Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rússia castiga mais um jogo “à Fernando Santos”; Guedes marcou pontos na estreia (Neves, Ricardo e Lucas João também se estrearam); João Mário foi dos mais esclarecidos; Patrício segurou o nulo na 1.ª parte; William errou no golo; André André pouco acrescentou numa equipa que praticamente não teve futebol ofensivo

Rússia 1-0 Portugal (Shirokov 89′)

No primeiro amigável de preparação para o Euro’2016, Portugal foi derrotado na Rússia por 1-0. Depois de mais uma exibição praticamente nula em termos ofensivos, a equipa de Fernando Santos foi castigada com um golo de Shirokov já nos últimos minutos. Para além das estreias de Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Ricardo e Lucas João, sobram poucos destaques positivos e a certeza de que é preciso melhorar muito para chegar nas condições ideais ao Europeu. 
Portugal entrou de forma algo desconcentrada e permitiu que a Rússia tivesse ascendente no período inicial, com Dzyuba a conseguir transportar a boa forma do Zenit para a selecção. O gigante foi um problema constante e esteve perto de marcar, mas Rui Patrício e a barra mantiveram o nulo. A equipa de Fernando Santos equilibrou o jogo a partir dos 20 minutos, aumentando o critério na posse de bola. Ainda assim, faltou qualidade na definição dos lances no último terço, sobrando uma ocasião perigosa de Gonçalo Guedes. A segunda parte foi bastante monótona, disputada num ritmo baixo e com as duas equipas a mostrarem poucos argumentos para desequilibrar a defesa contrária. Shirokov ameaçou logo a abrir, mas a partir daí praticamente não houve oportunidades para desfazer o 0-0, embora a Rússia tenha estado sempre por cima. Portugal teve um volume ofensivo muito pobre, e quando chegou perto das imediações da área russa não conseguiu dar a melhor sequência às jogadas. Habituada a ganhar jogos nos últimos minutos, desta vez a turma de Fernando Santos sofreu com o próprio veneno. Um erro de William permitiu que a equipa da casa saísse rápido para o ataque e, depois de uma excelente jogada, Shirokov, a passe de Dzyuba, apareceu na grande área e bateu Rui Patrício para dar uma vitória justa aos russos. 
Destaques: 


Portugal – Uma exibição na senda daquilo que tem acontecido na era Fernando Santos, mas sem a mesma consistência defensiva (Dzyuba foi um quebra-cabeças constante e as penetrações dos médios russos também criaram muitas dificuldades) e sem a eficácia ofensiva que ia dando vitórias. Seria difícil sair com um triunfo hoje, já que a equipa nacional praticamente não teve volume de ataque e oportunidades de golo nem vê-las. O técnico português, por muito que se queira enaltecer os aspectos positivos (nomeadamente a qualificação tranquila), continua a demonstrar pouco em termos de ideias de jogo e como se sabe não há muito tempo para preparar competições como o Europeu. Sem Ronaldo e Moutinho a equipa perde duas das principais referências e as limitações notam-se ainda mais. André André esteve longe de substituir com qualidade o médio do Mónaco, passando ao lado do jogo, e no ataque Nani, para não variar, mantém o lugar cativo mesmo sem nada produzir. Nélson Oliveira foi mais vítima do que culpado, sofrendo com a falta de critério de quem o servia. João Mário foi a excepção, conseguindo, em alguns momentos, fazer a diferença através do transporte, embora nem sempre decidindo bem no último passe. William teve um bom período no final da primeira parte, mas pautou a sua exibição pela irregularidade e sai com culpas no lance do golo. Na defesa,  Cédric e Eliseu foram pouco fiáveis e voltaram a demonstrar as suas limitações, ao passo que Bruno Alves e Pepe também não tiveram um dia fácil perante Dzyuba. Foi valendo Rui Patrício, com boas defesas que foram adiando o golo. O mais importante a reter deste jogo acabou por ser as estreias de Gonçalo Guedes, um dos melhores de Portugal em termos ofensivos e sempre disponível para apoiar o lateral, Rúben Neves, Lucas João e Ricardo Pereira, embora não tenha havido tempo para tirar grandes ilações.

Rússia – As melhorias com Slutsky são claras e os russos são uma selecção a ter em conta para uma boa prestação no Europeu. Dzyuba está numa super forma e é nesta fase a principal referência da equipa. O avançado do Zenit impressiona sobretudo pela forma como consegue aliar alguns recursos técnicos à sua dimensão física, sendo um perigo constante na grande área. O ataque da equipa da casa conseguiu criar grande parte dos desequilíbrios através das entradas dos médios Samedov, Dzagoev e Shirokov, todos com bom toque de bola e muita inteligência na procura dos espaços. A dupla de meio campo deu liberdade aos homens mais ofensivos e permitiu que os laterais também se pudessem integrar no ataque. Apesar de Portugal ter atacado pouco, notou-se que a defesa não esteve particularmente coesa, nomeadamente no espaço entre Zhirkov e Berezutsky.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:02 pm

    Eu já não espero mais da seleção… Mais um jogo pobre em que não conseguem fazer 2 passes exigentes de seguida. Para mim o futebol não são só resultados, como o futebol que o Fernando Santos pôs a nossa seleção a jogar. Não é este tipo de jogo que leva as pessoas ao estádio, e não me dá prazer nenhum chegar ao fim de um jogo, termos ganho 1-0, 2-1, 3-2, etc., com o golo da vitória a cair do céu aos 90’, como já é hábito com esta seleção. Em relação aos jogadores, só vou comentar sobre um, o Nani. Que Nani é este? Não consegue fazer um passe que seja minimamente exigente, não consegue fazer uma única finta nem desequilíbrio, o que é preocupante principalmente tendo em conta que é extremo. Não consegue fazer um único domínio de bola em condições. Pobre que dói… Como é que continua a jogar a titular? Não temos muitas opções para as alas, muito menos estrelas que desequilibrem com velocidade, mas podia-se ter aproveitado este jogo para dar mais minutos a algumas dessas opções, como o Rafa Silva, que entrou aos 90’ (que raio acrescenta a um jogador entrar aos 90 minutos? Isto é gozar com o jogador…) Este Nani foi demasiado mau… Gostei do Guedes, fui um dos céticos que não o achei grande espingarda quando começou a jogar na equipa A, pareceu-me trapalhão e até fui contra a sua integração no 11 titular de hoje, mas provou-me errado. Gostei de ver.
    Quanto às opções dos amigáveis, é outra que não entendo. Espanha joga com Inglaterra, Itália joga com Bélgica, França com Alemanha, Portugal joga com a Rússica (menos mal, mesmo tendo de fazer uma viagem longa). No segundo jogo a Alemanha joga com Holanda, Bélgica joga com Espanha, Inglaterra jogaria com França, Portugal joga com o Luxemburgo…

    Humberto Cruz

    • Stalley VM
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:08 pm

      Este Nani, é um jogador acomodado, fez uns bons primeiros anos em Manchester,depois pensou mais na vertente económica do que desportiva, vem para o Sporting, faz 2/3 bons meses ao inicio, depois apagou-se.

    • bpstp
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:50 pm

      Tenho 28 anos e a última vez que esta seleção me encantou com seu futebol ainda tinha 13 anos com Humberto Coelho. Desde então só veio uma equipa de luta, querer (nomeadamente nas fases finais dos Europeus e Mundiais) mas futebol praticado é dos mais fracos que vejo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:37 pm

      Não sei, a seleção do euro 2004 dava prazer de ver jogar. Mesmo em 2006 estivemos bem.

      Humberto Cruz

    • Vital Moreira
      Posted Novembro 14, 2015 at 11:54 pm

      A de 2000 dava gosto ver a jogar, e em 2006 tivemos possivelmente a melhor selecção de sempre em que basicamente éramos um rolo compressor. Nunca me esqueço daquele 7-1 à Rússia a jogar a meio gás por exemplo. Depois deixou-se de se investir na formação e os jogadores foram-se acomodando até chegar ao ponto de ninguém ter qualidade para os substituir. Só agora passados estes anos todos começam a chegar alternativas.

  • Bernardo Silva
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:02 pm

    Portugal defende muito mal as bolas paradas! De resto, jogo morno, em que a Rússia merece a vitória, ajusta-se o resultado, João Mário e Gonçalo Guedes foram os melhores da seleção, Pepe e Patrício também estiveram bem. Nota para as 4 estreias e logo dois jogadores com 18 anos! William jogou mal, aliás o golo sofrido provém de um horrível passe na zona do meio-campo, Bruno Alves também não esteve bem.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:10 pm

      William, Nani e Nelson Oliveira foram as três pérolas para o meu bom sono.
      Vitor N.

    • Bruno Franco
      Posted Novembro 14, 2015 at 11:42 pm

      Nélson Oliveira esteve mal? Dadas as circunstâncias, até diria que fez mais do que todos esperavam…

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:02 pm

    Vai ser um Euro lindo vai a jogar assim nem passamos do grupo…

    Gonçalo

  • Martinszinho
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:04 pm

    Como sportinguista não consigo perceber o endeusamento a WC . Que jogo fraco , sempre a falhar passes e com uma assistência para o golo da Rússia . Jogo muito mau da selecção no geral , mas Nani e WC os piores em campo , de longe . FS vai ter que meter a selecção a jogar futebol , se não , vamos imitar a fase de grupos do mundial .

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:07 pm

      Eu como os adeptos do Real, alguns também assobiam o Ronaldo. Vá se lá saber porque.

