Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Campeões! Lakers conquistam NBA; LeBron foi eleito o MVP

Onde fica LeBron no Panteão? Nunca se vai libertar do estigma de ter “fugido” para Miami para se juntar a Wade e Bosh, trocando o papel de Alfa em Cleveland por dois anéis num big-3, mas a realidade é que também Jordan, Magic e Kobe tinham super-equipas (nem falando em Durant), e ninguém questiona os seus legados. Para além de todas as estatísticas e recordes, James conta agora com quatro títulos, em três equipas diferentes. Neste ano atípico, o King colocou de parte dúvidas sobre a sua condição física (foi gerido, como tantas outras estrelas) e mesmo estando mais altruísta (1.º ano acima das 10 assistências por jogo), não deixou de liderar a equipa em pontos, ressaltos e assistências nestas finais. No entanto este título teve também muito de AD. LeBron vai recolher sempre a maior fatia do protagonismo, mas o ex-Pelicans desequilibrou a balança, fazendo a diferença em praticamente todos os jogos e tornando quase impossível a tarefa das equipas adversárias em anulá-lo. Aliás, ficou a ideia de que a partir do momento que se juntou à turma de LA, o anel seria quase inevitável (nenhum conjunto tinha dois Top 5). O único rival que podia impedir isso eram os Clippers, mas vacilaram. Já os Heat – que se juntarem mais um All-Star ao elenco vão ser um caso sério -, surpreenderam ao chegarem à final, com Jimmy Butler a um nível superlativo, mas apesar de até terem dado uma réplica maior que o esperado, não tiveram armas para o poderio dos Lakers e ficaram a lamentar-se da ausência de Dragic, que se lesionou logo no jogo 1 (Adebayo também falhou duas partidas e nem sempre esteve a 100% fisicamente).

Os LA Lakers sagraram-se campeões da NBA pela 17.ª vez na sua história, igualando o recorde dos Celtics, depois de derrotarem os Miami Heat, no jogo 6, por 106-93. A formação de LA ao intervalo já vencia por 28, depois um segundo período onde suplantou os Heat por 20 pontos (36-16), e a segunda parte foi uma mera formalidade. LeBron James – que somou o seu quarto Finals MVP e lidera agora a lista de jogadores com mais jogos nos playoffs – terminou com um triplo-duplo de 28 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências. Anthony Davis ajudou com 19 pontos e 15 ressaltos, enquanto Rondo (19) e KCP (17) combinaram para 36 pontos. Do lado dos Heat, desta vez até houve mais Adebayo (25 pontos e 10 ressaltos) e Dragic voltou a jogar, embora com muitas limitações, mas Jimmy Butler (apenas 12 pontos) e Tyler Herro (3 em 10 de campo) estiveram irreconhecíveis.

VM
Author: VM

194 Comentários

  • NR7
    Posted Outubro 12, 2020 at 3:03 am

    Já é possível festejar!

    Desde o início da época que este era e tinha de ser o objetivo principal. Não havia outra maneira…portanto, objetivo mais do que cumprido e esta foi a melhor homenagem que poderiam ter feito a Kobe Bean Bryant ?

    O grande Lebron James demonstrou aquilo de que é feito e comandou esta equipa à conquista. O Anthony Davis foi o melhor segundo melhor jogador que alguma equipa poderia querer e pedir. O Rajon Rondo foi o “Playoff Rondo” que todos gostam de ver e soube liderar a equipa com a sua inteligência e visão de jogo. Estes são os 3 maiores destaques da equipa e merecem-no, mas não é possível não mencionar nomes como Caruso, Caldwell-Pope ou Howard, que também foram sendo bastante regulares e essenciais nos seus papéis. Obrigado também para Green, Kuzma, Morris, McGee, JR, Dudley, Cook, Kostas (campeão primeiro do que o irmão…surpreendente), Cacok, Horton-Thucker e Dion Waters (acho que não me esqueci de ninguém, espero eu). Por fim, acho que também poderemos considerar que o treinador Frank Vogel fez bem o seu papel e merece igualmente este título.

    Finalmente igualaram o número de títulos dos Celtics, tendo muitas mais finais disputadas. Mais um título também para o Lebron e o primeiro – de vários, quem sabe – para o Davis. Uma última palavra de apreço para estes incríveis Miami Heat, liderados pelo incansável Jimmy Butler e pela maestria do Eric Spoelstra.

    Campeões! ??? #LakersNation #ForKobe

  • SlyRP
    Posted Outubro 12, 2020 at 3:25 am

    Não há muito a dizer, perdemos, mas perdemos bem. Os Lakers são uns justos vencedores, melhor equipa da NBA de longe.

    Quanto a nós, não se pode criticar nada. Apostei aqui na final de conferência, superaram as minhas expectativas e já na final subiram ainda mais o nível. Deixarem tudo em campo, deram tudo, sacrificaram até a saúde e bem estar físico para estar em campo, mas não deu. Não deu, porque os Lakers não deixaram.
    Neste jogo notou-se claramente o desgaste mental e físico, há lances que não se falhariam em qualquer outra altura da época.

    Parabéns aos Lakers e parabéns aos adeptos dos Lakers.
    Acima de tudo, parabéns ao LeGoat, 17 de basket, 17 anos de alto nível, 17 anos de uma carreira e o 4° título chegou.

    Perder este título para o LeBron, mas acima de tudo perder este título para o Kobe e para a Gigi ameniza tudo.

    Para o ano há mais, os Heat têm muito a crescer e o potencial para isso. Vou aguardar pela nova época, seja lá quando for o íncio.

    HeatNation ?

  • deus_Ex_machina
    Posted Outubro 12, 2020 at 3:42 am

    Este jogo foi ‘sem espinhas’. Lakers começaram desde logo a marcar o ritmo e Miami acabou por pagar o grande esforço feito no último jogo. No meio disso há que focar o bom jogo do KCP, o superlativo ‘playoff rondo’, a monstruosa exibição defensiva do Davis e o Finals MVP Lebron que fez mais um jogo igual ao que nos tem vindo a habituar :) Isto com quase 36 anos.

    Este ano por toda a tragédia que veio com a pandemia e a morte do Kobe, este título tem um significado acrescido. Por isso e porque também se igual o número de títulos dos Celtics ehehe

    Uma palavra no entanto para os tremendos Miami Heat, liderados por um excelente treinador e um Butler que afinal mostra que não era um problema mas sim uma solução do mais alto nível. Parabéns a eles, sem dúvida que saem de cabeça erguida.

    Por fim, uma última palavra para o Rob Pelinka. Quando muita gente dizia que se tinha trocado demais pelo AD, eu discordava e dizia o único que não se podia trocar era Lebron. Obrigado por teres feito a troca e trazido um braço direito para o Lebron para nos dar esta alegria :)

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 12, 2020 at 11:46 am

      Subscrevo tudo o que disseste. E este anel torna-se ainda mais especial pela homenagem ao Kobe e vimos muitos jogos em que os Lakers apresentaram o tal Mamba Mentality, o que ainda torna mais especial. Não estava a torcer por ninguém em especial, os meus Timberwolves foram logo eliminados cedo, mas deu-me um gozo especial esta vitória.

      Os meus parabéns ao Miami Heat que deram tudo e continuo a achar que foram a equipa que melhor jogou, faltou-lhes claramente ter o star power dos Lakers.

  • PedroS
    Posted Outubro 12, 2020 at 4:02 am

    Mas que estigma. São inúmeros os jogadores que trocam de equipa. Principalmente porque alguns franchises são incompetentes em ter uma equipa competitiva. Isso é uma não questão. Wilt Chamberlain, Moses Malone, Barkley, Shaquille, …
    Para mim, o legado de Lebron não é manchado por isso. Acho que a única coisa que mancha, é a final perdida contra os Mavs.

    Parabéns aos LALakers e a todos os seus adeptos. Foram a melhor equipa, e mereceram. #4Kobe

    Lebron James a cimentar ainda mais o seu legado como um dos melhores de sempre. E com esta vitória, de certeza que entra no Mount Rushmore em mais de 90% dos adeptos da NBA (MJ, Kareem, Lebron, ? , estes 3 são consensuais, o quarto nem tanto, eu coloco o Russell pelos 11 títulos)

    Propz para os Miami Heat. Que época que fizeram. Butler a mostrar o que pode fazer quando tem uma equipa que dá tudo por ele.

    Se tudo correr bem, e estiver tudo saudável, a próxima época promete ser das melhores dos últimos anos. Que venha rápido.

    • Filipe__Santos
      Posted Outubro 12, 2020 at 9:25 am

      O prmeiro parágrafo é curioso. É que ao dizeres que “não há estigma” negativo com as trocas de equipa sempre em busca de condições mais favoráveis, colocas o Lebron no patamar de Wilt Chamberlain, Moses Malone, Shaq… Ou seja abaixo do patamar 1 de Jordan, e abaixo do patamar 2 de Kobe, Kareem, Magic, Bil Russel

      • PedroS
        Posted Outubro 12, 2020 at 10:51 am

        Todos os que disseste, Jordan Kobe, Magic e Bill não mudaram de equipa, por isso não se pode comparar neste caso.
        Kareem trocou de equipa, mas já tinha ganho um titulo nos Bucks, por isso também não se pode comparar.
        Tentei comparar com grandes jogadores que trocaram de equipa e não ganharam um titulo na sua primeira equipa.

        Depois no meu terceiro parágrafo, vês bem onde coloco o Lebron. Ao lado dos Tier1.

  • Kafka
    Posted Outubro 12, 2020 at 6:55 am

    Título anunciado, como sempre disse desde Outubro de 2019, são de longe a melhor equipa

    Quanto ao negrito do VM que fala que os litros também só ganharam com grandes equipas, como é óbvio ninguém num desportivo coletivo vence rodeando de badamecos…. Mas convém aqui frisar um pequeno grande pormenor, é que o Jordan quando teve grandes equipas nunca falhou…. Já o LeBron convém não fazermos de conta que falhou estrondosamente em Miami , com apenas 1 em 4 por mérito e o 2o título por total amadorismo do Popovich

    Depois chamar super-equipa aos 3 primeiros títulos de Jordan é no mínimo dos mínimos forçar e muito a nota

    Super equipa tinha o LeBron em Miami onde falhou estrondosamente ou agora onde tem a melhor equipa da NBA, mas agora há que dar mérito de não ter falhado

    • Filipe__Santos
      Posted Outubro 12, 2020 at 9:28 am

      Podias fazer a pequenina cedência em relação a teres previsto um 4-1 ou 4-0 e o Butler te ter colocado a única mancha na previsão :D eheh

    • Numero 10
      Posted Outubro 12, 2020 at 9:37 am

      Um dia gostava de ver um comentário teu que não fosse a criticar alguém/alguma coisa. Essa insistência em dizer que o Jordan é superior ao Bron e que o LeBron só ganhou com super equipas em Miami, que o Pop foi amador blablabla.
      Para quê ?

      • Kurt1904
        Posted Outubro 12, 2020 at 10:31 am

        Para o ego.

