Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lakers: Anthony Davis volta a lesionar-se

Vai estar ao seu nível nos play-off? Já acumulou várias lesões esta época, ainda por cima os Lakers podem ter jogos extra se caírem no play-in.

Anthony Davis saiu lesionado aos 9 minutos na derrota dos Lakers frente aos rivais Clippers (118-94), numa noite em que Paul George contribuiu com 24 pontos e Kawhi 15. Já Irving esteve em destaque ao marcar 45 pontos, mas, ainda assim, os Nets (4.ª derrota seguida) perderam perante os Dallas Mavericks (113-109), com Doncic e Hardaway Jr. a contribuírem com 24 e 23 pontos, respetivamente. Por outro lado, Westbrook está a apenas dois triplos-duplos do recorde de Oscar Robertson, tendo brilhado na vitória dos Wizards sobre os Raptors (131-129, após prolongamento) com 13 pontos, 17 assistências e 17 ressaltos. Já Siakam marcou 44 pontos, mas não evitou o desaire da turma de Toronto.

51 Comentários

  • Deco10
    Posted Maio 7, 2021 at 11:50 am

    Que lesão mais estúpida, não há outra maneira de descrever… Espero que recupere a tempo, não sou fã dos Lakers, muito longe disso até, sou fã dos seus grandes rivais, mas nos playoffs é sempre mais bonito se todos os jogadores estiverem a 100%, principalmente as figuras principais.

  • Abbas
    Posted Maio 7, 2021 at 12:37 pm

    Espero que recupere a 100%. Quero ver uma final Lakers-Nets com toda a gente saudável. Sem AD, os Lakers não passam pelos Clippers, isto se saírem do play-in.

    • Apessoa
      Posted Maio 7, 2021 at 4:22 pm

      E mesmo com o AD podem não passar. A equipa dos Lakers parece que está presa por arames. Não me parecem com estofo este ano.

  • kiterioVFC
    Posted Maio 7, 2021 at 12:37 pm

    Nada bom ver esta lesão…. Foi no pé onde ele teve problemas?
    Cheira-me que os Lakers têm de ir ao mini playoff. Os próximos 3 jogos são muito complicados e 3 derrotas podem carimbar esse destino. Ainda assim pelo calendário, os Portland têm 3 jogos finais super dificeis…. Penso que Dallas irá ficar em quinto, porque estão em excelente forma e têm um final de calendário muito acessível.

    • Filipe22
      Posted Maio 7, 2021 at 3:40 pm

      Foi nas costas. De facto torceu o pé mas deve ter provocado alguma tensão nos músculos das costas (para compensar o desequilíbrio) e supostamente o que o deixou de fora do resto do jogo foram “back spasms”.

  • Filipe22
    Posted Maio 7, 2021 at 12:44 pm

    Não parece ser grave e é expectável que jogue contra os Blazers, segundo o próprio

  • António Hess
    Posted Maio 7, 2021 at 2:48 pm

    Tenho notado um silêncio descomunal dos que diziam que AD era melhor que Giannis e tinha mais atributos que Tim Duncan. O que faz jogar nos Lakers…

    • SlimShady
      Posted Maio 7, 2021 at 3:04 pm

      Em relação ao Tim Duncan é incomparável obviamente

    • SlimShady
      Posted Maio 7, 2021 at 3:07 pm

      Em relação ao Tim Duncan é incomparável obviamente mas em relação ao AD, pelo menos nos playoffs não sei se é assim tão descabido. Nos PO as defesas estudam muita mais as equipas, e o giannis sem 3’s 3 mid range fica muito mais fácil de anular, daí a minha dúvida. Claro que na regular season o Giannis dá 10 a 0 ao AD, aí nem há dúvidas.

    • hortalica
      Posted Maio 7, 2021 at 3:56 pm

      Eu tenho é notado um silêncio descomunal desde que o Giannis foi eliminado 4-1 nos playoffs, enquanto que o AD foi um dos principais obreiros (a par do LJ) do título dos Lakers. Compara a equipa dos Bucks/Giannis a jogar na regular season e a jogar nos playofss, não tiveram estofo para jogos a doer, enquanto que AD manteve o nível exibicional.

