Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lyon assume: «Rúben Dias está no topo das nossas prioridades»

Manter ou vender? O português tem algum potencial, e vem de uma boa época, mas parece claro que tecnicamente vai ser sempre um central muito limitado, e não tendo essa mais-valia para os distinguir dos demais, como por exemplo tinha Lindelof, valores na casa dos 30 milhões de euros já seriam um grande negócio.

O treinador do Lyon, Bruno Génésio, confirmou, depois da vitória frente ao Benfica (3-2), que Rúben Dias está na lista de reforços do clube francês.  “Interessa. Está no topo das nossas prioridades. É um jogador que conhecemos bem e que temos acompanhado. Gostaria de contar com ele no plantel mas não sou eu que decido, há questões que não passam por mim”, adiantou Génésio. Acrescentando: “Importa considerar as questões financeiras.” Recorde-se que Rúben Dias, de 21 anos, tem contrato com o Benfica até 2021 e uma cláusula de 45 ME.

61 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:31 am

    E pronto, para a semana depois de sermos arrumados na eliminatória lá vai o Ruben Dias para França!

    • Luke
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:04 am

      Rodolfo, se o Benfica não for eliminado contra o Fenerbahçe o que é que tu fazes? Com certeza irás entrar numa depressão.

      • RodolfoTrindade
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:43 am

        Pelo contrário, ficaria muito contente!!!

        Já o disse na altura do sorteio, o Benfica é muito superior o problema é o gajo dos trampolins que faz pender por completo a eliminatória para os turcos!!!

      • TheGolden
        Posted Agosto 2, 2018 at 11:19 am

        É sempre uma win-win condition.

        Se perde, diz que tinha razão; se ganha, fica feliz por ser benfiquista.

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 2, 2018 at 5:12 pm

        o Rodolfo vai encontrar alguma outra coisa para “chorar” até poder ir comemorar para o Marquês… nessa altura vai dizer que sempre teve confiança que o professor de ginástica iria modificar o que ele sempre criticou e que essa epifania (made by Rodolfo) é que deu o “click” para as vitórias.

    • Darth Vader
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:54 am

      Com adeptos destes, nem são precisos adversários. Pela boca de alguns, vamos levar 7 do Fenerbahçe e ficamos na parte debaixo da tabela na liga. Sinceramente gostava de saber como alguns “adeptos” assistem a um jogo do Benfica, será que apreciam tanto as vitórias do Benfica quanto as derrotas? É que o prazer em criticar suponho que seja enorme, para o fazerem em cada post. É o RV que é um banana, um yes man e todos os insultos imagináveis, é o Vieira que é vendedor ambulante, é o Pizzi que é estrábico e o Luisão que devia estar num lar, já não há paciência. É bom que a exigência alta exista, isto é o Benfica, mas este ataque constante quando até se tem notado trabalho e melhorias? Inacreditável. Pessoas que gostam mais de ter razão do que do clube que supostamente apoiam.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:34 am

    Por mim acho que se surgir um proposta na ordem de uns 30/35 milhões era vender, pois apesar de ser um bom central nunca vai ser nenhum fora de série digamos assim e para além disso o Benfica já comprou o Conti que poderá fazer uma boa dupla com o Jardel e também há o Lema como alternativa.
    Depois também existe sempre a possibilidade de subir um jovem para ser o 4º central (Ferro por exemplo).

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:50 am

    Na ótica do Benfica, Rúben Dias não deve sair. Conti e Lema ainda não dão as mesmas garantias.
    Se se perde uma oportunidade de negócio? Acho que não porque apesar das limitações, o Rúben pode render o mesmo que no ano passado e nesse caso haverá sempre interessados.

    PS: Fico admirado pelo Wolverhampton ainda não ter sido associado ao Rúben. Português e com as condições físicas ideais para a Premier League.

  • Littbarski
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:51 am

    Do pouco que vi, gosto mais do Conti do que do Rubén Dias,
    Mas não vendia o rapaz antes da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, até por estar mais rotinado com o Jardel.
    Depois da eliminatória, passando ou mão, acho que era de vender e integrar o Francisco Ferreira na equipa principal.

