Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Yaya Touré e Alex Teixeira também estão na mira dos clubes chineses; Marafona e Josué inscritos pelo Sp. Braga; 6 jogadores do Benfica nos sub-19 de Portugal

O empresário de Yaya, no dia 1 de Fevereiro, voltou a vincar que o médio dificilmente vai continuar no City com a chegada de Guardiola.
Depois de Jackson Martínez, agora o alvo dos clubes chineses é Yaya Touré do Manchester City. De acordo com o Daily Telegraph, o Jiangsu Suning, clube que comprou Ramires neste Defeso por 33 ME, está disposto a oferecer 761 mil euros por semana ao médio (o dobro do que aufere actualmente) para convencê-lo a rumar à China. No entanto, há mais 2 clubes chineses na corrida pelo costa-marfinense. Também Alex Teixeira, que esteve perto de se juntar ao Liverpool no mercado de Inverno, pode ingressar no futebol chinês. O médio ofensivo/avançado do Shakhtar é pretendido igualmente pelo Jiangsu Suning, sendo que o Guangzhou Evergrande, que acabou de contratar Jackson por 42 ME, também pretende o brasileiro.

O reforço norueguês Ringstad ficou de fora – Nikola Stojiljkovic e os reforços Josué e Marafona são as grandes novidades nos inscritos do Sp. Braga para a Liga Europa. Em sentido contrário, saem dos eleitos por Paulo Fonseca o guarda-redes Kritciuk, transferido para o Krasnodar, o médio Román, cedido ao Nacional, e Crislan.

A ausência de Renato Sanches demonstra que o médio encarnado deve passar pelo menos para o escalão sub-21 já esta época – O Treinador Nacional Emílio Peixe convocou 20 jogadores para representar a Seleção Nacional sub-19 no prestigiado Torneio Internacional de La Manga, que vai ser disputado entre os dias 10 e 15 de fevereiro e onde Portugal encontrará as congéneres da Eslováquia, da Noruega e da Polónia. O Benfica, com 6 elementos, é o clube mais representado. O FC Porto empresta 5, enquanto que o Vitória dá 3 jogadores à selecção. Lista de convocados:
SL Benfica: Buta, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro
Eintracht Braunschweig: Eric Veiga
FC Porto: Bruno Costa, Jorge Fernandes, Luís Mata, Moreto Cassamá e Rui Pedro
Moreirense FC: Almeida
RC Lens: Paulo Pinho
Rio Ave FC: Carlos Alves
Sporting CP: Bubacar Djaló e Pedro Empis
Vitória SC: Denis Martins, Hélder Ferreira e Mimito

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:29 am

    Impressionante. Lá vai a EA Sports comprar os direitos da Liga Chinesa… Agora é só a crescer…

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:32 am

      Ou a Konami, já que é uma empresa asiática.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:42 am

      Epá que seja a EA, que é o que eu jogo e para o ano posso ir buscar estes meninos todos para o sítio onde eles pertencem eheh. Mas agora mais a sério, é triste ver bons jogadores a cometer a estupidez de ir para a China só porque $im…

      Miguel B.

    • Drillex
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:52 am

      Eu dou no máximo mais 3 anos à Konami para acabar o Pes(já houveram vários rumores disso) infelizmente. O FIFA neste momento nem precisa de se esforçar muito para vender mais que o Pes, é abismal a diferença entre os dois jogos.

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:19 am

      FIFA vi PES, qual o melhor? Há anos que a batalha continua. Na minha opinião são os dois igualmente bons, sendo que o FIFA é mais simulador e os PES mais arcade. Parte do gosto de cada um. Actualmente prefiro a jogabilidade do jogo da EA, contudo joguei todas as primeiras versões do PES (na altura dava-me mais gozo). O FIFA sempre teve a vantagem das licenças e agora com o UT cavou um fosso importante comparativamente ao jogo da Konami. Veremos como será no futuro. Mas já ontem tinha debatido isso, o campeonato chinês por este andar deverá conseguir transmitir alguns jogos para a Europa com certeza.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:31 am

      O FIFA esta muito mais evoluido. Como o Diogo diz o UT é o trunfo da EA e é claramente um atrativo e uma vantagem em relação ao PES. No entanto, e apesar da jogabilidade do FIFA favorecer o meu tipo de futebol ( no 16 os sprinters com pés de chumbo têm pouca influencia, pelo que a criatividade, visão de jogo, qualidade no passe e combinações rápidas são necessárias ), "entojei" um pouco. Desde o 13 que era um viciado naquilo, acho que fartei me um pouco, e os estudos também impedem que disfrute da melhor maneira.

