Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vai passar o Natal na liderança; Layún, de bola parada, fez a diferença; Herrera marcou um golaço com a ajuda de Corona; Brahimi e Maxi também aumentaram o nível; Danilo esteve em todo o lado

FC Porto 3-1 Académica (Danilo 7′, Aboubakar 53′ e Herrera 72′; Rui Pedro 84′)


Das críticas à Liderança; O FC Porto aproveitou o deslize do Sporting e com a vitória frente à Académica (3-1) assumiu o 1.º lugar da Liga, logo na jornada antes do Clássico. Os azuis e brancos dominaram o jogo quase por completo, excepção feita para as fases finais da 1.ª e 2.ª parte, apesar de só terem conseguido desbloquear o marcador através de lances de bola parada. Layún com duas assistências (já são 7 na Liga) fez a diferença neste capítulo, numa partida em que os mexicanos voltaram a fazer a diferença, com Corona e Herrera a criarem um golaço; Também Maxi Pereira (excelente 1.ª parte), Aboubakar (de volta aos golos para a Liga) e Brahimi (muitos desequilíbrios) estiveram em destaque; Na Briosa, Ivanildo foi o único a ter critério no 1.º tempo, mas desde cedo que a estratégia de Gouveia se esfumou.

Quanto ao jogo, o 1.º tempo deu 40 minutos de FC Porto e 5 de Académica, que apareceu na parte final disposta a aproximar-se da baliza defendida por Casillas. Brahimi ia perfurando na esquerda dando imensos problemas a Aderlan, mas viria a ser de bola parada que os dragões desbloqueariam o marcador. Canto na esquerda de Layún e Danilo Pereira, ao primeiro poste, cabeceia para o fundo das redes. O FC Porto continuava a dominar, com 10 jogadores no meio campo dos Estudantes e Danilo Pereira ficou perto de fazer o 2-0 com um míssil de pé esquerdo. Maxi e Layún iam fazendo a diferença tentando servir Aboubakar, mas Trigueira, na baliza, levou a melhor perante o camaronês. O últimos 5 minutos da 1.ª parte só viram Académica que somou vários cantos, mas sem nunca furar a muralha dos azuis-e-brancos. A segunda parte foi quase uma réplica dos 40 minutos iniciais, o FC Porto cedo tomou a iniciativa e rápido avolumou o resultado. Danilo Pereira, em grande pelo corredor esquerdo, sofre falta e na sequência, Layún (7.ª assistência em 11 jogos) coloca a bola na cabeça de Aboubakar que não perdoa e volta aos golos para o campeonato. A equipa da casa cresceu para o jogo, controlava-o sem sofrer ameaças da Briosa, e teve mais duas oportunidades, a primeira num remate desviado de Aboubakar e a segunda numa defesa apertada de Trigueira a remate de Layún. Até que aos 72’ dá-se o momento do jogo. Danilo Pereira lança Corona, o mexicano recebe e deixa Ofori pregado ao relvado servindo posteriormente Herrera, que encosta de “checa”. Lopetegui fez entrar Evandro, Tello e chamou Bueno (deixando André Silva no banco, o que lhe valeu os assobios do Dragão) e foi a vez da Académica, que estava a ameaçar com algumas boas trocas de bola, reduzir. Combinação entre Rabiola e Rui Pedro e o médio faz o golo de honra para o conjunto de Coimbra. Foi o segundo golo sofrido por Casillas no Dragão depois de Bruno Moreira ter marcado na visita do Paços de Ferreira. Até final, os estudantes ainda tentaram o 2-3, mas o resultado não se alterou.

Lopetegui – Já tínhamos reforçado que os dragões, devido à força das individualidades, continuavam a ter o favoritismo… se fosse pela qualidade do futebol nenhum dos grandes era campeão. Sendo que o espanhol assim, além de poder passar o Natal mais descansado, tem igualmente a oportunidade de gerir a vantagem de 1 ponto em Alvalade. Apesar de ser claro que o Dragão ainda não está com o seu treinador, como ficou demonstrado pelos assobios que recebeu ao optar por colocar Bueno na 2.ª parte para deixar André Silva no banco.

FC Porto – Uma entrada forte (aos 5 minutos os azuis já tinham criado 3 boas oportunidades), e um golo madrugador, permitiram um jogo bem conseguido e tranquilo. Os dragões, agora líderes com mais 1 ponto que o Sporting e 5 que o Benfica, tiveram uma boa dinâmica ofensiva e à excepção de 2 momentos praticamente não deram margem à Briosa para entrar no jogo. A nível individual o destaque vai para a melhoria de elementos como Maxi, Herrera e Brahimi que aumentaram o nível tendo como comparação as últimas partidas; Já Aboubakar, apesar do golo, voltou a estar muito em jogo mas também foi novamente muito perdulário; Danilo (que esteve igualmente forte no capítulo ofensivo) e Neves dominaram o meio campo; Layún, com mais duas assistências, continua a aumentar a cotação.

Académica – Duas tentativas de reacção, a mais visível nos últimos minutos da 1.ª parte, mas entrar praticamente a perder complicou logo a estratégia e os estudantes nunca demonstraram capacidade para inverter a tendência do jogo; Os laterais Aderlan e Ofori sofreram muito, na frente, salvo alguns lances, os avançados também foram presas fáceis para Indi e Maicon, valeu Trigueira com uma boa exibição a evitar um resultado mais expressivo.

0 Comentários

  • PedroJCMorais
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:22 pm

    Finalmente uma boa exibição !

  • Rafael Monteiro
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:23 pm

    Este basco, num jogo bom consegue estragar tudo ao não meter o André Silva, e meter os afilhados e o já esmiuçado Evandro. Não há mesmo paciência para esta amostra de treinador.

    • Pedro
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:28 pm

      os adeptos é que são malucos, sinceramente.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:28 pm

      Em Alvalade se estivermos a perder ele vai meter o André Silva…

      Não há paciência.

    • Avbbs
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:29 pm

      Realmente faz todo o sentido jogadores como o Bueno com falta de minutos que lutam por um lugar à meses verem o André Silva passar à frente. Ele pode ser muito bom jogador mas também os outros o são e isto é uma equipa, se querem ver só jogadores portugueses vejam a seleção. Apoiem a equipa e deixem de criticar tudo o que acontece.
      Eu também sou grande fã do André Silva mas tenham alguma consciência do que dizem.

    • César Torres
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:30 pm

      Depois do jogo de hoje, se a única crítica que tens a fazer é esta, então só posso assumir que deves ter um complexo qualquer contra o pessoal de Espanha…Sinceramente.

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:33 pm

      Também gostava que o André Silva tivesse entrado, agora criticar a entrada de um jogador que nunca ou quase nunca joga mal também não faz sentido, se ainda criticasse a entrada do Tello que já se viu que pouco mais consegue fazer, era uma coisa, agora do Evandro…

      Mas pior do que isso foram os assobios, nunca vi um jogador tão em baixo como o Bueno estava depois de tal coisa, estes não são os adeptos do Porto que eu conheço, parece que se vai ter de voltar a por os cartazes do ano passado outra vez.

