Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lopetegui manda indirecta a Jesus: «Entendo porque alguns se queixam das arbitragens na Europa, estão habituados a ver erros a seu favor»; Campeão espanhol perde, Valencia empata; Oliveirense é o novo líder da II Liga; FC Porto B perdeu, Sporting e Benfica empataram

Treinador portista diz que os árbitros estão a influenciar a classificação da Liga.
Instado a comentar a arbitragem da partida que terminou com um empate a duas bolas entre Estoril e FC Porto, Julen Lopetegui, não se alongou na análise, mas deixou um recado e lançou uma indirecta a Jorge Jesus (o treinador do Benfica queixou-se das arbitragens na Europa no final do empate frente ao Mónaco). «Não vou falar dos árbitros, pois também vi o jogo com o Benfica e têm de fazer o melhor possível no jogo: só espero que na época comecem a acertar mais e que esta lhes corra bem. Temos uma diferença de três pontos e não tivemos sorte nalgumas decisões. Se tivesse havido esse acerto, a pontuação era diferente. São erros humanos dos árbitros. Mas entendo que algumas equipas se queixem das arbitragens na Europa, porque estão habituadas a ver os árbitros errar a seu favor.», disse o técnico dos azuis e brancos no final do 2-2 com o Estoril.

Mais margem para o Real Madrid – O Valencia, com André Gomes no 11, não foi além de um empate a 0, em casa, contra o Athletic, adversário do FC Porto na Champions. Pior fez o Atlético de Madrid que foi ao Anoeta perder por 2-1. Mario Mandzukic ainda colocou o campeão espanhol na frente mas a Real Sociedad (que já tinha vergado o Real), mesmo sem treinador, com golos de Carlos Vela e Agirretxe, conseguiu a reviravolta.

Apenas 4 pontos de diferença entre o 1.º e o 7.º – O Oliveirense aproveitou a derrota do Freamunde (surpreendido em casa pelo Olhanense) e ao bater o Santa Clara subiu ao 1.º lugar da II Liga. Triunfo também da União da Madeira em Viseu que permitiu aos insulares chegar ao 4.º lugar; já o FC Porto B foi derrotado pelo Trofense por 2-0, enquanto que Benfica B (em Chaves) e o Sporting B (em casa diante do Covilhã) não foram além do 0-0. 

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:26 pm

    Indirecta? É bem directa, e só disse o que praticamente toda a gente pensa. E com toda a razão.

    Noutro âmbito, mais um mau resultado do Porto B. Gosto muito do Luís Castro como pessoa e pelo profissionalismo e "amor à camisola" que demonstrou na época passada, mas de facto é um treinador fraco e que não evolui os jovens jogadores. A gestão que faz do grupo não é boa também, e depois deixam-se promessas por aproveitar. Gostava de ver o Jesualdo Ferreira a coordenar a nossa formação.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:30 pm

    Sou sportinguista mas tenho que admitir que adorei! Bem metida Lopetegui, este Benfica é sempre a roubar esta época e o Chiclas é um arrogante, adoro quando ele critica a arbitragem por erros de nada e quando há erros a prejudicar a outra equipa (e esta época há uma carrada deles) vai logo escamotear com as suas conversas asquerosas do limpinho, limpinho. É por estas e por outras que detesto ouvir o mister 4 milhões por ano, ele é do mais ignorante e hipócrita que existe… Mas o pior é que ele nem na Europa tem motivos de queixa, ou esqueceu-se daquela mãozinha do sôr Jardel frente ao Monaco…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:45 pm

      Já viste o teu presidente criticar arbitragens que favoreçam o teu clube? Já viste o teu clube a pedir repetição de jogos ou indemnizações qd é beneficiado? A resposta à ambas é muito fácil… Não!!!
      Todos, sem excepção, criticam qd se sentem prejudicados e assobiam para o lado qd são beneficiados. TODOS!
      Lorpetegui é um, brunindo outro, manquito outro, Sérgio conceição outro… Mas o visado é sempre o Jesus. Pq? Pq é o campeão nacional e pq é o líder isolado do campeonato. Simples…

      Jaime

    • Andre Teixeira
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:56 am

      Sim ate somos nos benfiquistas que na europa pedimos repetição do jogo ou 500 mil euros… E depois nós é que choramos na europa…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:06 pm

      Se se sentem prejudicados, que chorem. Qual é o problema, mesmo?

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:30 pm

    Tem toda a razão no que disse!

  • m1950
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:33 pm

    Vai começar a lenga lenga da arbitragem , epa joguem à bola sff , eu vim de Alvalade , e mesmo no estádio disse que era fora de jogo , pois o Slimani faz-se ao lance , e apartir daí está sujeito a que se considere que interefe ou não na jogada , mesmo que esteja limpo , o Sporting não pode se encostar a isto quando é dominado em casa toda a primeira parte , e mais uma vez o treinador foi batido taticamente.

