Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Lindelof? Não há fumo sem fogo»

vtPara ser transferido já em Janeiro? A saída do sueco é inevitável resta saber o clube e timing. 

O empresário de Victor Lindelof confirmou, em declarações ao jornal sueco “Fotbollskanalen”, ter agendado várias reuniões para discutir o futuro do defesa do Benfica. “Não há fumo sem fogo. Não quero comentar nomes, mas há interesse concreto de alguns dos maiores clubes da Europa, mas Lindelof está focado no Benfica”, salientou o agente do central que tem sido apontado a equipas como a Juventus e Man Utd. “Há uma grande possibilidade de o Lindelöf ser transferido já este inverno. É bom para um futebolista como ele chegar a um bom clube. O mais importante é que a mudança se faça na altura certa, mas tem de ser para o sítio certo e nós estamos à procura de clubes nas principais ligas”, acrescentou. “Estou optimista e há a possibilidade de ele sair em janeiro ou, o mais tardar, no verão”, rematou.

80 Comentários

  • Stalley
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:26 pm

    Empresário a pressionar o Benfica no processo de renovação, do género “renovam ou então ele sai em Janeiro…”.

    • Ettiene
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:37 pm

      E acho bem que se renove e premeie o que o jogador sente e tem dado ao clube, pelo menos no Benfica isso acontece ao contrário de outros que preferem (e ainda bem) entrar em conflitos desnecessários…

  • Pogback
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:30 pm

    Neste Inverno nao por favor

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:32 pm

    Inevitável? O Benfica é um grande clube, de Champions e cada vez mais rico. As mentalidades é que estão erradas, tanto dos clubes portugueses, como de quem chega cá..

    • N.S.
      Posted Novembro 29, 2016 at 7:44 pm

      Apesar de ser um grande clube, nem benfica nem Porto poderão crescer de forma orgânica para competir com os clubes de ligas top5 em termos das ofertas salariais aos jogadores; o campeonato português é simplesmente periférico e não gera receitas suficientes para os clubes poderem oferecer os valores salariais de outras ligas. A saída dos grandes jogadores é assim inevitável.

      • Kafka
        Posted Novembro 29, 2016 at 8:24 pm

        Concordo N.S.

        • Pedro o Polvo
          Posted Novembro 30, 2016 at 1:35 am

          “Como o Cruyff disse há muitos anos atrás, “nunca vi um saco de dinheiro marcar golos”. Com trabalho sério e com qualidade, tudo é possível. Obviamente que o SLB ou qualquer clube português terão sempre muitos handicaps perante grandes clubes europeus, mas há coisas que podem melhorar.
          Quanto à questão dos salários, claro que não digo que o SLB consiga manter todos os jogadores que quer, mas pode oferecer bons salários e boas condições futebolísticas. Pode ter de perder o Cervi mas com isso já mantem o Grimaldo. Pode até ter de perder o Cervi e o Grimaldo e com isso ajuda a manter o Lindelof. É uma questão de mentalidade, tanto do clube como do jogador. Agora quando se gasta o que se gastou em Rafa, que pode ser bom jogador, mas veio claramente para uma posição que não tinha défices, não podem dizer que não há dinheiro para manter jogadores…Pode não dar para todos, nem sequer para a maioria, mas dá para ir gerindo bem e seleccionar uma minoria que queira permanecer, dá.
          Ainda por cima parece que falamos de uma super estrela. Lindelof é bom e tem muito potencial, mas vejam os jogos que fez pelo SLB. Uma coisa é o Gaitan, que provou época atrás de época que era craque…outra é o sueco, que acho que só lhe fica mal compactuar com estas declarações do empresário. E reparem que Gaitan provou muito e não está a ter uma adaptação fácil…”