  • Lorde Eder o artilheiro de Paris
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:01 am

    Rúben, se estiveres a ler isto, FOGE ENQUANTO É TEMPO!!! Este “futebol” do RV é pobre, mas pobre ao nível de uma segunda distrital. Conseguiu fazer com que um meio campo a 3 não ligue nem com a defesa, nem com o ataque. O Pizzi anda a passo na transição defensiva, o Fejsa joga quase a terceiro central, e anda o triste do Gedson a fazer piscinas o santo jogo todo… Não admira que dê nas vistas, é o único jogador daquele meio campo que aparece a lutar por uma dividida no meio campo adversário. E quão triste é que num 11 em que quase todos já eram titulares o ano passado, o jogador em evidência seja o Gedson, que veio da B? O que é que RV e LFV pensam da vida? É para fazer mais uma campanha europeia miserável, desta vez com um plantel de milhões em vez de tostões? RV, ao fim de 3 épocas, não demonstrou qualidade para estar no Benfica. Porque é que não foi ainda substituido? Porque é que houve tão pouca paciência com alguns treinadores bastante superiores a ele, e ele tem todas as oportunidades do mundo? Chega deste futebol do chutão para a frente, do cruzamento inconsequente, da transição ofensiva sem sentido, da transição defensiva sofrível, da falta de organização entre centrais e laterais, falta de comunicação entre defesa e meio campo… É tudo tão mau tacticamente, tudo tão pobre…

    • Luke
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:18 am

      Nem sei por onde começar com este comentário…

      RV ao fim de 3 épocas não mostrou qualidade para ser treinador do Benfica? Ia jurar que foi o treinador que mais títulos ganhou nas 3 épocas primeiras épocas em toda a história do Benfica…

      Porque é que houve tão pouca paciência com outros treinadores bastante superiores a ele, e ele tem todas as oportunidades do mundo? Esta então é linda… A que treinadores que são muito superiores a ele e que foram despedidos? E que oportunidades é que o RV teve que os outros não tiveram? É que que eu saiba o RV pegou nas oportunidades que lhe foram dadas e transformou-as num bi-campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga, 2 Supertaças e 2 passagens dos grupos na Champions. Ou seja, em termos de resultados, 2 anos brilhantes e um mau (em que mesmo assim ganhámos um título).

      Mais noção sff. RV é o treinador do Benfica e é por mérito próprio. Fez óptimos trabalhos em todos os clubes por onde passou e quando chegou ao Benfica foi a hegemonia que se viu. Na minha opinião a época passada fez com que perdesse o crédito que ganhou nas 2 primeiras, ou seja, se esta correr bem ele volta a ganhar crédito e se correr mal vai para a rua.

      Enfim, há coisas que eu nunca hei de perceber… o ódio a um treinador que em 2 anos ganhou tudo internamente e que fez 1 ano mau, enquanto que depois se idolatra outros que estiveram 3 anos num grande sem ganhar nada e mesmo assim se mantiveram, e depois foram mais 3 anos para outro grande ganhar igualmente nada e que continuam a gozar de um crédito tal que parece-me quase certo que ainda hão-de voltar para treinar algum dos 3 grandes…

      Ah e não me venham com a história do “sim ganhou milhares de títulos mas nunca jogou bom futebol”. É mentira. Na primeira época houve grandes momentos a partir de Dezembro/Janeiro (quem não se lembra dos jogos contra o Bayern), na segunda época houve muito bom futebol até à saida do Guedes, e na terceira época apesar de ter sido a pior ainda houve grandes jogos entre Janeiro e Março.

      • Lorde Eder o artilheiro de Paris
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:32 am

        Mas não contradisseste nada no que toca aos erros tácticos clamorosos que mencionei, curioso. Não consigo ver o Benfica jogar assim e achar que está tudo bem, desculpa. Tenho um bocadinho mais de critério.