    • ACT7
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:36 pm

      Francisco o Paciência está na Académica

    • João
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:37 pm

      E que tal não meter a #/@$% do Evandro? E que tal não meter o Tello? Está a ganhar 3-0, tem 3 substituições com o jogo feito e não consegue meter o André, é simplesmente ridículo. Até o Helton podia ter metido para a ovação.

    • Rafael Monteiro
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:38 pm

      O afilhado dele é o Tello, não perceberam? Coitado do Bueno, grande jogador também não merecia ser treinador por este indivíduo.

    • Rafael Monteiro
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:40 pm

      Treinado*

    • S. B.
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:42 pm

      Uma vergonha! Deitaram abaixo um jogador que tem lutado por oportunidades e sempre que as tem joga bem. Para além disso a evolução do André está a acontecer, tendo até já ultrapassado o Osvaldo na hierarquia. Hoje tive vergonha dos adeptos do meu clube.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:55 pm

      O Bueno é um bom jogador, gostava que tivesse mais oportunidades.
      Compreendo que os adeptos estejam um pouco eufóricos para ver o André Silva na equipa principal, eu incluído, mas o Bueno não merece, de todo, ser posto de lado.

      Bruno M.

    • The Monster
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:43 pm

      Eu também estava com esperanças de ver hoje o André Silva em campo, no entanto fiquei desapontado com os assobios que o Bueno levou, ele não tem culpa, é um jogador do plantel que tem tido poucas oportunidades(ao contrário do André Silva que tem jogado na equipa B) e nas poucas que teve tem mostrado serviço, fica a nódoa numa noite em que o Porto recuperou a liderança.

    • Scheiß
      Posted Dezembro 21, 2015 at 2:36 am

      Acho uma estupidez estar-se a assobiar a entrada de um jogador em campo, principalmente um com a qualidade de Bueno. Só espero que ele perceba que eram direccionados para o treinador e não para ele, caso contrário mais um jogador que perde a moral e mais um investimento gorado.

      Tanto André Silva como Bueno podiam ter entrado, era só deixar Evandro no banco.

    • André Costa
      Posted Dezembro 21, 2015 at 3:02 am

      Eu ficava preocupado é se o treinador do meu clube metesse jogadores a jogar só para calar a birra dos adeptos.

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 21, 2015 at 8:58 am

      Parece que alguns adeptos esqueceram-se que o Rúben Neves não entrou à primeira na equipa e que foi aproveitando os minutos e os espaços concedidos pela escolha do treinador; sanção disciplinar ou lesão de companheiros de equipa. Obviamente o André Silva, que não entra de caras na equipa A, tem de passar pelo mesmo caminho.

      Portanto, o treinador respeitou a hierarquia do balneário e deu minutos a jogadores consoante as necessidades do jogo. Portanto, Evandro entra para o Rúben não correr o risco de apanhar amarelo de forma desnecessária, Tello entrou para render um Brahimi cansando e o Bueno para os aplausos ao Corona.

      Em suma, o treinador atuou de forma lógica.

    • Unknown
      Posted Dezembro 21, 2015 at 10:07 am

      Eu acho que a principal questão não é ele não ter posto o André Silva, mas sim ele pô-lo a aquecer quando já tinha idealizado tudo o que ia fazer. Quanto aos jogadores que entraram sem duvida alguma que merecem entrar no jogo principalmente o Bueno. Os adeptos assobiaram a sua entrada mas não para o assobiar a ele. Aliás, quando ele tocava na bola era aplaudido como uma espécie de pedido de desculpas. Eu não assobiei mas achei que aquilo não se faz a um jogador que foi retirado de um clássico de equipas B.

    • Tiago Bras
      Posted Dezembro 21, 2015 at 10:11 am

      Eu acho que a principal questão não é ele não ter posto o André Silva, mas sim ele pô-lo a aquecer quando já tinha idealizado tudo o que ia fazer. Quanto aos jogadores que entraram sem duvida alguma que merecem entrar no jogo principalmente o Bueno. Os adeptos assobiaram a sua entrada mas não para o assobiar a ele. Aliás, quando ele tocava na bola era aplaudido como uma espécie de pedido de desculpas. Eu não assobiei mas achei que aquilo não se faz a um jogador que foi retirado de um clássico de equipas B.

  • MiguelSantos
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:23 pm

    A melhor equipa chegou finalmente à liderança!

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:44 pm

      O melhor plantel está bem. A um melhor equipa não sei

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:48 pm

      Já não era sem tempo. Agora só com muita incompetência é que saem de lá. Seria vergonhoso o Porto não ser campeão com a equipa que tem.

      SL

    • Czarli
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:18 pm

      Começou o lamiré e a propaganda, não é Zé Maria? Já cá faltava…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2015 at 4:46 am

      Julio Cesar > Patrício > Casillas

      Layun > Jefferson > Eliseu
      Marcano > Ewerton > Lizandro
      Jardel > Maicon > Paulo Oliveira
      Maxi > Nelson Semedo > João Pereira

      William > Danilo > Samaris (e aqui não há consenso certamente)
      Imbula > Adrien > Renato Sanches
      Brahimi > João Mário > Guedes (com a entrada de Salvio, João Mário vai para último)
      Gaitan > Corona > Bryan

      Como o Porto joga em 433, não faz sentido comparar a posição de 2º avançado.

      Jonas > Téo
      Aboubackar > Slimani > Mitroglou/Jimenez

      Portanto, das 10 posições comparadas (não contanto com o de 2º avançado), o Porto vence os rivais em 6 (e não joga com o Helton), o Sporting apenas vence em 1, William, e já te vi aqui defender que o Danilo é superior, pelo que, nesse caso são 0 (zero). E há casos, como o de defesa direito, em que um dedo do Maxi vale mais do que João Pereira inteiro.

      Nós até com o Benfica perdemos. Portanto, se ficarmos em 3º não é fracasso nenhum, é normal. Já o Porto não ser campeão, na minha opinião é um fracasso.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2015 at 3:43 pm

      Marcano melhor que Ewerton e Lisandro em quê? Brahimi melhor que Salvio por que razão? É que sem justficar escolha alguma isso não é nada e contribui em zero para a discussão. Um bem haja.

      Klanurth

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2015 at 6:26 pm

      É a minha opinião Klanurth. Queres que eu justifique todas as escolhas que fiz? Mas mesmo que o Ewerton seja melhor e mesmo que o Salvio seja melhor, isso não altera nada do que eu quis transmitir.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2015 at 6:27 pm

      Ah e não disse que o Brahimi é melhor que o Salvio!!! Até porque eu não acho isso.

  • Ana Silva
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:24 pm

    OBRIGADO LOPETEGUI, bom porto marcamos o 2 golo e tranquilizamos o jogo, o que faltou nos ultimos jogos, a mostrar que somos os melhores vamos festejar muito este ano e vai saber tao bem porque para alem dos rivais temos 90 por centos dos nossos fracos adeptos contra nós, espero que nenhum deles festeje um golo que seja da nossa equipa … VAMOS PORTO VAMOS LOPETEGUI MELHOR EQUIPA DOS 3 GRANDES CLARAMENTE.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

      No ano passado tínhamos a melhor equipa e não ganhamos nada.

      Vamos Lopetegui? Nem comento.

