Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lucas Evangelista deixa Vit. Guimarães de imediato

Espalhou técnica em alguns jogos mas pecou por ser algo irregular, o que impediu que tivesse mais impacto.

O Vitória SC devolveu Lucas Evangelista ao Nantes. O médio brasileiro estava no clube por empréstimo do emblema da Ligue e os vimaranenses, devido ao salário do ex-Estoril, optaram por não renovar essa cedência até final desta época, libertando-o a 30 de Junho, quando terminou o vínculo. Evangelista apontou um golo em 26 jogos pelo Vitória.

27 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Julho 3, 2020 at 10:46 am

    Sporting de que estás à espera para o ir buscar?

    Saudações Leoninas

    • Richrad
      Posted Julho 3, 2020 at 11:31 am

      Que barrete.
      Marcus Edwards ainda daria o meu apoio… agora a um jogador que apesar de já ter evidenciado muita qualidade, peca pela sua irregularidade? O Sporting “está” carregado disso.

    • PauloDybala1O
      Posted Julho 3, 2020 at 11:42 am

      Boas Mano !

      Lucas nao encaixava na nossa equipa, muito irregular, Marcus Edwards, Tahremi, Pedro Gonçalves, Gustavo A. ambos do Fama, era/são jogadores que o Sporting deveria estar atento, agora o Lucas sempre mostrou que quando quer tem classe mas é muito irregular mesmo, como referi em cima, Pedro Gonçalves parece-me um jogador superior e tem uma mentalidade forte para a idade dele !

      Abraço, SL !

      • Estigarribia
        Posted Julho 3, 2020 at 12:15 pm

        Boas, mano!

        Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Gustavo Assunção, pela época que estão a fazer, estão um pouco caros para os nosso bolsos. Mas, quem sabe, se Frederico Varandas não saca uns coelhos da cartola. Vamos ver…

        Contudo, um jogador do Famalicão que eu gostava de ver de leão ao peito seria o Nehuén Pérez, mas se calhar esse ainda é mais complicado e não sabemos se o Atlético quer contar com o argentino no plantel. Outro jogador que gostava de ver em Alvalade era o Ronaldo Vieira. Acho que poderia encaixar bem na nossa equipa. E tem ainda muita margem de progressão.

        Saudações Leoninas

        • PauloDybala1O
          Posted Julho 3, 2020 at 2:47 pm

          Marcus Edwards ou Pedro era muito bom, mas não depende só do Sporting infelizmente !

          Ronaldo Vieira já gostei mais sinceramente, mas também é um jogador que temos de estar atentos !

      • FVRicardo
        Posted Julho 3, 2020 at 12:23 pm

        Acrescento Pêpê, Cláudio Ramos e Nuno Santos

        • PauloDybala1O
          Posted Julho 3, 2020 at 2:53 pm

          Pêpê já gostei mais sinceramente, Cláudio Ramos poderia vir mas tinha de ser suplente do Max e Nuno Santos sem dúvida que tinha lugar, está cada vez mais jogador, esqueci-me de referir ali em cima, que jogador !

          • FVRicardo
            Posted Julho 3, 2020 at 3:51 pm

            Eu gosto muito do Pêpê, mas também admito que o meio campo (a par com a lateral esquerda e a posição de ponta de lança) provavelmente é a zona que o SCP menos precisa de reforçar (Palhinha, Matheus Nunes, Wendel, Bragança, Battaglia), a não ser que venha um grande craque, mas duvido.

            • PauloDybala1O
              Posted Julho 3, 2020 at 4:05 pm

              Ponta de lança apesar de estar no plantel, Sporar, Luiz, Pedro Mendes e TT, precisamos urgentemente de um PL (Paulinho, Mehdi Tahremi ou outro) porque tirando o Sporar, o resto é mediano/fraco, TT ainda nao deu para ver mas o Luiz tem de sair agora, marca uns golos e tal mas não dá e o Pedro Mendes só fez uma coisa de jeito desde que está na equipa A, o golo ao PSV !
              É a minha opinião amigo, quanto ao meio campo, eu referi Gustavo e Pedro Gonçalves mas é uma posição que o Sporting não precisa de reforçar, referiste esses todos ai em cima e falta ainda Eduardo Henrique e Idrissa, mas obviamente vejo Eduardo a sair, tal como o Johny Palhas !

