Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd disposto a pagar para se livrar de Anderson

Regressar a Portugal, voltar ao Brasil, ou ingressar numa Liga rica mas com pouca expressão num país do Médio Oriente? Com apenas 26 anos ainda tinha mais do que tempo para confirmar aquilo que prometeu quando passou pelo FC Porto, e com o seu talento seria titular de caras em qualquer equipa portuguesa, mas sem vontade competitiva é mais um peso que uma solução.
De acordo com o “The Telegraph”, caso não surja um pretendente em Janeiro, o Man Utd vai rescindir o contrato de Anderson, pagando 1,8 milhões de euros ao jogador, pelos seis meses que restam no seu vínculo, e assim livrar-se do brasileiro, que na época passada este emprestado à Fiorentina.
Anderson chegou a Old Trafford em 2007, depois do United ter pago mais de 30 milhões de euros ao FC Porto mas à excepção da 1.ª época nunca fez mais de 18 jogos na Premier League e com o decorrer dos anos foi perdendo ainda mais espaço – nos últimos 2 anos só jogou em 4 partidas para o campeonato – e com Van Gaal nem é opção para o banco.

0 Comentários

  • Stalley
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:19 pm

    "Quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga"

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:10 pm

      A cabeça de Ferguson colocou Anderson na posição 6 quando qualquer outro treinador mediano sabia que a sua posição era a 10.

      Eis como se desvaloriza um activo com potencial para ser um dos melhores jogadores do Mundo.

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:43 pm

      Nem mais, o Fergunson é que arruinou a carreira do Anderson. Como 10 teria um futuro enorme.

    • Unknown
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:32 pm

      Não é bem assim. Ha muitos casos de jogadores adaptados (Di Maria grande exemplo quando jogava no RM) e que não foi por isso que deixaram de ser grandes jogadores ou de se esforçar na equipa. Isto só revela falta de capacidade mental para ser jogador de futebol.

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:28 pm

    Mais um barrete made in FCP. Anderson, Quaresma, Cissokho, Moutinho, Mangala, Maniche, Derlei, etc A lista é interminável.

    Francisco Viana

    • Reitchie
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:34 pm

      Em contraponto:

      Falcão, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, James Rodríguez, Pepe, Bruno Alves, Meireles, Bosingwa (fez duas épocas de bom nível no chelsea), Deco, Fernando, Fredy Guarín, Hulk…

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:34 pm

      Bergessio, Adu, Sidnei, Binya, Andrés Díaz, Zoro, Sepsi, queres mais?

    • luis bcn
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:37 pm

      Anderson – campeao europeu no United (jogou na final)
      Quaresma – camepao europeu no Inter (e até na turquia ganhou titulos)
      Cissokho – joga na premier league
      Moutinho – é overrated mas nao é flop
      Mangala – jogador do city e nem tem estado mal
      Maniche – jogou no chelsea, no atletico de madrid e no inter
      Derlei – um flop que ainda passou pelo…benfica e…Sporting

      para flops nao está nada mau

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:41 pm

      Este tipo de comentários são dispensáveis.Se Anderson quisesse vir para o Slb ou para o Scp,aposto que qualquer um deles o contratava de imediato.Em relação aos outros,não vale sequer a pena comentar,se acha que são barretes,realmente todos os grandes clubes persistem nos mesmos erros…

      Roberto Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:43 pm

      Anderson (A notícia fala por si) Quaresma (Flop do ano em Itália e de empréstimo em empréstimo nem nas arábias serviu) Cissokho (de empréstimo em empréstimo não faz dois anos em lado nenhum) Moutinho (eleito flop do ano em França) Mangala (Já é criticado por tudo e por todos e até os treinadores adversários já dizem que é por ali que têm que atacar) Maniche e Derlei (nem para a Rússia serviram tal como o Bruno Alves)
      São raros os que longe do Dr Póvoas consegeuem jogar ao mesmo nível.

      Francisco Viana

    • Reitchie
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:44 pm

      Lisandro, Lucho, até o Deigo e o Luís Fabiano que foram "escurrassados" pelo Co Adriense!

    • António Macedo
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:48 pm

      Bruno Fonseca, a tua comparação não faz sentido. Estas a comparar jogadores que sairam em bons negócios com jogadores dispensados

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:57 pm

      Dizer que o Quaresma foi campeão Europeu vale o que vale,jogou 34 minutos na fase de grupos e não calçou mais,mas pronto,foi campeão.