      Manuel(a) portista

    • masquemta
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:32 pm

      Isso, vamos, siga, para a frente, PUORTO, wow!

      EU julgava que aqui se discutia (mais ao menos) futebol.
      Cada um é livre de escrever o que quiser, mas para dizer o que disse acho que o Facebook servia.
      Admiro a seu amor por um clube mas acho que não é o que se pretende aqui

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:50 pm

      Ana Silva, o Porto não faz mais do que a sua obrigação se vencer a dobradinha. O Lopetegui não será bom se for campeão. Será normal, dadas as diferenças gritantes de qualidade de plantel.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:12 pm

      Sinceramente nem quando ganhamos e vamos para a frente tão contentes ? Se digo que os adeptos do Sporting exageram ao ver o melhor e bom em tudo os adeptos do meu clube parecem doentes que mesmo quando salvaram do cancro ficam chateados pq doi a perna vamos Tbm ser mais relaxados o lopereguit tem feito muita merda mas hj não há nada a apontar querem ver o andre silva jogar vejam os jogos do porto b
      Francisco Neves
      Abtaco

    • Ana Silva
      Posted Dezembro 21, 2015 at 1:52 pm

      diferenças gritantes no plantel é brincadeira, a nivel de onze tipo o sporting e o porto estao muito parecidos o benfica mais abaixo mas com a recuperação dos lesionados volta a aproximar se e muito.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2015 at 6:25 pm

      Discordo em absoluto da tua análise Ana! Em absoluto. Sporting parte atrás de Porto e Benfica em termos de qualidade no 11 e no plantel.

  • Marcos
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:24 pm

    Acho que pela primeira vez o Porto de Lopetegui aproveita quando o adversário desliza, estamos na liderança e se ganharmos ao Sporting ficamos bem encaminhados para sermos campeões. Boa primeira parte, menos os últimos 10 minutos, e mesmo na 2ª parte ainda sofremos um bocado, desnecessariamente. A Académica não merecia marcar (o golo é fora de jogo), mas pronto, assim foi.

    Herrera, mais exibições dessas, hoje esteve muito bem e espero que continue que é para ser vendido por um bom preço (apesar da altura de venda dele ter sido mundial '14). Brahimi bem na 1ª parte, Corona desiquilibra muito, Maxi muita entrega, Layun 2 assistências, Danilo também muito bem e Ruben Neves a equilibrar o meio-campo. Abu volta aos golos e espero que lhe dê confiança para o jogo com o Sporting. Nota ainda para os assobios aquando a entrada do Bueno, pois esperava-se André Silva para entrar. Esperemos que assim o seja na taça e que ele marque 1 ou 2 golos para mostrar que deve ser aposta regular! Força Porto, tudo nosso nada deles.

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:25 pm

    Hoje deu para tudo. Hoje é o dia nacional do Danilo(?)

    Do que vi a equipa jogou bem e foi merecida a vitória.

    O Lopetegui gosta mesmo de ser odiado. Como é possível não ter metido o André Silva para meter o Tello que sempre que joga, joga mal.

    • Scheiß
      Posted Dezembro 21, 2015 at 2:47 am

      Eu nem sou fã do Tello mas é curioso que digas isso dele precisamente antes do jogo com o Sporting. O ano passado foi ele que fez um hat-trick contra o SCP em casa.

      É normal que Lopetegui lance um jogador como o Tello que, goste-se ou não, é útil e é a melhor solução no banco, para o ataque, à esquerda ou à direita. Tem que estar motivado para um lugar no 11 quando assim se exigir.

    • Bigodes
      Posted Dezembro 21, 2015 at 9:50 am

      O Tello é jogador de contra ataque puro, só tem velocidade.
      Contra o Sporting CP a época passada marcou 3 golos aparecendo nas costas da defesa, este ano poderá ter as mesmas chances já que Jorge Jesus deverá jogar com a defesa subida como normalmente.

      Tirando isso é um jogador "fraco" que 90% dos jogos que faz não acrescenta nada de importante ao jogo.

    • Scheiß
      Posted Dezembro 21, 2015 at 4:13 pm

      Por não se adaptar bem ao estilo de posse do Porto não quer dizer, de maneira nenhuma, que seja fraco. Mas precisamente por ter características diferentes é que o considero útil. Como tu disseste, e bem, a jogar contra uma defesa subida pode fazer estragos com a sua velocidade.

  • Ricardo
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:25 pm

    Inacreditável, mas Lopetegui muito provavelmente vai ser campeão.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:32 pm

      Isto muda de semana para semana agora. Vamos a meio da época e está prestes a ser disputado um clássico que irá decidir o primeiro lugar durante as proximas semanas e com o Benfica já a aproximar e as pessoas ainda conseguem dizer que um ou outro vão ser campeões como se já estivessemos em Maio.

      Sei que isto não é particularmente o campeonato mais excitante cheio de reviravoltas como a Premier League e não há Agueros a decidir no ultimo minuto o campeão mas também não é nenhuma Bundesliga ou Ligue 1 que se pode dizer quem vai ser campeão na primeira jornada.

      Pedro R

    • Flávio Saraiva
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:46 pm

      Se o Porto ganhar o clássico, está no papo,porque o Benfica este ano ñ vai sair dali, a menos q venha alguém para juntar ao regressos, e a equipa melhor e muito o q eu duvido,mas como ng está a jogar muito quase q m arrisco a dizer q vamos ter um campeonato à semelhança do 2006/07, ou seja até ao fim…

    • Flávio Saraiva
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:47 pm

      Se o Porto ganhar o clássico, está no papo,porque o Benfica este ano ñ vai sair dali, a menos q venha alguém para juntar ao regressos, e a equipa melhor e muito o q eu duvido,mas como ng está a jogar muito quase q m arrisco a dizer q vamos ter um campeonato à semelhança do 2006/07, ou seja até ao fim…

  • Pedro Fernandes
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:26 pm

    Se nem com 3-0 André Silva tem oportunidades bem pode pedir para sair emprestado em Janeiro.

  • masquemta
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:26 pm

    Bem, esta Académica como disse o LFL nao desmotiva facilmente sendo que o FCP tambem facilitou, era perfeitamente escusado ter sofrido o golo mas este Porto quando se encontra a ganhar cedo começa a falhar no fim.
    Layun para mim é o melhor reforço da época, nem que fosse só pelas bolas paradas que marca (obvio que não é so por isto). 2 golos de bola parada e 3 golos de canto nos ultimos jogos, finalmente.
    Evandro (nao pelo que jogou hoje) podia muito bem ter mais oportunidades no trio do meio campo, nao é um grande craque mas tem muita qualidade. Neves/danilo + AA + Evandro era um meio campo compacto e sobretudo inteligente.
    Por último, como Portista, para fazer o que fazem estes adeptos que estiveram no Dragão hoje, prefiro não ir ao estádio. Estou descontente com o LOtopego mas não assobio por tudo e por nada, é ridículo

  • NFM *
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    Boa vitória do Porto… Danilo, Layun, Herrera e Corona em grande… Maxi também esteve bem..

    Não concordo com o bom jogo de Brahimi, para mim foi os piores do Porto, perdeu quase todas as bolas…

    Lideres e primeira liderança isolado da era JL, agora é manter até ao final.