    • Adolfo Trindade
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:33 am

      Eles não precisam de transmitir jogos para lado nenhum. Assinaram um acordo de direitos televisivos de 1.3 bilião de dolares nos próximos 5 anos.

      China Media Capital, a state-backed investment firm chaired by media mogul Li Ruigang, signed a deal in October for the all-media exclusive global broadcast rights over the next five years of Chinese Super League, the country’s highest tier of professional association soccer. The deal was sealed at $1.3 billion,

    • Francisco M.
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:50 am

      Concordo que agora o Fifa é melhor mas o melhor jogo de sempre de futebol foi o Pes06

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:13 pm

      Ehh pah, Francisco, bons tempos, ahah… Olha, tem 10 anos ahaha, fogo… Lembro me muito bem de jogar isso aos meus 8/9 anos ahah

    • GalileuGalilei
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:21 pm

      Os melhores jogos de futebol foram realmente pes 6 e pes 8 tambem era fantástico.
      Agora concordo que desde o pes 11 +- o Fifa ganhou na corrida mas neste ano, se experimentaram o pes e o fifa 16, não venham com coisas pois o PES deste ano supera o Fifa. Realmente a única vantagem do Fifa é mesmo as licenças. E concordo quando dizem que o Pes é mais arcade e o fifa mais simulador, no entanto como um jogo é um jogo, e joga-se "para o fun" o Pes nisso dá abada. Espero bem que não acabem com o PES pois vem aí novamente uma era em que o PES será melhor que o Fifa em nome dos velhos tempos.

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 2:02 pm

      O que ainda vai ajudando o PES são as licenças da Champions e da Liga Europa (parecendo que não influencia), bem como, em termos do mercado nacional, a licença dos estádios dos clubes portugueses também pesa.
      Porém como já aqui foi dito, o FIFA está milhas á frente atualmente, sendo a principal razão de sucesso o FUT.

    • David
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 2:04 pm

      Francisco M.

      "Isto é futebol 2005"! Que jogão que era.

  • Tpds
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:30 am

    Espero que com estes milhões todos não haja jogadores a "estragarem" as suas carreiras. Depois de assinarem por um clube destes, dificilmente conseguirão sair antes do final do contrato.
    O mercado/economia chinesa está em contração e não sei até que ponto a "bolha" pode arrebentar e os clubes ficarem sem dinheiro.

    Percebo que um jogador como yaya com 32 anos queira ir fazer mais uns trocos. Agora Jackson, Ramires e principalmente Alex Teixeira podiam muito bem ir para outros campeonatos mais competitivos.

    Mas, havendo dinheiro, não acho que seja a melhor política começar a contratar estrelas para o campeonato chinês. Podiam ir buscar bons jogadores mas menos cotados e fazer plantéis mais competitivos (também admito que não sei qual o limite de estrangeiros que uma equipa chinesa pode ter).

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:36 am

      Mas estas estrelas dao dinheiro e visibilidade. E é o que eles querem.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:40 am

      Máximo dois jogadores estrangeiros a jogar ,apenas 3 convocados Ass Sebastião gomes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:46 am

      Os clubes chineses penso que só podem ter 5 estrangeiros no plantel, sendo que um deles tem de ser asiático. Antes era assim, não deve ter mudado. O João Lains deve saber.

      Jonathan

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:50 am

      Mais uns trocos? Não estamos a falar de um Lima, ou de um jogador nessa linha em termos salariais.
      O Yaya sempre foi dos mais bem pagos do futebol mundial, e 32 anos está longe de ser pré-reforma. A não ser que ele pense em abandonar em 1, 2 anos no máximo.

