Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leicester chegou aos 30 ME por Adrien. Pai do médio diz que o Sporting mentiu e pede respeito

Episódio 31. img_770x433$2015_12_07_08_18_20_1037637O médio já utilizou este tipo de esquemas várias vezes desde que está no Sporting, a mais visível foi em 2012. Um jogador que sempre demonstrou vontade em deixar a Instituição e tem de maneira sistemática encostado as direcções leoninas à parede (ainda em Fevereiro “obrigou” Bruno de Carvalho a dar-lhe uma enorme compensação para renovar). Mas aqui o que surpreende é a postura da direcção leonina, que está abdicar de realizar um negócio da China fazendo de um jogador perfeitamente substituível uma estrela, alguém com um estatuto que até lhe permite ter imunidade quando rebaixa o clube publicamente.

Manuel Silva, pai de Adrien, em entrevista à Antena 1 desmentiu o Sporting, afirmando que chegaram várias propostas a Alvalade pelo médio, ao contrário do que os leões afirmaram em comunicado. “É mentira o que dizem. Chegou essa [do Leicester] e outras. [A do Leicester] Era de 30 milhões de euros”, revelou. “Estão a faltar ao respeito perante um jogador que está no clube há 15 anos e tem sido um profissional exemplar. Não vale a pena responder ao comunicado do Sporting. A palavra dada deve fazer mais que os contratos. As pessoas têm de saber atender e falar com um jogador que há 15 anos cumpre um serviço leal com um clube que nos merece todo o respeito. Temos todo o respeito pelo clube e pela massa adepta. Tudo isto era escusado se as pessoas respondessem”, acrescentou Manuel Silva referindo-se a Bruno de Carvalho, que teria prometido ao médio que o deixava sair caso aparecesse uma boa proposta.

VM
Author: VM

210 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:04 pm

    Mais uma amostra de que os jogadores são hoje mimados.

    • Nickles
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:27 pm

      Como alguns presidentes.
      Se a SAD prometeu porque não está a cumprir?! Se os jogadores são obrigados a cumprir contratos, os presidentes também tém que cumprir as promessas. Mas ai está, o que BdC hoje diz amanha já não é valido.

      • chemahatma
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:51 pm

        Achas que o Sporting CP renovou com ele em Fevereiro, dando-lhe cerca de 2M de prémio e prometeu que ele saia agora em Agosto ?! Mas achas mesmo que isso é possível ?!

        Tu assinas hoje um contrato com a NOS de 24 meses e daqui a 2 meses queres mudar, achas que eles te vão deixar sair sem pagares tudo a que eles têm direito ?

      • ViraMilhe
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:56 pm

        O que a SAD prometeu está no contrato que ele assinou de livre vontade até 2020. O resto é letra como diz o outro… Até à cláusula de rescisão o SCP está no seu direito de rejeitar qualquer proposta e o jogador assinou a saber disso ponto.

        Por mim, se for verdade os 30M podia ir andando, mas se o Jesus não prescinde dele é porque não tem ninguém à altura pra o substituir no plantel e ele lá saberá, afinal de contas estamos a falar da avaliação do melhor treinador do campeonato.

      • Sinval
        Posted Agosto 30, 2016 at 10:13 pm

        Da mesma forma que o Adrien a 23 de maio disse que dificilmente sairia do Sporting sem ser campeão… Volatilidade utilitarista!

    • David Gomes
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:33 pm

      Exato, os jogadores agora são todos umas primas – donas. Juntando – se a outros pais/ empresários interesseiros não dá bom resultado.

  • Francisco A
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:06 pm

    Proposta irrecusável. O jogador não vale isto e as trocas de acusações que temos assistido tornará o ambiente em Alvalade, numa paz podre.

    O que mais estranho é ser o capitão do Sporting e o ídolo dos adeptos a virar as costas ao clube publicamente quando estamos perto do fim do mercado. Parece-me uma atitude egoísta e invejosa por ver os seus colegas JM e Slimani saírem para melhores ligas e verem os seus contratos substancialmente melhorados.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:09 pm

      Bem desta vez fizeste um comentário aceitável e com cabeça. Concordo.

    • Sant
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:13 pm

      ‘capitão e o ídolo dos adeptos’
      Aqui é que está a pior parte, um jogador que aufere o que aufere há não sei quanto tempo, que foi a época passada elevado a capitão, que está no clube desde criança e que é adorado por todos e vem com estas declarações. Não se percebe realmente.

    • El Pistolero
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:14 pm

      Concordo a 100%, acho esse o resumo da situação.

  • Joao X
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:06 pm

    Se é verdade, está a ser feita uma má gestão. Não se pode recusar uma proposta de 30M pelo Adrien, ponto.

  • Joaquim Tavares
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:07 pm

    As informações que eu tenho é que o clube está inclinado a aceitar a proposta. E o que vou enunciar poderá ser alvo de gozo mas ainda hoje surgiu uma notícia no CM que estaríamos interessados em Schweinsteiger e posso confirmar que já existiram algumas abordagens nesse sentido (empréstimo de um ano sem opção de compra) portanto a notícia tem fundamento. Para que fique bem esclarecido, não estou a dizer que tudo isto se vai concretizar. Mas que é uma possibilidade em cima da mesa, disso não tenham dúvidas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:17 pm

      Se for verdade, espero que não se concretize. Para isso tinha ficado o Aquilani.

    • Chico
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:24 pm

      Depois de uma declaração oficial do jogador a dizer que não quer jogar mais na europa sem ser no man u, duvido

    • roDj
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:25 pm

      O Schweinsteiger já veio a público afirmar que o United é o seu último clube na Europa.

    • Abdeeint
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:28 pm

      Mesmo que fosse uma opção real, dispenso. O Bastian está numa forma deplorável e não vinha acrescentar nada na minha opinião.

    • Ben Howard
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:32 pm

      O Schweinsteiger e um jogador que recebe a modica quantia de 10 milhoes de euros por ano (e a ideia que tenho mas posso estar enganado). Nenhum clube em Portugal twm condições para pagar este valor a alguém e seria estupido gastar tanto dinheiro num jogador em clara fase descendente da carreira, que nao vai andar a correr que nem um louco na pressão. Por mais que se queira negar isto, em Portugal somos vendedores, e se vamos investir 10 milhoes em alguem (duvido que o Mourinho faca o United pagar parte do salario) e para render desportiva, e mais tarde, financeiramente.

  • José Ribeiro
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:07 pm

    Cada vez sinto mais que no Sporting tem de se seguir o lema Ídolos Zero. Só há 2 jogadores de quem eu não esperava isto: Rui Patrício e Adrien. E agora que finalmente pensava que tinha um enorme capitão ele faz uma coisa destas. É inadmissível o capitão de uma equipa andar a encostar a direção à parede.
    E o que se torna cada vez mais certo é que só há uma pessoa no Sporting em qual podemos confiar para o resto da vida: o enorme Paulinho.

    • Sant
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:15 pm

      Concordo com tudo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:18 pm

      O Rui, já depois do Europeu (e numa altura que era associado ao City), disse que se chegasse alguma proposta ao Sporting, que seria o clube a decidir…

      • Bruno silva
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:32 pm

        Esta está boa.
        O Adrien acima de tudo tem um família e é um profissional, numa carreira de curto desgaste, ou seja ganha o tem de ganhar o mais rápido possível que depois seja ali aos 35 anos e acabou a sua carreira.
        Sendo profissional tem de procurar sempre mais e melhor independente de ser sportinguista ou não é ser um ídolo para os sportinguistas ou não.
        Não conheço um ser humano que não mude de empresa quando lhes oferecem umas consideráveis melhorias salariais, não conheço nenhum e muitos já tinham uns vencimentos bastante interessantes!
        Logo quando o leicester lhe oferece um aumento considerável no vencimento (dizem o 2ou3 vezes mais do que ganha no sporting) e tendo 27 anos e legítimo que queira sair !

        Nesta situação existe dois interesses do Sporting e Adrien e ambos são tem o direito de querem o melhor.

        Qualquer pessoa compreende a posição do Adrien !

        • JoseRibeiro
          Posted Agosto 30, 2016 at 1:43 pm

          É totalmente legítimo que queira sair e não é sair que chateia a maior parte dos Sportinguistas. É o modo como está a ser feito. Nem o Moutinho (!!!!!) e o Carrillo deram entrevistas deste género ! E o Adrien estava num patamar de responsabilidade que o obrigavam a agir de modo diferente.

          • Bruno silva
            Posted Agosto 30, 2016 at 2:35 pm

            Jose, acho que existe aqui muita informação que está em pose dos interessados e que nos não a temos.

            E a ouvir o que disse o pai do Adrien, acho que o Sporting não está a proceder de forma correcta, vejamos: Bruno de Carvalho na assinatura de um novo contrato, prometeu não colocar entraves na sua saída caso chegasse a Alvalade uma proposta aceitável, certo ?! Pelo o que se consta chegou e por um valor muito aceitável.

            Ou seja existe aqui um acordo de cavalheiros assumido pelas partes e quando o Adrien vê que uma das partes roeu a corda (aqui é que está o erro dele) dá um entrevista ao jornal O jogo e a minha duvida é porque é que escolheu o jogo?!

            Agora vou especular, caso desse aos jornais de Lisboa talvez não saísse a notícia, visto que os jornais podiam entrar em contacto com o Bruno de carvalho logo após a conversa com o Adrien coisa que o jogo e sabendo a não aproximidade com os clubes de Lisboa, garantiu que a sua entrevista iria sair e iria trazer o mesmo impacto do que saísse nos jornais de Lisboa.

        • chemahatma
          Posted Agosto 30, 2016 at 2:53 pm

          Ele ganha mais de 2M ano no Sporting CP, achas que o Leicester vai oferecer 7M ano ?!

          • Bruno silva
            Posted Agosto 30, 2016 at 9:22 pm

            Se for ganhar 3 milhões já é um aumento de 50%.
            Se tivesses um empresa que te oferecesse mais 50% do que ganhas o que farias ?!

  • Daniel
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:08 pm

    As novelas do Sporting batem as da TVI aos pontos…

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:08 pm

    O Sporting não tem estrutura nenhuma.

    Qualquer pessoa pode vir cá para fora acusar a direção de mentir. Os anos passam, os filmes repetem-se mas o que mais interessa é vir falar dos negócios do clube rival.