    • Reitchie
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:03 pm

      António Macedo

      Manuel Fernandes, David Luíz (é tão flop quanto o Mangala, isto tendo em conta o comentário do senhor Francisco Viana), Javi García (no city), Markovic, Oblak…

      Mas também não flops

      simão, matic, ramires, miguel, Coentrão, André Gomes, Di maría, Rodrigo

      e os "assim-assim"

      Cardozo (por não saber qual o rendimento que está a ter) e witsel (ainda não me convenceu).

    • Super Dragão
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:09 pm

      Francisco Viana, em contrapartida, o Porto vence mais vezes que o Benfica…Essa lista de supostos flops chateiam os portistas de tal maneira …

    • Pedritxo
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:39 pm

      Javi Garcia foi flop? va ver quantos jogos fez e ja agora via os jogos?ou so fala isso porque foi o que a imprensa inventou?Uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade.
      Ja agora, estas discussoes sao ridiculas, o VM nao e ABOLA nem o RECORD.

    • nico admin
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:50 pm

      David Luiz, flop? Titularissimo no chelsea campeão europeu, e no Chelsea campeão da liga europa, e no Brasil que ganhou a taça das confederações?

    • João Borges
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:07 pm

      Sendo portista e concordando com o Pedritxo, basicamente não acrescenta nada este tipo de discussões de "a minha é maior que a tua", até porque neste caso em particular todos têm telhados de vidro.

    • luis
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:15 pm

      o city gostava tanto do garcia que todos os anos estava na lista de transferencias, acabando por ser substituido por um jogador que diziam ser inferior( fernando)

    • Reitchie
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:26 pm

      nico admin

      E o que é que isso tem a haver com a sua rentabilidade?!

      O Varela também ganhou muita coisa no porto, o Arbeloa no Real, ou o Adriano no Barça, mas nunca deixaram de ser medíocres…

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:44 pm

      Só é flop por dois motivos.. Um é escocês e o outro é grego.

    • Manuel
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:22 pm

      A tradição dos flops (venda de gato por lebre por valores exagerados) do Porto já vem de longe. Começou com a venda do Jorge Plácido para o Matra (com a ajuda do Artur Jorge) e do Secretário para o RM.
      O próprio Moutinho vendido milhões foi considerado um dos flops do ano em França e o Hulk recentemente:

      "Hulk, jogador basileiro que se transferiu, no ano passado, do F.C. do Porto para o Zenit de São Petersburgo, foi considerado a maior desilusão no futebol russo, escreve o jornal lifesports.ru.
      Em 16 jogos, a estrela conseguiu marcar quatro golos e fazer três assistências. É curioso assinalar que o brasileiro ganha cartões amarelos com a mesma velocidade: sete em diferentes torneios", sublinha o lifesports.ru. (in O Jogo)"

      Os amarelos eram os maus hábitos que levou de Portugal.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:54 pm

      O primeiro post é ridículo, mas a resposta que diz que "Mangala nem tem estado mal no City" não lhe fica a dever nada…

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 8:38 pm

      Mike-Uk pior era se dissessem que o Rojo não está a ser um flop em Inglaterra não acha? O Mangala no seu primeiro jogo a titular foi considerado o melhor em campo pelos adeptos, depois teve dois jogos em que teve alguns erros compremetedores, mesmo assim tem estado melhor que Rojo para dar um exemplo.

      Jozef

    • Filipe
      Posted Novembro 4, 2014 at 8:44 pm

      Francisco, chamar o Mangala de flop quando fez meia dúzia de jogos e tem a idade que tem é brilhante. Mas posso pegar em uns 30 do Benfica e Sporting. Todos os temos. Mas o que me interessa é que brilharam e alguns brilharam mais ou menos lá fora. É a vida.
      Já o Manuel é caricato como habitual. Trazer o Hulk, que nesta segunda época, junto com o Danny leva o Zenit às costas. E mais uma vez deu no corpo do seu Benfica. Mas é a vida… que venham mais flops destes para o Porto. Eu não me importo :)

    • Oliveira
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:16 pm

      O Francisco Viana acabou de descrever uma equipa que era campeã de caras no campeonato português.

      Maniche era melhor jogador em campo e marcava pelo menos um golo, jogo sim jogo não.

