Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga recomeça a 3 de junho com o Portimonense-Gil Vicente

Jornada com 5 dias logo a abrir, e muitos duelos marcados para as 21h15, algo expectável, para contrariar o calor.

Já está definido o calendário da 25.ª jornada da I Liga, a primeira a ser disputada após a suspensão do campeonato. A competição regressa a 3 de junho, com o Portimonense-Gil Vicente, sendo que nesse dia também há o Famalicão-FC Porto (21h15), que deverá ser disputado em Barcelos. Já Benfica e Sporting entram em campo na quinta-feira, dia 4: os encarnados recebem o Tondela às 19h15 e os leões defrontam o V. Guimarães, no Minho, às 21H15. A 25.ª ronda termina no Domingo, com o Rio Ave-Paços de Ferreira.

Calendário da 25.ª jornada:
4.ª feira, 3 de junho

Portimonense-Gil Vicente, 19 h
Famalicão-FC Porto, 21h15
5.ª feira, 4
Marítimo-V. Setúbal, 19h
Benfica-Tondela, 19h15
V. Guimarães-Sporting, 21h15
6.ª feira, 5
Santa Clara-Sp. Braga, 21h
Sábado, 6
Aves-Belenenses, 19 h
Boavista-Moreirense, 21h15
Domingo, 7
Rio Ave-P. Ferreira, 21

29 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 22, 2020 at 4:15 pm

    O engraçado é que o jogo Famalicão-Porto já tem data e hora mas ainda não tem estádio e o Setúbal diz que não tem dinheiro para um charter para ir à Madeira.

  • E o que temos
    Posted Maio 22, 2020 at 4:16 pm

    Coincidencia dos diabos, depois do choradinho do PdC lá teve o porto que jogar primeiro que o benfica

  • Estigarribia
    Posted Maio 22, 2020 at 4:18 pm

    E lá voltamos nós aos mesmos horários do costume. Tudo bem que não há adeptos nas bancadas, mas podiam ter posto jogos às 11 horas, meio-dia, 14 horas ou 15 horas, por exemplo. E já nem vou bater na mesma tecla de que a retoma do futebol é absurda. Os clubes que façam o que entenderem mas depois não se queixem.

    Saudações Leoninas

    • Kacal
      Posted Maio 22, 2020 at 4:26 pm

      Tendo em conta que não há adeptos nas bancadas, ou seja, as pessoas irão ver os jogos a partir de suas casas. E sendo o jogo à semana, os três “grandes” jogam todos à semana nesta jornada de retorno da Liga. Não faz sentido estes horários? Eu acho que faz até. As pessoas já voltaram aos seus trabalhos e portanto assim já estarão em casa na maioria para ver os jogos. Aqueles que estão em casa também estarão em casa. No caso de Porto e Sporting até dá margem para chegar a casa, tomar banho e jantar depois ver os jogos. Não acho mal.

      • AndreChaves9
        Posted Maio 22, 2020 at 4:34 pm

        Concordo

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Maio 22, 2020 at 5:01 pm

        Concordo Kacal, parece-me bem este agendamento. E tem a vantagem de a malta poder ver futebol quase todos os dias. Isto não invalida um eventual jogo matinal a um sábado ou Domingo.

        • Kacal
          Posted Maio 22, 2020 at 5:10 pm

          Sim Rui, caso os jogos calhem ao fim-de-semana, concordo que poderá haver um jogo matinal ao sabado ou domingo. Assim a malta levanta cedo, vai ao café beber o cafézinho e buscar pão e volta para ver a bola rolar. Bem, dependerá do calor podemos trocar pela praia, eheh. Mas sim, concordo. Mas sendo os jogos à semana, acho bem assim.