  • Carlos Manuel
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    Quanto desperdício! Às oportunidades que o Porto criou devia ter marcado pelo menos uns 5 golos. Bom jogo no computo geral. Campeões de inverno diziam eles.. Força Porto!

  • Miguel Costa
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    Como portista, já não me lembrava do que é estar isolado na liderança do campeonato, o que diz muito.
    Quanto ao jogo, entrada forte do Porto, que culminou num golo de canto, algo que nesta época parece finalmente estar a ser produtivo. De resto, Académica a limitar-se a defender, mas o porto criou várias oportunidades e a vitória é indiscutível, podiam ter sido 4 ou 5.
    Destaque para o Layun, já com 7 assistências na liga (incrível para DE) e Danilo, que jogaço.
    Resta é dar seguimento na próxima jornada, um verdadeiro teste a esta equipa, e à equipa de Jesus também, claro.

  • chaves
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    vamos ver se aguentam a liderança ate quando .. ganhar dia2 seria ótimo

  • Diogo JR
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    Danilo Pereira está num nível que William Carvalho nunca esteve.

    Primeira parte excelente do Porto, fora aqueles 5min finais em que a Académica equilibrou um pouco, depois na segunda parte, felizmente, marcamos cedo e a seguir a isso foi controlar o jogo. Gostava que o André Silva tivesse entrado, mas o que os adeptos no estádio fizeram foi inadmissível.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:32 pm

      É bom para a seleção ter um Danilo e um William de alto nível

    • Nuno
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:33 pm

      Que que fizeram os adeptos? Estava sem som

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:35 pm

      Verdade, por mim chegavam ao Euro todos na sua melhor forma, mas hoje foi uma chapada de luva branca para todos os que, há uns meses, diziam que Danilo nunca chegaria ao nível do William.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:37 pm

      Eu não percebo o que passa na cabeça destas pessoas. Será que não tem mesmo capacidade nenhuma de enaltecer os seus próprios jogadores sem vir deitar abaixo os outros?

      William por estar umas semanas em baixo de forma parece apagar das mentes das pessoas que um jogador de 23 anos já se tornou regular na seleção algo que veio mesmo Fernando Santos a afirmar.

      Acima de tudo é preciso saber ganhar, quando Danilo não estiver tão bem quero ver como mudam os comentários.

      Pedro R

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:38 pm

      Nuno,

      Assobiaram fortemente quando Lopetegui decidiu meter o Bueno em vez do André Silva

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:45 pm

      Pedro R,

      Por favor diga lá onde eu disse que o William não é um bom jogador ou onde o rebaixei? Apenas disse que o Danilo chegou a um nível onde o William nunca teve. Esta mania da perseguição que vocês ganharam este ano por andarem uns meses em primeiro já começa a ser demais…

    • Joao Goncalves
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:47 pm

      Certo, certo é que assim que o Ruben Neves saiu a Académica começou a chegar-se à frente… e estava lá o Danilo…

      E eu sou Portista, para deixar isso claro.

      William Carvalho é um jogador diferente de Danilo Pereira… O melhor de todos técnicamente, na visão de jogo, e no posicionamento técnico táctico é o Ruben Neves, agora no Posicionamento defensivo e na potencia física o William é o melhor dos três.

      O Danilo é um misto entre ambos… a mesma capacidade física mas com menos presença positional, mas com bola nos pés tem mais saída e passe que o William.

      Feliz, feliz é a selecção que se dá ao luxo de ter 3 jogadores destes com esta juventude.

    • Joao Goncalves
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:50 pm

      Pedro R,

      Devem ser os mesmo que queriam a semana passada o Rafa, o André Silva, o Graça e o Chico na equipa A de imdeiato por ter goleado e o Sporting B, mesmo que essa equipa tivesse vindo de uma sequência de 2 derrotas consecutivas contra equipas da Segunda Liga…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:52 pm

      Diogo, porque falaste no William quando há milhares de médios defensivos pelo mundo fora? Qual é a necessidade?

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:20 pm

      João Gonçalves,

      No final da primeira parte a Académica também se chegou à frente, é o costume e quem vê os jogos do Porto sabe disso, no final de cada parte, se tivermos a ganhar, começa-se a falhar mais passes e, por consequência, o adversário chega-se à frente. Pelo que dizes, fico com a ideia que poucos jogos do Porto vês, pois Ruben Neves já provou várias vezes que ainda não é um 6, que ainda é muito "macio" para o ser. E para a posição 6, dos 3, Danilo está agora numa forma que nenhum dos outros 2 teve (e eu sou um fã de Ruben Neves), Danilo está um jogador capaz de cortar os lances de contra ataque, e de transportar a bola para o último terço e fazer passes para os colegas que desequilibram a defesa contrária, é, até hoje, o único dos 3 que vi ser capaz de aliar estas três coisas todas "ao mesmo tempo", daí dizer que está num nível que o William nunca esteve, não disse que o William era fraco, nem perto disso, disse apenas que Danilo está num momento excepcional.

      Zé Maria,

      Porque no início da época andavam aqui os Sportinguistas constantemente a comparar o Danilo ao William e a dizer que o Danilo nunca chegaria ao seu nível, por isso deixem-se disso das virgens ofendidas agora.

    • Joao Goncalves
      Posted Dezembro 21, 2015 at 1:19 am

      Diogo JR,

      Eu vejo todos os jogos e em nenhuma situação citei posição 6.

      Aliás, hoje o Porto jogou com dos 8 e sem nenhum 6, cabendo ao Ruben a saída em posse em caso dos centrais se sentissem sem soluções e a ambos o fecho posicional, em perda de bola, com a pressão a ser efectuado por um deles em antecipação, em caso da perda ter sido na sua área de intervenção.

      No entanto Rúben é essencial numa posição 6 contra equipas recolhidas, dispensado completamente Danilo, pois a visão e a amplitude que dá ao jogo, mais nenhum médio em Portugal o consegue fazer. Danilo, que vinha como trinco clássico, soltou-se e começou a mostrar que pode ser mais Imbula que o próprio Imbula pode ser neste momento, e como tal (e com a ausência do André André) ganhou a posição no meio campo de transição.

      Herrera, que é o no plantel o pior médio a nível do passe (para não dizer o pior jogador nesse aspecto especifico) dá o que mais nenhum dos outros médios consegue dar, que é profundidade ao meio campo na zona de Aboubakar, por isso Herrera joga, tem a confiança do treinador e é essencial.

      Mas voltando ao final da primeira parte em que nada se passou de especial… foram 5 minutos em que procedidos de um erro a Académica ganhou uma série de cantos e de oportunidades, mas não foi mais que isso… a sequência de um erro.

      No entanto e aquando da saída do Ruben, foram 20 minutos que a equipa perdeu o meio campo por inteiro, começando a Académica a ser capaz de jogar dentro da linha intermediária.

      Evandro, nunca na vida será um jogador para o Porto… ele tem qualidade mas não é extraordinário em coiso nenhuma… é um jogador razoável em todos os momentos do jogo e isso, numa equipa que vive do melhor dos seus jogadores, emperra por completo o motor da equipa.

