Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lateral do Feirense deixa “desabafo” emotivo nas redes sociais: «Este futebol já não me fascina»

Vítor Bruno, lateral que foi titular na derrota do Feirense frente do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar um longo “desabafo de quem perdeu o fascínio da magia do futebol.”

O texto de Vítor Bruno na íntegra:
“Para mim, a melhor prenda era sempre uma bola. Bola essa que com pouco ficava gasta. Não havia problema , porque muitas meias juntas resolviam logo o problema. Jogávamos e amamos verdadeiramente o futebol. Jogava na rua, na escola, no ringue… fosse onde fosse, jogava em todo o lado.Dois para dois, aos cruzamentos, ao “brasileiro”…Os portões faziam de balizas (e nessas vezes a minha mãe ficava fula e barafustava).Meu Deus, que tempos fantásticos que eu e os meus amigos vivíamos. Pureza das coisas. Ficava tão feliz por ter uma bola.Ao fim de semana, ficava colado a televisão para ver futebol. Para mim, futebol era absolutamente fascinante. Por isso, sempre sonhei ser jogador de futebol profissional da primeira liga. Era o meu maior sonho. Sem clubismos, queria apenas chegar lá. Joguei no clube da minha terra-Fajozes. No unidos ao Varzim. Depois infantis do Famalicão, onde fui treinar à experiência. Nos iniciados fui para o FC Porto e aí fiz a formação até aos juniores. Orgulho-me… pois, do nada cheguei a esse patamar. Mas nunca ninguém me deu nada. Nunca tive um contrato profissional. Fui o único jogador dos juniores por exemplo a nunca ter treinado na equipa sénior. Dos meus colegas de juniores fui o único a ir para uma terceira divisão, para o Candal. Nunca desisti. Sem ajudas mas com um espírito, uma vontade e raça de atingir o que sempre ambicionei/sonhei. Ribeirão e Penafiel foram as paragens seguintes. Mais uma vez, fui à experiência a Penafiel. E tive de pagar os direitos de formação. Eu não. Os meus pais. O pouco que tinha juntado, foi para comprar um Renault Megane, que mais tarde acabaram por me roubar. Cheguei a Penafiel e nem contava para as convocatórias. Nem jogava. Ganhava 300€. Até no Ribeirão, que era 2B ganhava mais, vejam lá. E porque razão aceitei viver assim precariamente? Tinha ajudas da minha família, da família da minha mulher que me conheciam há pouco tempo, diga-se de boa verdade mas acima de tudo porque tinha um sonho, a jogar na primeira liga e o dinheiro pouco me interessava. Nunca joguei por dinheiro.

Acreditava mesmo que ia conseguir. Os anos passaram, subi no Penafiel conquistando vários títulos de melhor jogador do mês que muito me orgulham e … concretizei o meu sonho, jogar na primeira liga. Afinal tinha conseguido.O menino que “bebia“ jogos e adorava futebol tinha conseguido chegar ao mais alto patamar do futebol. Tudo para mim era fantástico. O ambiente antes dos jogos. A relva. O ambiente. As câmaras. Sempre tudo me cativou.

Fui seguindo a minha carreira. Conquistei a taça da Roménia. Joguei novamente na primeira liga pelo Feirense, Boavista e voltei ao clube no qual eu gosto e sinto carinho, o Feirense.

As coisas não estão fáceis, é verdade . Estamos em último lugar. Não tem corrido bem. Podem me criticar por falta de qualidade, por não jogar nada, mas nunca não me vão criticar por falta de raça.

Aprendi com os meus amigos isso. Em que se quisesse jogar com os mais velhos, tinha de conquistar o meu lugar, o respeito deles. Por isso, dentro de campo dou tudo, e sou o que sou. Para mim, não há amigos lá dentro.

Hoje com 29 anos, já não acredito naquele futebol em que eu admirava e que me colocava horas e horas em frente à televisão.

De que se fala agora ? De tudo menos de futebol de verdade.

Falamos de lixo . Consumimos lixo. Ligamos a TV e vemos em todos os Canais gente que não disfarça o clubismo.

No passado, dizíamos que os árbitros não tinham condições para fazer o seu trabalho, não eram profissionais .Agora? Já são!!Até centro de treinos tem, como as coisas evoluem, e bem acrescento eu. Depois, faltava o apoio tecnológico. Qual foi a medida que se seguiu ? Criou-se o VAR. e muito bem , acrescento eu.

Mas semana após semana, continuamos assistir ao que todos nós vemos. Ou não queremos ver.

Aos 29 anos, este futebol, já não me fascina. Não foi isto que idealizei. Aliás, pensava que muita coisa que vejo, não acontecia , que não era possível.

Hoje, um familiar disse: “futebol está como está o país. Em que vemos gente a prevaricar e nada lhe acontece” .Meus amigos, esta é a realidade. Sem clubismos. Que ninguém que goste de futebol, gosta do que se passa em Portugal. E continua-se a assobiar para o lado.

Isto é apenas um desabafo de quem perdeu o fascínio da magia do futebol.”

86 Comentários

  • MuchoG
    Posted Abril 8, 2019 at 11:47 am

    O penalti do Benfica é clarinho, não há penalti do Florentino sobre o João Silva, não há penalti quando a bola toca na mão do jogador do Feirense que já me esqueci do nome e o golo anulado ao Feirense é duvidoso mas não é escandaloso visto que na imagem (que não era a melhor) parece que o Briseño está um bocadinho adiantado e ele intervém na jogada.
    Que há imensos problemas na arbitragem em Portugal isso todos sabemos, e já vemos erros clamorosos mesmo quando há imagens que os árbitros podem ver as vezes que quiserem, e percebo a frustração de uma equipa em último lugar que parecia que podia ter tirado pontos a um candidato ao título. Mas escolher este jogo para um desabafo destes quando já houve instâncias bem piores não faz sentido, espero que estas equipas mantenham a mesma energia quando for contra outros clubes.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 8, 2019 at 12:04 pm

      Isto.

    • Kafka
      Posted Abril 8, 2019 at 12:15 pm

      Mucho

      O golo é bem anulado, há imagens bem claras onde mostra o jogador do Feirense claramente adiantando, ainda ontem a Sportv mostrou uma imagem no pôs-jogo bem clara a provar que o jogador do Feirense estava fora de jogo

    • ACT7
      Posted Abril 8, 2019 at 6:12 pm

      Fui só eu que vi que no lance do penalti sobre o Pizzi, o Briseño corta a bola com a mão quando o Félix cruza e depois é que esta vai ter ao Pizzi? Na altura fiquei com essa ideia e passou apenas uma repetição nesse momento, por isso até posso estar a dizer asneira.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Abril 8, 2019 at 11:48 am

    Post encomendado, para mim.

    Até entendo o lado dele, sinceramente. Mas é um discurso de virgem ofendida porque já foram prejudicados esta época e ninguém piou.

    Mesmo com VAR os pequenos são sempre prejudicados, ontem foi com o Benfica, mas os 3 grandes são sempre os mais beneficiados.