      • Nunop
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:04 am

        E a necessidade que tem em dizer sempre que previu tudo muito antes de toda a gente? Era o homem mais rico do mundo se apostasse. Ou quer um prémio por adivinhar tudo muito antes de todos ou tem um complexo narcisista grave, no qual está sempre a precisar que lhe deem reconhecimento.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:23 am

        Então eu um dia também gostava de perceber porque é que insistem em mentir dizendo que o Jordan só ganhou com super-equipas…. Isso é falso, pois nos 3 primeiros anos não foi super equipa

        Independentemente disso, se querem falar em “super-equipas” então obviamente que tem de se falar do falhanço estrondoso que foi a super equipa de Miami com 1 em 4 mais 1 graças ao amadorismo do Popovich…. Já Jordan com super equipas ganhou sempre

      • David
        Posted Outubro 12, 2020 at 4:16 pm

        Já nem vale a pena. Infelizmente sempre que toca em certos assuntos cá temos os dois users do costume para poluir a caixa de comentários com as suas verdades absolutas e a toxicidade que se lhes conhece.

        Pior que isto só ainda perderem tempo com eles. Já sabem o que a casa gasta.

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2020 at 5:10 pm

          Claro porque é mentira que o Pop foi amador ao decidir daquela forma? Foi um grande mérito do teu querido LeBron não haja dúvida

    • Ventola28
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:34 am

      Sim porque o jordan foi sempre campeao com os chicago! Enfim! Vai la ver na epoca em que o scott pippen se lesionou vê o que é que o Michael jordan fez!
      Nao percebo este odio ao lebron james!

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:18 am

        O que fez?
        Foi campeão,melhor marcador e MVP, deixou a equipa sempre com um saldo positivo na rota para os playoffs.
        É cada tiro ao lado quando querem por o Jordan abaixo para subir o LeBron, incrível.
        Sabes o que o Pippen fez na segunda temporada sem o Jordan??
        Com recorde negativo e nem contavam para os playoffs, chega o homem passado ano e meio andar a jogar basebol e leva os aos Playoffs e ainda fazem uma gracinha.

        • Ventola28
          Posted Outubro 12, 2020 at 11:51 am

          Quando o scott pippen se lesionou os chicago nao ganharam o anel! Informa-te! Vê o documentário sobre o jordan!

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 12, 2020 at 12:13 pm

            Filho ganharam em 98 vai tu ler e saber mais do jogo, eu não precisei do documentário do Jordan para o conhecer, porque acompanhei quase toda a carreira dele.
            A lesão do Pippen foi em 97 até Fevereiro de 98,vai então ver que foi campeão, mvp e melhor marcador.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 12, 2020 at 1:48 pm

            Hã? Estás a falar de que época?

          • Thor
            Posted Outubro 12, 2020 at 2:21 pm

            Ventola28, vê lá bem o documentário, e para além do documentário, vê lá bem a história. Felizmente, como seguidor da NBA desde 1988 ainda me lembro bem. O ano em que o Pippen se lesionou, e que é falado no Last Dance, se vires bem os Bulls foram campeões… E sem entrar em discussões estéreis, de quem é o melhor, o Michael Jordan venceu 6 das 6 finais em que participou. Vai, á net, ou vê o Last Dance outra vez, mas agora com atenção.

          • auba14
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:54 pm

            vai ver o the last dance

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 11:55 am

          E o que fez o AD sem o LeBron?

        • Ventola28
          Posted Outubro 12, 2020 at 12:00 pm

          Peço desculpa foi erro meu.. no ano em que scott pippen rejeita ser operado nas ferias e é no inicio de temporada ele ainda voltou pros palyoffs e ganharam o anel! Erro meu perdão!

        • Kurt1904
          Posted Outubro 12, 2020 at 12:12 pm

          Comparar a pool de talento que existia na altura e que existe hoje tem que ser um factor nesse argumento…A liga nunca teve tanto talento como hoje em dia.

          Eu acho que estas comparações são ridículas, para mim foram os melhores das suas eras e isso basta.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 12, 2020 at 12:51 pm

            Mais talento??
            O AD é o melhor big man actual de longe, em que lugar estaria nos anos 90 por exemplo?
            O Shaq e o Hakeem comiam no vivo naquela altura.
            Acho que nem há comparação de qualidade das diferentes eras, diferença de regras etc.
            Eu não tiro mérito nenhum ao LeBron, agora a maioria vir falar de cor do Jordan é tentar arranjar desculpas sem nexo para dizer que o LeBron foi melhor é que não tem nexo nenhum.

            • Kurt1904
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:02 pm

              Há muito mais talento agora. Eu também gostava de ver o Shaq a vir defender o Davis for a do garrafão, por exemplo. São jogos diferentes, jogados diferentes. Hoje marcas com regularidade mais de 100 pts, e na Altura?

              Pois, ver alguns daqueles jogos com pouquissimos pontos é deprimente.

              Daí achar que é rídiculo comparar épocas jogadas de forma tão diferente

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 12, 2020 at 3:38 pm

                Bem isso do deprimente é a tua opinião, eu por exemplo dava mais valor a ver jogos rasgadinhos com grande ênfase na defesa do que hoje, que se uma equipa está em dia sim da linha de 3 pontos é game over.
                Depois isso dos 100 pontos é mais de meio dos 90 para os 2000,nos anos 80 as pontuações eram muito similares a estas e o Jordan individualmente era o melhor em ambas as fases.
                Mas eu nem vou continuar com isto do LeBron que não faz sentido, daqui a 10 ou 15 anos tão miúdos a dizer a vocês que o melhor dessa altura é superior ao LeBron.

                • Kurt1904
                  Posted Outubro 12, 2020 at 4:14 pm

                  Para mim são os dois melhores que vi. Sendo que o que mais gostei foi o nr 24 dos Lakers.

                  E quando revejo jogos de antigamente, acho que a qualidade individual é algo baixa, o que é normal…o jogo tem evoluído, o mesmo se passa nos restantes desportos

                • Numero 10
                  Posted Outubro 12, 2020 at 4:33 pm

                  Se seguirmos uma evolução natural das coisas, daqui a 20/30 anos a qualidade da liga será claramente melhor.

                  • Chico
                    Posted Outubro 12, 2020 at 10:35 pm

                    Concordo, parece-me óbvio. A Liga vai evoluindo porque vão surgindo estratégias mais eficientes na busca do sucesso desportivo, com maior especialização dos atletas nessas estratégias. É normal que os jogadores sejam cada vez melhores, pq há cada vez mais conhecimento científico sobre o jogo, melhor preparação físico, mais tecnologia médica, etc.

              • DNowitzki
                Posted Outubro 12, 2020 at 3:44 pm

                Há mais talento no que diz respeito a descarregar triplos. Já no que toca ao aspeto defensivo, atualmente nem portagens colocam nas autoestradas para o cesto.

                • Chico
                  Posted Outubro 12, 2020 at 10:36 pm

                  Porque regras?! É muito mais difícil defender sem hand-checking e com regras mais duras para contestar lançamentos, é preciso ser mais habilidoso a defender.

              • Thor
                Posted Outubro 12, 2020 at 3:58 pm

                pois, eu tenho dúvidas nessa questão de talento… Se for lançar de 3pontos? agora há mais talento, mas porque o jogo mudou. Defensivamente, com a dureza, o hand checking que as regras na altura permitiam, o talento era maior…

                Quanto ao deprimente é uma opinião, e não eram pouquíssimos pontos… mas nem vou por aí…

                • Kurt1904
                  Posted Outubro 12, 2020 at 5:43 pm

                  Deprimente talvez seja exagerado. E acho que confundem o defender de forma dura com o saber defender. Por exemplo o Fellaini dava imensa porrada, isso fazia do gajo um bom defender? Aliás, vês os Pistons contra os Bulls, eles defendiam bem? Não, eram uns porcos, sabiam era dar porrada.

                  E sim ofensivamente a qualidade é bem melhor hoje em dia, tens excepções a nível de qualidade, como foi o Jordan, mas essa não era a regra..E é normal, e é bom.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 12, 2020 at 5:59 pm

                Kurt sabes muito bem que não seriam eles a defende lo, nessa era o AD nunca seria defendido por um poste.
                Eu não tiro valor em nada ao LeBron, apesar de preferir o Kobe, ele é o melhor jogador desta era, mas quando querem inventar narrativas para desvalorizar o Jordan e uma era que nem acompanharam é que me enerva um bocado.
                Que não é o teu caso diga-se.

        • Eagle
          Posted Outubro 12, 2020 at 3:14 pm

          Relembra-me lá quantas vezes ficou o Jordan na 1ª ronda dos playoffs antes de ter o Pippen?

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:32 pm

            Estou adorar!!
            Relembra-me lá quantas vezes não foi aos playoffs?
            Relembra me quantas vezes o LeBron apanhou na primeira ronda os Celtics de Bird, McHale, Parish etc.
            Comparar o queijinho que o LeBron enfrentou no Este com o que o Jordan apanhava é de que não tem mesmo noção da história da NBA.

            • Eagle
              Posted Outubro 12, 2020 at 6:16 pm

              Não disse que não, só fiz uma questão. É óbvio que as vezes que o Jordan ficou por terra na 1ª ronda foi porque apanhou equipas fortissimas, mas não invalida que ele ficou várias vezes por terra na 1ª ronda e o Lebron nunca saltou fora tão cedo dos playoffs. O Lebron levou em 2008 uns Cavs fraquissimos a umas finais contra todas as odds, que depois foram engolidos pelos Spurs.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 12, 2020 at 10:25 pm

                Não saltou fora mas houve 3 temporadas que nem lá chegou.
                Na altura o Este era onde estavam as grandes equipas da NBA, Philadelphia do Dr J e Moses Malone, Milwaukee do Sidney Moncrief e Terry Cummings, Atlanta Hawks do Dominique e Doc Rivers, Celtics de Bird, McHale, Parish, Dennis Johnson e Bill Walton, Pistons de Isiah, Dumars,Aguire/Dantley, vê aí o número de jogadores que estão no Hall a fame.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 13, 2020 at 4:57 am

                2007 querias dizer, como dizes é bem foram engolidos pelos Spurs, os Bulls do Jordan já nessa primeira ronda apanhava os tubarões, os candidatos ao título, é que isto foi tudo antes da expansão da NBA, nesta altura o talento estava mais concentrado, certas equipas eram constelações de estrelas.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:45 pm

            Pistons bi-campeões, Celtics tri-campeões e Sixers ainda com algum gás. Assim de repente, foi o que ele teve de enfrentar, daí ter tombado com aqueles estronços atrás.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:20 am

        Mas qual ódio ao LeBron?

        Eu odeio tanto mas tanto o LeBron, que quando o Kobe morreu, fui dos poucos que continuou a achar que LeBron é melhor que o Kobe… Até ver LeBron é o melhor jogador deste século, epah que ódio que eu tenho que até acho o rapaz o melhor jogador que já vi neste século

        Quanto ao Jordan? Oi? Ele chegou aos Bulls quando os Bulls eram o caixote do lixo da NBA, era suposto ele ganhar assim que chegou?

