Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lopetegui queria jogar no mesmo local do Benfica e diz que está «atento» a André Silva; Ayew eleito o jogador do mês; Pennetta brilha aos 33 anos

Tem razão?
Julien Lopetegui aproveitou a antevisão da partida com o Arouca para criticar o facto do conjunto de Lito Vidigal ter utilizado o Estádio Municipal de Aveiro para receber o Benfica na segunda jornada da I Liga, ao contrário do que acontecerá agora na receção ao FC Porto. «Não é de admissível numa competição que uma equipa possa jogar num campo e outra tenha de jogar noutro por um critério que não seja de força maior. Digo-o sinceramente. Para uma competição com o nível da Liga portuguesa, creio que não deveria permitir que um clube possa escolher onde joga sem outro motivo», afirmou o treinador portista, em conferência de imprensa. E finalizou: «Todos têm de jogar nas mesmas condições. Tem de haver direito à igualdade na competição. Parece-me inegociável e lógico.» Noutro âmbito, Lopetegui salientou que ainda está à procura do seu melhor 11, mostrando também estar «atento» a André Silva, jovem jogador que fez um hattrick no último jogo dos sub-21 de Portugal e que já apontou 5 golos em 5 jogos disputados pela equipa B portista. «O André é um miúdo que conhecemos bem, que trabalhou a pré-época comigo. Estamos perto da sua evolução. Tem crescido, marcado golos, feito coisas boas e estamos encantados que assim seja. Calma para todos, haverá o momento para todos», disse o espanhol.

Nem precisou de uma hora – Flavia Pennetta, aos 33 anos, conseguiu o melhor resultado da carreira ao atingir a final do US Open. A italiana, que se costuma dar bem em Nova Iorque, deu espectáculo ao eliminar nas meias-finais Simona Halep pelos parciais de 6-1 e 6-3 em apenas 59 minutos.

Justo? – André Ayew do Swansea e Manuel Pellegrini do Man City venceram os prémios de melhor jogador e treinador, respectivamente, do mês de Agosto na Premier League. O ganês, ex-Marselha, marcou 3 golos e fez uma assistência nos primeiros 4 jogos do campeonato enquanto que o técnico chileno conduziu os Citizens a uma sequência 100% vitoriosa.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:26 pm

    Engraçado como um espanhol elogia a Liga Portuguesa e nós por cá continuamos a dizer que é medíocre…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:50 pm

      Talvez seja medíocre precisamente por situações como estas, que são o prato de cada dia.

    • Ola
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:50 pm

      Mesmo, não consigo perceber porque é que aqui tem de se estar constantemente a denegrir a competição face Às outras. Sinceramente, para país de 10 milhoes de habitantes eu considero muito bom mesmo ter duas equipas da dimensão europeia que lhes é reconhecida, Porto e Benfica, e ter uma liga com bastante competitividade, muitos bons valores individuais e jovens, excelentes infraestruturas, e derbys de grande espectáculo.
      O problema de metade dos users daqui é que estão sempre a fazer comparações com ligas de paises imensamente maiores e com outro problema financeiros, como a inglesa, a espahola, alema…

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:52 pm

      A liga portuguesa é medíocre comparada com a espanhola. Se compararmos com Grécia, Bélgica, Holanda, Áustria ou Escócia a conversa muda de figura.

      Em relação a opinião de Lopetegui parece-me uninanime a única excepção que se podia criar era antes da época começar tentar chegar a consenso entre todos os clubes da liga sobre que jogos podiam ser jogados em campos "neutros" caso o consenso fosse atingido nao vejo porque nao.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:19 pm

      Acho que quando se critica a liga portuguesa (ou pelo menos quando eu o fiz) é quando se compara a outras grandes ligas europeias. Para um país de 10 milhões a nossa liga é uma boa liga de futebol. Mas há claramente problemas e alguns que não são complicados de se resolver. Temos potencial para ter uma liga muito melhor do que a atual e acho que isso deixa algumas pessoas (eu incluído) um pouco frustradas.

    • Nuno R
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:28 pm

      Tens razão, João.
      Futebol de elevada qualidade, equipas competitivas, estádios cheios, é tudo excelente.
      Aliás, o assunto trazido pelo Lopeyegui só abona em favor da competição.