    Contudo ele que tem alguns anos de futebol sabe muito bem que sem VAR era muito pior!

    O Feirense vai descer e muito provavelmente vai perder muitos jogadores, inclusive este que deverá ter mercado na 1ª Liga.

    • JMVA
      Posted Abril 8, 2019 at 12:21 pm

      Neste caso específico sem VAR não seria pior pois o árbitro não tinha marcado penalty (a menos ele tenha deixado jogar e depois o VAR logo vê).

  • Barinho
    Posted Abril 8, 2019 at 11:49 am

    Texto perfeito. Parabéns ao Vítor Bruno. Mas o futebol é apenas o reflexo da podridão que é o nosso país.

    Esta semana foi um exemplo perfeito. Os benfiquistas andaram a semana toda a atirar-se as arbitragens do Porto e a queixar-se de que está tudo feito como se nunca fossem beneficiados, enquanto os portistas assobiavam para o lado. Hoje de repente os benfiquistas já não tem problemas com a arbitragem enquanto que os portistas se queixam que isto está tudo feito como se nunca tivessem sido beneficiados como foi ontem o Benfica.

    São três clubes que são sempre mais beneficiados que os outros e que se entretém a comparar qual deles é mais ou menos beneficiado. Isto enquanto a tecnologia que era suposto melhorar isto só é usada de forma a os proteger ainda mais.

    Conclusão, futebol cada vez mais pobre, estádios cada vez mais vazios, competitividade cada vez menor. Tudo em prol de manter os três do costume no poleiro.

    • Kafka
      Posted Abril 8, 2019 at 12:17 pm

      Isso é falso, vai ver o jogo, o Benfica ontem não foi beneficiado, o golo é bem anulado, há imagens que provam, até à Sportv ontem mostrou uma imagem vêm clara do jogador do Feirense em fora de jogo

    • KCL
      Posted Abril 8, 2019 at 2:08 pm

      Concordo, se o penalti sobre o pizzi é marcado, a falta do florentino tem de ser penalti também. Mas foi só isto. O Benfica não foi beneficiado assim à grande, foi beneficiado como costumam ser as equipas grandes. Não foi um roubo à cara podre como se tem visto este ano. De qualquer maneira, o Feirense devia ter tido direito a esse penalti.

      De resto concordo, não é só no futebol, é em tudo. O tuga de cabeça é uma merda.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 9, 2019 at 1:42 am

      O Estádio da Luz está cada vez mais cheio. O Vítor Bruno resolveu destilar a sua azia em público e só porque o Porto se queixou (hilariante) não significa que o Benfica tenha sido beneficiado.

  • Darth Vader
    Posted Abril 8, 2019 at 11:55 am

    O Vítor Bruno não disse mentira nenhuma e até concordo com a base do “desabafo”. O que levantou toda esta questão, o facto de ontem o Benfica ter saído beneficiado em 2 lances capitais (golo anulado e pénalti por assinalar a favor do Feirense) também é irrefutável.
    Agora o que me custa mais a perceber é o circo que se monta quando acontecem erros a favor do Benfica e depois toda a gente assobia para o lado quando é o Porto a sair beneficiado sistematicamente. Não vi nenhum adversário do Porto a desabafar que está farto do futebol.
    Ainda para mais, quando devia ser claro para todos que dos 3 grandes + Braga, o mais prejudicado ao longo do campeonato pela arbitragem foi o Benfica. Falta de coerência, é disso que se trata aqui.

    • Kurt1904
      Posted Abril 8, 2019 at 12:50 pm

      Mas o Benfica foi beneficiado ? Até parece que foi uma pouca vergonha, o que é mentira e desonesto.
      -No lance de fora de jogo é impossível ter a certeza, eu como benfiquista não assinalava fora de jogo, mas pelas imagens não se tem a certeza;
      -No lance do penalty a favor do Benfica, existindo VAR é bem assinalado.

      Em relação ao resto concordo, o Porto tem sido muito beneficiado, inclusive com o Feirense e nada se passou.

      • Xyeh
        Posted Abril 8, 2019 at 2:19 pm

        Essa lenga lenga é repetida tantas vezes que as pessoas acreditam mesmo que é verdade, os 3 grandes foram beneficiados igual, o Benfica andou uma série de jogos a arrastar-se a ganhar 1-0 com o Rui Vitória que foi o que vos manteve na luta, mas veio o Lage e o futebol melhorou já toda a gente mudou o chip que o Porto é levado ao colo e que o Benfica está onde está por mérito, tretas, ambos foram beneficiados mas o adepto nunca vai admitir porque o que convém é deitar a outra equipa abaixo.

        • Darth Vader
          Posted Abril 8, 2019 at 3:14 pm

          Estamos a misturar alhos com bugalhos. O Benfica andar a ganhar jogos 1-0 com golos fortuitos e com mérito da maior valia individual dos seus jogadores é uma coisa, estar a ganhar 1-0 com ajudas de arbitragens é outra.
          O Benfica melhorou com o Lage, é um facto, mas a qualidade de jogo nada tem a ver com os erros de arbitragem.

        • Bruno Cunha
          Posted Abril 8, 2019 at 4:34 pm

          Eu por acaso até sou da opinião que o Porto foi muito mais beneficiado quando o RV lá estava do que tem sido agora.

        • ACT7
          Posted Abril 8, 2019 at 6:37 pm

          Agora ganhar 1-0 é ser beneficiado. Na última jornada o Benfica ganhou 1-0 em casa ao Tondela e ficou um penalti escandaloso por marcar aos 10 min sobre o Samaris.

      • Darth Vader
        Posted Abril 8, 2019 at 3:11 pm

        Temos a preferência clubística em comum e sim, no jogo de ontem, na minha opinião, existiram erros de arbitragens a favor do Benfica.
        O penalti do Benfica é bem assinalado, mas creio haver um não assinalado a favor do Feirense num pisão do Florentino ao João Silva. O golo anulado, acho mais discutível, mas ainda assim ainda não vi nenhum lance em que me parecesse claramente fora de jogo, assim sendo dá-se o benefício ao ataque.
        O meu ponto prende-se em que está a querer passar a imagem de que o Benfica afinal é tão ou mais beneficiado do que os outros porque no jogo de ontem existiram erros de arbitragens em seu favor, quando tem sido o mais prejudicado ao longo de toda a época, ao contrário de outros que até já se abstiveram de comentar mais arbitragens, talvez sabendo que já não o precisaria de fazer mais.