    Não sei o que se passou no jogo do Benfica , mas sei por exemplo , que aqui no blog , alguém passou-se por Nuno R e comentou aqui , qu o Paixao seria o arbitro , ainda na semana passada muito antes de serem anunaciadas as nomeações , portanto não vale a pena estarmos aqui a fazer barulho , joguem à bola sff.

    Quanto ao Lopetegui que se preocupe em comentar apenas a sua equipa , e deixe-se de tentar condicionar a arbitragem dos outros , e o mesmo digo para o Marco Silva que quer esconder a LAGOA de bola que o Sporting leva em casa na primeira parte , inadmissível para um candidato ao titulo.

    Pior que isto e ninguém falou , foi um jogador do Braga ontem que foi expulso de forma propositada como se viu desde que entrou em campo e o Gil Vicente é que ficou a jogar com menos um , isto ninguém viu.

    Eu como Sportinguista , quero é que o Sporting jogue à bola e que o treinador abra o olho , quando o Sporting se encosta a arbitragem , começa a jogar zero e vai por aí abaixo , eu já vi muitas vezes isto na vida , parem sff.

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:42 pm

      Excelente comentário, subscrevo a 100%

    • João Martins
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:45 pm

      This.
      Concordo. Fala.se de mais da arbitragem em Portugal.
      Acho que deveria haver profissionalização ( nao sei se ha ou nao ) e posteriormente os arbitros deveriam ser punidos pelos erros, ou enaltecidos pelas boas arbitragens.
      Mas isto deve competir a cargos proprios, nao a treinadores que vem na arbitragem a desculpa facil para o insucesso.
      E isto vale para todos.
      E obvio que em casos como o do schalke nao da como separar a arbitragem do resultado final, mas em mais de 95% das vezes e apenas uma desculpa para tirar a agua da capota.
      Fala-se mais de arbitragens do que ideias de jogo nas conferencias de imprensa.

    • Nuno R
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:48 pm

      sem branquear a miserável exibição da 1ª parte
      sem esquecer as oportunidades falhadas, como aquela de baliza aberta do Slimani

      o facto é que o Sporting meteu duas bolas na baliza. "Jogou à bola" e pô-la lá dentro. Só que não contou (e o golo é mal anulado, pois o jogador não toca na bola, e é isso que conta). Já outros, pronto, jogam à bola só às vezes, mas as coisas correm bem.
      O treinador tem de rodar mais a equipa, tem de pôs a equipa a jogar um futebol consistente, o presidente tem de tirar de lá meia dúzia de mancos, e ir buscar menos jogadores, mas melhores, tudo isso, mas nenhum destes pontos implica que os árbitros anulem golos limpos a uns e validem irregulares a outros. Jogar mal não é motivo para não haver queixa de arbitragem.
      Sem esquecer a casa, e o que se pode fazer em casa, não me venham com histórias da carochinha de que está tudo bem, e basta jogar à bola e mais não sei o quê, em especial quando continuamos a ver Paixões a entrar em campo, anos e anos após mostrarem contínua incapacidade para o cargo (mas chegando a internacional)

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:51 pm

      Concrodo João Martins, ver uma conferência de imprensa em Portugal, é simplesmente uma perda de tempo, em 99% do tempo da conferência de imprensa, apenas se fala de árbitros e mesquinhices e indirectas, e de futebol ZEROO, nem uma única palavra…nem uma palavra sobre os desempenhos tácticos, os pontos fortes e fracos, a forma como o jogo vai/pode vir a ser, nada de nada…apenas se fala em árbitros e picardias nada mais…

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:56 pm

      Nuno R

      No fim das 34 jornadas entre o deve e haver, a diferente entre jogos beneficiados e prejudicados entre os 3 grande será minima, e penso que tens noção, e também tens noção que não são os 3 grandes que têm moral para se queixar, por no fim das 34 jornadas, os 3 grandes serão bem mais beneficiados que as restantes 15 equipas do campeonato, essas sim terão razões de queixa no fim, não os 3 grandes que chegarão ao fim ela por ela entre jogos beneficiados e prejudicados…

    • Hugo Ribeiro
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:59 pm

      Nuno R se um jogador faz simulação e interfere numa jogada, não toca na bola pois não?

    • m1950
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:03 am

      O Slimani invalida a jogada ao fazer-se ao lance , pois o redes não sabia quem iria rematar , e repito mesmo que haja erro , mais inadmissível é o golo que falha com a baliza aberta com aqueles pés, parece que o homem joga de galojas.