      A ideia da China é ir buscar jogadores com visibilidade mediática, seja pelo nome em si, seja pelos clubes de onde vêm. A questão rendimento é para depois.
      Acredito que eles tentem criar uma estrutura que sustente a modalidade, já o fizeram em outros desportos, mas não tiveram sucesso em todos. Têm a seu favor, mais que o dinheiro, a capacidade de organização, a população numerosa, e uma cultura adequada aos sacrifícios exigidos a um atleta de alta competição.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:11 am

      Exactamente, Jonathan e todos os guarda-redes têm de ser chineses. Podem jogar em simultâneo 3 mais 1 (o tal de origem asiática).

    • masquemta
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:27 am

      João Lains, então é por isso que ainda não vieram buscar o Casillas. Não sabia dessa, é pena que assim seja…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:34 am

      Essa dos Guarda redes não fazia ideia, de facto nem reparei que de tantos jogadores que foram buscar nenhum era dessa posição. Sempre são algumas limitações e a meu ver importantes.

      Jonathan

    • Miguel Almeida
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:10 pm

      Talvez seja essa a "sorte" ou "azar" dos clubes europeus porque quando vierem contratar vao ser sempre jogadores influentes .

      Entendo esta estratégia dos Chineses .Gastar rios de dinheiro a comprar direitos televisivos quando eles podem perfeitamente criar a bpl , la liga , serie A deles ? No entanto há coisas que o dinheiro não consegue criar , como a tradição , ambiente á volta do jogo embora do que tenho visto os adeptos são bem fieis e enchem estádios . Veremos o que o futuro reserva .

    • João Lains
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:01 pm

      Miguel, na última temporada, a assistência média na Super Liga Chinesa foi superior à da Ligue 1 e equivalente à da Serie A com 22 mil espectadores, e as previsões apontam para um crescimento em 2016 para os 25 mil. Em 2018, prevê-se que o campeonato chinês terá a terceira maior assistência média nos estádios, só superado pela Bundesliga e pela Premier League.

      O Beijing recebeu 42 mil pedidos para o bilhete de época. Existem apenas 27 mil.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:34 am

    Yaya com Guardiola a assumir o City para o ano está lá batido.

    Luis Freitas

  • Pedro Barbosa
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:38 am

    Está no momento de abrir definitivamente os olhos a este novo fulgor do campeonato chinês. Não é um, nem apenas dois jogadores de grande nomeada a estarem na mira. E nem estamos propriamente a falar de jogadores em fim de carreira.

    Existe um novo risco de super-inflação no futebol internacional, depois dos milionários do Leste Europeu e os xeiques do Médio Oriente terem-no feito nos anos anteriores. Parece ridículo mas já ultrapassamos de longe o momento para comece a existir regulamentação de salários e orçamentos de clubes, quer a nível europeu como mundial. Não existe a mínima sustentabilidade do negócio nesta altura e é preciso quem estiver nos organismos que regem o futebol ver isso e começar a dar passos (nem que seja pequenos) para limitar estas 'loucuras' absurdas e megalómanas, até porque falamos do trabalho e sustento de muita gente.

    Já diziam, "Há uma linha que separa…" – o razoável do ridículo – mas parece que foi feita a lápis e apagada com borracha.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:01 am

      Excelente comentário Pedro e subscrevo na integra, pois defendo isso a muito tempo..

      O Futebol apesar de movimentar muitos milhões deixou de ser um negócio sustentavel, e a maior prova disso são os clubes da………Premier League…sim a maioria dos clubes da Premier LEague apesar de ganharem muito dinheiro tem prejuízo anualmente, o que é a prova máxima que não são sustentáveis e que o futebol actual perdeu o norte por completo… (há uns tempos li um artigo, em que frisavam que a Bundesliga é o ÚNICO campeonato de top onde mais de 50% dos clubes dá lucro anualmente)

      Portanto a entrada da China (e dos xeiques e russos) só veio ainda inflacionar mais o futebol e torna-lo ainda mais insustentavel…isto mais dia menos dia a bolha vai ter de rebentar

    • Pedro Simas
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 5:00 pm

      Pedro Barbosa, se na Europa começarmos a regulamentar os salários e orçamentos de clubes (medidas que eu defendo, by the way) só vai acelerar a vazante de craques para a China.

