Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lolo reforça o Benfica a custo zero; Valladolid quer que os encarnados paguem a cláusula de rescisão

Manuel Colorado Plá, mais conhecido por Lolo, é reforço do Benfica. O avançado deve evoluir na equipa B, mas chega à Luz num processo atribulado. O jovem de 20 anos e 1m82 rescindiu o seu contrato com o Valladolid para assinar pelos encarnados, mas o clube espanhol já afirmou que o avançado tinha contrato até 2014 e como tal, irá proceder a uma acção em tribunal para reclamar a cláusula de rescisão do jogador como pagamento pela sua transferência. O Benfica fez ao Valladolid o que Oblak pretende fazer aos encarnados?

52 Comentários

  • Ruben
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:15 pm

    Se o Benfica contratou assim o Lolo não se pode queixar se o Oblak for para o Sporting, certo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:18 pm

      E o Sporting pode queixar-se se o Bruma for para o Benfica?

    • JR
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:19 pm

      Loool, para o sporting?? Um dos GR com mais potencial na Europa ia para o sporting fazer o quê? Mostrar-se nas competições europeias?

    • Simão
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:22 pm

      O Oblak parece-me um jogador inteligente. Se é que me faço entender…

    • Jaime
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:25 pm

      Se o Sporting não se queixar caso o Bruma vá para o Benfica, acho que está tudo certo.

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:36 pm

      Como se o Bruma rendesse se fosse para o Benfica… Nem em Lisboa conseguia viver.

      O rapaz está completamente queimado.

    • pmcm
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:38 pm

      Bruma no Benfica? Será que lhe descobriram antecedentes Sérvios na sua árvore genealógica? Será Bruma = Brumakovic?! Só assim teria hipóteses no SLB.

    • Mah Med
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:41 pm

      jr o sporting so uma academia do top 3 mundial… enfim

    • Diogo23
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:46 pm

      O comentario não faz sentido nenhum, este assunto devia ser comentado sem ser relacionado com clubismos!

      Todos os clubes têm o direito de se queixar se existir incumprimento por parte do jogador em causa do sue contrato! Seja ele o Benfica Sporting Chelsea Real seja que clube for!

      Estes casos são cada vez mais frequentes e a FIFA tem de tomar medidas para que estes casos sejam cada vez mais raros! Os contratos são para ser respeitados por ambas as partes! quando existe algum incumprimento por alguma das partes, a outra tem todo o direito de reclamar da situação!

      A única coisa que critico aqui, é os clubes compactuarem com isto, fazendo negócios com jogadores que estão nesta situação!

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2013 at 5:06 pm

      E se o Oblak e o Bruma fossem para o Porto, poderiam-se queixar?!!

      Nobre

    • António
      Posted Agosto 2, 2013 at 6:26 pm

      O Oblak pode não jogar na europa, mas internamente, no sporting, sempre pode fazer a diferença a defender um penaltie ou assim … aos 92 minutos na taça da liga ou de portugal!!! … nunca se sabe!!!

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:17 pm

    Não conheço o jogador, mas só jogou 75 minutos na liga no ano passado, distribuídos por 6 jogos (todos a suplente, como é óbvio).

    Encontrei dois factos curiosos:

    – O Nelson Oliveira foi o jogador com mais jogos a suplente utilizado (28);

    – O Sapunaru foi o jogador com mais amarelos na liga (19).

  • ACSilva
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:18 pm

    Oblak para o Sporting??? Vai na volta e Bruma no Benfica, com a saída do Salvio qause certa!!!

  • renato
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:21 pm

    Mais um negocio estranho por parte do benfica, depois vem como os defensores da verdade desportiva.

    • JonnyP.
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:37 pm

      Explica-me lá qual é a estranheza deste negócio (contratação)?

      Deve ser a mesma do Labyad do ano passado…

      Saudações desportistas

    • Mah Med
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:48 pm

      comparar a situaçao do labyad com esta e completamente ridicula pois o labyad mandou uma carta aoo psv a declarar que o seu contrato chegava ao final no final da epoca desportiva, e sporting contratou um jogador que estava em final de contrato, como telho na altura foi para ao besiktas a malta em alvalade ficou chateada , mas o besiktas nao tem culpa nenhuma. comparaçoes estupidas!

    • Diogo23
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:49 pm

      Labyad estava no ultimo ano de contrato!

