Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leão ganha vantagem com penalti de Teo; Estoril esteve melhor na 1.ª parte, mas na 2.ª só deu Sporting; Gerso desequilibrou no 1.º tempo, Bruno César também se destacou; Patricio foi a melhor unidade do conjunto leonino

Imagem: Agência Lusa
Sporting 1-0 Estoril (Teo Gutiérrez 55′ g.p.)
Não foi fácil mas o Sporting cumpriu e deixou, pelo menos de maneira provisória, o FC Porto a 5 pontos e o Benfica a 8. Os leões, perante um Estoril que dividiu o jogo no 1.º tempo, tendo o conjunto estorilista até tido as mais e melhores oportunidades nesse período, tiveram de sofrer, mas com um penalti criado e convertido por Teo garantiram os 3 pontos. Patrício salvou na 1.ª parte, no 2.º tempo o desperdício leonino (Gelson, Bryan Ruiz e Jefferson falharam oportunidades claras) foi deixando o jogo em aberto, mas à excepção de um remate de Bruno César no minuto 88, os visitantes foram dominados pelo líder isolado do campeonato. Gerso foi a unidade em destaque nos primeiros 45 minutos, “Chuta-Chuta” também se destacou com 2 remates perigosos, nos leões, à excepção de Patrício (que com duas defesas de grande nível deixou o jogo em branco na 1.ª parte), João Mário foi o mais esclarecido e Jefferson o mais acutilante.

Em relação ao encontro, duas partes distintas. Na primeira o Estoril conseguiu dividir o jogo com os leões e foi a primeira equipa a criar perigo. Dieguinho, aos 36 segundos, disparou ao lado, num falhanço clamoroso. Pouco depois, Slimani cabeceou por cima após uma boa combinação entre João Pereira e Gelson na direita, enquanto que do outro lado Chaparro via Patrício negar-lhe o golo. A equipa da Linha, com um Gerso endiabrado, continuava a ameaçar e o mesmo Gerso, numa excelente diagonal, disparou forte ao lado, logo depois de outra parada de Rui Patrício num contra-ataque rapidíssimo dos visitantes, onde os únicos intervenientes foram o guarda-redes e Bruno César. Após estes lances, o Sporting assumiu um maior controlo sobre o jogo, mas a equipa revelou-se algo trapalhona no último terço de terreno, tendo sido um remate de Gelson ao lado a excepção. Na 2.ª parte o Sporting entrou mandão, pressionou melhor e empurrou o Estoril para a sua grande área. Ruiz, que tinha estado bastante apagado no 1.º tempo, foi o primeiro a ameaçar, desperdiçando uma oportunidade flagrante de baliza aberta após um belo cruzamento de João Pereira (muito ofensivo). De seguida, Jorge Ferreira assinalou penalty, num lance em que Teo é derrubado por Taira após receber em fora-de-jogo. O camisola 19. na ausência de Adrien, não tremeu e adiantou a turma de Jorge Jesus no marcador. Pouco depois, João Mário isola Gelson, mas o jovem formado em Alcochete atirou para a defesa de Kieszek. A formação da casa continuava por cima e, após um brilhante drible de Ruiz, Jefferson, em missão ofensiva e já na grande área, disparou enrolado ao lado do poste direito da baliza estorilista. Fabiano Soares procurava dar um abanão na equipa com a entrada de Billal, mas foi Montero a ameçar o 2-0 num bom remate de fora da área. Até final, Jefferson voltou a estar perto de marcar de livre directo e os visitantes, aproveitando alguma intranquilidade leonina em face da vantagem mínima, até poderiam ter saído de Alvalade com um ponto se o tiraço de Bruno César não tivesse passado um pouco acima da barra.

Sporting – Havia dúvidas de como seria a ressaca do derby da Luz, ou de como a equipa responderia a um jogo de menor pressão frente a um adversário teoricamente inferior. E a exibição deixou muito a desejar, em especial na primeira parte, na qual os leões apresentaram um futebol lento e sem rasgos, com movimentações denunciadas e imensos passes falhados. A defesa vacilou perante a velocidade de Gerso, e não fosse Rui Patrício, o Sporting teria de correr atrás do resultado. O ataque passou apenas e só por alguns cruzamentos à procura de Slimani, que pouco perigo criou. Na segunda metade os líderes do campeonato entraram com outra dinâmica e encostaram o Estoril atrás, acumulando jogadas de perigo perto da baliza de Kieszek. Nesta fase faltou a eficácia mostrada uma semana atrás, e apenas de grande penalidade o Sporting desfez um nulo que lhe permite ampliar, ainda que à condição, a liderança. Na globalidade, a equipa não deu grande resposta em termos de qualidade, mas voltou a não sofrer golos (uma das imagens de marca de Jesus) e conseguiu controlar a vantagem com alguma segurança. Individualmente, Rui Patrício foi decisivo com duas defesas de elevada dificuldade, ainda com o nulo no marcador, enquanto que João Mário foi o mais esclarecido em termos de circulação, numa equipa sem grandes destaques individuais. Slimani voltou a lutar e a desgastar, e atacou muitas bolas na grande área, mas também perdeu muitos lances em tabelas. João Pereira, que de início sofreu com Gerso, esteve muito em jogo, mas à excepção de uma perdida de Ruiz, nunca conseguiu terminar as boas desmarcações que realizou. William subiu de produção na segunda parte, Jefferson foi dos elementos mais activos e até esteve perto de marcar em duas ocasiões, enquanto que Gelson pouco trouxe ao jogo (Matheus parece destinado a passá-lo na hierarquia), Teo pouco fez para além do lance da grande penalidade, e Ruiz voltou a mostrar detalhes requintados na desmarcação e passe, mas pecou pela falta de aceleração e velocidade.

Estoril – Tal como fizera na Luz, os canarinhos entraram em campo com disposição para incomodar, não se remetendo a uma postura de expectativa. Não fosse alguma ineficácia e um muro chamado Patrício, poderiam perfeitamente ter estragado a noite aos 40 mil sportinguistas que se deslocaram a Alvalade. Meio-campo pressionante e a colocar rapidamente na velocidade de Gerso foi a receita para espalhar o pânico na defesa contrária. A defesa nunca se desposicionou, e marcou sempre Slimani na área (o argelino nunca saltou sozinho, como fizera entre Luisão e Jardel). No segundo tempo a equipa perdeu gás e optou (ou foi obrigada a isso) por jogar mais recuada, mas foi abrindo brechas no último reduto, em especial sobre o seu lado esquerdo. Depois do golo sofrido já não houve força anínima ou física para ir buscar outro resultado, embora os estorilistas nunca desistissem. No plano individual o destaque vai para Gerso que, ora à esquerda, ora à direita, fez o que quis dos laterais adversários e criou jogadas de extremo perigo, através de cruzamentos ou em remates após diagonais para o centro. Bruno César mostrou que é um perigo no que respeita ao remate (assustou perto do final com um tiro que passou perto do ângulo superior esquerdo). Kieszec brilhou no segundo tempo com um par de intervenções, Chaparro mostrou disponibilidade física e até se chegou à frente, e Yohan Tavares ajudou a secar o ataque do Sporting.