      André Martins

    • Francisco A.
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:07 pm

      O Nani joga pelo estatuto. É daqueles que temos de comer e calar. Nunca vai para o banco, após, jogos tão fracos.

      O WC nem jogou mal para aquilo que costuma jogar.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:09 pm

      William foi muito mau.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:11 pm

      Atenção que eu apesar de gostar do WC acho q ainda tem muito q progredir para se um md de top…no entanto acho injusto critica-lo no lance do golo. Ele esta sob pressão, consegue libertar-se e passa a bola. É certo q o passe não sai bem mas estão dois jogadores na zona para a qual a bola é passada e nenhum deles a ataca…e depois a abordagem ao lance do Bruno Alves (ou melhor a não abordagem) foi confrangedora…q passividade.

      Filipe Carvalho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:19 pm

      Francisco,

      Começa a chamar os "bois pelos nomes" porque o homem chama-se William e não WC…é só um reparo.

      O William jogou mal realmente tal como praticamente toda a equipa, só 3 jogadores estiveram "menos mal" e não mereciam perder que forma o João Mário , o Guedes e o Patricio.

      Quanto ao resto todos estiveram mal neste jogo, Portugal tem de melhorar e muito.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:19 pm

      O Bruno Alves ja demostra esta passividade desde o ultimo mundial. Aquele golo da Alemanha ainda me marca…

      Filipe Mota

    • Pedro Domingos
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:22 pm

      Foi muito mau só porque falhou no lance do golo? Penso que fez um jogo a um bom nível no capítulo do passe e recuperações de bola.

      De resto, jogue quem jogar esta selecção não passa disto porque ataca com poucos jogadores mas aí a culpa é do treinador. Nunca vi uma selecção portuguesa jogar com uma mentalidade tão defensiva e calculista, uma selecção que joga para o 1-0… Com o enorme potencial que temos na formação (as estreias de Guedes e Neves provam isso), jogar este tipo de jogo "à la Grécia" não faz sentido.
      Enfim, há quem goste..

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:08 pm

      Pedro Bessa deve ter adormecido também , porque Gonçalo Guedes foi o único que jogou bem!!
      Mas prontos como não joga no fabuloso Sporting nem se refere o seu nome…

      Pedro Sousa

    • Unknown
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:50 pm

      Pedro Sousa volta la a ler o comentario do Pedro Bessa e depois volta para o buraco de onde saíste.

      Santos

    • José S.
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:02 pm

      Era preciso que o Fernando Santos quisesse por a equipa a jogar futebol, mas o técnico sempre foi assim. Para além do porto, que tinha equipa feita, nunca vi o Fernando Santos a colocar as suas equipas a jogar um futebol atractivo, que eu me lembre… sempre calculista..
      Nao era a mudança que a seleção precisava, mas a verdade é que na altura era necessário estabilidade e ele deu-a. O europeu? É outra história. E independentemente do que acontecer ele deve sair no final. Não me devo enganar…

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:05 pm

    Que vergonha está falta de atitude competitiva…este jogo só serviu para estrear jogadores. Seleccionador fraquinho…Paulopes.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:06 pm

    Só vi a segunda parte, e foi fraco de ambos os lados.
    O destaque vai mesmo para as estreias de Guedes, Neves, Lucas João e Ricardo Pereira.
    Destes jogadores que foram convocados, grande maioria não vai ser convocada, penso que a base está feita há lugar para 3/4 jogadores novos a aparecerem na lista final.

  • Nuno macedo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:06 pm

    Dizem eles que o André André é o melhor médio em Portugal. O João Mário manda cumprimentos.

    Jogo fraco, mas nada de novo. Nelson Oliveira? O grande avançado que dizem alguns que devia ser titular desde 2010? É zero. Valeu Patricio hoje, tem sido recorrente.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:10 pm

      Um jogo permite aferir quem é o melhor jogador em Portugal? Claps …

      Só falta dizer que é sportinguista. O Patrício não sabe fazer um passe longo e quando é pressionado mete a bola fora. Medíocre.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:12 pm

      Ainda há dias disse que o João Mário era titular de caras no meio-campo do FC Porto porque é o melhor médio centro da Liga. Fui chacinado.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:16 pm

      O AA costuma a ser o medio mais adiantado hoje teve de fazer de 2 medio e teve de ser mais posicional(em virtude do ascendente da Russia).Ainda assim não esteve mal nem comprometeu com maus passes.
      Não foi por ele

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:17 pm

      Por um jogo menos bom do Andre André e por o João Mário ter estado bem quer dizer que o João Mário é superior ao André André? Tens uma lógica…
      Miguel

    • Diogo JR
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:17 pm

      Primeiro dizem que WC é o melhor médio defensivo do mundo, agora já dizem que João Mário é o melhor médio da seleção, estes sportinguistas que falam conforme lhes dá jeito, nem coerentes conseguem ser dentro do seu plantel quanto mais metê-los a falar de jogadores de outras equipas…

    • Nuno macedo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:18 pm

      Francisco o meu comentario é obvio que foi para si. Gosto de ver a sua cegueira. E não é so por este jogo que o digo. Tirando 2 ou 3 jogos seguidos, na altura do jogo com o Benfica, o André André não fez mais nada. Caiu rapido.

    • Nuno macedo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:19 pm

      Tens toda a razão Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:19 pm

      Foi impressão minha o j.mario "faz" 2 assistências de golo para a Rússia?! Isso de ver o jogo como vos dá jeito é o máximo… essa do j.mario ser o mc da liga… tem muita nota artística… gostei da piada.

      J.cesar

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

      Nuno tira as cores clubisticas da frente se faz favor. O Rui Patrício como todos sabemos mas só alguns é que admitimos é um guarda redes muito inseguro que não transmite segurança nenhuma a nenhuma equipa. Hoje ia enterrando a equipa por não ter agarrado a bola num canto ou livre. Fez uma boa defesa ou outra e? Não faz mais que a sua obrigação.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

      o André André é um "rapaz" ao lado do "senhor " João Mário.

      Pedro Bessa

    • Francisco A.
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

      Num jogo amigável, o João Mário faz uma exibição superior ao AA, portanto, lá vêm os "eu bem avisei" dizer que o João Mário é superior ao AA.

      Num jogo oficial, também da seleção, o Patrício envergonha Portugal e nem preciso de recuar muito, Arménia v Portugal, e não aparecem. Só quando vos convém passam por cá.

      P.S. O Porto está a humilhar o Sporting por 8-0 no hóquei. " Metam os olhos" nos SD.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

      Ao que isto já chegou… Agora até o passe longo do GR se critica. Acho que deviamos ter o Ruben Neves na baliza.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:22 pm

      Francisco, chato era se o Ruben Neves ou o Danilo não soubessem fazer um passe longo.
      O Rui é GR, é obrigado a fazer com que a bola não entre na baliza, não é um Xavi.

      João Miguel

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:23 pm

      Melhor médio centro da liga?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:24 pm

      Mas ainda havia dúvidas que o João Mário era melhor que o André André? Não só é mais novo como tem mais tecnica e mais qualidade de passe e acima de tudo é muito mais versátil, é um jogador que peca por ser pouco intenso mas até nisso tem feito progressos notáveis.

      GF

    • Zecarias
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:28 pm

      Não é preciso um jogo. Chega a ultima época e meia.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:35 pm

      O João Mário ao longo da sua vida sempre foi melhor que o André André, nunca ninguém duvidou disso. A partir do momento que assinou pelo Porto, para metade dos portistas o AA passou logo a ser melhor que o João Mário mas para os outros 50% e para 99% dos restantes amantes da modalidade o JM é inequivocamente superior ao André André.

      André Martins

    • Invictus
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:39 pm

      Melhor medio centro da liga de muito longe Imbula, Andre Andre é bom jogador assim como J.Mario, alias 2 belissimos jogadores..

      No hoquei acabamos de dar 8-0 ao Sporting..

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:02 pm

      Francisco A.
      Metam os olhos nos SD,eu li isto?A banda de covers das claques do Sporting que num Estrela de Amadora Porto há uns anos começou a cantir Lazio Allez,porque são um clube com ideais fascistas mesmo com jogadores africanos em jogo,eu li mesmo isto?

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:08 pm

      Que lindo, o André não faz um bom jogo, mas então o que dizer do William?

      São ambos excelentes médios, o João Mário começou bem, mas em Outubro evidenciou-se mais o André x2. Mas até parece que não fazem papéis diferentes.

      Não me incomoda nada dizer como portista que adora a raça e entrega do André, que o João Mário define melhor os lances no último passe, mas que o André compensa com o que referi em cima, além de ter também uma excelente presença na área (não foram por acaso os golos marcados a Benfica, Chelsea, etc). Hoje jogou numa posição diferente e com toda a seleção a jogar mal é verdade que também não se evidenciou.

      Mas também é bom dizer que neste momento o Danilo Pereira dá 5-0 ao William em tudo, até no passe que costuma ser o que distingue o WC dos restantes.

      E também não me incomoda dizer que é incompreensível como é que o Paulo Oliveira não joga em vez do verdadeiro lento Bruno Alves, apesar do ex-Guimarães também ter demonstrado alguma fragilidade nos jogos de maior calibre, como foi contra o CSKA.

      Também seria interessante meter o Cédric durante uns dias só a treinar cruzamentos, há juvenis que conseguem levantar a cabeça e colocar a bola na área melhor do que ele.

      Bruno Alves, Cédric, Nani, Nélson Oliveira..

      Chateia-me ver o Bernardo no banco e o Nani em campo com a braçadeira de capitão.