    É este o grande passo que falta o Sporting dar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:21 pm

      Aqui, ou decide-se por um castigo ao jogador pelas declarações, por ceder à pressão e vendê-lo, ou fingir que não se passou nada e ver as consequências que daí advém… só depois dessa decisão é que se pode dizer se a direcção esteve bem ou mal.
      Agora dizer que toda a gente pode vir falar mal? Claro que sim, vivemos numa democracia, há uma entrevista, cada um diz o que quer. Quem tem o poder depois tem de tomar decisões.

  • Ben Howard
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:08 pm

    Desculpem mas discordo totalmente da vossa ideia do Adrien, de que seja facilmente substituido. Primeiro, e o capitao do clube (lider de balneário) e um idolo dos adeptos, o que demosntra que tem grande importância no clube. Segundo, nao sendo um craque e tendo algumas limitações tecnicas, e o jogador que ocupa a posição mais específica do sistema do JJ, pelo que acho que seria muito dificil em 3 dias arranjarem um substituto decente. Benfica e Sporting, ambos têm dificuldade em ir buscar um 8 bom porque os bons nao sao jogadores baratos.

    • Ben Howard
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:17 pm

      Mas quanto a proposta, e claramente irrecusável, como 20 milhões tambem seriam. Nao e espetacular, nem fora de serie, e em inglaterra e capaz de se dar bem, pois correr, corre ele muito e é racudo. La gostam disso por isso entendo a posição do jogador. Para alem da melhoria salarial e teria muito mais olhos a ve-lo, porque o Leicester, jogando na liga inglesa, ainda tem o bonus de ser o campeão em titulo.

  • João Carvalho
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:09 pm

    Como é que o pai do Adrien de saber que propostas chegaram a Alvalade?

  • Sant
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:10 pm

    Sinceramente já perdi a paciência com Adrien, é aceitar os 30 milhões e ir à nossa vida. Quando ele começou a ser titular era um jogador fraco, que falhava constantemente passes, defendia mal, só corria. Tendo em conta que nem Wallyson, nem Bruno Paulista, nem Meli estão numa situação idêntica, estando já um pouco acima do Adrien que apareceu há 3 anos, por isso com trabalho e tempo qualquer um deles pode ser um bom substituto.
    Não me parece é nada bom ficar com um jogador contrariado, que ainda por cima é o mais bem pago e o capitão, no plantel, quando se pode fazer um encaixe extraordinário para o tipo de jogador que é.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:26 pm

      Nós não temos mais tempo. Estamos naquela fase em que temos de ganhar… porque temos uma direcção e um treinador competente para isso. Passando esta fase, não sei quando poderemos ter essas condições reúnidas.
      Mão podemos estar a colocar um jogador para ser do nível do Adrien daqui a 3 anos, e depois daqui a 3 anos quando ele lá chegar é ele a querer sair também.

      • cards
        Posted Agosto 30, 2016 at 4:45 pm

        O pior é que nem com este presidente e nem com este treinador vão ganhar e estão a hipotecar o futuro. Quem vier a seguir que feche a porta.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:11 pm

    Isto começa a ficar perigoso. O jogador já demonstrou esta atitude várias vezes mas pensei que tinha mudado quando recebeu a braçadeira de capitão. O Adrien é fulcral no estilo de jogo do Sporting, mas este caso está a causar instabilidade no clube e o melhor a fazer é vender o jogador pelos 30M.

  • Bola parada
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:11 pm

    É pena a proposta chegar perto do final do mercado, há pouca margem para resolver a situação.
    É triste ver o Adrien fazer este tipo de pressão pública e por mim é deixá-lo ir, 30M é muito milhão.
    Agora quem fará o seu lugar? Petrovic, Meli, Bruno Paulista ou contratação?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:12 pm

    Inúmeras vezes vi aqui o Adrien ser considerado o “motor” do Sporting, o melhor e mais influente jogador da equipa, principalmente na temporada passada e na temporada de Leonardo Jardim… não percebo como pode ser facilmente substituível a um dia do fecho do mercado.

    Mais… financeiramente, é uma proposta que muito dificilmente o Sporting voltará a ter por Adrien, possivelmente, no fim da próxima época, terá um valor de mercado há volta de 15/20 milhões… mas neste momento vender Adrien era pôr em causa os objectivos desportivos da equipa (volto a referir que o Sporting venderia 3 jogadores super influentes na equipa, e venderia dois dos três médios titulares que o ano passado tanta diferença fizeram a nosso favor). E como já foram feitos encaixes, é altura de definir prioridades, e como eu não festejo dinheiro a entrar mas sim troféus… para mim, Adrien fica!

    O que eu tenho a retirar desta entrevista do pai do Adrien (mais do que rebaixar o clube como dizem, é um jogador que respeita a instituição e representa os valores do clube dentro das 4 linhas e para ser capitão, certamente que o fará também no balneário), é o que eu queria ouvir. se o Adrien ficar, vai dar tudo pelo Sporting e os seus adeptos..

    • Tareco
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:34 pm

      Vai dar é tudo para continuar a um nível elevado que lhe permita ainda vir a sair do clube, não sejamos ingénuos. Cabeça serve para pensar!

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:40 pm

        Tareco,

        Que seja. Eu também não sou do Sporting pelo Adrien, por isso, desde que o rendimento se mantenha, é-me igual ao litro.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:05 pm

        Perfeito Tareco, é isso mesmo que pretendemos. Todos os jogadores querem dar o salto e se o Adrien quiser sair sabe que terá de continuar a um nível alto, nem que seja pela idade que já tem. Nesse caso ganha o Sporting e ganha o jogador, que continuará a ser cobiçado.

    • RP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:48 pm

      Queria realçar o primeiro parágrafo. Sinceramente faz-me confusão a opinião do VM para a substituição do Adrien. Para mim, Adrien, William e Slimani, são os jogadores que o Sporting tem mais difíceis de substituir. Os dois primeiros já estão bem entrosados, já estão adaptados ao esquema de JJ. Qualquer jogador que venha, mesmo que teoricamente melhor, não pegará de estaca, e isso é perigoso num campeonato onde não se pode perder muitos pontos. Veja-se o Aquilani como exemplo. Nem sempre chega ter técnica ou classe.

      Mas qualquer proposta acima dos 25M por Adrien deve ser aceite. Estamos a falar de valores que o Sporting não cheirava há anos, e por um jogador que já teve polémicas no passado.

  • Pogback
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:17 pm

    Não sou sportinguista, mas vejo todos os sportinguistas em quem convivo com medo da saída do Adrien!
    Por 30m(Mesmo por 20) já tinham ido buscar alguém superior ofensivamente e que cumpri-se defensivamente. Ainda por cima têm Jorge Jesus que arranca dos jogadores sempre o suficiente para que na nossa Liga tenham enorme rendimento…
    Se fosse do benfica por mim já tinha ido embora…

  • El Pistolero
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:17 pm

    Por mim, se chegarem os 30 milhões, que saia. Nunca esperei isto dele, um jogador que era a alma da equipa, capitão, líder, ídolo. Parece que muitos jogadores da formação do Sporting gostam de cuspir no pranto onde comeram.
    Acho que o único entrave no negócio é o JJ, que não o quer perder.
    Se de facto sair, na minha opinião, o Carlos Pena e o Darida seriam bons substitutos.

  • Ruben Gonçalves
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:18 pm

    Por este valor tem de ir. As declarações do jogador e representantes ainda tornam o valor mais irrecusável. Para o seu lugar gostava de Hernanes ou do regresso de João «Maçã Podre» Moutinho, o que é impossível não só pelos valores mas também pela forma como saiu.

    • Sérgio R.
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:34 pm

      para termos outra vez o Moutinho a querer marcar livres e cantos outra vez? como se o soubesse fazer?

      ainda me lembro de andar a assinar petições para o anão parar de marcar livres pois estava a tirar o lugar ao Mathias Fernandez

  • Lavish
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:19 pm

    O Adrien não é nenhum craque mas é muito bom jogador e também não é assim tão facilmente substituído a poucos dias de fechar o mercado. A proposta, a ser verdade, é boa, mas o Jesus deve estar a fazer pressão para não sair mais ninguém, pois pretende efetivamente ganhar este campeonato. Quanto à postura do jogador, já vi isto acontecer dezenas de vezes em todos os clubes. É feio, mas ninguém enjeitaria ganhar várias vezes mais. Pior fez-nos o André Villas Boas, por exemplo.

  • npires
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:19 pm

    Bem este ano para os lados de alvalade não está fácil… o que me parece é que poderiam ter aproveitado para fazer uma caixa jeitosa e sendo há umas semanas atrás teriam todo o tempo do mundo para (re)organizar o plantel….
    Acho que nenhum jogador é imprescindível e é bom que se transmita a ideia de que ninguém estará a cima do clube….
    Quanto ao Slimani acho que está valorizado e é mesmo altura de o vender e aí o sporting já trabalhou na substituição do mesmo…
    Quanto ao Adrien acho (também) que não é uma enorme perda já que apresenta algumas lacunas quer no processo ofensivo quer no defensivo que ficam camufladas pela intensidade que coloca no jogo. Existem jogadores bastante acessiveis e com qualidade para entrar neste sporting.
    A perda seria muito maior caso o jogador a sair fosse o William que é um 6 que tem tudo aquilo que o JJ procura num médio defensivo….

    Para acabar é muito mais dificil de substituir o João Mário que o Adrien e o tempo dar-me-á razão…

  • Frankscp
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:19 pm

    Como é que o Capitão do Sporting cria este filme a 3 dias do fecho do mercado e depois da vitória com o Porto? O Sporting tinha tudo para estar num autêntico estado de graça e o Adrien estragou tudo.

    • luis bcn
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:12 pm

      Como? Porque o Adrien gostava de ganhar um salário superior e jogar numa liga superior…como qualquer profissional de futebol.

      Não quer dizer que não goste do SCP, mas é a vida dele em jogo, falamos de um caso de Win-WIn.

      No final da carreira, a sua não saída pode ser a diferença entre ter mais 4 ou 5 milhões no banco…isso é muito dinheiro para ignorar.

      Sejam sérios, 99% dos jogadores na posição dele imploravam para sair e sinceramente, depois do que deu ao clube, era o mínimo deixá-lo sair para poder encher os bolsos, e ainda por cima iam receber um bom valor.