      Em relação ao William, está a atravessar um mau momento mas é somente isso… é uma parede que impõe respeito (apesar do seu ar de "não faço mal a uma mosca")… ele tem imensas dificuldades no 1vs1 mas, como se posiciona defensivamente de maneira extraordinária e apanha quase sempre os adversários de costas ou em antecipação, mascara essas limitações… depois é passar a bola a quem pode e sabe.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2015 at 4:08 am

      Mas afinal qual é a vossa duvida? O Danilo é o mais forte a defender e o mais fraco a atacar dos 3. O Ruben Neves é fortissimo no passe e visao de jogo, soltando a bola rapidamente, é forte no posicionamento, principalmente quando a equipa sai para o ataque ou quando está em ataque organizado mas ainda é macio a defender e nas transiçoes defensivas (tambem ainda só tem 18 anos. Se fosse forte é que seria de estranhar). O William é neste momento, com 21 ou 22 anos, o mais completo de todos. É bastante razoavel a defender, é forte, bom no 1×1 defensivo e é tão ou mais forte (para mim é mais forte) que o Ruben naquilo em que o Ruben é bom. Gosto muito dos 3.
      E eu sou do Glorioso.
      PS. sinceramente penso que o Ruben será um 8 de nivel mundial mas ja tenho algumas duvidas que seja um 6.
      joao

  • H Soares
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:27 pm

    Já não me recordava de ver a jogar tão bem.
    Muito bom jogo! Pressão alta, mudança de velocidade, sobretudo não se viu aquela posse de bola pachorrenta sem velocidade.
    Aboubakar precisa de afinar a finalização.
    Jogão do Danilo, para mim o melhor em campo.

    PS. Aquele 3 golo é um hino ao futebol!!! Brilhante!

  • Czarli
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:29 pm

    Quem diria que o Porto acabaria o ano como líder?! Interessante para o Sporting – Porto e ver como será a abordagem de ambos os treinadores. Pela 1ª vez o JJ terá de fazer pela vida e pelo resultado.

    O Danilo está um monstro. Actualmente é o melhor nº6 do futebol nacional.

    Grande golo do Herrera, claramente a subir de forma. Já vai no 3º jogo consecutivo a praticar um futebol interessante.

    Lopetegui é um bronho. São este tipos de jogos que são perfeitos para dar minutos a quem não os tem. Para além de motiva-los, permite que os jogadores queiram mostrar serviço e não deixem o jogo adormecer. Hoje as substituições deveriam ter sido Sergio Oliveira, Bueno e André Silva. Mas não… o Tello tem de jogar sempre.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:33 pm

      Prepara-te para o ódio ao Danilo.

      O lopetegui é o treinador mais mete-nojo que vi no Porto. Uns podem ter sido fracos, mas, este basco gosta de ser fraco e muito odiado.

    • Czarli
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:51 pm

      É preciso ser-se cego (ou fanático) para não assumir que, neste momento, não há melhor do que ele para pivô defensivo. Joga no campo todo, destrói, constrói, recupera, sai a jogar, passes longos e até marca… Acho que é tão óbvio que dificilmente alguém dirá o contrário.

      Realmente!! Não critico a entrada do Evandro, mas a do Tello… Porquê, porquê???

    • RREB
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:06 pm

      Czarli, acho que toda a gente achava que o Porto conseguiria estar em primeiro, tem o melhor plantel.
      Honestamente e apesar de ser Benfiquista são, na minha opinião, os candidatos ao titulo.

    • Czarli
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:27 pm

      Mas qual melhor plantel? Como pode um plantel ser considerado o melhor quando só há um defesa direito, três centrais, até há uns dias, igualmente, três defesas esquerdos, uma carrada de médios centros, extremos que não são extremos de raiz e os extremos a sério não tinham lugar no Braga…

      Depois temos um bi campeão, onde só saíram dois jogadores, e acrescentaram jovens da famosa cantera e temos o Sporting que foi buscar o melhor treinador em Portugal, que tem o melhor defesa esquerdo, o melhor central, tem William, João Mário e Adrien, os melhores médios do campeonato, o melhor ponta de lança e tudo mais… mas o Porto é que tem o melhor plantel. Certo!! Quando vos interessa sim, tem. Quando não vos interessa não, não tem.

      Ter várias opções (até demais) no plantel, não faz do mesmo o melhor de todos.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 21, 2015 at 12:43 am

      Czarli,

      Exercicío falaccioso, se há algo que sempre se tem dito aqui no blog, é que o Porto tem, de longe, o melhor plantel, e provavelmente também sabe disso. Neste aspecto os users têm sido coerentes.

      Até posso repetir este exercício por alto o Porto tem duas opções de relevo para a baliza. Os outros dois rivais só têm uma.

      O porto só tem um lateral direito, mas é de longe o melhor do campeonato.

      A dupla de centrais está ao mesmo nível dos rivais (julgo que o Benfica é a equipa melhor servida a esse nível, mas são valores próximos)

      Teve até agora 3 laterais esquerdos, sendo um deles o melhor do campeonato ( também de longe) e os outros 2 com nível para serem titulares nas equipas concorrentes.

      Duas grandes opções para a posição 6, (equipa mais forte do campeonato neste particular).

      Na posição de médio-centro é claramente melhor do que a concorrência quer em qualidade quer em quantidade.

      Nas alas ofensivas tem um elenco ao nível do Benfica (se contarmos com Salvio) e superior ao Sporting.

      Na posição de ponta de lança é claramente inferior aos dois rivais de Lisboa, por apesar de Aboubakar e Bueno serem bom jogadores, André Silva é b, e Osvaldo é um não factor. Os rivais têm mais opções de qualidade.

      Penso que é claro para todos aqueles que forem honestos intelectualmente que o Porto tem um plantel que está anos-luz à frente dos plantéis dos rivais.
      A título de curiosidade penso que o Sporting está mais próximo da qualidade de plantel do Benfica do que o Benfica da qualidade do Porto.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2015 at 4:31 am

      O Porto é muito superior ao Sporting no que ao plantel diz respeito. Em relação ao Benfica, a diferença não e tanta mas é alguma (estou a falar do Sporting). Se a lógica imperasse, o Porto seria campeão facilmente e o Sporting e o Benfica lutariam pelo 2º lugar.

      SL

    • Kafka I
      Posted Dezembro 21, 2015 at 11:45 am

      O Czarli deve ter aterrado no Planeta Terra hoje

      Desde Agosto que é UNANIME aqui no blogue (sejam users do Porto, Sporting ou Benfica) que o Porto tem de muito longe o melhor plantel em Portugal, portanto vires aqui dizer que "o Porto só tem melhor equipa quando interessa" é brincadeira só pode…

    • Czarli
      Posted Dezembro 21, 2015 at 10:52 pm

      Pelo amor deus oh Kafka, eu quero lá saber de UNANIMIDADES… O que eu quis dizer, e porque pelos vistos a mensagem não chegou e volto a repetir, é que as opiniões de grande parte do pessoal aqui (felizmente tu és coerente na tua mensagem, mas nem todos (ou a grande maioria) não são. Tudo o que eu escrevi foi baseado em opiniões e feedbacks que tenho apanhado por aqui desde os primeiros jogos da Liga….

