Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd investiu 45 ME em 2 jogadores e agora “libertou-os” por 4; Benfica domina convocatória dos sub-19 de Portugal

Dois dos maiores flops da Era Ferguson. Ao contrário do Chelsea, os Red Devils investem muito, mas mal, e também estão com alguma dificuldade em fazer bons negócios com os excedentários (e a lista de transferíveis é enorme).

O Man Utd oficializou as saídas de Wilfried Zaha e de Anderson. Zaha, que tinha custado 15 milhões de euros, foi vendido ao Crystal Palace, onde já estava na qualidade de emprestado, por 4 milhões de euros (que pode chegar aos 7 caso o extremo inglês cumpra alguns objectivos), enquanto que Anderson, que foi adquirido ao FC Porto por 30 milhões, rescindiu o contrato e já se comprometeu oficialmente com o Internacional de Porto Alegre até 2019.

Os portugueses tem brilhado neste torneio que serve de preparação para Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa sub-19 –  Já são conhecidos os nomes dos 20 eleitos que vão representar a Seleção Nacional sub-19 no prestigiado Torneio Internacional La Manga (Espanha), que vai ser disputado entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e onde Portugal vai ter como adversárias as seleções da República Checa, da Eslováquia e da Noruega. O Benfica com 8 elementos é o clube mais representado. Eis a lista completa:
AS Mónaco: Gil Dias.
SL Benfica: Gilson Costa, Flávio Silva (ex-Torreense), Hildeberto Pereira, João Lima, Pedro Rodrigues, Rafael Lopes, Romário e Rúben Dias.
Boavista FC: Fábio Silva e Luís Pimenta.
CF “Os Belenenses”: Dalcio Gomes.
FC Paços de Ferreira: Jota.
CD Santa Clara: Paulo Henrique.
SC Braga: Joca.
Sporting CP: Ivanildo Fernandes, Jorge Silva, João Serrano e Pedro Silva.
Vitória SC: Alexandre Silva.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:41 pm

    O Dálcio acaba por ter uma merecida chamada como eu já previa.
    Creio que o Miguel Campos do meu Beira-Mar cabia nesta convocatória pois ao contrários dos outros centrais tirando o Paulo Henrique já tem minutos nos seniores e é um jogador que o Paulo Alves aprecia.

    De resto é um geração bastante talentosa…Grande poder de fogo no ataque: Gonçalo Guedes, Romário Baldé, Gil Dias, Hidelberto Pereira, Dálcio…

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:43 pm

      Joao Dias achas que a formaçao sub 19 do Porto é assim tao ma para nao ter ninguem na convocatoria?

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:49 pm

      São muito talentosos o Romário e o Hildeberto realmente… Têm talento para daqui a uns anos brilhar no Campeonato Nacional de Seniores…

      O que vale é que para ti nós somos o novo Brasil em que atrás de cada pedra está um talento. Menos, já chateia.

      Potencial destes têm o João Lima e o Rúben Dias falando dos do Benfica que são os que conheço. 2 centrais com muito futuro mesmo.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:50 pm

      A geração de 96 do Porto é boa, com bons elementos com o Rúben Macedo ( estranha ausência ) à cabeça.

      Mas a de 95 é infinitamente superior. Só não foram mais longe na Youth League do ano passado porque tinham o Rafa, o André Silva ( variou entre juniores e equipa B ), Ivo Rodrigues ,Tomás e o Francisco Ramos num patamar à frente porque senão tinham feito um brilharete.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:55 pm

      João Silva,

      Sim, em parte corroboro o teu ponto de vista na justa medida em que não há grandes nomes na defesa.
      Agora no ataque esta geração é fortíssima.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:55 pm

      Gonçalo Guedes não foi convocado.

      Carlos Rodrigues

    • John Arne Riise
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:58 pm

      Não há convocados do Porto porque há jogo com o Real Madrid para a Youth League.
      E sinceramente, na minha opinião, a geração de 96 do Porto é banalíssima. A de 98 sim, tem bastante potencial.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:58 pm

      Esse Luís Pimenta tem qualidade?