      Quanto ao treinador do SCP , ele está complexado em relação aos jovens da base que ignora , que podem ser a solução para o SCP , e assim explora muito mal o seu próprio plantel ,e com os recursos que o SCP tem, com ou sem arbitragem a prejudicar, tem simplesmente de ganhar o jogo.
      E voltando ao arbitro , ele é filho de um grande artista chamado Carlos Esteves , e filho de peixe sabe nadar , mas mas mas… O Sporting só tinha era de cumprir a sua obrigação , que era ganhar.

      Amanhã os especialistas dor jornais vão dar veredito da arbitragem , mas para mim não é um erro grosseiro , logo não tenho nada a apontar.

      A mim faz-me confusão o Sporting falar de arbitragem num jogo em casa com o Paços.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:28 am

      Por essa ordem de ideias, mete-se um jogador à frente do guarda-redes e outro remata. Na altura este baixa-se ou abre as pernas para a bola passar, e não está fora de jogo pois não toca na bola.. Haja noção.

    • João
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:46 am

      Adoro o "fala-se demasiado de arbitragem em Portugal" quando certos clubes são beneficiados 10 jornadas seguidas. Porque quando o Maicon marca um golo em fora-de-jogo, nem que precedido de um penalty do tamanho do Mundo 10mins antes na outra área, já não se fala em arbitragem que chegue.

      É como na Europa, nem há duas semanas. Aí precisava de falar-se mais de arbitragem e conspirações do mais patético concebível. Esta semana em Portugal, e na semana passada, e na outra anterior, e aqui há duas… fala-se demasiado.

      A coerência dos selvaticamente beneficiados é desarmante.

    • Nuno R
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:54 am

      Haja noção é de saber as regras e não dar exemplos que nada têm a ver com o lance.
      O Slimani não toca na bola (as regras mudaram, o jogador TEM de tocar na bola), e não influencia o lance de qualquer outro modo. Não tapa a visão do guarda-redes, não impede algum defesa de ir disputar o lance. O lance é 100% legal, e toda a gente o referiu.
      Vai ler as regras, as leis, as recomendações, e depois passa por cá.

    • Nuno R
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:00 am

      #Kafka
      Eu não acredito nessas do deve e do haver, porque acho que uma arbitragem é mais do que um lance bem ou mal anulado, e não se pode reduzir a uma "liga da verdade!".
      O teu treinador queixou-se do tratamento disciplinar dado no Monaco. Em teoria, nada que "decida" o jogo, mas faz mossa…
      Dizes que os pequenos têm razão de queixa. Olha, eu não sei… porque não vejo os jogos, os resumos ou as imagens. Volta e meia aparecem pérolas como aquela do Duarte Gomes em Viseu, mas quantas mais dessas haverá? Pois, não se sabe, pois o escrutínio da arbitragem resume-se aos 3 do costume.
      Voltando à arbitragem, eu nem acho que o árbitro tenha feito uma má arbitragem no Sporting-Paços. Até acho merecedor de nota positiva, pois globalmente esteve bem, teve critério (podemos sempre queixar do anti-jogo e do tempo de desconto, mas é o que é), nem foi daquelas arbitragens para "enervar". Mas o lance do golo anulado é um erro, e fica sempre aquele amargo de boca quando metes 2 golos e conta apenas 1. Ainda mais quando horas antes o benefício da dúvida foi dado ao ataque… e depois à defesa… com um denominador comum.

    • Kafka I
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:16 am

      Nuno R

      O meu treinador queixou-se no jogo do Mónaco porque acima de tudo é hipócrita, tal como são 99% dos dirigentes/treinadores/jogadores em Portugal, que quando não ganham, remetem as culpas todas para a arbitragem, logo como o Benfica não venceu no Mónaco o Jesus culpou a arbitragem, simples…o mesmo é válido para o Sporting e Porto sempre que não vencem, simples…

      O Benfica já foi beneficiado mas também já foi prejudicado neste campeonato, e o Porto também já foi beneficiado e prejudicado e o teu clube a mesma coisa, no fim das 34 jornadas, andará ela por ela entre os 3…

    • Grilo Falante
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:00 pm

      O benfica já foi prejudicado neste campeonato onde? É que em dez jornadas foi beneficiado em todas elas!

    • Madureira
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:09 pm

      Kafka, diz-nos lá onde o Benfica foi prejudicado nestas 10 jornadas? Onde?? Tem sido rara a jornada que não tem sido beneficiado… acho que em 10º jornadas nunca tinha visto tantas arbitragens que em caso de duvida têm beneficiado sempre o mesmo, e pior em resultados de 2-1, 1-0 e por aí em diante.
      Agora, claro, a comunicação social faz muito bem o seu trabalho, eu só imagino se fosse o Porto com arbitragens destas a seu favor!!!