      O Casillas é o pior GR dos 3 grandes, com sorte nem no Braga tinha lugar.

      O Jefferson é o melhor defesa esquerdo do campeonato. Ok, agora já não é… mas era até há vários jogos. Até porque o Layun é uma adaptação e só serve para defender.

      Os centrais do Porto são todos uns mancos e até o Tobias (a 4ª opção do Sporting) é melhor que eles, nem vamos então falar do Lisandro, do Jardel ou se vier algum Manuel, do que qualquer um da equipa b do Benfica.

      O Danilo nunca na vida conseguirá atingir o nível do super William e o Ruben Neves terá de comer muita papinha para chegar aos calcanhares do mesmo.

      O Adrien é um tosco mas tem sido o motor do Sporting, melhor do que o André André, joga mais do que o super flop Imbula e nem me arrisco a falar do horrível Herrera.

      João Mário é o melhor centro campista em Portugal, logo a seguir ao William. Não se sabe o porquê de não ser titular na equipa nacional e com uma perna às costas é melhor do que qualquer um dos médios do Porto e então do Benfica nem se fala.

      O suplentíssimo Mané é melhor do que qualquer extremo do Porto, mesmo do que o Brahimi. O que falar então da estrela em ascensão Gelson Martins? Não esquecer que o Benfica tem os melhores extremos do campeonato… Gaitán, Sálvio e o novo Ronaldo Guedes.

      O Slimani é o melhor ponta de lança do campeonato, se não é discute o lugar com o Jonas. O Aboubakar é um tosco pés de tijolo que joga no Porto porque não há mais ninguém em condições para tal. Seria suplente do Téo e talvez do Montero.

      Alguém tem coragem de negar que tudo o que escrevi neste post nunca foi dito, mais do que uma vez, neste blog? Eu apenas estou a usar as pedras que mandam para construir… digamos… uma cabana junto à praia.

    • Czarli
      Posted Dezembro 21, 2015 at 11:15 pm

      O Layun não serve para defender… obviamente que era isto que queria ter escrito.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:42 am

      Até pode ter sido dito. E então? O Porto tem melhor plantel (a anos luz do do Sporting) à mesma.

  • Nuno
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:29 pm

    Este Corona…………

  • João
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:30 pm

    Corona é um jogador fantástico. Herrera começou agora a época. Defesa continua a dar casas que não se connseguem explicar. Ou conseguem, não fazem a mínima ideia do que andam a fazer em campo. Grande ambiente nas bancadas que até nem estavam muito compostas.

    Não há qualquer penalty por mão do Layún, visto que é o jogador da Académica que lhe projecta o braço. O 2o lance não fiquei esclarecida e o golo da Académica é em fora-de-jogo mas de difícil análise, aceita-se o erro. Boa arbitragem num jogo que também não a dificultou muito.

    Offtopic: foi levantada, não pela 1a vez, por um user vezeiro e costumeiro na mentira, uma insinuação grave sobre a equipa do Porto no confronto entre equipas B. Convém referir, para que a mentira não passe, que não é a equipa do Porto que alguma vez se recusou a entrar com as crianças com o uniforme do rival. É o Benfica que se recusa a entrar com os miúdos trajados com o uniforme do Porto e pretende que entrem todos vestidos com a camisola do Benfica o que o FC Porto, e bem, recusa. Fica o esclarecimento.

    • Czarli
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:58 pm

      Obviamente que não se pode acreditar no que sai das teclas do Manel "Guerra"… Só os tontinhos acreditam na sua fraca propaganda.

    • Gus Ledes
      Posted Dezembro 21, 2015 at 8:15 am

      Todos os clubes aceitam entrar só com camisolas do Benfica, inclusive o Sporting e os clubes da champions, mas porque raio haveria o Benfica de ter nos seus estádios mini camisolas do Porto?
      O Benfica durante anos cada vez que ia ao Porto sempre aceitou entrar só com miúdos vestidos à Porto, qual é o mal?
      Claro que agora perante estas atitudes repetidas e inqualificáveis, também deixou de o fazer.

  • Pereira FCP
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:31 pm

    Entrada à PORTO (que saudades) exibições de qualidade do Layun e Danilo, para mim os melhores e no geral estiveram todos bem, objetivo cumprido, liderança isolada, pena não ter metido o André Silva, incrível como não tem oportunidades, desiludido com os assobios ao Bueno que não teve culpa da opção do treinador

  • Invictus
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:31 pm

    Jogo mediano do FCP em que se destacaram novamente os mexicanos Herrera,Corona e Layun…
    Herrera esta subir de forma e marcou um golaço, muito criticado ñ deixa de ser um bom jogador em forma, com golo diga-se…

    Layun é o homem das bolas paradas,muito forte nessa aspecto,alem de dar profundidade k.b ao flanco esquerdo,menos forte a defender.
    Corona, a estrela mexicana faz dribles que encantam,rasga os adversarios com uma facilidade incrivel, talvez o melhor extremo do FCP.

    Para mim Maicon e M.Indi são a melhor dupla de centrais, embora Marcano seja o melhor a sair a jogar, mas so isso ñ é suficiente para um central.

    Aboubakar um dos meus preferidos continua em ma forma, em relação ao FrancesBelga Imbula, volta eras titular de caras..

    Acima de tudo estamos em 1 lugar, vamos Alvalade com empate a ser positivo…

    P.S: Hoje ganhamos 35-30 ao Sporting em Andebol, com destaque para o Brasileiro Gustavo Rodrigues e Antonio Areia.Estivemos a ganhar sempre por grande margem(8 a maior normalmente), ainda deu para estrear um miudo das camadas jovens do FCP.

    • Frango lino
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:50 pm

      Dos poucos jogos que vi do Porto em que o Imbula jogou, o jogador não deu uma para a caixa, Danilo e Rúben Neves titulares indiscutiveis e até o Herrera joga melhor atualmente, isto sem esquecer o melhor jogador na minha opinião do meio-campo do Porto o André-André, se o Imbula jogar só mesmo por falta de jogadores para essa posição.

    • Invictus
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:51 pm

      Pinto da Costa afirma que Osvaldo esta de saida e A.Silva foi integrado no plantel principal.

    • Invictus
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:25 pm

      Frango Lino

      Para mim Imbula é o melhor box to box do campeonato Portugues. Isto para quem sabe o que joga e em que posição joga.Agora colocar o jogador a medio ofensivo como faz Lopetegui é obvio que ñ rende tanto.

      Mas sim o FCP tem um meio campo brutal, ate acho que o Evandro esta la a mais.

    • Frango lino
      Posted Dezembro 21, 2015 at 2:32 am

      Sinceramente quando vi que o Porto ia contratar o Imbula só pensei como um jogador que vale 20 milhões e bastante novo, nunca eu ter ouvido falar, visto jogar numa equipa de topo de França, sendo que é um dos campeonatos que tenho mais conhecimento, mas pelo que vi, admitindo que não vejo muito os jogos do Porto não acho o Imbula nada por aí além , mas concordo contigo por o rapaz ou qualquer outro jogador numa posição que não rende de nada serve..