      Derlei realmente fraco de talento mas era tão esforçado que compensava tudo, um indiscutível de Mourinho que metia talentos no banco.

      Os restantes jogadores são demasiados recentes para alguém levar a sua publicação a sério.

  • Rui Ferreira
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:33 pm

    Grande Jorge Mendes, a impingir jogadores que nao valem nenhum por valores astronomicos é o melhor!

    • Rui Santos
      Posted Novembro 4, 2014 at 2:42 pm

      Quando estava no Porto não valia nenhum? Se tivesse sido sempre aposta como nº10 ou pelo menos como médio ofensivo, não teria este resultado

  • Ruben Ambrósio
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:41 pm

    Atrevo-me a dizer que o Anderson quando chegou ao Porto era superior ao James, também quando chegou ao Porto. A diferença entre ambos está na cabeça e na forma como se construiu o jogador: enquanto James teve três anos no Porto para assentar jogo, ganhar maturidade e desenvolver todo o seu potencial, o Anderson não. Assim chegou, assim partiu. Chegou imaturo e saiu imaturo, apenas apoiado no seu talento com a bola nos pés.

    É pena que tenha chegado a este estado de carreira. Perdeu todo o seu virtuosismo e ganhar umas dezenas de quilos. Se tivesse sido melhor aconselhado talvez tivesse tido outro tipo de carreira… Quando a fome é muita.

    • Ruben Ambrósio
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:00 pm

      p.s. eu não digo que a culpa é dele. a culpa foi de quem esteve por trás do seu inicio de carreia.

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:20 pm

      Tem toda a razao. Quando o Anderson chegou ao Porto vinha rotulado de craque (foi considerado ate o melhor jogador do Mundial de sub-17 da altura) e aqui confirmou esse rotulo. Para quem o viu jogar na altura nao era descabido imaginar que por esta altura estaria no top 5 mundial. Fazia passes de sonho e dribles que deixavam os adversarios de olhos em bico, mas saiu do Porto muito cedo, demasiado cedo, Lembro-me que na altura pensei que, apesar de que lhe faria muito bem mais 2/3 anos de Porto, teria sucesso no United, mas o sir Alex Fergunson estragou este jogador. Ele era um 10 puro (talvez ate um segundo avançado) e ele po-lo a jogar a trinco, o que explica muito bem o porquê deste eclipse do Anderson. Claro que o empresario so o ajudou financeiramente, porque desportivamente estragou-o. É pena, era um dos meus jogadores preferidos e sempre quis o seu sucesso, mas aquele que para mim é o melhor treinador de todos os tempos errou com ele, mudou-o de posiçao e estragou-lhe a carreira. É pena, é pena…

    • Zeca Trindade
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:57 pm

      Tiago Peixoto, não andas nada bem, o Ferguson era um treinador mediano.

      Antes de começar a ganhar no Manchester United esteve vários anos sem ganhar nada, o que lhe valeu foi a mentalidade britânica de preservar o treinador durante anos.

      Cá em Portugal, Ferguson não duraria 6 meses.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:08 pm

      St. Mirren
      Scottish First Division (1): 1976–77

      Aberdeen
      Scottish Premier Division (3): 1979–80, 1983–84, 1984–85
      Scottish Cup (4): 1981–82, 1982–83, 1983–84, 1985–86
      Scottish League Cup (1): 1985–86
      Drybrough Cup (1): 1980
      UEFA Cup Winners' Cup (1): 1982–83
      UEFA Super Cup (1): 1983

      Manchester United
      Premier League (13): 1992–93, 1993–94, 1995–96, 1996–97, 1998–99, 1999–2000, 2000–01, 2002–03, 2006–07, 2007–08, 2008–09, 2010–11, 2012–13
      FA Cup (5): 1989–90, 1993–94, 1995–96, 1998–99, 2003–04
      League Cup (4): 1991–92, 2005–06, 2008–09, 2009–10
      FA Charity/Community Shield (10): 1990 (shared), 1993, 1994, 1996, 1997, 2003, 2007, 2008, 2010, 2011
      UEFA Champions League (2): 1998–99, 2007–08
      UEFA Cup Winners' Cup (1): 1990–91
      UEFA Super Cup (1): 1991
      Intercontinental Cup (1): 1999
      FIFA Club World Cup (1): 2008

      Fará se fosse bom.