    • Platiz
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:59 pm

      O Luís Pimenta também já tem minutos na equipa sénior do Boavista (na Taça da Liga) e já jogava no CNS com apenas 16 anos. Não são só os jogadores do "seu" Beira-Mar que são bons.

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:04 pm

      Não se percebe as ausências do Sérgio Ribeiro (capitão), Rúben Macedo e Diogo Verdasca do FC Porto nesta convocatória.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:08 pm

      João Dias,

      A defesa é boa, principalmente esses 2 centrais e o LE o Yuri Ribeiro. Os 2 centrais são muito bons o João Lima é tecnicamente forte e muito rápido o Rúben Dias é mais alto e mais patrão da defesa.

      Desses nomes todos que estão do SLB são os que têm mais potencial, com o trinco o Pedro Rodrigues a ser um jogador interessante tb.

      Romário e Hildeberto são fracos e dificilmente serão algum dia titulares na 1º Liga.

      Penso que tanto o Yuri, Gonçalo, Renato e João Teixeira serão convocados para a fase de elite. Era muito estranho se não fossem. No caso do Rentao, J Teixeira e Gonçalo deve se ter considerado que seria melhor evoluir na B (nos primeiros que são titulares agora) e na A para o Gonçalo a estar a disputar amigáveis de sub 19, é compreensível.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:14 pm

      João Carvalho não Teixeira

    • Platiz
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:15 pm

      João Dias,
      Do que vi do Luís até agora, pareceu-me um central esforçado e disciplinado.Mostra também um potencial interessante

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:18 pm

      Muitos sub18 nesta convocatória e com certeza muitas chamadas para observar alguns jogadores.

    • Mysticman10
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:51 pm

      O Luís Pimenta é um jogador com bastante potencial, que foi titularissimo nos Limianos que acabaram em 5* no CNS na última epoca, com apenas 16 anos. De salientar que jogou contra o Guimarães para a Taça da Liga e penso que não compremeteu. E um aparte, entrou na Faculdade de Medicina em Lisboa :)

    • Francisco
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 10:16 pm

      Para quem não conhece o Luis Pimenta é um Central moderno, com grande leitura de jogo, que sabe sair a jogar. A epoca passada com 16 anos, foi um elemento indiscutivel no 5º classificado do CNS – 2a fase. É um muido muito humilde e trabalhador, ele vai chegar lá!

  • João Silva
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:42 pm

    João Carvalho, Renato e Guedes? Os 3 melhores sub 19 Portugueses (descontando o Neves que está nos sub 21 e não faz sentido voltar) n contam para os Sub 19?

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:52 pm

      O Guedes é o capitão e o líder desta equipa. Foi o principal destaque na 1° fase de apuramento.

      Estranho a sua ausência e do Rúben Macedo.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:57 pm

      E tb não está o Yuri Ribeiro… Não percebo bem isto, tantos jogadores do SLB e não levaram 4 dos melhores.

      Outra coisa parva que se passa nos Juniores é o Guga perder o lugar para o Gilson… Fica a perder o Benfica e a Seleção

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:03 pm

      João Silva, Yuri Ribeiro é de 97, logo normalmente penso que tem sido chamado aos sub-18. Tirando isso, é um grande lateral, e prevejo um grande futuro pela frente !

      Carlos Rodrigues

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:07 pm

      João Dias, o capitão é o Sérgio Ribeiro.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:21 pm

      Mega, é Gonçalo Guedes. No resumo dos jogos era ele que ostentava a braçadeira.

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:43 pm

      Posso te garantir que não é. Eu acompanho futebol de formação com muita frequência, principalmente até à geração de 98, vejo até bastantes jogos e posso te dizer que é o Sérgio.

  • John Arne Riise
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:44 pm

    Só uma informação complementar porque de certeza que já vai haver comentários relativos a isso:
    O FC Porto não tem nenhum jogador na convocatória, uma vez que antecipou o jogo da Youth League com o Real Madrid para 17 de Fevereiro, sendo dessa forma os seus atletas poupados desta competição amigável de seleções.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:53 pm

      Por acaso ia precisamente perguntar se alguém sabia de algo em relação a isso visto ter achado estranho.. Obrigado, e já agora quem são os jogadores portistas que costumam ir aos sub19?