  • alaranjado
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:32 pm

    Melhor em campo para mim é Danilo, tem vindo a mostrar muita qualidade, não dava tanto por ele quando veio. De resto o "tribunal do dragão" começa a roçar o ridículo, não arranjaram nada que assobiar durante o jogo lá teve que ser pelo A. Silva não ter jogado 10 minutos…Depois da substitução, por coincidência ou não, perdemos o controlo do jogo, o que vale é que já estava resolvido.

  • - Stalley -
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:34 pm

    Porto a fazer a sua parte e muito bem.
    Acaba na liderança e o jogo de Alvalade, vai ser importantíssimo na luta pelo o titulo, não esquecer que o Benfica vai a Guimarães nessa mesma jornada, portanto a luta pelo titulo vai ser muito do que se jogar nesse fim de semana.

  • Pedro
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:37 pm

    Os adeptos queixam-se que Lopetegui não meteu o André Silva. O Aboubakar saiu? Não havia necessidade de jogar com dois pontas-de-lança, o FC Porto ganhava por 3-0, só queria manter a vantagem, garantir os 3 pontos e nada mais. Se não tirou Aboubakar presumo que foi para ver se ele marcava mais um golo e ganhava mais confiança, que é o que está a precisar neste momento.
    Por outro lado temos que ver que o Bueno foi um dos melhores marcadores da La Liga o ano passado, ficou sem contrato e de todas as possibilidades que tinha preferiu assinar pelo FC Porto. Esta época as coisas não estão a correr como ele queria, tem jogado muito pouco mas nas poucas oportunidades que tem tido até tem correspondido bem. Posto isto o que seria para Bueno ver um miúdo vindo da B a jogar e ele a ficar no banco? O treinador também tem de gerir isso. Por outro lado se o André Silva se tivesse estreado hoje e mesmo que marcasse um ou dois golos não iria ter direito a capas de jornais por isso não há pressas, terá as suas oportunidades e não tem culpa de haver Aboubakar, Osvaldo e Bueno.

    • João
      Posted Dezembro 20, 2015 at 10:47 pm

      O problema é que já ficou "para ganhar mais confiança" contra Maccabi, Feirense, agora Académica. Sempre com o André no banco.

      Não marca mais, não ganha mais confiança, não perde pelo que não marca, já se testou, já se viu, já se sabe. Não tem nada a ver com Aboubakar mas com os afAlhados que têm que entrar po decreto.

  • Tom Guedes
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:40 pm

    Impressiona-me sempre tamanha imbecilidade dos nossos adeptos que assobiam no Dragão. Desconcentram completamente a equipa, que neste jogo resultou num golo (apesar de ter sido em fora de jogo), desmoralizam um jogador como Bueno que pode ser essencial a partir de Janeiro, tudo por uma substituição! Mas será que não percebem que tem que se moralizar e valorizar, gerir egos e expectativas dos jogadores da equipa principal, antes de se apostar na nos grandes valores que temos na equipa B? Existem alturas ideais para se apostar nos jovens da B e uma delas vem agora no próximo jogo, da taça da Liga, em que aí sim André Silva poderá com justiça mostrar o seu valor com tempo e não em 5/10 minutos só para agradar a plateia.
    Parece-me que grande parte desses "adeptos" não é realmente adepto do Porto, mas sim do Anti-Lopetegui FC, em que desejam primeiro o mal ao treinador que o bem da equipa…

    • luis bcn
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:23 pm

      Concordo…foi muito triste.

      Também gostava de ver o André Silva a jogar mas isto é uma equipa e à frente dele estão outros…que não mereciam os assobios (ainda que não fossem para ele)

    • João D
      Posted Dezembro 21, 2015 at 12:20 am

      Mas o que é que se passou entre os adeptos e o André Silva?

  • Frango lino
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:40 pm

    Atualmente pelo que os 3 grandes tem vindo a jogar nenhum merece estar em primeiro.
    O Porto está em primeiro agora mas sinceramente é uma equipa de altos e baixos, o Sporting e o Benfica tem sempre um rendimento mediano, sendo assim acho que o Benfica vai ser o Campeão e já a 8 pontos continuava com a mesma resposta.

    P.S. O Clássico fica empate.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 21, 2015 at 1:19 am

      Não percebo onde conseguem ir buscar que o benfica será campeão… Temos os laterais que temos, não vencemos nenhuma vez os adversários diretos na corrida ao titulo, o futebol é mau e sem ideias…
      Espero que tenha razão, mas não me parece…

    • Frango lino
      Posted Dezembro 21, 2015 at 2:27 am

      Vermelho, talvez porque os adversários mais diretos conseguem ser pior que nós?!? Atualmente estamos muito melhor que quando jogamos com o Porto e o Sporting, mas de longe, e em breve teremos, Salvio,uma diferença absoluta, Nélson Semedo pelo que vinha a jogar acrescenta muito, Luisão apesar de eu achar que o Lisandro tirou-lhe o lugar, para não falar que talvez venha um reforço para a lateral esquerda, que isso sim está bastante negro. O reaparecimento de Pizzi, o aparecimento de Renato Sanches, o Guedes de certeza que pior não fica, e baixou muito de rendimento, ou seja só pode melhorar, o Carcela sempre que entra agita e muito o futebol e para concluir o GAÍTAN sim um dos nossos melhores jogadores senão o melhor nestes últimos jogos teve fora,jogos em que o benfica melhorou muito agora imagina com ele na equipa e os restantes que referi.
      Claro que o Porto e o Sporting podem ir buscar reforços mas de certeza não conseguem assim tantos jogadores que marquem a diferença no seu futebol e o benfica já tem a maioria dos reforços no plantel.

  • Diogo Alves
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:40 pm

    Acho que sim fazia todo o sentido o André Silva entrar, pa ganhar minutos e confiança e como o jogo tava era o meter… faço esta análise seguindo o raciocínio do treinador, visto que no feirense estava pa entrar mas como tava o jogo não deu e hoje pelos vistos o jogo tava muito complicado.

  • Bruno Carneiro
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:45 pm

    Para mim o que fica na tetina deste jogo, infelizmente, são os assobios ao Bueno. Assobiar assim um jogador porque o seu treinador é um cepo não se faz.

  • The Monster
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:48 pm

    Enfim sós!
    Agora é para ganhar em Alvalade, e dar um grande passo rumo ao título.
    Ainda falta muito, vai ser até ao fim, e à que contar com o Benfica também.
    Quanto aos destaques, quem tem Corona tem tudo, desequilibra, marca, assiste, é um verdadeiro show, melhor jogador a actuar em Portugal.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 20, 2015 at 10:53 pm

    Boa exibição do FCP!

    Que jogada no terceiro golo. Belo pormenor de Herrera a concluir um grande trabalho de Corona,

    Bela exibição de Danilo que cresce a cada jogo que passa.

    E o FCP ascende à liderança algo que já não acontecia a algum tempo.

  • Rabensandratana I
    Posted Dezembro 20, 2015 at 11:13 pm

    Boa vitória e boa exibição o resultado a meu ver peca por escasso!!!