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:37 pm

    Parece que vamos ter a repetição da época 2001/2002.

    Em 9 jornadas do Campeonato Sporting já foi favorecido em 5 penaltys e com andar da carruagem os 19 de penaltys do Jardel serão um obstáculo facilmente ultrapassado. Cada vez que o Sporting apanhar um adversário que lhe estiver a fazer a "vida negra" contem com um penalty.

    Veremos se os mesmos que criticavam o "colinho" do Benfica não serão coerentes e não vão assumir estes benefícios da arbitragem…

    • Ema Alves
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:47 pm

      Eu sou do Porto mas Francisco antes do fora de jogo mal assinalado houve um penalti claro não assinalado.. não foi por aí.

    • TheRikardoN
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:52 pm

      Podes também falar da mão do Mano minutos antes.

    • ADCD
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:53 pm

      Caro Francisco esse seu comentário apenas demonstra a falta de informação que tem, ou não tem mas finge ter… Aconselho vivamente a rever os jogos que o Sporting empatou e vislumbre novamente do grande benefício que lhe foi dado pelos senhores do apito… E leia os jornais desportivos naquela parte que diz liga da verdade e veja lá os pontos onde foi beneficiado…. Há dúvidas que o penalti é claríssimo? Tirou proveito de posição irregular? Tirou, adoro futebol mais do que fico cego por clubismo sem nexo, mas se formos por verdades desportivas, e se o seu clube fosse a favor das novas tecnologias no futebol por exemplo, o Sporting poderia empatar este jogo.. Mas ganharia nos dois empates que teve.. Coerência.. Falar por falar é muito bonito

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:59 pm

      Se tirou proveito da posição irregular como é que o penalti é clarissimo? :S :S

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:21 pm

      Boa noite.
      Sou um jovem árbitro de futebol, e antes de falar do lance que se tem vindo a discutir, gostava de deixar o repto a todos os opinadores de sofá, para tentarem arbitrar um jogo de futebol, uma vez na vida que fosse para verem o grau de dificuldade a que estamos sujeites.
      Em relação ao lance na área do Estoril, a lei diz:
      "Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
      O movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão);
      A distância entre o adversário e a bola (bola inesperada)
      A posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção
      O facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão (peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
      o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado com as mãos (bota, caneleira, etc.) também constitui infracção."

      Parece-me que a mão do Manu(?) não é um acto deliberado, nem pouco mais ou menos, a bola bate na relva a cerca de um metro dele, quando o colega falha o pontapé e vai-lhe bater no braço, não é o contrário que acontece.

      Podem haver opiniões contrárias (que aceito, o futebol é o que é devido a isso) mas neste caso dou razão á equipa de arbitragem.

      Obrigado pela atenção.

      Pedro Palma

    • Visconde de Alvalade
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:23 pm

      Parabéns Ema Alves é de adeptos assim que o futebol precisa obrigado.
      Quanto ao jogo não gostei nada do João Mario 1 parte horrível falhou muitos passes e quando é para chutar treme muito já na 2 melhorou um pouco fez 2 3 passes a rasgar de muito bom nivel. William não esteve ao seu nível. Gelson foi dos mais inconformados. JP e Slimani podiam ter oferecido 2 golos e bloqueara.
      Francisco A também houve um fora de jogo mal assinalado que tirou um golo certo ao Teo que já tinha fintado o GR

    • Alchimystic
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:39 pm

      Em 9 jornadas o Sporting só não foi prejudicado em 3 jogos, e este foi o 3o. Em todos os outros, com ou sem penalties assinalados, teve claras razões de queixa no balanço final. Os penalties quando existem são para marcar, e eles só existem porque as equipas fazem tudo o que podem para travar o golo. Às vezes é mais óbvio que outras. Se o Sporting já teve 5 penalties assinalados, tenho a certeza que nestes 9 jogos terão ficado 5 outros por marcar

    • pHANTASY
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:45 pm

      O que é que se pode fazer quando as pessoas só vêm os erros de arbitragem do Benfica, em vez de observarem os jogos das suas equipas?

    • Sotto
      Posted Novembro 1, 2015 at 10:41 am

      Há uns dias respondi ao rummenige que quem vai a frente no nosso campeonato é sempre o mais beneficiado aos olhos dos rivais e isso não ia mudar so por o Sporting não ir á frente a uns anos.
      Antes de criticar lembre se como era quando o Porto ganhava e liderava e se gostava de em vez de receber os parabéns eram listas de erros de arbitragens que supostamente vos favoreciam, acredito que não por isso não percebo porque faz o mesmo.

      Peço aos adeptos de Benfica e Porto que façam uma petição para as vossas direcções se juntem a nossa para introduzir meios tecnológicos no futebol. Estas conversas acabavam e falava se só do que interessa..futebol.

    • Philippe Oak
      Posted Novembro 1, 2015 at 11:10 am

      Isto é incrivel. Como é possivel que nao se fale mais nesta vergonha. O choro compensa e o sporting continua a ser beneficiado. Como é possivel que falem no suposto penalty anterior para branquear mais um favor…
      Só prova que neste país o vale tudo compensa.
      Ph

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:39 pm

      Philippe Oak, incrível é só falar no golo irregular e fechar os olhos ao penalty anterior… Se hipoteticamente o penalty do golo não fosse marcado já era tudo normal? De certeza que não ia ter o mesmo discurso a dizer que o Sporting tinha sido prejudicado. Aliás, o discurso habitual era que nos resignássemos porque apesar de não ter sido assinalado penalty tínhamos obrigação de ser superiores a essas adversidades. Não gosto de ganhar com ajudas mas no fundo escreveu-de direito por linha tortas.

  • Pedro Fonseca
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:38 pm

    Entreguem as faixas.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:42 pm

      O vosso mal era estarem habituados a que o Sporting fosse constantemente roubado. Entreguem as faixas por nos terem roubado um penalty e pouco depois termos sido beneficiados com a não marcação de um fora de jogo? Pelas minhas contas um lance compensou o outro – ainda que não devesse ser assim – por isso se é para falar fale das duas situações.

  • Pedro Fonseca
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:39 pm

    Eis a verdade desportiva que o BDC defende.

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 1, 2015 at 9:26 am

      A verdade desportiva que Bruno de Carvalho defende implica o video árbitro.

      Caso houvesse dois pedidos de visualização por equipa por cada parte seria facil analisar este lance.

      Mais ninguém defende isto, porque será?