      #NãoSejamMauzinhos

  • brunosilva
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:23 pm

    Mais andamos a brincar as Marias e aos Maneis ao quê?
    Então o mercado de transferências está aberto desde Maio e só agora a 2/3 dias do fecho do mercado é que se lembram de fazer ofertas pelo Adrien agora e querem que o Sporting ‘abra mão’ do seu capitão e sobretudo do seu ‘pulmão’ do meio-campo?
    O jogador não renovou contrato em Fevereiro (até há quem diga que é o jogador mais bem pago em Portugal)? O jogador não disse em Maio que só sairia do Sporting quando fosse campeão (se bem que fosse música para os ouvidos dos sportinguistas)?
    O presidente até pode ter dito que se aparecesse uma proposta razoável que aceitaria, provavelmente 25M€ até é razoável, o que não é razoável é o timming da oferta. Pensariam que se fizessem uma oferta no penúltimo dia do mercado levassem o Adrien de ‘borla’, enganaram-se.
    Se os jogadores acharem que 45 ou 60M€ nas clausulas é muito elevadas que não assinem os contratos ou propõem clausulas de apenas 30M€.
    Pelas declarações do presidente do Lyon a origem deste ‘problema’ de última hora é devido ao empresário Jorge Mendes.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:37 pm

      Agarra aí o meu like!

    • RuiMagas
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:42 pm

      Adrien? Mais bem pago? Casillas não deixou escapar essa bola não. Está sempre seguro o seu cheque de mais bem pago em Portugal.

    • Di Santi
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:44 pm

      A culpa tinha que ser do J. Mendes! É sempre de todos menos de 1, El Líder!

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:49 pm

        Di Santi,

        PRESIDENTE DO LYON: «JORGE MENDES PROCUROU CLUBE PARA ADRIEN EM FRANÇA»

        Jean Michel Aulas revela conversas no sorteio da Liga dos Campeões

        p.s.: Atenção, não fui eu, nem os sportinguistas que dissemos.

    • Renato
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:50 pm

      O problema é que os jogadores não são obrigados a assinar com as condições que o BdC exige.
      Mas se não assinam, são encostados e ficam um ano sem jogar como o Carrillo.

    • bmcrl
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:00 pm

      Sim, é que o Jorge Mendes andou a negociá-lo sem o consentimento dele e do empresário dele… Mas está tudo bem, a culpa é do Jorge Mendes!

  • Visconde de Alvalade
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:24 pm

    Adrien não se portou bem ao dar uma entrevista para pressionar o Clube, com tal deve ficar mesmo contrariado, até para servir de exemplo. O empresário já desmentiu a proposta é disse que era de 25M, é uma boa proposta. Quem poderá substituir o Adrien assim tão facilmente como VM afirma? Acho Adrien o jogador mais difícil de substituir pela liderança que exerce

    • Joao X
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:38 pm

      Também gostaria de saber a resposta à pergunta que fazes. Não acredito que seja assim tão fácil..

  • Joaquim Ortiga
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:30 pm

    Espero que o Adrien não se torne o novo Moutinho… ambos eram capitães, ambos fizeram pressão, um saiu para um rival por uma modica quantia… espero que não se repita!

  • Rreb
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:30 pm

    E já pensaram que o presidente do scp pode ter prometido uma saída limpa caso uma proposta vantajosa aparecesse para o Adrien renovar, e agora que apareceu , entalado pelo treinador , a recusa? .
    Não temos os dados todos

  • Abdeeint
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:30 pm

    Tragam o Marcelo Diaz, e já vem com 3 anos de atraso.

  • RL21
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:30 pm

    30 Milhões é muita massa mesmo; o Adrien tinha dito se houvesse uma proposta boa para ele e para o clube que podia negociar a sua saída.
    Penso que está claro que o Adrien quer sair, e na minha opinião o Sporting devia de transaccionar o passe dele porque seria um grande negocio.
    Mas por outro lado com o final da janela de transferências não sei se o Sporting tem jogadores referenciados para a posição do meio campo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:31 pm

    Somos muito passarinhos. Vejo aqui “desilusão”, “zero ídolos”, por favor… mas temos memória de quê? não me digam que se esqueceram da polémica que foi na altura da renovação do Adrien com Godinho Lopes, onde chegou a ser dado como certo no Porto e passou logo a ser dos mais bem pagos do Sporting quando o seu rendimento não era nem metade do que é hoje?

    Estaremos também esquecidos que todos os jogadores hoje em dia procuram o melhor financeiramente para si? quantas vezes Liedson tentou sair? E o Luisão? e o Maxi não deu a facada que deu? E todos eram ídolos, certo?
    Tenham cabeça, não tenham memória curta, e lembrem-se que os ídolos são dentro de campo. É lá que o Adrien tem de continuar a dar tudo e a ajudar o Sporting. Cá fora, tem de procurar as melhores condições para si e para a sua família, e ninguém o poderá crucificar por isso, porque por muito amor ao Sporting que tenhamos, nenhum de nós a 6 anos do final da carreira abdicaria de ganhar 3 ou 4 milhões para estar a receber 1 milhão no Sporting!

    • Bobby
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:39 pm

      De alguns jogadores que referiu há a diferença das estruturas e aí é o que falta ao seu clube para poder vir a ganhar títulos (eu sei que não deve estar familiarizado com esta palavra se quiser pode procurar a definição no dicionário). Agora não sei se este é o caminho a seguir, vamos ver os próximos episódios que devem ser bons!

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:47 pm

        Explique-me lá a diferença das estruturas? Foi o Luisão ter renovado contrato 3 anos seguidos para se calar e ficar por cá? E o Maxi qual foi a estrutura? Foi igual à do Carrillo… o dinheiro falou mais alto.
        Está certo, diferença abismal de casos e de estrutura!!

        • bmcrl
          Posted Agosto 30, 2016 at 1:57 pm

          O Sportinf admitiu que ofereceu tanto ao Carrillo como o que o Benfica lhe está a pagar, por isso é que estava a decorrer um processo disciplinar, porque argumentam com base nisso que está a prejudicar o Sporting propositadamente.
          Quanto às outras situações, Maxi foi ganhar 4 milhões brutos, quando o Benfica só lhe oferecia metade (ou menos). O exemplo do Luisão é bom. Capitão, jogador-chave… Mas o Luisão, apesar de ter dito várias vezes que sair talvez fosse o melhor para a carreira, nunca falou em nenhuma proposta concreta, e as coisas sempre se resolveram de forma amigável. O Adrien está no topo salarial do Sporting… Vão renovar com ele?

        • ImpZ
          Posted Agosto 30, 2016 at 1:58 pm

          A do Maxi foi igual à do Carrillo? Ok, está tudo dito.

          Maxi jogou até ao fim mesmo sabendo das suas intenções em não renovar, ajudou-nos a ser campeões e não foi encostado, eis a diferença meu amigo.

          • Rodrigo A.
            Posted Agosto 30, 2016 at 2:45 pm

            O Maxi em Fevereiro não foi anunciado no Porto. A diferença é que o Maxi pediu x ao Benfica e o Benfica não aceitou e o Porto aceitou.
            O Carrillo aceitou x do Benfica e não aceitou x do Sporting.
            Que eu me lembre falou-se da possivel ida do Maxi para o Porto no final da temporada…no Carrillo já em Setembro se falava disso…

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 30, 2016 at 2:15 pm

          Mas oiça lá, vê acontecer o mesmo no Porto ou no Benfica? Anda tão iludido que fecha os olhos e pensa que o que acontece no Sporting acontece nos outros 2 grandes?
          E mesmo que isso fosse verdade, em que é que isso iria ajudar o Sporting a resolver os seus problemas? Que são criados de dentro?
          Que as estruturas (forma de funcionar) são diferentes é uma evidência.

      • Stalley
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:58 pm

        Esta estrutura tem 3/4 anos, os clubes são diferentes, as alturas são diferentes e por ai vai, a direcção atual do Sporting tem que ser comparada com as anteriores, não com as de outros clubes.

        E mais essa de comparar uma estrutura com “15” anos neste caso Vieira ou outra com “30” anos, Pinto do Costa, com uma que ainda nem fez um mandato, é idiota da sua parte.

        Significado de idiota: Ignorante; pessoa sem inteligência, discernimento ou bom senso, no seu caso faltou mesmo a última parte o BOM SENSO, com esse comentário.

      • Paulo Pereira
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:38 pm

        Vamos ver as coisas como elas são. O Adrien tem contrato com o Sporting por mais 4 épocas. O Sporting pagou lhe uma quantia avultada ha 7 meses para fechar esse contrato. O Adrien, o empresário dele e o pai dele concordaram e aceitaram. O presidente disse que se houvesse uma proposta interessante ouviria. Não houve, no ponto dr vista do Sporting, una proposta interessante para levar o Adrien (capitão de equipa) do clube. A proposta não está perto da clausula de rescisão que todas as partes acordaram que seria o valor que o Sporting atribuía ao jogador (45M€). O Sporting por esse motivo não a acha interessante, rejeita-a. O jogador e a sua familia ficam amuados e fazem birra. Se o Sporting fosse gerido por incompetentes cedia à pressão e aceitava a proposta de 25M, como não é, rejeita e bem na esperança de das duas uma obter um valor mais elevado pelo jogador ou para o manter na equipa. Recordo, e isto é muito importante, que felizmente o Sporting esta estável na tesouraria fruto da venda do João Mario por 40M e pela venda iminente do Slimani pot valores idênticos.

        A atitude do Adrien é que esta mal nesta situação. O Sporting continuará a existir sem este grande jogador e continua a ter elementos com capacidade para liderarem o balneario (Rui Patrício, William Carvalho e João Pereira). Tirando o Patrício nenhum tem a capacidade de liderança do Adrien mas nao deixam de ter todas as condições para srrem capitães.

    • JoseRibeiro
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:49 pm

      Não se trata tanto de ter memória curta. É mais sermos uns inocentes que pensam que as coisas mudam.

    • troza
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:00 pm

      Nem mais.