    • Rui Sá
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:09 pm

      Na semana passada em Guimarães, o Sporting sofreu um golo em fora de jogo, mas não houve queixas porque o Guimarães mereceu completamente a vitória e esse lance em nada interferiu. Agora o golo anulado ontem ao Montero é mal anulado, pois no momento do passe para a área, a bola passa por cima do Slimani que apenas se vira para a baliza, a bola chega ao Montero e assim que este toca na bola o fora de jogo deixa de existir, posto isso, quando o Slimani correu ao lado do Montero já não havia fora de jogo pois um jogador em posição regular tinha tocado na bola! O Slimani não interfere na movimentação da defesa nem na jogada entre p passe e a recepção do Montero. Se o Slimani tivesse saltado quando a bola lhe passa poe cima, ai sim, seria fora de jogo! Assim são as regras!
      Mas quando à dúvidas, já se sabe para quem os árbitros vão apitar…

  • Super Dragão
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:34 pm

    Quantos jogos do Benfica, esta época, não tiveram influência do árbitro a favor do mesmo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:51 pm

      Merecias uma taça pelos prognósticos certos desta semana!

    • João
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:46 am

      Lembro-me de Arouca e mesmo esse teve um lance discutível quando o resultado estava disputável. De resto mais nenhum.

    • Forever
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:34 am

      A sério? Diga-me onde foi beneficiado no 2-0 frente ao Paços, no 5-0 ao Setúbal, no 1-1 com o Sporting, 1-0 com o Boavista, 1-2 com o Braga ou no jogo com o Rio Ave (sim, porque aquilo é fora de jogo, por mais que vos custe). Nos outros 3 jogos, fomos beneficiados neste com o Nacional, vencemos o Moreirense 3-1 (expulsão justa) e batemos o Estoril 3-2 (aqui a expulsão é um pouco duvidosa, para mim).
      Já agora, se quiser parecer um pouco menos parcial, fale dos jogos do Porto com o Braga e o Paços.
      Cumprimentos

    • Rui Sá
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:18 pm

      Forever, em Setúbal, um golo mal anulado e um penalti por marcar, sendo que o golo invalidado acontece com o jogo 1-0, no Bessa existe um golo invalidado com benfiquistas a defender que foi por fora de jogo, outros por falta sobre um defesa, mas até agora ninguém sabe, em Braga com 1-1, um penalti por marcar que podia dar outro desenrolar ao jogo, com o Rio Ave um fora de jogo tirado pelo assistente quando ele nunca na vida poderia ter visto tal coisa tendo em consideração a posição em que estava, com o Moreirense, um penalti arrancado a ferros, no Estoril, um penalti do Jardel sobre o Kleber e uma expulsão ridícula do Cabrera…

    • Bruno
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:24 pm

      Frente ao Moreirense o arbitro nao deicou o Benfica a jogar com dez desde dos 22 minutos, porque considerou que agressoes é para passar impune.
      Frente ao Estoril fica um penalty, falta de Jardel sobre Kleber.
      Frente ao Nacional, para alem do golo em fora de jogo, tambem anulam a possibilidade do Nacional ir isolado para a baliza.

      E depois nesses jogos sempre que o resultado nao interessava, apareceu uma expulsao milagrosa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:20 pm

      Ja sei onde vir pedir informações, quanso quiser saber alguma coisa sobre o meu benfica :)
      Daniel Silva

  • Nélson
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:38 pm

    Espectacular. Hoje um paineleiro dizia que o benfica ainda nao foi prejudicado. Eu repondo-lhe. Quando se ganha, nunca se é prejudicado. Ou melhor, os erros ficam lá esquecidos.
    É continuar que vai bem.

  • Nuno R
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:39 pm

    É divertido ver estes jogos florais
    O Marco Silva já lançou a do "marcámos dois golos mas não ganhámos"
    Este já manda farpas a terceiros… perdão, primeiros
    O Jesus é mais pé em riste…
    Depois há o treinador do Braga que diz que vencer na Luz, só mesmo na playstation

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:40 pm

    Tem de tirar as atenções de cima dele… Treinador fraco e banal, Paulo Fonseca deve-se estar a rir que nem um perdido. Mais um erro de Pinto da Costa.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:52 pm

      Deve estar a dar gargalhadas. É que ele fez lá um excelente trabalho para agora se vir rir de alguém. Que comentário descabido.

    • Tiago Santos
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:25 am

      Guilherme Silva, com a equipa que o Porto tinha no ano passado nem o Mourinho se safava…nao se fazem omoletes sem ovos!

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:36 am

      Verdade. Mas este Paços tem ovos? E o Paços que treinou antes de vir para o Porto tinha? Não. A verdade é que a diferença esteve no factor psicológico e na falta de capacidade em lidar com a pressão de treinar um clube grande. A verdade é que o Paços joga sempre um futebol agradável, nota-se ali o dedo dele, e no Porto ele nunca conseguiu isso, mesmo sem ovos como os deste ano.