      O pessoal pensa que isto é só uma fase mas não, isto é a nova realidade. No verão haverá mais dinheiro, e nos próximos anos mais ainda, até chegar ao ponto em que as ligas fora do Top 4 (França, Portugal, Russia, Holanda, etc.) não terem qualquer hipótese de contratar craques a preços baixos, com têm feito nas últimas décadas.

      Premier League vai continuar a ser Premier League, mas as ligas secundárias se não apostarem seriamente na formação, vão sofrer mais e mais.

  • Rui Magalhaes
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:42 am

    Off-topic:

    Meus amigos, Marcel Kittel esta de volta e com uma categoria incrivel. Foi "só" sprintar uns metros para vencer o Cavendish,Nizzolo ou Modolo.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:45 am

    Para aqueles que acreditam piamente na invasão chinesa, é relembrar o que se dizia dos EUA por alturas do Mundial de 1994, ou do Brasil há uns anos atrás (que iam recuperar os seus valores e deixar de exportar os melhores para a Europa).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:02 am

      Tens a tua razão mas são situações diferentes. A China está a pagar por jogadores ainda em boas condições. Para mim a grande questão decisiva é se realmente conseguem pagar tudo o que prometem muito tempo.

      Jonathan

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:14 am

      Em relação aos EUA não era tanto pelos jogadores que compravam, mas pelo facto do Mundial ser a pedra de toque para o país começar a levar a modalidade "a sério", e investir naquela. E a ideia de que se os americanos investem a sério, é para ganhar. O "soccer" ganhou algum espaço nos EUA, mas culturalmente continua a ser uma modalidade menor. Mesmo considerando a enorme e crescente comunidade hispânica, que se pensava poder ser o motor da modalidade no país.
      A questão do Brasil, essa sim, era puramente financeira. Com o boom económico pensou-se que os clubes brasileiros iriam recuperar os seus jogadores, pagando ao nível europeu, e deixando de exportar os melhores. Só que afinal o crescimento económico do país não é tão sustentado quanto isso, e a saúde financeira dos clubes muito menos. Olhando para sinais de desaceleração da economia chinesa (sem querer comparar China e Brasi), esta explosão pode ser sol de pouca dura.
      Mas como tudo, é deixar correr e ver o que dá. Daí a entrar em pânico e pensar que, para ver a melhor liga do mundo, vamos ter de assinar a espn-mandarim… calma.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:47 am

      O Soccer nunca vai singrar a 100% nos Estados Unidos, porque o futebol é uma modalidade que foge dos parametros habituais de desporto que os Americanos gostam…antes demais porque só dura 1 hora e meia e o tempo é corrido (um tipico americano gosta de ver o jogo, ter tempo para comer, para desfrutar etc…isto no futebol nao é possivel, se perdes 15 min para ir buscar comer, perdes logo boa parte do jogo…na NFL ou NBA perder 15 minutos corridos significa apenas perder 3/4 minutos de tempo de jogo)…

      Depois para além desse "handicap", ha a questão das televisões americanas…para uma tv americana, não faz muito sentido ter de estar 45 minutos corridos sem poder dar reclames…isto vai contra todo o conceito comercial das tvs americanas e portanto o futebol nunca será tão apetecível como um jogo da NFL onde no máximo de 5 em 5 minutos podem espetar com um reclame

      Ou seja, o futebol para singrar na América das duas uma, ou os Americanos e as TV Americanas mudavam radicalmente a concepção que tem de desporto (o que não me parece que vá acontecer) ou seria o futebol a mudar e adaptar-se ao que os americanos (e as tvs americanos) gostam e se identificam (algo que também duvido que vá acontecer)…

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:51 am

      Absolutamente de acordo Nuno, o brasileiro é um caso diferente, eles sempre dominaram o futebol em termos de selecções e jogadores, o problema dos clubes é estrutural, entre outros problemas… Agora a China, como já disse em outro post terá de penar décadas até poder chegar ao top e se lá chegar… Cultura futebolista não se compra é preciso deixa lá crescer e enraizar se na população, e isso leva décadas