        Mas já que queres falar no Jordan, o Jordan não teve de fugir do lixo que era Chicago para ganhar, pelo contrário transformou aquela equipa que era um verdadeiro lixo na melhor equipa da NBA e foi em Chicago que ganhou…. Já o teu querido LeBron como não conseguia ganhar teve de ir pelo caminho mais fácil e fugir para Miami para criar uma Super equipa e pasme-se mesmo assim conseguiu falhar ganhando apenas 2 em 4, sendo 1 graças ao total amadorismo do Popovich..
        Clap clap

      • troza
        Posted Outubro 12, 2020 at 2:10 pm

        Em que época o Pippen se lesionou?

        Teve dois jogos lesionado. Jogo 7 em Detroid (uma equipa que fez finais de conferência de 1987 a 1991, indo a 3 finais de seguida e falhando um 3-peat devido a uma call muito duvidosa sobre o Jabbar em 1988 e com uma das melhores defesas de sempre) e em 1998 no jogo 6 das finais contra os Utah Jazz… ambos fora, contra boas equipas…

        Já agora, no jogo em que perde contra os Pistons, Jordan fez 31 pontos, 8 ressaltos, 9 assistencias num jogo em que os Bulls marcaram 74 pontos.

        No jogo frente aos Jazz, o Jordan com 35 anos fez 45 pontos (e 4 roubos de bola), incluíndo os últimos 8 pontos dos Bulls e o roubo de bola decisivo num jogo em que os Bulls marcaram 87 pontos.

        Ou seja, não percebo o que é que o Jordan não fez quando Pippen se lesionou. (Da mesma forma que não percebo o ódio ao Lebron James jogador… quando pessoa aí também não gosto dele mas isso pouco interessa para discutir a sua qualidade inegável enquanto jogador)

        • auba14
          Posted Outubro 12, 2020 at 3:59 pm

          97-98. vê o The Last Dance e pesquisa também

          • troza
            Posted Outubro 12, 2020 at 6:54 pm

            Sim e os Bulls aguentaram-se sem ele. E ainda jogou metade da época… ou seja, não foi em altura crucial e não foi uma época pelo que nem associei.

    • Tomassdc
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:16 pm

      São de longe a melhor equipa desde Outubro de 2019 porque tu o dizes? É que no final do mês de Outubro de 2019 estavam 3-1, em 4º, e já tinham perdido contra os clippers sem o PG.

    • Eagle
      Posted Outubro 12, 2020 at 3:11 pm

      Melhor equipa da NBA? Tem 1 all star homem, o Leonard tinha um elenco muito mais completo e ficou pelo caminho contra os Nuggets. Não dares mérito ao 2º titulo de Miami e simplesmente atribuires a amadorismo de um dos melhores treinadores de sempre é de bradar aos céus. Com quem é que o Jordan ganhou os aneis todos? Eu ia jurar que foi um tal Phil Jackson que é o melhor treinador de sempre, agora diz-me quantos bons treinadores teve o Lebron? Erik Spoelstra no máximo e nem chega aos calcanhares do Phil Jackson. Há argumentos para tudo, mas como tu pouco percebes disto nem vale a pena

      • DNowitzki
        Posted Outubro 12, 2020 at 3:46 pm

        O Spoel que levou os Miami ao título sem mega-estrelas. Já o PJ comandou apenas os Bulls do Jordan e os Lakers do Kobe e do Shaq. Amendoins!

        • Kurt1904
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:16 pm

          O wade e o shaq não jogavam em Miami?
          Eu não percebo está constante necessidade de desvalorizar um lado para elevar o outro

          • josediogo
            Posted Outubro 12, 2020 at 5:36 pm

            Em 2006, quando Miami venceu o anel, o treinador ainda era o Pat Riley.
            Secalhar quis fazer referência à ida às finais que agora acabaram.
            Porque nos títulos com Spo tiveram sempre (Lebron, Wade, Bosh).

        • CanelasNba
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:53 pm

          Que Spoel levou os Miami ao título sem mega-estrelas, náo estou a perceber…deve ser outra NBA.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 4:39 pm

        Eagle

        E o que é que o Popovich ser um dos melhores de sempre, invalida que foi completamente amador na forma como perdeu aquele título? Mas tu ao menos vez os jogos? Sabes o que aconteceu nesse jogo e a forma amadora como Popovich não quis que se fizesse falta? Mas estamos a a brincar? Ganha juízo

        • Eagle
          Posted Outubro 12, 2020 at 6:17 pm

          Que lance estás a falar homem? O lance do Ray Allen? Tens que ser mais especifico, cuspir para o ar e ver se acerta é batota.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 6:16 pm

        Aquele momento em que o Eagle diz que os Lakers não são a melhor equipa da NBA e depois a seguir diz que percebe imenso de Basket ??????

        • Eagle
          Posted Outubro 12, 2020 at 9:27 pm

          Depois de limparem esta época e serem campeões é fácil dizer que são os melhores, mas no inicio da época quantos meteram os Lakers a favoritos? Quantos não disseram que os Clippers eram superiores? E no papel os Clippers tinham melhor equipa, simplesmente deram choke. Podes mandar areia para os olhos de quem quiseres e fazer os emojis que quiseres, no fim de contas os factos são estes: Tu de desporto pelo que vi dos teus comentários percebes próximo de nada.

          • Kafka
            Posted Outubro 12, 2020 at 10:48 pm

            Ahah percebes tu, que achas que os Clippers são melhores que os Lakers ???… Mas tb esperar o quê de alguém que nem NBA vê, pois só assim se percebe que nem saiba o erro amador que o Popovich cometeu

          • Kafka
            Posted Outubro 12, 2020 at 10:51 pm

            Depois “os factos são estes,” ???

            Quais factos? Os factos que eu em Outubro de 2019 disse que os Lakers eram a melhor equipa e iam ser campeões e em Outubro 2020 eles provaram que eu estava certo ???

            Ahah nem para ti és bom, queres falar de factos e dizes que eu eu não percebo nada de Basket quando se PROVOU que eu é que estava certo e tu errado ????

            Como não adorar este Eagle

            Os facto PROVAM que eu estava certo e o Eagle diz que eu não percebo nada de Basket porque os factos PROVARAM que eu estava certo ????

            • Eagle
              Posted Outubro 13, 2020 at 6:37 am

              Já vi que encravaste a tecla dos emojis, parabéns. Quanto ao resto, toda a gente no início da época sabia que os Clippers tinham melhor equipa, um banco superior e 2 estrelas tal como os Lakers, apenas o treinador é que era uma nódoa. Quanto ao resto, sim é um facto que tu percebes pouco de desporto, porque tanto a falar de NBA como de futebol só mandas postas de pescada e 95% do que dizes não interessa. Pode ser difícil engolires isto mas é a verdade.

            • CanelasNba
              Posted Outubro 13, 2020 at 1:52 pm

              Com este comentário a conclusão que chego então é que percebes tanto de Futebol como o Eagle de Basket, visto que também tinha previsto que a Juventus ia ganhar a Champions quando acabaram por ser logo eliminados pelo Lyon. É assim certo?

  • kiterioVFC
    Posted Outubro 12, 2020 at 8:51 am

    Ganhou a melhor equipa. Fico contente por ter acertado na minha precisão (4-2), ainda assim após o primeiro jogo pensei que ia existir um 4-0, mas Butler não deixou. Vi poucos jogos, mas ontem notou-se o cansaço natural dos Heat, nomeadamente do Butler. A primeira parte foi demasiada má, com falhanços incríveis por parte dos jogadores dos Heat e aliada a uma defesa super agressiva e competente por parte dos Lakers.

    O MVP foi justo.

    Que Giannis vá para Dallas é só o que peço. :)
    Acredito que na próxima época vamos ter mais competetividade.

  • Jacobo
    Posted Outubro 12, 2020 at 8:52 am

    O jogo ja estava decidido antes das equipas entrarem em campo. As calls comecaram todas a cair para o lado de LA. A confirmacao disto mesmo chegou no final do primeiro periodo quando Lebron ataca o cesto, da uma cotovelada no Crowder e marca and-one. Os arbitros vao rever a jogada, para nao parecer tao mau, e escandalosamente mantem a decisao quando tudo sabia que era falta ofensiva.

    Fico com pena por Miami e Jimmy porque nestas finals jogaram sem o seu terceiro melhor jogador que ate vinha a ser o leading scorer. O segundo melhor falhou jogos e estava limitado fisicamente. E depois disto tudo ainda se deparam com os arbitros no game 6 a darem o jogo aos Lakers. Nenhuma equipa por muito boa que seja resiste a estas circunstancias. Nao mereciam.

    Se ha coisa positiva que saiu destes playoffs e finals foi que Jimmy é um Alpha. Tinha uma narrativa de bad teammate, egoista, grande ego, etc. Isto tudo porque queria ganhar e os softs do Towns e Simmons estavam mais interessados em jogar CoD ou namorar as Kardashians. Embiid que saia de Philly o quanto antes e junte se a Jimmy em South Beach.

    • Kurt1904
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:09 am

      Tu estás mesmo a falar dos árbitros? Opá vai aprender a ver jogos. Ainda para mais com as calls que existiram em outros jogos. Os Lakers deram um banho defensivamente e ofensivamente este jog, Miami nunca teve soluções porque estavam exaustos.

      Vais dizer que o Lebron se escondeu nas finais?

      • David
        Posted Outubro 12, 2020 at 5:08 pm

        Eu começo a achar que já nem o próprio Jacobo se leva a sério e faz estes comentários para a malta se rir. Honestamente pensei em muita coisa, mas jamais pensei que ele fosse pegar nos árbitros. Isto quando os Lakers dão uma aula defensiva na primeira parte ao engolirem os Heat. Pelos vistos eles marcaram 36 pontos porque os árbitros fizeram-nos erguer um pavilhão com tantas bricks que mandaram

    • Ventola28
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:31 am

      Olha ja tava com saudades das tuas barbaridades! Sim porque esse lance em que tu falas é perfeitamente normal, onde lebron acerta com o cotovelo no crowder ao fazer o movimento com o braço para nao lhe tirar a bola! Por falar em crowder viste bem no primeiro tempo que teve direito a 3lances livrea por uma falta que só o arbitro viu e que é simplesmente ridicula!
      Bao percebes nada de basquetebol!

      Tinhas razao, o lebron ninguem o viu nas finais! Ridículo

    • auba14
      Posted Outubro 12, 2020 at 11:14 am

      Cada barbaridade que tens dito aqui. Os Lakers massacraram os Heat!

      E não venhas com essa lenga lenga do Miami VS Refs.

      Admite. Os Lakers são melhor equipa. E que o Lebron não está acabado e que não se esconde nas finais.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 12, 2020 at 1:44 pm

        Nalgumas não, noutras escondeu.