    • Tiago Santos
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:05 am

      Também tens alguma razão no que dizes, há treinadores ( e jogadores) que só se destacam em equipas pequenas e que quando dão o salto tremem como varas verdes. Contudo, há um ponto que não levaste em conta ( ou nem reparaste)…o Paços do Fonseca ( nas duas fases que ele por lá passou) só se preocupava com competições internas e dava primazia ao bom rendimento no campeonato e taça de Portugal. No Porto deparou-se com um plantel curto e com uma sobrecarga de jogos muito maior e embora concorde que ele por vezes não soube gerir isso mesmo, os principais culpados da época passada do Porto foram aqueles que planearam a temporada ( muito mal).

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:06 am

      O Paulo Fonseca com este plantel já levava 7 pontos de avanço.

  • Madureira
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:41 pm

    Indireta?? é direta e bem direta e com toda a razão! Quem segue com atenção o futebol português sabe como tem sido este campeonato…. bem visível aos olhos de todos!

  • Helder Alves
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:46 pm

    O maior prejudicado da jornada a nível da arbitragem foi o Vitória que se não estivéssemos em Portugal a esta hora estava em primeiro lugar….

  • pedro costa
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:47 pm

    Quando as pessoas se queixam que um fora de jogo é bem marcado mas que o auxiliar estava muito atras para poder ver, penso que está tudo dito quanto à vontade que as pessoas têm em desculpar-se com factores extra futebol. Porque quando o factor em causa é o futebol, é ve-los a perder pontos.
    joguem à bola e façam menos barulho.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:50 pm

    Lorpetegyi, preocupa-te é em perceber o que é o futebol é como se conduz uma equipa e para de assobiar para o lado. Enquanto jogador foste mediocre e como treinador vais pelo mesmo caminho. Com esse plantel devias fazer mais e é com isso que te devias preocupar. Foste prejudicado por árbitros? Talvez… Mas épor eles que não jogas nada? São eles que fazem os teus 11's disparatados e as substituições? Disse e repito, preocupa-te em te instruíres só re o jogo e deixa os árbitros.
    O mesmo se aplica a todos os outros. Joguem a bola!

    Jaime

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 10, 2014 at 7:26 am

      Mas o Benfica que vai em primeiro , também tem jogado alguma coisa ? o que é uma coisa invalida a outra ?

  • Tom Sawyer
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:59 pm

    O Benfica não tem jogado nada… Mas quais foram os lances escandalosos em que o Benfica foi beneficiado? Os foras-de-jogo e mais? Pois, sentadinhos no sofá é muito fácil, ate para mais quando se tem n repetições! Os inteligentes que dizem que este campeonato esta comprado foram os mesmos que no ano passado se calaram perante um penalti em Alvalade, onde o Cedric foi derrubado por um placar de publicidade, e os mesmos que ainda este ano admitiram que errar é humano quando o senhor Proença não marcou um penalti aos 90 min a favor do Braga! De uma vez por todas: Benfica, Porto e Sporting são as equipas mais beneficiadas na liga, e queixarem-se de arbitragens é atirar areia para os olhos dos menos distraídos.

  • Matt Le Tissier
    Posted Novembro 10, 2014 at 12:04 am

    Registo peculiar o da Real Sociedad esta temporada. Apenas venceu dois jogos até agora, ambos frente aos dois colossos de Madrid, ambos no Anoeta e em ambos esteve a perder e conseguir dar a volta ao resultado!
    Apesar da vitória, hoje manteve o seu registo negativo: é a única equipa da La Liga que sofreu golos em todos os jogos!

    Cumprimentos

  • André Vieira
    Posted Novembro 10, 2014 at 12:10 am

    Subscrevo, e também percebo como é que uma equipa que está qualificada para os oitavos da Liga dos Campeões à quarta jornada e está em segundo lugar no campeonato nacional, e outra equipa está em primeiro e faz figuras ridículas na Liga dos campeões.
    É a tal história, na Europa não há colinho.

    • Vermelho
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:34 am

      O problema e a fraca prestação interna que vocês tem. O Benfica com o plantel que tem e no grupo que esta, ocupa uma posição já prevista por muitos. Já o porto, em terceiro no campeonato ( não segundo ) esta numa posição nada esperada para o plantel apresentado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:44 am

      O melhor exemplo que te posso dar só para contrariar a tua teoria é dizer-te que até hoje o dortmund era o ULTIMO classificado da bundeslisga! Com certeza também deve andar com colinho na champions ;) Saudações

      FM

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:45 am

      Depois desta do Dortmund, eu até te ajudo a cavar o buraco no quintal.

    • Kafka I
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:09 am

      O Manchester City o ano passado foi campeão Inglês, e como de costume fez uma Champions super banal, como quero acreditar que és coerente, também deves na altura ter dito "pois na Champions não há colinho para o City"….