        Mais noção para quem acha que isto é futebol que se apresente ao fim de 3 anos e a jogar na maioria com jogadores que, em teoria, já conhecem as “ideias” do treinador de anos anteriores e que têm rotinas de jogo em conjunto. Ao menos que fosse consciente ao ponto de reconhecer na CI que há coisas que não estão bem, que há necessidade de reforços em determinadas posições, em vez de ser o bobo do presidente como é costume e varrer tudo para debaixo do tapete. Faltam-lhe “cojones”. Treinador sem “cojones”, não é treinador para o Benfica, na minha opinião. Digam o que quiserem do JJ, que é arrogante, cheio de mania, inventa demais (tudo verdade), mas tem personalidade, bate o pé e exige. Mas dá em troca também. Viu-se no Braga, no Benfica e no Sporting. Não o quero de volta ao Benfica, por mim pode ficar bem longe, mas há traços de personalidade dele que fazem falta a RV.

        • Luke
          Posted Agosto 2, 2018 at 10:40 am

          Duas coisas:

          Não contradisse os erros tácticos que apontaste porque não tenho maneira de contradizer. O meu problema com o teu comentário não foram os apontamentos tácticos (que apesar de verdadeiros são um pouco exagerados na medida em que ainda estamos em jogos a feijões. Se estivermos assim daqui a 1 mês aí sim será preocupante), mas a maneira como caracterizaste todo o trabalho de 3 anos do RV.

          Quando à parte do RV poder aprender alguma coisas com JJ, vou ter de concordar. Mas também não tenho dúvidas que JJ poderia aprender MUUUUUUIIIITO com RV. Ninguém é perfeito, por isso é óbvio que há características em que um é melhor e outras em que o outro é melhor. Mas depois vai-se a ver o crédito que cada um tem e aí nem há comparação… isso é que me faz confusão.

          • Pedro Rosa
            Posted Agosto 2, 2018 at 1:41 pm

            Luke, percebo o teu ponto de vista, mas ganhar campeonatos em Portugal com os jogadores que o Benfica tem, com as equipas medíocres que o porto e Sporting tem apresentado é limpar o rabo a meninos :)

            Ora eu gosto de futebol bem jogado, tático, com jogadas ensaiadas, boas movimentações e claro, gosto que o Benfica ganhe, mas se perder perca de cabeça erguida, com boa luta. Gosto de ver futebol, pelo espetáculo, pelo espírito competitivo, pela beleza do movimento. Com o Vitória à frente do Benfica, não consigo ver um jogo completo. Não dá, irrita-me a falta de ideias da equipa, dá-me sono o mau futebol que apresenta, de chuto para a frente e fé em deus. Como dizes bem ganhou taças e campeonatos, e fica o registo para atirar à cara de adeptos rivais, o que concordo tem uma certa piada; mas futebol, que é o que eu gosto de ver (ver taças em museus não me excita), com este treinador até agora: bola.

      • Rescapa
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:34 am

        Grandes jogos entre Janeiro e Março? 29 de Janeiro @ Belém: Belenenses 1 – Benfica 1 (golo de Jonas, de livre, depois dos 90, com um futebol paupérrimo). O jogo em que perdemos o campeonato.

        Não consigo perceber quem defenda RV, a sério que não. Viva o Benfica, abaixo o benfiquinha.

        • Luke
          Posted Agosto 2, 2018 at 10:47 am

          Conseguiste dizer o ÚNICO mau jogo desse período, o jogo a seguir à lesão de Krovinovic e que fez com que RV tivesse de inventar um plano D. Parabéns!!

          Porque não falas de todos os outros jogos?

          Ah e dizer que perdemos o jogo no Restelo também é outra… se bem me lembro lá para Abril estávamos em primeiro lugar… perdemos o campeonato na Luz contra o Porto e confirmamos na semana a seguir contra o Tondela.

          Entre Janeiro e Março foram 13 jogos com 11 vitórias e 2 empates, 1 contra o Belém e outro contra o Sporting num jogo em que podia ter ficadfo 4-0. E vá ver a quantidade de jogos em que marcámos 4 ou 5 golos nesse período…

      • DCosta
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:51 am

        Grande comentário! Parabéns!

        Como no outro dia foi aqui escrito (penso eu), que este ano o maior “inimigo” do Benfica serão os próprios adeptos.