    • Nuno R
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:34 pm

      Tens razão, João.
      Futebol de elevada qualidade, equipas competitivas, estádios cheios, é tudo excelente.
      Aliás, o assunto trazido pelo Lopeyegui só abona em favor da competição.

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2015 at 8:35 pm

      Futebol de alta qualidade? Vejo equipas a praticar bom futebol tirando a Académica…

      Estádios cheios? Nem em Itália vês estádios cheios, quanto mais…

      Equipas competitivas? Têm qualidade, jogadores interessantes… claro, na Liga Europa competem com equipas de orçamentos 10 e 20 vezes superiores…

    • Bernardo
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:37 am

      João Dias esse comentário é absurdo…Que equipas vês a praticar bom futebol? Sempre que essas equipas que tu falas jogam contra Benfica, Sporting ou Porto fecham-se cá atrás e estacionam autocarros. Quando é o Rio Ave – Vit. Setubal, tudo bem, são equipas que estºao ao nivel uma da outra, na mediocridade que é a nossa liga. Não existe competição como existe nas grandes ligas europeias. O Cagliari por exemplo é capaz de ir ao estádio da Juve e conseguir pôr pressão no clube da casa. Na liga alemã todos os anos os protagonistas mudam para combater o poderio financeiro do Bayern e dão espectaculo. Cá em Portugal tens um Arouca e um Tondela e ficas com 100-500 pessoas num estádio para 30.970…

      Jogadores interessantes? Aparecem-te cerca de 5 a 10 todos os anos, mas só 1 ou 2 é que vingam no futebol europeu…Estranho.

      Sim a nossa liga é mediocre e é preciso vir um espanhol que tem a equipa que pode ser a mais completa de Portugal e não está a fazer nada com ela, só chora e chora que não tem as mesmas condições. Um tipo que não assume os erros que faz, a palavra dele vale tanto como a do treinador desconhecido de uma divisão distrital… Enfim…

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:29 pm

    Não é que não tenha alguma razão mas estou um bocado farto das choraminguisses deste senhor. Se o jogo correr mal já se sabe ao que é que ele vai atribuir a culpa.
    Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:38 pm

      Sim, a culpa não será dele, como não teve culpa de nada do que aconteceu na época passada… Nunca assume os erros, nem nunca assume o favoritismo antes das partidas.

      Bruno

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:43 pm

      Eu sou o maior crítico de Lopetegui, mas, no que toca a este assunto, há que concordar.
      Só um anti qualquer desta vida é que pode justificar o oposto.

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:49 pm

      Bruno, a pergunta VM é "Tem razão?" e não "Quem é o culpado do fracasso na época passada? "
      Numa pergunta tão básica, não podias deixar de lado o teu "ódio" ao homem ?

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:54 pm

      Nao misturemos as coisas porque Lopetegui tem toda a razão no que diz já para nao falar no facto do Arouca ter vencido o Benfica em Aveiro quando nunca o tinha conseguida a jogar em casa… Mas a ideia do espanhol continua a ser correcta qqr que seja o resultado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:56 pm

      Eu? Ódio? Que fique no Porto para sempre… E se fosse para responder apenas a esse pergunta, os comentários seriam apenas "sim" e "não". Eu não sou anti nenhum, mas ele está a fazer o mesmo que na época passada, arranjando desculpas para tudo. Acham que isto é porquê? Porque quer defender a igualdade entre clubes? Poupem-me…
      Não sei qual foi o motivo de irem para Aveiro contra o Benfica, provavelmente por o estádio ter mais capacidade e porque conseguiriam uma receita superior, mas deviam jogar sempre no mesmo estádio. Agora, conhecendo a peça, digam-me de vossa justiça qual foi a intenção do treinador. Se não conseguir vencer o Arouca, vamos ver o que ele diz.

      Bruno

    • Manuel
      Posted Setembro 11, 2015 at 6:52 pm

      Parece-me que a Liga de clubes, que afinal são os clubes todos, acordaram que os clubes podem jogar em 5 ocasiões diferentes noutros campos de futebol para além do seu. Essas são as regras que foram definidas ANTES da competição começar por TODOS os clubes.

      Não se percebe quando alguém vem agora reclamar dessa decisão, DEPOIS da competição já ter começado, que foi tomada por todos os clubes quando na altura em que se podiam queixar não o fizeram.
      Só se queixaram agora quando por razões financeiras mas legítimas o Arouca, sempre em consonância com as regras já definidas, decidiu jogar com Benfica em Aveiro.