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:39 pm

    E rematar à baliza?
    Eu gosto de ver bom futebol, mas o que conta é a bola lá dentro. Foi um belo jogo, de oportunidades de parte a parte, acho que o resultado acaba por ser justo, mas o empate também se aceitava.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:40 pm

    Depois de uma semana de sonho voltamos à terra com uma exibição completamente medíocre como tem sido habitual em Alvalade esta época contra equipas minimamente decentes. Ainda estamos muito longe de ser o rolo compressor e hoje só com muita sorte e uma ajudinha do auxiliar (apesar do penalti que não foi antes assinalado) é que nos safámos. E a primeira parte foi demasiado repartida para um grande que joga em casa. Enfim, é continuar a trabalhar.

    TheUnbroken

    • João Bernardo
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:43 pm

      Sinceramente não concordo com a exibição mediocre. Criámos várias oportunidades e apenas falhámos na finalização. O Estoril apenas teve 3 oportunidades de golo. Já a questão do fora de jogo antes do penalty, posso dizer que vi o jogo no estádio e não sabia que tinha sido fora de jogo, o que só mostra a dificuldade de avalição deste lance.

  • Correia Finanças
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:41 pm

    Grande jogo do Estoril, pena as brechas na finalização (os canarinhos sentiram falta do seu “homem golo” – Leo Bonatini).

    Parabéns ao Sporting pelos seus avançados “muito à frente”, pelo novo patrocínio, pelo bi-campeonato (duas vitórias frente ao Benfica)… mas em Maio será novamente “para o ano é que é”

    • ADCD
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:55 pm

      Uma equipa que acaba o jogo com 25% posse de bola e recebe um elogio de grande jogo diz tudo deste comentário

    • luis vieira
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:32 pm

      Parece que o Correia conhece o futuro, se não for pedir muito pode responder-me a algumas perguntas?

      Quem vai ser campeão Nacional?
      Quem vai ganhar a taça de portugal?
      Quem vai ganhar a taça da liga?
      Quem vai ser o melhor marcador do campeonato?
      Quem vai ganhar a liga dos campeões?

      Se não se importar de me responder a estas perguntas.

      Cumprimentos

    • Nuno R
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:50 pm

      O Luis Vieira deve ser puto jovem…
      Não sabe que não deve provocar as Finanças??? Dá mau resultado…

    • luis vieira
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:29 am

      haha nuno R tens razão "ainda" não impostos, o teu comentário merecia um like ;)

    • Fábio Matos
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:45 pm

      Nuno R Fantástico comentário ahahaha

      SL

  • Muska
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:41 pm

    Vitória importante para o Sporting que tem agora uma margem muito boa de 5 e 8 pontos para os rivais (com um jogo a mais, é claro, mas psicologicamente pode fazer diferença)

    Jogo que foi a antítese do jogo da Luz, futebol agradável, muitas oportunidades e muito desperdício, o Sporting podia e devia ter matado o jogo, mas desperdiçou muito.
    Estoril desiludiu, apenas esporádicas ações de contra-ataque que resultavam sempre em remates de muito longe, é pouco para uma equipa com a valia e com os jogadores que o Estoril tem.
    Individualmente não houve alguém claramente superior aos outros, mas queria destacar a clara subida de rendimento do Bryan Ruiz e do João Pereira que foram muito criticados mas têm melhorado bastante.

    Última nota para a péssima arbitragem, muitas faltas mal marcadas e outras não assinaladas, o penálty que deu o golo provém de um fora-de-jogo não assinalado, apesar de ter ficado outro penalty claro por marcar por mão do defesa do Estoril.
    Aquele amarelo ao Jefferson foi só ridículo, apesar das várias vezes que tentou marcar cantos fora do círculo, não era o caso naquela ocasião, mas o árbitro resolveu embirrar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:00 pm

      O jogo não teve muitas faltas. Nesse aspecto achei que foi positivo, já que permitiu um jogo fluido e sem grandes paragens. Por outro lado, os erros existentes estão à vista de todos.

  • Gonçalo R
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:41 pm

    Espero um sincero comentario do destemido lutador da verdade desportiva que diz que so se cala quando a voz lhe doer à forma como acontece o golo de hoje. Penalti oriundo de uma jogada onde inicialmente o jogador esta em posição irregular. Nem é por mal mas não deixa de ser ironico.

    • Pedro Rocha
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:31 am

      No lance anterior há uma clara mao do jogador do Estoril dentro da area. Porque nao fala nesse erro tbm?!

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 1, 2015 at 3:08 pm

      Porque verdade desportiva não é errar para desculpar outro erro. Além de que se fores ver certas opiniões de quem percebe da boda, esse nem era penalti.

    • Fábio Matos
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:54 pm

      Eu acho uma piada a estes "adeptos" de futebol, aposto que você ( Gonçalo R) foi um daqueles do ano passado que dizia "Limpinho, Limpinho" e que foi ver certas opiniões também ;)

      SL

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:42 pm

    Mais 3 pontos garantidos. Assim são feitos os campeões. Penalti por assinalar mao de Manu e um outro fora de jogo mal assinalado de Teo. A justiça foi feita. Boa noite!

    • André Gomes
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:58 pm

      Não se corrige um erro com outro.
      SL

    • Alchimystic
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:41 pm

      Pois não, até porque foram 2 erros contra e 1 a favor

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:24 am

      Toda a gente vá buscar os machados, pois no futebol toda a gente tem que ser maneta para não haver mais casos !!!
      A bola tocou no braço, o rapaz nem sequer mexeu o braço para se considerar que foi deliberado !!
      Joel M

    • gepeto
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:13 am

      Joel os braços nao estavam encostados ao corpo e a bola ia para o slimani, o braço interferiu com a jogada era penalty nao interessa se é deliberado ou nao, eu tambem posso andar ai de braços abertos num campo sempre no mesmo angulo e depois a bola vai ao braço e digo que não é falta porque eu nem mexi o braço, e com a mesma certeza lhe digo que o penalty sobre teo nunca deveria ter sido marcado pois estava em posiçao irregular, um por assinalar e um mal assinalado portanto acho que não é por ai.

      Por outro lado ambas as equipas a mostrar uma falta de sorte (ou de habilidade) muito grande em frente à baliza do adversario, o estoril logo a abrir o jogo tem uma perdida enorme e o sporting falhou 2-3 excelentes oportunidades de golo (especialmente jefferson e ruiz)

    • PedroL
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:21 am

      A mão de Manu não foi deliberada logo não seria penalti. A bola bate no chão a um metro dele imediatamente após o colega falhar o remate. A isto chama-se bola "inesperada" e está nas regras de arbitragem. Consulte-as se faça favor. Mas é bom tentar desculpar um erro da arbitragem com um lance "duvidoso".

  • MM
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:43 pm

    A pressão constante está a dar resultados. Fora de jogo de meio metro…
    Aí quando é com os outros ou contra eles, acaba o mundo, é tudo corrupto, são sempre prejudicados. Quando é a favor não se ouve falar de arbitragem, afinal de contas o que interessa é ganhar, seja como for, coisa a que não estão habituados (a parte do ganhar).