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 2, 2018 at 5:07 pm

        exacto

      • ACT7
        Posted Agosto 2, 2018 at 7:52 pm

        Luke bons são os Bielsas, Jesus e os Sampaolis desta vida que dão nas vistas no banco.
        Eu não aprecio o RV, já o disse, mas muitos andavam com o pito aos saltos com o Sampaoli na Argentina, mas agora já se calaram. O mesmo sucedeu com o JJ quando foi para o Sporting, no final saiu com pontos.

  • Toni Kroos
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:03 am

    30 milhões é irrecusável, mas eu faria o possível para manter o miúdo.

    Gosto da atitude competitiva dele e gostava que ficasse muitos anos com a braçadeira porque é português, vem das camadas jovens e sente o clube.

  • Sombra76
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:05 am

    Rúben Dias é mais fraco que Lindlof na construção de jogo porque não progride em posse mas também é maus forte nas bolas paradas ofensivas. Não deve ser vendido por menos de 35M ainda por cima com as eliminatórias da Champions por disputar. Conti parece interessante mas ainda lhe falta a intensidade do futebol europeu. Ontem não cortou bola que deu terceiro ao Lyon. E também falta saber se é melhor na construção de jogo.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:17 am

    Algum potencial?!? Ok, está oficialmente “colado” o rótulo a Rúben Dias!!! Isto de ser jogador português realmente é complicado… Mais, tecnicamente limitado? Para extremo sem dúvida, para central acho que é bastante razoável e talvez se exagere na importância que se dá à qualidade técnica dos centrais. Sim é um “extra” muito interessante ter um central com elegância em posse e saiba construir desde trás, mas o critério de qualidade nos centrais não pode, nem é só esse! Há outros critérios, como posicionamento, capacidade física, liderança, concentração, poder de antecipação, e o Dias é muito forte desde já em alguns destes critérios, sendo que para mim o que tem a controlar/melhorar é a sua agressividade e impetuosidade! De resto, é já um excelente central quanto a mim, e lá está, um excelente complemento a um central mais refinado tecnicamente mas não tão forte fisicamente, como Conti por exemplo! A presença de um não impede a titularidade do outro quanto a mim, até porque a médio/longo prazo deviam ser eles os titulares, até pela complementaridade.

    Depois, com tudo o respeito pelo O. Lyon, clube do qual gosto, o Benfica não pode se dar ao luxo de deixar sair os melhores jogadores para clubes do nível do Lyon.

    O Benfica não se pode pôr num patamar de inferioridade em relação ao O.L.. Por muito que isso encha de alegria agridoce os pseudo-benfiquistas dos últimos tempos, que apenas rejubilam com os falhanços do clube. Na pré-época andaram mais “caladinhos”, esperava-se uma hecatombe ICC mas como a coisa até teve balanço positivo cortou um bocado ao balanço, mas com a derrota de ontem já vieram despejar as almas pesadas, com gritos de horror quanto aos processos da equipa, a ausência de treinador, e mais uns umas coisas giras!!! Sinceramente, às vezes tenho dificuldade qual é o objectivo desses “adeptos”, porque se se ganha tal é feito com sorte e sem saber como, se se perde é porque há uma falta gritante de competência. Mas quando toca a aparecer no Marquês, são os primeiros a aparecerem claro!!! Hipocrisia ora aí está… assim se leva o desporto no particular e a vida no geral na sociedade actual!

    Resumindo, espero que LFV tenha “2 dedos de testa” e segure o Rúben Dias, pois é um jovem de qualidade e com potencial de ser o capitão do Benfica a breve trecho. Este tipo de notícia também serve para mais uma vez fazer uma auditoria ao adepto português, ao primeiro estrangeiro que chegue e mostre um mínimo de qualidade, os portugueses passam imediatamente a ser descartáveis e de potencial incerto, para não dizer banal. E afinal o Ferro é que é, até ele ter a sua oportunidade (e espero que a tenha) e depois ser ele próprio alvo da “colagem” do rótulo de jogador-hype ou limitado, é a sina do jogador português…

    Side Note: Heads up Diogo Leite, prepara-te para o que aí vem…

    • rmatos24
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:06 am

      Tudo dito.