  • Wonderkid
    Posted Abril 8, 2019 at 11:56 am

    Excelente este texto do Vítor Bruno.
    Infelizmente, o que ele diz (e o que o familiar dele disse) é bem verdade…

  • Xyeh
    Posted Abril 8, 2019 at 11:58 am

    Incrível relato de quem perdeu a paixão pelo jogo. Eu também já deixei de falar de futebol, sempre que alguém toca no assunto é para falar de arbitragem, já não consigo ver jogos de futebol acompanhado porque já sei que vai acabar por vir um comentário sobre arbitragem, sou portista mas admito que já pensei que Porto e Benfica vão partilhando títulos à vez como bons compadres partilham uma garrafa de vinho, é a única desculpa de não termos os dirigentes de ambos os clubes na prisão, a impunidade que vejo é algo que me revolta, à imagem do estado deste nosso Portugal. Admito que dos poucos jogos que ainda me cativam são os da Champions porque sei que o zum zum de arbitragens é muito menor e acabo por conseguir apreciar um jogo com os meus amigos, porque o futebol para mim sempre foi isto, o ver um jogo e poder conversar com os amigos sobre aquela finta ou aquele golo em vez daquele penalti ou aquela expulsão. O pior é que já começou a transpirar para outros desportos, sempre que se fala de hóquei (que não acompanho) já sei que o Óquei de Barcelos foi roubado contra um grande (seja ou não, acaba-se por não falar de hóquei). Infelizmente perdeu-se a magia do futebol para se falar da ciência do apito.

  • Kafka
    Posted Abril 8, 2019 at 12:13 pm

    Engraçado, faz este post depois do jogo do Benfica, quando o Benfica nem sequer foi beneficiado, pois já se provou que o golo foi bem anulado ao Feirense, à imagens que provam que o jogador do Feirense está fora de jogo

    No entanto não fez este texto no Feirense-Porto, onde aí sim o Feirense foi prejudicado, já que um dos golos do Porto foi irregular, mas ele aí talvez continuasse fascinado com o futebol… curioso pronto esta certo

    • VidalZ
      Posted Abril 8, 2019 at 12:52 pm

      É esse tipo de comentários que a mentalidade portuguesa nunca vai mudar. O constante comparar com o clube rival é impressionante. Aposto que concordas com ele mas essa sede de vingança, meh.

      • Kafka
        Posted Abril 8, 2019 at 1:15 pm

        Não é comparar com o clube rival, é não comer gelados com a testa….

        Este indivíduo se fosse sério, tinha tido este post no jogo em que foi efectivamente prejudicado contra o Porto e não num jogo onde NÃO foi prejudicado pois há provas em que como o jogador do Feirense estava fora de jogo

        Este post é só uma ode à pura hipocrisia, porque qualquer pessoa que ande no futebol português a algum tempo sabe bem qual é o motivo da azia dele e o porquê de ontem os jogadores do Feirense se terem matado em campo

      • Gunnerz
        Posted Abril 8, 2019 at 1:29 pm

        É o normal nele. Por exemplo ele acha normal que o City invista tanto para chegar ao topo e eu concordo, mas quando foi o Sporting e investir no hóquei e volley já era um aí jesus. É selectivo conforme as cores da camisola..

        • Kafka
          Posted Abril 8, 2019 at 2:11 pm

          Era um aí Jesus no caso do Sporting? Oi? Então eu passo aqui a vida a dizer que quem investe mais está sempre mais próximo de ganhar, logo o Sporting se investiu mais é normal que tenha passado a ganhar… Eu crítico é o Benfica por supostamente o presidente do Benfica dizer que o Benfica tem dinheiro e depois não investir nas modalidades… Aliás já critiquei aqui várias vezes os 8/9 milhões que o Benfica gasta em lixo para a equipa de futebol que já toda a gente gente que não dá em nada e é apenas para comissões, para passarem a ir para as modalidades

          Portanto mais um comentário sem sentido da tua parte, pois se há alguém neste blogue que defende os grandes investimentos sou precisamente eu

  • magISCO22
    Posted Abril 8, 2019 at 12:18 pm

    Tem razão na maioria do que escreveu. Mas é um jogador que se destaca por dar lenha e fazer anti-jogo, não é propriamente fazer muito pelo jogo que todos gostamos.

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 8, 2019 at 12:24 pm

    A sede de protagonismo tem disto.
    É um jogador que adora isto, “as câmaras”. Sempre que joga com um grande inventa sempre uma lesão para aparecer. Se fica no banco, chuta uma bola para dentro de campo. Leva amarelo, mas aparece na TV (ex: Boavista-Benfica do ano passado).
    Mas enfim, “perdeu o fascínio da magia do futebol” depois do jogo de ontem. Incrível, foi preciso jogar com o Benfica para isso acontecer. Chega a dar pena o papel a que estas figuras se prestam.

  • Primo1904
    Posted Abril 8, 2019 at 12:24 pm

    Não fosse o timing da publicação e até concordaria…
    Há quantos anos andamos mesmo nisto Vitor Bruno!?! Pois,muitos anos antes de te tornares profissional…
    O que parece é que após 20 e tal derrotas, precisamente nesta, é que o Feirense levanta suspeitas e acusações.
    O fora de jogo o assistente de linha está bem posicionado…pelas imagens ninguém pode dizer que estava ou não…
    Quanto ao penalty mantenho o meu critério e não o marcaria apesar de haver um toque evidente.
    Na segunda parte a bola na mão parece me evidente…
    Para mim a única solução seria árbitros estrangeiros, os árbitros portugueses por motivos óbvios estão condicionados.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 8, 2019 at 12:26 pm

    Já antes tinha dito. Chegou-se ao ponto de quando o Benfica não é roubado é beneficiado. O normal teria sido não marcar aquele penaltie do Pizzi, validar um golo irregular, permitir que se partissem pernas aos jogadores vermelhos?
    Após toda a roubalheira surreal que se tem visto, chegamos a um jogo onde eventualmente há um golo irregular do Feirense, mas com um fora-de-jogo à queima que só o VAR veria e o Benfica é beneficiado?
    Nem quero lembrar do que foram as últimas jornadas e a vergonha da meia final da Taça da Liga.
    É muito simples. Como o Benfica é sempre roubado as pessoas já interiorizaram isso como normal, ao ponto que quando num jogo não é roubado (apesar de se poder queixar do penalty do Grimaldo) é logo tido como um acontecimento anormal. Isto sim revela e bem de quanto somos beneficiados. O desespero é tanto para desviar o foco da roubalheira real que se agarram pateticamente a um golo irregular do Feirense anulado pelo VAR para tentar induzir em erro a opinião pública.
    Todos sabem como isto funciona. Coloca-se questões onde não há, afirma-se tudo com o relativismo de que todas as opiniões são válidas e passado uma semana, um jogo em que o Benfica não foi roubado mas onde também se pode queixar, torna-se uma roubalheira monumental. Assim se desvia o foco das vergonhas surreais desta Liga e das recentes questões que o Braga colocou sobre o VAR e sobre a Sport Tv, mostrando bem os tentáculos da roubalheira.
    Mas para quem tem desplante de acusar o Benfica de subornar jogadores que nem estavam em Portugal, percebe-se que vale tudo.
    Em essência sabem que quem quer acreditar nisto repetirá ad nauseum isto, com a táctica de repetir mil vezes a mesma mentira, para se auto-convencer e fabricar um caso acusando os rivais, mesmo que saiba que é falso.

