Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lakers na final

Boston ou Miami? Os Lakers regressam às finais da NBA 10 anos depois, e parecem ser os grandes favoritos a vencer o anel, seja qual for o adversário encontrado do Este. 10 é também o número de finais na carreira de LeBron James, que se juntou a Bill Russell, Sam Jones e Kareem-Abdul Jabbar na lista de jogadores que chegaram, pelo menos, à dezena de finais na carreira.

Está encontrado um dos finalistas da NBA de 2020! Os LA Lakers bateram os Denver Nuggets por 117-107 no jogo 5 da final da Conferência Este e regressam assim às finais da NBA, o que já não acontecia desde 2010. A formação de LA tomou o controlo da partida no 2.º período, ao intervalo já vencia por 10, e, apesar do equilíbrio no 3.º período, depois levou a melhor no último quarto. LeBron James fez uma partida monstruosa com 38 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências (triplo-duplo). Anthony Davis também juntou mais 27 pontos, enquanto que Caruso (+/- de +16), Green e Howard combinaram para 31. Do lado de Denver, Jerami Grant foi a melhor unidade, com 20 pontos e 9 ressaltos. Jokic chegou também aos 20 pontos, mais 1 do que Murray.

VM
Author: VM

52 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 27, 2020 at 10:43 am

    Lebron destruiu toda a esperança que restava dos Nuggets. Com ele neste nível e ainda AD fica impossível para qualquer equipa, se calhar até para os Warriors de Curry, Klay, KD e Green.
    Eu não conheço muito bem a história da NBA, já existiu alguma equipa que tenha conseguido juntar dois jogadores top-5 da liga na mesma equipa? Assim de repente só me lembro de Kobe e Shaq, e também foram os Lakers.

    • dcatela
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:07 am

      Bulls de Jordan e Pippen

    • Ramon y Cajal
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:18 am

      Magic-Kareem
      Curry-KD ou Wade-LBJ (talvez seja mais debativel)

    • Borbense
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:21 am

      Steph e kd?

    • hortalica
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:24 am

      Há um factor crucial que tens de ter atenção, o Top5 de jogadores não é igual para todos, se eu perguntar a 100 entendidos de NBA quem são os melhores 5 de cada época quase ninguém vai responder igual.

      Houve bom números de equipas a ter 2 (ou até 3) jogadores Top numa equipa. Basta olhar para as equipas do LeBron, que em Miami tinha Lebron + Wade (no seu hype talvez fosse Top5 dependendo de quem escolhe) e ainda tinham Bosh, o famoso Big 3 de Miami. Depois o mesmo Lebron em Cleveland teve outro Big 3 com Lebron + Irving + Love, pelo menos numa das épocas (que fazem a reviravolta sensacional) o Irving nesse ano podia muito bem ser Top5, pois foi o jogador mais crucial dos Cavs na minha opinião. Essa reviravolta sensacional foi contra GSW, que no ano a seguir (se não estou em erro) tiveram no seu 5 inicial, 5 NBA All Stars em que tinham talvez o melhor jogador daqueles anos (Durant) e 2 dos melhores naquele ano que são Curry (um dos melhores até a lesão) e Thompson. Agora Lebron tem AD. GSW ainda mantém Curry e Thopson (estiveram ambos com lesões graves). Depois há Durant + Irving (se voltar à forma tem potencial para ser Top). Depois tens nos Clippers o Leonard (dos melhores da NBA) que juntaram o Paul George (que podia ser considerado TOP10 mas está longe de jogar para tal) e ainda tens em Houston o Barbas que está na corrida constante para MVP que juntaram outro MVP recente, o Westbrook, mas o Westbrook não está a conseguir ter o impacto que teve em OKC.

      As grandes equipas de basket que conquistaram vários títulos em poucos anos por norma têm sempre pelo menos 2 jogadores que na altura eram os melhores, se pesquisares os melhores Big3 da história aparecem vários exemplos em que alguns casos pelos 2 dos 3 eram top da época. O exemplo mais forte são os Bulls de Jordan (que é o GOAT) e era acompanhado por Pippen (certamente top5) e por um dos melhores defesas da história e jogador com médias de ressaltos incrível, o Rodman. Depois há quem defenda que tinham outro Big 3 nessa mesma equipa, com Jorndan, Pippen e Kukoc.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:09 pm

        Concordo que é subjetivo e nunca seria consensual, mas creio que ninguém duvida que Lebron e AD são top-5, independentemente da opinião de cada um.