      • Pedro o Polvo
        Posted Novembro 30, 2016 at 1:35 am

        Como o Cruyff disse há muitos anos atrás, “nunca vi um saco de dinheiro marcar golos”. Com trabalho sério e com qualidade, tudo é possível. Obviamente que o SLB ou qualquer clube português terão sempre muitos handicaps perante grandes clubes europeus, mas há coisas que podem melhorar.
        Quanto à questão dos salários, claro que não digo que o SLB consiga manter todos os jogadores que quer, mas pode oferecer bons salários e boas condições futebolísticas. Pode ter de perder o Cervi mas com isso já mantem o Grimaldo. Pode até ter de perder o Cervi e o Grimaldo e com isso ajuda a manter o Lindelof. É uma questão de mentalidade, tanto do clube como do jogador. Agora quando se gasta o que se gastou em Rafa, que pode ser bom jogador, mas veio claramente para uma posição que não tinha défices, não podem dizer que não há dinheiro para manter jogadores…Pode não dar para todos, nem sequer para a maioria, mas dá para ir gerindo bem e seleccionar uma minoria que queira permanecer, dá.
        Ainda por cima parece que falamos de uma super estrela. Lindelof é bom e tem muito potencial, mas vejam os jogos que fez pelo SLB. Uma coisa é o Gaitan, que provou época atrás de época que era craque…outra é o sueco, que acho que só lhe fica mal compactuar com estas declarações do empresário. E reparem que Gaitan provou muito e não está a ter uma adaptação fácil…

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:10 pm

      O senhor é um engenheiro informático do sapo, uma empresa cada vez mais rica e uma das maiores na área informática em Portugal. Recebe uma proposta da google, a receber 4 vezes mais, faz sentido o seu patrão lhe barrar a saída e obriga-lo a cumprir o contrato até ao fim? Quando você tem 22 anos e pode vir a ser um dos melhores engenheiros informáticos do mundo?!

      Quem me dera que o Lindelof acabasse a carreira no Benfica, mas a saída é inevitável se for para um dos clubes de top europeu, não vamos cortar as pernas aos nossos meninos, aliás julgo que esse é um dos motivos para os miúdos virem para o Benfica, um clube que não corta as pernas aos seus jogadores, não vamos querer mudar isto

      • Pedro o Polvo
        Posted Novembro 30, 2016 at 9:43 am

        Não acho que seja um bom exemplo, porque o futebol é uma profissão bem diferente do que é ser engenheiro.
        Além disso, na minha mísera opinião, o dinheiro não é tudo. Se ganhar bem na sapo e perder qualidade de vida a ir para a Google ganhar 4x mais, acrsedite que muito provavelmente iria rejeitar. Digo isto de “barriga cheia” claro, não estou na posição mas é assim que lido na minha vida pessoal. Dou mais valor a outras coisas. Obviamente que se for alguém que passe por dificuldades e o dinheiro fizer mesmo diferença, claro que deve ir a correr!!!! Mas aí, o dinheiro estaria a ajudar em outros campos e a dar qualidade de vida e nem sempre é assim.
        DM, repare, eu não falei em cortar pernas a ninguém. Se o miúdo quer sair, tem boa proposta, siga levar o sueco ao aeroporto! Deixem no crescer e ser feliz! Sou totalmente contra ter jogadores contrariados…No entanto, acho que hoje em dia se tomam decisões demasiado precipitadas.
        Passo a explicar…O Benfica por si só é um grande clube, num país agradável de se viver, luta constantemente por títulos…Se vai buscar um miúdo e ele assina um contrato, faz aquilo de livre vontade e tendo noção das condições. Deveria ser para ele um orgulho vestir essa camisola e ganhar títulos com ela. Se tem outros sonhos, respeito, mas acho muito precoce, nem com uma época completada, já ter o empresário a mandar recados…
        E este caso nem foi muito mau, já vi outros piores tanto no SLB como no meu FCP.
        Os clubes portugueses já “admitiram” que não vão segurar jogadores e que são simplesmente “rampas de lançamento”, isso não posso aceitar. Mas é o reflexo do futebol actual, contam-se pelos dedos os clubes com projectos a longo prazo sustentáveis. É tudo pelo resultadismo IMEDIATO independentemente do médio-longo prazo…