    • Ruben Ambrósio
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:37 pm

      Eu não diria que o Ferguson estragou o Anderson. O capricho de o ter é que o estragou…

      Primeiro porque a aposta no Cristiano Ronaldo tinha dado certa, então porque não haveria de dar certo também o Anderson? O agente do jogador era o mesmo.
      E segundo, penso que tenha sido o capricho de querer ter "the next big thing" a sair de Portugal. Um jogador virtuoso, fantasista, criativo, com capacidade de resolver jogos e com imensa margem de progressão. A questão, que não deve ter sido pensada, é: onde meter a jogar Anderson? lol O United sempre jogou com um 4x4x2 declarado com um duplo pivot no meio Carrick/Scholes ou Carrick/Fletcher. Anderson ou jogaria a interior/ala ou na posição 8. O sistema de jogo do United não privilegiava a inclusão de um 10.

      É por isso que eu acho que foi o capricho de ter o jogador que o fez desaparecer. E por outro lado, o Porto de certa forma. Parece-me, que quis facturar dinheiro fácil à custa do hype criado à volta do jogador quando já tinha encaixado 38M com Pepe, Hugo Almeida e Ricardo Costa. Para o Porto foi apenas mais um activo que passou por lá mas se na altura têm tido o cuidado com ele como tiveram anos mais tarde com Hulk ou James penso que o Anderson ter-se-ia tornado num jogador fenomenal.

      Podem até afirmar que isto seria válido para o Cristiano Ronaldo que apenas passou um ano em Portugal e era, também, imaturo. A diferença entre ambos é a mentalidade vencedora e trabalhadora do Cristiano que o fez ser o que é.

      Jogo de interesses, capricho, imaturidade do jogador. Tudo factores que contribuíram para a situação actual do Anderson. Infelizmente…

    • Filipe
      Posted Novembro 4, 2014 at 8:46 pm

      Caro Ruben,
      Como adepto entendo o seu ponto perfeitamente. E eu próprio um fã do mago Anderson que por cá passou nesse tempo. Mas vejamos só este ponto… o Anderson foi vendido por 30,5 milhões…tinha ele 18 ou 19 anos…qual é o clube que segura um jogador desta idade, que tanto pode dar um real craque como estagnar quando recebe propostas desta magnitude? Eles existem…mas são poucos :/

  • Che
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:45 pm

    Seria um reforço interessante para o rio ave. Ficava assim colmatada a saída do Filipe Augusto. Penso q encaixava bem naquele losango que de vez em quando o Pedro Martins usa com o Moreira mais a trás, tarantini a direita, anderson a esquerda e breavam a frente com esmael e ukra a avançados…

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:38 pm

      Nao e de todo uma ideia descabida, pelo contrario até. Mas será que estava disposto a ficar com o ordenado largamente cortado? Nao estou a ver…

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:21 pm

      Isso é na brincadeira, certo?

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:04 pm

      Os que falam provavelmente são os que tem jogado com Samaris ,Cristante ,Andre Almeida ou então André Martins, João Mario, Andrien… E ainda tem coragem de dizer estas coisas….

      Jaime Costa

    • Che
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:13 pm

      Pois frank rijkaard o problema é mesmo a questão financeira. Mas já tivemos o Santana no olhanense e todos nós sabemos da influência do Jorge Mendes em vila do conde.

    • Che
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:14 pm

      Tiago Peixoto, brincadeira foi o q o anderson andou a fazer estes últimos anos…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:22 pm

      João Mário? Adrien? André Almeida? hein?

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:09 pm

      Rúben Cardoso, qual é a questão que eu posso explicar?

      Jaime C

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:16 pm

      O que têm eles que ver com o que está a ser discutido?

    • Che
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:17 pm

      Depois ainda dizem q em Portugal é mau ser só os três grandes. Eu sou de um dos grandes, falo de um jogador estrangeiro q joga no estrangeiro para outra equipa portuguesa e o q comentam aqui? Os três grandes… Triste mentalidade, depois a culpa é de haver 18 equipas e dos bilhetes serem a 5€….

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:32 pm

      Se ler o comentário incendiário do Che, e o reforço do mesmo do Frank percebe bem o que eu quis dizer, ou vai dizer que algum dos jogadores que eu nomeei é melhor que Anderson?