      Vir com desculpas que o tamanho dos campos são diferentes não passa de uma desculpa de mau pagador que roça o ridículo, já que,

      em 1º lugar, não há certeza que sejam diferentes. Alguém sabe as medidas?
      em 2º lugar, existe uma certeza, as medidas dos 2 campos, de Aveiro e do Arouca, estão dentro dos limites permitidos por lei.
      em 3º, mesmo que as medidas sejam diferentes qual é o problema, é o que acontece com TODOS os campos do país, têm todos medidas diferentes.
      em 4º, o que é que as diferenças de tamanhos dos campos tem a ver com a qualidade do campeonato português quando isso acontece em TODOS os países e em TODOS campeonatos?

      Isto mais não é do que a propagação de ruído para preparar o terreno para eventuais maus resultados e tentar arranjar alguém sobre quem lançar as culpas. Como fizeram com a campanha do "colinho".
      Ridículo! Isto só se vê neste país! A vitimização, uma forma sofisticada de hipocrisia, levada ao extremo!

    • Tiago Ferreira
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:16 pm

      Manuel,
      isso é tudo muito bonito, mas acha mesmo que jogar num relvado com os adeptos mesmo em cima dos jogadores ou noutro que, por exemplo, tenha pista de atletismo a separar as bancadas é a mesma coisa? As medidas até podem ser as mesmas, mas a influência nos jogadores não é!

      De qualquer das formas o Porto tem a obrigação de vencer o Arouca, seja onde for.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:20 pm

      Fosse o Porto a jogar num campo onde o seu futebol seria beneficiado, e o Benfica não pudesse ter as mesmas condições, estaria aqui o Manuel com um discurso completamente oposto aos que tem…

      Mas isto não é novidade nenhuma…

      Depois ainda tem coragem de falar de Hipocrisia, quando comenta da forma como comenta ninguém ficaria surpreendido se a hipocrisia tivesse sido criada por si.

      Jozef

    • Manuel
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:32 pm

      O Benfica NUNCA se queixou disto e espero que nunca o faça. Eu seria o primeiro a criticar fortemente tal hipocrisia!
      Acho que os adeptos do Porto, pelo menos os mais inteligentes, deviam sentir-se insultados na sua inteligência e os primeiros a criticar os dirigentes e treinadores do seu clube porque é uma vergonha para o clube! Já estão piores do que o Sporting!
      Assim como criticar os árbitros antes dos jogos começarem, acho uma vergonha! Estamos a assistir em directo à sportinguização do Porto no que isso tem de pior!

    • Avbbs
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:36 pm

      O resultado é pouco importante, é uma situação muito negativa andar a escolher a dedo uma jornada das 30 e tais para jogar noutro estádio. É obvio que nao é uma escolha ao acaso mas está a confrontar uma equipa em circunstancias diferentes das outras todas.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:31 pm

    Ele tem razao, porque todos sabemos que os 3 grandes levam muita gente fora e o arouca teria boas possiblidades de receita , se jogasse com o porto em aveiro, e nao entendo porque o fez, mas isso nao pode servir de desculpa visto que o benfica perdeu la.

    • safa
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:39 pm

      A explicação parece me facil.

      O benfica mete 30 mil em Aveiro.
      Sporting mete 20 mil
      Porto não enche sequer o estádio do arouca…

      Porto fora leva poucos adeptos.
      Os clubes jogam fora porque lhe dá mt dinheiro mas com o porto não compensa.
      Contra o Tondela vai acontecer o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:45 pm

      safa os clubes têm um estádio é para jogar nele, se não para isso jogavam duas vezes na luz e não tenho a menor dúvida que o Benfica não se importaria de dar as receitas de um dos jogos.

      Mário

    • el bandido
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:47 pm

      tanto nao enche que os bilhetes que foram enviados para ca, ja esgotaram ontem…

    • The Monster
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:48 pm

      Enche facilmente o estádio do Arouca, aquela zona é tudo Portistas, fica perto de Santa Maria da Feira a cerca de 20 quilómetros do Porto, mais ou menos.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:50 pm

      Não sei se sabe mas o número de adeptos que o Sporting "meteu" contra o Tondela, foram quase os mesmos que o Benfica meteu contra o Arouca.
      E tratava-se de um jogo à sexta.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:51 pm

      Monster, no ano passado o Porto nem encheu o estadio do Arouca, e agora querem ir para Aveiro fazer o que ?

