Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“L’Équipe” garante acordo entre Jesus e o Mónaco; Pacers e OKC ganham vantagem na NBA

Caso Jesus deixe o Benfica quem devia ser o seu substituto? O Mónaco é o projecto ideal para JJ?

De acordo com o ‘L´Équipe’, Jorge Jesus estará a caminho do Mónaco, referindo o jornal francês que até existe um acordo de um contrato de dois anos (mais um de opção) entre o técnico do Benfica e o clube do Principado. Os franceses adiantam que foi Luís Campos, conselheiro desportivo do Mónaco, a tratar dos pormenores do negócio. VM – Esta novela ainda deve ter mais episódios, mas caso se confirme, entendemos perfeitamente a opção de Jesus. Dificilmente algum clube lhe podia oferecer as condições do Mónaco, não só a nível salarial (são poucas as equipas que lhe podem dar mais do que aufere na Luz) como pela capacidade dos monegascos em investir no mercado (JJ podia montar um conjunto à sua maneira).

NBA – Pacers e Thunder recuperaram o factor casa com as vitórias em Washington e LA. Indiana bateu os Wizards (que bloquearam no 3º período) por 85-63, enquanto que OKC, com KD em destaque (36 pontos), venceu os Clippers por 118-112.

0 Comentários

  • Unknown
    Posted Maio 10, 2014 at 10:12 am

    Sendo benfiquista, sempre defendi a continuidade dele, apesar da falta de títulos, começamos a chegar longe na Europa (CL/LE) e fizemos boas campanhas no campeonato, este ano aprendeu com os erros do ano passado e pode ganhar tudo, espero que continue no Benfica por muitos anos, apesar da sua falta de educação, tem um enorme conhecimento tático, e não lhe pagam para ser bem educado, nem quero saber disso, pois o Mourinho não o é e mesmo assim muitos dizem que é o melhor treinador do mundo.

    É uma honra ter JJ no Benfica, e para mim, é o 2º melhor treinador português e dos melhores do mundo.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 10:31 am

      2º melhor? Neste momento, JJ é o melhor treinador português da atualidade.

      Cumprimentos.

      Rui Brito

    • Unknown
      Posted Maio 10, 2014 at 10:35 am

      Disse 2º para não me cair toda a gente em cima.

    • João
      Posted Maio 10, 2014 at 10:43 am

      Dizer que o Jesus é o melhor treinador português da actualidade é claramente um exagero! Foi eliminado na fase de grupos da liga dos campeões e apesar de não ter conquistado a taça da liga o Villas Boas numa época conquistou o triplete sem derrotas no campeonato (e começou na uefa, ou seja não foi eliminado da champions)! Até podem dizer que nos anos seguintes provou que não era bom mas a verdade é que por essa lógica o Jesus também ainda não o provou pois não foi para o estrangeiro!

    • Joel
      Posted Maio 10, 2014 at 10:46 am

      Caro Rui Brito, essa do Jesus ser o melhor treinador nacional é piada. Um treinador que vai à final da Liga Europa porque caiu da Champions num grupo acessivel.. Eu percebo, ganharam umas coisitas, estão com a moral toda, mas escusavam de exagerar.

    • Olá John
      Posted Maio 10, 2014 at 10:52 am

      Até pode ter, como todos, os seus pontos fracos, mas se não é JJ o melhor treinador português da atualidade também não estou a ver quem é…

    • Da Robelink
      Posted Maio 10, 2014 at 10:57 am

      E quem é que fez mais que o Jesus esta época? O AVB que foi despedido? o Mourinho que com o seu milionário plantel não conseguiu passar o AM? Dizem que o Jesus caiu para a fase de grupos da champions, mas caiu com 10 pontos, e agora está na final da LE, como se isso não contasse, já para não falar da conquista do campeonato, TDL, + a final da Taça de Portugal.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 11:00 am

      Mourinho e Villas Boas podem ser melhores , eu acho que são diferentes por exemplo Mourinho não consegue por um futebol tão vistoso como Jesus nem Jesus consegue construir uma equipa no verdadeiro significado da palavra como Mou .

      Mas sinceramente , e sendo sportinguista , prefiro pessoalmente Jesus , pois gosto de espetaculo e de golos com intensidade e não de jogos de posse e de futebol defensivo .
      E os treinadores nacionais influenciados porventura por as conquistas de Mou no Inter e Porto , sobretudo os treinadores mais jovens , apresentam todos um futebol pobre em espetaculo , muito pouco arriscado e de transição , chegando a tornar se sofrivel ver um jogo da Liga Portuguesa .
      E é revoltante pois se as equipas não tivessem bons artistas ainda se percebia , agora vê se o Arouca com um meio campo bastante bom e com jogadores como Ceballos Rui Sampaio David Simão Serginho etc … jogar os 90 mins com 10 jogadores atrás da linha da bola .
      E quem fala do Arouca , pode falar da Académica , Rio Ave , entre outras …
      Por causa destes treinadores que são escolhidos ainda não percebi sinceramente porquê , pois vem a sua vida facilitada a chegar á Primeira Liga sem nada o terem feito , o futebol Portugues cada vez mais está deteriorado e a chegar ao nivel do Cattenaccio , so falta mesmo isso …

    • Samuel Leite
      Posted Maio 10, 2014 at 11:06 am

      As vezes acho que o pessoal tem problemas em ler, no momento atual o Jorge Jesus é sem duvida o melhor técnico Português, o que o leva a ser o melhor? Titulos claro. Da mesma forma que Mourinho é o melhor treinador Português por tudo o que conquistou, o Jesus é o melhor este ANO por tudo o que ja conquistou. Porque se eu estiver errado digam-me so um nome e eu calo-me.

      Mourinho o que ganhou este ano?

      AVB? Este foi tão bom este ano que ate ja vai na segunda equipa.

      Jardim? Bem nem vale apena entrar por ai.

      O Jupp foi o melhor o ano passado porque? Por tudo o que ganhou.

      Jesus é neste momento o Melhor treinador Português.

    • Jonas
      Posted Maio 10, 2014 at 11:35 am

      A nivel de resultados e de qualidade de jogo da sua equipa, JJ e neste momento o mais bem sucedido. Villas Boas e Mourinho e mesmo Vitor Pereira, em principio, ainda estao num patamar acima mas como todos sabemos este ultimo ano tem sido atribulado para eles.

      Por este motivo e por muitos outros, acho que JJ nao se vai embora tao depressa. Se realmente for, entao que seja muito feliz. A minha shortlist de substitutos seria:

      -Vitor Pereira; e portista de alma e coracao o que para mim e um ponto negativo, mas acho que tem muita qualidade a nivel tactico e de comando de balneario e os principios de jogo que defende nao sao assim tao diferentes de JJ pelo que a transicao seria pacifica, caso nao houvessem problemas "extra-profissionais". Teria 80% de hipoteses de sucesso;

      -Marco Silva; muito bons resultados num clube que nunca foi mais do que um "simpatico", mesmo quando foi treinado pelo "Sr. Enginheiro" Fernando Santos. E Benfiquista ferrenho e por isso nao o quero ver falhar no nosso clube do coracao devido a inexpriencia. Teria 75% de hipoteses de sucesso.