    • Rui Sá
      Posted Novembro 1, 2015 at 3:14 am

      Vamos a dois testes de coerência, caro benfiquista?
      1° Existe mão na bola de Mano na área uns minutos antes do golo do Sporting, certo? Se acha que não é motivo para pênalti, também vai achar que o pênalti no Benfica – Estoril da primeira jornada é mal marcado, já que a bola bate no braço que está à frente do corpo, certo? Logo entre estes dois casos idênticos, um clube beneficiou de um penalti e outro não.

      2° O Sporting chega ao golo numa grande penalidade que existe, mas precedida de fora de jogo, certo? Se bem me recordo na primeira jornada, nesse Benfica – Estoril, houve um lance entre Luisão e um jogador da equipa canarinha que a maioria dos comentadores de arbitragem consideram pênalti. Bem, aqui beneficiaram os dois em relação ao Estoril.

      Agora diga-me, que moral tem para falar na arbitragem de hoje? É que para defender a sua tese no jogo de hoje, enterra a tese do jogo da primeira jornada!
      Mas de quem já na primeira jornada se queixava de um lançamento de linha lateral feito já dentro do terreno de jogo e tapava com a peneira um golo com a mão e em fora de jogo, já nada espanta…

      O Sporting já teve 5 pênaltis a favor esta época (Tondela, clarissimo, mas precedido de ilegalidade, tal como o golo do Tondela nessa partida; 2 com a Académica, ambos bem marcados, ficando ainda um outro por marcar e um mal assinalado para os da casa; o de hoje, clarissimo também, mas precedido de fora de jogo, sendo que ficou outro por marcar; e um em Vila do Conde, que nem sequer levantou protestos de quem a cometeu, tal foi a asneira) e 2 contra ( o tal de Coimbra; e o que deu o empate ao Paços em Alvalade, que apesar de bem marcado, resultou na expulsão inacreditável de João Pereira). Temos assim sendo uma contagem favorável de 3 pênaltis, entre marcados e sofridos. Nos não marcados, a favor e contra, apenas me recordo de um no Bessa a nosso favor, e na Luz contra, logo, não consigo entender essas coisas de dizerem que o Sporting anda a utilizar o transporte que o benfica teve na época passada até ao Natal, para depois se tornar campeão… Mas ok!

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:09 pm

      Rui Sá, coisas como expulsão do sequeira aos 30 minutos ( a rondar este tempo de jogo ) também contam como influencias, expulsão essa ridícula e acho que ninguém diz o contrário… Digamos que mesmo assim foi necessário sofrerem bastante para chegar a vitoria.
      Já que esta numa de comparar os dois clubes pode falar do jogo com o Moreirense, o derby ( embora aqui nem se discute o resultado justo ) e, por exemplo, o critério utilizado pelo arbitro na sexta feira para condicionar os encarnados ( assim muito rápido veja o lance do amarelo ao Luisão ) são casos que acabaram por não ter influencia no resultado ( os do Benfica ) mas que por esse factor acaba por passar despercebido das alterações imensas que esta pressão esta a fazer ( nomeadamente mais nos jogos doa adversários que do Sporting em si, embora estou curioso para ver um jogo do Porto porque não me foi possível ver contra o Braga )

  • Bernardo Silva
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:44 pm

    Bom jogo de Bruno César, Estoril fugiu do jogo e Sporting foi miserável mas venceu.
    A pressão de Bruno de Carvalho resolveu facilmente esse jogo.

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:15 am

      Se fosse só este, fora do Sporting já anda a mexer com muita coisa. Pressão da nisto e la nisso esta a ser inteligente

  • The Monster
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:46 pm

    Bruno Carvalho esteve impecável, desbloqueou o jogo.

    • Rui Valério
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:19 am

      Concordo, e finalmente consegue-se ver o Sporting a ombrear com os seus rivais. Já não era sem tempo!

      Cumprimentos

  • ACT7
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:48 pm

    Boa entrada do Estoril, já tinha deixado boa impressão no dragão e na luz. Acho que até surpreendeu o Sporting e não era escândalo nenhum o Estoril estar a ganhar 2-0 na primeira parte.
    Na segunda só deu Sporting mas também não foram criadas oportunidades que levassem perigo ao Gr do Estoril.
    Ontem ouvi aqui alguns users queixar-se de Jonas Diego Costa… Mas o que Slimani fez ao Gerso ainda na primeira parte… Juro que pensei que estava a ver o filme Hitman e a maneira que Slimani torceu o pescoço ao Gerso foi algo semelhante…
    Penalti por marcar por mão na bola do DE do Estoril mas o lance nasce de uma falta por marcar a favor do Estoril. De seguida fora de jogo por marcar que dá o lance para o golo da vitória. Parece que a contestação do BdC à cerca da equipa de arbitragem surgiu efeito.
    Parece que BdC engoliu mais uma, afinal o equipamento não fica assim tão bonito só verde e branco pela frente.

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:50 pm

    Valeu os 3 pontos mas admito que esperava mais, no entanto este Estoril já se sabia que não seria um adversário nada fácil e tenho que dar os meus parabéns a esta equipa que não se limitou ao autocarro e pontapé para a frente, tornando esta noite numa bela partida de futebol que só privilegia o nosso campeonato. Faltou alguma eficácia na finalização mas os 3 pontos ficaram em Alvalade, sendo assim mantemo-nos na liderança e isso é o mais importante…Eu diria que o MVP foi Patrício, principalmente na 1ª parte onde teve ótimas intervenções de guarda redes grande. Força Sporting, sempre bailando!!

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:50 pm

    Como portista, fico feliz por este estado de graça do Sporting. Vê-se logo que já não ganham um campeonato à 13 anos, estavam no inicio do jogo mais felizes do que nos ou o Benfica a festejar … em Maio

    Enfim, não quero estragar as semanas festivas…

    Kevin Pateiro

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:20 pm

      Também gostam e apoiam e amam mais o clube,em Maio,Junho,Julho e todos os meses do ano…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:31 pm

      gonçalo Duarte, isso do apoiar em Maio…
      Quantas vezes já vimos e ouvimos adeptos do Sporting festejar vitórias do Porto? Atenção, não estou a ridicularizar os adeptos de nenhum clube, mas, festejar os golos do Kelvin e desejar a derrota do próprio clube para que o Porto lute com o Benfica pelo campeonato, é algo singular.

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:51 pm

      Francisco A., eu já uma vez comentei aqui há umas semanas que a razão porque raramente comento nos jogos da liga portuguesa aqui no VM é por comentários como os teus (curiosamente foi em mais uma vitória do Sporting em que estavas a dizer mentiras sobre os adeptos do Sporting…Déjà vu) e honestamente até deveria deixar de os ler…

      Mas há um sabor especial em apontar a hipocrisia a certas pessoas. Tu que no comentário das 22:37 te lembras tão vividamente do campeonato das épocas de 2001 e 2002, não te lembras dos adeptos portistas a apoiarem um grande rival axadrezado?