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:22 pm

      Na NBA um jogo demora cerca de três horas, mais coisa menos coisa. Com descontos de tempo, intervalos, etc.
      Sair 15 minutos tem alguma implicação, mas eles também têm pessoal a vender Tretas nas bancadas.
      A questão televisiva resolve-se com pub virtual.
      Onde aquilo encalha é no conceito de jogo que pode terminar com um 0-0, que tem momentos de passividade. E eles nem sequer admitem o conceito de empate… É mesmo a natureza do jogo em si.
      Depois falta aquele entretenimento de que eles não prescindem, as claques, as repetições imediatas, os descontos de tempo animados…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:38 pm

      Nuno R

      A pub virtual não é a mesma coisa, as televisões Americanas vivem muitos dos reclames, de todo aquele show…um jogo de futebol dura 1h45m (90+15) de emissão e apenas tens 15 minutos para pôr comerciais…num jogo da NBA ou da NFL que duram cerca de 3 horas, consegues pelo menos 1 hora de comerciais e 2 horas de emissão…é uma diferença abismal…

      No resto concordo contigo, o facto de um jogo poder acabar 0-0 é algo incompreensível para eles…até se pode dar o caso de um 0-0 sem oportunidades sem nada, basicamente tiveram ali a não fazer nada…

      São culturas de desporto diferente, nem melhores nem piores…agora acho que nunca dará para se "fundirem" por assim dizer

    • Hernandez
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 2:13 pm

      Em portugal, com a colaboracao dos arbitros e dos jogadores fiteiros tinham muito espaço para publicidade.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 8:56 pm

      Mas o brasil realmente deixou de exportar jogadores de qualidade para a Europa. Não porque o campeonato cearense melhorou a qualidade, mas sim porque os "jogadores de qualidade" vindos do brasil hoje em dia escasseiam, e os que existem agora rumam à China fazendo os contratos de mercenário que sempre caracterizaram o jogador brasileiro.

      Acácio Norberto

  • Helder Oliveira
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:45 am

    As ligas Arabes sempre pagaram bem e nem por isso se tornaram grandes. A propria MLS vai consolidando o seu crescimento com um misto de pre-reformados europeus, latinos de equipas medias e valores que despontam na formação. Os chineses tem um limite muito baixo de jogadores estrangeiros e não consta que tenha grande formação (a ultima vez que foi a um Mundial foi em 98 ou 2002 acho eu). Estão agora a fazer um esforço enorme com o futebol a ser obrigatorio na escola , mas a cultura confucionista e as qualidades de um futebolista não são coisas muito comaptiveis. Ainda faltarão algumas decadas até o futebol asiatico se comparar com os outros.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:36 am

      Subscrevo na integra Helder Oliveira…a China ainda vai ter de penar muito para algum dia (se é que esse dia algum dia chegará) para poder estar ao nivel do Futebol Europeu/Brasileiro/Argentino…

      A cultura de um povo não se muda num estalar de dedos (se bem que a China tem a vantagem de ser uma ditadura e portanto fica mais fácil impor algo), e ao dia de hoje numa qualquer rua de Pequim continua-se a preferir jogar Ténis de Mesa ou Basket…e isso não se muda assim da noite para o dia, e enquanto o País não tiver uma cultura de futebol nunca conseguirá ser uma super-potência por mais dinheiro que tenha…

  • Adolfo Trindade
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:50 am

    Com as limitações de estrangeiros já não sobram muitas vagas eheh

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 10:50 am

    O Renato ser convocado para ir brincar às selecções nesta altura não faria sentido nenhum.

    Só espero que não consigam convencer o Alex Teixeira.

    Quanto ao Yaya já faz mais sentido, tanto pela idade como pela chegada de Guardiola. Mas penso que vê-lo no PSG também não seria descabido.

  • Hélder Correia
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:14 am

    Vim aqui apenas comentar que adorei o vídeo e apoio completamente a continuação da ideia. Penso que através do vídeo, cativa os leitores a irem aos outros artigos lerem a notícia toda, já que em áudio é só uma parte.