      -Nuno Espirito Santo; mesmos ou melhores resultados do que Marco Silva com a agravante que nao tem o mesmo tipo de apoio nos media e de um grupo de investidores como o Estoril tem. Nao tenho a certeza se teria capacidade de resistir caso os resultados demorassem a aparecer. 50% de hipoteses de sucesso.

      Manuel Machado, Rui Vitoria, Leonardo Jardim, Paulo Bento: Sao todos eles bons valores mas preferia que continuassem onde estao e que sejam muito felizes.

      Dos estrangeiros, os meus perferidos seriam:
      Klopp (muito caro)
      R Martinez (muito caro)
      Tata (muito caro)

      Jonas

    • Rui Bastos
      Posted Maio 10, 2014 at 11:50 am

      Penso que não há grande discussão. Se a frase fosse "Melhor treinador Português de sempre" estaria errado, Agora melhor da actualidade nem é mais do que uma evidencia.

    • Diogo Ferreira
      Posted Maio 10, 2014 at 12:16 pm

      Subscrevo !!

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 12:34 pm

      Jonas, todo esse teu comentario é Hilário! obrigado por me fazeres rir

      Pedro

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:13 pm

      Não se esqueçam que futebol é o momento, e dependendo do resultado na próxima Quarta-feira, poderemos ter aqui muita gente a dizer que Jesus é o melhor do mundo, como também podemos ter muita gente a dizer que não fez mais do que a sua obrigação ao conquistar campeonato e taça da liga.

      Há que ter também algum discernimento e bom-senso, e perceber que nem tudo muda apenas com um resultado, seja ele qual for.

    • João Melo
      Posted Maio 10, 2014 at 1:46 pm

      Será que acabei mesmo de ver um benfiquista a dizer que quer o Vítor Pereira para o lugar do Jesus? E que o Klopp só não vem porque é muito caro?

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 10:13 am

    Grande treinador para o Monaco, a ser verdade. Jesus sai pela porta grande, como um herói e continua a ter um grande plantel à sua disposição.
    Jesus colocaria o Monaco a jogar bom futebol, valorizaria jogadores e atrairia mais pessoas ao estádio.

    Caso a notícia não seja verdade, há outras boas opções: Roberto Martínez, Mauricio Pochettino e Unai Emery fariam um bom trabalho.

    Fernandes

  • Mateus
    Posted Maio 10, 2014 at 10:20 am

    NBA – Ontem vi o jogo deixou-me com um sorriso, finalmente vi Indiana a dar uns flashes dos primeiro meses, espero que continuem assim. Os Wizards falharam muitos lançamentos, mas muito devido a defesa de Indiana, é bom ver o Hibbert mais ou menos de volta, agora é melhorar ofensivamente e temos candidato ao título outra vez.

    Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 10:33 am

      Os Wizards marcaram 17, 16, 12, 18 pontos, portanto não foi só no terceiro período.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 10:40 am

      O Paul George disse que foi o jogo mais feio dos playoff's até agora e tem razão mas Indiana é mais ou menos o Chelsea da NBA, é maneira que eles jogam.

      Mateus

    • Tiago Filipe Ventura
      Posted Maio 10, 2014 at 11:05 am

      Do pior que vi nos últimos anos na NBA. Os Wizards foram inexplicavelmente horríveis em quase todos os aspectos do jogo. Os Indiana apesar da vitória gorda não foram muito melhores, este jogo dava para ganhar por uns 40 pontos a brincar, tal foi a inércia dos Wizards.

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 11:19 am

      Indiana só ganha quando as equipas contra quem jogam marcam menos de 90 pontos, a "sorte" deles é que não é assim tão raro acontecer.

      Mateus

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 12:39 pm

      Mateus, e achas que será suficiente para vencer Miami? (desta vez terão a vantagem do factor casa, ao contrário dos 2 anos anteriores)

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 12:57 pm

      Pelo momento actual diria que não, mas pelo momento actual (na altura) o que se apresentava era uma final entre Portland e Wizards/Heat, portanto não quer dizer grande coisa, se os Indiana continuarem a melhorar e aproximarem-se da forma dos primeiros meses até podem levar o anel (se bem que a nível ofensivo precisam de que o George não tenha percentagens miseráveis como as que tem tido.). Miami devo admitir que está jogar muito bem, gostei do que o Lebron fez 61 pontos para dizer que andava aí depois andou calmo, e agora ele e o Wade (toda a equipa) estão numa forma fantástica(não esquecer que o Lebron é como cristiano Ronaldo cuida-se do melhor que há e é muito profissional, mas este ano casou e não fez a sua preparação pré-pré-época o que se notou na sua forma). O problema dos Spurs é que a Kryponite deles são OKC, porque pelo que mostraram no jogo 7 frente a Dallas e nestes dois jogos contra Portland seriam/são quem teria mais hipóteses de vencer Miami se for esse o caso. Não esquecer que Indiana tem uma vantagem que é já andar nos playoff's há 3 anos consecutivos enquanto os Wizards é a primeira vez em algum tempo, em 2/3 anos terão os melhores bases(1 wall 23 anos e 2 beal 20 anos) (tenho pena pelo backcourt de GSW) e penso que aí estarão qualificados para serem candidatos, se passarem Miami limpa 4-0 ou 4-1, o que seria desfavorável para a equipa de Oeste quem quer seja OKC/Clippers ou Spurs pois penso que será mais competitivo.

      Mateus

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 10, 2014 at 10:24 am

    A acontecer será um desfecho previsível.
    Acredito que caso o Benfica vença a Liga Europa, Jesus irá mesmo para o Principado.
    Posto isto há que avaliar o seguinte:

    O trabalho de JJ tornou o Benfica incomparavelmente mais competitivo e organizado. Mérito dele.
    Mesmo que esta época de sonho de confirme, a esta hora o Bneifca deveria ser no mínimo tricampeão, ora como isso não se sucedeu, em termos de títulos ganhos o saldo é francamente negativo.
    Esse óptimo trabalho de base que JJ lançou, não será desperdiçado por quem vier a seguir certamente. Hoje, não tenho dúvidas que é bem mais fácil ser campeão no Benfica, basta ser minimamente competente, por isso a sua saída não será o fim do mundo.
    Para JJ o timing é perfeito (sairá por cima), e o destino também (equipa com cofres cheios, com uma base já interessante, e na Champions, numa Liga que será altamente bipolarizada, por PSG e Mónaco)

  • Rabensandratana
    Posted Maio 10, 2014 at 10:25 am

    Marco Silva lá irá para o SLB, até estou com expectativas para ver o que vale. Agora é que será a verdadeira prova dos "9".

    Os franceses penso que estavam indecisos entre o Jorge Jesus e o Leonardo Jardim optaram por o que tinha maior c.v., o SLB agora irá ganhar uns milhões já que o Mónaco pagará a cláusula de rescisão do JJ e o português deverá levar consigo para o principado alguns jogadores (Gaitán, Garay…).

    • Diogo Ferreira
      Posted Maio 10, 2014 at 11:55 am

      Espero que seja isso (caso Jesus sair) ! Nao estou a ver outro treinador a altura a menos que chamem Vitor Pereira para mandar uma chapada ao Porto !!
      De resto espero que JJ nao saia prefiro o futebol dele e se sair que venha um grande treinador de Momento Marco Silva ^^
      Ja agora quanto custa a clausula de JJ?