      Ou dos adeptos do United a torcer pelo City há dois anos? Ou dos adeptos da Juve a torcer pelo Inter em 2010? Ou dos adeptos do Real a torcer pelo Atlético em 2014?

      Algo que chamas de singular acontece constantemente no mundo do futebol…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:53 pm

      Kevin Pateiro…antes estar sempre a fazer a festa nos jogos do nosso clube do coração do que ver os jogos do Porto , onde não se ouve ninguém, e quando se houve é só assobios. Quando não se ganha tanto é que se ve o calibre dos adeptos.

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:53 pm

      P.S – Só acrescentar que quando não são comentários deste género normalmente até acho os teus comentários interessantes.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:17 am

      diogoribeiro
      É singular,mas em 2012 estava a torcer para que o City humilhasse o Sporting na liga Europa como tinha feito ao Porto,enfim

    • PedroL
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:25 am

      Rodrigo Aleixo,

      E que calibre mostraram os adeptos do Sporting durante estes 13 anos? Quando se está a ganhar é fácil lançar provocações e comparações. A verdade é que, não há "melhores adeptos", são todos na sua maioria iguais, humanos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:51 am

      Os adeptos do Sporting nestes últimos 13 anos continuaram a ir ao estádio como sempre fizeram e continuaram a apoiar a equipa. Se há clube em Portugal que nao tem adeptos só nas vitórias é o Sporting, até porque não tiveram muitas nestes últimos anos.

      GF

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:48 am

      PedroL

      Quem aqui falou da forma como os sportinguistas festejam e estão com a sua equipa , decerto que não fui eu. Ainda por cima sendo ele Portista, quando o que o que nao falta aqui na visao de mercado e´criticas ao comportamento dos adeptos no estádio, e nem sou eu que o digo, agora pergunto, porque vir gozar com uns adeptos que festejam estes momentos desta maneira com a equipa, quando como já disse os ambientes no Dragão tem sido criticados?Mesmo em jogos de Champions?De um clube que neste século tem limpo quase tudo?

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:52 pm

    Que falhanço inacreditável do Bryan Ruiz na segunda parte. Percebe-se a atrapalhação com o Téo, mas aquela bola tem de entrar.

    Bom jogo em Alvalade. Primeira parte muito dividida, com ascendente (e as melhores oportunidades) do Estoril. Destaca-se uma enorme defesa de Rui Patrício após um cabeceamento de um homem do Estoril. Já na segunda parte o domínio foi total dos comandados de JJ. Tirando este último pontapé de Bruno César que me deixou com os cabelos em pé, a defesa do Sporting foi pouco incomodada.

    A equipa entrou visivelmente nervosa e pouco à vontade com a obrigatoriedade de ganhar. Uma enormidade de tempo para reagir à perda de bola, lentidão de processos e vontade de querer fazer tudo depressa demais. Felizmente, o intervalo trouxe mais tranquilidade.

    Veremos se JJ consegue impor a mentalidade que é necessária para defender a liderança, porque a primeira parte de hoje demonstrou o Sporting do costume, com uma grande tremedeira sempre que é preciso defender uma vantagem pontual na tabela. Curiosamente, deu-se o resultado que não costuma acontecer – a vitória.
    SL

  • Pedro Jorge
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:52 pm

    Patrício a mostrar mais uma vez que é o melhor guarda redes do campeonato..podíamos ter feito mais uma goleada…não aconteceu mas o importante, a vitória foi alcançado

    para aqueles que se irão queixar do penalti, vejam a mão do jogador do estoril…e para esses só tenho uma coisa a dizer…..Líderes

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:14 pm

      Eu não vi o jogo todo mas li algures que o patrício foi o elemento + na equipa do Sporting. Podiam ter goleado mas ao que parece também podiam sair goleados?

  • TheRikardoN
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:54 pm

    Antes que começam a falar no lance que origina o penalti, e não o penalti, porque este é bem assinalado, mas precede de fora-de-jogo, lembrem-se da mão do Mano poucos minutos antes.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:55 pm

    Jogo bastante complicado e uma vitória difícil. Parabéns ao Estoril pela ambição nesta partida e pelos problemas que conseguiu criar ao 1º classificado. O primeiro tempo foi claramente dividido, com um Gerso endiabrado, sendo que o jogo acabou por ser feliz para os leões. Os estorilistas dispuseram de pelo menos 4 ou 5 grandes oportunidades, tendo em algumas valido Rui Patrício e noutras alguma sorte. Ainda assim, a 2ª parte foi mais ao encontro daquilo que se exige a este Sporting, tendo o jogo sido desbloqueado por um lance irregular (apesar disso, há um penalty anterior não assinalado).

    Destaque para as exibições de Patrício (fundamental neste triunfo), João Pereira (muito disponível e muito melhor nos cruzamentos) e Gelson (voltou às boas exibições depois de um período de menor fulgor). Em oposição o meio-campo esteve mais permeável (sentiu-se a falta de Adrien na pressão), sobretudo no 1º tempo, o Jefferson teve vários problemas a nível defensivo e algumas desconcentrações que não podem acontecer (bem como um amarelo escusado), o Ruiz perdoou um golo e não teve o mesmo peso no jogo da equipa e, por fim, a dupla de avançados esteve muito trapalhona e não demonstrou a mesma agressividade no ataque à bola.

    Quanto ao Estoril, destaco Gerso pelo 1º tempo, Afonso Taira que equilibra bem a equipa, Bruno César e Dieguinho que também criaram vários problemas à defesa leonina. Ainda assim, a equipa esteve em geral muito bem e poderia claramente ter saído de Alvalade com pontos se tivesse tido outro acerto na finalização.

  • João
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:55 pm

    Pelos comentários dá para perceber como é habitual o Sporting ser prejudicado…

    Fora de jogo mal assinalado a Teo na 1a parte.
    Penalty por assinalar antes do golo.
    E POSTERIORMENTE fora de jogo não assinalado que acaba por resultar no Penalty existente.

    Ou seja… Foi prejudicado em 2 lances. Foi beneficiado em 1 e vem para aqui destilar ódio.

    Ou seja. Cada arbitragem que nao prejudicar o Sporting é colinho.

    SD,
    Xait

    • MM
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:11 pm

      Esse lance do Teo é falta clara do colombiano, o homem acerta com o pé no adversário e impede-o de jogar a bola. Sejam sérios, ao contrário já não viam mais jogos e o campeonato estava entregue e isto era tudo uma palhaçada, como ganharam os comentários são que são líderes, mas não se esqueçam que foi a 9ª jornada, já vi equipas e adeptos serem estúpidos o suficiente para festejar 3 ou 4 jogos antes de campeonato terminar. Ainda faltam 25, vão com calma…

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:28 pm

      @MM
      O lance do Teo é falta e o lance da grande penalidade do Mano (curioso o nome até coincidir com o lance) com certeza que não devia ser marcada, porque, sejamos sérios, o Sporting tem de ser sempre prejudicado.