  • Rambo13
    Posted Abril 8, 2019 at 12:37 pm

    Antes do meu comentário queria deixar aqui bem claro que a minha opinião é que o Benfica onte foi beneficado.

    Não pelo que todos falam, porque o fdj é bem assinalado, mas sim pelo penalti inventado no caso do Pizzi.

    Não podemos andar aqui o ano todo a dizer que “basta respirar” perto dos jogadores do Porto e Sporting que já se sabe que é penalti e quando acontece com os nossos não falamos “pq ja aconteceu com os outros”.
    O penalti nao existe e é ridiculo o VAR validar o mesmo.

    Tirando isto, gostaria de deixar aqui uma questão. Quem/Qual a entidade responsavel por controlar o futebol portugues?
    No futebol inglês se há um treinador/jogador a criticar abertamente levam com multas pesadissimas e podem até ser afastados por determinado tempo.
    Aqui temos todos os dias Directores de Comunicação a infestar a CS, clubes a criticar arbitros e jogadores a falarem abertamente sobre o que lhes convém.

    Para mim não há duvidas, a mala que vinha do norte ontem era pesada.
    Era um dois em um, salvavam a época com o que recebiam e ganhavam 3 pontos (que não os vai tirar do lugar onde estão).

    É ridiculo e questionavel que um clube que foi prejudicado contra os três grandes:
    – Sporting, golo mal anulado no frango do Renan
    – Porto, golo irregular
    – Benfica, penalti mal assinalado contra

    Venha apenas num dos jogos questionar a verdade desportiva, e tenho jogadores a fazer este tipo de comentários.
    Vão descer, e sinceramente espero que nao voltem a subir.
    Uma vergonha e uma imparcialidade gritante.
    É ridiculo que isto assim continue sem que nada mude.

    • Xyeh
      Posted Abril 8, 2019 at 2:11 pm

      Se calhar falou precisamente por ter sido prejudicado nos 3 jogos contra os grandes e esperou para criticar, ele não falou deste jogo, falou do futebol em geral, mas como sempre convém limpar as mãos e fazer de conta que isto é um ataque apenas a um clube. Os 3 grandes foram beneficiados e o jogador tem razão no que diz, seja qual for o timing ele tem razão.

      • Rambo13
        Posted Abril 9, 2019 at 12:30 am

        Por acaso aqui acho que o timing das declarações são o que faz desta declaração encomendada ou hipocrita.

        Tal como o que se sucedeu com o Feirense.

        O Feirense foi prejudicado contra os 3 grandes, nos outros dois jogos o que partilharam foram mensagens como “Pena o resultado, mas com esta atitude não nos vão parar” ou “jogo dificil contra o campeão em titulo”.

        E num jogo que nem sequer foram prejudicados. Seguindo a logica destas arbitragens (VAR) o penalti é bem marcado e o fdj nem sequer está em questão.

        Ou seja, quando sao realmente prejudicados (não esquecer o frango do Renan que é anuladom nem o golo fdj do Porto seguido de penalti por assinalar a favor do Feirense) não falam e agora já não ha Verdade Desportiva?
        Come on…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 9, 2019 at 2:45 am

        Naaaaaa! Se a ideia fosse “esperar” podia escrever (?) O post no final da carreira. Até podia começar com ” abandono o futebol porque estou farto….” Não me faz sentido esse argumento.

  • NunoLFC
    Posted Abril 8, 2019 at 12:45 pm

    Não sei se estou a perceber bem o que aconteceu para o Feirense, que não ganha há 25 jogos, levar 4 do Benfica e de repente desatar a fazer barulho. Detesto este tipo de clubes e jogadores, que pensam mais em ajudar o “grande que é amigo” do que em si mesmos. Já tivemos vários casos (provavelmente de todos os grandes, mas só tenho os do Benfica na memória porque são os que reparo mais), de jogadores a afirmarem que esperam ganhar ao Benfica para ajudar o Porto, e agora temos o Feirense que está a montar uma cruzada contra o Benfica como se ter levado 4 em casa depois de não ganhar há 25 jogos deixasse alguma margem para dúvidas.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Abril 8, 2019 at 1:01 pm

    Nem li o texto, mas eu também perdia o fascínio pelo futebol se estivesse numa equipa que em 28 jogos só conseguiu ganhar 2 vezes.

    Epá, poupem-me. A mala que viajou para Santa Maria da Feira ia assim tão pesada?

    Eu também tenho nojo a este futebol português mas vir dizer isto depois de um jogo onde foram claramente inferiores e houve uma decisão discutível (penalty do Benfica, para mim não é, só em Portugal) é hipocrisia.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 8, 2019 at 1:05 pm

    Quando sofreram um golo em fora de jogo em que o VAR estava “estragado” contra a equipa A não se queixaram..
    Mais uma vez um anti-benfiquismo ainda por cima de um jogador, eu espero este tipo de discursos de virgens ofendidas dos Franciscos JM desta vida que de futebol percebem menos de 0, só existem para enxovalhar os outros, agora de um profissional não esperava, ainda por cima parece que a culpa de irem para a 2a é do Benfica.. enfim já estou como disse alguém ligado ao Benfica “se corressem tanto como ontem estavam a lutar pela Europa”

  • Pablo
    Posted Abril 8, 2019 at 1:08 pm

    Bom texto do Vitor Bruno mas é engraçado quando marcaram o primeiro golo já andavam no chão a queimar tempo de jogo.

  • Santander
    Posted Abril 8, 2019 at 1:10 pm

    Que grande Post Vitor… E acho que reflete o sentimento de muitos independentemente da sua cor clubística.. Assistimos a uma degradação surreal do Futebol e aquilo que mais me preocupa é que não vejo caminho de retorno para este fenómeno, penso que o Futebol precisará de implodir para se restabelecer novamente numa fase posterior… Aquilo que assistimos semanalmente, mensalmente e ano após ano, é um espetáculo deprimente, onde vale tudo para ganhar e para ganhar $$$$… Põe-se em causa o bom nome de qualquer interveniente (sejam eles jogadores, árbitros, clubes, etc….), o clima de suspeição é constante, já se começa a ver um jogo esperando um erro de qualquer um dos intervenientes para justificar a vitória do clube opositor etc… Existem comunicados regulares onde apenas se instiga o ódio e se procura reforçar e aumentar este clima de suspeição…. E qual é o grande problema de tudo isto? É que realmente existem bases consistentes que suportam este mesmo clima e como diz o ditado paga o justo pelo pecador… Neste momento quem vê o seu nome associado ao futebol imediatamente vê a sua moral, os sues valores e princípios postos em causa e a verdade é que gente com valor anda mesclada com gente sem qualquer tipo de principio ético o que torna a destrinça cada vez mais complicada…
    Urge uma limpeza e urge haver coragem para realmente fazer esta destrinça sem olhar a clubes e emoções, mas também urge que nós enquanto sociedade façamos algo que não seja compactuar com este circo, precisamos de ser sérios e tomar uma atitude, eu enquanto adepto isolado tento ter esta mesma atitude, tanto que já frisei que caso o Porto ganhe este campeonato eu não festejarei no Dragão. Mas urge que adeptos seja de que clube for se juntem e façam ouvir as suas vozes de revolta, de que estamos juntos e apesar de cada um querer ver o seu clube triunfar não queremos a vitória a qualquer custo.. Que se façam manifestações, boicotes aos jogos, que não se assistam a programas cuja a única finalidade é vender lixo e instigar ódio e vender polémica, que não se apoiem comunicados cuja a única finalidade é o mesmo instigar de ódios e camuflar problemas internos de cada um dos clubes… Que se procure honrar aquilo que são os princípios e os valores do desporto que foi aquilo que verdadeiramente fez o futebol crescer enquanto modalidade e que fez com que o futebol apaixona-se tanta e tanta gente…. Depois de tudo isto e lendo o que escrevi penso que esta minha ideia romântica da coisa não passa de uma utopia, mas lendo o Post do Vítor não consegui deixar de partilhar este desabafo…