      Este pelo que o clube indica, terá mais um ano de contrato, ou seja, caso idêntico ao de Oblak e Bruma

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:29 pm

      Diogo 23, o PSv também dizia que o contrato de Labyad não terminava em 2012, terminava em 2014. E eles também diziam que Labyad já estava comprometido com o Benfica para a temporada 2013/14.
      Leo

    • Sporting1906
      Posted Agosto 2, 2013 at 8:07 pm

      Não, não, Leo não queira fazer as pessoas estúpidas.
      O que o PSV dizia é que havia uma cláusula que permitia renovar automaticamente o contracto, que se veio a confirmar falsa e que apesar de existir o clube só podia renovar se o jogador aceita-se e este quis sair para o Sporting.

      SL

  • Jaime
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:37 pm

    médio ofensivo

  • Diogo23
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:37 pm

    Estes processos estão cada vez mais na moda!

    Bruma no Sporting, Oblak no benfica, agora este e de certeza muitos mais casos!

    Ou a Fifa toma uma posição para isto não acontecer, ou no futuro iremos assistir a muitas "novelas" destas. Os direitos dos jogadores têm de ser defendidos mas os dos cubes também! E o que cada vez se vê mais, é os empresários a fazer o que bem lhes apetece para receberem mais uns trocos!

    O atsu, por exemplo, é outro caso destes, que embora não esteja a tentar desvincular-se do clube, esta a desrespeitar o clube para receber mais uns trocos!

    Sempre tive a ideia de que os empresários minavam os balneários ao influenciar os jogadores contra o clube, e cada vez mais acho isso!

    A Fifa devia punir severamente os empresários e os respectivos jogadores em que a razão tivesse do lado do clube nestes casos em que for evidente uma falta de respeito pelos mesmos em relação ao seu contrato de trabalho!

    • Castro
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:58 pm

      Estes casos no Porto são resolvidos de uma forma muito mais eficaz, normalmente sacrificando uns faróis ou vidros de automóveis.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 2, 2013 at 5:18 pm

      Oh Diogo23

      A culpa disto é da FIFA como é que ela ia tomar uma posição quando já o fez?

      Não sei se este caso é o mesmo do Oblak e do Bruma, mas no caso desses 3 são as leis que a FIFA impôs que levaram a esses problemas (jogadores juniores só podem assinar o máximo de contratos de 3 anos).

      No caso do Atsu, e eu sou Portista, é um caso diferente e é um caso entre a entidade patronal e jogador… o Jogador é livre de se recusar a assinar outro contrato assim como o clube é livre de o meter a treinar sozinho… depende do Jogador se quiser jogar, assinar um novo contrato com o clube e até pode meter nesse contrato uma clausula para ser emprestado para Inglaterra por 2 anos por exemplo, e ao clube aceitar ou promover um ano sem jogar ao jogador pagando-lhe o ordenado.

    • Diogo23
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:37 pm

      Eu quando estava a falar da FIFA referia-me a implementação de castigos tanto aos jogadores como aos empresários dos mesmos que não estivessem a respeitar o contrato com a entidade patronal!

      Os empresários vêm milhões a frente e o clube que se lixe, querem é assinar contratos!! Foi nesse aspecto que falei do atsu, o homem quer ir para lá pois quer é €!

      Estes empresários cada vez mais estragam o futebol

  • luis
    Posted Agosto 2, 2013 at 5:36 pm

    «É um jogador que se afirmou no Rio Ave. É um jovem em quem depositamos muita confiança, mas a posição de guarda-redes é aquela que implica mais anos de jogo para ter mais experiência e conhecimento. Neste momento, Oblak ainda não é um guarda-redes pronto para o Benfica», assinala Jesus.

    Oblak não tem nada a ver com o caso Lolo e Bruma. É um jogador que foi desrespeitado pelo treinador mesmo antes de começar a treinar. Foi basicamente posto de lado. Acho muito bem que nestes casos o jogador veja todas as hipóteses para poder progredir na carreira.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:10 pm

      Acha bem? Quando é para assinar contratos de longa duração é tudo muito bonito… depois quando ganham uma certa reputação, ainda que seja só isso, visto que jovens como Bruma, Ilori ou Oblak ainda têm muito a provar, querem logo dar um salto maior que a perna e encher a carteira, e os contratos que ASSINARAM e os clubes que APOSTAM NELES (O benfica gastou dinheiro para contratar Oblak, embora ainda não apostasse nele na equipa principal) já não contam para nada. É triste.

    • Diogo23
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:42 pm

      Não concordo nada!

