado curioso leva-nos ao tempo em que a Europa foi fustigada pela chamada “Gripe Espanhola”, que matou milhões de pessoas. O dado curioso é o de que morriam muito mais pessoas jovens do que pessoas com mais idade, isto porque as pessoas de maior idade tinham sido expostas a um vírus semelhante na sua juventude, logo, contavam com alguma memória imunológica e não foram tão fustigadas.
              Onde queria chegar? Doses de reforço serão necessárias e não são de estranhar. Provavelmente acabará por ser uma vacina anual, dada até em conjunto com a da gripe quando a quantidade de estirpes estabilizar.

              Obviamente, por muita informação de que dotemos as pessoas, as mais velhas ou com doenças graves nunca responderão tão bem à imunização porque o próprio corpo já não funciona tão bem nesse sentido. No entanto, é sempre útil imunizar.

              Quanto às lobotomias e à fé cega: fé não entra no mundo científico. Lobotomias, à falta de conhecimento na altura, eram uma das poucas alternativas viáveis, infelizmente. Mas, como a ciência é ciência, reconhece que à luz do conhecimento atual, eram brutalidades e ineficazes. Há todo um percurso a seguir no que respeita ao método científico: pode nunca chegar a 100% das verdades deste mundo, mas é a melhor ferramenta que temos para nos aproximar-mos ao máximo.

              • Sandoval
                Posted Novembro 26, 2021 at 2:04 pm

                Numa nota final: não devemos escutar cegamente duas ou três opiniões individuais, mas sim a opinião científica em bloco, em massa. Mesmo com conhecimento, não estamos sempre certos naquilo que dizemos. O próprio Albert Einstein, autor das várias teorias da relatividade e vencedor de um nobel com a descoberta do efeito fotoelétrico, quando confrontado com a aparente absurdez da mecânica quântica e a sua visão da realidade como uma amalgama de probabilidades… disse que não poderia estar correta porque “Deus não joga aos dados com o universo!”. Volvidas décadas, a natureza probabilística da mecânica quântica está mais do que provada e demonstrada. Mesmo os maiores génios, por vezes “erram”.

                Daqui a alguns anos, olharemos para trás, analisaremos os dados de forma concreta e vamos verificar que as vacinas de mRNA em geral foram uma bênção para a humanidade. Entretanto, terão aparecido mais 1001 conquistas com as quais a malta vai embirrar e das quais vai desconfiar. Sempre foi assim, é e continuará a ser!

              • Sandoval
                Posted Novembro 26, 2021 at 2:15 pm

                *aproximarmos

    • Kafka
      Posted Novembro 24, 2021 at 11:13 pm

      João X

      Não sei em que País tu vives, mas em Portugal é igual à Alemanha e há décadas que é este o sistema implementado, se ficares dolente seja sobre que doença fôr a empresa não te paga os dias que não vais trabalhar…. Metes baixa e recebes do estado, lá deve ser igual, portanto sim é normal que o Bayern não lhe pague o salário, a tua empresa também não te paga quando não vais trabalhar por estares doente

  • umatiaz
    Posted Novembro 24, 2021 at 7:23 pm

    Verdade. Se é para ser assim porque nao fazem a vacinacao obrigatoria? É por demais evidente que cada día que passa criam mais límitacoes para aqueles de alguma forma nao se sentem á vontade ou que nao se querem vacinar. A quarentena claro que é algo obvio, mas cortar salario? Se ele tiver outra doenca, também lhe cortam o salario? As grandes industrias a fazer bilioes á nossa custa, mas pior que isso é mesmo a perda de direitos, e nós enquanto sociedade, nao parecemos importarnos nada com isso.
    Lamentavel

    • Luís Sousa
      Posted Novembro 24, 2021 at 10:22 pm

      Só não cortam se não quiserem rapaz, a ti quando trabalhares não te vão pagar se faltares por doença de certeza

    • Kafka
      Posted Novembro 24, 2021 at 11:16 pm

      Umatiaz

      Sim, se ele tiver outra doença também lhe cortam o salário, como se tu amanhã te constipares ou partires um braço e não puderes ir trabalhar a tua empresa também te vai cortar o salário… Tu depôs metes baixa, é o estado que te paga a baixa

      Não estou a perceber qual é a dúvida? É assim em qualquer sitio em Portugal e pelos vistos na Alemanha também é assim e é assim há décadas…

      Como tal, porque é que as empresas deviam pagar no Covid senão pagam em mais doença nenhuma?

  • Luís Sousa
    Posted Novembro 24, 2021 at 7:28 pm

    Que tenha poucos sintomas e que fique sem sequelas. Ao menos esteve de quarentena, pode ser que não tenha transmitido a ninguém. Espero que não venha a ser um futuro grande defensor da vacina pelos piores motivos.

    • Luke
      Posted Novembro 24, 2021 at 10:17 pm

      As leis da matemática dizem que a probabilidade de ele se vir a arrepender de não ter tomado a vacina são ínfimas. Sendo jovem e saudável (na realidade até é mais que isso, é atleta de alta competição), é mais provável ir parar ao hospital por um acidente de viação do que por COVID-19. Devia ele ser coagido a parar de andar de carro? Fica a questão.

      • Luís Sousa
        Posted Novembro 24, 2021 at 10:54 pm

        Não devia ser coagido a parar de andar de carro, só a andar sem cinto de segurança. Ah espera, isso já é.
        E não precisa de ir parar ao hospital para se arrepender, basta ficar com sequelas respiratórias nem que seja por alguns meses. É bastante frequente, e já lhe comprometia bastante a época. Isto para não falar de poder ter estado em contacto com os pais ou avós e algum deles ter um desfecho mais grave.

    • Mantorras
      Posted Novembro 25, 2021 at 10:15 am

      Vai ficar bom em 3 dias e possuir imunidade entre 5 a 7 mais que a dada pelas vacinas. No entanto nao vai ter direito a green pass depois.

  • Kafka
    Posted Novembro 24, 2021 at 11:27 pm

    O título do VM é uma redundância, é óbvio que o Bayern não lhe vai pagar por ele estar doente, eu não conheço o sistema alemão a fundo, mas parece-me que não seja muito diferente do Português nesta temática, ou seja, em Portugal as empresas também não pagam aos funcionários quando eles ficam doentes (vá pronto, pode haver um ou outro empresário bem feitor que pague na mesma), mas por regra nenhuma empresa paga aos funcionários quando se eles ficam doentes seja de que doença fôr…. O funcionário depois aciona a baixa e recebe a baixa do estado

    A não ser que seja doença por acidente de trabalho, mas mais uma vez aí a empresa também não paga salário, mas nessa situação se fôr acidente de trabalho, a empresa aciona o seguro e o seguro paga

    Não conheço a lei laboral Alemã, mas não deve ser assim tão diferente nesta questão, logo sendo assim é óbvio que o Bayern não lhe paga o salário, ele mete baixa e o estado alemão é que lhe vai pagar os 14 dias de baixa

    • NunoM
      Posted Novembro 25, 2021 at 9:52 am

      Achas que quando um jogador de futebol se lesiona também nao recebe ordenado pelo clube? Ou mesmo quando fica constipado e nao pode jogar/treinar?

    • darwin04
      Posted Novembro 25, 2021 at 9:45 pm

      Se não estou em erro Kafka, na alemanha os não vacinados que tenham de ficar em quarentena o estado já não paga a perda do salário. Acho que entrou em vigor a 1 de Novembro essa medida

Deixa um comentário