Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man City dá 8 com hat-trick de Bernardo Silva (aos 18 minutos já estava 5-0); Marco Silva agrava crise

Podiam ter sido mais, já que Aguero falhou umas oportunidades claras, e o incrível é que a equipa de Guardiola nem forçou (praticamente o jogo todo num ritmo baixo). Aproveitou Bernardo Silva (primeiro hat-trick na carreira), que nem está a fazer um grande arranque de época, para melhorar as suas estatísticas e ganhar confiança. Tarde de alto nível também para Kevin de Bruyne (duas assistências, um golaço, e vários passes de alto nível). Quem vai ter uma semana complicada é Marco Silva, que já estava a ser contestado e agora, apesar do encontro ter sido algo caricato (o Sheffield conseguiu marcar dois golos quase sem atacar), fica com um pé fora do Everton (ainda por cima a seguir recebe o campeão).

O Man City regressou às vitórias na Premier League e logo com uma goleada frente ao Watford, por 8-0. Bernardo Silva brilhou ao fazer um hat-trick, num jogo em que os Citizens aos 18 minutos já venciam por 5-0. Quanto ao encontro, David Silva marcou logo no 1.º minut, Aguero ampliou aos 7′ de penálti, Mahrez, fez o 3-0, Bernardo Silva marcou aos 15′ e Otamenti colocou o marcador nos 5-0 aos 18′. No 2.º tempo Bernardo ampliou a goleada com mais dois golos, sendo que Kevin de Bruyne, que já tinha feito duas assistências, fechou as contas ao seu estilo (grande tiraço).

Já o Everton agravou a crise ao perder, em casa, frente ao Sheffield United, por 2-0. A partida foi algo surreal para a turma de Marco Silva, que aos 40′ sofreu o 1-0 (autogolo de Yerry Mina), numa fase em que o adversário ainda não tinha rematado. No 2.º tempo os Toffees colocaram a “carne toda no assador” (entrou Iwobi, Tosun e Walcott), mas não marcaram e ainda viram Mousset, numa transição, fazer o 2-0.

53 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:02 pm

    O Bernardo até foi o pior dos 5 jogadores mais adiantados mas aproveitou os 3 lances para marcar, ao contrário de aguero q se fartou de falhar mas q ainda assim está a fazer um inicio de época incrível, numa altura em q Gabriel parecia estar em forma para se bater pelo lugar. Agora o grande destaque vai para de bruyne, de longe o melhor e eu estava fartinho de esperar q ele marcasse, acabou por finalmente fazer um grande golo! A diferença dele para os outros é bem notória e não deixa de ser incrível q o City venceu tudo “sem ele” a época passada. Pena não ter ido a 10.

  • André Dias
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:02 pm

    Claro que hoje o destaque vai para Bernardo mas é incrível o que joga KDB. Que maestro em campo, arrisco-me a dizer que actualmente é o melhor médio do mundo.
    Péssima estreia para Quique Flores mas também teve muito azar no calendário. Começa em casa do Man City e nos próximos 5 jogos enfrenta Wolves, Spurs e Chelsea.

    Marco Silva tem que pôr o Everton a jogar muito mais se quiser continuar no cargo. É certo que perderam Zouma e Gueye mas com o que foi gasto no mercado pede-se muito mais aos Toffees.

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:07 pm

    Vitória por números mais alargados de sempre do City no primeiro escalão inglês.
    Grande Bernardo! Pode ser que o hat-trick lhe dê a confiança necessária para regressar ao nível da época passada.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:09 pm

    Quanto a Marco Silva é mais do mesmo, desde o hull q não estou fascinado por ele, fartam se de arranjar desculpas para o homem quando na verdade não corresponde ao esperado, então com este Everton o rácio de vitórias/derrotas é terrível tendo em conta o investimento e a boa equipa q tem.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:10 pm

    Não vi o jogo, mas 5-0 aos 18 minutos! Tem que haver muito demérito também, isto sem o Sterling que é o jogador que mais costuma desequilibrar.

    • PGDuarte
      Posted Setembro 21, 2019 at 5:50 pm

      A minha opiniao acerca do Sterling se calhar nao vai de encontro à da maioria dos adeptos. Sempre achei que ele beneficia, em termos de numeros, o facto de jogar daquele lado e no sistema como joga o City (há sempre muitos passes do lado direito para o segundo poste do lado esquerdo em que é “só” encostar). Hoje jogou lá o Bernardo e conseguiu numeros “à Sterling”.