      Saudações

      KM

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:11 pm

      Basicamente Portigal perdeu 1-0, mas o Sporting continua a ser o melhor clube do mundo para a maioria destes senhores que aqui comenta.
      Primeiro era William o melhor de sempre, agora é o João Mario (que so joga no sporting, porque Carrilho deu o fora), basicamente continua o fanatismo tao simbolico deste clube.

      Pedro Sousa

    • ACT7
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:28 pm

      Juveleo e SD não vamos falar de músicas Gonçalo… Até aceito que sejam organizados e ''legais''. Mas duas claques que tem como principal objectivo no reportório insultar o Benfica mesmo quando não defrontam o Benfica, não tem muita mural para falar.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:39 pm

      AC7
      1-Principal reportório é insultar o Benfica?Vou a Alvalade todos os jogos insultos acontecem apenas,nos jogos com o Benfica,mas isso acontece em todas as claques,e apesar de não desculpar nem tão pouco gostar disso,mas é uma coisa normal,até em Inglaterra,onde os fãs são mais civilizados os cânticos a insultar acontecem muitas vezes.,mas em Alvalade nunca assisti a cânticos racistas enquanto que na Luz e em jogos do Porto…
      2-Acho que se perde qualquer réstia de moral(que já não existia),quando as claques do Benfica nos jogos do futsal especialmente e não foi uma nem duas vezes que vi isto só o ano passado,levam tarjas a dizer verylight 96.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:49 pm

      João Mario 1 golo 1 assistência

      André André 4 golos 3 assistências

      Realmente já sabemos quem esta a jogar melhor esta época depois deste jogo.

      Jozef

    • Nuno macedo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:00 pm

      Ah pronto o Jozef resolveu a questão e já agora pegando na teoria dele o Vardy é melhor que Aguero, Rooney, Martial, Alexis, etc etc. Obrigado Jozef agora é muito mais facil definir os melhores.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:03 pm

      ~Jozef
      Então?!Mas no outro dia disseste que era estúpido dizer que o Slimani era melhor que o Aboubakar,mesmo o Slimani tendo mais 2 golos marcados que Aboubakar na liga…ai essa coerência…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:04 pm

      Danilo dá 5-0 ao William? É bom saber, tinha uma ideia completamente errada, obrigado KM por me ajudares a compreender esta ideia.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:42 pm

      O Slimani tinha mais dois golos na Liga, mas o Aboubakar tinha 2 golos na Champions que empatavam os numeros finais, as estatisticas que meti aqui do Joao Mario e do Andre Andre, tambem não são da liga, são as estatisticas globais dos jogadores, porque ao contrário de ti não avalio a qualidade de um jogador por apenas uma competição quando o mesmo joga umas 4/5 durante o ano.
      Alias mais uma vez te meto aqui os dados globais dos dois jogadores:
      Slimani 8 golos 2 assistencias 1175 minutos
      Aboubakar 8 golos 2 assistencias 1022 minutos
      como vez os numeros são os mesmo, tirando o facto que tal como na altura o Slimani precisou de mais minutos para ter os mesmos numeros do Aboubakar.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:47 pm

      Nuno Macedo, eu não tenho duvidas que o Vardy está a fazer uma epoca melhor que todos esses.
      Mas se a tua duvida eram só porque meti estatisticas, tudo bem a verdade é que o André André não deveria ser tema de discução para ninguem, está a fazer uma época superior ao João Mario, e está inserido numa equipa que é bastante mais dificil ser titular, a qualidade exibicional do mesmo tem sido excelente com destaque aos dois jogos mais dificeis da época (Benfica, Chelsea), ao nivel da Liga dos Campeoes (maior montra e maior prova para atestar a qualidade de um jogador) tem sido um dos melhores médios da prova, não percebo mesmo qual é a duvida.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:17 pm

      Neste caso é mais um facto as estatísticas do Josef ! O neste início de época o André André tem dado 20 a 0 ao João Mário, sejamos coerente e verdadeiro, basta ver os jogos do porto contra o Benfica, chelsea com a equipa da Israel, mais o André tem demonstrado um nível elevado na champions e isso demonstra o porquê e desta início o André tem estado a um nível superior! De resto não vejo que um seja muito superior ao outro como muito por aqui escrevem, caso contrário estariam já noutro nível!

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:49 pm

      Boa maneira de dizer o que queres sem citares a minha frase inteira.

      Acho que a expressão "neste momento" significa no presente, de acordo com os últimos jogos.

      Óbvio que o WC já tem mais provas dadas e já esteve num pico de forma melhor que o actual do Danilo, mas obrigado por me ajudares a compreender um dos princípios maiores do jornalismo português – "só leio o que quero".

      KM.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 10:02 pm

      O meu comentário é válido para o momento atual de forma dos jogadores.
      Pinho

    • fernando barão
      Posted Novembro 15, 2015 at 12:22 am

      Boas Gonçalo Duarte permita me em discordar e indicar que não é verdade que a claque do SCP não insulte o Benfica em todos os jogos (são como o porto e concordo completamente com o Ac7) em práticamente todos os jogos cantam a música: graças a Deus… E todos sabemos como é que essa música acaba, a claque do meu clube também tem muitos defeitos mas tenho cativo desde 98 e só insultamos scp e fcp quando defrontamos os mesmos

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:06 pm

    Foi bom para colocar o sono em ordem

  • alenitchev
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:07 pm

    acho o William Carvalho um bom jogador, mas é provavelmente o mais sobrevalorizado do futebol português desde o Beto – na altura em que ia para o Real Madrid.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:12 pm

      Alguém que me ouça! Já o digo na VM à muito tempo e sou sempre criticado, William é um bom jogador, mas não é o que fazem dele.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:22 pm

      Ser um bom jogador já é excelente, porque muito bons são uma mão cheia no mundo inteiro.

      Pedro Bessa

    • Francisco A.
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:24 pm

      Bernardo Silva, não somos os únicos, mas, já se sabe, vamos ser atacados de anti-sportinguistas .

      O William tem que comer muita sopa para alcançar o nível do Rúben Neves.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:38 pm

      Francisco,

      O William pode comer três panelas de sopa de uma assentada e depois ir para o campo de seguida que continua a ser melhor que o Rúben Neves. Isto digo por alguém que sempre disse que o Rúben Neves era o melhor médio do Porto e que foi sistematicamente atacado pelos portistas.

      André Martins

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:07 pm

      Tivemos Matic por cá mas de resto,nunca ninguém superou o nível dele nos últimos anos.
      Dizer que tem de comer muita sopa para chegar ao nível do Ruben Neves então é de rir,só mesmo de quem disse que os adeptos do Sporting tinham de por os olhos nos SD

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:15 pm

      Não há nenhuma dúvida que o Rúben Neves é melhor jogador, mais versátil, completo e promissor que o William.. só não vê quem não quer ver

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:29 pm

      @gonçalo
      Ainda te dás ao trabalho de responder? Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, portanto é deixar falar quem percebe da bola. #sqn
      SL

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:31 pm

      A única coisa que o Ruben faz melhor é o remate, e nem sequer é bom nisso,o William é que bem…Mas de resto tudo o que quiserem o William é superior,no passe continua a ser,especialmente nos passes de rutura apesar da grande valia do Ruben no passe longo também,no transporte,que é aquilo que acusam o William de ser fraco e parado paradinho,é que o William dá mesmo 10-0 ao Ruben

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:57 pm

      Gonçalo mais cedo ou mais tardes essas lentes verdes vão cair, porque quem percebe de futebol sabe que o Ruben Neves está anos de luz a frente do potencial do William, e essa do transporte de bola é de rir de certeza, porque basta ires ver o jogo do Ruben contra o Chelsea e ves o menino a fazer roletas a partir dos rins aos jogadores do Chelsea, e a entrar dentro de area a fazer um cabrito sobre o Azpiliqueta, tudo coisas que não fez o William fazer nem hoje nem nunca, alias o William nos jogos contra o Chelsea foi zero, o Ruben foi só o melhor em campo.
      O que é verdade é que o tempo é meu aliado nesta discussão, e enquanto a mascara do William já caiu para muitos;
      (William fez uma boa primeira época, não acrescentou nada no mundial do Brasil, fez um pessima primeira metade da epoca passada, esteve razoavel na segunda metade, nada de jogos de craque, e depois enganou todos nos sub21 em que teve um Sergio Oliveira em mega forma como sua muleta, a verdade é que na Champions e na Selecção nunca mostrou aquilo que mostrou na primeira época contra os Aroucas).
      O Ruben só já é visto como um dos melhores jovens do mundo, o melhor jovem do mundo do seu ano, e aos 18 anos tem exibições na Champions que o William nem consegue em sonhos.

      Jozef

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:53 pm

      Jozef, conseguis-te ter boa imaginação e fazer-me rir um bocado…

      "fazer roletas, partir os rins aos jogadores do chelsea, a fazer um cabrito sobre o Azpiliqueta" tive para parar de ler por aqui, acho que estavam a falar em jogadores de futebol e não de fifa street mas mesmo assim continuei mas quando chego a parte "Não fez nada no Brasil" Mas e quem é que fez alguma coisa no Brasil??? "e depois enganou todos nos sub21 e teve um Sergio Oliveira em mega forma como sua muleta" Esta é a verdadeira piada, o Sergio Oliveira, apesar de ser o capitão era o jogador menos daquela equipa, 99% das pessoas e dos comentários aqui no VM diziam que ele estava lá a mais e devia sair da equipa… Ele chegou ao Euro com o estatuto de suplente no Paços. Mas e se o Sergio vinha em tão boa forma porque não foi promovido aos AA após o Euro? E nem uma oportunidade ainda teve no Porto?? Não percebo…

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 8:54 pm

      Miguel só se liam comentários de facciosos como tu, os posts dos jogos tinham a opiniao isenta do VM, e dizia lá bem explicito os jogos que ele jogou bem, para além de começar a ser apontado a várias equipas Europeias, não joga a titular no Porto porcausa da concorrencia no Sporting já estava farto de fazer jogos por esta altura.
      E sim roletas e cabritos mostram a qualidade do transporte de bola do Ruben Neves.