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:14 pm

      Leonardo Jardim ainda não terá feito nada que justificasse a aposta de um dos novos ricos do futebol europeu.

    • João Porfírio
      Posted Maio 10, 2014 at 8:41 pm

      Rabensandratana, forget it! Os ingleses chamam a isso "wishful thinking". Nem o JJ vai para o Monaco nem o Gaitan e Garay saem para lá. Se saírem é para outro sítio.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 10:29 am

    A confirmar-se será verdadeiramente triste: se Jesus se mantivesse mais um ano poderia lançar o Benfica para um domínio mais acentuado no futebol português – o clube tem condições para tal, não só pela descrepância de valores na massa adepta (motor económico) bem como pela organização excepcional que tem permitido lançar projetos como o da Benfica Tv.
    Parece-me que o Jesus não esquece a forma como foi tratado o ano passado – a conferência de ontém confirmou-o: "um treinador está sempre de mala feita". Não sendo Benfiquista é compreensível que queira embarcar num projeto que permita um maior sucesso no plano europeu e internacional.
    O Benfica deverá apostar em Marco Silva: treinador que já deu provas do seu valor ao realizar duas excelentes épocas de forma consecutiva (afastando em parte o receio de repetir o que aconteceu com o Paulo Fonseca). Gostaria que o treinador fosse português.
    Do ponto de vista do Jesus:
    Não podemos afirmar que é incapaz de treinar no estrangeiro baseando-nos apenas nas capacidades linguísticas. Jesus terá tradutores à disposição. No Benfica treinou com jogadores estrangeiros.
    É um treinador enorme, e com o apoio financeiro que terá no Mónaco conseguirá, a curto prazo, resultados interessantes na Liga dos Campeões.

    João Campagnolo

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 10, 2014 at 10:31 am

    Porque acham que Lopetegui foi para o Porto,Marco já está reservado…Domingos antes de ir para Braga,já Jesus andava em guerra com ele, Marco Silva é em tudo igual…
    A prioridada está garantida e no minimo podem ser 2 titulos e 2 finais perdidas…já é lucro, o timing é pessimo até porque a equipa está muito desfalcada,considero que com a equipa toda para a final teriamos (60%), assim considero que 40% é favoritismo para o benfica…
    E ainda exista a possibilidade epica de ser Cardozo a ser levado aos abraços e em ombros a conquistar 1 das possiveis finais…Ai sim o homem sairia em Grande…

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 10, 2014 at 10:34 am

      Agora é caso para dizer adeus,Garay e Enzo…não tenho duvida alguma…

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 11:19 am

      Marco Silva não foi para o Porto porque há o risco Paulo Fonseca.

      Eu sou portista e gosto muito do Marco Silva como treinador, mas não o queria ver no Porto esta época, depois do que aconteceu com Paulo Fonseca.

      Luis Freitas

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 10, 2014 at 11:22 am

      Ha ainda a hipotese louca : Vitor Pereira Sporting,Marco no Benfica e Jardim no Braga…

    • RuiCosta
      Posted Maio 10, 2014 at 11:42 am

      Acho uma piada a isto!! os adeptos do porto ainda não perceberam que o Lopetegui é arriscado?? Ainda por cima sendo estrangeiro, o Marco ainda tem a vantagem de saber com o que vai contar quando for à Choupana, Mata Real, etc. Agora esse tal espanhol que nunca treinou numa 1ªliga, tenho as minhas duvidas

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 11:45 am

      Jardim no Braga não. Pode ser é Vitor Pereira no Benfica… Ninguem pensa nisso, mas nunca se sabe… Veio para Portugal e anda com o discurso à "Benfica" de LFV. Vou ganhar uma champions….

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 10, 2014 at 1:49 pm

      Esse no Benfica, nem pintado de encarnado!

  • João Pedro
    Posted Maio 10, 2014 at 10:32 am

    Vai sair e vai encher os cofres do Benfica, não só com a sua cláusula mas também com um ou dois jogadores que virá buscar à Luz.
    Não será por acaso que Marco Silva não foi para o Porto.

  • Luis
    Posted Maio 10, 2014 at 10:38 am

    Não entendo, o Benfica segundo os adeptos tem a melhor equipa da Europa e agora o treinador vai embora para uma equipa mais fraca? Só mesmo pelo dinheiro

    • Pedro
      Posted Maio 10, 2014 at 11:00 am

      Boa tentativa de baixar o nível deste grande blog.
      O Mónaco é dos poucos clubes com capacidade para suportar o peso salarial que Jorge Jesus tem. Além disso, parece-me que deve haver um pré-acordo para o Marco Silva ir para o Benfica e, se assim for, todos ganham.

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 11:51 am

      Luis, o que eu não entendo é aquilo que tu acrescentaste com esse comentário? sucintamente foi nada, certo?

  • Rui Santos
    Posted Maio 10, 2014 at 10:41 am

    "Acardito" que ele vá para o Mónaco. Como venho dizendo, ele lá tem todas as condições que cá, infelizmente, não tem. E assim sai pela porta grande.

    Quanto à NBA. Estas duas eliminatórias vão ao 7º jogo. Os Pacers dependem muito de hibbert e ele de vez em quando desaparece, mas duas vitórias consecutivas dão a moral que ele precisa.
    OKC fez o 2-1 e acredito que eles vão à final.

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 12:20 pm

      Também pensava que iam a jogo 7, pelos Indiana do que vi ontem já não me parece e não é como a outra possibilidade que dei que era 4-2 para os Wizards, penso que os Indiana vão se juntar a Miami na final. OKC com o KD e o Russel assim também não vai a jogo com a ajuda que tem vindo do banco e ontem do Ibaka.

      Mateus

  • Joel
    Posted Maio 10, 2014 at 10:47 am

    Já era previsivel este desfecho, era o clube aonde era mais provavel o Jesus acabar. Veremos até que ponto é verdade, mas acho que deve ser. Não sei até que ponto será uma boa escolha para o Monaco, para jogar no estilo de jogo do JJ terá de fazer muitas contratações e gastar muito dinheiro. Provavelmente até irão investir forte no mercado nacional, nomeadamente em jogadores do SLB e do FCP.

  • vsn7647
    Posted Maio 10, 2014 at 10:49 am

    Prefiria ver JJ no Tottenham Arsenal ou United , mas penso que no último seria dificil treinar um clube que nem sabe pronunciar o nome .

    Para substituto do Benfica , eu se fosse dirigente do clube apostava num treinador estrangeiro (secalhar Holandes) pois não são os treinadores portugueses que conseguem fazer render um plantel ofensivo como o do Benfica .
    Marco Silva sem querer ser ofensivo para mim é mais um tipico treinador português , defensivo e bom para equipas médias a jogar futebol de transição , como por exemplo Nuno Espirito Santo , Paulo Fonseca , Pedro Martins entre outros . E apesar do fantástico trabalho realizado no Estoril este ano viu se bem as dificuldades contra clubes que jogam em autocarro ( como quase as equipas jogam todas contra o Benfica) que conseguiram sair da Amoreira com pontos .
    Já para não falar do dedo de Jesus nas bolas paradas que contribuem para 30 % ou mais dos golos do Benfica por época .