        • CanelasNba
          Posted Outubro 12, 2020 at 2:58 pm

          Que outras escondeu? é que a única foi com Dallas, mas falaste no plural, logo significa mais que uma…mas vai sair mais uma resposta ao teu estilo daquelas em que é preciso interpretar o que disseste.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:40 pm

            Não, não foi; ele escondeu-se nas finais com os Spurs, onde teve de ser salvo, numa, pelo Ray Allen e, na outra, pelo Ginobili e pelo Popovich. Isto só para início de conversa.

            A talhe de foice, compreendo que tenhas dificuldades com a hermenêutica, mas o mundo não é perfeito. Fazer o quê?

            • CanelasNba
              Posted Outubro 12, 2020 at 4:08 pm

              Epa percebes tanto disto que nem sei o que dizer… dizer que se escondeu nessas finais com os Spurs só dá mesmo para rir. Só assim de repente lembro me que que nus últimos 30 segundos do jogo 6 lança 4 vezes de 3 sendo que pelos vistos o Lebron é o único que não pode ter colegas a fazer o trabalho deles, já a conversa sobre Ginobili e Popovich nem merece resposta

              • David
                Posted Outubro 12, 2020 at 4:29 pm

                Ele escondeu-se em todas, não sabes? Isto quando o ódio afeta a visão torna-se complicado. Desconhecia esta condição, mas pelos vistos é tramada.

                Foi salvo pelo Ray Allen quando fez um jogo brutal e não se escondeu em momento algum. Depois num jogo 7 fecha com classe, num mid range shot, em mais um jogo brutal e escondeu-se.

                O que vale é que da realidade às narrativas idiotas vai uma grande distância.

                • CanelasNba
                  Posted Outubro 12, 2020 at 4:42 pm

                  Ora nem mais David, quando pessoas destas se acham donos e senhores da razão e “inventam” as narrativas que lhes dá jeito…

                • auba14
                  Posted Outubro 12, 2020 at 5:55 pm

                  David, como disseste no comentário acima

                  Não adianta debater com o senhor absoluto e o Luís De Camões (creio que seja o DNovistki)

    • Chico
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:10 pm

      Embiid não tem DNA de Miami Heat. Raramente está em forma física, se calhar nem passava no teste de gordura corporal que eles fazem a todos os jogadores.

    • Chico
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:16 pm

      Para além disso, Embiid é melhor que Adebayo, verdade, mas Bam é muito valioso pelo que defende e acho que os Heat beneficiavam mais de trazer um extremo e deslizar o Butler para segundo base. Ou então um PF de alto nível ofensivo. No entanto, não consigo pensar em bons alvos. Giannis implicaria perder muito, mas acho que seria um bom complemento ao Butler e um frontcourt com Giannis e Adebayo seria assustador defensivamente. Além disso, os Heat ganhavam um iniciador, sentiram muito a falta de um quando Dragic se lesionou. Herro é mais um PG estilo Curry (obviamente noutro patamar), criar o seu próprio lançamento e metê-la no cesto, não é tanto de criar para os outros com bola.

      • Kurt1904
        Posted Outubro 12, 2020 at 2:59 pm

        ou vem um Giannis ou outro base. Precisam mesmo é de um base top. gostava de ver lá o CP3, encaixava muito bem

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:21 pm

          Sim, um facilitador seria o ideal, mas se conseguissem ter um base suplente estilo Rondo, acho que também seria possível elevarem muito o nível com outro tipo de superestrela.

  • josediogo
    Posted Outubro 12, 2020 at 9:32 am

    Parabéns aos Lakers!
    Melhor equipa, melhores jogadores.
    Super Lebron. Uma autêntica máquina, no 17º ano na liga! A turma de 2003 já está quase toda na reforma e ele aqui continua… a ganhar mais um anel e MVP das finals, incrível.

    Quanto aos meus Heat, grande orgulho!
    Grandíssima época! Quando não davam nada por nós, ganhamos aos favoritos Bucks, anulando o MVP da fase regular, sempre por cima de Boston e dando toda a luta aos Lakers, que ainda não tinham perdido dois jogos numa série até as finais.
    Não há vitórias morais, mas podemos e devemos ter orgulho nesta campanha.

    Herro 20 anos, Bam 23, Nunn 25, Duncan Robinson 26. Há muito potencial para explorar! Butler com 31, mas acredito que ainda tenha uns 2/3 em alto nível.
    O futuro está assegurado em Miami.
    Penso que Pat tentará alguma troca para a próxima época.
    Caso não consigo, vão atrás de Giannis em 2021.
    Go Heat!

    • Chico
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:07 pm

      Da forma como o Butler trabalha e se estima, acho que ainda tem mais uns 5 anos de alto nível no depósito.

      • josediogo
        Posted Outubro 12, 2020 at 5:41 pm

        Sim verdade. Apresentou-se fortíssimo fisicamente.
        Se continuar a cuidar de si desta forma, deve fazer uns 4/5 anos mais.
        Dependerá das lesões. Esperemos que continue bem.

  • Kafka
    Posted Outubro 12, 2020 at 9:39 am

    Já agora e em pleno século XXI o LeBron ir para a conferência imprensa a fumar (ainda por cima estando num local fechado) enfim, completamente deplorável

    Será que esta gente não tem noção dos milhões que de crianças que os seguem, muitos deles que até são escravos do LeBron para lhe fazerem a roupa que ele veste

    É isto que dizem que é um indivíduo muito preocupado com os outros e bla bla?

    • Kurt1904
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:33 am

      Existe a tradição na América de festejar a fumar um charuto. Tal como nós balneários existe a tradição do espumante.

      Portanto, essa narrativa não faz muito sentido.

      • Filipe22
        Posted Outubro 12, 2020 at 10:58 am

        Jordan fumava dentro dos balneários, as imagens apareceram na televisão também.
        O filho do Rondo, estava no meio do campo a levar a garrafa de champanhe à boca e não há nenhum escândalo por causa disso.

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2020 at 11:25 am

          Na década de 90 em Portugal podia-se fumar em edifícios fechados… Ora pela tua lógica como na década de 90 se fumava em edifícios fechados, devemos continuar a permitir que em pleno século XXI que se fume em edifícios fechados?

          • Filipe22
            Posted Outubro 12, 2020 at 11:41 am

            Claro que não. Mas foi uma vez, foi a celebração de um título. Há coisas piores.
            Não quero desculpar as ações dele, até porque odeio tudo o que envolva fumar

          • Diogo Leal
            Posted Outubro 12, 2020 at 11:51 am

            Então talvez caiba a quem tem capacidade e autoridade para decidir quando acabar com determinadas tradições e não ao atleta que evidentemente estava num momento de êxtase pela conquista do título.
            Cada um com a sua caneta.

    • Kurt1904
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:48 am

      Em relação a esse comentário da escravatura:
      -sabes que a Nike tem um limite de idade para as pessoas que trabalham nas suas fábricas? Mesmo os subcontractors?
      -sabes que existem dário mínimos nesses países que devem ser respeitados?
      -sabes que até já foi reconhecido o esforço da Nike em melhorar as condições dos seus trabalhadores?
      -e que até pessoas dos momentos de direitos civis reconhecem esse trabalho.

      Antes que comece a distorcer tudo o que disse: eu não acho que não exista escravatura no mundo, não acho que as condições dos trabalhadores da Nike sejam maravilhosas, e acho que as condições deviam ser melhores.

      Vais encontrar outra forma de distorcer, mas tudo bem

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:42 am

        A partir do momento em que tu acreditas no que escreveste, é porque ignoras a verdadeira realidade da Nike…. Mas gerações inteiras de crianças do Vietname, Bangladeche e afins nos últimos 30/40 anos mandam-te um enorme abraço

        • Kurt1904
          Posted Outubro 12, 2020 at 12:10 pm

          Não meu caro, não é uma questão de acreditar, é uma questão de ler sobre isso, ler reports de organizações mundiais que mostram isso mesmo. É não falar por falar e mandar papais para o ar.

          Eu não digo que não exista escravatura no mundo, digo no caso da Nike se calhar podias ver o trabalho que têm desenvolvido nessa área ao contrário da maioria das empresas

      • JJoker
        Posted Outubro 12, 2020 at 1:41 pm

        Meninos e meninas, este comentário é o vencedor do grande prémio da falta de noção de 2020.
        Qualquer candidatura que seja escrita entre agora e 31 de dezembro de 2021 será considerada apenas para a edição de 2021.
        Obrigado e boa tarde.

        • Kurt1904
          Posted Outubro 12, 2020 at 2:58 pm

          É só colocar no google e encontram vários artigos a mostrar as iniciativas que a Nike tem tido para melhorar as condições dos trabalhadores. Podem dizer que só começaram a tomar medidas depois de algumas críticas, mas a verdade é que já colocaram muitas medidas.

          Está tudo bem documentado. Abusos nesses países vão existir sempre, até porque eles não controlam todo o processo produtivo, muitas vezes recorrem a subcontractors, no entanto na medida do que podem têm feito muito, e dentro da indústria estão mais próximo dos melhores que dos piores no que toca a práticas laborais em países de terceiro mundo.

          E antes que comecem com dados de quanto custa uma sapatilha lá e bla bla bla, lembrem-se que existem políticas salariais nesses países, muitas vezes definidas pelo governo.

          • JJoker
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:10 pm

            “If it makes you happy, it can’t be that bad”.
            Vira-se o disco, mas toca o mesmo dos dois lados.

            • Kurt1904
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:19 pm

              Eu tenho um artigo das nações unidas a elogiar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Nike, há auditorias a demonstrar esse trabalho. É algo palpável, não são fake news.

              TU tens a tua opinião não suportada de factos.

      • Chico
        Posted Outubro 12, 2020 at 1:59 pm

        Também já acreditei no Pai Natal.

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Outubro 13, 2020 at 5:05 pm

          Chico
          Antes de acusar alguém de acreditar no Pai Natal, convém ter-se alguns indícios ou provas! O user Kurt1904 ao menos deu a entender onde viu indícios de mudanças relativas à Nike, o Chico até ver não deu nada disso. E isto vale para si como vale para os outros users que troçam do user Kurt1904 sem oferecerem provas/indícios para o contrariar.

          E, que diabo, seria assim tão surpreendente que a relação da Nike com os trabalhadores tivesse mudado? Por acaso as relações entre empresas e os seus trabalhadores são estáticas? Não são, pois não? Portanto, sabendo que essas relações podem ficar melhor ou pior (já que há mudanças), não é exatamente um Pai Natal pensar que pode haver no mínimo 1 ou 2 mudanças para melhor…

    • Nunop
      Posted Outubro 12, 2020 at 10:59 am

      Meu deus do céu…as voltas que tu vais dar para ir buscar uma critica. Escravos do LeBron? looool
      O LeBron deve ter uma cave com 500 miúdos que não comem para lhe fazer roupa por acaso…agora que falas nisso, tem mesmo cara disso. Deixa-me adivinhar, tu sabes exatamente quem fez todas as tuas roupas.