      Ele tem contrato, se o treinador acha que não tem ainda qualidade para assumir a baliza ele tem de respeitar! Não foi desrespeitado em sentido nenhum!

      Além do mais, quando assinou contrato saiba que não ia ser opção e assinou na mesma, o dinheiro devia ser bom! Agora consegue mais em outro lugar e quer ir embora! Haja paciência, respeitem quem os pagas e que tenham isso em atenção quando assinam contratos!

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:56 pm

      o Luia tem toda a razao, para assinarem contratos nao tem problemas, quando ganham um pouco de fama já querem o mundo

    • Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 8:41 pm

      O Oblak desrespeitado pelo treinador? O que é que o JJ disse de desrespeitoso? É o JJ que manda na equipa e é ele que decide quem joga! Se acha que o Oblak devia ir rodar mais um ano para não se queimar já e estar um ano sentado no banco acho muito bem.

      O Oblak só tem de cumprir o contrato que assinou de livre vontade e não cair no canto da sereia de um empresário ganancioso que tenta ganhar dinheiro à custa de uma interpretação da lei que aparentemente não está a correr bem. De outro modo já tinha arranjado clube para o jogador.

      Tentou em Espanha mas não teve sorte. Agora já está em França. Vamos a ver onde encontra clube para ele. Mas uma coisa é certa, tendo o Benfica a certeza que tem razão será em último caso a UEFA/FIFA a decidir o caso.

      O caso Lola não conheço mas se o Benfica diz que o jogador tem contrato amador eu acredito e então o Valladolid só tem de se culpar a si mesmo. Reparem que eles não se opõem, apenas querem dinheiro.
      Não são casos comparáveis pois o Oblak tinha contrato profissional com o Benfica.

    • luis
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:31 pm

      Vocês não sabem o que foi prometido ao jogador na altura da assinatura do contrato? Quando jogaria, quais seriam os termos do contrato. Agora se ele não joga por causa da idade que raio de contratações são estas?? Então a avaliação do jogador é com base na idade?

      Vocês só avaliam os contratos puro e duro. Se ele assinou tem que aceitar as decisões. Eu não concordo. Agora o Benfica contrata um jogador e põe-no a jogar 4/5 na equipa B só porque sim? A idade útil de um jogador de futebol é muito curta e por certas políticas dos clubes alguns jogadores são queimados só porque o treinador não se decide. Urreta é mais um desses casos

    • Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:48 pm

      Prometer? Ó meu amigo as coisas não se fazem com promessas. Nada lhe foi prometido tenho a certeza, como poderia ter sido? Tudo o que está fora do contrato não tem valor jurídico.

      O contrato é duro? Será que nunca fez um contrato? Se o assinou tem de o cumprir. Não concorda? Mas isso é o que fazem os vigaristas e os aldrabões, assinam primeiro e depois dão o dito por não dito. É mesmo para isso que existem os tribunais, para fazer cumprir as leis.
      As leis são duras? Poderão ser mas são as que existem e temos de as cumprir. É isso que se passa em democracias e estados de direito.

    • luis
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:10 pm

      Manuel, se o clube diz ao jogador qual é que é o projecto do clube e qual o projecto que tem para o jogador isso não é fazer promessas? Mais. Se o jogador não tem idade suficiente para jogar na baliza do Benfica para que é que o foi contratar? Está basicamente a pagar a formação do jogador para ir para outro clube.

      Concordo que os contratos assinados têm que ser levados até ao fim. Agora já que fala em estado de direito tem que perceber que um cidadão/jogador pode procurar todos os meios que lhe permitam por termo legalmente a esse mesmo contrato. Como disse o caso de Oblak é uma profunda injustiça para com um jogador que me parece manifestamente superior ao atual titular.

    • Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:37 pm

      Injustiça porquê? O ordenado tem sido a pago a tempo e horas, o Benfica tem cumprido com as suas obrigações.

      O meu amigo quando vai para a Universidade vai preparar-se para um dia mais tarde ir trabalhar ter uma posição melhor e ganhar mais dinheiro, não é assim? O mesmo se passa com o Oblak que estava a ser preparado para dar um salto maior no futuro, jogar no Benfica, ganhar muito mais dinheiro, com uma posição privilegiada podendo ir para outros campeonatos mais importantes.

      Quis queimar etapas. Receio que tenha comprometido o seu futuro por dar ouvidos a um empresário ganancioso. O Benfica e muito menos o JJ podem ser culpados disso, de uma decisão que não é deles. Os actos ficam com quem os pratica. As consequências também.