      Wey

    • DS
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:53 pm

      Agora ri-me e muito! Para sua informação todos os bilhetes disponibilizados ao FC Porto estão esgotados e mais houvesse.
      Não sei se percebe alguma coisa de geografia, mas se não percebe vou-lhe dar uma informação muito útil. Do Porto a Arouca são 61 kms. E, espante-se, é na zona do Grande Porto que estão concentrados o maior número de adeptos portistas. Por isso, facilmente haverá adeptos visitantes no estádio.
      Para não falar que será um jogo extremamente importante. É a jornada antecessora à receção de um rival e o Arouca está muito forte.
      Aliado ao apelo feito por membros importantes dos SD aos adeptos.
      O incrível é o Benfica por 30 mil em Aveiro e em casa só por 40 mil contra o Belenenses.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:54 pm

      No entanto isso de levar mais adeptos, desvirtua a mística do futebol.
      Com a lei de cada equipa poder jogar 5 jogos em campos neutros, qq dia vejo Arouca-Sporting no Jamor só porque leva mais adeptos.
      Melhor ainda só usarem como "campo neutro" o estádio do adversário.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:55 pm

      Mas por esse raciocino porque nao jogar no bessa? Certamente estariam mais que em Arouca.

    • César Silva
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:55 pm

      O Benfica meteu 23 500 em Aveiro, o Sporting meteu 22 000, O FC Porto se tivesse jogado lá em Agosto metia no mínimo 14 000.

      O FC Porto em Arouca não enche o estádio porque existem poucos bilhetes a 10/15€, talvez 1500, o resto é a 20/25€.

      Se fosse em Aveiro, havia cerca de 8 mil dos bilhetes baratos (10€) , logo passava-se facilmente a lotação do estádio de Arouca.

      Não é nenhuma desculpa, porque fora o Benfica leva sempre mais gente, mas é a realidade.

    • David Silva
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:55 pm

      O Sporting mete mais que o porto em Arouca? AHAHAHAH só rir. Os sportinguistas são quase uma espécie em extinção por aqui.

      Quanto ao post, até concordo com o Jorge dos Santos. O homem tem razão, desportivamente devia ser igual para todos os clubes, mas o Lopetegui já começa a chorar demais…

    • DS
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:57 pm

      Wey, vamos ver neste jogo então.

      E já agora, pensa que é a mesma coisa jogar num relvado com menores dimensões do que num com maiores? Ou pensa que é só para o clube se sentir apoiado?

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:57 pm

      Safa e Wey, então, segundo a vossa lógica, os clubes quando jogam contra os grandes têm que encher o estádio, ou seja, o principal objetivo não é a disputa dos 3 pontos, mas quanto dinheiro é que receberiam se jogassem em campos alternativos.

    • Nelson
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:59 pm

      safa e restantes, só para que conste:
      FC Arouca 1 – 0 SL Benfica 23 540
      CD Tondela 1 – 2 Sporting CP 22 003
      o sporting deve ser de longe o clube que mais adepto leva em viagem atrás do clube!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:01 pm

      DS, o sítio com mais portistas por metro quadrado é Paços de Brandão, Santa Maria da Feira.
      Tanto S.João Da Madeira, como Espinho, St. Maria da Feira ou outras zonas nos arredores tem vários portistas.

      David Silva, não sei de que zona o senhor é. Mas se for da cidade do Porto, aconselho o senhor a ver as filas intermináveis do Solar no Norte (centro do Porto) sempre que é o dia de entrega dos bilhetes aos adeptos do sporting. Se for de Arouca, também deve ter visto o ano passado a grande festa que o núcleo de Arouca aí fez e que contou com muitos sportinguistas também.

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:13 pm

      Mas onde é que o Benfica meteu 30 mil em Aveiro?O Benfica só meteu mais 1500 pessoas que o Sporting em Aveiro e o Sporting foi a Aveiro numa Sexta Feira, enquanto que o Benfica jogou num Sábado ou Domingo.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:22 pm

      David Silva, eu não tenho os números exatos mas o Sporting não leva normalmente mais adeptos ao estádio do que o Porto?