      Claro que é um grande jogador, mas sempre achei isto.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:15 pm

    Que jogatana por parte do De Bruyne!!

    Já sobre o Everton, o Marco Silva já devia ter saído no final da época passada. Evoluiu zero.

  • Vegeta
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:16 pm

    Não digo isto por hoje, mas por um conjunto de jogos que já vem da época 2017/2018.
    Que maravilha é ver isto!
    Também gosto muido do Klopp e do Liverpool mas para mim não existe nenhuma equipa como esta, é absolutamente incrível ver o Manchester City jogar, claro que hoje o Watford não era um grande adversário, mas a dinâmica, a vontade e a qualidade que esta equipa tem é qualquer coisa de soberbo.
    Futebol total no seu estado puro, Johan Cruijff, foi embora, mas deixou um discípulo perfeito e que mostra que ainda é possivel ganhar onde quer que seja com futebol espetáculo.
    De Bruyne é fantástico, faz tudo bem, o ano passado teve a lesão, mas em 2017/2018 foi o melhor médio do mundo e este ano é muito provável que seja novamente.
    Para terminar, duas notas, sei que para quem analisa numeros provavelmente não, mas tendo em conta tudo o que dá ao jogo e a fantasia que coloca no mesmo se o Bernardo Silva não for o melhor jogador português neste momento devo andar a ver golfe, e volto a dizer não digo isto apenas pelo que se passou hoje, mas sim pelo que tem vindo a jogar desde a época passada.
    E por fim, eu pagava para ver Messi nesta equipa.
    (Peço desculpa aos adeptos do Barcelona).

  • António Tonga
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:17 pm

    Com muita pena de Marco Silva por parecer ser um tipo simpático, este seria o clube ideal para Eddie Howe finalmente dar o salto, com Rodgers no Leicester e Howe no Everton, já não falaríamos de top 6 mas sim de top8 .

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:19 pm

    Mas então com a centralização não eram todos iguais? Não era a forma de acabar com as cabazadas aos pequenos?
    Não bastava dar mais milhões aos pequenos que eles equilibravam logo o campo?

    • Rev7
      Posted Setembro 21, 2019 at 5:40 pm

      A sério, aproveitas um jogo para vires com isso? O Leicester não foi campeão? O Norwich não ganhou na semana passada? A centralização dá mais poder a outras equipas tornando mais competitivo o campeonato, não as faz magicamente melhores que aqueles com mais poder económico. Muito menos quando juntas o campeão e melhor plantel contra o actual último classificado que vai passando por uma crise de resultados e confiança. É desonesto vir com isso.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 5:46 pm

        Não não é desonesto. Sempre que um dos grandes em Portugal dá uma goleada vêm com a conversa que tudo se deve à não-centralização, que são coitadinhos e que são roubados (quando eles é que exigem dinheiro que não é deles). Aposto que se isto fosse em Portugal eram logo vários comentários com essa cassete. Sempre que vem à baila o tópico da falta de competitividade do futebol luso essa cassete já vem pronta.
        Por isso, com o mesmíssimo direito venho aqui apontar um bom exemplo que a questão da competitividade é complexa e não será resolvida por se criarem mitos assentes em demagogia.
        A Grécia tem o campeonato mais fervoroso a nível de adeptos, com os estádios locais dos pequenos a abarrotar. Nem por isso o Olympiakos deixa de dominar.
        Essa da centralização foi inventada para se tentar justificar a falta de qualidade da liga. É essa cassetinha e a do “excesso de estrangeiros”, outra cassete que já cansa.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 5:52 pm

        Acrescento a dizer que o Braga foi a uma final europeia recentemente sem a centralização. Um feito tão grande como o Leicester ganhar. Aí a não-centralização não interferia.
        O Real gera mais dinheiro que o Benfica logo deve receber mais.Isso a mim não me afecta nada. Os clubes têm é de trabalhar para mais, não viver de sugar o que é dos outros.
        Digo também que em Inglaterra a centralização faz sentido porque nenhum clube tem muitos mais adeptos que os outros. O Liverpool é o que tem mais (cerca de 5 milhões) numa população de mais de 50 milhões. Agora em Portugal e em casos em que uns tenham mais contribuição que outros para as receitas (porque tÊm mais adeptos) isso não faz sentido.
        É como defender que os jogadores devem todos receber o mesmo porque todos correm à bola, argumentos que escapam a qualquer lógica.
        O Boavista não chegou a ser campeão, duas vezes vice campeão e ganhou Taças de Portugal contra os grades? Aí a centralização não interfere?
        Não me vê a mim a exigir o dinheiro do Real ou do Barça para o Benfica aspirar mais na LC. Vê-me a exigir que o Benfica cresça, invista bem e se relance na Europa. Não à pala de viver dos outros.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:26 pm