        • Brunoflip
          Posted Setembro 27, 2020 at 2:42 pm

          Giannis, Harden, KD, Curry, Kawhi, Lebron e AD. 7 jogadores para o top 5. Até estes PO’s a maior parte das pessoas até punha o AD de fora…

          • Goncalo Silva
            Posted Setembro 27, 2020 at 5:04 pm

            KD e Curry não entram para este lote este ano, tal como o Kafka já referiu acima. Em forma pelo menos KD é melhor sem dúvida. O meu top é Kawhi, Lebron, Giannis, AD, Harden.

      • Eagle
        Posted Setembro 27, 2020 at 4:12 pm

        Tudo certo, mas o Love não pode ser considerado para um big 3. Quantas vezes foi all star na carreira? 1 ou 2 no máximo e os anos que teve em Cleveland não teve números de all star. No ano da reviravolta o Lebron liderou as finais em todas as stats importantes de qualquer jogador portanto dizeres que o Kyrie foi o jogador mais crucial deve ser uma piada seca. De resto concordo com tudo

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:53 am

      Elgin Baylor e Jerry West.
      Kareem e Oscar Robertson.
      Dr. J e Moses Malone.
      Magic e Kareem.
      Shaq e Kobe.
      LeBron e Dwade.
      Curry e Durant.
      LeBron e Davis.

      Acho que não me esqueci de nenhuma dupla.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:10 pm

        Obrigado Filipe. Houve alguma dessas duplas que não tenha sido campeã juntos?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Setembro 27, 2020 at 1:36 pm

          O Elgin Baylor e o Jerry West foram campeões apenas no último ano do Elgin onde era uma sombra do que tinha sido.
          Mas sim, todas essas duplas foram campeãs.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Setembro 27, 2020 at 1:45 pm

          Afinal o Baylor acabou por não lhe ser atribuído o título de campeão, sabia que tinha feito pouco jogos nessa temporada, mas pensava que bastavam para lhe ser atribuído o título, afinal não.

          • Brunoflip
            Posted Setembro 27, 2020 at 2:46 pm

            Estava a ler o primeiro comentário e já ia para cima de ti eheh
            O Baylor é considerado por muitos o melhor jogador que nunca ganhou um titulo.

      • Eagle
        Posted Setembro 27, 2020 at 4:13 pm

        Epah não sei se o Dwade era top 5 nessa altura. Era top10 sem dúvida, mas top 5 é esticar.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Setembro 27, 2020 at 4:35 pm

          Eu acho que era, um ano antes tinha sido o melhor marcador da liga, já tinha provado nos playoffs que era um jogador capaz de levar uma equipa ao título.
          Kobe, LeBron e Duncan, depois os outros nomes da época é quase por gosto pessoal de cada um.

      • Tchimaya
        Posted Setembro 27, 2020 at 7:37 pm

        A twin towers David Robinson é Tim Duncan

    • Chico
      Posted Setembro 27, 2020 at 12:00 pm

      Magic-Kareem, Pippen-Jordan, Bird-Mchale/Parish, Curry-Durant. Há várias.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:12 pm

        Pois, eu é que não conheço muito bem o passado da NBA. Conheço alguns jogadores, mas não muito as suas eras, e muito menos se seriam top-5 indiscutível na altura.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:12 pm

        O McHale não era top 5.

        • Chico
          Posted Setembro 27, 2020 at 2:49 pm

          Para muitos, melhor PF de sempre. O melhor 6th Man de todos os tempos. Parish era dos melhores scorers da Liga.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Setembro 27, 2020 at 3:25 pm

            Melhores scorers da liga?
            Só uma época teve acima dos 25 pontos.
            Nos 3/4 anos sem lesões que teve, não era superior ao Jordan, Magic, Bird, Dominique, Barkley,Hakeem, Malone, era um grande jogador, mas nunca foi top 5 da liga.

            • Chico
              Posted Setembro 27, 2020 at 8:49 pm

              Como é óbvio nunca vi nem um nem outro, mas pensava mesmo que era dos melhores scores da Liga até porque na altura 25 ppg era o equivalente a 35 ppg atualmente. O McHale aparece imensas vezes em top 5 de PFs de todos os tempos, por isso duvido seriamente que nunca tenha sido top 5. Por exemplo, o Charles Barkley considera-o o melhor PF de sempre.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Setembro 27, 2020 at 9:14 pm

                Considera o mais difícil que enfrentou, melhor ele sempre diz o Duncan, ele e o Hakeem foram os melhores jogadores que vi a trabalhar no poste, mas nunca esteve ao nível dos outros que citei, é só veres as all NBA teams da altura.

    • Leonidas
      Posted Setembro 27, 2020 at 12:20 pm

      KD e Curry nos Warriors.
      Jordan e Pippen nos Bulls.
      LeBron e Wade (pelo menos em 2011).
      Magic e Kareem
      McHale e Birde também.