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:27 pm

      David Silva, o Sporting leva mais gente aos estádios em qual estádio em comparação ao Porto.
      Deve ser duro saber disso e não admitir isso, mesmo que o Sporting raramente ganhe competições.

      O clube que leva mais gente ao estádio é o Benfica, só fica mais equilibrado quando está na em má forma, porque estando em forma, levam muita gente ao estádio.

    • Pyros
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:30 pm

      Acho muito certo. Mas então também que haja uma repartição inicial de receitas que dê para os clubes competirem com o mínimo de qualidade. O que implica pooling de receitas significativas (televisivas ou outras). O prize money mínimo da Premier league é de £54 milhões fixos. Calro que na liga portuguesa não poderia ser similar, mas mesmo se fosse dois milhões se calhar já aumentaria em 50% o orçamento das equipas pequenas.

    • ACT7
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:38 pm

      Também sei que uma das ''exigências'' e bem dos SD é que só vendem bilhete para o Benfica e Chelsea caso também vão ao Arouca… Daí o Porto leve mais pessoal do que no ano passado…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 6:19 pm

      Olhe que em Espinho há muito Sportiguista …

      Ruben Nogueira

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:19 pm

      Isso é tudo muito bonito de "o Sporting meteu quase tantos como o Benfica em Aveiro", mas algum de vocês sabe quanto custavam os bilhetes desses dois jogos?
      É que é assim, se o Arouca jogasse em casa com o Braga e eu fosse de relativamente perto e o preço do bilhete fosse 5 euros, eu provavelmente também ia.

      Bruno

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 8:25 pm

      Tondela foi 20, com o Arouca,pelo menos o Sporting, costuma ser 25.
      Não sao 5 euros que fazem diferença, relativamente a deslocações, comida etc…

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:33 pm

    Eu não gosto nada do Lopetegui , nem como pessoa nem como treinador mas ele tem toda a razão no que disse.

  • NFM *
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:33 pm

    Não podia estar mais de acordo, já no ano passado foi igual…

    E hoje, segundo consta, ainda vamos ter mais umas originalidades à Portuguesa…

    • DS
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:41 pm

      Carlos Martins ter-se atrasado para a concentração da equipa do Belenenses e Miguel Rosa estar presente no funeral do peixe da avó do vizinho?
      Também me parece.

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:53 pm

      NFM, quê? Estás a dizer que o Miguel Rosa e Rúben Pinto jogadores que o Benfica tem percentagem do passe mas que não são emprestados, não vão jogar? Pensava que o ridículo da não utilização de jogadores emprestadores contra a "casa-mãe" tinha ficado na época passada.
      O Carlos Martins não vai jogar?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:54 pm

      No ano passado Benfica jogou em Arouca, 6960 espectadores contra os 2576 do Porto.

      Wey

    • pedro
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:13 pm

      Jogar em Outubro pela noite ou Março pela tarde tem algum impacto não?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:19 pm

      Espero que tenham visto o 11.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:33 pm

    acho que o lopetegui não devia abordar este tema antes do jogo, porque pode ser interpretado como uma desculpa caso não consiga vencer..
    no entanto estou completamente de acordo, acho que este tipo de situações não favorecem a verdade desportiva, é inadmissível

    PG

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:34 pm

    Tem toda a razão, os clubes mais pequenos queixam-se da disparidade para os clubes de maior dimensão mas depois quando podem fazer uso do seu maior trunfo (jogar no seu estádio) vendem-se por mais meia dúzia de tostões.
    Mas aqui a culpa não é do Arouca, mas sim da Liga de Clubes que o permite.

    Mário

  • Francisco A.
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:36 pm

    Lopetegui tem razão.Se todas as equipas procurarem uma alternativa ao seu estádio para jogarem com o Benfica, e todos sabemos que o Benfica é o clube que mete mais adeptos seus noutros estádios, não há igualdade de tratamento.
    A receita da bilheteira não pode servir de desculpa. A cima de tudo, está a verdade desportiva e a capacidade dos clubes lutarem com as mesmas forças. É que, caso contrário, nos 50% dos jogos fora Benfica para a Liga, fora Porto, Sporting e Braga, o Benfica teria uns 80% dos adeptos do seu lado e o termo "jogar fora" perderia todo o sentido.