      Jozef

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 11:16 pm

      Eram muitos comentários facciosos como o meus e poucos ou nenhuns como os teus, porque será??? Ah e já agora, também concordo com que o VM tem opinião isenta por isso ainda me dei ao trabalho de te mostrar os post's… Aproveita da uma vista de olhos nos conteúdos dos post's…

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/valeu-jose-sa-portugal-joga-mal-e.html?m=0

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/portugal-nas-meias-finais-e-ja-com.html?m=0

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/epico-portugal-humilha-alemanha-e.html?m=0

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/voltamos-morrer-na-praia.html?m=0

    • fernando barão
      Posted Novembro 15, 2015 at 12:27 am

      A bater penaltis o William também é melhor que o grandissino Rúben neves, a Suécia manda cumprimentos, já agora obviamente que o Rúben neves é melhor que o William mas vamos ver quem chega mais longe

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2015 at 7:51 am

      Miguel já vi que meteste aqui posts sem leres, já te disse que quem disse essas coisas do Sergio viu os jogos com palas, o VM foi bastante isento, e nos links que aqui meteste disse o seguinte:

      No primeiro critica a exibição dele, e tambem a do William (deves achar este pessimo por isso)

      No segundo nem sequer comenta a exibição do Sergio

      No terceiro diz que teve pormenores deliciosos e que a dupla que formou com William esteve em grande no meio campo.

      No ultimo apenas disse que desapareceu cedo do jogo depois de enviar uma bola a barra.

      Bem pelos visto esteve péssimo mas o VM esqueceu-se de dize-lo.

      Alias se vires este post do VM (https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/07/fc-porto-versao-2015-16-all-in-sequela.html) o VM diz que o Sergio Oliveira é um activo que deu nas vistas no Europeu sub 21.

      Jozef

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 15, 2015 at 12:30 pm

      Se o VM não o destaca é porque secalhar ele não fez um jogo assim tão bom, digo eu…

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 15, 2015 at 12:31 pm

      Ah e toda a seleção se destacou no euro sub 21.

  • ACT7
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:07 pm

    Que falta de ideias da nossa selecção. O nosso jogo gira em torno de Ronaldo, temos que ir ao Euro a jogar para o Ronaldo. Temos de preparar o jogo em função dele, mas ele não é convocado para os jogos onde isso deve ser feito. Não compreendo.
    Alguém me explique como Nani e B.Alves ainda jogam os 90 min. Cédric se melhorar os cruzamentos pode ser titular. William mal no golo perde a bola ainda fica de braços abertos, A.André nem parecia o mesmo, mas também fruto da falta de qualidade que equipa apresentou. Bem Patrício, Pepe, J.Mário e Guedes

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:08 pm

    Mais um jogo com um futebol mediocre. Sinceramente, apesar de termos qualidade nos nossos jogadores neste momento, parece-me que o Europeu não fugirá muito deste registo. Ou temos alguma felicidade e somos eficazes, ou teremos muitas dificuldades perante equipas que joguem melhor.

    Diria que os meninos foram os melhores, isto é, João Mário e Guedes, sendo que Patrício também foi importante no primeiro tempo. Os laterais tiveram muitas dificuldades e ofensivamente estiveram muito abaixo daquilo que se pede, William esteve mal no golo e noutras situações, André André acrescentou pouco (não consegue ser Moutinho claramente), Nani numa forma lastimável (já nem recepções fáceis parece conseguir fazer) e os avançados sem conseguirem acrescentar nada ao jogo.

    No fundo, parece cada vez mais evidente que sem Moutinho e Ronaldo esta Selecção é manifestamente banal, sendo que outros como André Gomes, Coentrão e Bernardo Silva também fazem falta. Já a ausência de Cancelo cada vez faz menos sentido.

  • Diogo Silva
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:08 pm

    Fernando, aprende com o Rui Jorge..
    Como Rui Vitória disse, esta seleção "são 11 jogadores".

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:10 pm

    Mais um hino ao futebol das distritais, recheado de "pontapé para a frente" e os que por lá andarem que se resolvam a fazer alguma coisa.

    Valeu pela simplicidade de processos e objetividade de Gonçalo Guedes e por João Mário, que mesmo com os erros todos (passes transviados e os habituais problemas em recuperar após a perda de bola) que acumulou ainda foi dos melhores.

    Bruno Alves já não tem qualidade para este nível (inclusivamente no seu ponto forte, o jogo aéreo, foi inúmeras vezes batido por Dzyuba), William esteve muito abaixo do que se espera dele e André e Nélson Oliveira (jogou numa ilha, basicamente) foram uma nulidade, infelizmente.

    Nani também continua a dar razão aos críticos e a acrescentar cada vez menos (aquela lesão no Bessa, aparentemente, acabou mesmo com ele).
    SL

    • João Lains
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:17 pm

      E qual é o jogador que não é batido pelo ar com o Dzyuba? O homem tem sensivelmente dois metros e ainda assim teve vários pormenores interessantes durante o jogo com a bola nos pés.

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:22 pm

      Não sei qual é o jogador que não é batido pelo ar com o Dzyuba, mas sei que ele não pode saltar sozinho como saltou várias vezes. Falei no ponto forte do Bruno Alves como exemplo da sua exibição negativa, mas os erros foram a vários níveis. Tanto na leitura de jogo (incrível como vai saltar a uma bola à entrada da área, já a ser disputada pelo William, e deixa 3 russos nas costas para o Pepe), como na saída de bola errou muitas vezes.
      SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:10 pm

    Este jogo veio demonstrar que o Tiago e o João Moutinho ainda fazem muita falta ao nosso meio-campo.

    Bom jogo de Guedes e João Mário, para mim os melhores da nossa selecção só atrás de Rui Patrício que fez um excelente jogo.

    Bruno Alves fez um mau jogo, mas William esteve irreconhecível, que péssimo jogo, completamente o oposto do que costuma fazer.

    Foi mais um jogo nos moldes dos que têm sido os anteriores, só que desta vez não marcámos e sofremos.

    Gostei que se tivesse proporcionado algumas estreias e uma delas foi bem conseguida, pois Guedes terá sido mesmo o nosso melhor elemento na primeira parte.

    Carrega Portugal!

    P.S O SCP está a ser completamente massacrado, atropelado e humilhado frente ao FCP!

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:11 pm

    Como o próprio VM diz e bem, mais um jogo à Fernando Santos. Nunca gostei dele e este jogo é típico dele. Estamos a precisar de ganhar e jogadores que entram são Lucas João que é um trambolho e Ricardo Pereira que nunca na vida irá fazer carreira a extremo?!

    O Coentrão está lesionado? (Confesso que não sei) mas mesmo que esteja temos o Guerreiro no banco e ele joga com o Eliseu só porque este é titular do Benfica. Valeu claramente o estatuto.

    E porque é que não jogou com o um meio campo constituído por Rúben Neves, André André e Bernardo Silva de início em vez do João Mário que é mais do mesmo e do William que é um jogador que não tem mais para evoluir pois vai ser sempre o mesmo. Quando ele sair de Portugal vão perceber o que digo. Bruno Alves também é outro que é um absurdo e tremendo erro continuar a fazer parte da selecção. É muito limitado.

    O Orlando Sá merecia mais uma oportunidade que o Lucas João, mas quem eu queria mesmo era o André Silva e como já disse aqui várias vezes até com ele a jogar no Cascavelhense eu o chamava à selecção A mas até nos sub 21 o Rui Jorge mete o Paciência em vez dele. Se o André Silva não for ao Euro 2016 não sei não o que será feito de nós pois é o único ponta de lança inteligente que possuímos.

    Cancelo é tão melhor que Cédric que não faz nada de jeito assim como o Fonte melhor que o Bruno Alves.

    Gostei bastante da entrega do Gonçalo Guedes, foi mais esclarecido até que o Nani que este já não faz nada de jeito na selecção há muito tempo. Guedes tem claramente que continuar. A primeira parte foi tudo iniciativas dele os nossos lances mais perigosos.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:27 pm

      João Mário que é mais do mesmo? Pois agora o R. Neves e o André André são melhores que o William e o João Mário… Queixas te do Lucas João e pedes o Orlando Sá? Cancelo tem debilidades defensivas gritantes. Quanto ao B. Alves já tamos de acordo.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 8:03 pm

      Sim, o Coentrão está lesionado. Mais uma vez, é a 3º vez esta temporada, desde à 2 semanas que não joga no Mónaco. André Gomes a mesma coisa, 3ª lesão esta temporada. Assim fica complicado.

      Diogo André

  • Sérgio
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:11 pm

    Mais um jogo paupérrimo da nossa selecção.
    William e Rúben não podem jogar juntos… São dois belíssimos jogadores mas ainda têm graves lacunas nas transições defensivas… Falta-lhes agressividade que, por exemplo, Adrien e Imbula desempenham nos respectivos clubes. No golo ficaram a olhar.