      Falas do AD num momento que mal tem jogado e os poucos minutos que tem jogado é porque está a recuperar de lesão, isso é desonestidade intelectual. A verdade é que os Lakers foram campeões devido a serem muito fortes defensivamente e isso deveu-se ao facto de terem ido buscar o AD para a equipa. Ele é fortíssimo defensivamente, é considerado pelo LJ (um dos melhores de sempre) o capitão da defesa e a equipa trabalha a parte defensiva através das suas orientações, ou seja, se os Lakers foram tão bons defensivamente e ganharam o título muito à pala da fase defensiva e esse mérito vai maioritariamente para o trabalho que o AD tem feito dentro da equipa. O AD vai muito além de um simples jogador e se não percebes isso… Tira o AD a estes Lakers e defensivamente ficam desnorteados, como estavam antes dele chegar, só quem é cego não nota as diferenças. Perdemos alguns dos pilares da defesa (Howard e Mcgee) e mesmo assim antes da sua lesão a defensa continuava com números superiores às restantes equipas.

      • António Hess
        Posted Maio 7, 2021 at 4:01 pm

        Assentou a carapuça? Por acaso tens razão, o silêncio em torno da época do Giannis é inquietante. 28,5 – 11 – 6 e fala-se dos números dele como se fossem coisa normal.

        Já agora, engraçado falares no que são os Lakers com e sem AD. O Giannis no outro dia lesionou se no primeiro minuto do jogo entre Bucks – Rockets e a equipa de Houston, que é só a pior da liga, ganhou.

        • hortalica
          Posted Maio 7, 2021 at 6:05 pm

          Não assentou a carapuça, porque os meus jogadores favoritos da NBA neste momento são os Europeus e o Gainnis é um deles + Doncic + Jokic (provavelmente), mas acho uma desvalorização enorme o que estás a dizer do AD. E digo-te mais, acredita que o ano passado fiquei chateado por os Bucks terem estado tão em baixo nos playoffs, gosto da equipa mesmo torcendo pelos Lakers, mas tem acontecido sempre isso principalmente no Este, equipas a fazer grande época regular e depois nos playoffs acaba-se.

          Queres apoiar tudo nos números? Então o Westbrook deve ser o melhor jogador da Liga, anda com números estratosféricos e depois chegam aos playoffs e a quebra é notória.

      • António Hess
        Posted Maio 7, 2021 at 4:03 pm

        E desonesto intelectualmente é justificar a quebra do AD com a lesão, quando na verdade tem sido isto durante toda a época (ele próprio admitiu, no início, que este ano lhe estava a correr muito mal).

        • Ventola28
          Posted Maio 7, 2021 at 4:36 pm

          AD esta a jogar á cerca de duas semanas, teve mais de 2meses sem jogar! 2meses na nba é muito tempo,sao mesmo muitos jogos! Virem descascar no AD e fazerem comparações estupidas com o giannis quando sao dois jogadores completamente diferentes!

      • Totti
        Posted Maio 7, 2021 at 4:09 pm

        Concordo em tudo menos na parte do “melhor de sempre” no campo defensivo, nem da liga, quanto mais de sempre

        • hortalica
          Posted Maio 7, 2021 at 6:06 pm

          “Um dos melhores de sempre” vem entre parenteses a seguir ao LJ, referia-me ao LJ e não ao AD.

          • Abbas
            Posted Maio 7, 2021 at 11:09 pm

            O Michael Jordan é o melhor de sempre e tem provado ter uma capacidade de julgamento de jogadores muito fraca enquanto dono dos Hornets. Isso não quer dizer nada.

      • Abbas
        Posted Maio 7, 2021 at 4:54 pm

        Defensivamente o Giannis é muito superior, como help defender estamos a falar do melhor da liga (é ele ou o Adebayo). Os Lakers sem o AD continuaram a ser das melhores defesas da liga, não percebo. O Giannis não tem rendido nos PO ao nível dele pq não tem lançamento e o AD tem, mas olha que o AD só começou a ganhar quando teve ajuda. Nos Pelicans, foi uma razia. Este ano o Giannis tem mais ajuda, vamos ver se lhe chega, mas o Giannis é um jogador superior no global e com mais potencial.

        • António Hess
          Posted Maio 7, 2021 at 5:47 pm

          Subscrevo. O Davis é muito superior ao nível do lançamento, mas acho-o inferior em tudo o resto. O Giannis consegue ser um dos melhores scorers,

          • António Hess
            Posted Maio 7, 2021 at 6:00 pm

            Consegue ser um dos melhores scorers, defensores e facilitators da liga. É absurdo. Continuo a não mete-lo à frente de LeBron, Durant e Kawhi (possivelmente Harden também), mas parece-me num patamar acima em relação ao Davis.