    • Carlos
      Posted Novembro 29, 2016 at 9:00 pm

      Cada vez mais rico? Um clube que para manter as contas equilibradas tem que vender 2 jogadores titulares por 60M, não é de todo um clube rico. O Carrillo e o Luisão (que são os jogadores mais bem pagos no Benfica, e penso que em Portugal) em Inglaterra não seriam os mais bem pagos de nenhum clube. O Benfica não está cada vez mais rico. O Benfica está, como quase todos os clubes portugueses, cada vez mais pobre.

      • Pedro o Polvo
        Posted Novembro 30, 2016 at 9:45 am

        Carlos, confundes essas negociatas dos clubes portugueses com pobreza. O SLB hoje está MUITO melhor do que estava há 10 anos. É verdade que tem uma gestão que não concordo e que obriga a essas contas ridículas, mas efectivamente é um clube melhor e mais rico que há alguns anos atrás.
        O resto já fui respondendo em outros comentários..

        • Carlos
          Posted Novembro 30, 2016 at 8:02 pm

          Sim, estão melhor que há 10 anos, porque nessa altura vinham de uma quase-falencia. Têm maior liquidez, mas continuam sem maneira de controlar o passivo. Não estão cada vez mais ricos, estão cada vez a gastar mais.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:34 pm

    Gostava de ver o Kalaica que dizem ser um talento nato mas não deve ter muitas hipóteses este ano.

    Há que dar jogos ao Luisão para continuar a evoluir…

  • Goncalo R
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:34 pm

    Sendo um excelente jogador na minha opinião o Benfica conseguia sobreviver à sua saida em janeiro, visto que Jardel neste momento até é banco e em condições normais é o melhor.
    Acredito que a saida do Semedo e do Grimaldo poderiam afectar mais o jogo da equipa, mas o Lindelof é excelente e não podemos vende-lo em janeiro, no entanto salvo erro a clausula continua acessivel por 30M…

  • radiofutebol
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:37 pm

    Gostava de ver Lindelof no Man United. Apesar de não ser para já uma equipa consistente, um clube que quer lutar por títulos precisa de uma defesa com outro nível. Um jogador com grande grau de concentração como Lindelof faz falta àquela defesa. Uma coisa que não é habitual em equipas de Mourinho, ter defesas “na lua”…

    É impensável que o clube com o plantel mais caro de sempre tenha uma defesa daquelas. E Lindelof não chega se querem mesmo ter uma defesa sólida.

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:12 pm

      Gostava de o ver no Chelsea, tem uma qualidade com a bola muito acima da média para a posição e acho que entrava bem naquela defesa a 3

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:39 pm

    Era muito bom se conseguíssemos aguentar o Lindelöf até ao verão. Ele tem sido indiscutível e tem limpado tudo, para além de sair muito bem a jogar. Dos melhores centrais do Mundo atualmente (top 20).

    • MikeM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:03 pm

      Mas está tudo maluco? O Lindelof tem imenso potencial mas metê-lo já nos melhores 20 centrais do Mundo é um disparate de todo o tamanho.

      Só aqui de repente e certamente esquecendo-me de alguns.
      Bonucci, Godin, Boateng, Chiellini, Sérgio Ramos, Pepe, Thiago Silva, Piqué, Hummels, Koscielny, Mustafi, Marquinhos, Miranda, Otamendi, Garay, Barzagli, Varane, Laporte, Giménez, Alderweireld.

      E mais haverão, concordo que é dos centrais com mais potencial a nível mundial mas ainda tem de evoluir.

      Por no mínimo 30 milhões é bem vendido e não vai causar grande mossa porque com o regresso do Jardel, o Benfica fica com o brasileiro, o Luisão e o Lisandro, podendo haver uma hipótese para o Rúben Dias, pro exemplo.