    Os mexicanos estiveram muito bem, grande golo marcado pelo Herrera.
    O prof. Abu voltou aos golos apesar de ter falhado mais duas ocasiões claras para marcar.
    O Danilo foi o melhor em campo, agora está mais confiante e as coisas saem naturalmente e bem.
    Layún mais uma vez esteve impecável no capítulo dos cruzamentos e deu muita profundidade atacante, Maxi também fez o mesmo na 1ª parte.
    Por mim o Bruno Martins Indi saia da equipa, está sempre mal posicionado e não faz grande parelha com o Maicon, prefiro ver o Marcano e o Maicon.

    Do lado da AAC só destaco o grande golo que marcaram e o bom jogo do Ivanildo.
    Agora só espero que em Alvalade o Lopetegui não invente e coloque uma táctica que tenha o ADN portista, eu quero que o basco vá a Lisboa jogar para ganhar e não, para não perder.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 20, 2015 at 11:18 pm

    Tenho vergonha dos adeptos do meu clube! Estava a torcer por uma entrada do André e era uma oportunidade clara para o treinador ganhar pontos juntos dos adeptos (tinha que "sacrificar" um jogador que faz tudo bem sempre que joga e que provavelmente merecia mais minutos como é o Bueno) e para não variar não foi inteligente e não percebeu isso… Mas daí àquela reacção?!! A equipa precisa de serenidade e agora que a poeira da eliminação na champions está a assentar os adeptos deviam perceber isso e ajudar.

    Ao contrário do que muitos defendem (muitos portistas inclusive) é muito possível o porto ser campeão com o Lopetegui e este tipo de reação não serve de nada!

    Ainda são mais importantes as vitórias do que o lançamento de jogadores da formação, era o que muitos defendiam quando a formação em causa era a do sporting…

    Pedro R

    • João D
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:49 pm

      Mas o que é que o André Silva tem a ver com os adeptos?

      Passou-se alguma coisa?

    • Johnny W.
      Posted Dezembro 21, 2015 at 1:19 am

      Joao D, nada. Os adeptos do Porto queriam ver jogar o Andre Silva e levaram com Tello,Evandro e Bueno e assobiaram por isso…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 20, 2015 at 11:35 pm

    Alguem me consegue explicar o "Sinta +" das camisolas sff..
    Agradecia imenso.

    Jozef

    • Invictus
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:38 pm

      Promoção à nova imagem e programação do Porto Canal, estação de televisão que o clube passou a deter na totalidade, que irá para o ar a 11 de janeiro de 2016.

    • Rabensandratana I
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:42 pm

      Josef, não é mais do que uma promoção à nova imagem e programação do Porto Canal.

    • cards
      Posted Dezembro 21, 2015 at 12:00 am

      Promoção ao canal de tv Porto Canal. Sinta + é o novo slogan do canal. A equipa profissional de basquetebol do porto também usou o Sinta + na camisola no jogo de ontem em ovar

    • SD Amares
      Posted Dezembro 21, 2015 at 8:21 am

      É uma indirecta aos adeptos que vão ao estádio assobiar quando a equipa está a ganhar 3-0 só porque não metemos a jogar miúdos da equipa B.
      Falam, falam mas alguns parecem mais ser do Sporting do que do Porto, preferem lançar miúdos do que ganhar título, ridículo.

  • cards
    Posted Dezembro 21, 2015 at 12:03 am

    Quando menos se espera o Porto é o novo líder do campeonato.
    Eu que tinha escrito aqui há cerca de um mês que Sporting seria campeão,
    ainda continuo a pensar assim, mas faço uma ressalva caso o Porto vença em Alvalade fica difícil para Sporting.
    O Porto agora pode jogar para o empate em Alvalade o Sporting terá que assumir as despesas do jogo.

    • - Stalley -
      Posted Dezembro 21, 2015 at 12:33 am

      Cards, o Sporting independente do resultado de hoje, em Alvalade só a vitória interessava, agora ainda mais.
      Saudações.

  • MiguelR
    Posted Dezembro 21, 2015 at 12:34 am

    Que vergonha de adeptos..
    Mas agora o Bueno é que tem que levar com a estupidez destes actuais adeptos do FCPorto? Que moral fica um jogador que treina todos os dias como os outros, ser assobiado pelo estádio praticamente inteiro só porque queriam ver o A. Silva a jogar?
    Querem ver o A. Silva a jogar, vão ver os jogos da equipa B, onde ele tem brilhado..
    Agora tudo que o Lopetegui fizer vai ser motivo para assobiar para esses adeptos, que secalhar preferiam não ter ganho hoje para puderem criticar mais um bocado.. ganhem juizo

    • João
      Posted Dezembro 21, 2015 at 12:51 am

      Que exagero. O Bueno, se for minimamente inteligente, sabe que os assobios não eram para ele.

    • MiguelR
      Posted Dezembro 21, 2015 at 2:49 am

      A questão não é os assobios serem para ele, mas sim perceber que os adeptos preferiam ver um miúdo entrar, do que a ele, um jogador que ainda nos vai ser importante esta época.
      Se o Bueno não tiver oportunidades nestes jogos, vai ter quando? (já vi esta frase ser muito utilizada hoje, mas em relação ao André)

  • SoNNy Bernardo
    Posted Dezembro 21, 2015 at 1:38 am

    Concordo com os assobios!

    Se não vai meter o André Silva num jogo controladíssimo, onde estamos a ganhar 3-0, vai meter quando? Sendo assim, para que o convocou? Estava mais que visto que se fosse necessário um PL não seria ele o escolhido.

    Quem vive o Porto sabe perfeitamente que os assobios não eram para o Bueno, mas sim para o treinador. O Bueno sabe isso! Ridículo foi meter o Tello que é um jogador emprestado, que certamente não estará cá para o ano e que já sabemos aquilo que (não) vale. E depois daquele lance em que (mais uma vez) não passou a bola a ninguém, quem deveria ter saído era o próprio Tello, a ver se acorda para a vida. Pior jogador que me lembro de ver no capítulo da decisão!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2015 at 4:18 am

    Assobios desnecessários por completo. Logo ao Lopetegui, que por mau treinador que seja, pelo que leio aqui nos comentários, não tem problema em apostar em jovens (Ruben Neves o ano passado, desde muito cedo na pré-epoca)…

    E para que criar mau ambiente à equipa em casa, ou ao Bueno que tem sido um excelente profissional… que vergonha de assobiadela.

    Quanto ao jogo, uma bela exibição contra uma equipa em mau momento, portanto nada de euforias. Ansioso pelo jogo em Alvalade!

    Cumprimentos,
    HR

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2015 at 4:28 am

    Tenho muita pena dos tristes adeptos que o meu clube tem. Se a equipa perde assobiam porque perde. Se a equipa ganha assobiam porque jogam mal. Se a equipa ganha e joga bem assobiam porque o treinador não colocou em campo quem eles queriam. Para não falar dos tristes insultos feitos ao treinador como forma de protesto, que fazem com que percam qualquer razão que pudessem ter. O público do dragão só se ouve quando é para assobiar. O resto do tempo devem estar sentadinhos nas suas cadeiras a dizer mal de tudo e de todos para o companheiro do lado. Enfim, têm muito jeito para tudo menos para apoiar a equipa. Mas depois acham-se no direito de exigir tudo e mais alguma coisa. São mais hostis os jogos em casa do que fora. Parabéns, continuem assim.

    Manuel

Deixa um comentário