  • Adolfo Trindade
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:35 am

    China Media Capital, a state-backed investment firm chaired by media mogul Li Ruigang, signed a deal in October for the all-media exclusive global broadcast rights over the next five years of Chinese Super League, the country’s highest tier of professional association soccer. The deal was sealed at $1.3 billion.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:55 am

    mimito, grande jogador!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 11:55 am

    O Róman era o novo Messi no início da época para os Braguistas, agora acaba emprestado. Lindo!

    Ass: Rui Bastos

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:18 pm

    Grande video!!
    Siga, foi so bola…diz o central!!

    luis borges

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 12:37 pm

    Onde andam João Carvalho e Diogo Gonçalves? Esquisita a ausência. João Magalhaes fazes alguma ideia?

    Luis Magno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:19 pm

      Este torneio no ano passado foi utilizado para fazer observação a alguns jogadores em competição. Não será diferente desta vez. Os jogadores que não foram chamados e que habitualmente o são, deverão estar em competição ao serviço das equipas B e sénior dos seus clubes. Os convocados jogam todos nos juniores, escalão onde haverá uma pausa competitiva.
      Espero que tenha ajudado, apesar de não ser o João.

      Saudações,

      Crow

    • Pedro Gonçalves
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:22 pm

      Já são convocados regularmente para os sub-20. Acho que só serão chamados aos sub-19 para os jogos oficiais, neste caso o apuramento para o Euro.

    • Júlio Antunes
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:34 pm

      São jogadores que competem regularmente na Segunda Liga portanto não teriam nada a aprender num torneio de La Manga nas férias da Páscoa. Acaba por dar espaço a outros jogadores para se mostrarem e provarem que tem valor para serem chamados para os jogos a sério.

      O Guarda Redes do Sporting que é o titular desta selecção também não foi chamado pois ele também compete regularmente na Segunda Liga.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:37 pm

      Obrigado crow!! Fiquei explícito sim senhor!

      Luís Magno

  • Tomás Cancela de Abreu
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:01 pm

    Eu li bem? 761.000€/semana?? Isso dá quase 40M/ano

  • coach407
    Posted Fevereiro 3, 2016 at 1:57 pm

    Bem, o Benfica tem 6 jogadores mas ainda faltam Renato Sanches, Rúben Dias, João Carvalho e Diogo Gonçalves a esta geração. Ou seja, os melhores jogadores. Pode ser que passem já para um escalão superior ou não tenham sido convocados por conflito com o calendário da II liga portuguesa, já que o Benfica B vai jogar com o Académico de Viseu no dia 13 de fevereiro e mesmo os jogos com o Varzim e o Desp. Aves poderiam estar em risco, portanto suponho que tenha existido um acordo com o Benfica que ainda assim "emprestou" Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro e Pedro Rodrigues que já foram utilizados mas não tanto como Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho.

    Já o Renato Sanches era absolutamente impensável ser convocado, nem tanto pelos motivos que o VM referiu, mas sim porque no dia 12 o Benfica joga contra o Porto e no dia 16 contra o Zenit. Impensável ser convocado para este torneio

    • Judge Dredd
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 4:02 pm

      O Renato Sanches não faz sentido nesta selecção visto que já é jogador de equipa principal.
      Estará a bater a porta dos sub 21 em breve.
      Nem sei se o João Carvalho será chamado para a ronda de elite no final de Março

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 4:15 pm

      Vão ir todos à ronda de elite como é óbvio (exceptuando o Sanches que duvido que vá), já que estamos a falar do apuramento para o euro e consequente mundial sub20, duas competições onde os jogadores crescem bastante.

    • Hugo Moura
      Posted Fevereiro 3, 2016 at 4:35 pm

      Não faz sentido Luis Mata ser uma certeza nos sub19 e o Bruno Costa só ser chamado agora. É que nao faz mesmo sentido nenhum. Falam que o Bruno é pouco desenvolvido fisicamente, entao que dizer do Mata que mais parece um juvenil? Enfim. Já para nao falar da diferença de talento entre os dois.

Deixa um comentário