  • Fake Plastic Fans
    Posted Abril 8, 2019 at 1:11 pm

    Ok, peço desculpa pelo comentário anterior, pois soube apenas agora que o jogador foi formado no FCP. Sendo assim já faz todo o sentido toda esta choradeira.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 8, 2019 at 1:31 pm

    Concordo com tudo o que o Vítor disse, toda esta palhaçada tem que acabar! Falamos de uma criança que tinha um sonho e quando o concretizou não ficou agradado com o que viu. O futebol que ele falava no início do post, esse é o futebol que todos gostamos e não de polémicas da arbitragem, gritos de dirigentes aziados e dinheiros suspeitos. Não é disso que a malta gosta! Nós gostamos de futebol e agradecemos que ele volte por favor!

  • Zamorano
    Posted Abril 8, 2019 at 1:35 pm

    Post sentimental interessante de um jogador formado no FCP, que é óptimo para acrescentar pressão nesta fase crítica da época em que está a valer (quase) tudo.

  • Mike90
    Posted Abril 8, 2019 at 1:37 pm

    Sou amigo pessoal do Vitor À muitos anos. Mais de 15. Fomos colegas de carteira na escola. Nunca duvidem que o grande amor dele é o Futebol. Não façam juízos de valor ao rapaz, ele tem razão no que diz. O timing aqui não interessa para nada

    • bmcrl
      Posted Abril 8, 2019 at 1:54 pm

      Não se pode descurar o timing, que certamente não é inocente (consciente ou não, o jogo de ontem teve um claro peso nas suas declarações).
      Tendo em que é do Porto e foi formado no clube, é impossível que esses factos não sejam tidos em conta na interpretação.

      • Mike90
        Posted Abril 8, 2019 at 1:59 pm

        Claro que o jogo de ontem teve peso, anularam-lhe um golo.
        Limpo ou não,isso Fica para os especialistas. Dói mais.

    • Kafka
      Posted Abril 8, 2019 at 2:14 pm

      Não tem razão no que diz, porque o Feirense não foi prejudicado, há imagens que provam que foi fora de jogo, até à Sportv que é um canal do Porto veio ontem admitir isso

      Ele teria razão no que disse se se referisse aos jogos com o Porto onde aí sim foi prejudicado

      Este post dele deve-se apenas à mala que deixou de ganhar por terem perdido o jogo e por ser portista… Não passa de um indivíduo baixo e pouco sério

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Abril 8, 2019 at 2:23 pm

      Se és amigo pessoal podes levar daqui este recado para ele: que tenha vergonha na cara e que desenvolva uma espinha dorsal, como um homem. Mostra-lhe todos os comentários que se fizeram neste post aqui no blog e depois traz-nos a resposta. Pode ser que essa resposta nos faça mudar de opinião quanto ao carácter dele, opinião essa que neste momento é muito, mesmo muito negativa.

    • El Pibe
      Posted Abril 8, 2019 at 3:19 pm

      Eu também tenho um grande amor ao futebol, sou benfiquista doente e nem uma coisa nem a outra me inocentam de nada. Realmente seria conveniente esquecer o timming, ahaha.
      Tem piada que no fim de tudo este post é só mais uma pá de lama, daquela que o Bruno não gosta e tira o brilho ao futebol que ele tanto ama.

    • PGDuarte
      Posted Abril 8, 2019 at 3:45 pm

      “… e vemos gente que não disfarça o clubismo.”

      Ele respondeu a si mesmo.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 8, 2019 at 2:07 pm

    Eis que ao fim de 25 jogos sem ganhar, o Vitor Bruno fica finalmente farto das manhas do futebol e logo depois do jogo contra o Benfica.

    Não estava farto quando perdeu frente ao Porto há umas semanas, nem quando foi derrotado ante o Vitória de Setubal em casa, na última jornada.

    Ontem sim ficou farto.

    Ele que não fique muito mais chateado, porque a 2a Liga é mais tranquila e daqui a uns meses já não se chateia com nada.

  • DC
    Posted Abril 8, 2019 at 2:30 pm

    Grande texto, independentemente do timing.
    Em Portugal poucos sao os que gostam de futebol, hoje em dia vive-se com a constante obsessão de ganhar, seja de que forma for.. e quem ganha assobia para o lado.
    O estado do futebol português e deplorável, dentro e fora do campo, e o pior e que ninguém faz nada! Hoje em dia qualquer boneco tem tempo de antena a criticar arbitragens ou inicia teorias de corrupção que em nada abonam a favor do futebol.

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 8, 2019 at 2:34 pm

    Qualquer simpatia que se possa ter pelo texto e pelo desabafo do Vitor Bruno, quanto a mim, perde-se pelo timming que escolheu para o publicar.
    O Vitor Bruno chora por ter perdido a paixão pelo futebol e por entender que tudo está agora mal!
    Mas o futebol não está pior nem melhor do que há 20 anos, só que agora está muito mais mediatizado.
    Temos a mania de culpar tudo e todos pelo estado das coisas, mas não olhamos para nós, para a nossa atitude e comportamento. Não aceitamos a derrota e não reconhecemos mérito a ninguém.
    Se ganhamos com um penalty mal assinalado, está tudo bem e está justificado, porque já fomos prejudicados antes.
    Se acontece o contrário, já entendemos que o árbitro está comprado e veio para nos prejudicar. Mas isso não chega, pois o treinador também é fraco e os jogadores não valem um chavo.
    Se os dirigentes do nosso clube cometem uma ilegalidade desvalorizamos, se é o do clube do lado, deve ser responsabilizado e até ser extinto o clube.
    Temos a sociedade, os dirigentes e os futebol que merecemos.
    Por fim, gostaria de dizer sem desvalorizar o que o Vitor Bruno escreveu e todos os sacrifícios que fez, que teve e tem a sorte de fazer aquilo que muitos de nós gostaríamos de fazer! Se é capaz de ver culpas, más intenções, incompetências em todo lado, talvez também possa reconhecer que boa parte do que está mal também se deve aos jogadores, que são movidos pelo dinheiro, que não respeitam os adeptos ou o futebol, que não têm fair play.
    Eu pela minha parte vi o Feirense jogar contra o meu clube na segunda jornada do campeonato, tendo vencido muito justamente. Mas também vi um penalty clarissímo a ficar por assinalar e anti jogo quase do princípio ao fim, com aliás se tem visto em muito jogos desta equipa. O que não vi foi o Vitor Bruno vir com um choradinho nessa altura.