    • tiago
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:54 pm

      o benfica acredito que não seja muito culpado-
      agora o jesus é la agora culpado por queimar o jogador em directo na benfica tv(já anteriormente fez o mesmo ao quim), em vez de falar com o jogador pessoalmente e explicar-lhe tudo.

      e depois dizer que não fica no plantel porque é estrangeiro e o benfica precisa de vagas para a uefa, quando o oblak já é um jogador formado no pais devido á sua iadade e aos anos que está no pais(menos de 21 e a mais de 3 no pais) é de pessoa que não percebe muito do assunto e a idade tambem não é desculpa porque se assim fosse de gea,courtuois e rui patricio por exemplo ainda estavam no banco de suplentes. os 3 agarraram a titularidade das suas equipas aos 19 anos

    • rui
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:57 pm

      oblak não está preparado ?? só se for unicamente na cabeça do jesus. bem se tem visto a forma e a qualidade do artur que impediu o benfica de ganhar o campeonato e a taça com os seus frangos que só fazem lembrar o roberto.

      pode ser que o vieira o consiga vender 2 vezes tambem.

    • vitor
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:18 pm

      é quase isso amigo manuel.
      na universidade o aluno é que paga durante 3 anos no minimo para estudar e para entrar no mercado de trabalho o melhor preparado possivel. enquanto que o oblak já tem emprego, pode é ter o mesmo emprego a ganhar mais ou menos isso já depende da sua dedicaçao e das decisoes que a sua universidade(benfica) tomar para o futuro dele.

    • luis
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:26 pm

      Queimar etapas?? O De Gea com 18 anos era titular no Atlético. Oblak tem 20 anos e ja foi emprestado 4 vezes. Vai ser emprestado mais quantas vezes?? A decisao nao e de jorge jesus? Caro amigo, ou você vai para comediante, ou então não acerta uma. A decisão é inteiramente do Jorge Jesus.

      Já vi que voce faz analogias tão disparatadas como comparar a carreira de futebolista com a carreira de uma pessoa normal. A carreira de futebolista acaba aos 35/40. A de uma pessoa normal aos 65. As pessoas vão para a Universidade e pagam pela sua formação. Isso não acontece com os futebolistas. Eu vou para a Universidade mas posso mudar de curso passado um ano, bla bla…Você não conhece o Oblak. Se calhar ele só quer jogar a bola e tá-se nas tintas para ordenados milionários.

      Acho que você tem problemas em responder a perguntas simples. Caro amigo, responda-me a uma pergunta. Porque é que o Benfica dá dinheiro por um jogador que não corresponde aos seus requisitos???

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 5:43 pm

    SEgundo Dionísio Castro o bumba já estará comprometido com o slb…..Se for assim acontece no seguimento deste caso e de outros do passado e traduz uma maneira de estar a que ninguém pode ficar indiferente. E os "outros" é que são os malandros…
    Rictemple

    • Sporting1906
      Posted Agosto 2, 2013 at 8:11 pm

      Eu ouvi umas declarações do Dionísio Castro mas nada parecido a isto sequer.

      SL

    • Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 8:43 pm

      Sinceramente não acredito. Isso é conversa de empresários.

      Isto não significa que se o Bruma se mostrasse totalmente livre o Benfica não mostrasse interesse. Não seria normal pois o Bruma é um excelente jogador.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 2, 2013 at 5:45 pm

    O futebol hoje em dia não passa de um mero negócio para todos os intervenientes (excepto para os verdadeiros adepros, claro), é triste, mas hoje em dia até os jovens jogadores, que deviam querer agradecer ao clube que lhes deu tudo, se não fosse desportivamente e ficando por muitos anos, que fosse financeiramente, forçam a saída.. onde isto vai parar?

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 6:23 pm

    Lolo parece ser um reforço bastante interessante. Aos 20 anos, saltou da equipa “B” do Real Valladolid algumas vezes para realizar 8 partidas pela equipa principal. Talento e margem de progressão tem sem sombra de dúvida e, ao ser inserido na equipa “B” do SL Benfica, há a certeza de que será um elemento acima da média inserido na equipa e na II Liga Portuguesa.

    Quanto às questões burocráticas passam-me ao lado e com certeza que o SL Benfica saberá o que está a fazer.

