Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manchester United volta a marcar passo

Jogo muito fraco do conjunto de Solskjaer, que vê a sua vantagem na luta pelos lugares de Champions reduzir consideravelmente nas últimas partidas e dá uma nova aos seus rivais (a diferença entre as equipas colocadas entre o 2.º e o 9.º é cada vez mais curta, sendo que há várias equipas com jogos em atraso). De destacar ainda o 3.º nulo consecutivo depois de Chelsea e Real Sociedad, o que comprova a falta de criatividade que a equipa tem sentido nos últimos tempos. Já o Leicester de Rodgers, que podia ter alcançado o 2.º lugar, também não fez melhor.

O Manchester United não foi além de um empate a 0 com o Crystal Palace e pode ver a vantagem encurtar na luta pelo Top 4. Num jogo marcado por um nevoeiro intenso, as oportunidades escassearam (só 2 remates à baliza) e os Red Devils somaram o 4.º empate nas últimas 5 partidas para a Premier League. Nos outros jogos do dia, o Leicester também marcou passo ao empatar 1-1 com o Burnley, fora, enquanto o Sheffield surpreendeu ao derrotar o Aston Villa (1-0).

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

25 Comentários

  • VettelF1
    Posted Março 3, 2021 at 10:29 pm

    Bem, pelo menos o Sheffield United já não iguala o record negativo de pontos do Derby County. Mas é pena que vão descer, ainda que merecido, pois quem perde muito sofre as consequências.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Março 3, 2021 at 10:33 pm

    Eis a confirmação do que já esperava. O United é muito de fases, muito inconstante e isso não permite uma luta pelo título. Quanto muito top 4 e mesmo assim…

    Como o Daily Telegraph apontou ha uns dias quando Bruno Fernandes não carbura, a equipa não joga. O que é um facto e a qual “trama” Solskjaer pois se por um lado o United melhorou muito com ele, também é verdade que esta dependência esconde os problemas que se mantém.

    Assim, caminho escancarado para o City. Agora só falta saber quando confirmam o título e isto permite concentrar mais energias na Champions…

    • Fantantonio
      Posted Março 3, 2021 at 11:17 pm

      É tal e qual o paradigma do Sporting, chegou a um ponto em que a equipa já não sabe o que fazer se ele não estiver inspirado ou simplesmente não estiver, mesmo tendo executantes mais do que capazes para assumir.

      • Sporting1906
        Posted Março 4, 2021 at 1:18 pm

        O Sporting também tinha o problema de que não tinha outros jogadores com qualidade para assumir (o nosso 2º melhor jogador era, de longe, um central de 35 anos). O United tem mas ele não se mostram quando é preciso.

    • T. Pinto13
      Posted Março 4, 2021 at 2:18 am

      Falta um super extremo a este United

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 3, 2021 at 10:51 pm

    É a chance de ouro para o City ganhar a Champions, são a equipa em melhor forma na Europa e têm praticamente o campeonato arrumado.

    • T. Pinto13
      Posted Março 4, 2021 at 2:18 am

      E o Bayern e o PSG?
      Também têm uma palavra a dizer

      • Oldasity
        Posted Março 4, 2021 at 1:00 pm

        Penso que o que o Bernardo quis dizer é que com esta vantagem confortável será possível descansar certos jogadores para a Champions.

        Apesar de tudo nem o Bayern nem o PSG tem o campeonato arrumado. Serão os vencedores, sem dúvida, mas não poderão descansar os jogadores com tanta regularidade como o City. Além disso, concordo com o Bernardo o City é a equipa em melhor forma, mas de longe. Não é ao acaso que têm 21 vitórias SEGUIDAS.

        • T. Pinto13
          Posted Março 4, 2021 at 2:04 pm

          Concordo que são a equipa em melhor forma da Europa.
          Mas falta calo europeu na minha opinião.
          Quanto ao descanso concordo mas o PSG e o Bayern também têm profundidade de plantel para haver rotação.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Março 4, 2021 at 3:49 pm

        Só estou a dizer que as condições que têm agora são perfeitas para lutar pela Champions. Nesse sentido, é uma oportunidade de ouro. Claro que ainda existe essas duas equipas e mesmo o Liverpool em dia sim pode elimina-los.

  • GabCel
    Posted Março 4, 2021 at 9:00 am

    Mas então a creatividade não é uma das incumbências do “melhor jogador português” e “futuro” capitão da selecção nacional? Não era suposto ser ele a carregar a equipa para algo mais que o 2º ou 3º lugar?

    • Pipo
      Posted Março 4, 2021 at 11:02 am

      “Haters gonna hate”

    • DICAS
      Posted Março 4, 2021 at 11:46 am

      A própria PL está a considerar o BF um dos melhores da liga ( na luta para melhor ? ) E ainda há destes jovens a dizer isto ahah

      Alegras te o meu dia jovem

      • GabCel
        Posted Março 4, 2021 at 1:04 pm

        Para ser o melhor tem que aparecer quando a equipa mais precisa. Tem que fazer a equipa render mais. Brilhar só quando a equipa está bem, é importante, mas não o faz ser o melhor.

        • Factualista
          Posted Março 4, 2021 at 2:37 pm

          É… tem que carregar 10 jogadores.

          Tenho pena pelo Bruno jogar futebol, se fosse jogador de basket só teria que carregar 4, era melhor para as suas costas.

    • Sporting1906
      Posted Março 4, 2021 at 1:19 pm

      Era suposto o Bruno carregar o United ao título? O problema que o City tem vários jogadores tão bons ou melhores que o Bruno.