  • Zurushi
    Posted Abril 8, 2019 at 2:42 pm

    Conheço o Vitor Bruno desde os tempos do Ribeirão. Acho-o um indivíduo integro e sério, e ver aqui descrições de como ele é “baixo e pouco sério”, como isto é ” um post encomendado” e coisas do genero deixa bem a entender o estado do futebol português actual. O rapaz acha que foi prejudicado. Não pode ter a opinião dele, enquanto profissional, sem ter que ter o Porto a encher-lhe os bolsos? Não pode verdadeiramente sentir-se prejudicado enquanto profissional de uma instituição? Não, só vocês é que podem, quando algo que não influencia as vossas contas mensais, que não afecta a comida que vos entra em casa, não corre como querem. Tenham noção.

    • Empaler
      Posted Abril 9, 2019 at 10:38 am

      E só hoje é que se sente prejudicado? Houve jogos em que o seu clube foi realmente prejudicado e nem um pio.. Pergunte-lhe o porquê

    • PGDuarte
      Posted Abril 9, 2019 at 5:07 pm

      26 jornadas sem vencer e sente-se “prejudicado” ? E os adeptos do Feirense que pagam para ir ver os jogos que sao uma miseria, nao se podem sentir prejudicados?

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 8, 2019 at 3:18 pm

    Quem é que terá encomendado este post ao rapaz??

    O Feirense e os seus jogadores lembraram-se ontem que a liga tinha começado em Agosto, têm andado distraídos os outros meses…

    Estão mesmo bem na segundona, que nunca mais saem de lá, ou a sair que seja sempre para baixo…

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 8, 2019 at 3:26 pm

    Desconfio sempre destes estados de alma após um jogo com os ditos grandes, ainda para mais quando afirma que vê futebol desde miúdo. Pois bem, eu também vejo desde miúdo, e sempre foi assim. Nada se alterou entretanto com a profissionalização dos árbitros ou com o VAR: os “grandes” sempre viveram num campeonato com interpretações extremamente simpáticas das regras de jogo! E não é um problema exclusivo do futebol português, é assim em todo o lado, infelizmente. Portanto, vir com esta ladaínha a seguir a um jogo contra o Benfica, talvez revele umas “dores” não assumidas.
    Quanto aos lances em questão: o golo anulado ao Feirense é muito discutível. É incompreensível que a este nível não haja uma imagem clarificadora e se ande com zooms e à procura de calções brancos com uma câmara mal posicionada. Um golo pode valer um título, uma despromoção ou uma ida às competições europeias; o penalty do Pizzi é igual a tantos outros que vamos vendo assinalados (o jogador aproveita o toque e atira-se para o chão); o do Florentino é igual ao do PIzzi, o jogador aproveita-se de um toque para cair. Um marcou-se outro não. Posto isto, acho todos os lances discutíveis, mas curiosamente todos favoreceram a mesma equipa.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 8, 2019 at 3:27 pm

    Declaração emotiva de quem sonhava em jogar na primeira liga, e carimbou a passagem para a segunda.
    O VAR não é panaceia, mas melhorou imenso o futebol em Portugal.
    Mas a qualidade dos árbitros é fraca, logo o VAR também é fraco.

    O clima é irrespirável, com comunicações bi-semanais dos 2 candidatos, a lançar o anátema da trafulhice sobre o adversário.
    Bruno de Carvalho neste particular não era pior, apenas personalisou na figura do presidente, aquilo que Benfica e Porto fazem na figura comunicação, e também porque usava linguagem brejeira.

    Neste jogo, assistiu-se a um case study, as coisas tinham sido bem melhores sem VAR.
    O VAR objetivamente beneficiou o Benfica, quando assinalou o toque dado nos pitons de Pizzi, em detrimento da pisadela do Florentino.
    Nenhum dos 2 lances merecia castigo máximo.

  • El Pipito
    Posted Abril 8, 2019 at 3:54 pm

    Eu só fico fascinado mesmo é com a qualidade (ou falta dela) do Vitor Bruno e dos seus companheiros.
    Uma das piores campanhas da história da liga portuguesa e ainda vêm com estes choradinhos.
    Não esquecer também que estes mesmo que criticam o futebol, ontem a seguir ao golo já estavam a atirar-se para o chão e a fazer de tudo para que o jogo não decorresse…

  • BF10
    Posted Abril 8, 2019 at 3:59 pm

    Está doente o futebol português, bem doente. Uns (os do Norte), há 30 anos que são comandados por alguém que para ganhar vale tudo, desde corrupção, a ameaças a árbitros, adversários, etc…

    Outros (os que se julgam os maiores do universo e arredores), onde toda a sua história e valores e estatísticas está envolta em suspeição. Desde a data de fundação (1904 ou 1908?) desde a contabilizção das ligas experimentais, desde os 6 milhões de adeptos (resultados de uma sondagem realizada a mando de Vale e Azevedo, esse puritano), desde o passado e presente, diga-se, criminosos do seu atual presidente e dos seus lacaios.. Para terminar com o facto dos “6 milhoes” lol que até meados da primeira décade do novo milénio, abominavam e criticavam a corrupção praticada mais a norte, hoje em dia, eles próprios assobiarem para o lado e acharem que nada se passa e faz tudo parte.

    Para nao ser hipócrita termino com o meu clube, que embora nada ao nível dos outros dois, tem tabém telhados de vidro, caso Pereira cristóvão (embora aqui o acto praticado fosse para afastar o arbitro do jogo e não para o corromper). Caso cashball (caso se comprove que descamos de divisão pois para mim é vergonhoso) e outros que o lunático BdC poderá ter feito.

    O que me custa é que o Bruno Lage tem razão. Em Portugal não interessa como, interessa é ganhar. E isso é triste. Se tudo fosse como em Inglaterra, nao duvido que Benfica e Porto continuassem a ser os mais vitoriosos, até porque no meu clube tem havido bastante incompetência nos últimos 25 anos, contudo em 04/05, 08/09 e 15/16 quiçá tivéssemos ganho o título. Mesmo o Braga em 09/10.

    Veremos os próximos capítulos…

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 8, 2019 at 5:07 pm

      Poupe-me a treta de todos são iguais. Nem Benfica nem Sporting alguma vez foram condenados por corrupção. Essa de se ter de conceder que todos são iguais é a treta do politicamente correcto, que visa igualar todos no mesmo saco só para ninguém ficar chateado. Você até inventou uma controvérsia sobre a fundação do Benfica que eu nunca ouvi antes, só para fabricar algo sobre os rivais e assim ficarem todos na lama. Isso visa apenas relativizar ilícitos reais, condenados de facto, apenas e só para sermos politicamente correctos. É como o discurso de “todos os políticos são corruptos. Não há heróis”. E Salgueiro Maia algum dia enriqueceu? Não serviu o país sem nada ganhar com isso? Somos todos iguais?