      Carlos Rodrigues

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:53 pm

      boa .. nao estava a entender como nao tinha ngm do FCP na convocatoria

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:54 pm

      Dos sub 17 da época passada, que fazem a transição para estes sub 19, o Porto só tinha o Rúben e o Luis Mata (bom jogador)…

      Portanto ou apareceu alguém entretanto ou o Porto não terá muitos convocados para a fase de Elite.

    • Lucas Ferreira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:56 pm

      Bem me parecia que alguma coisa se passava. O Porto tem uma boa geração sub-19 (e ñ sou portista).

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:22 pm

      Carlos Rodrigues,

      dos nascidos em 96, o Porto costumava levar o Sérgio Ribeiro, Rúben Macedo, Diogo Verdasca e o Andorinha, mas este último já há muito que deixou de ir à selecção porque apareceram o André Ferreira e o Rafael Lopes do Benfica no seu lugar ( este último então, é péssimo GK)

      De 97 costumavam ir o Rúben Neves, Luis Mata, Diogo Izata e Jorge Fernandes (central alto e forte fisicamente).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 10:01 pm

      O Mata e o Jorge Fernandes estão nos sub-18, a disputar a Copa Atlântico.
      Saudações
      Crow

  • Manuel
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:46 pm

    Nos sub-18 o Benfica tem convocados 7 jogadores, o Porto 3 e o Sporting 0.
    Nos sub-19 o Benfica tem convocados 7 jogadores, o Porto 0 e o Sporting 4.
    Ano após ano a diferença do número de convocados para as seleções jovens aumenta entre por um lado o Benfica e do outro o Sporting e Porto. Só não vê quem não quiser ver.

    Não me venham agora com a conversa que o Benfica e tal não aproveita a formação e coiso e mais não sei o quê. A tendência é claramente de subida, a qualidade nasce da quantidade e à medida que esta distância se acentua e a formação se consolida as probabilidades de aparecerem jogadores com qualidade para entrar na equipa A aumentam consideravelmente.
    Já se vislumbram 2 ou 3 jogadores com qualidade suficiente para dentro de 1, 2 ou 3 anos poderem subir.

    • Pedro Santos
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:04 pm

      Não tenho duvidas nenhumas que o Benfica é neste momento a equipa com os melhor jogadores jovens. Com um maior investimento que os rivais, isso é apenas normal. Agora ignorar a questão que o Benfica não aposta é ser burro com umas grandes palas. A conversa que o Benfica tem jogadores para serem aposta nos próximos anos é que já começa a repetitiva (isto tendo em conta que as ultimas gerações que saíram da formação muito talentosas e aposta, nem vê-la) e sem nenhum sentido. Mas espero estar errado a bem da selecção nacional.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:19 pm

      Caro Manuel, para começar o FC Porto Nao tem ninguém nos sub 19 por razões especificadas por o leitor Riise no comentário acima. Depois nos sub- 18 tem 3 mais aquele que é de longe o melhor dessa geração, Rúben Neves, que é titularissimo nos sub 21, e uma das 3 maiores promessas portuguesas, e ainda na geração sub17 não falou, mas essa geração é das mais talentosas que o FC Porto teve, bastante superior a de 95, em que tem 2 jogadores que tem tudo para virem a ser futuras estrelas da seleção principal Moreto e Rui Pedro, e num patamar mais a baixo ainda tem jogadores talentosos como são idrissa e generoso.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:46 pm

      Tens Moreto nós temos o Renato e o João Carvalho que são tão bons ou melhores. Depois ainda há o Gonçalo que é o melhor jogador abaixo dos sub 21.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:49 pm

      A questão não é apenas da quantidade de dinheiro investida, isso é um argumento redutor e falso. A questão fundamental está em haver uma visão que dê início ao investimento na qualidade não só das infraestruturas, os alicerces onde tudo se contrói, mas também no "know-how", isto é, o "software" mais importante em tudo o que tenha a ver com recursos humanos. O Benfica já tem o melhor staff técnico e também o melhor "scouting".
      E tem locais e condições onde podem trabalhar e interagir com os outros membros e atletas.