      Eu percebo as reacções das pessoas mas basta nós pensarmos no que fariamos nas nossas empresas… e a verdade é que fariamos o mesmo. Os jogadores é o mesmo. São pagos a peso de ouro e isso faz confusão? Não deixa de ser o que pensam os patrões de algumas empresas… é só o pessoal colocar-se nos sapatos dos jogadores do que exigir um amor à camisola de adepto

    • cards
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:58 pm

      Não se pode comparar Luisão com Adrien pelo simples facto de Luisão saber o que é ser campeão nacional, sendo este factor decisivo para Adrien sair do Sporting.
      Luisão já poderia sair desde 2005 pois nesse ano cumpriu o requisito de ser campeão nacional.

  • João D
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:32 pm

    O Adrien não é nenhum fora de série. Na seleção até dava a ideia que estava num patamar atrás dos colegas em termos de qualidade.

    Mas o BdC tem destas pancas que ninguém entende. Uma proposta destas devia deixa-lo em êxtase.

    • JoseRibeiro
      Posted Agosto 30, 2016 at 1:37 pm

      Isto pode parecer um bocado arrogante mas só os Sportinguistas é que entendem o real valor de Adrien que vai MUITO depois do valor dentro de campo.

      • Nickles
        Posted Agosto 30, 2016 at 1:42 pm

        Pelos vistos ele não dá o mesmo valor a vos, sportinguistas…

        • JoseRibeiro
          Posted Agosto 30, 2016 at 1:47 pm

          Certíssimo Nickles. E é exactamente por causa disso que custa tanto ver isto acontecer.

        • Carlos Gomes
          Posted Agosto 30, 2016 at 2:48 pm

          Não se trata de dar valor ou não, com uma oferta de 4X o ordenado que aufere qualquer um é tentado, como profissional, por muito respeito que tenha pelo clube. O que eu acho muito estranho é a oferta ter sido feita no fim do período de transferências.

    • OCULTO
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:04 pm

      Volto a repetir que o valor do Adrien estende-se muito alem apenas das qualidades desportivas

      Nenhum reforço no mundo consegue trazer alguns parâmetros que ele adquiriu

      Agora por 30 Milhões eu aceitava, nao sei se seria a decisão correcta ou não mas se fosse eu a proposta seria aceite sendo que tentaria negociar à ultima um regresso do Geraldes pela troca de Matheus e Pondence (com os seus respectivos salarios suportados pelo Sporting de modo a compensar esta variação nos planementos da epoca do Moreirense)

  • bmcrl
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:39 pm

    O Sporting provavelmente apenas queria vender 2 jogadores dos 5 com mais mercado (Sli, Rui P., William, Adrien e JM), querendo manter a base da época passada. Os planos saíram algo furados, provavelmente ninguém no Sporting esperaria que Adrien quisesse sair e que tivesse propostas tão boas. Até agora apenas João Mário saíu, e se de facto rejeitaram 30M pelo Slimani para esticar a corda e rejeitam negociar um jogador que está a fazer tudo para sair, o Sporting pode ficar em maus lençóis caso não os venda. Apesar de serem excelentes profissionais e de terem dado tudo até agora, são jogadores que querem sair, sendo complicado ficar com 2 jogadores contrariados. As decladações de JJ, no tom em que ele as disse (só sai quem o Sporting quiser, nem que fiquem contrariados), também não devem ter caído muito bem.
    Caso se verifique a saída de 3 jogadores nucleares, será difícil repetir a época passada. Mas caso fiquem, será uma situação complicada de gerir. Além de estarem contrariados, o Sporting tem agora um plantel com muitos jogadores na frente de ataque que não recebem nada mal.
    Vamos aguardar e ver como as coisas se desenvolvem. JJ certamente não estaria à espera desta.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:08 pm

      O estar contrariado passa-lhes a 1 de Setembro. Se acabasse contrato em 2017 seria um problema, assim não creio.

      • rreb
        Posted Agosto 30, 2016 at 3:07 pm

        Não é aplicavel a Lei de Bosman apartir dos 28 anos? pode ser algo a ter em atenção

        • Francisco neves
          Posted Agosto 30, 2016 at 3:42 pm

          Penso que como temm contrato por mais 4 anos não pode ser usada a lei de Bosman.. mas não tnenho certeza .

  • RL21
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:40 pm

    Mas também acho lamentável este “filme” entre o Adrien o pai dele e o Sporting com ataques e contra ataques entre as partes, este processo deveria de ter sido conduzido de uma maneira mais “amigável” e em privado e não com guerras publicas!

  • antonio.vilares
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:47 pm

    Que tempestade num copo de água…
    Tem uma proposta que lhe dá à volta a cabeça, é perfeitamente normal…
    O Sporting avalia a proposta e não aceita (quanto a mim, por estes valores, mal)…
    Desde que o jogador mantenha o seu nível em campo, quer jogando e quer treinando, a mim estas notícias dizem-me pouco. Não devemos ligar tanto a uma entrevista feita numa madrugada antes da partida para as selecções.

  • GroovyTony
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:55 pm

    Na entrevista ao Jogo, o Adrien confirmou que o Leicester deu 25M por ele, agora já é 30… Não sei não

  • LeãoEmFúria
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:55 pm

    O Adrien recebe um prémio de assinatura super chorudo quando renovou em fevereiro até 2020(!!), agora quer forçar a saída. Ainda por cima é capitão do Sporting e faz assim as coisas à revelia. E pelo que tem vindo a sair, e o próprio VM já abordou, o próprio Jorge Mendes já tá metido ao barulho, tentando oferecer o jogador a uma data de clubes. A meu ver, 30M é mais do que justo pelo que o Adrien realmente é, mas pela importância que ele tem no clube e na manobra da equipa, o jogador vale uns “100M”. Uma macacada tremenda para o SLB e o FCP ficarem a ver com pipocas na mão, e os sportinguistas a perguntarem se esta m**** era necessária quando é do CAPITÃO de equipa que estamos a falar, acabámos de vencer um clássico e já somos líderes isolados. É que é só dar tiros nos pés… -.-

  • Nelito
    Posted Agosto 30, 2016 at 1:55 pm

    O que destaco nisto tudo é que o SCP tem tido todos os anos problemas com os jogadores, sendo alguns repetentes nos problemas que dão.
    Alguma coisa estará errada, da parte de quem não sei. Mas arriscava que é um problema de gestão das expectativas da parte da direcção do clube.

    • Carlos Miguel
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:04 pm

      Não deixando de ser verdade mas, serão os únicos? O Luisão e Gaitan, por exemplo, não forçavam a saída todos os anos? O Fernando no Porto não fez o mesmo? Economicamente as nossas equipas não conseguem competir com os outros “grandes” campeonatos europeus, logo, é normal que os jogadores queiram dar o salto. Não queiram fazer disto um problema único do Sporting!

      • Manuel Maria
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:14 pm

        O que dizes é verdade Carlos, no entanto, a maneira de lidar com estas situações do Porto e do Benfica, são completamente diferentes da do Sporting. Daí haver sempre mais novela quando sao jogadores do Sporting envolvidos. Para além que já n é, nem o 1º nem o 2º jogador, a dizer que o Presidente deu a palavra que os deixava sair em certos casos, e depois é o que se vê.

  • SCC 24.7
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:00 pm

    Uma coisa é certa. O Adrien não tem condições para ficar no Sporting. Não sai agora, sai na janela de inverno.

  • MikeM
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:01 pm

    Eu ia a dizer alguma coisa mas depois li o vosso negrito, principalmente a última frase, não tenho muito mais a acrescentar porque basicamente está tudo aí.

    Acho inacreditável alguém oferecer 25 ou 30 milhões por um jogador como o Adrien, que sendo um bom jogador, há por esse Mundo dezenas e dezenas iguais ou melhores que ele, que tem 27 anos prestes a fazer 28 e que ao que parece está a fazer tudo para sair do clube onde é capitão e que o formou.

    Mais inacreditável ainda é o Sporting rejeitar uma proposta deste nível, quando por 1/3 desse valor encontrava um substituto tão bom ou melhor que ele, mais jovem e que lhe permitisse daqui a mais uns anos fazer outro encaixe financeiro. É que uma coisa era o jogador fazer “birrinha” para sair mas não haver propostas decentes, agora haver propostas astronómicas, o jogador fazer de tudo para sair e ainda haver tempo (pouco mas há) para encontrar um substituto e não vender por pura teimosia ou para mostrar quem manda é apenas estúpido.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:02 pm

    O Adrien possui um ordenado alto para a realidade portuguesa é verdade (qualquer coisa como 1,4M limpos por ano), mas não é suposto os jogadores de maior rendimentos serem os que mais recebem? É um jogador nuclear no modelo de jogo do clube como venho referindo (não considero que seja facilmente substituível, sobretudo pelo preço que o Sporting pode pagar), é o capitão e como tal percebo que o Jorge Jesus e a direcção não queiram abdicar dele, sobretudo nesta fase do mercado. Os leões já venderam João Mário e estão prestes a vender Slimani, pelo que perder as 3 peças com maior rendimento da última época era bastante complicado. A principal vantagem do Sporting para os rivais era precisamente a consolidação de processos e não podemos abrir mão disso totalmente de um momento para o outro. 25M é muito dinheiro, é o valor justo para a época que o Adrien fez, mas realizando o clube já perto de 75M de euros em vendas é recomendável pensar igualmente na parte desportiva. O Sporting não é campeão há 14 anos, quer tentar acabar com esse jejum este ano e para tal desfazer-se de todos os principais jogadores não é o melhor caminho. Há pouco tempo alguém disse que o problema do Sporting começaria quando vendesse o primeiro activo importante, pois os restantes passariam a querer sair também. É o que está a acontecer, mas como referiu o JJ o clube tem a palavra final sobre esses mesmos dossiers e, mesmo que o Adrien fique chateado durante os dias, acredito que voltará ao normal mais tarde ou mais cedo. Veja-se o caso do Slimani na pré-época do Marco Silva. Quem diria que ainda faria duas épocas a um nível tão elevado.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:05 pm

    O presidente do Lyon acaba de revelar que JM, que supostamente deixou de ser representante de Adrien andou a tentar arranjar clube para Adrien no sorteio da Champions. Não gosto de teorias da conspiração mas o timing desta oferta revela a estratégia de JM.
    Atacar a 2 dias do fecho de mercado dando a volta á cabeça do jogador e inviabilizando uma solução substitutiva de qualidade.
    Acharam que era uma estratégia vencedora, se ficar estraga-se o rendimento e o capitão, se sair há decréscimo de qualidade na equipa.
    O jogador foi fraco como já tinha sido em tempos na altura do regresso da Académica.
    Não estávamos á espera desta estratégia, há que reagir em conformidade.
    Neste caso o timing é tudo. Uma proposta de 30M há 3 semanas seria suficiente para o levar, ao dia de hoje terá que ser pelo menos 35M mesmo que o jogador não os valha.
    Paulista, Melli e Wallyson não estão preparados por JJ, talvez em janeiro se a proposta surgir seja possível.