      Uma coisa que desequilibra também para o outro lado são os preços super inflacionados nas contratações de clubes da Premier League. Depois outras com mentalidades de clubes pequenos. Isso faz desequilibrar imenso também.
      Mas a distribuição dos direitos não pode deixar de ser igual.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 6:46 pm

        Isso não faz sentido quando os clubes não são iguais em número de adeptos. Faz algum sentido o Pinheirense receber o mesmo que os três grandes em Portugal? Deixemo-nos de politicamente correcto. Além disso, essa estratégia só levaria a que os pequenos parassem de quererem melhorar, porque se habituavam a viver dos outros. Isso já aconteceu nos anos 80-90, quando as autarquias davam n de fundos estatais aos clubes. Que eu me recorde a qualidade não subiu por isso.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 21, 2019 at 7:31 pm

          Para já esse é um bom argumento, as equipas não se podem acomodar com isso e têm que trabalhar para melhorar como é óbvio. Talvez a total igualdade não seja boa, mas pelo menos não haver tanta diferença como há por cá.

          Acima do dinheiro e de tudo tem que haver um bom projeto desportivo, haver uma base de bom futebol, porque é um dos fatores que atrai adeptos ao clube e consequentemente mais gente a ver pela televisão. Mas para isso também precisa de haver dinheiro e as equipas precisam de começar por algum sítio.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 21, 2019 at 8:06 pm

            Por exemplo, algo que eu acho em que as equipas pequenas são mais lesadas e não se fala é na questão dos jogadores que formam. Recebem pouco de craques que geram, além da questão das comissões estarem a sugar o que devia ser dos clubes.
            Há jogadores que até aos 15 estão num Pampilhosa e esse clube pouco ou nada ganha. Nesse sentido, acho que isto dos 50% dos direitos económicos é algo bom, porque os clubes pequenos podem lucrar mais, O que não acho justo é que exijam o que não geram.
            A forma de diminuir o fosso é aumentar as receitas dos pequenos pelo crescimento, não fará sentido termos estádios com 500 pessoas, bilhetes a 100 euros (pouco falta para isto), jogos miseráveis e ainda termos as tvs a tirar de quem gera mais, para dar a quem não gera nada e investe mal.

  • Chico
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:37 pm

    Deem-me um onze com: Ederson, Semedo, Dias, Lindelof, Cancelo, Florentino, Sanches, Bernardo, Rafa, Félix, Guedes

    • PGDuarte
      Posted Setembro 21, 2019 at 5:46 pm

      Preferes o Cancelo do lado esquerdo do que ter o Grimaldo ?

      • Chico
        Posted Setembro 21, 2019 at 7:46 pm

        Sim. De qualquer lado, em qualquer lugar e em qualquer contexto. Incomparável sequer.

        • PGDuarte
          Posted Setembro 21, 2019 at 10:39 pm

          O Cancelo fez um jogo a LE em 17/18 e outro em 18/19. Deves te-lo visto muitas vezes a jogar nessa posição deves.

    • B.Jardim
      Posted Setembro 21, 2019 at 5:56 pm

      Trocava Sanches por Gomes e estava fechado! Que grande equipa seria e quase todos portugueses. Para ser um 11 só de lusos era trocar Lindelof por Ferro e Ederson por…Varela?

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:15 pm

      Só nos falta mesmo formar um grande ponta de lança e um defesa esquerdo (Nuno Tavares, talvez).

    • Xefe
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:31 pm

      O que é que o Rafa faz ao pé de tanto bom jogador…

      Para além disso todos os outros ou são da formação ou eram bem novos quando chegaram (Ederson e Lindelof), por isso o Rafa não encaixa nesse 11 nem por qualidade nem pelo “tema”. Para isso mais valia pedir um Di Maria.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:54 pm

      Se é só da formação, esse seria o meu onze. Mas se fosse por pudermos reter (ou recuperar) os jogadores que já tivemos, imagina:
      Ederson,
      Semedo, David Luiz, Garay, Leo
      Matic, Ramires, Aimar
      Di Maria, Cardozo, Guedes

      E ainda haveria Saviola, Witsel, Rdorigo, Enzo Perez, Javi Garcia…
      Dava para sonhar com a LC num ano memorável.

      • PGDuarte
        Posted Setembro 21, 2019 at 7:11 pm

        Se é só da formação, o Rafa não podia lá estar.