      Como disse em outro post, o Benfica em Janeiro pode vender Salvio e Samaris e, apesar de ser uma situação diferente, também poderá vender o Lindelof sem que vá buscar qualquer substituto. É a prova da grande qualidade e profundidade do plantel.

      • Goncalo R
        Posted Novembro 29, 2016 at 8:23 pm

        Subscrevo Mike

      • Dca
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:12 pm

        Vês assim tantos jogos do Bilbao?

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 29, 2016 at 11:34 pm

          Não precisa de ver,joga num campeonato de topo,isso basta para ser melhor do que qualquer um em Portugal.

        • MikeM
          Posted Novembro 30, 2016 at 9:34 am

          Bilbao, essa equipa do campeonato argelino, que não passa quase todas as semanas na Sport tv?

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:17 pm

        Nomes e mais nomes,larguem o FM ou a Rtp memória ou deixem de pensar que lá porque alguns jogam em grandes clubes ou têm grandes ordenados são os melhores. Boateng? Mustafi? Barzagli? Miranda? Alderweireld? lol.. Está bem…

        • Carlos
          Posted Novembro 30, 2016 at 1:58 am

          Esses 5 são curiosamente muito superiores ao Lindelof. Mas muito mesmo.

          • Ricardo Ricard
            Posted Novembro 30, 2016 at 9:36 am

            Sim,muitíssimo mesmo. São pelo menos 20 muito melhores e outros 20 melhorzitos . Basta o Lindelof sair para uma Juventus um Atlético ou um Chelsea e vão logo dizer que deu um pulo enorme em qualidade e é dos melhores centrais. O Oblak,o Matic,o Di Maria,o Garay ou o Otamendi também era m banais na Europa,eram jogadores só para o tugão não é? A verdade é que a maioria dos portugueses sofrem de um tipo de doença futebolística que não conseguem ver mais além,tudo o que vem de fora é que é bom,são incapazes de perceber as qualidades neste caso do Lindelof que já é um monstro aqui ou em qualquer lado do mundo.

            • joao
              Posted Novembro 30, 2016 at 12:55 pm

              Tens toda a razão! Eu só gostava que o MikeM nos explicasse em que é que o Lindelof tem de melhorar e evoluir, já que sabe tanto. É que se não nos conseguir explicar, então estas afirmaçoes não passam de um clichê.

            • Carlos
              Posted Novembro 30, 2016 at 7:52 pm

              Eu não critiquei o Lindelof. Mas aqueles 5 jogadores são de facto melhores. Não sei onde quer chegar com isso, mas, hoje em dia, o Miranda, o Alderweireld, o Barzagli, o Mustafi e o Boateng são melhores, sendo que, a margem não é assim tão curta.
              O Matic, o Oblak, o Di Maria, o Garay e o Otamendi nunca foram questionados em Portugal. Aliás… desses 5 o único que foi questionado foi o Otamendi. Que na altura diziam que era inferior ao Garay, mas que não tardou em provar o contrário. O Matic em Portugal já era um jogador top, e que foi mal vendido pelo SLB. O Di Maria saiu um craque, e provou na segunda época de Real que de facto o era (e sim, evoluiu imenso com o Mourinho). O Oblak nunca foi posto em causa.
              O Lindelof não é melhor que o Garay, nem que o Otamendi. E não apresentou ainda, em Portugal, o nivel que esses 2 apresentaram.

        • MikeM
          Posted Novembro 30, 2016 at 9:32 am

          Lógica do Ricardo. Os jogadores jogam em grandes clubes, são titulares nas melhores selecções do Mundo, têm grandes ordenados, mas não prestam. Chegaram lá de pára-quedas e pessoas que não percebem nada do assunto, ou então percebem menos que o grande Ricardo Ricard, disseram, bem já que aqui estão vamos oferecer-lhes um grande ordenado e metê-los a jogar.
          Mas há alguma dúvida que, na actualidade, qualquer um desses centrais é superior ao Lindelof?