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:17 pm

      Pelo que se sabe, o Mendes ainda tem 20% do Adrien. E se andou a tentar vendê-lo é porque alguém lhe pediu para o fazer. Não lhe parece? Mas anda tudo cego?

      • Jota
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:25 pm

        O Mendes não tem 20% do Adrien! E esse alguém, que lhe pediu para vender, é o Sporting? Ou será a quem dá jeito que o Sporting fique sem o motor de equipa a poucos dias do fim do mercado e com pouco capital para o subsituir em condições?

        • PedroL
          Posted Agosto 30, 2016 at 2:53 pm

          Pronto.. Tinha de vir a teoria da conspiração que o Benfica controla tudo e todos só para prejudicar o Sporting.

          Nem quando é o proprio Adrien a falar acreditam. A negação da realidade é um caso sério.

        • Kafka
          Posted Agosto 30, 2016 at 3:21 pm

          Esse alguém é o Adrien que lhe pediu para procurar clube, basta veres as declarações dele ontem

          Os Sportinguistas vivem num processo continuo de negação da realidade e na realidade paralela onde vivem o Benfica é o papão, o lobo mau que persegue o Sporting

          Cresçam um bocadinho, fazia-vos bem

      • Carlos Gomes
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:40 pm

        Dadas as magníficas relações só pode ter sido o BDC que convidou o JM para almoçar e depois pediu-lhe para vender o Adrien, mas claro……a dois ou três dias de fechar o mercado que era para ser mais empolgante, há cada um…..

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 30, 2016 at 3:46 pm

          Está a ser irónico mas é capaz de ter sido isso mesmo que se passou. E parece que jantaram mesmo na semana passada a convite de BC, pelo que se sabe.
          Numa altura em que os responsáveis pelos grandes clubes europeus estão todos reunidos num sítio em França não há melhor ocasião, realmente! Então com a rede de conhecimentos que o Mendes tem…
          Por vezes a realidade é melhor do que a ficção.

  • iBenfiquista
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:07 pm

    O que eu afirmei é verdade, quando ontem escrevi que JJ ameaçou bater com a porta se Adrien saísse. Isto de andar a prometer mundos e fundos a jogadores para eles assinarem contratos não é próprio de pessoas sérias. Agora até o pai do jogador veio confirmar o que se disse.

    Parece haver por parte de alguns sportinguistas aquilo que já afectou muitos portistas, a negação da realidade. É uma doença, mas para estas pessoas a culpa é sempre dos mensageiros.

    Mas também há muitos sportinguistas que sabem o que se passa e não hesitam em escrevê-lo.

    “Como é mais do que visível, o Sporting queria vender Adrien. Mais: nunca concebeu sequer conseguir vendê-lo por um montante acima de 25 milhões de euros uma vez que o preço que estipulara pelo atleta eram 15 milhões.
    Se dúvidas houvesse (e não as havia) estas declarações (do presidente do Lyon) de há pouco desmentem-nas por completo. Com o que Azevedo de Carvalho não contava era com a firme reacção de Jorge Jesus que ameaçou, na realidade, (e, uma vez mais, não foi invenção) “bater com a porta” se Adrien Silva também fosse vendido. Aí Carvalho, temeroso, recuou e, de repente, deixou de ter as portas abertas para o empresário de Adrien a quem, na verdade, prometera não por obstáculos na saída.

    A verdade é esta e apenas esta. Tudo o resto é pura e simples ficção.

    A realidade de hoje é completamente diferente, não podemos esquecer que este episódio não é um caso isolado na gestão de Azevedo de Carvalho, pois Cédric, Rojo, Jefferson, Slimani, William e agora Adrien, não viram as promessas prometidas serem concretizadas taxativamente.”

    Não há maior enganado do que aquele que se engana a si próprio.

    • JoseRibeiro
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:17 pm

      Fonte ?

    • Abdeeint
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:32 pm

      Sim porque uma pessoa que não é o seu empresário, a uma semana do fecho do mercado andar a procurar clube para o jogador é tudo normal.
      So acredita quem quer!

      • iBenfiquista
        Posted Agosto 30, 2016 at 2:39 pm

        Então de acordo com a sua opinião só o seu empresário legal pode andar à procura de clube. É mesmo isso que pensa?
        O problema dos sportinguistas é negarem a realidade, vivem numa realidade paralela. Já ouviu falar em dissonância cognitiva?

        • Abdeeint
          Posted Agosto 30, 2016 at 2:51 pm

          E qual é o interesse do super-empresário em procurar clube se já nem agencia o jogador? E a tão poucos dias do fecho do mercado? Estranho…

          Gostava que me explicasse tendo em conta as minhas limitações segundo a sua opinião.

      • bmcrl
        Posted Agosto 30, 2016 at 5:54 pm

        E andava a procurar clube sem o consentimento do jogador ou do empresário do mesmo? Muito santinhos. Jorge Mendes tem mais contactos e influência que ninguém, é mais do que normal isto acontecer. Culpar o JM é mesmo de anjinho, desculpa lá.
        Provavelmente Adrien e o seu empresário não conseguiram encontrar soluções e terão falado com JM. Ficam todos a ganhar.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:08 pm

    30M pelo Adrien era um negocio da China e o JJ tratava bem do assunto de o substituir, tenho a certeza absoluta pois vi um filme ainda bem pior que este no Benfica.

    Assim arriscam-se a que o jogador fique contrariado e não tenha o mesmo nivel esta época e baixe de rendimento como aconteceu ao WC na época anterior, o efeito campeão europeu também não vai durar sempre. Nunca mais têm uma prop destas, para mim é muito simples, é gestão quase(sublinho o quase) danosa recusar isto pelo Adrien, um jogador cheio de limitações. E não me venham com as tretas do Adrien ser mais que um jogador bla bla, não sei como Benfica e Porto têm ganho tanto a fazer sempre tantas vendas de “mais que jogadores”, idolos dos adeptos, jogadores que sentiam o clube, que tinham uma enorme importancia dentro e fora de campo. Vocês tão mal habituados.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:11 pm

    Não sei se seria possível, mas gostava muito de saber quais são as alternativas a Adrien que o VM (ou outros users) acha que o Sporting poderia contratar.
    Posso estar enganado, mas não vejo muitos médios com estas características para jogar num meio campo a 2, muito menos transferíveis e menos ainda acessíveis aos bolsos do Sporting (não poderia/deveria custar mais de 10M nem de receber mais de 2M limpos por época, por exemplo).

    Noutro âmbito, tanto Adrien, como o seu Pai, o seu Empresário e mais quem quer que seja têm de ter a noção de que o jogador tem um contrato a cumprir, contrato esse que assinou de livre vontade e que, a menos que paguem a cláusula de rescisão do mesmo, o Sporting não tem de aceitar proposta nenhuma.

    • Manuel S
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:19 pm

      Guido Pizarro

      Jean-Michäel Serï

      Vladimir Darida

      • Wonderkid
        Posted Agosto 30, 2016 at 3:29 pm

        Manuel S, obrigado, são as 3 boas sugestões, mas não sei se o Darida seria “acessível” e quanto aos restantes 2, embora sejam jogadores que eu aprecio muito, acho que são menos atacantes que Adrien.

      • Trikas
        Posted Agosto 30, 2016 at 3:41 pm

        O problema é o estar adaptado não só ao plano de jogo mas principalmente ao campeonato e ás suas “manhas”, ou seja, intensidade, passe, remate, desarme, até se arranja, mas além disso, Adrien já está habituado às arbitragens em Portugal e sabe quando e como pode “dar”. Adrien se sair, no seu novo clube vai enfrentar o mesmo problema que Enzo (8 jogos, 7 amarelos), e o jogador que chegar se lhe for pedido para destruir e recorrer a faltas “úteis” não vai “beneficiar” do estatuto de capitão que Adrien tem.

  • JoaoM395
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:17 pm

    O Adrien é muito mais que apenas um jogador no Sporting, é um símbolo do clube e sinto-me muito desiludido com aquilo que está a acontecer
    Os jogadores têm de perceber que os contratos são para cumprir, ninguém os obrigou a assinar nada, quando jogadores não jogam nada (taarabat por exemplo) também não deixam de receber o seu salário mesmo sendo um grande prejuízo para o clube

    Apesar de tudo 30 milhões é muito dinheiro mas a menos que entre alguém de qualidade a saída do Adrien pode ser fatal

  • Nuno R
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:22 pm

    Ídolos, só conheço o programa de TV. Adrien é um profissional, pago para jogar futebol. O resto é conversa.
    Sentimentalismo aqui não entra. Talvez tivesse uma opinião diferente caso, quando o clube estava à rasca, o jogador exigisse revisão em baixa de um contrato na altura incomportável.
    O jogador não quer ser prejudicado. E o clube? Onde estão os direitos de um clube que se vê na iminência de ficar sem um titular no fim do mercado? Tem direito de recusar ou como é?
    Se é para teorizar, eu digo que esta proposta, a ser feita em julho, tinha sido aceite.
    O que o Sporting continua a fazer mal é ao responder em público, especialmente recorrendo a indirectas.

    • chemahatma
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:59 pm

      100% de acordo, não é a 48h do fecho do mercado que o Sporting CP vai arranjar solução para um jogador nuclear.

      Em Julho tinha ido com voo pago, agora só vai por 45M ! Se o jogador renovou em Fevereiro quer o que ? Brindes ?

    • Wonderkid
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:26 pm

      100% de acordo com os sempre pertinentes comentários do Nuno R

      • ViraMilhe
        Posted Agosto 30, 2016 at 4:24 pm

        O Nuno R já nos habituou a ser um comentador assertivo naquilo que escreve e como tal tem poucas respostas… fosse algum “doente” que dissesse algum disparate como “O Benfica está por trás disto tudo” já estava tudo a gastar o seu latim para cascar e já agora aproveitavam pra generalizar (típico).
        São comentários lúcidos como este que temos que encher de respostas, sob pena de isto descer o nível.