      A Juventus o ano passado foi campeã de Itália com 102 pontos em 114 possiveis e no entanto na Champions nem da fase de grupos passou, como quero acreditar que tu és coerente, de certeza absoluta que tu na altura também disseste "pois na Champions não há colinho para a Juventus"…

      O Manchester City foi campeão Inglês em 2011/2012 e na Champions nem da fase de grupos passou, mas como quero acreditar que tu és coerente, de certeza absoluta que voltaste a dizer "pois na Champions o City não tem colinho"

      Em 2007/2008 o Real ganhou o campeoanto Espanhol a brincar com 8 pontos de avanço sobre o Villareal, no entanto na Champions não passou dos 8ºs de final, como eu continuo ainda a acreditar que és coerente, o que tu disseste na altura? terá sido "pois o Real na Champions não tem colinho"

      Hummm

    • Kafka I
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:11 am

      Que lapso o meu, então até me esqueci do próprio exemplo do teu clube, porque como é óbvio e querendo acreditar que tu és coerente, na época 2011/2012 o teu clube foi campeão nacional e nem da fase de grupos da Champions passou, portanto querendo eu acreditar que tu és coerente nesse ano disseste precisamente "pois o Porto na Champions não tem o colinho", isto claro partindo do pressuposto que tu és coerente…

  • RS
    Posted Novembro 10, 2014 at 12:20 am

    O Sporting B hoje, apesar do empate, até jogou bem, nao se pode é falhar tantos golos como falharam, na 1 parte falharam 3 golos feitos, principalmente um em que o Dramé faz uma jogada à messi, fintou mais de metade da outra equipa e faz um passe de morte para o Cisse que sozinho e só com o Gr à frente conseguiu falhar.

    Podence( o Hazard portugues), Iuri e Dramé mostraram que podem chegar rapidamente à equipa principal. Para mim era já em Janeiro, Heldon e Capel eram vendidos ou emprestados e subiam os 3 para a equipa principal. Wallyson( este mais dificil devido à qualidade dos medios da equipa principal) e Tobias tambem tem qualidade para a equipa principal. Pelo contrario Fokobo e Cisse( este enganou-me na altura que estava na Academica e veio para o Sporting parecia-me um bom jogador e mesmo o ano passado na equipa B antes do emprestimo jogou bem e marcou uns golos) nao tem qualidade nenhuma e deviam de sair.

    • m1950
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:32 am

      Wallyson pegava o lugar de Adrien em 2 jogos , Iuri seria um excelente abre latas tanto a meio campo como na ala , o Podence dava muito mais que o Capel , mas o treinador não entende assim , porque ele não é formador.

      Tobias é o melhor centro esquerdo do SCP , ele prefere adaptar o Mauricio ou ter lá o tremido do Sarr , do apostar no Tobias que até completa as características que faltam ao jogo da defesa do SCP.

  • Vermelho
    Posted Novembro 10, 2014 at 12:32 am

    Agora digo o mesmo que muitos afirmaram ( e bem ) quando JJ tentou disfarcar as mas exibicoes, que isto e apenas para apagar os maus resultados obtidos com o excelente plantel que foi formado. Também já e habitual nesta altura da temporada, a partir de agora vai tudo mudar porque os árbitros já vão ter medo de estar a beneficiar o Benfica. Vamos a ver…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 10, 2014 at 1:43 am

    No que me interessa, o meu Sporting, penso que no geral as arbitragens têm sido satisfatórias, apesar de alguns erros (para mim no jogo de ontem há um golo mal anulado que valia 2 pontos, contra o Guimarães o 2º golo é em fora de jogo claro e pode ter tido influência), penso que não é por aí que o Sporting está com os pontos que está.
    Em relação aos outros dois candidatos, o Benfica parece-me ser aquele que terá tido mais erros a beneficiá-lo, mas estas contas são sempre muito subjectivas. Parece-me é claro que Lopetegui terá sempre a língua bem afiada para atacar as arbitragens, vamos ver que tipo de influência poderá ter.

    Grande competitividade na II liga. A qualidade do espectáculo é geralmente baixa, mas em termos de emoção na classificação, é das mais interessantes que pode haver.

  • Fábio Sousa
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:26 am

    Ontem mais uma vez o Porto saiu prejudicado do jogo. São inúmeras as vezes que se olha para o lado no momento da verdade e isso tem vindo a crescer no decorrer desta época desportiva. Não me refiro ao penalti sobre Tozé pois esse é inteiramente bem marcado, falo sim de quando Brahimi numa mudança de direcção é abalroado mesmo à entrada da grande área.

    Recordo que nessa altura o jogo encontrava-se empatado a uma bola, por isso podia chegar a ter influência no resultado. Este ano tem sido assim, vê-se e assobia-se para o lado quando é com uns mas quando é com os "outros" até à distância de 5 metros do lance consegue-se ajuizar a jogada. Ridículo!