    • El Pipito
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:22 am

      Sem tirar nem por, concordo com tudo!

    • Joao D
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:23 am

      Tudo dito.

    • josevilela
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:31 am

      Nao há, nem nunca vão existir jogadores portugueses com hype, são todos uns fora de serie.
      Basta ver o que esta acontecer lá fora com os fora de serie.

      Ninguem disse que o Ruben Dias era fraco ou banal, mas que tem algum potencial, mas claro como é portugues devia-se de ter dito “um fora de serie” quando na realidade nao o é, e ele ontem provou isso mesmo.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 2, 2018 at 12:00 pm

        Foi claramente isso que quis dizer… boa sorte nessa luta!

      • MikeM
        Posted Agosto 2, 2018 at 12:03 pm

        Ontem não era jogo para provar o que quer que fosse, ainda para mais só jogou 45 minutos. O Rúben provou durante toda a época passada que é um bom central, como tantos outros, mas o nível máximo que poderá atingir (a não ser que dê um salto inesperado de qualidade) é o de um Bruno Alves. Já é bastante bom, mas 30 milhões nesta altura é irrecusável, porque tenho muitas dúvidas se algum dia ele os irá valer. No presente não os vale certamente e por isso seria um grande negócio.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 2, 2018 at 12:42 pm

          Irrecusável para ti, convém frisar! Para mim está longe de o ser, o Benfica teria muito mais a ganhar se o segurasse no plantel uns bons anos. Até porque, para mim lá está, o Dias é central mais completo que temos! E mesmo com 30M do negócio, ficavas com um Jardel em fase descendente e susceptível a lesões, um Lema pouco testado até ao momento, um Conti com muito potencial mas a precisar de tempo de adaptação e um Luisão que já não pode ser titular! Agora pergunto eu: no mercado actual, e a sua inflação, haverá alguém melhor que o Dias (em potencial e qualidade) e seja consideravelmente mais barato?!? Tenho muitas dúvidas… sem ser uma aposta de risco (como Sidnei ou David Luiz, em que tiveram conclusões bem diferentes diga-se) será quase impossível digo eu! Por isso, o Dias está bem onde está!

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Agosto 2, 2018 at 3:07 pm

            Há o Ferro.

            • Knox_oTal
              Posted Agosto 2, 2018 at 3:18 pm

              E espero que ele tenha a sua oportunidade, mas acho que estamos ambos de acordo que entre o Dias e o Ferro há neste momento uma diferença significativa de experiência e rodagem ao mais alto nível! Era nesse sentido que estava a falar e de uma eventual contratação de alguém de fora!

              • Rui Miguel Ribeiro
                Posted Agosto 2, 2018 at 3:51 pm

                Sim, há essa diferença, até pelo ano que jogou na equipa principal e o outro não. Sorry, pensei que estivesse a falar em termos genéricos. Assim , o que disse é irrefutável.

    • MikeM
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:59 am

      “o Benfica não se pode dar ao luxo de deixar sair os melhores jogadores para clubes do nível do Lyon”.
      Tanta coisa errada numa frase.
      Nem o Rúben Dias é um dos melhores do clube, nem sequer na sua posição é o melhor, nem interessa nada ao Benfica para onde vai o jogador, desde que esse clube pague o que se pretende e que o jogador aceite o contrato. Agora o Benfica tinha uma proposta de 30 milhões do Lyon mas não vendia porque preferia vender à Juventus que oferecia 15, já que o clube italiano é de outro nível.
      Depois gostava de saber qual é o “nível” do Lyon, já que não tenho dúvidas que no nosso campeonato lutaria pelo título.
      O Benfica tem aqui uma oportunidade que deverá ser única de vender um central que o VM descreve perfeitamente, por valores exagerados. Mais uma época a titular e a sua cotação irá descer para metade.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 2, 2018 at 12:34 pm

        Eu enquanto benfiquista, acho, talvez toldado pela preferência clubística, que o Benfica é muito mais clube que o Olympique de Lyon, em termos históricos, estatuto, palmarés, representatividade em termos mundiais!!! Não me parece que seja uma afirmação assim tão chocante, e obviamente o OL lutaria pelo título em Portugal, mas isso não belisca o que acabo de dizer!!!