      • Estigarribia
        Posted Maio 22, 2020 at 5:10 pm

        Kacal,

        Compreendo o teu comentário, mas acho que se se quer mudar o futebol português para melhor deveria-se fazer só esta experiência e colocar mais jogos às 11 horas ou ao meio-dia, por exemplo, mesmo sem adeptos nas bancadas. Até mesmo para os jogadores se começarem a habituarem a jogar a essa hora (lembro-me que há algumas épocas um dos três grandes jogava às 11 horas.

        Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Maio 22, 2020 at 5:24 pm

          Compreendo e aceito o teu ponto de vista Estigarribia, respeito. Mas acho que só faz sentido futebol às 11h ao fim-de-semana e com público nas bancadas, caso contrário só pontualmente ao fim-de-semana. De resto, será melhor assim.

          Saudações DesPortistas

        • AndreChaves9
          Posted Maio 22, 2020 at 5:30 pm

          Há algumas épocas um dos tres grandes jogava às 11? A minha memória pode estar a falhar mas não me lembro nada disso.

          • Estigarribia
            Posted Maio 22, 2020 at 6:42 pm

            AndreChaves9,

            Na época de 2015-2016 houve um FC Porto-Boavista às 11:45 horas e em 2016-2017 houve um Sporting-Belenenses também às 11:45. Ambos foram ao domingo (tudo certo) e havia pública (também tudo certo), mas houve a essas horas. Lá porque não há público agora nos estádios podia-se fazer jogos a essas horas, pelo menos, aos domingos.

            Saudações Leoninas

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 22, 2020 at 4:29 pm

      Às 11h, meio-dia para quê? Para os jogadores fritarem? Para as pessoas que estão a trabalhar não conseguirem ver o jogo? Se não há adeptos nas bancadas, os horários estão aceitáveis na minha opinião.

      • RomeuPaulo
        Posted Maio 22, 2020 at 4:43 pm

        Porque é que com jogos às 11h os jogadores fritavam?

        Há anos que atletas sub15 e sub17 jogam a essa hora nos respectivos campeonatos nacionais, sendo que os mesmos são disputados em relvados sintéticos, que são muito mais quentes que os relvados naturais, começam a época em agosto, que é normalmente mais quente que junho, e ainda nenhum fritou?

      • Estigarribia
        Posted Maio 22, 2020 at 5:13 pm

        Filipe,

        Tens o exemplo da 2ª Liga, por exemplo, que tem jogos às 11 horas e ao meio-dia. E ninguém se queixa. Ok, podes dizer que é ao fim de semana, mas mesmo assim metem jogos a essa hora. Além disso eu não gosto muito de jogos de futebol às 21 horas, até porque eu gosto de ver outras coisas na TV (filmes, documentários, etc,) e se coincidir com um jogo que quero ver estou lixado (no bom sentido claro ehehe).

        Saudações Leoninas

      • Joao Duarte
        Posted Maio 22, 2020 at 5:23 pm

        Mas vão haver jogos a essa hora, julgo que já saiu essa informação.

    • Chico
      Posted Maio 22, 2020 at 5:19 pm

      Por mim, eram às 3 horas da manhã também.

      • RomeuPaulo
        Posted Maio 22, 2020 at 5:40 pm

        Seria uma excelente opção, uma vez que não há deslocações de adeptos, seria a hora mais fresquinha para os jogadores, sendo entre as 21h e as 7h da manhã os adeptos que estão a trabalhar são uma minoria, pelo que não havia razão para não conseguirem acompanhar os jogos.

        Além disso, podias explorar melhor o mercado asiático e o mercado americano.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Maio 22, 2020 at 4:22 pm

    Isto vai ser uma onda de lesões que nem vai ser bom.
    Estar parado tanto tempo para voltar depois e atacar a fase mais decisiva da temporada vai provocar muitos estragos. Haverá com certeza e infelizmente mais casos como o do Marcano

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 22, 2020 at 4:32 pm

    Concordo com a retoma do futebol senão os clubes acabavam..
    Os intervenientes vão ser vigiados a toda a hora com equipas médicas pessoais, vão ser testados de 48 em 48h portanto em relação ao virus tudo ok.
    O maior problema desta retoma é as viagens à Madeira que não fazem sentido nenhum, andar a pagar balurdios em charteres e as equipas de arbitragem irem com os clubes é tudo uma fantochada provocada pelo senhor Carlos Pereira, tudo bem que tem direito a querer jogar em casa, mas um clube que neste momento praticamente não tem objetivos (descida e liga europa é quase impossivel) portanto não é por aí.. vão fazer as equipas andarem de um lado para o outro escusadamente, mas pronto é o que temos..