  • Luís
    Posted Novembro 10, 2014 at 7:47 am

    Lopetegui esqueceu-se de dizer que o penalti contra o Porto foi bem marcado, e que ainda ficou outro por marcar. Mas 'bora lá atacar o Benfica, pois é bem melhor que reconhecer erros a seu favor. E a malta vai toda atrás!

    E Marco Silva, que muito respeito, infelizmente está a tomar o caminho mais fácil. O Sporting não mereceu ganhar, e falar de um segundo golo mal anulado é desonestidade intelectual. Ora vejam lá bem o lance. Mas o que interessa é malhar no Benfica. Força, temos costas largas.

    • Filipe
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:00 am

      Esse outro penalty deu golo na sequência. Por isso há que escolher. Mas não marcando a falta fora da área (sim porque é fora de área primeiro), depois deveria ser marcado penalty. Por isso não haveria golo do Estoril, mas a possibilidade (quase certa) de golo de penalty. O escandâlo de ontem não é para mim a arbitragem na Amoreira. Aliás não acho que tenha interferido. O Porto tinha e devia ter ganho. Não ganhou, é a vida. Agora na Choupana, foi um belo circo. Mais um esta época.
      Anyway, a jogar com o Adrian não vamos lá. Até pode vir a dar, mas não está em condições. É um corpo estranho ali. Há que ser simples e não inventar. Nem souberam aproveitar o cansaço do Estoril. O Estoril defendeu bem e preparou-se bem. O que mais vejo é que parece que não há estudo do adversário. E assim é difícil.
      Ao menos o campeonato continua relançado com boas surpresas perto do topo. Guimarães e Belenenses :)

  • Pedritxo
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:09 am

    O que o JJ diz nao interessa ninguem ao menino Jesus, ja se sabe que quase sempre sai porcaria, mas este espanhol tem a mania, sabe que isto pega nos adeptos, bora la comentar, tem que começar a haver sançoes para quem fala das arbitragens, porque e indecente, todos os fins de semana a ser a mesma historia, quando todos os grandes tem telhados de vidro, e no fim ,a diferença em ser beneficiado nao e assim tanta.
    Lopetegui , inventaste outra vez, perdeste pontos, começa a nao inventar, pode ser que te des bem, es espanhol, tens a mania que es superior, aprende.
    Num programa da TVI, um la disse que falou com uns dos responsaveis do porto e tambem pela vinda do lopetegui, e ele disse que o espanhol nao percebeu bem a importancia que o jogo com o sporting na taça tinha.
    Aposto que tambem nao sabia que a Amoreira e dificil de se passar.

  • Rui Sancho
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:12 am

    A este começa-lhe a cair a mascara, é normal.

    Continuem a convencer-se disso então.

    O problema aqui é que ninguém realmente quer saber. Simplesmente ouvem alguém das suas cores a apontar o dedo e começam a ladrar no mesmo sentido, sem sequer se dar ao trabalho de pensar. Estou farto de dizer por aqui hoje que o lance do Marco Matias no jogo do Benfica não foi anulado por fora de jogo mas sim por falta na disputa de bola anterior. Qualquer um que veja a repetição vê o pé em riste e isso não é negável. Mas continuam a preferir vir para aqui destilar ódio e mentiras do que ver futebol.

    • Paulo Sérgio Portugal Malheiro
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:06 am

      Foi marcado fora de jogo… Não seja desonesto…
      Pé em riste foi a desculpa dada pelo catedrático….
      Todos os jornais falam de marcação de fora de jogo…
      Agora acreditar num boçal como o Jesus, só mesmo gente igual a ele!
      Continue a espalhar mentiras já está habituado pelos vistos!

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:25 am

      Realmente, para quem diz que os outros começam a ladrar no mesmo sentido, assenta-te bem a descrição.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:44 pm

      Eu vi um jogo num café, sem conseguir ouvir os comentários ou relato e nem sequer li a entrevista do Jesus no fim. Se os jornais o dizem (e o VM também o afirma) então afirmam mal. O que houve foi um pé em riste. Que eu saiba não estiveram dez minutos a mostrar repetições com linhas, parece-me muito mais provável que o que tenha sido assinalado tenha sido a falta que, efectivamente, existiu antes. Ou as virgens ofendidas também vão negar a existência de falta nesse lance?

      Se o JJ disse realmente que havia pé em riste então, apesar de ser um teimoso de primeira que está a ser a principal causa do mau futebol praticado, é porque mesmo assim ainda consegue ver mais do que 90% dos "observadores".