        Outra coisa, se o Benfica realmente quiser manter a já frágil presença que tem na Champions significativa, é ÓBVIO para mim que não pode perder os melhores jogadores para equipas do nível do Lyon, isto é, equipas que sejam concorrentes directos na competição da UEFA. Senão, além dos colossos vamos perder igualmente de vista os clubes do nível do OL. Para mim tem tanto de evidente como natural!

        Se não consideras o Rúben Dias um dos melhores do plantel, aí além de ser uma questão de opinião, estás no teu direito obviamente, o “problema” é mais teu do meu! Já o exemplo dado com a Juventus é só palerma, pois além de não factual e de apenas ser conveniente à tua narrativa, nada tem haver com o que eu estava a dizer!

        Saudações Desportivas

      • REIIBRA
        Posted Agosto 2, 2018 at 12:44 pm

        O central que pra aí março/abril era um dos 2 centrais que não tinha sido fintado no seu campeonato só vai chegar ao nível de um Bruno Alves? Digo março/abril porque penso que foi nessa altura que vi a estatística mas se alguém me arranjar a estatística de toda a época agradecia.

        • MikeM
          Posted Agosto 2, 2018 at 1:12 pm

          O Rúben Dias não foi fintado uma vez até Março/Abril? Bem que estatísticas impressionantes, afinal ele vale é pelo menos uns 80 milhões, porque o Van Dijk foi certamente fintado pelo menos uma vez e valeu 75. Devem é ter tanto de impressionante como de infundadas.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 2, 2018 at 12:13 pm

      Concordo, Gedson é outro que se o Gabriel vier já pode passar época toda no banco.

      Quanto aos “adeptos” o mais importante é não ligar, apesar se haver utilizadores que dão nervos, que por muito que digam que querem ver o seu clube ganhar dar lhes á sempre mais prazer que às coisas corram mal. Mas nem vale a pena porque senão és um Vieirista sem opinião crítica (irônico que são críticos de BDC).

      Quanto aos atributos dos centrais esqueceste te de mencionar o que o Ruben é mais forte : posicionamento corporal, que lhe permite ser muitas poucas vezes ultrapassado no 1 vs 1 e estar sempre em melhor posição para cortar a bola.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 2, 2018 at 1:03 pm

        Sim, de acordo, para mim o Rúben é mesmo o mais completo e equilibrado dentro dos critérios que referimos! Falta-lhe temperar os ânimos e comandar melhor a linha defensiva (para já ainda é Jardel o patrão!), o que virá com a experiência acumulada.

        Quanto ao resto, eu bem tento não ligar, mas às vezes a “comichão” que me causa é mais forte eheheh

        Saudações Desportivas

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 2, 2018 at 12:58 pm

      Concordo! Por mim vendia-se por 30M mas não é o central banal que muitos querem fazer parecer.

    • Jota Neves
      Posted Agosto 2, 2018 at 1:00 pm

      Hoje em dia, um defesa saber sair a jogar não é “um extra muito interessante” é um requisito fundamental para se jogar a alto nível. Ruben Dias não tem essa qualidade e não vale a pena dizer que isso foi inventado e que lhe colocaram um rótulo, porque não é verdade. O Benfica tem um jogador na equipa B, que tem essa qualidade, chama-se Ferro. É intrigante porque não está na equipa principal.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 2, 2018 at 1:24 pm

        É um critério na avaliação de um central, não O critério!!! Ou então é melhor dizer ao Chiellini que andou enganado durante uma década e que afinal não é um central de topo! Mais, o Rúben não é um prodígio com bola, mas não é tosco nenhum, aliás é muito raro perder bolas em zonas proibidas. Agora o facto, de fazer passes mais simples e lateralizados, e não sair a fazer roletas e vírgulas (um exagero para efeitos de ênfase), em nada belisca a sua qualidade global de central. E repito, para mim o importante é ter variedade de características e complementaridade na dupla de centrais.