      Para dar um exemplo apenas, com é que o Porto pode conseguir ter uma boa formação se nem equipamentos e infraestruturas tem? Reparem que o Porto arranja tudo por empréstimo, foi o centro de treinos, até o museu que foi construído por um banco brasileiro, são agora as piscinas que pertecem à CMP, etc.
      Até já há notícias de ter clubes satélites que tÊm formação com jogadores que dizem que são do Porto.
      O Porto tenta acompanhar o Benfica e desenvolve-se em regime de "outsourcing". Isto não é desenvolvimento, é retrocesso.

      O problema do Porto senta mais fundo, está na falta de visão de muitos anos por parte da gestão.
      Os problemas do Sporting também está na falta de visão que levou à falta de dinheiro como consequência de gestões desastrosas e danosas ao longo de muitos anos pelo facto deles também terem tentado acompanhar o crescimento do Benfica.

      Quanto às seleções do País como podem estar prejudicadas quando é o Benfica que dá a maior parte dos jogadores, por terem qualidade superior. Há aqui uma grave contradição que não bate certo. Mas a formação do Benfica só pela razão de existir já está a ajudar as selecções portuguesas.

      As últimas gerações saídas da formação Benfica poderão ter qualidade para jogar noutras equipas portuguesas mas não na equipa principal do Benfica.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:33 pm

      João Silva não vou estar aqui a fazer futurologia e dizer quem vai ser melhor ou pior, aquilo que lhe posso garantir é que em técnica, criatividade, qualidade de passe e visão de jogo, Moreto mete esses dois no bolso.

    • Pedro Santos
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:34 pm

      Concordo contigo no que diz respeito ao investimento de qualidade, principalmente de recursos humanos (uns quantos "roubados" ao Sporting). Também têm sem duvida nenhuma a melhores infraestruturas disponíveis no nosso país (se bem que nesse aspecto é um pouco irrelevante pois não será isso que vá fazer a diferença. O Feirense não tem melhor formação que o Benfica não é por não ter tão boas infraestruturas).

      O problema do Sporting é sem duvida a falta de dinheiro e o desinvestimento que tem havido nos últimos anos. Não sei quando é que o Sporting tentou acompanhar o crescimento do Benfica. O Sporting tem sempre feito menos nos últimos anos do que nos anos anteriores.

      Dão uma ajuda às selecções… Sem duvida. Mas a questão é que até agora essa ajuda nas selecções jovens não tem o devido retorno na selecção principal. Aliás, neste aspecto o Porto (Ruben Neves) está mais perto de ajudar a selecção do que o Benfica (que o mais próximo da selecção formado no seixal será o Bernardo e nem sequer foi uma aposta do Benfica)

      Mas pronto, por mim pode continuar com a conversa que as ultimas gerações não têm qualidade suficiente para a equipa A do Benfica. Pena mesmo só porque a Selecção Nacional A é que sofre com isso. Mas pronto, tão bom investimento e no final o investimento não é assim tão bom uma vez que não dá em nada.

    • selahz c
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:39 pm

      Manuel ás vezes quase que queria concordar com o que o senhor diz, mas diz de uma maneira tão fanática e "cega" que não consigo. Para si o Benfica não tem defeitos, mas todos os outros têm, principalmente o Porto. Sou Benfiquista e concordo com algumas coisas do que diz, mas não custava nada ser menos fanático.
      Quanto aos jogadores nas camadas jovens, não me interessa para nada se temos 5, 10, 15 ou 20 jogadores na seleção se o aproveitamento deles na transição camadas jovens para sénior está a ser péssimo. Não me venha com a treta que daqui a 1, 2 ou 3 anos teremos jogadores prontos a integrar o plantel sénior, porque há 1, 2 ou 3 anos atrás também os tinhamos e pura e simplesmente foram saindo um por um. Para palavras de futuro temos o Vieira que nisso ele é perito, eu quero é que ele pare de brincar, se ele disser que vai continuar a comprar jogadores estrangeiros ás paletes mas continuar a ser campeão ou a dar luta, aceito perfeitamente porque não sou o famoso português que só vê formação, mas a a partir do momento que se faz um investimento em infra-estruturas como o Benfica fez e se ouve todos os meses a promessa da formação, tem pura e simplesmente que acontecer, e aliás já devia ter acontecido!