      Os teus comentários resumem-se a duas coisas: “eu tinha razão, disse isto na data x, muito antes de todos” e criticas desmedidas a quem não gostas…o homem ganha o seu 4º título da NBA e tu vens falar de escravos que lhe fazem roupa, enfim.

      O LeBron farta-se de dar à comunidade, toda a gente sabe disso, são as resmas as donations feitas pelo LBJ, seja dinheiro, refeições etc. Mas tu é que sabes que ele não se preocupa com ninguém. Que sorte em termos te a comentar por aqui…E o Alex Telles é boa pessoa? E qual é o nível de preocupação com os outros do Renato Sanches? Só para saber

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:32 am

        As donations do LeBron são iguais às da nobreza no tempo da escravatura, ao Domingo doavam dinheiro quando iam à igreja, e depois chegavam a casa e tinham lá um imensidão de escravos, mas calma eram bem feitores, afinal até doavam imenso dinheiro para a igreja para a igreja ajudar os pobres

        E quem faz as minhas roupas também são criançada escravas, as minhas e depois todo o Mundo Ocidental, só que eu não sou hipócrita como o LeBron é que depois anda a dizer que “all lives matter” ???? é all lives, excepto se forem crianças do Bangladech porque afinal há roupa que tem de ser feita…. Ou pode os falar da hipocrisia que ele teve com a China

        Vamos todos fazer de conta que ele não é hipócrita e não se preocupa apenas com os negócios dele e depois a a seguir acreditamos também no Pai Natal e fechamos os ouvidos às demonstrações de hipocrisia do LeBron

        • Diogo Leal
          Posted Outubro 12, 2020 at 11:55 am

          Digam por favor ao Lebron para jogar descalço para o ano. Pode ser que deixe de sofrer este tipo de crítica fácil.

          • Kafka
            Posted Outubro 12, 2020 at 12:14 pm

            Bastava ao LeBron estar calado, já não sofria “esta crítica fácil”, porque TODOS nós no Ocidente somos complacentes com o que se passa na Ásia, mas para o LeBron “All lives Matter….. Excepto se fora lives da China, Bangladeche, Vietname e afins”

          • deus_Ex_machina
            Posted Outubro 12, 2020 at 1:32 pm

            Descalço e sem equipamento, não te esqueças!!

          • DNowitzki
            Posted Outubro 12, 2020 at 1:43 pm

            O que me parece que o Kafka critica é a hipocrisia. E nisso tem toda a razão.

        • RLD
          Posted Outubro 12, 2020 at 12:39 pm

          Kafka, ja entendemos a tua msg, alias, nem é de hj, por isso nao precisas ficar aqui como um disco riscado. Agora, por gentileza, deixa-nos apreciar a vitoria do LA e do “hipocrita” do LJ.
          Obs.: as crianças escravas do LJ, agradecem a tua preocupação!!

        • Kurt1904
          Posted Outubro 12, 2020 at 2:16 pm

          Este tipo de comentários sobre o lebron não fazem sentido. Não teve casos ao longo da carreira, não teve jogos de poker antes de jogos importantes, não teve acusações de violação, bebedeiras, não teve casos com mulheres conhecidos, nada. Um gajo que é alvo de escrutínio tão cedo, que é visto como o chosen one desde o tempo de liceu, e teve sempre ao lado das causas correctas, mostrou os valores de família e de ser um bom exemplo.

          Podes dizer, com tanto dinheiro que lhe custa? Não interessa, a diferença é que ele o faz. E com esta idade apresentar esta qualidade , não me lembro de exemplo semelhante no mundo do desporto.

          Por isso essas narrativas não fazem sentido, são incorrectas e só servem para gerar conflito.

          • Kafka
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:00 pm

            Kurt

            Esteve sempre ao lado das causas correctas?

            A sério que acreditas nisso?

            Visto a posição dele em relação à China / Hong Kong?

            • Chico
              Posted Outubro 12, 2020 at 10:29 pm

              O assunto é muito mais complexo do que isso. Se ele fosse vocal contra a China, sendo a principal figura da Liga, a NBA colapsaria instantaneamente do ponto de vista financeiro, não havia volta a dar. Teriam que se renegociar muitos contratos, muita gente perderia imenso rendimento e a liga estaria em risco. Se o Lebron falasse a favor de Hong Kong, mudaria alguma coisa no conflito? Não! Mas causaria um distúrbio enorme, que mexeria com o emprego de muitos milhares de pessoas. Há que ter senso comum.

          • AnswerPT
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:07 pm

            Bastava ele não apoiar a “causa” que teria acusações como tantos outros já tiveram!
            A do estar sempre ao lado das causas corretas é na mouche! No comentário acima ganhaste o prémio falta de noção referente ao ano 2020
            Este já te deu o prémio do ano 2021
            Continua a falar e só em 2050 teremos um vencedor diferente

            • Kurt1904
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:22 pm

              No comentário acima eu cito factos, vocês citam coisa nenhuma.

              O trabalho que ele tem desenvolvido junto da comunidade negra é bastante meritório e tem sido esse o seu foco de ação. Querem mais o quê de um atleta?

              E é que eu nem sou especial fã do Lebron, apenas acho piada ver um jogador que tem sido exemplar, sem casos a carreira toda, apesar de toda a pressão e vocês baterem assim tão facilmente para levarem a vossa à avante

              • AnswerPT
                Posted Outubro 12, 2020 at 5:36 pm

                Então mas isso vai contra o que ele defende! O seu trabalho na comunidade negra.. acho muito bem!! Mas são só os negros que precisam? Então ele não é ativista?? Separa pessoas pela sua raça? QUe grande contradição!!! Obviamente que ele sozinho não muda o Mundo mas apenas se preocupar com a mesma raça dele e esquecer as crianças asiaticas escravas (mexe no bolso dele) a comunidade asiática nos EUA e mesmo as crianças brancas na pobreza (vou-te dar uma novidade também existem e muitas) não faz dele hipócrita e racista??
                Se ele tivesse calado ajudasse quem quer ajudar e não viesse dar uma de Padre Tereso de Calcutá não iria ser criticado! Mas se o fez ou ajuda toda a gente dentro das suas possibilidades e mesmo se prejudicando financeiramente no caso da China ou então não passa de um hipocrita racista!!

                • Chico
                  Posted Outubro 12, 2020 at 10:30 pm

                  WTF? A única forma de não ser um hipócrita racista é ajudar de forma escondida? E já agora como é que alguém pode construir uma escola de forma anónima, ainda para mais sendo uma figura pública enorme? Há com cada coisa que se lê….

                  • AnswerPT
                    Posted Outubro 12, 2020 at 11:25 pm

                    Não disse isso! Escrevi em Português tenta ler melhor!! Agora foste típicamente extrema esquerda! Pegaste em umas palavras minhas meteste no contexto que te dá jeito e siga distorcer tudo para não ter de debater o verdadeiro assunto do meu contrário pois não tens como o fazer

          • David
            Posted Outubro 12, 2020 at 4:24 pm

            Kurt, mas tu ainda perdes tempo na lama? Deixa-te disso, és bem melhor do que isso. Já sabes perfeitamente de que não vale a pena.

            Há aqui um certo user que é o senhor absoluto, das coisas mais tóxicas que já vi em qq rede social ou blog. Não há um post onde não seja para ser tóxico, falar em absolutos como se fosse rei e senhor da razão, desviar uma discussão outrora saudável para temas sem qualquer nexo. E é isto. A vida dele neste blog é espalhar toxicidade e procurar conflito. Nem vale a pena dar resposta.

            Depois tens outro, o Luís de Camões cá do sítio. Regra geral até andam de mão dada.

            Repara como tens aqui uma série de comentários interessantes e a levantar ideias para a próxima época com pouquíssimas respostas. É sempre isto, já em qualquer post que envolva o Porto, Real Madrid, Ronaldo, LeBron e afins… cá está ele com as suas opiniões tipicamente ponderadas a levantar uma discussão saudável.

            • Kurt1904
              Posted Outubro 12, 2020 at 5:40 pm

              Sim é verdade. Tudo o que for a discutir qualquer coisa mais interessante não tem feedback. Ficamos com estes comentários de verdade absoluta.

              A mim incomoda-me pq de facto vejo os jogos e sigo a modalidade. No outro dia estava em desacordo com o chico e até é uma conversa interessante. Assim é só chato

            • AnswerPT
              Posted Outubro 12, 2020 at 5:46 pm

              Não sei se te referias a mim mas posso fazer-te a vontade começando pelo fim! Em relação à próxima época acredito que os Lakers vão tentar uma 3ª peça usando o Kuzma (ultimo ano de rookie contract) e o Green juntando depois minimum vet contracts pro roster… Um ano mais velho pro LeHipocrita mas com Davis serão sempre favoritos!! Depois no Oeste tens os Clippers que já deram o 1º passo e tem assets para ficar mais fortes – podem ir numa sign and trade com Harrell por Ibaka por exemplo ou ir atrás de Adams! Fala-se em Teague ou Rose para base! Serão a par dos Lakers os favoritos!!!
              Nuggets se conseguirem uma boa peça pois vão ter alguma margem de manobra pelo fim de contrato do Millsap podem surpreender ainda mais e os Mavericks também, caso consigam um 3º jogador que ajude Doncic e Porzingis!! Portland acho curto para mais e tem pouca margem de manobra!! Estão ai os meus 2+2 candidatos!
              No Oeste não acredito nos Sixers porque embirro com o Flop Rivers! Bucks vão tentar algo para juntar a Giannis e os Nets é dificil perceber como volta KD e entender o cérebro do Irving… Miami acredito que vai salvaguardar Cap Space para 2021…

              Sobre o resto devo-te dizer que não vivemos na China (ainda)… existe algo chamado liberdade de expressão! Da mesma forma que ir ao Avante apoiar ditaturas que mataram 100 milhões é correto também é correto idolatrar os Trumps e Venturas desta vida! Chama-se Liberdade de expressão política e ainda a podemos ter! Não sabes conviver com isso? Existem võos diretos da TAP para Caracas… De Espanha voas diretamente para Havana e de Frankfurt para Beijing onde podes seguir para Pyongyang!! Se precisares de ajuda financeira eu posso contribuir! Saudações desportivas

        • AnswerPT
          Posted Outubro 12, 2020 at 3:04 pm

          Comentário quase perfeito Kafka
          Apenas não concordo na parte do LeHipocrita James dizer “all lives matter”.. Ele nem sente isso! Ele é mais “Black lives only matters if killed by police”.. Porque se for “Black Lives” em qualquer bairro de Chicago ou Detroit em guerras de Gangues já não interessa! Ah e “Black Lives” vítimas de racismo (racismo a sério) na China por amor de Deus nem toquem no assunto porque afecta a minha carteira!!!
          De resto comentário Top

          • Kurt1904
            Posted Outubro 12, 2020 at 3:23 pm

            Tu sabes que o Lebron não é politico não sabes? Sabes que ele não tem tem que lutar contra todas as injustiças do mundo? Na verdade ele nem um programa eleitoral.