    • Kafka
      Posted Abril 8, 2019 at 5:28 pm

      Toda a historia do Benfica está envolta em suspeição? Explica lá isso, agora fiquei curioso para saber que suspeição é essa

      Tem ainda muita piada falares no ano de fundação do Benfica, quando a do Porto é o que toda a gente sabe

      • DNowitzki
        Posted Abril 8, 2019 at 5:46 pm

        E a do Sporting não? Foi em julho ou foi antes?
        Sobre o mesmo Sporting e a sua verticalidade inatacável, vou deixar apenas uma notas rápidas: do Estado Novo a Jorge Gonçalves, passando pelo virar do século. Não precisamos de chegar a Bruno de Carvalho.

        • Kafka
          Posted Abril 8, 2019 at 6:42 pm

          Nem mais Nowitzki, basta ir ver os dirigentes Sportinguistas durante o estado Novo e o Sporting tinha vários que pertenciam ao regime, algo que o Porto tb tinha, sendo o Benfica o único dos 3 que nunca teve um dirigente do regime, aliás o Benfica até foi perseguido devido à cor, a questão do vermelho e encarnado e foi obrigado pelo regime a mudar de hino

      • ACT7
        Posted Abril 8, 2019 at 6:49 pm

        Fez um comentário para atacar o Benfica e ainda se achou imparcial.

    • PGDuarte
      Posted Abril 8, 2019 at 6:44 pm

      Vale a pena ouvir a entrevista de M. Jardel sobre o jogo com o Benfica no ultimo ano que o Sporting foi campeão. Foi a semana passada.

      Deixo uma citação “J. Manuel Pinto soprou e cai.”.

    • auba14
      Posted Abril 8, 2019 at 9:38 pm

      Mas a culpa é do Benfica de o Sporting não ter ganho o campeonato nessas datas referidas?
      Se for para escrever algo sem pés e cabeça, mais vale não escrever

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 9, 2019 at 1:46 am

      Ligas experimentais? Vindo de um adepto de um clube que quer ganhar pseudo-títulos de campeão nacional 80 anos depois de as provas se terem realizado com características de Taça?

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 8, 2019 at 4:40 pm

    Realmente o futebol em Portugal está podre.

    A parte em que o Vitor Bruno disse que os pais tiveram de pagar os direitos de formação dele… Isso é recorrente. Um autêntico milagre um jogador português conseguir chegar à Primeira Liga se não tiver feito a formação nos 3 grandes.

    A FPF nada faz…

    (Ah, em relação ao estado do futebol português.. por mim, acabam os clubes e criavam-se outros do zero. Ao ponto que as coisas chegaram.. Isto já não é futebol, nem desporto, nem nada, é um lamaçal, um autêntico lamaçal e todos os clubes estão metidos nisso e são todos culpados e coniventes).

    • DNowitzki
      Posted Abril 8, 2019 at 5:52 pm

      Não vale a pena, António. «Nós» também fizemos uma revolução política há 45 anos e, se formos atentar na coisa, as elites que (des)governavam então são as mesmas de hoje e os métodos e procedimentos são iguais ou piores, não obstante tudo o que ganhámos inequivocamente com essa revolução.
      Os adeptos do Porto nunca puseram Pinto da Costa a andar, porque ganha, independentemente dos métodos; os do Benfica mantêm Vieira, apesar de todos os casos internos e externos em que o seu nome está envolvido; Bruno de Carvalho só foi corrido por causa da forma como geriu o ataque à Academia e de um desvario total nos últimos três ou quatro meses. Tivesse-se colocado do lado da equipa e ainda hoje estaria lá, apesar de tudo…
      Os meus pais mataram-se a trabalhar, ganhando uma miséria, para me oferecerem um curso universitário. Pagaram-me a formação, que já mais do que pagou o investimento. O Vítor Bruno que seja grato aos pais, como certamente será, e que lhes devolva, da forma mais adequada, o que lhe proporcionaram, como certamente faz e / ou fará.

      PS. Por mim, vou dando o meu parco contributo – NUNCA votei em Luís Filipe Vieira!

  • DNowitzki
    Posted Abril 8, 2019 at 4:55 pm

    Como ontem escrevi noutro «post», não vi o jogo, apenas ouvi partes do relato via Antena 1.
    Antes de mais, o autor do «desabafo» deve ter perdido também o gosto pela escola, dada a forma como trata miseravelmente a língua de Camões, Pessoa, Torga e companhia.
    Depois, tudo isto é muito lindo, mas o rapaz perdeu o encanto pelo futebol após um jogo em que levou 4 a 1 do Benfica. Parece que tem ligações fortes ao outro candidato ao título. Certo! Eu acabei de perder o encanto pelo desabafo.
    Em terceiro lugar, o autor do queixume não perdeu o encanto por si mesmo e pelos demais colegas por terem contribuído para o clube que tanto ama ir ser despromovido à segunda liga? Não se sente perturbado por ter defraudado as boas gentes de Santa Maria da Feira?
    Em quarto lugar, é minha crença que este jogador, com este desabafo, nas circunstâncias em que o produziu, acabou de contribuir também para este futebol podre que vamos tendo e que o tem vindo a desencantar. A construção civil está novamente em crescimento, logo pode sempre mudar de profissão.
    A mim, o que me desencanta são estes protagonistas do nosso futebol que emprenham pelos ouvidos e têm zero de ética e verticalidade.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 8, 2019 at 6:14 pm

      Olha, sendo fã da língua de Camões, Pessoa, Torga e companhia presumo que a saibas ler. Que tem o facto de ter perdido com o Benfica a ver com o desabafo? Como é que descer é defraudar as boas gentes de Santa Maria da Feira? Há equipas melhores e outras piores, alguém tem de descer. Se não tiver dado tudo pelo clube, então sim pode-se achar que desiludiu os seus adeptos, mas em caso contrário…
      O rapaz critica os comentadores de futebol e os programas de televisão que só falam de lixo e não de futebol em si, chegaste a ler essa parte ou estavas a ler um poema do Camões ao mesmo tempo e distraíste-te?
      Um tipo vem fazer um desabafo/crítica e o pessoal parece que a lê já como um ataque ao seu clube e tenta logo arranjar defesas e contra-ataques.
      De qualquer forma, atacar o seu português, que fazes parecer ser uma coisa quase ilegível quando honestamente não se vê nada de por aí além, para depois não saber interpretar um simples texto é relativamente irónico.

      • DNowitzki
        Posted Abril 8, 2019 at 7:52 pm

        Tens razão: estava a ler uma pequena esparsa de Camões e depois a Canção IX.
        A tua interrogação retórica inicial diz tudo.
        É óbvio que o lamento do rapaz é desencadeado pelo jogo de ontem. Depois de um longo «arrazoado» autobiográfico, nos últimos parágrafos, chega ao cerne da questão. Sei ler muito bem o que ele tentou escrever nas entrelinhas. É clarinho como água. Se não percebes, paciência! Não vou estar aqui a «dar» uma aula sobre o género textual e os seus mecanismos intrínsecos.