    • rui amaral
      Posted Setembro 11, 2015 at 6:21 pm

      o Sporting meteu tantos como o Benfica

      em termos de assistências pelo pais fora o Sporting se não é o que leva mais adeptos atras esta ao mesmo nivel do Benfica

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:37 pm

    Neste aspecto estou totalmente de acordo com o Lorotopetregui.

    Penso que o Arouca também deveria receber o SCP e o FCP em Aveiro.

    Ou então tinham recebido o Benfica também em Arouca!

    Agora o Arouca segundo as regras pode fazer isto e foi uma opção deles, mas eu pessoalmente não concordo!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:38 pm

    O choro do costume,agora o Porto ganha em Arouca,o Benfica é campeão e no final da época vão dizer que o Benfica foi campeão porque jogou em Aveiro…Onde o Benfica perdeu!! Vai uma aposta?!

    Assim foi no campeonato dos túneis e em todos os campeonatos que não ganham,cada desculpa mais ridícula do que a outra.

    • Vcg
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:49 pm

      Claro que é uma desculpa ridícula… Na sua perspectiva o clube x deve poder escolher onde vai jogar mediante o adversário seja y ou Zé… Podemos juntar Tb a variável metereologica e geográfica de forma. Determinar qual o local adequado para realizar um jogo… Com um bocado de sorte nessa perspectiva acabaremos ainda por ver essa medida avançar na champions e liga Europa pois na sua mente faz todo o sentido…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 4:49 pm

      mas achas que isto é uma situação normal? não tem razão no que diz?

      PG

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:09 pm

      Ricardo Ricard e a azia do costume perante os rivais. Em quê é que o tema da conversa está relacionado, com quem é que tem culpa e que não terá se X for campeão e Y não for ?
      Os portistas, assumem, que apesar do favorecimento que o Benfica teve na 1ª volta, o Porto tinha que ser campeão, porque não se pode perder pontos com o Nacional, Belenenses e na Luz, quando se está na recta final do campeonato. A culpa é dos jogadores e do treinador. Ponto.
      Tinhamos que fazer muito mais. Agora, esse teu ódio perante o Porto, é qualquer coisa, parece que te custa admitir o sucesso do Porto ao longo destes anos( estes últimos 2 anos foram péssimos).
      Queres falar em desculpas? A maioria dos benfiquistas não reconhecem mérito ao último campeonato do Porto, aliás, aos 2 do Vítor Pereira, dizem constantemente que foi o Benfica que perdeu e não que o Porto ganhou.
      Enfim…

    • MiguelR
      Posted Setembro 11, 2015 at 5:55 pm

      O que vale é que desde que te lembras de ti mesmo não tiveste que levar com muitas desculpas

  • DS
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:39 pm

    JL tem toda a razão de tecer críticas a esta situação. É inadmissível esta situação. Para não falar do motivo expresso pelo presidente do Arouca. Uma prenda aos adeptos? Então o Arouca, repito, o AROUCA tem assim tantos adeptos que não caibam no SEU estádio?
    Ou foi uma prenda aos adeptos benfiquistas? Já agora, a pedido de quem?
    Inadmissível uma situação destas. A Liga nunca poderia aceitar uma coisa destas.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:41 pm

    1.º deveria ser totalmente interdita a possibilidade de jogar noutro campo simplesmente para acumular mais receitas. Isso desvirtua completamente a verade desportiva. A única expecção é a falta de condições para acolher determinados jogos em casa.
    2.º nos moldes actuais no MÍNIMO deveria ser então a liga a regular o preço dos bilhetes nesses mesmos jogos (em campo alugado).
    Mas a medida de fundo é eleminar esta possiblidade dos tais 5 jogos em campo alugado.
    Ricardo

  • CRF
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:41 pm

    Apesar de não simpatizar com lopetegui não posso deixar de lhe dar razão.. A Liga Portuguesa deve ser a única das mais evoluídas só porque sim.. Ou jogam sempre em Aveiro, ou no Algarve ou seja onde for e pagam a despesa que o estádio dá ou ficasse perante uma situação ambígua desportivamente, pois acaba por parecer que há jornadas em que o que interessa é a bilheteira e o resultado é secundário. Quem quer boas bilheteiras que modernize um pouco os estádios sem entrar em megalomanias à portuguesa, ou jogue nesses estádios 'sem dono' toda a época sem excepção