        • hortalica
          Posted Maio 7, 2021 at 6:12 pm

          Eu não disse que o AD era melhor (atenção), apenas defendi que o AD foi uma peça fulcral no título (quando os Bucks foram fracos no palyoffs) e é exagerado o comentário dele (desvalorização). O AD se sair dos Lakers vão se ressentir imenso e mesmo ele estando lesionado é notória a sua participação nos jogos, sempre a falar com os jogadores e a corrigir coisas simples, acho que estes pormenores ajudam-no a ser importante e ter um impacto que pode passar despercebido a muito gente. Para o LJ ter dito o que disse e com a experiência que tem é porque sabe realmente o valor que ele trás para além de jogar. A par de Doncic e Jokic, o Giannis é dos meus jogadores favoritos da NBA e mesmo sendo fã dos Lakers (desde Fisher, Kobe, Shaqille) fiquei triste por terem sido eliminados perante Miami de maneira tão clara.

          • Abbas
            Posted Maio 7, 2021 at 6:46 pm

            O Lebron também dizia constantemente maravilhas do Lonzo Ball e depois foi o que foi. Diz o que diz para a imagem pública do jogador e motivação. Só se fosse louco é que o Lebron dizia que preferia ter o Giannis ou que o AD não é o melhor defensor da liga pq existe o Adebayo.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 7, 2021 at 2:56 pm

    Quem tinha dúvidas do que o Harden é capaz de fazer a uma equipa que veja como os Nets estão sem ele.

    Já vão em 3 derrotas seguidas e até acho que o Kyrie e o Durant tem um record negativo a jogar só os 2.

    • Bruno Cunha
      Posted Maio 7, 2021 at 3:03 pm

      Correção : 4 derrotas seguidas*

    • Rui Mimosa
      Posted Maio 7, 2021 at 4:08 pm

      Claro que Harden faz falta. Um jogador do calibre dele faz sempre falta a qualquer equipa, seja ela qual for. Mas fazes parecer que os Nets sem Harden sao uns zes ninguens. Por exemplo nas 4 derrotas seguidas que falas. A primeira foi contra Portland sem KD. As duas seguintes foram com os Bucks que sao candidatos ao titulo. A ultima foi com os Mavs onde a equipa nao esteve bem. Acho que nao ha motivos para soar os alarmes e dizer que a equipa esta dependente de Harden.

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 7, 2021 at 7:16 pm

        Não são zés ninguém mas jogam pior sem ele do que sem qualquer um dos outros 2. Os suplentes sentem bastante falta de um organizador de jogo

    • Abbas
      Posted Maio 7, 2021 at 4:51 pm

      Para quem criticou essa trade. O Harden é necessário para os Nets serem os favoritos, sem ele nem sequer acho que ganham o Este. O Kyrie não sabe organizar o ataque. Acho que sem o Harden, deviam meter a bola nas mãos do Mike James, manter o Kyrie como segundo base, KD a wing e Jeff Green e Claxton para compensar um bocado defensivamente o backcourt minúsculo.

      De resto, nestes jogos os Bucks têm estado a jogar com equipas bastante boas, mas sim é um bocado alarmante, o Kyrie não é PG.

  • Borsalino
    Posted Maio 7, 2021 at 4:32 pm

    Sem AD os Lakers não vão à final de conferência.
    Sobre Westbrook, é incrível o que tem feito na segunda metade da época, mas continua com uma péssima eficácia e seleção de lançamento e da FT line está horrível. É um bicho fisicamente e tem uma dedicação em cada jogo que impressiona, mas não o consigo colocar como sequer top 5 PG atualmente.

  • Ventola28
    Posted Maio 7, 2021 at 4:42 pm

    Época muito azarenta por parte dos lakers, que nos ultimos meses é lesões atras de lesões! Muito tempo sem lebron e AD depois eles retornam e ficam sem o schroder, voltam a perder o lebron e agora o AD! Assim nao vai ser nada facil, estao em vias de cair para o play in e sem estes jogadores arriscam a ficar de fora nos playoffs! E logo este ano que com a equipa a 100% tinha tudo para ser muito bom! Poderiamos ter grandes jogos entre lakers,clippers,nets e os sixters. É rezar para eles recuperarem depressa!

  • Kafka
    Posted Maio 7, 2021 at 5:38 pm

    Tenho ouvido uns “zunzuns” da América que ao que parece o LeBron é um anti-vaccine e daí ainda não estar vacinado….

    Mas ainda bem que segundo alguns aqui do blogue ficam todos indignados quando eu digo que LeBron é lixo em forma de gente

    • BrunoV
      Posted Maio 7, 2021 at 7:39 pm

      Do roster dos Lakers só há dois jogadores que não tomaram a vacina:

      LeBron e Schroder.