        Estou a utilizar o comentário do Nuno R como exmplo, mas temos por aí muitos comentadores de nível.

    • cards
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:20 pm

      Zé Roberto é ídolo no Palmeiras tem 42 anos e ainda joga ( e que bem ele joga)

  • Manuel Teixeira
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:22 pm

    Já dizia o Pacheco, é uma faca de dois legumes.

    Por um lado percebo que o jogador aspire a outros voos, mas a forma como está a pressionar a direcção é vergonhosa.
    É deixá-lo ir que o meu Benfica agradece.

  • Alice in Wonderland
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:22 pm

    As notas de maior destaque nesta novela, são que Pai e Filho se dão bem e que o Sporting precisa de contratar telefonistas para atenderem os telefones…

    Quanto ao resto é a sequela já antes vista do Adrien e que no fim irá terminar como todas as outras, ou seja, tudo igual e o Adrien não saira para lado nenhum, e a única coisa que irá mudar será o salário do Adrien, que irá ser aumentado significativamente

  • Asa.
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:25 pm

    Até parece que o rapaz ganha o salário minimo! Eu se ganhasse 2 anos do salário do Adrien ia pro havai! colares de flores, praia, surf e tal.
    Para mim são todos uns meninos que não respeitam quem lhes encheu a conta bancária com vários milhões!
    Para mim que vá, 35m€ e bye bye!

  • Crux100
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:26 pm

    Para mim o Adrien tá a arranjar lenha para se queimar…o que está a fazer não vai em nada de encontro ao seu estatuto no Sporting e já para não falar dos adeptos que estarão a ficar fartos desta novela toda. Sou Sportinguista e também concordo em que Adrien é dos jogadores,senão o jogador mais influente deste sporting e a sua perda será inevitavelmente um duro golpe nas nossas aspirações a não ser que venha uma contratação sonante. Mas por outro lado 30M é um bom valor e estando ele com a cabeça já fora do clube se calhar é o melhor a fazer, não queremos cá maçãs podres como o outro…

  • Stalley
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:27 pm

    Já tudo foi escrito ontem, portanto iria estar a repetir-me o que era chato, tanto para mim como para quem lê.
    Vou tentar ser curto.

    O problema aqui nem é a proposta ser de 20 ou 30, é mesmo JJ não querer perder o jogador importantíssimo no 11 ( a confirmar Slimani, seria o 3), ainda por cima a fechar o mercado.
    Agora 30M é muuuuita fruta e depois desta novela, bastante triste, que já meteu o pai e até o Mendes ao barulho….a venda era o mais certo, porque não estou a ver o Adrien voltar ser capitão, como se nada tivesse acontecido e mesmo a relação com os adeptos, com certeza umas assobiadelas não se livrava.

    Só nos resta esperar, o próximo capítulo.

    • Joao X
      Posted Agosto 30, 2016 at 2:54 pm

      Concordo, depois desta triste situação, o mais correto poderá ser vendê-lo. Como já tinha afirmado, o problema é arranjar solução agora.

  • Brito Machute
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:28 pm

    Ao contrário do que se diz, a posição 8 do Adrien é a que o Jesus dá muito valor. Por isso é que se está assistir ao drama entre o jogador e a instituição.

    Não quero dizer que não tem substituto, afirmo com toda a certeza, em disacordo com o VM, que é a posição mais importante do Sporting.

    É mais dificil fazer um 8, do que um 6.

  • Lopes da Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:30 pm

    Adrien facilmente substituível? Discordo totalmente! Pode não ter metade da qualidade técnica de William ou João Mário, mas é mais fácil substituir estes dois (p.ex. para o lugar – posição em campo – do João Mário há inúmeros extremos, porque foi onde ele mais jogou na última época) do que Adrien, Patrício e Slimani (os três insubstituíveis, por esta ordem, no processo de jogo de Jesus).

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:30 pm

    O SCP infelizmente é mesmo um clube de novelas.

    De uma coisa tenho a certeza, o jogador não vai sair e o ambiente vai ficar espectacular.

    O elo de confiança já foi quebrado, o jogador não acredita na direcção e a direcção deve achar que o jogador os está a trair.

    As declarações em praça pública do jogador deveriam ter sido evitadas, mas o tipo de resposta do SCP ainda foi pior.

    Uma coisa é certa, Adrien terá dado indicações que se quer pirar à força, daí o jogador ter andado a ser oferecido.

    Falta claramente algo à estrutura do SCP para não termos novelas destas quase todos os meses, isto não é só andar a distribuir comunicados a atacar tudo e todos, convém olhar-se para dentro de casa e reflectir-se no que está mal!

    • DiogoP
      Posted Agosto 30, 2016 at 7:09 pm

      Ùltimo parágrafo perfeito! Falta essa noção aos sportinguistas! Pararem de viver num universo paralelo ao Benfica e só assim vão triunfar se focarem no que interessa!

  • Cantinho do Morais
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:35 pm

    O Adrien, o empresário e o pai podem gritar, esbraçejar, chorar, o que quiserem. Se o Sporting achar que não se consegue reforçar convenientemente para atenuar a saída do capitão e peça fulcral na equipa no pouco tempo que falta até ao fecho do mercado ele não sai e pronto… “Ah mas depois fica contrariado e vai-se recusar a jogar…” Isso depois resolve-se, com calma, dentro de casa. Há uns anos aconteceu um caso parecido com o Luisão e ele acabou por ficar, aziado, mas ficou e foi importantíssimo para a equipa.

  • Albicastrense
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:36 pm

    Toda a gente a presumir que o Sporting é que está a mentir (ao dizer que não recebeu propostas formais) e que o Paizinho é que diz a verdade…

    A mim aprece-me treta! O Adrien está a esticar a corda novamente, como faz sempre ao longo da carreira, para continuar a ser dos mais bem pagos, ou para criar uma situação tão instável que sai por menos que aquilo que o Sporting definiu como aceitável.

    A verdade é esta, não foi uma atitude digna de um capitão de equipa, foi um timming muito errado (ainda que propositado, para que a novela não se arraste) e se ficar nunca mais terá oportunidade de sair por estes valores

    • André Santos
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:59 pm

      O Mais engraçado é que dizem que o Presidente disse que o transferia se fosse uma proposta irrecusável… Mas para o Presidente os 30 ou 25 Milhões não são irrecusáveis . Ou é do agrado das duas partes ou paga os 45 M da clausula. Se não fica por cá mais um tempinho . Mesmo amuado logo lhe passa .

  • Rui Sancho
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:41 pm

    Acho que o Adrien não pode ser considerado um jogador facilmente substituível. O Adrien ganhou intensidade, acrescentou ao seu jogo, não perdeu técnica e sei lá mais o quê como por aí se lê. Talvez não seja um jogador de top, mas tendo em conta a sua valia e o facto de ser Campeão Europeu, 20M de euros é um preço bastante razoável, baixo até. 30M para Inglaterra é banal.

    É claro que o Sporting não é o Benfica, mas a verdade é que o Meli trás boas críticas e JJ já nos habituou a reconstruir equipas perdendo 3 ou 4 titulares. Agora daí a desvalorizar a valia do jogador e a sua influência na equipa…

    • Maradona
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:10 pm

      Adrien “não perdeu técnica” porque essa, nunca a teve.

      • O Artista Kmet
        Posted Agosto 30, 2016 at 3:36 pm

        Eu acho um piadão a essa questão das lacunas técnicas…o homem não é um fantasista, não é um Maradona, mas daí a dizer que não tem técnica é um piadão.
        Já q

      • Artista Kmet
        Posted Agosto 30, 2016 at 5:11 pm

        Eu acho um piadão a estes comentários…lá porque o homem não é um fantasista, como tu obviamente és Maradona, já se diz que não tem técnica. Já que a memória está curta, vai ver qualquer compilação de vídeos do Adrien e vais ver vários golos em que o gesto técnico foi perfeito, ou passes, ou controlos de bola, ou sair a jogar por entre adversários, ou até golos em lances individuais como o que marcou à Académica em que driblou vários adversários dentro da grande área e marcou um golão num remate em arco.
        Imaginem se tivesse técnica…

      • cards
        Posted Agosto 30, 2016 at 5:24 pm

        Adrien tem técnica não tem é muitos títulos a não ser uma liga israelita onde jogou 8 joguinhos.

  • Elmago
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:45 pm

    Melhor que tudo só o Leicester roer a corda do slimani devido a esta novela ficando o scp com dois contrariados e PL às resmas, era um desfecho digno de se ver.

    • Duarte Costa
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:09 pm

      Isso tem muito que se lhe diga. O Sporting precisa de dinheiro e ficarem contrariados não
      é positivo para nenhuma parte. Muito menos para o clube, diga-se o que se disser.

    • ViraMilhe
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:14 pm

      Caso fiquem os dois era ouro sobre azul! Contrariados? Isso depressa passa quando a bola começar a entrar nas balizas adversárias.

    • Phantom
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:26 pm

      Sim porque o que falta ao Slimani é mercado…

    • Phantom
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:29 pm

      Para alem que segundo voces o Slimani já anda a jogar contrariado à época e meia, se joga assim é deixem-lo ficar contrariado

    • R20
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:23 pm

      Contrariados? Têm contrato assinado e em vigor, há que mamar e cara alegre…

  • chemahatma
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:48 pm

    Ele renovou em Fevereiro, é o mais bem pago do plantel, recebeu um prémio de assinatura alto nessa altura.
    Meio ano depois, e na primeira janela de transferência do novo contrato faz força para sair e quer a todo o custo que o Sporting CP o deixe ir ? Ele não tá bem de certeza.

    Se queria sair não renovava !

    “Pode estar chateados, mas vão jogar com a cabeça limpa”

  • Potter
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:52 pm

    Como adepto do Sporting não gostava de o ver sair, mas percebo perfeitamente a situaçao do Adrien. Se o jogador quer ir, deixem-no ir. Dentro de campo sempre deu tudo, e se o Sporting não pode igualar as condições que o Leicester lhe oferece não vejo porque razão lhe estão a colocar entraves à progressão da sua carreira e da sua vida pessoal. Para além disso o valor que tem vindo a público parece-me ser irrecusável para um jogador da idade do Adrien. Com toda a certeza é a última oportunidade de realizarem um encaixe financeiro desta dimensão com o jogador. Era vendê-lo e dar oportunidade a outro jogador.