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:51 pm

    Apesar de concordar com o senhor Julen, como adepto do Porto preferia que ele dissesse, que independente do estádio, o importante é ganhar.. Não se preocupe tanto com isso, mas preocupe-se mais em preparar a equipa , que neste momento tem um jogo pouco acutilante, com os extremos a serem uma nulidade, com um futebol sem ideias, simplesmente trocar bola por trocar, com isto sinceramente e que devia-se preocupar, porque eu como adepto portista preocupo-me com isso.. Ruben neves, tem de jogar dos poucos jogadores do Porto , senão o único, que consegue virar o jogo com qualidade, tem capacidade de saída de bola, não percebo porque não joga.. Mas já que insiste na equipa porque não tirar o herrera, que tem feito jogos muito fracos no porto, e apostar no bueno atrás do ponta de lança.. O jogo em Arouca vai ser dos mais complicados da época, isso é uma certeza, temos de fazer mais para ganhar! Saudações portistas, Miguel

  • The Monster
    Posted Setembro 11, 2015 at 4:58 pm

    Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que tem razão, a questão aqui é que a Liga não pode permitir isto, mesmo que as duas partes envolvidas estejam de acordo, não é justo para outras equipas, principalmente Porto e Sporting que terão de defrontar o Arouca em condições adversas, visto que aquele campo é fraca qualidade para a prática do futebol, para além de ser mais estreito do que o Municipal de Aveiro tanto em cumprimento como em largura, factores que não favorecem o estilo de jogo de um candidato ao título.

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:11 pm

    Como sportinguista, concordo plenamente, é inacreditável uns jogarem num estádio e outros noutro! E essa desculpa dos emigrantes é completamente esfarrapada…enfim, eu se fosse portista ficava também preocupado com a escolha do árbitro.

  • Nuno
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:43 pm

    Penneta jogou muito! Uma jogadora que em dia sim, enche-me as medidas. Destemida, assume o jogo, embora não tenha um ponto muito forte que se destaque, como a Serena com o seu serviço ou Kvitova com a sua resposta, mas é muito consistente com uma grande mentalidade. Se enfrentar a Serena, como deve fazer, tem de fazer correr a Serena e aproveitar sempre os 2ºs serviços dela para começar ai co possibilidades de gannhar e levantar o seu primeiro GS. Terá de servir ao seu melhor nivel e colocar 1ºs serviços que são fundamentais quando se enfrenta a Campeoníssima Americana!

    Do outro lado, Simona Halep claramente debilitada fisicamente. Espero sinceramente que a Simona ganhe um GS. Merece. Uma batalhadora infindável. Com uma história incrivel. Que comece já no AO, Simona, tu mereces!!

  • ACT7
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:45 pm

    Desta vez estou com o Lopetegui… Qualquer dia alguém se lembra de jogar na Bolívia e a liga de clubes dá o ok… Curioso que o meu Benfica mesmo a jogar em ''casa'' perde e o Porto vai dar goleada fora…
    Moral da história o Benfica ficava a ganhar porque metia mais adeptos, o Arouca ficou a ganhar porque ganhou mais dinheiro e ganhou o jogo (também a motivação num estádio grande é maior), amanhã o Arouca ganha porque quase enche o estádio e joga num terreno mais fácil dado o jogo de posse do Porto. O Porto por sua vez pode apanhar uma equipa que como já demonstrou nas redes sociais se encontra na mode cima e que facilmente a pode golear…

  • André Cruz
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:53 pm

    Concordo plenamente com a afirmação do Lopetegui, ainda que não goste dele. Uma coisa é haver um motivo de força maior – estádio interditado, em obras, problemas graves no relvado, em que provisoriamente se vá jogar a outro estádio. Outro é só porque sim. Desvirtua bastante uma competição.

    Era a mesma coisa que o Real Madrid ir jogar fora contra o Levante no estádio do Sevilha ou o Chelsea ir jogar fora ao estádio do Wembley contra o Watford. Mas como é o campeonato português, tudo vale.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:58 pm

    Subscrevo Lopetegui. Deve ter sido a melhor coisa que disse desde que está em Portugal. Este tipo de situação não é, de todo, aceitável e não respeita o principio da igualdade claramente.

    Em relação à Premier League, prémios justíssimos.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 5:59 pm

    E se fosse por exemplo o Boavista a jogar em Aveiro contra o Arouca ;será que alguém se preocupava ou haveria algum motivo para conversa?