      Jaime C

    • Che
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:39 pm

      Sr Jaime C mas q comentário incendiário? Deve estar a brincar não? Realmente estas mentalidades…

      Só se é fã do jogador mas aí devia ficar feliz de ele ir para Vila do Conde pois não há muitos clubes europeus a por na mesma época um jogador no Mônaco e outro no Valência… E nem sequer venha dizer q isso são jogadas de empresários pois se não fossem esses empresários o seu Porto talvez não fosse assim tão forte como foi. Tenho dito!!!

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:48 pm

      Che se fosse adepto de Vila do Conde ainda percebia que tive-se a ter um delirio de um desejo impossivel de realizar, como disse que é adepto de um grande, o seu comentario só fazia sentido se substitui-se o nome de Rio ave pelo nome do seu clube.

      Jaime C

    • Che
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:56 pm

      Mas qual o problema de eu como adepto de futebol sugerir e vir me a cabeça um jogador para um clube? Eu sei q é difícil ele ir para o Rio Ave mas diga me o q é provocador nesta minha opinião?

      Eu sou sócio de um grande, vou ao estádio todos os jogos, até lhe digo mais, até vou ver jogos do meu maior rival c frequência, sempre q viajo lá vou eu ver um jogo da equipa local, sempre q há jogos maiores da zona onde vivo lá vou eu ver a bola, tenho sporttv para ver jogos de vários campeonatos portanto como verdadeiro adepto de futebol tenho o direito de comentar sem provocar ninguém q o Rio Ave seria um bom rumo para a carreira do Anderson… Ele q o ano passado nada fez no campeonato italiano…

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 7:04 pm

      Jaime, o Pongolle e o Elias também tinham nome quando vieram para o Sporting e depois foi o que se viu.
      Esquece-se é que o Anderson, o excelente jogador que foi no Porto já há bastantes atrás, não tem nada a ver com este Anderson, que praticamente so deve jogar nos treinos e com o amigos, para além de estar gordo com que nem um texugo.
      O que ele poderá render num clube grande português é uma completa incognita e o que não falta por ai são jogadores que construiram um nome no futebol num certo momento e depois nunca fizeram nada de jeito em Portugal (estou a falar do que o Anderson poderá fazer agora e não do que fez antes). Bojinov diz-lhe alguma coisa?

      Timofte

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 8:35 pm

      Sem provocar acho que o Enzo tambem encaixava bem no futebol do Rio Ave, ou talvez o Nani também era um bom rumo que davam as suas carreiras não acha Che?

      Timofte tambem diziam que o excelente jogador que foi Nani já não ia ser nada no Sporting, e os Sportinguistas estão encantados com ele, Anderson tal como Nani estava afastado do 11 do Man Utd não tenho dúvidas que em Portugal fazia melhor figura que todos os jogadores que enunciei em cima.

      Jaime C

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:04 pm

      Jaime Costa,
      nao sou muito de comentar mas julgo que se percebe perfeitamente quando comento que sou benfiquista de coração. E o Anderson encheu-me as medidas quando jogou no Porto e acho que se ganhasse algum juízo, ou se ja o tiver, encaixava que nem uma luva no meu BENFICA. Porem, a liga portuguesa nao tem so 3 clubes ou 4. Tem clubes que vão a Champions, e clubes que vão a liga europa, clubes que ficam na zona de ninguém e clubes que lutam para não descer. A liga portuguesa tem 18 clubes, nao tem 3. Como tal, porque não pensarmos em outras equipas? A liga inglesa e uma das melhores do mundo porque e mega-competitiva. E eu gostava muito que Portugal fosse assim e tivesse candidatos a sério para a liga europa, ficaria orgulhoso se o Estoril ou o rio Ave tivessem equipa para mais do que a fase de grupos. Portanto falar de Anderson no rio Ave, o único senão e o facto da carga salarial. Nenhum dos comentarios foi um comentário incendiario, de todo. Foi saber olhar para la do nosso clube.

      Respondendo a si caro Che, e bem verdade que vila do conde e um local apreciado por Jorge Mendes, mas acho que este e um negocio muito complicado de selar, ate porque quando o Anderson ca jogou, o rio Ave nao era a mesma coisa que e agora, o que impossibilitaria de certa forma o negocio

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:03 pm

      Frank Rijkaard também pensou em Nani para o Rio Ave? Ou o Chicharrito? Talvez o Berbatov?
      Há que ter o minimo de noção.. Eu simpatizo com o Estoril e tambem acho que só não tem o Messi e o Ronaldo porcausa dos ordenados…
      É preciso ter um pouco de noção, um jogador que teve vários anos a jogar num clube de prestigio, jogando uma final da Champions, e tendo ainda 26 anos, e sabendo que era titular nos três grande portugueses, que provavelmente são os unicos que ele sabe o nome, nunca iria sequer ponderar tal coisa..