    • Joao Duarte
      Posted Maio 22, 2020 at 5:21 pm

      E quem pagava os balúrdios do alojamento, aluguer de campos, alimentação, etc.. do Marítimo?

      • Hirok "The Truth"
        Posted Maio 22, 2020 at 5:53 pm

        A Federação tem dinheiro para isso e muito mais, o Santa Clara vem para a cidade do futebol, pq é que o Maritimo não faz o mesmo?
        E a jornada 29 vai ser bonita com o Maritimo Benfica, com o arbitro a ir no avião com a equipa do Benfica, tenho a certeza absoluta que o FJM vai ser só tweets de corrupção e bla bla bla e a comissão de disciplina vai assobiar para o lado como sempre..

    • Sednem Semog
      Posted Maio 22, 2020 at 5:31 pm

      Então, daquilo que eu depreendo deste comentário é que o Marítimo teria de vir para o continente devido aos custos dos charter. Uma questão apenas: quem pagaria o charter do marítimo bem como a estadia de 2 meses? Para não falar dos jogadores estarem longe das famílias etse tempo todo.
      E, infelizmente, o Marítimo ainda está na luta pela manutenção.

  • RomeuPaulo
    Posted Maio 22, 2020 at 4:32 pm

    Que calendário mais ridículo!

    Se em vez de andarem a brincar, colocassem os jogos todos nos dias 6 e 7 era muito mais sensato, agora esta distribuição não faz qualquer sentido, até pensei que fosse por causa da transmissão televisiva, mas nem isso é porque o jogo Marítimo – V. Setúbal e o Benfica – Tondela sobrepõem-se.

    Porque não fazer antes a seguinte distribuição por exemplo:

    Sexta, 5
    Portimonense – Gil Vicente, 19h

    Sábado, 6
    Famalicão – Porto, 11h
    Marítimo – V. Setúbal, 14h
    Benfica – Tondela, 16h
    V. Guimarães – Sporting, 18h

    Domingo, 7
    Santa Clara – Braga, 11h
    Aves – Belenenses, 14h
    Boavista – Moreirense, 16h
    Rio Ave – P. Ferreira, 18h

    • LevonAronian
      Posted Maio 22, 2020 at 5:02 pm

      Concordo que não faz sentido haver sobreposição de jogos, mas não havendo adeptos no estádio e com as temperaturas de verão a chegarem faz muito mais sentido jogar à noite que de tarde com o calor insuportável.
      Os horários de tarde e apenas aos fins de semana eram uma ajuda para quem tinha de viajar de e para o estádio, não havendo adeptos esse problema não se pôe

      • RomeuPaulo
        Posted Maio 22, 2020 at 5:36 pm

        Para mim o maior problema nem é os jogos serem à noite, embora eu defenda que não faz sentido não aproveitar a luz do sol e reduzir os custos eléctricos associados aos jogos à noite que não são nada pequenos.

        O mais errados é fazer a distribuição de uma jornada por 5 dias, isso é complicar o que é simples, porque se jogassem todos ao fim-de-semana era muito mais fácil gerir os tempos de descanso.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 22, 2020 at 6:14 pm

    Os horários para esta época do ano, e para futebol sem público parecem-me razoáveis.
    A proposta da La Liga por exemplo, terá jogos a começar às 23h…

    Quanto os dias…

    Levaram mesmo a sério a indicação que iria haver futebol todos os dias!!

Deixa um comentário