              SL

        • Artur Trindade
          Posted Julho 3, 2020 at 3:11 pm

          Será que o Amorim esteve atento ao que fez Nanú contra o Benfica (não vi o jogo).
          O Sporting precisa de titular para ala direito e o Nanú pareceu indicado, mas estou a ver o Carlos Pereira a pedir 5M ao Sporting, para se cumprir a tradição de não fazer negócios com o Sporting.

          • FVRicardo
            Posted Julho 3, 2020 at 3:44 pm

            No dia do jogo dei a minha opinião. Acho Nanu fraco e o que fez este ano foi mesmo o que referiste: o jogo contra o SLB, nas outras 28 jornadas não fez praticamente nada, tecnicamente é muito mau (nem sei como está na Liga NOS).

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 3, 2020 at 12:27 pm

      Estigarribia,

      Se não rende no Guimarães (pelo menos o esperado), achas que vai render no Sporting?

      Além de que a meu ver, prioritário é um defesa central canhoto, um ala direito, um médio centro para o onze e um ala e guarda-redes para banco.

      Gr: Max (Contratação)
      DC: Quaresma, Coates, Contratação (Neto, Gonçalo Inácio, Borja)
      AD: Contratação (Rosier)
      AE: Acuna (Nuno Mendes)
      MC: Contratação (Battaglia), Wendel (Matheus Nunes)
      MO: Geraldes
      SA: Vietto, Jovane (Plata, contratação)
      PL: Sporar (Luiz Philippe, Tiago Tomás).

      Vender Renan, Ilori, Bruno Gaspar, Ristowski, Doumbia, Eduardo, Matheus, Camacho e aproveitar a valorização de Palhinha e Diaby.

      Caso não exista dinheiro, Gelson Dala pode ser o 4º ala.

      • Estigarribia
        Posted Julho 3, 2020 at 1:14 pm

        Francisco,

        Sobre o Lucas Evangelista, eu sou suspeito a falar porque sou fã do brasileiro e com o treinador certo poderia voltar a render aquilo que rendeu no Estoril-Praia. Na altura cheguei apontá-lo com sucessor do Bruno Fernandes em Alvalade (salvo erro, acho que ainda comentei esta ideia com o Kacal naquela época de 2017-2018).

        Contudo, esse plantel parece ser bom para a realidade, mas deixo aqui o meu plantel hipotético:

        GR: Max, Antonio Adán e Diogo Sousa
        DD: Val Rosier, Nanu
        DE: Acuña, Nuno Mendes
        DC: Seba Coates, Neto, Edu Quaresma, Gonçalo Inácio, Nehuén Pérez e Borja
        MC: Matheus Nunes, Wendel, Ronaldo Vieira, Palhinha
        MO: Francisco Geraldes, Sofiane Diop, Thiago Almada (empréstimo)
        ED/E: Plata, Jovane, Pepê, Keito Nakamura
        PL: Vietto, Sporar, Luiz Phellype, Tiago Tomás

        Emprestar: Doumbia, Rafa Camacho, Eduardo, Miguel Luís, Rodrigo Fernandes e Pedro Mendes

        Despachar: Ristovski, Bruno Gaspar, Diaby, Mattheus Oliveira, Renan e Tiago Ilori

        Saudações Leoninas

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 3, 2020 at 2:20 pm

          Estigarribia,

          Lucas Evangelista teve (ou tem) um potencial brutal. Não teve foi a evolução esperada desde que saiu do Estoril Praia. E agora parece-me curto para o Sporting. Mas é apenas mais uma opinião até porque o Kacal continua fã do jogador (ahah).

          Acerca do teu plantel apesar de bom não tem pernas para andar. Thiago Almada por empréstimo apenas se vier para um clube espanhol (por causa dos extracomunitários) ou inglês (falou-se do City há algum tempo). Nehuén Pérez não acredito que o Atlético de Madrid venda por menos de 15M que o torna inacessível para todos menos o Benfica. Ronaldo Vieira por menos de 10M também não acredito visto que a Sampdória pagou 7M. Diop, Pepê e Nakamura não conheço, não posso opinar. E seria um plantel demasiado com demasiados médios visto que apenas jogam 2 e tu tens 7.

          Espero apenas que o Sporting se intrometa na luta pela campeonato de forma regular e para isso precisa de um projecto a curto e médio prazo.