            • DNowitzki
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:36 pm

              Ele não é político, mas quer fazer de conta que é. E, na verdade, é um boçal iletrado e que perceba puto daquilo de que fala.

              O Trump, na minha opinião, é uma vergonha enquanto presidente em diversas matérias, mas, quando tens um tipo a chamar vagabundo ao «seu» presidente apenas para chamar à atenção, digamos que é do mais básico que se possa considerar.

          • Manel Ferreira
            Posted Outubro 12, 2020 at 4:04 pm

            Com essa do “racismo a sério” caiu-te a máscara completamente. Claro que aquilo nos EUA não é racismo a sério, aquilo é tudo a brincar, os polícias só querem fazer tiro ao alvo para praticar, mas é mais dificil fazer em brancos porque o sol faz reflexo neles e não se vê bem, portanto que escolha têm eles, coitados?

            Quem acha que isso é racismo só pode ser desonesto. Racismo a sério é o que acontece em países para os quais os muita gente se estaria nas tintas, se não fosse para serem usados como arma de arremesso contra os protestos que lhes fazem comichão. Montanhas de pessoas (sobretudo à direita) nunca quiseram saber da China para nada, até acontecer isso do LeBron/Morey. Veio mesmo a calhar porque deu-lhes legitimidade para diminuir os protestos de que não gostam. Morre aí a preocupação com o comportamento do regime chinês.

            E sim, nada disto invalida que o LeBron tenha metido a pata na poça nessa questão da China; mas não é isso que lhe tira legitimidade na questão interna. De resto, é naturalíssimo que as pessoas defendam causas mais próximas de si e da realidade que conhecem. Para uma pessoa ter legitimidade em apoiar uma causa, não precisa de fazer o mesmo com todas no mundo.

            • AnswerPT
              Posted Outubro 12, 2020 at 5:28 pm

              Ponto 1 – se te referes aos últimos casos tu partes do princípio que a polícia apenas disparou por serem negros quando em pelo menos 1 do caso estavam lá polícias não brancos! Se há violencia policial contra brancos é apenas violencia policial, mas se for contra negros é racismo! Dá para ver quem é racista aqui!! P.S. nem vale a pena falar das vítimas desses “senhores” uma delas grávida com uma arma apontada à barriga!! Essa podia morrer à vontade ninguém ia querer saber dela!
              2º Não devia ser a direita a principal preocupada em querer saber de uma ditadura de esquerda que matou 5x mais pessoas que o Nazismo mas sim a própria esquerda moderada como já deu pra entender que tu te inseres.. ah mas espera a esquerda moderada presta vassalagem a ditaduras que mataram a volta de 100 milhões de pessoas no mundo!!
              3º em relação à questão interna deixo-te uma pergunta!! Se o Luka Doncic apenas ajudar pessoas brancas na pobreza nos EUA achas isso bem ou não?? E se for um atleta negro apenas a preocupar-se com os problemas da sua comunidade? É igual para ti ou não?

        • Eagle
          Posted Outubro 12, 2020 at 3:05 pm

          Então todo o mundo é hipócrita? Porque meio mundo se aliou à “all lives matter” meu caro. Dizes muito mas nada do que dizes se aproveita é impressionante, o Lebron tem uma associação em Cleveland especificamente para crianças necessitadas e já ajudou milhares de familias. Deixa-te de destilar ódio e vive a tua vida feliz e sem pensar na dos outros, não sei que idade tens mas pelos comentários não te dava mais de 15, porque pareces um miúdo mimado. Um bem haja

          • Kafka
            Posted Outubro 12, 2020 at 4:31 pm

            Eagles

            O que eu digo não se aproveita porque tu lidas mal com as verdades que eu estou a dizer relativamente ao LeBron, tudo o que disse sobre o LeBron, Nike e afins é real, se tu acreditas no Pai Natal então parabéns porque se eu tenho 15 anos tu deves ter 3 ou 4 anos, porque nessa altura é que ainda se acredita no que tu acreditas

    • Crux100
      Posted Outubro 12, 2020 at 1:35 pm

      Como já foi referido e bem, existe a tradição. Aquilo é os Estados Unidos que sempre tiveram uma cultura e identidade muito própria. Como tal, esse festejo não lhes choca tanto por ser normal como em Portugal chocaria se víssemos por exemplo o Pepe a fumar uma charutada depois de vencer o campeonato nacional pelo FC Porto. Se é ético e responsável são outros quinhentos, também se bebe champanhe e ninguem diz nada.

    • Chico
      Posted Outubro 12, 2020 at 1:52 pm

      Já entendemos que o LeBron é um hipócrita, como todos nós somos. Por isso não pode expressar a sua opinião sobre determinado assunto e tentar ser ativista no ambiente que o rodeia? Por beneficiar de trabalho infantil ou mal pago em algo que pouco pode controlar, será sempre má pessoa? É que todos nós beneficiamos, mas não o podemos controlar. O LeBron não quer ser um santo, nem parecer ser um santo, não tem de sacrificar tudo, como fez o Ali por exemplo, que sacrificou a carreiro em prol do ativisimo (mas certamente que encontrarás alguma incongruência). É nauseante ouvir esse argumento de que o LeBron é hipócrita pq aceita dinheiro da Nike.

      • AnswerPT
        Posted Outubro 12, 2020 at 3:11 pm

        Se fosse só da Nike!!! Mas podemos começar por aí
        Ele pode aceitar todo o dinheiro que quiser.. só não pode vir dar uma de agente humanitário muito preocupado com causas sociais! Lehipocrita James se fosse Europeu branco era acusado de racista todos os dias!! Já o viste fazer algo pelo povo de Hong-Kong? Pelos povos dos países que lhe fazem ganhar milhões em trabalho escravo? Ou por qualquer branquela residente na ultima ditadura na Europa? Ou pelo povo da Venezuela? Cuba? Então mas ele não se considera ativista dos direitos humanos? Que humanos? Os que são mortos pela polícia apenas? Os iguais a ele? Quem é racista? Saudações desportivas

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:18 pm

          Também és hipócrita por mencionarem esses exemplos em específico, porque há muitos mais casos desastrosos com uma ideologia semelhante à tua. Basta olhar para todo o continente africano e para o Sudeste asiático.

          • AnswerPT
            Posted Outubro 12, 2020 at 5:30 pm

            Mas eu apoio esses casos desastrosos que falas??
            Onde tive um comentário a apoiar isso?
            E já agora podes descrever os países em questão que sao governados por ditaturas de extra direita por favor?

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:30 pm

          Simplesmente na mouche Answer

      • DNowitzki
        Posted Outubro 12, 2020 at 3:38 pm

        Não, ele é hipócrita porque mandou calar o GM dos Rockets, acrescentando que era inculto e iletrado, porque criticou a ação da China em Hong Kong, apenas e só porque isso lhe custaria milhões que viriam do país asiático.

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:24 pm

          O assunto é mais complexo do que isso e o LeBron não tem que ser um Muhammad Ali, ele não é obrigado a ser perfeito. Se formos com esse critério para tudo na vida, todos os presidentes da história americana no pós-primeira guerra teriam que ser executados por crimes de guerra, por exemplo.

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:32 pm

          Na mouche Nowitzki

    • Mantorras
      Posted Outubro 12, 2020 at 3:57 pm

      O Jordan disse que se pudesse voltar atras, nao tentaria ser um exemplo para ninguem… porque nao resulta, nao adianta, porque podes fazer 5M de coisas boas e uma ma que te matam pela ma na mesma… O Lebron so tem que fazer o que lhe apetecer, e os pais dos miudos que os eduquem.

      Posto isto, claro que entendo o teu reparo, mas esta a festejar um titulo… e mais ou menos como levar amarelo por tirar a camisola xD

  • Kurt1904
    Posted Outubro 12, 2020 at 10:07 am

    Foram a melhor equipa, mereceram ganhar, MVP justo e boas finais por parte de Miami.

    Ontem os Lakers mudaram um pouco a estratégia, não povoaram tanto o interior, apostaram mais nas penetrações e a defesa foi bem melhor, e a vitória foi natural.
    Do lado de Miami, bom esforço do Dragic (esperemos que não piore a situação) e do Butler que com estas finais talvez tenha entrada num top 10-12 da NBA.

    AD e LBJ são uma excelente dupla, AD é para mim o melhor defesa da NBA e ofensivamente no interior não deve nada a ninguém. LBJ a jogar muito muito bem. Agora é ganhar outro para o ano, mas trocar o Kuzma primeiro.

  • Ventola28
    Posted Outubro 12, 2020 at 10:44 am

    Grande jogo dos lakers! O heat nao tiveram a minima hipotese, muito bem a defender o cesto onde os heat tiveram muita dificuldade em chegar ao cesto!
    Jogaço de rondo, nao me canso de dizer isto, é dos jogadores mais inteligentes da nba!
    O AD ja estve um bocadinho melhor!
    O Lebron partiu tudo, é incrivel com 35 anos o que ele jogou ontem! MVP mais que justo!
    Parabens tambm aos heat pela excelente campanha tiveram azar em apanhar uns super lakers mas isso nao apaga o seu percurso! E para o ano vao fazer outra excelente época!

    Agora os lakers na proxima epoca penso que ainda vao ficar mais fortes! É despachar o kuzma! Fala-se no derrick rose e no bradley beal( comprou na ultimas semanas uma casa em los angels)! Penso que pelo menos vao juntar mais um craque ao elenco e ainda vao ser mais favoritos na proxima epoca!

    • DNowitzki
      Posted Outubro 12, 2020 at 1:40 pm

      Comcordo!

    • Manel Ferreira
      Posted Outubro 12, 2020 at 1:47 pm

      Duvido muitíssimo que os Lakers consigam o Beal, não me parecem ter os argumentos para uma troca que satisfaça os Wizards. O melhor que os Lakers podem oferecer é a pick deste ano mais Kuzma e Green, depois picks futuras só lá para 2025, devido à troca do AD. Várias equipas podem oferecer pacotes bem superiores. Basta os Nuggets meterem o Porter Jr. ou os Celtics o Jaylen Brown e nem há hipóteses.
      Isso do comprar casa em LA, vários jogadores o fazem. Só seria relevante para questões de NBA se ele fosse free agent, o que só será em 2022.

      • Kurt1904
        Posted Outubro 12, 2020 at 2:49 pm

        Yup, beal é impossivel

      • Ventola28
        Posted Outubro 12, 2020 at 4:16 pm

        Ele é free agent em 2021, ou seja os wizard tem este ano a ultima hipotese de o trocar..
        Sim o facto de ter comprado casa em los angels nao quer dizer nada mas tambem pode querer dizer alguma coisa! A ver vamos. Mas penso que o principal objetivo dos lakers é manter o AD o que acho que é o que vai acontecer! Mas de certeza que eles vao atacar outra “truta” para juntar ao AD e ao lebron

        • Manel Ferreira
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:36 pm

          Não, ele é free agent em 2022. Depois tem player option para 22/23 (mas geralmente os principais jogadores rejeitam esta opção).
          A questão da casa pode ter várias explicações, pode ser apenas como local de férias, pode ser por impostos, como disseram atrás, sabe-se lá…
          Mas é preciso lembrar que os jogadores não escolhem para onde são trocados, portanto comprar uma casa tendo com base uma possível troca não faz sentido nenhum. O Kawhi queria ser trocado para uma equipa de LA e foi trocado para… Toronto. Eles são obrigados a ir para onde a equipa o trocar, a exceção é quem tem “no-trade clause” (LeBron e pouco mais).
          Continuo a achar muto difícil o Beal nos Lakers. A minha aposta para ele são os Nuggets.