        Logo, Conti mais refinado com bola mas menos imponente fisicamente em dupla com Dias, que é mais o oposto, tem tudo para ser a grande dupla de futuro do Benfica, daí eu desejar que o Benfica segure o português, pois a médio/longo termo teríamos muito mais a ganhar!

        Quanto ao Ferro, é mais um da sequência de desvalorização dos adeptos tugas no geral, ou seja, quem vem atrás é sempre melhor, mas quando se afirma passa logo a ter todas as lacunas do Mundo e produto do hype, passando o seguinte a ser o Tal, ou seja, se Ferro tiver a sua oportunidade na equipa principal, muito provavelmente vamos ver o argumento: afinal o Pedro Álvaro é que é!!! Deixem os jogadores jogar e crescer… o Dias tem 21 anos!!!

    • Duarte A
      Posted Agosto 2, 2018 at 4:18 pm

      excelente comentário.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2018 at 5:04 pm

      não podia concordar mais!

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 2, 2018 at 6:54 pm

      Gostava de ver mais centrais portugueses na nossa Primeira Liga. Há clubes que em 5 ou 6 centrais que compõem o plantel, nem um é português. Isto é vergonhoso para a FPF e para o órgão que tutela os campeonatos profissionais, a Liga, que nada faz para proteger e dinamizar a aposta no jogador português.

      Com a mesmíssima qualidade, o português é SEMPRE, mas SEMPRE relegado para segundo plano em detrimento do estrangeiro. Isto é só ridículo.

      Rúben Dias é o central do futuro do Benfica, por ser da casa e por ter mentalidade de capitão, podendo evoluir ainda muito.

      Já Francisco Ferreira tem que jogar na Primeira Liga este ano. Tem lugar em qualquer clube extre 3 grandes, e a curto prazo, se continuar a sua evolução natural, tem valor para a equipa principal do Benfica. O Champioship também poderia ser uma boa solução para ele evoluir.

  • Mastodon
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:21 am

    Ontem deu para ver que qualquer um dos centrais do Lyon que jogaram são superiores ao Ruben Dias, portanto acima dos 20 milhões acho irrecusável.

  • Dca
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:29 am

    Concordo VM, o rótulo de “algum potencial” faz sentido porque nesta altura já se esperava uma maior evolução (Lindelof não deixou espaço para dúvidas por exemplo). Ruben Dias tem mais perfil de DC mas a sua cabeça por vezes não deixa que melhore.
    Em relação à qualidade técnica, já não concordo tanto.

  • Hugo Faria Peixoto
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:20 am

    Se forem 30 milhões como se fala, era leválo ao aeroporto com um lacinho e tudo, agora o problema está no Vieira ter dito k ia ser o capitão do futuro, aposta nos jovens, etc…
    Constantes mentiras do líder k o fazem repensar pk so vê € à frente!!
    mas na minha opinião era deixá-lo ir já, e ir buscar o Garay, este sim um Sr. a defender e com a bola nos pés.

    • Daiuca
      Posted Agosto 2, 2018 at 6:19 pm

      Mas uma proposta destas Qual a equipa em Portugal que pode recusar. Por um jovem de 20 anos?? Um pouco de nocao pede se.

  • Jota Neves
    Posted Agosto 2, 2018 at 12:54 pm

    Rúben Dias é um jogador tecnicamente limitado. No futebol actual, em que todas as equipas tendem a pressionar alto, é muito importante (contrariamente ao que alguns escrevem aqui) ter defesas que sabem sair a jogar (Lindelof é muito bom nesse aspecto). Este é um os principais pontos fracos do RD. Além disso é um jogador que se descontrola com alguma facilidade tendendo a tornar-se demasiado agressivo e a cometer faltas estúpidas.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 2, 2018 at 1:21 pm

    Acima de 25 já será bom.