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2020 at 3:08 pm

        Acho que deve ter aí um central destro como Ilori ou Ivanildo para jogar no lado direito a juntar a Coates/Neto e Contratação/Borja (podem sempre vender o colombiano e apostar no Gonçalo Inácio como alternativa ao reforço, apostaria num jogador como Criscito ou Juan Jesus como já falei, acho que podem ser alvos possíveis e encaixariam no perfil).

        Depois duvido que o Sporting abdique de Camacho e portanto acho que não vão reforçar a lateral/ala direita, até porque há Rosier para potenciar, foi caro.

        No meio-campo apostava tudo em Adrien Silva, quem sabe não possam vender Battaglia e ficar com Palhinha, mas concordo que aproveitar a oportunidade para o vender pode ser o timing ideal.

        Um GR e um elemento para o apoio ao PL seria bem-vindo, concordo. No ataque só um Slimani valeria a pena o investimento porque para pagar milhões e não ser superior a Sporar, já investiram muito dinheiro neste.

        Beto, Criscito/Juan Jesus, Adrien, Fábio Martins e Slimani (?) seriam ótimos reforços para acrescentar qualidade e experiência ao plantel.

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 3, 2020 at 3:19 pm

          Kacal,

          O pensamento para a defesa é o mesmo. Estamos a falar do 6º homem, pelo que considerei ser Gonçalo Inácio como poderia ser Ivanildo ou outro. Normalmente uma equipa nesta táctica apenas tem 5 elementos e 1 miúdo. Importante é o canhoto para titular apesar dos que referes terem ordenados principescos para a realidade leonina.

          Sobre a ala direita, penso como tu, mas visto que Camacho joga muito pouco (detectaram-lhe enorme potencial, foi inclusive elogiado no Liverpool, pelo que não sei o que se passa), a forma de evoluírem era vender e comprar alguém com perfil diferente.

          Adrien seria a cereja no meio campo não sei é se o Leicester aceita vender ao desbarato. Em termos de salários acredito que aceite a redução para voltar, parece esse tipo de jogador.

          Sobre o avançado, não vejo a necessidade (para já) de se gastar dinheiro quando ele não abunda. É preferível ir construindo aos poucos mas com contratações certeiras. Além de que Sporar custou algum dinheiro e para esta realidade tem que ser o titular.

          Para a baliza concordo com Beto mas não sei se Beto aceita vir ser suplente quando tem sido titular todos estes anos e acredito que ainda consiga mais 1/2 anos assim na Turquia.

          O ala pode ser Fábio Martins, por exemplo, como pode ser outro ou até regressar Diaby se não tiver uma boa proposta. Nesta táctica com menos funções defensivas tem tudo para render, visto que tem velocidade e golo (marcou cerca de 10 golos na época que cá esteve).

          • Kacal
            Posted Julho 3, 2020 at 4:21 pm

            A questão é que vejo o Neto a jogar no meio como alternativa ao Coates e depois não sobra ninguém para alternativa ao Eduardo Quaresma porque Gonçalo Inácio e Borja são ambos canhotos, daí sugerir que fique antes Ilori ou Ivanildo porque são jogadores rápidos até e destros sendo melhor alternativa ao Eduardo Quaresma no lado direito. Mas fico-me pelo Ilori porque pelos vistos o Ivanildo é canhoto também e nem sabia. Ficaria com Eduardo Quaresma/Ilori, Coates/Neto e Contratação/Borja (ou Gonçalo Inácio vendendo o colombiano), assim ficava direitinho.

            Sobre Criscito e Juan Jesus, não devem ser muito caros, o problema será o salário mas com um esforço tudo se faz e no futebol não há impossíveis, ao longo dos anos vimos nomes que não pensavamos que viessem cá parar a vir e portanto não vejo o Criscito com mais nome que o Mathieu e este último até veio do Barcelona. Já o Juan Jesus não se afirmou totalmente e a Roma não deve colocar grandes entraves à sua saída, com esforço acho alvos possíveis e que seriam mais-valias, penso que aí não há dúvidas e estamos de acordo.

            Sobre a ala direita concordo contigo e até faria o mesmo, mas sinceramente não acho que vá acontecer. Tanto Camacho como Rosier são ainda novos, tiveram um custo avultado e devem continuar a ser aposta para tentar potenciá-los.