      Jaime C

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 5, 2014 at 3:31 pm

      A nao esquecer que o Rio Ave e de momento clube de liga europa. O ano passado o jaime seguiu a época dele na Fiorentina? Se o fez e tem uma opinião, tudo bem, mas defendo a minha. Caso nao o tenha feito permita-me deixar o meu parecer. Nao fez rigorosamente nada! E um jogador que nada faz numa equipa que supostamente e muito menos aquilo que o Anderson deve almejar, nao pode sonhar mais alto que isto. Ja foi jogador que batia de caras em qualquer equipa. Hoje nao

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:49 pm

    Seria titular em todas as equipas portuguesas? Hum..Tenho sérias dúvidas, mas okay.. De qualquer forma acho que era uma boa opção para o meio campo do FCP, visto que para o ano o Oliver e o Casemiro devem ir embora. Herrera e Evandro provavelmente seguirão esse caminho também. A custo 0, se reduzir substancialmente o seu salário, é de ponderar. Para o SLB e o SCP ele já disse que nunca iria. Propostas não lhe devem faltar, logo, não deve ser dificil cumprir isso.

    Joel

  • Pilintro
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:49 pm

    Eu fico de boca aberta quando leio certos comentários em relação ao Anderson.
    Quem viu Anderson no Porto, viu que estava ali um miúdo pré-destinado a ser dos melhores do mundo. O rapaz tinha tudo. Dizerem que o Porto impingiu um barrete é uma mentira enorme. Estava ali um diamante para lapidar.
    Para mim para além do próprio, o grande culpado pela carreira medíocre, foi Ferguson pois tentou transforma-lo em algo que ele não era.

  • luis bcn
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:58 pm

    Jogadores que passaram pelo fcp que me lembro que tinham muito potencial mas que regrediram ou nao chegaram ao seu potencial

    Anderson: o que jogou no Porto era titular em qualquer equipa portuguesa e inclusive (ironicamente) neste United. Pegaram num extremo e numero 10 e puseram-no a box-to-box / medio defensivo. Shame on you Alex Fergunson (nem merece o Sir). Provavelmente o jogador estrangeiro com maior potencial que passou pelo futebol português nos ultimos tempos (mesmo o Di Maria ou o James nao tinham ou nao pareciam ter tanto potencial).

    Carlos Alberto : que pézinhos… nao tinha nenhuma cabeça. O jogador mais novo de sempre a marcar numa final da champions

    Ibson: nao tinha muita itensidade mas com a bola no pé era craque.

    Valeri: é dos melhores jogadores da MLS. Tambem lhe faltava itensidade

    • Reitchie
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:26 pm

      Para não falar dos portugueses paulo machado, ivanildo, vieirinha, castro.

      Leandro Lima (pelos motivos que sabemos), Tomás Costa e Prediger são outros que podiam ter dado muito mais (apesar de nenhum ter o talento dos que referiste).

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:46 pm

      Concordo, o Anderson parecia que ia ter uma carreira fantástica e que seria dos melhores da sua geração. Recuar para trinco e falta de mentalidade para contrariar isso arruinaram a carreira dele.

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 2:59 pm

    Se não fosse o talhante do Katsouranis a história podia ser diferente

    Lami

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:47 pm

      Comentário sem nexo algum, o Anderson foi realmente lesionado pelo Katso mas isso nao teve nada a ver com o jogador nao atingir o seu potencia.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 8:11 pm

      Por acaso diz se que ele foi vendido com uma lesão que se tornou crónica… E tudo começou com esse lance..

      Jp

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 4, 2014 at 3:00 pm

    Sinceramente nunca achei Anderson um jogador de top,era um bom jogador e bastante jovem mas não tinha o potencial de jogadores como James ou o Di Maria por exemplo. Saiu demasiado cedo do Porto e perdeu-se completamente,para mim morreu para o futebol de alto nível.