    • JS
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:47 pm

      Acreditas mesmo que há pé em riste?
      Eu sei que os benfiquistas normalmente são cegos e/ou que têm palas, basta ver pela votação aqui no VM de melhor treinador do mundo em 2014 em que o Jorge Jesus aparece num ridículo 2º lugar, mas dizer que há pé me riste numa bola jogada com a parte exterior do pé ou que há razões de queixa do Benfica neste lance é de outro nível.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:50 pm

      Bola jogada com a parte exterior do pé? Mas o que é que isso tem a ver com ser ou não pé em riste? O JS tem noção de que há uma disputa de bola antes de ela ir ter aos pés do Marco Matias, certo? É nessa disputa de bola que há pé em riste.

      Relacionar duas coisas que não fazem sentido nenhum é que é de outro nível…

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:51 pm

      E mais, não digo que haja razões de queixa, digo sim que o lance foi bem ajuizado.

    • Fábio Sousa
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:07 pm

      O árbitro assistente levanta a bandeirinha fazendo sinal de fora de jogo e não de falta, mais propriamente pé em riste.

  • MM
    Posted Novembro 10, 2014 at 2:15 pm

    Ao Benfica? Mas não foi o Sporting que se queixou da arbitragem na Europa ao ponto de pedirem dinheiro ou a repetição de um jogo? Porque é que a "indirecta" é para o Jesus e não para alguém do Sporting?
    E mais uma vez se vê a dualidade de critérios da generalidade da imprensa mas sobretudo no "Jogo", onde o fora de jogo mal tirado ao jogador do Nacional (que de facto poderia dar golo) faz capa, mas o lance do Cédric na grande área em que empurra o jogador do Paços nem merece análise e onde o penalti claríssimo do Casemiro sobre o Kuka é avaliado como não sendo falta e onde até dizem que nem existe contacto.
    O Benfica não anda a jogar nada, tal como o Porto e o Sporting também não, e lembro que uns já eram os campeões antes do campeonato começar e os outros ainda há pouco tempo eram a melhor equipa em Portugal e a que praticava o melhor futebol cá e quiçá no Mundo. Agora, como sempre, a desculpa são os árbitros. O Sporting, que nos empates contra Académica e Belenenses até foi beneficiado, está em 7º devido aos árbitros e o Porto só ainda não foi campeão porque foram prejudicados em Guimarães. É bonito que ninguém fale do jogo em Braga e do que se passou em campo e não falem da visita do Braga ao Dragão. Só se fala do que se convém, como sempre…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:55 pm

      O lance do Cédric!? Isso é a sério? Não há empurrão nenhum, tentam de tudo… porque não falas do golo mal anulado ao Montero (este sim, efectivamente golo mal anulado, ao contrário do do Nacional).

      Beneficiado com Académica e Belenenses? Explica-me lá isso, se fazes favor.

    • João
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:00 pm

      Porque não é o Sporting que está a ser beneficiado há 10 jornadas consecutivas.

    • MM
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:37 pm

      É o Benfica João, beneficiado jogo sim jogo sim, até mete impressão.
      Falo do golo mal anulado ao Montero sim, mas falo também desse lance do Cedric, que para vocês não foi nada, mas ao contrário ou num jogo com o Benfica envolvido era um lance claro. Nesses jogos o Sporting teve penaltis perdoados, mas nesses não convém falar. E ontem o lance mal invalidado ao Marco Matias nunca pode ser considerado um golo anulado, porque o jogo estava parado quando ele chutou e o Júlio César nem sequer se fez à bola. Podia entrar, podia não entrar, era certamente uma jogada perigosa, mas não se pode dizer que foi um golo anulado.
      Vocês são sempre os coitadinhos do futebol português quando são mais beneficiados do que prejudicados. Mas devem ter sido mesmo muito prejudicados, já que estão em 7º lugar.

    • João
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:51 pm

      Sim, assim de cabeça contra Boavista, Setúbal, Braga, Rio Ave, Nacional, Moreirense.. São 6 jogos em 10 só aqui de cabeça. Quando os outros foram mais prejudicados que beneficiados é a diferença entre 1o lugar isolado ou estar a meio da tabela.

    • MM
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:38 pm

      O Benfica foi beneficiado contra o Braga? Epa haja vergonha na cara. E contra o Setúbal, numa vitória por 5-0, está em causa um fora de jogo mal tirado? E contra o Moreirense é porquê? Ah o Enzo devia ter ido para a rua não era? Mas contra o Braga o Benfica ainda foi beneficiado, já que a cara do Talisca ia partindo a chuteira do Aderlan e as costas do Jonas poderiam ter aleijado os pitons do Micael. E contra o Boavista foi porquê? Porque os jogadores que jogam contra o Benfica podem vir de fora de jogo disputar a bola certo? E contra o Rio Ave foi o quê mesmo? Ou foras de jogo contra o Benfica são permitidos desde que a bola entre na baliza? E por adeptos destes que é impossível discutir futebol em Portugal. Que falta de coerência…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:59 pm

      Ainda estou à espera que me digas onde é que o Sporting foi beneficiado contra Belenenses e Académica.

Deixa um comentário