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:14 pm

    Bom teste contra uma equipa bastante competitiva.Deu para tirar algumas ilações

    Destaques positivos:
    Guedes e Neves- o primeiro fez uma boa exibiçao sempre tomando as decisões mais correctas tentou visar a baliza quando teve hipotese pena que estivesse desancompanhado, o segundo pela estreia.
    Parabens a ambos.

    João Mario – a unidade do meio com maior rendimento durante o jogo começou mal inclsuvie num perda de bola que não deu golo porque Rui Patricio defendeu,tentou levar a equipa para a frente, apareceu em zonas de finalização e ainda rematou com perigo 2x.Bom jogo.

    Rui Patricio – hoje esteve muito bem com 3 defesas de otimo nivel manteve a baliza inviolavel nos primeiros minutos.

    Destaques negativos:
    Eliseu – o seu lado foi sempre uma autoestrada principalmente na primeira parte.Lento sem agilidade e com mau posicionamento foi ultrapassado inumeras vezes.Pessimo jogo.

    Nani – uma sombra do jogador excitante e agitador que já foi.Sempre longe do jogo não arrisca e como tal nao consegue criar os desiquilibrios.Ter um avançado como ele que não consegue desiquilibrios(sua principal tarefa) é a mesma coisa que não ter lá ninguem.A declinar vertiginosamente

    Nelson Oliveira e Lucas João – lamento dizer isto mas Nelson Oliveira é neste momento "damage goods" e parece irreversivel.Falta lhe….tudo
    Dificilmente voltará a ser convocado(a não ser que evolua excepcionalmente o que n acredito); em relação a Lucas João posso estar a ser injusto pelo seu parco tempo de utilização mas a sua presença teria de se fazer sentir e não conseguiu.

    PS: Se alguem me puder responder quem é que perdeu a bola no contraataque que deu o lance do golo da Russia?Não reparei

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:22 pm

      WC

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:38 pm

      Atão acrescento destaque negativo ao William Carvalho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:45 pm

      WC é sigla inglesa par Water Closet, ou o seu ódio pelo William Carvalho até o impede de escrever o seu nome correctamente?

      Jorge Pedro

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:21 pm

      Jorge Pedro em baixo escrevi de forma completa, agora escrevi abreviado e por ser mais rápido.
      Há mais comentários neste post a escrever da mesma forma, já vi inúmeros comentários se sportinguistas que também o escrevem assim… Mas lá está, precisas de alguém com quem te revoltar, e como sabes das minhas opiniões, apeteceu-te descarregar em mim.
      Também chamo ao André Almeida AA, não te revoltas com isso?

  • Nuno
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:14 pm

    Onde está o Sir 40 milhões que alguns apregoam que é o melhor médio defensivo que passou nos ultimos anos por Portugal, esquecendo-se de Matic, Fernando, etc etc…? Que jogador banal! Eu nunca compraria aquele jogador! Nem 20M vale! Mais depressa dava 40M pelo Guedes ou Ruben Neves que por esse "Sir".

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:29 pm

      Se fores por aí também não tens visto os jogos recentes do Matic de certeza….
      Pinho

    • Nuno
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:46 pm

      Tenho visto. Todos. E está em má forma. Mas tanto ele como o Fernando ja mostraram muito mas mesmo muito mais que o William que nao mostrou nada!! NADA!

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:55 pm

      Comparar a dificuldade de PL com a liga portuguesa tem muito que se lhe diga. E comparar um jogador que esta numa equipa no fundo da tabela com outro que esta numa equipa em 1º tambem n é mto coerente

      Filipe Mota

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:18 pm

      Concordo, mais depressa Guedes ou Rúben valem os 40M , o eudeusamento do "Sir" é muito estranho..

    • Vbar
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:28 pm

      Esta no Sporting, líder do campeonato.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:09 pm

      Filipe Mota, talvez esteja no fundo da tabela por culpa de alguns jogadores nomeadamente Matic… William não mostrou nada? Não deves ter visto o mundial sub 21 com certeza onde fui elogiadíssimo pela imprensa INTERNACIONAL e não deves ter visto os jogos do ano passado na Champions e frente ao Porto e Benfica (penso que neste jogos a dificuldade é um bocado maior do que quando defrontas um Aston Villa ou Sunderland).
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:22 pm

      José Miguel,

      Esclarece me entao, achas que se o WC neste momento estivesse no chelsea metia o Matic no banco?

      Mundial sub 21? A sério? Como se fosse difícil um jogador com 23 anos e ja experiente na 1ª liga, destacar-se entre os juniores…

      Filipe Mota

    • The Monster
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:15 pm

      Pelo potencial mais depressa o Rúben Neves vale 40M do que qualquer um dos dois, tão claro como água.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:23 pm

      Pinho, estas a comparar um jogador que está num nível Muito superior a outro… quer dizer o Matic esta num patamar MUITO superior ao William, o William pode lá chegar, pode… mas o outro já lá está!
      Para mim, quem não pertenço ao adeptos do 3 o Mdf que mais gostei de ver nos últimos tempos foi o Matic… O Matic no tempo de Jesus era impressionante o homem estava em todo o lado… mais o Matic também já fez mais na nossa liga do que fez até hoje o William!

      B.G

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 10:06 pm

      Peço desculpa pela interpretação que dei a entender com os meus comentários. Nunca quis dizer que William é superior ao Matic. O que eu queria dizer era que dizer que o William não vale 20M sequer tem a mesma validade que dizer que o Matic também não vale 20M. Não se pode avaliar um jogador por um jogo mau/mau momento de forma. Acho que é mais do que aceite que William vale mais do que 20M. Tem potencial para jogar nas melhored equipas do mundo e mostra uma maturidade e qualidade acima da média.
      Pinho

  • Sombras
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:15 pm

    Jogo medíocre de Bruno Alves e ainda mais de William Carvalho. Nesta táctica, o jogador do Sporting não rende metade, uma vez que não tem critério com bola (passes longos não acerta um) sendo que precisamos de alguém que imprima mais qualidade na saída com bola – daí achar que é questão de tempo até que Rubén Neves assuma o lugar. Quanto ao resto, boa primeira parte de Guedes e Pepe, João Mário também não esteve mal, mas a quantidade de bolas controladas que entram na zona de Bruno Alves é grotesca, com este sempre batido. Culpa essencialmente do mesmo (nem todos são o Pepe) e do médio responsável por não as permitir, novamente William Carvalho. Quanto ao resto, jogo na linha do tem acontecido, hoje pendeu para o outro lado.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:30 pm

      William não sabe sair a jogar??
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:04 pm

      Eu gostava que me explicassem como e que o Guedes esteve bem, esta bem que tem 18 anos mas um extremo de uma Seleçao nacional tem de desequilibrar, Portugal não teve um a oportunidade decente, e vem para aqui elogiar a exibição de um extremo, que a sua melhor característica e defender… por amor de Deus.

      Davrica

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:15 pm

    Do que vi, gostei do Gonçalo Guedes e do João Mário, o João talvez tenha sido o melhor em campo de Portugal.

    Rui Patricio cumpriu no seu dever (sem culpas no golo), boa estreia tb do Ruben, Lucas João muito sozinho sem bola (Portugal não tem caudal ofensivo nenhum, então sem Cristiano ainda se nota mais).

    Nelson não aproveitou e não o acho jogador para a selecção, William não fez um mau jogo ,mas errou no golo da Russia..Mesmo assim tendo em conta que não jogaram CR7, Moutinho, F.Coentrão, Tiago, R.Carvalho e Ricardo Quaresma, poderíamos ter feito um pouco mais.

    Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:27 pm

      William "não fez um mau jogo" !! Teve piada !!
      Portugal perde 1-0 após perda de bola (raramente acertou um passe, por isso) infantil do médio defensivo (suposta o 1 homem após a linha defensiva) no meio campo e aí resulta o golo que dita o resultado final, bem se fosse o Danilo ui ui!!! Fez um enorme jogo com a Dinamarca e foi bastante criticado aqui pelos sportinguistas… grande coerência dos sportinguistas, ou melhor de alguns!!

      J.Mendes

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:15 pm

    Obrigado William Carvalho. O que vale é que há uns anos era o jogador que diziam que teria que ser titular no mundial. Desde aí disseram que teria que ser indiscutível na seleção, apesar de nunca ter feito nada decente na mesma. Eu até percebo a excitação com William Carvalho no 1º ano, veio do nada, fez umas coisitas engraçadas. Desde aí só tem mostrado as suas lacunas, evoluiu 0 em dois anos. Ainda me lembro quando os sportinguistas se revoltaram porque um comentador ousou dizer que lateralizava muito o jogo…
    Mais um jogo pobre, e consegue estar a perder ponto para Danilo Pereira na seleção.

    Valeu pelo Patrício (tirando uma paragem que lá teve), Guedes, João Mário e Pepe.

    Não sei o que é pior, se Nani ser o capitão ou sistematicamente acabar os jogos sendo que jogadores com exibições superiores têm que sair. Até percebo esse estatuto em Ronaldo, mas Nani joga no Fenerbache, não é num qualquer colosso. Sempre menos 1 na seleção.

    De Bruno Alves já o critico há anos, e já pouco posso acrescentar ao que já disse anteriormente.

    Gostei da estreia do Guedes, sempre bem a defender, a jogar simples, a criar perigo quando vinha para o meio. Foi pena muitas vezes os colegas terem medo de arriscar em passar quando o mesmo vinha para o meio. Foi pena não se ter conseguido aproveitar a sua movimentação, sempre tentando dar linhas de passe e meter sempre a bola jogável nos colegas. E a bola para as costas dos defesas que o Guedes supostamente deveria apanhar foram apenas terrivelmente mal colocadas.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

      William é um jogador banal, não vai passar daquilo e o endeusamento do Homem é incompreensível, o talento do João Mário é tão superior ao dele..