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:42 pm

      André,

      Vê o João Carvalho a jogar com adultos na segunda e depois vem me falar de técnica, velocidade, criatividade, visão de jogo, etc.

      Não estou a dizer que o Moreto é mau, mas não é melhor 10 que o João.

    • Invictus
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 10:41 pm

      O Moreto Cassama ñ é mau, foi das frases mais infelizes que vi aqui, mesmo que esse Joao seja melhor, coisa que duvido muito, o Moreto ainda tem 16 anos e muito mais para evoluir.
      Rui Pedro,R.Macedo,S.Ribeiro, Andre Silva, Gonçalo Paciencia,Ivo Rodrigues R.Neves , ate S.Oliveira mandam cumprimentos.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 11:23 pm

      Os vossos jovens são tão bons que normalmente jogam menos 2 ou 3 por jogo na equipa B que nos e mesmo assim estão atrás.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 11:24 pm

      selahz, eu poderei ser ferrenho mas não sou fanático, aliás não sou fanático em nada. Sou tão fanático que quando o Benfica perde durmo normalmente, nem penso nisso. Sou demasiado frio e racional para me importunar com isso!
      Eu sou é directo e não tenho medo de dizer as coisas, digo-as na cara das pessoas e digo-as apresentando factos! Desafio-o por isso a dizer algo que eu tenha afirmado e que esteja errado.

      Eu não concordo consigo quando diz que o Benfica já devia ter jogadores da formação na equipa A.
      O problema dos adeptos é que querem tudo muito depressa, não sabem que o tempo é o melhor professor. Adeptos com pressa são prejudiciais ao clube! Porque são egoístas, só pensam nos seus próprios desejos e vontades!

      A formação do Benfica está a crescer e com isso significa que a competência está a subir, o scouting está a melhorar, mas isso leva tempo e o tempo aqui mede-se em ANOS!

      Diga-me um único jogador que tenho passado pela formação do Benfica e que tenha provado entrar na equipa principal do Benfica depois de sair. Nem um! Poderá acontecer com o André Gomes mas eu não acredito que isso se vá passar com o Bernardo, por exemplo!

      Não é JJ nem LFV que estão à frente da formação do Benfica. O que eles dizem não tem qualquer influência pois não decidem nada, quem decide são os técnicos e os treinadores. Eles têm o mesmo desejo que eu e muitos adeptos, que a formação comece a trabalhar e a fornecer jogadores para a equipa A. Mas para que isso aconteça é condição necessária e indispensável que esses jogadores tenham qualidade suficiente para isso.
      Aqui não há cunhas por nacionalidade ou pelos lindos olhos dos meninos! Aqui só a competência em sentido lato conta!

      Quem dirige a formação sabe o que está a fazer e temos de confiar neles. Sabem mais do que os adeptos que são todos ignorantes e que só têm uma virtude, que é vício, TÊM PRESSA! PRESSA DEMAIS!
      Formar jogadores não é o mesmo que fazer chouriços ou salsichas! Além disso também se cometem erros e quanto a isso temos a obrigação de perceber e aceitar.

      Para além disso a formação não é sinónimo de aposta em jogadores portugueses. Formação é apostar em jogadores independentemente da nacionalidade! Importante é que sejam bons, de preferência muito bons e que façam a diferença. A nacionalidade é apenas um questão estatística!
      Por isso eu fico contente quando vão buscar algum jogador estrangeiro, significa que o scouting está a funcionar e fazem-no porque viram no jogador algo que pode fazer a diferença!