    • Mike The Kid
      Posted Setembro 27, 2020 at 1:25 pm

      Recency bias

  • Ventola28
    Posted Setembro 27, 2020 at 10:50 am

    Estes lakers jogam tanto! Foram a melhor equipa durante toda a época e alem de serem favoritos sao quem mais merece ganhar a nba!

    Lebron aos 35 anos a mostrar como se faz! Quem fala mal dele nao percebe de basquetebol! Q partida assombrosa! Quem tem lebron e ainda AD esta sempre mais perto de ganhar! Quero ver os outros que dizem aqui alguns users que sao o melhor do mundo a fazer o que este faz com a idade que tem! Doa a quem doer lebron atualmente é o melhor do mundo!

    Bom jogo de green, e de caruso que ninguem da nada por ele e ele esta a fazer uma excelente epoca!

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:13 am

    It’s time for Showtime Lakers.

  • Kafka
    Posted Setembro 27, 2020 at 11:50 am

    Demasiado previsível

    Para além de serem a única equipa que na NBA a terem 2 dos 5 melhores jogadoras do Mundo…. Do ponto de vista colectivo são bastante bons, especialmente defensivamente… Têm ainda grande profundidade de banco…. Uma equipa completa tanto do ponto de vista individual e colectivo, como digo desde Outubro são a melhor equipa da NBA e eram os grandeza favoritos do ao título e até agora têm confirmado todos os o favoritismo que tinham desde Outubro

    • Natan Fox
      Posted Setembro 27, 2020 at 4:22 pm

      É só repetir coisas, né? Duvido muito que acompanhe a NBA. Primeiro: Os Lakers tem um processo ofensivo bem defasado, que depende quase sempre das mesmas jogadas ou de James resolvendo sozinho, depois vc diz que o time tem banco, algo totalmente sem sentido, de quem não acompanha a NBA ou acha que nomes como Rondo ou Howard ainda são relevantes na NBA. Depois vc fala que tem dois dos 5 melhores, basicamente pq o VM falou isso, quando se a gente analisar de forma profunda, acaba não sendo real:
      1 – King
      2 – Grego
      3 – Leonard
      4 – Harden
      5 – Luca

      Davis certamente é um dos 10 melhores da liga, mas não é dos 5.

      • Kafka
        Posted Setembro 27, 2020 at 4:34 pm

        Ganha juízo e aprende a ver Basket antes de falares… mas em que Planeta é que o Doncic e o Harden são melhores que o Davis?

        Depois aprende a ler, eu falei acima de tudo do processo defensivo dos Lakers e tu vens-me falar do processo ofensivo?

        Depois tem imensa piada dizeres que eu não vejo os jogos, e depois tu a seguires dizes que o Haward e o Rondo não têm sido relevantes ???

        Por fim, mas onde é que eu preciso ou alguma coisa vez precisei que o VM dissesse seja o que fôr para eu vir dizer igual? Ganha mas é tino nessa cabeça e aprende a ver Basket

        • Natan Fox
          Posted Setembro 27, 2020 at 5:05 pm

          Ranking da temporada da ESPN (antes de começar a temporada)
          1 – Giannis
          2 – Leonard
          3 – LeBron
          4 – Harden
          5 – Davis

          Agora observe se foge do que eu disse:
          Harden na frente do Davis e Luca que se antes da temporada começar estava entre os 15 melhores, agora, sem duvidas, passou o Davis no quinto lugar. Você falar que Harden não é melhor que Davis é outra coisa que assusta. Harden já foi MVP e já ficou entre os 3 melhores por duas vezes, quer mesmo comparar com Davis?
          Sobre Haward e Rondo, eles estão sendo revelantes nessa serie, o que é bem diferente de dizer que nesse momento são grandes jogadores. Rondo estava tendo uma temporada bem fraca, até começar a ter bons jogos na bolha.
          Por fim, eu sei que a NBA passa em horarios complicados para Portugal, mas veja pelo menos o resumo para não bancar o papagaio.

          • Kafka
            Posted Setembro 27, 2020 at 5:25 pm

            ???? Tu dizes que o Davis não é top5 Mundial e depois vais buscar um ranking onde o Davis é…… Top5 Mundial

            Epah bom demais… Nem para ti és bom….

            Mas ainda assim, eu não penso pela cabeça dos outros ao contrário de ti…. Quem percebe de Basket a sério sabe que Davis é melhor que o Harden

            Depois para além de não perceberes de Basket vejo que também não sabes português e isso é grave porque é a tua língua nativa e devias saber ler português… Pois eu não falei que Rondo e Haward eram top Mundial, mas para banco são sem dúvidas do melhor que há na Liga/Mundo , mas lá está primeiro tinhas de perceber Basket e depois tinhas de saber ler português

            Por fim tens a certeza que queres falar da Espn? A mesma que em Outubro chegou a dizer que os Lakers nem nos 5 principais candidatos estava ??????