    Por isso , estes treinadores jovens portugueses para mim estariam fora de questão pois jogam todos da mesma maneira , pese algumas diferenças e não tem unhas nem futebol para um clube como o Benfica .
    As minhas opções passariam por Pochettino , Murat Yakin , Unai Emery , Van Basten , Dick Advocaat , e por aí , sobretudo treinadores de futebol vistoso e ofensivo capazes de conciliar jogadores como Markovic Gaitan e Rodrigo na mesma equipa . Os unicos portugueses capazes de pegar nesta equipa para mim seriam Manuel Machado (acho um treinador parecido com JJ , até na linguagem) e Domingos Paciencia que para alem de ter sido queimado no Sporting conseguiu por o Sporting a jogar o melhor futebol dos ultimos anos .

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 11:48 am

      É verdade que Marco Silva e outros treinadores jogam num futebol de transição e preferencialmente atrás da linha da bola. Mas também por causa do clube. Se tiver num clube como o Benfica pode adoptar outro sistema mais ofensivo. Pode "copiar" o sistema de JJ. Marco Silva é um treinador inteligente.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 11:54 am

      Tiago Fouto isso é arriscado , veja se o caso de Paulo Fonseca .
      Também podia adoptar outro sistema mas teve muita dificuldade em construir dinamica ofensiva a jogar contra autocarros .

    • Daniel Gomes
      Posted Maio 10, 2014 at 12:02 pm

      O JJ e o Manuel Machado são parecidos na linguagem? Realmente não li-a uma piada tão boa, há algum tempo

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 12:10 pm

      O que custa copiar? É só mesmo copiar, não é inventar novo… Paulo Fonseca adoptou um novo modelo que o Porto não costumava jogar. Além disso Paulo Fonseca não aguentou a pressão psicologicamente…

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 12:29 pm

      Parecidos na linguagem por serem carismáticos , Porque na verdade são completamente o oposto um do outro até demais ! ahah

    • Czarli
      Posted Maio 10, 2014 at 12:35 pm

      Que não entendas o que o Manuel Machado diga é uma coisa, agora dizer que a sua linguagem é parecida com a do JJ é do melhor que tenho lido…

      Desejo expressamente, para teu bem, que tenhas sido sarcástico no comentário.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 10, 2014 at 10:55 am

    Au revoir!

    Certamente será o Marco Silva o próximo treinador do Benfica! Este ainda não acabou mas…Bi-Campeonato a caminho :D

    • joao_rfc
      Posted Maio 10, 2014 at 11:01 am

      yes ! como portista é essa a atitude e confiança que queremos da vossa parte. Obrigado!

    • Da Robelink
      Posted Maio 10, 2014 at 11:04 am

      Atenção, não é isto que eu espero que vá acontecer mas, também os Portistas diziam que era com o PF que o Porto era invencível, AVB 2 diziam eles.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 10, 2014 at 11:06 am

      Continua por cá e logo vemos :)

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 11:16 am

      Ricardo Ricard leia pf o que escrevi em cima , vocês não dão valor ao treinador que têm …

    • Mateus
      Posted Maio 10, 2014 at 11:30 am

      O Ricardo Ricard sempre foi coerente sempre disse que não gostava do Jesus não é de agora, e não é pelo Benfica agora ter ganho que muda a sua opinião, o que respeito bastante.

      Mateus

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 11:37 am

      Posso-te dizer que eu vou continuar de certeza por cá, e vais ser um dos que mais me vai dar gozo ver a chorar pelo JJ (ao início vais inventar mil e umas desculpas, mas mais cedo ou mais tarde vais ter que admitir que ele estava realmente a fazer um enorme trabalho). Se eu estiver enganado (e admito essa possibilidade, pois vejo em Marco Silva algumas semelhanças a JJ e parece-me uma óptima escolha), também cá estarei para dar o braço a torcer…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 10, 2014 at 11:43 am

      Ou vocês dão demasiado…

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 12:02 pm

      Ricardo Ricard , já antes de Jesus se gastava muito dinheiro e tinha se bons planteis no Benfica , o facto é que desde que JJ assumiu o cargo os jogadores começaram a dar 200 % por cento em cada jogo mesmo treinando sempre no dia de jogo ( o que eu gostava de ver no meu clube) , revelando sempre empenho e vontade num grupo de várias nacionalidades e vários egos .
      Secalhar foi teimoso em várias opções , mas se não fosse também a teimosia dos treinadores por exemplo o Patricio não tinha dado em nada e o Coentrão andaria de clube em clube .
      O que me fascina mais nele é mesmo o futebol total que incutiu no Benfica , em que cada jogo em casa é sinonimo de goleada e de bom futebol .
      O homem pôs o Benfica fortissimo nas bolas paradas estudadas com o seu dedo , em que cada lançamento lateral ou canto são sinónimos de penalty .
      Agora olhe para trás e pense se conseguia ver isto no Benfica dos ultimos 4 anos com outro treinador .

      A verdade é que o que defendes , que com outro treinador não teriam só 2 campeonatos , secalhar até pode ser verdade mas no contexto europeu seria bem diferente .

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 12:07 pm

      Só mesmo alguém com pouco cérebro ou adepto dos rivais é que fica contente com a saída do Jesus (a bazófia explica muito). Enfim faz-me sempre confusão ler isto, principalmente porque o último treinador bom que o Benfica teve foi o Ericksen, ou seja há sempre aquele medo de o Benfica voltar a demorar imenso tempo até acertar.

      Diogo Santos

  • m rossetti
    Posted Maio 10, 2014 at 11:01 am

    Há 3/4 semanas atrás alguém que conheço com alguns contactos no mundo do futebol disse-me isto (Jesus no Mónaco, Marco Silva no SLB e Enzo também no Mónaco entre outros "boatos"), como achei que era muita informação para ser verdade e porque até ao final do defeso vai ser este o pão nosso todos os dias, desvalorizei e esperei para ver… assim farei até que seja confirmado, contudo acho o mesmo que achei na altura…
    O JJ é um animal de futebol que não se compatibiliza com um clube sem adeptos (os poucos que tem são de um nível mínimo de snobismo e indiferença com o futebol atrozes) cujo estádio tem a média de espectadores de um qualquer clube pequeno em Portugal, sendo a mais valia um saco sem fundo de dinheiro para contratações e para o seu próprio vencimento. Desportivamente para mim só não está a um nível de um qualquer clube das arábias porque joga uma liga europeia e uma Champions, contudo pelo que vi este ano será preciso mais um (ou dois) carregamento(s) de jogadores para que o Mónaco seja uma equipa mais competitiva (versus o PSG por ex.) pois este ano achei ser uma amalgama de jogadores das nações unidas sem critério de contratação. Salve-se a mais valia financeira (fiscal inclusive).
    Não querendo antecipar o que será o SLB sem JJ e sem os jogadores que possam sair, nem mesmo se Marco Silva for o eleito, devemos pensar no "must" desta noticia…
    Alguém imagina o JJ a falar francês?!?! Vai ser um fartote todas as semanas…!!!

    Cumprimentos

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 10, 2014 at 11:06 am

      Todos menos o Enzo…Se tiver que ser e como estamos a falar do Mónaco…Mesmo com a idade do Enzo…30 milhões!

      Provavelmente irá ter um tradutor 24 horas por dia…Até dorme com ele!