      Mais, quem está aqui a dizer que os adeptos do Sporting estão festejar é você.
      SL

    • João
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:57 pm

      MM

      "O homem" coloca o pé à frente da bola e o adversário é que lhe pontapeia o pé. Mas quer ser sério?
      Então o árbitro não lavanta à mão marcando livre indireto?!? Se tivesse marcado falta pelo contacto seria livre direto. Foi marcado fore-de-jogo.
      Quer ser sério? Então porque não falou do penalty por assinalar?
      Quer ser sério? Então porque não referiu que em caso de dúvida se beneficia o ataque?
      Quer ser sério? Então porque pega em exemplos de meia dúzia de adeptos e generaliza?
      Quer ser sério? De que clube é o treinador que afirmou na última jornada que vai ser campeão de certeza?!? Dou-lhe uma dica… é de um clube do norte. Ai se fosse o Jesus…

      Sejam sérios então e comentem tudo e não apenas a parte que vos interessa.

      SD,
      Xait

    • MM
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:11 am

      Sejamos sérios. Em caso de dúvida beneficia-se o Sporting. Se assim não for teremos que levar com choro, queixas e comunicados durante anos.
      Sejamos sérios, se o Sporting perdesse 3-0 com o Benfica mas tivesse ficado um penalti por marcar quando o jogo estava empatado, teríamos motivo de queixa e conversa pelo menos até ao fim da época, como forma de desvalorizar essa e qualquer vitória do clube rival.
      Sejamos sérios, se fosse o Benfica ou o Porto a ter 5 penaltis marcados a favor, alguns deles muito duvidosos (mas já sei que em caso de dúvida se beneficia o ataque, se for o Sporting a atacar), este campeonato estava comprado e já se sabia quem ganharia.
      Já agora não ver que o lance do Teo é hoje é falta clara nem é uma questão de seriedade, é não saber ver futebol.
      Podíamos ser sérios, mas quando vocês na maioria das vezes não o são (no que respeita ao futebol, que é o que aqui se está a falar), fica difícil tentar ter ou manter uma conversa séria.

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 1, 2015 at 9:48 am

      Não MM, em todos os comentários que fez não falou uma única vez de futebol. Só de arbitragens. Por isso é que não dá para ter uma "conversa séria". Fale das defesas do Rui, da irreverência do Gelson, da capacidade de remate do Bruno César, da classe do Ruiz e do João Mário ou dos desequilíbrios do Gerso. Isso é futebol.
      SL

    • João
      Posted Novembro 1, 2015 at 10:11 am

      Quando se diz: "sejamos serios" so por dizer realmente nao da para ter uma conversa seria.

      Se na dúvida se beneficia o Sporting porque ficou um penalty por marcar?!?

      Para que continua a dizer que foi falta se o arbitro marcou livre indirecto?

      Agora há limite de penalties nas vossas regras? Nao interessa se existem ou não.

      Esta vossa postura so prova uma coisa que o suposto choro tem razão de ser. Basta aparecer um jogo em que o Sporting é prejudicado em 2 lances (ou pelo menos num indiscutivelmente) e beneficiado noutro para virem aqui "chorar".

      Nem esperam por um jogo em que o arbitro erre so no nosso sentido…. Sabiam que tinham que esperar sentados.

      SD,
      Xait

    • MM
      Posted Novembro 1, 2015 at 11:07 am

      Ricardo é incrível como vocês passaram de falar de arbitragens jogo sim jogo sim, nos últimos largos anos, quer sejam jogos do Sporting, Benfica ou Porto, para se passarem a importar mais com o futebol jogado. É incrível quando o Benfica dava recitais de futebol, ganhava por 4 ou 5, a vossa conversa era que o 3º golo tinha saído de um canto mal assinalado ou de um lançamento mal marcado e que era tudo uma vergonha. Mas agora todos se esquecem de falar, por exemplo, de um penalti que fica por marcar quando um jogo estava empatado. Aí não faz diferença mas dantes tudo era pretexto para falar de arbitragens ou minimizar as vitórias dos outros.
      Eu raramente falo de arbitragens, no jogo da semana passada disse que o Benfica perdeu por erros de abordagem ao jogo e erros individuais, mas o que chateia um bocado é que se fosse ao contrário iria "ter" de vos ouvir durante meses por causa daquele penalti. Ontem teria sido igual, se o Benfica tivesse um penalti não assinalado e logo a seguir um mal assinalado, não faltariam sportinguistas a dizer que a vitória tinha sido graças ao árbitro e que era vergonhoso. É essa falta de seriedade que me chateia um bocado, mas lá está o que interessa agora é falar de futebol. Veremos até quando…

    • João
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:53 pm

      MM

      Aaahhh finalmente percebi…

      Ou seja… O comportamento que critica dos "sportinguistas" é exatamente o comportamento que está a adoptar.

      Ou seja… Para si, ser sério é adoptar um comportamento que critica aos outros.

      Vou-lhe dar 2 conselhos para "ter uma conversa séria".

      1o Nao generalize. Os grandes tem milhões de adeptos. Meter todos no mesmo saco é ser muito pouco sério.

      2o Veja as imagens, leia os jornais, ouças as opiniões e leia sobre arbitragem. Ontem foi mesmo marcado fora de jogo a Teo (INEXISTENTE) por isso for marcado (MAL) livre indirecto.
      Continuo à espera da sua opinião (supostamente séria) do penaltie que ficou por marcar antes do golo do Sporting.

      SD,
      Xait

    • MM
      Posted Novembro 1, 2015 at 4:25 pm

      Ficou um penalti por marcar a favor do Sporting e foi mal marcado o penalti que dá o golo da vitória.
      Mas já agora gostaria de o ouvir falar do lance entre o Ruiz e o Luisão, na semana passada, quando o jogo estava 0-0, porque estranhamente, foi um lance que passou despercebido à maioria dos adeptos do Sporting, ou porque não viram ou porque não teve importância ou porque não teria influência no resultado, que repito, estava em 0-0 quando esse lance aconteceu.
      Eu não generalizo, mas efectivamente a maior parte dos sportinguistas que conheço (obviamente não todos) mais aqueles de quem leio e ouço opiniões correspondem ao adepto que só se sabe queixar quando perde, a culpa é 90% das vezes da arbitragem, que quando isso acontece é uma vergonha, todos são corruptos, são umas vítimas do futebol, tudo conspira contra o vosso clube, quando os outros ganham nunca têm mérito porque foram beneficiados em jogo A ou B, quando os outros são prejudicados é para compensarem as vezes que são beneficiados, quando vocês são beneficiados é para compensar as vezes que são prejudicados, ainda ouço falar de uma mão do Pedro Silva numa competição que afinal não vale nada e só o Sporting é que é um clube sério no meio de tanta porcaria.
      Não são todos, como é óbvio, mas olhe que pelo que vejo ainda são alguns.