      • David
        Posted Outubro 12, 2020 at 6:04 pm

        É praticamente conseguirem o Beal, a menos que o GM dos Wizards tenha uma paragem cerebral. Praticamente todas as equipas, excepto Clippers, Rockets e mais um ou dois conseguem oferecer um package substancialmente melhor que os Lakers

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 13, 2020 at 11:14 am

          Eu acho que o pior era mesmo o dos Lakers. Os Rockets podem sempre oferecer o Gordon ou o Covington. Os Clippers podiam dar sign and trade e trocar o Harrel e Shamet.

          Os Lakers oferecem o quê? o Kuzma? Nem os Hornets o queriam

    • Chico
      Posted Outubro 12, 2020 at 4:15 pm

      Essa da casa é muitas das vezes para declararem residência oficial num certo estado e declararem impostos pelo sistema de lá para maximizarem o salário. Não sei se será o caso pq desconheço totalmente o sistema fiscal da Califórnia.

      • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
        Posted Outubro 12, 2020 at 8:41 pm

        Acho muito estranho que estrelas da NBA comprem casa na Califórnia por motivos fiscais visto que para o que ganham a Califórnia é dos piores Estados, leia-se, com mais carga fiscal. Por isso, diria que será por outras razões…

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 9:26 pm

          Não sei se assim será para os salários milionários. O Schwarzenegger enquanto governador deverá ter suavizado a carga fiscal (era Republicano) e pode haver opções vantajosas caso preencham certos requisitos.

          • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
            Posted Outubro 12, 2020 at 9:38 pm

            Também é para os salários milionários e o teres um governador republicano na Califórnia não serve de muito pois as duas câmaras legislativas são democratas por isso mesmo que o Governador vete as duas casas podem votar para sobrepor-se ao veto. E quanto a Schwarzenegger, eleito comp republicano, mas não um republicano da velha guarda mas sim republicano à Califórnia o que é um pouco diferente.

            Nos últimos tempos tem havido um êxodo lento de mentes de Silicon Valley por causa da questão fiscal. Existem propostas actualmente para meter ainda mais impostos em cima de salários milionários pois para todos os efeitos fiscais e financeiros a Califórnia não está bem em termos orçamentais.

            Por isso, mesmo que haja planeamento fiscal (o que há sempre neste tipo de casos) tenho sérias dúvidas que os impostos sejam um motivo para se mudarem e até comprar casa. Se for por isso, e apenas isso (nunca é), então há franchises em Estados fiscalmente mais competitivos…

            • Chico
              Posted Outubro 12, 2020 at 10:24 pm

              Pois, não sei quais serão os estados mais vantajosos financeiramente, mas tenho a certeza que há jogadores da NBA a declararem morada em estados onde não residem para benefícios fiscais. É um tema tangencialmente abordado no filme que o Soderbergh fez sobre a NBA.

  • Chico
    Posted Outubro 12, 2020 at 10:49 am

    É justo, foram a melhor equipa, muito bem construída. Mérito para LeBron e Pelinka nesse departamento. LeBron continua a um nível altíssimo, com a ajuda de principalmente AD e Rondo, tornou-se rapidamente um título anunciando. Acho que ir para Miami não magoa o legado do LeBron… Se Jordan não tivesse tido Pippen em Chicago, talvez tivesse saído. Acho que podemos concordar que LeBron é o melhor iniciador/facilitador de todos os tempos e que Jordan é o melhor scorer, sendo que nos bigs a conversa se complica mas talvez dividindo em ofensivos e defensivos se possa considerar Kareem e Russell, respetivamente, constituindo estes quatro o Rushmore do basquetebol.

    Curioso para ver a evolução destes Heat. Se mantiverem este núcleo, continuarão lá no alto por muitos anos. Se Adebayo e/ou Herro derem o salto, tornam-se assustadores, mas para já precisam de uma estrela extra para lutar pelo título de igual para igual com as melhores equipas do Oeste. Talvez nem fosse boa ideia pelas limitações de FAP que implicaria, não sei.

    Na próxima época, veremos os Lakers a tentar trocar Kuzma e Green por uma terceira arma, voltando ainda mais fortes? Os Clippers também serão forçados a fazer ajustes. Os Rockets sem D’Antoni também serão uma incógnita, poderão implodia o projeto atual. Bucks têm uma última oportunidade de construir um plantel à medida de Giannis para o convencer a ficar. Os Nets serão teoricamente a melhor equipa do Este, apenas com base em talento, mas não confio em Kyrie de todo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 12, 2020 at 11:19 am

      Não!! O melhor facilitador foi o Magic e nem há comparação.

      • Chico
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:47 am

        Diferenciei como papel, mas os números apontam para que LeBron seja claramente mais completo, apesar de sim provavelmente Magic fosse melhor no que toca estritamente a passar a bola.

      • Diogo Leal
        Posted Outubro 12, 2020 at 11:49 am

        Quando se utiliza a expressão “…e nem há comparação” numa análise ao Lebron James, torna-se complicado argumentar. Hoje em dia o que não falta são verdades absolutas.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 12, 2020 at 12:09 pm

          Claro com essa foto de perfil és super credível.
          Quem viu o Magic sabe bem a diferença.
          Quem começou a ver a NBA esta década é que pode ter essa opinião do LeBron, mas já estou a começar a ficar habituado.

          • Diogo Leal
            Posted Outubro 12, 2020 at 12:26 pm

            Caro, estás num espaço de discussão, és livre de achar o Magic Johnson melhor que o James, mas pelo menos dá-te ao trabalho de argumentar um pouco. Dizer que “nem há comparação” faz-te a ti perder a credibilidade, a menos que coloques o Lebron ao nível do Zé da Esquina. Mas nesse caso não deves ter começado a ver NBA esta década (o que não é de todo o meu caso), deves é ter deixado de ver nos anos 2000.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:39 pm

              Quantas vezes o LeBron foi o melhor assistente da liga? Vai ver os números do Magic, eu dizia te para ver um jogo que seja do Magic para veres a diferença, mas não conseguirias.

              • Chico
                Posted Outubro 12, 2020 at 4:22 pm

                O LeBron jogou alguma vez com o melhor scorer de todos os tempos (Kareem) ou algo parecido?

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Outubro 12, 2020 at 5:46 pm

                  O Magic jogou com o prime Kareem a carreira toda por acaso?
                  É cada tiro cada melro.
                  Se tivesses visto o Magic a jogar até sabias que assistências dele não vinham de meter a bola no Kareem,mas lá está era preciso ter visto.

            • Mantorras
              Posted Outubro 12, 2020 at 3:52 pm

              I sense you are wasting your time ;)

          • Chico
            Posted Outubro 12, 2020 at 1:48 pm

            És muito mesquinho. Desculpa ser jovem e ainda não ter desconto de pensionista no passe. Parece-me claro que o LeBron foi o melhor jogador de sempre com mentalidade pass-first e o Jordan com score-first. Tens direito a ter a tua opinião, não mudarás a minha, que vale o que vale: zero.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 12, 2020 at 5:50 pm

              Mas a tua opinião é baseada em nada, é só clichés de consultas ao Wikipedia e ouvires podcasts e mais não sei o quê.
              A opinião de alguém seguiu a NBA desde essa altura para falar em termos de eras é mais valiosa que a tua, como era de alguém mais velho do que eu falar do início dos 80s ou fim de 70s.
              Mas já sei como é hoje em dia, 5 minutos de pesquisa da net e já sabem de tudo.

              • Chico
                Posted Outubro 12, 2020 at 9:24 pm

                Então nem fales, porque não podes dizer que o Jordan é o melhor de sempre porque não viste Jerry West, não viste Wilt, não viste Bill Russell. Nem vale a pena opinar a brincar num blog português sobre quem é o GOAT. É até insultuoso. Ou então fala-se só sobre os que se viu jogar. Nesse sentido, o Kevin Durant e Lebron são os meus GOATs.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Outubro 12, 2020 at 9:57 pm

                  E viste me falar deles?
                  Viste me a dizer coisas ao calhas desse tempo?
                  Viste me a dar opinião dos goats do ténis, F1 etc?
                  Não viste porque não falo do que não acompanho ou acompanhei, mas isto sou eu que gosto de ter uma base sustentada do que falo.

      • Kurt1904
        Posted Outubro 12, 2020 at 12:13 pm

        Acho que existe uma clara comparação, e os números mostram isso.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 12, 2020 at 8:33 pm

          Os números mostram?
          Sim mostram que o Lebron passou um vez às 10 assistências por jogo numa temporada e o Magic 9 vezes, coisa pouca.
          Tenho dúvidas que fosse sequer superior nesse capítulo ao Bird, mas não apanhei o seu prime.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 12, 2020 at 1:39 pm

      O Jordan esteve longe de ser apenas um marcador de pontos.

      • Kafka
        Posted Outubro 12, 2020 at 2:57 pm

        Nowitzki

        Exactamente, há uma coisa onde o Jordan esmaga por completo o LeBron que é na defesa

        Os fans do LeBron gostam muito de ignorar essa parte

        • Brunacci
          Posted Outubro 12, 2020 at 3:22 pm

          Esmaga como?
          O LBJ foi 6x NBA All-Defensive 1st team e 1x 2nd team contra 9x 1st team do MJ. MJ também ganhou NBA Defensive Player of the Year 1 ano.
          Se o LBJ fosse esmagado, não teria sido considerado top 5 defensor durante 6 anos. Mesmo estatisticamente, não é noite e dia, embora concorde que Michael era claramente mais “defensor”.

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:14 pm

          Depende do que considerares defender, no auge o LeBron era muito melhor no interior e no bloco, ainda hoje é melhor ressaltador do que o Jordan alguma vez foi, até pelo tamanho. O Jordan também raramente defendia o melhor adversário, ao contrário do mito que foi criado, era o Pippen. Há o argumento possível para cada um. LeBron ganha na longevidade, na visão de jogo, no passar a bola, na facilidade com que tem em atacar o interior. O Jordan era melhor defesa de perímetro e obviamente melhor scorer.

      • Chico
        Posted Outubro 12, 2020 at 4:12 pm

        Óbvio, assim como o LeBron está muito longe de ser apenas um assistente.

  • Zamorano
    Posted Outubro 12, 2020 at 12:54 pm

    Parabéns aos Lakers! Confirmaram o favoritismo e são justos vencedores.