          Já disse e repito, se falarmos de centrais sub23 ou de centrais mais promissores do Mundo, sim o Lindelof faz parte, de caras, agora de melhores do Mundo, para já, é um disparate.

          Um central normalmente tem a sua maturação e o seu auge por volta dos 27/28 anos, o Lindelof tem 22 e apenas 1 ano a titular no Benfica mas já é melhor que o Boateng (imagine-se) ou que o Alderweireld, por exemplo, que foi talvez o melhor central a actuar na Premier League.

          Vamos com calma…

          • Ricardo Ricard
            Posted Novembro 30, 2016 at 10:26 am

            Lógica do MikeM. Os jogadores que jogam em grandes clubes ou em grandes campeonatos ou que ganham vários milhões são os melhores do mundo. Na Russia,na China e nos EUA é só craques mundiais por exemplo.
            Não vale a pena discutir com alguém que confunde várias coisas para chegar onde quer.
            Para algumas pessoas é sempre preciso sair de Portugal para provar alguma coisa,não conseguem adaptar-se à realidade,só um louco não via que o Oblak era craque mundial,que o Garay era craque mundial,que o David Luiz era craque mundial,que o Di Maria era craque mundial,que o Falcão era craque mundial,que o Ronaldo era craque mundial,que o Coentrão era craque mundial,que o Deco era craque mundial,que o Ricardo Carvalho era craque mundial. Acham mesmo que o Lindelof chegava a um tubarão e iria deixar de saber defender? Não conseguem ver os seus atributos porque joga no Benfica?
            Por mim deixem estar o Lindelof em paz no Benfica,fiquem lá com o Ramos bola de ouro que é só fifias e porrada ou com o Pique que fala mais do que joga e é #somosbarcelona.

            • MikeM
              Posted Novembro 30, 2016 at 1:00 pm

              Mas estamos a falar do Lindelof ou desses jogadores? O Lindelof neste momento não é top 20 mundial nunca na vida, não é por ser do meu clube que passa a ser o melhor do Mundo e arredores, o rapaz tem 22 anos e apenas 1 ano a titular na Liga Portuguesa, que convenhamos, é mais fácil que jogar na Liga Inglesa ou espanhola, por exemplo, não é o mesmo ficar a marcar o Camara ou o Perdigão ou marcar o Suárez ou o Diego Costa. Não é bem o mesmo daí que, para ser o melhor do Mundo, terá que sair de Portugal e aí então veremos se é um “Oblak, um “Di Maria” ou um “Deco” ou um “Rodrigo” ou um “Jackson”.

              Mas repito, Lindelof é dos centrais com mais potencial a nível mundial, que como é óbvio, ou deveria ser, precisa de jogos nas pernas e de experiência, como todos os jogadores.

              Também gostava que ficasse no Benfica, mas infelizmente não temos essa capacidade de segurar jovens com este potencial. Ainda assim, repito, não acho que a sua possível saída, seja em Janeiro ou no Verão, seja algum desastre, porque não estou esquecido que o melhor central do campeonato nos últimos dois anos ainda não jogou esta época e se voltar não há qualquer problema e ainda se enchem os cofres.

              • Ricardo Ricard
                Posted Novembro 30, 2016 at 1:13 pm

                Pronto,temos opiniões diferentes,faz parte da vida.
                Para mim o Lindelof já é dos 20 melhores,ainda irá ser melhor devido ao seu potencial e já é melhor do que o Jardel,apesar do Brasileiro ter sido o melhor central em Portugal nos últimos anos.

              • Dca
                Posted Novembro 30, 2016 at 4:55 pm

                Sem querer entrar em discussões, diz-me 20 centrais melhores que o Lindelof. Não digo que não tenhas razão, estou apenas curioso.