    • m rossetti
      Posted Maio 10, 2014 at 11:12 am

      Acho que o SLB já deu a entender que o preço para "falar" será mesmo esse.

      O tradutor ao fim de uma semana desiste depois de tanto "#*$@H&#X!!! do JJ.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 11:35 am

      Pode sempre fazer como fazem os treinadores que vão para as Arábias e etc. Falar em português e usar um tradutor.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 11:50 am

      Concordo, Enzo a sair só acima de 30 milhões…

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 12:21 pm

      Com Moutinho na equipa, não sei se Jesus quererá também levar o argentino.

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 12:33 pm

      A lingua Francesa também não é tão diferente assim da Portuguesa, para além do plantel do Mónaco não ter tantos Franceses assim (e se o Jesus para lá for ainda menos Franceses terá), portanto inicialmente eu também pensava que a lingua no Mónaco podia ser um problema, mas analisando o actual plantel e o que pode vir a ser o plantel no futuro, acho que não será problema de maior e nem sequer precisará de tradutor..

      Seria bem pior se fosse para Inglaterra

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:17 pm

      Concordo a 100% com a tua última frase, Kafka.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 11:21 am

    Agora é tudo a dizer que o Marco Silva não foi para o Porto porque está reservado para o Benfica…

    Será que ninguém percebe que o Porto não podia apostar noutro treinador com tantos créditos como o Paulo Fonseca?
    Não estou a dizer que o Marco não é bom treinador, mas é um risco muito grande que depois deste ano ninguém estaria disposto a correr…

    David Bacellar

    • RuiCosta
      Posted Maio 10, 2014 at 11:40 am

      Tem razão, mas apostar num treinador que nunca treinou na 1ªLiga não é risco nenhum….
      Ainda por cima estrangeiro, para ele o Nacional, Gil Vicente vão ser "pêras doces"!

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 12:17 pm

      O Lopetegui ou lá como se escreve tem muita experiencia ? Secalhar até menos que Marco Silva …
      Compreendam que Pinto Da Costa comete sempre apostas de risco , só que algumas saiem bem (Vitor Pereira , AVB , Mourinho) e outras mal (Paulo Fonseca , Del Neri ) .

    • luis bcn
      Posted Maio 10, 2014 at 12:56 pm

      vsn7647

      Acho injusto falar no Del Neri uma vez que ele nunca teve tempo sequer para mostrar trabalho. Foi despedido na pre-epoca.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 10, 2014 at 11:23 am

    Não sabem o quanto desejo que esta notícia seja verdade… e não sei porquê tenho um feeling que é desta. JJ vai provavelmente ter esta temporada uma época de sonho e deverá aproveitar esta oportunidade para sair pela porta grande.
    Além disso, ir treinar no estrangeiro, uma equipa com possibilidade de ganhar títulos, que vai estar na Champions e tem muito dinheiro, é sempre aliciante, e JJ não deverá contentar-se apenas com uma carreira a nível interno (e a verdade é que pode voltar a não ter uma oportunidade destas, visto que já não é nenhum jovem).
    Vai embora JJ, eu vou passar a torcer pelo Mónaco, e por cá, os benfiquistas vão perceber o que tinham e os disparates que diziam!

    • Hugo Noronha
      Posted Maio 10, 2014 at 11:34 am

      O Benfica não vai acabar com a saída do JJ! JJ é um grande treinador, que percebe mesmo muito de bola, disso não tenho dúvidas, mas a cada ano que passa noto o Benfica mais organizado e mais forte a nível de estrutura! A formação começa a dar os seus frutos e de certeza iremos ter quem aposte nos nossos jovens! Acho perfeitamente normal que o JJ queira e sinta a necessidade de abraçar um novo projecto! Como adepto e sócio do SLB, se esta notícia se confirmar, só tenho a agradecer tudo o que JJ fez pelo Benfica! Em relação ao futuro, com ou sem JJ, tenho esperanças de que podemos voltar a ser campeões e continuar a lutar por títulos importantes!

    • João Pedro
      Posted Maio 10, 2014 at 11:40 am

      Não fale por todos, pois se bem me lembro depois da derrota na Liga Europa muitos pediam a sua continuidade. Já agora não era você que dizia que o ciclo tinha terminado por volta de Setembro. O futebol é assim mesmo e os resultados tudo mudam. Nem o Benfica vai acabar, nem o JJ deixa de ser competente lá fora por não falar outras línguas.
      O SLB continua a ter o melhor plantel mesmo com as saídas prováveis e quem sabe apostar então mais na formação. Assim saiba escolher um treinador competente para manter esta equipa no rumo certo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 10, 2014 at 11:48 am

      Pode ser que sejas tu e outros a perceber que o Benfica não é o Jesus e que disparates é dizer que o Jesus fez um grande trabalho em 5 anos. Esta época é de sonho caso o Benfica vença tudo como é óbvio,mas não é por isso que nos vamos esquecer de 4 anos com apenas um campeonato e várias humilhações. Tudo isto com planteis e condições que mais ninguém teve.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 11:51 am

      Como benfiquistas, não quero que JJ se vá embora, mas se for vai ser interessante o quanto JJ era ou não importante neste Benfica.

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 11:55 am

      Luis, dou-te TODA a razão, como Benfiquista estou a desejar por tudo que esta noticia seja mentira e que ele fique, porque para o ano vamos sentir na pele e muito a falta dele no Benfica..

      PS: Não invalida no entanto, que não é por isso que o deixe de criticar quanto à fanfarronice exacerbada, que não lhe fica bem nem a ele, nem enquanto treinador do Benfica, porque não é por as pessoas serem muito boas naquilo que fazem, que não são criticáveis..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 12:19 pm

      Pessoal, eu não disse que o Benfica era Jesus, ou que ia acabar, ou até que para o ano voltam ao 4º lugar ou que até nem podem voltar a ser campeões. Nada disso, até porque JORGE JESUS DEIXA UMA GRANDE BASE DE TRABALHO para o próximo treinador ter sucesso, algo que ele NÃO RECEBEU quando pegou no Benfica.
      De qualquer das formas, estou convicto que vão sofrer com esta saída, mas isto já eu digo à muito tempo neste blogue.

      João Pedro,

      Não sabe como fiquei contente por se lembrar que eu em Setembro disse que o ciclo de JJ no Benfica tinha acabado, é bom saber que sou de tal forma "seguido" (falo de forma positiva, claro) por alguns user's que até se lembram do que disse à mais de 6 meses atrás. E sim, é verdade, eu disse mesmo isso, e infelizmente estava errado, mas isso só me dá mais razão, porque eu sempre disse que apesar de achar que tinha acabado o seu ciclo (muito por culpa da pressão que os adeptos lhe colocaram em cima dos ombros), a sua qualidade era enorme, e se ele conseguiu dar a volta à situação e hoje obrigar-me a admitir que disse um disparate, só mostra que ele realmente é um treinador de top, e que o Benfica não vai encontrar um igual na próxima esquina.

      Cumprimentos

    • João Pedro
      Posted Maio 10, 2014 at 12:41 pm

      Pode levar isso como um elogio, por isso é que falo consigo e não com outros. porque gosto de debater consigo ou contigo. Ninguém acerta sempre, isto é tipo das coisas que arriscamos como por exemplo eu dizer que Mauricio era mau só por vir da 2ª Divisão.
      Mas seguindo, acho que tem razão, tenho muito pena mas o Benfica continua com um grande plantel e às vezes é quando todos duvidam que mais sucesso se tem. E tem acontecido em vários clubes.