      Neste momento já se começam a vislumbrar alguns jogadores que SE CONTINUAREM O SEU DESENVOLVIMENTO NORMAL ("SE", condicional) poderão entrar dentro de pouco tempo (1, 2, 3 anos) nos A.
      Como já se disse, leva 10 anos a fazer um centro de formação até atingir a velocidade de cruzeiro.

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:50 pm

    Tudo bem que a geração do Sporting de juniores e fraquinha mas levar não levar os melhores 4 melhores do Sporting ( eloi, Barbosa , Portiga e Wilson , por esta ordem ), enfim.
    Jorge Silva e Ivanildo( apesar de poder chegar lá ) estão claramente a mais .

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 10:08 pm

      O Eloi e o Rafael Barbosa são jogadores interessantes. Talvez pudessem ter sido chamados, mas os escolhidos, são de igual nível, ou até superior. O Postiga não é melhor que o Berto. Pode questionar-se o porquê dele ter ficado no Sporting e o Flávio ter sido dispensado, mas isso são outras questões.
      O Jorge Silva não conheço muito, sei que é lateral e que veio do Leixões, mas não posso tecer grandes comentários em relação a ele.
      O Ivanildo é melhor que o Wilson, o que não invalida que seja menos jogador que os outros três centrais chamados.
      Saudações
      Crow

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:54 pm

    Tudo bem que a geração do Sporting de juniores e fraquinha mas levar não levar os melhores 4 melhores do Sporting ( eloi, Barbosa , Portiga e Wilson , por esta ordem ), enfim.
    Jorge Silva e Ivanildo( apesar de poder chegar lá ) estão claramente a mais .

  • Lucas Ferreira
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 7:55 pm

    Só tenho pena do Vitória só ter um jogador convocado… Fora isso, grande seleção e ainda faltam os do Porto como aquele atacante, o Rui Pedro (acho que é assim que se chama) e o Cassamá.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:00 pm

      O Rui Pedro também podia ter sido equacionado.

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:12 pm

      O Rui Pedro e o Cassamá são de 98 e não são nenhuns prodígios para estarem à frente de jogadores como Gonçalo Guedes (96), Gil Dias (96), Rúben Macedo (96), Diogo Gonçalves (97) e Luis Mata (97). Apesar de que destes todos o Gil Dias foi o único convocado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:31 pm

      Se não são prodigios, diga-me um 10 e um Avançado melhores que eles nesta convocatória sff.

      Jozef

    • Invictus
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:34 pm

      Mega Badjeras

      Acho o Rui Pedro uma maquina, do Paivense para o FCP ñ é para qualquer um..ainda este fim de semana marcou e deu a marcar pelos sub 19 do FCP ele que ainda tem 16 anos…
      Moreto Cassama ja é prodigio desde os tempos do Sporting…

    • Lucas Ferreira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:09 pm

      Como não acompanho a regularidade da equipa portista, formo a minha opinião com base num coleda portista, correndo o risco de me enganar ou ignorar algum melhor.

    • Gonçalo Nogueira
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:35 pm

      Josef, o Jota é um Avançado / 10 melhor que esse. Vai chegar ao topo ! Abraço do Lúcio Cunha (Homem da Sousa)

  • Mega Badjeras
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:00 pm

    Péssima convocatória, na minha opinião, mas com os treinadores portugueses que temos, não se pode esperar melhor. É um torneio com prestígio, logo é para deixar boa imagem do país e não estar a fazer experiências com jogadores que se sabe que não darão em nada.

    • Mega Badjeras
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:14 pm

      Já agora, alguém me pode dizer o nome desta anedota de seleccionador? Será que é o Edgar Borges?
      Obrigado

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:22 pm

      É o Edgar Borges, infelizmente.

      Um treinador muito limitado. Devia ter sido despedido após ter sido o grande culpado da eliminação do Mundial sub-20 de 2013.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:43 pm

      Também achei estranho ao início mas pensando melhor penso que os melhores jogadores desta geração: Gonçalo Guedes, Rúben Dias, J Carvalho e Renato n foram porque os 2 primeiros são já opções a sério nos A e os segundos são titulares na equipa B o que sempre é mais competitivo que fazer amigáveis de sub 19.