                • Carlos
                  Posted Novembro 30, 2016 at 8:00 pm

                  Boateng, Hummels, Mustafi, Alderweireld, Verthongen, Koscielny, Otamendi, Stones, Barzagli, Bonucci, Chielini, Pepe, Sergio Ramos, Pique, Zouma, Varane, David Luiz, Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Umtiti, Koulibaly, Baily, Laporte, Godin, Gimenez, Coates, José Fonte, Garay. E com toda a certeza que existem mais. O Lindelof não é a ultima coca-cola do deserto, e depois de no Benfica ter jogado um central como o Garay custa-me que considerem o Lindelof um fora-de-serie.

                  • Dca
                    Posted Novembro 30, 2016 at 9:40 pm

                    A partir do momento em que consideras Coates está tudo dito.

                    • Carlos
                      Posted Dezembro 1, 2016 at 9:44 am

                      Eu considero o Coates melhor. Acho que é uma escolha válida. Desde que chegou a Portugal que tem sido um dos melhores centrais de CA. Na champions fez grandes jogos. Tem sido titular na sua seleção. Mas se não quiseres contar com ele, considera então os outros 27. Pediste 20, dei-te 28 mas como disse um que joga num dos rivais do Benfica a opinião deixa de valer.

      • Ricardo Veiga
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:58 pm

        Assino por baixo. A não renovação é, para mim, longe de ser um problema se esta não estiver a acontecer por vontade do jogador e empresário de sair depressa para outras ligas.
        30M é um bom valor para este jogador, mas só deveria ser negociado após a época findar, para o bem de todos, claro.

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:13 pm

      Só fez um jogo mau e foi a semana passada para a LC

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:40 pm

      Também não concordo quanto ao top 20, se falarmos de top centrais sub23 até podemos reduzir o tamanho do top e temos lá o Lindelof, mas top 20 não me parece, tem é uma margem de progressão gigante

  • Kafka
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:51 pm

    Lindelof é o melhor central do Benfica, logo um clube que se quer grande não vende os seus titulares em Janeiro… Se o Benfica o fizer é um enorme erro

    Poupem em menos contentores de entulho e gastem esse dinheiro nos salários dos melhores jogadores até Junho.. Depois em Junho logo se vê

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:14 pm

      Em Janeiro também não sou a favor, mas a clausula é 30M e hoje em dia qualquer um bate essa clausula…

    • Cruz
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:48 pm

      O melhor central do Benfica está no banco e chama-se Jardel.
      Lindelof tem um potencial tremendo, mas ainda falta para atingir o nível do brasileiro. Além de que nunca será tão rápido nem tão forte fisicamente.

  • Sam Tuga
    Posted Novembro 29, 2016 at 6:58 pm

    Espero que fique ate ao fim da época depois logo se vê. Se o Benfica vender alguem em Janeiro acredito que sera o Salvio. Se ele teve realmente propostas! E seria tambem do 11 titular aquel mais facil de substituir tendo em conta a qualidade no banco. Mas vamos a ver, o dinheiro fala mais alto.

  • Carneiro
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:07 pm

    Alguém sabe qual o valor da cláusula dele?

    P.S. Em alguns posts, não consigo visualizar os comentários. Mais alguém tem o mesmo problema? Alguém sabe como resolver isto?

  • Pedro
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:15 pm

    O sector onde este rapaz joga é um sector onde o Benfica tem uma parelha de 4 belos jogadores, ou seja, apesar de ser muito bom, concordo com o Gonçalo R quando diz que a saida dos laterais titulares faria mais moça.
    O Benfica pode dar-se ao luxo de trocar de central a meio de um classico e continuar firme e forte na defesa. Mas tiram-lhes o Grimaldo e a qualidade na esquerda baixa apesar do Eliseu cumprir, na direita ainda não vimos o Benfica sem o Semedo esta época, mas a capacidade ofensiva dificilmente seria a mesma…mas ficaria sempre melhor com o Almeida do que na esquerda com o Eliseu. Isto falando apenas dos mais falados para a saida do Benfica…que curiosamente são todos defesas.