  • Mobster
    Posted Maio 10, 2014 at 11:32 am

    O melhor reforço do FCP e ainda a época não começou. Espero que seja verdade. O profeta lá acaba por sair em grande e na minha opinião o Benfica voltará à "normalidade" do que foi ate agora pois será provavelmente sangrado no plantel

  • CRF
    Posted Maio 10, 2014 at 11:39 am

    Bem que estranhava falarem tanto do LJ para o Mónaco e se esquecerem de JJ..

    A confirmar-se para Jesus pode ser uma oportunidade de ouro se a souber aproveitar, e não tenho dúvida nenhuma que caso saia vai levar 2 ou 3 jogadores diretos para o Principado.
    Creio que o substituto será o Marco Silva (até pela admiração que reune junte da massa adepta encarnada), se será o ideal não consigo dizer, apesar de apreciar as suas qualidades enquanto treinador.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 10, 2014 at 11:43 am

    Não me digam que a minha teoria estava correcta? Será mesmo que Lopetegui é o treinador do Porto, devido a esta notícia?

    Não escondo que sempre fui dos que queria que JJ saísse, que achava que já não tinha condições, apesar de reconhecer todo o seu trabalho táctico! A verdade é que também beneficou de algumas situações, por exemplo, a lesão do Artur (deu o título ao Benfica esta lesão), a lesão de Cardozo (finalmente percebeu-se que para se jogar no sistema de dois avançados não pode lá estar aquela estaca a fazer ó-ó), entre outras coisas.
    O que é certo, é que depois disso tudo, este JJ não é o mesmo, tornou-se mais pragmático e largou aquele futebol de rua que era tudo a correr para a frente sempre à procura de mais um golo. Este futebol actual é o que mais me agrada, atacando, mas sempre a pensar que é preciso defender a baliza!

    Posto isto, a minha primeira opção também sempre foi Marco Silva, sempre desejei que fosse ele a escolha para treinador do Benfica, mas agora na minha opinião há um senão. Se o Benfica vencer a liga europa e nessa conjectura, será que Marco Silva terá capacidade para aguentar essa pressão de apanhar uma equipa que venceu tudo e em que muitos jogadores deverão querer dar o salto? Terá de ter muito apoio da estrutura para suportar muitas situações, já que da vertente táctica não tenho dúvidas dele, tal é a capacidade de organização das suas equipas em campo. Será que terá o apoio dos adeptos ao míninmo deslize, não esquecendo que apresentando o cenário que eu disse o Benfica tem logo duas supertaças para disputar. E como será superar o fantasma JJ?

    Vamos esperar para ver como tudo irá terminar, mas sem dúvida que o timing da notícia nao é o melhor, vamos ver como lidam os jogadores com esta situação!

    P.S. peço desculpa se me alonguei em demasia!

  • Kafka I
    Posted Maio 10, 2014 at 11:46 am

    Péssima noticia para o BEnfica, mas entendo a decisão do Jesus, depois de ganhar tudo em Portugal é normal que tenha ambições de mostrar o seu valor no estrangeiro, e nesse sentido o Mónaco é o clube ideal para ele…

    Quanto ao Benfica, é uma perda muito difícil de colmatar, e quanto às alternativas possíveis, para mim era o Vitor Pereira, sempre o achei um excelente treinador..

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 12:13 pm

      O Vitor Pereira percebe muito de futebol, sem dúvida, só não vem quem não quer. A questão é que os Benfiquistas não o iam aceitar muito fácilmente. Ia ser um treinador com uma margem de manobra menor que Marco Silva por exemplo…

    • Xis
      Posted Maio 10, 2014 at 12:13 pm

      Kafka I, pareces ser um grande benfiquista, mas essas tua "panca" pelo Vitor Pereira …

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 10, 2014 at 12:40 pm

      Depois de ver a entrevista de Vitor Pereira no Maisfutebol, tenho a certeza que não vai treinar o Benfica. Vitor Pereira quer sair de Portugal e ir para um clube de preferencia inglês. Talvez do meio da tabela.

      Gostei do que disse, apesar do seu tom a que nos habitou nas conferencias de imprensa no Porto, parece ter as ideias bem claras na sua cabeça e perceber de futebol…

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:08 pm

      Pá, se Pereira quer realmente ir para Inglaterra, terá ou de melhorar consideravelmente o seu inglês, ou de arranjar um tradutor.

      Ir falar assim para lá não é lá muito abonatório para Portugal.
      Se bem que aposto que eles passariam a adorar as suas conferências de imprensa.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 10, 2014 at 11:53 am

    É com muita pena que vejo o JJ a sair. Era para mim o treinador certo para uma continuidade no Benfica, ainda mais agora que aprendeu os erros e está mais pragmático.
    Para substituto, quase de certeza que vai ser o Marco Silva. Embora eu gostasse mais de um treinador mais experiente, confio nas escolhas do nosso Presidente.

    Obrigado Jesus

  • Diogo Ferreira
    Posted Maio 10, 2014 at 12:15 pm

    Sera sem duvida a melhor noticia para o Porto ! Espero pelo menos um treinador à altura para substituir JJ !! Porque vai ser muito difícil contratar alguém deste nível ou pelo menos com o mesmo futebol ! Alguém sabe o valor de sua clausula ?

    • André Vieira
      Posted Maio 10, 2014 at 12:26 pm

      A clausula é de 8 Milhões.
      Concordo plenamente com o teu comentário, e acrescento uma coisa, nenhum treinador é capaz de substituir o JJ, Marco Silva se for para o Benfica não terá sucesso, só tem sucesso no Benfica os melhores treinadores do mundo, aqueles que estão fora do alcance do Benfica, o que é o caso de JJ(Que até nem teve muito sucesso, mas o que ele vez no Benfica desde que chegou foi quase um milagre), portanto caso se confirme esta saída prevejo uma longa travessia no deserto lá para os lados da luz.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 10, 2014 at 12:59 pm

      Um milagre foi perder dois campeonatos como perdeu,uma meia final europeia para o Braga e uma taça de Portugal para o Guimarães por exemplo.

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:06 pm

      André Vieira, penso que isso é muito redutor. Não creio que passasse pela cabeça de ninguém apelidar Jesus de um dos melhores do mundo quando chegou ao Benfica (ainda agora esse debate é controverso).

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 10, 2014 at 1:10 pm

      André Vieira não é só isso, se se confirmar a saida de JJ o Benfica vai acabar!! Já se fala que vão sair os jogadores todos a custo zero e que se vai fechar as portas!!!