      Foi o próprio Schroder que disse isso numa entevista pós-jogo.

      Salvo erro,
      a parte cómica disto é que o Schroder está afastado por lesão e, também, por motivos do protocolo de saúde da NBA à conta do covid.
      Se tivesse tomado a vacina podia retormar mal recupera-se da lesão, assim fica a cumprir o protocolo…

      Curioso que o user que fica mais indignado é aquele que diz que não quer saber do que o Lebron faz fora de campo, mas sim dentro dele… mas quando o critícamos pelas as suas ações fora de campo, lá vem ele protegê-lo e insultar-nos xD

      • CanelasNba
        Posted Maio 7, 2021 at 8:21 pm

        Insultar?? deves estar a confundir com alguém… isso é que vocês gostam de fazer de forma gratuita!! Quanto à questão da vacina, tanto quanto sei, não é obrigatória! Logo é uma decisão que só a ele e à família diz respeito. Caso depois tenha de perder jogos por ter tido contacto, vai ter que lidar com as consequências, tão simples quanto isto!

        Agora novamente, aproveitar alguém não querer ser vacinado para chamar de lixo…? Mas continua assim BrunoV aka Madre Teresa!!

        • Kafka
          Posted Maio 7, 2021 at 9:22 pm

          CanelasNba

          Tens noção do que representa ser Anti-Vaccine?

          Tens noção de que alguém ser “anti-vaccine” é um atentado à saúde pública? E não falo do Covid, falo do perigo/crime para a comunidade alguém ser Anti-Vaccine

          Senão sabes devias saber que as vacinas são da maior descoberta da Humanidade e são elas que contribuem brutalmente para termos aumentado imenso a esperança média de vida e principalmente reduzido brutalmente a taxa mortalidade infantil

          Devias ainda saber que há vírus que hoje em dia estão controlador e quase “extintos” como por exemplo o Sarampo, graças às vacinas

          Devias também saber que um indivíduo que se recuse a tomar e dar aos filhos as vacinas protocoladas por qualquer SNS decente, e um criminoso em potencial, porque ao não tomar as vacinas protocoladas põe automaticamente toda a comunidade em perigo

          Defenderes alguém que é “anti-vaccine” é defenderes um crime contra a comunidade, é defenderes que se ponha em causa toda a comunidade, só porque sim

          O Covid deve-vos ter parado a capacidade de pensar, pois há doenças e vírus para além do Covid, e alguém ser Anti-Vaccine é simplesmente criminoso, até pode não ser do ponto de vista legal mas é do ponto de vista ético e da comunidade em redor

          Um dos exemplos da total inconsciência do que é ser Anti-Vaccine é o Sarampo, que em alguns locais dos Estados Unidos voltou a ganhar força,devido a pessoas que como tu e como o LeBron que são anti l-vaccines

          • CanelasNba
            Posted Maio 7, 2021 at 11:56 pm

            Continua a lógica da batata, agora já sou eu que também sou Anti-Vacina ???? Mas fico à espera para ver de onde foste desencantar a ideia que o Lebron é anti-Vacinas ou se o problema dele é com esta vacina em particular?!

        • Abbas
          Posted Maio 7, 2021 at 11:07 pm

          Se não tomar a vacina, é um idiota. Ponto. Está a ser egoísta.

      • CanelasNba
        Posted Maio 7, 2021 at 8:30 pm

        Ah e já agora Bruno V, és mentiroso porque eu n disse que não quero saber o que ele faz fora do campo! O que disse foi que ele é ídolo pelo que faz dentro de campo! e que em tudo o que não seja sobre a NBA a sua opinião é me indiferente.

        E portanto seja sobre os policias, racismo, China, apesar de concordar 0!!! com ele, isso não faz com que deixe de admirar o que faz dentro de campo ou apagar o que já fez pela sua comunidade. A diferença entre nós é que não digo que as pessoas são lixo ou não valem nada simplesmente por não concordar com elas.

        • Kafka
          Posted Maio 7, 2021 at 9:24 pm

          Ele não quer tomar vacinas (pela lógica também não deve ter dado as vacina protocolares aos filhos) e tu vens dizer que ele faz muito pela comunidade? ???…. Isto quando não tomar as vacinas todas protocoladas desde criança é um autêntico atentado à saúde pública e à comunidade

          Muito bom este Canelas

          • CanelasNba
            Posted Maio 7, 2021 at 10:31 pm

            Como não adorar a lógica da Batata… não toma a vacina da Covid, logo não toma nenhumas vacinas, logo não dá vacinas aos filhos, logo é um perigo e atentado à saúde pública ???