    • Nuno macedo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:23 pm

      O Wc será titular, não é por um mau jogo que vai deixar a selecção. Já o Nelson Oliveira os adeptos do teu clube e aposto que tu tambem, querem no sempre na selecção e ninguem sabe porquê. Ninguem se lembra de golos deles, nem de coisa nenhuma.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:25 pm

      Engraçado como só apareces nestes alturas, os teus posts são Benfica, Benfica, falar mal do William, Benfica, Benfica, falar mal do William…Por um jogo mau do William ,lá vens tu novamente, engraçado que durante o Europeu Sub-21 não te vi por cá a comentar.

      Pedro Bessa

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:42 pm

      Bernardo SIlva mas de longe. Prefiro muito mais o João Mário.

      Nuno Macedo eu já deixei de defender o Nelson há muito. Aliás, sempre disse que nunca justificou no Benfica nem no resto da sua carreira de sénior o que prometeu nos sub-20. De certeza que não me viste aqui a defender a sua chamada para este jogo.

      Pedro Bessa se não me viste por cá a comentar, aconselho-te a rever os post's, comprar óculos, etc, porque se não me engano comentei todos os post's desse mesmo europeu. E critiquei-o, é me indiferente o prémio que ganhou, porque para mim fez uma data de jogos maus, inclusive a final.
      E já agora, há dois anos que me andam a dizer que eu comento o William por "um" jogo mau. Eu ficava preocupado com o número de "um" jogo mau que o WC tem tido. Mas já vi que por aí ele será sempre o melhor… como era superior a Matic…

    • coach407
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:29 pm

      Ninguém se lembra? Melhor marcador do Rennes em meia epoca. Aliás quando se lesionou tava no top 3 de melhores marcadores da Ligue 1 que tinha jogadores como Cavani, Ibrahimovic e Lacazzette.

      Então se formos a ver o seu percurso nas camadas jovens… Diferença brutal sempre para o 2o melhor marcador (alias na sua ultima época só fez meia época nos juniores e foi emprestado ao Rio Ave… foi o melhor marcador dos juniores!).

      Basicamente sempre que foi titular garantiu golos mas falar sem conhecimento é tramado

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:31 pm

      A sua azia/ódio pelo William Carvalho já ultrapassa tudo o que é minimamente de bom sonso, coisa que você não tem nenhum.
      Constantemente a denegrir um dos melhores jogadores portugueses, é algo doentio.
      Ainda por cima mostra uma arrogância idiota, como neste seu (pseudo) post anterior, onde procura o insulto gratuito a outros utilizadores.
      Oxalá o William Carvalho continue a ser um flop da equipa onde joga, que até vai ao Estádio do seu clube dar 3-0.

      José Carlos Pereira

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:05 pm

      *bom senso

      José Carlos Pereira

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:07 pm

      Coach e depois da lesão? E nos outros sitíos todos porque passou? Seja em Portugal, ou estrangeiro? Teve um bom início em França, mas ficou-se por aí.

      José o que chama de azia e ódio, é a sua interpretação daquilo que digo, caracteriza-o assim porque não tolera quem tem opiniões diferentes. André Gomes foi dos jogadores portugueses mais perseguidos aqui, já fez10x mais que o William, no entanto ainda duvidam do seu talento, e não o vi aí a falar de ódios e azias a quem o critica… se calhar porque não é do seu clube.
      Gostava que me dissesse onde insultei alguém?^
      O argumento dos 3-0 é o melhor de todos… sim, porque até se deveu ao Wiliam que foi apenas mais um em campo. O que vale é que o Benfica foi campeão com o Pizzi e o Eliseu a titular, logo na sua opinião eles devem ser topo mundial.
      Mas pronto, agora ninguém o para. Ganharam 2 jogos ao Benfica e estão no topo do mundo.
      Há uns anos o seu presidente disse que os adversários tinham que dar mais luta. Eu aconselho-o a não esquecer esse ano e ganhar alguma humildade.

    • Ricardo Miguel
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:14 pm

      Mosqueteriro, então é mesmo um caso de pouco entendimento de futebol. Se para todos os treinadores que passaram pelo Sporting, para Arsenais, Uniteds etc, é um jogador de elite…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:35 pm

      Ricardo Miguel então deixa-me perceber pouco. Desculpa por não ter a mesma opinião. Por esse ponto de vista, metade dos comentadores percebe muito pouco de futebol visto que aqui se critica em peso o Sérgio Ramos, e o David Luíz.
      Quanto ao Arsenal e United, ainda não vi nada. Mas não te esqueças que o Bebé foi comprado pelo United… e se há coisa que esses clubes nunca fizeram foi comprar flop's.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 8:20 pm

      Sobre o Nelson Oliveira sénior, desde 2009: Rio Ave (10 Jogos;0 Golos); Paços Ferreira (23J; 4G); Deportivo (30J; 4G); Rennes (30J; 8G) Swansea (10J; 1G); Nottingham (9J 2G); Benfica (12J; 0G). Só contam jogos para o campeonato.

      Isto faz desde 2009, 19 golos em 6/7 anos. Se juntarmos as restantes competições, só tem mais… 3 golos. Mais um na selecção, que eu nem me lembro quando foi. E o melhor que fez foi uma meia epoca no Rennes, mas só essa meia época já merece que seja defendido para vir a selecção. Em 7 anos a sénior, fez menos que o Eder, Lucas João, Orlando Sá, os irmãos Paixão, Tozé Marreco e podia continuar.

      O Nelson até pode ter tido um bom momento (nem meia epoca foi) no Rennes, mas em 6/7 anos, isso é muito pouco para ter justificação para ser chamado à selecção (ou até para continuar no futebol ao mais alto nível, aliás já lá anda na Championship e vai acabar no Chipre, aposto). E o que fazem nas camadas jovens não pode ser chamado para o assunto, só o cabedal do Nelson face aos centrais adversários fazia a diferença.

      Diogo André

  • Pereira FCP
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:16 pm

    Estava a ver o jogo e no fim naquele remate do João Mário pensei "mais um golo para enganar o pessoal"? É que esta seleção é assim, marca quase sempre no fim, futebol miserável, também não precisamos de jogar como uma Alemanha ou uma Espanha, mas daí a jogar como uma Grécia é vergonhoso, não há posse fe bola, não se vê contra-ataques ou ataques rápidos que criem desequilíbrios, os jogos que ganhamos é sempre no fim com uma bola parada ou um cruzamento para a área, vocês acham que vamos longe no Euro? A sorte não dura sempre e com este futebol acredito que Portugal bem sequer passe do grupo, é muito mau ver jogos destes, não há interesse nenhum

  • The Monster
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:16 pm

    Não dá prazer nenhum em ver esta selecção.
    Começo a dar razão a aqueles comentadores que querem pôr a maior parte dos sub-21 na A, é que os miúdos de facto demonstram mais capacidade que os "graúdos".
    Bom jogo de Pepe, João Mário e Guedes.

  • José
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:18 pm

    Não vi o jogo mas se as mas exibições do William forem só na seleção( está tudo a dizer que fez um mau jogo ) por mim tudo bem, aliás eu como sportinguista prefiro que nenhum jogador do Sporting meta lá os pes.

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

    Vitória justa da Russia a jogar à Portugal…

    Não se pode ganhar sempre com futebol de pobre qualidade, blocos baixos, futebol especulativo e a pensar no 1-0. Desta feita foi a Russia que o fez, embora diga-se jogando melhor do que nós habitualmente costumamos fazer.

    A Selecção necessita de Ronaldo, quanto mais não seja para ter a sua referência ofensiva e o seu líder e jogador mais temido em campo.
    Para além do CR7, sem Bernardo Silva como playmaker a qualidade do futebol ofensivo que já de si é pobre, passa a inexistente.

    Como pontos positivos as estreias de 4 novos jogadores, sendo que dois deles são dois tremendos talentos e o futuro do futebol português (Neves e Guedes) e quem sabe se não serão opções já para o imediato (comigo seriam, mas há muitos estatutos ainda na equipa das quinas…).

    Negativamente, os dois centrais. Começa a ser confrangedor ver jogar (ou não) Bruno Alves. A incapacidade dos laterais em defenderem zona (embora diga-se quer Eliseu, quer Cedric até tenham estado bem, pena não saberem cruzar), a falta de criatividade do meio campo (com Moutinho e Bernardo a diferença é do dia para a noite), não que João Mário e André André tenham estado mal, mas são jogadores de equilibrios e de aparecer nos espaços e quando não se criam espaços por falta de criatividade…, o regresso do 4-3-3 sem referências ofensivas decentes, e duas últimas notas para os piores jogadores da equipa.

    Nani: Um dos tais indiscutíveis por estatuto que está na hora de reformar. Incrível como há 3 anos atrás, Nani era dos melhores extremos do Mundo, e nos últimos 3 anos passou a ser uma absoluta nulidade, incapaz de fazer a diferença quer em drible quer no passe. Ainda ninguém lhe deve ter dito isso…mas está na hora de lhe oferecer uma bola para ele jogar sozinho, e de lhe apresentar os papéis da reforma.