  • hra
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:55 pm

    O Sporting criou muitas oportunidades, mas o Sporting não jogou sozinho como na semana passada.

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 31, 2015 at 10:58 pm

    Nem foi muito bom nem mau,foi suficiente,o desperdicio podianos ter saído caro,mas seguimos na frente.
    Ruiz tem uma qualidade técnica fantástica mas a sua lentidão e displicência tiram-me do sério.
    Boa exibição de Gelson,também gostei da entrada de Montero
    Que fofinhos os paladinhos da verdade desportiva que ignoram o penálti 5 minutos antes que nao foi assinalado…

  • Nuno R
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:04 pm

    Sai mais uma fotocópia para o Guerra!!!!!

    Jogo pouco conseguido, com Patricio a safar a tropa na 1ª parte, e o bandeirinha a dar uma mãozinha na 2ª.
    Já se desconfiava que após a bebedeira da Luz a ressaca ia durar mais de uma semana, e os jogadores entraram a passo, talvez a pensar que o Estoril ia estender a passadeira. O JJ deve ter dado uns puxões de orelhas ao intervalo, na segunda parte já se viu futebol.
    Joao Pereira é um dos tipos mais burros que vi pisar aquele "relvado", pena o Capel não jogar, fariam uma dupla maravilhosa.

    Vale pela vitória, e pela liderança ampliada, nem que seja moralmente… infelizmente o jogo fica ferido pela ilegalidade.
    SE HOUVESSE TECNOLOGIAS NO FUTEBOL ESTE LANCE TERIA SIDO ANULADO À NASCENÇA!!!!!!
    Pode ser que a causa arrebanhe mais umas almas.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 31, 2015 at 11:35 pm

      A fotocópia já está impressa e com certeza ainda irá "descortinar" um ou outro cartão vermelho, por via das dúvidas. Só para combater a tese daqueles pobres de alma que acham que ainda existiu um outro penalty do Mano e um fora de jogo inexistente do Teo. Sejamos sérios e rigorosos.
      SL

  • Jan the Man
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:11 pm

    A azia que se vê por aqui é de saudar, parece que o Sporting já começa a fazer comichão a muita gente.. A arbitragem foi má, mas para além do tal fora de jogo antes do penalty, houve um mal assinalado na 1a parte ao Teo, a mão do Mano dentro de área e o amarelo ridículo ao Jefferson. Não devia de ser assim, mas acabou por haver justiça.

    Quanto ao jogo, excelente futebol da equipa, pena as falhas na finalização e por vezes uma certa cerimónia para concluir os lances. Em jogos destes um extremo desiquilibrador faz a diferença, espero que o Matheus em breve assuma a titularidade.

  • Mr. Havana
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:13 pm

    Análise breve do que se retira do jogo;

    – Patrício a mostrar (mais uma vez) que é de longe o melhor guarda-redes português. Já agora na minha opinião é também o melhor do campeonato português.

    – Bom jogo com muitas oportunidades, mas péssimo na finalização das jogadas.

    – Arbitragem horrível que felizmente acaba por não ter influência no jogo.

    -Sporting a pressionar os rivais, veremos como serão as próximas jornadas que podem-se revelar de grande importância.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:21 pm

    Percebo a frustração de não ver um jogo do Porto esta semana ou de ver o Benfica mal classificado, mas não há necessidade de serem "calimeros", como muitas vezes nos chamam. Era fora de jogo? Era. Houve outros lances duvidosos a serem decididos contra nós? Houve. Bom fim de semana.
    SL

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:25 pm

    Como benfiquista o que me preocupa e como e possível o meu clube ter perdido tão claramente com este Sporting!! Só um treinador incompetente como o nosso deixa isso acontecer. O Sporting não joga assim tanto como muitos pintam… Ah e engraçado ver que este ano o Sporting ainda vai bater o record de pênaltis a favor k detém desde o tempo do Jardel!!

    Toupas

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:51 pm

    Não se corrigi erro com erro é certo. A equipa de arbitragem não viu os dois lances. Eles não são maquinas. Ganhamos e o resto é conversa para tentar minimizar a nossa vitória. Viva o Sporting. Paraba semana há mais. Durmam bem.

  • António Vilares
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:56 pm

    Jogo de pouca qualidade com o Sporting a sentir graves dificuldades na 1ªParte para impor o seu jogo. A equipa centrava-se muito em jogo anterior com os laterais a não ter o apoio necessário dos médios para criar mais perigo por esta zona. Na 2ªParte a equipa de Alvalade entrou mais pressionante e com maior fluidez no seu jogo ofensivo, não permitindo que o Estoril estendesse o seu jogo nas costas da defesa do Sporting, principalmente pelo nosso lado direito onde Bruno César ia aproveitando para criar perigo. A partir do momento em que chegamos à vantagem e até aos últimos 10m de jogo, fomos controlando e criando algumas (poucas) oportunidades de golo. Mas acabamos o jogo a sofrer sem necessidade, é importante saber como fechar mais o jogo e controlar a vantagem com bola.
    No lado do Sporting, destaco Bryan Ruiz que foi fundamental…a defender! Grande pressão exercida pelo costa-riquenho durante todo o jogo e conseguindo algumas recuperações de bola importantes. Acho que sairíamos a ganhar se Bryan pudesse jogar mais nas costas dos avançados, já que na linha a sua falta de velocidade queima algumas das suas qualidades.
    Paulo Oliveira a fazer um jogo perfeito, imperial nas antecipações!
    Gelson e João Mário a estarem a um nível aceitável embora saibamos que ambos podem fazer mais. O extremo teve algumas boas iniciativas mas tem de se tornar mais consistente.
    Matheus Pereira a entrar mal, desposicionando-se em muitos momentos do jogo e deixando o flanco aberto para o ataque do clube da linha.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:58 pm

    O Estoril é sem duvida uma equipa que joga muito bom futebol, ainda criticavam o facto do treinador ser brasileiro..mas na 2º parte só deu Sporting, e pelo que parece o lance vem de um fora de jogo, mas houve uma mão do jogador do Estoril antes. Mas posto isto foi uma vitória importante, um empate ou derrota era deitar abaixo tudo o que se fez na semana passada.
    Quando aos comentários a criticar a festa dos sportinguistas ou já a dizerem que em Maio vamos ver onde andam, vão ser guardados. Sem duvida que tanto Porto ou Benfica andam a jogar muito para se criticar o nível de jogo dos outros, mas o que importa são as que entram e os pontos que se ganham.Hoje tiveram 40 mil, e que seja para manter esta onda verde!

  • Hugo Santos
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:22 am

    Festejar festejar é durante 3 minutos a levar só 3 aos 80 minutos… Cada um festeja à sua maneira!!!

    • Cantigas
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:18 pm

      Principalmente depois de se festejar durante 2 anos campeonatos, não se desiste à primeira dificuldade por maior que seja a desilusão. Já encher estádios só depois de jogos bem conseguidos é só para alguns.