    • pitoxoroglu
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:30 pm

      Ora um comentario em que eu, enquanto Portista, concordo a 100%…
      Tinha uma capacidade imensa, prometia muito, jogou pouco, saiu cedo demais devido a um hype do momento, foi um grande negócio, mas apenas para o Porto, pois nao veio a sentir falta dele nos anos seguintes.
      Hoje em dia é mais um de tantos brasileiros que prometeu prometeu mas nunca mais convenceu.
      O problema foi o Fergunson? Talvez, mas a cabeça fez o resto…saiu quase à 10 anos do Porto e ainda é novo…
      Acho que nos grandes Portugueses já nao pega…tal como nao pegou nunca mais o Carlos Alberto.

      Cps

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:35 pm

      Pobre Di Maria, é ir ver um e outro em videos de quando eram jovens e ver o que cada um mostrou na sua primeira época em Portugal (comparação justa visto que Anderson só esteve cá uma época), Anderson tinha muito mais talento que Di Maria, mas Di Maria conseguiu ir a um patamar bastante superior e a verdade é essa.
      Quanto a James não os comparei, porque considero Di Maria e Anderson jogador mais identicos em técnica e Velocidade, enquanto James joga sempre como um 10 mesmo quando encostado a linha, nao fazendo da velocidade uma das suas armas, mas mesmo assim penso que Anderson mostrava mais em termos de talento isto vendo videos antigos dos dois.

      Jozef

    • João
      Posted Novembro 4, 2014 at 3:46 pm

      Pois não, tinha mais. Era considerado o jogador mais promissor do planeta a par de um puto do Atlético chamado.. Sérgio Aguero.

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 4:03 pm

      Não concordo nada, o Anderson no Porto era uma "máquina", um autêntico craque desequilibrador e prometia imenso, o Ferguson teve culpas no cartório ao adapta-lo a outra posição mais defensiva e no trabalho de ginásio a que foi sujeito, claro que a "cabeça" também não ajudou, mas foi uma mistura de tudo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:14 pm

      Anderson foi o Golden Boy de 2008, ficando a frente do Aguero por exemplo, e sendo ele da mesma idade de Di Maria acho que está tudo dito.

      Sayien

  • João Dias
    Posted Novembro 4, 2014 at 3:02 pm

    Acho que pela fotografia deste post, ele é mais peso que solução.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 4, 2014 at 3:16 pm

    No que este jogador deu e so de pensar onde poderia estar neste momento, ate custa , ver talentos destes, com tanta oportunidade a ser desperdiçado, e depois ganhar dinheiro como lixo.
    A culpa podera do ferguson por po-lo noutra posiçao, mas talvez eles nos treinos nao tivesse dado o maximo.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 4, 2014 at 3:18 pm

    Duvido muito que o Anderson volte a ser o que era ou mesmo que volte a ter qualidade para jogar num grande clube da Europa.
    Não aproveitou o tempo em que esteve emprestado à Fiorentina e a menos que trabalhe no duro para emagrecer e se foque em jogar futebol duvido que voltemos a ouvir falar dele por bons motivos (futebolisticamente falando).

  • André Pinto
    Posted Novembro 4, 2014 at 3:32 pm

    Eu gostava de vê-lo de volta ao Dragão. Acho que com o que aprendeu poderia mostrar o que sabe. Pode não ter a qualidade com que saiu do Porto, mas tem mais maturidade. Para mim, seria um boa opção mas teria de correr muito pois Quintero está a mostrar o que vale e Oliver corre bem mais que este.

  • Kacal I
    Posted Novembro 4, 2014 at 4:01 pm

    Quem o viu e quem o vê, quando apareceu no Porto prometia muito e depois afirmou-se e o seu talento, características e potencial podiam fazer dele um craque e um dos melhores #10 do Mundo, não tenho duvidas disso, mas o facto do Ferguson o ter adaptado à posição #6 e ele ter ficado mais forte em termos físicos, assim como alguma falta de "cabeça", fizeram com que ficasse aquém do esperado e passasse a ser mais uma promessa falhada e um jogador normal, agora até pode andar de clube em clube, mas o seu tempo passou e nunca vai ser o jogador que prometia ser, vai andar a ter uns minutos ali e acolá, mas nunca se vai afirmar totalmente e ser regular em campo, resta-lhe uma solução que é focar-se na sua carreira e trabalhar em termos físicos para ficar a 100%, e acho que só mesmo um regresso ao Porto é que poderá relança-lo no futebol europeu, mas sinceramente não é uma prioridade, acho que o Man Utd faz bem em rescindir com ele e liberta-lo.