    Willliam: Gosto muito de William quando está concentrado e focado. Quando não está a sua passividade e molenguice enervam o mais calmo dos adeptos. Hoje fartou-se de dar casas (o golo russo é culpa sua quer pelo passe displicente que faz, quer pela tardia e má cobertura após), e até a sua capacidade táctica e de colocação que costumam ser uma mais valia hoje foi uma desgraça. Disse-o muitas vezes a longo dos jogos do Euro S21 que um jogador com esta categoria, e com o potencial tactico, técnico e físico que tem, é um desperdício não ter espírito competitivo e de combate que fariam dele um médio defensivo de top mundial.

  • Edgar Martins
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:20 pm

    Pior jogo que este da seleçao só aquele frente á Argentina, na segunda parte nao vi um remate á baliza da Russia.

    Nani sempre a tomar mas decisoes, deve ter sido o pior em campo.
    Andre Andre rebentado fisicamente e deve estar acabar o estado de graça pois não é medio para a seleçao.
    William é bom mas não top, nunca vai passar do que já se vê e se for para fora vai-se ver o mediano que é, um pouco á semelhança de Jackson.
    Eliseu….não é preciso dizer o mesmo mais uma vez.
    Os avançados que jogaram hoje juntos, nao dao metade de um de tão fracos que são.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:37 pm

      "Estado de graça" (gostava eu que muito tivesse 1 estado ee graca como o dele e jogasse como tem.jogado no porto ate entao, nem médio portugues tem jogado a um nível superior!!!)tem validade os jogadores?! Sempre pensei que o mais importante eram as suas qualidades, mas afinal! Estamos sempre aprender ! Jackson?! Qual é o jogador da selecão que se chama Jackson?!

      J.cesar

  • The Monster
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:21 pm

    Gonçalo Duarte, tens a certeza que melhor que William em jogadores sub24 na sua posição só Verrati e Coquelin?

    • The Monster
      Posted Novembro 14, 2015 at 4:48 pm

      Que fique bem claro que não fui eu que fiz este comentário.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:13 pm

      No outro dia vieste com o Alaba,para além desses dois por isso se quiseres posso reformular,acrescentando o Alaba,mas se quiseres dizer trincos melhores,estou aqui para discutir…
      É tão válido dizeres isso pelo jogo de hoje como eu dizer que o André André,não tinha lugar no clube aqui da minha zona…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:19 pm

      The Monster
      Na boa então,já aconteceu a outros aqui no blogue,peço desculpa,não fazia ideia

  • Bruno
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:21 pm

    Acordei de propósito(tive a trabalhar de noite) para ver este jogo, se soubesse… Nani passou só se limitou a ajudar defender, não transportou jogar para a frente e perdeu imensas bolas. O Bruno Alves nem ao Europeu deveria ir, a bola parecia que tinha fogo quando chegava aos pés dele e muito mau na marcação e no seu posicionamento. O unicos a estar bem neste jogo, foram Gonçalo Guedes, Cédric, William e Patricio sem ele teria perdidos por mais.
    Fernando Santos a fazer poucas substituições e deixar de fora da convocatório os melhores de Portugal. Experiências tb tem se fazer num mix de estreias e dos melhores…

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:24 pm

    Salvaram-se Patricio, Pepe, Joao Mario e G Guedes.
    Os desastres do costume: Eliseu, Bruno Alves, e Nani e (off course) Nelson Oliveira.
    Ruben Neves ainda não tem estofo para estas andanças.

    José Carlos Perera

    • luis bcn
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:13 pm

      Tem estofo para ser titular e capitão do Porto…e não tem para isto? Bem, temos todos a precisar de um pouco de humor…

    • coach407
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:05 pm

      "On course":

      Ruben Neves tem mais maturidade que o William, Cédric, entre outros que apesar fe serem mais velhos são mais imaturos (maturidade diferente de idade).

      "Off course".

    • Ricardo Miguel
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:10 pm

      Também não tem estofo para ser capitão do porto… Compara-o com os últimos capitães do porto. Não foi mais que uma jogada mediática porque o jogador ainda não tem perfil, nem experiência e muito menos estatuto para o ser. Mas está lá perto.

  • Ribeiro
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:25 pm

    Isto de jogo de preparação não teve nada. Não percebo como é que uma equipa que mostra um futebol paupérrimo não aproveita um jogo frente a uma boa equipa para colocar o seu melhor 11 a ver se evolui alguma coisa e cria mais entrosamento. Ridículo como jogadores como Lucas João e Nelson Oliveira são convocados quando se sabe que nunca farão carreira na seleção.
    Depois lançam-se jogadores só porque sim, não há qualquer base nesta seleção para ajudar a integrar novos jogadores. Ruben Neves, Gonçalo Guedes e Ricardo foram engolidos pela mediocridade que é esta seleção, não podiam fazer muito mais e já muito fizeram eles.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:30 pm

    Wow, o William afeta-vos mesmo a cabeça. Não fez um jogo bom, acontece a todos.
    Agora, andar aí nessa onda de o criticar e mandar abaixo e dar aquele ar do "eu bem vos avisei" porque fez um mau jogo é demais.

    Resumindo este jogo da seleção: Igual a qualquer outro que fizemos, esperar pela sorte e que o golo lá apareça aos 90min. Muito mau.

    Não há grandes destaques a não ser Patricio, Guedes e João Mário.

    Já agora felicito também as estreias de Ruben Neves e Lucas João.

    João Miguel

  • Paulo_Leixonense
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:30 pm

    O melhor que nos podia acontecer, e sem desejar mal a ninguém, era o Bruno Alves abdicar da Selecção! Na 1ª parte não ganhou um lance, já não tem pernas para jogar ali, muito menos para ser titular! Todos os lances de perigo da Rússia na 1ª parte, foram de jogadores que lhe ganharam o lance. É difícil o Fernando Santos ver isto?

    Nani FOI um grande jogador durante alguns anos. Agora é um jogadore acomodado, que não faz nada de jeito e que nas tabelas "obriga" a que os colegas lhe passem a bola. A seguir a Ronaldo, é o que todos acham que é a vedeta. Falta-lhe humildade, aliás, vê-se bem por anda a jogar actualmente. Pelo dinheiro e mais nada.

    Nélson Oliveira, por muito em baixo que ande, no meu ponto de vista, tem melhores pés para jogar em ligação do que o Éder, por exemplo. Não sei se tem jogado a titular em Inglaterra, mas pareceu-me algo cansado na 2ª parte, mas acho que pode ser uma solução para a Selecção, jogando o Ronaldo na ala, onde deverá jogar sempre!

    De resto, gostei de algumas coisas, não gostei de outras, mas acho que é nestes jogos que se tem que fazer experiências.

  • JC
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:36 pm

    A culpa é toda e exclusivamente de FERNANDO SANTOS. Nunca percebi a boa imprensa que este treinador teve, quando se falavam de alguns nomes para seleccionador. Se ele continuar depois do Europeu, vai desperdiçar mais uma belissima geração (os meninos estarão mais maduros em 2018).
    Treinador muito fraco. Não há linhas de passe, não há pressing, jogamos como uma Grecia. Depois é uma questão de ter sorte. E a sorte lá vai disfarçando alguma coisa. Equipa toda metida no proprio meio campo. Linha defensiva fica ali acampada(Bruno Alves nem nos seus melhores tempos merecia jogar na selecçao, quanto mais HOJE…e sou do Porto, estou à vontade para falar disso). Alem do mais, nota-se que F. Santos nem sequer tem olho, para reconhecer quais os jogadores mais talentosos…

    RUI JORGE PROMOVIDO A SEGUIR AO EUROPEU! Torcer para cairmos na fase de grupos(só assim o treinador mais conservador a treinar a selecçao abandonara), para depois sim, podermos fazer figura decente no proximo Mundial.

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:07 pm

      Concordo em absoluto. O Fernando Santos é mais fama que proveito.

      Na linha de um Manuel José ou um Jesualdo Ferreira senão mesmo inferior a estes dois.

  • João Dias
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:36 pm

    Fernando Santos, rua! Mau demais para ser verdade…

    É assim que nós nos vamos apresentar no Europeu. Com este futebol de miséria…

    Cada vez mais o tempo me dá razão. O Fernando Santos não é aquilo que nós precisamos. Nem nunca foi…

    Nani??? Isto é jogador que se apresente numa seleção que quer ir longe no Europeu?? Rua com ele!
    Nélson Oliveira???

    Por outro lado, gostei do Guedes. Dos melhores do nosso lado…

    Estou preocupado com o que podemos fazer no Europeu. Temos qualidade mas quando o treinador não corresponde…

    • Renato
      Posted Novembro 14, 2015 at 5:23 pm

      Hoje a culpa já é dos treinadores.
      Não é voce que diz quando há chicotadas na Liga que os treinadores sao os ultimos a serem culpados ?

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:40 pm

      Olha, homem que disse que a selecão portuguesa era melhor sem o Ronaldo, dizia ele, é mais coesa!!
      Já percebi pelo comentário do Renato, que coerência não é contigo!!