  • N.S.
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:30 pm

    O Benfica tem que gerir bem este caso e fazer de tudo para manter Lindelof até ao verão. Se não baterem a clausula de rescisão, o Benfica não pode vende-lo em Janeiro e, a fim de evitar atritos com o jogador, deveriam ter um acordo de cavalheiros abrindo-lhe as portas para a sua transferência no final da época. Também penso que a passagem para próxima fase da Champions pode pesar na decisão do Lindelof, uma vez que brilhando frente aos tubarões poderia atrair ainda mais interesse e ver propostas salariais mais vantajosas.

    Já agora e se não estou em erro, a direção do Benfica não conseguiu aumentar a clausula de rescisão de 30M, se for este o caso este dossier tem sido mal gerido (também há que criticar os erros apesar do sucesso desportivo.)

  • joao
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:45 pm

    Tinha a ideia que não se podiam bater clausulas a meio da epoca. Tem de ficar até ao verão pelo menos. Se já se puderem bater clausulas no inverno, então este futebol mete cada vez mais nojo!
    Não percebo porque não renova. De certeza que o Benfica o deixa sair no verão e sempre aumentava o ordenado, o que possivelmente lhe proporcionaria um ordenado mais alto no novo clube.

    • Rui Costa
      Posted Novembro 30, 2016 at 12:56 am

      Porque razão é que não se pode bater cláusulas a meio da época ? É um contrato como todos os outros! , o Benfica já existia sem o Lindelof e vai continuar seguramente a existir sem ele!

      • joao
        Posted Novembro 30, 2016 at 1:44 am

        Não sei se será um contrato como os outros. Nunca vi clausulas de rescisão noutros contratos mas se calhar sou eu que sou ignorante na materia – o mais provável.
        Porque desvirtua a competiçao? Porque os ricos podem sempre fragilizar os pobres a meio da epoca sem o consentimento deles?
        Pensei que tinha sido o Lindelof a fundar o Benfica. Estás a dar-me uma novidade. Será por isso que cantamos 1904 1904 lárárálálá lárárálálá1904 1904?

  • Joao S
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:50 pm

    Um dos centrais mais promissores da Europa. Vale facilmente uns 50 ou 60 milhões. Penso que as equipas top da Europa não estão a precisar muito de centrais tirando o Man United, o Liverpool e o Dortmund. Seria um belissimo reforço ainda para um dos gigantes de Milão, mas para isso mais vale ficar no Benfica que lhe dá mais oportunidades de aumentar o currículo com troféus.

    • Observador
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:13 pm

      50 ou 60 milhões?!? Estamos a falar de Maldini?! Voltou a jogar?

      • Joao S
        Posted Novembro 29, 2016 at 8:42 pm

        São os valores que se praticam no futebol atual. É jovem e tem potencial para ser dos melhores do mundo. Além disso um jogador vale o que estiverem dispostos a pagar por ele. Se sair para a Premier League um United pode bem dar 60 milhões. Mas de qualquer da forma enquanto a cláusula estiver nos 30 milhões a partida é por esse valor que sai.

      • Ricardo Xavier
        Posted Novembro 29, 2016 at 9:51 pm

        O David Luiz é o Maldini?

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 29, 2016 at 7:52 pm

    Até ao fim da época deve ficar, isso devia ser ponto assente no Benfica e a hipótese de venda nem devia ser considerada. No Verão, havendo quem pague o que o Benfica quer, bon voyage…

  • Observador
    Posted Novembro 29, 2016 at 8:15 pm

    Gostei da parte do “estamos à procura”. Típico. Lindelof é um jovem muito promissor, irá proporcionar uma grande transferência e terá uma excelente carreira. Não deve passar do Verão. Inverno, seria um erro colossal, da parte desportiva para o Benfica.

  • Acrespo
    Posted Novembro 29, 2016 at 8:35 pm

    Pode sair so espero que o Benfica faça um bom encaixe na venda… ainda temos Lisandro para potenciar, apesar de nao ter o potencial do sueco

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 29, 2016 at 8:39 pm

    Acho o um bom jogador mas muito overrated. Esta situação pode modificar a situação do Jardel, vamos ver.