            • Kafka
              Posted Maio 7, 2021 at 11:25 pm

              Canelas

              Não é lógica da batata, tu é que por ignorância não sabes o extremo perigo que é para a comunidade, as pessoas não tomarem as vacinas protocoladas, e por isso te ris de algo extremamente grave para a saúde pública de qualquer comunidade

              Há cada vez mais vírus que voltaram a ganhar força (caso do Sarampo), por existirem pessoas como tu que são anti-vaccine

              Mas lá está como não sabes do que falas, ris-te e achas que as vacinas devem ser um assunto de liberdade individual, enfim, a ignorância é de facto uma coisa muito triste

              • CanelasNba
                Posted Maio 8, 2021 at 12:09 am

                Contínua assim!! agora sou Anti-Vaccine porque defendi que para todos os efeitos enquanto individuo ainda tens liberdade para tomares ou não a vacina!! o que não quer dizer que eu concorde ou não contigo!!

                PS. Eu ri-me simplesmente da tua lógica da batata, que para todos os efeitos já me tem a mim como anti-Vaccine ???

    • CanelasNba
      Posted Maio 7, 2021 at 9:39 pm

      Noticia: AD volta a lesionar-se;

      Kafka: “Ouvi dizer que o Lebron não quer tomar a vacina, estão a ver como ele é lixo em forma de gente” Se isto não é a demonstração máxima de hate, então não sei qual é ?

      • Kafka
        Posted Maio 7, 2021 at 10:06 pm

        Ele não quer tomar esta e pelos vistos não quer tomar nenhuma, é um anti-vaccine o que prova a pessoa bastante perigosa que é

        E tu vens defender um anti-vaccine, isto sim é a maior demonstração de cegueira, ou então apenas ignorância, já que se para ti tomar vacinas é uma questão de liberdade loool

        • CanelasNba
          Posted Maio 7, 2021 at 11:57 pm

          Diz lá onde viste que ele é anti-Vaccine… mostra uma notícia que não seja sobre Covid em que mostre que ele é Anti-Vaccine

  • Bamboo331
    Posted Maio 7, 2021 at 5:45 pm

    Play-in pode ser ingrato para os Lakers… Se caírem para o play-in com a equipa na forma em que estão correm riscos. Não têm apuramento garantido. Apanham GS num dia bom, depois, por exemplo, Grizzlies serão certamente um jogo difícil.

    • Abbas
      Posted Maio 7, 2021 at 6:44 pm

      GS num dia bom ganham a qualquer equipa! Contra estes Lakers, podem perfeitamente ganhar dois jogos consecutivos desde que Curry esteja em modo deus.

      • CanelasNba
        Posted Maio 7, 2021 at 7:26 pm

        Os Lakers não jogam os 2 jogos contra a mesma equipa, se perderem com GS assumindo que é o jogo do 7º/8º, depois jogariam com o vencedor do jogo entre o 9º e 10º lugar.

        • Abbas
          Posted Maio 7, 2021 at 8:33 pm

          Se os Warriors quiserem eliminar os Lakers, vão ter que lhes ganhar dois jogos, isto se os Warriors tiverem uma seed mais baixa.

        • Abbas
          Posted Maio 7, 2021 at 8:35 pm

          Pensava que era como na época passada, afinal é tudo a um jogo. Ainda mais arriscado para os Lakers. Podem perfeitamente ir de vela.

      • Bamboo331
        Posted Maio 7, 2021 at 7:34 pm

        Sem dúvida. Apesar de não terem conseguido fazer um streak bom verdadeiramente bom durante a época apresentaram grandes momentos de basket! Além disso, caso mantenham a 8ª posição (ainda está muito em aberto) basta-lhes ganhar um de dois jogos… Este play-in vai ser giro

  • DNowitzki
    Posted Maio 7, 2021 at 10:41 pm

    Os Lakers estão completamente às aranhas, como diria o meu avô, pelo que não se pode fazer uma avaliação «séria» da equipa neste momento. Se e quando voltarem todos, aí, sim, poderemos aquilatar o que valem. O problema é que os PO se aproximam. Verdade seja dita que não são exceção no que às lesões diz respeito. O ano passado é que as coisas correram muito bem.

    Os Nets têm os velhos problemas que sempre lhes foram apontados, nomeadamente os problemas defensivos, sobretudo no interior, junto ao cesto. Considero o KI absolutamente fabuloso do que faz com a bola nas mãos, mas a cabecinha dele deve ser um local muito hostil: «Kyrie is happy the Nets are finally being challenged by teams».

Deixa um comentário