  • Mr_Fring
    Posted Novembro 4, 2014 at 5:12 pm

    Jogou 13 jogos a titular pelo clube, mas os adeptos do Porto querem convencer-nos de que era um Maradona e que o sacana do Ferguson é que o estragou.

    Ferguson desceu o Anderson no terreno porque, acima de qualquer outra razão, o brasileiro não estava a render em terrenos adiantados.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:43 pm

      mas participou em cerca de 25 jogos, alem de um caceteiro lhe ter partido a perna…
      Man utd não joga com dez, já percebeu ou quer continuar na negação?

      Zeca

    • João Lains
      Posted Novembro 4, 2014 at 5:58 pm

      Não digas disparates.

    • luis bcn
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:10 pm

      Nao consegue dizer um jogador estrangeiro que tenha passado por cá que com 17/18 anos conseguisse ser titular no campeao e tenha conseguido fazer o que ele fez. Simplesmente nao consegue porque nao existe. Se nao fez mais foi porque lhe partiram a perna. Nem o Cristiano Ronaldo tinha o impacto que o anderson tinha em portugal.

      Em jeito de curiosidade com a idade com que Di Maria chegou ao Benfica o Anderson ja tinha jogado e ganho uma final da Champions pelo United.

      O Anderson nunca foi nem nunca vai ser um maradona mas podia ser um dos melhores jogadores do mundo…

      O jogador nao evoluiu nada fora do Porto, ao contrario, o James e o Di maria melhoram muito o seu rendimento. O Di Maria do benfica nao era diferente do que é hoje o Gaitan. O proprio James ainda nao era o que é hoje no Real no Porto.

      O Anderson nao evoluiu mas tinha tudo para meter estes dois no bolso. Tudo…

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:11 pm

      João Lains era para mim ou para o Mr_fring?

      Zeca

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 6:51 pm

      O Anderson no clássico com o Benfica no dia em que um "safarreiro" de nome Katsouranis lhe partiu a perna, estava a ser o melhor em campo e a por os jogadores do Benfica com os nervos em franja e os olhos em bico, depois regressa de lesão uns meses depois e entra contra o Setúbal e mexe logo com o jogo fazendo um golaço, nunca me vou esquecer, foi a melhor resposta ao mau momento que viveu.

    • Mr_Fring
      Posted Novembro 4, 2014 at 7:17 pm

      Confirma-se: o Ferguson destruiu a carreira do homem que colocaria Messi e Ronaldo a um canto. Passaram quase 10 anos, o Ferguson já nem treina, mas não se coloca a mínima hipótese de, se calhar, o Anderson nunca ter sido assim tão bom para campeonatos mais competitivos.

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:49 pm

      Eu sou fã do Ferguson (é um treinador que admiro muito e é dos melhores da história), mas neste caso cometeu um erro no que fez, sendo que o Anderson também teve a sua culpa de ter fracassado, mas dizer que foi por falta de talento não faz qualquer sentido e não concordo minimamente, depois ninguém disse que colocaria o Ronaldo e o Messi a um canto, mas podia ser dos melhores do Mundo na sua posição (Top10, 20, 30, 40, 50, são dos melhores, não significa que estivesse no Top3 ou 5), mas é a minha opinião, vale o que vale, mas mantenho o que disse.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 4, 2014 at 5:48 pm

    Era um jogador fantástico, e sempre tive muita pena que não tivesse vingado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 4, 2014 at 7:55 pm

    Apostar no regresso a Portugal é a melhor opção, como se pode ver com Nani. É uma pena ver no que se tornou Anderson, quem o viu aos 18/19 anos no Porto, explosivo e talentoso, não o vê como um box-to-box musculado e lutador como Ferguson tentou fazer dele. Terá as suas próprias responsabilidades, mas neste caso, acho que houve demérito do técnico (também erra, claro).

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:42 pm

    Maldito Sir!
    Destruiu a carreira do ANderson. Que pena! Seria um jogador espetacular se jogasse na sua posição.
    Faltou tambem um pouco de ambição e personalidade para sair do clube quando percebeu que ficaria estagnado.

    Natan Fox

Deixa um comentário