    • Dca
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:05 pm

      Tu és o especialista. VM, Olheiros, 90% das pessoas que veem futebol em Portugal, grandes clubes, etc, esses não percebem nada.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:06 pm

      Todo o Benfica é overrated e sempre foi! Vai se lá saber como somos tri campeões. Já o Sporting estranhamente tem sempre o melhor plantel e craques mundiais e não ganha um campeonato há sei lá quantos anos assim como raramente faz grandes vendas. Estranho mundo este. Enquanto eu escrevia o comentário o Gelson acabou de apanhar um avião para Manchester.

    • bmcrl
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:36 pm

      Gostava que dissesses, por ordem, quais são os melhores centrais do nosso campeonato.

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 29, 2016 at 11:30 pm

        É sempre discutível mas top 4 Coates, Jardel, Semedo, Lindelof

        • bmcrl
          Posted Novembro 30, 2016 at 12:32 am

          Já saberia que viria algo do género. Semedo é muito inferior até ao Coates.

          • Bernardo L
            Posted Dezembro 1, 2016 at 11:57 pm

            Mas qual é o teu critério para dizeres que Coates é melhor que o Jardel ou Lindelof?
            E dizeres que o Semedo é melhor que o Lindelof então é uma piada.

    • João Duarte
      Posted Novembro 29, 2016 at 11:18 pm

      Em Portugal não tens melhor.

  • Joao S
    Posted Novembro 29, 2016 at 8:46 pm

    O Benfica está tão forte que nem faria grande mossa a saída de Lindelof em Dezembro. Entraria Lisandro para o onze que é melhor de que quase todos os centrais da Liga e lidava bem com a baixa exigência do campeonato. O Benfica ficaria com três centrais excelentes, Luisão, Jardel e Lisandro e ainda com o jovem Kalaica para ir rodando ou entrar em caso de lesões. Não seria por isso que teria mais dificuldades em ganhar o campeonato (que à semelhança da Juventus já está ganho por sinal).

    O ponto menos positivo é o preço de saldo com que está a cláusula do Lindelof.

  • Pedro Leal
    Posted Novembro 29, 2016 at 9:41 pm

    Seria muito mau para Lindelof se transferir no mercado de Inverno pois se ele fosse para clubes como o United ou o Chelsea ele até ao final da época pelo menos não jogaria muito regularmente.
    Acho que o melhor seria esperar até ao final da época para ver que propostas chegam e cabe ao Benfica vende-lo por um bom valor ( 25-40 milhões).
    Se o Benfica o vende-se agora seria mau pois ficaria sem um titular importante e Lisandro seria titular depois teríamos Luisão no banco que raramente está em boa condição física e teríamos de ir buscar aos jovens um bom central que desse segurança, mas nunca estaria perto do nível de Lindelof portanto ficaríamos com uma dupla titular boa e um banco fraco a nível de centrais

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:01 pm

      O Luisão estaria no banco? Então quem jogava com o Lisandro?
      25 milhões seria um crime e pior ainda se fosse em Janeiro!

    • bmcrl
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:37 pm

      Do que tinha visto na equipa B, sempre achei o Lindelof um tropeço. Agora olha…
      Ruben Dias tem potencial, acho que pode ter futuro.

  • Teixas
    Posted Novembro 29, 2016 at 10:35 pm

    Se sair já em Janeiro é uma enorme tristeza. Mas penso que Jardel ou Lisandro dão conta do recado.

  • JoaoM395
    Posted Novembro 29, 2016 at 10:40 pm

    A sair em Janeiro acho que fica com menos escolha porque não estou a ver os gigantes a gastar tanto dinheiro para não poder usar na Liga dos campeões, mas por outro lado temos o United e Chelsea que não têm esse problema.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 30, 2016 at 10:34 am

    Seria um grande erro do Benfica vendê-lo no inverno, mas seria um erro ainda maior por parte do Lindelof sair já!!!

Deixa um comentário