  • FJMB
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:28 am

    1 – 0. O golo nasce de um lance que começa com um fora de jogo? Sim, nasce.
    Existiram outros lances duvidosos? Sim, alguns.

    Mas em vez de andarmos a chorar sobre leite derramado, vamos antes tentar analisar o jogo sobre outras perspectivas…

    1 – João Pereira está a melhorar (ou Jesus está a conseguir tapar melhor a direita);
    2 – João Mário (normalmente) é mais forte nos jogos difíceis;
    3 – O Ewerton ainda não está a 100%;
    4 – A grande dúvida deste jogo era sobre a forma como o Sporting ia lidar com a pressão de estar em 1.º e de ter vencido o Benfica com tamanha facilidade. Para além disso, o estádio estava cheio e era um jogo que tinha que ganhar… a resposta não foi fácil e muito tremida, mas a verdade é que já vimos o Sporting empatar muitos destes jogos e estes são os decisivos. É contra "Estoris", "Moreirenses" e outros, que se ganham campeonatos. A vitória hoje ajuda a libertar muita tensão e ansiedade que de certeza vieram com os elogios do derbi;
    5 – A vitória em Arouca e em casa ao Belenenses serão fundamentais. O primeiro é numa jornada em que os adversários têm jogos fáceis em casa e o segundo numa jornada (pós derbi da taça) em que o FCPorto
    vai a Tondela e o SLBenfica a Braga. Vamos ver qual a reacção do Sporting nestes dois jogos e qual a atitude dos jogadores em Arouca e em Alvalade com o Belenenses.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:30 am

    Vitória muito importante e justa por parte do Sporting, num bom jogo de futebol.
    O jogo na primeira parte foi dividido, com um Estoril a criar muito perigo nos lances de contra ataque, o Sporting com mais bola, mas parece que tinha medo de rematar á baliza, andam ali á entrada da área a jogar "á rabia" e depois acaba-se por perder a bola, no entanto pensei logo para mim, na segunda parte, vai ser só Sporting, os jogadores do Estoril, deram "tudo" na primeira parte. E assim foi, na segunda parte, só deu Sporting, e foi 1-0, mas podia ter sido mais, não se pode falhar aqueles lances, então o do Ruiz…mas no final os 3 pontos ficaram em Alvalade e isso é o mais importante.

    Quanto a exibições, o destaque vai para Patricio, a dizer "presente", João Mário realizou uma boa exibição também e gostei do Ruiz parece-me que finalmente está a "engatar". de resto não houve assim nada de espectacular, concordo com o VM, Matheus vai ganhar o lugar a Gelson.
    Do lado do Estoril, o maior destaque para mim vai para Gerso e Bruno César, o Brasileiro já no Benfica deixou boas indicações, isto na minha opinião.

    Agora vamos lá escrever sobre a arbitragem, que pela grande maioria dos comentários, casou muita má disposição.
    No lance do Teo, á de facto fora de jogo, mas o penalty é claro.
    Antes á um penalty por mão de Mano, mas disso ninguém escreve, depois aquele amarelo a Jefferson ridículo e ainda na primeira parte um fora de jogo muito mal assinalado a Teo, que ficava isolado.

    Para finalizar, são mais 3 pontos na caminhada para o tão desejado titulo, agora vamos a Albânia, espero que Jesus rode a equipa e no fim de semana, é fora contra o Arouca, o resultado só pode ser a vitória.

    SL!

    • Stalley VM
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:43 am

      E já agora uma palavra para os adeptos, mais uma vez presentes em grande número, hoje foram 40.000, muito bom!

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:01 am

      Ruiz engatou ,mas nunca larga a primeira mudança a sua qualidade técnica sou é comparável á sua lentidão…Hoje no estádio passei-me com ele umas boas vezes,em relação ao resto concordo com o teu comentário a 100%

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 7:29 am

      Primeiro, o Sporting não mereceu ganhar (mas para adeptos de um clube que dizem que o Sporting merecia ter espetado 5 ou 6 na Luz); segundo, ainda foram roubados? Same old, same old.

      Bruno

    • Stalley VM
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:02 pm

      Gonçalo Duarte, mas o Ruiz em termos de velocidade já sabíamos que é lento, no entanto admito que no estádio, temos sempre uma melhor noção das coisas.
      Abraço!
      SL!

    • Zé Maria
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:50 pm

      Foi o Estoril que mereceu ganhar então Bruno.

  • Daniel Gomes
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:38 am

    O Estoril com um nível de eficácia semelhante ao do Sporting a semana passada, podia facilmente ter ido para o intervalo a golear, lembro me de 5 bolas claras de golo, pagou pela ineficácia no momento da finalização

  • RREB
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:52 am

    tenho de admitir que o Patricio está num bom nível, costumo criticar o homem mas hoje foi ele que deu a vitória ao Sporting.
    Erros de arbitragem a favor do Sporting são normais, o arbitro é humano, erros contra? aqui del rei.
    p.s: alguém reparou na primeira parte quando deram a repetição de um canto a favor do Sporting o Slimani quase a partir o pescoço ao gajo? fiquei parvo ( tou a borrifar se era faltam cartao azul verde vermelho) estou a falar do lance mesmo

  • Francisco Duarte
    Posted Novembro 1, 2015 at 2:52 am

    Bruno de Carvalho, é sabido, defende a introdução do vídeo-árbitro no futebol. Eu também. Com o vídeo-árbitro acaba-se com muitos erros de arbitragem e o jogo será, necessariamente, mais justo. Isto pressupõe, obrigatoriamente, que se tenha a consciência de que a equipa de que somos adeptos, deixará de beneficiar de muitos erros do árbitro a seu favor, na mesma medida em que, muitas vezes, deixará também de ser prejudicada quando é injusto que o seja. Defender o vídeo-árbitro é ter consciência disto! Bruno de Carvalho não deixa de ser defensor do vídeo-árbitro se o Sporting é beneficiado por um árbitro. Não vai é, obviamente, queixar-se da arbitragem por ter errado a seu favor. Percebam que uma coisa é defender o vídeo-árbitro. Outra é ser estúpido!

    Como Sportinguista, admito que com vídeo-árbitro o golo de hoje não chegaria a acontecer. E até dou de barato o pénalti que possa ter havido a favor do Sporting e que o árbitro não terá marcado. Se querem que o Sporting deixe de ser beneficiado por erros como o de hoje, juntem-se a Bruno de Carvalho e defendam o vídeo-árbitro também. A defesa do vídeo-árbitro não é uma questão de clubismo, mas sim de verdade desportiva. Aí, será sempre igual para todos e não só bom para uns numas alturas e mau noutras.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 2, 2015 at 9:41 am

    Mais que a exibição o mais importante foi o resultado.

    Era muito importante o SCP vencer para se distanciar do FCP e assim o fez.

Deixa um comentário