      • GabCel
        Posted Março 5, 2021 at 10:52 am

        Claro que era… se o fazem aquilo que não é, também temos que exigir aquilo que ele não consegue.

    • ShowMeDeMane
      Posted Março 5, 2021 at 2:30 am

      Quero evitar responder, pois possivelmente não estou a ser imparcial. No entanto esta ironia é… incrivelmente desnecessária.
      Estás a querer que o BF esteja ao nível de Messi/Ronaldo, o que me parece injusto. E até mesmo estes têm maus jogos e más fases.
      Kevin de Bruyne é o melhor médio do mundo atualmente, de longe. Porém, mesmo que ele não jogue, o City vence. O United nos últimos 2-3 anos, antes do BF, lutava até ao último minuto do último jogo para ir à Liga Europa se fosse preciso… Tem sido sempre uma equipa muito inconstante e com imensas lacunas e tu querias que o BF chegasse lá e desse a PL e a Champions ao United só pode. Também queria ganhar o Euromilhões.
      Mesmo KdB sendo a máquina que é, o BF tem sido comparado a ele e tem estado melhor em alguns momentos, inclusive.
      Percebo que não se goste do estilo. Não é aquele jogador de partir os rins a alguém, de rececionar com o calcanhar tipo Neymar, todos esses malabarismos, mas não deixa de ser um excelente jogador. Quer queiram quer não, transformou o United para melhor. Para além das suas qualidades técnicas, também levou consigo qualidades psicológicas que passou a toda a equipa.
      Nem me apetece explicar mais o óbvio, faz por ti o estudo ou o que quiseres chamar.

      SL

      • GabCel
        Posted Março 5, 2021 at 10:51 am

        Eu não quero que ele seja nada disso porque tenho certeza que não está nem nunca estará a esse nível.

        A ironia serve para realçar o quão ridículo era afimarem que ele era candidato a melhor jogador da Premier quando, só no City, há uns 4 ou 5 melhores que ele, incluindo portugueses.

  • Bio
    Posted Março 4, 2021 at 9:20 am

    Isto era mais do que previsível. O United não andava a jogar nada há meses e obviamente que a sorte iria acabar eventualmente.
    Vão beneficiando de um período de bons resultados consecutivos para estarem em 2º, mas a verdade é que me parecem claramente inferiores a várias equipas que seguem na sua perseguição. Vamos ver se seguram o top 4.

  • Knox_oTal
    Posted Março 4, 2021 at 12:24 pm

    Falasse muito da defesa dos Red Devils, mas sinceramente o que estranho neste United é a insistência em Fred, tem sido titular indiscutível com OGS mas nunca com motivos para tal no meu entender! É um bom jogador de plantel e já teve muito boas fases, mas titular indiscutível?!? E num jogo que precisava de ganhar qual a lógica de jogar com Matic e Fred?!? Depois não é surpresa nenhuma faltar criatividade e rasgo nesta equipa, o Bruno consegue levar a equipa para a frente mas é demais e até algo inglório estar a depositar nele todas as despesas da organização e criatividade do futebol ofensivo.

    Outra coisa que não percebo é como nunca foi dada uma verdadeira oportunidade a Van de Beek, que poderia ser a “muleta” que falta ao Bruno… têm tudo para ser compatíveis! À frente de um pivot defensivo mais fixo como Matic ou mesmo McTominay, gostaria de ver como iriam render o holandês e o português no meio-campo ofensivo numa sequência de jogos significativa. A Premier está entregue na minha opinião, logo porque não começar já a preparar a próxima época e dar uma oportunidade ao Donny?

    Saudações Desportivas

    • Oldasity
      Posted Março 4, 2021 at 1:03 pm

      Fred não tem tido só “boas fases”, é o jogador que mais equilibrios dá à equipa. Seja a nível defensivo ou ofensivo, o homem é incrível.

      Ele é um nº 8, quase como um box-to-box. Tendo em conta que Bruno é um 10 e ainda existem mais 3 na frente, não vejo o problema de jogar com Matic e Fred lado a lado. Futebol não é só atacar.

      • Knox_oTal
        Posted Março 4, 2021 at 3:01 pm

        Não tenho visto muitos jogos do United ultimamente, admito (posso ter ficado com impressões erradas), e concordo com o que dizes! É vital ter equilíbrio, percebo isso! E reforço, é um bom jogador!

        No entanto, olhando para a forma como o United joga e, sobretudo, quem são os tais 3 da frente, parece-me curto ser apenas o Bruno a alimentar o jogo ofensivo da equipa a meio-campo. Porque seja quem for o trio da frente (menos James) ninguém tem como especial atributo no seu jogo baixar linhas e ajudar na construção/ligação dos sectores… pegando no trio que jogou ontem, são três avançados declarados. Logo, para mim jogar com Fred e Matic é exagerado no sentido de levar a equipa para a frente, alimentar o trio da frente e dar criatividade à equipa. Só o Bruno, com um eventual apoio nas incursões dos laterais, é curto!

        E o Fred para mim não é um box-to-box (pelo menos no que eu associo a esse perfil)… um nº 8 ok, mas um de equilíbrios, ocupação dos espaços, isto é, oferece mais sem bola do que com ela (o que em certos jogos pode ser muito importante obviamente). O que não é necessariamente mau, simplesmente para a forma como a equipa joga, via em Van de Beek um melhor parceiro de sector para o Bruno, com o 6 mais posicional e físico atrás.

        Agora, obviamente os problemas do United não residem apenas em Fred ser titular indiscutível, mas aquela dinâmica a meio-campo é uma das chaves para este United crescer na minha opinião.

        Saudações Desportivas

Deixa um comentário