          • Kafka
            Posted Setembro 27, 2020 at 5:52 pm

            Ah e outra coisa, isso de ser MVP da fase regular para mim vale zero… Até o Westbrook que é dos jogadores mais burros da NBA (apesar de atleticamente ser top5 Mundial) já o conseguiu ser… Bastava o LeBron jogar sempre a sério e limpava esse prémio sem sentido nenhum todos os anos

            MVP da fase regular não significa ser o melhor jogador do Mundo, serve apenas para premiar o jogador que levou mais a sério a fase regular

          • Brunoflip
            Posted Setembro 27, 2020 at 8:47 pm

            Eu também não gosto de metade das takes do Kafka, mas pareces querer competir com ele para quem acha que sabe mais do que aquilo que sabe.

            Não venhas com rankings da ESPN como se fossem dignos de ser mencionados…
            Há 8 jogadores (quem me venham à cabeça neste momento) que podem ser considerados top5 dependendo das pessoas. São Giannis, Lebron, Kawhi. Davis, Harden, Curry. Luka e KD (apesar do último ser uma incógnita após a lesão, mas aceito quem o ponha no top). Todos estes jogadores têm algo a dizer sobre o top 5 e vocês andarem a discutir e a insultarem-se por isso é bem cringe e desnecessário…

            Concordo que ofensivamente há muito para melhorar. Defensivamente somos das melhores, se não a melhor equipa da NBA.

            Discordo bastante das takes sobre o Howard e Rondo. O Howard fez uma excelente regular season dentro do papel que lhe foi dado e tirando a série com os Rockets em que mal jogou, tem sido bastante sólido (os Clippers com um Howard teriam ultrapassado os Nuggets). O Rondo era o patinho feio da regular season para muitos adeptos, começou a bolha lesionado e desde que voltou tem sido super importante, não só nesta série. Na minha opinião o Rondo não fez muito pior durante a regular season , mas isso é a minha opinião. Para role players, são do melhor que se arranja.

      • El Pipito
        Posted Setembro 27, 2020 at 4:51 pm

        Rondo e Howard já não relevantes na liga? Desculpa? Já não são jogadores de 5 inicial, mas são ótimas opções para sair do banco. E se há série que se pode falar desses dois é esta. Então o Howard… causou imensos problemas ao Joker e foi um fator determinante para esta série ter ido apenas a 5 jogos.

      • johnnyp96
        Posted Setembro 27, 2020 at 7:21 pm

        Harden e Doncic melhores que Davis?! Ainda acusas o rapaz que não vê basket mas pelos vistos tu é que não vês! Dizer isso, é um sinal que não percebes nada amigo.

    • Natan Fox
      Posted Setembro 27, 2020 at 4:23 pm

      Ah, sem falar em Duran e Curry que estão lesionados e que já provaram muito mais vezes que fazem mais a diferença que o Davis.

      • Kafka
        Posted Setembro 27, 2020 at 4:43 pm

        Depois onde é que Durant e Curry são melhores que Davis ao dia de hoje e para a época em análise? ???? 2 lesionados que nem jogaram, onde é que interessam para as contas? E onde é que o passado interessa para alguma coisa para avaliar o presente? Daqui a nada estás a dizer que o Jordan é melhor que o Davis ao dia de hoje só porque ó Jordan já provou mais que o Davis há 20 anos atrás ?????

        Durant e Curry para serem 2 dos 5 melhores do Mundo novamente terão de o provar na próxima época… Ao dia de hoje isso nem sequer é assunto

    • Jamyboy
      Posted Setembro 27, 2020 at 5:36 pm

      AD é, a par de Lebron e Kevin Durant os jogadores com a melhor combinação de fisico e skillset. Doncic é o jogador mais promissor da nba mas ainda não está ao nível de AD. Mais não seja pela vertente defensiva. O Kafka tem toda a razão porque LA tem excelentes defensores de perimetro, como se viu com os Houston de Harden assim como big mens , que pararam o Joker nestas series.

  • Andrezinho14
    Posted Setembro 27, 2020 at 12:15 pm

    Lebron é o Ronaldo do Basket. Fases regulares boas mas não excepcionais. E quando chegam as fases decisivos, a parte mental dá um boost enorme ao físico.
    Rumo ao título.

  • Slayer666
    Posted Setembro 27, 2020 at 1:16 pm

    seja com quem for, Lakers devem arrumar a final facilmente….isto na teoria, claro.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 27, 2020 at 7:54 pm

    10 finais? 4 com os Heat (2011/12/13/14) e 4 com os Cavs (2015/16/17/18).O que já é impressionante em si, 8 anos seguidos na final. Com esta dos Lakers dá 9. Quando foi a décima?

Deixa um comentário