      E no caso do Rúben é já um jogador titular nos sub 21 e os outros 3 provavelmente serão titulares nos sub 20 caso seja justo pois serão dos melhores dessa equipa.

      Mais estranho é não estar o Guga e o Yuri mas certamente estarão na fase de elite.

  • Antonio Oliveira
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:01 pm

    Esta convocatoria é uma vergonha!!!!!!!!

    -Jorge Silva ir é uma vergonha, ele nunca joga no Sporting, o DD titular é o Gonçalo Araujo que é 100 vezes melhor e ainda é sub-18. O incrivel é que o Gonçalo nem convocado para os sub-18 e o Jorge Silva seu suplente do Sporting é convocado para os sub-19.
    -Ivanildo, é o 3 melhor central do Sporting, Bruno Wilson e Guilherme Ramos sao melhores. E o incrivel é que outra vez o Guilherme que é sub-18, nem sequer é convocado para os sub-18 e o Ivanildo muito inferior é convocado aos sub-19.
    -Flavio Silva só é convocado pelo hype da impresa. Sempre foi muito pior que o Postiga. E o Postiga nao é convocado para ir um muito pior só porque o Flavio anda a aparecer nos jornais.
    -Depois acho estranho Rafael Barbosa( melhor jogador dos juniores do Sporting) e Eloi nao irem, mas isso já nao posso reclamar pois nao sei se há melhores nas outras equipas nas suas posiçoes. Rafael é 8/10 e Eloi extremo.

    • KingLeao
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:12 pm

      O Ivanildo e so de longe o Melhor Dc dos juniores do Scp e tem grande potencial e o Bruno Wilson tambem.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:01 pm

    Rafael Barbosa e José Postiga não têm lugar? Está certo…

  • Oliveira
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:02 pm

    Este Anderson é a prova de que não basta ter talento. "Sorte" é também um factor determinante.

  • John Arne Riise
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:13 pm

    Acho que quase ninguém percebeu que o selecionador está a testar novos jogadores. As maiores referências terem ficado de fora não é obra do acaso gente.

  • gtm95scp
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:23 pm

    O José Postiga não é convocado deve ser piada e o Eloi? es te manchester é uma piada estão a jogar com 3(4)centrais mais Rojo a ala esquerdo um lateral esquerdo(Blind) a trinco e já levaram com uma bola no poste de um clube do 3 escalao o Van Gal esta à espera dos penalties?

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:07 pm

    O Anderson era um craque no Porto e tinha talento e potencial para ser dos melhores #10 do Mundo no futuro (na altura) mas aquela lesão abalou-o um pouco mas mesmo assim o Man Utd contratou por 30 milhões e que excelente encaixe que foi (naquela altura e agora ainda mais visto que acabou por ser um flop) e foi um dos erros do Ferguson que tinha um jogador ofensivo e dotado tecnicamente que até podia ser trabalhado a nível físico, táctico e defensivo mas sem exageros e "transformou-o" num #6/#8 que acabou por ficar mais pesado e lento perdendo alguma da sua magia e depois teve dificuldades em se adaptar à nova função e com algumas lesões estagnou, foi perdendo o seu espaço e perdeu-se um possível jogador de classe mundial para termos um bom jogador que fica como uma promessa falhada, era quase impossível fazer um encaixe significativo com ele e portanto compreende-se que o libertem para ele seguir o seu caminho e também deixarem de ter um salário elevado nas contas, faltou-lhe mais cabeça e um pouco mais de "sorte" mas desejo-lhe sucesso nesta sua nova aventura e que possa exibir-se a metade do seu melhor nível e regresse à Europa, já não seria mau, veremos.

    Quanto ao Zaha, este tem apenas 22 anos e continua a ter qualidade mas deu o "salto" cedo de mais e agora regressa ao clube onde brilhou antes de assinar pelo Man Utd e vai tentar relançar a carreira e quando estiver mais preparado aí sim dar o "salto", acho que é capaz, é esperar para ver.

  • João
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 10:46 pm

    Expliquem-me como é que o Michael Morais não está em nenhuma das convocatórias?
    João

Deixa um comentário