            Sobre Adrien subscrevo, acredito que baixe o salário para voltar e sinceramente não acho que o Leicester vá dificultar muito a saída nesta fase, acho perfeitamente possível vir.

            Sobre o avançado, lá está penso o mesmo e totalmente de acordo. Mas imaginemos que o Sporting conseguia o Slimani por um valor baixo e ele aceitava baixar o salário, caso esteja bem fisicamente ainda seria sempre bem-vindo, falei nesse sentido, mas concordo que não é prioridade.

            O Beto dependerá daquilo que ele pretender mas já não é novo e caso o Sporting lhe dê bom salário, o facto de vir viver para o seu país novamente pode ajudar, além disso pode ir alternando com o Max e ajudá-lo a evoluir.

            Por fim, Fábio Martins seria o meu escolhido para essa posição mas o Diaby não seria mal pensado caso não queiram investir, sem dúvida.

        • Estigarribia
          Posted Julho 3, 2020 at 5:59 pm

          Kacal,

          No meu plantel que apresentei em cima não incluí o Adrien Silva, porque o Sporting já descartou o regresso do internacional português, visto que terá um salário pesado para os cofres do SCP.

          Em relação guarda-redes, acho que o Sporting podia aproveitar para trazer o Adán a custo zero, já que termina contrato com o Atlético de Madrid (e já ouvi dizer que o Cláudio Ramos tem em vista uma proposta de um clube turco).

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Julho 3, 2020 at 7:55 pm

            Ah Estigarribia, não sabia que o Sporting tinha desmentido mas isso pode ser apenas para distrair, não seria a primeira vez que um clube desmente e mais tarde o jogador acaba por vir, é aguardar.

            Adán com um salário razoável seria uma boa opção para dar experiência mas ser suplente, talvez seja viável.

            Sobre o Claudio Ramos, talvez o melhor a fazer para ele seja mesmo rumar ao estrangeiro.

            Saudações DesPortistas

  • Tiago Silva
    Posted Julho 3, 2020 at 11:15 am

    Concordo com o VM, desiludiu um pouco. Mostrou que tem qualidade, mas também mostrou irregularidade, tinha tudo para voltar a explodir com Ivo Vieira que já o conhecia nos tempos do Estoril e que foi o treinador que tirou o maior rendimento dele, mas desiludiu. Pode ser que ainda regresse a Portugal, poderia dar jeito a um clube como o Famalicão que irá perder o Racic.

  • Kacal
    Posted Julho 3, 2020 at 1:09 pm

    No Estoril teve um rendimento mais alto. Vinha naquele categoria para jogar num dos três “grandes”, mas o tempo passou e no Vitória teve só rasgos do seu valor. Vamos ver mas duvido que passe de um clube médio. É pena, mas continuo a ver muito talento nele e com o contexto certo poderia dar o salto competitivo. Não me importava de o ter de azul e branco caso mudemos de treinador e filosofia de jogo. No entanto, tendo Fábio Vieira e Vitinha para apostar não é prioridade.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 3, 2020 at 3:03 pm

    O Sporting podia tentar a sua contratação, continuo a acreditar muito no seu potencial e com um treinador como Rúben Amorim poderá fazer a diferença.

    Já não é uma jovem promessa mas aos 25 anos ainda pode atingir o potencial que demonstrou no Estoril. Muita qualidade técnica, bom porte físico para um criativo, qualidade nas bolas paradas, polivalência, etc.

    Vejo-o a jogar mais como extremo interior (como o Vietto ou Geraldes embora estes sejam destros e ele canhoto portanto jogariam nos flancos opostos. Para mim teria de ser sempre de um lado um extremoais vertical e do outro um mais interior) do que como “8” (até porque aí temos o Wendel em crescendo e ao seu lado deveria estar alguém com mais atenção defensiva) neste esquema do Sporting.

  • dachau
    Posted Julho 3, 2020 at 5:14 pm

    O Evangelista teve um impacto muito positivo no inicio de época, em Setembro e Outubro mas depois infelizmente morreu completamente. Tenho pena, era um jogador que talvez merecesse uma outra época com outro treinador que lhe tirasse todas as potencialidades. Mas tinha um salário elevado e o Vitória preferiu deixa-lo ir.

Deixa um comentário