      Mas isto são os mais optimistas a falar, porque os mais pessimistas dizem que o nome do Sport Lisboa e Benfica vai ser apagado da história e as pessoas vão ser alvo de uma lavagem cerebral para que nunca se saiba que existiu esta grande instituição portuguesa!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 1:19 pm

      Ricardo Ricard,

      Milagre foi ele conseguir todas as épocas chegar longe em todas essas condições, quando chegou o trabalho de base para o conseguir era 0

    • André Vieira
      Posted Maio 10, 2014 at 1:26 pm

      Antes do JJ ter chegado ao Benfica, o teu clube nem sequer ai chegava, era logo eliminado á primeira.
      Antes de o JJ ter chegado ao Benfica, o teu clube tinha 3ºs lugares consecutivos, e até 4ºs e 6ºs, só por uma vez fez melhor do que isto, e mesmo assim foi o pior campeão de sempre em 2005(fez 65 pontos em 34 jogos, e o FC Porto nesta época miserável tem 58 pontos em 29 jogos, o que me leva a pensar que até este porto seria campeão nesse ano).
      Nas competições europeias tinha prestações vergonhosas, goleadas com equipas medianas como celta de vigo, Olympiacos , etc.
      Chegavam jogadores, e iam embora piores do quando chegaram.
      Desde que JJ chegou, o Benfica passou a ter melhores prestações europeias, a valorizar jogadores por 5 vezes mais, a jogar futebol espetáculo, a ganhar 2 campeonatos em 5 anos o que não é para todos os treinadores que passam pelo Benfica.
      Isto são factos, não é nada inventado, e contra factos não há argumentos.

  • andre
    Posted Maio 10, 2014 at 12:19 pm

    A saida de JJ do Benfica era o melhor que poderia acontecer a Porto e Sporting. O sucessor terá um peso nas costas tremendo, mais a pressão de ser o Benfica e ter de ganhar e convencer desde o 1º dia e as comparações a tudo que o JJ deixou. Depois fruto da qualidade do plantel é obvio que vai haver muito assédio, inclusive do próprio treinador JJ que a sair quererá levar 1-2 jogadores (Gaitan? Garay? Enzo? Markovic? Rodrigo?) com ele, dependendo das necessidades do clube. Falam em fim do ciclo do Porto, mas a confirmar-se este cenário, é uma grande machadada no projeto Benfica (minha opinião).

    A ser Marco Silva, treinador que eu gosto e está a fazer bom trabalho no Estoril (3ª epoca) e a quem desejo sucesso, penso que poderá ser um caso semelhante a Paulo Fonseca, o salto é tremendo, a herança é muito pesada, benfica é benfica e pior ainda num ano em que se fala da onda vermelha (dinâmica vencedora dos encarnados) e sinceramente na parte da comunicação (que é a mais visivel, pois nao vejo jogos do estoril, nem treinos) parece-me um treinador simpático, mas tímido, monocórdico no discurso com jornalistas nas conferencias imprensa. Como portista torço para que isto tudo aconteça, pois acho que a saida de JJ enfraquece o clube e a sucessão não é nada de facil :D

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 10, 2014 at 12:29 pm

    Em Inglaterra garantem que o Wenger vai regressar ao Mónaco.

    Um abraço

  • Bruno
    Posted Maio 10, 2014 at 12:32 pm

    Sempre defendi JJ, treinador, como um grande treinador para consumo interno, mais que isso, a nível internacional, duvido que alguma vez tenha sucesso.

    SL!

  • van Basten
    Posted Maio 10, 2014 at 12:40 pm

    Continuo a dizer que não será assim tão líquido Jesus sair do Benfica, mas se sair, como também já referi aqui e pelas razões que dei, o Mónaco e o campeonato francês seriam sem dúvida as melhores opções para a sua carreira. Dinheiro, flexibilidade para montar uma equipa à sua imagem, visibilidade internacional, proximidade cultural com Portugal, maior facilidade com a língua.

    A confirmar-se, então teremos Marco Silva a caminho da Luz. Teria sido a minha escolha portuguesa para o Porto, e creio que poderás desenvolver um excelente trabalho nas águias. As comparações com Paulo Fonseca e com o seu insucesso no Porto não fazem sentido.

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 12:44 pm

      Não achas que poderá acusar a pressão de um grande? não ponho a qualidade dele em questão, mas a pressão de ter de ganhar todos os jogos é diferente daquilo que está habituado no Estoril…admito que tenho algum receio de o ver no Benfica…

    • van Basten
      Posted Maio 10, 2014 at 1:03 pm

      Essa, Kafka, será a maior dúvida. Sinceramente, penso que não.

      Antes de mais, e voltando às comparações com Paulo Fonseca, não foi a pressão que, a meu ver, esteve na base do seu insucesso no Porto. Foi simplesmente falta de qualidade. No caso de Marco Silva, também já tinha dito aqui que, a manter-se Jorge Jesus, e estando convicto que Jardim não sairia na próxima época, então 'só' lhe restaria o Braga. Esta seria a ascenção natural para o treinador, subindo etapas ao mesmo tempo que se exporia a um grau de exigência progressivo. Neste caso, se quisermos, 'queima' uma etapa, passando do Estoril directamente para um 'grande', que ainda por cima fez do melhor que se viu na Europa este ano. A pressão está lá, sem dúvida, mas acho que, quando se tem a qualidade que Marco Silva obviamente tem (e atenção, falamos sempre do campeonato, mas quero ressalvar aqui que achei que o Estoril deu uma excelente réplica também na Europa esta época com os recursos que tinha), a pressão é naturalmente suplantada, com maior ou menor dificuldade.

      É importante também aqui mencionar que penso que os adeptos do Benfica terão influência na forma como Marco Silva poderá gerir esta nova etapa. Quando Lopetegui foi anunciado no Dragão, disse aqui que não faz sentido os adeptos não estarem neste momento com o treinador, e que este deverá merecer, pelo menos, o benefício da dúvida e alguma margem de manobra. Creio que é exactamente isso que os benfiquistas também devem dar a Marco Silva, a concretizar-se esta mudança. É um treinador com provas dadas, português, de qualidade, que gosta de jogar futebol atractivo, e que é benfiquista. Estão aqui todos os condimentos para uma relação de sucesso. Se os resultados inicialmente não aparecerem, mas se a equipa estiver a jogar bem e se se notar ali dedo do treinador, penso que será responsabilidade dos adeptos caminhar com a equipa, e os resultados naturalmente começarão a aparecer. Esta é, pelo menos, a minha convicção.

    • VCG
      Posted Maio 10, 2014 at 1:19 pm

      Kafka,cho que estamos todos traumatizados com o sindrome Paulo Fonseca, eu obviamente mais que tu…
      nao tirando responsabilidade a estrutura directiva , mas contratacoes etc etc paulo fonseca era um H pouco inteligente, alguem que quis transportar a metodologia motivacional do paços para o Porto , o depois de ganhar vamos a churrasqueira que eu pago o jantar , e foi incapaz de se adaptar ao novo mundo onde aterrou, dai o egos e super egos.
      Marco "nao sera Ferreira" Silva parece me alguem mt mais capaz, com outra capacidade de verbalizar e comunicar, outra inteligencia sobretudo emocional,mais preparado mas como disse
      parece me., de longe preferia Rui Vitoria no Benfica :)

  • van Basten
    Posted Maio 10, 2014 at 12:45 pm

    Na NBA, a confirmarem-se para já as minhas previsões para estes playoffs, mas muito há ainda para ser jogado. Heat e Spurs deverão passar sem grandes dificuldades, e a confirmar-se o 'regresso' de Hibbert e os momentos de forma de RW e KD, Pacers e Thunder deverão com maior ou menor esforço, juntar-se a Miami e SA nas finais das conferências.