    Ruben Filipe

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:42 pm

      8 partidas pela equipa principal.. 75 minutos na Liga, no Valladollid. Reforço interessante? Se fosse para o Sporting era mais um flop

    • Zapata
      Posted Agosto 2, 2013 at 8:53 pm

      Vai para o Benfica, equipa B, onde terá espaço para crescer.
      Se fosse para o Sporting, era a mesma coisa. Flop iria ser passado 1 ano.

  • TiagoTeixeira'
    Posted Agosto 2, 2013 at 7:47 pm

    Antes de nos questionarmo-nos se a contratação é legal ou não, devíamos pensar se realmente ela era precisa. Ela era precisa?

    Vejamos, O Nelson Oliveira foi mais utilizado que ele, fez muitos mais jogos e no entanto foi despachado (ele também não queria ficar, mas se realmente acreditassem nele e o JJ lhe dissesse isso com certeza ele ficaria) e vão contratar um espanhol pra equipa B, cheios de avançados, (Jara, Kardec, Mora, Djaló e p Nelson), que já se sabe dificilmente chagará à A, vem já com esse imbróglio da legalidade ou não e com um bom salário e prémio de assinatura, pois se o Benfica realmente acredita que ele está sem contrato teve de desembolsar no salário e sobretudo no prémio de assinatura.

    Faz mais parece que é mais uma contratação à moda do "contrata tudo que mexe", ter jogadores pra fazer 3 equipas não chega, ainda são precisos mais. . . Valha-me Deus.

    Eu não conheço bem o jogador em questão (até já li que é médio), mas se realmente o jogador fosse assim tão interessante teria sido apontado a outros clubes, nomeadamente de Espanha, e não li nada sobre isso, e fazer 75 minutos na La Liga é indicativo de alguma coisa? Nem no Youtube aparece, e qualquer jogadorzeco tem um vídeo no Youtube a dizer "New star is rising"

  • Pedro
    Posted Agosto 2, 2013 at 7:51 pm

    Daqui a pouco vem o manel dizer que o negócio é claro, que o benfica tem toda a razão e que não se mete em negócios estranhos, e que se a estupidez pagasse imposto …

  • NCruzscp
    Posted Agosto 2, 2013 at 8:00 pm

    Nao tem nada que ver com o POST, mas alguem sabe do jogador Julio Alves? Faz parte dos quadros do Sporting ?

    • TiagoTeixeira'
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:41 pm

      Ele estava emprestado pelo Besiktas, por isso deve estar no Besiktas outra vez, dado que jogou pouco no Sporting B, logo nao o iriam contratar, têm bem melhores na Academia.

  • Dalibor Stojanovic
    Posted Agosto 2, 2013 at 8:14 pm

    O problema do Oblak começa com um desentendimento entre os dois empresários que o representavam ( leiam a primeira notícia de Abola sobre este assunto), este facto convém muito esconder, a este junta-se outro, o de que o contrato que está registado na liga foi assinado quando o Oblak tinha mais de 18 anos. Não existe polémica, houve fumo mas não fogo

  • Zapata
    Posted Agosto 2, 2013 at 8:53 pm

    Valladolid pode pedir o que quiser. Não vê é nada.

  • Miguel C.
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:10 pm

    Nao conheco o jogador, veremos qual sera a decisao dos tribunais.

  • MM
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:05 pm

    não sei se o jogador tem valor para gerar uma polémica tão grande,mas mais do que eu os dirigentes do benfica saberão o risco de tal transferência…
    depois os grandes culpados no caso do oblak serão os empresários,o próprio jogador mas também o treinador do benfica,que praticamente riscou o jogador do plantel numa entrevista na televisão,mais um erro do "catedrático",se não contava com o jogador esta época tinha de lhe dizer isso em privado e não vir para a televisão falar.
    até porque,na minha opinião,o oblak tem tudo(ou tinha) para ser já opção no benfica,pelo menos como alternativa ao artur,com tudo para lhe roubar o lugar a médio prazo. É jovem mas já tem experiência de 1ª liga,internacional pelo seu país e um dos guarda-redes mais promissores do mundo,que idade tinham courtois ou de gea,só para falar dos casos mais recentes,quando começaram a ser titulares nos seus clubes?
    quanto ao caso do bruma e a possibilidade de vir para o benfica,neste momento não faria falta nenhuma,não teria espaço na equipa titular e mesmo com a saída de um dos extremos,o benfica tem mais 3 ou 4 que actualmente são superiores ao bruma…

Deixa um comentário