    António

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:26 pm

      A questão nem é essa. Se o Arouca jogasse toda a época em Aveiro não haveria tanta contestação… haveria igualdade. A questão é que o Arouca só joga em Aveiro contra o Benfica. E não me venham com tretas da assistência, não há melhor exemplo do que dizer que na semana anterior frente ao Tondela o Sporting teve uma assistência similar à do Benfica em Aveiro contra o Arouca.

    • Jonas
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:16 am

      So o Benfica e que leva 30 mil adeptos a ver um jogo fora. Como tu dizes e bem o Sporting em casa mete mais ou menos o mesmo numero de adeptos o que diz bem da dificuldade de garantir receitas que justifiquem alugar um estadio para receber os dragartos.

      Jonas

  • Paulo Teixeira
    Posted Setembro 11, 2015 at 6:09 pm

    Preocupem-se mas é com o futebol vergonhoso dos vossos clubes e deixem-se lá de tretas…
    A vossa preocupação é o jogo em casa ou fora com o Arouca?????
    Não é o campeonato que é mediocre mas sim a mentalidade das pessoas do futebol (adeptos, jogadores, treinadores, etc) sempre mais preocupados com fait-divers, do que com FUTEBOL
    Vocês gostam de que???
    Futebol ou desculpas da treta???
    A chuva, o vento, o cansaço das viagens, as lesões, os árbitros, os campos pequenos, as equipas do autocarro….
    Olhem para dentro analisem jogadores, sad`s, treinadores e dirigentes de vejam quem anda a falhar no futebol???

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2015 at 6:38 pm

    Não vejo problema. Cada clube tenta aquilo que é mais vantajoso para os seus interesses e o Arouca deve ter pensado que a majoração de receita que teria com o Benfica valia a pena a mudança. E no final ficou com os pontos e os contos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 11, 2015 at 7:24 pm

      Certo. Então se todos fossem Arouca's, chegaríamos ao fim do campeonato, e o Benfica jogava uns 4/5 jogos fora de casa, os restantes eram em Aveiro. Espectacular, que grande justiça teria esse campeonato.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:29 am

      Provavelmente só o Arouca e o Tondela poderiam ter alguma vantagem em jogar em Aveiro. Aliás o Sporting também lá jogou.

  • José Leal
    Posted Setembro 11, 2015 at 7:11 pm

    Estou completamente de acordo com o Lopetegui! Para mim, clube que não tenha estádio próprio não preenche os requisitos para jogar na primeira liga.

    Portanto, devido a uma questão de equidade para com todos os clubes, os clubes só deveriam poder jogar no seu estádio. Ponto!! Se não isto torna-se uma balda e continuam a levantar-se, e muito bem, as suspeitas do custume dos colinhos e etc…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 11, 2015 at 7:23 pm

    Claro que tem razão. É uma questão de lógica, igualdade e verdade desportiva…

  • Filipe Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2015 at 7:44 pm

    Este homem quer tirar o lugar ao Mourinho como o maior chorão do futebol mundial e está a ficar lá perto.
    O Benfica até perdeu já foi à semanas e tem que carregar na tecla,se preocupa se mas é por a equipa a jogar bom futebol que é para o que é pago é que fazia bem.

  • Jonas
    Posted Setembro 11, 2015 at 7:55 pm

    O Porto a falar de verdade desportiva e como o Starbucks a falar de diabetes e dos maleficios da cafeina.

    O Arouca escolheu um estadio maior para receber o Benfica como fazem muitos clubes que querem fazer num jogo a receita da epoca. Porque nao diz antes que os adeptos do seu clube teem a sorte de pagar menos pelos bilhetes comparativamente com os do Glorioso?

    Jonas

  • António Vilares
    Posted Setembro 12, 2015 at 9:06 am

    Gomis ou Ayew seriam sempre justos vencedores. Têm sido fundamentais na dinâmica de jogo do Swansea e Gary Monk tem conseguido aproveitar as qualidades destes dois jogadores. A escolha acabou por ser o ganês que além de juntar um poder de técnica muito evoluído, junta uma disponibilidade física fortíssima, colocando sempre os seus índices de competitividade ao mais alto nível a cada jogo. Para além das assistências e golos, é muito importante também na pressão que exerce na reacção à perda da bola.

Deixa um comentário