    • Medean_Lion
      Posted Abril 8, 2019 at 6:39 pm

      O teu comentário é lamentável.
      Em primeiro lugar, atacas a forma como ele escreve. Como se todos não soubéssemos a grande dificuldade que alguns atletas de alta competição têm em conjugar a vida profissional e a estudantil. Atacas a forma, quando o mais importante é o conteúdo. E, nesse aspecto, ele não atacou ninguém em especial.
      Foi até bastante imparcial. Não escondeu que passou pelo Porto, mas mesmo assim faz uma crítica transversal a “todo” o futebol português. E as críticas são as típicas de quem, como muito boa gente que eu conheço, se sente triste com “alguma” falta de honestidade que existe no “negócio” do futebol.
      Pedir desculpas aos adeptos do Feirense? Mas eles fazem de propósito para descer? Faz parte da competição.
      Ele está a contribuir para o futebol podre? Um agente do futebol não pode fazer críticas à forma como está o mundo profissional onde desenvolve o seu trabalho? Estranho raciocínio…

      • DNowitzki
        Posted Abril 8, 2019 at 8:08 pm

        A forma não se desprende do conteúdo: nunca! Dificuldades em conjugar a vida de alta competição com os estudos? O problema de muitos deles é que não gostam da escola nem de estudar, desistem simplesmente.
        Claro que ele atacou um alvo bem definido.
        Sobre o futebol podre, já houve um outro comentador que esclareceu exatamente o porquê de aquela postadela ser mais um pazada de lama lançada no lamaçal que é o futebol português.

        Que o futebol português é um antro, 99% do pessoal tem consciência disso. Agora, neste preciso momento e após as circunstâncias que sabemos, numa noite em que se verificou um «concerto» de opiniões faladas e escritas, vem este passarinho cândido lançar mais achas para a fogueira?

  • ACT7
    Posted Abril 8, 2019 at 6:34 pm

    Discurso comovente… Mas, há sempre um mas… Acredito que ele tenha passado dificuldades para chegar à 1ª Liga, mas quantos licenciados se esforçaram imenso (inclusive os pais) e andam a trabalhar nas obras, limpezas, supermercados, etc.? poucos são as profissões que têm as regalias de um jogador de futebol.
    Quando comecei a ler o texto, deu-me logo vontade de rir (só li o resto quando cheguei a casa), é que Vítor Bruno e bola não combinam muito bem, o homem até pode ter uma raça incrível, mas praticamente em todos os jogos ele pouco quer saber da bola, consegue armar confusão com qualquer adversário, queima tempo e pouco fair play.

    Quanto ao jogo de ontem, o Feirense e o V.Bruno, têm pouco que se queixar (talvez um eventual penalti sobre o J.Silva)
    -O lance do possível 2-0, é bem invalidado, o Briseño está adiantado e têm influência na jogada. A falta que dá origem a esse lance é uma simulação ridícula do Edson.
    – O lance do penalti sobre o Pizzi, é penalti (se deixasse seguir também se aceitava) mas o Ghazal toca no Pizzi quando este está a dominar a bola. Até fiquei com a sensação que a bola veio do braço do Briseño quando chegou ao Pizzi.
    – O lance do J.Silva é involuntário até porque ele já nem estava perto da bola, mas se marcasse também se aceitava.
    – O lance em que a bola bate na mão do Edson, também é involuntário, pois esta ressalta da perna para o braço, no entanto com um árbitro que marque tudo, era penalti.

    É impossível falar de timing destas declarações e das do Feirense, quando eles foram realmente prejudicados em outros jogos do campeonato, agora vão tentar vender a imagem que só vão descer porque foram “prejudicados” contra o Benfica, quando na verdade são uma das piores equipas de sempre da liga.

  • Pedro Almeida
    Posted Abril 8, 2019 at 7:20 pm

    Não conheço o jogador em questão mas tanta indignação aqui no Visão de Mercado porquê? Ele disse alguma mentira? É o que todos pensamos o futebol está corrupto até às pontas dos cabelos e o clima que se vive é insustentável até por pequenas coisas se criam conspirações e desvaloriza se a personalidade e o carácter de cada um.
    Acho ridículo porque estas discussões não levam a nada construtivo e parece que quando é para falar futebol realmente o interesse já é pouco e acho que isso era o que distinguia a comunidade do VM do resto das outras comunidades criadas pela comunicação social.
    Não digo que todos sejam assim mas a maioria que não era já se está a juntar aos temas irrelevantes.
    Quanto ao timing do jogador ao fazer este texto, já que é um dos problemas que muitos assinalam aqui. Se calhar por estarem na situação onde estão e porque ontem na primeira parte até foram superiores ao Benfica chegando aos 2-0, sendo o segundo golo invalidado (como ainda não vi uma imagem conclusiva não vou dizer se é certo ou errado porque a Sport TV se calhar até tinha imagens melhores mas preferiu não mostrar como já fez por diversas vezes.), é normal a frustração porque aquele poderia ser o jogo que lhes daria força para lutarem até ao fim, mesmo que já estivessem condenados a descer. Foi basicamente o culminar das frustrações pelo facto da época estar a correr mal o que para mim não é a melhor forma de abordar as coisas porque é uma atitude de derrotado mas mesmo assim é compreensível.

    E para que não venham dizer que sou de um clube que não sou, sou Benfiquista.

  • fabinho18
    Posted Abril 8, 2019 at 7:27 pm

    A única coisa de jeito é terem escrito o nome do enorme Clube Desportivo do Candal de resto é tudo para rir.
    Podias ter escrito um post a seguir ao jogo do Porto no dragão aí sim tinhas razão de queixas mas não escreveste se calhar não convinha porque és portista…

  • Slayer666
    Posted Abril 8, 2019 at 9:26 pm

    Ainda se tivesse escrito isto depois do que se passou com o seu clube – por exemplo – no dragão…não, espera, ele foi formado…no Porto…Foi mal, nessa altura “não dava jeito desabafar” no fb ,)

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 9, 2019 at 1:39 am

    Já não gosta de futebol, ou teve um ataque de azia? Pelo que pouco que vi dele também não se pode dizer que traga grande encanto ao futebol.

  • Eagle1991
    Posted Abril 9, 2019 at 11:29 pm

    Concordo com o que o Vítor diz. O futebol está podre. A televisão é um circo, fala se tudo menos de futebol. O vídeo arbitro é fogo de vista. Pena é que a postura de descrença não tenha sido a mesma quando jogaram contra o Porto e Sporting em que são claramente prejudicados. Parece que perderam o jogo das suas vidas quando deveriam ter encarado os restantes jogos do campeonato de igual forma. Talvez não estivessem hoje na posição em que estão

Deixa um comentário