  • Kacal
    Posted Agosto 2, 2018 at 2:35 pm

    Acho que o Rúben Dias devia ficar mais 1 época a titular no Benfica, só depois dar o “salto”. No entanto, percebo que uma proposta de 25 ou mais milhões seja irrecusável, já que apesar do potencial, o Rúben Dias não tem tanto tempo assim de titular no Benfica e mais uma época tanto pode fazer com que valorize como fazer com que desvalorize e é um negócio impossível de rejeitar no momento. E do ponto de vista do Rúben não seria nada mau, vai ganhar tanto ou mais no Lyon e deve jogar, a Ligue 1 aposta em jovens por norma, especialmente o Lyon e é um bom campeonato para continuar a jogar e evoluir. É um nível competitivo acima a liga francesa. Penso que seria positivo para todos, vamos ver se ele demonstra valer tanto dinheiro e o Lyon consegue lucrar com eles desportivamente e financeiramente ou não, essa é a duvida mas espero que sim, a selecção agradecerá.

    Conti tem coisas a melhorar e é normal, o futebol europeu é sempre diferente, mas é novo para a posição e apresenta potencial, acredito que forme uma dupla sólida com Jardel e Lema será o 3º central, com Luisão e Ferro como outras opções. Estão bem servidos. O Rúben Dias ainda tem aspectos a melhorar, na saída de bola tem que trabalhar mais um pouco já que é importante num central hoje em dia e depois a sua impetuosidade com que aborda os lances por vezes, caso o faça será um grande central porquê fisicamente e mentalmente tem tudo para o ser.

    • Daiuca
      Posted Agosto 2, 2018 at 6:17 pm

      E sempre um prazer ler os teus comentarios. Tem conhecimento e Sao agradaveis.. Sem boquinhas desnecessarias. Saudacoes

      • Kacal
        Posted Agosto 2, 2018 at 9:28 pm

        Muito Obrigado, Daiuca. Dou o meu melhor e o que posso, mas tento sempre aprender mais e depois respeito e fair-play tento sempre. Mas fico contente e lisonjeado com esses elogios. Obrigado mais uma vez. Saudações!

    • Santos David
      Posted Agosto 2, 2018 at 8:19 pm

      Concordo Kacal eu penso que ainda é cedo para o RubenDias sair tem defeitos qua mencionastes a corrigir e so depois deveria sair. Sabemos como é o futebol hoje em dia, 6 meses bons e ja vao embora os jovens e por vezes mais por culpa das direçoes dos clubes que propriamente os jogadores por isso até temo que saia ja neste defeso
      Acho que os clubes portugueses deveriam fazer mais esforços para guardar os putos mais tempo pelo menos 2 anos a titulares porque alguns deles vao se perder outros até podem fazer boa carreira mas com momentos complicados pelo meio e exemplos nao faltam
      Por vezes com amigos ou com os meus primos brincamos a fazer a equipa do Benfica dos ultimos 5 anos e da para sonhar e com alguns jogadores que praticamente nao jogaram no Benfica
      Penso que tu com o teu Porto fazes igual e da para ficar triste de ver sempre bons jogadores a passar; quando brilham noutros clubes ainda bem mas quando sao fracassos la fora e tanto jeito davam aos nossos clubes, eu pelo menos fico triste

      • Kacal
        Posted Agosto 2, 2018 at 9:31 pm

        Até compreendo que seja irrecusável a proposta para o Benfica, mas é tudo uma questão de risco e confiança. Podiam segura-lo e quem sabe vende-lo por 35 ou 40 mais tarde e ele sair mais forte e evoluído. Mas concordo contigo, deviam segura-los mais 1 ou 2 anos a titulares, sem duvida. Mas o dinheiro fala mais alto.

        Faço sim! Um exemplo é o Anderson que acho que deviam ter ficado mais 1 ou 2 anos e acabou por sair e correu mal. Outros exemplos há e também me deixa triste, mas é a lei do futebol, infelizmente e os clubes têm que vender.

  • DICAS
    Posted Agosto 2, 2018 at 6:26 pm

    Central que surgiu num momento que o Benfica nao tinha mais ninguem para jogar e a Selecao nao tem ninguem novo para a posicao

    Dai a valorizacao

    Nao me parece ser nada acima da media

Deixa um comentário