        Quanto a esse onze, eu continuo a preferir o Oblak, apesar da enorme qualidade do Ederson. De resto seria mais ou menos isso, sendo dificilimo escolher entre alguns jogadores (por gostos pessoais preferia o Saviola e o Witsel no onze).

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 21, 2019 at 8:01 pm

          Sim, custou-me muito tirar El Conejo, mas como escolhi um 4-3-3, ele é 2A, logo não encaixava. Mas aquela 1ª época com Cardozo e Aimar foi inesquecível.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 21, 2019 at 7:26 pm

        Só uma coisa Joga_Bonito, o Rafa não é da formação. De resto concordo!

      • Filipe22
        Posted Setembro 21, 2019 at 10:32 pm

        O Léo era um pequeno monstro, que poço de trabalho. Qual foi a razão de ter saído?

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 21, 2019 at 10:46 pm

          Acho que o Quique não gostou dele. Aliás até causou muita polémica porque o treinador disse qualquer coisa como o Léo ter de ir ver jogos para aprender a jogar…um jogador que já passava dos 30 anos! Léo saiu magoado e acho que isso foi definido pelo Quique. O Léo mais tarde chegou a dizer que quando o Quique lhe disse para aprender a jogar se quis rir À força toda. E era mesmo para rir.

          • Filipe22
            Posted Setembro 22, 2019 at 12:06 am

            Eiii… obrigado pela info. O Léo tinha uns 33-34 anos quando cá esteve acho eu. O homem dava tudo (no bom sentido). Lembro-me de um amarelo que ele levou, fez falta, nem reclamou, só bateu palmas e levou amarelo não pela falta mas pelas palmas eheh

      • Filipe22
        Posted Setembro 21, 2019 at 10:33 pm

        Se bem que Coentrão no Benfica chegou a atingir o top 5 mundial de laterais esquerdos, acho que era unânime

  • Estigarribia
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:45 pm

    Que atropelo do Manchester City!!! Bernardo Silva é melhor jogador português da actualidade (sem contar com CR7) e o resto é conversa. Craque. Craque. Craque. Bernardo é o motor da equipa dos ‘Citizens’. Já agora, De Bruyne, Otamendi e David Silva também estiveram muito bem no jogo e não sei do que o Barça está à espera para ir buscar o Otamendi na próxima época. Seria o parceiro ideal para Umtiti ou Lenglet, visto que até é um dos meus defesas-centrais preferidos actualmente.

    Quanto ao Watford,os ‘Hornets’ são provavelmente a pior a equipa da Premier League e foi um erro crasso terem ido buscar o Quique Flores, que é um treinador que já não acrescenta nada ao futebol moderno. Will Hughes e Doucouré são os únicos jogadores que se aproveitam nesta equipa do emblema de Vicarage Road.

    Saudações Leoninas

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:37 pm

      Desta vez não concordo com uma parte do teu comentário. Penso que o Watford tem uma bela equipa, o Capoue não é mau jogador, têm também jogadores como o Deulofeu, Pereyra e Sarr com muita qualidade, ainda há Gray e Deeney que também são bons. A defesa é fraca nisso concordo e é talvez a pior defesa da Premier, mas o ataque está recheado de boas opções. Piores planteis têm equipas como o Crystal Palace, Burnley, Newcastle, Sheffield United e Norwich.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 21, 2019 at 7:20 pm

        Tiago,

        Mas serem treinados, neste momento, por este Quique Flores também não ajuda, isso é um facto. Talvez com outro treinador pudesse até render muito mais do que aquilo que rendem actualmente. Quique acho que já não acrescenta nada ao futebol moderno.

        Saudações Leoninas

    • Citizen_Erased
      Posted Setembro 21, 2019 at 6:59 pm

      Sem contar e a contar… o Ronaldo é um finalizador nesta altura, Não é por uma jogada boa contra o atlético que passa novamente a ser o melhor jogador português.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 21, 2019 at 7:20 pm

        Cristiano Ronaldo é um ‘Extraterrestre’, tal como Leo Messi. Bernardo Silva é o Melhor Jogador Português da actualidade.

        Saudações Leoninas

        • Quinhas
          Posted Setembro 21, 2019 at 9:03 pm

          Graças a essa mentalidade o Bernardo Silva ficou sem as “Quinas de Ouro”.É o melhor e nem oferece discussão .Otamendi no Barça ,nem para apanha bolas!!!