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:49 pm

      Parabéns por ter uma visão fria distante e coerente em relação ao “problema”, o que quando toca ao nosso clube nem sempre é fácil.

    • Paulo C.
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:14 pm

      Concordo, agindo desta forma ficamos numa situação duplamente negativa: perde-se oportunidade de um grande negócio (e o Sporting não nada em dinheiro, como se sabe), e fica-se com um jogador insatisfeito, ainda para mais capitão…

  • Carlos Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 2:55 pm

    Isto só visto.. Quem veio despoletar esta situação, dando uma entrevista exclusiva ontem? Adrien.
    Quem assinou novo contrato DE LIVRE VONTADE em Fevereiro deste ano, com grandes melhorias salariais? Adrien
    Quem aceitou de LIVRE VONTADE uma cláusula de rescisão de 45M? Adrien.
    Quem anda a dar recados na CS, desde o Pai do jogador até ao presidente do sindicato ?(mas que tem este fulano a ver isto? ele que se preocupe com os jogadores sem clube). Decerto não foi o SCP que mandpou dar esses recados.
    Quem, se calhar, está por detrás disto, a tentar tirar um jogador importante ao SCP a 2 dias do fecho de mercado?
    Arriscaria (e se calhar acerto).. JMendes.
    É preciso mais?

    • Duarte Costa
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:07 pm

      O que me choca é haver uma proposta de 30M por um jogador altamente sobrevalorizado depois da conquista do Euro, cujas lacunas técnicas estão à vista de todos, e o Sporting recusar a mesma.
      Este sim, seria o negócio do século.

      • ViraMilhe
        Posted Agosto 30, 2016 at 3:33 pm

        Custa assim tanto a perceber que é JJ que não o quer deixar sair? Se o homem acha que a saída inesperada de Adrien abre um rombo no meio campo, está no seu total direito de lhe vetar a saída.

      • SandF
        Posted Agosto 30, 2016 at 4:11 pm

        É muito dificil arranjar substituto com o mercado mesmo a fechar.

    • R. T-Bag
      Posted Agosto 30, 2016 at 6:40 pm

      Esse JMendes é cá um bandido! Depois de ter despachado o JMário e o Slimani ainda quer mandar o Adrien! Aiai

  • MICKAEL
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:03 pm

    Qualquer jogador quando assina um contracto fica nas mãos do clube. Tendo uma clausula de rescisão definida na assinatura do contracto permite ao jogador sair quando quiser mediante o pagamento da mesma. Abaixo disso, o clube tem o direito de aceitar ou recusar propostas.
    O negócio seria bom para o Sporting (30M) mas a decisão cabe ao presidente, posto isto o jogador apenas pode ficar descontente, mas irá certamente continuar a ser o profissional empenhado que sempre mostrou ser.

    Os grandes incendiários destes conflitos continuam a ser comunicação social e empresários.

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:18 pm

      porque os empresários não trabalham para eles nem nada… e porque o Adrien de certeza que quer muito ficar no Sporting sabendo que pode auferir 4X mais em qualquer outro lado…
      aliás o Adrien ja veio a publico repudiar isto tudo… oh afinal não, afinal isto tudo é mesmo porque ele efectivamente quer sair, nada mais normal, habituem se.

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 30, 2016 at 3:26 pm

      MICKAEL subscrevo a 100%.
      E só digo mais.. dizem “BdC prometeu, se houvesse uma proposta de compra “interessante” libertar o jogador”.
      Pergunto: Provas disto? Alguém ouviu BdC dizer isto? Está escrito no contrato que Adrien assinou?
      Que eu saiba o Presidente do SCP é BdC, e não Adrien, (para o bem e para o mal) e a ser verdade essa afirmação ele é que decide se a proposta é ou não vantajosa, seja desportiva ou financeiramente.
      Fala-se..fala-se..fala-se…. e ui a CS então.
      Simple as this…

  • Luis ES
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:05 pm

    Adrien é um dos jogadores fundamentais no meio-campo leonino. Claro que a direcção do Sporting não o quer perder, muito menos ao desbarato. O jogador está no seu direito de tentar pressionar, mas obviamente o Sporting tem os seus interesses para serem salvaguardados.
    Contudo, acho que se Adrien for embora, poderá significar a entrada de mais um médio no imediato no plantel, porque Paulista não me parece suficientemente crescido para entrar de estaca no 11 do Sporting. Bastian Schweinsteiger não deverá ser, embora alguma imprensa já tenha fantasiado nesse nome…

  • Better Man
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:13 pm

    No lugar do presidente, vendia este jogador logo à primeira oferta de 30M. A meu ver ele pouco mais que 15M vale, nunca gostei da posição dele para com o Sporting e depois do que fez em tempos, nem merecia ser capitão (embora desempenhe bem o papel). Sou sportinguista, mas jogadores que criam este ambiente, colocam terceiros a falar por eles, não podem ter lugar no clube. Não merece!

    • SandF
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:10 pm

      O problema é não ter tempo quase nenhum para comprar substituto. Acredito que se a proposta tivesse sido à duas semanas atrás se tinha vendido, e o jesus nem piava porque lhe davam uns 10M para ir comprar outro.

      • Paulo C.
        Posted Agosto 30, 2016 at 10:11 pm

        Mal está o Sporting se não tiver um departamento de scout com nomes de possiveis contratacoes para TODAS as posições do plantel. Por mim quem quisesse sair, desde que proposta fosse boa, era vendido. Os nomes vão, a instituição fica, e por mim só faz falta quem lá está…Ainda por cima quando, como dito aqui no blog, é dos jogadores que mais fácil seria de substituir! Vukcevic do Braga, por exemplo…

  • Kafka
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:26 pm

    Já tinha saudades de ver os Sportinguistas no seu Mundo paralelo onde endeusam o Benfica, pois para eles o Benfica é o Deus todo poderoso do Universo, um Ser Supremo que controla tudoooo, que esta por traz de tudo o que sucede ao Sporting e tem como unico propósito a destruição do Sporting…

    Já que agora dizem que é o Benfica que esta por traz disto do Adrien, mesmo perante as declarações do Adrien, os Sportinguistas negam a realidade e dizem que é o Benfica que esta por traz disto e andou a pedir ao Mendes isto e aquilo….

    Obrigado desde já ao Sporting por considerarem o Benfica uma Entidade Superior acima do Bem e do Mal e que controla o Universo…sabe sempre bem vermos o nosso clube elogiado desta forma

    • RodolfoTrindade
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:07 pm

      ahah muito bom :D

    • Carlos Gomes
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:12 pm

      Verdade, mesmo depois das declarações do Adrien, do pai e do empresário o culpado de tudo para muitos é o Benfica que via Jorge Mendes quer vender o jogador neste momento de quase fecho do mercado. De facto o Benfica atormenta uma grande maioria de adeptos do Sporting,

    • JoseRibeiro
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:36 pm

      Quantos comentários viste no VM que diziam isso ? Achas que são suficientes para fazeres esse tipo de generalizações ?

      • Blindfodled
        Posted Agosto 30, 2016 at 8:32 pm

        Mas também entende-se o comentário, há mais benfiquistas, mais fácil obtém as declarações de apreço por aquilo que escreveu quando, agora, podia retorquir outra generalização barata para responder na mesma moeda e aqui se iniciava uma discussão de “ah, vocês benfiquistas é que acham que…” “…vocês sportinguistas é que fazem….” and so on.

        Mas focando-me naquilo que é facto, o benfica está por traz do Sporting ou atrás do Sporting?

        Abraço.

  • DiogoC
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:33 pm

    Mas o Talisca e o Ederson valem 25 milhões e 25 pelo Adrien são irrecusáveis? O Benfica afirma tee recusado 25 milhões por Carrillo que nunca fez nada na vida e não joga há um ano e 25 pelo Adrien que foi titular da seleção campeã europeia são irrecusáveis?

    • Manuel Teixeira
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:19 pm

      Quando é que alguém com responsabilidades no Benfica disse isso?

      • Duarte Costa
        Posted Agosto 30, 2016 at 5:25 pm

        Ninguém disse isto no Benfica. Lembro-me é do presidente do Sporting ter dito que recusou 80 milhões pelo Slimani há uns meses. Imaginem quanto é que ele não estará a pedir ao Leicester…

      • Duarte Costa
        Posted Agosto 30, 2016 at 5:25 pm

        Ninguém disse isto no Benfica. Lembro-me é do presidente do Sporting ter dito que recusou 80 milhões pelo Slimani há uns meses. Imaginem quanto é que ele não estará a pedir ao Leicester…

    • Kafka
      Posted Agosto 30, 2016 at 4:46 pm

      Só um aparte

      O Carrillo nunca fez nada na vida, mas para o treinador do Sporting Jorge Jesus era o melhor jogador do Sporting

      “perdi os dois melhores do Sporting: Carrillo e Nani.”

      Portanto para o Jorge Jesus o Carrilo é melhor que o Adrien, logo se a Instituição Benfica afirma (onde esta afirmação já agora???) que recebeu uma proposta de 25 Milhões Eur pelo Carrilo e se o Carrillo é melhor que o Adrien (palavras do Jorge Jesus não minhas) então significa que 25 Milhões pelo Adrien é acima do que ele vale, já que o Carrillo que é melhor que o Adrien (palavras do Jorge Jesus, não minhas) só vale 25 Milhoes

    • bmcrl
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:49 pm

      Os outros foram campeões nacionais e destacaram-se na Champions. Ederson foi convocado para a selecção brasileira, tal como Talisca, e ainda houve o bate-boca entre JJ e Mourinho, portanto são dois jogadores com alguma cotação.
      O Adrien é uma versão um bocadinho pobre do Enzo (quando estava no Benfica). É bom jogador, mas não é normal pagar-se tanto por um médio com estas características.
      Veja-se que por 25M saíu o Matic para o Chelsea.