      B.Guimarães

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:36 pm

    O William no meio de tres jogadores passa para o espaço onde estao dois jogadores portugueses que em vez de darem uma linha de passe viável, um foge para a frente outro esta a esconder-se atras do jogador russo, mas o WC é que esteve mal… Epah aproveitam tudo para mandar um jogador a baixo, quando no jogo foi dos poucos de tras a tentar fazer passes com objetividade e nao só por passar.
    Pelo que pude ver:
    Rui Patrício esteve bem, mas quase perdia uma bola no meio de dois jogadores russos que podia ter sido perigoso, ainda assim segurou muitas bolas.
    Pepe, Bruno Alves: espera-se mais nas bolas paradas e a dobrar no centro da defesa de jogadores que costumam (intercalados com o Carvalho) jogar a titular na selecção.
    Eliseu a perder muitas bolas e Cedric tambem sem ser muito objectivo conseguiu dar mais profundidade ao seu flanco.
    Andre André foi se calhar no meio campo o jogador mais prejudicado pela inércia da equipa notando-se pouco no jogo. Correu bastante.
    João Mario para mim o melhor da selecção neste jogo e se Portugal criasse perigo era por ele que viria o perigo (como veio)
    Guedes a dar-se bastante ao jogo, mas nao sendo um jogador vistoso pode-se pensar que pouco faz, mas quando Portugal tentava atacar era dos que mais linhas de passe dava aos seus companheiros, sempre consciente do jogo.
    Nani: muito espalhafato pouco rendimento devia ter saido ao intervalo pelo Bernardo ou pelo Rafa.
    Nelson Oliveira : esteve em jogo?
    Rúben Neves: nao conseguiu pegar no jogo.
    Lucas Joao, Ricardo e Rafa (nao teve tempo para mais) pouco acrescentaram.

    Jogo de promoção de estreias, para demonstrar que todos contam. Toda a gente quer ver sempre mais mas em jogos assim pouco mais ha para pedir.
    Ainda assim a selecção de sub-21 mostra mais ideias ofensivamente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:37 pm

    William é um grande jogador mas actualmente muito sobrevalorizado. Muitas vezes passa a bola para o colega em segurança mas simplesmente porque é a opção mais perto ou viável, não olhando em volta possíveis oportunidades melhores para desequilibrar o jogo como um médio da sua função deve fazer para transitar o jogo para outra fase. Estou certo que se melhorar o seu critério e leitura de jogo será o médio que todos dizem ser. Nélson Oliveira como o VM disse, mal servido mas também pouco acrescentou, tenho pena de nunca virmos a ver o jovem do Mundial, acrescenta muita mobilidade mas não aparece sempre no melhor sítio. João Mário muito bem apesar de tudo a fazer a bola circular e tomar iniciativas ofensivas, as quais faltaram e muito no jogo todo. Nota positiva para Gonçalo Guedes no ataque e na defesa mas sem pressas de ganhar o seu lugar com a tenra idade que tem. Pepe esteve bem na defesa mas no geral a linha defensiva esteve mal. Apesar da má exibição também não tiremos conclusões de um jogo com 4 estreias e sem 2 pilares fundamentais(Ronaldo e Moutinho).

    Francisco

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:40 pm

    Falta-nos muita coisa, a começar por um Seleccionar de jeito.
    Um Slimani, p. exemplo, que hoje, na qualificação para a CAF, isolado, driblou o guarda redes, e marcou para a baliza deserta! Foi o golo do empate, já antes a perderam 0-2, tinha marcado o primeiro tambem.

    Mário Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:40 pm

    A seleção jogou toda completamente mal ( como sempre) mas as criticas e os culpados sao sempre os mesmos, ou é o Patrício que é de longe ( muito longe mesmo) o melhor guarda redes português e aquele que esta em melhor forma no campeonato, ou é o Adrien ( André André é tão mau ou pior), ou o João Mário e agora até o William só porque errou um passe que deu golo quando a culpa tambem tem de ser dividida pela defesa.
    O que vale é que os jogadores do Sporting são todos maus, mas são eles que tem contribuido mais nestes últimos anos para que Portugal seja presença constante nas grandes competições, aliás o sobrevalorizado pelos sportinguistas do william nem foi considerado o melhor jogador do europeu nem nada.

    GF

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 7:43 pm

      Pah… compares o que tem feito andre andre até agora ao Adrien é uma ofensa!! Quantos golos marcou o Adrien na champions? ! No campeonato ?! E assistências?!

      Mais o Adrien nem é o vosso melhor 8… basta ver o comentário de muito teu companheiros clubista para perceberes que o Adrien esta jogar que se farta.. ufa!

      J.mendes

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2015 at 10:55 pm

      Na época passada o Adrien marcou 2 golos na Champions contra o Schalke 04, no campeonato esta época já marcou 3 penso eu.
      Não me ouviste dizer que o Adrien é o melhor 8 que o Sporting tem, porque toda as pessoas sabem que não é, agora que é semelhante ao Andre Andre em termos de qualidade é, alias eu prefiro o Adrien.

      GF

  • Invictus
    Posted Novembro 14, 2015 at 4:45 pm

    Jogo muito mau de Portugal, sem ideias, lento, que sonolência que da ver Portugal…

    Ponham la outro treinador e renovem a seleção(ainda falta entrar Cancelo e A.Silva, sem falar nas futuras geraçoes que prometem imenso quer a sub17, sub18(Moreto Cassama,Rui Pedro,etc) sub19(J.Carvalho,R.Sanches,etc)

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 5:12 pm

    Gonçalo Guedes chegou, viu e venceu!
    Craque!

    Pedro Sousa

  • Nuno R
    Posted Novembro 14, 2015 at 5:25 pm

    Não vi o jogo, mas pelos comentários o Patricio foi dos piores porque fez passes para fora, o Ruben Neves já é um lord do futebol mundial, embora seja tecnicamente uma criança, e sem o Orlando Sá na frente não temos grandes chances.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:14 pm

      Excelente comentário. Palmas para esse sentido de humor! Realmente sem ele, penso que não dava para ler alguns comentários que se leêm por aqui.
      Pinho

    • Stalley VM
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:20 pm

      Obrigado Nuno, Abraço!

  • Pedritxo
    Posted Novembro 14, 2015 at 5:57 pm

    A diferença para os outros jogos, foi que nao ganhamos.

    • Nuno R
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:19 pm

      Se calhar também faltou um gajo que, mesmo jogando pouco ou nada, ainda mete algum respeito e vai fazendo uns golitos de quando em vez

    • JSC
      Posted Novembro 14, 2015 at 6:23 pm

      Nop, desta vez o meio-campo não controlou a bola, daí as inúmeras oportunidades criadas pela Rússia, claramente Tiago, a capcidade de pressão do Moutinho fazem muita falta, para este metodo de jogo.

  • JSC
    Posted Novembro 14, 2015 at 6:22 pm

    Exibição fraca no meio-campo, os médios não usavam bem o espaço e criavam desiquilibrios o que permitiu à Rússia criar várias oportunidades nos primeiros 20/25 minutos. A partir dessa altura houve um maior controlo sobre a posse de bola e passes menos arriscados que permitiram que o jogo acab-se por se tornar o que o Fernando Santos pretende.

    Segunda parte no mesmo tom, com mais uma desataneção do meio campo, que permite a entrada d o shirokov, mais uma vez o meio-campo voltou a encontrar-se, mas no passe para o meio-campo do William para uma zona de ninguém os Russos recuperam a bola e conseguem o golo ajudados pela passividades dos outros elementos do meio-campo português e defesas.

  • CRF
    Posted Novembro 14, 2015 at 7:43 pm

    Faz-se confusão esta ideia (ou falta dela) de jogo do selecionador nacional.. Não temos a qualidade que já tivemos noutros anos mas dá para mais..

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2015 at 8:06 pm

    Portugal B contra a Russia A, perdemos 1 0 nos últimos minutos e depois? Vale a pena tanta indignação aqui no blog por parte dos comentadores? Para mim não me aquece nem arrefece. A Rússia não mostrou ser muito superior, jogou melhor e mereceu a vitória, mas não acho nada do outro mundo face às mudanças todas que tivemos.

    Só de cabeça: Coentrão, R. Carvalho, Vierinha, Moutinho, Tiago, Danny e Ronaldo. 7 titulares de fora, fora outros como A. Gomes e etc.

    Para equipa que jogou quase pela 1º vez junta não foi nada mau. Penso que o Danilo deveria ter feito dupla com o William devido ao poderio fisico do adversário, mas são opções.

    J. Mário esteve desaparecido na 1º parte, melhorou muito na 2º.
    W. Carvalho esteve mal o jogo todo.
    A. André com pouco jogo, passou ao lado, mas fez bom trabalho defensivo.
    Nani esforçou-se e não acho que tenha estado mal de todo.
    N. Oliveira nem o vi.
    Cedric sempre com péssimos cruzamentos. Ofensivamente é quase nulo. Jogadas de golo claro são sempre estragadas quando a bola chega a ele.
    Eliseu esteve razoavel, mas podia ter feito mais.
    Centrais estiveram bem no geral, com algumas falhas, mas normal, principalmente quando o meio campo não enconstra atrás como deveria.

    Valeu pelo Guedes que para mim foi o melhor em campo. Estreias de R. Neves, R. Pereira e L. João, embora estes 2 últimos mal tenham tocado na bola.

    Não se preocupem que quando chegar o Europeu vamos estar em forma e vamos ser um dos candidatos. Qualidade não falta. Hoje faltaram 1011 que irão estar nas principais escolhas.

    Digo eu, BradleyPitt

    • Rui Tiago
      Posted Novembro 14, 2015 at 8:41 pm

      Como sempre, a malta sabe é criticar e criticar à toa.
      Concordo em absoluto com o comentário. Um teste que serviu para experimentar alguns jogadores, apenas isso.

      Abraço,
      Rui Tiago

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Novembro 15, 2015 at 12:23 am

    Esperado esta chuva de críticas a jogadores cirúrgicos, BdC fez mal a muita gente sem dúvida. Como já aqui disseram a diferença deste jogo para os últimos é que se perdeu e não se ganhou.

    Ainda bem que ninguém do Sporting se lesionou , que no jogo para a Taça limpem a caixa de comentários a cromos facciosos.

Deixa um comentário