          • Estigarribia
            Posted Setembro 21, 2019 at 9:57 pm

            Quinhas,

            E o que é que eu disse? Eu disse, e volto a repetir, que o Bernardo Silva é melhor jogador português da actualidade. Cristiano Ronaldo está entre os melhores da história do futebol.

            É assim tão difícil interpretar as palavras sem levantar falsas questões? Eu nem sequer disse mal do Bernardo Silva.

            Saudações Leoninas

        • Citizen_Erased
          Posted Setembro 21, 2019 at 9:59 pm

          Por essa mentalidade é que a Juventus há dois anos andava a levar golos parvos e a defesa do Benfica no inicio do ano passado andou as aranhas. O Ronaldo já tem 34 anos, como tal já não é o mesmo jogador de 2014, 2015, etc. Tal como o Messi já não tem o mesmo rendimento de há uns anos atrás. Diferença é que o estilo de jogo de um é muito mais propenso a decair com a idade do que outro.
          O homem já ganhou bolas de ouro, já foi o melhor marcador não sei quantas vezes, não precisa de estar constantemente a ser bajulado. Tal como na minha opinião não podemos por palas e dizer que continua a ser o melhor jogador português. Porque, no ano passado, e até este ano, Não o foi…

    • Gunnerz
      Posted Setembro 21, 2019 at 7:30 pm

      Epa não posso em nada concordar com este comentário. Desde logo sobre o Bernardo. Motor do City? A sério? Existe um city com de bruyne e outro sem ele, o bekga é o melhor da equipa e com ele a melodia é claramente outra sendo que hoje novamente se viu isso, com Bernardo a continuar na onda do seu início de época, bem pior que a época passada e não são 3 golos na pequena área q mudam isso. Depois otamendi para o Barcelona so pode ser brincadeira, o argentino tem cometido erros atrás de erros no último ano e meio, e acredito que seja a última época dele num clube deste nível. Por último o Watford é bem mais q isso e já o mostrou em outras ocasiões, inclusive contra o meu arsenal na semana passada.

    • w0bbly
      Posted Setembro 21, 2019 at 7:38 pm

      Ponto 1: O Bernardo não é o motor do City. KDB e o outro Silva são.

      Ponto 2: Otamendi no Barcelona??? oi????

      Ponto 3: Watford pior plantel? Têm mais equipa que Sheffields, Norwichs e afins. Podem não ter começado bem. Mas pior plantel? Que exagero

    • Dca
      Posted Setembro 21, 2019 at 8:17 pm

      Sem contar com o CR7 porquê?

    • TheHunter
      Posted Setembro 21, 2019 at 9:44 pm

      Tanto tiro ao lado… Bernardo é o português em melhor forma e o melhor da actualidade. Porém kdb é o motor do city. Otamendi tem feito jogos miseráveis, ia acrescentar zero ao Barça. O quique tem feito bons trabalhos, o Watford tem um plantel com bons nomes longe da miséria que falas.

    • David
      Posted Setembro 22, 2019 at 4:36 am

      O De Bruyne é claramente o motor do City e o Watford não é, nem de perto nem de longe, o pior plantel da liga.

  • Iosonopaulo
    Posted Setembro 21, 2019 at 5:55 pm

    Ninguém entende melhor o espaço que este City. Quando digo ninguém, é ninguém mesmo.
    A forma como criam superioridade, não sendo fácil, não é um bicho de 7 cabeças quando se analisa de forma mais detalhada.
    Reparem que quando o Cancelo tinha a bola, tinha 40 m sem oposição. No meio campo, não havia pressão, e quando os medios do City chegavam à linha de pressão do Watford, sobrava sempre um ou dois homens do City sem marcação … sendo eles o Rodri e variadissimas vezes um central … Rodri fugia para a linha, dando linhas de.passe interiores e sem marcação, Bernardo, Mahrez davam linhas de.passe verticais, um dos centrais abria uma linha de passe atrasada, e neste constante triangular de.bola, KdB ou Silva, de.forma.intermitente,.iam abrindo espaços para a bola entrar ou para o.portador da.bola levar o esférico até à área.
    Se ha superioridade, se a linha defensiva do adversário nao sobe e.obriga a linha média a descer para fechar, e só sobra 1 Deulofeu desta vida na frente, resta o quê ?! Pressionar, massacrar e perfurar … muitos têm armas mas pensam demasiado no que acontecerá se houver uma.conta-ataque … deveriam era pensar, como pensa Guardiola,o que podem fazer se sufocarem o adversário. É preciso saber mas, também e preciso acreditar no que se pensa.
    Simplesmente magico.

Deixa um comentário