  • Fábio Nogueira
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:34 pm

    Precisam assim tanto de um médio como o Adrien? Vendemos o Samaris por 20M e ainda levam o Taarabt de brinde. É pegar ou largar ;)

  • Ricardo Chiolas
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:35 pm

    “Se o Sporting quisesse podia ter feito mais de 100 milhões em vendas”
    45M JM
    30M SLI
    Com mais 25M chegavam aos 100M

    • R. T-Bag
      Posted Agosto 30, 2016 at 6:35 pm

      Qual dos 3 grandes não conseguia? o Benfica ja vai em 60, mas se para chegar aos 100 precisar de fazer uma equipa nova, espero bem que deixem lá ficar essa meta de lado.
      Mesmo o Porto depois de uma época mais fraca se quisesse/precisasse de vender acredito que conseguisse chegar a essa meta. Mas para quê começar um projeto todo de novo?

      • João
        Posted Agosto 31, 2016 at 6:35 am

        O meu Porto com muita pena minha nem Brahimis e Indis consegue despachar não vejo onde chegasse aos 100 milhões, entendo o que diz, mas não acredito.

  • Diogo Sumite
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:36 pm

    Admiro as virgens ofendidas do blog. Vocês nos vossos empregos deviam ser exemplos de fidelidade, se vos oferecem mais uns trocos vão logo embora. E nem cláusula têm.

  • diogopalma
    Posted Agosto 30, 2016 at 3:42 pm

    Esta é uma questão bastante delicada não só a nivel desporto como financeiro e afectivo.

    O Adrien sempre mostrou dentro de campo ser um profissional exemplar, um grande líder e um jogador com qualidade.

    Claro que está no seu direito de ambicionar sair para um projeto mais aliciante mas no Sporting tem contrato até 2020 e não foi só ele que se dedicou ao clube … o próprio clube dedicou-se ao Adrien dando-lhes contratos muito altos (comparando com outros atletas do clube) e apostando nele como titular e capitão.

    A posição do seu pai, empresário, advogado, etc é que são de lamentar porque o Adrien quando deu a entrevista falou de forma educada e sem fazer exigências.

    Na minha opinião acho que uma proposta de 30 milhões por um jogador como o Adrien deve ser aceite por permite adquirir alguém até superior a ele, embora o sportinguista não tenha preço mas isso é relativo.

    Penso que caso o Sporting encontre uma boa solução para colmatar a saida do Adrien a transferência irá acontecer, caso contrário nada feito.

    Também acho que daqui a um ano o Adrien valerá muito dinheiro porque o Sporting está em primeiro no campeonato e irá disputar a Champions onde o Adrien poderá (mais uma vez) mostrar-se como fez no Euro.

    • R. T-Bag
      Posted Agosto 30, 2016 at 6:33 pm

      Está em primeiro no campeonato? Mas isso conta para o quê na 3ª jornada mesmo? SE (e aqui é um “SE” muito importante, apesar de nao se viver de “ses”) forem campeões ai sim seria outra questão. O campeonato é mais longo que curto e só em Maio é que se fala de posições. Em Janeiro de 2016 as faixas estavam encomendadas e ficaram sem ser usadas. Que seja igual este ano.
      Cumprimentos

  • cards
    Posted Agosto 30, 2016 at 4:38 pm

    Apesar de serem excelentes encaixes financeiros acho curioso que os melhores jogadores do Sporting só conseguem ter propostas de Inter e Leicester.

    • Pedro Dias
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:31 pm

      até podia ser do tondela. o que interessa é o money

    • José Leal
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:33 pm

      O que interessa ao clube não é para onde os jogadores vão mas o dinheiro que entra nos cofres. Quantos jogadores do Benfica e Porto não foram para o Mónaco, Valência, Zenit. No futebol de hoje em dia infelizmente o que comanda a cabeça dos jogadores é o dinheiro. Porque caso contrário porque haveria um jogador do Benfica, Porto e Sporting, que atualmente estão todos na Champions, transferir-se para os Mónacos, Leicesters e Zenits desta vida?

      • bmcrl
        Posted Agosto 30, 2016 at 6:21 pm

        Saíram 2 jogadores do Benfica neste mercado, para o Bayern e para o Atlético. Acho que não é comparável.

  • EMRF
    Posted Agosto 30, 2016 at 5:03 pm

    Então agora para os sportinguistas as cláusulas de rescisão de 40 e 45 M já são para levar a sério e os jogadores só assinam porque querem e blá, blá, blá!!

    Aquando das contratações e o SCP coloca aquelas cláusulas estapafúrdias, todos dizem que isso é só indicativo, é pro clube se precaver, mas se a coisa corre bem e o jogador se valoriza as cláusulas já contam!

    Tenho a certeza que quando o Adrian renovou o contrato com essa cláusula sabia que ninguém chegaria a ela, mas 25 ou 30 milhões são mais que aceitáveis e tenho a certeza que ele nunca pensou que o clube recusaria uma proposta destas e o impediria de fazer um excelente contrato.

    Por isso é que o defesa que foi pro Tottenham se recusou a renovar com a cláusula que eles queriam, a esta hora ainda estava no Sporting! e daqui pra frente se calhar os jogadores vão pensar 2 vezes antes de assinarem contratos destes porque depois ficam à mercê dos clubes!

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 30, 2016 at 5:53 pm

      bem lembrada essa das clausulas serem chapa 5 p ingles ver…
      o problema aqui é que os Sportinguistas não estarem habituados a ter propostas irrecusaveis, pois é normalmente quando se ganha vende se a equipa… aqui reside talvez o maior problema, é que nem chegaram a ganhar e vão ter de os vender a todos…

      mas o Slimani que faz o msm n gera indignação nenhuma… basta fazer cara de choro e passa a heroi… o Adrien fara o msm e isto passa lhes.

      • RP
        Posted Agosto 30, 2016 at 7:47 pm

        Talvez o facto de ser capitão, ter anos de casa e da entrevista dada ajuda a isso. Não sei, diria eu.

    • Luís Sousa
      Posted Agosto 30, 2016 at 7:26 pm

      Mas que culpa tem o clube? O sacríficio que o Sporting fez para lhe pagar o ordenado não merece respeito? É o jogador mais caro do Sporting por isso o Sporting só vende se quiser ou então batem a clausula.

    • Drifter
      Posted Agosto 30, 2016 at 8:33 pm

      Exatamente por isto é que são as cláusulas elevadas. Se o Adrien tivesse cláusula de 20M, lá ia o jogador e o Sporting ficaria desfalcado. Assim só vende se lhe interessar é se conseguir arranjar alternativa. Is interesses do clube estão salvaguardados. É assim tão difícil de perceber?

  • João Nobre
    Posted Agosto 30, 2016 at 5:40 pm

    Jogadores que poderiam ser úteis ao SCP:

    Marcelo Estigarribia
    Hachim Mastour (se não estivesse emprestado ao Zwolle)
    Vaclav Kadlec
    Fabián Monzón
    Morel Rodríguez
    Cata Díaz
    Diego Buonanotte
    Marcos Astina
    Joaquín Boghossian
    Jonathan (brasileiro que já alinhou no Inter de Milão)

    Jogadores experientes e jogadores mais jovens que seriam muito úteis ao Sporting CP.

  • bmcrl
    Posted Agosto 30, 2016 at 6:28 pm

    Tão bom chegar a casa e ler alguns comentários…
    Com que então a culpa é do Jorge Mendes e do Benfica… Ai os marotos. Aposto que até ofereceram vouchers ao rapaz, com uma camisola do Eusébio.

    Parem lá com isso. Não é a primeira vez que ele manifesta vontade de sair, e ser JM a procurar clube para ele é mais que normal. É preciso ser-se muito anjinho para acreditar ou sequer inventar estas coisas.

    • RP
      Posted Agosto 30, 2016 at 7:45 pm

      Conspirações à parte, o que é normal em um empresário que não agência o jogador, procurar clube para ele?

      • bmcrl
        Posted Agosto 30, 2016 at 7:58 pm

        A opção Sporting ou Adrien ou empresário do Adrien terem falado com ele está afastada por ti, portanto. Apeteceu-lhe…

        • RP
          Posted Agosto 30, 2016 at 8:12 pm

          Acabaste por não responder à questão. O que nisso é normal? Sabes a definição de normal?

          O clube não quer vender o Adrien e ia oferece-lo? Claro, tem sentido. O Sports Management tem vários jogadores colocados em França, porque iria dividir lucros com o Jorge Mendes? Apeteceu-lhes?

          Vejo muitas suposições para quem escreve com tanta certeza.

          • Rui Carvalho
            Posted Agosto 30, 2016 at 9:29 pm

            ele disse te… tu puseste de parte a possibilidade de um dos intervenientes ter pedido ajuda para o colocar…

            não é dito por todos a boca cheia que os grandes negócios têm que ter chancela JM?

            nada mais normal que se for para sair o JM dê uma mãozinha, e nesse caso o Sporting só teria a ganhar porque negociar para aqueles lados tá rijo.

            • RP
              Posted Agosto 30, 2016 at 9:50 pm

              Eu não meti nada de parte.

              Eu quero é saber é como isto é normal, mas continuam a esquivar à questão.

              E repito, a posição do Sporting é que não quer vender o Adrien. Se fica a ganhar ou não, é irrelevante para a minha questão.

  • MikA77MiKe
    Posted Agosto 30, 2016 at 6:56 pm

    Só eu é que sou feliz pobre? Com a minha roupa da pull, berska, primark, o meu VW polo de 1998, o meu salário mínimo, a minha namorada, o meu T1, as minhas ferias no algarve, as minhas viagens periodicas, as futeboladas entre amigos… tbm tenho sonhos e ambições na vida mas não passe por visitar Leceister!

  • Joao Martins
    Posted Agosto 30, 2016 at 7:14 pm

    neste momento acho que o principal entrave ao aceitar da transferencia sera a falta de tempo para encontrar no mercado alguem que possa desempenhar o papel de Adrien. por isso ou os valores chegam aos 45 milhoes da clausula ou muito perto disso, ou compreendo a parte do Sporting em nao querer vender.

  • Moreira
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:35 pm

    Não é a primeira vez que o Adrien Renata fazer algo disso. No tempo do Godinho teve um aumento porque estava a caminho do Porto e em Dezembro teve um aumento. Ponto isto percebo a posição do Sporting em não querer perder um titular no fim de mercado. Pena é ver todos os anos ver o meu clube envolto em polêmicas, cada vez os jogadores são menos profissionais e não acontece só com Adrien acontece com todos quando sabem que podem ter mais uns milhões na conta.

  • VRF7
    Posted Agosto 31, 2016 at 2:51 am

    Onde é que esta história já vai em tão pouco tempo.

Deixa um comentário