  • HR
    Posted Maio 10, 2014 at 1:10 pm

    Ninguém acha curioso o Luís Campos ser conselheiro desportivo do Mónaco?

  • VCG
    Posted Maio 10, 2014 at 1:14 pm

    a ser verdade confesso que vou ficar bastante mais tranquilo sobre a proxima epoca…melhor que isso, so mesmo se tiver a "decencia" de levar na mala garay, enzo e Salvio/Gaitan..
    falando a serio agora, acredito que a ser verdade vamos ter um campeonato mais equilibrado e indefinido, o sporting se jardim ficar fica mais proximo , assim como o meu Porto, seria dificil na minha prespectiva bater etse benfica assim como esta agora.
    como ja no outro dia tinha referido, esta parece me um epoca de mudança nos dois grandes, obrigatoria no Porto e como consequencia no Benfica, quanto ao Sporting nao quero arriscar mas cheira me k jardim e BdC ja tiveram melhores dias e que o tecnico podera sair tb e desta forma parece me um baralhar e dar de novo onde tudo pode acontecer o que ira favorecer o meu Porto sem duvida,

  • Filipe M
    Posted Maio 10, 2014 at 1:17 pm

    Infelizmente, estou convicto que esta notícia pode bem ter pernas para andar. A sair do Benfica, o principado do Mónaco será um destino perfeito para Jorge Jesus. Será um projecto aliciante em que não terá a necessidade de se desfazer dos melhores jogadores todas as épocas. Com um cheque em branco, o técnico poderá montar a sua equipa e trabalha-la durante o seu contrato. Imagine-se o Benfica mantivesse nos seus quadros elementos como Coentrão, Di Maria, Ramires, Matic e tantos outros. Competência técnica e táctica ele tem de sobra, se juntarmos o facto de não der obrigado a refazer as suas equipas constantemente, poderá estar aqui uma grande oportunidade de carreira para Jesus. Penso que será por aqui a linha de pensamento de Jesus se se confirmar a sua ida para o Mónaco.

  • Kacal l
    Posted Maio 10, 2014 at 1:26 pm

    O Jorge Jesus é um grande treinador, se moderar as suas atitudes e melhorar o seu discurso, terá dificuldades, tem tudo para triunfar no Monaco, até por que dinheiro não falta ao clube e ele poderá reforçar a equipa de acordo com a sua vontade e as suas ideias, portanto pode ser uma boa contratação, não tenho duvidas que é superior ao Ranieri e é sempre um “upgrade”, também já se falou que o Monaco ia bater a clausula do Leonardo Jardim e parece que não vai acontecer, portanto pode ser apenas mais um rumor, mas se se confirmar, penso que é uma boa escolha do JJ porque como treinador é muito bom.

    Quanto ao substituto no Benfica, eu apostava no Marco Silva, é jovem, ambicioso, tem um discurso correcto e realista e depois tem muita qualidade e potencial como treinador, também parece que consegue ser um líder e motivar os seus jogadores, é óbvio que é sempre uma incógnita saber se pode triunfar ou não num clube da grandeza do Benfica, mas não estou a ver outra solução no mercado externo e muito menos no mercado interno, ele seria a minha aposta.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 2:12 pm

      O JJ já evoluiu em vários aspectos desde que chegou ao Benfica, agora aquele discurso ele poderia ter 5 carreiras de treinador que não iria mudar, aquilo é a personalidade e a forma dele falar.

    • Kacal l
      Posted Maio 10, 2014 at 2:35 pm

      LuisRafaelSCP,

      Concordo contigo, mas isso também se melhora, é só deixar de ser teimoso e ter força de vontade, mas não acredito que aconteça

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 10, 2014 at 1:44 pm

    Tenho pena e espero que seja mentira. Penso que será mau para o Benfica e duvido que ele tenha o mesmo êxito lá….

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 2:32 pm

    O Leonardo Jardim, esse sim vai para o Mónaco, posso até dizerlhe que assinou ontem em Lisboa. O seu substituto será Marco Silva. Boas noticias para os benfiquistas portanto!!

    Lúcio Vaz

    • RuiCosta
      Posted Maio 10, 2014 at 2:39 pm

      Hum… o Carlos Janela (pessoa muito próxima de JJ) acabou de dizer o mesmo na CMtv. Que isto é tudo mentira e quem o Monaco quer é o LJ. E parece que está avançado, o acordo…

      Tenho pena é de perder o Marco para o Sporting. Mas pronto, não podemos ter tudo.

    • Filipe M
      Posted Maio 10, 2014 at 3:22 pm

      Espero bem que sim! Se há coisa que eu desejava é a permanência de JJ no Benfica até à reforma.

  • Cuauthe'moc
    Posted Maio 10, 2014 at 3:53 pm

    Penso que sera' normal Jesus sair agora, sai nas boas gracas dos adeptos, com o bolso cheio de titulos e vai para uma equipa com orcamento que lhe pode permitir dentro de dois ou tres anos lutar pela champions para ale'm disso vai pelo menos duplicar o ordenado, ficar e como dificilmente uma e'poca assim e' repetivel seria um risco, pois passaria tao ra'pidamente de bestial a besta se as coisas corressem mal como agora tinha passado de besta a bestial. A sair Jesus penso que vira' o Marco Silva, mas nao se pode excluir Fernando Santos. Portugueses nao vejo mais nenhum treinador que preenche os requisitos para treinar o Benfica e falar em Vitor Pereira ou Paulo Fonseca e' ter memo'ria curta.
    Estrangeiro gostaria de ver Valverde no banco do Benfica.

  • Miguel Pita
    Posted Maio 10, 2014 at 4:12 pm

    Respondendo à pergunta, acho que a escolha mais acertada seria Eriksson. O Benfica tem mostrado que está a desenvolver uma política "caseira", ao integrar pessoas que sabem o que é o Benfica na estrutura e a dar mais visibilidade aos jovens jogadores. Por isso, creio que Eriksson se integra perfeitamente, por ter um futebol de ataque parecido ao de JJ, estar já familiarizado com o projeto do Benfica, e com o futebol Português

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 8:36 pm

    O JJ hoje disse isto na SportTv.

    "Confrontado com a notícia deste sábado do jornal L’Equipe, que estaria em negociações avançadas com o Mónaco, Jorge Jesus negou qualquer contacto do clube monegasco.

    «Não sei nada. É natural que falem no meu nome mas ninguém do Mónaco falou comigo. O meu foco está na final da Liga Europa e no Jamor e não quero desviar-me do deste facto concreto. Não tem cabimento nenhum. Timing? Pode desviar atenção mas não mexe nada comigo. Vamos continuar o nosso caminho. Estamos a fazer história, fomos campeões e conquistámos a Taça da Liga e quarta-feira queremos estar a um nível porque só assim podemos vencer o Sevilha», disse Jorge Jesus à Sport TV.

    Questionado sobre se o Mónaco é uma hipótese em aberto: «Hipótese em aberto é continuar no Benfica porque tenho mais um ano de contrato.»
    20:16 – 10-05-2014

    José da Sesmaria

  • Salvatore Gambino
    Posted Maio 11, 2014 at 12:55 am

    Quer dizer, o ano passado queriam bater no homem este ano é o melhor do mundo? ahah
    Como as coisas mudam xD

    Salvatore Gambino

Deixa um comentário