    Há uns meses a ESPN colocou James na segunda posição de all time best, apenas atrás de Jordan e penso que lhe assenta bem.
    Uma década de finais, 4 anéis por três equipas diferentes, um jogador extraordinariamente consistente, que não se esconde nos grandes momentos e que coloca qq equipa em que entre a lutar pelo título. O segundo lugar de all time best neste momento, na minha opinião, assenta bem. Veremos o que poderá ainda fazer nos próximos anos.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 12, 2020 at 1:13 pm

    Parabéns aos Campeões !!
    Parabéns pelo título merecido.
    Parabéns por terem homenageado Kobe da melhor forma.

    Os Lakers são a partir de ontem, inquestionavelmente, a maior e melhor equipe de basquete do mundo.

    Apesar de jogarem no estado que mais equipes tem na NBA ( 4 ) e numa cidade onde prontifica outra equipe, os Lakers conseguiram finalmente tornarem-se a equipe com mais anéis. Além disso, têm mais finais disputadas.

    Mas se quisermos fazer os melhores planteis de todas as equipas do mundo apenas com os jogadores que jogaram por essas equipes ao longo da sua história, os Lakers dão um enxovalho em qualquer outra. Nomes como Kareem Abdul-Jabbar, LeBron James, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Shaquille O’ Neal, Kobe Bryant, Jerry West, Karl Malone, Elgin Baylor, Steve Nash. Portanto, segundo uma lista da ESPN, dos 30 melhores jogadores de todos os tempos, 10 passaram pelos Lakers. E dos 10 melhores, 5..

    Os Lakers, parece-me, são um pouco como o Benfica. Ou se torce a favor, ou se torce contra. Não vejo muito o meio termo em relação a eles . Mas fatos são fatos e fica difícil obstar contra a superioridade da turma de LA.

    Espero que os Lakers se reforcem bem, pois a concorrência vai ser mais forte próximo ano. Quero ver os Lakers dominarem e se isolarem no número de anéis. Veremos o que dará pra fazer. Alguém sabe ou quer arriscar dizer qual seria a melhor jogada dos Lakers para voltarem ainda mais fortes ? Seria possível um big 3 ?

    • Kafka
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:55 pm

      Isso de jogarem no mesmo estado que 4 equipas para tentar elevar o feito, não é de todo real, porque esse estado tem 40 milhões de pessoas que a dividir por 4 daria 10 milhões por equipa, já Boston pertence ao Massachusetts que apenas tem 6 milhões habitantes

    • Kafka
      Posted Outubro 12, 2020 at 5:03 pm

      Isto para não falar que Los Angeles é a par de Nova York os 2 maiores mercados da América a nível de show business, glamour etc e portanto é muito mais fácil convencer um jogador a ir viver para Los Angeles do que para Boston por exemplo….é que Boston o melhor que tem para oferecer é Universidades, mas não me parece que os Celtics consiga convencer um jogador a ir para o lá, porque está na cidade de Harvard e Stanford

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 12, 2020 at 9:53 pm

        O que não invalida que os Lakers pudessem ser ainda mais fortes se fossem a única equipe da NBA em L.A….

        Os Knicks estão em NY, também são a equipe mais valiosa da NBA e não ganham porra nenhuma.

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 12, 2020 at 10:06 pm

        Stanford é na Califórnia.

  • Freitas
    Posted Outubro 12, 2020 at 1:26 pm

    Não gosto muito da conversa do ‘meu tempo é que era’, mas esta insistência em colocarem o LB acima do Jordan é só para quem viu um ou dois jogos da altura, viu um documentário e acha-se especialista em Basket dos últimos 30 anos.
    Sim, o LB é fantástico, é extraordinário e está certamente entre os melhores de sempre, mas comparar o basket daquela altura com o actual é desonestidade intelectual.
    Quanto ao Jordan vencer com a ajuda do Pippen nos dias de hoje este último não entraria nos 10 melhores.
    Depois quando falam no Pasxon, Kerr, Horace Grant, Toni Kukoc e tal e tal, actualmente não seriam titulares em nenhuma equipa top da NBA.
    isto não é para tirar o valor ao LB é só para colocar a história no seu devido lugar.

    • CanelasNba
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:54 pm

      Portanto primeiro dizes que comparar o basket daquela altura com o actual é desonestidade, mas depois dizes que o Pippen nos dias de hoje não entraria nos 10 melhores, afinal em que ficamos?! compara-se ou não? É que essa afirmação só vem demonstrar que consideras então haver muito mais talento hoje do que antigamente, ou seja acabas por te contrariar…

    • Eagle
      Posted Outubro 12, 2020 at 2:56 pm

      O Pippen não entraria nos 10 melhores nos dias de hoje? Quando eu acho que já li tudo… Ai mãezinha do céu, acho que essa foi mesmo só para meter piada

      • Kurt1904
        Posted Outubro 12, 2020 at 3:08 pm

        o pippen na melhor época tem talvez um 20ppg, 7 ressaltos, 6 assistências

        LBJ, Giannis, Leonard, Curry, Durant, Harden, AD, Butler,Doncic, Lillard…Achas que O Pippen entra no top 10?? sinceramente.

        • Chico
          Posted Outubro 12, 2020 at 4:09 pm

          Vamos ignorar o facto dele ser considerado quase universalmente como o melhor defensor de perímetro de sempre?

        • MikeM
          Posted Outubro 12, 2020 at 5:27 pm

          Viste Pippen jogar? Numa equipa em que a bola era de Jordan, por motivos óbvios, terminar com médias de 20 pontos é notável.
          Nunca na vida Harden ou Butler serão do nível de Pippen. O Doncic tem potencial para ser dos melhores mas calma, dá-lhe tempo e não o compares, com 2 épocas de NBA, a um dos melhores. O Lillard é um excelente jogador, mas é o principal elemento dos Blazers, mete o Pippen no seu prime como franchise player (que, devido a Jordan, nunca o conseguiu ser), e aí sim poderíamos comparar estatísticas. Ou quando Lillard ganhar metade do que ganhou o ex-Bulls.
          Desses todos, tendo em conta todos os aspetos do jogo, Pippen só não era mais completo que LBJ e Giannis, estando ao mesmo nível de Leonard ou Davis.
          Pippen continua, como sempre, a ser muito desvalorizado e na sombra do GOAT, mas sem ele a história seria certamente diferente.

        • David
          Posted Outubro 12, 2020 at 8:15 pm

          São stats extremamente boas, especialmente numa era onde se faziam menos pontos. A acrescentar a isso o Pippen é um talento defensivo que aparece muito raramente nos palcos da NBA. Juntas excelentes stats, aliadas ao contexto da altura, a um defensor brutal e certamente não seria inferior a alguns dessa lista. Por exemplo, o Pippen é um jogador mais provado que o Giannis sem qq sombra de dúvida. O grego em contexto de playoffs é uma tamanha nulidade. O Lillard é outro que nos playoffs, à exceção de dois buzzer beaters, é fácil de neutralizar. O Butler não é nem de perto nem de longe melhor que o Pippen.

          É muito difícil comparar eras diferentes com regras também elas diferentes. Mas não teria qualquer dificuldade em colocar o Pippen no top 10.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 12, 2020 at 9:53 pm

            Claramente não dá é um erro fazer-lo, o Pippen por exemplo nesta era teria mais dificuldades, nunca foi um bom lançador, tal como quando dizem que o Jordan faria mais pontos hoje em dia, depende do Jordan, o do segundo three Peet era mais pesado, com menos explosão, jogava mais perto do cesto e teria dificuldades hoje em dia com o jogo mais aberto e ritmo bem mais acelerado e jogadores mais altos na sua posição, agora o Jordan até aos 30,nesta NBA destruía com a falta de bons defensores interiores, se um jogador pouco atlético como Harden vive na linha de lance livre, o Jordan então era um fartote.
            Conclusão, não se deve fazer esse tipo de comparações porque o jogo mudou e as características que se valorizam agora não são as mesmas de antes.

  • troza
    Posted Outubro 12, 2020 at 2:16 pm

    Se em 2016 foi impressionante pela qualidade do adversário (apesar do underrate feito à equipa dos Cavs desse ano), este ano não impressiona pela qualidade do adversário mas era preciso cumprir e os Lakers cumpriram muito bem! Todo o mérito por isso!

    Os Bucks não aguentaram a quebra da época (perderam o momento todo) mas poucos acreditavam neles, os Clippers nunca se encontraram e isto mostra a competência de uma equipa que apesar de ter a vantagem de ter 2 dos 5 melhores jogadores da NBA não se deixou iludir por essa vantagem e tornou-se numa verdadeira equipa com contribuições fantásticas dos role players em certos momentos e cumpriu o que se esperava.

    Já os Heat surpreenderam principalmente depois das lesões. Veremos se para o ano conseguem manter o ritmo e melhorar… os Raptors a desfazerem-se, os Bucks em alta pressão e os 76ers a perder o rumo… olha que não sei. Os Nets nem sabemos como serão… se a conferência do este fosse mais forte duvido que tivessem este mesmo sucesso outra vez (egos, lesões e momentos de forma não coincidirem com os playoffs, o factor surpresa desaparecer) mas acho que têm hipótese de voltar a surpreender. O esforço de Butler estas finais foi incrível e é só uma tristeza enorme que isto podia ter acontecido nos Bulls mas não…

  • Borsalino
    Posted Outubro 12, 2020 at 8:09 pm

    Parabéns aos Lakers e especialmente a Lebron James que mereceu por completo ter mais um título e finals MVP por 3 equipas diferentes, algo que nunca ningém tinha feito. Mas o “debate” com Jordan nem deveria ser um “debate”. Jordan conseguiu 2 tree-peat´s em 8(!) anos, contra um número incrível de Hall of Famers, numa era onde podia-se fazer de tudo para bater nos jogadores. Jordan no seu prime banalizava qualquer que fosse o adversário, nunca teve, nem nunca vai ter alguém a sua altura.

  • RMSO
    Posted Outubro 12, 2020 at 10:17 pm

    Parabéns aos Lakers, parecem ter sido a equipa mais regular dos playoffs, num ano completamente atípico. Recordo-me, quando era mais novo, de ser claramente fã dos Bulls, e o meu irmão dos Lakers, até aparecer um rapaz chamado Kobe Bryant e ter adoptado os Lakers como segunda equipa ? É uma vitória especial, sobretudo após a trágica perda de um dos melhores jogadores de sempre. No que diz respeito ao GOAT, estas discussões, para quem estiver interessado num bom debate, servem sempre para aprendermos mais um pouco da história do desporto, desde que não sejamos cegos, como é o caso de muitos que por aqui andam ? Fui fã do Jordan e dos Bulls, do Kobe e dos Lakers, do LeBron, agora do Doncic, mas nada disso me impediu de apreciar os melhores jogadores de cada era, tal como aprecio o Messi e o Ronaldo, o Federer e o Nadal e o Djoko (apesar de nem sempre ter gostado do estilo de jogo destes dois últimos). No fundo o que interessa é o espetáculo que estes predestinados nos proporcionam, quantas mais rivalidade melhor, desde que sejam saudáveis.

Deixa um comentário